Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atl. Madrid garante craque do Vit. Guimarães (OFICIAL)

Fica a ideia que Jorge Mendes foi obrigado a recorrer ao plano B. Bernard é um craque, fez uma boa época, mas a curto e médio prazo não vai ser opção para Simeone. Se é que algum dia será. Mas assim fica contratualmente ligado a um clube de top e isso facilita o super-empresário. Quanto aos vimaranenses, que devem ter conseguido um encaixe importante (apesar de parte do passe ser de Mendes), com Tozé e Otávio não é necessário ir ao mercado.

O Vit. Guimarães informou no seu site oficial que chegou a acordo com o Atl. Madrid para a transferência de Bernard Mensah. O ganês, no entanto, irá ser emprestado ao Getafe pelos Colchoneros.

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 23, 2015 at 10:32 am

    Óptimo para o Guimarães que garante um bom encaixe e que já tem soluções internas de qualidade. Para o jogador, duvido que seja a melhor opção, não teve uma época inteira a alto nível (primeira metade muito boa, depois caiu de rendimento, começando a surgir novamente em melhor plano na fase final do campeonato) e duvido que vá ter os minutos que precisa nesta fase da carreira para continuar a sua evolução.
    De qualquer das formas, dá um salto significativo na carreira, o que mostra bem a qualidade e o potencial que possui,

  • Bruno Cardoso
    Posted Julho 23, 2015 at 10:00 am

    Mais uma lavagem de dinheiro por parte do Jorge Mendes.
    Jogador que provou tanto como uma Sami ou um Héldon há 2 épocas. Foi destaque no inicio da primeira parte da época passada, mas rapidamente desapareceu quando o Guimarães começou a jogar mal e assim continuou a arrastar-se até ao final da época. É um daqueles jogadores rápidos mas que decidem mal demasiadas vezes e não tem grande cultura táctica.
    Desejo-lhe boa sorte e que evolua muito pois ainda tem muito que caminhar até chegar a um nível aceitável para jogar num clube que lute pelas competições europeias.

  • Filipe Henriques
    Posted Julho 23, 2015 at 9:18 am

    Para os que dizem aqui que o Bernard tomou uma má decisão, o Diego Costa também tomou uma má decisão quando fez exactamente o mesmo percurso?

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2015 at 11:44 pm

    Adoro como agora todos os jogadores agenciados por Jorge Mendes são simplesmente tachos do mesmo e todos os clubes perdem dinheiro a fazer negócios onde ele esteja…

    Eu como Benfiquista tenho observado com bastante humor tudo o que vêm para aqui se não vejamos :

    – Di Maria, negocio feito por JM onde custou 36M ao Real Madrid e saiu por uns "miseros" 75M (que tristes que estão agora Benfica e Real por terem feito o negocio)

    – James Rodriguez, que custou ao Monaco 45M vindo do Porto, e agora tb está no Real por 75 (Porto e Monaco também se fartaram de perder € com este negocio)

    E isto antes de JM começar a ver potencial na formação do Benfica e ter actuado, porque agora que o Benfica faz negócios com o mesmo este Sr. o mesmo já é um mafioso e só retira credibilidade ás transferências.

    Haja noção!

    Acham que o Braga tinha capacidade financeira para ir buscar um jogador com 18anos que tinha o clube a pedir 10M€ pelo passe? acham que ficaram tristes por terem pago 400mil€ para o ter durante um ano, e recebido no final do mesmo 1,5M ?

    O que dizer de Fabinho, jogador do rio Ave (que vendeu metade do passe ao JM por 1M e o emprestou ao Monaco) e hoje rendeu 6M ? também devem estar muito tristes com o negocio…

    Ou então falar mesmo de Bébé, que chegou ao Guimaraes a custo zero e saiu por 8M… Estes apesar de terem recebido apenas 40% da trasf. ficaram mesmo chateados…

    E como estes temos muitos nomes! Só temos de agradecer pq o que vem para Portugal pelo mão do mesmo, vem com qualidade, e os clubes acabaram de alguma forma a gerar receitas com os mesmos!

    Relembrar que o JM só tem 35% do passe, portanto a maior fatia da transf. acaba no Vitoria

    Parem de ser invejosos, só vos fica mal

    Nunes

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 23, 2015 at 8:46 am

      O mais interessante é que os "clubes do Mendes" têm tido sucesso, mas é mais relevante falar sobre os negocios…

  • João Lains
    Posted Julho 22, 2015 at 10:42 pm

    O Getafe é um bom clube para ele. Fica nos arredores de Madrid, é orientado por um treinador que fez um belíssimo trabalho no Elche e assim de cabeça, creio que se têm movimentado com muito critério no mercado. Creio que será uma temporada relativamente tranquila, no que à luta pela manutenção diz respeito.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 22, 2015 at 10:36 pm

    Espero que o meu VSC, tenha pelo menos ganha um valor entre os 3M a 5M com o Mensah.

    Parabéns ao Júlio Mendes reergueu o clube e está a colocá-lo onde merece, espero que o VSC consiga este ano ficar em 4º lugar, temos uma equipa teoricamente mais forte e com melhores soluções atacantes apesar das saídas do grande André André e agora do Bernard.
    Licá, Tozé e o ceifador espero que façam estragos.

  • Kafka I
    Posted Julho 22, 2015 at 9:29 pm

    Não considero um passo maior que a perna como muitos dizem, porque vejamos as vantagens desta transferências:

    – Aumento significativo do ordenado (não sei os valores mas duvido que não vá ganhar muito mais dinheiro como funcionário do Atl MAdrid)

    – Vai ser emprestado em principio ao Getafe, ou seja, é uma equipa do mesmo patamar do Guimarães, mas jogará numa Liga mais dificil logo até tem tudo para evoluir e melhorar como jogador

    – Mesmo que nunca chegue a jogar no Atl Madrid (é o mais provável), passa a ter no CV "jogador do Atl Madrid", ou seja, quando for para procurar novo clube isso é uma enorme vantagem para conseguir um contrato ainda melhor, em ultimo caso em mercados fora da Europa mas que pagam tão bem ou melhor que a Europa como a China ou a Arábia

    Ou seja, o Bernard neste momento arrisca-se a ter a vida feita, mesmo que nunca chegue realmente a dar um grande jogador de futebol, porque em ultimo caso ficará a ganhar balurdios no Qatar ou na China, portanto na minha opinião, esta transferência é excelente para o Bernard

    • Anónimo
      Posted Julho 23, 2015 at 10:58 pm

      Sim, dou de barato que um Benfica e Porto e candidatos a Europa e quiçá a champions, já o Sporting em Espanha era um clube do meio da tabela, pelo menos temos de ser correntes…
      também exista quem diga que o getafe era superior ao Vitória, sendo do marítimo, gostaria de saber qual é posição do marítimo, talvez de 2 divisão!
      É sempre um risco dizer isto, mas não daria favoritismo ao getafe se jogasse contra o Vitória!!

      J.cesar

    • Madrugadas
      Posted Julho 23, 2015 at 12:20 pm

      Julgo se tratar de um jogador que ainda vai vingar, até porque as políticas do Atl Madrid não são as mesmas dos clubes portugueses, têm mais tempo para dar aos jogadores, ou seja, mesmo que ele passe o contrato todo de 5 anos no Getafe, ou Rayo ou Málaga ou Depor, etc, está na liga espanhola e com 25 anos (ainda novo se a idade dele foi real) assina novo contrato com o Atlético e passa a ser o Diego Costa e assim é que deveria funcionar pq assim é que se potenciam jogadores quando estão tapados.

      Temos casos em Portugal assim, Coentrão, por exemplo, estamos a fazer o mesmo com o Rui Fonte, tentámos com o Nélson Oliveira, o Porto fez com o Sérgio Oliveira…estes jogadores estiveram quase o seu contrato inicial sempre emprestados, com alguma evolução, sem contar com o Nélson porque é preguiçoso, e deu certo, o Rui Fonte não sabemos mas tem tudo para funcionar, se depois o Benfica apostar nele.

      O caso mais claro disto é o José Fonte, que da última vez que esteve em Portugal, teoricamente até já tinha atingido idade de maturidade e por isso ou teve menos oportunidades e só de há 3/4 anos para cá é que atingiu de facto essa maturidade e se tornou no monstro defensivo que conhecemos.

      Posto isto, não vejo que seja assim tão grave, até porque o jogador tem 20 anos e uma margem de progressão gigantesca que deve ser potenciada jogando com regularidade num campeonato forte, é preferível do que ir para Benfica, Porto ou Sporting e passar 2/3 anos a suplente e aí sim ficar sem mercado…

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 23, 2015 at 8:49 am

      João Sousa, um audi TT é maquina e Rei ao lado de Fiat 500 e Opel Corsa, mas quando disputa corridas com Ferraris 458 e Lamborghinis Gallardos ficava a levar com o pó.

    • Kafka I
      Posted Julho 23, 2015 at 8:48 am

      João Sousa

      O que é uma coisa tem a ver com a outra explica-me lá tu? assustado fico eu com a tua INCAPACIDADE de interpretares e leres Português

      Eu estou a falar da valia das equipas ao dia de hoje, e onde é que o Guimarães tem melhor equipa que o Getafe explica lá?

      Pela tua ordem de ideias hoje em dia, um jogador se quiser ser campeão em Inglaterra deve ir para o Liverpool em vez de ir par o City certo? porque a nivel de historia o Liverpool é melhor que o City? que engraçado e eu que pensava que ao dia de hoje o City estava num patamar qualitativo superior ao Liverpool na luta pelo titulo Inglês,

      Ajudava perceberes um pouco da Lingua Portuguesa e aprenderes a intrepretar textos

      Já agora mantendo o teu raciocinio, explica-me lá tu porque os jogadores actualmente preferem ir jogar para o Chelsea em vez de para o Ajax?? Queres mesmo comparar a historia do Ajax com o Chelsea? o Ajax dá 20-0 ao Chelsea sem se cansar em palmarés, no entanto os jogadores preferem mesmo assim ir para o Chelsea….hummmm pois é tentaste ser esperto e acabaste de cair no ridiculo

    • max alves
      Posted Julho 23, 2015 at 5:25 am

      J.cesar
      Tenho uma questao melhor pra voce…em que lugares voce axa que terminariam os grandes de portugal na liga espanhola?

    • Klanurth
      Posted Julho 23, 2015 at 12:44 am

      J.cesar, não sou o Kafka, mas diria Valência/Villarreal/Sevilla

    • Pedro L
      Posted Julho 23, 2015 at 12:22 am

      J. Cesar, existe uma enorme diferença dos 3 grandes de Portugal para os restantes clubes. O Benfica, Porto e o Sporting lutavam com o Sevilha e o Valência, e mais dificilmente com o Atlético de Madrid. Os outros menos fracos da nossa liga (Braga, Guimarães, Nacional, Paços de Ferreira, Marítimo e Rio Ave, posso me ter esquecido de algum), lutariam no meio/fim da tabela, sendo que os mais fracos da nossa liga (Arouca, Académica, entre outros) nem sequer estavam na 1ª liga Espanhola.

      Acho que se os 3 grandes não contratassem os melhores jogadores das equipas mais pequenas, exceção feita aqueles que tenham realmente uma oportunidade,e emprestassem jogadores para evoluírem, estas equipas ficariam mais forte, e consequentemente existiria uma melhor qualidade de jogo na nossa liga, o que a tornaria mais forte do que está atualmente!

    • Anónimo
      Posted Julho 23, 2015 at 12:03 am

      Quanto mais leio mas assustado fico , quando um clube com 11 presenças na liga espanhola é comparado a um clube que vai para a sua 77 presenças na 1 liga , um clube sem titulos de registo e com apenas 32 anos de existencia é comparado com um clube que caminha para o século de existencia , um clube com pouco jogos em competicões europeias é comparado a um clube que já leva mais de meia centena , mostra bem como portugal olha para o Vitória Sport Clube , não o " Guimarães" .
      Boa sorte ao Bernard , que tenha muito sucesso , foi sem dúvida um grande negócio , embora reconheça o "hype" em volta do jovem ganês .
      Saudações Vimaranenses,
      João Sousa

    • Kafka I
      Posted Julho 22, 2015 at 11:59 pm

      J.Cesar

      A nivel de qualidade o Getafe não é pior que o Guimarães, aliás o Guimarães no campeonato Espanhol era um dos grandes candidatos à descida de divisão, pelo menos na minha opinião

      Quanto a clubes do patamar de Benfica, Sporting e Porto?
      Na minha opinião ao dia hoje, o Sevilha e o Valência, porque no campeonato Espanhol era o máximo que o Benfica Porto e Sporting poderiam almejar ao dia de hoje, ou seja a luta pela ultima vaga na Champions, portanto o 4º lugar, e mesmo assim teriam que lutar bastante para conseguir o 4º lugar, com Sevilha e Valência, não seria nenhum passeio e podiam mesmo não conseguir..

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 11:17 pm

      Bernard era só um dos maiores talento a jogar em Portugal e só tem.20 anos e se estivesse nos ditos três grande não queria imaginar do que se falaria sobre ele!

      Kafka…
      agora fiquei curioso o 15 classificado e do patamar do 5 da nossa liga, já agora quais são os clubes de Espanha no patamar do Benfica, Sporting e FC Porto?!

      J.cesar

    • Kafka I
      Posted Julho 22, 2015 at 10:43 pm

      João Lains

      Entendo a tua questão, mas isto de duas prespectivas e portanto responden-to não altera nada, ou seja:

      Perspectiva do jogador
      – É a que eu mencionei e é valida para todos os jogadores de futebol que estejam nesta situação

      Perspectiva dos clubes e de nós adeptos
      – Essa sim é que eu critico, devido aos tais "efeitos eucalipto" e afins que tiram competitividade ao futebol, e que já tantas vezes aqui discutimos, e onde o Benfica, Porto e Chelsea são "useiros e vezeiros" em fazer

      Agora na perspectiva do jogador, eu entendo perfeitamente que eles tomem estas decisões porque é uma melhoria significativa nas condições de vida como frisei..

    • João Lains
      Posted Julho 22, 2015 at 10:19 pm

      Kafka, só uma questão, então o que é que distingue o Bernard de todos os outros jovens jogadores que optam por dar seguimento às suas carreiras no Chelsea?

    • Stalley VM
      Posted Julho 22, 2015 at 10:12 pm

      Kafka ia comentar, mas não será necessário, subscrevo o teu comentário.

    • Marta Santos
      Posted Julho 22, 2015 at 9:58 pm

      Kafka,
      Estou de acordo contigo. Acho que o Getafe é um bom clube para ele ficar durante uma temporada por empréstimo, sendo que ter contrato com o Atlético de Madrid faz com que o seu futuro melhore exponencialmente (se bem que nem sempre isso acontece, sejamos sinceros).
      Já tinha referido no VM a minha opinião sobre o Bernard, acho que teve um certo “hype” inicial, mas isso não quer dizer que estivesse a ser sobrevalorizado obrigatoriamente. As suas maiores características, na minha opinião, é a velocidade e a forma como joga em contra-ataque, mas não é só isto que ele é. Achei também que ele perdeu fulgor na segunda parte da época também devido à saída do Hernâni (eles combinavam muito bem) e a maioria dos vimaranenses baixaram de rendimento nessa segunda metade.
      Bernard tem 20 anos e enorme potencial e se souber ser inteligente e trabalhador, pensar que não tem a vida feita e que precisará de mostrar algo, poderá calçar por um bom clube (dizer neste momento que daqui a 2/3 anos será titular no Atlético é um pouco sonhador dizê-lo, pois é difícil de se concretizar, mas quem sabe se não faz uma boa época ao serviço do Getafe e depois dê mais um "passo" num outro bom clube por empréstimo até ter oportunidade no próprio atlético).
      Quanto aos teus tópicos:
      1- Isso poderá ter sido muito tentador, uma vez que nem todos os jogadores passam de uma segunda liga para o Atlético numa temporada e até agora não ganhou muito. E achando eu (talvez ingénua) que será melhor ir para um Atlético, que muitos desses outros colossos ou equipas grandes onde jamais teria oportunidades,.
      2- acho que o Getafe é maior que o Guimarães em patamar sendo assim um degrau na carreira (sendo que eu adoro o Guimarães)
      3- Caso não lhe corra bem, espero que volte a portugal para uma época antes de explorar esse mercado "arábico" de notas a caírem as árvores.
      Ele agora precisa é de ter cabeça e mostrar o que vale, aqui tem a sua oportunidade que não chega a todos!
      Desejo-lhe o melhor na sua caminhada!

      Saudações Verde-Rubras,
      Marta Santos

    • João Tomás
      Posted Julho 22, 2015 at 9:40 pm

      A nós não nos interessa o dinheiro, senão 80% das transferências eram boas para os jogadores…

    • kanjy6
      Posted Julho 22, 2015 at 9:39 pm

      Kafka I concordo em absoluta, só falta colocar um ponto, que é, pode ser mais um Diego Costa e assim entrar por uma grande porta nl futebol europeu, aliás, acho melhor ir para Madrid, do que Lisboa ou Porto!
      Kanjy6

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 22, 2015 at 9:14 pm

    Deverá ser emprestado a uma equipa espanhola.

    Gostaria de vê-lo mais um ano com s camisola do Vitória.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 23, 2015 at 9:11 am

      Parece-me uma boa opção, um ano emprestado a uma equipa que aparenta ser estável e adapta-se à liga espanhola.

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 9:32 pm

      Vai ser emprestado ao Getafe.

      Lucas Ferreira

    • Pedro Soares
      Posted Julho 22, 2015 at 9:30 pm

      Sim Rodolfo, será emprestado ao Getafe.
      Mais um ano na liga Portuguesa seria o ideal, mas quem tem JM cono empresário arrisca-se a isto.

  • Carlos Franco
    Posted Julho 22, 2015 at 9:11 pm

    Esta é uma das razões pelas quais acredito que os #TPO estragam a nossa Liga

  • Pedritxo
    Posted Julho 22, 2015 at 9:04 pm

    Nao estou a ver bernard com as suas caracteristicas a jogar no atletico, e mesmo que a epoca corra bastante bem no getafe, continuo com a mesma opiniao, mas nunca se sabe, olhando assim, parece um passo muito grande.

    Caso o emprestimo corra mal, deve andar de emprestimo em emprestimo

  • Cassiano
    Posted Julho 22, 2015 at 9:02 pm

    Mas quantas filhas é que o Jorge Mendes tem?

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2015 at 8:58 pm

    O maior talento que jogou no Vitória desde alguns anos. Espero que tenha todo o sucesso do mundo.

    Desportivamente, pode não ser a melhor opção e mesmo o emprestimo ao Getage será menos benéfico que um emprestimo ao Vitória (apesar de ficar a adaptar-se a Espanha) pois o VSC pode ir à fase de grupos da LE.

    Se os valores avançados pela CS forem reais (à volta dos 10M) será um excelente negócio para os conquistadores que encaixarão cerca de 6,5M.

    Que te lembres sempre de quem te deu a opurtunidade!

    Boa Sorte Conquistador.

    Lucas Ferreira

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 10:31 pm

      Valores completamente irreais para negocios deste genero feitos pelo Jorge Mendes…Aposto mais no clube a receber 3 ou 3,5 milhoes e o resto po bolso do JM…

      Paulo

  • Gustavo Martins
    Posted Julho 22, 2015 at 8:52 pm

    Muito bom este menino.. Se tiver sorte, cuidado com ele!

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2015 at 8:51 pm

    O Atlético não é clube para este jogador, pelas suas caractrísticas. Vai provavelmente andar de empréstimo em empréstimo até acabar contrato ou ser vendido a alguém como por exemplo Pizzi. Daqui a uns anos deve estar de volta ao campeonato português.
    Espero que o jogador prove que estou errado.
    Jorge dos Santos

  • João
    Posted Julho 22, 2015 at 8:51 pm

    Não creio que esteja a dar um passo maior que a perna, visto que já na primeira época vai rodar no Getafe.

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2015 at 8:50 pm

    Gostava de saber os valores envolvidos neste negócio.
    É realmente um jogador interessante, espero que consiga ter uma carreira boa e que chegue onde merece.

    Oscar

  • Rui Magalhaes
    Posted Julho 22, 2015 at 8:48 pm

    Só tenho de dizer uma coisa: um salto maior que a perna. Mas tudo de bom.

  • Ace-XXI
    Posted Julho 22, 2015 at 8:46 pm

    Mais 1 jogador que Jorge Mendes consegue estragar… Esta claramente a dar 1 passo maior que a perna e isso só irá prejudicar a sua evolução.

Deixa um comentário