Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Nuno Espírito Santo deixa Wolverhampton

Para ser substituído por Bruno Lage, Rui Vitória, Luís Castro, Paulo Fonseca, Sérgio Conceição ou Vítor Pereira? Gattuso também já foi falado, mas será surpreendente se esta vaga não for ocupada por um português. Já NES vem de uma má época – sem Jiménez notou-se ainda mais as dificuldades da equipa a nível ofensivo -, mas ganhou cotação nos últimos anos e há algumas vagas na Premier League.

O Wolverhampton anunciou que Nuno Espírito Santo vai deixar o comando técnico da equipa no final desta época. O treinador português tinha renovado há menos de um ano até 2023 mas deixou o clube por mútuo acordo. Recorde-se que NES estava à frente dos Wolves desde 2017.

64 Comentários

  • Vegeta
    Posted Maio 22, 2021 at 8:35 am

    Avança Bruno Lage.

  • Richrad
    Posted Maio 21, 2021 at 7:04 pm

    É o fim de ciclo natural que mesmo perante esta época a terminar, não mancha em nada o fantástico trabalho do Nuno, que sai por cima e assim com um bom currículo e imagem na Premier League.

    Após subir à Premier League, fez um trabalho notável ao levar a cabo um feito inédito: colocar o Wolves de regresso às provas europeias com um plantel muito limitado.
    Curiosamente, até acho que para esta época foi levado a cabo o maior investimento na equipa mas o resultado prático foi o pior.

    Ao seu futuro, acredito que possa retirar a próxima época como um período sabático.
    Ao futuro do Wolves e apontar um nome português, consideraria o Leonardo Jardim como o nº1 para o lugar. De seguida apontaria Marco Silva e por fim, Bruno Lage.

    Saudações Desportivas

  • J Silver
    Posted Maio 21, 2021 at 5:01 pm

    Teve uma época mais fraca mas penso que tinha mais que condições para continuar depois do que alcançou. O Wolves estava num patamar acima da sua realidade. Espero que NES encontre sucesso no próximo clube.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 21, 2021 at 4:25 pm

    Mais do que especular quem será o próximo treinador, importa ressalvar o notável trabalho do Nuno à frente do Wolves.

    Podem dizer o que quiserem.

    Que Jorge Mendes controla a equipa (como se não controlasse outras…).

    Que era o Portugal FC (como se Rúben Neves, Diogo Jota, Pedro Neto ou até elementos como Boly ou Jimenez não tivessem sido potenciados e explodido sob o seu comando).

    Que o Wolves tinha muito dinheiro e foi fácil… (Como se o Leeds não tivesse ou como se o Championship fosse facil).

    A equipa teve sempre uma identidade muito própria, uma postura táctica muito particular, e um futebol de transições que era quase uma marca registada.

    Duas presenças na Europa num primodivisionario (quantos clubes subiram de divisão para a Premier com este aproveitamento?).

    Notável trabalho e pelo que já tinha feito em Valencia, merece um clube com outras aspirações.

    Sairá do Wolves como herói e claramente por cima.

    Quem se seguir, terá uma tarefa hercúlea.

  • Eagle1991
    Posted Maio 21, 2021 at 4:04 pm

    Muito interessante o timing de saída do Nuno. Sai valorizado, depois de ter o plantel mais fraco desde que regressou à Premier. Tenho curiosidade qual será o próximo desafio. Na Premier Tottenham seria interessante. Quanto ao lugar vago no Wolves será para um treinador com ligações ao Mendes. Lage é agenciado pela Gestifute, tem esperado pacientemente por um bom lugar e este parece-me ser o desafio ideal.

  • Hugorr
    Posted Maio 21, 2021 at 3:49 pm

    Excelente este Wolves de Nuno. Esta época muito abaixo do que as duas anteriores faziam esperar, mas saidas de elementos importantissimos aliado à lesão de Jimenez tornaram a coisa complicada, e mesmo assim deu para uma época tranquila.

    Muito curioso para ver o seu próximo trabalho, mas num patamar acima será muito dificil, e sobretudo diferente do que preparou no Wolves.

    Provavelmente será Lage o senhor que se segue no Wolves, mas não me parece ser nome indicado, e acho que tem muito pouca experiência para tal projecto (luta pela Europa na Premier League?).

    Cumprimentos

  • Af2711
    Posted Maio 21, 2021 at 3:42 pm

    Luís Castro ou Paulo Fonseca. O Lage deverá andar por alguma liga menos forte.

  • ExplicaMatos
    Posted Maio 21, 2021 at 3:22 pm

    Ao que tudo indica, Bruno Lage já estará em conversações com o Wolves e é a prioridade do clube. Isto numa lista de 3 nomes, onde consta também Sérgio Conceição

  • Tiago Silva
    Posted Maio 21, 2021 at 3:19 pm

    Apostava no Carvalhal. Já mostrou trabalho na Premier League, tem um plantel para o seu 3-4-3 e teria a sua nova oportunidade desta vez com um maior controlo na política de transferências que não teve quando esteve no Swansea. Para o lugar do Carvalhal vinha o Bruno Lage para o Braga.

  • Peter S
    Posted Maio 21, 2021 at 3:12 pm

    Eu punha lá o Sérgio Conceição e assim o Vítor Pereira podia voltar ao Porto. Teríamos uma época aborrecidíssima, com mais um título de campeão conquistado com 28 vitórias e 6 empates. Estou a brincar – mais com os portistas, até – não me chamem já fanfarrão.

    Vejo muita gente a dizer que será o Lage e penso que não faz sentido, porque ele nunca demonstrou ter qualidade para a Premier League. Depois lembro-me quem era o NES antes de ir para o Wolves e calo-me. Gostava que o Nuno continuasse em Inglaterra, mas numa equipa tipo Everton.

    • DYI
      Posted Maio 21, 2021 at 3:39 pm

      O Nuno tinha um currículo bem mais completo com 3 épocas no Valência e uma no Porto. O Lage nem sei se chega a um ano no Benfica. Para além disso o NES pega nos Wolves quando estão no Championship e não quando se está à espera que acabem no top 10. Percebo o teu ponto, mas o NES tinha muito mais currículo para assumir uma equipa do Championship que o Laje tem para assumir uma equipa que se espera que lute pela Europa.

      • Peter S
        Posted Maio 21, 2021 at 5:00 pm

        Tudo verdade, mas eu não estava a dizer que o Laje é, à partida, mais apto. Só digo que o NES ainda não tinha mostrado o suficiente para eu acreditar que podia safar-se na Premier League, embora tenha mostrado mais do que o Lage, claro.

    • Xyeh
      Posted Maio 21, 2021 at 3:39 pm

      O NES tinha feito um 4º lugar com o Valencia, foi o La Liga manager do mês 3 vezes no primeiro ano dele em Espanha, depois no FCP fez aquela defesa coesa mas falhou no campeonato, não acredito que o Lage seja um upgrade ao NES.

  • JimmyZoSo
    Posted Maio 21, 2021 at 2:57 pm

    Jorge Mendes deve ter prometido este projeto a Bruno Lage, assim que NES saísse do Wolverhampton.
    Eu especulo que Bruno Lage tem estado pacientemente à espera que abrisse uma vaga num clube do “Carrossel Mendes”: Wolves, Valência ou Mónaco, por exemplo. Bruno Lage não tem qualidade para um clube de Premier League. Ficou-me na memória o empate em Leipzig aonde Lage não percebeu que o SLB necessitava de mais um homem na defesa para travar as últimas investidas dos alemães, hipotecando as chances de passar aos oitavos de final. Aliás, toda a temporada 19/20 ficou marcada por um Benfica a praticar um futebol muito pobre, apesar de uma primeira volta da Liga NOS quase imaculada (no que diz respeito aos resultados). A segunda volta então foi um desastre completo.
    Bruno Lage manifestou muita incompetência na leitura tática do jogo, com cada mudança por si operada (muitas vezes tirando um médio ou extremo para meter um avançado) a piorar ainda mais a qualidade de jogo da equipa na última meia hora das partidas. Por vezes, a sua impaciência perante o resultado levou a que jogos empatados resultassem na vitória do adversário, quando o SLB até estava por cima do jogo. Há ainda que referir a sua incapacidade a lidar com um balneário quando surge uma onda negativa de resultados. Até a sua elogiada capacidade de comunicação mudou para pior.
    Não acredito que Rui Vitória tenha muito mercado em Inglaterra. Falava-se que iria para o Spartak de Moscovo, o que acredito que seja verdade.
    Luís Castro ganhou créditos, apesar desta última temporada sem grande sucesso, pelas boas campanhas europeias do Shakhtar Donetsk. Contudo, não acredito que seja opção para este projeto.
    Paulo Fonseca parece-me um dos candidatos mais fortes, apesar do seu final penoso na AS Roma.
    Sérgio Conceição também seria uma opção viável, pelo que fez no Porto com poucos recursos. Títulos e excelentes campanhas na Liga dos Campeões. Não acredito que o Sérgio queira ir para um clube para lutar por um lugar na Conference League (na melhor das hipóteses), visto estar habituado a lutar por títulos e a estar presente nas competições europeias.
    Vitor Pereira deverá rumar ao Dragão.
    Acrescentar Marco Silva que está queimado em Inglaterra pelo que não fez no Everton.
    E ainda Leonardo Jardim que seria uma excelente escolha, mas o próprio acha-se treinador para mais: um Real Madrid ou um Barcelona. (Facepalm)

  • hortalica
    Posted Maio 21, 2021 at 2:55 pm

    Isto era a oportunidade que o Carvalhal tanto queria mas deve ir um dos referidos pelo VM. O Vitória duvido muito que vá (não tem estaleca) e o Vitor Pereira seria interessante mas não tem a fama que merece, o FCP se fosse esperto ia buscá-lo.

    Bom trabalho do NES. Esta época gastam 45M a contratar o Fábio Silva e com a lesão do Jimenez ficaram sem PL com qualidade para a realidade do campeonato inglês, seria difícil fazer melhor sem um PL.

  • masterDC
    Posted Maio 21, 2021 at 2:51 pm

    Foi um trabalho excelente de NES ao longo destes anos, o que o clube conseguiu alcançar sob o seu comando foi fantástico. Na 1.ª época sobe à PL com 99 pontos, um registo impressionante. Na época seguinte consegue um excelente 7.º lugar, tendo ficado também muito perto de ter chegado à final da Taça de Inglaterra (infelizmente foi eliminado no prolongamento frente ao Watford). Na temporada passada volta a conquistar o 7.º lugar ficando com os mesmos pontos que o Tottenham que ocupou 6.º lugar. A este grande feito juntou ainda a presença nas meias finais da Liga Europa onde podia ter muito bem ter chegado à final (um penalti falhado na 1.ª parte e um golo sofrido aos 88 ditaram o desfecho do jogo). O mais incrível disto tudo é que não teve os investimentos que outras equipas tiveram e teve sempre muito limitado na profundidade dos seus plantéis.

    Esta época realmente não correu tão bem, mas as saídas de Jota e Doherty, as lesões de Jiménez e Jonny e a contratação de mais jovens promessas sem experiência em grandes palcos (Fábio Silva, Vitinha, Hoever, Ait Nouri) tornaram as coisas ainda mais difíceis. A exceção foi realmente Pedro Neto que se revelou o melhor jogador dos Wolves esta temporada. Nem mesmo Semedo e Marçal (contratações de outro calibre) conseguiram ter o efeito desejado. Muito fez o Nuno neste clube e graças ao grande trabalho realizado anteriormente, o que muitos classificariam como época normal, este ano podemos chamar de época menos conseguida.

    Parabéns ao Nuno por tudo o que alcançou neste clube, foi um prazer seguir o clube tuga de Inglaterra sob o seu comando ao longo destas 4 épocas. Chegou a hora de passar o testemunho. Estou curioso para ver qual será o próximo passo do NES e quem será o seu substituto. Apostaria em nomes como Lage ou Jardim.

  • Kacal
    Posted Maio 21, 2021 at 2:50 pm

    Porque não o Sérgio Conceição? Não vejo que tenha mercado para um colosso, mas deve ambicionar treinar numa Liga de topo e Inglaterra todos querem quase, seria a maneira de entrar lá e depois quem sabe pode chegar a um colosso inglês mais tarde. O único senão é mesmo o seu feitio e as atitudes que teve em certos momentos que tiveram eco lá fora e sabemos bem como são as coisas em Inglaterra, é tudo mais direitinho e com regra logo ele poderá não querer meter-se lá e andar suspenso meio ano ahah, mas a sério caso ele queira e aceite moderando esse comportamento acho que como treinador iria encaixar bem no Wolves e podia ser uma boa opção tanto para ele como para o clube visto que tem a capacidade de fazer muito com pouco e até penso que o plantel encaixaria nas suas ideias excluindo um ou outro jogador. O Vitinha é que coitado ia ficar a sentir-se perseguido mas pronto ahah.

    Com jeitinho depois de Marega sair e SC rumar ao Wolves ainda levaria o Manafá consigo e nós ficariamos felizes da vida. Não me surpreenderia que jogadores como Mbemba, Manafá, Sérgio Oliveira, Otávio e Corona fossem alvos seus.

    Penso que não irá para o Wolves e outro nome português poderá ser escolhido, talvez o Paulo Fonseca como forma de tentar ir para um colosso inglês depois, mas acho que SC não seria má opção e para ele seria positivo.

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 21, 2021 at 4:31 pm

      Para mim, o Sérgio vai para Itália. Já jogou lá, eliminou a Juve, isso coloca-o logo na montra. Quem sabe, se o destino dele não será a própria Juventus.
      Relativamente ao NES, pode ter 2 destinos, primeiro Porto e segundo Arsenal.

      • Kacal
        Posted Maio 21, 2021 at 11:49 pm

        É capaz Miguel Lopes, duvido que vá para a Juve mas num Napoli não ficaria surpreendido, mas não descarto a hipotese Wolves, a ver vamos. Mas realmente preferia que rumasse a outro clube eheh.

        Sobre o NES não seria a minha primeira escolha para o Porto mas enfim.

    • Xyeh
      Posted Maio 21, 2021 at 3:50 pm

      Para o Wolves tem que ser um treinador que aceite opiniões do Jorge Mendes, o Lage seria perfeito mas não acho que vá correr muito bem. O SC tem Itália escrito na testa.

      • Kacal
        Posted Maio 21, 2021 at 11:50 pm

        Não entro muito por aí, o JM não é tudo mau e obviamente tem reforços com dedo dele mas não acredito que sejam sem o aval do treinador também.

        Até concordo mas pode não arranjar colocação e entrar numa Liga de topo é sempre positivo.

    • hortalica
      Posted Maio 21, 2021 at 3:23 pm

      O Vitor Pereira ou Paulo Fonseca (ou até Leonardo Jardim) parecem-me os melhores nomes. O FCP deve tentar o NES (deve ser este o escolhido) mas acho que o Vitor Pereira merecia novamente treinar o FCP. O Vitor Pereira fez um bom trabalho mas como não tinha atitude à FCP acabou por ser cortado. Acho que pelo que mostrou no FCP devia ter tido outras oportunidades na Europa.

      • Kacal
        Posted Maio 21, 2021 at 11:51 pm

        Eu prefiro o Paulo Fonseca de volta, sinceramente. Mas sim o Vítor Pereira fez um belo trabalho e merece sempre nova oportunidade cá depois disso até porque cá nunca falhou só teve 2 anos e foi bem sucedido, pode voltar.

  • Estigarribia
    Posted Maio 21, 2021 at 2:43 pm

    Gostava de o ver continuar pelo futebol inglês. O trabalho meritório que fez no Wolverhampton faz com que NES mereça continuar na melhor liga do mundo. Quanto ao seu substituto nos Wolves, Bruno Lage seria interessante de voltar a ver em Inglaterra, desta vez como técnico principal – já agora, por falar em Bruno Lage, quando é que começa no Canal 11 o programa com o próprio Bruno Lage? Alguém sabe?

    Saudações Leoninas

  • PhilMC
    Posted Maio 21, 2021 at 2:34 pm

    Não esquecer o Leonardo Jardim

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 21, 2021 at 2:32 pm

    Que o Wolves leve o Bruno Lage que está a mamar do bom e do belo sem fazer nenhum, e não é pouco. E de quebra leve o Vinícius por uns 40 milhões e não se fala mais nisso.

    • Vegeta
      Posted Maio 22, 2021 at 8:34 am

      Só está a mamar do bom e do belo devido ao presimente que tu apoias.
      E quem devia sair era o JJ e o vieira.

      • Marcio Ricardo
        Posted Maio 22, 2021 at 10:39 am

        Na altura em que ele renovou era uma exigência de todos os adeptos. Não havia uma única alma Benfiquista que não o quisesse. Mais ano, menos ano ainda estaria com contrato a esta hora. A sua dispensa também foi unanimidade.
        Portanto essa tua conversa está cheia de hipocrisia e de engano. Nada de novo debaixo do sol.

    • porra33
      Posted Maio 21, 2021 at 3:24 pm

      Se é para levar treinadores do Benfica que estão a mamar do bom e do belo se calhar é melhor levar antes o JJ e já agora o Seferovic.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 21, 2021 at 2:32 pm

    Vai haver uma revolução este ano no Wolves. Muda o treinador, muda a táctica. Moutinho deve sair para uma última época final num eldorado qualquer. Rúben Neves andou a jogar contra a vontade a época toda porque não o deixaram sair para o Liverpool no ano passado.

    Pedro Neto só não sai por causa da lesão mas é apenas uma questão de tempo.

    Uma coisa é certa no Wolves. Gonçalo Guedes is coming.

  • Dona Dolores
    Posted Maio 21, 2021 at 2:31 pm

    Gostava bastante de ver Leonardo Jardim no cargo

  • Miguel SADSC
    Posted Maio 21, 2021 at 2:25 pm

    Bruno Lage vai ser a aposta, mas gostava de ver Gerrard dar o salto para a Premier League e ver o que conseguia fazer com este plantel com mais alguns reforços. Não tenho dúvidas que ao dia de hoje, é muito mais treinador que o Lage e seria melhor aposta.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 21, 2021 at 2:49 pm

      Muito melhor treinador que o Lage? Ganhou o campeonato escocês e eu tenho-o como potencial excelente aposta futura do Liverpool. Ele e Xavi são, dos grandes futebolistas que recentemente abraçaram a carreira de treinador, aqueles que me parece estarem a dar os passos certos, ganhando calo primeiro antes de assumir os seus amores. Mas embora o Lage também não seja experiente como treinador principal foi campeão português (mais difícil que o escocês) com uma recuperação fantástica e um futebol excelente. Na Europa esteve bem embora não sabendo matar a eliminatória com o Frankfurt, talvez pela inexperiência. O Gerrard contra um Benfica a jogar mal esta época ddeixou-se empatar nos 2 jogos tendo num deles tido vaantagem confortável já perto do fim. Têm um título cada e são ambos pouco experientes ainda. O Gerrard ser melhor já é discutível (embora opinião aceitável) mas MUITO MAIS TREINADOR?

      • E Jorge
        Posted Maio 21, 2021 at 3:44 pm

        Sim, o campeonato português até pode ser mais difícil do que o escocês, mas a diferença é que o Gerrard pegou em uma equipa que não ganhava um título desde 2011, nem liga nem taça ou algo parecido. O Gerrard acabou com a hegemonia dos Celtic(9 campeonatos seguidos).

        O Lage recebeu uma equipa que tinha sido tetra-campeã 1 ano antes da sua chegada.

        É muito melhor? Não sei, mas teve uma tarefa bem mais complicada.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Maio 21, 2021 at 4:50 pm

          Não discordo E Jorge mas o que respondi ao Miguel creio que se aplica a ti também. Aceitto quem tenha essa opinião e não a acho descabida mas creio que tanto um como outro têm muito a provar e ao dia de hoje,, mesmo que um possa ser melhor que o outro, não acho que seja uma exorbitância pois assunitam projectos distintos, em momentos distintos. Nem estou a classificar o Lage como um grande treinador…

      • Miguel SADSC
        Posted Maio 21, 2021 at 3:18 pm

        Gerrard cria um projeto de base e destrona um clube com 9 títulos consecutivos. É um projeto de autor e pelo meio com muita competitividade pela Europa. Para mim, é muito mais treinador por isso. A recuperação do Lage é épica, quase impossível mas foi um momento guiado nas asas de um choque anímico e um talento absurdo que era Félix. Podemos olhar para o resultado final até agora das duas carreiras e tirar conclusões e, por aí, é equilibrado claro. Olhando para o processo e como se chegou ao final, não tenho dúvidas que o de Gerrard é mais de treinador. Para mim a diferença do Lage é muito mais anímica (e isto não invalida que houvesse bom futebol, mas para mim muito disse esteve em Félix) e quando teve que fazer a sua equipa o futebol foi deplorável (a primeira volta teve muito resultado enganador e curto com Vlachodimos a aguentar o barco) e a segunda é inenarrável com opções tácticas sem sentido e um treinador perdido que enfiava 3 avançados lá para dentro a perder e médios defensivos e defesas quando estava a ganhar.
        Como disse, vamos comparar o palmarés e os resultados finais justo. Quando Lage construir uma equipa de raiz sua, com ideias próprias com base em qualidade coletiva e não individual e o fizer durante um período substancial passa a ser equilibrado. Eu vi um choque anímico e um talento geracional a resolver muita coisa. Teve o mérito de o lançar, teve o mérito de libertar a equipa mas fazer uma recuperação com o Benfica no campeonato português (por muito difícil que fosse) não o mete no mesmo lote que alguém que tem o seu projeto sustentado, criado por ele e com resultados consistentes com base na valia coletiva. Especialmente destronando o Celtic de 9 títulos e sendo competitivo na Europa batendo Bragas, Portos ou criando dificuldades ao Benfica de 100M.
        A época deste ano, o culminar do seu projeto, é histórica tendo em conta o cenário em que chegou ao clube. Campeão sem derrotas (apenas 2 na época toda), 44 vitórias em 56 jogos e 139 golos marcados. Isto é um projeto de autor, porque isto era impensável quando ele chega, especialmente não tendo tanto talento como o adversário.

        Para mim, o que os diferencia e muito é como se chegou aos pontos finais de sucesso. Daqui a 20 anos cá estaremos para ver se Gerrard não é muito mais treinador que Lage. Tenho zero dúvidas disso.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Maio 21, 2021 at 4:44 pm

          Relativamente a forma como chegaram ao sucesso estou de acordo. O Gerard criou o seu projecto e o Lage entrou a meio. Daí ter dito que considerá-lo melhor é aceitável. Muito melhor creio que ainda não temos dados que o permitam dizer taxativamente. O Gerard assume um clube histórico mas que, devido a hegemonia do rival Celtic a expectativa e pressão não era tão alta aliado ao facto de trabalhar num país em que por norma há espaço para trabalhar e implementar ideias. Não lhe retiro o mérito mas aconteceu-lhe o contrário do Lage nesse sentido. Que herda uma equipa tetracampeã mas que estava praticamente arredada do título e faz um excelwntw trabalho. Na época seguinte perde o tal talento geracional que referes e que lhe foi muito útil e recebe o RdT a quem não conseguiu retirar rendimento, as coisas complicam-se e foi sempre a descer. Na Escócia duvido que a atmosfera em volta da equipa se tornasse tão má… Depois como dizes desnorteou-se e não conaeguiu replicar a época anterior. Quanto ao Gerard na Europa deu a luta que referes mas na primeira época não passa a fase de drupos, ficando atrás do Rapid Viena, na seguinte passa uma eliminatória contra o Braga e nesta contra o Antuérpia. Depois perdw com uma boa equipa que é o Slavia mas não um tubarão. O Benfica por sua vez na Champions não se apura num grupo equilibrado com Lyon, Leipzig e Zenith (embora com foco tivesse condições para passar) passa a eliminatória com o Zagreb, boa equipa mas não um tubarão e é eliminado pelo Frankfurt numa eliminatória mal gerida, como já referi, e que deverá ter convencido em definitivo a Europa do futebol das qualidades do Felix. Repara que, num contexto de maior exigência nenhum foi excepcional (embora o SLB tenha, a meu ver, mais obrigações que o Rangers). O Gerard twm o mérito do seu projecto mas ainda não viu o reverso, contestação, sequência de maus resultados, etc., para sabermos como se portará… Acredito e espero que faça boa carreira no Liverpool e aí estará ainda mais próximo de “dar uma abada” ao Lage se este não se sair bem no próximo projecto e tenha de, no futuro, assumir projectos de menor expressão. Com isto não digo que o Lage seja um grande treinador porque também tem um periodo curto como técnico principal e teve o 8 e o 80. Mas acho que ao dia de hoje seja para um lado ou para o outro eu pelo menos não tenho dados dados que permitam dizer que um é MUITO MAIS ou MELHOR que o outro .

          • Miguel SADSC
            Posted Maio 21, 2021 at 5:31 pm

            Pronto, discordamos nisso. Para mim o projeto de Gerrard no Rangers mostra-me, ao dia de hoje, que é muito mais treinador que Lage.

        • Xyeh
          Posted Maio 21, 2021 at 3:54 pm

          Toda a gente fala da recuperação do Lage mas esquecem-se que no ano a seguir permitiu uma recuperação do SC também, eu acredito que tenha sido mais a chicotada psicológica a abanar o SLB do que dedo do Lage.

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Maio 21, 2021 at 7:18 pm

            As chicotadas nem sempre resultam e não creio que foi isso que alterou as coisas. E aí estou de acordo com o Miguel foi o efeito Félix, principalmente, que possibilitou um Benfica diferente e embora RV já o estivesse a utilizar era numa posição que rendia muito menos…

  • coach407
    Posted Maio 21, 2021 at 2:21 pm

    Sem ponta de lança era quase impossível fazer melhor. Não brinquemos, o Wolves andou a jogar com o Fábio Silva a titular. Parece uma piada. O Rio Ave não tem um ponta de lança de jeito e já se nota imenso no tugão, imaginem jogar com o Fábio Silva na Premier League. Ainda por cima num estilo de jogo que ataca com poucos… Todos têm de ter capacidade para fazer a diferença individualmente.

  • bruno2000
    Posted Maio 21, 2021 at 2:21 pm

    Tirando Sérgio Conceição qualquer um dos nomes era interessante.
    Este ano o plantel era manifestamente fraco e com a lesão de Jimenez, Jonny falhou muito tempo da época, Pedro Neto, Podence, um plantel que já era curto, ficou muito fragilizado.
    Excelente trabalho do Nuno e gostava de o ver no Tottenham ( pena que Kane deve estar de saída).

    • Miguel SADSC
      Posted Maio 21, 2021 at 2:29 pm

      Nuno não tem qualidade para equipas que têm constantemente que assumir o jogo. Continua com debilidades gritantes no processo ofensivo, mas de resto é um treinador muito competente. Clubes de meio da tabela que lutem pela europa nas big 4 são o lugar dele neste momento. Se o Tottenham quer dar o salto e lutar por títulos, não será com Nuno.

      • bruno2000
        Posted Maio 21, 2021 at 3:10 pm

        Miguel SADSC

        Não sei se concordo contigo, a realidade é que no Wolverhampton ele montou a equipa de acordo com as carateristicas dos jogadores.
        No Porto o trabalho não foi mau, não ganhou, mas isso não significa que não tenho capacidades.
        Eu não sendo adepto do Tottenham, como adepto português, gostava de o ver nos Spurs

        • Miguel SADSC
          Posted Maio 21, 2021 at 3:20 pm

          Repito, é competente e muito bom treinador. Simplesmente este é o nível dele porque em organização ofensiva, tem dificuldades em montar uma equipa de sucesso. O Porto era assim, o Wolves é assim e se for para o Tottenham, será assim.
          Se querem dar o salto, não vai ser com ele. Se o objetivo for continuar a lutar pela Europa e tal, sendo ele competente, andará nessa luta. Mais que isso, ele não vai dar.

          • bruno2000
            Posted Maio 21, 2021 at 3:45 pm

            Miguel SADSC

            O Tottenham p dar o salto deve começar por reformular a defesa, porque com aquela defesa não vai a lado nenhum

  • Ricardo Lopes
    Posted Maio 21, 2021 at 2:20 pm

    Bom treinador mas que já estava esgotado no projeto. Conseguiu “limpar” a má imagem que teve no FCP e ganhou muita cotação. Não é todos os dias que se vê um treinador português a triunfar na Premier. Acredito que se mantenha em Inglaterra, no Tottenham por exemplo.
    O seu sucessor deverá ser um dos que o VM aponta no caso de ser português, se bem que juntava Marco Silva à lista. Bruno Lage merecia esta oportunidade, depois de o ano passado ter estado quase no Aston Villa.

    • Xyeh
      Posted Maio 21, 2021 at 3:58 pm

      Eu não percebo certas coisas, o Bruno Lage merece a oportunidade porque teve 6 meses bons no SLB e venceu o campeonato? A época completa dele no SLB foi má, esteve um ano sem treinar, como é que merece? Se calhar merecia mais o Paulo Fonseca ou Luís Castro que vão subindo a pulso e com bons trabalhos apresentados.

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 21, 2021 at 2:13 pm

    O último jogo do Porto soou a despedida de Sérgio Conceição. Será que vai assumir o Wolves? A minha aposta para Conceição seria a Juventus, acho que encaixaria bem lá. Podia montar um bom sistema defensivo com a qualidade que tem no plantel nesse aspeto, uma mentalidade competitiva que tem faltado à equipa italiana e poderia continuar a ser protegido pela arbitragem. Perfeito para ele.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 21, 2021 at 2:37 pm

      O SC já provou na minha opinião ser bom treinador embora seja acusado de ter um futebol nada espectacular. Mas consegue montar bem a equipa em função do obectivo e incute garra. Contudo, para treinar na Premier League teria que ser amordaçado pois UK não é propriamente uma República….nem mesmo das bananas :) Na Juve acredito que se desse bem mas creio que o clube ainda está à espera para ver se entra na Superliga, perdão, Champions, para ver se despede o Pirlo ou não.

    • Slayer666
      Posted Maio 21, 2021 at 2:33 pm

      Só se fosse para a Juve passar anos a ganhar B0LA ;)
      SC só cá no burgo e no clube que está…noutro vai ser rápido a ser despedido, só se for para umas Arábias dessa vida

      • San Iker
        Posted Maio 21, 2021 at 3:52 pm

        Se calhar foi outro treinador que levou o Porto 2x aos quartos da champions em 4 anos fora do burgo…

  • DNowitzki
    Posted Maio 21, 2021 at 2:06 pm

    Jorge Jesus e não se fala mais nisso.

    • Miguel SADSC
      Posted Maio 21, 2021 at 2:12 pm

      Imagino que seja desejo benfiquista de o ver fora, mas tenho genuína curiosidade em vê-lo num campeonato das big 5. Infelizmente, o barco já passou e duvido que se vá meter em aventuras com esta idade. Quando sair é para o Brasil e lá terminará, de uma maneira ou outra.

  • Il Codino Divino
    Posted Maio 21, 2021 at 2:04 pm

    Curioso para saber o futuro do Nuno. Apesar de uma época menos conseguida, ganhou boa reputação em Inglaterra. Mas não sei se será suficiente para um Tottenham. Na roda do mendes falta o Mónaco, mas Kovac deve continuar.

  • joaodjesus
    Posted Maio 21, 2021 at 2:02 pm

    Na minha opiniao é bom para as duas partes, o clube estava cada vez mais a depenar a equipa, a profundidade do plantel é das piores na minha opiniao na PL, aqui a culpa tanto pode ser do clube como do Nuno, nao sei. Para o Nuno sai um pouco marcado por esta ultima epoca mas ninguem lhe tira o merito de ter elevado o wolves ao topo do futebel ingles.

  • Amigos e bola
    Posted Maio 21, 2021 at 2:00 pm

    Apostava no Bruno Lage.

    Época fraca. Deu a ideia de já estar algo cansado. Não esquecer que o Wolves tem internacionais por Portugal, Espanha, Bélgica, etc.

    • Diogo Moura
      Posted Maio 21, 2021 at 2:34 pm

      O plantel é bastante limitado, foi uma época positiva vistas bem as coisas.
      Relativamente aos internacionais, qual é a equipa da BPL que não tem? É tudo de topo!

Deixa um comentário