Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Hummels informou o Dortmund que pretende jogar no Bayern

Agora a dúvida é perceber quem vai substituir o central no conjunto de Tuchel (é que Subotic também deve sair).

O Borussia Dortmund comunicou de maneira oficial que Mats Hummels informou o clube que pretende ingressar no Bayern Munique na próxima época. O Dortmund decidiu que não se vai opor mas que só deixa sair o central, que tem contrato até 2017, por uma verba significativa. Até ao momento, acrescenta o Dortmund, o Bayern ainda não fez uma proposta concreta. O clube alemão deu ainda conta que o defesa não tem uma cláusula de rescisão. Recordamos que a imprensa alemã já tinha adiantado que Hummels comprometeu-se com o Bayern até 2020 a troco de 10 milhões de euros por época (mais bónus). Caso a transferência se concretize (o que é praticamente certo), o central passa a ser o 3.º jogador a deixar o Dortmund para rumar à Baviera (neste caso até é um regresso), num curto espaço de tempo, depois de Gotze, em 2013, e Lewandowski, em 2014.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 50399
,lang : “pt”
,slot : ‘.entry .post-body > div br, .entry .post-body > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
,components : { skip: {delay : 0}}
,css : “margin: auto;”
,BTF : false
,filter : function (obj) {
return obj[‘wrappedSizes’][‘width’] >= (601);
}});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

0 Comentários

  • Hugo
    Posted Abril 29, 2016 at 2:24 am

    Depois de no inicio do seculo o Bayern ter destruido o Leverkusen, agora faz o mesmo ao Dortmund.RIP Bundesliga

  • Anónimo
    Posted Abril 28, 2016 at 10:37 pm

    Campeonato Francês 2.0
    QWERTY

  • Stalley
    Posted Abril 28, 2016 at 5:59 pm

    Bem é um regresso a casa, já que Hummels é formado no Bayern de Munique, mas fez se jogador no Dortmund.
    A confirma-se é uma excelente contratação e temos que admitir que é uma passo em frente na carreira, apesar que gostava de ver Hummels em Inglaterra, no United com Mourinho.

  • Zé Maria
    Posted Abril 28, 2016 at 5:26 pm

    Tenho mesmo muita pena, porque gostava muito do Hummels…

  • Micael Santos
    Posted Abril 28, 2016 at 5:04 pm

    Não se esqueçam que o Bayern também salvou o Borussia Dortmund da falência em 2003.
    Se os jogadores decidem ir para o Bayern, não se pode analisar isso como um roubo por parte deste clube na minha opiniãoo

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 28, 2016 at 4:39 pm

    Acreditei que acabava por renovar, mas afinal…

    É um grande reforço para o Bayern e fará na teoria uma excelente dupla com Boateng.

    É uma pena agora que o Borussia se estava a "reencontrar" ficar novamente desmenbrado.

  • Jose Vilela
    Posted Abril 28, 2016 at 4:29 pm

    O Bayern e as outras equipas alemãs 1º olham para o mercado interno e depois é que olham para fora, mantém o dinheiro a circular no pais.

    Fazem o que muitos acusam os 3 grandes quando compram 1 jogador estrangeiro que deviam olhar para dentro e para os jogadores nacionais.

    O Bayern compra jogadores porque precisa e não porque sim como os clubes grandes portugueses para depois andarem nas bancadas ou emprestados(Candeias, Marega, Sami,Djalma, Marçal, Diego Lopes)

    Neste caso o Bayern precisa de centrais escolheu o Hummels( ele só vai porque quer), vai pagar uma verba aproximada de 30 milhões agora o Dortmund só tem que escolher 1 ou 2 substitutos de qualidade e aposto que vai sair de equipas alemãs, mas ai já ninguém vai dizer nada.

    A maior parte dos jogadores do Dortmund vieram de equipas alemãs, nao foram formados como muitos pensam.

    • Kafka I
      Posted Abril 28, 2016 at 4:58 pm

      Concordo…como simpatizante do Dortmund, custa-me a saida, agora a realidade é que o Bayern faz o que é melhor para eles e portanto tentam fortalecer-se o mais possível privilegiando sempre o mercado Interno, nada a apontar quanto a isso…

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 28, 2016 at 4:16 pm

    Para o Bayern é uma enormíssima contratação.

    Ancelotti deverá colocar Boateng com Hummels e ficar com um centro defensivo de elite, rápido, com qualidade técnica acima da média, bom domínio do espaço aéreo e qualidade de saída de bola. Se a isto juntarmos Lahm e Alaba nas laterais (embora não seja de estranhar se Ancelotti recolocar o austríaco na sua posição de origem no meio campo) o Bayern fica com aquele que será provavelmente o melhor quarteto defensivo na Europa (e ainda há Neuer para completar o 5).

    Do lado do Borussia, Reus e Aubameyang (uma vez que Gundogan também já foi) serão as próximas vítimas, mas quer num caso quer noutro deverão rumar a outras paragens (Inglaterra).

    Rebuild mode para Tuchel e para o Dortmund, mas com a entrada de dinheiro em rodos, não deverão ter problemas em encontrar substitutos, e na Alemanha há muita qualidade jovem para escolher.

    Niklas Sule, Marc Stendera, Mitchell Weiser, Timo Werner, Max Christiansen são todos nomes que encaixariam muitissimo bem.

  • João Lains
    Posted Abril 28, 2016 at 4:10 pm

    Uma desilusão. Sempre pus as minhas mãos no fogo por ele, sobretudo tendo em conta a forma como reagiu à saída de Götze para o Bayern. Estamos a falar de um símbolo do clube, o 10º jogador com mais presenças na história do Dortmund, o capitão de equipa. No entanto, até consigo perceber as motivações que o levam a tomar esta decisão. Se temos os melhores no nosso país, porque razão haveríamos de ir para o estrangeiro e perder aquele conforto de estarmos juntos dos nossos. Não é por isto que deixará de ser um dos meus jogadores favoritos. Em relação aos que o acusam de errar com muita frequência, só pode vir de quem não tem por hábito acompanhar o Dortmund. Um dos melhores centrais da temporada no futebol europeu. Que Götze faça o caminho inverso. Mkhitaryan também termina contrato em 2017, portanto ele deverá ser o próximo a abandonar a equipa. Gündogan, Hummels e Mkhitaryan. Será um duro golpe nas aspirações da equipa. E não sei até que ponto o Dortmund será capaz de resistir ao assédio por Aubameyang. De resto, não acredito em mais saídas. Weigl só chegou no início da temporada e o Reus esteve longe de estar entre os melhores da equipa, apesar de números não lhe faltarem. Mas confio muito no treinador que temos e Pulisic poderá ser o próximo fenómeno.

    • João Neves
      Posted Abril 28, 2016 at 9:23 pm

      Ainda hoje o tinha mencionado no post do Saul. O Dahoud é um fenómeno e só não apareceu já no ano passado por pura incompetência e covardia do Hecking, principalmente tendo em conta as pre-épocas que tinha feito. O Schubert conhecia-o como poucos e como tal o seu surgimento não foi surpreendente. Não acho que o Gladbach o liberte já principalmente se não conseguirem segurar o Xhaka, agora que seria uma excelente alternativa ao Gündogan não há dúvida. O problema aí é que a zona nevrálgica do Dortmund ficaria entregue a dois 'meninos', e isso quer queiramos quer não pode pesar em momentos decisivos de uma temporada. Mesmo que ambos sejam já bastante maduros para a idade.

    • João Lains
      Posted Abril 28, 2016 at 8:56 pm

      Boa noite Fernando. Já o tenho referido noutras ocasiões. Dahoud tem sido sem dúvida a revelação do ano na Bundesliga e concordo que também seria uma óptima alternativa ao Gündogan. Só tenho receio que o seu passe já esteja demasiado inflacionado, até porque segundo a imprensa, tem despertado o interesse de vários clubes em Inglaterra.

    • Anónimo
      Posted Abril 28, 2016 at 7:46 pm

      Embora seja um comentário já tardio, não queria deixar de sublinhar que uma das grandes revelações da temporada na Bundesliga, o médio Dahoud que considero um jogador fantástico do Gladbach poderá vir a ser o natural substituto de Gundogan caso este acabe por sair no fim da época. Por ainda não ter lido nenhuma referência vossa a este jovem jogador, que me parece ter um potencial tremendo, já agora gostaria também de saber a vossa opinião.

      Fernando Silva

    • João Neves
      Posted Abril 28, 2016 at 6:08 pm

      É a menos chocante de todas estas mudanças recentes (Götze, Lewandowski) por causa dos seus laços à cidade não só dele como da família. Aliás em muitas entrevistas que ele dava bastava puxar um pouco por ele para perceber a forma nostálgica como ele falava de Munique.

      Quanto ao Dortmund os 4 ao mesmo tempo de certeza que não perde, no máximo sairão 3 com o Hummels e o Gundogan certos. O Weigl nem pensar e duvido que o Mkhitaryan saia este ano. Vem aí o Dembele, é provável que chegue um entre o Malli e o Volland e a equipa ficará praticamente ao mesmo nível da deste ano.

    • João Lains
      Posted Abril 28, 2016 at 5:17 pm

      Eu gosto muito do Dortmund, mas também compreendo que o clube não está entre a primeira linha do futebol europeu, por isso, nestes casos até me custa prender atletas de elite ao clube, como acontece com o Mkhitaryan. Se ele abandonar a equipa, é com toda a naturalidade que o encaro. Gündogan, Hummels, Mkhitaryan e Aubameyang, creio que serão os únicos titulares que irão abandonar a equipa.

      O Dortmund tem uma excelente fornada de jovens talentos, bicampeões em título de juvenis, e que já lidera confortavelmente a sua série no campeonato de juniores, mesmo com a promoção de Pulisic à equipa principal a partir da pausa de inverno (Passlack tem continuado a alinhar pelos juniores apesar de também já ter sido chamado pontualmente por Tuchel).

      Existem muitas opções de qualidade no campeonato, mas não acredito que o Dortmund tenha capacidade para contratar jogadores aos seus rivais directos. Leverkusen, Schalke, Wolfsburgo ou Gladbach. E é aqui que entram jogadores como Volland, Sule, Hector, Malli, Weiser, Darida, Plattenhardt, Junuzovic, Vestergaard ou Zieler, que poderão preencher algumas lacunas. Depois campeonatos como o holandês, o belga ou o francês, com alvos perfeitamente ao alcance do Dortmund.

    • dca
      Posted Abril 28, 2016 at 4:59 pm

      Concordo que este ano tem sido dos melhores, subiu imenso de produção com Tuchel (o ano passado teve desastrado) e esta mudança depois de ter tirado a cláusula de rescisão não foi de todo o que se esperava. Continua a ter algumas falhas mas vai fazer muita falta (como dizes é um símbolo), Ginter para mim seria o sucessor.

    • Anónimo
      Posted Abril 28, 2016 at 4:46 pm

      Realmente é um rude golpe! O homem era a alma deste Borussia, e claramente um dos melhores centrais da actualidade (um central com o "10 nas costas"), embora tenha algum estigma hoje em dia devido ao seu perfil. Também estou a torcer com o regresso de Gotze, até porque mesmo com Ancelotti continuará a estar tapada, sendo um dois em um fantástico: relançava a carreira e liderava este Borussia a manter o nível.

      Para isso parece-me importante fazer um forcing em renovar com Mkhitaryan, uma peça chave hoje em dia na equipa. E mesmo com a saída de Gundogan, excelente jogador, mas com sérios problemas físicos, pode ser devidamente colmatada. Igualmente para o Subotic! No entanto, será sempre uma tarefa hercúlea vencer este Bayern numa prova de regularidade!

      O caminho será recomeçar a preparar uma fornada de jovens talentos, com Pusilic à cabeça, ainda com Passlack e outros jovens de valor na formação do clube. Depois o Borussia deveria fazer o mesmo que o Bayern lhe faz, ou seja, recrutar valores emergentes ou seguros em clubes de menor dimensão. Por exemplo Zieler (devido à situação do Hannover) poderia ser um up-grade em relação a Burki, embora este tenha feito uma boa época e a baliza não seja a prioridade. Há muito talento jovem na Alemanha é só "pescar" com critério: por exemplo gosto de Volland e Sule. E porque não tentar juntar os irmãos Bender em Dortmund? Com a lesão que teve, o Lars baixou o seu preço de mercado e seria uma excelente aquisição no meu entender!

      Knox_oTal

    • Kacal I
      Posted Abril 28, 2016 at 4:43 pm

      Subscrevo, é uma desilusão esta mudança mas também continuará a ser o meu central preferido.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 28, 2016 at 4:08 pm

    Sempre pensei que o Hummels ficasse. Ainda assim vamos Dortmund, sempre contra os meninos ricos. O Dortmund tem mais coração que o Bayern tem dinheiro!

  • Nuno R
    Posted Abril 28, 2016 at 4:07 pm

    bayern a fazer aquilo que os grandes europeus deviam fazer, açambarcar os melhores do seu país. O PSG devia fazer o mesmo, e mesmo o Real podia apostar num David Silva ou Morata (exemplos), em vez de andarem constantemente atrás de James e Danilos. Há boa matéria-prima nesses países, é aproveitar.
    Quanto ao campeonato alemão, vai ser uma corrida a um novamente. O Bayern não dá chance, e mesmo que percam o Lewa, vão buscar avançados ao Dortmund, ou Bayer.

  • Pedritxo
    Posted Abril 28, 2016 at 3:59 pm

    Ainda tenho esperanças que va parar ao Liverpool.

  • Anónimo
    Posted Abril 28, 2016 at 3:58 pm

    Ansioso por ver o Bayern recuperar a identidade com Carleto.
    O jogo de pose do Guardiola descaracterizou o clube e pouco acrescentou, já que vencer campeonatos é mais ou menos óbvio e normal com aquela equipa. 4-3-3
    Neuer, Lahm, Hummels, Boateng, Alaba, Xabi/Martinez, Vidal, Thiago, Rooben/Douglas, Lewandowski, Reus? formariam a equipa ideal.

    Rui Vasques

    • João Neves
      Posted Abril 28, 2016 at 6:04 pm

      Eu não sei se a SportTV só começou a transmitir jogos da Bundesliga desde que o Guardiola foi para lá mas dá ideia que sim porque muitos parecem ter caído na Alemanha de para-quedas. A Bundesliga deixou de ser competitiva na luta do 1º lugar desde que o Guardiola chegou e isso diz mais dele do que alguma vez irá dizer do campeonato alemão. Com o Ancelotti vão voltar a sofrer.

    • Nuno R
      Posted Abril 28, 2016 at 5:36 pm

      Não leves a peito.
      A tese que defendo é que havia dois candidatos claramente mais fortes, e um deles ficou enfraquecido, fortalecendo o outro.
      Tenho a ideia de que o desnível entre Bayern e os restantes é o maior dos últimos anos, não obstante a qualidade global da bundesliga. Simplesmrnte o Bayern é gigante.
      E que qualquer (salvo seja) treinador lá é campeão.
      Apenas a minha percepção.

    • Zé Maria
      Posted Abril 28, 2016 at 5:26 pm

      Dizer que é fácil para o Guardiola vencer a Bundesliga é o mesmo que dizer que é fácil para o Pinto da Costa vencer campeonatos no Porto. Tem é que se ver como estavam os clubes antes e depois.

      SL

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 28, 2016 at 5:25 pm

      Se pudesse colocava um like, Pedro Barata. Infelizmente o sucesso de alguns tornou-se banal e tenta-se desvalorizar das mais diversas formas. Além disso, parece existir um esquecimento em relação ao passado na Bundesliga. Acredito que seja por só recentemente ter transmissão na sporttv.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 28, 2016 at 4:21 pm

      01-04: Lucio, Ze Roberto, Ballack and Kovac – Leverkusen
      05-08: Ismäel, Klose, Borowski – Werder
      Junta a isto Mario Gomez do Estugarda, Olic do Hamburgo, Altintop e Neuer do Schalke, Van Buyten do Hamburgo, Podolski do Colónia, Deisler do Hertha de Berlim, tudo no período 2002-2009. Realmente a "política do eucalipto" só começou na época do Pep.

    • Nuno R
      Posted Abril 28, 2016 at 4:09 pm

      Pedro, convenhamos que essa chegada coincidiu com o sangramento do bi-campeão Borussia. Não desfazendo do Pepe ou do Ancelotti, mas actualmente o prof. Neca era campeão pelo Bayern.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 28, 2016 at 4:04 pm

      "Já que vencer campeonatos é mais ou menos óbvio e normal com aquela equipa". Guardiola prepara-se para ganhar o terceiro campeonato em 3 épocas… O Bayern, antes dele, vinha de ganhar 3 campeonatos… nas últimas 7 ligas. Mais do mesmo, portanto.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 28, 2016 at 3:58 pm

    Vai continuar o passeio do Bayern na liga alemã.

    Uma liga com tantas equipas de qualidade, de champions, é incrível como o Bayern domina, mas de uma maneira mesquinha. Quando um jogador já está comprometido com outro clube antes ainda de terminar o seu contrato é um sinal claro de jogos de bastidores do Bayern mas também não há grande correcção do jogador para com o clube que o pôs na ribalta do futebol.

    A transferência em si será um grande incremento para uma equipa do Bayern muito fustigada por lesões na zona central da defesa. Um jogador que joga muito bem com os pés, excelente a sair de trás. Pena que Guardiola já não vá lá estar porque é um central ao seu jeito.

    • João Neves
      Posted Abril 28, 2016 at 6:00 pm

      Para o ano não vai haver passeio nenhum. O Tuchel é muito melhor treinador que o Ancelotti e ainda resta saber quem vai parar ao Schalke.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 28, 2016 at 3:43 pm

    Não esperava vê-lo no Bayern, mas não é fácil tirar um alemão do seu país. Será um grande reforço para Ancelotti, embora espere que não seja atingido pela epidemia de lesões dos futuros companheiros de sector. Quanto ao Dortmund, poderá ser a primeira de várias saídas importantes e que proporcionarão o verdadeiro fechar de ciclo de uma excelente equipa.

  • Walter Pereira
    Posted Abril 28, 2016 at 3:33 pm

    A serio, se quiser ir para equipas com possibilidades de ganhar titulo, PARA QUE IR PARA O BAYERN? a mesma pergunta para lewandowski e para gotze. Espetar facas pelas costas e principalmente quando é o capitão é muito mesquinho.

    • Walter Pereira
      Posted Abril 28, 2016 at 5:58 pm

      Primeiro não disse que o Bayern era o maior rival do Dortmund, sempre será o pessoal do Herne-West.
      Segundo o Dortmund pode lutar pela champions (pode ter uma chance pequena mas é bem capaz de fazer como em 97) desde que não tenham crises de lesões como em 2013/2014, não cometer os erros desta liga europa que pareciam claramente favoritos e ter um plantel fiel ao clube.

    • mekanix14
      Posted Abril 28, 2016 at 3:48 pm

      Se fosses o capitão de um Braga e te dessem a oportunidade de ir para um grande que lutasse pela champions todos os anos não ias? E já agora, nenhum dos 3 foi para o maior rival, visto que o Schalke continua a ser o maior rival do BvB e sempre será…

  • Cristiano
    Posted Abril 28, 2016 at 3:30 pm

    A verdadeira táctica do eucalipto.

    Penso que o Hummels encaixaria melhor no City, seguindo Guardiola. Neste sistema em que os centrais têm de ter uma boa capacidade de sair a jogar parece-me o jogador certo, com Ancelotti pode sofrer um pouco, pois costuma cometer erros graves com frequência.

    • João Neves
      Posted Abril 28, 2016 at 5:59 pm

      Continua a imperar a lei de quem só vê os highlights. Já na primeira metade da época tinha sido um dos melhores e na segunda até subiu de produção.

    • João Lains
      Posted Abril 28, 2016 at 4:00 pm

      Não digam disparates. O Hummels tem sido um dos melhores centrais da Bundesliga.

  • Sérgio Pereira
    Posted Abril 28, 2016 at 3:30 pm

    A não ficar em Dortmund, gostava que fosse ter com o seu antigo mentor e fazer dupla com o Matip. Mas Bayern ou Barça eram as opções mais óbvias. Esta escolha é mais um golpe na competitividade da Bundesliga, mas é apenas o resultado do trabalho excepcional que tanto Heynckes como Pep fizeram nos bávaros. Entre qualidade da equipa principal, fulgor financeiro para contratar 1/2 jogadores para posições chave, bom scouting na descoberta de valores emergentes e jogadores com grande potencial a sair da formação, o Bayern tem todas as condições para conseguir a hegemonia europeia durante 10 anos.

    A questão de retirar a cláusula foi para se resguardar a ele e ao Borussia, além de uma questão de respeito mútuo, assim o clube sabe da sua vontade e podem conseguir um bom negócio com ele. Seria muito mais arriscado ter uma cláusula de 80M€, ninguém os dar e o jogador ficar uma época insatisfeito até sair a custo 0, ou ter uma cláusula de 30M€ e alguém batê-la sem problemas porque o jogador vale muito mais que isso.

  • Ricardo Martins
    Posted Abril 28, 2016 at 3:28 pm

    Soluções para o Dortmund substituir o Hummels: Benedikt Höwedes (Schalke 04), Shkodran Mustafi (Valência), Martin Škrtel (Liverpool) e Garay (Zenith).

    • João Neves
      Posted Abril 28, 2016 at 5:58 pm

      Nenhum desses tirando o Mustafi poderia oferecer nem perto do que o Hummels oferece. Quanto à possibilidade do Höwedes é o que o João Lains disse. Andreas Möllers não aparecem todos os dias.

    • João Lains
      Posted Abril 28, 2016 at 3:55 pm

      Claro, isso era a cereja no topo do bolo. Depois de Hummels trocar o Bortmund pelo Bayern (ele que tanto criticou Götze por ter tomado esta decisão há uns anos atrás), só faltava o Höwedes que também é capitão do Schalke, onde está há mais de 15 anos, trocar os mineiros pelo seu maior rival. Aliás, na Alemanha, não é rivalidade que se aproxime da que existe entre Dortmund e Schalke.

  • chemahatma
    Posted Abril 28, 2016 at 3:27 pm

    Desilusão, pensei que fosse dos românticos do futebol.

    Bayern continua a dominar o futebol alemão fruto do enfraquecimento dos rivais.

    Dortmund podia pedir o Benatia como moeda de troca.

  • André Tomás
    Posted Abril 28, 2016 at 3:27 pm

    Qualquer pessoa que more na alemanha e que goste de futebol, das duas uma, ou gosta do Bayern, ou então não pode com esse clube. Força Borussia, lá estarei outra vez no Olympiastadion a apoiar :D

    Forza BvB!
    Schwarz um Gelb olé!
    Ich hab mein Leben dir vermacht,
    jeden Tag und jede Nacht!
    Forza BvB!
    Schwarz um Gelb olé!

  • Miguel
    Posted Abril 28, 2016 at 3:27 pm

    Óptimas noticias. Vão continuar os problemas defensivos do Bayern.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Abril 28, 2016 at 4:09 pm

      Vão continuar? Existem poucos centrais tão dotados e que saibam sair a jogar tão bem quanto o Hummels. E isto são apenas pequenos detalhes, o alemão é um central de topo.

    • João Lains
      Posted Abril 28, 2016 at 3:53 pm

      Continua a mandar barro à parede… pode ser que algum dia cole. Quantos jogos viste tu do Hummels este ano? Só tem sido um dos melhores jogadores da equipa e defesas do campeonato.

  • dca
    Posted Abril 28, 2016 at 3:25 pm

    Em relação aos substitutos, Ginter pode ser um deles e também apostaria em Niklas Sule.

  • Pedro Barata
    Posted Abril 28, 2016 at 3:25 pm

    Razia à vista em Dortmund. Depois de uma grande temporada (fazendo uma tremenda Bundesliga- que em 95% das edições da prova daria para ser campeão-, chegando à final da taça e competindo a bom final na Europa – a um minuto de uma meia-final), prevê-se um Verão complicado para Tuchel. Gundogan parece estar certo no City, agora é Hummels para o Bayern, e veremos o que sucede com Auba, Mkhitaryan, Reus, Weigl ou Subotic. A Primavera ainda não acabou e não é nada difícil desenhar um cenário em que os amarelos ficam sem mais de metade do onze inicial, incluindo vários dos melhores jogadores. Veremos quem sai, e quem entra.

    Para o Bayen, o cenário do costume. Ballack, Zé Roberto, Lúcio e Kovac "pescados" ao Leverkusen vice-campeão Europeu, Klose e Borowski "pescados" no excelente Werder Bremen de meados da década passada (campeão em 2004), Gotze, Hummells e Lewa ao Dortmund bicampeão e finalista da CL, juntando a isto Rafinha ou Neuer ao Schalke. Total controlo/domínio do mercado interno.

    • João Neves
      Posted Abril 28, 2016 at 5:52 pm

      O Bremen foi um clube completamente enganado por um período momentâneo de sucesso do Skripnik o ano passado. Nunca foi treinador para levar o Bremen sequer ao meio da tabela que é o lugar que este plantel merece. Este ano então tem sido um chorrilho de disparates tácticos.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 28, 2016 at 3:55 pm

      E pode culminar o mau momento descendo à 2.Bundesliga. Estão em antepenúltimo, posição que levaria a um playoff com o terceiro classificado do segundo escalão para ver quem jogará a Bundesliga em 2016/2017. Estão a 2 pontos do Estugarda e da salvação "directa", mas somente com 1 e vantagem para o Frankfurt e da descida ao "inferno". Veremos o que fazem nas 3 jornadas que faltam.

    • Anónimo
      Posted Abril 28, 2016 at 3:43 pm

      Desde da ultima edição da Taça Uefa, que foram a final, o Werder Bremen nunca mais foi mesmo, gostava imenso que eles voltassem ao que já foram, como em 2004

      RP

    • Pedro Barata
      Posted Abril 28, 2016 at 3:41 pm

      Frings foi do Bremen para o Dortmund e do Dortmund para o Bayern, voltando daí para o Bremen. Mas sim, rendeu ao máximo nível naquele belo Bremen, com Naldo, Weise, Diego, Pizzarro ou o próprio Hugo Almeida.

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 28, 2016 at 3:37 pm

      Pedro, e o Frings também veio do Werder Bremen se não me engano. Mas tanto ele como o Borowski falharam por completo no Bayern e acabaram mesmo por voltar para o Werder Bremen.

    • Rui Sousa
      Posted Abril 28, 2016 at 3:28 pm

      Muito bem visto esse teu último parágrafo Pedro. Já não me lembrava que realmente esses casos já vêm de antes do BVB. E ainda falam que aqui os grandes vão buscar os melhores jogadores aos "não grandes"….

      Cumps

  • Nelson Mohr
    Posted Abril 28, 2016 at 3:24 pm

    Fica a faltar o Reus hehe. É um regresso a casa (ele sempre quis voltar para a sua cidade) e percebe-se a saída. Quanto ao Dortmund, vai decerto resolver bem esta saída como têm resolvido sempre. Mas parece-me, que muitos jogadores chave irão sair (Gundogan, Auba, Reus, Mhkitharyan..)

  • José Rodrigues
    Posted Abril 28, 2016 at 3:24 pm

    Não percebo esta (in)gratidão que os jogadores têm ao Borussia. Vamos ver no que dá o Reus…

  • Rui Silva
    Posted Abril 28, 2016 at 3:23 pm

    Que tristeza sempre pensei que ele ia seguicom o kloop para liverpool

  • Fábio Sousa
    Posted Abril 28, 2016 at 3:23 pm

    Desilusão. Faz isto à equipa que o acolheu depois de ser dispensado do mesmo Bayern lol

  • Humberto Cruz
    Posted Abril 28, 2016 at 3:23 pm

    Com estas contratações, mais que o Dortmund, perde o campeonato alemão

  • Rui Sousa
    Posted Abril 28, 2016 at 3:21 pm

    Parece-me uma decisão algo precipitada. Hummels, dada a sua qualidade de jogo a sair com a bola (pese embora os seus defeitos muito similares ao Ramos na minha opinião) era um central que se enquadrava na perfeição no esquema do Guardiola, e naquilo que ele procura nos jogadores…..mas para o ano quem vai lá estar não é o Guardiola…
    O Ancelotti é muito bom a líder com egos/estrelas/etc, mas os seus processos defensivos são, pese as devidas comparações, similares aos de peseiro, o que vai provavelmente acabar por expor o Hummels de uma forma similar à que Ramos começou a ficar mais exposto (e a cometer mais erros/paragens) após a saída do Mourinho (e consequente chegada do Ancelotti).

    Vamos ver em que é que isso vai resultar…..nunca pondo em causa a competência do Hummels obviamente..

    Cumps

  • Nuno R
    Posted Abril 28, 2016 at 3:21 pm

    É legal o Hummels "comprometer-se" à revelia do seu clube?

    • Jorge
      Posted Abril 28, 2016 at 4:35 pm

      Nuno R, acredito que legal não seja. No entanto, parece-me que as coisas entre o Bayern e o Hummels estão já faladas, ou seja, o Hummels já sabe quais as condições que terá caso assine pelo Bayern, pelo que se comprometeu com eles (o que não quer dizer que não possa mudar de ideias e ficar no Dortmund ou que se houver uma melhor proposta de outro clube ele não a aceite).

      Acho que não há nenhum acordo por escrito entre as partes, porque isso seria ilegal, uma vez que o Hummels é empregado de uma outra entidade patronal (o Dortmund).

      Cumprimentos

    • Nuno R
      Posted Abril 28, 2016 at 4:02 pm

      A notícia (e o link) dá a entender que ele já tem tudo alinhavado com o Bayern (4 anos), faltando o Borussia aceitar.
      E o Borussia, por mais ética ou vontade que o jogador tenha, é obrigado a vender o jogador ao clube rival. Ou a perdê-lo a custo zero (porque sair para outro sítio ele não sai). O Dortmund está aqui um pouco de calças na mão, embora ache que pelas boas relações o Bayern lhes dê o dinheiro que eles querem.

    • OVOMALPASSADO
      Posted Abril 28, 2016 at 3:36 pm

      – Ele não se comprometeu, ele informou o clube que se pretende comprometer.
      -Para além de que num local onde a ética e o respeito impera, depois de tudo o que o jogador deu a clube, de certeza que todos os intervenientes na transferência vão fazer de tudo para que se respeite a vontade do jogador.

  • Kacal I
    Posted Abril 28, 2016 at 3:20 pm

    Parece cada vez mais certo e temos que aceitar, fico desiludido com esta decisão e mudança mas compreendo e faz parte do futebol. Adorava vê-lo na Premier League num Man Utd com o Mourinho (caso vá) mas decide continuar na Bundesliga e não podemos condena-lo, fica no seu País a ganhar bem e com a possibilidade de conquistar muitos títulos a nível interno e disputar a Champions como um dos favoritos. No fundo é a escolha ideal para ele mas esperava outra, é assim o futebol.

    É um excelente reforço para o Bayern, já que tem muita qualidade e é um dos centrais mais completos, sendo alemão e internacional é o ideal, até pelo estilo de jogo e filosofia da equipa encaixa na perfeição e aproveitam para enfraquecer o rival, é juntar o útil ao agradável e pode também ser a mudança que o Hummels precisa para renovar a sua motivação e "explodir" de vez, fará dupla com o compatriota Boateng e será uma excelente dupla. Como tem contrato e não tem clausula de rescisão, nesse caso o Dortmund tem que forçar um pouco e tentar fazer um grande encaixe, 30 milhões no mínimo mas um pouco mais não seria mal pensado.

    Quanto ao substituto, o meu preferido seria o Mustafi ou então o Süle (Hoffenheim) como alternativa.

    • Kacal I
      Posted Abril 28, 2016 at 5:56 pm

      João Neves,

      Sim, é capaz, mas fui mais pela idade, agora o Schar seria um bom reforço para o Dortmund também.

    • João Neves
      Posted Abril 28, 2016 at 5:49 pm

      Falando no Hoffenheim, o Schär é mais 'Hummels' do que o Süle, apesar deste último ter de facto uma margem de progressão incrível.

    • Kacal I
      Posted Abril 28, 2016 at 4:12 pm

      Sérgio Pereira,

      Pois, tens razão, são ambos as "armas" do Hoffenheim realmente e não sairá barato ao Dortmund, o Mustafi também tem qualidade para um colosso e não será barato, basta ver quanto custou o Otamendi ao Man City, seria sem duvida um excelente reforço para Barça ou Man Utd. Eu gostava de ver um deles no Dortmund mas admito que são alvos complicados, ainda assim o Süle pode ser uma hipótese, vamos lá ver.

    • Sérgio Pereira
      Posted Abril 28, 2016 at 3:40 pm

      Süle é sem dúvida uma opção com grande qualidade atual e futura, mas ele e o Volland são as "armas" que o Hoffenheim tem para arrecadar muitos milhões. A não ser que eles sejam despromovidos/vão aos playoffs de descida e os jogadores pressionem a saída para outros vôos, o preço deles será inflacionado.

      Mustafi não me admirava que ficasse por Espanha (o Barça bem precisa de um bom central) ou fosse para o United (idém). Na Alemanha acho que só mesmo o Bayern lhe interessaria e teria dinheiro para o comprar.

  • Anónimo
    Posted Abril 28, 2016 at 3:20 pm

    Mais um. Infelizmente o Dortmund perde 3 bons jogadores para o rival e retira quase nada por eles. Vamos ver neste caso, mas pelo Lewa podiam ter vendido em vez de o deixar lá uma época com a cabeça noutro lado.

    Felizmente não tiram de lá o meu preferido, Reus, que gostava que partisse para Inglaterra.

    Jonathan

  • Diogo Palma
    Posted Abril 28, 2016 at 3:20 pm

    O Sporting tem vários centrais para vender, basta o Tuchel escolher.

  • Rui Silva
    Posted Abril 28, 2016 at 3:18 pm

    Que desilusão nunca pensei que ele assina-se pelo Bayern, sempre pensei que ele ia acompanhar o kloop para os reds

  • Pedro Moura
    Posted Abril 28, 2016 at 3:18 pm

    Mais um… Pó ano vai o Reus esta se mesmo a ver…

  • Kafka I
    Posted Abril 28, 2016 at 3:16 pm

    Assim é "impossível" o Dortmund competir contra este "efeito eucalipto"…mas entendo o lado do jogador, objectivamente ele sabe que no Bayern estará sempre mais perto de vencer titulos nacionais e internacionais e portanto é normal o jogador querer subir um patamar..

    Mas atenção nada contra o Bayern nem contra esta politica, até porque o Bayern é um exemplo a seguir a nivel desportivo, financeiro e empresarial (23 anos consecutivos a dar lucro só esta ao alcance de algumas petrolíferas e pouco mais…talvez a Microsof?…) e pelo meio destes 23 anos ainda construíram um Estádio Novo (que já esta pago) e sempre com lucro todos os anos…

  • S America
    Posted Abril 28, 2016 at 3:15 pm

    campeonato menos interessante da europa, tal como o francês (no que concerne a luta pelo titulo) . 1 candidato e os resto são outsiders. mas verdade seja dita, o Bayern trabalhou para chegar a esse nivel. Tanto a nivel desportivo como a nivel financeiro são exemplos a seguir. Em 4 anos tiram ao maior rival os seus 3 melhores jogadores. Lewandoski, Gotze e Hummels. É mais ou menos como em Espanha o Barça ir ao Real buscar o CR7, Modric e Sérgio Ramos. Acabava a competição.

  • Rodrigo Sousa
    Posted Abril 28, 2016 at 3:12 pm

    Para o ano é mais do mesmo, Bayern campeão no natal.

    • Diogo
      Posted Abril 28, 2016 at 4:35 pm

      Porque foi sem o Hummels que evitaram isso.

    • Rui Sousa
      Posted Abril 28, 2016 at 3:25 pm

      Este ano não foi assim. Aliás, no início do Março quando o Borussia jogou em casa com o Bayern, caso tivesse ganho esse jogo (empataram), ficaria apenas a 2 pontos do Bayern o que deixava o campeonato bem em aberto. Infelizmente empatou, continuaram a 5 pontos e depois o BVB voltou a escorregar e aí sim o campeonato morreu.
      Este ano o BVB esteve muito bem. Disputou o campeonato até Março (o que não é mau tendo em conta a realidade da Bundesliga), está na final da taça e foi eliminado por um super Liverpool na Liga Europa.

      Cumps

  • dca
    Posted Abril 28, 2016 at 3:10 pm

    Quando Hummels tirou a cláusula de rescisão do seu contrato pensei que ficasse no Dortmund eternamente. Achei que se saísse, só para um Barcelona.. Enganei-me infelizmente.. Que desilusão.

    • Arel
      Posted Abril 29, 2016 at 12:46 am

      O Hummels foi formado no Bayern. Tem toda a legitimidade em voltar ao clube (mais que provável) do coração.

    • Jose Vilela
      Posted Abril 28, 2016 at 6:50 pm

      O Bayern vai buscar jogadores onde existe qualidade seja no Dortmund ou no Mainz ou no Friburg ou fora do país, o que lhes interessa é que ele tenha qualidade.

      O que eu estou a querer dizer é que eles nao fazem como os nossos clubes cá, que compram jogadores que dao nas vistas nas equipas mais pequenas para depois os emprestar.

      O Reus esteve no Dortmund depois saiu para o Ahlen que o vendeu em 2009 ao Borussia de Mon……e recomprado pelo Dortmund em 2012.

    • dca
      Posted Abril 28, 2016 at 6:23 pm

      José, a comparação que fez com o Benfica e Rio Ave, é a mesma que do Bayern para o Mainz, que não faz sentido nenhum.
      Se fosse o Braga a dar luta todos os anos pelo campeonato e o Benfica a ir buscar os melhores lá e a ser campeão (nas últimas 4 épocas) aí sim fazia sentido dizer isso. De momento não faz.

    • Pedro Canelas
      Posted Abril 28, 2016 at 5:58 pm

      o reus fez a sua formação no dortmund..

    • Jose Vilela
      Posted Abril 28, 2016 at 5:49 pm

      Pronto posso dizer o Moutinho ou o Lima.
      Nao incomodam pelo titulo mas as vezes sao os principais culpados por a equipa A ou B nao serem campeoes.

      E acha que o campeonato alemão esta para o nosso ? O Dortmund agora com o dinheiro do Hummels vai comprar centrais a outras equipas alemãs o que está em causa é o Bayern ganhar e o Dortmund ser o clube da moda perder.

      PF sim ele estava no Rio Ave 3 anos de ferias.

    • dca
      Posted Abril 28, 2016 at 4:53 pm

      José Vilela não foi a comparação mais feliz sinceramente. Essas equipas por acaso incomodam o Benfica, Porto, Sporting em termos de títulos? Alguma vez o Rio Ave está para o Benfica como o Dortmund está para o Bayern? Estamos a falar de uma equipa que foi "recentemente" bicampeã Alemã sejamos sérios.

    • Anónimo
      Posted Abril 28, 2016 at 4:37 pm

      O Ederson o quê? O Ederson veio para os júniores do Benfica com 17 anos.. Bons olheiros, isso sim.

      PF

    • Jose Vilela
      Posted Abril 28, 2016 at 4:09 pm

      E o Dortmund nao faz o mesmo ?
      Nao vai buscar jogadores as outras equipas alemãs ? Mais de 80% do plantel veio de equipas alemãs até o Reus que muitos falam.

      Se o Bayern comprasse o Marquinhos por exemplo diziam o mesmo, diziam que contra estas equipas que estao á vontade de gastar 30/40 Milhoes por 1 jogador nao existe maneira de competir.

      E por cá tambem se chatearam pelo Benfica ter tirado o Ederson ao Rio Ave ou o Jardel ao Olhanense ? o Porto ter tirado o Pepe ou Danilo as equipas da madeira? O Sporting ter tirado o Jefferson ou Zeegelar ?

      É que o Bayern compra jogadores que precisa já por cá muitas vezes compra-se jogadores para emprestar.

    • André Tomás
      Posted Abril 28, 2016 at 3:28 pm

      +1 :(

    • Emigra
      Posted Abril 28, 2016 at 3:28 pm

      desilusao de facto.
      O Bayern o que faz é comprar os jogadores dos maiores adversários assim enfraquecendo-os para ganhar o campeonato com mais facilidade.

      Cada vez sou mais Borussia.

  • Anónimo
    Posted Abril 28, 2016 at 3:09 pm

    so fica a faltar o REUS

    Yeahz

Deixa um comentário