Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 3 médios que interessam a Benítez; Fernando Pimenta dá mais uma medalha a Portugal; Rui Bragança também está na final

Benítez acertou no perfil de médio que falta ao Real. Um “novo Khedira”, um jogador com capacidade física e qualidade no transporte. As escolhas não surpreendem, até pelo tempo que passou no futebol italiano, mas a “bomba” seria a contratação de Pogba. 


De acordo com a imprensa italiana, Benítez pretende reforçar o meio campo do Real Madrid com Lucas Biglia, médio que esteve em destaque na bela temporada da Lazio e que também é pretendido pelo PSG. O argentino foi peça preponderante no esquema de Pioli e as suas características agradam ao técnico espanhol, que quererá contar com ele na próxima temporada. A alternativa é Nainggolan, belga da Roma “todo-o-terreno”, um dos melhores do emblema romano. Neste caso a contratação seria mais complicada por o médio ter o passe repartido entre Roma e Cagliari. Há ainda o interesse em Kondogbia, jovem médio do Mónaco. O francês tem um potencial que agrada a Benítez, mas a cláusula de 30 milhões pode ser um entrave à realização do negócio.


A segunda medalha para o canoísta e a quarta para Portugal (João Silva no triatlo e ténis de mesa por equipas são as outras), que tem tido uma participação bastante positiva – Fernando Pimenta conquistou mais uma medalha para as cores lusas. No Azerbaijão, onde se disputam os Jogos Europeus, o canoísta arrecadou a prata na prova de K1 5000m, repetindo a proeza obtida nos K1 1000m. Pimenta só não foi capaz de bater o alemão Max Hoff, campeão europeu e mundial, que ficou com o ouro. Entretanto Rui Bragança chegou à final da prova de -58 kg no taekwondo e também já garantiu, pelo menos, a medalha de prata. 

0 Comentários

  • Otavio Costa
    Posted Junho 16, 2015 at 11:22 pm

    Falaram aqui do matuidi,apesar de ser um jogador incrível,com um pulmão fantástico na minha opinião é um jogador relativamente baixo para ser médio defensivo,porque para mim um bom médio defensivo tem que ter pelo menos mais de 1.83m para mostrar algum "respeito" naquela posição e matuidi se não estou em erro tem 1.75m.

  • Pedro Fernandes
    Posted Junho 16, 2015 at 4:11 pm

    Precisam não de 1 mas de 2 médios, acredito que passe por Pogba e um destes nomes

    • RuiM
      Posted Junho 16, 2015 at 5:25 pm

      Também acho isso Pedro Fernandes, embora ache que se optarem por Pogba irão gastar o dinheiro de 2 jogadores num só e o que o Real precisa é de boas alternativas. A abdicar de alguém não tenho grandes dúvidas que será Benzema (o que na minha opinião é um erro). Jogar com Kroos, Modric e Vidal no meio-campo e James atrás de Ronaldo e Benzema (com todas as variantes que isso inclui) seria a melhor opção.

      RM

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 4:22 pm

      Também acho que deveria ser assim. 5 jogadores para tres posiçoes. No entanto nao acho que vai acontecer isso porque implicaria jogar com menos um na frente (era necessario abdicar de james ou benzema)

      Santos

  • José Santos
    Posted Junho 16, 2015 at 3:51 pm

    Eu preferiria o Grzegorz Krychowiak. Provas dadas que é bom jogador. Útil para rodar com o Kroos. Penso que o Pogba virá e sendo assim será Modric-Kroos-Pogba-James-Bale-CR7. Não sei como Benitez vai organizar a equipa mas deve ser um 4-1-2-2-1 com CR7 a nove, um erro na minha opinião, James e Bale nas alas, Pogba e Modric à frente de kroos.
    Preferiria Modric-Kroos-Reus-Bale-Aguero-CR7, num 4-4-2 puro e no banco Krychowiak, James, Isco e Lorente. Não vai acontecer visto que James vai jogar sempre e por isso vão criar um novo problema tipo Bale e encostar James na direita. Também pode não vir o Aguero e James subir e jogar no apoio ao CR7. Pode ser que resulte.
    José Santos

  • Nuno R
    Posted Junho 16, 2015 at 3:43 pm

    As distâncias dos JE foram 1000 e 5000, mas as olímpicas serão 200 e 500, certo?

  • K.Dot
    Posted Junho 16, 2015 at 3:34 pm

    Não acho o Biglia muito forte no transporte. Acho que ele tem sim um pulmão enorme e uma qualidade de passe muito boa. Mas também não vi muitos jogos dele, posso estar enganado

  • Karabatic13
    Posted Junho 16, 2015 at 3:33 pm

    E o Lucas Silva? E o grande Ilarra?

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2015 at 3:17 pm

    Vidal no Real para ontem.

    Afonso

    • RuiM
      Posted Junho 16, 2015 at 5:28 pm

      Acredito que se decidir contratar Pogba ele virá por cerca de 80M o que deveria chegar para trazer Vidal e Nainggolan, mas claro que o Real contrata muito pelo nome e aí Pogba está até acima de Vidal.

      RM

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 3:57 pm

      Mas Vidal tem uma coisa a mais que Nainggolan. Nome. E isso pesa muito para Florentino. E pessoalmente Nainggolan entusiasma-me mais, mas Vidal penso que se adequa melhor ao Real.

      Afonso

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 3:32 pm

      O Radja é exactamente o mesmo tipo de jogador e acredito que saia mais barato. Pode não chegar tanto à área como o Vidal, mas em contrapartida tem um remate de meia distância que o chileno não tem. Mas se a sua saída significar a contratação de Radja por parte da Juventus, tudo bem, até porque depois desta Copa América, o Vidal andará de novo próximo dos 40/50 milhões.

      Daniel Vale

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2015 at 3:13 pm

    Parabens fernando pimenta. Es um orgulho para todos os limianos.

    Mario

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 16, 2015 at 3:11 pm

    Benitez a confirmar aquilo que se espera dele.
    E neste caso em particular, tem toda a razão.

    Dos 3 nomes referenciados o que acho que seria uma escolha mais acertada seria Radja Naingollan. Seria um reforço perfeito para acrescentar rotatividade, músculo e capacidade defensiva sem descurar a qualidade na posse que o belga também tem.

  • KB_SCP
    Posted Junho 16, 2015 at 3:08 pm

    Tenho pena que o Khedira não tenha entrado nas contas. É um médio tão underated e que podia ser tão útil ao real neste novo esquema.

    • Renato Teixeira
      Posted Junho 16, 2015 at 3:51 pm

      Engraçado como falaste depreciativamente num jogador que acabou de sair do Porto e outro que se fala para o Porto. Coincidências com certeza mas achei engraçado.

    • João Mendes
      Posted Junho 16, 2015 at 3:16 pm

      Khedira não entrou nas contas por vontade própria, dado que não quis renovar. E fez bem, tendo em conta a ausência que houve de aposta no jogador. Depois andam lá os Lucas Silvas (ou lá como se chama) da vida e os Casemiros resgatados e isso o Florentino já acha normal. Segurar jogadores de classe Mundial pronto, não vale a pena.

  • Rodrigo
    Posted Junho 16, 2015 at 3:07 pm

    Kondogbia e o que mais se enquadra no perfil que falta ao Real, Biglia o que encaixa menos curiosamente. Pogba seria sopa no mel, mas é difícil, apesar de ser evidente que um dia pisara a relva do Bernabeu vestido de branco. Matuidi seria outra opção muito interessante.

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2015 at 2:59 pm

    Para mim a solução passava por um jogador que me enche as medidas: Verratti

    Santos

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 3:26 pm

      Sim também considero que é o aspeto a melhorar. No entanto, trata-se de um jovem com 22 anos e larga margem de progressao que apresenta uma enorme intensidade (por vezes exagerada já que é um jogador muito faltoso) e uma qualidade tencnica assustadora. A meu ver, o Real para se equilibrar precisa de jogar com tres médios, visto que os outros pouco ou nada defendem.

      Santos

    • Rui Fiado
      Posted Junho 16, 2015 at 3:05 pm

      Não vai corrigir nenhum dos problemas do Real. Além disso, defensivamente ainda tem muito por onde melhorar. Basta olhar para o seu registo disciplinar.

  • RuiM
    Posted Junho 16, 2015 at 2:59 pm

    Na minha opinião a melhor opção para o Real era o Vidal ou Pogba embora este esteja com um valor de mercado elevadíssimo. Não seria má opção reforçar-se com Vidal e Biglia/Naingollan. O Real precisa de opções, viu-se este ano que sem boas alternativas fica difícil fazer boas prestações em todas as competições.

    RM

  • nuni
    Posted Junho 16, 2015 at 2:35 pm

    Até Moutinho seria ideal para suprir a lacuna do meio campo ,jogador que saiba transportar, antecipar e posicionar. Com kroos e modric não era preciso mais

    • Edgar Carvalho
      Posted Junho 16, 2015 at 2:55 pm

      O que ele precisa e quer é um Matic…mas desses não há muitos, por muito que JJ tente inventar maneis!

  • Visconde de Alvalade
    Posted Junho 16, 2015 at 2:28 pm

    William Carvalho seria a escolha de Benítez, mas ele sabe que com Bruno de Carvalho as negociações são mandatas pelo grande presidente. Sendo assim, desvia o foco para alternativas de menor valor, já que William quererá ser treinado pelo melhor treinador Português, ao nível do treino e da decisão, da actualidade.

    • Nuno R
      Posted Junho 16, 2015 at 6:52 pm

      O William não é melhor que o Busquets, não seja… Como é que gostam de dizer… Ah, ridiculo. Aziado anti-barça, é o que é.

    • Kafka
      Posted Junho 16, 2015 at 5:27 pm

      Nuno

      Eu sou dos que mais se bate para o futebol não ser só estatísticas :)

      Agora quanto a tua análise eu concordo contigo na vertente defensiva, no entanto na vertente ofensiva já tenho dúvidas que se enquadre no modelo de jogo do actual Barça, que joga de uma forma mais rápida e vertical que no tempo do tiki taka

    • Nuno R
      Posted Junho 16, 2015 at 5:13 pm

      Kafka, esperava mais de ti…
      Futebol não é só States e passes bonitos. Não é à toa que o Busquets é desvalorizado… E por aqui há imensos críticos dele. É estar no sitio certo, é desviar o adversário para zonas menos perigosas mesmo sem roubar a bola, é dar sempre uma linha de passe… As pequenas coisas que separam o jogador de futebol do jogador da bola.
      Reconheço que ha aqui um gosto pessoal, mas eu admiro jogadores que jogam simples e sabem estar no terreno, outros deliram com a "potência" e "explosão".

    • Kafka I
      Posted Junho 16, 2015 at 4:54 pm

      Já agora, a que propósito mesmo é que o William encaixa no actual modelo do Barça? para mastigar jogo? não brinquemos com coisas sérias…

    • Kafka I
      Posted Junho 16, 2015 at 4:37 pm

      O que me ri com as tiradas do Visconde, mas eu quero acreditar que nem ele acredita no que diz, é porque se acredita no que diz, então tenho pena dele…

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 4:32 pm

      Como e que o William é melhor que o Fernandop se nem em Portugal mostrou o que Fernando conseguiu mostrar???

      William para o Barcelona, Real? Não brinquem, na champions este ano foi terrivel, na Selecção não joga nada, tenham do..

      No Valencia ja era um sorte, e nem seria titular indiscutivel.

      Jozef

    • Alex Turner
      Posted Junho 16, 2015 at 3:56 pm

      Melhor que o Fernando ainda concordo, mas melhor que Matic? O William é melhor que o melhor médio defensivo do mundo? Já agora também é melhor que o Busquets, enfim é bom que isso seja ironia porque se não for fico preocupado com a visão de algumas pessoas.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 16, 2015 at 3:54 pm

      Adoro isto ahaahah

      Nem o Visconde acredita no que diz!

    • Kaz Patafta
      Posted Junho 16, 2015 at 3:54 pm

      Bem dito Nuno R. O William bem vistas as coisas até é melhor que o Busquets. Alguma vez o espanhol apresenta um pézinho e qualidade de passe semelhante à do melhor médio português? Visconde de Alvalade, em relação ao 2º clube mais titulado do mundo, recentemente foi conquistado o 3º lugar no campeonato europeu feminino de crosse. Mais um título para as contas do clube que deste modo se vai aproximando do Barcelona. Mais uma prova do ecletismo do clube. Porque no fundo, isso de ser campeão nacional de futebol, futsal, hóquei em patins, atletismo, vólei e basquet é irrelevante quando é o Sporting quem tem mais títulos

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 3:51 pm

      eu juro que quando vi o comentário pensei que era ironia!!

      Francisco

    • Kaz Patafta
      Posted Junho 16, 2015 at 3:48 pm

      O William até é melhor que o Busquets bem vistas as coisas. Alguma vez o Busquets tem o pézinho que o William tem?? Em relação ao 2º clube mais titulado do mundo, recentemente foi conquistado o 3º lugar na taça dos campeões de crosse feminino. Mais um título para as contas do clube! Mais uma prova do ecletismo que só o Sporting Clube de Portugal providencia

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 3:46 pm

      William dos melhores médios da Europa? Jesus melhor treinador Português? Sporting com William mais próximo da glória internacional? William melhor do que Matic?

      Mas alguem viu a quantidade de jogos maus que o william fez esta época? ainda agora na taça de Portugal?
      Mas achas que se o Real não quiser o William não vem cá dá 30 milhões e ele vai?
      Mas achas que o Sporting que não e campeão à não sei quantos anos está mais próximo da gloria internacional? Nem o Sporting nem nenhum clube Português.

      Lê-se cada coisa..

      José

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 3:44 pm

      Adorei a parte " estar mais próximo da glória internacional", Tiago se está a ser irónico não foi perceptível, se não está, quais são os factos?

      RREB

    • Nuno R
      Posted Junho 16, 2015 at 3:43 pm

      William não encaixa no esquema do Real.
      Já no Barcelona…

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 3:33 pm

      Já valeu a pena vir aqui à tarde. Obrigado Visconde pelo bom humor.

      Pedro R

    • Ninja
      Posted Junho 16, 2015 at 3:32 pm

      Glória internacional?

      Se calhar dava jeito almejarem a passar a pré elimatoria e fase de grupos da Champions ou sei lá, tentarem chegar ao 1o lugar do campeonato antes de entrarem nessa senda não?

      Digo eu.

    • Paulo Galvão
      Posted Junho 16, 2015 at 3:28 pm

      Se o William fosse assim tão bom já não estava no Sporting…

    • José Silva
      Posted Junho 16, 2015 at 3:24 pm

      Talvez queiras rever as definições de facto e opinião.

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 3:20 pm

      O Brasão da sua distinta família, caiu-lhe em cheio na cabeça só pode!

      Del Piero

    • Pedro
      Posted Junho 16, 2015 at 3:19 pm

      Tu falas de glória internacional, quando não ganhas o campeonato há mais de uma decada, por amor da santa!

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 16, 2015 at 3:19 pm

      Antes de pensares na glória internacional, devias-te focar na nacional. É que essa anda a fugir à algum tempo. Há gente que devia moderar o discurso.

    • Tiago Beça
      Posted Junho 16, 2015 at 3:11 pm

      O William é melhor que o Matic e o Fernando. E não há dúvidas nenhumas, contra factos não há argumentos.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Junho 16, 2015 at 2:55 pm

      Todos os orgãos internacionais dão a William o valor que os mais cépticos( ou porventura cegos) se recusam a reconhecer. William é dos melhores médios da europa, daí Jorge Jesus querer assegurar os seus serviços para o clube estar mais próximo da glória internacional. Se é certo que depois de chegar ao topo, ninguém quer voltar atrás, William poderá querer sair para o estrangeiro para ganhar mais do que o 2º clube mais titulado do mundo lhe oferece.
      Os jogadores passam, o clube continua.

      0 ídolos.

    • Kafka I
      Posted Junho 16, 2015 at 2:55 pm

      Há um dado bastante curioso no teu discurso, é que até ao dia 2 Junho nunca te vi aqui dizeres que o Jesus era o melhor treinador Português ao nivel de treino e decisão, portanto o que aconteceu nessas 24 horas? tera ele entrado num Mundo paralelo para registar uma evolução tão significativa em apenas 24 horas?

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 16, 2015 at 2:42 pm

      Pois claro. O que vale é que o Benitez foi avisado que com o Bruno não faz farinha, senão havia novelo para o verão inteiro.

  • António Vilares
    Posted Junho 16, 2015 at 2:28 pm

    Por acaso penso que o perfil que falta ao elenco do Real Madrid seja mais um jogador com outra disponibilidade física, com sentido posicional que consiga unir a linha defensiva e o meio-campo. Algo do estilo do Matuidi ou Bender ou Luís Gustavo

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 16, 2015 at 3:50 pm

      Sim completamente o Matuidi é o protótipo do box to box.

    • António Vilares
      Posted Junho 16, 2015 at 3:18 pm

      Exactamente Filipe, fui um pouco contraditório ao falar do Matuidi quando falei num jogador mais posicional, já que o francês é um "trator" dentro de campo e corre o terreno todo.
      Luís Gustavo encaixa muito bem!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 16, 2015 at 3:06 pm

      Concordo sem dúvida.
      Principalmente o Luis Gustavo o mais posicional e com maior qualidade de passe curto e longo.

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2015 at 2:26 pm

    Para mim, foi a razão pela qual o Real n ganhou nd este ano – falta um medio com características defensivas. O meio campo do real espalha magia mas e preciso um médio q defenda.
    Pogba seria o ideal
    -Cabeço

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 3:26 pm

      Xaimito, se isso e uma brincadeira devido aos rumores q houveram em volta do Di Maria por o homem ser feio, nao compare o di Maria ao Pogba coitado do rapaz ahah
      Alem disso, o penteado irreverente do pogba e o seu estilo natural segundo essa lógica dava lugar cativo a pogba na equipa do Real.
      Ja agora esse rumor é absurdo, serviu para vender uns quantos jornais mais nada
      -Cabeço

    • Xaimito
      Posted Junho 16, 2015 at 2:56 pm

      Eu não considero bonito o suficiente para o real, mas Fiorentino pode achar..

  • Kacal I
    Posted Junho 16, 2015 at 2:25 pm

    O Real Madrid precisa realmente de um médio "papa-kms" e não é de agora, um médio mais físico e defensivo mas que também saiba atacar e transportar bola, aí a escolha ideal e também a transferência mais mediática seria o Pogba, o Vidal também seria um excelente reforço, no entanto se preferem um médio um pouco mais acessível aí a minha escolha seria o Kondogbia, até já jogou no Sevilla e portanto conhece minimamente o futebol espanhol e também tem grande margem de progressão.

    • Kacal I
      Posted Junho 16, 2015 at 5:03 pm

      Bruno,

      A minha escolha também seria o Kondogbia.

      Quanto ao resto, o Benítez impediu a saída do Nacho e portanto é porque aprecia o jovem espanhol, sendo assim um central só em caso de saídas, um DE também só se o Coentrão sair e terá que ser algum que seja forte em termos defensivos, concordo que falta um PL e até com o Reus mas sem o Bale sair duvido que apostem num jogador desse "peso", será alguém que sirva de alternativa, até via mais o Sterling lá.

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 4:53 pm

      O Matuidi já ganha um balúrdio no PSG, penso que anda à volta dos 10 milhões brutos anuais, e o PSG não abrirá mão de um dos seus melhores jogadores. O Matuidi encaixa muito bem numa equipa que jogue com 3 médios, é um autêntico pêndulo. Mas como não querem abrir mão dele, eu apostaria em Kondogbia: um 6 fantástico, muito parecido com Matic na forma de jogar, muito bom mesmo. Assim, o Real ficaria com: De Gea (caso se confirme); Danilo, Pepe, Ramos, Marcelo; Kondogbia, Modric e James; Bale, Ronaldo e Benzema.

      Eu não sou adepto do Kroos. É bom, mas é claramente inferior a Modric. Penso que precisam de um central (fala-se na possível saída de Ramos) e de um LE, e precisam de mais opções lá para a frente. Réus seria fantástico; precisam de um PL com características diferentes de Benzema. Não gosto de Llorente, mas poderia ser uma boa opção para o banco.

      Bruno

    • Kacal I
      Posted Junho 16, 2015 at 4:15 pm

      Filipe Ribeiro,

      Para mim rende a #6 e #8, é um "monstro", agora convencer o PSG não será fácil, nem mais.

      Cristiano,

      Subscrevo, Matuidi seria uma excelente escolha.

    • Cristiano
      Posted Junho 16, 2015 at 4:06 pm

      Nem mais Kacal,
      Quando vi a descrição do jogador que o Real queria foi imediatamente o nome que me veio à cabeça. O Matuidi é um jogador que pouca gente se lembra mas é claramente um jogador de Top. Um "monstro" como dizes…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 16, 2015 at 3:48 pm

      Vejo o Matuidi mais como médio centro mas cumpria de certeza como 6 também.
      Mas não me parece que saia do PSG.

    • Karabatic13
      Posted Junho 16, 2015 at 3:32 pm

      E o Isco e James no banco. Uiui. Biglia não é nada do outro mundo.

    • Kacal I
      Posted Junho 16, 2015 at 3:15 pm

      Filipe Ribeiro,

      Talvez, admito que sim, gostava de ver a sua evolução e afirmação em Madrid, no entanto és capaz de ter razão e o Nainggolan seria um reforço mais adequado para se impor no imediato, se pudesse escolher se calhar até avançava para o Matuidi, esse sim é um "monstro" em todos os sentidos.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 16, 2015 at 3:03 pm

      O Kondogbia gosto muito mas como falamos em tempos em relação ao Imboula ainda brinca muito onde não deve arrisca muito tanto em drible como no passe o Nainggolan já é um jogador feito com um pulmão e uma intensidade brutal.

    • Kacal I
      Posted Junho 16, 2015 at 2:50 pm

      Sim, tens razão que são ofensivos e o Nainggolan também seria um excelente reforço, no entanto com a disponibilidade física que têm podem conseguir domar o meio-campo, além disso punham menos pressão no Modric e no Kroos, esses dois a 100% e sem desgaste são capazes de dar equilíbrio, eu preferia o Kondogbia mas o belga também seria uma excelente aposta.

    • max alves
      Posted Junho 16, 2015 at 2:46 pm

      Jogou muito bem no sevilla…e seria a primeira opcao a pogba (que fornada essa francesa) mas biglia seria bom pra meia defensiva,agora por um valor desse eh uma bobeira de todo tamanho do arsenal

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 16, 2015 at 2:37 pm

      Isso são 2 médios muito ofensivos o Naigolan Modric e Kroos ficava um meio campo de meter medo.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 16, 2015 at 2:22 pm

    Jogadores com perfil à Benitez, mas que realmente fazem falta a esta equipa madrilena. A minha escolha era o Biglia, mas nem me admirava se Rafa levasse dois destes nomes para o Bernabéu.

Deixa um comentário