Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Bruno Varela reforça Vit. Guimarães

Para ser o dono da baliza? Os vimaranenses têm tido problemas neste sector nos últimos anos. Varela tem a seu favor a experiência, já foi titular uma época no Benfica, mas não convenceu na Luz e pouco contou no Ajax, o que permite a Trmal ter boas perspectivas nesta luta.

Bruno Varela é reforço do Vitória SC para as próximas 4 épocas. O guarda-redes chega a Guimarães proveniente do Benfica, num negócio em que as águias ficam com 50% do passe, juntando-se assim a Matous Trmal e Nicolas Tié nos reforços para a baliza. Recorde-se que Varela, de 25 anos e 1m91, esteve na última época e meia no Ajax, por emprésitmo, mas só fez 3 jogos.

39 Comentários

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 19, 2020 at 10:11 am

    Excelente notícia!

    • Stromberg
      Posted Agosto 19, 2020 at 12:30 pm

      Do ponto de vista do nosso Benfica, concordo. No entanto, já o estou a ver a fazer uma super exibição contra nós e a defender tudo, estilo Roberto no Olympiakos ou como o próprio já havia feito em Setúbal.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Agosto 19, 2020 at 1:08 pm

        Pois, é mesmo desse ponto de vista que eu falo. Quanto ao resto caro Stromberg, espero bem que não seja assim, até porue estou habituado a ver o Benfica triunfar em Guimarães.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 19, 2020 at 10:13 am

    Não é guarda-redes para um clube ambicioso como é o Vitória de Guimarães. É um guarda-redes demasiado fraco para estas andanças. Passar de Douglas para Bruno Varela é a mesma coisa que não sair da cepa torta. Cláudio Ramos, se não tivesse ido para o FC Porto, teria sido uma melhor opção para o emblema vimaranense.

    Saudações Leoninas

    • Richrad
      Posted Agosto 19, 2020 at 11:50 am

      Seria uma exelente opção para o desenvolvimento do Diogo Costa. Veremos se o mesmo consiga ainda neste mercado transferir-se para outro clube que lhe promova tempo de jogo.

    • Eagle1991
      Posted Agosto 19, 2020 at 5:07 pm

      Já ando a dizer há 2 anos que o Cláudio Ramos anda a pedir mais que Tondela. O Vitória teve a oportunidade de o contratar justificadamente e não aproveitou. Agora frente ao Porto pouca hipótese teria.

  • ESC
    Posted Agosto 19, 2020 at 10:22 am

    Menos um destino para Diogo Costa, sobra assim o Rio Ave ou estrangeiro

  • AndreChaves9
    Posted Agosto 19, 2020 at 10:39 am

    Bem se o guimarães tem tido problemas nesta posição com esta contratação vai continuar a tê-los….

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 19, 2020 at 11:00 am

    O Bruno Varela não é tão mau como muitos dizem, mas tenho dificuldade em o ver como titular de um clube como o Vitória, se bem que posso me enganar. Na minha opinião é daqueles GR que funciona em equipa mais pequenas onde há menos pressão e o seu problema de concentração é menos exposto pois é muito mais solicitado durante o jogo.

    E, além disso, tenho curiosidade em ver o GR checo, acho que pode ser uma revelação muito interessante no nosso campeonato. Se o Varela vier com o intuito de ser o nº2 então já me parece mais positivo…

    Quanto ao Vitória, e dando de barato que já me precipitei quanto a esta actual política, continuo a achar que, estando perante um clube que quer se aproximar do rival e aumentar o nível competitivo, não vejo grande lógica ou critério na maior parte das contratações para a equipa principal. É verdade que ainda há muito tempo, mas já estamos a entrar no final de Agosto e a tendência não parece mudar. As referências do grupo estão praticamente todas a sair, ficará André André, e fica a faltar muito experiência (e nem falo na Liga, falo na carreira no geral)! Juntando a isso um treinador que tem zero experiência e tem tudo a provar… hm parece-me muito arriscado! Demasiadamente arriscado, sobretudo num clube que não é conhecido pela paciência dada aos seus treinadores…

    Quanto à aposta nos jovens acho muito benéfico e lógico, aliás defendo sempre isso! O que me chateia um pouco, e me leva a extrapolar em alguns comentários, é a diferença de tratamento dada entre os jovens da formação e estes que chegam do estrangeiro com supostas excelentes indicação e com passado nas selecções jovens! Ora o Vitória tem e teve vários jovens portugueses nos últimos anos com esses mesmo critérios na sua formação e praticamente nenhum foi alvo de aposta séria e continuada na equipa principal (André Almeida ou Romain Correia, este está estagnado? Pudera, faz um o Euro sub-19 que faz e como prémio vai jogar o CP com as portas da principal fechadas. Excelente motivação…).

    Além disso, uma aposta em jovens com potencial de mercados pouco explorados em Portugal, sendo muito positivo (nunca foi essa a questão), convém ser complementada por uma presença de experiência e conhecimento prévio da Liga, nomeadamente com jogadores locais se possível. Acho que a experiência no Famalicão induziu muita gente em erro na minha opinião, normalmente um plantel novo com muita juventude tem tendência para ter resultados mais modestos.

    Ainda assim, falta muito tempo e o Vitória pode começar a acrescentar agora a experiência e qualidade comprovada de que falo. Vamos ver… seria uma boa notícia para Guimarães e para a Liga. Se a política de mercado continuar nesta senda, não sei, acho um risco muito exagerado, evitável e desnecessário e não sei até que ponto em Guimarães a ambição (principalmente na massa adepta) passe por ser um mero entreposto comercial e laboratório/viveiro.

    Saudações Desportivas

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 19, 2020 at 1:13 pm

      Devo dizer que esta política também me surpreende. Aliás, nós (Benfica) também já experimentámos o risco do overkill de jovens inexperientes lançados na equipa principal. Contudo, como diz, ainda falta um mês e meio para o mercado fechar e muito pode ainda acontecer. A ver vamos.
      Saudações encarnadas

    • Bob
      Posted Agosto 19, 2020 at 4:58 pm

      O futebol é negócio. Clubes como o Benfica e o Porto já sobrevivem com esse modelo há algum tempo, especialmente o Benfica.

      Compra/Aposta em jovens e empresta-os até estarem prontos para a equipa principal ou simplesmente para vender. Quando compras um jogador por 1 milhão e depois vendes por 5 já estás a fazer dinheiro…é para isso que servem os clubes, nada mais.

      Toda a lenga lenga romântica já terminou há algum tempo. Isso existe nas divisões mais baixas…hoje em dia é preciso fazer dinheiro e casos como o Tapsoba são um óptimo exemplo, permitem mais investimento no clube (Academia, melhores equipas técnicas, comprar novos jovens com potencial) e na equipa por isso não vejo mal nenhum neste modelo de negócio. A unica coisa é saber aguentar os jogadores o tempo certo e vende-los no momento certo, para haver proveito desportivo e financeiro. O Porto nos anos 2000 era mestre nisso.

      Equipas como o Braga também o fazem, o Boavista está a começar a fazer, é o caminho a seguir e com isso de certeza que a nossa liga vai subir de nivel.

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 19, 2020 at 7:01 pm

        E quem falou em “males” ou romantismos?!? Talvez ajudasse reler…

        Ainda assim é verdade que o modelo que começa a ser a norma, o futebol-negócio, não me entusiasma por aí além, mas também sei admitir que é inevitável e que os clubes tem que se adaptar para continuarem competitivos. Por isso, falo em critério e planeamento (reforçando que deve-se dar o benefício da dúvida, ainda falta muito mercado)… ou na tua opinião não faltam jogadores com outra experiência e já com créditos firmados neste momento (sobretudo com as referências do grupo a saírem ou na porta de saída)?!?

        E a tal “única coisa” de que falas é apenas e só o mais difícil de concretizar e de tornar estas políticas sustentáveis. Falando em romantismo…

        E a ascensão do Braga não teve muito a haver com este tipo de política desportiva (basta ir ver os plantéis na primeira década)… e mesmo actualmente aposta em jovens, sim e muito bem (mas com maior rodagem ainda assim), mas tem tido sempre um misto de experiência e um núcleo forte de jogadores portugueses. Depois, se quiser continuar a crescer terá que fazer outras coisas na minha opinião, mas isso já são temas para outra conversa…

        Saudações Desportivas

  • Reaper
    Posted Agosto 19, 2020 at 12:32 pm

    Não sei se será o dono, mas terá uma luta interessante com o Trmal. Não o acho tão fraco como pintam, mas gerou-se uma opinião geral que ele seria um dos culpados após o fracasso geral do benfica, acredito que vai vingar em Guimarães.

  • Mantorras
    Posted Agosto 19, 2020 at 12:40 pm

    Boa sorte para ambas as partes. Vao precisar.

  • Chico
    Posted Agosto 19, 2020 at 1:05 pm

    Bruno Varela não será solução para os problemas do Vitória e duvido até que seja titular. De qualquer das formas, vejo-o com capacidade para fazer grandes exibições contra grandes, porque é um GR de engate, muito atlético, alto e com grandes reflexos. Falta tudo o resto, o que dificulta muito a tarefa contra clubes mais pequenos e também é um GR que dá muitas fífias. Insuficiente para titular, mas se para suplente serve perfeitamente.

  • Chico
    Posted Agosto 19, 2020 at 1:27 pm

    Se rela cometer algum erro, já sabemos que género de insultos é que receberá desta “fervorosa” massa associativa. Como é habitual em Portugal, houve muita comoção e muito virtude signaling na altura daquele triste episódio, mas… nada se fez. Não houve jogos à porta fechada, não houve adeptos a serem banidos de espetáculos desportivos, nem sequer identificações.

    • Reaper
      Posted Agosto 19, 2020 at 1:39 pm

      E esse comentário vem a propósito de quê?

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 19, 2020 at 4:10 pm

      Porque uns calhaus em Guimarães são racistas, todos em Guimarães já são racistas? Esse tipo de generalizações é tão racista como dizer que porque uns muçulmanos cometem atentados todos são terroristas. Menos generalizações abusivas…

    • Knox_oTal
      Posted Agosto 19, 2020 at 4:26 pm

      Desnecessário…

    • Bio
      Posted Agosto 19, 2020 at 8:09 pm

      Concordo. Os polícias do politicamente correcto vão todos dizer que não podes generalizar, mas a verdade é que são incidentes a mais com aqueles “adeptos” para se estar com paninhos quentes.

    • NDinga
      Posted Agosto 20, 2020 at 7:11 am

      Se é para descer a esse nível e fazer futurologia, só posso dizer isto: pelo menos, não corre o risco de ir parar ao hospital quando a equipa tiver um jogo menos bom.

      • Chico
        Posted Agosto 20, 2020 at 1:07 pm

        É mau, mas pelo menos não acontece todos os anos.

        • NDinga
          Posted Agosto 20, 2020 at 3:25 pm

          Pois não. Noutros anos, é mesmo matar pessoas com very lights ou por atropelamento.

          • Chico
            Posted Agosto 20, 2020 at 5:42 pm

            Chill. E que tal nada de whataboutism a estas horas e desviar as atenções da maior vergonha da história do teu clube?

            • NDinga
              Posted Agosto 22, 2020 at 3:31 pm

              Só vou finalizar a conversa, embora já fora de horas (desculpa não ter respondido mais cedo, mas não tive hipótese por questões de trabalho). Só dei aqueles exemplos para mostrar o quão desnecessária foi esta discussão. Já viste o que era se as pessoas começassem a dizer que os adeptos do Benfica, no geral, são isto e aquilo por causa dos exemplos acima? Isso não acontece, porque o Benfica tem essa própria maioria de adeptos. Quanto ao desviar atenções, não tenho por que o fazer. Houve insultos racistas de uns quantos, no seio de um clima de hostilidade para com o jogador que não foi todo ele racista. Na transmissão televisiva, consegui ouvir os gritos de macaco por cerca de 15 segundos, entre o minuto 69 e 70 entre um frenesim de assobios e palavrões. E insultar a cor da pele, independentemente do comportamento do jogador, é indesculpável. A polícia, nas investigações que está a fazer, pode encontrar dezenas ou possivelmente uma centena ou duas entre uma plateia de 23.000 pessoas. Quando assim for, elas devem ser banidas do estádio por dois ou três anos, se não tiverem antecedentes, ou para sempre, se os tiverem. Mais tarde ou mais cedo, vai-se saber mais sobre isso. Não há dúvidas.

              Outra coisa é diferente é insinuar que o mau desempenho de um jogador negro por aqui vai desencadear necessariamente racismo. Não deverias ter dito isso. O Vitória já conta com jogadores negros desde os anos 50. Aliás, foi das primeiras, senão a primeira equipa a ter brasileiros no plantel de forma sistemática. Muitos desses jogadores ainda falam com carinho do clube (Jeremias, sobre quem o Rui Tovar publicou um texto ontem, ou N’Dinga). Outros ficaram cá a viver, como o Mundinhoe o Neno. Devias ter a possibilidade de perguntar ao Sacko, como é que a vida dele aqui, e ele já foi criticado por desempenhos dentro de campo. Toda esta conversa era desnecessária, mas aqui fica a minha opinião.

  • MM
    Posted Agosto 19, 2020 at 2:04 pm

    O Vitória precisa de um redes que dê pontos, o qie o Jose Miguel e Douglas nao davam.
    Mas nao sei se o Varela sera a resposta..talvez sim

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 19, 2020 at 2:47 pm

    O VSC anda a brincar às balizas e não é de agora…Outro ano a mamar frangos e a perder pontos vitais por conta disso. Oxalá me engane, desejo coisas boas ao Varela mas não é jogador para uma equipa com aspirações como o VSC.

  • Eagle1991
    Posted Agosto 19, 2020 at 4:59 pm

    Contratam o jovem checo com potencial. O que se pedia? Contratar GR fiável, com experiencia e que assumisse já a baliza. Contratam Bruno Varela que é uma incógnita. Comprometeu no Benfica, deveria ter sido emprestado a uma equipa onde fosse titular e foi 2 anos comer banco para a Holanda. Pode ter aprendido alguma coisa mas até ver não mostra ser o Gr que o Vitória precisa para já. Passar de João Miguel e Douglas para o Trmal e Varela não sei se é melhor. Que o Checo ganhe logo a titularidade e corresponda porque penso que Varela não tem arcaboiço para o nivel do Vitória, ou pelo menos o nivel que se exige.

  • Ivo.Pimenta
    Posted Agosto 19, 2020 at 5:10 pm

    Por acaso neste caso não concordo com a grande maioria dos users. Acho que Varela será uma mais valia para o Vitória. Na altura do Benfica creio que foi um pouco crucificado e foi lhe posto imensa pressão em cima desnecessáriamente. Acho que vai surpreender. Boa contratação.

    Cumprimentos

  • Rambo13
    Posted Agosto 19, 2020 at 6:29 pm

    Benfica começa a arrumar a casa.

    Vendas até ao momento: 1. Varela, Alex Pinto e Ebuehi
    Emprestimos: Conti, Gedson, Caio, Yoni, Nuno Santos

    Por resolver.
    Igor Rodrigues,
    Pedro Pereira, Tomas Tavares, Lema, Kalaica
    Alfa, Diogo Mendes, Fejsa, krovinovic, Chrien, Willock
    Cadiz, Zé Gomes, Ferreyra

  • Slayer666
    Posted Agosto 19, 2020 at 8:27 pm

    Vai dar imeeeensos frangos e quando jogar contra o Benfica defende tudo….

  • PedroAguiar
    Posted Agosto 19, 2020 at 11:04 pm

    É melhor que o Miguel Silva, isso é CERTO! Boa contratação…

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 20, 2020 at 10:02 am

    No Setúbal era um bom GR e para mim na época que fez no Benfica apesar de ter mostrado que não servia foi queimado com aqueles dois frangos que deu, já que a equipa não jogava nada no seu todo.
    A vir confiante acho que será ele a agarrar o lugar.

Deixa um comentário