Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Jorge Jesus mais um ano no Flamengo

Boa decisão? A curto prazo dificilmente teria uma solução melhor. Os grandes em Portugal não vão mudar de treinador nos próximos tempos, e também não se antecipa uma mudança nos principais clubes europeus, algo que poderá ter pesado na sua opção. Por outro lado, as cláusulas de saída que impôs para renovar também lhe permitem continuar a fazer ‘sombra’ a determinados técnicos.

Fim da novela! Jorge Jesus renovou pelo Flamengo até Junho de 2021. Foi o próprio treinador português a dar conta do acordo nas redes sociais, destacando que “as relações de amizade com todos jogadores, estrutura do clube e Nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto”. Recorde-se que JJ, que vai auferir 4 milhões de euros, sem contar com os prémios, sendo que o contrato ainda contempla cláusulas de saída para determinados clubes, num ano ao serviço do Mengão conquistou o Brasileirão, a Copa Libertadores e a Recopa Sulamericana. Foi ainda finalista do Mundial de Clubes, perdendo contra o Liverpool por 1-0 no prolongamento.

https://www.instagram.com/p/CA9NVR8lmJk/?utm_source=ig_web_copy_link

27 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Junho 4, 2020 at 4:52 pm

    Decisão inteligente. Nestes tempos instáveis fez um bom contrato num país onde é idolaterado. Há o reverso da medalha porque podia sair na mó de cima e agora será muito difícl fazer uma época ao nivel da anterior.

  • opiniaodeadepto
    Posted Junho 3, 2020 at 11:10 am

    Que se deixe ficar por lá que não faz cá falta nenhuma.
    Apesar de endeusado por alguns, é apenas um treinador razoável!
    Por muito que se contorçam nunca vão conseguir explicar porque motivo nunca foi sequer opção para uma grande clube europeu …
    Tem 9 épocas a treinador principal de clubes grandes em Portugal, tendo ganho 3 campeonatos!!! Isso é currículo de grande treinador ???

    • Chico
      Posted Junho 3, 2020 at 2:03 pm

      3 campeonatos em 6 anos em clubes grandes. Considerar um clube que ganha 2 campeonatos em 40 anos para estas contas é um bocado esticar a corda.

      • Ricard0
        Posted Junho 3, 2020 at 7:21 pm

        Não não é. O Sporting durante os 3 anos de JJ teve plantéis para ser campeão. Não para ser campeão de caras e facilmente mas os plantéis eram para atacar o título. O dinheiro que se investiu foi para isso mesmo. E tínhamos um treinador que, se bem me lembro, estava no top10 dos mais bem pagos do mundo.

        Por isso, pouco interessa se o Sporting ganhou 2 campeonatos em 40 anos. Durante o tempo que o JJ cá esteve, teve plantéis e investiu-se como já não se fazia há uns tempos. Resultados? Bola. Só vitórias morais. A passagem do JJ pelo Sporting são vitórias morais, com o devido exagero. Ok vendeu o João Mário, o Slimani e isso, mas em termos desportivos foi quase 0 que nos deu, no final das contas.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Junho 3, 2020 at 11:52 am

      David Luís, Filipe Luís, Matic, Rafinha, Júlio César, Luisão, Javi Garcia, Aimar, entre outros dizem que ele é dos melhores do mundo, trabalharam/trabalham com ele, mas para o opiniaodeadepto é só um treinador razoável. Vamos acreditar no user opiniaodeadepto que diz que é razoável e não nos jogadores que trabalharam com ele.

      • opiniaodeadepto
        Posted Junho 3, 2020 at 1:01 pm

        Eu acredito em factos.
        Facto 1: nunca treinou um clube de um campeonato grande!
        Facto 2: 9 épocas (seis no Benfica e três no Sporting e três campeonatos ganhos)
        Vitor Pereira, André Vilas Boas e até Rui Vitória fizeram melhor.
        Pelos vistos os dirigentes da maior parte do grandes clubes europeus pensam como eu …

        • BrunoAfonso 12
          Posted Junho 3, 2020 at 1:46 pm

          Vamos lá por partes, para começar ele não treinou o Inter, Ac Milan ou Napoles porque não quis, já que teve propostas para tal. Logo esse teu ultimo paragrafo não é verdade.
          2. Em 9 épocas é um bocado falacioso, já que o que ele disse no dia da apresentação no Sporting ele cumpriu no ano 15/16 e 17/18, 3 candidatos ao titulo, já que ele no sporting nunca teve melhor equipa que o Benfica. Com um pouco mais de sorte, se o Bryan não tiesse atirado aquela bola para as nuvens, a conversa era outra. No Benfica perdeu os 3 campeonatos para um FCp SUpER FRACO, com 1 derrota em 3 anos. Sim perdeu o que perdeu, e ganhou o que ganhou. Mas pronto, os factos são que os jogadores que foram treinador por ele e pelos melhores treinadores do Mundo como COnte ou Mourinho, também dizem que o ´JJ é dos melhores do Mundo. Agora guiamo nos por ti ou pelos jogadores que trabalharam com ele?
          p.s- a letra /p/ no meu teclado não funciona e por isso nao consegui escrever porto em letras maiusculas.

          • opiniaodeadepto
            Posted Junho 3, 2020 at 2:19 pm

            Esqueceste de falar no Chelsea que ainda recentemente JJ diz ter recusado!
            Quanto à opinião dos jogadores e outros treinadores, ter mais valor do que a minha! Suponho que podes por a coisa dessa forma, mas por enquanto tenho direito a ter opinião!

        • Nazgul
          Posted Junho 3, 2020 at 1:24 pm

          Podes tb acrescentar em 6 anos Benfica:

          . Final taça Portugal perdida vs Guimarães

          . Meia final da liga Europa perdida vs Braga (ridículo)

          . Só passou 1 vez os grupos da champions

  • Artur Trindade
    Posted Junho 3, 2020 at 10:19 am

    A idade vai avançando e continuamos a ser privados de observar JJ nos grandes clubes mundiais, desportivamente falando.
    JJ é de longe o melhor treinador português e é um crime lesa futebol que esse casamento seja mais uma vez adiado.
    Perdem bastante vários clubes que necessitam dele como pão para a boca, que beneficiariam dramaticamente com o seu toque de midas (praticamente único no futebol mundial).
    Para JJ, é continuar a receber um salário ao seu nível, já assim acontece há 10 anos, e continuar na sua zona de conforto, que é a língua portuguesa.

    • opiniaodeadepto
      Posted Junho 3, 2020 at 11:17 am

      O melhor treinador português de longe !!! Que barbaridade !
      Nunca treinou num campeonato verdadeiramente competitivo!
      Nunca ganhou um título europeu!
      Em 9 épocas como treinador de clubes grandes em Portugal, só venceu 3 campeonatos …
      Nem se aproxima nem de perto do currículo do Mourinho.

      • Artur Trindade
        Posted Junho 3, 2020 at 2:10 pm

        Não me viste a falar em currículo, falei apenas da qualidade como treinador.
        Se por algum motivo insondável o Messi a determinada altura da sua carreira dissesse que só aceitava jogar em Portugal, deixaria de ser intrínsecamente melhor que os outros, apenas porque jogava em Portugal e abdicava das grandes ligas e títulos?

        O caso de JJ é paradigmático, indica-me um projeto em que ele tenha entrado e que não tenha subido bastante o nível da equipa. Posso dar o pontapé de saída e referir o Felgueiras que foi uma referência da minha juventude, com o sistema de 3 centrais apreendido com Cruyff.
        No caso de Mourinho, como avaliar a qualidade de um treinador que vive passado e já teve vários projetos falhados.
        O pessoal queria que ele se reinventasse, mas ele já perdeu a fórmula há muito.

        • opiniaodeadepto
          Posted Junho 3, 2020 at 5:12 pm

          Lembro-me desse Felgueiras. Depois de uma primeira volta excelente, acabou por descer de divisão …
          Acabas por dar logo a começar um exemplo bom de um projecto falhado de JJ …
          Eu acho que o JJ tem feito bons trabalhos por onde passa! Só não acho é que seja tão bom como alguns o pintam.
          Teve uma primeira época muito boa no Benfica, e depois uma segunda sofrível, creio que ficou a 21 pontos do Porto …
          Depois fez quatro épocas bastante boas no Benfica, mas sempre com grandes investimentos na equipa.
          No Sporting também entrou bastante bem discutindo o título até ao fim, mas desperdiçou 7 pontos de vantagem.
          Por fim, mais duas épocas sofríveis no Sporting e para acabar uma época muito boa no Flamengo.
          Ou seja tem tido bastantes projectos falhados, mesmo sem ter elevado o nível, por nunca ter treinado num campeonato de topo. Logo nunca estará num nível parecido com o Mourinho ou o próprio AVB! Além disso, em competição directa com treinadores, como o Vitor Pereira, Rui Vitória, ou Sérgio Conceição ficou sempre atrás. E falo nestes três porque são continuamente rasgados de cima abaixo.

          • Artur Trindade
            Posted Junho 3, 2020 at 6:13 pm

            Quando falas de JJ deves falar de futebol, que não especificamente resultados, e nesse aspecto Jesus está bem acima de todos os nomes que apresentas.
            O futebol do Felgueiras foi revolucionário, via-se que estava ali um trabalho de autor, estava no início e por diversas razões o felgueiras caiu na 2ª volta.
            Quando falei em projetos de sucesso, disse todos e repito, estou a referir-me a partir do momento em que teve equipas decentes, quando entrou no Belenenses, depois veio o Braga, Benfica, Sporting, Arábia e Flamengo.
            Não encontras em destes projetos em que a equipa não melhorasse exponencialmente. Em 15 anos com equipas decentes, só projetos de sucesso, com futebol espetacular, sendo considerado o melhor treinador dos últimos 30 anos em praticamente todos estes clubes.
            Nos anos que referes no Benfica em que não ganhou, o futebol foi sempre inatacável, ao contrário dos melhores anos de Vitória.
            Se entrasse em qualquer dos grandes clubes espanhóis, em que a língua não seria obstáculo intransponível, seria uma grande surpresa se não tivesse imenso impacto, como tem tido em todo o lado desde que lhe deram equipas decentes.

      • Kafka
        Posted Junho 3, 2020 at 12:03 pm

        Quando precisas de ir buscar o palmarés de um dos treinadores mais titulados de sempre para rebaixares o Jesus, a tua cegueira é tanta que nem consegues perceber que com isso só estás é a elogiar o Jesus

        • opiniaodeadepto
          Posted Junho 3, 2020 at 1:04 pm

          Só peguei no Mourinho a título de exemplo, porque é o mais destacado.
          Mas podia ter ido buscar o Vilas Boas, Vitor Pereira e até Rui Vitória que têm melhores médias.
          Mas é a tua opinião e respeito. Não concordo mas respeito.

          • Kafka
            Posted Junho 3, 2020 at 4:36 pm

            Vitor Pereira e Rui Vitória não têm melhor palmarés e o Rui Vitória não tem melhor média…o Rui em 4 anos ganhou 2 campeonatos…o Jesus em 6 ganhou 3…

            Depois, comparares o Jesus e o Rui apenas com base nos resultados é puramente desonesto, porque o Jesus chegou a um Benfica que não ganhava nada há 4 anos, que até andava a ficar atrás do Sporting sistematicamente lool e foi o Jesus que acordou o Benfica e o levou para o nível do Porto e não havendo cultura de vitória NENHUMA no Benfica….já o Rui chegou ao Benfica já com a papinha toda feita tendo tomado conta de uma equipa campeã, com cultura de vitória e já no nivel do Porto….o Vitor Pereira igual, chegou a um Porto já no topo

            Comparares os 3 sem comparares os respectivos contextos, é puramente desonesto

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 3, 2020 at 10:13 am

    Não estou a ver o futebol a regressar no Brasil antes de Setembro, mas pronto.

  • Dca
    Posted Junho 3, 2020 at 10:13 am

    Esses “determinados clubes” sabe se quais são?

  • HeberPrincipe
    Posted Junho 3, 2020 at 10:12 am

    Sinceramente não percebo a ideia do JJ voltar a Portugal depois do que fez no Flamengo. É certo que as portas de grandes clubes europeus estão cerradas neste momento mas o que hoje é branco amanhã pode ser azul no futebol e acho que o JJ podia aspirar a bem mais que o tugao. Mas ele é que sabe da vida dele.

    • CarlosSL
      Posted Junho 3, 2020 at 2:30 pm

      A idade que tem, o recheio que a conta bancária terá e a vontade de voltar a casa que qualquer português tem….diria que é por aí.
      Um dos principios básicos de economia é a utilidade marginal do dinheiro, o décimo milhão vale a mesma satisfação que o nono.
      Diria que com o camião que tem, sossego, sardinha e entremeada começam a valer mais que €

  • Amigos e bola
    Posted Junho 3, 2020 at 10:12 am

    Com o Brasil em profunda crise política e de saúde pública, com o número de manifestações a aumentar tal como o número de mortos e de infetados, duvido que isto não afete os clubes brasileiros.

    E pagar tanto por um treinador é pesado…

  • André Dias
    Posted Junho 3, 2020 at 9:56 am

    Notícia que deve retirar pressão a Lage e Conceição.

  • Kafka
    Posted Junho 3, 2020 at 9:26 am

    Decisão natural tal como sempre disse, dada a idade que tem (faltam poucos anos para acabar a carreira) tudo o que não fosse ir para Real/Barça/Juve/Bayern/City/PSG/Liverpool seria um erro sair do Flamengo e poder ficar para sempre na história do clube com mais adeptos do Mundo (já está nessa história mas pode reforçar ainda mais se conseguir o Bi-Campeonato e a cereja no topo do bolo que seria a Bi-libertadores em casa no Maracana) ..

    E claro está, se conseguir isto depois terá as portas da selecção Brasileira completamente escancaradas para tentar o campeonato do Mundo para o Brasil 20 anos depois em 2022 que faria que o Jesus passasse a ser Deus para os Brasileiros….

    Tentar isto ou ir encher chouriços para um Everton desta vida ou vir tentar ganhar mais um campeonato português quando ele já ganhou 3, a escolha é bastante fácil de fazer, mil vezes tentar o feito do Flamengo/Selecção Brasuca

    • Xyeh
      Posted Junho 3, 2020 at 10:33 am

      Para mim JJ encaixava incrivelmente no Atlético de Madrid, não é um clube que tenha pressão de apostar na formação, tem um plantel com bastante qualidade e joga mal e porcamente o que faria com que JJ tivesse muita facilidade em aumentar o nível da equipa. E encontraria novamente o Oblak que poderia ser uma voz importante para o ajudar. Com JJ tenho a certeza que Félix ia explodir e se JJ vencesse um campeonato contra Barcelona e Real Madrid seria a melhor maneira de deixar marca num campeonato big 5. Eu acho que o Atlético de Madrid é um dos destinos mais saborosos para um treinador mesmo que saiba que vai lutar contra 2 colossos mundiais, eles não jogam grande futebol.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 3, 2020 at 9:32 am

      Concordo Kafka, tem tudo (se já não o é) para ser o melhor treinador da história do Flamengo e até o melhor do campeonato brasileiro!

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 3, 2020 at 9:16 am

    Sempre disse que ia ficar… Ainda bem, é o melhor pra ele neste momento. Também o gostava de ver pegar num tubarão ou reerguer o Milan. Quanto a Portugal não o queria ver nos rivais e acho cedo pra voltar ao Benfica, melhor deixar consolidar esta política de apostar na formação, apenas por isso minhas dúvidas acerca de um regresso no imediato..

Deixa um comentário