Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Marco Reus renova pelo Dortmund

Incrível! Clube nos lugares de descida, cláusula (apenas 25 milhões de euros) muito acessível, cobiçado pelas principais equipas europeias e mesmo assim renova. Ainda dizem que já não há jogadores com “amor à camisola”.
A renovação “bomba” do Ano. Marco Reus renovou pelo Borussia Dortmund até 2019. O médio ofensivo/extremo germânico, que tinha uma cláusula que lhe permita sair do vice-campeão da Bundesliga no próximo Verão por 25 milhões de euros, foi dado como certo no Bayern, Real ou Barcelona, também era pretendido pelas principais equipas da Premier League, mas optou por permanecer no clube do seu coração. A imprensa alemã adianta que o jogador de 25 anos vai passar a auferir 10 milhões de euros por ano (mais bem pago na história do Dortmund), sendo que a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros foi eliminada.

0 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 6:34 pm

    Excelente noticia para o Dortmund que, deste modo, apenas perdera o seu melhor jogador por um valor bem superior a antiga clausula de rescisao. O ordenado de 10M tambem e bastante convidativo, mas e de realçar esta postura do Reus em nao querer abandonar o clube que o colocou no topo do futebol europeu por um valor tao reduzido.

    Veremos se esta renovaçao impede mesmo a saida de um dos melhores jogadores da Bundesliga no proximo defeso (a hipotese Bayern parece-me agora afastada), sendo que apenas vejo 4 clubes com capacidade para seduzir Reus: Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Man City. O campeao ingles seria aquele onde mais facilmente seria a estrela da companhia, sendo que Real Madrid e Chelsea tem neste momento o meio-campo ofensivo bem preenchido. O Barcelona tem igualmente um fortissimo ataque, sendo que tem a agravante de nao poder inscrever jogadores na proxima janela de mercado.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 6:21 pm

    REUS!!! REUS!!! REUS!!!

    Aqui está um exemplo para os mais jovens e até para os seus colegas de profissão na actualidade, o aumento de salário é só um pormenor e merecido, agora renovar por um clube que está em perigo de descer divisão (continua) e que na próxima época dificilmente estará nas competições europeias é um acto de gratidão e demonstra o grande Homem que é além de ser um craque porque assim continua no clube e pode ajudar em termos desportivos e automaticamente descarta o Bayern e não dará uma "facada" como aconteceu com Gotze e Lewandowski, quando for transferido será por um valor elevado e realista porque a clausula de rescisão deixou de existir e será para um colosso inglês (Man City o mais provável), Real ou Barça, já era um jogador que apreciava mas agora merece a minha admiração e respeito, assim como dos seus fãs do Dortmund e dos amantes deste desporto, os meus Parabéns e é uma excelente noticia para o Dortmund.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 6:50 pm

      Sim, o Buffon é outro senhor do futebol (também um dos GR que mais aprecio), concordo, os jogadores devem ser mais leais e íntegros e respeitar os seus clubes e que os formam, se calhar vai ganhar ainda mais dinheiro no futuro com uma transferência e vai para um colosso e ficará com o respeito e admiração dos fãs do Dortmund e do próprio clube, sem duvida.

    • Spo. Intera.
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 6:29 pm

      Concordo a 100%, tal como referi anteriormente faz-me lembrar o Buffon que por sua vez ( é o meu Guarda-redes favorito ). É necessário que os jogadores sejam mais leais para com os clubes que os formaram. Onde com uma futura transferência ganhem mais, mas com esta também deem a ganhar ao clube que os formou.

  • Spo. Intera.
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 5:35 pm

    Um grande exemplo para o resto dos futebolistas da atualidade. É verdade que foi viu o seu salário ser aumentado substancialmente, mas não são todos os jogadores que aceitam permanecer num clube que, no próximo ano não vai a Champions e que este ano esta seriamente em perigo de descer de divisão. Confesso que sempre gostei deste jogador, mas depois deste ato de lealdade para com o seu clube fiquei bastante mais fã dele. Faz-me lembrar o Buffon quando a Juventus desceu de divisão. Este tipo de jogadores deviam ser premiados, não com uma Bola de Ouro obviamente porque esta premeia, os titulo/ atuação individual do jogador ao longo da época. Mas devia ser inventado um prémio que torna-se nestes jogadores "memoráveis" e que servi-se de exemplo para os jovens jogadores.

  • Ricky_cord
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 4:05 pm

    Reus é um exemplo para um universo cada vez mais invadido de "peseteros". Vai ser o mais bem pago da história mas, de certo, que iria ganhar mais em Barcelona ou Madrid, por exemplo.

  • João Lains
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 2:31 pm

    Bayern Munique? Barcelona? Real Madrid? Não! Ele escolheu o Borussia Dortmund, o clube da sua cidade natal e onde deu os primeiros pontapés numa bola.

    Embora esta decisão não afaste por completo o cenário de uma eventual saída no final da temporada, garante, desde já, que o seu futuro não dará azo a especulações, permitindo-lhe focar-se unicamente no seu rendimento, do qual a sua equipa depende para atravessar o momento mais complicado da sua história.

    Com 17 anos, foi dispensado pelo Dortmund, mas em 2012, rejeitou uma aproximação do Bayern para regressar a um sítio muito especial para ele e onde tinha muito a provar. Comprovou o seu valor e tornou-se rapidamente num dos jogadores mais importantes da equipa.

    Se já tinha a minha admiração, agora conquistou também o meu respeito.

  • Pedro Fernandes
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 2:16 pm

    Muita gente diz que é para dar mais dinheiro ao clube mas não acredito que seja por aí, senão não aumentava tanto o salário e os anos de contratos, pelo menos na minha forma de ver as coisas…
    Agora acerca da noticia em sim, é fantástico e adoro quando jogadores movem-se pela sua paixão e não pelo dinheiro apesar de ser futebolista ser uma profissão como outra qualquer!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:53 pm

    Parabéns Marco Reus! Vai ganhar muito dinheiro, continua a jogar no seu clube e junto dos seus fans e mostra que há futebol para além dos podre de ricos!

  • Super Dragão
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:52 pm

    Parece-me uma situação idêntica à do Fernando no Porto.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:22 pm

    grande noticia, resta esperar para ver se e para vender mais caro ou para continuar, vendo o ordenado acho provavel a segunda hipotese, fantastico para o dortmund.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:19 pm

    Quando jackson renovou, só pessoas a criticar… Sei que baixou a cláusula, mas ao menos, tbem mostrou respeito pelo clube…
    Fernando também..

    MS

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:18 pm

    Eu acho que o Reus vai acabar por sair no final desta época para um dos clubes do top 4 mundial (Real, Barça, Bayern e Chelsea), esta renovação vai apenas permitir ao clube (Dortmund) receber uma maior quantia com a venda do seu melhor atleta e o próprio jogador vai passar a receber mais dinheiro com esta renovação (talvez seja até um factor motivacional para encarar o resto da época).

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:57 pm

    A melhor notícia do dia!!!

  • Rúben Gomes
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:55 pm

    Poderá também ser numa prespetiva de se sair poder dar mais dinheiro ao clube. O que é uma decisão de amor ao clube.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 2:53 pm

      Só desconfio dessa hipótese por uma razão muito simples: quando Lewandowski anunciou que iria abandonar o Dortmund (1), o clube triplicou o salário passando de 1,5M para 4,5M, de forma a mantê-lo motivado. Mas agora o caso é diferente. O salário de Reus não triplicou mas passou de 4M para 10M (!) e já era o mais bem pago da equipa. Não me parece que o Dortmund aumentasse desta forma o seu contrato para apenas 4 meses de competição, EMBORA, haja muito em jogo. Como a fuga à despromoção e a participação na Liga dos Campeões onde o Dortmund tem feito uma campanha quase imaculada.

      1 – É importante frisar que o Dortmund teve a oportunidade de o negociar mas não quis, porque quis privilegiar o rendimento desportivo ao dinheiro que pudesse encaixar. 25 golos > 25 milhões).

    • Sombras
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 2:19 pm

      Seja como for, é louvável, pois pode hipotecar uma hipotética venda para retribuir mais ao seu clube, ainda que neste caso seja só financeiramente

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:00 pm

      Acho que é mesmo por aqui. Renovou para o clube poder arrecadar mais dinheiro.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:54 pm

    Reus desta maneira pode nunca ganhar tantos títulos como Gotze ou Lewandowski, mas começa a nascer uma lenda para o Dortmund. E eu pensava que estes jogadores estavam em vias de extinção…
    JorgeS

  • yeahz
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:54 pm

    Hummels fez exactamente o mesmo !

  • paulo miguel
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:53 pm

    No fim , tudo acaba por ser uma questão de "dinheiro".

  • Tiago Moreira
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:52 pm

    Como fala em anulação da clausula, entendo por isso que o Dortmund só vende pelo valor que quiser.
    Kafka I partilho da tua opiniao o Dortmund brincando com as palavras é mesmo "Doutro-Mundo".

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:50 pm

    Incrivel, podia ir praticamente para o clube que quisesse, mas optou por um clube que pode vir a jogar na 2a divisão na próxima época. Belissima e merecidissima prenda para os adeptos.

    Lourenço

  • César
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:48 pm

    De facto, acho que apesar de ser uma atitude louvável, e única, não foi a mais acertada. Penso se há jogador que não merece estar em último é este. E o Klopp irá sair…

  • Sombras
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:46 pm

    E com esta ganhei o dia! Take note Gotze e Lewandowski. Se já era um grande fã de Marco Reus, mais fã fiquei. Até pode vir a sair, mas será por um valor significativo. Quiçá é o boost emocional que o Dortmund precisava e pode permitir segurar Hummels e Gundogan!

    • G
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 4:46 pm

      Se tivesses contas para pagar, filhos para criar e garantir o teu futuro e os dos teus ias ver se não jogavas num rival……quando se cresce e se começa a fazer contas à vida tudo muda! Quantos e quantos jogadores (alguns que nem suspeitamos que sejam adeptos do clube A ou B) não vão jogar para um rival?

    • JSC
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 3:33 pm

      Sombras isso é treta. Se o Porto te oferecesse um contrato e o Benfica não, ias para o Porto. Há tantos casos destes em todas as academias.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 2:47 pm

      Se todos tivessem o mesmo compromisso que o Lewandowski assumiu nos últimos 6 meses. A sua decisão de partir já estava mais que anunciada. O Götze é um caso diferente, por ter crescido no Dortmund e pelo timing do anúncio. Curiosamente, a produção de ambos tem caído imenso nos últimos tempos.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 2:17 pm

      Eu sou adepto do Benfica, não sou ferrenho, mas jamais aceitaria jogar no Sporting ou no FCP, pois não conseguia identificar-me com o clube. Mas isto sou eu. Além do mais, Gotze e Lewa não saíram do Olivais e Moscavide para o Bayern, saíram de um clube que foi campeão, finalista e semi-finalista da champions face ao Bayern para reforçarem o maior rival (maior rival a nível das conquistas do campeonato, porque historicamente todos sabemos que o rival é o Schalke).

    • T.Abreu
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:26 pm

      Hummels já disse vezes sem conta que joga futebol porque gosta e não pelo dinheiro pois receber, para ele, recebe sempre o suficiente para ter a vida que tem, aliás, na ultima vez que Hummels falou disso foi para criticar indiretamente Götze (que embora seja adepto do Bayern foi o mesmo caso do Moutinho cá, ignorou a equipa que lhe deu a mão para estar no topo) e Lewandowski (que veio da Polónia por uns tostões, por isso é que se torna tão díficil para o Borussia arranjar um substituto do nível do Lewa, pois do nível são caros e os casos de jogadores que podiam-se tornar novos Lewandowski's agora vão ter muito mais pressão em singrar no Dortmund que a que o polaco teve..) por isso mais tarde ou mais cedo o central alemão renova..

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:11 pm

      Pelo o que li na net, o Lewa e o seu pai eram grandes fãs do Bayern e por isso é que ele assinou pelo Bayern.

      Quanto ao Gotze, até parece que ele foi de borla para o Bayern…

      Quem me dera que alguns jogadores do Sporting tivessem atitudes como esta ( Bruma, Ilori…). Mas cá para mim ele sai a mesma no Verão, e espero que venha para o Bayern mas cada vez duvido mais disso…. Desde que não vá para o Real fico contente

    • Alexis
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:59 pm

      De longe preferia manter Reus a Gundogan…

    • VettelF1
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:56 pm

      Que se saiba o Bayern pagou um balúrdio pelo Gotze.

      Além disso com esse dinheiro o Dortmund comprou o Mkhitaryan, que também é um belíssimo jogador.

      Quanto ao Lewandowski, pode ter saído pois também teria o sonho de jogar no Bayern. E por outro lado ele foi um excelente profissional no Borussia até sair de lá.

      Portanto não entendo as críticas sinceramente

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:46 pm

    Excelente! Para mim, jogadores assim merecem respeito… até pode sair no Verão, ou para o ano, mas pelo menos renovou, mostrou respeito pelo clube que lhe deu a carreira de profissional e sai pelos valores que o clube achar justo! Além de um dos melhores da actualidade dentro dos relvados, mostra agora ser um dos melhores, na mentalidade e respeito pelo clube onde joga.

    Em termos desportivos, fico também contente, o Dortmund é um dos meus clubes preferidos, e das duas uma: ou vende Reus por um valor muito mais considerável do que os 25 milhões, e realiza encaixe importante para o reforço da equipa, ou mantém um elemento que é a principal referência do clube neste momento e que pode ajudar o clube a voltar ao topo da tablela na próxima temporada, inclusive sendo um "isco" para outros bons elementos (se o Dortmund desfizer a equipa, poderá ter maior dificuldade em convencer alguns possíveis reforços a assinar).
    Se Reus sair, gostava de o ver no City, ou até Arsenal, se Wenger decidir cometer uma loucura como fez com Ozil. No Real Madrid não, pois já chega de ser sempre os mesmos a ter os monopólios dos melhores jogadores!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 3:27 pm

      Sim, no B.M'Gladbach já mostrava muita qualidade… mas foi no Dortmund que ganhou projeção mundial. E esta renovação, não o impedirá provavelmente de sair para um Real Madrid certamente, mas antes disso, mostrou aqui que está de coração no Dortmund e que quer ver o clube bem recompensado pelo trabalho que fez!

    • João Lains
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:43 pm

      Depois de ter sido dispensado pelo Dortmund, o Reus rumou ao Ahlen e na sua primeira época na equipa principal, onde conviveu com o Grosskreutz, ajudou na promoção à segunda liga. Na época seguinte, também teve a companhia do Deniz Naki, que era um jovem que prometia imenso. Confesso que só sigo a carreira do Reus desde o playoff de despromoção que o Gladbach disputou, 2009/10, senão me engano, e é um dos meus jogadores favoritos até porque joga num dos meus clubes favoritos de longa data. Convém também referir que quando ele optou pelo Dortmund, existia uma proposta do Bayern, que ele rejeitou (não sei se essa história foi confirmada).

    • T.Abreu
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:17 pm

      O Reus foi formado no Ahlen e despontou talento no Borussia m'Gladbach , jogou antes no Borussia mas foi na formação e foi dispensado quando chegou a junior..
      O Dortmund é sim o seu clube de coração, até porque ele é da região do clube.

      Já o Götze nasceu em Memmingen (cidade perto de Munich), por isso é que foi parar ao Bayern..

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:13 pm

      Não concordo com a parte do "clube que lhe deu a carreira de profissional". Apesar do Dortmund o ter formado, foi o Gladbach que apostou nele na Bundesliga. Tenho ideia até que o Dortmund o dispensou em 2006 e ele foi para o Ahlen, para ser contratado pelo Gladbach em 2009.

      SL, Rui Oliveira

  • dca
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:45 pm

    Obrigado por esta notícia nao podia pedir mesmo mais nada incrivel incrivel. Obrigado.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:43 pm

    Bem se o Réus já era um dos meus jogadores favoritos da actualidade, depois desta atitude ainda sobe mais na minha preferência…o Dortmund é de facto um clube especial e único..

    • dca
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 7:35 pm

      Mesmo que batessem a cláusula ele nunca iria para o Bayern. Bater a cláusula não significa obrigar um jogador a ir mas sim obrigar um clube a aceitar a proposta.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 2:12 pm

      Lourenço

      Até pode ter sido isso, mas ele ao aceitar a anulação da cláusula, significa que está grato ao clube, pois se só pensasse nele próprio não renovava e ficava com uma cláusula baixa de 25 milhões de eur, e desta forma o Dortmund pode vir a ganhar muito mais que 25 milhões eur

    • Pedro Fernandes
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 2:08 pm

      Lourenço, isso não faria sentido quando o contrato refere que passa a ganhar 10 milhões por ano (o mais bem pago da história).

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:51 pm

      Kafka I, subescrevo o que disseste, penso do mesmo modo.

      GN

    • jorge gomes
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:26 pm

      Mário rebelo, o david Luiz foi vendido por 50 milhões. Acho que o reus vale um bocado mais

    • Mário Rebelo
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:08 pm

      Lourenço, a cláusula foi eliminada. Não sei ao certo o que isto significa, mas concerteza não é que foi aumentada. E diria até que o Reus já está no ponto, duvido que aumente muito mais o seu valor (não os 25m€, diria que ele vale cerca de 35m€)

    • Filipe Macedo
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:59 pm

      Ao menos não vai para o Bayern por 25milhoes . É esse o objetivo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:55 pm

      e se este contrato for apenas para o vender por mais caro no final da época e não para o Reus ficar?
      Lourenço

  • Negative Gaming
    Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:40 pm

    :O Por esta eu não estava á espera.

    Por favor digam-me que o borussia aumentou a clausula para tipo 50M ou ate mais.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 6:02 pm

      Nuno Dias, a renovação do Fernando teve outros fatores com certeza que o levaram a renovar. Deve ter recebido uma visita dos SD, depois renovou com provavelmente a palavra do PdC de que ele saía no próximo mercado.
      E sinceramente não acredito que o City tenha pagado 20M (até gostava de saber quanto declarou por causa do Fair play financeiro).
      Pinho

    • Nuno Dias
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 2:46 pm

      Isto nao significa nada, isto e' renegociacao das condicoes mas pode ate sair em caso de descida, nao fazem ideia do que foi apalavrado…O mais impressionante foi o Fernando do Porto que estava em guerra aberta com a direccao e quando chegou a Dezembro podendo assinar por outro clube, renovou, acabando por sair mais tarde e dar 20 milhoes ao clube quando podia ter ganho ele em luvas, isso e' que nao se entende.

    • coach407
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 2:37 pm

      Isso de ser obrigatório… é obrigatório se um clube quiser (no sentido de ser útil) porque se lhes apetecer põem uma cláusula de 500M€ que é como se não tivesse cláusula.

      É o caso do Ronaldo. Ter uma clausula de 1000M€ ou não ter clausula era exatamente a mesma coisa, pois nenhum clube vai gastar esse dinheiro, logo a decisão está do lado do clube na mesma

    • JesusTheLamego
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:03 pm

      JorgeS é obrigatório em espanha por exemplo…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 1:02 pm

      É obrigatório em Espanha, julgo.

      Cunha

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 10, 2015 at 12:53 pm

      O Borussia retirou a clausula como disse que ia começar a fazer depois do Gotze ter saído. Não é obrigatório um contrato ter uma clausula de rescisão, isso só começou a pegar moda aqui à uns 8,9 anos.
      JorgeS

Deixa um comentário