Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: David Luiz reforça o PSG

Entra David Luiz e sai Marquinhos (o jovem é pretendido por Barça e Bayern)? Como é que Mourinho vai canalizar este encaixe?
O Chelsea confirmou oficialmente a transferência de David Luiz para o PSG. Os Blues não divulgaram os valores do negócio, mas em França adiantam que ronda os 50 milhões de euros, o que faz com que o ex-jogador do Benfica passe a ser o defesa mais caro na história do futebol (supera Rio Ferdinand, ler aqui!). VM – O defeso ainda mal começou e já vai ser complicado bater esta transferência. Pelos valores envolvidos (é absurdo pagar tanto por um jogador que não é indiscutível…neste momento só valia metade), porque vai permitir ao PSG ter a dupla titular da selecção do Brasil e principalmente pelo efeito bola de neve que proporciona. O Chelsea, que fica claramente a ganhar com este negócio, certamente vai alterar o seu ataque ao mercado. Há muito era claro que David Luiz ia sair (nunca agradou a Mou) mas ganhar 50 milhões em vez de 25 permite, além de Diego Costa, contratar um central do mesmo nível por uns 20 milhões (Benatia, Miranda ou Godin) e dois médios (Paulinho tem sido falado, mas há muitos centro-campistas de nível no mercado). Veremos é se as pretensões do Special One ficam por aqui, é que tanto Óscar como Hazard parecem agradar ao PSG e não se enquadram na filosofia do português (e já deu para perceber que Mourinho tem carta branca para montar uma equipa à sua imagem). Quanto ao campeão francês, os valores do negócio não fazem sentido (seria preferível canalizar esta verba para comprar Hazard, Pogba até o próprio Diego Costa, já que Ibra não vai durar para sempre) mas está feito e agora resta perceber qual será a intenção de Blanc. Manter Marquinhos como 3º central ou deixar sair a jovem promessa, e ficar com Alex como alternativa à dupla titular da selecção do Brasil. Na teoria, não faz sentido abdicar de Marquinhos, quando há um ano o PSG pagou 35 milhões pela seu passe, mas na teoria também teria sido preferível usar o dinheiro para contratar um extremo, um box-to-box e um lateral direito, e os franceses optaram por gastar 50 milhões num jogador que não era indiscutível no Chelsea. 

0 Comentários

  • flávio
    Posted Maio 24, 2014 at 6:44 pm

    o maior absurdo que me lembre a par da transferência do andy caroll para o Liverpool.

  • Anónimo
    Posted Maio 24, 2014 at 12:28 pm

    Só relembrar que o futebol é um negócio, e o David Luiz em termos de retorno financeiro de imagem, camisolas essas coisas, é um dos melhores atualmente, dizem bem, vale 25M como jogador e mais 25M como investimento financeiro

    Ricardo

  • luis bcn
    Posted Maio 24, 2014 at 1:32 am

    Se nao estou em erro o primeiro jogo oficial do David Luiz pelo Benfica foi contra o…PSG. Quanto entrou (pela lesao de Luisao) o Benfica ganhava 1 a 0…passado 10 minutos já perdia…Passados 7 anos assina pelo psg. Nao se esqueceram dele

  • MM
    Posted Maio 24, 2014 at 12:03 am

    Bem já falei deste absurdo (a confirmarem-se os 50 milhões, ou algo que sejam mais de 25) no post anterior, portanto não vale a pena bater mais no ceguinho.
    O que é certo é que isto é uma situação ideal para o Chelsea de Mourinho, além de ser um clube financeiramente poderoso, que normalmente teria perto de 80 milhões para gastar em contratações, agora juntem-lhe estes 50, menos os salários milionários de jogadores como Ashley Cole, Lampard (embora ache que este ainda renove) e mesmo Eto'o (que não estando a ganhar o mesmo que na Rússia, também não devia ser nada mal pago), talvez mais alguns milhões que entrem com Obi Mikel, Demba Ba e até Torres (este mais difícil de vender), e imaginem o "entretido" que andará Mourinho neste Verão. Muito dinheiro para gastar, 3 ou 4 posições para reforçar com jogadores de top e parece-me que esta venda foi O grande impulsionador para Mourinho montar a equipa que pretende. Este Chelsea parece-me que para o ano vai ser algo de temível…

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2014 at 11:45 pm

    Em primeiro lugar, há que considerar que uma política de gestão europeia na sua grande média a nível futebolística é exatamente igual (com menos 1/2 zeros a direita) que os novos-ricos "fanáticos" por clubes/mostrar o que têm.
    Com isto é de referir que um PSG/City são os grandes exemplos de que não existe incoerências em se gastar por época para cima de 100M em jogadores/seus ordenados, independentemente que isso implique ter olho para o negócio (entenda-se que estes clubes erram nas suas contratações acima dos 50%) e que se correr mal a contratação de jogadores sonantes (alguns vivem dos seus grandes empresários, imaginemos quanto terá ganho David como prémio de lealdade e o seu empresário como prémio de assinatura de contrato), para o ano existirá um investimento, perdão, uma gestão um tanto mais eficaz (sobe de 100 para 175M por ex.) que possibilitará algo mais do que um campeonato Inglês/Francês. Faz-me lembrar sinceramente quando eu tinha 15 anos e fazia as minhas batotas no FManager e comprava todos os jogadores nas épocas de mercado aberto para o meu clube do coração. A minha gestão nesse sentido era ótima, porque não tinha limite numerário reparemos!
    P.S- Adoro o Chelsea só porque está lá o Mourinho

    Tomás

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 23, 2014 at 11:35 pm

    Este é o tão aguardado negócio que vai desbloquear o mercado internacional. Não esperava é que fosse tão cedo.

  • van Basten
    Posted Maio 23, 2014 at 11:11 pm

    Eu nem tinha comentado nada até porque ainda estava à espera quando é que alguém me ia dizer que afinal era mentira.

    David Luiz não é, no glogal, tão mau jogador como muitas pessoam afirmam.
    Agora, 50M por um jogador destes é perfeitamente estapafúrdio. Primeiro porque há centrais muito melhores no mercado que custariam bem menos. Segundo porque com certeza o Chelsea aceitaria uma verba mais baixa pelo jogador (isto só pode ter sido uma oferta 'à maluca` do Sheik). Terceiro porque o PSG nem necessitava de mais centrais.

    Estupendo negócio para Mourinho.

    E com isto, pelo menos durante uns dias, o clube francês passa a ter 4 centrais brasileiros.

  • Afonso Teixeira
    Posted Maio 23, 2014 at 10:50 pm

    Bem se a ideia for vender o Marquinhos este negócio já faz algum sentido, mas muito pouco à mesma, pois atrasar a evolução de um jogador com o potencial de Marquinhos é crime. Caso Marquinhos não seja vendido, a minha análise a esta contratação é a que fiz no posto anterior. Comprar David Luiz por 50 é pura e simplesmente deitar dinheiro fora. Quando compramos um CD que vale 10€, não damos 20 só porque é a nota que temos no bolso.

  • Ricardo
    Posted Maio 23, 2014 at 10:41 pm

    Seria interessante tertuliar sobre a seguinte constatacao.
    Ha uns anos o SLB tinha o David Luiz e o Chelsea tinha o Mattic. Hoje o Chelsea mantem o Mattic, mas num nivel muito melhor, sem ter gasto dinheiro com isso. O SLB tem 50 milhoes. E o PSG tem o David Luiz e menos uns troquitos (pro seu dono sao trocos).

  • El Cagone
    Posted Maio 23, 2014 at 10:40 pm

    Quem diz que o David Luiz não está no top5 mundial das duas uma, ou é completamente ceguinho e já não vê futebol há muito tempo ou ainda está 'ressabiado' pelos tempos deste jogador no Benfica.

    David Luiz é um excelente jogador. Além de ser muito bom a defender possuindo um excelente posicionamento e uma boa 'estampa' física também é bastante decente a atacar (ataca com critério – não é 'chutão' para a frente) e possuí uma excelente capacidade de passe. Além de tudo isto também dá uma perninha no meio-campo. Por isso acho uma excelente contratação para o PSG e o Chelsea vai ter que se esforçar para encontrar um substituto à altura (talvez Garay ou então Varane, se bem que este último é quase impossível sair do Real Madrid)

  • porquinhodaindia
    Posted Maio 23, 2014 at 10:13 pm

    Por metade, PSG levava Garay e ficava melhor servido.

    • MM
      Posted Maio 23, 2014 at 11:54 pm

      Exatamente o que disse no post anterior. É certo que deve ser bom dizer que têm a dupla titular da selecção brasileira, é certo que o David Luiz deverá vender mais camisolas e fazer mais capas de jornais, mas em tudo o resto o Garay é superior. "Mais vale cair em graça de que ser engraçado", adequa-se neste caso e de que maneira.

  • José Gonçalo
    Posted Maio 23, 2014 at 10:08 pm

    O David Luiz na minha opinião é um dos melhores na sua posição. Mas tem de jogar com regularidade e na sua posição. Embora não ache que vale 50M… O PSG não precisava de reforços para esta posição mas com o dinheiro todo que têm não penso que seja isto que vá impedir mais contratações sonantes… O futebol dos tio patinhas é assim. Quem fica a ganhar é Mourinho com bom dinheiro para investir. 1 lateral esquerdo obrigatoriamente (Luke Shaw?) e um médio para fazer o lugar de Lampard já acabado (Rakitic penso que seria um excelente opção. É um jogador feito e penso que não se deve encontrar melhor relação qualidade preço). Partindo do pressuposto que Diego Costa está contratado penso que o Chelsea ficaria com uma excelente equipa!

  • Joel
    Posted Maio 23, 2014 at 10:08 pm

    50 milhoes de euros pelo D. Luiz é uma piada. Nem nos 10 melhores defesas centrais do mundo está. É um bom defesa, tem boa saida de bola e uma tecnica acima da média para central, mas defensivamente é fragil e tem mau posicionamento. Com Benitez jogou várias vezes no meio campo, com Mourinho jogou várias vezes no meio campo.. Quer dizer muita coisa numa equipa que tinha o Terry, Cahill e Ivanovic pra centrais..

    Talvez valores na casa dos 1520 milhoes seria mais apropriado. PSG não sabe claramente negociar e comprou sem pensar. Uma loucura na minha opiniao.

  • Daniel Martins
    Posted Maio 23, 2014 at 10:07 pm

    Não é barrete, o PSG conhece o jogador e sabe bem para o que vai. Para nós não vale tanto, mas para os franceses pode valer…

  • Gabriel Esteves
    Posted Maio 23, 2014 at 9:56 pm

    O David Luis é um bom central, mas não é um central de top! Nem vale 50M! Na loucura 35M…

  • Rabensandratana
    Posted Maio 23, 2014 at 9:49 pm

    Não percebo o porquê de o PSG gastar quase 50M num central que para mim não é de topo.

    No plantel do PSG existem dois centrais no meu entender muito bons e superiores ao David.

    Grande negócio que o Chelsea fez e agora pode canalizá-lo no reforço do plantel.

  • Luís Caixinha
    Posted Maio 23, 2014 at 9:46 pm

    Mourinho "direta" ou "indiretamente" consegue fazer mais de 100 Milhões de € com suplentes, sendo ou não o Chelsea não sei se algum clube conseguiria fazer isto..

  • Kacal l
    Posted Maio 23, 2014 at 9:43 pm

    Contratação desnecessária, acredito que o PSG queira a dupla da “Canarinha”, mas com Marquinhos e o Alex no plantel, não faz sentido, mas se o David Luiz tivesse custado 25/30 milhões, eu até compreendia e até seria um bom reforço, mas por 50 milhões é inacreditável, podemos comparar o David Luiz a outros centrais como: Nesta, Ferdinand, etc, mas nem precisamos de ir tão longe, o seu parceiro Thiago Silva custou menos e é superior, é uma contratação desnecessária e um investimento ridículo, é também um negócio perfeito do Chelsea e assim o Mourinho “livra-se” de um jogador que não aprecia e nem é titular indiscutível na sua equipa e poderá utilizar o dinheiro para garantir outros reforços, nomeadamente o Diego Costa.

    Quanto ao David Luiz, acho que é um central de qualidade, é tecnicamente evoluído e sai muito bem a jogar (é dos melhores do Mundo nestes pontos), é rápido, intenso e agressivo, mas depois tem lacunas no aspecto defensivo e táctico e compromete demasiadas vezes, com muitas faltas de concentração, é demasiado impulsivo, mas ainda vai a tempo de melhorar, se conseguir, será um dos melhores centrais do Mundo, vamos ver o que acrescenta em Paris.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 24, 2014 at 12:11 pm

      Kafka, acho que o Kacal mencionou o Nesta por causa dos valores da transferência.

    • Kafka I
      Posted Maio 24, 2014 at 2:34 am

      Kacal, eu li bem? tu comparaste mesmo David Luiz e Nesta? ou fui eu que interpretei mal? …comparar o Nesta com o David Luiz, é a mesma coisa que comparar um Lamborghini Diablo e um Renault 5…

    • Kacal l
      Posted Maio 23, 2014 at 10:15 pm

      LuisRafaelSCP,

      Nunca é tarde e nestes pontos, basta ele querer, mas concordo contigo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 23, 2014 at 9:57 pm

      Não é aos 27 anos que ele vai evoluir alguma coisa. Se até aqui não conseguiu ser mais "disciplinado" e concentrado, não é agora que o vai ser.

      Até porque se ele se tornasse mais "comedido" e "certinho", também ia perder algumas das características que o tornam um central diferente.

  • VCG
    Posted Maio 23, 2014 at 9:42 pm

    é absurdo e nao se entende . mas se por um lado me choca esta cuspidela de luva branca no fair play financeiro que ate tem contornos provocatorios (ja vai em 110M€ o PSG), do ponto de vista puramente desportivo creio que estes 3 brasileiros sao a nivel de plantel os melhores do mundo .
    thiago n1º inquestionavel, Marquinhos o maior potencial junto com Varane e DL que facilmente entra nos 10/15 melhores do Mundo,
    Podemos ate discutir a total futilidade da contrataçao especialmente por estes valores, mas por outro lado quem gasta 60ML numa multa e imediatamente a seguir 50 em DL, nao tera grande problema em gastar mais 100 ou 200 nos jogadores que quiser ou que quiserem entrar neste projeto.
    a unica coisa que retenho desta transferencia é mesmo de que adianta o fair play financeiro..faz me lembrar aquelas empresas que sao obrigadas a comprar um filtro de ar que custa 100 mil, mas que caso nao o façam tem de pagar uma multa de 5 mil…pois, nao vai resultar,o futebol e refiro me ao jogo esta a ser completamente desvirtuado…

  • Rui Bastos
    Posted Maio 23, 2014 at 9:41 pm

    A verba vai ser canalizada para o Varane

  • João Carvalho
    Posted Maio 23, 2014 at 9:35 pm

    Barrete? Na minha opinião, grande jogador, da seleção do Brasil, que foi vendido só pelo dobro do valor pelo qual tinha sido comprado. Recuperaram o dinheiro e ainda ficaram com o Matic prontinho.

    .

  • Enak
    Posted Maio 23, 2014 at 9:34 pm

    Provavelmente o mais inteligente negócio na história do futebol para o clube que vende!

  • VEEDER
    Posted Maio 23, 2014 at 9:34 pm

    Sinceramente o David Luis defraudou as minhas expectativas no chesea. Pensava que ia continuar a ter uma evolução em ascenção mas não só estagnou como acho que regrediu nas suas capacidades. No Benfas era um central bastante activo, imperioso e dinâmico. No chelsea joga de nariz empinado e sem qualquer chama no seu jogo. Ao longo dos anos não percebi também a adaptação a trinco – era um jogador que pouco pressionava e poucas bolas recuperava. A sua única virtude era mesmo a colocação da bola em profundidade. Enfim, no mundo da bola às vezes não é preciso ser um um grande jogador, basta ter um bom empresário.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 23, 2014 at 9:33 pm

    Vender um suplente por 50 milhões não é para todos. E comprar um central por estes valores, quando se tem nos quadros um dos 3 melhores do mundo nessa posição e um potencial melhor do mundo (Marquinhos), além de um experiente que oferece garantias (Alex), ainda está ao alcance de menos equipas.

    O pior deste negócio é se esta entrada significar a saída de Marquinhos, numa bela jogada de antecipação que o PSG teve, se vender agora o miúdo, será uma jogada pouco inteligente, até porque o Marquinhos tem potencial para daqui a 2/3 anos ser melhor que o Luiz, mais inteligente, melhor posicionamento e leitura de jogo, enfim, características raras num central, aliadas a uma boa saída de bola.

    Quanto ao Chelsea, com metade deste valor, o Mourinho contrata um central do mesmo nível e da sua confiança (Miranda por exemplo), e se quiser cometer uma loucura, ainda pode ir buscar por exemplo o Hummels, e ainda ganha uns 10 milhões (acredito que 40 milhões eram suficientes para contratar o alemão).

  • João Carvalho
    Posted Maio 23, 2014 at 9:32 pm

    Sinceramente não sei o valor do David Luis mas se o que diz o Visão é verdade, que não vale mais do que 25M, não sei como querem vender o Mangala por mais de 30M. Acho o David superior.

    • Jota
      Posted Maio 24, 2014 at 11:14 am

      João, estamos a falar de um jogador ( D.Luiz ) que arrisca demasiado para a posição que ocupa em campo, que é capaz de fazer 89m de grande nível e comprometer tudo com um erro de posição ou um passe falhado no ultimo minuto . Acho o Mangala superior , bem como o Garay e o Luizão , são centrais consistentes e que são muito forte nas bolas paradas. O D.Luiz para mim, foi a melhor venda de sempre do Benfica.

  • Daniel Martins
    Posted Maio 23, 2014 at 9:30 pm

    Só falta o Chelsea pegar nesse dinheiro e comprar o Diego Costa e o Paulinho para isto se tornar a sequência de contratações mais ridícula de sempre.

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2014 at 10:03 am

      mas tambem relembrar que diego costa e um ponta de lança magnifico e que vai jogar por espanha e veremos como se safa e ai assim pode-se tirar a opiniao.

      pedritxo

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2014 at 10:02 am

      essa do diego costa e muito bem observada, num futebol de posse, ele teria dificuldades e poderia ser uma especie de Hugo Vieira que em contra ataques e letal mas depois em posse nao da nada.
      salve-se as devidas diferenças.

      pedritxo

    • César
      Posted Maio 23, 2014 at 11:42 pm

      Daniel Martins, alguém que pensa como eu!
      Se o Chelsea mantiver o tipo de jogo deste época, mas defensivo e saídas rápidas, a aproveitar o espaço, Diego Costa vai ser bom, sim. Mas ele não é pl pra uma grande equipa. Fez uma excelente época, mas o futebol está repleto de casos destes, épocas de sonho, e depois, nunca mais são falados. E quem sou eu para questionar o Mourinho, mas acho um erro gastar dinheiro no Diego Costa. Num Chelsea, não devia ser mais que suplente. A menos que ele vá mesmo, e se transforme num jogador que consiga fazer uma tabela, ou um passe em condições. Aí, virei dar razão aos que me vão contrariar

    • Daniel Martins
      Posted Maio 23, 2014 at 10:57 pm

      Ronaldo, Messi, Suarez, Lewandowski, Ibra, Tevez, Benzema… Para mim todos estes tiveram um ano melhor que o Diego Costa. Deram muito mais às suas equipas que apenas golos. E de nada vale comprar um jogador que seja bom a explorar o contra-ataque quando queres pôr a tua equipa a assumir o jogo. A não ser que seja tudo mentira e que o Mourinho queira continuar a jogar desta forma, com a equipa a encolher-se contra adversários com um décimo do orçamento do Chelsea e a pedir aos seus avançdos que resolvam tudo sozinhos. Aí sim, o Diego Costa vai-se sentir como um peixe na água porque se há coisa que ele sabe fazer é jogar sozinho.

    • VCG
      Posted Maio 23, 2014 at 10:29 pm

      ok, esqueci me de Suarez…

    • VCG
      Posted Maio 23, 2014 at 10:14 pm

      provavelmente e digo provavelmente , foi so o melhor avançado do mundo esta epoca..nao é perfeito, claro que nao mas perfeito nem Messi nem Ronaldo.

    • Daniel Martins
      Posted Maio 23, 2014 at 10:00 pm

      Mau não, mas sobrevalorizadíssimo sim. E numa equipa que para o ano queira realmente assumir o jogo (como prometeu Mourinho) não faz sentido contratar um avançado que não sabe fazer uma tabela e que com a bola nos pés só sabe correr desenfreadamente em direcção à baliza.

    • VCG
      Posted Maio 23, 2014 at 9:43 pm

      Diego Costa é mau??

  • sequeira
    Posted Maio 23, 2014 at 9:30 pm

    K negocio este do chelsea….agr e juntar estes trocos e atacar o mercado…d.costa, pogba e shaw seriam mt interessantes para os blues…ja o psg podia ter contratado garay por menos de metade ou entao varane k tem uma enorme margem de evoluçao…

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 23, 2014 at 9:29 pm

    Meu Deus, que absurdo. Que barrete o Chelsea enfiou por este preço. Deve ser a melhor venda que já vi..

    Viva ao Fair Play financeiro!

    O Chelsea, com 2 jogadores que não contam para Mourinho, encaixou 95M.. Sim senhor. Veremos agora como atacam o mercado.

  • Kaz Patafta
    Posted Maio 23, 2014 at 9:28 pm

    Patético. PSG, Mónaco, Chelsea City etc.. Este clubes só estragam o futebol e ainda gozam com aqueles que amam o jogo pela sua essência

    • Jota
      Posted Maio 24, 2014 at 10:00 am

      Kaz, não se esqueça que são esse tipo de clubes que dão "mama" aos nossos.

    • César
      Posted Maio 23, 2014 at 11:38 pm

      Então e uma equipa com vários jogadores de craveira mundial não é futebol? Vocês preferem ver um bando de mancos todos juntos, mas pelo menos tem amor à camisola! Fantástico!
      Se calhar se o Man. United desse estes mesmos 50 milhoes, por um jogador melhor, ja não dizias nada. Hoje em dia o dinheiro governa o futebol, nada a fazer. E se isso servir para se criar grandes equipas, quantos mais houverem, melhor!

  • Lion_Heart
    Posted Maio 23, 2014 at 9:24 pm

    Com isto tudo Mourinho é que se deve estar a rir! Consegue vender o central menos competente que tem por 50 milhões que poderá canalizar no reforço do ataque.
    Incrível como consegue fazer quase 100 milhões com dois jogadores altamente sobrevalorizados como David Luiz e Mata que juntos não valem 50 milhões. Mas os tempos são outros e os jogadores não valem as quantias pelas quais são transferidos.

    Claro que quando Illaramendi vale 30M e Andy Carrol 40M facilmente se pode dizer que David Luiz vale claramente estes 50M.

  • Fábio Coutada
    Posted Maio 23, 2014 at 9:23 pm

    Eu sempre achei que se o David Luiz tivesse um melhor entendimento do jogo seria um dos melhores Defesas centrais do mundo. No entanto é tão limitado neste aspecto, quer com bola, quer no momento de cortar ou atacar a bola do ponto de vista defensivo, que não passa de um bom central.

    Quanto aos valores da transferência é claramente uma mostra de poder e ao mesmo tempo de desprezo pela FIFA porparte do sheik. Castigaram o PSG, e ele pega em 50 milhões de euros e gasta no David Luiz. Se o continuarem a chatear qualquer dia compra o Djaló por 100 milhões.

  • Gustavo Cardoso
    Posted Maio 23, 2014 at 9:21 pm

    25 de bruyne
    45 mata
    50 Luiz

    Bravo chelsea.

  • Wahnon
    Posted Maio 23, 2014 at 9:15 pm

    Alguem sabe se o benfica nao terá alguma percentagem do valor desta receita? Não me recordo se na altura o benfica ficou com possíveis mais valias numa futura transferência

    • Daniel Rosa
      Posted Maio 24, 2014 at 12:53 am

      tem, pelo menos, direito a uma comissão que vai, penso que até 5 ou 7% do valor do transferencia e que é depois dividido pelos clubes por onde passou conforme o numero de anos. mas de qualquer maneira o benfica ganhou 50M com este rapaz (25 + matic que voltou por 25)

    • João Carvalho
      Posted Maio 23, 2014 at 9:32 pm

      Também não sei, mas veio o Matic.

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2014 at 9:10 pm

    Parece que a multa do FairPlay financeiro não assusta magnatas.

    Luis Freitas

  • Ace-XXI
    Posted Maio 23, 2014 at 9:09 pm

    David Luiz de banal nao tem nada mas é verdade que nao se percebe como é que o PSG esta disposto a pagar tanto dinheiro por 1 jogador quem no chealsea nunca se conseguiu destacar pela positiva.

  • TIAGONN
    Posted Maio 23, 2014 at 9:08 pm

    Um jogador banal, quando estava no Benfica fez uma epoca de grande nivel, mas nos jogos de maior pressao acabava por nao corresponder!

    Vi os jogos do chelsea e ele teve pessimo!

    Boa alternativa para o mou era o garay mas vamos la ver!

  • Chorras21
    Posted Maio 23, 2014 at 9:06 pm

    50 milhões? Que valor absurdo por David Luiz, tudo bem que é um bom central, mas nada de extraordinário para valer 50 milhões, o Mourinho faz quase 100 milhões com dois suplentes, simplesmente brilhante

    • pavão
      Posted Maio 23, 2014 at 9:59 pm

      Segundo essa ordem de pensamento, eu posso dizer que desde que ele foi para lá, o Chelsea não ganhou nenhum troféu, isso faz dele um terrível treinador? Não. Se o Chelsea vende-se o Azpilicueta por um dinheirão, talvez se pudesse dizer q era mérito do Mourinho, agora o Mata que ele mal colocava a jogar e o David Luiz que ele n disfarçava em nada o facto de não o considerar grande coisa, não faz qualquer sentido!

    • Chorras21
      Posted Maio 23, 2014 at 9:53 pm

      Não estou a endeusar ninguém, mas podemos notar que desde que ele foi para lá as vendas tem sido diferentes, pode ser coincidência ou não

    • Gustavo Cardoso
      Posted Maio 23, 2014 at 9:30 pm

      O Mourinho? Mas é ele que os vende? Que realidade paralela é essa?

    • pavão
      Posted Maio 23, 2014 at 9:17 pm

      Sim, brilhante, o David Luiz e o Mata saíram por estes valores devido ao Mourinho…um pouco ridiculo este endeusamento constante…

  • Rodrigo
    Posted Maio 23, 2014 at 9:05 pm

    Ja dei a minha opiniao no post anterior. Mas referindo os pontos gerais acho esta contrataçao desnecessaria para quem tem Thiago Silva, Marquinhos e Alex; Esta longe do valor que o PSG vai pagar (nao passa dos 25M/30M); Grande venda do Chelsea, sobretudo porque se trata de um jogador que era transferivel para o Mourinho.

    Por outro lado, o PSG demonstra que o fair-play financeiro parece importar pouco e continuara a acrescentar nomes sonantes ao seu plantel, numa mistura de jogadores ja feitos com jovens promessas.

    Por fim, espero que o Chelsea saiba canalizar este dinheiro para um bom reforço do plantel. Diego Costa, Rodrigo/Jackson, Vidal, Shaw/Ricardo Rodriguez e Benatia.

    • Kafka I
      Posted Maio 24, 2014 at 11:51 am

      Claro que não conheço João, porque já me esquecia que tu és a ÚNICA pessoa no Planeta Terra que vê jogos de futebol, logo claro que eu não sei quem é o Vergara, aliás nem eu nem NINGUÉM, só tu é que sabes, porque é a tal "velha lengalenga" que "só tu é que vês futebol e só tu é que conheces jogadores de futebol e mais ninguém no Mundo vê futebol" és único tu, enfim…das coisas mais engraçadas deste blog é tu tentares fazer parecer que só tu é conheces os plantéis e jogadores de futebol da maioria das equipas…enfim

      E já agora, se visses tanto futebol como dizes ver, não achavas que era "uma lengalenga" um jogador ficar pior a cada ano que passa, a partir dos 31/32 anos, mas lá esta secalhar tu sim não vez tanto futebol assim como tentas fazer parecer, dai achares uma lengalenga isso

    • João Lains
      Posted Maio 24, 2014 at 11:34 am

      A velha lengalenga de que a cada ano é pior, não é? Todas as defesas precisam de jogadores experientes, ou deixa-me adivinhar é o jovem Vergara que vai assumir a titularidade, que se calhar nem tu conheces sequer.

    • Kafka I
      Posted Maio 24, 2014 at 11:13 am

      O Milan precisa de jogadores com 32 anos para se reerguer? ok

    • João Lains
      Posted Maio 23, 2014 at 10:37 pm

      Alex termina contrato, é o patrão que o Milan precisa, daí as últimas aproximações.

    • Rui Maciel
      Posted Maio 23, 2014 at 9:57 pm

      Estou de acordo contigo e no ano passado venderam sakho para ter o marquinhos e agora isto é mesmo esbanjar dinheiro à toa, mas o qatari vai atacar hazard, pogba e pjanic para ele não interessa nada o fair play financeiro e devido a esse investimento acredito que vai vender alguns jogadores como por exemplo pastore e lucas mas é isto o futebol do século XXI

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 23, 2014 at 9:51 pm

      Como o Rodrigo disse, para quê gastar 50 milhões num central, quando se tem Thiago Silva, Alex e Marquinhos? Um deles é indiscutível (Thiago Silva), o Alex para o presente cumpre, e o Marquinhos além do potencial enorme, já tem bastante qualidade e precisa de jogar o máximo possível.

      Se este negócio for para vender o Marquinhos, ainda pior (perde um jogador que tem tudo para ser bem melhor que aquele que acabou de contratar), se for para libertar o Alex, menos mal…

    • Rodrigo
      Posted Maio 23, 2014 at 9:36 pm

      Mas a questao e que o PSG nao precisava de vender nenhum dos centrais porque os que tem cumpriam. Menos sentido faz vender o Marquinhos que e um dos centrais mais promissores do mundo e custou 35M a um ano. apenas.

      Este dinheiro deveria ter sido canalizado para um jogador que alinhasse noutra posiçao, um Hazard, um Pogba, um Vidal, um Yaya, etc.

      Por fim, e possivel que o Alex esteja de saida, uma vez que o PSG nao deve abdicar do Marquinhos neste momento, a menos que o Alex esteja disponivel para ficar na sombra.

    • Rui Maciel
      Posted Maio 23, 2014 at 9:26 pm

      Mas o PSG vai vender um central e fala se no jogador Marquinhos e há clubes interessados e enquanto ao Chelsea pelo que se fala o central preferido de Mourinho é Varane

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 23, 2014 at 9:05 pm

    Transferência mais absurda da história do futebol.

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 23, 2014 at 9:04 pm

    Para mim Top 5 se estiver em forma. Dos meus jogadores favoritos, é um bom reforço, apesar de ser por valores demasiado altos

    • Kafka I
      Posted Maio 24, 2014 at 9:44 am

      Subscrevo inteiramente Daniel Martins..

      Rúben Cardoso, eu como simpatizante do Barça dou graças a todos os santinhos por o PSG se ter antecipado…

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 23, 2014 at 11:38 pm

      Eu queria ver era o David Luiz a jogar com essa técnica magnífica numa equipa como o Barcelona. Era um mimo. Desculpem-me os adeptos do Barcelona, mas era para ver se a malta que diz que o David Luiz é excelente tecnicamente tem um banho de realidade.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 23, 2014 at 11:15 pm

      A saída de bola dele, é das melhores do mundo, se não a melhor. É capaz de ser o defesa central mais tecnicista nos campeonatos principais. É bom de cabeça, e tem um timing e um desarme que para mim também são dos melhores (e viu-se isso no Benfica, não só nos jogos pequenos, mas como por exemplo contra o melhor Torres, quando estava no Liverpool, por exemplo.)

    • Daniel Martins
      Posted Maio 23, 2014 at 10:42 pm

      Concordo que se trata de um defesa "diferente". Para mim o que ele tem de melhor é a saída com bola, que não é óptima mas ainda dá para trabalhar. Também é forte fisicamente, Mas tudo isso somado está longe de compensar as suas falhas defensivas. O Benfica onde ele jogou em 90% das partidas instalava-se no meio-campo do adversário e por isso as lacunas do David Luiz não se notavam tanto. Mas elas estão lá, e é por causa delas que ele não foi sempre "aposta constante" no Chelsea. Para mim nunca será um defesa de top, mas isto é a minha opinião.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 23, 2014 at 10:17 pm

      A má leitura começou quando ele foi para Inglaterra, e não foi opção constante. No Benfica, foi dos jogadores que melhores decisões tomava a meu ver, a falta de aposta constante em Inglaterra fez dele o que fez.
      E a forma interessa sim. Ele pode ter os défices de concentração, mas tem outras qualidades que falta a muitos DC's por aí fora. E é isso que faz dele um DC diferente, e que para mim se estiver em forma, é top mundial

    • Daniel Martins
      Posted Maio 23, 2014 at 10:10 pm

      A forma dele não interessa porque aquilo que lhe falta não tem nada a ver com a componente física ou com a confiança do jogador. Os seus défices de concentração e má leitura de jogo vão continuar tal e qual como sempre.

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2014 at 9:03 pm

    nem nos 10 melhores do mundo está …

    Mr.Green

    • Rui Sancho
      Posted Maio 25, 2014 at 10:30 am

      Aí estão pelo menos 5 inferiores ao DL. Mas claro, depende tudo da noção de "qualidade" que se esteja a adoptar.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2014 at 9:36 pm

      estou a falar em termos de qualidade …
      Thiago
      Miranda
      Kompany
      Piqué
      Pepe
      Ramos
      Terry
      Cahill
      Metesaker
      Hummels
      Subotic

      são só alguns exemplos de centrais melhores que david luiz

      Mr.Green

    • mano da street
      Posted Maio 23, 2014 at 9:06 pm

      esta esta senao nao teria esta mediatilizacao

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2014 at 9:02 pm

    Bom e mau para a seleção brasileira.
    Bom pq vai ter a zaga titular jogando juntos o tempo todo e mau pq vai atrasar a carreira do zagueiro mais promissor do mundo, que tambem é brasileiro – Marquinhos!
    Mas eu fico feliz, pois o meu clube (E.C Vitoria -BA), vai lucrar muitos reais com essa venda, como clube formador :D

    Natan Fox

  • m1950
    Posted Maio 23, 2014 at 9:00 pm

    É o novo futebol nada a fazer. Para mim este jogador sempre foi fraco , eu não entendo este folclore todo a sua volta.

    • MM
      Posted Maio 24, 2014 at 12:06 am

      Epá Ricardo Ricard, esconda-se, 95% dos seus comentários resumem-se a isto. Ou aprende a comentar futebol ou limite-se a não se ridicularizar constantemente. Porra da liberdade de expressão em certos casos, já chateia…

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2014 at 12:06 am

      É péssimo. Titular daquela selecção de treta, o Brasil. Não têm mesmo nada na cabeça na CBF. Enfim…vocês pseudo-entendidos.

      Ass: Carlos Barbosa

    • fabio jesus
      Posted Maio 23, 2014 at 10:10 pm

      Quem falou no Rojo?

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 23, 2014 at 10:04 pm

      Fraco não,fraquíssimo! O Rojo é que é!

  • Ruben Gomes
    Posted Maio 23, 2014 at 8:59 pm

    Boa Sorte David!

Deixa um comentário