Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica empresta Pêpê Rodrigues ao Vitória

Boa opção? A temporada no Estoril não correu como esperado, mas um bom ano em Guimarães vai dar-lhe a competividade necessária para vingar na Luz.

Pêpê Rodrigues vai jogar esta época no Vit. Guimarães por empréstimo do Benfica, anunciaram os vimaranenses. O médio defensivo, de 21 anos, volta assim a ser cedido pelos encarnados depois de na época passada ter sido colocado no Estoril. Pêpê marcou 1 golo em 23 jogos ao serviço dos estorilistas.

 

48 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Junho 29, 2018 at 12:47 pm

    Excelente desafio para o Pêpê.

    Vitória com o Luis Castro é uma boa combinação para o Pêpê demonstrar o que vale.

  • Eagle1991
    Posted Junho 29, 2018 at 10:21 am

    É um jogador interessante e nas mãos do Luís Castro pode evoluir muito. Aqui está um bom caso de gestão da carreira de um jogador. Ainda não está preparado para jogar no Benfica mas é emprestado a um bom clube em que pode evoluir. Vamos ver como corre mas o jogador tem todas as condições para vingar.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 29, 2018 at 12:29 am

    O Alfa Semedo é português, é muito melhor do que este Pêpê Rodrigues e não é convocado para os sub21. Isto é muito estranho. O caso do Matheus Pereira é a mesma coisa.

    • Gil Rodrigues
      Posted Junho 29, 2018 at 7:47 am

      Apesar de poderem fazer a mesma posição são jogadores completamente diferentes…
      Alfa = Mais físico e destruidor
      PêPê = Distribuidor de jogo

      o Alfa poderá jogar no meio campo a 2, o PêPê só tem viabilidade num meio campo a 3.

    • Folen
      Posted Junho 29, 2018 at 2:26 am

      Alfa Semedo é muito melhor que o Pêpê? Em que planeta é que isso é verdade? Sei que cada um tem direito à sua posição mas este comentário é ridículo.

    • kurt
      Posted Junho 29, 2018 at 12:51 am

      Muito melhor???? Só fisicamente que o Pêpê é uma das maiores promessas nacionais na posição dele.

      • Antonio Clismo
        Posted Junho 29, 2018 at 11:04 pm

        Com a reacção à perda de bola ridícula que o PêPê tem, dificilmente na vida vai jogar num clube que lute por titulos.

        Basicamente é um médio com características defensivas, mas é uma autêntica auto-estrada para as equipas adversárias que o pressionam

  • Kacal
    Posted Junho 29, 2018 at 12:05 am

    O Pêpê tem talento e tem um potencial interessante. No Estoril teve bons jogos, mas não sobressaiu numa equipa onde não era fácil fazê-lo e em volta de muita instabilidade. Em Guimarães, acredito que irá ter mais estabilidade com a chegada de Luís Castro ao comando técnico, é um ótimo clube e com adeptos fervorosos, muito boas condições e acredito que o novo técnico trará bom futebol, boas ideias e estabilidade consigo, o que irá ajudar imenso o Pêpê a crescer, acredito que irá ter minutos e evoluir, dará um salto competitivo esta época, a ver vamos. Já o Vitória recebe um bom reforço e que irá ser uma mais-valia, sobretudo nas mãos e ideias de Luís Castro, mas como ponto negativo ser por empréstimo.

  • Il Codino Divino
    Posted Junho 28, 2018 at 10:44 pm

    Infelizmente acho que o Benfica nunca o vai aproveitar.

    Relembrem-me, porque não me estou a lembrar de nenhum, quem foi o último jogador da formação ou com potencial que o Benfica emprestou um ou dois anos e depois teve algum peso na equipa principal? Os que me lembro vieram todos directamente da B (Guedes, Renato, Rúben Dias. Lindelof…) e os que andaram emprestados foram vendido ou estão prestes a ser (Cristante, Mukhtar, Hélder Costa…). O Jovic se ainda não foi, será o próximo.

    • David Luiz
      Posted Julho 2, 2018 at 6:44 pm

      Ederson, Manuel Fernandes, são logo os que me vêm à cabeça de jogadores da formação que foram emprestados e a seguir se impuseram. Fábio Coentrão não era da formação mas teve o mesmo percurso.

    • Gil Rodrigues
      Posted Junho 29, 2018 at 7:50 am

      Não vai ser aproveitado, porque é um #6 na linha do William Carvalho, bom a distribuir jogo mas com pouca garra e agressividade defensiva. Infelizmente (porque até gosto dele), mas o Florentino vai passar por ele, sem grandes problemas.

    • Malloy
      Posted Junho 29, 2018 at 1:22 am

      Yuri voltou este ano

    • Joao Duarte
      Posted Junho 29, 2018 at 12:16 am

      André Almeida esteve emprestado.

  • João Ribeiro
    Posted Junho 28, 2018 at 10:39 pm

    É um bom jogador e um jogador que encaixa na perfeição no estilo de jogo que Luís Castro implementa na sua equipe, mas estes empréstimos são incompreensíveis para o Vitórias, a não ser que tenha sido um pedido expresso do treinador.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Junho 28, 2018 at 10:33 pm

    Ouvi dizer que se destacou um bocado no Estoril, mas com a confusão que a equipa estava, inevitavelmente acho que ir para Guimarães é melhor. A ver se consegue tornar-se um concorrente para W. Carvalho, Danilo e R. Neves…embora eu tenha ficado mais impressionado com Florentino.

    • Gil Rodrigues
      Posted Junho 29, 2018 at 7:51 am

      O PêPê sofre exactamente do mesmo problema que o WC e o Ruben Neves são bons ofensivamente, mas deixam a desejar na parte defensiva. Já o Danilo e o Florentino são muito mais completos, para a posição.

  • Pedro Salgado
    Posted Junho 28, 2018 at 10:26 pm

    Admito e aceito o empréstimo de jogadores que sejam uma mais-vaia de facto, bem rodados numa 1ª liga e experientes que por alguma razão não são opção nas grandes equipas. Agora isto não percebo, tanto mais que o presidente assumiu que este ano ia haver uma aposta na equipa de futebol.
    Não conheço o jogador, mas da forma que as coisas estão em Guimarães, em que estão a ser despachados todos miúdos da formação para rodarem, aceitar um miúdo para rodar em Guimarães é incompreensível.

    • João Ribeiro
      Posted Junho 28, 2018 at 10:41 pm

      Verdade seja dito que nenhum dos que foram cedidos têm ou terão capacidade para acrescentar algo no Vitórias, tirando o Kiko ou o Vigário (este para extremo e nunca para lateral). Ambos tiveram oportunidades este ano e não agarraram pelo que as suas cedências são compreensíveis.

      Tudo o resto, como Haman, Denis Duarte ou Hélder Ferreira não cabem no Vitórias atualmente, e desses apenas Hélder pode ter no futuro.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Junho 29, 2018 at 1:13 am

        Desculpe perguntar, mas em 2 comentários escreveu 3 vezes “Vitórias” em vez de Vitória. É engano, ou tem algum significado?

      • Pedro Salgado
        Posted Junho 28, 2018 at 11:13 pm

        João, por princípio, os nossos nunca servem para o Vitória. Agora há uma esperança entre os vitorianos (não me incluo) que o garcia, o Xico Ramos, o Tozé e pêpê possam evoluir com este treinador. Curiosamente essa expectativa não se aplica aos nossos. Esses serão sempre uns “sacos”, não vale a pena tentar fazer deles jogadores. Aquando da chegada do Jubal quantos disseram que era melhor que o Josué? Bastantes! E agora? Ninguém!
        Não sou um defensor intransigente dos nossos miúdos, mas não entendo esta política acefála e sem futuro de se fazer ou tentar fazer jogadores para os outros clubes. O Vitória devia assumir a sua grandeza e como tal apenas devia aceitar empréstimos de jogadores feitos, como foram os casos do Marega, Hernâni e mesmo do próprio Heldon, sem o fulgor dos outros dois.

        • João Ribeiro
          Posted Junho 29, 2018 at 12:59 am

          Concordo em boa parte com o que diz, principalmente quando fala que os nossos a nós nunca servem, basta ver o que sofreram Alex, Moreno, Flávio Meireles e Tomané (curiosamente agora tudo suspira por este último). Pegando nas palavras de Manuel Machado “Guimarães é uma má mãe e uma boa madrasta”.

          Também concordo em discordar com este tipo de empréstimos, como referi no comentário que fiz aqui no blog. Agora no empréstimo e dispensas destes nossos jogadores, a verdade é que de momento não servem ao Vitória e isso foi provado. Aliás, devo ter sido dos poucos a defender o ano passado acérrimamente que o Kiko devia ter mais oportunidades, e era dos que dizia que o Hélder e o Vigário eram mais que o futuro, eram o presente, mas a verdade é que quando chamados não corresponderam minimamente, e esses não se podem queixar-se de faltas de oportunidades.

          Quanto a quem dizia tal coisa acerca do Jubal em relação ao Josué, é só estupidez e isso há em muita abundância em Guimarães, infelizmente.

          Falando mais de futebol e pegando nessas esperanças de evolução desses jogadores, acredito que o Francisco Ramos e o Pêpê possam evoluir em Guimarães, principalmente o primeiro que não pode ser tão mau. Quanto ao Victor Garcia, tenho até as minhas dúvidas que continue em Guimarães já que o miúdo não tem força mental para atuar para mais de 1000 pessoas e o Tozé é jogador para uma equipa diretamente proporcional ao seu tamanho, ou seja, jogador de equipa pequena, como tal prevejo que faça a pré-época para ser depois cedido ou então transferido para outro clube, ao estilo de Ricardo Valente.

  • ATSAONiNO
    Posted Junho 28, 2018 at 10:16 pm

    Dos meus favoritos da geração de 97. A ver como evolui, adorava vê lo no meio campo do Benfica.

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 28, 2018 at 10:15 pm

    Para mim tem qualidade para vir a jogar no Benfica, pelo que vi dele até hoje. Jogou muito bem desde as camadas jovens a 6 e esta época teve um rendimento aceitável a 8 no Estoril. Espero que seja o ano da afirmação, especialmente tendo em conta a utilização do 4-3-3 no Benfica.

    • Gil Rodrigues
      Posted Junho 29, 2018 at 7:55 am

      também concordo que a posição #8 será uma melhor opção, como #6 não tem “nervo” para o futebol profissional.

      • Francisco Torgal
        Posted Junho 29, 2018 at 10:30 am

        Como 6 apenas com um meio campo reforçado à frente, com alguém com um estilo de jogo mais agressivo na recuperação e todo o terreno como o Adrien, Vidal, etc. É um 6 construtor, do género do Pirlo (não estou a comparar a qualidade atenção).

  • Ricardo Filipe Santana
    Posted Junho 28, 2018 at 10:05 pm

    Não foi o presidente do benfica que disse que não iria emprestar jogadores a equipas do mesmo país?

    • Malloy
      Posted Junho 28, 2018 at 10:17 pm

      o Benfica PODERA’ deixar de contratar ou emprestar jogadores em Portugal, fazendo votos de que “todos os clubes que emprestam jogadores estejam sob investigação”…

    • Francisco Torgal
      Posted Junho 28, 2018 at 10:14 pm

      Ele disse em tom de “ameaça” se continuassem esta táctica de insinuação de manipulação de equipas por emprestados em clubes “inferiores”. Não o afirmou de forma absoluta nem como aplicação imediata não distorçam.

    • Primo1904
      Posted Junho 28, 2018 at 10:12 pm

      Ameaçou… é diferente! E aliás,disse que só emprestaria os miúdos da formação,que é o caso do Pedro.

  • Joao Duarte
    Posted Junho 28, 2018 at 10:04 pm

    Com Luís Castro vai evoluir de acordo com aquilo que é necessário para vingar numa equipa grande. Se não render este ano então dificilmente servirá para o Benfica. Seria difícil arranjar melhor empréstimo que este, à partida será um grande reforço para o Vitória e um grande empréstimo para o Benfica.

  • Diogo Filipe
    Posted Junho 28, 2018 at 10:00 pm

    Parece-me muito bem para as 3 partes.
    O Benfica vai ter o jogador emprestado num nível mais exigente onde até sente uma pressão idêntica (especialmente nos jogos em casa onde o Vitória sente tanta ou mais pressão para ganhar do que o Benfica devida à fervorosa massa adepta).
    O Vitória ganha um jogador com características que necessitava para o seu meio-campo, um médio forte no passe, que vai com certeza pegar na construção de jogo do modelo de Luís Castro.
    Por fim, para o jogador é uma excelente oportunidade de competir num dos melhores clubes portugueses, num estilo de jogo que lhe favorece e que se correr bem tem tudo para regressar ao Benfica com outro estatuto. Por outro lado, é quase obrigatório mostrar serviço, visto que se fracassar em Guimarães dificilmente alguma vez terá lugar no plantel principal do Benfica.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 28, 2018 at 9:59 pm

    Excelente opção. Castro não terá conseguido o desejado Stephen, mas Pêpê pode ser uma boa solução para a posição 6. Irá crescer muito este ano em Guimarães acredito.

    • Sagat
      Posted Junho 29, 2018 at 6:33 pm

      Não acho que a contratação de Pêpê seja impeditivo à contratação de Stephen. Aliás nos sub-21 já jogaram os dois em simultaneo.

    • Rabensandratana
      Posted Junho 28, 2018 at 11:10 pm

      Preferia o Eustáquio a este médio do Slb, o jogador do Chaves é mais forte na pressão, tem mais raça e muito mais resistência é o que eu chamo de um cão de caça.

  • MegaBadjeras
    Posted Junho 28, 2018 at 9:51 pm

    Adoraca que no Benfica explicassem porque é que o David Tavares (jogador fraquíssimo) faz a pré-época no Benfica e poderá eventualmente ter oportunidades de jogar… e porque é que talvez o melhor médio tecnicamente e mais inteligente não teve nenhuma oportunidade na equipa A nem na pré época no ano passado e este ano, de jogar.

    O futebol português agradecia que o Pedro Rodrigues desse jogador, mas a andar em empréstimos estilo Francisco Geraldes (outro caso idêntico), vai acabar por tornar-se num João Coimbra, André Carvalhas ou Diogo Rosado…

    • Gil Rodrigues
      Posted Junho 29, 2018 at 8:02 am

      Porque as características de um e de outro não têm nada a ver, vão fazer posições parecidas mas com comportamtentos totalmente diferentes.

    • Joao Duarte
      Posted Junho 29, 2018 at 12:18 am

      Fraquíssimo. Há gente que não sabe mesmo o que diz…

      • Malloy
        Posted Junho 29, 2018 at 1:25 am

        O David Tavares nao so e’ bom no desarme como no transporte ; se for bem aproveitado e corresponder nas oportunidades sera um caso serio

      • Malloy
        Posted Junho 29, 2018 at 1:24 am

        o futuro dira se e’ fraquíssimo ; não me parece que tenhas visto a fase final de juniores …pelo menos pela tua afirmação não parece

    • Malloy
      Posted Junho 28, 2018 at 10:43 pm

      Se nao me engano o David Tavares fez uma fase final de Juniores brutal ; sendo para mim, o melhor jogador da equipa nessa mesma fase final , a seguir a Joao Felix e Gedson …merece uma oportunidade

    • Pedro Almeida
      Posted Junho 28, 2018 at 10:22 pm

      Se nem no Estoril se destacou porque iria merecer uma oportunidade na pré época?
      Só porque vêm rotulado de craque da formação? O empréstimo é para lhe dar minutos e fazer com que cresça em vez de ficar na sombra de Fejsa e Samaris.

  • Dca
    Posted Junho 28, 2018 at 9:51 pm

    Excelente emprestimo. Benfica vê potencial no Pêpê, no entanto ainda não tem a estaleca necessária para jogar no meio-campo.

  • DNowitzki
    Posted Junho 28, 2018 at 9:47 pm

    E havia malta que o qyeria no plantel a substituir o Samaris e tal.

    Se jogar, é ótimo para as 3 partes… caso não jogue… resta-lhe o Mendes?

    • Marcio Ricardo
      Posted Junho 29, 2018 at 2:00 am

      Não resta nada o Mendes. Ele é um craque, mas não tem que estar pronto pra ser jogador do Benfica aos 18, 19 ou 20 anos. Tem que se dar tempo e deixar evoluir. Cristante e Danilo Pereira são claros exemplos disso. Há jogadores que se afirmam antes dos 20 anos e que são os mais raros, depois há os que se afirmam mais tarde e os que nunca dão em nada. Acredito que Pepe ainda vai mostrar o seu valor.

Deixa um comentário