Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sá Pinto despedido pelo SC Braga

Quem deve ser o substituto? Continua a ser um dos lugares mais apetecíveis no futebol português. O plantel tem qualidade e o contexto é interessante – os gverreiros jogam a Final 4 da Taça da Liga em casa, na Liga Europa tem boas hipóteses de ultrapassarem o Rangers, e apesar do 10.º lugar no campeonato há margem para lutar pelo Top 4, talvez até 3. Já Sá Pinto pecou pela falta de regularidade. Fez um brilharete incrível na UEFA, mas, apesar de ter tido alguma infelicidade (os minhotos foram quase sempre superiores aos seus adversários), a nível interno o clube já está num patamar que não pode ter apenas 18 pontos em 14 jornadas.

Ricardo Sá Pinto foi demitido do comando técnico do SC Braga. Apesar do apuramento para a Final 4 da Taça da Liga o treinador de 47 anos não resistiu à má classificação na I Liga. Recorde-se que Sá Pinto tinha assumido os gverreiros já durante a pré-época, devido à saída de Abel para o PAOK, mas o seu reinado não chegou a 2020. Comunicado dos minhotos: «A SC Braga, SAD comunica a rescisão do contrato do treinador da equipa principal de futebol, Ricardo Sá Pinto, assim como dos seus adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes. O SC Braga agradece a Sá Pinto e à sua equipa técnica o empenho e a dedicação com que serviram este símbolo, não podendo deixar de registar os bons momentos vividos, em especial na UEFA Europa League, expressando também os votos das maiores felicidades para o futuro. A constituição da nova equipa técnica será anunciada antes do regresso do plantel aos trabalhos, agendado para dia 27.»

50 Comentários

  • Pedro Queiros
    Posted Dezembro 24, 2019 at 3:37 am

    Na minha opinião, é só ridiculo. Acho que as pessoas tendem a esquecer que o Braga está a meros 6 pontos o 4º lugar, volto a repetir, está a 6 pontos o 4º lugar.
    Até podemos meter de outra forma, o Braga está a 8 pontos o 3º lugar. O Sporting está a 9 pontos do 2º lugar.
    Querem fazer a situação do Braga pior do que realmente está, apesar de não estar a corresponder nos jogos do campeonato estão perfeitamente ao alcance do pódio ou do 4º lugar.

  • MM
    Posted Dezembro 23, 2019 at 3:08 pm

    Mixed feelings, por um lado o futebol nao é grande coisa, perdemos N jogos faceis em que a equipa nao sabia o que fazer à bola, e a defesa está em frangalhos, independentemente de quem joga.
    Por outro lado a campanha na europa foi excelente e boa/ normal nas tacas nacionais. Gosto da tatica mas daria muito menos minutos ao fransergio e novais.
    Parece me precipitada esta saida, merecia ficar ate final da epoca e com calma planeava se 2021. Assim sera a mudar em cima do joelho, dificilmente iremos melhorsr.
    Agora, nao me digam que vem o ruben amorim…ja chega de proto treinadores!
    A mudar nesta fase tem de ser para alguem com cv inegavel, senao mais valia nao mexer.
    Ah, e em janeiro é ir buscar um 8 em condicoes (tipo kraev) e um central patrao e encostar fransetgio, claudemir, xadas, hassan, novais, e 2 ou 3 centrais, que todos juntos nao valem por 1

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 23, 2019 at 3:24 pm

      Trincão está em claro crescimento e é neste momento o jogador que mais desiquilibra, vamos ver se esta mudança de equipa técnica o ajuda ou o prejudica.

      Tem muito talento, precisa de minutos e de continuidade num contexto de exigência máxima. Não é a entrar nos descontos e a fazer jogos nas Taças que vai evoluir.

      • MM
        Posted Dezembro 23, 2019 at 10:21 pm

        Concordo, mas ele este ano esta a ter oportunidades, espero que continuem com o novo treinador.
        Para mim o braga deveria jogar em 4 2 3 1 com palhinha e andre horta, no meio, depois trincao à direita, r horta a 10 e galeno à esquerda, com paulinho na frente.
        Mais do que um novo plc, precisamos de um 8 que assuma, pressione e tenha bons pes, e estabilizar a defesa (nao sei se sera possivel com os centrais atuais..)

  • Miguel Lopes
    Posted Dezembro 23, 2019 at 3:05 pm

    Treinador Rúben Amorim

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 23, 2019 at 2:24 pm

    Cumpriu 3/4 dos objectivos e o outro que falta ainda está em aberto. Além disso o futebol não era assim tão mau. Parece-me precipitado, mas desde aquela conferência do Salvador que o Sá tem os dias contados.

  • Alvaromoreira
    Posted Dezembro 23, 2019 at 2:13 pm

    Se se confirmar o Ruben Amorim, é passar de cavalo para burro. Mantia o Sá Pinto, a equipa joga mal é certo, mas fez a obrigação nas taças, na liga Europa excedeu as expectativas e na liga mais tarde ou mais cedo chegava ao quarto lugar. Com Ruben Amorim, teremos a certeza de mais umas goleadas nos jogos com a casa mãe.

    • Le God
      Posted Dezembro 23, 2019 at 3:33 pm

      O que importa são os treinadores das equipas adversárias serem anti-Benfica… Que mentalidade mais pequenina.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 23, 2019 at 4:23 pm

        Sim, o Sá Pinto fez maravilhas frente ao Benfica lá em Braga. Nem o espírito natalício os muda.

        Sobre o Sá Pinto, isto foi mais uma salvadorice.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 23, 2019 at 2:06 pm

    Decisão um pouco estranha esta tomada por António Salvador. Tudo bem que no campeonato o SC Braga está muito mal posicionado, mas na Liga Europa fez uma boa campanha na fase de grupos, passando aos 16 avos-de-final da prova, e na Taça da Liga passou à Final Four onde vai defrontar o meu Sporting. Sinceramente, repito, acho estranha esta decisão tomada pelo presidente do emblema minhoto.

    Quanto sucessor de Sá Pinto em Braga, não ficaria admirado se Carlos Carvalhal regressasse a um clube que conhece bem e onde teria plantel para jogar melhor. Se a memória não me atraiçoa, na última vez que Carvalhal esteve em Braga, na época que antecedeu a ida de Jesus para o AXA, até fez um bom trabalho nos “Guerreiros do Minho”.

    Saudações Leoninas

  • Esquilo90
    Posted Dezembro 23, 2019 at 1:36 pm

    Ruben amorim ė quem se segue.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 23, 2019 at 1:33 pm

    No mínimo esquisito.

    Há alguns pontos que têm que ser levados em consideração.

    O bom:

    – Percurso na Uefa e na Taça da Liga quase perfeito.
    – Principais objectivos da equipa ainda intactos
    – Efectuou uma rotação inteligente da equipa em vários momentos

    O mau:

    – O futebol praticado aquém do que esta equipa pode e sabe.
    – Demasiados erros defensivos. Alternância estranha na baliza e no ataque.

    – Posição no campeonato pobre e muitas dificuldades em impor jogo quando o adversário é mais fraco.

    Logo, não me espanta este despedimento, e o timing so ponto de vista da Direcção também é correcto (pausa do campeonato).

    Do ponto de vista de Sá Pinto não deixa de ser horrível ser despedido antes do Natal e ainda por cima depois de uma vitória categórica.

    Quanto ao futuro, sinceramente não vejo quem possa entrar…

    Apostar em alguma revelação da segunda liga (Luis Freire)?

    Apostar num estrangeiro?

    Isto porque na Primeira Liga ninguem vai fazer melhor que esteja em clubes de menor dimensão.

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 23, 2019 at 3:24 pm

      Flavio,

      O Luís Freire até podia ser uma boa opção para o Braga, mas o problema é quando os treinadores com qualidade sucumbem aos vícios da 1ª Liga e passam a jogar para o pontinho e bater bombo o jogo todo. Parece que mudam de chip quando chegam à 1ª Liga e abdicam das suas ideias (com a excepção de João Pedro Sousa no Famalicão, por exemplo).

      Saudações Leoninas

  • brunosilva
    Posted Dezembro 23, 2019 at 1:11 pm

    Já por si, este despedimento é injusto.
    Agora o substituto ser Ruben Amorim deveria dar despedimento era sim do presidente.

    • Lobo
      Posted Dezembro 23, 2019 at 2:56 pm

      Para mim, este despedimento é a repetição do que aconteceu em 2016. O Jorge Simão estava a ser um barrete, e o Salvador promoveu o treinador que estava a fazer um bom trabalho na equipa B.

      Não houve surpresa nenhuma na promoção de Ruben Amorim, pois em Braga já todos diziam que ia ser o novo Abel. A única surpresa é o timing, pois o Braga não esteve muito mal na Luz e em Paços de Ferreira goleou. Mas uma coisa é certa: a nível de campeonato é impossível piorar o que Sá Pinto estava a fazer.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 23, 2019 at 2:12 pm

      Rúben Amorim sempre foi um jogador com muita preocupação com as questões tácticas e as 4 ou 5 épocas que passou com Jorge Jesus como treinador aprimoraram-lhe competências. No Benfica era ele o verdadeiro adjunto do treinador dentro de campo juntamente com o Luisão.
      Tem investido na sua formação (embora tenha dúvidas que tenha a licença para treinar na Primeira Liga). Tinha vindo a fazer um trabalho excelente ao comando da equipa B do Braga e pode ser que integre já alguns jovens na equipa principal, não para serem já opção mas para os preparar para um futuro próximo. O Guarda Redes Rogério Santos, os centrais David Carmo e Anthony Correia, os médios Shurrle e Samu Costa e o Gonçalo Gregório que já conhece deste os tempos do Casa Pia e que pode ser uma opção para o ataque, uma vez que está com o pé quente.

    • tony46
      Posted Dezembro 23, 2019 at 1:48 pm

      Despedimento do Presidente?

      Isto vai dar é promoção…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 23, 2019 at 1:06 pm

    Nunca gostei do Sá Pinto, mas é algo surpreendente mais um despedimento no seguimento de uma vitória e também porque o Braga no Campeonato está mal e já não irá muito longe, mas nas outras duas provas ainda está na luta.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 23, 2019 at 1:56 pm

      Quando disputa o jogo pelo jogo, geralmente leva a melhor como é exemplo disso as provas Europeias e as Taças. Agora quando joga contra equipas bem organizadas que dão a posse de bola e a iniciativa ao Braga, aí é que o caso muda de figura porque o Braga tem jogadores talhados para transições rápidas e não para jogar em ataque posicional. E o Sá Pinto nunca conseguiu inverter isso, foi essa a sua principal falha na Liga Portuguesa.

      Faz lembrar o Wolves que costuma tirar pontos às melhores equipas mas falha sempre contra as equipas do fundo da tabela porque dão-lhes a bola a maiorparte do tempo e o Wolves e equipas desse género não fazem a mínima ideia do que hão de fazer com ela em posse.

  • Analista Especialista
    Posted Dezembro 23, 2019 at 1:04 pm

    Finalmente teremos Miguel Cardoso a treinar uma equipa à sua medida.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:59 pm

    A minha lista de preferências actual para a posição de treinador do Braga é:

    1. Marco Silva
    2. Rui Faria
    3. Vítor Pereira
    4. Rui Vitória
    5. Carlos Carvalhal (caso rescinda com o Rio Ave)
    6. Miguel Cardoso
    7. Pedro Caixinha
    8. Vítor Campelos
    9. Domingos Paciência
    10. Manuel Machado
    11. José Peseiro
    12. Pedro Emanuel
    13. João Tralhão

    Ou então pode sempre tentar treinadores que estejam a fazer excelentes trabalhos nas divisões secundárias como:

    Sérgio Vieira (Farense)
    Luís Freire (Nacional)
    Vasco Seabra (Mafra)
    Rúben Amorim (Braga B) ainda não deve ter curso para treinar na Primeira Liga
    Ricardo Silva (Fafe)
    Sérgio Machado (Sanjoanense)
    Vasco Faísca (Olhanense)
    Hugo Martins (Real Massamá)

    Também estou a gostar muito do trabalho do Andrés Madrid pelo Marinhense, Ricardo Silva pelo S. João de Ver, Ricardo Nascimento pelo União de Lamas e a um nível mais baixo Cristiano Gomes pelo Malveira e Wilson Ferra pelo Sepins, embora estes nem daqui a 20 anos irão estar na Primeira Liga, uma vez que há pouca rotação entre divisões em Portugal.

    • w0bbly
      Posted Dezembro 23, 2019 at 2:03 pm

      O Wilson é bom mas alto lá. O Sepins não joga nada demais. Mais e melhor tem freito o treinador do Mocidade, Bruno Silva. Ou o próprio Moinhos

    • Kacal
      Posted Dezembro 23, 2019 at 1:47 pm

      Seria interessante ver o Marco Silva no Braga! Voltaria a Portugal e poderia ganhar novo crédito caso faça um bom trabalho, um pouco à imagem de Paulo Fonseca que deu o passo atrás indo do Porto para o Paços.

    • Ricard Bapt
      Posted Dezembro 23, 2019 at 1:46 pm

      Boas…
      Q top 13 irreal !
      Dos primeiros 7 apenas o Miguel Cardoso esteja acessivel ao SC Braga e o Carvalhal se este realmente teimar em ficar por ca. Todos (dos ditos 7) têm muito mercado e vencimentos inalcansaveis. Acredito sim q pela disciplina do clube e pela forma q tenta colocar as suas equipas a jogar á grande o Miguel Cardoso seja mesmo na minha visao uma aposta mais real e indicada.
      Cumps

      • Antonio Clismo
        Posted Dezembro 23, 2019 at 2:48 pm

        Concordo com o que dizes, mas na minha opinião, para o Braga apenas o Marco Silva é irreal. Consigo ver perfeitamente Rui Faria ou Vitor Pereira à frente do Braga a curto prazo.

        • Ricard Bapt
          Posted Dezembro 24, 2019 at 4:37 pm

          Boas…
          Apenas acredito nesses 2 no SC Braga c a intençao de mostrar serviço por ca na intençao de ir p um dos dois habituais candidatos ao titulo e mesmo assim… (teriam de baixar enormemente aos vencimentos actuais)

  • 011eleven
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:52 pm

    Despedimento injusto. Gosto bastante do Sá Pinto principalmente porque deixava o Braga muito mais competitivo na europa e isso era importante para todos. Olhando para o seu trabalho, na taça de Portugal é eliminado pelo Benfica na luz onde a equipa acaba por deixar uma boa imagem e que num dia mais feliz podia ter seguido em frente. Taça da liga cumpre e segue para final four. Liga europa, ganha o grupo e não era um grupo qualquer de forma irrepreensível. Na liga as coisas não estavam fáceis mas olhemos a factos. Nas derrotas contra aves, Paços e boavista, os golos que sofre curiosamente são os únicos remates em que o adversário remata na direção da baliza. Não é desculpa mas o Braga em todos os jogos teve mais ascendente e peca por ser demasiado perdulário. Além disso não está assim tão longe do 3°/4° lugar e tem à sua frente equipas que investiram muito para esta época, como o Vitória que está cheio de qualidade e apostou no ivo vieira. O rio ave, também com bom plantel e com carlos carvalhal e o Famalicão que fez uma equipa do 0 cheio de jogadores com experiência das principais ligas. Ou seja há o Setúbal também mas é óbvio que não dura muito nos lugares cimeiros e com mais de uma volta pela frente o despedimento do Sá Pinto é um tiro no pé. Nota para o Luís Castro que no ano passado foi bastante contestado ao longo da época mas acaba por cumprir no final justificando a aposta. Vamos ver como corre.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 23, 2019 at 1:12 pm

      Concordo. Julgo que talvez tenham em vista uma solucao imediata tipo Carvalhal ou assim, que dependa muito do timing e isso tenha precipitado tudo. Mesmo que assim seja, e injusto na mesma.

  • hortalica
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:46 pm

    eu nunca gostei de Sá Pinto como treinador mas este despedimento é injusto. é a melhor equipa portuguesa em provas europeias, os playoffs e a fase de grupos foram excelentes. está na final four da taça da liga e na taça de portugal só foi eliminado em casa do actual campeão português. no campeonato onde fez uma maior poupança (houve uma clara aposta na LE e taças) não estava a ser muito positivo, mas já completou muitas deslocações difíceis e só está a 6 pontos do seu lugar habitual,que são perfeitamente recuperáveis.

  • Filipe Ferreira
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:44 pm

    Decisão algo estranho, pelo momento em que é. Ainda ontem garantiram acesso à final 4 com uma goleada e despedem no treinador dois dias antes do Natal. Ainda assim, não é surpreendente, nunca achei Sá Pinto treinador suficiente para o Braga, apesar do brilharete na Europa.

  • MystogaN
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:41 pm

    É justo e uma boa altura para fazer está escolha, tem 15 dias para contratar um novo treinador e ele implementar algumas das suas ideias para o primeiro jogo.

    Fui um dos defensores de sá pinto mas não estava a jogar um bom futebol. Praticamente o meio campo do braga não existia em jogos em que as equipas defendiam o resultado. Das poucas ideias de jogo, era jogar para linha e cruzar.

    Próximo treinador deve ser miguel cardoso.
    Carvalhal não vai deve ser o próximo treinador do braga. A ultima vez que esteve a treinar cá, não correu bem para ele. Ele é do braga mas coisas que aconteceram fora de campo devem impedir que ele assuma a equipa.

    Ideal era marco silva. Mas ele deve querer outros voos.

  • Johny45
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:41 pm

    Não sendo fã do sá pinto, este despidimento é sem sentido nenhum… ok que perdeu contra o aves e outros jogos menos conseguidos na liga. Mas estava em melhoria e com ele tinhas-se o feeling que poderiam fazer algo grande na europa.

  • porra33
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:40 pm

    Apesar dos resultados fracos no campeonato o Braga mostrou-se forte nas provas a eliminar e talvez fosse sensato deixar Sá Pinto pelo menos até ao final da Taça da Liga ou talvez até à Liga Europa. A equipa tem bons valores individuais especialmente do meio campo para a frente e tem condições para fazer melhor. Vamos ver até que ponto não será prejudicial a troca de treinador para o desfecho destas provas. Quanto a nomes, foi uma pena Jesualdo ter ido para o Brasil, é um técnico muito competente, e assim talvez fosse uma boa hipótese Pedro Caixinha se estiver interessado em regressar

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 23, 2019 at 2:18 pm

      Concordo com todo o teu comentário. Acho que o Braga irá escolher o Carvalhal, mas Pedro Caixinha seria uma escolha interessante.

  • Messi 1906
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:39 pm

    Decisão precipitada, na minha opinião.

    3 vitórias em três jogos para a Taça da Liga com forte possibilidade de conquistar a prova tendo em conta a sua capacidade em provas a eliminar, além de uma excelente campanha, até ao momento, na Liga Europa, onde ,mais uma vez, sublinho que tendo em conta a sua capacidade em provas a eliminar, se antevia uma boa prestação dos bracarenses.

    Note-se que a eliminação na Taça de Portugal surgiu contra um adversário mais forte, ao qual o Braga deu luta.

    Quanto ao campeonato, apesar da irregularidade, estava a uma distância recuperável do quarto lugar (aquele que deve ser o objetivo realista dos minhotos).

    Mesmo ao nível de jogadores, Palhinha e Galeno estavam a ser bem potenciados e Ricardo Horta a consolidar o seu estatuto de craque. Nota ainda para Trincão, que finalmente se estava a afirmar, e corre o risco de perder esta sua boa fase com a entrada de uma nova equipa técnica.

    Em suma, percebo a decisão e o timing, mas julgo que era um treinador que colocava o Braga mais próximo de conquistar títulos, dado que, se era para privilegiar um Braga apenas forte no campeonato, mais valia terem mantido Abel que era mais forte na regularidade.

    Quanto ao sucessor, Miguel Cardoso poderá ter aqui a sua última oportunidade como treinador de uma equipa com alguma dimensão.

  • O Comendador
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:35 pm

    Despedir uma pessoa no dia 23 de Dezembro! ..António Salvador a mostrar o seu carácter.
    Enfim, toda a gente sabia que o Sá Pinto iria ser despedido mais cedo, ou mais tarde. Este é o Sá Pinto. Treinador de Taças e provas europeias, mas nas provas de regularidade falha completamente.

    Boa sorte para o resto da carreira mister Sá Pinto. Aqui está o adjunto perfeito de Bruno Laje para comandar o Benfica só nas provas europeias.

    Boas Festas a todas!
    SL

  • mcthespecialone
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:34 pm

    Agora o Carvalhal vai para o Braga só para dizer que não lhe conseguiram tirar da Final Four.

  • kanjy6
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:32 pm

    Marco Silva

  • André Dias
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:31 pm

    No campeonato está apenas a 6 pontos da posição que devia ocupar (4º lugar), na LE ganhou um grupo com Wolves e Besiktas sem ser derrotado uma única vez, está na final four da Taça da Liga e na Taça de Portugal foi eliminado pelo Benfica a jogar na Luz e pela margem mínima.

    Não sou fã de Sá Pinto, nunca o fui, mas na minha opinião tem feito um trabalho bastante positivo. Não compreendo esta decisão.

    • JoaoG
      Posted Dezembro 23, 2019 at 2:12 pm

      Por acaso viu algum jogo do Braga esta época contra equipas mais fracas?
      Eu vi e tenho a dizer que o nosso processo ofensivo eram cruzamentos. Todo. E isto com executantes como irmãos Horta, Galeno ou Trincão.
      Até desculpo o sofrer muitos golos devido à (falta de) qualidade da nossa defesa, mas não sei como se pode afirmar que estarmos com 18 pontos em 14 jornadas e mais golos sofridos que marcados pode ser visto como um trabalho bastante positivo..

      • André Dias
        Posted Dezembro 23, 2019 at 2:59 pm

        O que esperavam de Sá Pinto? O futebol das suas equipas nunca foi propriamente rico em termos de processos colectivos. Por vezes consegue resultados e creio que foi para isso que o contrataram.

        Eu fiz um balanço de quatro competições para considerar o trabalho de Sá Pinto bastante positivo, não olhei apenas para o campeonato. Não distorças as minhas palavras.

        • JoaoG
          Posted Dezembro 23, 2019 at 5:38 pm

          Eu pessoalmente não esperava absolutamente nada do Sá Pinto e infelizmente acabou por corresponder às minhas baixas expectativas. Não vejo imenso futebol mas sei distinguir um treinador que sabe implementar processos ofensivos e outros que só sabem gritar alto.

          Posto isto, não foi minha intenção distorcer as suas palavras, percebi que fez um balanço geral, mas apenas discordei desse balanço geral já que sinto que nunca o balanço geral poderá ser considerado bastante positivo quando não jogamos bem e estamos a fazer um campeonato desastroso.

          • André Dias
            Posted Dezembro 23, 2019 at 5:46 pm

            Também não esperava nada de Sá Pinto. A prestação do Braga na LE surpreendeu-me.

            O campeonato está a correr mal mas não considero desastroso. 6 pontos (distância para o 4º lugar) são facilmente recuperáveis e ainda há bastantes jornadas para poder subir na tabela.

  • Ss
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:30 pm

    Admira-me que tenha durado tanto para ser honesto. Apenas a campanha Europeia o tenha salvo até agora. Carvalhal deve ser o senhor que se segue.

  • RicardoFaria
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:30 pm

    Era o esperado apesar de o Braga ter feito uma campanha muito boa na LE, no campeonato perdeu muitos pontos.
    Estou curioso para saber quem será o próximo treinador..

    Saudações DesPortistas!

  • ruiian
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:28 pm

    Ainda que sem saber os contornos, tenho de dizer que é um despedimento injusto. Uma campanha fantástica na Europa, final four da Taça da Liga, eliminado da Taça de Portugal pelo Benfica e a única prova onde está por baixo é no campeonato, mas é a prova onde é possível recuperar porque ainda falta muito jogo.

    Eu gostei do trabalho de Sá Pinto e volto a referir a brilhante carreira europeia.

  • Dca
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:28 pm

    Normal.
    Treinador medíocre, que anda todo ativo pelo banco porque pronto, simplesmente não sabe mais.
    O futebol até foi algo ofensivo mas sem ideias algumas (dinâmicas no corredor e cruzamentos, nos jogos com os grandes teve sempre mais cruzamentos que o Sporting e Benfica, imaginem com os pequenos). Na Europa fez um bom trabalho mas o Braga quer um treinador que saiba conjugar o Campeonato com a Europa e no campeonato ja está a 21 pontos do primeiro (algo impensável).
    O que surpreende no meio disto tudo foi o Salvador ter apostado nele assim como eu ter apostado N vezes no Braga para a Liga.
    A saída por esta altura acaba por fazer sentido, visto que os jogos param durante 15 dias e da tempo para o próximo treinador (Ruben Amorim? Miguel Cardoso?) trabalhar um pouco as suas ideias.

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:25 pm

    Despedimento lógico. O Braga joga pouco para o elenco que têm e a prestação no campeonato têm sido paupérrima.

Deixa um comentário