Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Santa Clara vende médio por 3 ME

Espectacular encaixe para os açorianos – não são muitas as equipas extra Top 4 em Portugal a conseguir este tipo de verbas.

O Santa Clara anunciou a transferência de Kaio Pantaleão para os russos do Krasnodar. Pelo médio brasileiro, de 23 anos, os açorianos vão receber 3 milhões de euros. Kaio, que estava no clube desde 2017-18, esta época participou em 24 jogos.

41 Comentários

  • E o que temos
    Posted Maio 20, 2019 at 12:20 pm

    Até o santa clara faz melhores negocios que o guimarães, que comédia

    • cartz
      Posted Maio 20, 2019 at 12:28 pm

      Agora falta saber quanto é que realmente o Santa Clara irá receber com a transferência. Bem, e corrigindo um erro que tem a sido recorrente, o nome do Clube é Vitória Sport Clube. Guimarães é a cidade.

      • Darth Vader
        Posted Maio 20, 2019 at 12:36 pm

        Esse é sempre o comentário quando há uma transferência avultada. Em Portugal, só há transferências de 2 tipos:
        – Valores baixos e critica-se a transferência por ser um valor abaixo do que valia o jogador.
        – Valores altos e critica-se a transferência pondo em causa quanto dinheiro irá de facto para os cofres do clube.

        Reforço apenas a segunda parte do comentário, sendo de Guimarães, é algo que também me causa alguma confusão, mas penso que o Vitória de Setúbal sofre do mesmo problema.

        • PGDuarte
          Posted Maio 20, 2019 at 2:42 pm

          Ainda relativamente ao nome. Vão dizer que não chamam Red Bull Leipzig ao RasenBallsport Leipzig? Ou Lyon ao Olympique Lyonnais?

          Andamos sempre a dizer que o futebol em Inglaterra é o melhor. País no qual é normal chamar os clubes por nicknames, mas aqui toda a gente se ofende por causa dos Vitórias.

          • E o que temos
            Posted Maio 20, 2019 at 3:11 pm

            Tudo dito

            • Targinator
              Posted Maio 20, 2019 at 3:43 pm

              No próximo ano vamos ter muitas equipas do Norte na primeira divisão. Isto já foi mais equilibrado, como quando o Aveiro jogava na primeira divisão. É bom ter representantes de todas as partes do país. Por exemplo, uma equipa da Madeira desceu mas continua lá o Funchal para representar a ilha. E, claro, o Ponta Delgada, clube que vendeu o Pantaleão por 3M. Falta só falar no Vila do Conde, um bom clube do futebol português.
              Eu até nem gosto de participar nestas discussões, honestamente. O povo português insiste nessa história do Guimarães e do Setúbal, quando nenhum tem esse nome no nome do clube.
              A mim o que me faz comichão no céu da boca é mesmo a malta ser corrigida e ainda tentar usar argumentos a favor de um erro. É só estranho. Mas pronto, é caso para dizer que “É o que temos”.

              “Tudo dito”.

              • E o que temos
                Posted Maio 20, 2019 at 4:30 pm

                Ainda bem que percebeste o argumento dele, demonstra uma boa capacidade de interpretação da tua parte.

          • Darth Vader
            Posted Maio 20, 2019 at 3:23 pm

            Não acho ofensivo, aliás nem sequer é o meu clube. Apenas concordei porque é o clube da minha cidade e estou habituado a ouvir Vitória, até porque é esse o nome verdadeiro do clube. Nos casos em que disseste, Leipzig e Lyon já fazem parte do nome, assim como Benfica ou Porto. Senão, chamávamos pelos nomes das cidades aos clubes todos e seria uma grande confusão. Concordo completamente com os comentários mais abaixo do Cartz, Pedro Salgado e Deco10.

            É uma questão de respeito pelo clube e seus adeptos. Não sei qual o teu clube, mas eu por exemplo detesto quando tratam o meu clube por “benfas” ou que escrevam o nome em minúsculas “benfica”. A mesma coisa se passa com os adeptos do Vitória relativamente a essa questão do Guimarães. Não posso obrigar ninguém a chamar Vitória, mas eu fá-lo-ei por ter grande respeito pelo clube, pela cidade e seus adeptos.

            Abraço!

            • PGDuarte
              Posted Maio 20, 2019 at 3:30 pm

              Vou terminar tambem por aqui, até porque chamos sempre Vitória de Guimarães. E ainda bem que falas em Benfas, porque sou do Benfica e digo muitas vezes Benfas.

              Chamar Lyon é como chamar Feira ao Feirense.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Maio 20, 2019 at 3:30 pm

          Por acaso, o comentário do cartz foi extremamente bem feito, tendo em conta que é um clube insular que conseguiu uma boa época e que tem de ter em atenção os recentes exemplos de Arouca (na 3ª divisão agora) e União da Madeira (insolvência iminente). E até do Nacional, a 2ª descida recentemente. O Santa Clara tem dívidas para pagar e infraestruturas para construir…

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Maio 20, 2019 at 12:52 pm

        Cerca de metade tem de ir para o credor-mor, o Banco Santander Totta. O restante será utilizado para fazer dois campos de futebol (o Santa Clara treina em campos de escolas, ao mesmo tempo que aulas de Educação Física decorrem até) e o que mais for preciso…

        • FVRicardo
          Posted Maio 20, 2019 at 2:16 pm

          Sendo assim fazem bem, mais vale investir em infraestruturas do que esbanjar em pseudo-craques do tugão.

      • PGDuarte
        Posted Maio 20, 2019 at 12:54 pm

        O nome é Grupo Desportivo Santa Clara.

        Querem ser picuinhas com uns nomes, sejam com todos.

        • Deco10
          Posted Maio 20, 2019 at 1:36 pm

          Daí chamarem Santa Clara ao clube, assim como chama Porto ao Futebol Clube do Porto, Benfica ao Sport Lisboa e Benfica, Sporting ao Sporting Clube de Portugal, Rio Ave ao Rio Ave Futebol Clube, etc., são chamados por parte do seu verdadeiro nome, enquanto que o Vitória, de Vitória Sport Clube, não tem, nem nunca teve, Guimarães no nome, são um clube da cidade de Guimarães, mas Guimarães não é o seu nome.

          • PGDuarte
            Posted Maio 20, 2019 at 1:43 pm

            Tu é que quiseste chamar ao clube pelo nome completo. Por isso só tens de ser coerente.

          • Hugo
            Posted Maio 20, 2019 at 2:02 pm

            Essa questão do nome é uma não questão. Usa se Setúbal e Guimarães de modo a fazer se a distinção entre os dois vitórias porque “Vitória Sport Clube” e “Vitória Futebol Clube”, há muita gente que não sabe qual é qual. Quem usa Guimarães e Setúbal não é como ofensa nem como desprestígio, é numa de distinção entre os 2

        • Pedro Salgado
          Posted Maio 20, 2019 at 2:27 pm

          Bem, como tratar alguém pelo nome é picuinhas, este ano o Gil Vicente será “O Barcelos”! Enfim.

          • PGDuarte
            Posted Maio 20, 2019 at 3:21 pm

            Se houvesse dois “Gil Vicente” na liga e fosse necessário distingui-los facilmente (eu sei que tem nomes diferentes), porque não?

      • golias
        Posted Maio 20, 2019 at 1:59 pm

        Penso que chamar Vitória de Guimarães ao Vitória Sport Clube já estará correcto, porque é realmente o Vitória Sport Clube (da cidade) de Guimarães, abreviado Vitória de Guimarães, portanto.

        • MM
          Posted Maio 20, 2019 at 2:21 pm

          Mais valia mudarem o nome para Vitoria de Guimaraes, diferenciava se melhor do outro vitoria e ja fazia mais sentido quando chamassem apenas por Guimaraes

      • E o que temos
        Posted Maio 20, 2019 at 2:25 pm

        Essa picuice com o nome deixa me sempre com um sorriso de facto.
        Quanto à transferência, e se és adepto do guimarães como pareces ser, não podes falar muito quando a entrada de dinheiro quando no vitória todos bem sabemos como se processam as transferências. Abraço

        • E o que temos
          Posted Maio 20, 2019 at 2:29 pm

          *quanto à

        • Luke
          Posted Maio 20, 2019 at 2:34 pm

          Não acho que seja picuisse, e não me podia estar mais nas tintas para o clube em questão… Mas a verdade é clube não tem Guimarães no nome! Até se aceita que se diga “Vitória de Guimarães”, visto que o nome é Vitória e realmente são de Guimarães, tal como os estrangeiros dizem “Sporting Lisbon”, mas dizer só Guimarães não faz mesmo sentido nenhum e não é picuisse.

          Se eu chamasse “Londres” ao Chelsea, Arsenal, Tottenham, etc, também era picuisse? Ou “Lisboa” ao Sporting (aqui nem inclúo o Benfica nem o Belenenses porque esses têm nomes de zonas da cidade)? Ou “Açores” ao Santa Clara… ou “Aveiro” ao Beira-Mar… há tantos exemplos…

        • cartz
          Posted Maio 20, 2019 at 2:49 pm

          Tu es adepto do Lisboa ou ou do Castelo Branco? como há 2 benficas diferenciamos assim? Enfim.. trata-se de uma questão de respeito, Vitoria de Guimarães ainda é tolerável. Mas no que diz respeito as transferências na cidade berço desconheço os processos, podes-me ilucidar por gentileza?

          • E o que temos
            Posted Maio 20, 2019 at 3:13 pm

            Ler o comentário do PGDuarte mais acima que ele já disse tudo.
            Quanto às transferências, é só investigares porque razão o Vitória (olha eu a fazer te a vontade) em todos os negócios que faz e alguns deles por alguns milhões fica sempre a perder dinheiro. Principalmente nas belas negociatas com o Porto e os seus crónicos emprestados.

            • cartz
              Posted Maio 20, 2019 at 3:59 pm

              Já percebi a tua dor. Nem com o campeonato isso passa.. É o que temos, literalmente.

              • E o que temos
                Posted Maio 20, 2019 at 4:31 pm

                Eu é que tenho uma dor mas tu e mais alguns é que vieram responder ao meu comentário como virgens ofendidas. Tá certo.
                Apenas respondi à tua pergunta sobre as transferências, se não gostaste do que ouviste isso já não é comigo. Abraço

  • T. Pinto13
    Posted Maio 20, 2019 at 12:41 pm

    Espetacular este encaixe.
    3 milhões no Santa Clara fazem muita diferença.

  • FVRicardo
    Posted Maio 20, 2019 at 1:03 pm

    Se realmente receberem 3 M têm o orçamento da próxima época feito (praticamente), se não entrarem em loucuras (o que me parece que não vai acontecer, pela postura do seu presidente) podem vir a crescer de forma sustentável na primeira liga.

  • MM
    Posted Maio 20, 2019 at 2:20 pm

    Parabens ao St Clara, é assim que se constroi o futuro do clube e melhora o futebol portugues. Mais exemplos precisam se para acabar com dependencia e influencia dos 3 grandes nos outros planteis

  • Tiago Silva
    Posted Maio 20, 2019 at 2:29 pm

    Boa venda, com esses 3M podem manter os melhores na equipa e reforçar as posições vulneráveis como a baliza (gostaria de ver o Caio Secco) e talvez um avançado.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 20, 2019 at 3:27 pm

      Nem por isso, pelo menos metade é para dar ao Santander Totta, o credor-mor. E é necessário construir 2 campos de futebol porque o Santa Clara treina em escolas ao mesmo tempo que aulas de EF decorrem…

    • Chico
      Posted Maio 20, 2019 at 3:28 pm

      Sim, a baliza é uma questão a ter em conta. O Marco é um guarda-redes à anos 80: baixo e bons reflexos, mas posicionamento deficitário e distribuição de jogo terrível.

  • Chico
    Posted Maio 20, 2019 at 3:08 pm

    Excelente para o Santa Clara. Este e o Bruno Lamas são craques. A equipa pratica um excelente futebol e parece que a direção tem os pés bem assentes na terra e não vai entrar em loucuras. Espero que se estabilizem na Primeira Liga.

  • Estigarribia
    Posted Maio 20, 2019 at 3:51 pm

    Negócio muito bom para o Santa Clara. Oxalá mais clubes consigam fazer encaixes deste género, de forma a trazer mais qualidade para o nosso campeonato. Depois de Kaio Pantaleão, César, Fábio Cardoso, Osama Rashid, Bruno Lamas e Thiago Santana também poderão render mais algum dinheiro ao emblema açoriano. Gostava de ver, pelo menos, o Rashid de leão ao peito.

    Saudações Leoninas

  • Gui Loureiro
    Posted Maio 20, 2019 at 4:36 pm

    Grande encaixe. É assim que os clubes fora do top 3 têm que trabalhar porque muitos não é na bilheteira que vão fazer encaixe para pagar as contas do mês.
    Há muito bons valores no CNS que devagarinho vão aparecendo. Negócios baratos, bons treinadores para exponenciar esta gente e fazer uns encaixes jeitosos. Assim dá para manter equipas equilibradas, com qualidade e dar mais competitividade a isto.
    Há também um grande aparte fora do top 4 que é muito comum. Os melhores jogadores em final de contrato. Aqui julgo que a culpa também passa um bocado pelos jogadores porque não procuram ajudar o clube. Deixam-se andar até ao final do contrato e depois o clube não recebe nenhuma contra-partida. Nem que renovem com uma cláusula de 1M alguns deles, só para garantir que são vendidos porque há muitas equipas turcas que dão esse valor, o mercado é apetecível a nível de vencimento pela carga fiscal quase nula e ajudam o clube que os catapultou. Acho que falta um bocado esse respeito da parte dos jogadores.

  • Res
    Posted Maio 20, 2019 at 6:07 pm

    Bom negócio, mas só no caso de não sair mais ninguem importante.

    Quanto ao dinheiro, custa-me acreditar que será usado para investir. É um clube com muitos buracos. Especialmente nas suas instalações.
    As condições dos escalões não lembra a ninguem…

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 20, 2019 at 7:15 pm

      Só 1,5M são para o credor-mor, o Santander Totta. E têm de ser construídos 2 campos próprios, porque o Sta Cara treina com os miúdos das escolas…

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 20, 2019 at 11:56 pm

    Dois encaixes muito bons do Santa Clara em Kaio e Fernando Andrade que ajudarão os açorianos a estabilizarem na Primeira Liga.

    Curiosamente conseguiram esse encaixe sem ser nos seus jogadores mais fundamentais.

    Fábio Cardoso, Rashid, Lamas e Schettine são tudo jogadores acima da média e que poderão representar bons encaixes e mesmo os laterais Patrick e principalmente João Lucas (vamos ver como evolui) são jogadores a seguir com atenção.

Deixa um comentário