Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica empresta Ferro ao Hajduk Slipt

Caso perdido? Muito dificilmente vai voltar a impor-se na Luz. Foi importante na conquista do último campeonato mas o seu rendimento caiu a pique depois dessa época, no último ano e meio pouco jogou e a sua confiança também parece que se esvaziou.

Ferro foi anunciado como reforço do Hajduk Split. O central, de 24 anos, chega ao 4.º classificado da Liga croata por empréstimo do Benfica. Recorde-se que Ferro há um ano tinha sido cedido pelas águias ao Valencia, sendo que esta época só fez 2 jogos.

https://twitter.com/hajduk/status/1488106029070045191

44 Comentários

  • sr_arbitro
    Posted Janeiro 31, 2022 at 11:22 am

    Sempre me pareceu que o hype que teve foi simplesmente criado pela manipulação dos media, habitual do Benfica, na tentativa de inflacionar os valores dos seus jogadores – as clássicas noticias de “Benfica recusa proposta de 50-60-70-80M€ por X/Y/Z”.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 31, 2022 at 11:26 am

      Claro que não podia faltar a tipica farpa de “O Benfica controla isto tudo”. O hype foi simplesmente porque ele realmente estava num nível que nunca mais atingiu. Dizer que foi a imprensa mas depois ver os comentários aqui do blog é achar que o Benfica controlar os users aqui do blog, uma vez que não faltou quem o elevasse a melhor central a jogar em Portugal.

    • Jorge Deus
      Posted Janeiro 31, 2022 at 11:28 am

      Exatamente, tal como o Morato está a ter agora.
      O Ferro jogava muito bem mas não teve capacidade de manter o nível que apresentou naquela época em que fomos campeões.
      Influenciado pelos medias é você

    • troza
      Posted Janeiro 31, 2022 at 1:50 pm

      Esta farpa faz todo o sentido hoje quando se vê bem a diferença entre o João Mário e o Renato (mais novo ainda por cima) e o festim que foi para a CS colar o valor do João Mário ao Renato (incluíndo as intervenções mais racistas da história recente do futebol português pelo presidente de um certo clube que passou impune, sem ser queimado pela CS).

      Aliás… a CS é tão pró-Benfica que o Sporting levou um jogador de 18 anos à selecção e é só elogios… já o Renato era uma atrocidade.

      Só o Renato desmonta isto tudo. Também podemos falar de como a culpa de não sermos apurados foi do Rafa? Claramente CS pró-Benfica.

      E nem vamos falar de outras coisas…

  • Nickles
    Posted Janeiro 31, 2022 at 11:25 am

    31 dias desde a abertura do mercado e o primeiro movimento é o empréstimo do 4º central.

  • Francisco Lima Esteves
    Posted Janeiro 31, 2022 at 11:35 am

    Ponto prévio: a dada altura, naquela segunda metade da época 2018/2019, deu ideia de poder ser um central de alguma valia.
    Mas não era, nem nunca foi, tudo aquilo que se disse. Porque se pensava e se chegou a perceber que saía a jogar em posse e com qualidade, comparavam-no a Rúben Dias. Disseram, até, que seria melhor e mais jogador do que aquele. Mas os erros estavam lá. Sempre estiveram.
    Em suma, sai um mito. Mais um. Criado, mantido e promovido por um contexto (de clube e de futebol nacional) frágil, pouco ou nada exigente, refém de soundbytes e de fezada.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 31, 2022 at 12:11 pm

      Eu cheguei a afirmar que o achava superior ao Rúben Dias na altura. Mas é o que dá ver poucos jogos dos outros. Dos que vi, fiquei impessionado com ele, tenho pena que não esteja ao nível que projetavam, mas ainda vai a tempo de se reerguer.

      SL

  • DICAS
    Posted Janeiro 31, 2022 at 11:38 am

    Como já foi dito, hype criado pelos média sem merecer nada disso.

    Neste último mercado é Valcodimos por 35 M nos Spurs ( really ? -.-)
    Benfica recusa 50 M dos Spurs pelo Darwin ?
    Grimaldo é prioridade para Barcelona e se não me engano também Inter de Milão.

    Isto foi tudo capas de jornais afectos claramente ao Benfica

    • DICAS
      Posted Janeiro 31, 2022 at 11:40 am

      Enquanto isso anda Pote, Inácio, Luís Diaz e Vitinha a partir tudo e nem um terço dos folclore tem …

      • Nickles
        Posted Janeiro 31, 2022 at 12:22 pm

        – Luis Diaz já não está
        – Vitinha começou a jogar a sério há pouco mais de 3 meses
        – Pote esta época nem sequer é o melhor jogador da sua equipa

        Não acertas uma.

      • Nickles
        Posted Janeiro 31, 2022 at 12:27 pm

        Ah e o Inácio, que a CS (claramente afeta ao Benfica) andou a espalhar que havia uma proposta de 30 milhões do Newcastle, mas depois foi se a ver e era mentira.

        CS vermelhuda bandida

      • J Silver
        Posted Janeiro 31, 2022 at 12:42 pm

        Porque nem um terço dos jornais vende. Onde queres chegar com este comentário? Já sabemos há muito que o Benfica vende mais porque tem mais adeptos, end of story.

        • Fireball
          Posted Janeiro 31, 2022 at 2:02 pm

          “O Benfica Manda Nisto Tudo”, série da Netflix com várias temporadas. Bastante interessante, quando parece que as personagens principais estão estagnadas e o plot parece não fazer sentido eles dão a volta e arranjam um novo plot twist. Aconselho.

    • Nickles
      Posted Janeiro 31, 2022 at 12:16 pm

      Tu para acertares ao lado és o maior.

      – Os jornais disseram claramente que o Grimaldo era o plano C do Barcelona (se conheces o alfabeto sabes o que vem em primeiro é a letra A).
      – O Darwin tem 22 anos, um valor de mercado de 32M e neste momento é o melhor marcador da sua liga, mas oferecer 50M pelo futuro avançado da seleção do Uruguai é um escândalo.
      – O Vlachodimos está a ser o salva-vidas do Benfica, e deve ser o guarda-redes mais cotado fora das Big 5, a par talvez do Diogo Costa. 35 milhões neste momento pelo Diogo Costa seria pouco, mas pelo Vlachodimos já seria uma fantasia criada pela mauzona da CS que é toda vermelhuda.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 31, 2022 at 12:31 pm

      E tu, claramente anti-Benfica, só vens dar razão ao porquê disso acontecer: se se fala no Benfica, vai haver clicks, comentários, partilhas e isso só ajuda os jornais. Quer gostes ou não, só contribuis para isso.

      • DICAS
        Posted Janeiro 31, 2022 at 3:02 pm

        Quero lá saber do Benfica

        Factos sao factos ! Vocês são melhores tratados por nós a nível.de. imprensa

        • Aurinegro
          Posted Janeiro 31, 2022 at 4:03 pm

          “Quero lá saber do Benfica” diz o artista que passa a vida a falar do Benfica.

          Facto é que não queres que se fale tanto no Benfica, mas num post do clube rival já vais quase com uma mão cheia de comentários, mais uma vez provando o meu ponto: se tu falas tanto, os jornais que querem é vender não iam falar? Se não queres saber, porque te incomoda tanto?

    • El Pipito
      Posted Janeiro 31, 2022 at 1:41 pm

      E não é que o Benfica hoje recusou mesmo muito dinheiro de Inglaterra pelo Darwin? A menos que aches que o Di Marzio e o Fabrizio Romano já estejam na folha de pagamentos do polvo Sport Lisboa e Benfica.
      Grimaldo é prioridade para o Barcelona? Nada que me admire. É só ver os alvos deles e o plantel atual. Vlachodimos rejeitado por 35 é daquelas que sinceramente, nem tu acreditas. Nunca vi. Aliás, o que os jornais falam é que o Benfica quer vender entre 15-20 milhões.
      É continuar a chorar por coisas sem sentido, sr Dicas.

      • troza
        Posted Janeiro 31, 2022 at 1:47 pm

        O Grimaldo está sempre para sair mas como não joga nada vai ficando.

        Se fosse bom, o antigo adjunto do Guardiola tinha vindo buscar esta estrela e não o Tavares, que nenhum dos adeptos achava que era bom… mas pronto… dar tempo ao miúdo não dá… mas o Grimaldo teve desculpas durante anos!

        (Sim, os adeptos têm coisas giras… pedem aposta na formação mas têm menos paciencia para eles que contratações vistas como estrelas e aos primeiros maus resultados criticam a falta de investimento… depois quando se investe criticam a falta de aposta na formação para a qual eles não têm paciência… mas a culpa não é dos adeptos mas das direcções que não lideram e apenas vão atrás das modas)

        • El Pipito
          Posted Janeiro 31, 2022 at 2:20 pm

          E o que é que isso tem a ver com o que eu disse? Eu também não gosto do Adama e foi parar ao Barcelona. Ou Braithwaithe, Luuk De Jong, etc…

          • troza
            Posted Janeiro 31, 2022 at 3:41 pm

            Só estava a complementar que essas ofertas do Grimaldo nunca devem ter existido.

            Ele faz lembrar o Beto no Sporting… todos os anos ia para aqui ou para ali e nada. O mesmo com o William Carvalho até que foi para o Betis.

            Jogadores elevados a estrelas mas que têm pouca qualidade.

            Depois não era para ser uma resposta ao teu post mas ficou… peço desculpa por isso… mas se serve para complementar, só mesmo este Barcelona à deriva para quererem o Grimaldo…

  • Mantorras
    Posted Janeiro 31, 2022 at 11:46 am

    Boa sorte para ele, mas este emprestimo peca por muito tardio.

  • MansoFrancisco
    Posted Janeiro 31, 2022 at 11:48 am

    Um pouco mal gerido na minha opinião. É assim tão pior que o Morato? Não creio. Acho o um bom central e que foi importante no título e na época a seguir não esteve bem e devia ter comido banco mas depois foi encostado como se fosse o único culpado disto tudo. Algo ridículo. Desejo lhe boa sorte

  • LevonAronian
    Posted Janeiro 31, 2022 at 11:59 am

    Nunca mostrou verdadeiramente nível para o Benfica, inclusive na época do título. Já mostrava fragilidades defensivas gritantes que passarem despercebidas pela febre da formação da altura e pela recuperação fantástica no campeonato.
    Ainda assim não pensava que iria correr tão mal no ano seguinte, acredito que jogando agora e ganhando confiança ainda possa fazer uma carreira interessante em clubes médios.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Janeiro 31, 2022 at 12:04 pm

    Muito lento, muito frágil fisicamente, pouca contundência e psicologicamente pareceu não ter arcaboiço. E descrito assim até parece um eufemismo, porque são defeitos muito notórios e graves.
    Demasiadas lacunas para um central deste nível, coisa que nunca foi, mas deu para disfarçar nuns meses em que tudo corria bem a toda a gente na Luz. O seu nível nunca foi isso tudo (só no Benfica é que seria possível sequer falar-se de seleção) e os erros e as dificuldades sempre estiveram lá, mas na altura só se olhava para o que ele fazia com bola, sendo que essa mais valia (à semelhança do Diogo Leite recentemente) também desapareceu com as más exibições e falta de confiança que daí advém. A segunda metade de 19/20 então é completamente atroz para um central de um grande (e talvez mesmo de 1a liga) e ter continuado no 11 foi inacreditável.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 31, 2022 at 12:54 pm

      Exacto, foi isso mesmo.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 31, 2022 at 1:31 pm

      Concordo. Só discordo na parte da selecção: não acho que seja de “só no Benfica seria possível de se falar na selecção”, apenas, nessa altura (ainda agora adamos perto disso), por estarmos tão limitados de centrais na selecção, qualquer um que aparece fala-se logo disso.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Janeiro 31, 2022 at 1:35 pm

        Admito que sim, mas o Gedson, por exemplo, também depois de meia dúzia de jogos e foi lá. E não havia propriamente falta de médios. Parece sempre um pouco mais fácil chamar os jovens do Benfica, mas confesso que talvez seja uma visão algo parcial

        • Aurinegro
          Posted Janeiro 31, 2022 at 1:54 pm

          Não me lembro bem, mas acho que na altura Gedson até estava em boa forma, mas não vou dizer que merecia.

          Tal como dizes, também eu posso estar com uma visão algo parcial, e talvez seja verdade o que dizes. Por exemplo, para mim é incrível como o Inácio não está já integrado nos AA por completo (penso que foi convocado em Agosto e teve azar com a lesão ou covid, mas depois em Novembro foi para os sub-21). E a razão é a mesma de cima: o défice nessa posição. Com Tiago Djaló e a juntar a Dias e Pepe, deviam ser os 4, na minha opinião, Domingos Duarte a ser o joker quando um dos outros não podem.

      • LevonAronian
        Posted Janeiro 31, 2022 at 1:40 pm

        Não acho que seja só a falta de centrais, mas também aquela ideia de que qualquer jogador titular no nosso clube tem de ser imediatamente convocado para a seleção.
        Até o Diogo Leite se chegou a pedir quando fez 3 jogos seguidos antes da chegada de Militão ao Porto.

        • Aurinegro
          Posted Janeiro 31, 2022 at 1:56 pm

          Talvez, mas lá está, mais um exemplo de um central. É sempre a posição em que, se fazes dois ou três jogos de grande nível, vai-se falar logo nisso.

          Penso que aconteceu o mesmo com o Eduardo Quaresma, e o que até faz mais sentido nos últimos tempos ainda não se estreou: Inácio.

          • LevonAronian
            Posted Janeiro 31, 2022 at 2:25 pm

            Mesmo o Inácio tem a sua lógica ainda não ter ido:
            Tentou-se levar em Setembro e lesionou-se , e na convocatória seguinte era o jogo decisivo para a qualificação. Inácio joga sempre numa defesa a 3, na seleção não teria quase treinos nenhuns para se adaptar. Pode-se questionar se não poderia ser convocado para ver nesses poucos treinos, mas não iria jogar de qualquer maneira e assim pode ir aos sub-21.
            É preciso também olhar para os momentos especificos dos jogos das seleções para perceber se algo tem ou não lógica.
            O Cancelo está prestes a fazer 28 ano e ainda não disputou uma fase final pela seleção. Dito assim solto parece a coisa mais ridículo, mas depois na prática, com exceção do Mundial 2018 onde poderia ser considerado uma opção, acabou por falhar o resto por lesões ou Covid

    • troza
      Posted Janeiro 31, 2022 at 1:43 pm

      Ele ficou a descoberto quando o meio campo do Benfica passou a ser mais frágil. E aí mostrou que não era o central que muitos sonhavam.

      Já agora curioso que se fale que ele era bom com bola, mostrando ainda hoje um problema com o Benfica em certas posições (mas onde a malta acha que não há problema… sim, há que bater mais nesta tecla) e com o problema de se contratarem jogadores para certas posições a pensar na pseudo-filosofia do Barcelona em que os jogadores não fazem bem a sua função principal. Sim, Grimaldo é bom a atacar e mau a defender… o Weigl é (supostamente porque a minha opinião é já conhecida) bom com a bola e mau a defender… o Ferro era bom a sair com a bola e mau a defender… os guarda-redes são criticados quando não sabem sair com os pés quando isso é um bonus e até tivemos o Cervi que, para compensar o Grimaldo, era mau a atacar e mais ou menos a defender.

      É impossível equilibrar a equipa com tanto jogador a ser mau no que devia fazer melhor… ainda se conseguiu durante algum tempo mas ultrapassou-se o limite e agora não há jogo que seja bem jogado.

      Já o Porto… bem, nem vale a pena falar… com ditos “cepos” têm a sorte do Sérgio Conceição tirar todas estas pseudo estrelas da equipa e garantir o básico. Quando arranja algo melhor o nível sobe mas nunca deixam de ser competitivos.

      E depois sim… inacreditável como Lage se foi abaixo naquela segunda metade da época… mas isso é o que dá as escolhas estarem limitadas por ordens de cima e o sucesso desportivo ser secundário… O mais incrível foi que JJ teve de baixar a bolinha também (o Rui Costa foi dizer para ele num jogo da liga europa que um certo jogador era bom, a partir daí foi para titular por decreto e foi sempre a descer com compensações cada vez mais ridículas para compensar as suas falhas em vez de o tirar)… começo a achar que a única solução para dar a volta a isto é um gajo tipo Sérgio Conceição porque não estou a ver o Mourinho fazer estas coisas hoje em dia… nem outro treinador.

  • Neville Longbottom
    Posted Janeiro 31, 2022 at 12:09 pm

    O Sporting devia emprestar o Inácio também. Está ao mesmo nível do Ferro.

    SL

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 31, 2022 at 12:17 pm

    O problema do Ferro é e sempre foi mental.

    Pode ser que este empréstimo para uma liga com menor dimensão e onde terá mais hipóteses de jogar seja o recomeço que precisa.

    Continuo a achar que tem talento, e que foi mais vítima do que réu, sendo a certa altura o bode expiatório preferencial dos adeptos.

    Aliás continuo sem perceber onde é que é pior do que Morato que tirando a dimensão física (que nem isso usa correctamente) não tem nem teve uma sequência de jogos de nível que me levassem a pensar de forma diferente.

  • FiliGon
    Posted Janeiro 31, 2022 at 12:18 pm

    Acho que é superior ao Morato. Nunca foi um central que me enchesse as medidas, acho que devia ter ido para o banco quando baixou de forma (para proteger o jogador).
    Relativamente ao “hype” até parece que só no Benfica é que isso acontece…

  • Dca
    Posted Janeiro 31, 2022 at 1:13 pm

    Ele fez uma época 19/20 completamente desastrosa, em todos os jogos sofríamos um golo por causa dele, mas isto não é forma de gerir a carreira de ninguém. O que fez em 20/21? Nada. O que fez nestes 6 meses? Nada. Apenas e só estagnou. Teria de ter ido para um Guimarães, Braga, ou algo do género. Os adeptos acompanhavam o seu desenvolvimento, voltavam a ter confiança nele e ele a ter confiança nele próprio (que é o mais importante). Com 24 anos (a fazer 25) dar este passo, não é acabar com a carreira mas é ambicionar pouco (veja se onde estão os colegas dele da geração de 97, mais promissores). Espero que tudo lhe corra bem.

  • Pablo
    Posted Janeiro 31, 2022 at 1:29 pm

    Para muitos era o próximo 100 milhões, dos melhores da Europa a sair a jogar e próximo reforço doMan City a par do Florentino que seria o substituto de Fernandinho, cada uma que se viu aqui. Infelizmente a parte mental foi se abaixo e deveria ser preservado por Lage mas o treinador colocava a titular todos os jogos por teimosia. Que tenha sorte na nova etapa!

  • Red Scorpius
    Posted Janeiro 31, 2022 at 1:40 pm

    O Ferro é um central alto, com uma técnica apreciável, bom cabeceador, mas é pouco agressivo e não se desenvolveu fisicamente, aspectos que ainda estará tempo de corrigir.
    A sua maior lacuna, difícil de debelar, é a sua lentidão , muito explorada pelos adversários no segundo ano de Lage.
    Terá agura uma oportunidade para evoluir.

  • Red Punisher
    Posted Janeiro 31, 2022 at 2:16 pm

    O Benfica ficou ligeiramente menos enFERROjado, mas ainda há muito trilho para desbastar…

  • Kacal
    Posted Janeiro 31, 2022 at 5:11 pm

    Sempre vi mais qualidade e personalidade no Rúben Dias quando comecei a ver ambos na equipa principal. Agora Ferro nem é tão bom como faziam dele nem tão mau como tem sido, acho que precisa de confiança e sobretudo JOGAR. Tem que pensar bem onde tem lacunas e trabalhá-las, o resto virá com tempo de jogo e este empréstimo parece-me um bom destino para ele se fortalecer.

  • Pyros
    Posted Janeiro 31, 2022 at 6:24 pm

    Este enganou-me bem… ou, mais precisamente, eu é que me enganei, que o Ferro não tem culpa disso :) – pensei que fosse dar muito mais central do que deu.

    Mais um do SLB com grande hype manipulativo da CS, a acompanhar as “ofertas” de milhões.

    Gostaram da frase aparentemente provocatória? Mas antes de “atirarem pedras”, vou explicar um pouco:
    1) é verdade que a CS faz mais hype e propostas “irreais” com os jogadores do SLB. Como é o clube com mais adeptos e isto vende, faz sentido. Mas acontece também (em menor grau) com outros clubes.
    2) A CS coloca notícias para vender e também a pedido (não sejam anjinhos). A segundas acontecerão quando se quer “acalmar as hostes” – “perdemos um jogo? Sim, mas metade da europa oferece 60 milhões pelo 3º suplente de GR”
    3) Mas as primeiras, servem eactamente a quem? Para vender, certo, mas se forem jogadores mais “sensíveis” serve essencialmente para destabilizar.

    Por isso, muitas vezes é provável que o SLB (ou outro clube qq) preferisse que houvesse menos notícias de interesse por milhões nos seus jogadores. Que o diga o SCP em relação ao Beto (pelo menos a impressão que tinha é que o destabilizava – posso estar enganado).

    Ou seja, a CS ser manipulativa não significa que o esteja a fazer a mando (ou em benefício) de alguém – eles também querem vender por si. Mas também não vou dizer que são imparciais – não o são na política, porque carga de água o seriam no futebol?

Deixa um comentário