Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Barcelona consegue Malcom por 41 ME

Para ser titular? Este processo não abona muito a seu favor, muito menos do Bordéus, que já se tinham comprometido com a Roma, mas no campo desportivo é um reforço interessante para o Barça. O brasileiro tem muita técnica, drible, cruzamento, passe, bate bem bolas paradas e ainda faz estragos com a sua meia distância. No entanto fica a dúvida sobre o futuro de Ousmane Dembélé, que na época passada teve pouco espaço e agora ainda vê chegar mais um elemento para a sua posição.

Agora é mesmo oficial! O Barcelona anunciou a contratação de Malcom, que foi adquirido ao Bordéus por 41 milhões de euros, mais um milhão em variáveis. O extremo brasileiro, de 21 anos, já estava apalavrado pela AS Roma, sendo que o clube romano até anunciou a sua contratação, mas o Barça numa operação relâmpago conseguiu desviá-lo. Malcom, que assinou até 2023 a troco de um salário de 5 milhões de euros por época, em 2017-18 apontou 12 golos e fez 7 assistências na Ligue 1.

55 Comentários

  • Pedro Monteiro
    Posted Julho 24, 2018 at 5:32 pm

    Aqui não se trata de abonar a favor de ninguém. Isto é o futebol atual, onde o dinheiro é que conta. Nem que fosse mais 10 cêntimos, quem der mais é que é amigo… Já não há palavra.

  • Dca
    Posted Julho 24, 2018 at 5:34 pm

    Vergonha. Já sabiam do acordo entre clubes não se metiam no meio desse acordo. E claro, oferecem mais 5M para seduzir o Bordéus, enfim nada limpo. Péssimo o Bordéus, uma vergonha também. Que um dia lhes aconteça o mesmo. E ao Barça também. Enfim.

    • kurt
      Posted Julho 24, 2018 at 5:41 pm

      No futebol isto é o prato do dia, quando o Mourinho levou roubou o Willian ao Tottenham a situação foi a mesma e não vi tantas críticas. O Willian também já tinha tudo acordado e acabou no Chelsea.

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2018 at 5:43 pm

        Que mania de desculpabilizar algo ao dar outro mau exemplo. Não era melhor admitir o mal e fazer a crítica? Acho que sim.

        • Dca
          Posted Julho 24, 2018 at 6:04 pm

          Nem mais.

        • Kafka
          Posted Julho 24, 2018 at 8:09 pm

          Isto vindo do Kacal que ontem aqui desculpabilizou o fraco rendimento do Ozil dizendo que o Muller tb tem jogado mal, tem o seu quê de irónico, mas pronto siga

          • Dca
            Posted Julho 24, 2018 at 10:01 pm

            Ninguém desculpou o mau rendimento do Ozil com o do Müller. Mas perguntou-se, e o Kacal não foi o único, porque é que ele também não falava do Müller.

            • Kacal
              Posted Julho 24, 2018 at 11:43 pm

              Exactamente, Dca! Mas já sabemos que vale tudo para ter razão (OU TENTAR), até a visão fica deturpada. Ainda bem que alguém percebeu e sabe distinguir, tudo dito. Obrigado Dca!

          • Kacal
            Posted Julho 24, 2018 at 11:42 pm

            Fica a tentativa, Kafka. Olha vai lá ler o meu comentário novamente. Comigo não tens sorte com essas tuas tentativas, esquece lá isso. Eu disse até que o homem tem razão no que disse, mas apenas questionei porquê não faziam o mesmo com o Muller. Onde é que o kurt disse que isto estava errado e criticou ou que quem criticou tinha razão? Disse que é o “prato do dia”, parece que está a dizer que isto acontece muitas vezes portanto é normal, é na boa. E deu o exemplo do Willian com o Chelsea como se isso justificasse o que o Bordéus e o Barça fizeram.

            Mas pronto, se achas que é igual, fica a tentativa. O Dca percebeu, pelo menos.

      • Francisco Torgal
        Posted Julho 24, 2018 at 5:45 pm

        Para mim quem fica melhor na fotografia são os jogadores. Tudo bem que se calhar sempre sonhou jogar num colosso como o Barça mas recuar quando se tinha comprometido com a Roma é falta de profissionalismo. Dos clubes já se espera isto, querem o melhor para si, por isso apresentam propostas independentemente da altura…

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 24, 2018 at 5:40 pm

    Muita pena o processo ter-se dado da forma que de. Acho que iria ser estrela na Roma e seria o passo certo antes de rumar a um colosso, quem sabe fazer uma gracinha na Serie A num histórico.

    Para o Barcelona é uma contratação excelente a um preço muito acessível actualmente, de um jogador que já deu provas. Messi, Suarez, Dembele, Coutinho, Malcom… Não faltam opções para o ataque.

    • Logen
      Posted Julho 24, 2018 at 7:00 pm

      E o mais importante ,preparam o futuro ,finalmente.
      Suarez Messi de aqui a 3 anos não serão 50% do que são agora.
      Dembele ,Llenglet ,Malcom são apostas a medio prazo.
      Não se pode pensar só no hoje

  • SenyorPuyol
    Posted Julho 24, 2018 at 5:41 pm

    Acho que não era necessário mas já que queriam tanto um jogador para essa posição, prefiro 40 milhões em Malcom que 80 em Willian.

    Parece-me cada vez mais que não virá o tal médio e a ideia passará por jogar sempre com Démbélé ou Malcom na direita, mas Valverde até me pode surpreender.
    Não vejo problemas em ter este jogador e Démbélé no plantel, eu espero rotatividade, espero mesmo, e não vejo entraves para que cada um faça mais de 30 jogos esta época.

    Quanto a toda a situação que envolveu a transferência, já me pronunciei ontem.

  • Kacal
    Posted Julho 24, 2018 at 5:42 pm

    Bem e a palavra morreu hoje em dia, é triste. A credibilidade do Bordéus desceu em flecha. É tanto culpa do clube como do jogador e obviamente o Barça também não fica bem na fotografia, pena pela Roma. Mas fizeram bem em afastar-se da negociação e não oferecer nem mais um centavo. Apostem no Under e no Kluivert.

    Controvérsia à parte, é um excelente reforço para o Barça e uma aposta de presente e futuro. Uma alternativa de luxo para as alas e o plantel fica claramente mais forte e vasto na frente.

    Quanto ao plantel do Barça, está realmente muito forte e equilibrado. Pensei numa opção mais modesta para alternativa às alas, mas o Malcom é excelente. Agora é apostar todas as fichas no regresso do Thiago e não era mal pensado arranjar alguém melhorzito que o Alcácer para alternativa ao Suárez. De resto, um plantel fortíssimo! É para atacar todas as frentes em força. Gostava que tanto Real como Barça perdessem tudo, sinceramente e pouco me importa o que fazem daqui em diante.

  • Alvaromoreira
    Posted Julho 24, 2018 at 5:51 pm

    Perdi todo o respeito que tinha pelo Bordéus e o pouco que tinha pelo Barcelona. Enfim, Malcolm também não fica isento de culpas. Sabe que vai aquecer banco, mas não se importa. O empresario também é um vendido. Enfim, a palavra hoje não vale de nada, só espero que o Bordéus desça de divisão, e que lhes aconteça o mesmo um dia. Clubes como estes o futebol não precisa. Não tenho duvidas que quem fica a perder nesta historia é o Malcolm, pois iria ser figura na Roma, e no Barcelona sera só mais um. O dinheiro fala mais alto, mas só pros vendidos. Espero que o Bordéus tenha a decência de pedir desculpas a monchi e á Roma. Um dia destes, Malcolm ira perceber que deu um passo maior que a perna.

  • Wonderkid
    Posted Julho 24, 2018 at 5:51 pm

    Money talks. É o futebol que temos hoje em dia…

  • Knox_oTal
    Posted Julho 24, 2018 at 5:56 pm

    Muito triste todo este processo… ficando todos mal na fotografia: Bordéus, Barcelona e Malcom. Sendo que para mim os culés por terem despoletado este volte-face fica mesmo muito mal, sobretudo quando tentam passar uma imagem que são um clube à parte, algo que outrora admirava no clube! Mas esta e outras situações mostram que afinal são um clube como os outros e que nestes últimos 10 anos perderam imensa identidade, vivendo à sombra e às custas do talento de Messi.

    Quanto o Malcom, um dos jovens jogadores que mais me entusiasmam no futebol actual, perdeu para mim interesse, algo que não lhe deve incomodar muito, mas pronto! É um vira-casacas, tendo em conta que à priori já tinha dito sim à Roma (se não for o caso ele desculpar-me-á), embora perceba o apelo do Barça. No entanto, estes jovens deviam ser mais inteligentes a gerir as suas carreiras, em Roma seria muito provavelmente uma das figuras principais e continuar o seu ritmo de crescimento enquanto jogador. Em Barcelona, com a concorrência (só se de repente o Dembélé passou de coqueluche e bestial a descartável!) que tem arrisca-se a passar muitos jogos no banco e a desacelerar consideravelmente o seu processo de evolução. Em todo o caso desejo-lhe em Camp Nou uma boa estadia… no banco!!!

    Saudações Desportivas

    • Tiago Silva
      Posted Julho 24, 2018 at 6:30 pm

      Subscrevo em tudo! Na Roma teria tudo para crescer, no entanto escolheu o Barça para aquecer o banco.

      • Oldasity
        Posted Julho 24, 2018 at 7:14 pm

        No Barça vai, em princípio, para aquecer o banco sem dúvida. Mas na Roma também não seria 100% titular.
        El Shaarawy, Under, Schik, Perotti e Kluivert não me parece que fosse ter assim tantos minutos. Ainda por cima com a vinda de Pastore, é impossível jogar com 3 desses extremos em simultâneo.

        Já no Barça há Messi, Suárez, Dembelé e Alcácer (Coutinho deve contar para o meio campo pelos vistos).

        • Knox_oTal
          Posted Julho 24, 2018 at 8:24 pm

          Também tinha referido essa situação ontem, aquando da sua “chegada” à Roma. Mas pelos valores envolvidos, penso que Malcom iria usufruir do estatuto de titular, pelo menos ao início. Saindo a fava ao Under e ao Justin.

          Já no Barça, mesmo havendo menos nomes, jogadores como Messi, Coutinho e Suárez devem ter direito à esmagadora maioria dos minutos, ficando Malcom, Dembélé e Alcácer a lutar pelo resto! Ou seja, espera-se muito banco para o jovem brasileiro, sobretudo se Dembélé engatar nesta 2ª temporada como culé.

    • Logen
      Posted Julho 24, 2018 at 7:03 pm

      Um jogador que encaixava bem na Roma era Brahimi.
      Eu gostava é que dessem 20M pelo Salvio…
      Era de levar ao aeroporto de laço

      • Knox_oTal
        Posted Julho 24, 2018 at 7:11 pm

        Se agora a Roma se virar para alvos mais em conta se calhar vem a Portugal das uma vista de olhos. Mas se dessem 20M pelo Salvio, com tudo o respeito por ele, era realmente grande negócio para o Benfica! Só uma questão: o laço era oferecido ou não? eheheh

  • Gunnerz
    Posted Julho 24, 2018 at 6:07 pm

    Isto está sempre a acontecer não vejo pq de tanto filme, é feio já sabemos mas só está a ser isto tudo por ser o Barcelona.

    Agora falando na contratação acho desnecessário mas sendo pelo preço q é why not? Neste momento vejo ele e dembele no banco, precisam é de um médio para entrar de caras na equipa e rabiot era fantastico

    • Knox_oTal
      Posted Julho 24, 2018 at 6:25 pm

      Discordo completamente, nestes moldes não está sempre a acontecer! O jogador era já esperado para fazer os exames físicos e depois assinar, com os dois clubes a comunicarem o acordo como concluído, faltando apenas a assinatura! E podes crer que toma outras proporções por ser o Barça… não estivessem sempre eles a passar a ideia que são diferentes dos outros, logo quando lhes cai a ficha obviamente isso cria ondas de choque. E mesmo que estivesse sempre a acontecer, tal não desculpa em nada a postura, ou falta dela, das parte envolvidas!

      • SenyorPuyol
        Posted Julho 24, 2018 at 7:31 pm

        Se um clube não se achar diferente dos outros, alguma coisa está mal.

        • Knox_oTal
          Posted Julho 24, 2018 at 8:28 pm

          Eu sei que custa quando o clube que admiramos e apoiamos nos falha! Mas acho que percebeste o quis dizer com essa frase…

          E digo isto, admitindo que já admirei muito o Barça como clube, muito pela sua filosofia, o que lhes dava uma aura especial. Hoje em dia, embora tenha sempre tendência para puxar por eles, parece-me evidente que perderam identidade e não raras vezes os vemos descer ao nível do Real Madrid (e não estou a falar do rendimento desportivo!), e isso sim, mostra que alguma coisa está mal em Camp Nou!!!

          Saudações Desportivas

          • SenyorPuyol
            Posted Julho 24, 2018 at 8:49 pm

            O clube a mim não me falhou, não é por uma atitude incorrecta que deixa de representar o que representa para mim, ainda para mais quando a atitude incorrecta não violou nenhuma assinatura nem é o principal culpado deste “drama”.

            Quanto à identidade, é natural que depois de tantos anos a incomodar muita gente (não me refiro a si), a propaganda contra o clube (que existe para qualquer um, é certo) ganhe força e desgaste (muito provavelmente, de forma indirecta para muitos casos) a tal aura que você via.

            • Knox_oTal
              Posted Julho 24, 2018 at 9:09 pm

              Pode não ter falhado, mas acho que nenhum adepto gosta de ver o seu clube metido nestas “salgalhadas”, digo eu… mesmo que não o assumam!

              Agora estou de acordo, não foi nenhum crime nem acto lesa pátria… foi só feio! Eu como do Barça esperava sempre melhor… mas já me vou habituando infelizmente!

              E discordo, apesar de incomodar muita gente é verdade, quanto à propaganda… o clube culé pôs-se muito a jeito nos últimos anos e foi perdendo identidade e indo contra a sua filosofia, que foi chave e essência do seu sucesso!

              • SenyorPuyol
                Posted Julho 24, 2018 at 9:46 pm

                Mas aí é que está a questão, o Barcelona meteu-se nisso mas não agiu fora da lei, mete-se numa situação feia, não num escândalo como muitos querem fazer parecer, esse está do lado do Bordéus.
                Dito isto, reitero que o clube não me falha, logo, e como a dimensão da “salgalhada” é levantada por terceiros, não tenho porque me sentir incomodado em relação ao meu clube.

                Se você espera mais do Barça, ainda bem, orgulha-me saber que uma atitude errada seja vista como algo fora do padrão da postura do Barcelona. Eu também já me habituei ao constante rebaixamento que, segundo a minha interpretação, enviesada ou não, se procura aplicar à instituição (não pela sua parte, atenção) e ver que se espera, à partida, algo de positivo do meu clube, apenas me orgulha.

                O seu sentimento não o discuto, não foi isso que procurei em nenhum momento, nem estou a tentar “reavivar” o seu apoio ao meu clube. Respeito qualquer opinião negativa (mesmo discordando) ou sentimento de desilusão, como é o seu caso, perante o meu clube. Mas pessoalmente, eu continuo a ver um clube que segue os seus princípios, erros como o de ontem/hoje, todos cometem, apenas tenho de saber admiti-los e assumi-los, mas isso não esmorece o meu sentimento pelo clube nem me faz sentir menos identificado com o Barcelona.
                E entendo o que diz em relação à filosofia (ou pelo menos penso que entendo), penso que é perfeitamente válido que se pense assim, mas para mim, nunca perdemos a identidade, admito que tenha sido ensombrada por outros factores, mas a identidade ainda se mantém, e sinceramente, até vejo melhorias, o que, como adepto, me entusiasma também.

                Desculpe o longo texto, mas é o que acontece quando dou largas ao meu barcelonismo ;)
                Só como nota final, aceito perfeitamente que discorde da minha visão e das minhas palavras, principalmente quando o faz dentro do respeito com que se tem expressado (como sempre se expressa, aliás).

      • Gunnerz
        Posted Julho 24, 2018 at 9:49 pm

        Para mim é mau é quando o jogador vai fazer os exames médicos e depois vai embora para outro clube mais conveniente. Neste caso n estava assinado, palavra no futebol n existe portanto nada de anormal.

  • AndreChaves9
    Posted Julho 24, 2018 at 6:10 pm

    Não percebo qual o escândalo….a palavra no futebol a 20 anos que não existe. Como tal este negócio tem toda a lógica para todas as partes

  • David A.
    Posted Julho 24, 2018 at 6:13 pm

    Eu nem sou do Barcelona, mas pergunto: porque que o Barcelona fica mal na fotografia? Com certeza que perguntaram ao Bordéus e ao agente do atleta se o mesmo ainda estava disponível para negociar, foram lá e fizeram o negócio. O Bordéus e o atleta é que não ficam muito bem por voltar atrás com a sua palavra. E já agora, a própria Roma não devia ter anunciado a contratação se a mesma não estava finalizada e garantida.

    • SenyorPuyol
      Posted Julho 24, 2018 at 7:42 pm

      Dá muito trabalho ver as coisas na sua perspectiva. É mais fácil implicar com o grande porque esses são sempre os “mauzões” que gostam de espezinhar os “mais pequenos”.

      Ainda assim, eu sou do Barcelona e acho que estivemos mal, não somos ninguém para nos intrometer em algo que já está fechado entre dois clubes.

      E agora, não me dirigindo a si mas a uma grande parte dos users que comentaram este e do outro post. Uma postura errada não passa disso mesmo, uma postura errada, não deve (na minha opinião, como é óbvio) ser extrapolado para uma clamorosa vergonha (eu pelo menos, não sinto vergonha), nem um gesto deplorável, nem a atitude mais suja dos últimos anos.

    • Gunnerz
      Posted Julho 24, 2018 at 9:48 pm

      Concordo plenamente, aliás ainda retiro da equação o bordéus, deixo apenas o jogador e agente como culpados, sendo que percebo perfeitamente que prefiram Barcelona a roma

  • Mastodon
    Posted Julho 24, 2018 at 6:23 pm

    Piada vou eu achar no proximo verão quando o Barcelona andar desesperado á procura de clube para o emprestar!

    O Dembele tinha demostrado três vezes mais qualidade, num campeonato 10 vezes superior ao Francês e nunca se conseguiu impor (prejudicado pela lesão, é verdade).

    O Hype destes jogadores do campeonato Francês é habitual em todos os mercados de transferência, o problema á encontrar algum que consegue comprovar essa qualidade noutro campeonato.

    • Sh3ik
      Posted Julho 24, 2018 at 6:32 pm

      O Dembelé joga com os dois pés.. e pode jogar nos dois lados. Além disso é sempre bom ter elementos para a competividade e rotação. A época é longa e são necessarias opções.

    • Flavio Trindade
      Posted Julho 24, 2018 at 6:36 pm

      Que comentário absurdo!

      O hype do jogador do campeonato francês?

      O Mbappe joga onde? Provou apenas no campeonato do mundo…

      O próprio Dembele antes de ir para Dortmund jogava onde?

      Isto nada tem a ver com campeonatos (basta veres onde jogam os 23 campeões do mundo e quase todos eles com provas dadas em ligas de topo), tem a ver com a qualidade do scouting e dos próprios jogadores. Uns rendem outros não venham eles de França, Portugal ou de qualquer outro lado.

      • Logen
        Posted Julho 24, 2018 at 6:59 pm

        É verdade.
        Claro que muitos não são aquilo que pagam por eles.
        Mas aí nem temos que falar do campeonato francês ,basta falar do nosso.
        Slimani / Renato / João Mario / André Silva
        Por exemplo nenhum vale o que pagaram por eles.
        São maus jogadores?Não ! Valem o que custaram?não,
        Mas lá está ,cada qual vale o que alguém quer pagar por eles

    • Logen
      Posted Julho 24, 2018 at 6:56 pm

      Percebo o que dizes mas nem toda a farinha é igual.
      Hazard / Kante/ Benzema / Bernardo /Varane
      São exemplos de jogadores que se integraram bem em equipas do top 10 mundial

    • Gunnerz
      Posted Julho 24, 2018 at 9:46 pm

      Drogba, Henry, essien, ou mais recentemente kante e mahrez mandam um abraço.

      Há de tudo, uns dão outros não.

  • Knox_oTal
    Posted Julho 24, 2018 at 6:53 pm

    Quanto à Roma fica com dois jovens no plantel para potenciar, Under e Kluivert, o que já é excelente! Se quiserem mesmo mais um extremo/SA então que tentem o Fede Bernardeschi (deverá ter vida difícil na Juve, até porque deve chegar mais alguma truta), pois é um crime ver este artista no banco em Turim.

    Outras alternativas: o Domenico Berardi do Sassuolo, Vitinho do CSKA, o Max Meyer (está sem clube que saiba), Marko Pjaca também da Juve, Ladislav Krejčí (o checo vem de um má época, mas tem qualidade e seria uma boa alternativa de plantel) do Bologna, Marcel Sabitzer (para mim é craque) do RB Leipzig ou Emil Forsberg também dos alemães.

    Resumindo, há bastantes opções e muitas delas bem mais baratas e sem se perder em qualidade e/ou potencial. Se ficaram assim, quanto a mim não ficam nada mal os romanos, havendo para as alas Under, Kluivert, Perotti e El Shaarawy, sendo que Pastore também pode jogar a partir de uma faixa!

    Saudações Desportivas

    • João Lains
      Posted Julho 24, 2018 at 7:22 pm

      Colocar Meyer nesse grupo é como misturar azeite com água… Não se misturam.

      • Knox_oTal
        Posted Julho 24, 2018 at 7:37 pm

        Em que sentido?

        Não pode fazer a função de extremo? Não tem qualidade? Não é jovem? Então acho que encaixa bem neste grupo!

    • Tiago Silva
      Posted Julho 24, 2018 at 7:38 pm

      Berardi, Bernardeschi, Suso, Orsolini ou até Januzaj poderiam ser boas apostas.

  • Footfan
    Posted Julho 24, 2018 at 7:05 pm

    Não fosse o Dembelé tão caro e o Arsenal não tivesse já esgotado o orçamento de transferências e adorava que o fosse buscar. Sonhar não custa lol

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 24, 2018 at 7:10 pm

    Pode-se ver este negócio de vários ângulos.

    O do Bordeus percebo pelos valores e até pela perpectiva de salvaguardar os seus interesses e até os do próprio atleta que certamente preferia jogar em Barcelona do que em Roma.
    Agora verdade seja dita duvido que os girondinos voltem a fazer negócios com a Roma num futuro largo…

    O do jogador, pelos motivos que já citei acima.
    Quem é que não quer jogar numa das melhores equipas do mundo, num candidato a ganhar tudo, no Nou Camp e junto a Messi? Só se fosse burro.

    Contudo em termos de ética profissional a do brasileiro não fica muito bem vista…

    E depois a perspectiva dos próprios clubes…

    A Roma perde um jogador que já tinha apalavrado e com testes médicos marcados, mas que na realidade não era um jogador essencial (os romanos para a mesma posição ainda têm El Shaarawy e Cengiz Under cujo potencial até é maior que o de Malcolm).

    Do lado do Barcelona percebe-se o negócio.
    Malcolm é um avançado cujas características encaixam bem. O Barcelona tem poucas soluções ofensivas e o brasileiro tem características diferentes que casam bem com os demais e permitem a Valverde poder ter diferentes abordagens tácticas. Aliás Malcolm apenas do ponto de vista de reforçar carências, faz mais falta ao Barcelona do que faria à Roma.

    Como bónus (esta parte não é bonita mas faz parte) o Barcelona “vinga-se” da eliminação sofrida às mãos dos romanos.

  • M4R7UCH0
    Posted Julho 24, 2018 at 7:21 pm

    Nao me vem com teorias que é normal no futebol isso e canalhice e arranjar guerras eu se fosse da Roma nao facilitava nunca mais nenhum negocio seja com Barcelona ou Bordéus, e mesmo que fosse de um outro clube nao seria tao flexível com eles e digo eles como Real e tantos, as pessoas tem que ter palavra e respeito.
    O Bordéus e Malcom nao tiverem as 2 coisas e o Barcelona nao teve respeito com a Roma.

  • M4R7UCH0
    Posted Julho 24, 2018 at 7:35 pm

    Posso estar super enganado
    Mas vejo Malcom, Richarlison e Raphina com caracteristicas semelhantes.
    Quero muito que o meu clube aposte seriamente em Raphinha porque prevejo muito bom futuro a esse rapaz, mas talvez seja porque no Fifa sempre contrato pelo menos 2 kkkkkkk

  • Luke Vin Diesel
    Posted Julho 24, 2018 at 8:00 pm

    A lei do mais forte a prevalecer. E este tipo de negócios, para mim, é bastante feio.
    Pareceu-me a mim que o Barcelona andou com as palas postas atrás do Willian, indo já em valores elevadíssimos pelo brasileiro, quando com toda a certeza os dirigentes do clube acederam às redes sociais/noticiários desportivos e viram “Malcolm acordado por 38M” e pensaram para si “Bem, nem me tinha lembrado desta. Vamos lá dar mais uns míseros milhões ao Bordéus e arrebatamos o negócio”.

    Claro que se os papéis se invertessem, nunca na vida o Bordéus iria recusar o primeiro negócio do Barcelona, para aceitar uma proposta mais alta da Roma. Demasiado mau o clube Francês, na minha opinião.

    Quanto ao jogador, uma decisão que não compreendo. A Roma é neste momento um clube ótimo para entrar numa 1ª/2ª linha de clubes Europeus, iria ser titular e ter mais tempo de jogo, com menos pressão que no Barcelona. Invés, escolheu o clube Espanhol, onde na minha opinião é inferior a Dembelé, vai tomar chá de banco, e aos 21 anos pode comprometer a sua evolução.

  • PauloDybala1O
    Posted Julho 24, 2018 at 10:16 pm

    Este menino é uma bomba , para alguns o Barça é culpado e ficou “mal na fotografia” mas o Barcelona fez o trabalho dele , se querem apontar o dedo a algum será o Bordeux , mas tirando as criticas a quem quer q seja , isto é uma grande contratação do Barcelona !

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 24, 2018 at 11:09 pm

    Uma tripla que fica mal na fotografia como se costuma dizer. Pior de todos o Bordeaux que mostrou falta de ética e de palavra, um nojo. Em segundo o Barcelona que foi instigar o comportamento incorrecto dos franceses; é o autor moral do “crime”. Pode ser que o dito não compense….

  • Mike-UK
    Posted Julho 25, 2018 at 9:35 am

    Culpar o Malcom do que quer que seja neste processo e um acto de demagogia bacoca que não se compreende. E o pior é que como o adepto de futebol reage de forma irracional, aquilo que vai acontecer é o tipico festival de falta de educação e atitudes trogloditas a que nos habituaram ao longo dos anos, acabando o jogador por ser quem sofre com isso.
    Mal o Bordeus, por falhar com o que havia sido acordado com a Roma (supostamente) e mal o Barcelona pela completa falta de ética de que tanto gostam de acusar os outros à boca cheia.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 25, 2018 at 9:52 am

    Contratação que a meu ver não faz muito sentido, a não ser que o Dembelé esteja de saída.

    Veremos se o Malcom não se arrepende da escolha.

Deixa um comentário