Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Thiago Alcântara no Bayern por 25 milhões

Está confirmado mais um negócio surpreendente (apesar de já ter sido falado nos últimos dias) deste defeso. Thiago Alcântara, jovem craque espanhol, é mais um reforço para o Bayern de Guardiola, que já treinou o jogador no Barcelona. A transferência realizou-se por um valor a rondar os 25 milhões de euros. O médio assinou por 4 anos. VM – Thiago Alcântara é um jogador absolutamente fantástico. Além de polivalente (joga a 6, 8, 10 e até a 7), tem uma técnica, qualidade na posse e visão de jogo fora do normal. Era mesmo crime o seu estatuto de suplente no Barça quando tem talento para ser titular em praticamente todas as equipas do Mundo.  A dúvida é perceber se esta terá sido a melhor opção de carreira. Ir para o clube com o melhor plantel do mundo não garante titularidade (que provavelmente teria no United, outro dos interessados), mas tendo em conta que foi um pedido de Guardiola isso deverá significar que o técnico espanhol considera o médio como um elemento fundamental no sistema que pretende implementar em Munique. Outra incógnita será perceber como irá ser a equipa base de Guardiola em 2013-14. O Bayern tem 2 dos 5 melhores médios defensivos do Mundo (Gustavo e Martínez, o espanhol até pode ser adaptado a central), e ainda conta com o indiscutível Schweinsteiger, que a trinco ou a 2º médio irá ser sempre titular. Numa função de construção Kroos deu uma qualidade enorme à posse de bola do Bayern na época passada, o problema é que Gotze também não pode ser suplente, o ex-Dortmund a 10 ou adaptado a falso avançado (como Messi no Barça) deverá ter o seu espaço. Se juntarmos a estas realidades, a qualidade de Thiago e elementos como Robben, Ribéry, Muller, Mandzukic e o promissor Can, é caso para dizer que Guardiola tem pela frente uma excelente “dor de cabeça”. Em relação ao Barcelona, é um negócio que faz pouco sentido. Aliás, os catalães têm tido uma abordagem ao mercado algo estranha. Thiago tinha tudo para se assumir em pouco tempo na equipa principal e esta transferência compromete um pouco o futuro do meio campo catalão, já que não aparecem todos os dias jogadores como o espanhol. 

69 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 9:19 am

    O ISCO COM OZIL E MODRIC? voces n vem mesmo futebol lol isco foi o golden boy relaxem so escolheu mal o clube para od foi

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 9:17 am

    MAS ALGUEM SABE O QUE O BARÇA FEZ? lol é destruir o plantel a eliminar jogadores como o thiago,sucessor de caras do xavi e vendem por 25 milhoes? NAO HA GESTAO nessa equipa existem nomes apenas B.MUNIQUE cuidado com esse trio. sebastian javi e thiago FODASSSS

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 15, 2013 at 3:21 pm

    Demasiado "barato"…

    O Bayern esta época vai alterar as leis de jogo, vai jogar num 3-8-2.

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2013 at 2:23 pm

    pensava que o sucessor do xavi fosse o fabregas e nessa optica o thiago seria o de iniesta

    Joao Moreira

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2013 at 2:12 pm

    Penso que se fazem bons comentários neste blog, mas não deixo de reparar que muitos intervenientes se deixam condicionar pelas posições e pelo número que corresponderá a essas posições no terreno de jogo. A este nível, diria galáctico, o que interessa é o desdobramento que o jogador faz em campo,a aptidão para desempenhar diversas funções e não a sua fixação numa única tarefa. O artigo inicial explica logo tudo, o Thiago Alcântara pode desempenhar diversas posições em campo e em quase todas fá-lo bem ou muito bem e é justamente por isso que foi adquirido e é por isso que foi vendido por exemplo o M. Gomez, que era um PL puro, excelente mas limitado àquela posição.

    Fernando Silva

  • MNT
    Posted Julho 15, 2013 at 1:06 pm

    Péssimo negócio do Barcelona. 25 milhões por um jogador desta qualidade é uma autêntica pechincha.

  • Euclides!
    Posted Julho 15, 2013 at 1:02 pm

    Mau para o Barcelona e mau para o Bayern…

    mau para o Bayern porque tem melhor, mau para o Barcelona porque poderia fazer deste jogador um substituto a altura de Xavi

    Na Alemanha já há quem brinque que o Guardiola vai jogar num sistema de 1x8x1 tal a quantidade de médios de qualidade no plantel

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 15, 2013 at 11:55 am

    Trocou o melhor clube do mundo na actualidade, pelo melhor plantel do mundo da actualidade. Resultado? Saiu por ser suplente e provavelmente escolheu o único clube onde também não será titular.
    Mas vamos ver, o rendimento desportivo é que vai ditar quem joga mais num plantel tão recheado… e o Thiago com a qualidade que tem até pode agarrar o lugar, até porque já trabalhou com Guardiola e nas negociações pode ter tido algumas "garantias" em termos de tempo de jogo.

    Quanto ao Bayer, acho que tem excesso de opções do meio campo para a frente, pode causar alguns problemas ao longo da época (muitos jogadores "titulares" e ao mesmo nível)… mas é um plantel "assombroso".

  • Pedruco
    Posted Julho 15, 2013 at 11:24 am

    Se pensar q foi 15M mais barato q o witsel… Foi dado!

  • Pepe Attack
    Posted Julho 15, 2013 at 9:56 am

    Se eu fosse o Guardiola o meu 11 inicial seria assim:

    Neuer
    Javi Martinez
    Luiz Gustavo
    Schweinsteiger
    Gotze
    Kroos
    Muller
    Robben
    Ribery
    Thiago
    Mandzukic

    Com um meio campo e ataque destes quem precisa de defender? Quando ao fim dos primeiros 20 minutos já estivesse 4-0, é que começava a fazer substituições e a meter defesas só para não humilhar tanto o adversário.

    Tenho que tentar isto no Football Manager!

    Challenge Accepted!

  • João Lains
    Posted Julho 15, 2013 at 12:31 am

    Não vejo este negócio como prioritário mas também não considero um excesso. O Bayern estará na luta por 6 competições esta temporada, que no máximo o obrigará a disputar 57 partidas. Todos os clubes gostavam de ter duas soluções para a mesma posição com o mesmo nível. Se o poderio financeiro do Bayern lhe permite fazer isso, não vejo mal nenhum nisso.

    Logo na baliza, tem o melhor do mundo Neuer e o Starke que tem muita experiência em todas as divisões do futebol alemão.

    Para defesa direito, tem o melhor do mundo Lahm e o Rafinha que vai para a sua oitava temporada no futebol alemão.

    Para defesa esquerdo, tem o Alaba, que está já entre os melhores do mundo nesta posição e tem ainda uma enorme margem de progressão porque tem apenas 21 anos. O Contento serve perfeitamente como alternativa, e Badstuber pode ocupar a posição.

    Para o centro da defesa, em vez de contratar um central de qualidade inegável o Bayern optou por renovar o contrato (eu não o faria) de Van Buyten, que já conta com 35 anos e contratar um jovem com muito futuro, o Kirchhof. Restam Dante, que há muito merecia este salto, o Boateng que já não cometeu na última temporada, os mesmos erros que comprometeram o Bayern em várias ocasiões e finalmente o Badstuber, que estará afastado dos relvados esta temporada fruto de uma recaída, mas que eu julgo ser o melhor dos cinco.

    Agora para o meio-campo onde todos dizem que há um excesso de soluções eu vejo dez jogadores mais um com um grande futuro pela frente (Emre Can, de apenas 19 anos que tem de ser emprestado para o seu crescimento não estagnar) para cinco lugares no onze.

    Médio defensivo: Javi Martínez e Luiz Gustavo, ambos entre os melhores do mundo também.
    Médio centro: Schweinsteiger e Thiago Alcantara.
    Médio ofensivo: Götze e Kroos.
    Alas: Müller, Ribéry, Robben e Shaqiri.

    E finalmente para o ataque, onde não era muito a favor da renovação do Pizarro, mantém-se ainda Mandzukic. Neymar, Cavani, Falcao já se mudaram neste defeso. Lewandowski e Suárez (jogador ideal) parecem negócios perdidos. Por isso a contratação de Rooney seria a cereja no topo do bolo.

    Neuer, Lahm, Alaba, Boateng, Dante, Javi Martínez, Schweinsteiger, Müller, Götze, Ribéry e Rooney.

    Starke, Rafinha, Contento, Van Buyten, Kirchhof, Luiz Gustavo, Thiago, Robben, Kroos, Shaqiri e Mandzukic.

    • João Lains
      Posted Julho 15, 2013 at 4:45 pm

      Eu só me limitei a olhar para o plantel actual, e constatei que existem duas soluções com qualidade muito semelhante para cada posição, um luxo a que mais nenhuma equipa se pode dar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 15, 2013 at 11:58 am

      Analisando assim até parece fácil. Mas as coisas não são assim tão "similares" quanto descreveu

    • Luís Duarte
      Posted Julho 15, 2013 at 11:55 am

      O problema é que ter 2 jogadores exactamente ao mesmo nível como este Bayern tem, em Dezembro/Janeiro vai gerar insatisfação da parte dos que não jogarem, porque têm estatuto suficiente para falar e reclamar um lugar…como já se viu no passado muita estrela junta nunca dá resultado…o ideal é ter um 11 fortissimo, e o banco de nível médio/alto…

    • danny
      Posted Julho 15, 2013 at 9:12 am

      Não entra mais ninguém. O lugar está reservado para Lewandowski no próximo ano.
      Jogarão Mandzukic, Pizarro e Muller também serve perfeitamente em caso de necessidade.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Julho 14, 2013 at 11:22 pm

    Gotze, Thiago e Kroos para nr 10.
    Ribery, Robben, Muller e Shaqiri para as alas.

    Mandzukic e talvez Lewandowski para a posição 9.
    É um abuso de equipa.

    A este Bayern falta um central de topo (David Luiz, Hummels, Varane, etc). De resto tem um plantel com uma qualidade invejável e um potencial tremendo.

  • gonçalo
    Posted Julho 14, 2013 at 11:07 pm

    rossel ta a destruir o barcelona, anda a dar jogadores só pode, em vez de ter atacado isco que ainda por cima e "barcelona" dos pés a cabeça, gastou tudo o que tinha no neymar, vai perder thiago alcantra, nao consegue contratar centrais etc.. primeiro a sair teria sempre que se começar por quem ganha mais e ja representa alguma idade memo que tivesse posto em causa esta epoca que se avizinha teria ganho mais num futuro proximo perder xavi, puyol, mascherano, daniel alves, valdes, villa(este ja foi por numeros ridiculos) continua se sem guarda redes titular porque valdez vai sair a custo 0 para o ano, sem gr suplente porque pinto pff ainda e pior que o artur, perdem thiago que este ano deveria devidir a titularidade com xavi.. mas que que este gaxo anda a fazer? ta só a contar com a dupla neymar messi ? e ainda por cima fala se do valbuena? este gaxo ta a brincar com isto só pode…

  • Apenasfutebol
    Posted Julho 14, 2013 at 10:30 pm

    Mas que desperdício!

  • nunog
    Posted Julho 14, 2013 at 9:13 pm

    o barcelona não podia fazer mais. tinha a clausula dos 60%… Esse foi o erro. Confiar no jogador. Não irá jogar mais no bayern que em espanha. Nem pensar. Jogava 25/30 jogos por ano com 21-22 anos no barça. Que mais queria ele?
    Xavi e Iniesta esperaram até aos 24.
    Vai-se arrepender. E não é o super jogador de que aqui falaram. Decepcionou em muitos dos jogos que fez no Barcelona. Muitos dos que comentam falam sem saber.

    Thiago nunca seria o substituto de Xavi. Não têm nada a ver. Vamos esperar e depois falamos.

    • danny
      Posted Julho 15, 2013 at 9:13 am

      Vai jogar menos que no Barcelona: 27 jogos.
      Mas depois vais perceber.

    • danny
      Posted Julho 15, 2013 at 9:08 am

      O chyngrinsky também foi um pedido de Guardiola. E o Zlatan. E podia enumerar mais 4 ou 5 fracassos de Guardiola.
      Deves pensar que tem lugar reservado…e não, não é um super jogador. Acho que é óbvio.

    • Hugo Silva
      Posted Julho 15, 2013 at 12:31 am

      Não é um super jogador? As pessoas falam sem saber? Vai-se arrepender?
      Este garoto foi um pedido do próprio treinador e isso quer dizer muitíssimo!
      Mas ainda bem que sabes adivinhar o futuro, pelo menos parece por essas afirmações. Já agora amigo, se poderes precisar exactamente quantos minutos ele vai fazer agradecia…

    • danny
      Posted Julho 14, 2013 at 11:16 pm

      Obviamente. Esta mania de encontrar sucessores ou os "novos" x e y devia acabar.

    • luis
      Posted Julho 14, 2013 at 9:47 pm

      Concordo Nunog. O substituto de xavi é o proprio xavi, assim como o do messi é o proprio messi. sao jogadores unicos.

  • Kacal
    Posted Julho 14, 2013 at 9:00 pm

    É um grande jogador, ainda vai ser melhor, é uma grande perda para o Barça, o Bayern fez um bom negócio, mas não percebo para que querem tantos jogadores para a mesma posição, Gotze, Muller, Thiago e Kroos, só se for para por Muller ou Gotze a fazer de Messi, como "falso" 9 e Muller ou Gotze a 10 e depois ter Kroos e Thiago como alternativas a 10 e Mandzukic como alternativa se quiser usar um ponta-de-lança mais fixo, mas isso é estragar um bom ponta-de-lança e Thiago, acho que foi uma má opção do Thiago, se queria jogar mais até ser titular devia ter ido para o Man Utd, lá é mais preciso que no Bayern e teria mais hipoteses de jogar e até ser titular com o passar do tempo, mas espero que tenha tempo de jogo, para vermos este jogador fantastico em acção, grande equipa que tem o Bayern, já tinha e com os reforços, ui, ui.

  • João G.
    Posted Julho 14, 2013 at 8:39 pm

    Eu sinceramente não entendo como isto pode acontecer. Uma coisa vos garanto, Thiago não vai ser titular no Bayern, mas certamente vai ter mais oportunidades para jogar, Guardiola é um treinador inteligente e vai rodar a equipa da melhor forma.

    Estamos a ver um Bayern cada vez mais forte e será muito difícil de derrotar, eu sinceramente acho que esta equipa vai superar o Barça de Guardiola, é uma equipa com outra disponibilidade, não tem Xavi e Iniesta mas tem jogadores como Gotze, Schweinsteiger, entre outros, à qualidade junta poder físico e mais disponibilidade física. Mais uma vez o treinador espanhol pode fazer história.

    • Tiago
      Posted Julho 15, 2013 at 9:43 am

      O Dante tem que ser titular porque é mesmo muito forte entao nao penso que seja vital contratar um outro central, pois eles ja têm : Badsturber ( que estava lesionado), Boateng, Javi Martinez e Dante. Eu apostaria numa dupla " Dante-Boateng" mas como o Javi tem que jogar ( custou 40 milhoes) nao penso que sera assim.

    • luis fae
      Posted Julho 15, 2013 at 3:40 am

      Hummels foi um erro de casting do Bayern, como foi possível terem deixado sair um jogador desses, para mim ficava top aquela defesa com Hummels ainda por cima da formação. A ser outro central para mim seria ou Thiago Silva ou Kompany mas acho que não vai haver contratação para a defesa, já compraram o Kirchoff e ainda há o Badstuber vamos la ver como é que ele se apresenta depois da grave lesão.

    • João G.
      Posted Julho 15, 2013 at 12:43 am

      Só fica mesmo a faltar um central, uma referência defensiva, Hummels talvez, o que acho muito pouco provável, ou Thiago Silva, que encaixava muito bem, a fazer dupla com Javi Martinez…

    • João G.
      Posted Julho 15, 2013 at 12:42 am

      E não só, o Barcelona só tinha o Tiki Taka, anulando algumas peças fundamentais o Barça rendia-se, trocava a bola mas criava pouco perigo. Este Bayern tem mais recursos, tem equipa para jogar o Tiki Taka, tem equipa para jogar em contra ataque, ou seja, pode improvisar, e para além disso a agressividade alemã é qualquer coisa de "arrepiante", Schweinsteiger, Kroos e Gotze é um meio campo de choque, não tenho dúvidas que vamos ter aqui uma equipa muito muito forte. Vai voltar a fazer se história!

    • luis fae
      Posted Julho 14, 2013 at 10:32 pm

      Concordo, Guardiola tem agora um plantel muito mais completo do que tinha no Barcelona onde nunca teve muito "banco". Agora pode rodar a equipa e manter sempre a qualidade que neste Bayern abunda.

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 14, 2013 at 8:38 pm

    Não percebo que raio de gestão de plantel é que o Barcelona está a fazer. Vendem o Villa ao Atlético Madrid por 5,1 milhões de euros, emprestam o Deulofeu ao Everton quando este tinha lugar claro no plantel, vendem o Muniesa sem opção de recompra ao Stoke City e agora Vendem este fantástico médio que é o Thiago Alcântara ao Bayern, um adversário direto nas competições europeias. Gostava de saber quem é que eles têm lá melhor para substituir o Iniesta e o Xavi, já para além do facto de não terem adquirido o Isco, que era um jogador com um estilo de jogo muito típico do Barcelona. Quero ver onde isto vai dar.

  • Tiago Abreu
    Posted Julho 14, 2013 at 8:38 pm

    Mdf:
    Javi Martínez (dos 3 melhores mdf's do mundo)
    Luiz Gustavo (talvez dos 5 melhores mdf's do mundo)
    8:
    Schweinsteiger (um dos jogadores que representam a mística do Bayern)
    Thiago (talvez o melhor 8 da idade dele, junta qualidade táctica italiana, qualidade técnica brasileira e visão de jogo espanhola)
    10:
    Kroos (um dos 10's com melhor visão de jogo aliando a um remate super fortíssimo e eficaz)
    Müller (um dos jogadores mais inteligentes nesta posição, também pode jogar na linha)
    Extremos:
    Götze (este jogador tem preferência a 10, talvez dos 3 melhores jogadores do mundo de 91/92)
    Robben (um dos 5 jogadores mais desiquilibradores do mundo, porém lesiona-se muito)
    Ribéry (o melhor jogador do Bayern da época anterior)
    Shaqiri (um dos 15 melhores jogadores do mundo da sua idade)

    Ainda têm Weiser (extremo com muito potencial é de 94, e jogou mais de 1000 minutos no Kaiserslautern da Bundesliga2) e Emre Can (um dos melhores da sua geração na posição de médio-defensivo/centro, é de 94)

    É preciso ver também que fala quase tudo a mesma língua, Luiz Gustavo é brasileiro e Franck Ribéry francês mas já estão à muitos anos na Alemanha, Thiago e Javi Martínez (já leva 1 ano de avanço) são da mesma nacionalidade do treinador, ou seja, a adaptação para todos será mais fácil.

    • Tiago Abreu
      Posted Julho 15, 2013 at 12:36 am

      Penso que LFL já disse algo parecido.
      E Müller coloquei na posição de 10, mas ele é um 2º avançado, gosta de jogar atrás do PL, esta época é que jogou mais descaído do lado direito.

    • JDC7
      Posted Julho 14, 2013 at 9:53 pm

      João Lains, de quem é a frase?

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 14, 2013 at 9:34 pm

      João, então foi erro meu, mas o texto está um pouco confuso e muito junto, mas o Muller não é um 10, é um extremo, mas tens razão foi distração minha, peço desculpa ao Tiago Abreu.

    • João Lains
      Posted Julho 14, 2013 at 9:04 pm

      Badjeras ele colocou-os nos extremos, tens de ler com mais atenção.

      E Tiago quando fazes a descrição do Thiago devias colocar aspas, essa frase não é tua.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 14, 2013 at 8:49 pm

      Tiago Abreu fiquei agora a saber da tua parte que o Muller, o Robben e o Shaqiri atuam na posição de 10 Lol

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2013 at 8:34 pm

    O thiago foi comprado por 25M enquanto o Real Madrid gastou um balurdio no Ilarramendi (ahah) .. O que se passa com as equipas espanholas? Não sabem comprar/vender?
    Algu+ém me consegue explicar tmb a compra de isco com ozil e modric?
    Pff
    Js

  • Rodrigo
    Posted Julho 14, 2013 at 8:27 pm

    Grande contrataçao do Bayern. Thiago e um medio fantastico, que ira dar grande qualidade na posse de bola que o Guardiola pretende para a sua equipa. Ainda assim, de todos os clubes que Thiago poderia escolher, parece-me que o Bayern e um dos clubes em que teria maior concorrencia no meio-campo, pelo que veremos se esta foi ou nao uma boa escolha para relançar a carreira. Acredito que podera ser porque o treinador se chama Guardiola e certamente que o talento do espanhol nao sera desperdiçado.

    O Barcelona, por outro lado, perde aqui um grande activo e que poderia ser o melhor homem para substituir o Xavi, ja que na minha opiniao o Fabregas, depois de jogar tao adiantado, nao ira cumprir essa funçao no futuro.

    Por fim, fico curioso para ver como sera o 11 preferido do Guardiola, mas com tanta opçao acredito que Javi Martinez recuara para central, que Schweinsteiger podera ser o trinco e Kroos e Thiago a fazerem as restantes posiçoes do meio-campo. No ataque deveremos ter Muller a direita, Ribery a esquerda e Gotze a cumprir o papel de falso 9. Falta saber quais serao os papeis de Mandzukic, Luiz Gustavo, Shaqiri e Robben nesta equipa, mas com tanto jogo terao oportunidades tambem.

  • JDC7
    Posted Julho 14, 2013 at 8:25 pm

    Gostava imenso de o ver no Man Utd a pautar aquele meio campo e a criar jogo mas sem dúvida alguma que foi uma excelente contratação por parte do Bayern. Têm uma equipa recheada de jogadores jovens e com talento e à semelhança do que aconteceu no ano passado poderemos vir a ter novamente um predomínio das equipas alemãs na europa. O campeonato alemão cada vez mais forte!

  • Lima
    Posted Julho 14, 2013 at 8:24 pm

    a tactica do guardiola vai ser o 1-8-1

  • Miguel Ginestal
    Posted Julho 14, 2013 at 8:20 pm

    Bom médio, claramente este negócio foi condicionado pelo futuro do Quintero. Bayern não conseguindo tirar ao Porto a primeira opção foi atrás da segunda hipotese.

    Reforço aceitável

    • Sideshow Bob
      Posted Julho 15, 2013 at 12:26 pm

      Falar no Quintero num post sobre o Thiago Alcântara parece me insultuoso para o ex Barcelona.

      Um abraço

    • luis fae
      Posted Julho 14, 2013 at 10:26 pm

      Gosto do humor realmente essa foi muito boa, até porque na posição que joga Quintero foram só buscar o vulgar Gotze e ainda há Kroos e Muller todos eles inferiores ao Quintero -.-

    • Rodrigo
      Posted Julho 14, 2013 at 9:10 pm

      Miguel, o Quintero ate pode valer este valor no futuro, mas o Quintero e um 10 puro, o Thiago e mais um 8, pelo que nao sao jogadores comparaveis. Depois diz que "nao tem metade do jogo?". Sinceramente coloco as minhas duvidas se conhece verdadeiramente o Thiago Alcantara.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 14, 2013 at 9:02 pm

      miguel,

      não percebo qual o seu objectivo com esse comentário!

    • Miguel Ginestal
      Posted Julho 14, 2013 at 8:55 pm

      Porque iriam preferir alguém mais caro e mais velho, que não têm metade do jogo?
      É simplesmente irrisório achar que só os clubes Portugueses olham para os mercados Sul Americanos. É muito mais seguro contratar alguém espanhol é certo, e já vem com cultura táctica, mas daqui a 1 ano talvez 2, Quintero vai valer 2 vezes este valor

    • Pedro
      Posted Julho 14, 2013 at 8:50 pm

      Só pode estar a ser irónico!

    • RiefSilva
      Posted Julho 14, 2013 at 8:45 pm

      Já li este comentário e não consigo perceber a lógica?????

      Quanto à contratação do Thiago, é um bom negócio para o Bayern, pois contrata um médio de top, por um preço razoável comparado com outros negócios deste mercado e da época passada. (foi mais barato que o Martinez na temporada passada, mais barato que James Rodriguéz, por valores próximos ao de Moutinho).

      Do ponto de vista do Barcelona é mau, mesmo que o objectivo seja mudar o estilo de jogo, já que este tiki-taka está a ficar previsível, pois Thiago encaixa noutros estilos de jogo. Para o jogador, pode também não ser a melhor opção, pois vai para o único plantel do mundo que tem mais opções para esta posição que o Barcelona.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 14, 2013 at 8:39 pm

      Eu só espero que o Miguel esteja a ser irónico…

    • Rodrigo
      Posted Julho 14, 2013 at 8:37 pm

      Quintero? Sao jogadores completamente diferentes, alem disso nunca vi que o Bayern quisesse o Quintero. Ja para nao falar que o Thiago e um jogador feito, enquanto que o Quintero, apesar de ser um jogador com talento e que me entusiasma, ainda nada provou na Europa.

  • Pedro
    Posted Julho 14, 2013 at 8:17 pm

    Acho que o Barça, esta a destruir aquele plantel… É a minha opnião, ficou sem 9, agr fico possivelmente com o relevo de Xavi daqui 2 anos. O banco ás vezes tbm ganha jogos, mas assim de repente não tou a ver ninguem que o possa fazer. Devem tar msm confinates que Neymar e Messi se vão dar bem, pode aconteçer, mas vamos ver.

    • JDC7
      Posted Julho 14, 2013 at 8:30 pm

      Sem dúvida. o grande sucessor do Xavi acabou de sair e o Barcelona está a esquecer-se de uma coisa muito simples. No dia em que o xavi e o iniesta sairem do barça a essência daquela equipa desaparece. Por melhores jogadores que tenham no ataque a decidir jogos (Messi, Neymar, etc..), o meio campo não será o mesmo. E é aí que reside o tiki-taka

  • Bruno Sousa
    Posted Julho 14, 2013 at 8:17 pm

    Uma contratação assombrosa (novamente o mercado com valor inflacionado, apesar de apreciar as qualidades do jogador), poderá vir a explodir nesta equipa como nunca o fez no Barça.
    No entanto, poderá vir a ter falta de oportunidades devido ao excesso de talento deste Bayern (só para a posição de MO há Kroos, Muller, Gotze, Thiago), apesar da sua polivalência (pode atuar em todas as posições do meio-campo e do lado esquerdo do ataque, claramente um trunfo para ele) e será de certeza uma excelente dor de cabeça para Guardiola fazer o onze com tantos nomes sonantes.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2013 at 12:56 pm

      A transferência é espantosa para o lado do comprador. Agora o mercado tem mistèrios que nós desconhecemos e que achamos desconcertantes. Eis dois exemplos: Thiago Alcântara 25M versus James Rodriguez 45M. Tem alguma lógica? Outro: M. Gomez 20 M versus Falcao 60M. Entende-se?

      Fernando Silva

    • Sanches
      Posted Julho 15, 2013 at 11:49 am

      Bruno, o Witsel saiu para o Zenit por 40M, Gotze custou 37M ao Bayern e 25M pelo Thiago é muito?

    • Rodrigo
      Posted Julho 14, 2013 at 9:08 pm

      Bruno Sousa, entao valeria quanto?25M parece-me um valor perfeitamente normal e nada inflacionado, alias se saisse por 30M por exemplo nao me espantaria.

      Nuno, concordo que Schweinsteiger deve ser titular, mas creio que jogara a 6, ficando Kroos e Thiago mais a frente. Depois e Muller ou Robben a direita, Ribery a esquerda e Gotze como falso 9, sobretudo nos jogos grandes, ja que noutros pode jogar Mandzukic e Gotze jogar mais numa ala.

    • nuno
      Posted Julho 14, 2013 at 8:41 pm

      Sr rodrigo o unico induscutivel do meio campo será o schweinsteiger, seja a 6 ou a 8. kroos fez uma excelente epoca logo tambem devera ser titular, vamos a ver quem os acompanha, gotze quanto a mim +e superior a tiago, mas +e mais ofensivo logo devera jogar numa ala

    • Bruno Sousa
      Posted Julho 14, 2013 at 8:38 pm

      De facto, é um grande jogador, mas nunca na vida valeria 25M, num mercado estável e real (nunca na vida seria aceitável vender jogadores acima dos 60 milhões sem ser Ronaldo ou Messi, mesmo os 75M de James+Moutinho são elevados de mais – sem tirar qualidades aos jogadores). Facto. Outro ponto importante é que o mercado está inflacionado devido aos mercenários como o City, o PSG e o Mónaco, que ao comprarem jogadores como feijões levam à sua sobrevalorização e consequentemente à comparação com outros jogadores. Facto.

    • Rodrigo
      Posted Julho 14, 2013 at 8:35 pm

      Valor inflacionado? Eu parece-me e que se compararmos com outros negocios neste defeso o Thiago acaba por ser uma pechincha. Alem disso, Gotze e Muller nao jogarao no meio-campo com Guardiola, pelo que o meio-campo devera andar entre Gustavo ou Schweinsteiger, Kroos e Thiago, sendo que Martinez deve recuar para central.

    • Luis
      Posted Julho 14, 2013 at 8:27 pm

      valor inlacionado? Com todo o respeito, mas sabe quem é o Thiago? Por 25M é quase oferecido, tem qualidade de sobra para ser titular em qualquer equipa de top.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2013 at 8:09 pm

    O barcelona está a fazer péssimos negócios por favor…. estão a fazer do bayern a maior potência atual… VÃO GANHAR AS 6 COMPETIÇÕES EM QUE ESTÃO… EQUIPA/BANCO melhor que qualquer uma atualmente.. Agora com tiago meu deus que meio campo

    DiogoS

  • JTeodoro
    Posted Julho 14, 2013 at 8:09 pm

    Este é um que vai passar ao largo de uma grande carreira, reclama que não era titular em Barcelona e vai para o Bayer que têm + opções para o MC de bastante qualidade que o barça. Ires para o manchester era o melhor que terias feito.

    • Rodrigo
      Posted Julho 14, 2013 at 8:33 pm

      Tambem preferia ve-lo no United, mas o futebol do Bayern ira mudar com o Guardiola e o Thiago, juntamente com Kroos, podera ser um dos jogadores mais uteis nesse estilo de jogo de posse.

    • André Sousa
      Posted Julho 14, 2013 at 8:19 pm

      Ele tem muito talento, é certo Lucas, mas achas que será fácil para ele impor-se numa equipa com excelentes opções para a sua posição, num futebol completamente diferente do que está habituado?
      A mim parece-me que não. Se a vontade de sair de sair do Barça se prendia porque queria mais tempo de jogo, devia ter ido para o Man Utd. Lá era titular de caras.

    • Lucas TB
      Posted Julho 14, 2013 at 8:13 pm

      Estas subestimando o talento dele.

Deixa um comentário