Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pizzi adiantou o Benfica mas golo de Saka dá vantagem ao Arsenal; Darwin e Waldschmidt nem se viram; Veríssimo esteve seguro na estreia; Rafa e Everton ameaçaram o 2-1; Aubameyang fartou-se de desperdiçar; Cédric Soares assistiu

Encarnados vão à Grécia com a eliminatória em aberto, sendo que em campo neutro as hipóteses de sucesso aumentam. Nesta 1.ª mão, o Benfica conseguiu equilibrar a eliminatória com o Arsenal, que, apesar de ter dominado e criado mais ocasiões, nunca conseguiu imprimir uma grande dinâmica e deu até alguns espaços na retaguarda, sobretudo na 2.ª parte, onde Rafa e Everton ameaçaram o golo. Ainda assim, as Águias não conseguiram capitalizar o facto de terem marcado primeiro para instabilizar a equipa de Arteta, sofrendo praticamente de seguida o empate. Individualmente, Lucas Veríssimo esteve competente na estreia (Otamendi e Vertonghen sentiram mais problemas em parar Saka ou Aubameyang na velocidade), Weigl também cumpriu e Helton Leite demonstrou atenção no controlo da profundidade, que costuma ser uma das lacunas de Vlachodimos. Já Darwin e Waldschmidt não se viram; Taarabt, apesar de um bom lance a isolar Cebolinha, perdeu algumas bolas; Pizzi esteve desinspirado e Grimaldo voltou a abrir clareiras no seu flanco e a não fazer a diferença no ataque (perdida clamorosa a fechar o 1.º tempo). Do outro lado, Aubameyang esteve particularmente desastrado na finalização (podia ter marcado 3 golos, sendo que um deles falhou de maneira escandalosa), Cedric contribuiu com uma assistência, enquanto Saka marcou e criou alguns desequilíbrios e a dupla Ceballos-Odegaard acrescentou muita qualidade com bola. 

O Benfica empatou (1-1) frente ao Arsenal na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Numa partida disputada em Roma, mas com os encarnados a jogarem como anfitriões, Pizzi (55′) adiantou a equipa de Jesus, que até aí pouco tinha feito para justificar a vantagem, mas Saka, assistido por Cédric Soares, empatou praticamente na resposta. Quanto ao jogo, a 1.ª parte não teve muitas ocasiões. O Arsenal foi o primeiro a desperdiçar, com Aubameyang a atirar ao lado quando a baliza estava praticamente aberta. O Benfica tentou responder, mas sem grande capacidade para incomodar Leno. No 2.º tempo, Aubameyang voltou a desperdiçar e Saka não fez melhor, num remate frouxo ao lado. Respondeu o Benfica de pénalti, com Pizzi a abrir o activo aos 55 minutos. Contudo, logo de seguida, Odegaard combinou com Cedric, que assistiu Saka para o 1-1. O Benfica respondeu com um remate perigoso de Rafa, que Leno defendeu, enquanto Aubameyang, novamente isolado, acabou desarmado por Lucas Veríssimo. Até final, registo para um remate perigoso de Everton, lançado na 2.ª parte, ao lado.

XI Benfica: Helton; Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen; Diogo Gonçalves, Weigl, Taarabt, Grimaldo; Pizzi, Waldschmidt, Darwin Núñez.
XI Arsenal: Leno; Bellerín, David Luiz, Gabriel, Cédric; Xhaka, Ceballos; Saka, Ødegaard, Smith Rowe; Aubameyang.

149 Comentários

  • JimmyZoSo
    Posted Fevereiro 19, 2021 at 10:45 am

    Ficou mais que visto que o principal problema do Benfica é o meio campo. Como é que JJ não percebeu ao final de algumas semanas de trabalho com a equipa que era fundamental a compra de um bom médio centro box-to-box? Não existe um único jogador no plantel capaz de fazer a posição de forma aceitável. Pizzi e Taarabt sempre foram jogadores ofensivos ao longo das suas carreiras, não tendo rotinas nem cultura tática para fazer a posição #8, muito menos agora que não têm capacidade física para aguentar 90m.
    Também ficou visto que Grimaldo não consegue fazer o corredor todo porque não capacidade física nem velocidade para tal. O esquema de 3 centrais requere alas muito rápidos e com pulmão para alternarem rapidamente entre uma posição defensiva e uma posição ofensiva, para ser criada vantagem numérica em ambos os momentos de jogo. Para este esquema render porque não tentar colocar Grimaldo numa posição mais central do campo e utilizar Cervi (ou Tavares) a fazer o corredor? Proponho o seguinte onze para a segunda mão dos 16 avos da Liga Europa:
    Helton
    Veríssimo Otamendi Vertonghen
    Gilberto Taarabt Weigl Grimaldo Cervi
    Rafa Darwin

  • MikeM
    Posted Fevereiro 19, 2021 at 9:53 am

    Sendo repetitivo, faz-me muita impressão que pessoas com tantos anos de futebol como JJ, Rui Costa, que para além de servir para angariar votos para o presidente e aparar-lhe os golpes, não sei qual é a sua função no clube e o próprio Luisão, que também não sei ao certo o que faz, mas pelo menos é o único com capacidade de meter os jogadores no seu devido lugar, não vejam coisas tão óbvias.
    Depois de mais de metade de uma época do mais ridículo que me lembro, continuam a insistir no mesmo, como se os problemas fossem obras do acaso ou apenas falta de sorte.
    Mesmo pondo de parte todas as debilidades do plantel, que ainda são algumas, mas das quais já se falou exaustivamente, como é que ainda ninguém percebeu, com o mestre da tática à cabeça, que o Taarabt não é um box-to-box? O homem não aguenta 50 minutos a um ritmo elevado, não tem qualquer sentido tático nem capacidade defensiva (apesar de muitos, por ele correr à maluca enquanto consegue, pensarem que sim), o que deixa constantemente a equipa desequilibrada, faz imensas faltas parvas porque está numa posição em que é necessário defender e pressionar, algo que ele não sabe e, depois, sendo o jogador mais evoluído tecnicamente do plantel, fica demasiado longe da área adversária e do último passe, que seria onde poderia fazer a diferença, ou então quando lá chega já está cansado ou sem discernimento para decidir bem. O marroquino ou joga, como poderia ter sido feito ontem, num meio campo a “3”, na posição onde o Pizzi esteve ontem (e o esteve é propositado, porque só la esteve mesmo), com o Weigl e o Gabriel atrás de si, ou então fica no banco e serve para, no últimos 30 ou 40 minutos entrar e tentar mexer com o jogo. A “8”, pela milésima vez, é que não dá!
    Outro, o Gabriel, não tendo sido contratado nenhum jogador para o meio campo, é o único que ainda se parece com um box-to-box, sei que tem feito jogos que enervam o adepto mais calmo, mas toda a gente se esquece que foi dos jogadores mais influentes da equipa quando jogava a 2º médio, com o Samaris atrás de si. Provavelmente o treinador andava pela Arábia ou Brasil e não viu, mas alguém que lhe diga que o brasileiro não é um trinco nem nunca foi e que, já que o meio campo tem sido uma miséria, não me parece que perca grande coisa em testar o Gabriel à frente do Weigl, pelo menos tem capacidade física e de passe longo (ainda que falhe demasiados) que mais nenhum jogador do plantel tem.
    Outro é o Seferovic, não me lembro de um jogador que me irritasse tanto, anda dentro de campo a arrastar-se, além da falta de qualidade, falta-lhe atitude, não corre para trás e para a frente pouco, não consegue fazer um passe a 5 metros nem um receção de bola em condições. Claro que de vez em quando marca, ora se joga sempre e é avançado, existem algumas probabilidades de o fazer, mas o que anda esta nulidade a fazer no Benfica há tantas épocas? Ninguém lhe pega?
    Falando em nulidades, o que dizer do Pizzi? Fisicamente, do mais fraco que há, ainda ontem faz um remate digno de um miúdo dos infantis, tecnicamente também não é grande espingarda, tentativas de passes de calcanhar em que a bola lhe bate nos dois pés, só nesta época, já contei aí uns 10, e agora deu para fazer grandes passes, mas para adversários, contra o Moreirense, entrou e fez das exibições mais sofríveis que me lembro, com várias aberturas para jogadores da outra equipa, ontem outra vez. Mas não vêm que o homem não dá mais que isto? Não o conseguem vender a uma equipa da China ou Arábia? É o melhor marcador da Liga Europa, alguém que o venha buscar depressa.
    E o Grimaldo? Já deveria ter saído há 3 época, agora nem 10 milhões vale, outro que fisicamente é fraquíssimo, velocidade pouca e vontade ainda menos. O pior, se é que é possível, é que o substituto se chama Nuno Tavares.
    O Benfica, além da falta de qualidade de muitos jogadores no plantel, da falta da capacidade física de quase todos (ainda ontem eram vários rebentados e com cãibras), está mal organizado até dizer chega, parece que não conhecem os jogadores que têm, sobrevalorizam uns e subvalorizam outros, não consigo entender.

    • Cljool
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 11:47 am

      Não é fácil conseguir concordar com tudo num comentário tão grande. Mas foi absolutamente na mouche.

  • BenDover
    Posted Fevereiro 19, 2021 at 9:30 am

    Nestas situações em que os jogos são em campo neutro, a questão do desempate por golos fora não faz sentido nenhum.
    Se o segundo jogo ficar 0-0 passa o Arsenal porque marcou 1 golo em Roma e o benfica não marcou em Atenas. Faz algum sentido?

  • Schwifty
    Posted Fevereiro 19, 2021 at 3:39 am

    Weigl, Vertonghen, Hélton Leite, Lucas Veríssimo e Otamendi estiveram particularmente bem na minha análise. A nível de centrais e de trinco, o Benfica tem qualidade para dar e vender! O alemão tem jogado que se farta! O Vertonghen e o Otamendi têm estado a um nível bastante satisfatório e hoje ainda deu para ver um Lucas Veríssimo, com falta de ritmo, a deixar ótimas indicações. Tendo em conta, que o campeonato já era e a liga europa para lá caminha porque o Benfica é incapaz de criar uma jogada de perigo a partir de ataque organizado, é extremamente importante reforçar a posição de box-to-box e das laterais. Se por um lado vemos um Pizzi a 8, a ser mais inconstante do que há memória, por outro lado vemos um Taarabt que só aguenta 60 minutos em campo, a ser otimista. Quanto aos laterais, é fácil de perceber que os nossos laterais para além de serem fracos defensivamente (o golo nasce de uma falta de marcação do Diogo Gonçalves), não oferecem a profundidade que deviam. Tanto o Diogo como o Grimaldo têm de ser capazes de fazer os movimentos a explorar a profundidade e o espaço entre o central e o lateral como os laterais do Arsenal hoje fizeram… No entanto, o que se tem visto é um Grimaldo a receber a bola e a conduzi-la para o centro do terreno TODAS AS VEZES e quando não tem bola corre um bocado pela linha e passando um bocado volta a ir para o centro do terreno. Esta falta de entrosamento entre laterais e extremos é, a meu ver, uma das principais causas da falta de criatividade do jogo ofensivo do Benfica.

    Na minha opinião, é aproveitar esta época para planear muito bem a próxima e tratar de arrumar com o pessoal que não tem qualidade suficiente para jogar no Benfica ou estão acomodados. Despachava o Vlachodimos, Grimaldo, Gabriel ou Samaris, Cervi, jardel (lesionado crónico), Chiquinho, Vinicius, Conti e o Ferro (a ver se o Valência o compra). Emprestava o Diogo Gonçalves, João Ferreira, Jota, Svilar, Tomás Tavares e o Gonçalo Ramos.

    GR: Sergio Romero/Begovic, Hélton Leite e João Paulo/John Victor/Iván
    DD: Gedson Fernandes, Gilberto e André Almeida
    DE: Ryan Bertrand/Rogério (Sassuolo) e Nuno Tavares
    DC: Vertonghen, Lucas Veríssimo, Otamendi, Fábio Cardoso e Kalaica
    MDf: Weigl, Florentino e Gabriel/Samaris
    MC: Mady Camara/Joe Aribo/De Paula/Gustavo Assunção/Sensi, Taarabt, Tiago Dantas e Paulo Bernardo
    MO/SA: De La Cruz, Waldschmidt e Pizzi
    ED/EE: Rafa, Ferreirinha (apesar de não ser titular no Grémio, tem qualquer coisa que me faz pensar que vai brilhar na Europa), Pedrinho, Cebolinha, Tiago Araújo e Úmaro Embaló
    PL: Darwin, Rodrigo Pinho e Seferovic

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 5:56 pm

      O Benfica tem que ter um 11 titular muito forte e um banco com alguns jogadores rodados e experientes e o resto miúdos da formação. Não há alternativa.

      Gostava de ver para o ano o seguinte onze (coloco os suplentes entre parêntesis):
      GR novo (Svilar, Helton)
      DD novo (um entre André Almeida/Gilberto + Filipe Cruz)
      Veríssimo, Otamendi e Vertonghen (Morato, Ferro/Samaris/Cardoso + Ganchas)
      DE novo (Cervi + Tiago Araújo)
      Weigl, 8 novo (Florentino, Taarabt + Paulo Bernardo, Rafael Brito)
      Rafa, Everton (Waldschmidt/Pedrinho, Jota + Embaló)
      Darwin (Ramos, Pinho)

      O resto vendia-se ou emprestava-se, dava para ter uma boa receita para compensar o descalabro financeiro atual e a possível ausência de UCL do próximo ano. O dinheiro era canalizado para comprar laterais, 8 e GR de alta qualidade. Ficava um onze ótimo, um banco com jogadores inferiores, mas polivalentes e com experiência, e com espaço para jovens terem minutos com tranquilidade.

  • El Pipito
    Posted Fevereiro 19, 2021 at 12:56 am

    Como é que o VM não faz uma menção a Diogo Gonçalves? Que jogador banal. Só tem velocidade e de vez em quando mete umas bolas jeitosas. Dos piores que já vi defensivamente e é muito burro a jogar. Meu rico Gilberto!

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 11:12 am

      Achei o Diogo muito desgastado neste jogo, normal para quem fez 3 jogos seguidos 90 minutos sem ter qualquer ritmo de jogo antes e com jogos de 3 em 3 dias. Ontem não esteve muito bem e deveria ter ido mais para cima do Cedric a atacar, penso que tentou ser mais certinho e acabou por o fazer mal. Nos 2 jogos anteriores até gostei das exibições dele, acho que poderá ser um bom lateral.

  • Ezio
    Posted Fevereiro 19, 2021 at 12:26 am

    Mais um jogo aborrecido, mas acho que já é defeito meu, começo a ver no futebol um aborrecimento total, falta paixão, falta raça, falta o público (apesar de ser pelo motivo que é, mas mesmo assim não deixa de ser mais um fator negativo), saudades do tempo em que víamos grandes jogos, grandes jogadores, hoje em dia parece tudo igual, ganha o que erra menos e o que corre mais… Quanto ao Benfica mais um jogo fraco, nada que não se esperasse, está tática nem é carne nem peixe, nao temos laterais ou alas para jogar neste sistema, não temos um número 8 a sério que equilibre a equipa e acima de tudo temos jogadores fracos que já nada têm a oferecer, Pizzi e Grimaldo são fraquissimos, Taraabt não dá mais, Darwin é um pé de chumbo, Weigl, apesar de muitos falarem bem dele, só sabe jogar para trás e para os lados, enfim, precisa-se de uma vassourada urgentemente nesta equipa, para nem falar numa vassourada na direção que essa já devia ter sido dada há muito tempo.

  • AguiadosCeus
    Posted Fevereiro 19, 2021 at 12:17 am

    Um jogo disputado. Com imprevisibilidade do resultado até ao fim. Mostrando que Lucas Veríssimo e Helton dão mais consistência à defesa. Everton está a adaptar-se à função que era de Pizzi. Vertonghen e Otamendi já não têm velocidade. Percebe-se a estrutura organizativa que JJ quer implementar.

  • Pyros
    Posted Fevereiro 19, 2021 at 12:09 am

    Bom resultado, pior exibição. Sinceramente, foi a pior exibição que vi numa equipa do Jesus “na Europa” (que, desde já aviso, se limitou a alguns dos jogos do SLB e SCP – pelo que posso estar a ser injusto).

    Estatisticamente a diferença até pode não ter parecido muita, mas se tivessem tido os avançados uma noite razoavelmente boa, parafraseando um amigo meu, teria ficado uns 6-2.

    Mas prontos, isto é quase uma Liga dos Campeões (not…)

  • Ventola28
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:42 pm

    Gosto desta tatica e acho que é a que melhor se enquadra no plantel! Num 3-4-3 uma vez que a nivel defensivo da mais segurança e a nivel de meio campo tambem, a nivel de ataque o Benfica tem que jogar com extremos que ataquem e nao com gente que nem é extremo nem é nada tipo pizzi! É obvio que tem que jogar rafa na direita e cebolinha na esquerda com darwin no ataque! Se num 4-4-2 ainda admito ter pizzi numa ala num 3-4-3 é inadmissivel! Ja num 3-4-3 é o diogo gonçalves que tem que jogar e nao o gilberto!

  • Nazgul
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:42 pm

    Jogador que impressionou:
    – Diogo Gonçalves (com bola no pés tentou sempre jogar para a frente)

    Jogadores desilusão:
    – Darwin (sem comentários autêntico banco)
    – Pizzi (mais do mesmo não corre, mas joga sempre)

    Rafa, Grimaldo, tarabat e cebola são os únicos capazes de transportar jogo e encarar/fintar o defesa, tudo o resto esconde-se e joga para trás, são lentos e não tem pernas é uma tremenda falta de qualidade com bola no pé está equipa!

    Por muito que critiquem estes 4 jogadores são os que mais capacidade tem de tentar progredir e dar algo ao jogo do Benfica!

    Os nossos 2 pontas de lança são tão medíocres que das duas uma ou apostávamos no Gonçalo Ramos ou mais vale por o rafa a correr na frente!

  • BENFICA36
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:16 pm

    Jogo razoável que podia ter 7 4 para o Arsenal .

    Pontos positivos:

    1° ponto :Os 3 centrais deveria ser para manter , até pela forma como constituíram o plantel.

    Lucas Veríssimo
    Otamendi
    Vertonghen

    Este trio deu garantias e na minha opinião melhorou não só o colectivo como o individual , médios mais seguros e avançados mais estáveis nos momentos de pressão.

    Até pelas 2°linhas:

    Veríssimo/Almeida
    Otamendi/Morato/Samaris/Weigl
    Vertonghen/Jardel

    Grimaldo/Nuno Tavares/Cervi

    Gilberto/Diogo Goncalves

    2° ponto : um meio campo a três com Weigl ( homem de jogo para mim mais uma vez) , Pizzi e Taarabt não só é mais seguro defensivamente como ofensivamente é melhor tecnicamente, mais objectivo e com capacidade para quebrar linhas.

    3° ponto: Weigl .O alemão no meio da tempestade têm sido o jogador mais da equipa , tudo o que faz, faz bem. A forma como se posiciona e equilibra a equipa . O elemento diferenciado deste colectivo do ponto de vista defensivo ( ele e Vertonghen que é claramente o patrão da defesa) .

    4° ponto : JJ , desta fez mexeu bem, refrescou todos os sectores, Gabriel e Chiquinho entraram bem e Everton e Rafa com outro nível na finalização e ficava 3 1 , Seferovic a fazer o seu habitual trabalho defensivo, trabalha bem nesse sentido.

    Não só rodou ataque como meio campo e até a defesa ao descer o Weigl.

    Pontos negativos:

    1°ponto: O Arsenal esteve em dia não, , em um dia normal , este Arsenal que está a anos-luz do Arsenal de Henry ganhava por 4 ou 5 tal foi a forma como falharam golos atrás de golos .

    2°ponto: Aubamayang… parecia o Seferovic do Arsenal hoje .

    3°ponto : ter sofrido 1 golo que coloca o Arsenal em vantagem .

    4°ponto: Taarabt, continuo a preferir Gabriel ao marroquino , com Taarabt em campo ganhamos alguém diferenciado a nível técnico mas uma bomba relógio no meio campo, dou por mim a pensar , ele vai falhar um passe que vai dar golo do adversário… enfim, não pode ser o 8 da equipa, neste esquema até dá para arriscar mas sabemos de antemão que rebenta aos 60 minutos . É uma substituição quase natural e gasta pelo treinador .

    O Benfica não têm equipa para ganhar a liga Europa, este ano é do United.

    Mesmo que passe o Arsenal a época do Benfica continua a ser vergonhosa . Para o investimento feito : liga dos campeões, Supertaça e Taça da liga perdidas.

    Liga Europa se não for com o Arsenal é com outra equipa mais à frente.
    Taça de Portugal vamos ver como será a final.

    Campeonato … hahahaha nem vale a pena ir por aí.

    O Benfica têm de começar já a preparar o próximo ano , arrumar a casa , ver quem serve e quem não serve e vender quem não está à altura do Benfica.

    Ps : só espero que o Vlachodimos não esteja de saída para o Dortmund , é o nosso melhor guarda redes. Um clube com a dimensão do Benfica não pode ter como titular Helton Leite e como suplente Svilar .
    Têm de vir um guarda redes de topo.

    • KCL
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 9:35 am

      Pelo que vi hoje, Helton é muito mais GR de Benfica de JJ que Ody, isto porque o JJ joga com a equipa muito subida e o Helton (Svilar tambem tem isto) controla a profundidade muito bem. Naquele lance em que sai de cabeça, com Ody, tinha dado golo do Arsenal, provavelmente.
      Nos postes Ody pode ser melhor ligeiramente, mas Helton é bom e pelo que vejo é um upgrade. Vamos ver a nível mental, se comete muitos erros tontos ou não. Mas para já mantinha a titularidade de Helton, ou pelo menos, fazia uma boa rotação para jogarem os dois muitas vezes.
      Não creio que o problema do Benfica seja os GR’s.

      O problema da equipa é o meio campo, falta o 8. Adel é extremo, e a jogar assim, com garra, pode muito bem jogar na ala porque lá pode fintar à vontade e ir para cima do adversário ao mesmo tempo que depois pode ajudar a defender. Para 8, sem ir ao mercado, trazia de volta Florentino e avançava Weigl (tinha que manter a mesma capacidade de pressão e inteligencia sem bola) ou trazia Gedson (pela capacidade de progressão com bola) ou até Krovi (este é muito bom a segurar a bola em pressão e a rodar o jogo). O Benfica não tem dinheiro para investir e temos muitos jogadores de qualidade média/alta por aí que não devem nada aos titulares atualmente.

      Cumps

  • TsacristaoBAG
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:07 pm

    Bem, nem vale a pena falar do jogo quando os comentadores que temos são estes!! Claro que quem acompanha muito futebol nacional já os conhece de gingeira, este Marco Caneira, que palhaçada!!! Tem a mania que percebe de futebol mas alguém lhe diga o contrário, como jogador foi medíocre mas como comentador, que Asco. O outro senhor comentador por amor de deus esse então é uma comédia total! Que pessoa tão ignorante tão burra! Eu pergunto me como pode um canal como a SIC continuar com estas aventesmas em jogos da liga Europa, que são os únicos que transmitem?? Uma completa vergonha, gente burra todos os dias! É o bakaio saka, é o Raul José, outros jogos é tudo e mais alguma coisa menos o jogador correto…. Enfim, vergonha alhei, até eu fazia melhor e tenho bem noção disso. Com 0 experiência mas com mais acerto, o que não é difícil, fazer melhor que aquelas sanguessugas

  • Manchester Is Red
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:01 pm

    Não via um jogo na SIC há algum temp e fiquei surpreendido por ver que estes comentadores são ainda piores que os da TVI.

    Ouvir o comentador dizer que o adjunto do JJ, Raul José, estava a dar indicações no banco deixou-me perplexo.

  • AbbasK
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:50 pm

    Mete piada ir ver os comentários do pré-jogo e pessoas a dizer que este onze era morte anunciada. O plantel do Benfica está talhado para jogar com defesa a 5, saem todos beneficiados com a exceção do Luka, que tem rendido muito pouco de qualquer das formas. A única posição onde o Benfica tem boas opções é a de central, jogam os três melhores, os laterais que não sabem defender ficam protegidos, os médios são libertados, Everton pode jogar mais perto da baliza (hoje quase marca no sítio onde defendo há meses que deve receber a bola, vinda até de um passe vertical do Taarabt). Era este o esquema tático a trabalhar desde o início, a época infelizmente parece perdida.

    Mais uma coisa: Grimaldo tem de ser jogador de último terço, não pode ser lateral. Ninguém vê isto? O homem sempre foi fraco no 1×1 defensivo, mas este ano está uma coisa absurda, nunca esteve tão mal. Passadeira autêntica. Mas tem um requinte enorme com bola, juntamente com Weigl e Vertonghen um dos únicos jogadores em quem dá para confiar sempre com bola nos pés. Neste esquema pode jogar na duplo do meio ou como um dos dois homens em apoio ao 9. Como lateral tem de ser Cervi, é baixo, mas fisicamente é muito superior a Grimaldo, mais ágil, mais rápido, mais raçudo, mais forte até no corpo a corpo (usa bem o centro de gravidade dele). Pode não ter tantas noções de defesa posicional, mas faz melhor o corredor e é muito mais duro de ultrapassar no 1×1 defensivo, que é o que é importante numa defesa a 5. Quem fala em Nuno Tavares, tem andado desatento ao Benfica: tecnicamente é horrendo e defensivamente vacila muito mais do que Cervi, embora seja defesa de origem (não tem noções básicas de postura defensiva que se aprendem nos iniciados).

    • Andre A
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 11:01 am

      A morte anunciada estava relativamente certa. Como estava a correr o jogo, apenas marcámos um golo por um lance de sorte (quantas mãos destas ja não tivemos no campeonato e nada), porque o mais provavel era a ser a 0s. O que para nós até foi mau, já que o Arsenal estava praticamente a passear e bastou ficar a perder para apertar e marcar 1 logo se seguida.
      Se o Arsenal entrar no próximo jogo relaxado, pode ser que tenhamos sorte e marcamos um ou dois. Depois é aguentar o tsunami.
      Claro que nunca acredito que isto vai acontecer porque marcar golos e não sofrer golos são duas coisas muitos dificeis deste Benfica conseguir.

    • Julio D26 LOG
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 8:05 am

      boas,
      por mim à “morte anunicada” tem mais à ver com à equipa toda…pouco importa o 11 ou o esquema, esta equipa é horrivel, e qualquer benfiquista com mais intelligencia do que uma ostra perdeu fé nela. à época està perdida, alias arrisco-me à dizer que à proxima tanbem. isto é tipo uma marcha funeraria, estamos à acompanhar o benfica para à cova….

  • Borsalino
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:47 pm

    Melhor o resultado do que a exibição, sendo que fica um amargo de boca por ter sofrido o empate logo a seguir ao 1-0 que podia ter dado outra segurança para atacar.
    Um ponto que quero ressalvar é a falta de entrega e agressividade da maioria dos jogadores do Benfica. O Darwin que sempre foi tosco mas que compensava com entrega e na forma como “mordia” os calcanhares a todos os defesas, hoje em dia limita-se a fazer simulações de pressão, o Pizzi e o Grimaldo não metem o pé em lance nenhum, o Everton e parece que não quer nada com aquilo, o Esferovit parece que está sempre contrariado e com cabeça baixa, … mas o que é isto??!! Não há ninguém que dê um grito de voz ali??! Isto já vem desde do último ano de Bruno Lage. Clube completamente aburguesado.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:14 pm

      O Darwin regrediu e parece-me que Jesus não o tem trabalhado bem. Dá ideia de que deixou de procurar aquilo em que era ótimo: o ataque à profundidade e a pressão alta. No início da época até se falava que este ano o Benfica, em caso de dúvida podia despejar a bola na frente que o Darwin desencantava alguma coisa. E isso foi verdade durante mais de um mês, aliás o uruguaio até foi o abono de família da equipa durante bastante tempo.a

      • Borsalino
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:30 pm

        O caso do Darwin é o que me faz mais impressão. Se é verdade que a quebra(no meu entender) teve haver com o estatuto de suplente do Waldschmidt que era um jogador com quem combinava bem, também não é menos verdade que ele não tem a mesma vontade nem disponibilidade e tem sido um autêntica desilusão.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:40 pm

    Estes senhores do Arsenal de 2003-2004 goleavam este actual Arsenal.

    • BenDover
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 9:33 am

      Até o Paços de Ferreira se aguentava bem com o actual Arsenal.
      Isto só prova que os emblemas não ganham jogos…e que o Arsenal é e continuará a ser o Sporting de Inglaterra.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 1:45 am

      Essa equipa provavelmente só não goleava o City de agora. O resto ia tudo à frente. Só o Henry sozinho…

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 19, 2021 at 10:36 am

        Daniel,

        Foi graças a este Arsenal que fiquei fã dos Gunners e também do Thierry Henry. Daquelas equipas por quem valia bem a pena pagar bilhete.

        Saudações Leoninas

        • Daniel Alves
          Posted Fevereiro 20, 2021 at 8:59 pm

          Jogavam muito bem. E bem precisavam, se queriam fazer frente ao United daquela altura, com Scholes, Giggs, Ferdinand, Nistelrooy, Silvestre ou Keane.
          Faltou um troféu europeu. Perderam a final da UEFA em 2000 e a da Champions em 2006 que acabou por pesar e resultar na saída de Henry no ano seguinte. Acho que o tempo de Wenger no Arsenal deveria ter terminado aí também.

      • DM
        Posted Fevereiro 19, 2021 at 10:33 am

        O Henry deve ter sido dos meus avançados preferidos e esta uma das minhas equipas preferidas, super equilibrada e jogava que era uma coisa doida mas hoje em dia há uns 5 ou 6 jogadores bem mais capazes de ganhar um jogo sozinho e não é por isso que vai tudo à frente

        • Daniel Alves
          Posted Fevereiro 20, 2021 at 9:01 pm

          A aura desta equipa provavelmente fez-me exagerar, no entanto esses 5 ou 6 jogadores podem não estar rodeados da mesma qualidade que o Henry estava. Nem jogarem tão bem. Isso também ia fazer diferença e este Arsenal jogava muito bem.

    • Diogo Moura
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:06 pm

      Esses senhores goleavam um porradao de equipas actualmente.
      É um não assunto.
      Tal como eu dizer que o Benfica de 09/10 do JJ goleava o Benfica actual

    • Number10
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:06 pm

      Acho que existem mais equipas dessa altura goleavam as equipas atuais.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:43 pm

      Já vi que te custou muito o Benfica não ter perdido com o Arsenal. Não vi essa mesma energia com a Juventus ontem, se calhar andem desatento.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:00 pm

        AbbasK,

        Eu até estava a torcer por uma vitória do Benfica. Mas isso em nada invalida o meu comentário. Este Arsenal que jogou hoje, comparado com os senhores dessa fotografia, é fraquinho.

        Saudações Leoninas

        • AbbasK
          Posted Fevereiro 19, 2021 at 12:47 am

          O Benfica de 2010 ou o de 2014 goleavam esta equipa. Se pegasses num do início dos anos 90, voltavam para Lisboa de saco cheio. E?

  • Mitroglou
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:39 pm

    Se é para jogar em campos neutros sem público era muito mais interessante só fazer um jogo por eliminatória como no ano passado, os jogos eram mais atrativos

    • BenDover
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 9:42 am

      Claro. Até porque o desempate por golos fora quando os 2 jogos são em campo neutro tornam isto ainda mais ridículo.
      Imagina que o próximo jogo fica 0-0 e o Benfica é eliminado porque o Arsenal marcou um golo em Roma. WTF?

      • xhaka
        Posted Fevereiro 19, 2021 at 11:24 am

        E imagina que próxio jogo fica 2-2 WTF?

        • BenDover
          Posted Fevereiro 19, 2021 at 12:17 pm

          Prolongamento, simples.
          Se o critério de desempate presume que exista um factor casa e este factor não se verifica, então não faz sentido a aplicação do critério.
          E jogos em campo neutro também não fazem sentido serem jogados a duas mãos. Na época passada a fase final da champions foi jogada em Portugal a uma mão, pois estavam todas as equipas em campo neutro e em igualdade de circunstâncias.

    • Julio D26 LOG
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 8:07 am

      concordo, até acabava mais depressa o pesadelo

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:33 pm

    Destacar num ano que tem sido horrível em termos futebolísticos: – a evolução do Weigl.

    O Alemão é dos poucos jogadores que considero que tem nível para o Benfica, então nestes palcos ainda se acentua mais a diferença de classe.

    • Kenya24
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:47 pm

      Sem dúvida o weigl,e também o taarabt antes de arrebentar,são os únicos com capacidade para jogar no Benfica.
      Os centrais também não são maus.
      O Grimaldo é isto sempre que o nível sobe, ofensivamente não mostra nada e defensivamente é uma via aberta.
      O cebolinha continuo a acreditar nele, o Rafa, o Darwin davam para bons suplentes.
      O resto não tinha lugar num Benfica.
      Ontem a ver o jogo do porto, lembrei-me da última vez que ganhamos à Juventus com oblak, Markovic, Enzo, garay, Luisão, Lima,Gaitan, Rodrigo contra uma Juventus de Buffon, bonnuci, chiellini, pirlo, pogba, Vidal, tevez…
      E hoje em dia depois de termos ganho milhões temos uma equipa FRACA.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:32 pm

    Já podemos parar com a treta dos 100 milhões de investimento?

    Vamos ver: se eu for o Archie Bunker, sou capaz de comprar um Fiat 127 pelo preço de um Ferrari. Mas isso não significa que esteja melhor equipado para ir a LA do que o meu vizinho que comprou um Seat.

    Gastou-se muito dinheiro? Sim! Comprou-se bem? Até agora, muito mal.

    Então pare-se lá com a conversa do guito que se gastou, porque fomos enganados.

    • xhaka
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 11:36 am

      A questão é a exigência que se tem de ter no plantel. Não é como a direção e maior parte dos Benfiquistas que ignoram os 100 Milhões gastos e falam como se o Benfica não investisse à anos. É como a ideia do SC no Porto fazer muito com pouco, os investimentos do Porto também têm sido escandalosos, mas tal como o Benfica talvez gastaram muito dinheiro em maus investimentos.

      O Sporting se for campeão, segundo algumas pessoas é contra o pior Benfica dos últimos anos e um dos piores Portos dos últimos anos, mas estes dois nunca tiveram um plantel em que foi investido tanto dinheiro.
      Eu sou Sportinguista, e não vejo o Sporting a ser campeão à 19 anos, nunca imaginei ganhar este campeonato e derivado ao poder económico e investimento dos rivais, assim como a perda de dinheiro do Sporting devido aos jogadores que rescindiram e nos anos do BC gastar-se no limite do possível nos contrato e compra de jogadores, se for campeão este ano vai ter um sabor especial.

      SL

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 19, 2021 at 12:56 pm

        Não, não é apenas isso.

        Vamos lá a exemplificar, para tornar as coisas mais claras.

        Exemplo 1: Darling e Taremi.

        Custos:
        – Darling: 25 milhões de euros.
        – Taremi: 5 milhões

        NOTA: não fui confirmar os valores exatos.

        Rendimento: Taremi tem rendido muito mais do que Darling.

        Exemplo 2: Porro e Gilberto

        Custos:
        – Gilberto: 3 milhões
        – Porro: empréstimo a custo zero

        Rendimento: quem tem rendido mais?

        Exemplo 3: Pote e Waldo Schmidt

        Custos:
        – Waldo: 15 milhões
        – Porro: 6 ou 7 milhões?

        Rendimento: quem tem rendido mais?

        Exemplo 4:
        – Everton: 20 milhões
        – João Mário: custo zero

        E podemos continuar por aqui fora. A ideia de que o Porto e o Benfica investiram muito mais do que o Sporting, sobretudo o segundo, é uma verdade mentirosa. O Benfica gastou muito mais dinheiro, é verdade, mas isso não significa que tenha contratado melhor. No Sporting, que me lembre entraram Adan, Porro, Feddal, Palhinha, Porro, Paulinho, João Mário. O que sucede é que custaram bem menos do que os «craques» do Benfica.

        Em suma, o Sporting não investiu em material humano menos do que o Benfica; investiu foi de outra forma. Por isso mesmo, vamos lá olhar para os factos e acabar com narrativas fictícias.

        Por outro lado, se se fala em investimentos/gastos, há que olhar para o outro lado da balança e perceber o que se perdeu e, só no último ano e meio, foram embora o responsável pelo título de há duas épocas – Félix de seu nome -, Jonas – o super-craque para a realidade nacional – e Ruben, o esteio e verdadeiro capitão do Benfica. Num plantel bem menos talentoso do que se apregoa (lá está, porque se olha para o que se gasta e não para o real valor desportivo), que perde os únicos dois ou três jogadores acima da média que possui (E NÃO SE SUBSTITUEM POR OUTROS COM VALOR IDÊNTICO), isto é a diferença que faz toda a diferença.

        Estou, francamente, cansado de explicar aqui este meu raciocínio, mas, na minha opinião, as pessoas continuam a acreditar em falácias.

        • xhaka
          Posted Fevereiro 19, 2021 at 2:39 pm

          Eu entendo o que queres dizer, ” Benfica pode ter investido 100M, mas ao investir 100M não quer dizer que seja a valia dos jogadores” – esta é a tua ideia e concordo.

          Agora que a maior humilhação possível para o Benfica como clube (empresa) gastar é 100M na liga portuguesa e não ser campeão ninguém pode negar. E caso o dinheiro investido nas promessas não renda desportivamente ou financeiramente no futuro, para mim essa é uma das maiores vergonhas na história do Benfica, maior que o 7º lugar em que o Sporting ficou.

        • xhaka
          Posted Fevereiro 19, 2021 at 2:29 pm

          Não concordo,

          Lembras-te do Félix, achas que ele valia 126 Milhões?
          Compraste o Darwin por esses valores porque compraste potencial, assim como o Pedrinho e o Waldo.
          A verdade é que tirando o Waldo nenhum era uma grande promessa do Futebol.
          O Benfica é que não é equipa para comprar promessas, é equipa de vender as suas promessas, mas o presidente gosta de cegar os benfiquistas e incutir que o Benfica passou para outro nível de clube. O Benfica Europeu exige estas loucuras para mandar areia para os olhos das pessoas.

          O Pote custou 6.5M por 50% do passe e tinha flopado no Wolves e no Valência.

          O JM e Everton nem tem comparação o negócio o Cebolinha veio como a grande promessa da selecção Brasileira.

          “A ideia de que o Porto e o Benfica investiram muito mais do que o Sporting, e sobretudo o segundo, é uma verdade mentirosa…” uma equipa investir bem ou mal, continua a ser investimento. Logo o Benfica e o Porto investiram mais que o Sporting sem dúvida alguma, se foi melhor ou não, logo se vê.

          O Benfica a investir 100M este ano, não achas que foi um ano all in? o Próprio presidente disse que ia ser um mandato desportivo, ou seja a intenção era renovar a equipa e ganhar tudo.
          Pode-se dizer o que quiser, mas que ao investires 100M num ano numa equipa da liga Portuguesa não é para tentar se superar aos rivais e tentar deixá-los para trás na corrida da melhor equipa de Portugal, não sei o que será então.

          SL

    • Kafka
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:56 pm

      Isto, na mouche Nowitzki

  • Ricardo Lopes
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:28 pm

    Boa estreia do Lucas Veríssimo, é importante que se integre bem na equipa e mostre a qualidade que apresentou no Santos. O Benfica conseguiu com este empate levar o jogo para a segunda mão que tem tudo para ser bem disputado. Foi um bom jogo, o pior foi claramente os comentadores que cometeram alguns erros, como colocar o Raul José no lugar de adjunto de Jorge Jesus.

  • Filipe Ferreira
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:19 pm

    Aubameyang: Hat-Trick no último jogo
    Also Auba: Hoje

    Festival de desperdicio do gabonês.
    Do lado do Benfica só consigo mesmo destacar o Veríssimo e o Helton. Este último a jogar fora da baliza dá 10-0 ao Ody (não era difícil) e tem reflexos apurados também, o grego tem que suar para voltar a ganhar o lugar. Já o central, foi claramente vítima da diferença de ritmo do futebol sul americano para o futebol europeu, ainda por cima logo num jogo contra o Arsenal, mas enquanto esteve em campo foi muito competente e sólido. Grimaldo foi a avenida do costume.

    Para quem viu o jogo na SIC, não sei se ficou a ideia de que o jogo foi jogado em campo neutro mas o Benfica jogava em casa

  • Rosa Mota
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:10 pm

    Sinceramente não percebo estes comentários negativos dos users benfiquistas aqui na página.
    O Benfica disputou o jogo muito bem taticamente com a linha de centrais sempre muito bem posicionada. Acho que finalmente acertaram na disposição tática da equipa. O problema por resolver ainda se encontra no espaço entre os laterais e os centrais. Acho que a questão vai acabar por se resolver com mais rotina. Temos que perceber que o Lucas Veríssimo chegou há coisa de 15 dias. O Grimaldo é que não defende nadinha e neste sistema tática fica mais a vista as suas debilidades. Seria importante testar o Nuno Tavares neste sistema tatica.
    Convém também recordar que apesar da péssima classificação do Arsenal é óbvio que têm um conjunto de jogadores superiores individualmente.
    A eliminatória ainda está em aberto. Boa sorte para a segunda mão!
    Saudações leoninas

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:15 pm

      O Benfica é sempre isto. Jogue bem ou mal, é sempre a deitar abaixo. Hoje bateu-se de igual para igual com uma equipa com um plantel muitíssimo superior.

      • Rosa Mota
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:30 pm

        É sempre a velha máxima dos adeptos portugueses. Quando se tem uma sequência de vitórias são os melhores do mundo mas quando as coisas não andam a correr bem é porque não valem nada e tudo é posto em causa. O Arsenal tem muito melhor plantel que este Benfica. Não há a mínima dúvida sobre isso. No entanto taticamente o JJ gosta de exibir os seus conhecimentos nestes jogos. Não acredito minimamente que a culpa dos maus resultados seja da sua inteira responsabilidade. Acho que toda a estrutura do clube colocou a expectativa num patamar altíssimo e não houve nenhum tipo de amparo neste trambolhão da primeira parte da temporada. Tem plantel para fazer muito melhor mas os jogadores têm que perceber a realidade do clube que representam. Têm que compreender a grandiosidade um clube como o Benfica e dar muito mais. Voltando a questão do plantel, acho que está muito mal construido. Tem várias debilidades que não foram resolvidas. Acho mesmo o plantel do Porto muito mais equilibrado apesar das individualidades serem um pouco inferiores em algumas posições.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:33 pm

      Embora eu esteja sempre à espera de mais por parte do Benfica e consequentemente não ter gostado de muitas coisas no jogo acho que o teu comentário é lucido e concordo. Na parte do Grimaldo e num contexto em que SLB tenha menos bola creio que ele fica mais “desorientado” porque o melhor que ele tem, que são os pezinhos, não os pode usar. Na Liga, atacando o Benfica muito mais creio que dará muita dinâmica ao flanco. No caso dele fiico sempre com ideia que rende muito mais quando joga o Cervi.

      • Rosa Mota
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:39 pm

        Concordo contigo nessa questão do Grimaldo. É normal ele render melhor num 4-4-2 porque tem sempre o contributo do médio que joga mais na ala ou até a compensação de um médio interior. Acho que ele renderia mais a frente numa posição mais próxima dos avançados. Pode não parecer muito consensual e se calhar não concordas comigo.

        • AbbasK
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:02 pm

          Concordo em absoluto. Grimaldo tem que ser jogador de último terço e jogador de interior, que até são os espaços que procura quando joga a lateral. Este esquema exige muita frescura física dos laterais, algo que Gri não tem. E concordo totalmente na questão de jogar próximo dos avançados, é jogador de último terço, ando há anos a desperdiçar o perfume técnico dele. Além disso é dos poucos que raramente falha um passe (com Weigl e Vertonghen) e que consegue ser criativo (juntamente com Taarabt). Pensei que depois da enorme exibição com o Porto seria mais vezes utilizado como ala ou 8/10, mas parece que não.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:47 pm

          Concordo pois, penso igual. Aqueles pezinhos fariam mais diferença lá à frente ainda por cima não é grande defensor. Juntar-se’ia o útil ao agradavel: ia para onde (pensamos que) pode render mais e não coreia tanto risco de sofrer cá atrás.

  • ACT7
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:09 pm

    Como não adorar estes jogos de LE:
    – se jogar sem adeptos já é péssimo, ir fazer uma eliminatória com dois jogos em campo neutro é ridículo, ir ao Olimpo de Roma é jogar nele vazio até dói so de ver.
    – calendários ridículos em que só prejudicam o espetáculo.
    – Benfica é Arsenal sem grande chama.
    – transmissão ridícula, se no que toca a SIC sempre foi péssimo, agora está a um nível surreal, não há emoção, não há conhecimento, os comentadores nem o relato fazem e passam o jogo calados, para além de atirarem tudo ao lado quando abrem a boca. 2 min depois de acabar o jogo já estava a começar a novela. Novela essa com uma música co Quim Barreiros. Ja ontem a TVI nos presenteou um possível penalti a favor da Juve no final com uma publicidade manhosa.
    – Realizador do jogo também top, lance do Rafa e do Cebolinha nem direito a repetição tiveram sequer, acabamos por nem saber se foi perigoso ou não..

    Quanto ao jogo, a entrada foi fraca, tudo com falta de coordenação à exceção da linha defensiva. Não entendo porque o Rafa ficou de fora.
    Bom jogo da defesa, embora o Arsenal tenha oportunidades para marcar mais.
    Podem criticar o Weigl, mas o homem é dos poucos que joga de igual para r igual com qualquer um. Não se encolhe segura o jogo é da uma enorme qualidade na saída de bola.
    Darwin e LW pagaram a fatura da desorganização na pressão nos primeiros minutos.
    Veríssimo esteve bem, mas dificilmente vai ganhar o lugar até porque Otamendi é Vertonghen tem estado bem.
    Acaba por a eliminatória em aberto, acho que na 2a mão podemos também fazer um ou outro golo. Alguma rotação no Grimaldo, Taarabt, Darwin, etc no próximo jogo é importante.
    Gostava de ver na próxima 5a Veríssimo, Otamendi, Vertonghen. Diogo, Taarabt, Weigl, Grimaldo, Nuno Tavares. Darwin e Rafa
    Uma espécie de uma ala esquerda como foi no Dragão.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:17 pm

      Esse onze parece-me interessante com um trio de meio-campo, mas gostava de ver Everton mais próximo da área, na mesma linha do 9. Hoje recebe a bola onde devia estar mais vezes e onde pode realmente provocar perigo. Acho que Gilberto tem que jogar, muito superior ao Diogo, creio que nem dá para se fazer comparação. Atenção, o Gil nao é nada de especial.

  • Il Codino Divino
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:07 pm

    Só vi a primeira parte com atenção e a segunda a espaços, mas fiquei com a sensação que o Veríssimo é muito lento. E sim, eu sei que estava a correr atrás do Aubameyang, mas a passada pareceu-me muito lenta.

    Aliás, naquele sector o mais rápido é mesmo o Helton Leite.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:32 pm

      Eu fiquei exatamente com a sensação oposta. O Veríssimo é um central muito rápido, não me parece ter ainda ritmo europeu. Acabou o jogo de rastos.

      • El Pipito
        Posted Fevereiro 19, 2021 at 1:04 am

        Houve lances em que deixou o Aubameyang para trás. É de caras o mais rápido do Benfica (não é que seja difícil).

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:27 pm

      Veríssimo até fez bom 1º jogo e logo num sistema com a qual a equipa não joga normalmente. Sinceeramente gostei. A questão é que rebentou e não sei se a explicação passa pelas últimas quase 3 semanas sem jogo ou pela diferença de ritmos lá e cá.

      • Il Codino Divino
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:20 pm

        Não estava a dizer que fez um mau jogo (principalmente sendo o primeiro), só o achei demasiado lento

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:07 pm

    Futebol é festa e alegria. O ópio do povo.
    Subscrevo esta afirmação.

    Mas após ver este jogo, posso afirmar que existe uma outra variante, bem mais eficaz do que contar carneirinhos para adormecer, que é o futebol prozac, aquele que é disputado por equipas profundamente deprimidas.

    Foi o que aconteceu neste jogo.
    Um jogo profundamente deprimente entre duas equipas que jogam pouco.
    Muito pouco.

    O positivo:

    – Este sistema de 3 centrais beneficia a maioria dos jogadores. Deveria ser para manter.

    ‘A linha de 3 do Benfica. Principalmente na leitura dos espaços e no controle da profundidade e linha de fora de jogo. Verissimo tem que ser para manter.

    – Este sistema beneficia imenso os jogadoresdo miolo. Isto de jogar com 8 a 6 e 10 a 8 não se nota neste sistema e Weigl acaba por ser um dos beneficiados.

    – Apesar de continuar a atacar pouco e mal, é preciso jogar fora de Portugal para se marcarem penalties a favor do Benfica

    – Bukayo Saka. O jogador mais da partida.

    – O resultado. Não fomos humilhados. Tendo em conta o momento de forma até foi bom…

    O mau:

    – Ver o jogo de pés de Helton Leite (alguém já percebeu a saída de Vlachodimos?)

    – Dois flops espanhóis a jogar no mesmo flanco. Grimaldo e Bellerin são horríveis! O melhor lateral do jogo acabou por ser Cedric a jogar à esquerda…

    – A (des)organização ofensiva do Benfica.
    Não é possível jogar e criar tão pouco e tão mal.

    – Sendo que Gonçalo não conta, e Luca conta muito pouco, o melhor avançado do Benfica é Seferovic. Darwin tem que comer banco rápido.

    O muito bom do dia:

    – Ver que os benfiquistas abriram os olhos e começaram a fazer alguma coisa. Foi bonito demais ver muitas ruas do nosdo país renomeadas hoje…
    Parabéns pela iniciativa!

    • BrunoAfonso 12
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 12:29 am

      O Helton pode ser pior a jogar com os pés comparando com o Ody, mas é 10 vezes melhor a sair da baliza do que o Ody.

    • SlyRP
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:54 pm

      Sim, já percebi a saída do Vlachodimos, só não percebi porque não saiu mais cedo. Criticares o jogo de pés do Hélton, quando o do Vlacho é exatamente igual, não faz menor sentido.

      Ainda menos sentido faz, quando o Hélton dá 10-0 ao Vlacho a sair dos postes e no controlo da profundidade. Ah! E não se atira em grandes voos em defesas fáceis, para ficar na fotografia, limita-se a agarrar a bola e matar a jogada.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:31 pm

      Hoje com o Vlachodimos o Benfica tinha perdido. O Helton hoje tem pelo menos duas saídas providenciais que o Vlachodimos simplesmente não teria feito. Nas saídas muito superior ao grego.

      • Bruno Cunha
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:54 pm

        A primeira saída não tenho mínimas dúvidas que dava golo com o Vlacho na baliza

        • RuiCosta10
          Posted Fevereiro 19, 2021 at 1:23 am

          Nem mais, o Helton foi de caras uma aposta ganha.

        • AbbasK
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:10 pm

          Exatamente. O Odysseas nunca teria saído da baliza naquele contexto e teria ficado em 1×1 com o Aubameyang, sendo o grego horrível nesses cenários o mais certo era dar golo ou penalty. Aliás, foi uma saída muito complicada, só um GR efetivamente bom no controlo da profundidade é capaz de fazer aquilo.

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:44 pm

        Não desgosto do Helton. Nao creio que seja melhor que o Ody.

        Aliás sem o grego esta época e o cenário pontual seria bem pior.

        Achei o timing da saida dele da titularidade muito estranha, mas dou o benefício da dúvida ao Helton

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:20 pm

          Estou contigo nos 3 pontos.

        • AbbasK
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:20 pm

          O Vlachodimos custou vários pontos este ano e devia ter custado ainda mais, pq comete um penalty (penso eu que contra o Portimonense) que não foi assinalado. Custou ainda a eliminação da Taça da Liga com mais uma saída ridícula a culminar em penalty. É do pior que há no controlo à profundidade. Se o Benfica quer jogar compacto e subido, não pode ter Vlachodimos, não há defesa que resista.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:29 pm

      Futebol prozac foi das melhores coisas que li para descrever isto. Muito bom.

      Subscrevo tudo, com enfase no ultimo ponto.

  • Xefe
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:07 pm

    Podia ter sido pior tendo em conta que jogaram num novo sistema durante uma hora, e meia hora num sistema pouco rodado, ainda para mais com uma estreia na equipa.

    Finalmente apostou-se num meio campo a 3. Pode ser que o JJ se lembre de passar a jogar em 4x3x3, com o meio campo de hoje e com 3 estarolas quaisquer lá na frente.

  • Sten
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:07 pm

    Jogo morno.. Aubameyang a falhar muito, tenho a sensação que em termos de avançados de topo deve ser daqueles que mais golos fáceis falha. Lá deu para rir um bocado quando o Verissimo estava com cãibras e o João de Deus (nota-se bem pela voz) pergunta lhe se ele está em condições e o comentador 1 diz que é o JJ a falar e o 2º diz que era o adjunto Raul José

  • tiagoagm
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:05 pm

    Houve jogo hoje? Parecia que ninguém queria jogar. Péssimo jogo de ambas as partes. Isto è o Arsenal?

    • BenDover
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 9:37 am

      Os emblemas não ganham jogos. Isto é o Arsenal, o 10º classificado da premier league. Até o Paços de Ferreira fazia melhor figura do que o Benfica contra o Sporting de Inglaterra.

    • T. Pinto13
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:21 pm

      O Arsenal mais fraco dos últimos anos e mesmo assim se o Auba tivesse em dia normal tinham marcado uns poucos…

      • tiagoagm
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:38 pm

        As duas equipas estão uma vergonha. Não vejo vontade nestes jogadores. Entristece me ver alguns jogadores com a camisola do Benfica. Este ano vai ser penoso.

  • D.B.Cooper
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:02 pm

    Não sei o que é pior, o comentador a dizer Bakayo Sáká ou a falta de vontade dos jogadores do Benfica.

  • JJoker
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:59 pm

    75 minutos de jogo.
    Comentador 1 da SIC, ouvindo Jorge Jesus chamar por Lucas Verissimo, diz, “este é Jorge Jesus”
    Ao que, comentador 2 da SIC, responde, “nada disso, isto é o adjunto de Jorge Jesus. É claramente Raúl José”

    Segue o jogo mais 1 minuto até à saída de Aubameyang, que comentador 1, claro está, comenta: “Entra Pepe. Costa Marfinense contratado ao Lyon esta época”

    Trágico.

    Quanto ao jogo, eu uma vez dei quase 350 euros por um Siemens prateado, flip phone, uma coisa sem sentido que vendi depois por 80 euros no miau.pt
    Lembro-me imenso desse telemóvel quando vejo o Darwin “jogar à bola” e aviso já que vai ser mega aldrabice quando ele for vendido acima do que custou.

    • Miguel Jack
      Posted Fevereiro 19, 2021 at 8:49 pm

      Muito bom…o que me ri da primeira parte do teu comentario….quanto ao Darwin, merecia apanhar um Jonas ao seu lado….assim tem que se contentar com um Seferovic ?

    • pogagnolo
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:24 pm

      Loss :’/

      Mas ver a exibição do Aubarega põe em bocado em perspetiva a noção de mau avançado. Acho que o Benfica esteve bem taticamente hoje, mas é evidente a diferença de qualidade individual das equipas… A meu ver, o Benfica vai levar algum tempo a reconstruir um plantel equilibrado e capaz. Deviam fazê-lo com paciênica e minuciosamente, tal como o fizeram o Sporting, Atalanta ou o Lille. Só mesmo num clube como o City se consegue acelerar esse tipo de processo. O melhor que poderia acontecer ao Benfica era encontrar uma espécie de Antero Henriques que tomasse as rédeas de um tal projeto.
      Mas enfim… vivemos numa sociedade, JJoker.

    • Oakander10
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:14 pm

      O problema é que tal como na SIC é na RTP ou na TVI. Acho incompreensível que ninguém consiga perceber a incompetência dos “comentadores” da nossa televisão.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:10 pm

      E quando o Veríssimo sai para entrar o Chiquinho e eles dizem que “Gabriel deverá recuar para central” com o Weigl em campo? Uma nódoa autêntica.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:07 pm

      JJoker,

      O que eu me ri com o teu comentário ???

      Saudações Leoninas

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:05 pm

      Ri-me muito do Caneira a chamar ao JdDeus Raul José, nem preparados vão para comentar os jogos, mas mesmo assim ninguém bate o Dani como pior comentador de futebol

      • JJoker
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:23 pm

        Mas o Dani pelo menos vem com aquela postura que caracterizou a sua carreira como jogador, que é, “eu por mim estava a fazer outra coisa qualquer mas se me querem aqui, pode ser”.
        O Cândida está convencido que é comentador, mas daqueles em termos e tudo.

        • Kafka
          Posted Fevereiro 19, 2021 at 12:04 am

          Ganhaste Jjoker, morri com a descrição do Dani

        • Hirok "The Truth"
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:54 pm

          Eu gosto de ouvir o Cândido Costa, gosto das expressões que ele usa

        • Ricardo F.
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:48 pm

          Epa, independentemente da vontade que ele possa ter, o homem é péssimo. Estou com o Hirok nesta. Eu cá também tinha muita vontade de ser um grande jogador da bola, mas não deu. E no entanto nem de perto faço figura tão má a jogar como o Dani a comentar.
          SL

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:59 pm

    Bem… um resultado que pode ser analisado de várias formas.

    Benfica seguro defensivo até aos momentos em que o Arsenal furou a linha com passes de profundidade. Em 45 minutos, apenas uma oportunidade escandalosamente falhada. Mas com a organização defensiva veio a nulidade ofensiva. Maus passes, péssimas recepções de bola, incapacidade de sair e ligar jogo…

    Já a segunda parte mais do mesmo mas com a diferença dos golos. Arsenal com mais posse de bola, melhor oportunidades mas o Benfica com mais (pouco mais) qualidade ofensiva. Para tal contribuiu a entrada de Rafa.

    Benfica aproveita um erro do Arsenal (penalty) e o Arsenal aproveita o erro defensivo do Benfica.

    Interessante esta táctica de três centrais. Precisa de ser trabalhada mas pode ser a chave para melhorar.

    Tudo em aberto para a segunda mão mas o Arsenal tem clara vantagem. Este golo fora irá obrigar o Benfica a atacar mais e ao atacar mais irá expor a sua péssima defesa. E não creio que Auba irá falhar da mesma forma…

    Anyway, o Benfica sobrevive mais um dia e com sorte até pode passar…

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:27 pm

      A equipa esteve claramente perdida taticamente nos primeiros 20 minutos. Notou-se que não havia entrosamento com este sistema principalmente na pressão (O Pizzi teve que pedir 2 vezes ao Diogo para pressionar o homem da linha).

      Não vejo grande futuro neste sistema para ser sincero. Muita gente defende que o Benfica tem que jogar neste sistema porque protege os seus laterais, mas na minha opinião ainda faz notar mais as suas lacunas.

      São apanhados constantemente em situações de 2 vs 1 e permitem ao adversário explorar o espaço entre o lateral e o central. Espaço esse que Diogo, porque é um extremo adaptado e Grimaldo QUE COM 10 ANOS DE SÉNIORES AINDA NÃO APRENDEU A COLOCAR OS APOIOS, não sabem proteger. Se reparares todas as situações de perigo do Arsenal saíram desse espaço.

      A linha defensiva do Benfica no entanto deu um show de armadilha de fora de jogo.

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:58 pm

        Com Grimaldo e Diogo Gonçalves vão-se ver essas fragilidades, são jogadores fracos fisicamente com pouco pulmão e fraquíssimos no 1×1 defensivo. Este esquema pede laterais como o Gilberto, acho que se vai destacar numa defesa a 5, porque chega bem na frente, faz o corredor todo e cá atrás é um jogador difícil de ultrapassar. Cervi também me parece com características para render se ganhar rotinas de lateral. O Grimaldo é algo de absurdo, continua sem noções básicas de postura defensiva, não trabalha o físico que o permitiria ajudar a ocultar várias lacunas, mas para mim o maior erro está em quem acha que o rapaz é defesa.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:58 pm

    Resultado que deixa ainda a eliminatória em aberto para qualquer lado.

    Do lado do Arsenal, quero destacar dois miúdos: Bukayo Saka e Smith Rowe. Estes dois jogadores dos Gunners têm um potencial tremendo e espero que continuem a ter oportunidades na equipa de Mikel Arteta.

    Por fim, os comentadores da SIC são horríveis. Alguém diga ao Marco Caneira que o adjunto do JJ já não é o Raul José mas, sim, o João de Deus.

    Saudações Leoninas

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:58 pm

    Sentimento de hipótese perdida. Perante o Arsenal mais fraco de que tenho memória, um verdadeiro Benfica à Benfica ia lá e ganhava. Em vez disso vimos o usual benfiquinha, cag***, sem raça e sem chama. É uma vergonha, tenho a impressão que pura e simplesmente não querem ganhar, não me venham dizer que estes gunners eram alguns papões porque não eram. O Benfica de 91 ganhava aqui 3-0 clarinho…Estes são uns c***** sem ambição. E ainda temos que levar com o grande timoneiro das luzinhas a dizer-nos que nunca viu ninguém a ser melhor presidente do Benfica que ele, é incrível a forma como se está a tentar falsear a história do clube!
    Um Benfica normal dos anos 80 ganhava aqui a brincar, hoje nem perante um Arsenla fraco sequer se tenta ganhar, jogo morno e sem chama, aquela transcendência das grandes noites europeias que roaçava uma experiência mística morreu com Vieira, só se preocupa em vender jogadores, em encher o estádio de turistas da selfie, uma vergonha!

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:52 pm

      Por curiosidade fui agora rever o Benfica 3 Arsenal 1 (11 minutos de highlights nossa!) e deu para tirar muitas conclusões:

      – O futebol era tão diferente e ao ver isto percebo-me porque é que quando vejo jogos com pessoas mais velhas ouço tantas vezes o “Chuta”,”arranca por aí a fora” de facto naquela altura chutava-se mesmo muito à baliza e havia muitos jogadores a galgarem metros com a bola.

      – Havia muita paixão principalmente na forma como se celebram os golos.

      – Rui Costa…

      – Qualquer lance de balão podia dar golo

      – Os centrais jogavam onde os GR se posicionam hoje. Na minha opinião está aqui a mudança mais drástica, o posicionamento da linha defensiva.

      Por isso é não gosto de ver comparações entre o atual e os anos 80/90. As diferenças são tão grandes que é impossível comparar

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 20, 2021 at 2:40 pm

        O meu futebol favorito é o dos anos 90, porque combinou melhor a magia do futebol de rua, mas já se tinha melhor condição física e com isso o jogo tinha outro ritmo. Hoje corre-se demais sem a mesma qualidade técnica ou se passa demasiado a bola, sem perigo e sem magia, entre os jogadores, tornando o jogo aborrecido.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:43 pm

      O arsenal mais fraco que tens memória e o Benfica mais fraco que tenho memória…

    • Il Codino Divino
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:17 pm

      Um Benfica à Benfica teria passado o PAOK

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:06 pm

      Este Arsenal não é um papão mas continua a ter um plantel muito superior ao do Benfica ou de qualquer equipa portuguesa.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:25 pm

        Mas hoje não jogou grande coisa e isto constituiu uma enorme chance de fazer um grande resultado e ao invés disso, vimos uma equipa amorfa a jogar a passo, como se se tratasse de um jogo com o Sertanense. Não há paixão nem mística!

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:06 pm

      Joga_Bonito,

      Este Arsenal de hoje penso que seria massacrado, pelo menos é a minha opinião, pelo Arsenal de Henry, Vieira, Bergkamp, Pirès, Ljungberg, Lehmann ou Campbell.

      Saudações Leoninas

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:24 pm

        No mínimo levavam 5. Nem me fales desse grande Arsenal, das minhas equipas favoritas de sempre, então o mago Bergkamp ?

        • Estigarribia
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:31 pm

          Com a dupla Henry-Bergkamp era magia garantida em campo ? Que saudades de ver o grande Thierry Henry em campo com a camisola dos Gunners…

          Saudações Leoninas

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:56 pm

    Como estava a espera de muito pior até não desgostei da 2a parte, aquele golo sofrido logo a seguir a marcar é que era completamente escusado mas pronto, tudo em aberto para a próxima semana, eu se fosse ao Jesus poupava alguns jogadores contra o Farense.. o campeonato já foi e já portanto este resultado da perspectivas de possível passagem logo tem de se apostar

  • Peter
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:55 pm

    Parecia os solteiros contra os casados, tanto dinheiro gasto e tanta bazófia para jogarem zero.

  • AbbasK
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:54 pm

    Fica a ideia de que com outra capacidade física o Benfica podia ter ganho. A equipa estoirou aos 70 minutos e não pode fazer o forcing final, que acho que seria possivel pq o Arsenal joga pouco.

    Veríssimo é muito bom e Helton é bastante superior ao grego, embora tbm seja fraco com os pés. Este esquema maximiza as qualidades do plantel do Benfica

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:18 pm

      O Odysseas não é nem Preud’homme, nem Ederson ou Oblak, ok, até aí já chegamos todos e sim, na reposição de bola com os pés é fraco contudo, não me pareçe que mereça toda essa “perseguição” e muito menos dizer que Helton Leite é melhor. O brasileiro ainda consegue ser mil vezes pior quando tem de usar os pés, o que, diga-se é muito mau (eu já cá critiquei o jogo de pés do Ody). Acredita que os problemas do Benfica não são gregos; antes fossem. O problema do Benfica é muito mais mental do que de plantel. Por muito que se bata no Gilberto, no Seferovic, no Diogo, no Grimaldo, Pizzi, Otamendi, Gabriel, etc., basta ver que os que são mais aceites pela crítica cá do blog, também pouco têm feito. Seja Rafa, Darwin, Cebolinha, Waldschmit, etc., etc., pouco rendem o que me faz chegar à conclusão que se o plantel todo pouco rende, dá ideia de esforçar-se pouco, ou mal (não executar uma pressão à sério ), etc., e até são jogadores sobre quem se gerou expectativas e que já renderam noutros contextos, não seá um problema apenas de plantel….

      Sobre o jogo de hoje gostei da estreia do Veríssimo e tenho pena de ter havido uma arrancada apenas do Taarabt que culminou no remate do Everton. Esse é o Taarabt que estou sempre à espera mas para que ele faça essas arrancadas é preciso que o entorno à volta também se saiba movimentar em campo para lhe proporcionar essas oportunidades. Benfica muito tempo a correr atrás da bola e podia ter sofrido se Auba tivesse atinado. Dos da frente ninguém fez nada. O 2º jogo penso que será encarado com um mindset diferente (hoje houve receio do JJ) uma vez que já se viu que o Arsenal, embora esteja agora melhor no seu jogo, em melhor forma, não é um papão. Não fiquei feliz com o jogo do Benfica, gosto que crie oportunidades, que se esfarrapem – e isso não aconteceu – mas também não foi os 5 ou 6 que se anunciam ainda hoje, quando se conheceu o 11 titular.

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:55 pm

        Os centrais têm rendido, o Weigl tem rendido (hoje é o melhor do Benfica na minha humilde opinião), até o Gilberto tem superado as expectativas. No entanto, sim, há um grave problema de mentalidade, entre muitos outros problemas neste clube.

        Dito isto, discordo da opinião sobre os GRs. Helton é medíocre com os pés e possivelmente pior que o grego nesse aspeto, mas é imensamente mais forte nas saídas, onde Odysseas é horrendo e cria instabilidade defensiva na equipa para além de oferecer golos. Com Helton, a equipa pode defender mais compacta e subida, pq como se viu hoje não tem medo de sair e sair bem. Com Svilar matávamos dois coelhos de uma cajadada, ficávamos com um GR que é bom com os pés e é incrível nas saídas. Para mim, é neste momento o melhor jogador da equipa B e evoluiu imenso.

        Aubameyang foi também bem condicionado pelos centrais do Benfica, com Veríssimo à cabeça. O problema foi mais o Diogo Gonçalves, que tem um QI defensivo abaixo de zero e se distrai com facilidade. O Taarabt neste esquema está mais liberto e esteve fantástico nesse lance, mas continuo a achar que tem que perder uns quilos e preparar-se melhor fisicamente, fica sempre muito limitado nas segundas partes e muitas das bolas que perde é por falta de agilidade.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:14 pm

          Entre Ody e Leite acho que temos opiniões diferentes, o que não tem mal nenhum. De resto acredito que Svillar não tardará muito a assumir o lugar. Pode até não ser esta época, uma vez que partiu claramente como 3º guarda-redes ms está próximo. O que se fez esta época, ao dar-lhe ritmo e jogos na B podia já ter sido feito há 2 épocas e tinha-lhe permitido “limpar a cabeça” dos jogos infelizes das poucas vezes que actuou na A, com o jogo com o Manchester à cabeça), e nesta época já estaria talvez a titular. Mas é um puto e tem muito tempo. É tranquilo, até demais, no jogo de pés não se compara aos outros dois e é eficaz nas saídas. Oxalá se concretize as expectativas que tem em cima.

          Quanto ao resto concordo.

    • tfcc13
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:10 pm

      Claramente não vimos o mesmo jogo. O benfica não perde devido à ineficácia do Aubameyang e e inocência do Smith-Rowe. Saber que Darwin e Waldschmidt juntos custaram 41 M dá dó.

      • Miguel Jack
        Posted Fevereiro 19, 2021 at 8:42 pm

        Nos primeiros 5 jogos do campeonato eram craques e o Benfica não os ia segurar…

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:26 pm

        O Aubameyang tem apenas um falhanço claro. O Arsenal jogou muito pouco também. O Benfica rematou mais vezes à baliza e tbm teve as suas chances.

        • tfcc13
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:12 pm

          Mas não é por falta de capacidade física que o Benfica não ganha. Há jogadores a necessitarem de banco. Não percebo com os pastelões de avançados que o Benfica tem não dar oportunidades ao Gonçalo Ramos. Será que haverá outro Bernardo ?

          • AbbasK
            Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:47 pm

            Eu não disse isso. O que eu disse foi o que o Benfica com outra preparação física PODIA ter ganho, o que é totalmente diferente. O Benfica não jogou nos últimos 15 minutos basicamente, nem deu pra tentar ganhar. A equipa estava de rastos fisicamente.

    • Apessoa
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:00 pm

      Ah? Então o Arsenal tem lá duas perdidas inacreditáveis, pareciam os falhanços do Marega, o Benfica mal se viu em campo. Senão fosse aquele penalty caído do céu… Só se lembrou de jogar algo depois do empate e mesmo assim parecia sempre mais próximo de sofrer.
      Mas ainda bem que estás confiante para a segunda mão. Este Arsenal também não é o de antigamente.

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:25 pm

        O Benfica tem mais tiros no alvo que o Arsenal. No final do jogo, aquela bola do Everton podia ter entrado por exemplo. O Benfica não jogou nos últimos 20 minutos e mesmo assim o Arsenal não criou perigo. Com outra frescura podia-se ter tentado ganhar no final.

        • Apessoa
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:47 pm

          Ah e o Saka tb teve uma oportunidade que chuta ao lado depois de fintar o marcador direto. Muito mais próximo da baliza que o do Everton que era mais difícil de executar.

        • Apessoa
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:44 pm

          O abu, tb teve uma ao lado se é para contar tiros ao lado. Agora o falhanço com a baliza escancarada pensei que tinha sido o Marega. Que falhanço.

  • Jorge Deus
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:54 pm

    Que moleza meu deus, que se lixe o doping, dêem qualquer coisa a estes esqueletos que eu não aguento mais.

  • Joao Silvino
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:53 pm

    Dá esperança para a 2ª mão! :)

    SL

  • Kenya24
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:53 pm

    Bom jogo de treino para o Arsenal.
    O waldschmidt é menos um, não disputa uma bola, encolhe-se.
    O Pizzi joga sempre para trás, recebe sempre em direção para a baliza, é incapaz de receber a bola orientada e consegue virar-se para o jogo de frente.
    O weigl e taarabt são os únicos com capacidade de ter a bola nos pés.
    De destacar a boa estreia do Lucas Veríssimo nem parecia o primeiro jogo na Europa.
    O Helton leite acho que não transmite muita confiança.
    Alguém reparou as vezes que o otamendi estava sozinho com o abaumeyang? Como é possível? Não deu para ver a imagem em aberto, mas pareceu que optou sempre por acompanhar o jogador em vês de o deixar em fora de jogo.
    Foi notória a diferença entre as 2 equipas, nunca conseguimos pressionar a saída de bola do arsenal, simplesmente nos limitavamos a cortar linhas de passes, em vez de forçar o erro.
    Temos jogadores muito softs, é tudo muito devagar, muito bola no pé, muito medo do choque.
    O Benfica tem que começar a preparar a próxima época e segurar o 3 lugar.

  • Ricksanchez
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:53 pm

    Jogo assim meio coiso.

    Sinto me no direito de bater no Gabriel: sempre que entra parece que está a fazer um frete. Consigo-o imaginar a cantarolar no campo e a pensar “e agora vou aqui a este sitio do campo, ora agora vamos ali, e pq nao daquele lado?”. Sempre num ritmo muito jogging.

    O Darwin tem falta de inteligência no jogo e aos 30min apetecia-me efetivamente bater com um pau no Darwin e no Luca pela falta de entrega na pressão à saída de bola. “Ah, a bola já ali vai…se calhar nem compensa”.

    Nada de positivo que mereça ser anotado.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:12 pm

      O Gabriel é um caso de estudo. Tem jogos em que arranca muito bem e cai quase sempre na sua parte. Parece-me claramente ter problemas físicos além de não ter constância mental. Em forma e motivado é um jogador importante e que dá algo á equipa mas sem raça torna-se um problema.

    • MikeM
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:02 pm

      O Gabriel que até é o único que entra com vontade e consegue imprimir alguma dinâmica no jogo do Benfica e é nele que te sentes no direito de “bater”?
      É que para “bater” há lá muitos. Começando pelo verbo de encher do Pizzi, que nem para trás nem para a frente, não faz absolutamente nada bem feito, no Grimaldo que é uma passadeira para os adversários, pelo Seferovic que esse sim entra e, além da falta de qualidade, parece que está a fazer um frete, no Darwin que é uma nulidade…
      Agora “bater” no Gabriel hoje não me parece nada justo, ainda para mais por essa justificação.

      • Ricksanchez
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:18 pm

        Dizes que entra com vontade pelos três passes para o pinhal que ele fez?

        • MikeM
          Posted Fevereiro 19, 2021 at 9:30 am

          Que passes para o pinhal? Ele normalmente até falha e faz passes disparatados mas ontem nem foi o caso, ou então vi outro jogo.
          Aliás até faz, pouco depois de entrar, o melhor passe do jogo para o Grimaldo, o espanhol é que não teve pernas, e deu ao meio campo algo que não teve durante o jogo todo, força, dinâmica e capacidade de pressão.
          Portanto discordo totalmente dessa análise.

    • Jorge Deus
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:00 pm

      Senti o mesmo, é revoltante ver que os jogadores que nos representam não têm 5% da vontade que temos.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:58 pm

      Meteu-me impressão como o Darwin deixava o Leno progredir com bola até quase a 1/3 do campo. Outro jogador tinha tentado roubar a bola ali.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:57 pm

      O Gabriel hoje entrou bem. Forte nos duelos e na pressão alta.

Deixa um comentário