Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Markovic no Sporting por empréstimo do Liverpool

markovicReforço bomba. No último ano faltou aos leões um extremo top, capaz de fazer a diferença, e Markovic tem qualidades para ser uma das figuras da liga, como foi ao serviço do Benfica. Jorge Jesus ganha uma opção de luxo, um jogador que bem conhece, e vê o Sporting garantir praticamente todos os pedidos que fez. Não pode haver desculpas e a turma verde e branca tem de atacar todas as competições. O sérvio deverá actuar preferencialmente pela direita (JJ não é grande adepto de extremos com os pés trocados), permitindo que Joel Campbell possa jogar como segundo avançado. Bryan deverá manter-se na esquerda, podendo também ser opção ao centro em algumas ocasiões. Quem certamente irá perder espaço é Gelson Martins, que tinha aproveitado bem a saída de João Mário neste início de época. 

Lazar Markovic é oficialmente reforço do Sporting. O extremo, que se destacou no Benfica, chega a Alvalade por empréstimo do Liverpool até final da época. Markovic, de 22 anos, brilhou na Luz na época 2013-14, com a sua técnica, velocidade e magia, no entanto, também devido a algumas lesões que foi acumulando, regressa a Portugal depois de duas temporadas pouca conseguidas, tanto no Liverpool como no Fenerbahçe, onde jogou na última temporada.

VM
Author: VM

249 Comentários

  • Daniel Lima
    Posted Setembro 1, 2016 at 4:46 pm

    O Sporting já sabe que ao vender jogadores só recebe ninharias, é a parte para os empresários, é a parte para abater dívidas e para a banca, sobra pouco comparado com os milhões anunciados. assim é fácil ter poder negocial. quando vendem só têm a perder por isso mais vale não vender. Por acaso na venda falhada do Adrien seria porventura a mais benéfica para o clube.

  • Lopes
    Posted Setembro 1, 2016 at 3:21 pm

    Vi vários jogos na bancada da Luz ao lado do Markovic e algumas noitadas juntos…Nessa altura, se tivesse lido isto em algum lado, tinha-me rido…não acreditava que seria possível ele ir para Alvalade. Mesmo sabendo que desde a saída da Luz a carreira dele tem sido sempre a descer (as lesões não tem ajudado), não acreditava possivel que ele acabasse “no outro lado da 2ª circular”.
    Agora só não fiquei tão surpreso com a notícia porque já o sabia à coisa de 1 mês que era muito provável ele ir vestir de verde (sabendo que no futebol hoje é mentira, amanhã é verdade e no dia seguinte é novamente mentira e no final da semana é verdade).

    Excelente jogador (para nossa realidade é um craque) e é uma grande contratação do Sporting (e esperar que as lesões o deixem).
    E já sabes, que no final sejas o…2º classificado da nossa liga!

  • Viena 87
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:07 pm

    Acho um excelente reforço. Um jogador acima da média no nosso campeonato e que foi ainda verde para Inglaterra. Esta movimentação do SCP é um claro sinal de que a Champions não é para colocar de lado e também significa que Bruno César será um defesa esquerdo para JJ.

  • Wonderkid
    Posted Setembro 1, 2016 at 10:00 am

    Agora que o mercado já fechou, já posso falar: possivelmente, sou o único Sportinguista (pelo menos dentro do meu seio de amigos) que não ficou satisfeito com estas duas últimas contratações. Ou melhor, teria ficado com a de Elias caso vendessemos Adrien (ficar com jogadores contrariados não me parece boa política – agora julgo que o melhor seria tentar renovar com ele para manter o jogador feliz), nem que fosse só por 25M.

    Trocava, sem pensar duas vezes, estas últimas duas contratações, por um empréstimo de Insúa (e nesse caso, emprestaríamos/venderíamos nós Jefferson). Ficamos com excesso de médios centro (não dá para devolver Meli?) e de extremos (não dá para ainda emprestar Matheus?) e sem nenhum lateral-esquerdo que esteja ao nível do resto da equipa. E o pior, é que não foi pela falta de dinheiro que não reforçámos essa posição… foi por incompetência.

    Sou o primeiro a aplaudir as boas decisões (que foram muitas neste defeso), mas neste caso, também tenho que criticar. Prevejo um balneário muito mas mesmo muito complicado de gerir durante o decorrer da época. Espero estar enganado.

    Noutro âmbito, é o melhor plantel do Sporting de que tenho memória, caso JJ consiga gerir todos estes egos (não vai dar para jogarem todos) e a situação do Adrien (que sinceramente me preocupa muito, neste momento), temos tudo para sermos campeões e fazermos a melhor figura possível na Europa. Para além disso, o saldo saídas/entradas foi extremamente positivo (cerca de 47M pelas contas que fiz por alto – a contar com o valor de Bruno Paulista).

    • Wonderkid
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:42 am

      Já agora, deixo algumas sugestões que poderiam atenuar o facto do Sporting ter ficado (na minha opinião) com jogadores a mais para certas posições:
      – vender/emprestar Jefferson para algum clube Francês, Russo ou Turco (principais mercados ainda abertos), ficando Bruno César como opção para defesa esquerdo;
      – tentar negociar o regresso de Meli ao Boca;
      – emprestar Matheus Pereira a algum clube Francês (de meio da tabela);
      – renovar com Adrien Silva (e baixar-lhe a cláusula para valores como 30M) para que o capitão não fique contrariado no plantel.

  • Nuno_m
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:42 am

    Bem, hoje de manha vim aqui ler os comentarios. Ontem deitei-me a pensar que tinhamos garantido um bom reforco mas afinal, qd leio aqui os comentario, compramos um jogador banal (nao e’ consistente, mau no passe, problemas no drible, nunca mostrou nada de especial, etc.) e temos graves problemas financeiros para resolver (% do Sli e JM foi para pagar a banca, onde e’ que ja’ se viu pagar dividas!)

  • Moreira
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:19 am

    Não sou grande fã do Bruno de Carvalho mas grande mexida no mercado, o Sporting precisava de reforços e aqui estão eles, sabia que com JJ o Sporting ia para um patamar que se andava à procura algum tempo, se à um mês o plantel era problematico agora está ao nivel do Benfica. Mal o Vieira em deixar um rival crescer vamos a ver o que vai acontecer mas pelo que vejo agora vai uma luta a dois pois o Porto não resolveu as lacunas que tinha no meio campo.

  • Jorge Antunes
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:08 am

    Como adepto de futebol e do FC Porto, queria so dizer que o Bruno de Carvalho me surpreendeu e que o Sporting fez negocios extraordinarios este defeso. Markovic é um excelente reforço que acrescenta qualidade tecnica e velocidade de execução, tal como Elias que irá deixar Adrien em sentido(obrigado a trabalhar para agarrar o lugar).

  • Nuno Duarte
    Posted Setembro 1, 2016 at 7:38 am

    Este empréstimo faz-me confusão, nao pela qualidade do jogador que ja a provou enquanto jogou no Benfica, mas pelo que representa. O Gelson estava a jogar, foi decisivo contra o Porto e ja vai se encostado por um jogador que nao e do clube. Vao deixar de valorizar um activo para valorizar um activo de outro clube. Ahhhh e tal, o Markovic da mais garantias. Nao sei se da, se nao, mas com essa lógica, porque e que nao optaram por usar o Carrilho o ano passado? Nao teria o Sporting ficado mais perto de ser campeão com o Carrilho??

    • Carlos Miguel
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:51 am

      Nuno Duarte, porque é que parte já do princípio que o Gelson vai sentar? Porque não pensar que vai jogar quem estiver melhor? Eu também acho que o Markovic vem para ser titular mas se não render não joga. Simples.
      Quanto à sua segunda questão…. para o lugar do Carrillo entrou só um senhor que dá pelo nome de João Mário. Um dos dois melhores jogadores do campeonato passado e que proporcionou uma entrada de 40M nos cofres do Sporting. Não me parece que tenha sido por aí que o Sporting não foi campeão.

      • Nuno Duarte
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:01 pm

        O mesmo raciocinio se aplicaria ao Carrilho no passado ano, nao tirando valor nenhum ao Joao Mario, jogaria quem estivesse melhor, e que jeito teria dado o Carrilho nos meses em que o Teo esteve de birra…

  • Rui Pedro
    Posted Setembro 1, 2016 at 2:03 am

    Markovic andou a dar para trás ao Sporting desde Julho (não queria ir por causa do Benfica), só que chegou ao dia de hoje e ou era Sporting ou bancada no Liverpool, mostra bem os créditos que ganhou nos últimos 2 anos. Um jogador que encheu demasiado e perdeu agilidade, não estava assim tão certo que vá ser uma bomba. Mas no modelo do JJ pode beneficiar bastante.

    ps: Empréstimo sem opção de compra é muito mau, mostra bem o tipo de politica do BdC, a pensar no curto prazo para ver se mantém o cargo. Vamos ver se não são campeões.

    • cyrex
      Posted Setembro 1, 2016 at 9:26 am

      Essa história de ele dizer que não ao Sporting por causa do Benfica, é falsa. Isso saiu num site manhoso, que por sua vez fez uma montagem MUITO manhosa de uma entrevista dele quando chegou a Liverpool. O que ele diz não tem nada a ver com o que quiseram passar.

      Respondendo ao que interessa: os três grandes têm que ter este tipo de opções! O Sporting andou anos a fio com grandes jogadores no 11 titular, mas depois olhava-se para o banco e viam-se jogadores que nem na B tinham lugar. Para quem quer lutar por títulos, são assim que têm que ser construídos os planteis. E estas são as dores de cabeça que os treinadores querem ter.

      Em relação ao PS: Concordando que empréstimos sem opção de compra, são maus (mas nada impeditivos, se o clube quiser, pode comprar à mesma), não me parece que este mercado tenha sido BdC a ver se se mantém no cargo. Pensou sim no curto prazo, pois o Sporting quer ser campeão daqui a 8 meses e não daqui a 2 anos. O cargo, depois do trabalho desenvolvido nos últimos anos, já não lhe foge tão cedo.

    • Xait
      Posted Setembro 1, 2016 at 9:12 am

      Muito mau porquê. Tanto Campbell como Markovic acrescentam qualidade ao plantel. Política de Bruno de Carvalho?!? Sao 2 empréstimos em mais de 20 jogadores. Preocupado ficava se fosse 6 ou 7. Estes jogadores emprestados se renderem como se espera vao dar retorno desportivo ao Sporting e vão ajudar a subir a cotaçao dos colegas. Onde é que isso é “muito mau”?!? Quem me dera a mim todos os anos ter 2 jogadores de qualidade inegável emprestados.

    • chemahatma
      Posted Setembro 1, 2016 at 8:48 am

      Se metessem uma opção de 20 ou 25M qual era a diferença ?!

      Além do valor ainda tinham o salário que é elevadíssimo para o nosso mercado.

  • bmcrl
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:54 am

    Vejo aqui muita gente demasiado optimista. Campbell, Dost, Castaignos, André e Markovic não vêm de épocas positivas. São jogadores com valor, mas JJ terá muito trabalho pela frente, com tantas caras novas.

    Já agora, quanto custou este empréstimo? E já que se fala que o Benfica pagou 5M por Zivkovic e outro tanto por Carrillo, quanto gastou o Sporting em comissões com tantas contratações? Se alguém responder, não digam “bola, BdC não dá dinheiro a chulos”. Todos os jogadores têm empresários e quase nenhum abdica de prémio de assinatura.

    • Carlos Miguel
      Posted Setembro 1, 2016 at 6:31 am

      Porque Jonas, Jimenez, Carrillo, zivkovic fizeram todos super épocas antes de chegar à Luz… Mas até concordo consigo que são apostas que envolvem algum risco apesar de serem todos jogadores que já provaram ter valor.

  • pefz35
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:51 am

    Uma boa contratação mas, para mim, na a bomba que querem fazer dele. Acho-o demasiado overrated, mesmo quando vestia de vermelho, mas é um bom valor e que pode dar já um contributo que Gelson, fruto da idade e irregularidade, não poderia dar.
    Este ano não há desculpas mas espero que o desfecho seja o mesmo dos últimos 3 anos :)

  • odidnac
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:35 am

    Devia haver um doutorado para compreender o pensamento dos benfiquistas…Dei-me ao trabalho de ir ao historico desta mesma pagina quando o SLB começou a negociar o markovik por 25M

    e leio estes comentarios:
    — (…) Valores tao baixo para um fora de serie
    — Sou portista e acho que 25M é dado
    — penso que nao traduz o valor do jogador
    — Markovic é aquele jogador que tem rotulo de genio, craque da cabeça ao pes

    Esta era a opiniao que havia cuando a sua saida, de repente aparece no Sporting, e ha ALGUNS benfiquistas, que conseguem dizer que é flop, que no benfica tinha bastantes lacunas, que é mau negocio ….

    Isto é ter memoria curta, é nao enteder de futebol e ser fanatico por uma camisola… Ja pode jogar melhor ou peor que no SLB, o tempo dirá, mas ao dia de hoje é uma das bombas do mercado portugues

    • Nuno
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:24 pm

      O problema do Markovic é que não dá mais que isto porque falta-lhe inteligência de jogo. Tem imensa qualidade técnica e velocidade, mas falta-lhe alguma inteligência e poder de decisão. Foi por isso que não vingou no Liverpool. Eu sou adepto de Benfica e Liverpool. Gostei de Markovic no Benfica, mas não apoiei a contratação pelo Liverpool porque achava que ele estava demasiado verde. E confirmou-se. A ver o que faz no Sporting, vai precisar de tempo, mas ele na Liga Portuguesa pode relançar-se. Precisava de mais 2 aninhos de JJ para ser moldado antes de sair.

    • Rui Carvalho
      Posted Setembro 1, 2016 at 9:43 am

      o facto é que Markovic “SÓ” jogou na sombra de Sálvio… e conseguiu ser expulso no banco numa meia final europeia invalidando a posssibilidade de contar com ele…

      muito inconsistente, na realidade caiu no goto porque arrumou o Sporting naqueles 10mnts diabolicos…

      PS: para superscout… é isto Sporting amarrado ao que o Benfica faz, a quem o Benfica contratou…

    • Ricardo Freitas
      Posted Setembro 1, 2016 at 2:41 am

      A mesma memória curta que tiveram em relação ao Carrillo. Esse tipo de problemas existe em todo o lado ;)

  • jpcacelas
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:05 am

    Reforço com R grande para o Sporting! Apesar de nos últimos 2 anos se ter mostrado de vidro, caso se apresente na plenitude das suas capacidades é um elemento que vai fazer a diferença neste campeonato.

    Não esperava dizer isto esta época, mas que senhor plantel tem este Sporting! Realmente Jorge Jesus é homem de mudar o rumo de um clube, tive uma amostra no meu Benfica mas só o confirmarei no dia em que chegar o título a Alvalade. Cheguei a criticar a teimosia de BdC em abrir mão dos ativos mais valorizados durante o mercado, mas agora que este está fechado tiro-lhe o meu chapéu pela forma como se movimentou tanto em termos de saídas (excepção para o caso do Mané, mas creio que esse livro ainda não está fechado), de entradas e de colocação das jovens promessas. Sempre disse, em termos de gestão é bestial, quando abre a boca é uma besta quadrada autêntica, com todo o respeito.

    O Sporting tem equipa para ser campeão, verdade seja dita. Mas no papel é tudo muito bonito, o futebol joga-se lá dentro! Espero que a taça seja levantada do outro lado da 2º Circular :p

  • VeniVidiVici
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:29 am

    Grande reforço por parte do sporting e que tem tudo para fazer mossa no campeonato português, assim queira e as lesões o deixem. Este é, aliás, o principal “se”. De resto, excelentes vendas e excelentes reforços. Como é óbvio, tudo isto é teoria. Depois veremos se corresponde na prática. Não obstante, se há duas épocas atrás me dessem a escolher entre o plantel da época passada ou o da presente época, escolheria este sem grandes dúvidas.
    Depois, confesso que este é daqueles reforços que me dá um certo gozo, pois se há algo que me faz “comichão” é ver a falta de respeito que existe em grande parte dos adeptos, que passam mais tempo a tentar denegrir o seu rival do que a valorizar o seu próprio clube. Para aqueles que escreviam constantemente que os jogadores ex-benfica nunca quereriam saber de equipas como o sporting, etc etc, o respeito é bom e cabe em qualquer lado.

  • bmcrl
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:03 am

    Confirma-se: Sporting campeão de Agosto.

  • bmcrl
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:56 pm

    Outro que passou de flop e calhau a máquina em pouco tempo.

    É um dos jogadores mais rápidos do campeonato, um upgrade em relação aos outros extremos. No entanto, apesar de ter um bom drible, não tem muita técnica, e no capítulo do passe tem algumas lacunas. Teve duas épocas más, com alguns problemas físicos, mas é bom jogador e pode ser decisivo no nosso campeonato.

  • Miguel Costa
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:44 pm

    Não era grande adepto dele quando esteve no Benfica e estes ultimos anos não ajudaram a melhor a imagem que tinha dele. No aspeto físico peca muito e tem tendência para ser um jogador que só aparece de vez em quando. Não deixa de ter qualidade, mas vai ter mostrar mais consistentemente. Espero que tanto ele e o Joel tenham opção de compra (pelo menos o Joel já ficava feliz).

    Rui
    Schelotto
    Coates (Douglas a rodar com ele)
    Semedo
    CONTRATAÇão por favor!!
    William
    Adrien (Elias)
    Lazar (Gelson)
    Bryan
    Joel (Alan)
    Dost (Castaignos)

    Dentro dos parentesis estão aqueles que devem rodar mais frequentemente e ter mais minutos

    PS: Só falta ler que o Sporting tem a obrigação de ganhar a UCL.

  • Dca
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:44 pm

    Tou ainda estupefacto com as coisas do “Sporting por larga margem favorito”.
    GR: Rui Patrício >= Ederson e Julio César
    DD: Nelson Semedo e AA > Joao Pereira e Schelotto
    DC: Lindelof + Jardel + Lisandro + Luisão >= Coates + Semedo + Douglas + (?)
    DE: Grimaldo + Eliseu > Jefferson + Zeegelar
    MD: William + Petrovic >= Fejsa + Samaris
    MC: Elias + Adrien > Danilo + Horta
    MOD: Salvio + Pizzi + >= Markovic e Gelson
    MOE: Cervi + Zivkovic + Carrillo = Campbell + (?)
    AV: Jonas > Castaignos + Ruiz
    PL: Mitroglu + Jimenez > Andre e Bas Dost

    Porque é que o Sporting é por larga margem favorito, alguém me explica?
    Obviamente que as opiniões diferem mas, no mínimo, os planteis são equilibrados.

    • OCULTO
      Posted Setembro 1, 2016 at 2:00 am

      Em termos puramente de plantel, acho que são identicos sendo que o Benfica desiquilibra bem a seu favor na frente de ataque

      Para mim o Benfica ate leva vantagem

      • Maiqueke
        Posted Setembro 1, 2016 at 2:52 am

        Tudo dependerá da adaptação dos jogadores. Cervi pode ter um potencial fantástico e não render nada, tal como Rafa vir com hype enorme e não conseguir conciliar o futebol do Benfica. Ou Markovic tentar usar o seu futebol atrativo e não se adaptar ou Dost falhar as bolas todas que lhe forem direccionadas. Muito’s se’s x)

    • Maiqueke
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:57 am

      Já agora, analisando um 11 provavelmente titular
      Sporting | Benfica
      Patrício > Ederson
      Schelotto<N.Semedo
      CoatesJardel (na minha óptica é superior aos 2 do Benfica e o pior, o Coates/Douglas, devido aos seus atributos físicos e táticos, poderá vir a ser o central tipo, alto, com impulsão, explosivo, sabe sair a jogar, lê bem o jogo, bom poder de corte e antecipação, etc)
      Grimaldo>>Jef+Zeegelar
      William>Fejsa/Samaris(supondo que estão a 100%)
      Adrien>Danilo
      Salvio>Castaignos (Não sei o que renderá o Sportinguista mas toda a gente sabe do que Jonas é capaz, pode estar um jogo todo a comer moscas e aos 80 apetece-lhe e mete-a na gaveta. Dispensa apresentações e é das principais referências atacantes desta liga.
      Mitro<=Dost(Apesar de Mitro creio levar mais golos na carreira, creio que Dost fará muito mais estragos com o seu metro e 96 e com a escola que já leva (Liga alemã não é a mesma que a liga grega, não querendo tirar mérito), mas isto são apenas suposições.
      Resumindo e concluíndo, creio que ambas as equipas estão fortíssimas para atacar o título, o Sporting poderá ter vantagem de ter o melhor treinador (vamos ser realistas), mas o Benfica tem o rótulo de tri-campeão, logo, responsabilidades acrescidas.
      Não quero menosprezar o Porto na corrida, mas creio que não tem argumentos (para já pelo menos) para ser campeão, mas isso não quer dizer nada, como se sabe no futebol.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:46 am

      Não sei quem disse que era largamente favorito, mas além de ter faltado muita gente que referiste tens posições discutíveis como Semedo (provavelmente tem o maior potencial de todos os referidos e tem tudo para ser o melhor central da liga se tiver cabeça, já que em característica físicas não estou a ver ninguém que o supere nesta liga), as alas são claramente do Benfica (embora pequem muito a defender também, dão muito mais profundidade atacante que os do Sporting), a MD Petrovic cheira-me que nem vai calçar e vai ser um erro de casting, mas não sou de julgar antes de ver, portanto logo se vê, mas sim, William parte clarament em vantagem (se bem que Fejsa é uma pedra fundamental no aspecto defensivo do Benfica também, mas não sai com tanto critério como o português).

      Os extremos são uma icógnita, em ambos os lados, o Benfica tem um excesso de opções, já o Sporting além do variado leque, a maioria pode actuar na esquerda, direita, segundo avançado ou mesmo avançado(A.Ruiz, Campbell, Castaignos, etc).
      Jonas veremos o que rende, o Sporting até poderá jogar com Campbell a SA, Marko na direita e Bryan na esquerda, onde terá o Chuta Chuta a dizer uma palavra. Não podemos esquecer que Matheus também ficou no plantel (na pré-época parecia correr atrás de Podence, Iuri, Mané, no fim quem ficou foi ele, talvez JJ tenha algum plano para ele evoluir, veremos.

      Nisto ainda temos muitas icógnitas, principalmente em termos de adaptações (Alan Ruiz, Petrovic, Meli, Castaignos, André,…).
      Dost se se adaptar provavelmente superará Mitroglu sem muito esforço, puseste o André, duvido que seja ele que jogue com Alan Ruiz, Castaignos, Campbell, Chuta Chuta e por aí fora à cabeça (na posição de SA como referi), pelo que se puseres Mitro + Jimenez vs Dost +Castaignos/Campbell talvez até seja ela por ela, mas terão de o provar primeiro claro.

      A nível de reforços creio que o Sporting se reforçou claramente melhor que o rival Benfica, mas temos de ter em conta que o Benfica manteve muitos jogadores base da temporada transacta e com bastante valor (perdendo a pérola renato é verdade), mas o Sporting também perdeu J.Mário e Slimani que são baixas muito mais graves em termos de impacto. Contudo creio que os reforços darão conta do recado e estou curioso para ver o que JJ faz com tanta matéria prima, já que desta vez não há a desculpa de “não ter banco” (aspecto fundamental que levou o Benfica a ser campeão na época transacta, o Sporting tinha um 11 titular fortíssimo com mais uma ou outra opção, mas o banco era deveras fraco, este ano até há opções a mais, mas antes a mais que a menos, como diz o outro).

      Cumprimentos.

      • Gustavo AL
        Posted Setembro 1, 2016 at 2:43 am

        …faltou referir também a saida de Gaitan… um jogador que detinha uma enorme influência na manobra do benfica :)

        • Maiqueke
          Posted Setembro 1, 2016 at 2:51 am

          Peço desculpa pela omissão, mas com tanta informação esqueci-me e creio que o número de extremos que o Benfica tem deverá substituir o argentino (Se Cervi conseguir manter o ritmo durante o jogo todo até creio ser o substituto natural). Mas sim, era talvez o melhor jogador da liga e claro que isso faz mossa perder um jogador desse calibre, mas mais tarde ou mais cedo ia acontecer e acabou por se reforçar bem nesse ponto a meu ver. ( se bem que Gaitan era aquele jogador que à semelhança de jonas pode estar o jogo todo às moscas e aos 80 lembra-se, finta tudo e dá o golo da vitória, portanto como Sportinguista não me importei nada :P )

    • Dca
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:13 am

      Nem mais m1950.
      Jeremias obviamente que as classificações são imparciais, o comentário foi feito à pressa, foi mais para as pessoas terem uma ideia de que é “ridiculo” quando dizem que o Sporting é favorito por larga margem. Não levem a sério as classificações mas sim o equilíbrio dos planteis.

    • Jeremias Vieira
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:04 am

      Apesar de não concordar com mais de metade dessas avaliações claramente imparciais, falar de favoritos por larga margem, neste campeonato nacional, em Agosto, é no minimo pouco inteligente.

    • M1950
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:50 am

      Também não concordo com o largamente favorito. É êxtase dos mais jovens provavelmente.

      Eu penso que os plantéis se aproximam e o factor treinador do Sporting desequilibra, mesmo achando que o Benfica tem mais soluções, pois a segunda linha avançada é: Gelson , Alan e Castaignos , Matheus… São putos que têm qualidade mas a segunda linha avançada do Benfica tem mais calo competitivo e estão mais prontos a dar resposta vindos do banco do que os do SCP.

      Há um upgrade enorme no plantel do SCP, aproximou se da qualidade do Benfica e tem um treinador melhor daí o favoritismo que alguns estão a dar.

    • Manuel
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:40 am

      Nao vi essa treta escrita em nenhum lado e nao concordo nada com ela de qualquer forma. Sobretudo agora que adrien ficou a coisa vai ficar gira no balneario!

    • Marques
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:30 am

      “Tá” bem..resumindo, só Patricio e os 4 do meio campo tinham lugar no SLB… certo…ok…
      (as contas fazem-se no fim)

  • M1950
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:39 pm

    Excelente, é um grande jogador que faz lembrar o João Vieira Pinto, classe pura, velocidade com a bola controlada, visão de jogo. Grande reforço para o Sporting.

    O plantel está a ficar muito forte.

    Gostava de ver um lateral esquerdo ainda.

  • JotaSCP
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:32 pm

    Sempre apreciei muito o Markovic. Achava quando estava no Benfica que tinha um talento puro! Daqueles que não engana. Infelizmente penso que o aspecto físico é frágil, susceptível a lesões.
    Espero que tudo lhe corra bem, e se não tiver problemas com lesões penso que será um jogador chave.
    SL

  • Marques
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:30 pm

    Ohhh… pena termos deixado fugir a custo zero o .. Balotelli (risos) :-P

  • Jesus
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:27 pm

    Fiz print do teu comentário , se formos campeões espero que estejas cá para dar a cara.

  • Kacal
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:26 pm

    Excelente reforço para o Sporting. Conhece o campeonato, é um jogador que encaixa no que o treinador pretende (ambos se conhecem) e já provou que em Portugal pode fazer estragos e ser uma mais-valia, a sua velocidade é um grande trunfo. De resto, o Adrien ainda não saiu e pelos vistos não sairá, o plantel do Sporting é fantástico para a nossa realidade, só faltava um DE mas Jefferson é melhor do que tem demonstrado e o Bruno César será o “projecto” do JJ nessa posição, muito bem o Sporting no mercado, demorou mas agiu e bem.

  • ACT7
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:24 pm

    Sporting tem o melhor plantel da liga, e isto é tudo efeito Jesus. Potenciar, vender e os jogadores querem sempre jogar na equipa dele, pois conseguem sempre sair por muito dinheiro. Nada mau para quem andou a vê-los passar.
    O Benfica falta um 8, o Rafa já vem com a cabeça feita num 8 e o RV vai do 8 ao 80.
    O Porto tem uma equipa cheia de raça, mas parece-me que falta alguma qualidade e nomes sonantes (que ajudem, não que façam de Casillas).

    Agora é esperar que o Adrien faça de cobra e mine aquilo tudo.

    • Fefe Varanda
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:30 am

      Vendem Slimani e o JM , comparam o Bas Dost, o Campbell e por empréstimo o Markovice acham que ficaram
      com melhor plantel?? O problema do Benfica é como diz e bem o 8, porque se o Danilo ou o Horta decidem jogar, adeus Sporting e Porto. Mesmo sem 8 é capaz de ganhar fácil…

      • Sérgio
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:50 am

        Vemos no fim…
        Mas e então se vendemos o João Mário e o Slimani? Não chegaram outros para os seus lugares? O Benfica desapareceu quando o Matiç foi embora? Ou o Witsel? Ou o Lima?

        Uns vêm, outro vão. Mas, honestamente e sem nunca os ter visto jogar juntos, acho que ficamos a ganhar com as vendas e compras/empréstimos que fizemos!

        • Fefe Varanda
          Posted Setembro 1, 2016 at 1:09 am

          Pois tem razão no final vemos.
          Nessas vendas que refere o Benfica não desapareceu, mas dependendo do ponto de vista da pessoa ficou pior ou melhor , ou mesmo foi elas por elas… No meu ponto de vista com estas compras , vendas e empréstimos e visto que precisam ainda de assentar ficaram pior.

    • N.S.
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:28 pm

      O Benfica com Jonas tem o melhor plantel na minha opinião.

  • Jesus
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:21 pm

    Agora é que o user JN tem um ataque de coração.

  • JoaoM395
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:19 pm

    Que grande reforço, é exatamente o jogador que faltou ao Sporting o ano passado e ia faltar este ano, um extremo que faz a diferença com velocidade
    Este fecho de mercado aproximou o Sporting claramente do nível de plantel do benfica

  • Hugo Fernandes
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:19 pm

    Parecia que Sporting estava a ser um dos clubes a mexer-se pior no mercado, mas esta última semana mudou tudo, para mim passa a ser favorito ao título, a menos que chegue um reforço bomba para o meio campo do meu Benfica.
    Parabéns ao Sporting por estas movimentações

  • Artur
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:14 pm

    E andava o Sporting a ve-los passar :)

  • Paulopes
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:13 pm

    Que seja um grande campeonato…

  • Sergio R.
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:13 pm

    Entre a entrada de Markovic, rescisão do labyad, a permanencia de Adrien (epa fantástico) compra das restantes percentagens do chaby e o do tobias figueiredo para adocar a noite, só tenho a dizer, Bruno de Carvalho em altas.

  • Barrichello
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:09 pm

    Sporting , nao se pode queixar , neste momento sim , parte em pe de igualdade com o benfica a nivel de plantel !

  • cards
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:07 pm

    Júlio César, Luisão, Jardel, Fejsa, Samaris, Jonas, Sálvio, isto é, o núcleo duro de jogadores do Benfica manteve-se logo o Benfica está bem lançado para conquistar o 36.

    • André Santos
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:38 am

      Júlio Cesar penso que não será o titular , Luisão nem vai calçar será um foco de destabilização pois é um jogador com peso no plantel… Samaris é um suplente de Fejsa que tem algumas lesões . Sálvio, bem que tentaram arranjar quem o comprasse mas não saiu . Na minha opinião será o titular do Benfica se o corpo aguentar. Vamos como compensam a saida do melhor jogador do Benfica Gaitan pelos jovens . E não vai ser Horta nem Danilo os jogadores que vão fazer ” esquecer ” Renato Sanches … O Benfica ficou a necessitar de alguém para essa posição . Só também em relação ao Rafa penso que era uma contratação desnecessária pelo preço que foi …

    • Sérgio
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:52 am

      O Gaitán e o Renato perderam MUITOOOO protagonismo nos ultimos tempos. Passaram dos jogadores que carregavam a equipa às costas para exclusos do núcleo duro…

    • Carlos F.Silva
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:58 pm

      Esse nucleo duro com Julio César, Luisão, Samaris e Salvio tem muito que se lhe diga… há cada um.. enfim

    • Consuela
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:19 pm

      Salvio e núcleo duro só se for na fisioterapia…

    • Castrol
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:14 pm

      1. Não deixa de ser verdade.

      2. Não deixa de não fazer qualquer sentido este comentário no contexto deste post.

  • TomasR
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:05 pm

    Bom reforço para o sporting era o estilo de jogador que fazia falta ao modelo de jogo do Sporting.
    Nao concordo que o plantel do sporting seja o melhor em portugal pois na minha opiniao Markovic é inferior a Zivkovic
    De qualquer forma eu so quero o 36
    Rumo ao 36

    • Jorge
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:43 am

      Fico espantado com este endeusamento todo ao Zivkovic. Afinal o que é que o miudo já fez fora da Sérvia?

      • bmcrl
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:10 am

        Foi o melhor jogador do mundial sub19 ou sub20, não sei.

      • stanpanan
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:00 am

        Quase o mesmo que o Markovic, que tirando a sérvia fez uma boa época em… Portugal…

        • Jorge
          Posted Setembro 1, 2016 at 1:15 am

          Mas o Zivkovic já fez uma época em Portugal? É que senão o Markovic leva vantagem, certo?

          • Rui Carvalho
            Posted Setembro 1, 2016 at 9:55 am

            não será bem assim o Markovic tem um percurso… o Zivkovic ainda não o fez… veremos quando tiver a idade do Markovic e tenha feito um percurso comparavel quem efectivamente está a frente..

          • stanpanan
            Posted Setembro 1, 2016 at 1:46 am

            Fez 1 época, boa época, nada demais, e na sérvia o zivkovic teve melhores números que o Markovic quando lá andou… o endusamento exagerado ao zivkovic também pode ser visto ao Markovic

    • luis bcn
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:17 pm

      O Markovic nem é superior ao Gelson Martins, e não digo isto baseado no último jogo. O Markovic é jogador de apontamentos, do género do Quintero ou do Kelvin.

      Numa equipa a sério, simplesmente não tem lugar.

  • JDias
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:04 pm

    Jesus sempre a apostar na formação. Adeus Gelson. Paulo Oliveira, já fizeste as malas?

    • André Santos
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:47 am

      Sim porque o Benfica como diz o Presidente Vieira ” Vamos mudar o paradigma e apostar na formação e não vamos fazer mais compras de jogadores superior a 12 M Ou qualquer coisa do Genéro ” è por isso que este Ano é uma mão cheia da formação a subir ao Plantel Principal .. ” 0 Zero ” E deu-se 22 M por Jimenez mais uns 16 ou 20 por Rafa ,já nem falo do restante passe do Pizzi mais 7 M Faz 14 M . Sou Benfiquista mas já dei para esse peditória a muito tempo . Não se escreve o que o Vieira diz …

    • Jorge
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:45 am

      Ainda não acabou esta parvoíce do Sporting não poder comprar jogadores?
      Não leio estes disparates quando Benfica e Porto compram estrangeiros (e não são poucos).

    • Filipe
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:25 pm

      Agora já não se pode dizer que o patricio esta ao nivel dos amigos com quem vai jogar futebol não é?

    • Artur
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:16 pm

      Sempre o mesmo comentario ja cansa, mas ja agora o que é que Gelson e Paulo fizeram de relevante nas seleçoes ?

      Por isso para si ate deviam de valer muito pouco

      • Jesus
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:23 pm

        Mas onde é que o Gelson vai perder espaço, ate pode não ser ainda esta época que vai ser um indiscutível, mas vai jogar muitas vezes a titular.

    • Joao
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:12 pm

      O Sporting recusou hoje uma proposta pelo Paulo Oliveira..

  • Filipe
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:02 pm

    Grande defeso do Sporting. Têm, na minha opinião, o melhor plantel em Portugal e melhor treinador.

    Custa ver o Markovic de verde porque sabemos bem do que é capaz de fazer…

    Tough…

  • Tiago Couto
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:01 pm

    Grande reforço! Muito dificilmente se encontraria melhor alternativa a João Mário. Tem a vantagem de conhecer os métodos e a idea de jogo do treinador, o vai, certamente, mitigar o facto de já chegar com a época a decorrer.

    Todos os desejos têm sido concedidos a JJ. O que lhe aumenta a responsabilidade, mas que, certamente, não o atemoriza. Todas as saídas foram devidamente colmatas, estando a direção de parabéns.

    Podemos questionar a opção por um empréstimo. Não concordo em termos genéricos, mas quando se trata de jogadores da craveira de Campbell ou Markovic, justifica-se plenamente.

    Aguarda-nos um excelente campeonato esta temporada.

  • Kafka
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:01 pm

    Nada disto me surpreende, avisei aqui à 1 Ano atrás que com Jesus, o Sporting iria subir para um patamar desportivo e financeiro ao nível de Benfica e Porto ….e infelizmente tinha razão…depois da dispensa do Mourinho para o Porto, este ressuscitar novamente de um rival ao dar o melhor treinador do campeonato será o 2º maior erro do Vieira, enfim….vamos ver no curto médio prazo as consequências que tudo isto trará

    • Logen
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:27 pm

      Não podemos andar sempre a chuver no molhado Kafka.
      O que dizes é verdade mas nas últimas 12 competições internas o Benfica venceu 8/9 .
      O Sporting está bastante mais forte e até fico “contente” porque temos de ter equipas de maior qualidade e expressão Europeia.
      Jesus agora que não venha com tretas de não ter equipa para competições externas.
      E o Sporting tem que começar a dar os mesmos pontos para o Ranking que o Benfica e Porto deram nos ultimos 5 anos!
      Temos campeonato, mas atenção, o Tri campeonato é do Benfica!

      • Alberto Madagascar
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:45 pm

        E o Sporting tem que começar a dar os mesmo pontos para o Rankink que o Benfica e Porto deram nos ultimos 5 anos!

        Não podia estar mais de acordo.

        SL

  • cards
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:00 pm

    Grande contratação do Spprting.
    De Markovic no Benfica recordo-me de 3 ações fabulosas golaço em Alvalade, a forma como num sprint com bola controlada tira 3 jogadores do Porto entre eles Mangala, Otamendo e serve Rodrigo no 1 golo do Benfica e o golo da epoca apontado ao Vitória SC no estádio da luz. Markovic é craque.

    • Tomas
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:23 pm

      Quando cá estava era a melhor coisa do mundo, jogava que se fartava e quem fala-se mal dele era logo atacado. Agora chega ao Sporting e afinal nem é assim tao bom.

      Pois tambem diziam que ele nunca ia para o Sporting e ate gozavam com o interesse e olhem onde esta ele.

    • stanpanan
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:17 pm

      E se te lembrares, o Mark pouco mais fez que isso, muitos jogos fracos que só não perdeu o lugar pk o salvio estava lesionado

  • TomasR
    Posted Agosto 31, 2016 at 11:00 pm

    Boa contratacao para o sporting, Markovic é um bom jogador mas por exemplo é inferior a Zivkovic. O sporting fica com um grande plantel mas nao é o melhor plantel de portugal

    • André Santos
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:44 pm

      o Zivkovic claro que agora é melhor ,está farto de demostrar pelos jogos que já fez com a camisola do Glorioso … Markovic é, e já demostrou o que pode valer e penso que ainda mais ,pois o JJ já o conhece ! Quanto a Zivkovic ainda não deu nada nem sabemos o que vai dar , não é por ser considerado na Servia uma promessa daquele país que começão logo os Benquistas a criticar o Markovic . ” Chamada Azia” . O Markovic fez o melhor que achou para si, pena minha que tenha ido para Alvalade mas a vida é mesmo assim . Uns dias adorados outros odiados! Não sou adepto de criticar tudo o que vem de outro lado se não do meu clube . E é exatamente por isso que digo aqui ” O Sporting este Ano está a construir uma grande equipa para o nosso Campeonato ” Pena minha que o Presidente do meu clube Vieira. Não o meu… pois como já disse anteriormente não defende os interesses do clube mas sim os seus ” Não tenha ido buscar este jogador em vez de Rafa por uns 16 ou 20 M. Só mais uma coisa não se esqueçam de como estava o Sporting a 3 Anos a trás de uma época que não foi a Europa … Agora já faz compras de jogadores de Nome e empréstimos ( Dost , Campbell, Markovic, ) Parabéns ao seu Presidente ” Fala muito” que consegui o que se pensava muito dificil , e voltou a por o clube no patamar que pertence . Lutar com os outros 2 Grandes do nosso Futebol. Temos campeonato !!!! O Único se não penso que seja o Porto … Será que vai ombrear com os clubes de Lisboa ou mais uma época para esquecer ?

    • Jorge
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:48 am

      ZivKovic é superior porquê? Não jogou só ainda no campeonato Sérvio?

      • stanpanan
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:03 am

        E o Markovic jogou onde mais? Fez uma boa época em Portugal, em Inglaterra não foi opção é na Turquia fez um ano fraco..

        • JOrge
          Posted Setembro 1, 2016 at 1:47 am

          Ou seja, o Markovic ainda tem uma época num campeonato interessante. O Zivkovic não. O Markovic leva vantagem então no que já demonstrou, certo?

  • Nuno_m
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:59 pm

    Que excelente reforco!!
    Espero que tenha sucesso por ca :)
    Esta contratacao so’ confrma que o romantismo no futebol simplesmente nao existe (so jogo aqui ou ali, pois…). Os adeptos, sim, e’ que nunca se vendem!!

    Ai Bruninho, seu garoto, mentiroso, o que andas a fazer ao clube!

  • Pateira
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:57 pm

    quero ver o que faz o Sporting na Liga dos Campeões

  • Gunnerz
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:55 pm

    Há anos e anos e anos que eu pedia um extremos de qualidade no Sporting e nada. Finalmente chegam reforços que aprecio! Jesus e o Sporting agora não têm desculpas. Conseguiram fazer bons negócios, venderam bem e não gastaram assim tanto em compras (ok mais que o normal). O saldo foi bem positivo e o Jesus tem tudo o que queria (até jogadores a mais diria).

    Com isto em pouco tempo o Gelson estará tapado, o Matheus não sei o que farão com ele, e o mais estranho de tudo é mesmo o Alan Ruiz que cheira-me que não servirá para nada ao Sporting.

    • Cdhc
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:43 am

      Tenho passado o tempo a pensar no q iriam fazer ao Alan Ruiz… será que o Irá adaptar a esquerda e descer o Bruno César para de? Além do Alan, também tenho pensado no meli…

  • Teixas
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:55 pm

    A maior bomba deste mercado de transferências, a seguir ao filme “Benfica v Porto” do realizador Rafa.

  • kurt
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:55 pm

    Em forma já mostrou ser melhor q j.mario.

    Mas ultimamente tem oscilado entre lesões e mais jogos

  • Gustavo
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:54 pm

    Grande reforço do Sporting que assim fica com o abre lata que tanto desejava.

    E é mais uma prova que os jogadores nao tem amor nenhum aos clubes, diziam que este negocio era impossivel porque ele era benfiquista e nunca iria para o Sporting, pois bem cá esta ele.

  • camane
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:54 pm

    Como Sportinguista desejo-lhe tudo do melhor, mas como gosto de ser honesto comigo mesmo, na minha opinião era um reforço que não contratava.
    Ainda no Benfica sempre o achei bom jogador, que sabia fazer uns truques mas na minha opinião não era jogador de equipa e desaparecia do jogo durante muito tempo. Para mim fazer uns malabarismos não chega, pode-os fazer mas tem que suar em proveito da equipa. Não o tenho visto jogar desde então, para bem dele e do Sporting espero que tenha mudado.
    Boa sorte Markovic

    • stanpanan
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:20 pm

      Alguém com a mesma opinião que eu, reforço que com espaços é muito forte, sem espaços tem imensas dificuldades.. e jogadore para os grandes jogos

      • André Santos
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:47 pm

        Stanpanan “Jogador com espaços é forte sem espaços não … Jogador para jogos grandes “Desculpa lá mas nos jogos grandes é que não há espaços !!!

        • stanpanan
          Posted Setembro 1, 2016 at 12:55 pm

          Não há espaço?? Vais jogar contra o real Madrid em ataque continuado, com o real a defender com 11 nos últimos 30 metros?? É que aí é que não há espaço, nos jogos grandes os jogos são repartidos e tens mais hipótese de contra atacar e ter mais espaço

  • Diogo C
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:54 pm

    Um plantel com imensa profundidade, não tenho memória de ver no Sporting um 11 e um banco tão fortes.
    Do meio campo para frente da para fazer duas equipas com grande qualidade.

    Vejo o Sporting agora como o principal candidato para todas as competições nacionais. Pode rodar a vontade sem perder qualidade.

  • Luis ES
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:53 pm

    Sporting em grande no final do mercado

  • ViraMilhe
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:53 pm

    Sporting com plantel de luxo mas aguentem lá os cavalos. Já ninguém se lembra do Porto super favorito no início da época anterior? Não tinha grande treinador é certo, mas isso não justifica tudo…
    Apesar de estar satisfeito, continuamos mancos nas alas, Más deve ter falhado infelizmente.

    • Phantom
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:14 am

      Adaptação de Bruno Cesar ja deve estar em progresso. Para a posição de extremo ja tem o Sporting muita qualidade

  • Ze
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:52 pm

    Pronto, tive um ataque… ?

  • Stalley
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:51 pm

    Então e o DE?Vá lá Bruno…
    Que mercado fantástico do Sporting, Bruno de Carvalho deu as condições para Jorge Jesus fazer uma época onde vai ter de “lutar”(no minimo) pelas 3 competições internas e não passar “vergonhas” na Europa.

    É melhor plantel do Sporting dos últimos anos, mesmo com saídas, os reforços são de qualidade, cabe a JJ tirar os melhor deles.

  • stanpanan
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:50 pm

    Sinceramente nunca vi nada do outro mundo do Markovic, mesmo quando passou pelo Benfica se retirar os jogos na luz contra o Porto e contra o Scp em Alvalade (Que se diga foram importantissimo para a vitoria do campeonato) não fez uma grande época, a roçar a mediania… Teve imensas dificuldades de jogar frente a blocos baixos e dificuldade de aguentar a bola muito pressionado, acabando até com numeros modestos, 5 golos e 5 assitências, mas é muito veloz, e tem uma invulgar capacidade de ter muita velocidade com a bola. Não deixa de ser um bom reforço, mas continuo na ideia que é um reforço que terá menos impacto que Oliver, Campbell e mesmo o seu compatriota Zivkovic, que pessoalmente acho que tem mais armar que ele para ter sucesso…

    Mas veremos

  • JoseRibeiro
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:49 pm

    Bem, ainda temos 1 hora e 20 para garantir o benzema por empréstimo

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:49 pm

    Afinal não era assim tão impossível como disse ontem. Reforço bomba, fantástico. Vem emprestado também, em mais um sinal que é para ganhar no imediato, mas afinal é esse o objectivo num clube que não é campeão há 14 anos. Markovic é daqueles que pode render já, que faz a equipa subir de patamar e, além disso, é um elemento que conhece extremamente bem o Jorge Jesus, que foi potenciado por ele e como tal tem tudo para fazer uma boa temporada no Sporting.

    Posto isto, se vier ainda um lateral esquerdo perfeito, até porque parece que o Adrien vai ficar ao que parece. Caso não venha o lateral, Jesus possui na mesma muitas opções, embora a lateral esquerda seja o ponto mais débil da equipa.

  • Claude
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:49 pm

    Na teoria o Sporting tem melhor plantel que no ano passado mesmo com a perda do Super Slim e do grande João e mesmo que perca Adrien !

    Jesus pede Jesus tem e o Bruno de Carvalho merece uma vénia !

    Markovic é um grande jogador se estiver bem fisicamente tem tudo para ser muito importante ! So espero que neste caso e no de Joel Campbell haja opção de compra pois valorisar sem ganhar nada ou so desportivamente não sou fã !

  • Mateus Gomes
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:49 pm

    Agora vou é querer ver se o Jesus vai ter lata de ‘gerir’ o plantel na Champions.

  • Dca
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:48 pm

    Reforço espectacular do Sporting. O plantel está bastante equilibrado mas os jogadores que o compõe (no ataque) carecem de alguma regularidade (Bas Dost, Castaignos, Markovic, André e Campbell). Pode ser um risco. Vamos ver.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:48 pm

    Era entre este e Rafa. Acabou por ser este menino. O único senão é a sua debilidade em termos físicos mas caso esta a 80% o lugar é dele. Que grande craque!!!
    Devo dizer que fica a faltar a venda de Adrien, porque Elias não é jogador para estar no banco.

  • OCULTO
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:48 pm

    A direcção trabalhou bem neste final de mercado

    O plantel está equilibrado e parece-me que so fica a faltar um DE inquestionavel

    Porem esta do Markovic sempre pensei que fosse desvaneio da imprensa, parece que não

    A questão aqui coloca-se é de Markovic e Campbell provavelmente serem os titulares e estarem ambos emprestados … quem se irá valorizar para o ano ? que dinheiro ira fazer o Sporting no proximo mercado ?

    Veremos mas parabéns pelo trabalho

    • Xait
      Posted Setembro 1, 2016 at 9:29 am

      Rui Patricio, William, Adrien, Semedo vão ter muitos minutos e mercado de certeza. Com as varias competições ainda habeapaço para Gelaon, Castaignos, Alan Ruiz, Bas Dost… O golos e assistencias de Markovic e Campbell podem ajudar a valorizar muita gente. Alguns ainda nem temos noção, basta ver o valor que dávamos a J. Mario, Slimani e Adrien ha 1 ano.

    • Miguel Costa
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:33 pm

      Podem ter opções de compra. Ainda há Gelson, Rubén Semedo, William e Castaignos que se podem valorizar muito.

  • FilipeP
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:46 pm

    Só fico com pena de ir tirar lugar ao gelson martins quando o miúdo até a fazer bons jogos e seria este ano para se afirmar de vez.

  • ganso16
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:46 pm

    É um excelente reforço porque vem por empréstimo, porque nesta fase, atendendo ao passado recente não dá garantias mesmo com o JJ a treinador.
    E com isto ficou apenas a faltar um DE (acho que já não vem ninguém) e emprestar o Matheus. De resto parece-me que foi uma das melhores, senão mesmo a melhor, janela de transferências do Sporting. Garantiu reforços viável, que em teoria dão garantias de qualidade e, sobretudo, acrescentou-se profundidade ao plantel, algo que faltou a temporada passada.

  • João Pereira
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:46 pm

    De facto, este ano não há desculpas para os três grandes, uns porque não conseguiram vender (Brahimi), outros porque as vendas não acabaram por ocorrer e negócios destes a última da hora (Adrien em principio, markovic e Elias) e o campeão em título.
    Vai ser engraçado, tenho pena de ver Markovic, um jogador que até tinha expressado várias vezes nas redes sociais o afecto pelo Benfica, mas pronto já sabemos o que a casa gasta e uma coisa é certa… Se jogar como jogou em Portugal… É ele é mais 10.
    Três all ins, vamos ver a mão que ganha.

  • Pulga
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:45 pm

    O Sporting está a fazer um all-in para ganhar o campeonato, estes empréstimos não fazem nada bem (que o diga o Porto) à saude financeiro. A curto prazo isso nao se impoe já que não devem receber assim tanto, mas a longo prazo são pelo menos 2 jogadores que não vão dar lucro.

    • Goncalo Duarte
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:57 pm

      All in financeiro ?acabámos de fazer mais de 50M com 2 jogadores,e nem gastámos nada por aí além,é claro que os empréstimos não são o ideal mas não põe em risco nada até porque ainda temos mais ativos.

      • Luke Vin Diesel
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:31 pm

        Primeiro, não fizeram mais de 50 milhões. Essa mania de esquecer sempre a parte da banca e de multas da Doyen é engraçado aliás.
        E já que falamos em vendas sem tirar percentagens, o Porto no ano do Lopetegui fez 90 milhões em vendas, tinha uma saúde financeira 10x melhor que a do Sporting atualmente e mesmo assim encavou devido aos empréstimos. Continuem a comprar e a pensar que isto tudo é FM, o pessoal do outro lado agradece.

        • Rodrigo A.
          Posted Setembro 1, 2016 at 2:41 pm

          Pelo dinheiro ir para a banca(ao menos vai para a banca que a longo prazo vai pagando as dividas e não quase todo para empresários) quer dizer que o Sporting não recebeu aqueles montantes?Que bela lógica..

          Então aquelas pessoas que recebem um ordenado de 2500 euros e tem empréstimos de 1000 euros por sem quer dizer que só recebem de ordenado 1500?

          Mas o Luke e muitos outros Benfiquistas podem ir perguntam se podem retirar a assinatura na petição pública que fizeram para mandar este acordo do Sporting com os bancos abaixo…

        • Jorge
          Posted Setembro 1, 2016 at 12:59 am

          Luke Vin Diesel, eu percebo que lhe esteja (e a outros) a fazer comichão o Sporting continuar a subir de nível. Mas é curioso como só agora é que se lembram que o Sporting tem de dar dinheiro à banca? Ok. Mas depois não se voltem a esquecer e falar em perdão da banca, certo?
          E não se preocupe com a saúde financeira do Sporting. Nós agradecemos, mas não é necessário. Há no clube quem trate disso. Está tudo controlado, incluindo a Doyen. Pode estar descansado e dedicar-se de corpo e alma às finanças, transferências, passes e garantias do seu clube.

        • Goncalo Duarte
          Posted Agosto 31, 2016 at 11:43 pm

          50% não,30%.
          E o dinheiro que se usa para pagar dívidas não é nosso?Enfim.

          • bmcrl
            Posted Setembro 1, 2016 at 1:17 am

            Gonçalo, 50% vai mesmo para a banca para pagar dívidas (abater passivo, vá). Não quero com isto dizer que é bom ou mau, mas é o que é. Assim, 20M do João Mário e não sei quanto de Slimani foram para a caixa do Sporting (já que 20% da transferência foi para o outro empresário, então 50% da parte do Sporting vai para a banca).
            Mas não se entusiasmem assim tanto. Juntem o passivo de todo o grupo Sporting (e não Sporting Sad) e vão ver que não é o que pensam.

      • Jorge
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:31 pm

        Fizeram 70M, dos quais 20%do Slimani foram para o empresário, e 25% do JM para um fundo. Daí esses 50 “ilíquidos”, porque existe um acordo com a banca de abater as VMOC’s e portanto 50% sai diretamente para abater essa dívida. Ficam 20/25M, que creio eu foi gasto até ao último cêntimo nas contratações e empréstimos. O ano passado o Sporting já tinha obrigação de ter lutado pelo título, pelo menos fê-lo. Um treinador que ganha 6M não pode andar a ganhar supertaças. Pelo 2ºano consecutivo o Sporting parte com a pressão de ganhar o título, até porque eu considero isto um “all-in” em todos os aspetos. E, se pelo 2 ano consecutivo, o Sporting “ganhar bola” vai fazer companhia ao clube do norte (passar por uma crise).
        Não sou adepto de nenhum dos grandes, mas faz-me confusão ver a folia nos benfiquistas e nos sportinguistas, agora. Por um lado, durante tempos andaram a gabar-se de ter um plantel de topo, para ganhar a Champions, hoje como não chegaram cromos novos até agora, já não vale nada o plantel do Benfica. O Sporting até acho que não fica a ganhar nada neste mercado, pelo contrário. Perdeu os seus 2 melhores jogadores e não tem substitutos que sejam melhores que as perdas. O holandês não vale uma perna do Slimani, e Markovic vem de 3 épocas de “flopismo”. Mesmo Campbell não faz uma unha do pé do JM. Depois chegou um brasileiro que tem fama de Taarabt.. e o maior erro vai ser segurar um jogador que queria sair. Ainda por cima um capitão. Veremos como isto corre.

        • Carlos F.Silva
          Posted Agosto 31, 2016 at 11:51 pm

          Jorge as suas considerações não têm pés nem cabeça.
          Se você tiver algumas dividas e vender alguns dos seus bens e aplicar parte desse valor para amortizar essa dividas deixou de receber o dinheiro que fez com as suas vendas? NÂO, NÃO DEIXOU. O dinheiro foi para si, só que o aplicou onde achou que devia ou tinha que aplicar parte dele. Entendido?
          Por isso, o SCP fez em vendas 74,5 Milhões (Não sei o numero exacto) por isso escusam de vir com pseudo argumentos para rebaixar as Super vendas que o SCP fez.

  • Rummenigge
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:45 pm

    Vamos assistir a um fenomono raro. Considerado flop no benfica quando fez uma boa epoca, passou os dois anos seguintes desaparecido em combate e volta para o sporting como craque :) ha coisas fantasticas

    • Jorge
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:01 am

      É de facto um fenómeno engraçado Rummenigge. E costuma surgir acompanhado de um outro fenómeno raro em que um jogador é muito bom e depois, inexplicavelmente, passa a ser fraco. Há realmente coisas fantásticas.

      • Rummenigge
        Posted Setembro 1, 2016 at 8:44 am

        Eu continuo a achar o miudo um craque independentemente de onde jogue, a questão é que quando teve no Benfica a bom nível era considerado flop por alguns adeptos rivais, adeptos esses que hoje estão satisfeitos com a vindo do sérvio.

        Fallen Angels nem vou falar de nomes porque…..

    • Fallen Angels
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:56 pm

      Que nome apropriado (Rummenigge) para fazer comentários sem nexo e disparatados.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:30 pm

      Considerado flop por quem? Por ti?

  • The Monster
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:45 pm

    Grande reforço para o Sporting, que aumenta ainda mais a qualidade do plantel do Sporting.
    William, Adrien, Meli, Elias para o centro do terreno, Bruno Cesár, Bryan, Markovic e Gelson para as alas, Campbell, Alan Ruiz e Bas Dost para avançados, muitas soluções para todos os lugares.
    A questão agora é, quem tem melhor plantel Benfica ou Sporting?
    A mim parece-me que estão equiliberados, mas JJ pode fazer a diferença pela maneira como potencia jogadores.

    • Dca
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:56 pm

      Nem mais SCP 1906.

    • B0SS
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:28 pm

      Ambos planteis muito equilibrados e há que não esquecer o Porto! Os ingredientes para uma grande época estão reunidos… Veremos como os reforços do Sporting adaptam-se mas, à partida, o Sporting é o favorito por dois motivos:
      1. A menos que o Danilo seja uma ótima surpresa, falta um 8 que assuma o jogo encarnado!;
      2. Por muito que odeie admiti-lo, o Sporting tem o melhor treinador em Portugal e, num campeonato como é o português e que ele conhece tão bem, marca claramente a diferença.

      Espero que seja mesmo até à última e que venha o tetra mas será uma luta, pelo menos, tão dificil como a do ano passado.
      Venham daí os jogos a doer!

    • cards
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:08 pm

      Espero que termine como na época passada.

    • Joao X
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:51 pm

      É difícil responder a essa pergunta sinceramente mas acho que o Benfica leva uma ligeira vantagem em termos do plantel, no entanto, o Sporting tem melhor treinador.

    • Kafka
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:51 pm

      O Sporting tem melhor equipa, até porque o Benfica na posição mais importante do seu sistema que é a 8, é mediocre nessa posição

      Depois para além disso o Sporting tem o melhor treinador do campeonato

      Portanto SPorting é o principal candidato ao titulo

      • SCP 1906
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:33 pm

        P.S.: Acho que o Porto também só perdeu 2 titulares (Aboubakar e nem sei qual era a dupla de centrais a época passada mas diria que perdeu um deles) mas aqui não tenho a certeza e além disso parece-me, com todo o respeito pelo clube, que o Porto é só o terceiro candidato…

      • SCP 1906
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:33 pm

        Para o Kafka o Sporting era o favorito porque o Benfica tinha perdido 2 titulares, por isso se for COERENTE agora tem que dizer que o favorito é o Benfica porque perdeu DOIS titulares e o Sporting perdeu TRÊS (Slimani, João Mário e Teo) que ainda podem ser quatro (com Adrien).

        • Kafka
          Posted Setembro 1, 2016 at 12:02 am

          O Sporting perdeu 2 titulares (João Mário e Slimani)

          O Benfica perdeu 2 titulares (Bulo e Gaitan), mas na realidade perdeu 3 titulares como eu tenho dito aqui desde Junho, porque o RV é um medroso e jamais terá coragem para fazer do Luisao o 4º Central, logo o Luisao será titular e serão 3 titulares que o Benfica perde e não 2…

          • Jorge
            Posted Setembro 1, 2016 at 1:06 am

            Kafka, e o Teo não é considerado titular porquê? Podes explicar? Se o Teo jogou praticamente tanto quanto o Renato Sanches, porque é que um não é titular e o outro é? Isso parece falta de coerência, não?

            • Sá Leão
              Posted Setembro 1, 2016 at 3:21 pm

              Se for essa lenga-lenga que contas Jorge, então o Benfica está a jogar sem 5 titulares, André Almeida, Eliseu, Renato Sanches,Gaitán, Ederson. Antes de vires com o Ederson não ser titular absoluto, Teo também não o era, portanto a mim lá me importa que vocês têm melhor plantel na vossa opinião, que vocês contrataram o Messi, que vocês estão semi-falidos, se vocês têm o melhor treinador do mundo, se vocÊs são campeões de Inverno e Agosto, eu sei e #omundosabe que o final é sempre o mesmo: BENFICA CAMPEÃO!

              • Jorge
                Posted Setembro 1, 2016 at 10:26 pm

                Sá Leão, calma! Até tive para ignorar o teu comentário, tal é o tom que utilizas. Não deixes que a rivalidade comande o tom do teu discurso, senão isto passa a ser uma tasca de pessoas mal educadas e pouco racionais.

                De qualquer forma, o Almeida, o Eliseu e o Éderson foram transferidos? É que é disso que se trata. Se eles estão ou não a jogar, já diz respeito às opções do técnico, mas eles estão lá, ao contrário de Renato e do Gaitan, tal como do João Mário, do Slimani e do Teo. E o Teo jogou tanto como o Renato, e fazia claramente parte do onze tipo do Sporting. Não consigo perceber porque não querem que seja (ou melhor, tenha sido) considerado titular.

                Tudo o resto que falas, Messi, semi-falidos, hashtags e afins, parece-me conversa despropositada, pois nada disso referi, e ainda é claramente provocadora e num tom que não quero, de todo, encorajar.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:44 pm

    Que bomba… Arrisco-me a dizer que neste momento o Sporting está bem mais forte que no ano passado!
    William – Elias – B. Ruiz – Markovic – J. Campell – Bas Dost. E isto nas mãos do Jorge Jesus. Agora sim tenho esperanças. Pés assentes na terra e vamos em frente tentar ganhar este campeonato. De recordar que não há pre-época e não há entrosamento. Vamos em frente ver no que isto dá.

    Só espero que os Sportinguistas sejam capazes de manter os pés no chão!

    • Kafka
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:22 pm

      Pés no chão, nos intervalos dos saltos em Maio? ;) ….é desta que vais ter direito à tua festa em Maio :( …

      • Pedro Miguel Garcia
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:16 am

        Que Deus pela mão de seu filho Jesus te oiça… Também não podes ser sempre tu ???

      • DR
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:06 am

        Ainda ninguém ganhou nada Kafka. O ano passado também me lembro de dizeres a certa altura da época que achavas que o campeonato iria parar a Alvalade e foi o que foi… Esperemos para ver, vai ser bem disputado com certeza

  • Rubz
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:44 pm

    William, Adrien, Markovic, Ruiz, Campbell e Dost. Este ano é para serem campeões, senão é um fracasso de todo o tamanho

  • Joao X
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:44 pm

    O Sporting podia era tentar adquirí-lo no final da época mas segundo a imprensa inglesa ele pretende fazer parte do Liverpool. Excelente reforço! O Campbell não renderá mais como extremo em vez de SA?
    Ainda tinha esperança que viesse um DE…
    Se o plantel ficar por aqui, fica muito forte na minha opinião, cabe agora ao JJ e aos jogadores fazerem um bom trabalho.

  • migueltomas
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:44 pm

    Desde que Maxi com muitos anos de casa trocou o Benfica pelo Porto, esta transferência não me deixa surpreso.

    Mas ainda bem que vai para o Sporting, gosto de ver um forte investimento por parte dos rivais. Pois caso conquistemos o campeonato saberá muito melhor, especialmente de ex jogadores do Benfica nos rivais :)

    CARREGA BENFICA! RUMO AO 36!

    • N.S.
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:58 pm

      Sinceramente não guardo nenhum rancor ao Markovic nem ao Maxi. Foram decisões de carreira compreensiveis em ambos os casos.

      • migueltomas
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:30 pm

        Só guardo pelo que disseram publicamente em outras ocasiões. Especialmente o Maxi.

        Mas percebo estas trocas, se ganhas mais ou tens mais hipóteses de jogar é normal.

  • The Boss
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:44 pm

    William, Adrien, Elias, Campbell, Markovic, Castaignos, B. Ruiz, Gelson, Dost…que plantel extraordinário! JJ, o título tem que ser nosso custe o que custar. Em frente Sporting!

  • M4r7uch0
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:43 pm

    Que BOMBA agora sim somos mesmo mas mesmo obrigados a ser campeões e fazer algo na LC, que plantel estamos a ter no final do mercado darei a minha opniao sobre isso, mas que BOMBA, era agora chegar Insua ou Mas e nao ficamos a dever em nada a Benfica e Porto e ai a luta sera mesmo de titãs.

  • Alexis
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:43 pm

    Ainda tinha esperança que ele recusasse…
    Este plantel é melhor que o do ano passado, e na minha opinião, são os claros favoritos a campeões!

  • kikobsousa1906
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:43 pm

    Reforço bomba! O Sporting não estava a reforçar-se nada bem , mas a partir da altura em que viu que JM e Slimani iam sair, formou um plantel que há muito não se via para os lados de Alvalade. Perfeito perfeito era só mais um lateral esquerdo! A ver vamos como acaba Adrien

  • Kafka
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:42 pm

    Péssima noticia enfim….

    • Nuno_m
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:09 am

      Kafka,

      Voltando a nossa conversa há uns dias, este é dos que gostas de ver jogar. Confirmas? ;)

    • hortalica
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:56 pm

      péssima noticia para o Benfica?

      • B0SS
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:15 pm

        Na minha ótica, péssima noticia para os adeptos benfiquistas porque louvavam o Markovic. Era um símbolo do clube pela forma como marcou a sua passagem e pelas palavras que falou a fazer juras de amor ao Benfica. Era um jogador querido para nós e obviamente deixou de o ser! Para a equipa do Benfica não é diretamente mau porque se há posição que há qualidade em que abunda qualidade, é na de extremos mas de forma indireta é mau porque o rival reforçou-se muito bem!

    • Francisco A
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:50 pm

      Se isto acabar assim, será um passeio para o Sporting.

  • B0SS
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:42 pm

    Admito, esta doeu! Claro que o rapaz é profissional e tem todo o direito de representar o SCP mas não era, de todo, esperado face às declarações que fez esta semana em que praticamente jurava amor ao Benfica. Assim sendo, óbvio que o carinho que os adeptos benfiquistas sentiam por ele desaparece e até será encarado como traidor. Quanto ao negócio em si, é um reforço BOMBA para o SCP e será titular e tem tudo para ser um dos destaques da Liga Portuguesa. O senão é porque é por empréstimo e, tratando-se de um clube grande, acho que este tipo de negócios em que valorizam jogadores de outras equipas não é o mais indicado. Enfim, que seja “infeliz” no seu novo clube!

  • Pulga
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:42 pm

    “Aposta na formação”

    Grande reforço, o JJ com tudo o que lhe foi oferecido tem obrigação de ganhar o campeonato, uma taça, e ainda uma boa prestação Europeia (tal como o Benfica).

    • NoSense
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:52 pm

      Gelson e Ruben Semedo… by JJ
      Independentemente de vir Douglas e Markovic, estão no plantel e vão jogar. Guedes é aposta na formação? Neves é aposta na formação? Então Gelson é aposta na formação (e Semedo não sai do 11)

  • Crux100
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:42 pm

    Mas aonde é que vai caber tanto jogador meu deus ? É Gelson,Bryan,Alan Ruiz,Campbell,Meli,Elias,Adrien…É certo que a epoca é longa mas vai ser dificil colocar alguns destes nomes no banco…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:27 pm

      O Benfica em 2013/14 tinha um plantel ainda melhor e couberam todos.

    • Joe Johnson
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:50 pm

      Uma equipa tem que ter dia soluções fortes por posição. Saiu iuri mane e Podence entrou markovic. Saiu wallyson, Palhinha entrou o meli e Elias.

  • Jesus
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:42 pm

    Que jogada de mestre de Bruno de Carvalho, o Sporting passa os últimos 2 dias a mandar a informação que está interessado no Rafa e por trás negoceia um jogador de mais qualidade. Tremendo reforço, se há 1 mês tinhamos um plantel desequilibrado hoje temos um excelente 11 e um banco muito forte.

    • Miguel Cardoso
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:08 pm

      ? lol. Salvio, Pizzi, Zivkovic, Cervi, Carrillo, Rafa. Não troco nenhum destes pelo Markovic, basta ir ver jogos do homem no Fenerbahçe e Liverpool. É muito engraçado o que jogou no Benfica, mas não é o mesmo. Gelson é muito mais jogador.

    • João Pereira
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:00 pm

      Ahm.. Han? Ok, para isso ser mesmo um plano precisavam de várias coisas ocorrerem, nomeadamente o Benfica ter o poder de fazer algo para impedir uma cedência de um jogador do Liverpool ao Sporting… Mas ok, foi alto plano maléfico e bem estruturado – –

    • Sandoval
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:50 pm

      Não concordo com “um jogador de mais qualidade”. Vem de duas épocas muito fracas, em que apresentou muito pouco. No Benfica mostrou qualidade, mas apenas como “abre latas”, quando era titular chegou a fazer jogos bastante fracos. Mas reconheço que tem capacidade para entrar e abanar o jogo, pese o facto de ser muito pouco constante. Do lado contrário temos Rafa, que está no expoente da sua forma (embora ainda não tenha visto confirmação de que venha para o Benfica). Fica só o reparo em forma de opinião.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:41 pm

    Tremendo reforço para o SCP o mais sério candidato ao título e com larga vantagem.

    Este ano JJ tem tudo para não revelar a incompetência da época passada e acredito que vai ser um passeio para o título.

    Parabéns a Bruno Carvalho que foi um autêntico mestre a mexer-se no mercado e que deu um valente baile aos mais experientes.

    Este mercado veio acabar com o mito que só se andando aos beijos na boca ao Mendes é que se consegue vender bem e comprar grandes jogadores. Grande chapada que BDC deu a todos e um valente baile.

    Como é possível o palhaço do Vieira com o Markovic à mão de semear andar a tentar o Rafa só para manter as suas negociatas estranhas habituais com Vieira. Continuem a votar nesse palhaço e um dia vão perceber o fosso onde estamos.

    Admito que ver o Markovic com aquele pano da barracas da praia vestido vai-me causar uma azia tremenda e não tenho dúvidas que terá mesmo muito sucesso por cá.

    Parabéns ao SCP e ao seu presidente por esta aquisição e pelo grande baile que deu neste mercado,

    • Daniel Alves
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:34 pm

      Favoritei o comentário pela frase do pano de barraca ahah.

    • Luke Vin Diesel
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:25 pm

      Markovic por empréstimo é proveitoso em algum lado? Por amor de Deus também.. Já para não falar do salário que dobrou desde que saiu por cá, e que já era enorme.

    • M1950
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:21 pm

      Rodolfo eu sou seu (teu) fã ehehe.

      De facto o Sporting mostra aqui que não é necessário ligações com o Mendes para estar forte no mercado, eu gostava de ver uma aproximação à Raiola.

    • João Pereira
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:18 pm

      Discordo completamente quanto a questão markovic-rafa . Um clube gere se em três escalas temporais, o curto prazo, o médio e o longo. Dizer que apostar num jogador campeão europeu de 23 anos, que já se pode considerar uma certeza do futebol português, com um potencial enorme é um erro quando do se podia apostar num jogador DE OUTRA equipa para um empréstimo de um ano SEM OPÇÃO de compra? Epa eu percebo que neste momento pode parecer tudo um passeio para o Sporting mas vamos lá ter calma, tivemos uma pré época muito bem planeada (alguém se lembra a do ano passado?! ) cervi e zivkovic foram garantidos muito atempadamente, dando tempo a uma adaptação. O Benfica neste momento tem os direitos desportivos dos dois melhores jogadores do mundial de sub 20 (zivkovic e Danilo). Perguntem aos adeptos do Porto, que este ano venderam BOLA à custa de anos de empréstimos e valorização de jogadores de outrem. O Sporting está forte, mas não é o único.

    • Dca
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:15 pm

      Aliás, queres comparar: Jonas, Mitroglu e Jimenez com André, Bas Dost e Castaignos?
      Zivkovic, Rafa, Carrillo e Cervi com Gelson, Campbell e Markovic?
      Não “ha” comparação.

    • Dca
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:05 pm

      Larga margem? Mas quem é que são Bas Dost, Castaignos e André? Enfim.

      • Joao X
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:24 pm

        E quem são Jonas, Mitroglou e Jimenez?

        • NomeDoGM
          Posted Setembro 1, 2016 at 2:13 am

          Isso é brincadeira certo ? Um deles é o melhor da liga, tendo marcado mais de 30 golos no ano passado. O outro marcou 20 golos na liga com tempo de jogo mais limitado, inclusive um ratio de golo/minuto superior ao Slimani. O outro é um otimo suplente que marcou golos importantes no ano passado. O Castaignos é uma eterna promessa que ainda não teve boom, se marcou 10 golos nas ultimas 2 epocas já foi muito. O André deve ser o novo companheiro do Taarabt, tão bom que os adeptos do Corinthians se riram do Sporting. O Bas Dost, esse sim bom e com provas dadas. Por isso pergunto outra vez, brincadeira certo ?

        • jpcacelas
          Posted Setembro 1, 2016 at 1:50 am

          Jonas e Mitroglou são a dupla com créditos firmados no campeonato português que representou o melhor ataque da Liga Portuguesa na temporada transacta. Jimenez é um jogador que já provou algumas coisas engraçadas, apesar de eu não ser muito seu fã.

    • SlyRP
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:56 pm

      Acho que está tudo dito.

    • Carlos F.Silva
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:55 pm

      O Vieira querer o Markovic? Mas nao são vocês que andam há 1 mês a dizer que têm extremos a mais?
      Quanto a outros seus “piropos” nem vou responder para não descer ao seu nivel.

    • Sandoval
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:54 pm

      O palhaço do Vieira sabe que Markovic é, essencialmente, um abre latas. Tremendamente inconstante, sobretudo se for utilizado a titular. Por outro lado tem o Rafa, um jogador muito mais regular e intenso que Markovic. Para além de Markovic vir de duas épocas francamente más e Rafa estar no seu apogeu.

      Não percebo a “larga vantagem” na candidatura ao título, o que vejo são os três grandes com bons planteis (o Porto um pouco pior), e sem sabermos ainda o que muitos dos reforços do Sporting vão render na realidade. Não sabemos também se a posição chave do Benfica, o 8, vai ter um representante à altura ou não.

      Ainda estão todos muito verdes, mais comedimento não faz mal a ninguém. Assim, no fim, nem uns nem outros vão ter que andar a comer limões ;D

    • Pedro
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:47 pm

      Concordo totalmente. Sou Benfiquista, mas tenho que admitir que o Bruno de Carvalho esteve bastante bem!

  • Abdeeint
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:41 pm

    Os servidores não aguentam, o Sporting está a rebentar com isto tudo …

  • João Medeiros
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:41 pm

    Eu por este andar já acredito.em tudo, venha o.Ronaldo até a meia noite!

  • Francisco A
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:41 pm

    Estou admirado com esta contratação.
    Jorge Jesus tem que ser campeão com este plantel.

  • Ricardo Nunes
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:41 pm

    Nunca vi o plantel do meu Sporting com tanta qualidade…
    JJ este ano não tens desculpa.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:50 pm

      Amigo inicio dos anos 90, principalmente a epoca 93-94 o plantel era um luxo. Não fossem factores externos, limpavam tudo.

  • Fernando
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:40 pm

    O Sporting fica com uma grande equipa, mas a folha salarial tb parece que vai ser bastante grande.

    • Jorge
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:54 pm

      4,5 milhões pelo Naldo
      30 milhões pelo Slimani
      40 milhões pelo João Mário

      qual é o problema mesmo?

      • Luke Vin Diesel
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:23 pm

        O problema é que nem metade disso vão receber, fora as multas e algo que existe e se chama “teto salarial”

        • JoseRibeiro
          Posted Agosto 31, 2016 at 11:44 pm

          E as saídas de Aquilani, Teo, Barcos, Naldo, João Mário, Labyad, Slimani não levam a poupança de salário ?

    • Joao
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:51 pm

      Depois das saidas de Barcos, Teo, Labyad (que ganhava 2.5M a passar as noites no Urban) acho que não ficou assim tão pesada a folha de pagamentos..

      • bmcrl
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:57 pm

        No ano passado estava quase ao nível da do Benfica, este ano devem estar iguais.

      • João Medeiros
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:34 pm

        Mais o naldo que era menino para ganhar mais uns 600-700 mil € por epoca. Somando isso tudo deve andar perto dos 9 Milhoes por ano. Lembrando ainda que Mané deve ir com ordenados pagos pelo Estugarda, que sao mais 600 mil € por ano mais o ordenados do JM e do slimani. A folha salarial andará ela por ela com a do ano passado

  • Pbessa
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:40 pm

    Impressionante a equipa do Sporting, parabens ao Bruno, já ganhou as próximas eleições.

    Bas Dost, Campbell, Elias, Markovic, muita truta…

    Melhor plantel em Portugal de longe.

    SL

  • Goncalo R
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:40 pm

    Os benfiquistas sempre disseram aqui que a aposta do JJ na “cantera” e neste caso mais especifico no Gelson, era fogo de vista, mas também é compreensivel, até porque agora o Sporting encurtou e de que maneira distancias para o Benfica em plantel. Plantel de luxo, melhor treinador em Portugal, o Sporting é claramente o principal candidato.

    • Jorge
      Posted Agosto 31, 2016 at 11:36 pm

      Patrício, Ruben Semedo, William, Adrien titularíssimos…claramente a aposta na formação é fogo de vista ;)

      • Kafka
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:07 am

        Patricio, William e Adrien já eram jogadores titulares do Sporting antes de Jesus lá chegar….mas pronto queres te enganar a ti próprio, força nisso

        • SandF
          Posted Setembro 1, 2016 at 12:36 pm

          Não meteu 2 jogadores de formação (gelson e semedo) a jogar bastantes jogos? Comparando com o benfica no ano passado só tiveram o renato sanches da formação a jogar tempo decentes.

          Queres que ele faça o quê? 4 jogadores por época da formação? não sejas maluco, saírem 2 jogadores de qualidade num ano é muito bom

      • Dca
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:50 pm

        Oh Jorge então apostar no Silvio é apostar na formação? Por amor de Deus.

    • Joao
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:56 pm

      Com a permanência de Adrien o Sporting deverá continuar a apostar em 5 ou 6 (Gelson) jogadores portugueses nos 11 inicial. Não sei até que ponto isto não é aposta na formação. E não esquecer que ainda consgeguiu 45M por um jogador da formação

      • Goncalo R
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:17 pm

        Mas tiro-te a pinta de crente quando acreditas que o Gelson pode fazer parte do 11 titular com estes reforços todos…

      • Goncalo R
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:15 pm

        Aposta na formação não é de certeza jogadores que eram figuras do clube e indiscutiveis no 11 quando ele la chegou. Vocês dizem os maiores disparates para se convencerem que ele aposta na formação.

        A unica verdadeira aposta é o Ruben Semedo.

        • Castilho
          Posted Agosto 31, 2016 at 11:55 pm

          Se não consideras que Gelson, que na primeira época na equipa principal jogou 42 jogos, é aposta da formação, o que é para ti apostar na formação?Guedes?? Nelson Semedo??

  • Tio Inácio
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:39 pm

    Meu deus! O que este Sporting me faz sorrir… De orelha a orelha. Que grande plantel!!! Molhado, estou molhado.

    • stanpanan
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:56 pm

      Eu fico mais em Maio quando vejo o meu clube Campeão :P :P (Modo brincadeira e pequenita provocação)

      • MiguelGomes
        Posted Agosto 31, 2016 at 11:16 pm

        Stanpanan, este ano temos ainda mais argumentos para vos deixar a comer pó haha :p abraço, um pouco de brincadeira é sempre saudável!

        • stanpanan
          Posted Setembro 1, 2016 at 12:03 am

          Veremos :) mas gosto de ” ver os meus inimigos fortes para assistirem de pé às minhas conquistas ” :))

  • Rodrigo A
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:38 pm

    Que reforço!! O extremo acima da média que fazia falta!!

    • Carlos F.Silva
      Posted Agosto 31, 2016 at 10:43 pm

      Há 15 dias quando comparavam os planteis dos 3 grandes ….havia um que …. (termino?) ;-)

  • ESPINHA
    Posted Agosto 31, 2016 at 10:38 pm

    sl falta um defesa esquerdo :)

Deixa um comentário