Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Vitória vende Pêpê Rodrigues ao Olympiacos… Benfica encaixa 3 ME

Bom para as 4 partes? Pêpê vai poder jogar a Champions, Pedro Martins ganha um médio de grande qualidade técnica, o Vitória consegue um encaixe, e o Benfica, que estranhamente não o aproveitou (podia ter sido o ‘Weigl’ que Lage considerou que faltava no plantel, quando pediu o alemão em Janeiro), um montante considerável.

O Olympiacos anunciou a contratação de Pêpê Rodrigues. Pelo médio que estava no Vit. Guimarães o campeão grego pagou 4,5 milhões de euros, o que permitiu ao Benfica encaixar 3 milhões. É que ficou acordado na transferência do jovem para o Vitória que o clube da Luz teria a receber 1,5 milhões de euros quando fosse vendido, mais metade do negócio a partir desse montante. Recorde-se que Pêpê foi formado no Benfica e estava nos vimaranenses desde 2018-19, tendo apontado 5 golos na última época.

64 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 7, 2020 at 5:18 pm

    Muito bem, Pepê Rodrigues a subir o nível para competir na Champions. Se tudo correr bem conseguirá chegar à selecção nacional em 2 anos.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 7, 2020 at 5:12 pm

    O Benfica precisa de ir ao mercado por um lateral esquerdo. Rúben Vinagre vai para o FC Porto e o Nuno Tavares deve seguir para o Wolves.

    Grimaldo fica sem competição interna, embora o Vertonghen possa fazer a posição. A não ser que estejam a pensar no Tiago Araújo para backup para a posição.

    • Nazgul
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:59 am

      Mas o Nuno Tavares é assim tão mau porque? Por acaso nota-se que o miúdo não tem margem de progressão?
      O Nuno Tavares não tem nada comparável ao Tomás em que este sim não mostra qualidades nem fez 1 jogo positivo no Benfica!
      Acho que Grimaldo/Nuno para um campeonato e tb ainda temos o Vertonghen que pode dar uma perninha chega bem já a ala direita com Almeida/Gilberto aí concordo que nenhum tem qualidade para titular só para suplentes!

    • Dca
      Posted Setembro 8, 2020 at 9:51 am

      O Nuno Tavares não vai para o Wolves ahah.

    • Nazgul
      Posted Setembro 7, 2020 at 9:23 pm

      Mas o Nuno Tavares é assim tão mau porque? Por acaso nota-se que o miúdo não tem margem de progressão?

      O Nuno Tavares não tem nada comparável ao Tomás em que este sim não mostra qualidades nem fez 1 jogo positivo no Benfica!

      Acho que Grimaldo/Nuno para um campeonato e tb ainda temos o Vertonghen que pode dar uma perninha chega bem já a ala direita com Almeida/Gilberto aí concordo que nenhum tem qualidade para titular só para suplentes!

    • E o que temos
      Posted Setembro 7, 2020 at 6:03 pm

      O vinagre nao vai para o fcp, agora qualquer conta de twitter fake escreve alguma coisa e toda a gente se acredita?
      O tavares tambem nao vai sair.

      • Chico
        Posted Setembro 7, 2020 at 11:41 pm

        Também acho que não faz sentido. Então o Wolves anda a pagar balúrdios por jovens para serem banco e agora vai vender um dos seus melhores jovens por tuta e meia? Mas no carrossel do Jorge Mendes tudo pode acontecer, não está a maximizar a rentabilidade no Wolves, mete-o no Porto para substituir o Telles e ser titular. Seriam duas prendas neste mercado.

      • Kacal
        Posted Setembro 7, 2020 at 8:47 pm

        Por acaso o site Zerozero anunciou também que ele está muito perto do Porto, já não é bem uma conta de twitter fake. Até o VM confirmar não acredito, mas onde há fumo por vezes há fogo e a vir será um excelente reforço! Ele e Zaidu na lateral esquerdo é bem bom. Assim Telles já poderá sair e permitir um encaixe, quem sabe até o Vinagre não venha como forma de baixar o preço do brasileiro e este rume ao Wolves.

  • Richrad
    Posted Setembro 7, 2020 at 5:10 pm

    Conseguiu o Vitória SC retirar rendimento desportivo e ainda 1,5M em termos financeiros. Not bad at all.
    Agora como bom e grande substituto apontaria o foco na contratação de Pepelu, que demonstrou imensa qualidade no Tondela.

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 7, 2020 at 4:12 pm

    Não tem o nível exigido para o Benfica, mas é bom jogador. Bom encaixe. Que venha lá o Rúben Semedo.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Setembro 7, 2020 at 3:41 pm

    Um user ontem:
    “O Benfica está na penúria, o Benfica vai entrar na miséria, o Benfica vai fechar a porta porque o Mendes agora só faz negócios com o Porto e o Benfica não tem jogadores para vender e não tem empresários que saibam fazer negócios.”
    Hoje:
    “Benfica encaixa 3M por um jogador que saiu do clube há duzentos anos e de quem a maior parte dos adeptos nem sabia o nome.”
    É, o Benfica vai mesmo fechar as portas, ninguém no Benfica sabe gerir um clube, não há jogadores para vender, acabou o Benfica.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 7, 2020 at 3:37 pm

    Grande jogador o Pêpê, merece toda a sorte no Olympiakos que tem uma equipa e um treinador que deverão conseguir potência-lo. Quanto ao negócio, o Vitória recebeu o Pêpê de graça e portanto não se pode queixar, até conseguiram aumentar o nível da equipa com ele em campo, conseguiram obter algum lucro e ainda deu rendimento desportivo. Já o Benfica também ficou a ganhar porque lucrou 3M por um jogador que não contava. O negócio do Pêpê foi semelhante ao de Chiquinho para o Moreirense, com algumas diferenças, mas penso que o Vitória, o Moreirense e o Benfica ficaram todos a ganhar.

  • E o que temos
    Posted Setembro 7, 2020 at 3:18 pm

    Além do ruben semedo espero que o mady camara venha incluido no pacote

    • Fim da oligarquia
      Posted Setembro 7, 2020 at 9:53 pm

      Esse é que era uma contratação brutal.Tem tudo o que é preciso.

    • Creed Bratton
      Posted Setembro 7, 2020 at 4:46 pm

      Isso já seria bom a mais xD

      Mas se se tenta o Gerson mesmo custando o que custa então o Mady até seria melhor opção para mim.

      • E o que temos
        Posted Setembro 7, 2020 at 5:23 pm

        Algum 8 tem que vir e tendo em conta as dividas do dono do olympiacos era bem possivel

        • Chico
          Posted Setembro 7, 2020 at 9:00 pm

          Infelizmente parece que o Benfica apenas irá contratar um LE e um 8 se nos apurar os para a Champions. Até lá, só teremos o central, que será Semedo.

  • Kacal
    Posted Setembro 7, 2020 at 3:17 pm

    Vejo capacidade no Vitória para ter um projecto próprio como tem feito recentemente. Ir buscar jovens promissores a baixo custo, potenciá-los, obter rendimento desportivo e vender. Conjugando com elementos mais experientes e/ou maduros que estejam ao alcance deles no mercado mantendo sempre uma base. Estão no bom caminho. Nesse sentido, acho que devem deixar de lado este tipo de negócio porque o rendimento desportivo não é certo, Pêpê evoluiu bem no Vitória e deu rendimento desportivo mas em resultados falharam na mesma o objectivo do 5º lugar, nunca é uma certeza. E depois acabam por lucrar pouco. É preferível deixar estes jogadores nos três “grandes” quietinhos e seguir o seu próprio projecto como estão a fazer nestes últimos 2 anos e devem continuar assim. É preferível um Tapsoba que um Pêpê.

  • Chico
    Posted Setembro 7, 2020 at 2:06 pm

    Uma dúvida: a partir de que idade é que conta para o mecanismo de solidariedade?

    • Filipe__Santos
      Posted Setembro 7, 2020 at 2:17 pm

      Segundo a Wikipédia:

      Os 5% são divididos da seguinte forma.

      Temporada do 12º ao 15º aniversário: clube leva 0,25% da compensação total por cada ano.
      Temporada do 16º ao 23º aniversário: clube leva 0,5% da compensação total por cada ano.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 7, 2020 at 1:43 pm

    Falavam que o Benfica poderia ceder um pouco de Pêpê para realizar o negócio Rúben Semedo. Agora só falta a dívida de 6 milhões do Nottingham de Marinakis com que o Benfica pode jogar para baixar o preço de Rúben Semedo. Acredito que consigamos baixar para os 7 milhões, aproveitando estes 3 milhões e só gastando 4 no total.
    Quanto à aquisição em si, espero que o Olympiakos seja um bom palco para subir para outro patamar. Que se destaque na liga dos Campeões para ir para o Wolves em Janeiro, como aconteceu com Podence. Penso que é o clube ideal para ele, tem características semelhantes a Rúben Neves e podia ser o seu suplente.

    • Stromberg
      Posted Setembro 7, 2020 at 2:45 pm

      Gostava de saber como é que alguém acredita neste tipo de contas “à merceeiro” apresentadas não por si, mas pela própria comunicação social.
      Então, alguém acredita que, apenas porque o dono do clube é o mesmo, podem ser feitas compensações de créditos entre entidades colectivas distintas como se nada fosse?
      Então, se eu for dono da PT e da empresa Xico Manel, Lda., nunca pago os fornecimentos feitos pela Xico Manel, Lda. e desconto esse valor em facturas da PT…

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Setembro 7, 2020 at 3:51 pm

        Concordo que parece um disparate, mas depende da separação que houver entre as contas do dono e as do clube. Já temos visto que está longe de ser estanque.

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 7, 2020 at 3:32 pm

        Não era bem isso que eu queria dizer, e não podemos ser tão ingénuos.
        O Benfica pode como que “ameaçar” Marinakis a ceder um pouco no negócio Rúben Semedo. Imagina que o Olympiakos não cede dos 10 milhões que pretendem pelo Semedo. O que é que o Benfica pode fazer para os fazer mudar de ideias? Fazer braço de ferro para impedir o negócio Pêpê, ou então avançar para tribunal para pressionar o Nottingham a pagar os 6 milhões que faltam (não sei até que ponto esta última hipótese pode ser feita).
        Claro que isto seria em último caso, até porque ao Benfica interessa manter boas relações com o clube grego, mas que o pode fazer pode. Desta forma, pode-se chegar a um meio termo, o Benfica dá um pouco mais que os 5 milhões que pretendia gastar e o Olympiakos cedia um pouco, para evitar conflitos nos tribunais por exemplo. Em troca o Benfica liberta a âncora que segurava Pêpê no Vitória SC e não fazia “queixa” pelo João Carvalho. Daí os 7 milhões que falava, simplesmente o Marinakis cedia um pouco nas pretensões para seu benefício, apesar de não o ser para o clube grego (só no caso de Pêpê). Mas este é também uma desvantagem de se ter um “dono” com mais que um clube.

      • Chico
        Posted Setembro 7, 2020 at 3:08 pm

        Não é bem assim, o Benfica só paga o Semedo se o Marinakis pagar o que deve do Carvalho. Dois negócios separados, mas o segundo é condição para o primeiro se concretizar.

  • Joao X
    Posted Setembro 7, 2020 at 1:42 pm

    Rúben Semedo deverá então vir.
    Dias, Vertonghen, Semedo e Ferro.. top.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 7, 2020 at 2:50 pm

      João,

      Concordo que Rúben Dias, Vertonghen e Rúben Semedo seja de top, mas o Ferro precisa, para já, de um empréstimo para ganhar experiência e para voltar a elevar os níveis de motivação. Faria-lhe bem um empréstimo, já que pode servir para dar um passo atrás para dar dois em frente.

      Saudações Leoninas

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 7, 2020 at 3:34 pm

        O Ferro poderia ir para o Nottingham por empréstimo, também poderia servir para desbloquear o negócio Rúben Semedo já que o “dono” do clube inglês e do clube grego é o mesmo.

        • Estigarribia
          Posted Setembro 7, 2020 at 4:08 pm

          Gonçalo,

          Sim, o Nottingham Forest podia ser um bom destino para o Ferro ganhar experiência e mais maturidade futebolística. Todos temos direito a uma 2ª oportunidade e se o Ferro for emprestado só tem de agarrar essa oportunidade com unhas e dentes e esforçar-se para ser um jogador melhor.

          Saudações Leoninas

          • Francisco Ramos
            Posted Setembro 7, 2020 at 5:01 pm

            Estigarribia,

            Porque não ir para o Olympiacos? Se querem baixar o preço do Rúben Semedo, podiam colocar o empréstimo de Ferro por uma época sem opção de compra.

            • Estigarribia
              Posted Setembro 7, 2020 at 6:34 pm

              Francisco,

              Também é uma boa opção, sim, mas sendo o Marinakis também dono do Nottingham Forest, penso que também dará para fazer algo mais sobre isso. E no Championship penso que era o campeonato ideal para o Ferro ganhar experiência e maturidade competitiva.

              Saudações Leoninas

              • Francisco Ramos
                Posted Setembro 8, 2020 at 2:55 pm

                Estigarribia,

                O Olympiacos está nas eliminatórias da Champions League, pode também ser uma experiência competitiva muito interessante, mais do que um clube como Nottingham, penso eu.

                Vejamos o crescimento que Rui Silva e Domingos Duarte tiveram num Granada, por exemplo. Obviamente a segunda liga inglesa é muito competitiva mas existe muitos outros clubes que podem trazer mais competitividade ao jogador na minha ótica.

                Saudações desPortistas.

      • E o que temos
        Posted Setembro 7, 2020 at 3:15 pm

        Não existe nenhum emprestimo onde o Ferro vá aprender mais que nos treinos a ser apertado pelo JJ. se nem o JJ o conseguir salvar é despacha lo em janeiro ou no fim do proximo ano.

        • Estigarribia
          Posted Setembro 7, 2020 at 4:10 pm

          E o que temos,

          Pois claro, os jogadores só evoluem à base dos gritos. Até parece que são precisos berros para um jogador evoluir. Um jovem jogador como o Ferro precisa de jogar com regularidade e de se ser paciente com ele. Se Rúben Dias e Vertonghen ao longo da época, e se o outro Rúben chegar, o Ferro ganharia mais com um empréstimo onde pudesse ganhar mais maturidade futebolística, já que há jogadores que ficam mais maduros muito mais tarde (o Palhinha é um bom exemplo disso mesmo).

          Saudações Leoninas

  • ESC
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:50 pm

    Para o Vitória não é bom, era preferível ter o Pepê do que 1.5M, no entanto era o negócio possível…

  • For Dummies
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:46 pm

    Que péssimo negócio por parte o Vitória SC, no acordo com o Benfica.

    • LevonAronian
      Posted Setembro 7, 2020 at 1:43 pm

      Receberam o jogador sem custos, tiveram rendimento desportivo, e depois tiveram 1.5M de lucro.
      Se não houvesse essa cláusula do 1.5M + 50% do resto provavelmente o Benfica arranjava outro clube para colocar o jogador.
      Negócio brilhante? Nao, mas de risco quase nulo e que deu para tirar algum proveito

    • KCL
      Posted Setembro 7, 2020 at 1:33 pm

      Não ter sido só emprestado foi uma sorte

    • Chico
      Posted Setembro 7, 2020 at 1:09 pm

      De que outra forma teriam tido hipóteses de contar com um craque como o Pepê?

      • For Dummies
        Posted Setembro 7, 2020 at 1:53 pm

        Não acompanhei o percurso do Pêpê, muito menos estou a par do que se passa nos bastidores e nas salas de negociações.
        Pelo que analiso do histórico dele, por muito craque que fosse/seja, andava no Benfica B em sucessivos empréstimos e nunca contou para a equipa principal – logo, à partida não seria um jogador essencial ou dotado para o Benfica (em teoria),
        Para o Vitória SC, ter um jogador importante, que tinha vindo a ser titular e com boas prestações (há quem o apelide de craque mas hoje em dia rotula-se com muita facilidade), perder um activo por um “lucro” de 1,5M€ é economicamente mau.
        É complicado arranjar um substituto por um valor igual ou inferior.
        Mas acredito que tenha sido o negócio possível, o poderio dos grandes não se compara ao dos restantes clubes.

        • Bob
          Posted Setembro 7, 2020 at 2:30 pm

          Acho que o Guimarães já aprendeu a lição e creio que não se mete mais em negócios desses. É uma miséria lucro de 1.5ME mas ao menos ainda teve rendimento dentro do campo.

          O caminho é as equipas médias arranjarem investidores, como aconteceu com o Rio Ave, Famalicão e agora o Boavista. Em Guimarães também me parece que anda alguém a investir mas não sei o que se passa.

          O investimento passa sobretudo captar as jovens promessas bem cedo, desenvolver e ter lucro com isso quando os venderem.
          Para isso também vão ter todos de investir na formação, criar academias, desenvolver equipas tecnicas e de scout, etc etc Basicamente é o exemplo que o Braga já esta a dar.

          Estou em crer que daqui a uns anos o domínio do Porto e Benfica não será tão acentuado, cada vez há mais jogadores bem formados, eles também não vão querer mais entrar nesses ciclos de empréstimos intermináveis. Cheira-me que as coisas vão mudar bastante brevemente.

          • Chico
            Posted Setembro 7, 2020 at 10:43 pm

            É como se o tivessem comprado por 1 milhão e meio com 50% de mais valias com a extraordinária vantagem de se for um tiro ao lado perderem zero!

            • Bob
              Posted Setembro 8, 2020 at 4:00 am

              Sim, e vendo do ponto de vista do Benfica, foi um bom negócio. Cada vez mais o jogador Português é uma aposta segura na minha opinião, o trabalho na formação está a começar aparecer.

        • Mantorras
          Posted Setembro 7, 2020 at 2:29 pm

          Discordo. E um bom negocio para o Vitoria… e se quer ganhar mais e simples, nao o venda ja!

          O Benfica DEU o jogador, e neste caso, o minimo exigivel sao os “primeiros” tais 1.5M porque e o retorno pela formacao do atleta. O Benfica pagou toda a sua formacao, no momento da saida, uma coisa e ir para o CNS, outra para o 4/5/6 da primeira liga. Neste caso, a oferta parece-me boa para ambos. Um clube nao fica com um emprestado, fica realmente com o jogador e pode gerir a sua carreira como entender… fica apenas com 50% do passe, mas recebe-o do nada… e como digo, os 1.5M iniciais sao uma garantia de que se o jogador sair por miseros 500mil esses sao do Benfica, que o formou… o Vitoria fica com um jogador a borla, retorno desportivo porque e la que ele joga e ainda 50% do passe. Sim, podia ser melhor, mas nao e um mau negocio… muito menos por um titular…

  • Dca
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:44 pm

    Pode ser então que o negócio Ruben Semedo esteja desbloqueado.
    Sobre Pêpê, não é igual a Weigl, embora perceba as comparações pelo estilo de jogo, e tem aqui finalmente uma possibilidade de se mostrar numa equipa grande, candidata a títulos, que joga a Champions e que tem jogado como equipa grande. Se o aproveitar pode ser que posteriormente dê o salto.

  • Lucas
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:39 pm

    Mais um daqueles negócios estranhos do Júlio Mendes, enfim…

    Sai um dos jogadores chave do plantel, a primeira saída realmente importante da equipa. Fala-se que vem Pepelu para o substituir, portanto, não fico muito preocupado.

    Tem tudo para ser titular no Olympiacos e quem sabe, ainda render algum dinheiro ao Vitória em mais valias.

    Muita sorte ao Pêpê nesta nova etapa, deixa saudades aqui no Castelo

    • Sombras
      Posted Setembro 7, 2020 at 1:15 pm

      Se não fosse assim, não tinhas o jogador. E sempre é melhor que empréstimo, uma vez que sempre entrou 1.5M€ mais o rendimento desportivo.

      • Lucas
        Posted Setembro 7, 2020 at 2:35 pm

        Mas o Pêpê não é a última Coca-Cola do deserto. Com esta direção, penso que estes negócios tenham acabado, não queremos andar aqui a valorizar um jogador para dar mais a outro clube do que a nós.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Setembro 7, 2020 at 4:06 pm

          Mas andaram a valorizar o jogador alheio ou ele é que vos valorizou? O negócio é estranho porque é um jogador chave, ou afinal não é a última cola do deserto?
          Ou queriam ser donos de todos os direitos sem ter pago o corrrespondente?

  • Red Punisher
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:38 pm

    Pêpê+Rúben Semedo+João Carvalho. Está feito o novo triângulo amoro€o que Vieira gosta e bem, para conseguir bons negócios, tentando evitar um ou outro imposto e manter boas relações com clubes medianos da Europa. Creio que sim, Rúben deverá vir para o Benfica e, caso aconteça, Verthoghen jogue a DE quando Grimaldo não conseguir com RS e RD a centrais.

  • Chico
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:35 pm

    O desbloqueio deste negócio indica que, muito provavelmente, Ruben Semedo fechará o centro da defesa do Benfica.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:29 pm

    Sendo Pedro Martins o treinador do Olympiacos, Pêpê tem tudo para ser patrão do meio-campo do emblema helénico. E jogando com regularidade e com mais qualidade na Grécia fica mais perto da Selecção Nacional. Desejo toda a sorte do mundo ao Pêpê nesta sua nova etapa da sua vida profissional. Quanto aos 3 milhões de euros recebidos pelo Benfica, penso que são um valor significativo da evolução que o jogador teve em Guimarães.

    Saudações Leoninas

  • DNowitzki
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:27 pm

    Que belo fim de semana, economicamente falando: 3 milhões e 200 mil euros em caixa!

Deixa um comentário