Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Mitroglou fica no Benfica até 2020

As águias resolvem atempadamente um dossier importante- algo que não aconteceu no passado, evitando que o processo se arraste e se torne num novo “Cristian Rodriguez” ou “Siqueira” (jogadores que chegaram por empréstimo e acabaram por não ficar). Mitroglou, não sendo um super-avançado, é forte fisicamente e no plano da finalização, e isso numa Liga como a nossa faz a diferença (Jonas foi o grande obreiro do 35, mas não podemos esquecer que o grego marcou diversos golos cruciais, entre os quais se destaca aquele que pode mesmo ser considerado o “golo do título”, o que deu a vitória em Alvalade). Por outro lado comprar avançados que sejam garantia de 20, 25 golos por época, é cada vez mais complicado, e até dá a ideia que o grego pode melhorar essa fasquia (teve sempre 2, 3 desperdícios por jogo).

O Benfica anunciou a contratação do avançado grego Kostas Mitroglou a título definitivo. Mitroglou, que representou esta época os encarnados por empréstimo do Fulham, assinou até 2020. O campeão nacional não revelou os valores do negócio, mas a cláusula de opção pelo internacional grego estava fixada nos 7 milhões de euros. Esta temporada, o avançado, de 28 anos, apontou 23 golos em 44 jogos, tendo sido o 3.º melhor marcador da Liga, com 20 golos.

0 Comentários

  • Tiago Martins
    Posted Maio 17, 2016 at 7:03 pm

    Sendo jogadores de nível próximo, considero Mitroglou superior a Slimani pelo que fico estupefacto com algumas afirmações que induzem que o grego seria suplente de caras no Sporting ou que o argelino é muito superior. Ambos finalizam bem, ambos possuem bom jogo de cabeça, mas considero que o avançado encarnado possui outros recursos técnicos e acredito mesmo que para o ano se destaque ainda mais (lembro que o grego chegou já com a pré-época a terminar e numa equipa que demorou a “arrancar”).

    Além da humildade, união e equilíbrio mental como fortes trunfos para o título, a tripla de avançados fez muita diferença e mantendo-os o tetra fica mais próximo. Mitroglou já está, agora é segurar Jonas e Jimenez.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 17, 2016 at 6:40 pm

    Grande Notícia!! E assim se começa a preparar atempadamente a próxima época sem deixarem-se de levar pela euforia do titulo. O futebol não pára e cada pormenor no mercado pode definir muito do que pode vir ser a época seguinte.

  • gps
    Posted Maio 17, 2016 at 5:36 pm

    Tem resultado bem, mas não é um mercado barato. O Fejsa também jogava lá (apesar de não ser grego)

    O Fyssas não foi grande contratação.

    • Mister JóJó
      Posted Maio 17, 2016 at 9:13 pm

      Grande contratação ou não, marcou o golo que derrotou o Porto do grande Mourinho. São os Kelvins desta vida.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 5:23 pm

    Ótima noticia, fica agora a dor de cabeça sobre o que fazer a miúdos como Jovic…

    Bouça Nova

    • senor_14
      Posted Maio 17, 2016 at 6:54 pm

      passaria para um 4-3-3 colocando o djuricic a 10 com fejsa e samaris atrás um a recuperar brutalmente as bolas e outro com mais liberdade para jogar mais a frente em que pode arriscar mais sem grandes riscos de desequilibro… ele chega bem a frente… alias sempre foi mais 8 que 6.

      acredito que o servio possa ser peça chave num 4-3-3 tendo a liberdade que jonas tinha pois tem as costas bem guardadas.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 6:05 pm

      Sim, também falta definir Jonas, embora a sua saída coloque outra questão que é perceber se sem Jonas o 4-4-2 é para manter. Tenho para mim que seria mais equilibrado passar para um sistema mais próximo do 4-2-3-1 tendo também em conta a abundância de médios ofensivos e a saída do Renato.

      Bouça Nova

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 17, 2016 at 5:48 pm

      Jonas deverá sair quase de certeza.

      Se Jonas se mantiver no Benfica, é muito provável que o Jovic seja emprestado.

  • ACT7
    Posted Maio 17, 2016 at 4:58 pm

    Boa noticia sempre apreciei o Mitroglou, mesmo antes de ir para o Fulham o queria no meu Benfica.
    O mercado grego parece-me algo a explorar, já tivemos Katsuranis, Karagunis e Fyssas, agora recentemente Samaris e Mitroglou. Há que continuar a explorar este tipo de mercados bem como o Sérvio.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 17, 2016 at 4:35 pm

    Grande notícia!

    7M por um jogador que marca 25 golos por época é dado.
    E se o retorno financeiro será nulo, o retorno desportivo faz se em títulos.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 17, 2016 at 7:16 pm

      O Benfica com relativa facilidade vendia-o já neste mercado por valores superiores aos 7M que vai despender .. Mas não o faria a menos que fossem números astronómicos .

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 17, 2016 at 6:19 pm

      NS,

      Possível é.

      Mas prefiro os 25/30 golos ano. :)

    • coach407
      Posted Maio 17, 2016 at 5:28 pm

      NS, é possível mas o mais provável nesta idade é o jogador desvalorizar no entanto tendo em conta o aparecimento das equipas chinesas que até se fala que pode permitir um encaixe de 20M€ pelo Jonas em fim de carreira quase… Já não digo nada.

    • NS
      Posted Maio 17, 2016 at 4:52 pm

      Retorno financeiro nulo? Eu acho perfeitamente possivel que o benfica o venda por mais de 7 milhoes daqui a 2 anos.

  • NS
    Posted Maio 17, 2016 at 4:26 pm

    É de saudar a renovação do MitroGolo que pode travar a contrataçao de mais um contentor de avançados.

    Ora vejamos alguns dos jogadores que o Benfica tem emprestado e que têm que sair (a bem da saúde financeira) e desafio a ler até ao fim sem pôr as mãos à cabeça:

    Sidnei, César, Marçal, Luís Felipe, Pelé, Bryan Cristante, Rúben Amorim, Filip Djuricic, Diego Lopes, Luis Fariña, Hany Mukhtar, Ola John, Hélder Costa, Jorge Rojas, Candeias, Jhon Murillo, Bebé, Nélson Oliveira, Derley, Jonathan Rodríguez, Victor Andrade

    Depois há os excedentários dentro do plantel, tanto da equipa A como da B com Taarabt à cabeça. E ainda o excesso de extremos: Cervi, Gaitan, Carrillo, Carcela, Salvio, Pizzi – 6 jogadores para duas posições (apesar de alguns poderem jogar no meio)

    Se a politica do "contentor" não for mudada temos que vender um Renato Sanches todos os anos para cobrir esta gestão de activos.

    • Mister JóJó
      Posted Maio 17, 2016 at 9:11 pm

      O Djuricic não se adaptou a jogar numa liga onde não tem espaço nem tempo para pensar. É uma pena porque podia ser um grande jogador. Nem sempre se acerta, acho que se devia despachar o jogador por um valor razoável.

    • senor_14
      Posted Maio 17, 2016 at 6:50 pm

      Sou da opinião que djuricic pode muito bem ser o nosso proximo joker. Ele a fazer o papel do jonas com uma grande liberdade de movimentos, sendo ele um bom transportador de jogo e capaz de jogar apoiado pois como jonas é de toque fino… e consegue tmabem facilmente chegar a baliza… penso que sa sair jonas e talisca ha que apostar no servio.. ele precisa de sentir que e aposta.. e verdade que tem sintomas de "estrela" mas assima de tudo ele precisa de sentir-se valorizado… e se ele começar a dar algo mais a equipa ao nivel da entrega pode ser um caso sério… é a minha opiniao :)

      em relação aos vendas/contratações, aqui vai:

      sai gaitan, jonas, talisca, lisandro e luisão ( caso nao queira este seu novo papel)…

      entrava o cesar djuricic, cristante e pele dos emprestados e comprava o Tiago, era um acrescento enorme de experiencia ao nosso meio campo.. podendo jogar a 6 e a 8.

      e tentava vender o maximo de jogadores que nao interessam para diminuir os custos…

      futuro 11:

      ederson/JC
      nelson semedo
      lindelof e jardel
      grimaldo
      fejsa
      tiago/samaris
      djuric
      pizzi (esquerda)
      carcela
      Mitrogolo

      numa vertente mais de 4-3-3 com extremos invertidos fazendo os laterais quase medios alas pois sao muito fortes ofensivamente.. continuavmaos com o jogo interior muito bom e continuo a acreditar que o djuricic pode ser uma peça chave neste novo benfica

    • Alexis
      Posted Maio 17, 2016 at 5:34 pm

      Fazendo contas rapidas, juntando aos 22 que mencionaste, jogadores da equipa A que podiam ser vendidos (por mim podiam sair Luisão — desculpe Capitão, mas ja expliquei o porquê —Eliseu a custo 0, Talisca, Carcela, Sálvio) , ja aliviavamos a folha salarial em muito, e fazíamos o suficiente para 3 reforços cirúrgicos, e ainda pagava a época em termos orçamentais.

      Por contas rapidas, os emprestados mencionados e Taraabt, poderiam render uma verba bem superior a 30M — a uma média pouco superior a 1M por jogador.
      No segundo grupo, poderiam arrecadar algo a rondar os 40M/45M — e segurar Gaitan e Jonas.

      Contratar um defesa esquerdo (Coentrao emp., ou Mario Rui ou Raphael Guerreiro), 1 ou 2 medios centro — sonho seria "perder a cabeça" pelo Tielemmans.

      Outro que gostava de ver seria o Danilo do Valência — e assim Samaris seria alternativa a 8 — E um negócio com J.Mendes não seria impossível.

      Assim o plantel seria bombástico para a nossa liga, e daria para repetirmos a gracinha deste ano na Europa.

      P.S: Mas sonho,sonho seria o Bernardo voltar… Mas não há dinheiro para tudo, por isso creio que ficava assim.

    • MM
      Posted Maio 17, 2016 at 5:33 pm

      O Benfica precisa de bons jogadores, não de jogadores "assim assim". Se sai o Renato e para o seu lugar vem o Cristante ou o Amorim, é óbvio que a equipa irá descer de qualidade. o Djuricic foi um fiasco, não é por acaso que por onde tem passado não tem feito nada de relevante, é tentar vender enquanto ainda poderá ter algum valor, tal como o Cristante e o Mukhtar.
      O Benfica deveria tentar vender a maioria dos jogadores que tem emprestados, todos caros demais em termos de salário para o que podem dar desportivamente ao clube.
      Os únicos que me parecem poder ficar são o César, para 3º ou 4º central e o Pélé, apenas como alternativa também. De resto era tudo para vender. Esses e mais uns quantos. E depois contratar dois laterais e um médio centro. Mas que venham para titulares.

    • JF
      Posted Maio 17, 2016 at 5:02 pm

      Sidnei está em fim de contrato

    • NS
      Posted Maio 17, 2016 at 4:56 pm

      Rui, não concordo, não vejo uma mais valia nos jogadores que enunciaste. Djuricic teve imensas oportunidades, Mukhtar vem para uma posição congestionada. Quanto ao Lisandro, pode sair se se mantiver Jardel/Lindelof/Luisao uma vez que Samaris pode desempenhar o papel de 4º central.

    • Nickles
      Posted Maio 17, 2016 at 4:48 pm

      Acredito que com Rui Vitoria será diferente.
      Dos jogadores emprestados acho que podemos aproveitar 2 ou 3, como o Pele, César e o Nelson Oliveira/Jonathan Rodriguez.
      Em relação ao excesso de extremos não vejo problema: Gaitan, Carcela ou Salvio devem sair, ficando Carrillo num lado e Cervi no outro. Dependendo da adaptação do argentino, Pizzi vai jogando ou vai bancando… E ainda sobra o Guedes.
      Quanto as laterais, espero que o Eliseu não renove e que venha o Coentrao (uma esperança) e que Nelsinho volte a melhor forma.
      Ja para substituto do Renato, aproveitava-se a descida do Newcastle e ia-se buscar o Wijnaldum ou o Sissoko.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 4:38 pm

      César, Cristante, Rúben Amorim, Djuricic e Mukhtar têm lugar no plantel. Nomeadamente nos lugares de Lisandro (vender para Itália), Renato, Sílvio, Taarabt e Talisca (vender para a China).

      Rui Vasques

  • Bernardo Clara
    Posted Maio 17, 2016 at 4:25 pm

    É uma boa notícia para o Benfica pelos golos que marcou. Acho que o Benfica com outro jogador poderia ter um jogo ainda mais fluído e mais tecnicista na frente. MItroglou é fantástico dentro de área mas fora dela é um jogador medíocre. Grande finalizador, é daqueles que o jogo pode-lhe passar ao lado e ele aparece mas é um jogador fraco tecnicamente, lento e no lugar dele alguém mais rápido e mais evoluído tecnicamente poderia fazer do Benfica uma equipa melhore e aqui não falo só de golos

  • Miguel Simpson
    Posted Maio 17, 2016 at 4:10 pm

    É um bom jogador mas nada mais que isso. O Slimani foi e é de longe superior a todos os níveis, isto só para dar um exemplo. Seja como for, não é lá um grande negócio para o benfica principalmente a longo prazo, acredito que renderá em termos desportivos mas financeiramente duvido que se consiga ganhar muito dinheiro por ele…

    • coach407
      Posted Maio 17, 2016 at 5:25 pm

      Para mim, o Slimani é melhor a jogar futebol. A sua disponibilidade física e competitividade fazem a diferença apesar de achar que o Mitroglou até consegue ter melhores pés e trabalhar melhor com os apoios apesar da evolução fantástica de Slimani nesse aspeto. Veja-se o primeiro golo do Benfica no jogo do título, pormenor delicioso de Mitroglou que isola o Pizzi e assim se resolve um jogo… Mas depois tens o Slimani que é um fora de série de cabeça (Mitroglou também é bastante bom nesse aspeto mas é incomparável, Sli é dos melhores avançados do Mundo nesse aspeto).

    • MM
      Posted Maio 17, 2016 at 5:25 pm

      Diogo Palma para um clube que em toda a sua história fez uma ou duas (se contarmos com o Rojo que esteve/está perto de dar prejuízo) vendas superiores a 20 milhões de euros, estás um bocado esquisito. 20 milhões pelo Slimani é uma excelente venda, porque o argelino nunca será um avançado de topo e tem 27 anos.
      Quanto ao Mitroglou valer 7 milhões, penso que é mais um erro de interpretação, o grego valia cerca de 8 milhões no princípio da época (o Benfica pagou cerca de 1 milhão pelo empréstimo e ficou com a cláusula de 7), agora certamente valeria bem mais, já que valorização bastante esta época, à semelhança do… Slimani, que no início da época se o conseguissem vender por 10 milhões já devia ser demais.

    • David A.
      Posted Maio 17, 2016 at 5:21 pm

      Diogo Palma,
      O Mitroglou não vale 7 milhões, valia, para o Fulham, quando o emprestaram no inicio da época. Entretanto valorizou, e muito, mas a clausula é essa. Ou achas que o Slimani no inicio da época também valia os 30 milhões que dizes que ele vale? Não se pode comparar…

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 17, 2016 at 5:18 pm

      Diogo, 20 milhões não era má venda.

    • fefe varanda
      Posted Maio 17, 2016 at 5:11 pm

      Ao ponto que isto chegou já dizem que o Slimani é superior ao próprio, o fanatismo é tanto que já não conseguem disfarçar. ;D

    • Diogo Palma
      Posted Maio 17, 2016 at 5:10 pm

      No máximo 20? Por 20 milhões mais vale ficar com ele.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 5:05 pm

      Diogo Palma,
      7 Milhoes porque foram acordados no inicio da epoca. . . Quanto valia slimani no inicio da epoca 10-15 Milhoes ???
      Joel M

    • OVOMALPASSADO
      Posted Maio 17, 2016 at 5:04 pm

      Então, Diogo Palma, partindo desse principio o Renato é melhor que qualquer jogador do Sporting, pois o Renato JÁ SAIU, por 35 que podem ser 80, enquanto que a saida do slimani por esse valores são meras suposições, o que contraria todas as suas afirmações a cerca do Renato que preferiu neste blog. Quer reformular a estratégia de avaliação ou vai manter a incoerência?

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 17, 2016 at 5:04 pm

      30 milhões?

      No máximo 20…

    • Miguel'zinho
      Posted Maio 17, 2016 at 4:58 pm

      E em que aspectos Kafka? Eu não acho em nenhum.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 17, 2016 at 4:48 pm

      Para mim o Slimani também é melhor jogador que o Slimani, não é por obra do acaso que o grego vale 7 milhões e o argelino deverá sair transferido por numeros próximos dos 30 milhões.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 4:39 pm

      "Slimani foi e é de longe superior a todos os niveis"

      Concordo, ninguém sabe dar cotoveladas com o Slimani…

      Já a jogar futebol Mitroglu é melhor

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 4:37 pm

      Miguel Simpson,
      O Slimani foi sem duvida nenhuma superior, em termos gerais, ao Mitroglou…
      Agora a todos os níveis ? Então Slimani é um PL perfeito e vai ser vendido por 100 Milhoes . . .
      Sendo mais sérios, o Slimani (como qualquer outro jogador tem limitações (como qualquer outro jogador) e é ai que o Mitroglou é melhor.
      Volto a dizer para mim Slimani é melhor mas o Mitroglou é o 2º melhor PL de portugal e dizer que contratar o 2º melhor PL de portugal por 7 milhoes "não é grande negocio" diz me lá quem contratavas por 7 milhoes ??
      Nota: Não quero nehum jovem que um dia será melhor, quero jogadores de qualidade garantida e provada !!!
      Joel M

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 17, 2016 at 4:30 pm

      Se há coisa que o Benfica sabe fazer é valorizar e rentabilizar os seus ativos.

      Não me admirava que o Benfica vendesse o Grego daqui a um ano pelo dobro daquilo que investiu nele.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 4:26 pm

      "O Slimani foi e é de longe superior a todos os níveis"

      Consegues escrever isso num tom sério? Enquanto o Slimani só este ano teve números de grande ponta de lança, o Mitroglou há 4 anos que os tem…

      George raft

  • Diogo Palma
    Posted Maio 17, 2016 at 4:05 pm

    Era uma noticia já esperada, o Mitroglou fez uma boa época (apesar do inicio tremido) e vale aquilo que pagaram por ele.
    Ele já tinha mostrado ser um grande ponta-de-lança e num campeonato como o nosso é garantia de golos, tal como tinha dito quando foi apontado ao Sporting.

    Gostava que ele tivesse vindo para Alvalade mas sejamos francos … nem o Sporting iria investir tanto num suplente nem ele aceitaria ficar um ano no banco.
    Agora neste mercado de verão sim, temos de investir forte num "Mitroglou" para substituir o Slimani. Isto porque duvido que consigamos encontrar outro "Slimani".

  • PedroS
    Posted Maio 17, 2016 at 3:59 pm

    Excelente notícia para o Benfica. Manter Jonas, MitroGolo e Jimenez era perfeito. Se Jonas for embora também não é o caos, já que Raul respondeu bem sempre que foi chamado. E tenho a certeza que para o ano poderá ser uma peça chave.

    PedroS

  • Diogo
    Posted Maio 17, 2016 at 3:59 pm

    O Sporting esteve 1 mês a negociar o Mitroglou, falhou, foi ultrapassado e agora é o que se vê.

    20 golos no campeonato, titulo e golos cruciais.

    Depois falem em sorte e teorias da conspiração quando chorarem o segundo lugar e esqueçam-se destes pormaiores

    • Mister JóJó
      Posted Maio 17, 2016 at 9:07 pm

      Mitro melhor que Slimani? Discutível. Slimani ligeiramente melhor pelo ar (ambos são muito bons), mas com os pés o Grego é bem melhor. No entanto o Slimani dá mais ao jogo da equipa pois passa o jogo todo a correr, enquanto que o Grego não tem essa intensidade (apesar de ser mais inteligente).

    • Tiago Martins
      Posted Maio 17, 2016 at 6:48 pm

      Mitroglou é melhor que Slimani.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Maio 17, 2016 at 6:41 pm

      Eu não se rio ou choro quando há gente que diz que o Sporting queria o Mitro para o lugar do Teo

    • Francisco Lima
      Posted Maio 17, 2016 at 5:27 pm

      O que o JJ e o BdC disseram é que só avançavam para o Mitroglu se a contratação do TEO falhasse. Claro que o TEO é segundo avançado, mas se pensarmos em termos defensivos nao é muito diferente jogar com Slimani e Mitroglu, ou com Slimani e TEO (que pouco defende).

      De qualquer forma, havendo Slimani é compreensível que o Mitroglu não tenha sido uma prioridade, porque para além do salário custava 7 milhões de euros e o dinheiro teria de ser usado de forma estratégica porque não abunda.

      O Coates tem um alto salário, mas custa 5 milhões que só terão de ser pagos mais tarde (eventualmente), para além de ter sido comprado a meio do campeonato, onde a estratégia mudou comparativamente ao início de época.

      O Sporting tinha dinheiro para o Mitroglu, apenas pretendo dizer que a opção pelo Teo não se pode considerar uma falha.

      Nota: A massa salarial do Sporting subiu para valores próximos do Benfica (muito por causa da opção estratégica de contratar o JJ), mas o dinheiro disponível para contratações continuou muito inferior ao do Benfica, por isso é mais uma razão para se entender a não contratação do Mitroglu.

    • coach407
      Posted Maio 17, 2016 at 5:08 pm

      Na minha opinião e apesar das provas que o Sporting realmente fez uma proposta oficial pelo Slimani (não apenas as abordagens informais normais), o Sporting não ganhava assim tanto com o Mitroglou tendo em conta as consequências financeiras e desportivas. O Slimani é melhor, na minha opinião, e para alternativa não chega um Barcos mas também não é necessário um Mitroglou, sobretudo porque o Sporting não está a investir ao nível do Benfica e do FC Porto. Verdade que foi para o Benfica e deu muito à sua equipa mas era como o Benfica estar interessado no Ruiz mas como tem o Gaitan não é prioridade e ele acaba no Sporting e torna-se peça fulcral. É pena mas não seria prioridade do Benfica, da mesma forma que Mitroglou não acredito que fosse (até porque ainda não tinha mostrado o que mostrou no Benfica portanto era uma incógnita na altura do negócio).

    • Diogo Palma
      Posted Maio 17, 2016 at 4:57 pm

      Para mim o Sporting estava em negociações com o Fulham porque lhes comprou o Ruiz e também cria o Mitroglou mas como o Slimani acabou por não sair a contrataçao do grego foi abortada … mas sao suposições.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 4:47 pm

      Francisco Lima,
      Segundo o football Leaks, o Sporting tinha uma proposta, ou seja, o Sporting para fazer uma proposta é porque o quer contratar. . .O problema foram os detalhes. O Teo é para segundo avançado, nada tem haver com esta historia
      Percebo o que tu dizes, mas quando, em termos salariais, o Sporting gasta quase tanto como o Benfica já não se pode falar de orçamentos . . .
      Depois quando compras coates que tem um salario de mais de 2 milhoes por ano. E ainda tens 3 defesas direitos, 3 Defesas Esquerdos (pois o Bruno cesar é DE), 6 defesas Centrais no plantel, não podes me vir falar de dinheiro para o Mitroglou . . .
      É como o LFV dizer que não tem dinheiro para contratar o Mitroglou, quando está a pagar um salário de rei ao Tarrabt
      Joel M

    • Diogo Palma
      Posted Maio 17, 2016 at 4:36 pm

      Francisco,

      Mas o Teo é segundo-avançado e tem sido sempre titular … ou achas que o Slimani ia fazer dupla com o Mitroglou?

    • Bernardo Clara
      Posted Maio 17, 2016 at 4:32 pm

      O Sporting garantiu Teo que neste momento é um goleador e muito superior tecnicamente a Mitroglou, mais rápido e muito mais inteligente. Mitrolgou é um excelente finalizador mas está longe de ser um grande jogador. São 20 golos é verdade mas é mesmo só isso. Jogadas, envolvimentos, combinações, fintas, sprints não é com ele. Sinceramente como sportinguista fico contente porque um jogador que pudesse aliar uma excelente finalização como Mitro ( eu sei que é difícil por 7 milhões) a uma maior capacidade técnica e mais dinâmica seria mais preocupante

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 4:29 pm

      A questão aqui não passa por se o silmani saisse, pois o Sporting, segundo o Football Leaks, fez uma proposta ao Fulham, o problema foi em detalhar quais o valores. . . Por isso não percebo o porque de dizerem que prefiro ou não o Slimani. Para não falar que o Sporting teria Champions/Liga Europa, Liga, taça de portugal e taça da liga, ou seja mais de 50 jogos, acho que chega para irem fazendo rotação (digo eu)
      Joel M

    • Francisco Lima
      Posted Maio 17, 2016 at 4:27 pm

      O Sporting foi buscar um jogador (TEO) que custou metade do que custa o mitroglu e que também marcou cerca de metade dos golos (11). A opção é discutível, mas é preciso ver que o orçamento do Sporting é inferior ao do Benfica e do Porto.

      Imaginemos que a contratação do Mitroglu afectava algumas das renovações que foram feitas durante a época… A gestão no futebol não é como ir ao supermercado comprar cebolas, é preciso analisar muitos factores.

    • Drillex
      Posted Maio 17, 2016 at 4:10 pm

      Desculpa mas prefiro o Sli, continua o mito que o Sporting teve 1 mes a negociar o mitroglou.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 17, 2016 at 4:07 pm

      Claro, porque o Sporting ia gastar esse dinheiro todo num suplente … a contratação do Mitroglou só seria para avançar caso o Slimani saísse.

  • Nuno Pereira
    Posted Maio 17, 2016 at 3:58 pm

    Excelente noticia…Falta um Lateral direito(acho que o Nelsinho está de volta para o ano, mas queria um titular…) e um esquerdo(acredito no Grimaldo e gostava do Raphael Guerreiro ou Jordan Amavi(desceu com o Aston Villa), obvio que um supermedio(8)…Georginio Wijnaldum ou Moussa Sissoko(ambos do Newcastle, que desceu podiam ser excelentes opçoes…)
    De resto é colocar os emprestados e fazer uns negocios de jogadores que nao interessam mais…Se Jonas >> Sergio Araújo(Las Palmas)/Bojan Krkić(Stoke)
    Se Gaitan sair tambem >> Zivkovic ou loucura por Sofiane Féghouli("Custo zero")
    Se Salvio nao recuperar a 100% – Pione Sisto…

    P.s:Atenção a estes meninos da frente… Borja Bastón(eibar) e Vincent Janssen(alk)

    • coach407
      Posted Maio 17, 2016 at 4:57 pm

      Sinceramente, acredito que o Nélson Semedo será um lateral de muita qualidade e no campeonato português faz a diferença. Do lado esquerdo Grimaldo também tem dado boas indicações apesar de que a sua fragilidade física não me agrade… Continuo a achar que o Hélder Costa adaptado a lateral esquerdo se tornaria um caso sério. Seria a minha opção caso Eliseu não renove.

      Depois, claro, é necessário reforços para o meio-campo. De preferência dois tendo em conta a ausência de opções para 8 – Talisca serve mas é contra os pequenos – e ainda as constantes lesões de Fejsa (ou um e o regresso de Cristante? Não tenho acompanhado a sua época mas também é uma opção).

      A nível de saídas, penso que Lisandro será um deles, mas gostaria que fosse um empréstimo pois ele tem caraterísticas que fazem com que baste ser titular numa equipa com alguma "montra" tipo Fiorentina e valoriza imenso, sendo que um eventual regresso à seleção também pode aumentar o seu valor de mercado consideravelmente. Depois sairá um extremo pelo menos. Há Carrillo, Pizzi, Salvio, Guedes, Gaitan, Cervi, Carcela sendo que Nuno Santos também deve fazer a pre-época e ainda há Ola John… Carcela por 8 milhões, como se fala, é bem vendido apesar de ser um jogador muito útil, Gaitan, como é tradição, tem sido apontado à saída e este talvez seja o ano em que o Benfica tem melhores condições para a sua saída. Por mim ou saía Gaitan ou Carcela mediante o melhor negócio. A sairem os dois talvez fosse necessário ir ao mercado visto que Salvio, Carrillo e Pizzi só têm jogado do lado direito, sobrando Cervi. Nuno Santos, Guedes e Ola John também deveriam rodar, ainda não mostraram o suficiente para serem opções na equipa principal, tendo em conta a forte concorrência.

      De resto gostava que o Djuricic fizesse a pre-epoca "a sério" pois pode ser uma alternativa viável ao Jonas. E há ainda a questão do Sílvio que não sei se vai ficar… Caso Talisca saia ele pode ser uma opção sendo que há ainda Nélson Oliveira (Jonathan é só horrível como sempre defendi).

      Assim ficaria um plantel deste género:

      Ederson, Júlio César, Paulo Lopes (ou arruma as luvas ou fica mais um ano como peça de balneário) (Bruno Varela/reforço)
      Nélson Semedo, André Almeida (Benitez)
      Luisão, Jardel, Lindelof, Fábio Cardoso/João Nunes (Rúben Dias)
      Grimaldo, Eliseu/Hélder Costa (Yuri Ribeiro)
      Fejsa, Samaris (Pedro Rodrigues)
      Reforço, Reforço (Talisca)
      Carrillo, Salvio, Pizzi
      Cervi, Carcela (Diogo Gonçalves)
      Jonas, Talisca (João Carvalho)
      Mitroglou, Jimenez (Jovic)

      Quanto à equipa B:
      É importante arranjar um guarda-redes de potencial (à imagem de Oblak, Ederson, Gudiño com 18 anos, por aí) para jogar no Benfica B porque aqueles guarda-redes não têm jeito nenhum. Ou o regresso do Bruno Varela que é menos mau, apesar de não ser o ideal. Foi contratado o Ivan Zlobin ao Leiria que ainda é júnior mas não jogou portanto desconheço a sua qualidade.

      Rebocho e João Teixeira são para emprestar a equipas de I liga pois têm lugar em várias. E o Pawel também deveria rodar mas é mais por já estar farto de o ver no Benfica B e quero ver como evolui o Pedro Rodrigues.

      Elementos como João Escoval, Azemovic, Buta, Guga, Tiago Dias e até João Filipe e José Gomes devem-se ir integrando na equipa, sendo que elementos como João Lima e Reinildo devem sair para dar espaço ao Ferro (principalmente a ele), sendo que Elbio também é perfeitamente dispensável. Espero que haja mais aposta no Bilal. E mais importante: despachem o Taarabt.

    • Miguel'zinho
      Posted Maio 17, 2016 at 4:57 pm

      Entao e o Carrillo e o Cervi vão jogar onde? Na B?

  • Daniel
    Posted Maio 17, 2016 at 3:51 pm

    Excelente notícia!

    Agora é manter Jonas pelo menos no próximo ano, e temos ataque. Não há 20M que cubram o que Jonas nos deu… Há outros para vender, e se Jonas não der proveito financeiro não há problema, porque já deu e irá dar ainda mais proveito DESPORTIVO. Golos e assistências, criatividade e construção de jogo.
    Com Jimenez sendo um suplente de luxo e com mais um (Jovic subirá?) temos ataque fechado para a próxima época. Equipa que ganha não mexe.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 3:50 pm

    Espero que a política JJ mude e se deixe de contratar por junto e atacado.
    Saídas: Paulo Lopes, Sílvio, Eliseu, Carcela (venda), Renato, Gaitán (venda) Taarabt
    Entradas: José Moreira, Coentrão (empréstimo), Bentancur, Rúben Amorim e o sonho Bernardo Silva '10'.

    Rui Vasques

    • Diogo Moura
      Posted Maio 17, 2016 at 7:20 pm

      Venda de Carcela? Apesar de injusta (sempre que entrou, cumpriu e substituo Gaitan muito bem), compreendo. Tendo em conta que vem aí Carrillo e Cervi e com pré-época o Salvio também irá entrar nas contas.. faz o seu sentido. Mas não sei. No lugar de extremos o RV é que tem de facto uma verdadeira dor de cabeça.

    • coach407
      Posted Maio 17, 2016 at 5:58 pm

      João, parece-me óbvio que o Moreira nem pensaria duas vezes, pedia logo o papel para assinar antes que o Benfica se arrependesse provavelmente.

    • Miguel'zinho
      Posted Maio 17, 2016 at 4:56 pm

      Hoje saiu uma noticia que o Moreira tinha assinado pelo Estoril.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 4:51 pm

      Parti do princípio que em teoria ele estaria interessado em ter esse papel. Claro que se não estiver não faz sentido o que disse. Mas tendo em conta a sua idade e a sua perspetiva de carreira diria que aceitaria naturalmente.

      JD

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 4:41 pm

      O Paulo Lopes era titularíssimo do Feirense. O Moreira recebe mais como 3º GR do Benfica e ainda acaba no clube do coração.

      Rui Vasques

    • João Lains
      Posted Maio 17, 2016 at 4:30 pm

      O Moreira é titularíssimo no Olhanense e foi um dos guarda redes menos batidos da segunda liga. Tem 34 anos, deixem-no desfrutar dos últimos anos da sua carreira.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 4:24 pm

      No caso de P. Lopes acabar a carreira acho muitíssimo interessante ir buscar o Moreira, como referiste, para fazer o mesmo tipo de papel que o Lopes fez este ano. Quanto a Sílvio e Eliseu eu ficaria com ambos, tirava Eliseu se se contratasse um grande defesa esquerdo. Sílvio é muito importante para balneário, é um grande benfiquista, cumpre bem quando entra, faz defesa esquerdo e defesa direito, acho que é importante ficar com ele. Assim como R. Amorim.

      JD

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 3:49 pm

    Veremos como conjugará Raul, Jonas e Mitro na proxima epoca. De certeza que o mexicano ira exigir mais minutos. Mais uma posição com boa dor de cabeça para RV.

    RC

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 3:48 pm

    Excelente noticia para o Benfica, infelizmente parece que a dupla goleadora continuará para o ano na Luz. Resta ao meu Sporting canalizar bem a provável venda de Slimani e contratar um goleador, embora isso seja muito dificil… Que seja para o ano outro grande campeonato, com um vencedor diferente(sou sportinguista) . Espero também que o nivel das equipas pequenas cresça um pouco, e que a outra equipa(arbitragem) aumente a qualidade. Este ano houve muitos erros, para todos os envolvidos. Então os arbitros auxiliares tiveram uma vergonha. Só este fim-de-semana, contei 3 foras de jogos mal assinalados no Benfica -Nacional(daqueles que não se perdoam claro) e no jogo do Braga -Sporting foram mais uns quantos. Claro que houve quem tirasse mais beneficio destes erros ao longo do ano que outros, mas não é isso que quero agora discutir, pois para o ano serão outros clubes a ser beneficiados, outros prejudicados, não interessa. Gostava é que a qualidade da arbitragem subisse, pois aumentaria também o nivel da nossa liga. Espero que este comentário não seja alvo de comentários sobre quem foi mais beneficiado ou prejudicado, pois não mencionei nenhum clube em especial . Saudações desportivas ;)
    Pedro Silva

  • Kacal I
    Posted Maio 17, 2016 at 3:48 pm

    Excelente noticia para o Benfica e é um grande "reforço" para a próxima época, é um PL de muita qualidade e é um goleador, provou no Olympiakos e provou esta época em Portugal, um PL que fisicamente é forte e no jogo aéreo é muito bom mas também não é "pés de chumbo" e é um finalizador nato, também é muito bom a segurar a bola e foi importante na manobra ofensiva da equipa para a conquista do campeonato. 7 milhões não é barato mas também não considero caro para um PL que é sinónimo que golos e capaz de ser decisivo, o Benfica muito bem a ser rápido e accionar a clausula.

    Só tenho pena que não tenha ocorrido uma falha qualquer e o meu Porto o "desviasse" para o Dragão mas é assim o futebol, eheh.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 17, 2016 at 3:44 pm

    Não posso deixar de estar surpreso com este anúncio.

    É mesmo certo que o Vieira contratou um jogador emprestado em que a sua passagem foi bem sucedida? Parabéns Presidente, estou sempre a criticá-lo, mas esteve muito bem agora.

    Fico contente com este anúncio, manter o quarteto de avançados seria uma excelente notícia para o arranque da época.

    Sinceramente não é um jogador que me encante, mas o que é certo é que foi fazendo o seu papel e não é fácil arranjar avançados com qualidade idêntica com a nossa bolsa curta.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 17, 2016 at 3:43 pm

    Grande notícia. É um avançado muito forte fisicamente, grande sentido posicional, e finalização. Tem melhorado nas movimentações no ataque e é esforçado. Merece esta recompensa!

  • Sotto
    Posted Maio 17, 2016 at 3:41 pm

    Excelente noticia para o Benfica. Uma win-win situation para o Benfica que garante um jogador que é um excelente nº2 como pode assumir o papel de principal goleador caso Jonas saia.
    Ainda tinha esperanças que o Benfica não aceitasse pagar o salário que o grego pedia e o Jesus/BdCarvalho cometessem a loucura de o ir buscar, vale muitos pontos na nossa liga.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 3:36 pm

    Off-Topic:
    O Mundo Desportivo revelou as clausulas do contrato do Renato, que são
    -5 milhões por 25 internacinalizações;
    -20 milhões se ganhar a bola de Ouro;
    -10 milhoes se tiver no podio da bola de ouro;
    -30 milhoes se tiver no 11 do ano.

    5 milhoes estão praticamente certos, mais cedo ou mais tarde, o resto acho muito dificil.

    Fonte: https://www.mundodeportivo.com/futbol/internacional/20160512/401756177284/el-truco-del-precio-de-renato-y-dembele.html

    Commander Shepard

    • coach407
      Posted Maio 17, 2016 at 5:56 pm

      Nuno, por acaso diz. Parece que o pessoal lá da Catalunha ficou um bocado aziada com os negócios do Sanches e do Dembele pois o Barcelona, alegadamente, também estava interessado e mal foram oficializados colocaram notícias como "as manobras por trás das aquisições de Sanches e Dembele". Basicamente transmitiram que os negócios conseguidos aparentemente abaixo do valor de mercado de ambos (35 e 15M por Sanches e Dembele respetivamente) na verdade vão custar muitos mais. Se for o que diz essa notícia são apenas 40M€ pelo Renato, 35M€ a pronto. Parece-me um bom negócio. Se for aos 80M€ tenho a certeza que o Bayern pagará com todo o prazer visto que isso significaria que o Renato Sanches será o melhor jogador do Mundo, o que é muito improvável, mas parece um jogador que terá grande mediatismo, é fácil gostar dele pela forma como vive o jogo, luta, parece já ter o carinho da imprensa internacional o que ajuda apesar de continuar a ser dificílimo (curioso que quando ele tinha 15 anos cheguei a dizer que tinha potencial para um dia ser Bola de Ouro, não disse isso de mais ninguém com menos de 19 anos e foi claramente um exagero, tinha noção disso na altura mas sempre tive uma enorme admiração pelas suas caraterísticas e entusiasmou-me desde muito cedo. Também era algo ingénuo na altura porque agora dificilmente faria tal prognóstico a um jogador de 15 anos pois sei que até pode nem chegar à equipa principal tendo em conta todas as fases que ainda tem pela frente por mais talento que tenha. Felizmente para ele jogou no Benfica na altura perfeita. 3/4 anos antes não teria tanta sorte… Aliás bastava ser um ano mais velho para provavelmente não ter a mesma sorte).

    • Nuno
      Posted Maio 17, 2016 at 5:20 pm

      Vamos aguardar pelo Football Leaks, que revela tudo, 100% certo. Mais vale que andarem jornais da Catalunha (vá-se lá saber porquê) a atirar postas de pescada sobre um assunto que a eles não lhes diz nada.

    • Jose Vilela
      Posted Maio 17, 2016 at 5:08 pm

      Ja fui ver a noticia e o Commander enganou-se a escrever um valor, "são" 10 milhoes pela presença no 11 do ano.

      Na noticia diz que sao 35 + 45 por objectivos pelo renato e 17 + 32 pelo Dembele.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 4:58 pm

      Enganei-me na última, era 10 milhoes em vez de 30.

      Commander Shepard

    • Alexis
      Posted Maio 17, 2016 at 4:48 pm

      André Morais, e tirando isso… não foi nem um jornal alemão nem um português… foi um jornal catalão avançar a notícia… Não acredito muito nesses numeros, a ver vamos

    • Tiago
      Posted Maio 17, 2016 at 4:46 pm

      Então quer dizer segundo esses números,o Benfica no máximo pode receber 100 milhões? Quando a cláusula é 80 milhões

    • Jose Vilela
      Posted Maio 17, 2016 at 4:43 pm

      Deve estar alguma coisa mal nesses valores, pagam mais por estar no 11 do que ganhar a bola ?

      E tudo somado supondo que ele atingia o maximo em tudo dava 55+35=90 Milhoes de euros iam dar 10 Milhoes de bonus ?

    • André Morais
      Posted Maio 17, 2016 at 4:40 pm

      Sendo que 35M são pagos a pronto, vejo aqui 65M em objectivos o que torna a venda do Renato em "possíveis" 100M?!?

  • Nuno
    Posted Maio 17, 2016 at 3:35 pm

    Grande noticia para o ataque ao tetra. Acabar a semana com o Bicampeonato de Hoquei, a 2a liga europeia de Hoquei e o tricampeonato de futebol e começar esta com a contratação de mitroglou é muito bom. Avante SLB!

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 3:35 pm

    A vitória do mercado de verão. É bastante importante na manobra ofensiva do Benfica pelo que não tenho nada a dizer se não que foi uma importante decisão.

    BPR

  • Nuno R
    Posted Maio 17, 2016 at 3:35 pm

    Era normal que o Benfica cobrisse a opção.
    Sete milhões não será muito por um avançado que seja sinónimo de golos, o grego faz a diferença na nossa Liga, e mesmo não sendo tão exuberante nas competições europeias, o seu físico (e técnica, ele não é tão podão quanto o querem fazer) impõe respeito, e no mínimo abre espaço para outros.
    Mesmo a idade não será impeditiva de posterior venda daqui a 2 ou 3 anos.

  • Kafka I
    Posted Maio 17, 2016 at 3:35 pm

    Uffff…melhor noticia possivel, ontem tinha aqui dito que temia que o MitroGolo se fosse embora, mas desta vez a Direcção foi rápida e eficaz a resolver o assunto…excelente noticia para começo da época 2016/2017

    • dca
      Posted Maio 17, 2016 at 5:53 pm

      Coach depois de ter lido o comentário dele mais abaixo percebi a razão do comentário.
      Tudo o que referiste abaixo é verdade. E quando o jogador tem qualidade vale a pena pagar a mais.

    • coach407
      Posted Maio 17, 2016 at 5:42 pm

      dca, ele perguntou isso porque o Rodolfo criticou bastante o facto de não se ter contratado o Siqueira, por exemplo. E agora o Benfica fechou o Mitroglou a tempo e horas, o que parece "estranho" para os lados da Luz daí a pergunta irónica dele.

      Mas na verdade o Benfica não perdeu todos… Não te esqueças de elementos como Witsel, Bruno César, Carrillo, Salvio, Siqueira, Cervi também chegou a ser apontado ao Porto (apesar de ter sido mais insistentemente ao Sporting), Raul Jimenez… Mas sim, o Benfica também se os quis teve de pagar mais, como o FC Porto foi obrigado a pagar loucuras por Danilo e Alex Sandro ou oferecer um salário superior ao Falcão, por exemplo. No entanto ambas as aquisições compensaram e foram rentabilizadas e isso é que distingue os bons negócios. Mas é verdade que o FC Porto "roubou" vários jogadores ao Benfica que se tornaram peças fulcrais. A mesma sorte não teve com José Sá e Marega que esses não vale a pena oferecer mais…

    • dca
      Posted Maio 17, 2016 at 4:30 pm

      Rodolfo percebo a piada mas a verdade é que perdemos Rodriguez para o Porto mais todos os outros jogadores apontados a ambos (Alvaro, Danilo, Falcão, Alex Sandro, James Rodriguez, etc).

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 17, 2016 at 3:51 pm

      Quem é o novo Presidente do Benfica?

    • dca
      Posted Maio 17, 2016 at 3:41 pm

      O Benfica de há 5/6 anos perdia o Mitroglou para o Porto. Notícia fantástica e muito importante.

  • Daniel Santos
    Posted Maio 17, 2016 at 3:35 pm

    Melhor notícia do dia! Se me garantir 20-25 golos por época, pode ficar uns bons anos.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 17, 2016 at 3:35 pm

    Óptima notícia!
    Mitro fez um grande papel, apesar algumas menos conseguidas. Fez o seu papel, mostrou bons pormenores técnicos, muito forte a segurar a bola e a esperar por apoios, bem nas combinações. Caiu que nem luvas na equipa.
    Dinheiro bem gasto. Nada a dizer. Temos que investir inteligentemente, e manter a estabilidade é importante.
    Agora é segurar o Jonas.

  • Teixas941
    Posted Maio 17, 2016 at 3:31 pm

    Está feito! Maravilha!! Grande reforço para a próxima época. Agora é segurar Jonas. É vital manter esta dupla atacante para garantir, para próxima época, que o Benfica continue a ser esta máquina de golos. Muito bem "Estrutura" :D

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 3:29 pm

    Grande notícia! É importante manter a estabilidade, além de que seria difícil encontrar alguém que se complementasse tão bem com Jonas (partindo do princípio que este vai ficar).
    Pelos vistos, já se está a preparar a próxima época. Felizmente, não vamos ter que começar a contratar com pés e cabeça apenas quando o mercado já estiver quase a terminar.

    Salgueiro

Deixa um comentário