Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: O substituto de Vettel na Ferrari

Boa opção? Vem de uma boa época mas a ideia parece ser não beliscar o protagonismo que Leclerc na teoria irá ter nos próximos tempos.

É OFICIAL! Carlos Sainz Jr., que na época passada terminou o Mundial de F1 no 6.º lugar, ao serviço da McLaren, vai ocupar o lugar de Sebastian Vettel na Ferrari em 2021. O espanhol, filho de Carlos Sainz, o antigo campeão do mundo de ralis e vencedor do Dakar, está no Grande Circo desde 2015, mas ainda só tem um pódio no currículo, quando terminou em 3.º no GP do Brasil de 2019. Para o seu lugar a McLaren contratou Daniel Ricciardo.

33 Comentários

  • julioflores
    Posted Maio 14, 2020 at 10:45 am

    Ferrari com equipa para ser campeã para o proximo ano!!

  • Joao Duarte
    Posted Maio 14, 2020 at 10:55 am

    É a decisão mais acertada da Ferrari. Vai trabalhar em torno do Leclerc e tentar criar uma equipa uniforme capaz de ajudar o monegasco a ser campeão do mundo.

  • André Dias
    Posted Maio 14, 2020 at 10:58 am

    A minha primeira escolha seria Ricciardo mas Sainz vinha logo a seguir. Vettel parecia estar em final de ciclo e o futuro é Leclerc, acho que esta mudança só fará bem à Ferrari.

    Agora é preciso melhorar também em termos de estratégia de corrida e tempo de paragem na box, senão a Mercedes continuará a dominar a seu bel prazer.

  • Litmanen
    Posted Maio 14, 2020 at 11:05 am

    Dois futuros campeões na mesma equipa. Dois jovens talentos fantásticos, estou ansioso por ver como vai ser.
    Danny Ric vai para a McLaren, para lugar de 1º piloto, por mim o melhor era que tivessem escolhido o Bottas. É um piloto mais consistente e merece ser 1º piloto com a carreira que tem tido, na sombra do melhor piloto de sempre para muitos.
    Subia o Russel à Mercedes, que é o que eles querem também, e a McLaren ficava com um 1st driver muito consistente e competente.

    • George Orwell
      Posted Maio 14, 2020 at 12:23 pm

      Sainz não tem pontecial de futuro campeão e muito menos Bottas tem condições para ser primeiro piloto numa equipa que lute pelos lugares cimeiros.

      • Litmanen
        Posted Maio 14, 2020 at 3:10 pm

        Ah, tem razão, por isso é que venceu 4 Grandes Prémios em 2019 e
        Bottas é um piloto super consistente e com qualidade. Só porque esteve sempre na sombra de Hamilton, não significa que não tenha qualidade.
        Pelo menos nunca foi completamente banalizado por um chavalo de 18 anos, como o Danny Ric foi pelo Verstappen.

        • Joao Duarte
          Posted Maio 14, 2020 at 4:38 pm

          Acho que o Sainz não chega nem perto dos melhores da F1 atual, mas acho que o Bottas é melhor do que muita gente diz. Ainda assim acho que o Ricciardo é bem melhor que o Bottas, o finlandês é mais consistente mas também porque tem um carro muitíssimo superior ao australiano.
          E também não exageremos, o Ricciardo nunca foi banalizado. Foi batido. São coisas diferentes.

        • George Orwell
          Posted Maio 14, 2020 at 4:48 pm

          Tendo em conta o dominio da Mercedes nos últimos anos…Até o Grosjean vencia uns quantos GP. Se há coisa onde, a meu ver, o Bottas é fraco…é na consistência. Todavia, eu não coloquei em causa a sua qualidade enquanto piloto…não reune é a suficiente para ser líder de uma equipa de topo.

  • FAIRPLAY
    Posted Maio 14, 2020 at 11:08 am

    Boa escolha, desde de 2007 que a Ferrari não tinha dois politos sem serem campeões (Massa e Kimi Räikkönen) e deu bom resultado.

    Ricciardo já foi confirmado como substituto de Sainz na McLaren.

    Fica um lugar em aberto na Renault. Vettel disponível e ainda há alguns pilotos em final de contrato. Pode ser um ano de muita mudança na Fórmula 1.

  • Giuseppe F
    Posted Maio 14, 2020 at 11:17 am

    Tenho pena porque o Vettel sempre foi o meu preferido desde que entrou (e continua a ser), agora terá de se contentar com um lugar de menor destaque.

    SL

  • hortalica
    Posted Maio 14, 2020 at 11:32 am

    Boa escolha da Ferrari, depois de Charles acertam novamente, pena é que neste momento (na minha opinião) os pilotos não importam assim tanto e por melhor que estes conduzam ou se entendam, se não estiverem na Mercedes muito dificilmente conseguiram ser campeões (até as normas mudarem que acontece em 2021).

    A Mercedes estes últimos anos tem estado à frente da concorrência em praticamente todos os aspectos (desde carro, equipa, estratégias), acontece um contra-tempo durante a corrida, a Mercedes a maior parte das vezes parece que tem todos os passos estudados enquanto (por exemplo) a Ferrari fica meio perdida. O Bottas a trabalhar para o Hamilton conseguiu ficar em segundo descontraído.

    A Mercedes tem Hamilton que sabe bem a equipa que está e é super consistente e neste momento isso basta, há a Mercedes e os restantes. Claro que para o ano será um “ano zero” com tantas mudanças nunca se sabe bem e poderá haver surpresas, mas se a Mercedes continuar a mostrar esta capacidade de afinar os carros em comparação aos outros até podem ressuscitar o Senna e mete-lo a correr na Ferrari que será uma tarefa muito complicada.

    • JoaoAlves1906
      Posted Maio 14, 2020 at 12:39 pm

      É verdade que os pilotos podem cada vez ser menos importante em pista, mas acho que são peça fundamental na construção do carro.

      Basta ver a evolução da Ferrari quando o Schumacher saiu da benetton. Ou mesmo quando foi para a Mercedes.

      Claro que também precisa de uma equipa competente como foi o caso da brawn que tinha como fundador o Ross Brawn que fez a equipa com o Schumacher na Ferrari.

      • Joao Duarte
        Posted Maio 14, 2020 at 3:43 pm

        Naquela altura os carros podiam variar mais do que agora. Hoje em dia os pilotos não desenvolveram tanto o carro como antigamente. A equipa pode é dar um carro que mais se adequa a um piloto do que outro.

      • hortalica
        Posted Maio 14, 2020 at 3:52 pm

        Sim claro que são fundamentais na construção mas acho que perderam muito relevo comparando com 15 ou 20 anos atrás, hoje em dia há cada vez mais computação e pormenores extra que os condutores não controlam como antigamente.

        Olhando para os últimos 10 anos, a Red Bull foi campeã nos primeiros 4 anos e a Mercedes nos restantes 6. Nestes 10 títulos houve muito mérito da construtora e das suas equipas de construção/desenvolvimento/etc, provavelmente a Red Bull/Mercedes nesses anos com os melhores pilotos da concorrência mais directa, tinham ganho na mesma os títulos.

  • Marafade
    Posted Maio 14, 2020 at 11:44 am

    Tendo sido Ricciardo já confirmado como seu substituto na McLaren, tudo acabou bem! Foi a melhor opção para toda a gente. Teremos um novo Bottas da Ferrari?
    A McLaren continua com um condutor capaz de dar continuação ao crescimento da equipa e que pode muito bem vir a fazer pódios. A Ferrari fica com um 2º piloto que sabe qual é o seu lugar e que trabalhará em prol do nº1.
    Está aqui um belo trabalhinho para o Binotto conseguir vir estragar ahaha

  • RicardoFaria
    Posted Maio 14, 2020 at 11:51 am

    Veio para ser 2o piloto e deixar Leclerc tentar ganhar o título.

    Saudações DesPortistas!

  • Mike-UK
    Posted Maio 14, 2020 at 12:21 pm

    Estou aqui a dize-lo a 14 de Maio de 2020: QUem acha que Sainz vai trabalhar para Leclerc só pode estar doido da cabeça. Ainda para mais considerando a influência de Sainz Sr. na carreira de Sainz Jr.
    Vão com a moral toda para fazerem em Maranello o que o Fernando não conseguiu, e que se desengane quem achar o contrário.

    • Jan the Man
      Posted Maio 14, 2020 at 1:39 pm

      Totalmente de acordo. Já tinha entrado na McLaren com o mesmo sentimento, aqui com outras condições certamente vai continuar esse trabalho e subir o nível.

      Prevejo anos muito competitivos dentro da equipa, espero que a mesma possa estar à altura.

    • Joao Duarte
      Posted Maio 14, 2020 at 1:48 pm

      Parece-me é que, por muito que queiram, o Sainz nem de perto tem andamento para o Charles.

    • Joao Duarte
      Posted Maio 14, 2020 at 1:50 pm

      Ricciardo iria causar muito mais problemas. E o Sainz tem de ter algum cuidado porque só tem 2 anos de contrato. O Charles irá ser sempre a escolha número 1, quer porque é melhor piloto, quer porque tem um contrato mais longo.

      • Mike-UK
        Posted Maio 14, 2020 at 1:57 pm

        Até podia ter só um rolling contract anual, Sainz nao vai para ser número 2 de ninguém. Isto vai ser a papel quimico da ida de Alonso para a McLaren em 2007.

        • Joao Duarte
          Posted Maio 14, 2020 at 3:42 pm

          Estás a comparar coisas diferentes. O Alonso era bicampeão, o Sainz tem um pódio. O Alonso já era muito melhor do que é o Sainz agora. O meu ponto é que mesmo que queira ser número 1 não vai ter andamento para o Leclerc que é muito melhor piloto. O Alonso e o Hamilton tinham andamentos semelhantes e por isso deu no que deu. Aliás, o Alonso fez uma péssima gestão nessa época.
          E não estou a ver o Sainz arriscar arranjar confusão na Ferrari quando é claramente o elo mais fraco da equipa. Se tiverem de abdicar dele abdicam num piscar de olhos, daí achar que se for para dar problemas não vai ter qualquer hipótese.

          • Mike-UK
            Posted Maio 14, 2020 at 5:25 pm

            Sabes tu quem é o melhor piloto…. entre os GPs de Australia e China (?) se verá. Até ao momento entre Sainz e Leclerc só o Monegasco teve carro para provar o que quer que fosse, Sainz nao, e só em prova, nos primeiros GP’s se verá como vai ser. Sainz esteve na Toro Rosso, Renault e McLaren, nenhuma das equipas é, em condçoes normais, equipa que consiga associar motor a aerodinamica para fechar no podio, por isso comparar a carreira dele com a de Leclerc é injusto.
            Se Sainz quer ser um nome neste desporto, terá de agarrar esta oportunidade, sabe que se brilhar aqui, tem um bom carro garantido (pode nao ser em Maranello, mas pode ser em Milton Keynes ou Estugarda, ou até de volta a Woking caso as coisas por ali melhorem).
            Podem voces todos estar certos e o Sainz nos seus 25 anos aceitar ser um número 2 logo à partida, mas acho isso altamente improvavel.

  • JoaoAlves1906
    Posted Maio 14, 2020 at 12:33 pm

    Boa opção por parte da Ferrari nesta aposta para o “Futuro”. Carlos Sainz vem de uma época positiva na McLaren.

    Vettel já se mostrava pouco comprometido com a Ferrari, e depois da evolução do Charles parece que ficou ainda mais aziado.

    Vamos ver como os dois podem ser uma mais valia na evolução do carro.

    Forza Ragazzi

  • Richrad
    Posted Maio 14, 2020 at 1:31 pm

    É a melhor escolha.
    A Ferrari não tem o melhor carro para ganhar a F1 mas poderá ter o melhor conjunto de pilotos para incomodar mais a Mercedes.
    Dependerá muito de o limite de orçamento será mesmo imposto para a próxima época ou não e também o barulho que na Mercedes irá existir… será que Bottas irá sair? É o best of the rest…
    Em relação à escolha de Sainz Jr. para a Ferrari, é uma escolha à partida muito sensata e inteligente para os dirigentes da equipa. De todo seria fácil encontrar um piloto que tenha qualidade para estar no banco da Ferrari, como Ricciardo, mas encontrar um piloto com qualidade já evidenciada e com mentalidade de postura de ser naturalmente o nº2? O Sainz Jr. é de longe a melhor escolha.
    É verdade, tem “só” um pódio e conquistado de forma no mínimo engraçada, mas é um piloto muito capaz, com potencial tremendo e qualidade já evidenciada. Estamos a falar de um piloto que fez óptimos trabalhos em todas as equipas de linha baixa e o melhor exemplo foi o resultado tido na época transacta: 6º lugar e a trazer de novo a McLaren para nas noticias pelas melhores razões ( Alonso nem de perto fez tão bons desempenhos como Sainz).
    Foi a minha primeira escolha e fico tão radiante de se ter concretizado, se não me engano é das linhas mais novas de sempre da Ferrari. Além do futuro, está o presente garantido. Têm os dois qualidade para uma “disputa” saudável, se Sainz lutava em muitas corridas pelo top 7, de facto lutará agora no mínimo pelo top 4.
    Vamos ver que mais mexidas existirão certamente!
    A Renault depois da tão má época transata, este ano aposta em Esteban Ocon, também ele um piloto promissor e com a saída de Ricciardo, de certo que este “refresh” deve ser continuado, quiçá Albon ou Gasly?
    A Red Bull apesar de ter, na minha opinião, o futuro campeão do mundo, Verstappen, pode muito bem subir a faísca do miúdo e colocar ao seu lado um nome pesado: Vettel, salvo erro, campeão pela equipa.

  • ARS
    Posted Maio 14, 2020 at 2:50 pm

    A minha escolha seria o Ricciardo… Sainz era a minha segunda escolha.

    Ricciardo seria uma escolha mais ambiciosa. Passavam a ter dois pilotos de elite o que tornava a Ferrari muito mais competitiva. Por outro lado, a aposta principal é Charles Leclerc (compreendo os users que dizem que Sainz vem para tentar ganhar mas também se não fosse não seria Piloto de F1). Acredito que a aposta em Sainz traz menor custo para a Ferrari, menor risco (2 anos de contrato), menos competição pelo Nº1 e não deixa de ser um piloto competitivo com margem de progressão (fez uma excelente época).

    Para terminar, Ric na Mclaren também era uma crónica já há muito tempo anunciada. A equipa tem vindo a melhorar e conta agora com uma dupla de pilotos que se dá bem e com material de campeão (potencial sempre teve). Anunciaram um “multi-year deal” pelo que espero que seja uma aposta no longo prazo e que a equipa cresça porque o Ric merece.

    Só falta Geroge Russel na Mercedes, Bottas na Renault, Hulkenberg na Haas e Grosjean na versão E-sports (para poder espatifar o carro à vontadinha eheh)…

    • Joao Duarte
      Posted Maio 14, 2020 at 4:30 pm

      Concordo com quase tudo. Mas dois pilotos de elite já eles tinham, para isso ficavam com o Vettel. Aliás, Vettel à partida até seria melhor que Ricciardo.

      • ARS
        Posted Maio 15, 2020 at 11:17 am

        Talvez a expressam “passavam a ter” não se adeque. Mas sim “continuavam a ter”. O problema do Vettel é o estatuto que coloca sobre si. O currículo dele não lhe permite estar bem em dividir o protagonismo e temos de admitir que Leclerc em 1 ano superou o piloto “elite” (e com muitas decisoes da ferrari a prejudicar o Charles).

Deixa um comentário