Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Paiva dos Santos afinal já não é candidato

Imagem: Antena 1

Quem seria um bom candidato à liderança dos leões? Paiva dos Santos perdeu logo credibilidade com o timing do anúncio e nesta fase os adeptos leoninos parecem querer alguém credível, que coloque o clube à frente dos seus interesses pessoais, não entre em negociatas com fundos suspeitos e acima de tudo respeite os valores da Instituição.

Paulo Paiva dos Santos voltou atrás na intenção de se candidatar à presidência do Sporting. Depois de na noite de domingo ter anunciado que ia estar na corrida hoje o empresário, sem o justificar, disse à Antena 1 que que já não será candidato. Paiva dos Santos foi candidato a vice-presidente para as modalidades na lista de Pedro Baltazar, em 2011, e anunciou a disponibilidade para se candidatar em 2013 mas acabou por não o fazer.

122 Comentários

  • Manuel Teixeira
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:43 pm

    Bruno all day!

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:43 pm

    Gostava que fosse o João Benedito, guarda-redes de futsal que representou o Sporting e que se reformou recentemente.

    Ele sente o clube como ninguém, é muito inteligente e um grande líder.

    Lembro-me de discursos que ele fazia no facebook e realmente inspiravam-me. Ele é um sonhador, tem as suas ideias e um amor infinito ao Sporting e é por isso que acho que seria o melhor candidato.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 19, 2016 at 2:53 pm

      Tem idade para ser Presidente?

      • Roberto Leal
        Posted Dezembro 19, 2016 at 2:56 pm

        No Sporting não há restrições de idades e anos de sócio, como foi imposto noutros clubes, que tem restrições mais altas do que ser Presidente da República de Portugal.

        • Ricardo Ricard
          Posted Dezembro 19, 2016 at 3:01 pm

          Se calhar porque o Benfica é enorme e não pode ser liderado por qualquer um como no passado foi ou como foram outros clubes.

        • Abdeeint
          Posted Dezembro 19, 2016 at 3:05 pm

          Nada é permitido, exceto ser sócio dos rivais, certo?

        • Miguel Mendes
          Posted Dezembro 19, 2016 at 3:11 pm

          Talvez porque essas restrições tenham sido aprovadas em assembleias…

        • DM
          Posted Dezembro 19, 2016 at 3:23 pm

          Mas está a comparar o Benfica à República Portuguesa?
          O Benfica é muito maior que Portugal!

          • Sergio Pereira
            Posted Dezembro 19, 2016 at 3:49 pm

            Ainda me lembro daquela vez em que o Benfica se sentou no Conselho de Segurança da ONU e propuseram-me uma “jaula” para resolver o problema no Médio Oriente.

            • DM
              Posted Dezembro 19, 2016 at 4:06 pm

              Mas o Benfica revogou essa media e sugeriu que todos os países do Médio Oriente tirassem o vermelho da bandeira.
              Depois sugeriu que a ONU adoptasse esta bandeira, assim seria muito mais fácil resolver todos os conflitos por esse mundo fora

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 19, 2016 at 2:56 pm

      Sabe que sentir demasiado leva a decisões irracionais… Passar de jogador de futsal a presidente? Assim de rajada? Ah, já percebi a sua escolha… é benfiquista ;)

      • Rreb
        Posted Dezembro 19, 2016 at 3:10 pm

        Jogador de futsal com experiência ao mais alto nível nobque a exigência diz respeito. Educação superior e salvo erro funcionário do Sporting em funções administrativas, eu como benfiquista admiro muito a carreira do homem. Algo como o Rui costa no Benfica mas por mim ele que se mantenha quietinho que o das claques e com larga experiência de falir , perdão declarar falência, tem sido impecável.
        Força Bruno. Até os comemos … (Mas depois saladinha que tens de manter essa linha)

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Dezembro 19, 2016 at 3:19 pm

          Já o povo diz: “Quem te manda a ti, sapateiro, tocar rabecão?”. O facto de ter sido um jogador de futsal ao mais alto nível não faz dele necessariamente bom presidente. Educação superior? Formação teórica não acompanhada de prática vale muito pouco. Ok, diz que é funcionário. Muito bem. Mesmo assim, duvido que tenha ainda a experiência para ser presidente. Não o desvalorizo. Apenas acho muito cedo para chegar a esse patamar. Rui Costa?! Anda não percebi o que faz ele no Benfica… Formalmente tem um cargo qualquer, mas materialmente não percebi ainda o que faz…

    • Abdeeint
      Posted Dezembro 19, 2016 at 3:03 pm

      Não desgostava do Benedito, mas tenho dúvidas que neste momento tenha suporte para dar esse passo.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:43 pm

    Custa-me a crer que gente desta tenha sucesso na vida com atitudes destas. Como se ser candidato fosse algo como ir à cozinha beber um copo com água. Será que ontem estava com os copos ou teve um ataque de coragem para depois ter um ataque de medo?

    • Goncalo R
      Posted Dezembro 19, 2016 at 2:53 pm

      Alguém na vida? O Paiva dos Santos é muito mais alguém na vida do que era o BdC antes de se meter no Sporting.

      • JoseRibeiro
        Posted Dezembro 19, 2016 at 2:57 pm

        Mas desde quando é que ter um legado na vida profissional é indicativo para se ser um bom presidente ? Bettencourt e Godinho era tudo gente séria e o resultado foi o que se viu. Pinto da Costa e Vieira tinham um passado no mínimo “duvidoso” e são presidentes competentes (cada um à sua maneira).

        • Miguel Mendes
          Posted Dezembro 19, 2016 at 3:10 pm

          Tudo gente séria? Sim, sim…

        • Goncalo R
          Posted Dezembro 19, 2016 at 3:13 pm

          Eu não disso isso.
          Mas ser um bom gestor na vida profissional parece-me melhor indicativo do que ter falido as suas empresas e ter dividas ao ponto de lhe bloquearem a carrinha no parque de estacionamento.

          Falam muito que o BdC fez bom trabalho a nivel de gestão e isso é mentira. Financeiramente o que gastam é mais da banca do que vosso, e vender a alma ao diabo(banca) não é preciso ter um curso de contabilidade para fazer isso.
          A nivel de formação e modalidades não preciso de acrescentar nada àquilo que o VM fez ontem num negrito.
          A nivel de futebol especificamente, ainda não vi absolutamente nada de inteligente a nivel de planeamento.

          O homem vale pelo seu sportinguismo, discurso que leva muitos adeptos com ele e soube acertar nos treinadores até agora, mas as lacunas são todas elas obvias. Por isso não fales como se o bdc fosse um belo exemplo de que não é preciso ter um bom percurso profissional, porque não é.

          • DM
            Posted Dezembro 19, 2016 at 3:27 pm

            Bruno de Carvalho contratou bons treinadores na parte do futebol.
            o problema é que não conseguiu manter um, quis despedir outro e este ano está a correr mal para o outro, mas mérito na escolha do treinador

          • JoseRibeiro
            Posted Dezembro 19, 2016 at 3:27 pm

            Concordo nas mais-valias, pois trouxe exigência ao clube e acertou completamente nos treinadores (principalmente no Jardim que cada vez mais me parece o melhor treinador dos 3).

            As pessoas que dei como exemplos foram o VIeira e Pinto da Costa e não ele.

        • DM
          Posted Dezembro 19, 2016 at 3:25 pm

          Passado dúvidoso ou não, Vieira quando se candidatou a presidente do Benfica já era dos homens mais ricos de Portugal, aliás, muitos dos empréstimos para “reerguer” o Benfica foram feitos com o avalo pessoal de Luís Filipe Vieira.

          • Goncalo R
            Posted Dezembro 19, 2016 at 3:31 pm

            Isto! Vieira era riquissimo quando entrou no Benfica, era um homem de negocios “bem conseguidos”. Nem se compara o seu trajecto com o do moçoilo que anda pela Sporting a fazer vida.

      • Ricardo Ricard
        Posted Dezembro 19, 2016 at 3:00 pm

        Mesmo por isso é disse isso. Como é que alguém que chegou longe na vida tem atitudes destas?!

  • Rodrigo A.
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:44 pm

    Enfim..rídiculo esta baila de ir/não ir de candidatos. Só prejudicam quem supostamente querem ajudar.
    Nota curiosa é que todos os nomes que se fala vieram da lista de Pedro Baltazar.

  • Carlos
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:44 pm

    A única boa opção seria João Benedito.

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:45 pm

    Well, é-me indiferente quem se candidata (e quem ganha) mas este individuo candidatou-se logo de forma errada pelo que com naturalidade não teria hipoteses.

    Agora quem seria um bom candidato? Como não me costumo interessar por isso dos presidentes (Para mim é folclore), não sei responder, mas já agora desafio o VM a fazer um post sobre isso.

    • pcyrne89
      Posted Dezembro 19, 2016 at 5:39 pm

      Bem visto Gunnerz, também gostava de ver uma lista estruturada pelo VM.

      Para mim o único senão é que normalmente um grande clube precisa de estabilidade também a nível da presidência. É um risco trocar para um presidente que volte novamente a colocar o Sporting em clube de 3º e 4º lugares (ou até pior).. Goste-se ou não, hoje estamos mais exigentes com o clube e é porque também estamos melhores e mais competitivos e queremos mais, queremos títulos, mas talvez seja melhor dar mais um mandado em nome da estabilidade, mesmo que esse nome seja Bruno de Carvalho.. custa-me dizer isto por o homem realmente peca em muita coisa, mas ainda esperemos para ver se aparece alguém ‘credivel’.

  • Andre B.
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:47 pm

    Foi candidato durante 12 horas, este. O Bruninho é reeleito fácil.

  • ACT7
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:49 pm

    Dificilmente alguém terá sucesso ao aparecer nas derrotas. Acabou por cair por terra logo no dia seguinte, encontrei o facebook do homem e parece que não foi bem recebido pelos adeptos sportinguistas.
    Também é certo que aparecer no facebook não seja o mais adequado e uma 1 hora depois de uma derrota. Vamos ver se aparecem mais candidatos.

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:52 pm

    Pudera, o homem ontem foi tão insultado e ameaçado que nem 24h depois desistiu da ideia. Eu pelo menos ja nem encontro o facebook dele.
    Sabendo que muito provavelmente iria perder, não seria inteligente sujeitar-se a um calvario, que era o que a sua vida se iria tornar.

    O timing foi MUITO POUCO conseguido, no entanto não se justifica a atrocidade que se viu nos comentarios ao anuncio do homem, que apesar de tudo até tem mais formação e curriculo que o BdC, falamos de alguém bem sucedido no seu ramo, que neste caso é o farmaceutico.

    Mas enfim, eu concordo com os extremistas que correram insultar e ameaçar o homem para defender o legado do intocavel BdC, eu pessoalmente enquanto benfiquista também apoio a 100 por cento a sua continuidade, o que me surpreende é que uma grande parte dos sportinguistas, pessoas que deviam querer foco no seu clube e não odio ao vizinho, também.

    • JoaoMiguel96
      Posted Dezembro 19, 2016 at 3:13 pm

      Por acaso tomei a liberdade de ver a página de facebook dele e aquilo era só insultos e dos mais rascas.

      O timing tinha que ser este, ele não ia dizer que se ia candidatar se o Sporting tivesse em altas certo? Estou mesmo a perguntar até porque não falta assim tanto para as eleições.

      • Goncalo R
        Posted Dezembro 19, 2016 at 3:38 pm

        Mau timing não por ser no dia 18 de dezembro mas sim por ser depois de duas derrotas e consequente situação complicada na luta pelo titulo. Da a impressão de aproveitamento do enfraquecimento da imagem da atual direção para levar logo alguma vantagem. Isso nunca é bem visto, até porque atualmente este Sporting ainda ganha mais do que perde.

  • JoseRibeiro
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:52 pm

    Como já referi no outro post sobre este assunto, a única coisa que outro presidente pode oferecer para melhor é uma mudança de estilo. Quaisquer outras promessas serão irrealistas pois já estamos a investir fortemente tanto no futebol (algo que é impossível mudar com JJ como treinador) e nas modalidades, e para voltarmos a ser a melhor formação era preciso um investimento brutal para “roubar” staff e jogadores ao Benfica.

    Mas daqui até Março ainda falta tempo. Ninguém sabe se até lá o Sporting não se apura para o Jamor e reentra a sério na luta pelo título.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:53 pm

    Mas a época já acabou?! Há taças para disputar e um segundo não caía nada mal! O Sporting não tem equipa para ser campeão. Aquele duo do meio-campo está a léguas do dos rivais, por exemplo. Deixem o Jesus trabalhar até ao fim. Depois far-se-á o balanço. Em relação ao Bruno… nunca esperei que fosse campeão nestes quatro anos. Ele prometeu, mas se não o fizesse os sócios não o perdoariam. Não tenho desgostado do seu mandato. Dava-lhe mais 1. O Sporting tem estado a crescer.

    • David
      Posted Dezembro 19, 2016 at 3:26 pm

      Se o problema do Sporting fosse o meio campo estavam vocês muito melhor…

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Dezembro 19, 2016 at 3:35 pm

        Foi um mero exemplo. Falei do Adrien e do William porque são considerados jogadores de topo, algo de que discordo. Não se ficam por aí os problemas, claro.

  • Silvestre
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:55 pm

    Eu como benfiquista quero que o Bruno de Carvalho seja reeleito….Mas acho que se está a formar uma candidatura…e esse senhor deve ter sido informado para se agachar…Algo está a ser cozinhado…e infelizmente o bdc vai ter oposição…péssima notícia para SLB e FCP pois assim vai ter outros assuntos para se entreter e deixar de dar tiros nos pés da equipa…

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:55 pm

    Admirava-me pouco que tivesse levado um apertozinho, para deixar de ter ideias.

    Numa ditadura em forma de daesh é um perigo concorrer!

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 19, 2016 at 3:01 pm

      Luís Filipe Vieira líder centralizador = Maravilhoso
      Pinto da Costa líder centralizador = Maravilhoso, mas já deu o que tinha a dar.
      Bruno líder centralizador = Daesh.
      Sabe qual é a diferença? Títulos. Desde que o clube ganhe a malta vai contente para casa.

  • Abdeeint
    Posted Dezembro 19, 2016 at 2:56 pm

    Eu sou apologista de uma mudança, mas desde que essa mudança tenha cabeça, tronco e membros.
    O Bruno de Carvalho pode ser tudo e mais alguma coisa, mas sempre definiu (bem ou mal) os objetivos a que se propunha e o caminho que pretendia para o clube.
    A existir uma alternativa, tem de ser nos mesmos moldes, apresentar soluções benéficas para o clube e não apenas vir dar a cara depois das derrotas e dizer que é hora de mudar.

  • Kafka
    Posted Dezembro 19, 2016 at 3:11 pm

    Disse-o aqui e mantenho, o BDC ganhará SEMPRE as próximas eleições com no mínimo dos mínimos 85% dos votos….a cegueira da maioria dos sócios votantes do Sporting pelo BDC é enorme e depois ele molda bem as cabecinhas da maioria dando-lhes “mozart para os ouvidos” que é mentir e inventar coisas sobre o Benfica…

    Qualquer Presidente do Sporting que tenha como estratégia o ódio ao Benfica terá sempre enorme sucesso junto da grande maioria dos Sportinguistas, como actualmente se verifica e se irá verigicar em Março mais uma vez….porque há um complexo de inferioridade latente, e o BDC aproveita-se disso….qualquer mau resultado, qualquer má decisão, e ele mete a cortina de fumo falando mal do Benfica e inventado tudo e mais alguma coisa sobre o Benfica, sempre tudo sem provas, mas também não é preciso, basta falar mal do Benfica que a maioria dos sócios votantes aplaude

    Portanto qualquer pessoa que se candidate contra BDC, não só terá o seu nome deitado ao lixo, porque entrar numa guerra com BDC implica ter de ir chafurdar na lama e descer bastante o nível, porque é o BDC e o seu entorno, são pessoas sem nivel e sem educação nenhuma, não sabem estar em sociedade, como ainda por cima não terá mais de 5 a 10% de votos, portanto mais vale é estarem quietos

    • Abdeeint
      Posted Dezembro 19, 2016 at 3:18 pm

      Digamos que tens o BC na presidência do teu clube e que as eleições são em Março de 2017.
      Achas que qualquer candidatura neste momento teria algum impacto positivo no teu clube, a três meses das eleições? Mudar é bom, mas para melhor, não para pior.

    • Goncalo R
      Posted Dezembro 19, 2016 at 3:20 pm

      Pessoalmente não me faz comichão Kafka, o BdC tem sido sinonimo de titulos…….. para o Benfica!

    • João Ferreira
      Posted Dezembro 19, 2016 at 3:35 pm

      Tudo dito Kafka. Só acrescentar que das peraonagens que optaram pela mesma estratégia em Portugal, vem-me logo à memória um senhor de apelido Vale e Azevedo, no meu benfica.. Falava mal do Pinto da Costa também andava tudo ceguinho..

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Dezembro 19, 2016 at 4:01 pm

        Vieira no Benfica, também.

      • DM
        Posted Dezembro 19, 2016 at 6:53 pm

        Pinto da Costa no Porto e a sua guerra contra Lisboa, Vieira e Vale e Azevedo na sua guerra contra o Porto e agora Bruno de Carvalho na sua guerra contra o mundo.

        Luís Filipe Vieira ainda há coisa de 8 anos se não estou em erro usou a mesma técnica que esta a usar agora Bruno de Carvalho, disse que ia chegar um candidato a mando do Porto e depois ninguém teve coragem de vir e ter o seu nome difamado entre os benfiquistas. Julgo que agora, nas eleições do Sporting, vai acontecer o mesmo

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Dezembro 19, 2016 at 3:36 pm

      Estás enganado. Sou louco e apaixonado pelo Sporting e não vou votar nele. Adoro o Sporting e reconheço ao Bruno de Carvalho uma enorme capacidade em escolher treinadores, e o homem que deu ao clube o abanão necessário. Desenganem-se se acham que o Bruno não foi importante para o Sporting. Eu diria que foi fundamental dando ao clube o abanão necessário para pararmos de prestar vassalagem a outros. No entanto, tudo tem o seu tempo. Agora que estamos apenas connosco é altura de o clube começar a pensar em si, não no Benfica ou nos campeonatos do passado. É altura de pensar nos campeonatos do presente e do futuro, dando estabilidade. É aqui que o Bruno falha.

      Dito isto, prefiro votar em branco a votar no Bruno, ainda que lhe esteja grato…

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 19, 2016 at 4:32 pm

      Kafka, não vou votar por uma razão: não tenho neste momento condições financeiras para pagar as quotas (ainda estou a acabar o mestrado e não tenho rendimento para pagar as quotas), logo não vou votar.

      Mas abomino o anti benfiquismo!

      Eu respeito o Benfica e até gosto de aluns jogadores e admiro muitas coisas que fazem.

      O meu “ódio” ao Benfica dura os 90 minutos em que jogamos.

      O meu foco e o Sporting. Temos a nossa história e vocês têm a vossa. Podem ser maiores e mais gloriosos se nos, mas o Sporting é a minha vida. E a a sua história, o seu presente e o seu futuro que me interessa.

    • Fernando Alvega
      Posted Dezembro 19, 2016 at 6:34 pm

      Duvido que ganhe se aparecer um candidato credível!!

    • Rodrigo A.
      Posted Dezembro 19, 2016 at 7:16 pm

      Isso das maiorias tem muito que se lhe diga…tens a contabilizado o nº de associados/adeptos que vão nessa tua teoria?

      Enfim…um comentário que mais parece uma superiorizção de um tipo de adeptos em relação aos outros que outra coisa qualquer…mas és benfiquista…por isso é normal que digas isso.

      Se tens tanto cuidado com os factos e argumentos, tem cuidado também em vires dizer que mais de 2 milhões de pessoas pensam de uma determinada maneira, isso é só mais, como já disse, uma tentativa de se sentir superior que outra coisa qualquer.

      • Kafka
        Posted Dezembro 19, 2016 at 8:51 pm

        Convinha leres o que foi escrito, eu falei nos sócios votantes do Sporting, porque são esses que contam para eleger o BDC….mas em Março vamos então ver quem tem razão

        Eu afirmo taxativamente que o BDC terá NO MINIMO 85% dos votos

        Em Março voltamos a falar, depois eu relembro-te este post

      • Kafka
        Posted Dezembro 19, 2016 at 8:53 pm

        Já agora, onde é que o Sporting tem 2 Milhões de sócios votantes?? explica lá essa que eu não percebi agora…

    • Gil Rodrigues
      Posted Dezembro 19, 2016 at 7:57 pm

      Também há a hipótese de aparecer alguém disposto a descer tão baixo como o BdC… mas então vai a parecer a “guarda pretoriana” (vulgo claques) a dar-lhe uns “apertos” e acaba logo a campanha.

  • JoaoJonet
    Posted Dezembro 19, 2016 at 3:13 pm

    Não estou a ver ninguém capacitado neste momento para substituir o Bruno de Carvalho (talvez Pedro Baltazar). No entanto, parece-me que esta Direção desvirtuou completamente o Clube e que não merece continuar. Estou farto de discussões parvas sobre vouchers e Campeonatos ganhos, estou farto da obsessão com o Benfica, estou farto de ter um Presidente no banco. O homem está lá há 4 anos e ainda parece mais líder de claque do que Presidente. Não há paciência, haveria se ganhasse títulos, mas assim não.
    Ficam alguns candidatos que acho que teriam alguma graça:
    João Gabriel
    José Diogo Quintela
    Herman José
    Fernando Mendes
    Sérgio Godinho
    Paulo Portas
    Pedro Santana lopes
    Jorge Sampaio
    Eduardo Ferro Rodrigues
    Liedson
    José Maria Ricciardi
    Pedro Granger
    Ricardo Salgado
    Eric Cantona

  • Sam Tuga
    Posted Dezembro 19, 2016 at 3:19 pm

    Ainda gostava de saber o que os sportinguistas vêem de positivo o BdC. Ele consegue ser uma pessoa cega nas suas convicções e so ele tem razao. É isso que vocês querem para vosso presidente?

    • Napoleon Dynamite
      Posted Dezembro 19, 2016 at 3:44 pm

      Não sou fã de BdC, mas parece-me óbvio a razão porque os adeptos lhe dão tanta margem de manobra. Os títulos podem não ter aparecido, mas com a sua chegada viu-se um Sporting a lutar e a fazer acreditar, um contraste com o nível miserável anterior.
      Mas ao que parece o estado de graça está no fim.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 19, 2016 at 3:31 pm

    Querem ver o Figo a chegar-se à frente? Que pena o Benedito ainda não ser batido. É uma pessoa culta, educada, que sabe o que é o Sporting, sendo antigo atleta…

    • Alexis
      Posted Dezembro 19, 2016 at 5:24 pm

      Figo a presidente do Sporting havia de ser lindo!! Vale e Azevedo 2.0 hehehe isso, ou era facilmente subornado para arruinar o clube xD

  • Jorge Sintra
    Posted Dezembro 19, 2016 at 3:34 pm

    Por mim era vender a equipa toda enquanto houver compradores dispostos a dar bom dinheiro. Com 4 ou 5 vendas o Sporting faz à vontade 100 e tal milhões de euros. Com contratações cirúrgicas consegue refazer a equipa e pagar uma boa parte do passivo.

    Jorge Jesus está ultrapassado, já todos os treinadores da Liga lhe toparam os processos. Sem o factor treinador a estructura do Sporting não é tão sólida ao ponto de manter o barco ao de cima.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 19, 2016 at 4:05 pm

      Não acredito que seja o Jesus a pedir ao William para fazer passes à queima. Não acredito que seja o Jesus a pedir ao Gelson para não cruzar quando tem oportunidade para isso. Não acredito que seja o Jesus a pedir ao João Pereira para ter ataques de raiva durante o jogo. Não acredito que seja o Jesus a pedir ao Adrien para não ser grande espingarda como organizador. Ele tem culpas? Claro. Todas? Nem por sombras.

  • Napoleon Dynamite
    Posted Dezembro 19, 2016 at 3:52 pm

    Obama fica livre em Janeiro.

  • Obama
    Posted Dezembro 19, 2016 at 3:58 pm

    Rogério Alves seria um bom candidato, mas acho muito pouco provável que perca a credibilidade que tem e vá para uma luta que se avizinha sangrenta. Bruno de Carvalho vai ganhar por larga margem qualquer que seja o adversário, por isso não me parece que algum candidato forte se apresente já nestas eleições. Mas se no próximo mandato BdC mantiver a política de comunicação actual e não alcançar títulos relevantes (porque a taça já não serve) cheira-me que não vai durar a totalidade do mandato. Resta esperar que não haja uma divisão no clube numa fase complicada, e que não se perca a coesão que (ainda) existe com a massa adepta.
    SL

    • Fernando Alvega
      Posted Dezembro 19, 2016 at 6:52 pm

      Alguns nomes que podem vir a ser bons candidatos!!

      José Dias Ferreira. É um homem que bebeu muitos ensinamentos do grande presidente João Rocha.
      Logo à partida estou convencido que a presidência dele não iria fugir muito da linha do que foi a presidência de João Rocha.
      O velho projecto de João Rocha a cidade desportiva podia vir a ser uma realidade.

      João Rocha Jr. Empresário de sucesso que também podia seguir a linha de seu pai!!

      Tomás Aires. Depois da agradável surpresa que foi quando Vice-Presidente da direção de Sousa Cintra, o engenheiro que tão bem conheço porque foi meu professor, era um candidato muito credível!!

      Juvenal Carvalho. Um homem que não está ligado ao projecto Roquette nem a Bruno de Carvalho.
      Já desempenhou cargos no Basquetebol e Futebol do clube.
      É um homem que conhece o Sporting como poucos até devido aos seus mais de 40 anos de associado.
      Com bons apoios era outro candidato credível!!

      Por fim, não coloquei o João Benedito não por falta de credibilidade porque a tem toda mas, pela simples razão, que não vejo ainda nele arcaboiço para assumir essa responsabilidade. No entanto gostava que entrasse numa eventual lista para começar a ganhar experiência e traquejo.

  • João S
    Posted Dezembro 19, 2016 at 4:32 pm

    Ignorando o estilo, porque esse é irrelevante perante os factos:

    BdC chega ao Sporting na, provavelmente, pior fase do clube, em eminência de banca rota. Para além disso, estava completamente alheado da luta pelo titulo.

    Posto isto, financeiramente está reconhecidamente melhor, juntando valores em vendas que comprovam uma melhoria até na imagem do que é o jogador leonino.

    A afluência ao estádio disparou enormemente, resultado de uma maior união, entusiasmo e significado do “orgulho em ser sporting” entre os adeptos. O pavilhão está finalmente em andamento, assim como houve aparecimento e/ou crescimento nas modalidades.

    Quanto à formação, dizer uma mentira muitas vezes não a torna verdade. Continuam a sair jogadores com capacidade para entrarem na equipa principal a um ritmo igual ou superior ao Benfica e Porto. Gelson, William, Semedo, J.Mário encabeçam a lista de jogadores TITULARES que sairam da formação neste mandato.
    O Porto tem (teve) o R. Neves e o Benfica o Renato, o Guedes, o Lindelof e o Semedo. Quanto aos que vão sair, não sendo um processo linear, a verdade é que ninguém sabe.

    Obviamente que o BdC tem imensas lacunas. Fala demais e ninguém fala por ele. Desgasta excessivamente a sua imagem e passa imensas vezes por ridiculo.

    Agora, e desculpem-me a franqueza, não ha rivalidade sem confronto. E a que existe hoje em dia é a mesma que existia entre o Porto e Benfica. Quanto a anjos e diabos, acho que devemos ser intelectualmente honestos e qualquer presidente dos grandes envereda por caminhos obscuros, dos quais nenhuma pessoa integra se orgulhará.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 19, 2016 at 4:47 pm

      Muito bem!

    • Goncalo JFB
      Posted Dezembro 19, 2016 at 5:42 pm

      Capitais próprios a Junho de 2015: 7M€
      Capitais próprios a Junho de 2016: 25M€..negativos

      Financeiramente não está reconhecidamente melhor…longe disso, os activos vêm descendo e o passivo a subir…está tudo no relatório e Contas 15/16…

    • Fernando Alvega
      Posted Dezembro 19, 2016 at 6:30 pm

      O Willian e o João Mário já saíram da formação antes do Bruno Carvalho entrar.

    • iBenfiquista
      Posted Dezembro 19, 2016 at 9:08 pm

      A afluência ao estádio aumentou de facto, mas não tanto com dizem. De um ano para o outro o aumento de receitas de bilheteira foi de apenas 700.000 euros, um valor relativamente insignificante.

  • Pedro Salgado
    Posted Dezembro 19, 2016 at 4:43 pm

    Não deixa de ser curioso que há uma semana, quando o Sporting entra na Luz com a possibilidade de atingir o 1º lugar, havia entre os sportinguistas uma enorme confiança. Aliás, o jogo que o Sporting fez deu-lhes razão. O Leões fizeram um bom jogo, dominaram boa parte do encontro que acabaram por perder, na minha opinião, de forma injusta. Por seu turno, os benfiquistas olhavam para esse jogo com desconfiança, muitos dos que aqui escrevem davam-no como perdido pois”o Luisão ia jogar”.
    Passado uma semana o que temos: um Benfica confiante, pujante e crente e um Sporting completamente afundado numa crise de confiança, com putativos candidatos presidenciais e criticas e mais criticas ao Presidente e ao treinador.
    Por mais que se queira embelezar o discurso, a verdade é que a qualidade do trabalho dos Presidentes, treinadores e jogadores estão à distância de uma bola que entra ou bate na trave.
    Cumprimentos

    • Kafka
      Posted Dezembro 19, 2016 at 4:55 pm

      True Pedro Salgado

    • João S
      Posted Dezembro 19, 2016 at 7:01 pm

      Excelente comentário.

      Acrescento apenas, de forma a dar uma perspetiva, que, para todos os sportinguistas com noção do caminho que há a percorrer, é bom sentir bolas na trave quando há pouco tempo nem à área se chegava.

  • glass87onion
    Posted Dezembro 19, 2016 at 5:05 pm

    Vi o Sporting campeão pela primeira vez aos 12 anos, voltámos a ganhar em 2002, tenho 29, já não somos campeões há muitos anos.
    Os adeptos do Sporting que pensem um bocado antes de entrar na onda de críticas e de ataque ao clube, treinador e presidente.
    O nosso clube passou por anos muito maus, ganhámos umas taças, com Peseiro quase tivémos uma época brilhante, perdemos tudo numa semana, com Paulo Bento roubaram-nos um campeonato, fizémos boa época também. Tudo o resto foi uma vergonha.
    O Bruno de Carvalho pegou num clube de rastos, os últimos presidentes do Sporting quase destruiram o clube, um clube mal gerido e com influência directa de certas pessoas ligadas à banca.
    As pessoas já não se lembram do tempo em que não contáva-mos para nada, a liga portuguesa era Futebol Clube do Porto, o Benfica andou de rastos alguns anos também. As coisas mudaram quando Jesus foi para o Benfica, por mais que lhe se tente retirar o valor ninguém consegue apagar a história.
    Os últimos anos foi uma luta a 2, Porto e Benfica, o nosso clube nem na luta se metia, era-mos gozados, prejudicados, o clube educado e com valores mas que não incomodava.

    Esta direcção levantou o clube, goste-se ou não do estilo do presidente os resultados são bem visíveis.
    O clube não tinha dinheiro para salários, vendemos jogadores e precentagens de passes para pagar contas, tínhamos uma equipa ridícula, ordenados megalómanos, o clube era um cáos.
    Fizemos uma grande época o ano passado, não fomos campeões por pouco, este ano as coisas não estão tão bem, mas ainda falta muito, todas as equipas têm fazes más.
    O Jorge Jesus ganha muito, mas têm de entender que é uma escolha do clube, dar 5M a um grande treinador faz mais sentido que dar 5M por um jogador que vai ser um flop. Como há muitos em todos os clubes, são ás dezenas os que estão ou passaram pelos 3 grandes, nem vale a pena dizer nomes.

    Lenços brancos e pedir a demissão do treinador ou do presidente é ridículo, treinadores como o Mourinho ou o Guardiola estão a fazer épocas menos boas também e não vejo os adeptos com esta exigência.

    O presidente, o treinador e os jogadores não estão menos decepcionados que os ateptos, o pior que podem fazer ao clube é pôr tudo em causa por causa de uma derrota.

    Quem se ri são os Benfiquistas que como é naturar estão a adorar este momento e a meter lenha na fogueira, pena haver muitos ditos adeptos do Sporting que só são adeptos nas vitórias.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 19, 2016 at 5:18 pm

      Muito bem!

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 19, 2016 at 5:33 pm

      “Roubaram-nos um campeonato” Já tinha saudades…

      O Guardiola e o Mourinho estão a fazer épocas menos boas mas já limparam tudo o que tinham para limpar. O Bruno de Carvalho ganhou o quê? Só porque no ano passado deu luta ao Benfica isso é algum titulo? E esta época estar em 4º com os mesmo pontos do que o Guimarães é o quê? Quanto ganha o Jesus? Mas alguma vez é aceitável o seu ordenado para ganhar bola? Levantou o clube para andar a expulsar sócios,para andar a dar cabo da formação,para andar a arrastar o Sporting na lama em processos ridículos como o da Doyen,para andar a passar vergonhas na Europa como no ano passado que nem passaram os playoffs e este ano nem à Liga Europa vão depois de ficar em último lugar do grupo com 5 derrotas,para andar com o Benfica na boca todos os dias,para andar a inventar títulos desesperadamente e a tentar mudar a história do futebol como se isso fosse admissível,para andar a cuspir em presidentes,para andar a dizer que é anti-fundos e depois junta-se a um grupo que está a ser investigado há muito tempo e que é altamente suspeito,para andar a fazer figuras ridículas em entrevistas encomendas,no facebook ou no twiter,para arranjar cães de fila cada um mais ridículo do que o outro,para andar sempre a falar em vouchers e a insistir que é corrupção quando ninguém lhe dá razão,sempre a atacar tudo e todos de forma gratuita,mentiroso compulsivo já foi apanhado a mentir várias vezes,agora até diz que é um exemplo de orgulho e admiração no mundo,etc,etc. Quando ele sair logo vêm as verdadeiras contas… Com mais luta ou menos luta ganham bola! Mas o que conta é ganharem uns joguinhos ao Benfica ou ficarem à frente do Porto.
      Espero que um dia inventem cura para esta doença!

    • Fernando Alvega
      Posted Dezembro 19, 2016 at 6:28 pm

      “O Bruno Carvalho pegou num clube de rastos…”.
      Eu até comecei por acreditar nisso mas agora duvido que fosse realidade.
      Estou à espera que entre alguém para presidente que mande fazer uma auditoria credível às contas desde o começo do projecto Roquette até ao último dia de Bruno Carvalho. Estou convencido que muitas surpresas podem aparecer!!

      “…um clube mal gerido e com influência directa de certas pessoas ligadas à banca”.
      O Ricciard o grande cancro como dizia à boca cheia Bruno Carvalho, está nesta altura ao lado de quem??? Até parece que são irmãos siameses!!!

      “As coisas mudaram quando Jesus foi para o Benfica…”
      Então não devia de mudar!!

      “Esta direcção levantou o clube, goste-se ou não do estilo do presidente os resultados são bem visíveis”
      Levantou???? Resultados visíveis???
      Só se o visível for ter ene de processos em tribunal, perder processos como aconteceu recentemente com a Doyen, fazer figuras ridículas ao ir para a televisão discutir com um funcionário do Benfica, preocupar-se mais com a casa dos outros do que a sua e, estar a caminho, de ser o presidente que fica na história de levar o Benfica ao seu primeiro tetra isto caso o Porto não consiga intrometer-se!!

      “O clube não tinha dinheiro para salários, vendemos jogadores e percentagens de passes para pagar contas, tínhamos uma equipa ridicula, ordenados megalómonos, o clube era um caos”.
      Não tinha quem o disse??? Bruno Carvalho não foi??? Vendeu-se jogadores. Quantos jogadores já vendeu o Bruno Carvalho??? Ou será que não vendeu nenhum??? E para onde foi esse dinheiro dessas vendas??? A equipa era tão ridícula que na época passada o 11 era constituído maioritariamente com os jogadores da equipa ridícula. Depois os ordenados eram altos e agora são o quê??? Finalmente estou de acordo que o clube era um caos e agora é o quê?? !!

      “Fizemos uma grande época o ano passado, não fomos campeões por pouco,..”
      Também estou de acordo que se fez uma grande época e não fomos campeões por causa daquele que muitos de vós idolatram como grande treinador quando não passa de um potenciador de jogadores. E já agora no passado só não fomos campeões pelos motivos que se sabe!!

      ” O Jorge Jesus ganha muito, mas tem de entender que é uma escolha do clube, dar 5M a um grande treinador faz mais sentido que dar 5M por um jogador que vai ser um flop.”
      Todos os treinadores são escolhas dos clubes logo Jorge Jesus não é um privilegiado nisso. Considerar Jorge Jesus treinador já é um crime, quanto mais considera-lo de grande treinador.
      Quanto aos flops, pelo comentário dá-me a perceber que quando se vai comprar um jogador já se sabe que este vai ser um flop. Quanto aos 5M por flops, o melhor é perguntar ao especialista Bruno Carvalho!!

      “Lenços brancos e pedir a demissão do treinador ou do presidente é ridículo, treinadores como o Mourinho ou o Guardiola estão a fazer épocas menos boas também e não vejo os adeptos com esta exigência.”
      Desculpe mas o meu amigo tem de começar a estar com mais atenção ao que se passa no campeonato Inglês.!!

      “O presidente, o treinador e os jogadores não estão menos decepcionados que os adeptos, o pior que podem fazer ao clube é pôr tudo em causa por causa de uma derrota.”
      Mas não se pode assobiar ou mostrar lenços brancos por ser a direção do Bruno Carvalho???
      Mas por acaso estas situações não acontecem sempre quando as derrotas aparecem, independentemente de que clube fôr???!!!

      “Quem se ri são os Benfiquistas…”
      E culpa de quem??? Eu respondo. Bruno Carvalho e os seus lacaios que passam a vida a falar do Benfica alheando-se do que se passa no clube.

      É uma verdade o clube estava mal mas hoje pode-se dizer que está péssimo!!

      • JoseRibeiro
        Posted Dezembro 19, 2016 at 7:14 pm

        Sim, Wolfswinkel foi vendido para se conseguir pagar salários. Até lhe deixo aqui a notícia no VM onde isso é explicado: https://blogvisaodemercado.pt/2013/03/sporting-vende-van-wolfswinkel-ao/
        O 11 da equipa do ano passado tinha Patrício e Adrien da equipa de 2013, o que está bem longe de uma maioria.

        Quanto ao resto, é tudo facilmente desmentido. Mas quando se olha para o Sporting de Março 2013 e diz-se que o clube piorou não há nada que cure isso.

        • Fernando Alvega
          Posted Dezembro 19, 2016 at 8:49 pm

          Da equipa do ano passado só havia 2 jogadores da anterior. Ok, o Slimani não conta, o Montero não conta, o jefferson não conta, o Paulo Oliveira não conta, o Willian Carvalho não conta, o João Mário não conta, o Carlos Mané não conta etc. quantp ao Wolfswinkel não preciso que me coloque links porque eu não sou esquecido. Agora tenho pena é que não me responda para onde vai o dinheiro das atuais vendas. Pois eu sei, está tudo nos segredos dos deuses.

          Mas o que é bonito agora é ter um presidente que se escapula para dentro do túnel ao menor desaire e que recolhe os louros numa volta olímpica sozinho, quando ganha?

          • JoseRibeiro
            Posted Dezembro 19, 2016 at 9:35 pm

            Nenhum desses jogadores estava no plantel principal em 2013 (assumi que por equipa ridícula se estava a falar da equipa que terminou em 7).

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 19, 2016 at 8:11 pm

        Quando o Bruno de Carvalho pegou no clube estávamos em 11o (sim DÉCIMO PRIMEIRO) com 2/3 do campeonato jogado. Mais perto de descer de divisão do que da Liga Europa, se for preciso.

        Agora estamos em 4 lugar é nem metade do campeonato jogamos.

        Queres criticar o Bruno critica pelo que ele faz fora do campo porque lá dentro não está nada mal (sim não ganhamos nada de especial, mas isso já acontecia antes dele, o Godinho sim ganhou zero, bola, Zerinhooo).

    • MiguelBionas
      Posted Dezembro 19, 2016 at 7:28 pm

      Eu nao sou sportinguista de vitorias. Mas também nunca escondi que nao gosto de Bruno de Carvalho, mas dei o beneficio da duvida. No entanto apartir do momento que despediu Marco Silva para mim perdeu o crédito todo.

      Por mim é preciso alguem que traga estabilidade.

      Bruno Carvalho é um poço de problemas, e quanto as finanças do clube só ao certo saberemos quando ele sair.

    • iBenfiquista
      Posted Dezembro 19, 2016 at 9:06 pm

      O Clube estava de rastos, de facto, estava completamente falido e iria fechar as portas, mas não foi o Bruno Carvalho que salvou o clube, foram os bancos com o Ricciardi à cabeça. Mais ninguém.

      A reestruturação financeira para salvar o Sporting começou já no tempo do Soares Franco, continuou com o Godinho Lopes e foi liderado pelo homem da KPMG.
      BC não meteu o bedelho. Limitou-se a receber o processo, quando foi eleito, já em vias de conclusão. E teve de aceitar as condições leoninas impostas pelos bancos, já que estes perdoaram os juros da dívida, transformando alguma dela em VMOCS.

    • Nuno
      Posted Dezembro 19, 2016 at 10:26 pm

      Como benfiquista, há que reconhecer mérito ao Bruno de Carvalho. Ignorando a parte fora de campo onde ele já abusa, há que ver a situação anterior e os resultados práticos. E resultados práticos não são só títulos.

      Quando BdC entrou, o Sporting estava no meio da tabela, nem sequer na luta pela Europa. Quando se chega a esse ponto, há que começar do zero e baixar expectativas. Não se pode exigir o campeonato ao BdC em poucos anos. Quanto tempo demorou a gestão Vilarinho/Vieira a limpar a porcaria do Vale e Azevedo e a trazer títulos? O primeiro título foi a Taça de Portugal em 2004. O primeiro campeonato foi em 2005 naquela época atípica. Depois foram mais 4 anos de seca.

      O Benfica demorou 10 anos até ser de novo uma equipa campeã e que luta regularmente por títulos. Este trabalho demora. Limpar a porcaria que Bettencourt e Godinho Lopes deixaram dá muito trabalho. E os adversários Benfica e Porto não estão em crise, logo, torna-se ainda mais difícil. Dentro do campo ninguém pode ter memória curta e dizer que os resultados são maus. São bem razoáveis para o estado em que o clube esteve.

      Agora fora do campo…
      Eu compreendo a motivação do Bruno de Carvalho. Sejam objectivos, quantos de nós benfiquistas ligava alguma coisa ao Sporting aqui há 5 anos? Gozávamos um pouco, mas o rival era o Porto. Desde a chegada de JJ que a minha preocupação era que o Porto perdesse pontos, queria lá saber do Sporting, esses lutavam pelo 3º lugar. E os próprios sportinguistas estavam de tal forma acomodados que andavam a festejar os títulos do Porto.

      Graças à “política” de Bruno de Carvalho e às suas atitudes fora de campo, conseguiu acordar os adeptos e apelar ao seu orgulho. Populismo puro. Claro que ele abusa, todos sabemos isso, e se não acalma vai acabar por se queimar. Mas a verdade é que ele trouxe o Sporting de novo para um patamar de candidato e de rival. Eu nunca senti o Sporting como rival nestes ultimos 5-10 anos. Agora sinto.

      Não pensem que estou a defender as atitudes dele. São nojentas, fazem mal ao futebol e o clima de ódio doentio que ele transmite chega a ser perigoso. Mas dizer que o Sporting está pior agora do que quando ele chegou é ter palas nos olhos.

      • Igor Duarte
        Posted Dezembro 19, 2016 at 11:56 pm

        Caro Nuno, antes de mais cumprimenta-lo e igualmente felicitar pela excelente análise ao percurso do Presidente Bruno de Carvalho! Sou Sportinguista mas antes demais um adepto de futebol, certamente como o Nuno, para além de concordar com tudo o que escreveu sobre o Bruno e o estado actual do Sporting, acrescento só que se todo o mundo do futebol começar a dar importância ao essencial deste desporto (o espectáculo) e se as instâncias competentes penalizarem severamente essas atitudes que são realmente nojentas e dispensáveis do Bruno ou qualquer outro presidente, o futebol as pessoas do futebol, os adeptos os vencedores dos campeonatos, os vencidos saem honrados…a verdade desportiva começa ai mesmo!!

      • grato
        Posted Dezembro 20, 2016 at 9:08 am

        O slb demorou 10 anos a ganhar? demorou porquê? É que nessa altura o fcp tinha o melhor de todos e em grande forma, diria, excelente até. Pinto da Costa!!!

  • Tobias Figueiredo 2.0
    Posted Dezembro 19, 2016 at 7:22 pm

    Sou sportinguista ferrenho e dos pés à cabeça e vi o MEU Sporting Clube de Portugal ser duas vezes Campeão Nacional (1999/2000 e 2001/2002) e se não fosse a roubalheira do campeonato da “Mão do Ronny”, em 2006/2007, o Campeonato não fugiria ao MEU Clube. Vi o Sporting perder uma final europeia, em casa, frente ao CSKA de Moscovo e nessa final chorei de tristeza e até me doía o coração de tristeza. Mas nunca traí o MEU Clube nem nunca o irei trair. Quando ficámos em 7º lugar apoiei a equipa, quando perdemos uma Taça de Portugal para a Académica apoiei o MEU Clube. E quando vi o MEU Sporting CP eliminar o todo-poderoso Manchester City, em 2011/2012, fiquei bastante satisfeito por ver o MEU Sporting derrotar uma grande equipa europeia.
    É claro que queria que o Sporting tivesse ganho o jogo de ontem e fiquei fulo por não ter visto a MINHA equipa ganhar a um SC Braga que vinha ferido no orgulho por ter perdido com o SC Covilhã (que é a minha segunda equipa em Portugal). Mas tenho a certeza que o Sporting vai dar a volta por cima e é já na quinta-feira frente ao Belenenses e vamos lutar pelo título até à última gota de sangue, até à última gota de suor. Tenho 23 anos e já presenciei os bons e os maus momentos do MEU Clube. Espero que Bruno de Carvalho fique no Sporting no próximo mandato para que possa continuar a reerguer o MEU Clube no panorama nacional, não só no futebol como nas outras modalidades (desporto não é só futebol e em Portugal só se fala de futebol). Mas se o Bruno de Carvalho não puder continuar no MEU Sporting que seja o João Benedito a assumir a presidência do MEU Clube.

    ESFORÇO

    DEDICAÇÃO

    DEVOÇÃO

    E

    GLÓRIA

    EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Deixa um comentário