Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Eintracht Frankfurt compra Luka Jovic ao Benfica por 6 ME (águias ficam com 20% de uma futura transferência)

Para ser vendido para onde e por quanto? O Benfica continua a lucrar com os jogadores emprestados, e no caso do sérvio, que nunca rendeu na equipa B, o negócio, não sendo extraordinário (agora fica a sensação que podia ter dado muitos milhões), ainda pode ser interessante, caso veja vendido por 50 ou 60 ME. Por outro lado, fazer estes encaixes com os cedidos Jovic, Talisca e Jiménez dá outro poder ao clube para negociar as saídas dos jogadores mais importantes do actual plantel (a necessidade de fazer dinheiro é menor).

O Eintracht Frankfurt anunciou que accionou a cláusula de opção de compra estipulada no contrato de empréstimo de Luka Jovic, celebrado entre os alemães e o Benfica. O Eintracht paga 6 milhões de euros ao Benfica. Ainda que não seja oficial, toda a imprensa aponta que as águias ficam com direito a receber 20% de uma futura transferência (recorde-se que o jogador tem sido apontado a Barcelona, Chelsea e Real Madrid). Jovic, que rubricou um contrato com a turma de Gonçalo Paciência até 2023, leva 25 golos esta temporada.

VM
Author: VM

71 Comentários

  • Joao Duarte
    Posted Abril 17, 2019 at 3:51 pm

    20% de futura transferência ou de uma mais-valia? De qualquer forma a transferência é baixa, portanto a diferença não deve ser assim tanta.

    • offtopicguy93
      Posted Abril 17, 2019 at 4:41 pm

      futura transferência… se sair pelos 50ME que se diz, o benfica lucra um total de 16ME com um jogador que acaba por fazer 2 jogos e 0 golos oficiais pelo clube.

  • MuchoG
    Posted Abril 17, 2019 at 3:59 pm

    Nada de surpreendente, o Jovic já tinha dado bons sinais na época passada quando foi emprestado na segunda metade da época e explodiu este ano sendo um dos melhores avançados jovens do mundo. Veremos onde pára, Chelsea, Bayern, Inter, Juventus entre outros podem precisar de um ponta de lança.
    Em relação ao Benfica, para mim o maior erro foi o empréstimo de 1 época e meia, visto que seria o titular agora se tivesse regressado no final da época passada. É verdade que teve muito poucas chances na equipa principal mas mesmo na B estava com dificuldades e o próprio admitiu que não trabalhou o suficiente, é difícil culpar o Benfica quando olhamos para estes factos. Ás vezes uma mudança de ambiente pode fazer diferença.
    6 milhões + 20% de uma hipotética venda por 50 milhões dá 16 milhões, logo pode render até 20 milhões com uma venda superior. O Benfica tem muitos emprestados que vão render bons valores (Jovic, Talisca, Carrillo, Raúl entre outros) logo tem de haver um esforço para manter jogadores como Félix e Rúben Dias, especialmente quando LFV não pára de se gabar que não é preciso vender.

    • Joao Duarte
      Posted Abril 17, 2019 at 4:04 pm

      O Benfica este ano sem vender ninguém do plantel já fez cerca de 70M, fora os 50M que ganhou da Champions. 120M de receitas “extraordinárias” sem vender ninguém dá margem para manter o plantel e ir buscar 2 ou 3 reforços muito bons.

      • MuchoG
        Posted Abril 17, 2019 at 6:45 pm

        Logicamente faz todo o sentido mas não me surpreenderia nada ver Rúben Dias, Félix e Grimaldo vendidos, reforçar mal e trazer os habituais camiões de jogadores que não servem para nada.
        Talvez tenham aprendido de há 2 época atrás e da asneira que fizeram porque este ano houve uma tentativa a sério de reforçar a equipa, vieram Conti, Ferreyra, Castillo, Odysseas, Ebuehi, Yuri e Gabriel, pena que haja aqui muito flop e algumas lesões.

    • João Ribeiro
      Posted Abril 17, 2019 at 4:45 pm

      O Jovic está em Frankfurt desde o Verão do ano passado. Foi portanto emprestado por 2 épocas e não por época e meia.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 17, 2019 at 4:08 pm

    O que custa ver este craque sair da Luz sem ter jogado praticamente. Agora só lhe desejo sorte para o futuro (menos amanhã por favor) e que saiba ter cabeça para escolher o próximo clube.

  • Jorge Nuno 1893
    Posted Abril 17, 2019 at 4:18 pm

    Craque.

  • Estigarribia
    Posted Abril 17, 2019 at 4:21 pm

    O Jovic pode muito bem render 50 milhões de euros ao Eintracht Frankfurt e era com bons olhos que o via a assinar pelo Barcelona. Seria brutal…

    • offtopicguy93
      Posted Abril 17, 2019 at 4:40 pm

      que seja vendido por 100ME, assim o benfica recebia no total 26ME por um jogador que fez 2 jogos e 0 golos oficiais pelo clube!

      Bem haja!

    • O do Contra
      Posted Abril 17, 2019 at 7:26 pm

      Agora é só nao ser vendido por Jovic + 1 = 50 M e aí o negócio já pia de outra forma

  • Pedro Salgado
    Posted Abril 17, 2019 at 4:23 pm

    Um dia antes do jogo com o Benfica accionou a cláusula? Em Portugal já tínhamos uns 3 ou 4 “alertas” do Correio da Manhã:)
    Acabou por ser um bom negócio para todas as partes envolvidas.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 17, 2019 at 4:24 pm

    Rúben Dias – 60M – Atlético Madrid

    Ferro – 20M – (É melhor do que o Ruben Dias, portanto deveria ficar para ser vendido pelo dobro depois)

    Yuri Ribeiro – dado – a quem o quiser (Nuno Tavares é muito superior, até poderiam ir repescar o Rebocho a França)

    Florentino – 40 M – PSG

    Gedson Fernandes – 40M – Bayern Munique

    João Félix – 80M – Juventus

    Jota – 30M – Mónaco

    ou seja, 280 milhões de euros numa janela de transferência dá para pagar o passivo todo, reconstruir a equipa com jogadores de qualidade e ainda pagar 10 Caixas Futebol Campus..

    E não há problema em a equipa ficar depenada de talentos do Seixal, porque o Benfica pode muito bem ir buscar o Fábio Cardoso, Rebocho ou João Nunes por quase nada (jogadores que cresceram lá fora e estão num nível muito bom).

    E ainda tem Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Tiago Dantas, Nuno Santos, Umaro Embaló ou David Tavares prontos a ser aposta no próximo ano

    • Darth Vader
      Posted Abril 17, 2019 at 4:46 pm

      Comentário completamente desfasado da realidade. O objetivo não é vender, mas manter estes talentos. E além disso, Ferro, Florentino, Gedson e Jota nunca irão sair na próxima janela de transferências e muito menos por valores sequer próximos dos enunciados (praticamente todos sobrevalorizados, especialmente Gedson).
      Os únicos que talvez possam sair são o Rúben Dias e o João Félix (mas não por esses valores) e só se for mesmo inevitável, pelo que também não creio que saiam.
      Achar que repescar esses 3 jogadores ia ser solução e seriam mais valias imediatas, é no mínimo dúbio.
      Os únicos jogadores enumerados prontos a fazer parte do plantel principal são talvez Pedro Álvaro e Nuno Tavares, de resto precisam todos de ganhar mais experiência.
      Comentário que não tem ponta por onde se lhe pegue.

      • Antonio Clismo
        Posted Abril 17, 2019 at 5:14 pm

        Manter estes talentos para quê? Para tentar passar a fase de grupos da Liga dos Campeões no próximo ano?? Mete na cabeça que Portugal é um país exportador de talento.

        Se o Benfica tem aqui a oportunidade de facturar 300 milhões de euros numa janela de transferência maioritariamente com jogadores que há 6 meses ninguém dava nada por eles. É APROVEITAR!!

        No próximo ano continua a ser candidato ao título, na mesma.

        A única diferença é que ao contrário dos rivais (que se encontram em pré-falência) o Benfica terá capacidade para dominar o futebol português nos próximos 10, 15 anos, com este desafogo financeiro.

        • Darth Vader
          Posted Abril 17, 2019 at 5:40 pm

          Claro que o Portugal é um país exportador, mas devemos manter estes talentos porque sentem muito mais a camisola do que miúdos que vêm da Argentina ou Brasil e só cá estão para poder mais tarde ir para clubes maiores. Estes jovens formados no Benfica percebem o que é o clube, são da casa e se algum dia queremos voltar a ser competitivos na Europa, só mantendo os jovens valores no clube nos dá uma hipótese de o conseguir. Desmantelar a equipa toda, todos os anos não é sustentável. Espero que a direção pense desta forma e não desate a vender jogadores.
          Além disso, quem pagaria esses valores por Rúben Dias, Gedson, Florentino e Jota? Não valem isso, atualmente. Mesmo o Félix, duvido que algum clube se aproxime desse valor.

          • Antonio Clismo
            Posted Abril 17, 2019 at 6:59 pm

            Vinicius Jr e Rodrygo foram comprados pelo Real Madrid quando ainda estavam nos escalões de formação no Brasil por 40 milhões cada um.

            Acreditas ou não, mas são esses os valores que se estão a pagar nesta altura na Europa. Parvos são aqueles que não aproveitam esta onda.

            Ainda em Janeiro o Bétis comprou um miúdo mexicano que ninguem tinha ouvido falar (Lanez) por 15 milhões de euros e já deu para perceber que não é lá muito bom…

            • O do Contra
              Posted Abril 17, 2019 at 7:21 pm

              Pois estas so a esqecer de um pequeno pormenor… Tal como B. Fernandes disse na entrevista dele: “não é fácil um clube vir a Portugal pagar 60M por alguém”
              E os negócios feitos “Made In Brasil” são apetitosos porque a quantidade de gente que foge aos impostos da venda e mete dinheiro ao bolso é convidativo a isso… Queres exemplos? Neymar, todos os q vão pa China por valores astronómicos e passado 1/2 anos voltam a custo zero por magia… Ate podes fazer os 280M mas pelo plantel quase todo…

          • Antonio Clismo
            Posted Abril 17, 2019 at 7:13 pm

            O Bayern de Munique é um clube tão rico que em vez de ter passivo funciona como banco, tem dinheiro a render.

            O Benfica pode parar de ter a corda na garganta (como tem estado nos últimos 20 anos) e pode seguir esse rumo, mantendo o nível e a hegemonia nacional.

            Não é preciso ir para a Faculdade de Gestão para perceber isto.

    • 100Clubismo
      Posted Abril 17, 2019 at 4:47 pm

      Isso é sério? Agora o SLB é a Feira do Relógio? Bem, penso que nem o LFV, que é quem é, não chegaria tão longe. Vender todas as pérolas do Seixal duma vez só, e por esses valores, e ainda substituir Ferro e Rúben Dias por…..Fábio Cardoso deveria dar direito a destituição para o Vieira.

      • Antonio Clismo
        Posted Abril 17, 2019 at 5:17 pm

        Desculpa lá, mas o Rúben Dias não tem muita diferença de qualidade para o Fábio Cardoso. Aliás o Fábio sai a jogar muito melhor.

        A única dferença é que um teve a sorte de ser aposta no clube, e outro foi obrigado a sair para continuar a sua evolução.

        Aliás, o Fábio Cardoso só não atingiu nível de selecção porque joga no Santa Clara, se jogasse num Braga (e seria titular indiscutível em Braga) já teria sido chamado à muito.

    • Consuela
      Posted Abril 17, 2019 at 4:55 pm

      Faz logout do FM! Não há um único negócio realista no meio desses todos…

      • Antonio Clismo
        Posted Abril 17, 2019 at 5:25 pm

        O objectivo é dominar o futebol português nos próximos 10 ,15 anos ou é manter uma equipa para (na melhor das hipóteses) passar a fase de grupos da Champions?

        Vender é agora, em que os principais clubes estão no mercado e a montar as suas equipas para os próximos 10 anos.

        Se não venderem agora, mais cedo ou mais tarde os jogadores vão acomodar-se e vão baixando o seu nível (difícil manter o nível alto a jogar na Liga Portuguesa) e já ninguém paga o mesmo dinheiro por jogadores de 25 anos, do que jogadores de 20 anos.

        Se tiverem oportunidade de vender estes jogadores agora por 300 milhões e salvar o clube dos problemas financeiros, é aproveitar, porque daqui a alguns anos, quando os jogadores tiverem a forçar as suas saídas não vão valer metade desse valor.

        Também o Salvio valia este mundo e o outro quando era novo e agora vale quanto? Acomodou-se, não rende nada e ainda tem o salário mais alto do plantel…

        • offtopicguy93
          Posted Abril 17, 2019 at 5:28 pm

          Então como é que vamos dominar se vendemos 6/7 jogadores por janela? O teu comentario não faz muito sentido.

          • Antonio Clismo
            Posted Abril 17, 2019 at 7:01 pm

            6/7 jogadores que nem sequer estavam escalados para serem titulares quando o Rui Vitória montou a equipa na pré-época passada..

            O Benfica pode muito bem aproveitar as vendas e manter-se competitivo com apenas uns retoques.

            (Precisa apenas de comprar defesas e um substituto para o Jonas). De resto tem opções dentro de casa mais do que suficientes para ganhar a Liga e fazer boa figura na Europa.

        • AssuncaoTactics
          Posted Abril 17, 2019 at 6:09 pm

          Eu acho que não percebeste o comentário da Consuela.
          Não se trata de qual é ou não o objectivo do Benfica para a próxima época, ou para os próximos 10 anos.
          O que está em causa são os valores completamente irrealistas que estas a dar a esses jogadores.
          Se cortasses esses valores para metade, se calhar já ninguém te estava a dizer nada…

          • Pedro Almeida
            Posted Abril 17, 2019 at 6:22 pm

            Irrealistas porquê? A única sobrevalorização é talvez a do Rúben Dias que deve sair por valores entre os 30 e 45 milhões de resto são todos bastante plausíveis.
            Jota mesmo não tendo rendido vale 30 milhões ou perto disso tendo em conta o seu potencial.

            • O do Contra
              Posted Abril 17, 2019 at 7:23 pm

              Como disse uns comentários acima… Irrealista porque Portugal não é nem a Premier League nem é o Brasil onde podes dar bateladas de dinheiro e fugir ao fisco ao mesmo tempo e ficas com um jogador com potencial e dinheiro que voltou para o teu bolso…

            • AssuncaoTactics
              Posted Abril 18, 2019 at 6:53 pm

              Jota vale 30M nos dias de hoje?
              Desculpa la, mas não concordo em nada com isso…
              Se vendessem o Jota por 15M este Verão já seria um optimo negocio para o Benfica.
              Não digo que ele seja mau jogador, antes pelo contrario, mas nem aqui no Campeonato Portugues se afirmou, e achas que ja vale 30M?
              Se estivesses a falar daqui a uma ou duas épocas, estava perfeitamente de acordo, mas ao fim desta epoca, não acredito que nenhum dos jogadores enumerados no comentário ao que respondi saia por aqueles valores.

          • Antonio Clismo
            Posted Abril 17, 2019 at 7:11 pm

            E ainda te digo mais, metade desses 300 milhões de euros deveriam ir para o bolso do Bruno Lage porque ele é que acreditou nos miúdos. Há 5 meses atrás ninguém colocaria nenhum deles no 11 titular.

            Possivelmente o Luisão ainda estaria a jogar no centro da defesa se as coisas tivessem seguido o rumo do planeamento da pré-época. ´
            Já para não falar no Ferreyra e esses todos que eram pagos a peso de ouro e não renderam nada.

            É importante fazer dinheiro rápido, aproveitar enquanto os activos estão valorizados e assim ter estofo financeiro para dominar os próximos 10 anos do futebol portugues.

        • 100Clubismo
          Posted Abril 17, 2019 at 7:35 pm

          Dominar o futebol português? Grande porcaria. Que graça é que isso tem? Já pra não falar que o SLB tem feito exatamente isso juntamente com o FC Porto. Ou pensas que é um grande feito para esses clubes “dominar” este campeonato de chacha? Aquando da sua eventual consolidação desportiva, o SLB devia ter como principais objetivos, época apos época, ir longe nas Champions (Quartos de final pelo menos) e se não for isso, ir à final da Liga Europa e tentar ganhar.

    • tiagoagm
      Posted Abril 17, 2019 at 5:26 pm

      Que comentario mais descabido. Achas que alguma vez venderiamos os diamantes todos? E Fabio Cardoso, Rebocho, Guzzo, e joao Nunes não têm a mesma qualidade e talento que os acima referidos. A ideia é manter as pérolas. Pode ser 1 vendido no máximo, ou caso paguem as clausulas. Talvez ruben dias seja o que esta mais proximo da saida.

      • Antonio Clismo
        Posted Abril 17, 2019 at 7:04 pm

        Fábio Cardoso não é pior do que o Rúben Dias. É até mais completo a sair a jogar, por exemplo.
        Rebocho é melhor do que o Yuri Ribeiro, isso nem se coloca.
        Ninguém falou em Guzzo.
        João Nunes, está a fazer uma época brutalíssima na Polónia onde lidera uma equipa que deverá ser campeã (os seus atributos de liderança sempre foram conhecidos no Benfica já que foi capitão em todos os escalões).
        Pelo menos é melhor do que o Conti e o Lema, portanto seria uma óptima solução para ter de reserva.

        • GuGu
          Posted Abril 17, 2019 at 10:11 pm

          Ou seja, segundo o teu raciocínio, um jogador menos completo que Fábio Cardoso vale 60 M… Anedótico no mínimo… Porque carga de água havia o Atl de Madrid de investir 60 M no Ruben quando tem, segundo tu, um defesa mais completo por menos 90 % do valor, atribuído por ti ao Rúben?

        • tiagoagm
          Posted Abril 18, 2019 at 9:24 am

          Com estas opiniões deves estar no topo nas mais anedóticas opiniões do visao de mercado.

    • opiniaodeadepto
      Posted Abril 17, 2019 at 5:49 pm

      Todo o comentário é no mínimo mirabolante!!
      Parece mesmo estratégia tirado do FM!
      Ponto 1: Os jogadores valem o que o outro clube estiver disposto a pagar!
      A teoria de que se vende os melhores jogadores e para ficar com dinheiro para dominar o futebol português durante 10/15 anos, até dá dó!
      Se se quer dominar tem de se manter os melhores jogadores, é assim que a coisa funciona.
      Que adianta vender o Félix por 80 milhões se com esse dinheiro não compras outro do mesmo valor futebolístico?
      Claro que é evidente que um outro sairá porque os jogadores procuram novos desafios e a folha salarial não pode estar sempre a aumentar, mas não se pode desfazer uma equipa e montar outra logo de seguida, ainda por cima com segundas linhas !!

      • Antonio Clismo
        Posted Abril 17, 2019 at 7:07 pm

        Qual era o valor futebolístico do João Félix até Dezembro, com o Rui Vitória como treinador?

        Nem sequer encaixava no sistema táctico. Entrava sempre no periodo de descontos para correr uns metros até ao árbitro apitar para o fim do jogo.

        O Bruno Lage é capaz de manter a dinâmica da equipa com recurso a outros jogadores, e por isso é que digo que é uma oportunidade única para fazer dinheiro por jogadores que nem sequer estavam integrados no 11 titular há 5 meses atrás.

  • Rambo13
    Posted Abril 17, 2019 at 4:33 pm

    6M? Então mas a cláusula nao era de 12M?

    Lembro-me do Fredi Bobic ter uma vez dado uma entrevista e ter referido que apesar de ser um valor significativo era num investimento certo.

  • coach407
    Posted Abril 17, 2019 at 4:47 pm

    Jovic “nunca” renderá menos de 16M€ ao Benfica pelo que não se pode dizer que seja um mau negócio. Acho que a mudança de contexto foi muito importante para ele dar este salto. Ele próprio admite que o seu comportamento e atitude mudou no Eintracht, além de que mostrou dificuldades a jogar contra blocos baixos. Não é garantido que isso aconteceria se tivesse ficado no Benfica pelo que acho que foi um ótimo negócio para todas as partes. Nem nos melhores dos sonhos os adeptos pensavam na altura que este empréstimo ao Frankfurt renderia 16M€, no mínimo. É o que é, os alemães também aproveitaram bem a sua falta de rendimento no Benfica para conseguir fechar um ótimo negócio para eles (e com baixo risco diga-se).

    • Antonio Clismo
      Posted Abril 17, 2019 at 5:38 pm

      Até dá para ir buscar ”futuros talentos” para irem evoluindo na equipa B do Benfica à espera de oportunidades da equipa principal.

      Por exemplo o Nuno Henrique Pina (Chievo) poderia ser uma alternativa quase perfeita para o Florentino e de certeza que não custa mais do que 1 milhão de euros actualmente. Daqueles jogadores que depois sai por 30.

      Ou o Gonçalo Cardoso do Boavista, central canhoto como ele não há muitos.

      E o Benfica poderia olhar para outros talentos de outros campeonatos como o Saliba (st ettiene), Badiashile (Monaco), Bryan Gil (Sevilla), Van der Berg (Zwolle), Rober González (Bétis), Gravenberch (Ajax), Kang In Lee (Valencia), Taferner (Innsbruck), Boadu (AZ), Screciu (Genk), Daamsgard (Nordsjaelland), Omur (Trabzonspor).

      São estes talvez os miúdos mais promissores na Europa neste momento em termos de custo/potencial.

    • Kafka
      Posted Abril 17, 2019 at 7:07 pm

      Rectificação, tu e o Ruu não acreditavam, tanto que no post do empréstimo dele foste quase o único a dizer que o Jovic nunca daria jogador… Já quem percebe de futebol sabia perfeitamente que estava ali uma pérola e que foi mais um erro enorme do Benfica e do Rui

      • opiniaodeadepto
        Posted Abril 18, 2019 at 10:32 am

        Vocês perdem a credibilidade toda quando criticam tudo e mais alguma coisa, sem sentido!
        Se o próprio Jovic declarou que quando esteve no Benfica, não teve a atitude certa! Que teve oportunidades e não as aproveitou!

    • O do Contra
      Posted Abril 17, 2019 at 7:15 pm

      16M… tá… deixa o Frankfurt fazer um negócio do tipo “James + Moutinho” ou “Garay” e vais ver os 16 M… raramente as equipas ficam a ganhar com as percentagens de futuras vendas… vendes 2 jogadores e dás o valor q quiseres ao Jovic dentro desse pacote desde q seja superior aos 6M €

  • Zamorano
    Posted Abril 17, 2019 at 5:17 pm

    Não deixa de revelar amadorismo o facto de não incluir uma opção que permita um regresso ao clube de origem ou pelo menos negociar o valor de saída. E aparentemente não estão a aprender com os erros, uma vez que os casos se repetem: jovic, cristante, chiquinho. Mesmo talisca e jimenez, fica a sensação que poderiam dar mais…

    • O Patrão
      Posted Abril 17, 2019 at 7:33 pm

      Amadorismo?
      Amadorismo é não saber que o Chiquinho tem cláusula de recompra (e muito provavelmente o negócio até já está feito).

      Amadorismo é achar que o Jimenez não foi um negócio excelente.
      Amadorismo é achar que o Talisca não foi outro grande negócio, já que nem respeito pelo Benfica tinha, acabava contracto e mesmo assim renovou e foi vendido.

      Amadorismo é estar sentado no café a mandar bitaites, achar que se sabe tudo mas nunca fazer nada.

      • Zamorano
        Posted Abril 18, 2019 at 12:44 am

        Esse comment iluminou-me, obrigado.
        Foram todos excelentes negócios.

        • offtopicguy93
          Posted Abril 18, 2019 at 12:38 pm

          Zamorano, diga-me então os excelentes negocios que os outros grandes de Portugal fizeram no ultimo ano? Deixar sair jogadores a custo zero? Herreras, brahimis, o marcano… ou então vender barato como o Sporting… o benfica lucra mais com suplentes que as outras equipas com titulares… e de referir que o porto o ano passado vender RP por 20ME e dalot por 18ME. Excelentes negócios na sua otica.

  • Nickles
    Posted Abril 17, 2019 at 5:36 pm

    É só mais um erro amador no mar de erros amadores que andam a ser cometidos no Benfica há quase dois anos. Tudo normal portanto.

    Agora é emprestar o Zivkovic com uma cláusula de compra de 2 Happy Meals.

    O Cervi não emprestam eles. Ainda dá jogador. É melhor mantê-lo.

    • RuiF
      Posted Abril 17, 2019 at 7:20 pm

      És o típico fanfarrão. Agora é facil falar. No Benfica nunca rendeu, na equipa B tinha um índice de eficácia pior que o Zé Gomes. Não queria saber, não se esforçava, mas agora que lá se fez à vida na Alemanha, a culpa é do Benfica.
      Triste meu, mentalidade triste que tu tens.

      • O Patrão
        Posted Abril 17, 2019 at 7:30 pm

        Concordo completamente. Não faltam é sabichões que fazem tudo melhor que os outros. Só que não.

        E até aproveitando o tema Zivkovic, eu, um admirador das qualidades do jovem sérvio, já estou farto de andar nisto há tempos e tempos, não parece evoluir e nem parece muito preocupado com isso. Portanto o que para muitos pode parecer mau, para mim é a melhor solução neste momento: emprestar o jogador, com uma cláusula que ronde os 10/12 milhões e 20% de uma futura venda. Pode ser que acorde porque talento não lhe falta, falta é cabeça e vontade, como ao Jovic, sendo que o próprio reconheceu os seus erros quando cá esteve.

    • TheGolden
      Posted Abril 17, 2019 at 7:28 pm

      Amador? Creio que não houve uma alma benfiquista contra este empréstimo.

      Isto de adivinhar o euromilhões à quarta-feira e sábado tem muito que se lhe diga..

  • opiniaodeadepto
    Posted Abril 17, 2019 at 5:39 pm

    Excelente negócio para o Frankfurt e para o Benfica não foi, já que a dada altura parecia ser mais uma contratação falhada. Assim vai, em princípio dar um bom retorno financeiro.

  • Daervar
    Posted Abril 17, 2019 at 5:41 pm

    Eu julgava que seriam 12M e não 6M.

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 17, 2019 at 5:47 pm

    Dá outro poder para negociar os jogadores mais importantes do plantel???????

    Mas qual poder??? Mas desde quando isso interessa neste Benfica????

    Há muito casamento para pagar, muitos bolsos para encher…

    • Antonio Clismo
      Posted Abril 17, 2019 at 6:56 pm

      O Benfica mal ou bem está a fazer a sua parte como clube de futebol formador e exportador de talento (mantendo o seu nível de um dos principais clubes portugueses e histórico clube europeu).

      Gostava que outros clubes em Portugal também começassem a pensar em sustentabilidade e em como pensam resistir nos próximos 10 anos.

    • TheGolden
      Posted Abril 17, 2019 at 7:28 pm

      E manter uma das melhores formações do mundo, e abater o passivo, entre outros.

      Já todos percebemos essa lenga-lenga.

  • Ricard Bapt
    Posted Abril 17, 2019 at 6:30 pm

    Boas…
    Se o Eintrach vender o Jovic com o mesmo estratagema q o benfica vendeu o Garay, sem duvidas q será uma excelente pessima venda !

    • offtopicguy93
      Posted Abril 18, 2019 at 12:36 pm

      Como é obvio, o clube que for buscar Jovic não irá trazer mais nenhum jogador nesse pacote que dizes…. nem todos os clubes são o porto, que faz de tudo para beneficio próprio, e não para o bem do futebol.

  • ACT7
    Posted Abril 17, 2019 at 6:37 pm

    Fizemos 6 milhões mais 20% de uma futura transferência. Nada mau, lembro-me na altura que o homem da lavandaria foi à Sérvia buscar dois flops por 9M€ e atirarem-lhe isso em cara em todos os relatórios de contas, agora já foi um erro…
    Provavelmente aqueles que o queriam ver ainda no Benfica foram aqueles que o assobiaram a troco de nada, na quinta passada na Luz.

  • f0ra de Jogo
    Posted Abril 17, 2019 at 8:03 pm

    O negócio não é mau. É péssimo!
    Incrível como se tenta mascarar mais este ato de gestão danosa…
    O Eintracht se quiser come o Benfica de cebolada, fazendo um negócio manhoso do género James+Moutinho para o Monaco…

    • offtopicguy93
      Posted Abril 18, 2019 at 12:34 pm

      Péssimo? O benfica pode encaixar perto de 20ME com um jogador que fez 2 jogos oficiais e 0 golos pelo clube.
      Nem todos os clubes são como o porto, portanto o seu comentário não faz qualquer sentido.

  • Kacal
    Posted Abril 17, 2019 at 11:21 pm

    Ou seja, o mais provável é o Benfica encaixar um valor entre os 15 e os 20 milhões (dependerá do valor da próxima transferência que poderá acontecer em breve, inclusive este Verão) com um jogador que praticamente nem calçou na equipa principal e nem na equipa B fez a diferença, ele próprio admitiu que não esteve ao seu nível e podia ter feito bem melhor. Isto sabendo que a sua contratação não foi cara, penso que não é tão negativo assim e não vale a pena chorar sobre o molhado como se costuma dizer. Só em emprestados e excedentários o Benfica fará um encaixe importante, talvez consigam contratar o que precisam e não vender ninguém importante.

    • offtopicguy93
      Posted Abril 18, 2019 at 12:30 pm

      Tudo dito!|

      • Kacal
        Posted Abril 18, 2019 at 1:19 pm

        Quem me dera que o meu Porto encaixasse tanto dinheiro com excedentários!

        • offtopicguy93
          Posted Abril 18, 2019 at 4:35 pm

          Kacal sempre critiquei um pouco a postura do benfica quando contratava 3 para acertar em 1… contudo isso continuou a acontecer mas aqueles 2 que eram preteridos tinham na mesma alguma qualidade. O jovic quando chegou era muito jovem e estava tapadissimo por jogadores de alto nivel, pelo que, a equipa B era uma alternativa para ele crescer e melhorar não se justificando um empréstimo numa fase tão precoce do seu contrato.
          O porto fez exactamente o mesmo no ano antes do SC vir, tanto que na epoca em que o sergio “agarra” na equipa, recuperou 3/4 jogadores que estavam emprestados e conseguiu roubar o penta ao meu benfica. Se o porto não tivesse necessidade desses “emprestados” (devido às fortes restrições do fairplay), com certeza que tinha amealhado uns bons trocos com esses jogadores. Contudo, nunca depende só do clube, depende em 75% do jogador e da forma como este se adapta e como se entrega à entidade que lhe está a pagar o ordenado, onde o Jovic falhou claramente quando esteve cá… Só espero que tenha uma otima carreira a nivel internacional, pois merece-a!!!

          • Kacal
            Posted Abril 20, 2019 at 12:31 pm

            Concordo com o que disseste, mas o Benfica tem amealhado constantemente boas quantias com excedentários, mesmo quantias mais pequenas em jogador de menor valia. Nós podemos encaixar com 2-3 excedentários, mas temos uma boa parte deles que não servem desportivamente e financeiramente não há maneira de os vender.

  • gigbola
    Posted Abril 18, 2019 at 12:04 am

    Acordem, ninguém da 80 milhões de mão estendida. Há muito talento por esse mundo fora, os holofotes podem estar apontados para onde a comunicação social aponta, mas os clubes têm scouting com visão infravermelhos……

  • Tiago MR
    Posted Abril 18, 2019 at 8:58 am

    Um jogador que nem jogou rende isto tudo e o pessoal fica pasmado.. so respondo com um nome e uma info: Fabinho – pertenceu aos quadros do Rio Ave.

Deixa um comentário