Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Malang Sarr é o 8.º reforço do FC Porto

Para ser titular? É surpreendente o FC Porto optar por um jogador emprestado, valorizando assim um activo de outro clube, quando já tinha Leite para central esquerdino. Sarr é muito promissor, aos 17 anos já jogava pelo Nice, mas na última época perdeu algum ímpeto, e, apesar de ser forte tecnicamente, e ter a vantagem de poder ser adaptado a lateral esquerdo, ainda comete muito erros.

Malang Sarr é a mais recente contratação do FC Porto. Aos 21 anos, o defesa francês reforça o campeão nacional por empréstimo do Chelsea até final da época, e é assim o 8.º reforço de Sérgio Conceição para 2020-21. Sarr, de 21 anos e 1m82, chegou neste Defeso à equipa de Lampard, depois do contrato que o ligava ao Nice (3 golos em 119 jogos) ter chegado ao fim, no entanto os Blues anunciaram logo no momento da sua contratação que ia ser cedido para evoluir.

82 Comentários

  • Tiago Peixoto
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:06 pm

    Sem qualquer sentido.
    Tal como o VM diz, iremos estar a valorizar ativos de outros clubes. O Porto também tem 2 centrais jovens e promissores. Porquê apostar num jovem que não é nosso? Para não falar que ainda comete muitos erros, por isso nem é um empréstimo que garanta 100% que vá render a nível desportivo. Não consigo compreender.
    Mais uma prova que Diogo Queiros e Diogo Leite não contam para nada. Tal como o resto da formação, sejamos honestos.

    • Jorge Nuno 1893
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:19 pm

      Acredito que venha para fazer a posição de lateral esquerdo.

    • For Dummies
      Posted Outubro 6, 2020 at 6:52 pm

      Diogo Queirós não conta mesmo, até que já foi e pelos vistos a custo zero.
      Além disso, estamos longe de fazer os 100M em mais-valias e por isso, mais uma paulada no FPF com mais repercussões (limitações inscrição jogadores champions, por exemplo, entre outras).

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:09 pm

    É um bom reforço mas não concordo com este tipo de negócios uma vez que não existe uma cláusula de compra, contudo, é uma opção para acrescentar qualidade ao plantel.
    Ainda se fala de Veríssimo, Felipe Anderson e Lingard.

    Saudações DesPortistas!

  • AbreLatas
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:10 pm

    Sem opção de compra e tira o lugar aos diogos que dificilmente vão sair. Está bom…

  • Estigarribia
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:14 pm

    Se fosse a título definitivo seria uma contratação brutal para o FC Porto, de um jogador que até eu no FM2017 cheguei a contratar para o Sporting. Agora por empréstimo, apesar de não deixar de ser um bom jogador, o FC Porto vai estar a valorizar um jogador que nem é dos seus quadros e que está emprestado por outro.

    Saudações Leoninas

    P.S.: O último Sarr que passou pelo futebol português (para quem já não se lembra foi o Naby) não teve sucesso e vamos ver se este Sarr (o Malang) consegue ter mais sucesso que o seu homónimo de Alvalade, mesmo que seja por empréstimo.

  • Nickles
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:16 pm

    E ainda faltam o Felipe Anderson e o Verissimo.

    Mais uma para o baú de “o Benfica é o claro favorito para ganhar tudo internamente porque fez um mercado estrondoso”
    Mas depois olhamos para a equipa do Benfica, e só o Vertonghen, o Waldschmidt e o Taarabt (talvez) tinham lugar num onze do Porto.

    Upa upa é um favoritismo impressionante.

    • stanpanan
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:20 pm

      Ewerton?

      • Filipe Ribeiro
        Posted Outubro 6, 2020 at 5:35 pm

        Se o Felipe Anderson apresentar um futebol sequer parecido com o que apresentava na Lázio e primeira época em Inglaterra, não de todo.

        • Chico
          Posted Outubro 6, 2020 at 5:45 pm

          Se for como o das últimas duas épocas, nem no “Passarinhos da Ribeira calçava”, como dizias quanto ao Todibo, mas as tuas suposições são sempre enviesadas. Vamos ver quando a bola rolar, mas até dou de barato o Felipe Anderson ser melhor do que o Everton, que tem demonstrado pouco. Pronto, o Benfica tem 3 jogadores que jogariam no Porto e sabendo como descreves o Taarabt se calhar até só metia 2 (e o marroquino é o melhor do Benfica, por isso vê lá). Portanto, se o Porto, que no onze combinado mete 9 jogadores, não for campeão, será uma vergonha de proporções megalómanas.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 6, 2020 at 6:17 pm

            Mas não tens que dar de barato ou caro, é o Ewerton nunca ter chegado ao patamar do Felipe Anderson, poderá ser melhor? Quem sabe, agora o melhor cebolinha até hoje com o melhor Felipe Anderson nem há comparação.
            Como disse se voltar apresentar um futebol parecido, depende da sua motivação e condição física.
            Essa do Taarabt nem sei o que te diga, se é o melhor jogador do Benfica estamos pior do que pensava.

            • DM
              Posted Outubro 6, 2020 at 7:11 pm

              Rui Costa entra de caras nesse 11 combinado. Não há um único medio do Porto que na sua melhor fase tenha sido melhor que o Rui Costa na sua melhor fase.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 6, 2020 at 7:00 pm

            E não é nas duas últimas, é na última, há 2 anos foi o melhor jogador do West Ham na PREMIER LEAGUE, não como o Ewerton que foi melhor jogador do Grémio por um ano e meio.
            Mas prontos, é o costume Benfica tem sempre os melhores jogadores do mundo e arredores mas perde mais do que ganha com o Porto e lá fora na primeira divisão europeia nem cheira.

            • Chico
              Posted Outubro 6, 2020 at 10:12 pm

              Quem é que disse que tinha, acabei de dizer que o Porto tinha melhor 11 por boa margem, agora nao caio no ridículo de dizer que só um ou dois jogadores do Benfica eram titulares no Porto.

      • Joao X
        Posted Outubro 6, 2020 at 6:11 pm

        O Everton é melhor que o Luís Diaz? Tenho dúvidas.
        Já nem falo do Corona.

        • Chico
          Posted Outubro 6, 2020 at 6:16 pm

          Eish…

        • Chico
          Posted Outubro 6, 2020 at 6:18 pm

          Vou ter que ir lavar os olhos depois de ler este comentário.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 6, 2020 at 7:09 pm

            Agora por curiosidade viste alguma vez o Felipe Anderson a jogar?
            Ou basta como para muitos ter ido a selecção e o Felipe não ser habitual da selecção para definir que o Ewerton já mostrou mais futebol que o Felipe?
            O Taarabt foi importantíssimo para a grande época que o Benfica fez o ano passado…

            • Chico
              Posted Outubro 6, 2020 at 10:13 pm

              Falou-se em Luis Diaz, não desconverse. E sim vi o Felipe no West Ham.

              • Filipe Ribeiro
                Posted Outubro 6, 2020 at 10:59 pm

                Como fazes 500 comentários por dia normal depois perderes te, onde é que falei eu no Luís Diaz para alguma coisa, ou entrei na história do 11 combinado??
                Nem falei no Ewerton ser melhor ou não que o Felipe neste momento, que disse foi, que o Felipe apresenta se o Futebol que apresentou em Itália é na primeira época na PREMIER LEAGUE era superior ao que o Ewerton já apresentou e está apresentar.
                É questão de ler e interpretar em vez de saltar logo para os comentários.

                • Chico
                  Posted Outubro 7, 2020 at 3:18 pm

                  Respondeste a um comentário meu em que estava a responder a um user que disse que o Luis Diaz podia ser melhor que o Everton.

                  • Filipe Ribeiro
                    Posted Outubro 7, 2020 at 5:53 pm

                    Não respondi a isso, porque nunca falo desse jogador no meu comentário, por vezes a ordem dos comentários não está correcta e de aí o meu lapso.
                    Meu erro, desculpa.

                • Chico
                  Posted Outubro 7, 2020 at 3:19 pm

                  Escusas de ser agressivo.

          • Joao X
            Posted Outubro 6, 2020 at 8:20 pm

            Admito que possa estar completamente enganado até porque não tenho acompanhado muito bem o Benfica. Quero ver em campo.

        • El Pipito
          Posted Outubro 6, 2020 at 6:36 pm

          ?????

    • react
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:22 pm

      o cebolinha nao?

    • Chico
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:27 pm

      Falta o Everton, mas, sim, no 11 vs. 11 direto o Benfica mete 4 e o Porto mete 7! Uma grande diferença. O 11 do Benfica é mais fraco e menos equilibrado.

      • Bruno Cunha
        Posted Outubro 6, 2020 at 5:38 pm

        Acho o 11 combinado das maiores “estupidezes” que se discute aqui mas a desvalorização de qualquer jogador do Benfica aqui é ridicula.

        Se o Benfica tem um onze assim tão fraco comparado com o Porto secalhar devíamos ligar lhes e perguntar se querem trocar o Darwin pelo Marega, o Otávio pelo Rafa ou pelo Pedrinho ou o Uribe pelo Weigl ou Gabriel.

        Aposto que não dizem que não a nenhuma.

        Ninguém gosta de coitadinhos deixem se disso…

        • Nickles
          Posted Outubro 6, 2020 at 5:53 pm

          Isso não faz dos jogadores do Porto piores.

          Trocavas o Ansu Fati pelo Cristiano? O Haaland pelo Lewandowski? O Félix pelo Aguero?
          É este o nível da tua comparação.

          E se queres fazer uma troca directa com o Rafa ou o Pedrinho nunca podes usar o Otávio, mas sim o Corona que foi o extremo direito do Porto nestes 3 jogos para o campeonato. E será claramento o extremo direito titular para o resto da época.

          • Dca
            Posted Outubro 6, 2020 at 6:01 pm

            A diferença de idades é menor do que aquela que estás a querer passar.

          • Nickles
            Posted Outubro 6, 2020 at 6:02 pm

            Faltou…

            *Um trio com Cristiano-Lewandowski-Aguero ao dia de hoje é superior a um trio Ansu-Haaland-Felix. Mas tenho sérias dúvidas que trocasses qualquer um deste último trio.

            • Bruno Cunha
              Posted Outubro 6, 2020 at 6:30 pm

              Acho que a minha foto de perfil indica qual trio eu escolheria mesmo que fosse só para um ano.

          • Chico
            Posted Outubro 6, 2020 at 6:07 pm

            Sem dúvida, mas na do Uribe ele tem razão. Acho os três trincos do Benfica superiores, ou então é muito azar meu pq sempre que vi o Uribe ele foi medíocre.

          • Bruno Cunha
            Posted Outubro 6, 2020 at 6:10 pm

            Eu até nem me estava a referir num nível de futuro ou sequer de negócio mas sim de nível atual, para mim os do Benfica são todos melhores.

            Nem vou comentar os teus exemplos quando a diferença de idades só se nota no caso do Darwin (8 anos) principalmente quando usas Fati que tem quase 20 anos de diferença para Ronaldo.

            Ai o Corona é extremo direito? Pensei que o estavamos a contar para lateral. Sendo assim secalhar é mesmo melhor ter cuidado com as laterais Nanu e Manafá…

            • Nickles
              Posted Outubro 6, 2020 at 6:35 pm

              O Corona é superior ao Rafa e ao Pedrinho, e facilmente trocava por qualquer um deles. Portanto logo ai a idade passa a ser uma não questão.
              O Sérgio Oliveira será o 6 do Porto e nunca o Uribe. Apesar do SO ser fraco, neste momento é superior ao Weigl/Gabriel.
              O Darwin vs Marega é mesmo uma questão de idade.

              Já quanto ao lateral direito, realmente é uma decisão complicada já que todas as opções, tanto do Benfica como do Porto, são horríveis. Mas prefiro um Nanu que pelo menos sobressai em dois aspectos como a velocidade e a força. Aponta-me ai dois pontos em que o Almeida é forte? Melhor ainda, e para te facilitar, aponta-me UM ponto em que o Almeida é forte, que já fico todo contente.

              A minha ideia mantem-se, o Benfica só mete 3 num onze combinado. Mas concordo completamente que o meu exemplo não foi feliz.

        • Chico
          Posted Outubro 6, 2020 at 5:54 pm

          Na do Uribe, tens razão, os do Benfica são capazes de serem melhores, mas nas outras não concordo. Os do Porto rendem muito mais neste momento no coletivo em que estão inseridos, o Rafa está a melhorar e o Darwin ainda se está a integrar. Isto pode ir mudando com o tempo, não é estanque, mas sim… É um exercício um tanto parvo e que não conta a história de tudo, mas é engraçado considerá-lo para efeitos de discussão.

          • Bruno Cunha
            Posted Outubro 6, 2020 at 6:24 pm

            É só mesmo isso, engraçado. Porque um 8-3 vs um 6-5 não garante que o onze do 8-3 é mais forte que o do 6-5.

            Imaginemos:

            Di Maria Félix Rafa Vinicius vs Corona Otavio Hulk Falcao dá 2-2 mas se os do Porto forem Djalma Beluschi Hulk e Falcão dá 2-2 na mesma mas o nível é muito superior no Benfica.

            É aqui que eu quero chegar. O Porto pode ficar muito forte se todos os nomes que estão a ser apontados chegassem (Filipe Anderson e Verissimo eram logo titulares) mas para já o onze é um bocado meh.

            Até me esqueci de referir o Odysseas que tem sido melhor que Marchesin

    • Nickles
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:39 pm

      O Felipe Anderson é superior ao Cebolinha.
      Mas é algo discutivel sim.

      • Ventola28
        Posted Outubro 6, 2020 at 5:58 pm

        É ligar ao selecionador do brasil e dizer-lhe que nao tem assunto nenhum o everton ir á seleção e o felipe anderson nao! Enfim um gajo ouve cada uma!

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 6, 2020 at 6:28 pm

          Deviam ter ligado ao Parreira para levar o Deco, em vez do Dudu Cearense, Kleberson, Ricardinho etc.
          O que tem um jogador ir à selecção do Brasil com a sua qualidade??
          O Felipe Anderson chegou a ser um dos melhores jogadores da liga italiana, mostrou na Europa o seu valor, o Ewerton vamos ver se continuará a ser titular agora que saiu do Brasil e não conta mais como jogador ‘nacional’.

    • Clopez
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:39 pm

      Então o este sarr chega e é logo melhor q o Grimaldo? O Nanu e logo melhor q o André Almeida? Marchesin e melhor q ody? O uribe e melhor q o Gabriel?? Nao estou a ver o porto a ter claramente um melhor 11…

    • Ventola28
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:56 pm

      Sim porque o cebolinha é jogador da seleção brasileira e nao tem lugar no onze do porto!
      E mais entre o almeida e o manafa prefiro o almeida apesar de ambos nao valerem nada!
      E tambem prefiro o GR do Benfica ao do Porto!

    • Sporting1906
      Posted Outubro 6, 2020 at 6:36 pm

      Grimaldo? Rafa? Ewerton? Darwin?

    • Caerwyn
      Posted Outubro 6, 2020 at 8:24 pm

      GR: Marchesín vs Vlachodimos: Eu vi a grande maioria dos jogos do Porto da época passada, e quase todos do Benfica, e a mim pareceu-me que o melhor Marchesín é pior que o melhor Vlachodimos. Benfica 1 – Porto 0;

      DE: Alex Telles saiu, portanto será Malang Sarr/Zaidu/Manafá vs Grimaldo. Sarr ainda comete muitos erros e Zaidu e Manafá são mais velocistas que jogadores de futebol, Grimaldo é mais lento, e é horrível a defender, no entanto tem mais técnica (E quando digo técnica falo em todas as vertentes de técnica como passe, receção, drible e remate) num pé do que os 3 do Porto todos juntos, portanto escolho Grimaldo. Benfica 2 – Porto 0.

      DC: Pepe e Mbemba vs Vertonghen e Otamendi: Pepe atualmente, apesar de ainda ser competente, não se compara ao Pepe de antigamente, No entanto Vertonghen e Otamendi já estão na fase descendente da carreira (principalmente Otamendi, que foi muito fustigado por lesões), portanto a minha dupla seria Mbemba e Vertonghen. Benfica 3 – Porto 1.

      DD: André Almeida/Gilberto vs Nanú/Manafá/Carraça: Gilberto parece-me um flop enorme, e André Almeida… é André Almeida, pelo menos o Manafá e o Nanú destacam-se pela velocidade. Benfica 3 – Porto 2.
      (No entanto, tenho esperança que Diogo Gonçalves dê lateral)

      MDF: Gabriel/Weigl vs Sérgio Oliveira/Uribe. Uribe e Sérgio Oliveira são aceitáveis, e em raça dão 15-0 aos médios do Benfica, por outro lado, a nível de passe Gabriel e Weigl dão 15-0 aos jogadores portistas. No entanto, devo dizer que o Gabriel, apesar de algo inconsistente, já mostrou que consegue ser melhor que SO/Uribe, portanto aqui escolho Gabriel. Benfica 4 – Porto 2.

      MC: Pizzi/Taarabt/Chiquinho vs Sérgio Oliveira/Uribe/Romário Baró/Fábio Vieira/Otávio, Pizzi no meio campo é simplesmente horrível, Chiquinho não é mau, mas também não é nada de especial e ambos perdem para os médios do Porto, mas Taarabt é claramente superior a todas as opções, a nível técnico destrói completamente toda a oposição, e mesmo em raça não perde para os jogadores do Porto, apesar de cometer muitos erros defensivos por entrar à queima, levando cartões, apesar disso, escolho Taarabt. Benfica 5 – Porto 2.

      EE: Everton vs Luis Diaz. A sério que preciso de dizer quem é melhor aqui? No entanto admito que se Felipe Anderson vier, a situação pode mudar, todavia, como esse negócio ainda não está confirmado, Benfica 6 – Porto 2.

      ED: Corona vs Rafa/Pedrinho. Corona sodomiza completamente Rafa e Pedrinho. Benfica 6 – Porto 3.

      Avançados: Seferovic/Darwin/Luca/Gonçalo Ramos vs Marega/Taremi/Toni Martinez. Seferovic e Marega só sabem jogar à base do físico, dependendo do ataque à profundidade, Darwin ainda necessito de ver mais jogos, Luca esteve algo apagado nos últimos jogos, mas revela qualidade técnica superlativa. G. Ramos ainda é um projeto de jogador Em relação aos avançados do Porto, Taremi conseguiu marcar 18 golos ao serviço do Rio Ave, o que me parece um excelente indicador, Toni Martinez também é uma boa opção. No fim, escolho Luca-Taremi para a minha dupla. Benfica 7 – Porto 4.

      Claro que isto não é estático, e também depende de alterações táticas, e de jogadores que ainda possam vir. Portanto acho que dizer que um 11 é muito superior a outro não é factual. Exemplo: Se Diogo Gonçalves se conseguir afirmar como lateral, pode ultrapassar os laterais do Porto, do mesmo modo, se Felipe Anderson vier, pode fazer pender a balança mais para o Porto, e há situações em que a diferença é mínima (Marchesín vs Vlachodimos).

      Conclusão, dou ligeira vantagem ao Benfica.

  • Chico
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:16 pm

    Defesa do Porto para a próxima época: Nanú, Mbemba, Pepe e Sarr. Muito potente, vão fazer gato-sapato do Benfica.

    • Joao X
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:54 pm

      Acho o mesmo.
      E se o Felipe Anderson vier são para mim os favoritos a vencer o campeonato.

      • Bruno Cunha
        Posted Outubro 6, 2020 at 6:28 pm

        Tens que ver o Benfica Joao. Everton é dos extremos mais completos que já vi no Benfica.

        Fisicamente, Defensivamente, Capacidade de Decisão, Remate Fora de área é mesmo acima da média em muitas áreas.

  • Luisf81
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:17 pm

    Desculpem a minha observação , mas não tinham sido proibidas as transferências ditas “pontes”?

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:26 pm

      Só em Portugal. Foi uma directiva da FPF.
      A UEFA e a FIFA já se pronunciaram contra esse tipo de transferências mas ainda não fizeram nada em termos de alterarem a regulamentação em vigor.

    • Wazza_10
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:27 pm

      Foi implementado apenas por cá.

    • oMeuUserName
      Posted Outubro 6, 2020 at 7:09 pm

      Como já disseram, é uma regra nacional apenas. Além disso, os empréstimos não estão incluídos nas regras. Isto é, um clube pode comprar e emprestar de imediato, só não pode comprar e vender logo a seguir. Obviamente que isto é facilmente contornado com um empréstimo com opção de compra obrigatória…
      De qualquer maneira, neste caso não se aplica porque a “ponte” é o Chelsea e a regra é da FPF

  • Bjorn
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:19 pm

    Tendo em conta que o Marcano morreu para a vida e não vai voltar em condições para esta época e que os Diogos são francamente maus… Resta-nos Mbemba e Pepe… Não sou a favor destes moldes contratuais mas sempre é melhor que atacar a época com jogadores ou acabados ou que nunca vão ser ninguém…

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:19 pm

    Para quê comprar Malang Sarr por empréstimo sem opção de compra? Ainda é um jogador que erra imenso, ainda muito jovem e que precisa de espaço para evoluir obviamente. Agora em condições normais não será titular, não é uma garantia de rendimento e está a matar o espaço que Diogo Leite tinha até então e mesmo para Diogo Queirós. Mais um mau negócio para o Porto. Fala-se em Felipe Anderson e Lingard para a posição de extremo, estes sim seriam uma garantia de rendimento por cá, e um empréstimo já faria mais sentido apesar de tudo.

    • Chico
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:28 pm

      Vai jogar a lateral esquerdo. Estou quase certo.

      • Tiago Silva
        Posted Outubro 7, 2020 at 2:24 pm

        Sim talvez Chico, também tenho essa ideia. Mas também tenho a ideia de que se algum dos centrais estiver indisponível será o Sarr a jogar em vez do Diogo Leite.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:33 pm

    Diogo Leite e Diogo Queirós deveriam sair do Porto á primeira oportunidade. O clube trata os seus jovens da formação como lixo.

    Um clube como o FC Porto não merece ter uma geração de jovens jogadores como a que teve recentemente.

    Diogo Costa, Romário Baró, Fábio Vieira deveriam fazer a mesma coisa. No FC Porto vão sempre estar estagnados e servirem como opções terciárias..

    • RicardoFaria
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:46 pm

      Diogo Costa foi titular no fim de semana, Baró e Fábio Vieira já somaram minutos esta época.

      Saudações DesPortistas!

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 6, 2020 at 6:01 pm

        Somar minutos é uma coisa, ser aposta e ter responsabilidade na equipa é outra.

        O Sérgio Conceição vai sempre tratá-los como bebés e por mais que os meta a jogar nos últimos 10 minutos nunca lhes vai dar grandes chances de elevar o nível.

        • RicardoFaria
          Posted Outubro 6, 2020 at 6:40 pm

          O SC apostou no Baró a titular no início da época passada (inclusive foi titular contra o Benfica) mas depois da lesão nunca conseguiu estar bem.
          O Fábio Vieira é uma craque mas não é melhor que o Corona nem que o Otávio por isso vai jogar a titular só porque é da formação?
          Quanto ao Diogo Costa, não é melhor que o Marchesín e é o 2o na hierarquia dos GR.
          Tu gostas de malhar só porque sim mas pronto.

          Saudações DesPortistas!

  • Cpt Obvious
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:37 pm

    Estou quase certo que virá para a posição de lateral e não para central, porque se fosse para valorizar miúdos com potencial já nós tínhamos de sobra.

    Parece um jogador muito interessante, rápido, raçudo a defender, bom no passe longo, e seria uma excelente contratação……. Se fosse a título definitivo ou com uma opção de compra realista.

    Agora assim vai ser só mais um que vem tapar buracos para se ir embora no final do ano e assim abrir outro buraco… No entanto tendo em conta que telles sai a 2 dias de acabar o mercado, talvez tenha sido o negócio possível para não atacar mos a época com apenas Zaidu para lateral esquerdo…

    Gosto do jogador, mas é mais um negócio péssimo a médio – longo prazo… Espero que se revele uma mais valia e que nos ajude a alcançar os nossos objectivos.

    • Cpt Obvious
      Posted Outubro 6, 2020 at 6:13 pm

      Edit: Afinal não temos assim tantos de sobra para potencializar.

      Obrigado Sergio e companhia.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 6, 2020 at 5:49 pm

    Deve vir para o lugar de Telles e para precaver alguma lesão nos centrais,

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 6, 2020 at 6:16 pm

    Nanu e Carraça para a direita, Manafá, Zaidu e Sarr para a esquerda, Pepe, Mbemba, Marcano, Diogo Leite, Diogo Queirós e se calhar Lucas Verissimo (?)
    Há claramente um excesso de opções, destes 10 (ou 11) chegam 8 perfeitamente, sendo que Corona também pode jogar a lateral.
    No entanto não sei como é que o Porto precisava de fazer 100M em mais valias de transferências, e nem sequer fizeram 100M em vendas. Segundo o transfermarket fizeram 76,25M em vendas e gastaram 11,5M (sendo que Nanú, Toni Martinez e Taremi têm custo desconhecido pelo que contam a 0 por estas contas). Claro que não contam as opções de Danilo e Vitinha, mas aqui não estão contados as percentagens de passe e as comissões do Jorge Mendes, pelo que não me parece que tenham tido um lucro muito superior a 50M.

    • Chico
      Posted Outubro 6, 2020 at 6:49 pm

      Taremi foi 5, Toni foi 3.5. Quanto ao Nanu, não sei.

    • Cpt Obvious
      Posted Outubro 6, 2020 at 7:35 pm

      Gonçalo,

      Até posso estar a dizer um disparate, mas do pouco de contabilidade que estudei, penso que os emprestados com opção de compra obrigatória podem eventualmente contar para o exercicio presente (em forma de Provisões (?), que representam ganhos futuros ).

      Posso estar a dizer um perfeito disparate mas para mim sempre foi a unica maneira destes emprestimos fazerem sentido.

  • Pablo
    Posted Outubro 6, 2020 at 6:54 pm

    Não este que estava assegurado no Benfica por alguns mestres da gramática? hehe Agora a sério, é um excelente reforço, o Porto nos últimos dias de mercado tem reforçado a equipa da melhor maneira. Com esta linha defensiva ganha a maioria dos jogos no tugão, contra o Benfica é 2 vitórias garantidas. Se tivéssemos ganhado o penta nada disto estaria a acontecer. 10 anos à frente de todos!!

    • stanpanan
      Posted Outubro 6, 2020 at 8:17 pm

      O melhor é nem aparecer no campo então…
      E essa de se tivéssemos ganho o penta o porto não estaria a comprar sarr e Manu é kk coisa de visionário

      • Pablo
        Posted Outubro 6, 2020 at 8:41 pm

        O ano passado quando jogaram pobremente 3 vezes com o Porto era melhor nem entrarem mesmo. O Sarr e o Manu são bons reforços, pelos menos reforçam bem a defesa enquanto o clube que anda a 10 anos à frente contrata um central de 33 anos por 15 milhões.

  • Nazgul
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:51 pm

    Se o Porto ou o Benfica tivessem conseguido ambos penso que seria uma dupla séria! Apesar de ser ambos jovens são muito promissores o Todibo precisa é de mais cabeça/maturidade mas ambos tem tudo para ser grandes centrais!

  • Kacal
    Posted Outubro 6, 2020 at 8:34 pm

    Não me agrada muito o negócio, como é óbvio é uma aposta de futuro do Chelsea e portanto só ficará cá 1 ano e será o adiar de um problema e a potenciar/valorizar um ativo de outros. Além disso é um jogador com potencial, mas que precisa de muito trabalho e tempo (tal como Todibo no Benfica, por exemplo), mas enquanto Todibo vem 2 anos para o Benfica e poderá ficar depois em definitivo, o Sarr vem apenas 1 ano e sem opção de compra. Fica a dúvida se renderá no imediato e conseguiremos potenciá-lo tendo apenas 1 ano. Depois a central seria excelente opção a meu ver, mas como lateral não tem o perfil que me agrada mais. Esperava alguém ofensivo e mais dotado, mas temos laterais quase todos idênticos, embora na direita possamos jogar com Corona quando necessário, mas mesmo assim esperava outro lateral. Mas está cá, desejo-lhe sorte e sucesso e que nos ajude a conquistar titulos. Bem-vindo, Sarr!

  • Red Punisher
    Posted Outubro 6, 2020 at 9:36 pm

    Craque….no Fm dos melhores. Na vida real, espero que seja igual. Liga Portuguesa mais forte de sempre desde 2010/2011?

Deixa um comentário