Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Vit. Setúbal despede treinador

Quem deve ser o substituto? Há muito tempo que não se via uma equipa tão pobre a nível ofensivo como esta da dupla Sandro-Acácio Santos. Além de só terem um golo para a Liga praticamente não criavam oportunidades.

O Vitória FC informou que decidiu prescindir dos serviços do treinador Sandro Mendes. Esta decisão aconteceu apenas uns minutos depois dos Sadinos terem empatado, em casa, frente ao Marítimo (0-0). Recorde-se que Sandro estava nos comandos da equipa técnica desde Fevereiro, sendo que esta época somava 5 empates e uma vitória em 8 jornadas.

24 Comentários

  • kiterioVFC
    Posted Outubro 27, 2019 at 2:15 pm

    O trabalho do Sandro tem de ser analisado desde o momento que assumiu o cargo e não relativamente a esta época!!

    Primeiro, Sandro nunca foi treinador, nem nunca o será! Foi a solução possível e dou-lhe crédito por ter aceite perante n adversidades do meu clube! Desde o primeiro dia que se viu que era limitado e o seu discurso arrogante não augurava sucesso.

    A qualidade futebolistica tb não… E o constante jogar para o pontinho começou a ser desesperante…. 1 golo em 8 jogos é miserável… Claro que 5 golos sofridos em 8 é fantástico, mas não marcar e vermos que mais tarde ou mais cedo iremos começar a ganhar é uma coisa… O contrário é desesperante… É desesperante ir ao Bonfim, ir fora…. para ver isto….

    Mas …. A culpa não é só dele, mas sim da podridão que está na nossa direção!!
    Sandro não escolheu estes jogadores e teve de os receber, treinar e fazer deles uma equipa…. Não conseguiu…. Alguns jogadores são pesadelos….

    É inadmissível contratar e ter jogadores gordos como
    Berto, Ghilas, Carlinhos e Eber Bessa no plantel
    … É uma vergonha ver 4 bolas 7 em campo com a camisola do meu clube…. Que não aguentam 90 minutos…

    Esta presidência…
    O Sandro a treinador…
    Esta equipa…

    É a imagem do estado deplorável em que se encontra o meu clube…. Clube onde cada vez mais não me revejo…. E podia continuar…

  • VaideMota
    Posted Outubro 27, 2019 at 11:05 am

    Finalmente chegou a oportunidade perfeita para o Mourinho relançar a carreira.

  • Analista Especialista
    Posted Outubro 26, 2019 at 11:18 pm

    Esta liga é uma paródia em termos de treinadores.
    São os ex-jogadores tipo Petit, Folha, Sandro, Sá Pinto ou os clássicos azelhas José Mota, Augusto Inácio, etc.
    Para quando apostas arrojadas em pessoas com reais qualidades?
    Tiago Mendes, Miguel Cardoso, Rui Faria, etc.

    • tiagoagm
      Posted Outubro 28, 2019 at 10:52 am

      Tiago Mendes? Rui Faria? Miguel Cardoso? Tantos nomes e juntos não fazem 1 treinador. Vê mesmo que és especialista.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Outubro 26, 2019 at 11:54 pm

      Realmente o Miguel Cardoso é um treinador que tem mostrado “reais qualidades” por essa Europa fora, não haja dúvida.

      • Analista Especialista
        Posted Outubro 27, 2019 at 10:23 am

        Enquanto continuarem com essa mentalidade tacanha de que o futebol positivo não vale nada nunca teremos uma liga como a alemã.
        É absurdo julgar o Miguel Cardoso sem olhar os contextos, quantas equipas pôde montar à sua medida com tempo para as evoluir? Duas: Rio Aves e AEK. No Rio Ave foi um luxo, no AEK ao fim de 5 jogos perderam a paciência e despediram-no. Convenhamos que assim é complicado. Vejam lá o 1º ano do Guardiola no City, não correu bem porque os processos estavam a ser implementados.
        No que posso dizer adorava ver as nossas melhores equipas com: Paulo Sousa (SLB/FCP), Jorge Jesus (FCP/SLB), Silas (SCP), Carvalhal (Rio Ave), Tiago Mendes (Boavista), Miguel Cardoso (SCB), Ivo Vieira (VSC)

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Outubro 26, 2019 at 11:45 pm

      O Miguel Cardoso vai de flop em flop (e vão 3 clubes, então o último foi tanto tempo…), já nem em Portugal o devem querer! O Rui Faria está lá muito bem no Catar. O Tiago Mendes também não deve qualquer interesse em assumir um clube, quanto mais em Portugal.

  • Alvaromoreira
    Posted Outubro 26, 2019 at 10:24 pm

    Vi apenas um jogo deles esta época e sempre me deu a ideia de que a equipa vale bem mais que os resultados que apresenta. O futebol era horrível, e defendiam o jogo todo fosse com quem fosse, daí os imensos 0-0. Havia 0 pendor atacante. Quanto ao substituto apostava em Daniel Ramos.

  • LevonAronian
    Posted Outubro 26, 2019 at 9:47 pm

    Tomar esta decisão no primeiro jogo do campeonato feito após uma pausa de 1 mês(!) da competição é ridiculo. Não é por um jogo que se deixa de confiar num treinador, se havia dúvidas decidia-se logo na altura e havia tempo para escolher um novo treinador e este ter ainda algum tempo para treinar tranquilamente

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Outubro 26, 2019 at 11:47 pm

      Por acaso até tem razão de ser, porque vinha de 4 empates a zero e após jogo da Taça o treinador tinha dito que os golos estavam desbloqueados. Afinal, voltam ao campeonato e repetem a dose. Nunca me lembro de ver uma equipa em 8 jogos ter 5 nulos, portanto a perder com a saída do Sandro o clube não fica de certeza.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 26, 2019 at 9:40 pm

    Demite-se treinadores porque não jogam bem. E não jogam bem porque temem ser despedidos rapidamente, logo plantam um autocarro e fé no bombo. E com a fé no bombo são despedidos rapidamente porque não jogam nada.
    É preciso alterar isto.
    Apostar em bons treinadores mar dar-lhes tempo, senão eles vão recorrer ao bombo e ao autocarro. Afinal têm famílias para sustentar e têm de manter o cargo.

    • Estigarribia
      Posted Outubro 26, 2019 at 10:02 pm

      Joga_Bonito,

      Sem tirar nem pôr. A juntar ao autocarro e ao bombo, o ‘scouting das páginas dos jornais’ também é outro defeito gritante deste tipo de equipas, onde se limitam a passar os olhos pelos jornais, fazer um pim-pam-pum e avançar para a contratação de mais uns troncos com pés de tijolo. É necessário profissionalizar a sério estes clubes, senão corre-se o risco destes clubes desaparecerem. E se estes clubes desaparecerem, o campeonato português fica ainda mais fraco do que já é.

      É urgente reformular, de uma vez por todas, todo o futebol português desde a 1ª Liga aos distritais, passando pela 2ª Liga e pelo Campeonato de Portugal Prio. É necessário dar condições aos clubes mais pequenos para poderem competir com qualidade e dignidade nos respectivos escalões e lutarem pela subida e manutenção (pelo menos aqueles que estão na 2ª Liga e mais abaixo).

      E também convém parar de contratar treinadores ultrapassados, como Augusto Inácio, José Mota, entre outros, e apostar, como dizes, e muito bem, em treinadores jovens e de qualidade. Há tantos treinadores de qualidade, como o do Alverca, por exemplo, e os clubes mais pequenos apostam sempre, mas sempre, nos mesmos nomes.

      Saudações Leoninas

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 26, 2019 at 11:21 pm

        Concordo. ;-)
        Mas se se contratarem novos técnicos e eles não tiverem um apoio e tempo dos presidentes pouco mudará.
        Até o Inácio em tempos jogou bom futebol, mas depois jogou no bombo para manter o cargo.
        E os novos treinadores, muitos dos quais não foram grandes jogadores nem ganharam fortunas, acho que serão muito pressionáveis aos sistemas defensivos se temerem ser despedidos.
        Recordo uma medida que o Capucho sugeriu uma vez que talvez não fosse má: só permitir a mudança de técnico no fim da 1ª volta.
        Assim os presidentes ponderariam muito mais as contratações e os treinadores saberiam que teriam pelo menos um bom numero de jogos para mostrar o que fariam.

        • Pedro Almeida
          Posted Outubro 27, 2019 at 8:02 am

          Ou então um treinador só pode treinar uma equipa da Liga por época com na La Liga. O jogo de cadeiras que normalmente há diminuía.

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 27, 2019 at 12:12 pm

            Também seria uma boa medida. Acabará por ter de se definir algo nesse sentido, até para evitar situações pouco claras e nefastas para os treinadores. Já há anos que se fala da táctica usada por clubes falidos para contratarem sempre novos jogadores e treinadores, que consiste em aliciá-los com bons salários, mas que são impagáveis. Ainda são pagos até Dezembro, esperando para fechar a janela de transferências. A partir daí deixa-se de pagar. Se os jogadores e treinadores fizerem muito barulho ou não se esforçarem, mandam-nos embora na próxima época e trazem-se novos. Isto é feito em cada época. Assim, de cada 2 em 2 anos muda-se boa parte do plantel, sem pagar nunca aos jogadores/treinadores na plenitude. Só ficam os que não têm propostas ou os miúdos da formação, que não têm ainda mercado.
            Se tivessem inibições de contratar e tivessem de arcar com treinadores e jogadores insatisfeitos por uma época inteira, decerto que pensariam duas vezes. Agora, como as regras estão apenas servem o propósito de manter dirigentes fracos e garantir tachos aos treinadores do bombo.

        • Estigarribia
          Posted Outubro 26, 2019 at 11:45 pm

          Também me lembro ler sobre essa ideia do Capucho e, de facto, poderia ser uma excelente ideia para mudar a mentalidade de alguns dirigentes desportivos.

          Não sei se existe algum estudo, ou algo do género, mas devemos ser o campeonato com mais ‘chicotadas psicológicas’, não? Poderia-se fazer chegar essa ideia do Capucho a alguém da Federação ou da Liga para ver se há mudanças.

          Saudações Leoninas

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 27, 2019 at 12:14 pm

            Infelizmente temo que nunca seja aplicada porque não haverá coragem. Todos querem ter o poder de demitir quando quiserem, porque dá sempre jeito após alguma derrota humilhante botar a culpa em alguém que não o presidente.
            Essa medida do Capunho seria benéfica para a defesa de um futebol com projectos, mas não a este futebol actual que temos, onde tem de arcar sempre com as culpas em momentos cruciais.

      • Manel Ferreira
        Posted Outubro 26, 2019 at 11:21 pm

        Também tens casos de treinadores jovens, novas apostas sem experiencia na 1ª liga e que falharam completamente (olha o caso deste).
        E eu não morro de amores por Inácio ou Mota mas ambos conquistaram troféus recentemente com Moreirense e Aves.
        Parece-me existir aqui um certo “ageism” (discriminação etária contra mais velhos) que não me agrada muito. Nem sempre tudo o que é jovem é bom e ser-se apenas um bom teórico não é garantia de ser bom treinador.

        Em relação ao V. Setúbal, se é verdade que é muito mau marcarem apenas um golo em oito jogos, também é verdade que só sofreram golos em 2 jogos, e contra as duas melhores equipas. Também é algo que deve ser valorizado. Mas sim, o Sandro não me impressionou muito e não deve ser difícil encontrar melhor.

  • Francisco Franco
    Posted Outubro 26, 2019 at 9:37 pm

    Só se olha para os aspetos negativos, é certo que pouco ou nada criavam ofensivamente mas também eram uma equipa extremamente difícil de bater e se o ataque começa a fazer mais golos o Setúbal ia ser uma equipa bastante difícil de derrotar

  • Sessenta e um
    Posted Outubro 26, 2019 at 9:33 pm

    Parece ser o clube certo para o Petit voltar a trabalhar, resta saber se o mesmo aceita.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 26, 2019 at 9:28 pm

    A rapidez como se demitem treinadores em Portugal é assustadora. Filipe Rocha, Marcel Keizer, Silas, Sandro são as mais recentes ‘vítimas’ do chicote do dirigismo desportivo nacional. O que é que se pode fazer para evitar os despedimentos em massa dos treinadores em Portugal?

    Saudações Leoninas

Deixa um comentário