Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pizzi no Benfica com o guarda-redes Roberto pelo meio

Jorge Mendes-Zaragoza-Atlético de Madrid, novamente com o Benfica pelo meio, voltam a ser protagonistas de um negócio caricato e recheado de pontas soltas. Os jogadores em causa são Pizzi (que deve ser em breve oficializado pelos encarnados) e o guarda-redes Roberto (que passou pela Luz e agora foi contratado ao Zaragoza pelo Atlético e de seguida emprestado ao Olympiacos).
A imprensa espanhola garante que o Benfica, ainda era o detentor dos direitos de Roberto e, cedeu o guardião ao Atlético para ficar com 50% de Pizzi. Situação estranha, já que supostamente o ex-guardião dos encarnados tinha sido vendido ao Zaragoza há 2 anos por 8,6 milhões de euros. Em Espanha também poucos percebem como é que o Atlético, que já há vários anos está numa situação financeira delicada, investiu 13,5 milhões na contratação do extremo português. 

147 Comentários

  • Pensão
    Posted Julho 27, 2013 at 10:57 am

    entristece me muito ver que o meu clube, está a ser utilizado por um presidente e dirigentes para proveito proprio e encherem os bolsos…acreditem que o LVF não é melhor que o Vale e Azevedo, é tudo farinha do mesmo saco…

  • SOU SCP
    Posted Julho 26, 2013 at 1:11 am

    O Pizzi quer ir à seleção nacional? Se for para o Benfica é emprestado para outro clube de certeza. se for para o Sporting vai à seleção… Ele lá sabe o que quer da vida dele…
    (ja agora, um off tópic: a publicidade da TMNdevis deixar vos assim um pouco, envergonhadinhos, just saying… :D)

  • Barcelos
    Posted Julho 25, 2013 at 9:32 pm

    Roberto já assinou pelo olimpiacos…pelo que não passavam de especulações essas noticias!
    Roberto no Olimpiacos significa mais sacrifícios e ainda maior sofrimento para os gregos (adeptos do olimpiacos), com certeza esta transferencia será patrocinada pela troika!

  • Bruno
    Posted Julho 25, 2013 at 8:04 pm

    Percurso caricato o deste Roberto, é o que dá, andar atrelado ao "Super-Agente".
    Isto são negociatas à futebol moderno.
    Quanto ao Pizzi, se ninguém sair, quero ver..

    SL!

  • Icaro
    Posted Julho 25, 2013 at 8:00 pm

    Criiquei aqui abertamente Jorge Mendes, fui escorraçado….Mau timing, andava a dar um documentário da carreira dele na SIC.

    Pedi ao VM para falar, das razões pelas quais nos últimos 6 anos existe uma relação persistente do Atlético com clubes portugueses (negócios ridículos…Elias, Roberto..)
    Nada feito..

    Penso que agora as coisas devem começar a ficar claras. =)

    • Bruno
      Posted Julho 25, 2013 at 8:12 pm

      Uma coisa já tinha reparado, o Atlético faz sempre grandes negócios.
      Já mandou tralha para o meu Sporting que até fico parvo. O Pongolle foi o melhor.

  • Ricardo Peixoto
    Posted Julho 25, 2013 at 6:45 pm

    Eu a quando a venda do Roberto tenho quase a certeza que a maioria do passe se não todo foi vendido a um fundo e ao Saragoça deve ter sido vendido os direitos desportivos.

    E não acho que seja assim tão estranho o negocio, já há muito que se sabe que qualquer clube de futebol tem as suas manhas, o que me deixa surpreendido é ver 90% das pessoas surpreendidas. O Benfica é tão mau/bom (nestes casos) como Porto, Sporting, Braga, Real ou Barcelona. Eles aprendem todos juntos e ficam a "dever favores" entre si e depois dá nestes negócios.. Que ninguém percebe bem.. Mas é a minha opinião.

  • Sabugo
    Posted Julho 25, 2013 at 6:28 pm

    Não percebo as dúvidas deste negócio, foram todas feitas entre clubes europeus com SAD´s e com um dos maiores agentes FIFA do mundo.
    Até parece que foram negócios com clubes da 3ª divisão Uruguaia! Tipo Rentistas, ou sei lá.

    O problema aqui(no VM) é apenas um, ou dois, uns verdes queriam o jogador e não tinham dinheiro(nem para os salários dele, o que o Atlético não abria mão) e uns mais azulados que procuram tudo para se parecerem mais honestos do que são, e nós sabemos tanto deles…
    e eles bem tentam espelhar os seus actos nos outros!

    • João Vitorino
      Posted Julho 25, 2013 at 7:12 pm

      Isto se calhar ainda é capaz de ser uma conspiração contra o bom nome do Benfica e do LFV…
      Um Presidente que nunca na vida se suspeitou de fazer negócios mais para o "obscuros", e um Super Agente, também ele conhecido pelas suas negociações de jogadores super-transparentes e totalmente esclarecedoras…
      É, é uma cabala.

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2013 at 5:53 pm

    Eu rio me Valer com os comentarios portistas a atacar o Benfica quando :
    -depois de escutas telefonicas que se tormaram publicas, arbitros e assistentes admitirem que foram aliciados e ate a mulher dele (so faltava o cao acusar) e o Sr.Jorge Nuno Pinto da Costa permanecer ca fora e, ate vangloriado pelos jornais por qualquer coisa que diga
    -se for a acreditar em tudo o que a imprensa diz, entao suponho que Fernando vai para a B, pois recusa se a renovar e Jackson Martinez esta vendido ou ate rescindido por alegados salarios em atraso…
    quanto a noticia, das duaa umas :
    -ou o Benfica defende se, argumento e explicando este negocio -se tiver razao -e espero que o faca, pois com tantos comunicados sobre jogadores, quero ver disto tambem

    -se houve irregularidades, quem mediou istp deve ser punido com multas/prisao (o clube nao devia ser afectado) ..

    Tiago

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 25, 2013 at 10:05 pm

      Saí da casca porquê?

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 25, 2013 at 9:08 pm

      A soltar-me porquê?

    • Sideshow Bob
      Posted Julho 25, 2013 at 7:42 pm

      Ah grande Fábio, finalmente saíste da casca! Foi difícil…

      Um abraço

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 7:00 pm

      Outra vez a mesma conversa? Vamos jantar ali no Sapo com o sócio maioritário do EstorilGate, José Veiga e enquanto fazemos uns telefonemas ao Major sobre os bifes aditivados do Nuno Assis, explicas isso melhor. Pode ser? No fim vamos ter com o Howard e o Langenhove aquela casa porreirinha com nome de paquiderme de cor branca.

    • Montez
      Posted Julho 25, 2013 at 6:46 pm

      Finalmente começas a soltar-te Fábio. Estava complicado manter as aparências….

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 25, 2013 at 6:04 pm

      Quando também:

      – O FC Porto continua a ser campeão, ano após ano.

  • Zapata
    Posted Julho 25, 2013 at 5:48 pm

    No meu entender, isto é:
    Benfica vende Roberto a um fundo (que foi o que aconteceu), que o meteu no Zaragoza.
    Por ventura, Roberto não está totalmente pago ao Benfica e o Atlético (que vendeu Joel e Asenjo, e tem Courtois por empréstimo) precisa de um GR e interessa-se por ele.

    Atlético, sem dinheiro para nada (inclusive teve que fechar modalidades), deu Pizzi (50%) para ter Roberto.

    O Roberto, até deve ser emprestado 1 época ao Olympiakos, treinado pelo espanhol Michel, já que o Courtois é o nº1 do Atlético e assim Roberto não fica sentado no banco durante 1 ano… Regressando ao Calderón no final do empréstimo do belga.

    • Diogo
      Posted Julho 26, 2013 at 1:45 am

      Caríssimo Zapata, tudo isso teria muita lógica tirando um "pequeno" pormenor…porque haveria o Atletico de Madrid de dar o Pizzi em troca do Roberto ao Benfica, se o passe deste supostamente já não pertenceria ao clube português? Que grande marosca aqui vai!

    • Zapata
      Posted Julho 25, 2013 at 9:56 pm

      Pedro Rodrigues,

      Acho que expliquei bem.
      Atlético quer um GR. Não tem capacidade financeira para estourar milhões num GR.
      O que faz? Dá um jogador em troca. Não gasta dinheiro, troca um jogador dispensável por um jogador que dentro de 1 ano é o titular da baliza.

      Titular do Atlético é Courtois, emprestado pelo Chelsea. Para o ano regressa a Londres e Roberto salta para o 11.

      Ou tinha mais lógica ficar o Roberto 1 ano a coçar o banco?

    • Pedro Loureiro
      Posted Julho 25, 2013 at 8:11 pm

      A burrice do Atl.Madrid foi a primeira vez que foi buscar o Pizzi. Com todo o respeito que me merece, o rapaz não é nada de especial, fez uma mão cheia de bons jogos (se tanto) no Paços e dps a pré-epoca toda é banco no Braga e sai por 10 ou 12 milhões para um clube que está falido ?! Este jogador têm é o J.Mendes por tras que controla a imprensa toda e é só elogios. A ver se faz um par de jogos no Benfica e se dps o conseguimos vender por mais de 7M.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Julho 25, 2013 at 6:48 pm

      Como é que no mesmo comentário afirma que o Atlético não tem dinheiro e precisa de um guarda-redes, mas depois desfaz-se de um jogador com algum valor de mercado para comprar um jogador que depois é para emprestar? Se não precisa do jogador para quê investir nele?

  • pedritxo
    Posted Julho 25, 2013 at 5:48 pm

    Nenhum benfiquista como eu,acreditou que o roberto saiu com lucro de 100.000€,logo ai se viu que havia marosca.

    JJ em certas apostas , da a entender que tambem tem comissoes em certos jogadores.

    Sempre disse e direi, quando LFV sair do benfica, vai ser um AI Jesus, e o mesmo vale para o Porto

    • Manuel
      Posted Julho 26, 2013 at 10:53 am

      Então você acha que ser adepto do Benfica é atirar suspeitas e insinuações mentirosas sobre dirigentes do clube sem qualquer suporte apenas porque sim ou porque se levantou mal disposto?
      O que você insinua não passam de disparates! E é de mau tom e de mau íntimo fazê-lo.

    • pedritxo
      Posted Julho 26, 2013 at 9:44 am

      sr.manuel,

      Sei que voce e benfiquista, mas tem que abrir os olhos com certos negocios do benfica e da forma que ele tem sido gerido e nao ser apoiante extremo de LFV.

      Quando ele sair , vai ser um buraco de todo o tamanho,pior que godinho, sera e mais facil resolver porque somos maiores

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2013 at 7:19 pm

      Comentario infeliz sr.Lima ..
      Uma equipa que tem (so na equipa A) Mitrovic, Luisao, Jardel, Steven, Lisandro,Garay, Silvio, Andre Almeida, Cortes, Maxi Pereira, Melgarejo e como falaste todos os que pertencem ao clube, acrestenta lhe Fabio Cardoso, Ascues, Nuno Valente, Roderick, Joao Cancelo, Rebocho, Bruno Gaspar,entre outros, entao suponho que como dizes que isto e 5%suponho que tenhamos 400 jogadores

      Pedro Coimbra

    • Lima
      Posted Julho 25, 2013 at 6:53 pm

      Basta olhar para os plantel do Benfica, porque ninguém com inteligência forma um plantel daqueles onde 90% são jogadores de ataque e 5% sao defesas os restantes 5% são guarda-redes. E se pensares que o Benfica tem mais de 100 jogadores.

      Muito dinheiro anda a rodar no Benfica

    • Manuel
      Posted Julho 25, 2013 at 6:38 pm

      Gostava que nos informasse quem são esses "vestígios" de comissões que o JJ tem em certos jogadores. Nós também somos gente e queremos saber.

  • Casagrande
    Posted Julho 25, 2013 at 5:46 pm

    Gostava de solicitar a todos os adeptos do clube " Antes-tudo-menos-vermelho" que me esclarecessem de uma forma séria, a transferencia do jogador Falcao para o Atl. Madrid com a mediação de Jorge Mendes e com a inclusão no pacote do jogador(zaço) Ruben Micael, que curiosamente apos a sua transferencia foi imediatamente emprestado ao Real Saragoça.

    Obrigado e Boa noite.

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 9:21 pm

      Não, meu caro. A grande diferença é que no caso do Falcao/Micael o comprador e vendedor estão devidamente identificados. Ninguém comunicou à CMVM uma venda que não foi feita, os direitos desportivos e económicos dos jogadores seguiram num sentido, o dinheiro noutro. Tudo muito simples.

      O ser emprestado ao Zaragoza só por si, não é argumento nenhum. O Zaragoza entra nestas contas única e exclusivamente como o beneficiário dos direitos desportivos vendidos a uma empresa, enquanto clube falido. Ninguém tinha sequer falado em empréstimo até hoje, nem passa de uma teoria vossa. O Atlético de Madrid não é para aqui chamado. No dia em que o Porto vender um jogador ao Zaragoza por entreposta empresa e aparecer dois anos depois com os direitos económicos que era suposto ter vendido então aí terá a situação alguma coisa a ver.

      PS: Aliás, o ser emprestado não é argumento de todo, o Atlético já emprestou e empresta dezenas de jogadores – Diego Costa, Zé Castro, Borja.. que não têm rigorosamente nada a ver com esta história.

      Lá está, amigo, como vê o meu carro tem 5 portas como um Bentley, 4 rodas como um Bentley, conduz-se como um Bentley.. mas não é um Bentley. E as semelhanças só ilustram o ridículo da comparação.

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 8:06 pm

      apenas para completar: mais uma semelhança o saragoça nos 2 negócios! pura coincidência!

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 7:55 pm

      João primeiro deixe de se armar em espertinho com essa da 4a classe ou ensinos superiores porque isso nem sequer é para aqui chamado. Não tenho nada a dizer-lhe que tipo de formação académica tenho, nem preciso de o fazer para escrever no VM, mas digo-lhe que o facto de não se ter estudos não é nenhum atestado de incompetência e disto ficamos conversados.

      Depois para acabar a conversa consigo que deve ter uma mente brilhante e um curso universitário, quiçá um doutoramento em lavagens de dinheiro, pegue no seu exemplo da transferência do Falcão e compare com este suposto negócio do Roberto… O Atlético precisava do Mickael?! Para quê, emprestar ao Saragoça ou para fazer ponte através de JM para o Braga?! Semelhanças: Ambos negócios estranhos; Braga nos 2 negócios, Jorge Mendes nos 2 negócios… só houve uma diferença: num foi o seu clube noutro foi supostamente (até ser confirmado não é verdade apesar de acreditar que seja pois, repito, lavagens todos fazem) o meu!
      Não tente desviar a conversa só para onde lhe convém! E consigo fica por aqui a conversa pois segundo percebo pelo seu coment só quem tem a sua "classe social" e escolaridade é que pode discutir consigo…
      boa noite

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 6:44 pm

      Por que parte quer que comece?

      O jogador renegociou o contrato para poder beneficiar o FC Porto, aumentou a cláusula em 15M€ para os 45M€. Até aqui, está a acompanhar? Está a ver a ilegalidade/imoralidade? Nem eu.

      Óptimo, prossigamos.

      A seguir é comprado em conjunto com o Rúben Micael por 45M€, supostamente 40M€ pelo Falcao e 5M€ pelo Micael. Está a acompanhar? Pronto a seguir o Rúben Micael, depois de chegar a Madrid, é emprestado ao Zaragoza. Ora se estiver capacitado com matemática de 4ª classe sabe a diferença entre 5M€ e 9M€. Se está capacitado com perceber qualquer coisa de futebol sabe que é MUITO diferente comprar um Guarda-Redes por quase 9M€ e um médio ofensivo por 5M€.

      E se tiver capacitado com um mínimo de noção finalmente percebe a diferença entre comprar um médio ofensivo por 5M€ para emprestar ao Zaragoza e recomprar com prejuízo um GR por 8,6M€ depois de uma época desastrosa em que só desvalorizou e ninguém lhe pegava para emprestar ao Zaragoza, enquanto se faz passar o Zaragoza como comprador para a Comunicação Social.

      Portanto não, caro amigo, telhados de telha mesmo. Pelo menos.

    • luis o.
      Posted Julho 25, 2013 at 6:35 pm

      A ideia que tenho (que pode estar errada, não leio os R%C dos clubes) é que a diferença entre o Porto e o Benfica nestes negócios é que o Porto é sempre bastante claro sobre a mais valia no R&C, e têm coragem de lá meter que a mais valia do Falcao foi inferior a 20M, submetendo-se ao escrutínio dos accionistas. Já o Benfica não descrimina claramente a mais valia dos negócios, e um bom exemplo foi os negócios Hulk /Witsel.

      No Porto: Sabe-se que o Zenit passou um cheque de 60M, que o Porto recebeu 40M, e que a mais valia foi de uns 24M.

      No Benfica: Sabe-se que o Zenit passou um cheque de 40M, e que o Benfica contratou o Witsel por cerca de 8M, e que parte do passe do Witsel andava pelos fundos. Mas a mais valia, assim, tanto pode ser de 15M como de 25M, não se sabe…

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 6:34 pm

      Não casagrande (o seu nome faz-me lembrar mais um caso do clube da clareza desaparecido na CS) isso eles não vêem ou esquecem rápido… parece que nem aconteceu. Já agora acrescento que esse mesmo Mickael depois também foi parar ao Braga. Qual triângulo PC (fcp)-Atlético Madrid (Cerezo)-Braga (Salvador)! Mas não só o SLB é que faz lavagem! E ainda defendem o denominador comum destas histórias todas: Jorge Mendes, outro corrupto. LATA e das grandes. Este JM do meu clube não via nem um cêntimo… mas para criticar os outros estão logo aí.

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2013 at 6:19 pm

      Ah e ja agora acrescentando o facto interessante do jogador renovar e aumentar a clausula para 65M€, uns dias antes da venda….
      todos tem telhadoa de vidro!

      Afonso vilela

  • PBS
    Posted Julho 25, 2013 at 5:43 pm

    Vamos lá analisar a situação racionalmente. O Benfica, no comunicado complementar que emitiu aquando da venda do Roberto explica de modo mais ou menos claro (para quem tem formação jurídica) que vendeu, por um lado, os direitos económicos do Roberto e, por outro, os direitos desportivos. Se os direitos económicos dizem respeito à venda do passe do jogador, os direitos desportivos respeitam aos direitos de inscrição de um determinado jogador nas competições oficiais. Assim sendo e para que o negócio seja perceptível, só poderá estar em causa uma situação desse género, em que o Benfica assegurou a posse de parte dos direitos desportivos ou económicos (em momento posterior ao da venda e por valor inferior para que não seja necessária a comunicação à CMVM) e, deste modo, negoceia o mesmo agora com o Atlético.
    Sem ver os contratos torna-se complicado e tudo são meras assumpções. Pode haveria cláusula de recompra junto do fundo ou do Atlético, enfim, uma pluralidade de situações.

    Todavia e no plano da instituição, a Administração do Benfica deve uma cabal explicação quanto aos moldes deste negócio.

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2013 at 5:20 pm

    Mas que salada russa que para aqui vai, estes negocios SLB, A.Madrid e Saragoca sao no minimo estranhos. Nao deixa de ter piada constatar que ha um comentarista do VM especializado em assuntos do FCP, mas que nunca diz nada sobre as estranhas negociatas do so seu clube do coracao, o SLB. Falando so de bola, o Pizzi pode ser uma mais valia para o SLB e seleccao, no entanto se sai o Salvio, creio que ficam nitidamente a perder apesar de achar o Pizzi um bom valor.
    MPires

  • Vasco
    Posted Julho 25, 2013 at 5:12 pm

    Quando o LFV sair do Benfica muitas carecas se vão descobrir…

    • Daniel Martins
      Posted Julho 25, 2013 at 5:35 pm

      Pois vão. Mas não serão mais do que as que se irão descobrir quando o Pinto da Costa sair do Porto. Até neste Sporting que se arrasta se descobriram as carecas do Godinho Lopes. As carecas da família Loureiro ou do Pimenta Machado também devem ser lembradas. O futebol português está recheado de carecas ansiosas por serem descobertas. Mas mais do que carecas, o nosso futebol é rico é em telhados de vidro.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 25, 2013 at 4:55 pm

    Eu vou restringir-me apenas ao futebol. Dá para compreender a inutilidade das opções tomadas pelo departamento de prospeção e scouting do clube encarnado? Como se explica que só tenham olhos para o ataque e meio campo ofensivo?

    Na minha opinião, o único grande reforço para a defesa foi mesmo o Lisandro López. Tudo o resto são jogadores que não estão condizentes com a qualidade do setor atacante. São sempre os mesmos erros que ditam os fracassos. Nunca irão compreender.

    Outra coisa, provavelmente ainda haverão saídas, Garay, Gaitán e Cardozo parecem ser as mais prováveis, mas parece-me que o Benfica já tem subsitutos. Agora, isso não os iliba de continuar a cometer os mesmos erros. As laterais estão fracas e não há nenhum "backup" digno para Matić. Aliás, se o sérvio sai, não só o meio campo fica comprometido, como também a dupla com Enzo, porque é necessário um jogador como Matić para dar a cobertura e a liberdade que o argentino tanto gosta. E não me venham falar em Javi e Witsel, que aconteceu a mesma coisa, porque Matić não é Javi García (destes há aos montes).

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 25, 2013 at 6:01 pm

      Eu não acho que existam muitos jogadores como Matić no mercado. Digo que existem muitos como Javi e isso não o deixo de afirmar. No meu comentário apenas quis referir o que estava dentro dos parêntesis ao médio espanhol.

      Quanto ao caso de Matić sair, não acho minimamente que a situação fica bem resolvida. Amorim, André Gomes e André Almeida não são jogadores dignos de render o sérvio e de manterem o rendimento na íntegra. O único que me parece capaz de fazer a posição com qualidade é mesmo o André Almeida, porque os outros não teriam estofo para aguentar com um meio campo ofensivo de qualidade (referindo-me à equipa adversária). André Gomes não tem intensidade (por isso é que é um 8/10) e Rúben Amorim não tem capacidade de ir ao choque, nem de cobrir espaços – não é um jogador disso, aliás nunca o fez -.

      Posto isto, André Almeida (na minha ótica de ver, claro) seria o único candidato a ser SUPLENTE do Matić. Caso o médio de 1,95m saísse, nenhum que está no plantel teria qualidade para ocupar de imediato a vaga.

    • Tiago Santos
      Posted Julho 25, 2013 at 5:47 pm

      Fabio não concordo contigo. Também acho que o Benfica comete erros bárbaros na formação do plantel mas não existem Javi's nem Matic's no mercado com a facilidade que dizes.
      O Benfica não encontrou um jogador que pudesse ficar como 2ª opção caso o Matic fique e que se saísse assumisse de imediato. Isso seria muito difícil. Portanto optou-se por recuperar Ruben Amorim, e pelo que se percebe parece uma solução interessante. Depois, apenas com Amorim, também Andre Gomes tem mais hipóteses de ter minutos como 6 (embora eu não goste de o ver ai, mais uma teimosia de Jesus). Existe ainda Andre Almeida, que fica no plantel e que com Maxi e Silvio poderá jogar mais vezes a 6.Quando um jogador sai não é necessário ir buscar um clone. Isso não existe simplesmente. Para mim a questão está, ate Matic sair, se sair, bem resolvida.

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2013 at 4:53 pm

    A Marca teve coragem de publicar a notícia. Será que amanhã (ou nos dias posteriores) algum dos nossos jornais desportivos (ou outros, porque isto não é desporto!) vai estar atento a esta matéria?? Bom trabalho VM!

    Tiago Duarte

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 8:00 pm

      haveria também de haver coragem para se publicarem outros artigos que saiem em Espanha… em que se falava da Juventus e outros corruptos.. e mais não digo!

    • Zapata
      Posted Julho 25, 2013 at 5:49 pm

      Tem noção que isto… foi notícia dos jornais portugueses, já hoje, não tem?

  • LM
    Posted Julho 25, 2013 at 4:46 pm

    O Benfica sendo uma Sociedade Anonima Desportiva (SAD) tem que prestar contas à CMVM, e tem ainda uma sociedade de ROC's (Revisores Oficiais de Contas) independentes (pelos estatutos éticos e deontológicos) para auditar as contas dos períodos, sendo estes corresponsáveis por qualquer trafulhice que ocorra. Posto isto, parece-me mais que o jornal espanhol esteja mal informado, ou então a CMVM, e a sociedade de ROC's estão a proteger o Benfica, o que não me parece. Não quero com isto dizer que este negocio não tenha sido do mais estranho que se tenha verificado no SLB. No entanto o negocio foi qualquer coisa deste tipo, o SLB comprou o Roberto por 8.5M ao AM, posteriormente vendeu o Roberto a um Grupo de empresarios por 8.6M. Agora pelos vistos este Grupo vendeu ao AM que vai emprestar ao Olimpiakus.
    Relativamente ao Pizzi, penso que é uma boa aquisição no caso da saída de algum dos extremos (em principio deverá ser o Salvio ou o Gaitan), caso não saia nenhum dos 2 penso que terá que pedalar muito para entrar nos convocados para depois conseguir ganhar o seu espaço no 11.

    Saudações desportivas

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2013 at 10:16 pm

      O BPN também era auditado. A Enron também. Sabe como findaram estas duas sociedades?

      Cumprimentos

      Humberto Aiken

  • João
    Posted Julho 25, 2013 at 4:41 pm

    Já estou a imaginar os dirigentes do Atlético malucos por repescarem o Roberto depois daquela época fantástica! Reuniões extraordinárias, viagens a Portugal, 8 milhões e meio e já agora, metade do passe daquele puto que compramos por 14M€, porque não!? Mas para ir para o Zaragoza por empréstimo, claro. Porque faz todo o sentido.

  • Mário M.
    Posted Julho 25, 2013 at 4:27 pm

    A mim o que me parece é que o Benfica começou por comprar o Roberto ao Atlético. Depois da má época, acho que o Benfica o voltou a vender o Roberto ao Atlético, com ajuda de Jorge Mendes, garantindo igualmente 50% dos direitos de Pizzi.

    O Roberto nunca foi jogador do Zaragoza, apenas jogou lá emprestado pelo Atlético. Pessoalmente não acho que o Zaragoza tivesse capacidade financeira para contratar Roberto ao Benfica, ainda para mais por 8,6 milhões de euros.

    Agora, o Benfica optou por comprar os restantes 50% do Pizzi e o Roberto, possivelmente devido ao facto de não querer jogar na 2ª divisão, foi agora emprestado ao Olympiacos.

    Agora o que está em causa é uma mentira gravissíma que a ser verdade pode causar danos e problemas aos 3 clubes.

    • Zapata
      Posted Julho 25, 2013 at 6:38 pm

      De rir é ter concluído isso. Eheheh

    • Pitoxoroglü
      Posted Julho 25, 2013 at 6:30 pm

      Pois falou-se nisso, a diferença dava 1€ se bem se lembram…foi de rir!!!

    • C8s
      Posted Julho 25, 2013 at 5:38 pm

      Mario M. na altura dos comunicados o valor de compra foi inferior ao valor de venda.

    • Mário M.
      Posted Julho 25, 2013 at 4:56 pm

      Simões, como sabe que foi com lucro?

    • Simoes
      Posted Julho 25, 2013 at 4:42 pm

      o Roberto faz uma época terrível, completamente chutado para fora do clube, e o Benfica consegue o vender ao clube ao que o comprou 1 epoca atrás com lucro, e ainda ganha 50% do Pizzi? isto e que e capacidade de negociaçao.

    • Alberto Leão
      Posted Julho 25, 2013 at 4:32 pm

      Sim, e o Atlético ainda ofereceu 50% do passe do Falcao ao benfica e uma voltinha com a mulher dele.

      É impressionante como não só há gente a acreditar no valor de 8,6 milhões, ainda acham que o Atlético ainda deu mais metade do Pizzi.

      Isto chama-se fraude, ponto final! Mas como é o clube que é nunca será investigado.

  • Vadeer
    Posted Julho 25, 2013 at 4:27 pm

    Mas só alguns clubs é que tem que prestar contas á CMVM ? O benfica devia ser obrigado a exclarecer estas coisas todas….isto é só trafulhices.

    Nao é o primeiro nem será o unico.

  • Pitoxoroglü
    Posted Julho 25, 2013 at 4:20 pm

    So não percebeu na altura da venda do Roberto quem não quis…
    A "venda" do Roberto por supostos 8.6M€ apenas quis dizer que o Benfica poupou 8.6M€ em ordendados até final do contrato do Grande, mas nao grande coisa, Roberto. O jogador tinha contrato por mais quase mais 5 anos e ganhava "apenas" 150000€/mes.

  • Paulo Rodrigues
    Posted Julho 25, 2013 at 4:16 pm

    Há por aqui pessoal tão inteligente que por certo me explicará o negócio James/Moutinho para o Mónaco?

    Como é possivel apontar o dedo,sem se saber os contornos do negócio Pizzi?

    Se algo for ilegal neste negócio poderemos então "incriminar" os envolvidos.

    Como benfiquista,espero que o meu clube venha a explicar todos os passos deste negócio.

    • Tiago Meireles
      Posted Julho 26, 2013 at 1:49 am

      As minhas intenções neste post é sobre o Pizzi e o Roberto nada mais mas vejo aqui pessoas que só se preocupam com o Porto…
      O seu clube também tem muitos "processos claríssimos", recentes e antigos eheh ;)

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 9:37 pm

      Continuo a não ver nada. Até agora só uma trasnferência fraudulenta e é a da notícia. Muita parra…

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 8:48 pm

      Eu só tenho um clube Benfica! mas se queres insistir nisso para te defender ou para desviar as atenções das minhas fundamentações o problema é teu!!
      Não deturpem as coisas. Eu é que só falo do fcp? Por acaso vinha para comentar a aquisição do Pizzi mas Ve neste post quem começa a falar mal do SLB… os antis! Basta veres as primeiras 3/4 mensagens para teres a tua resposta! eu limitei as ripostar! para defender o meu clube, mais nada! como o farei sempre e então com quem se esquece rápido dos "processos clarissimos" dos seus clubes ainda melhor!
      tem lá tu calma que aqui ninguém tá nervoso… já não tenho idade para isso!

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 8:47 pm

      Eu só tenho um clube Benfica! mas se queres insistir nisso para te defender ou para desviar as atenções das minhas fundamentações o problema é teu!!
      Não deturpem as coisas. Eu é que só falo do fcp? Por acaso vinha para comentar a aquisição do Pizzi mas Ve neste post quem começa a falar mal do SLB… os antis! Basta veres as primeiras 3/4 mensagens para teres a tua resposta! eu limitei as ripostar! para defender o meu clube, mais nada! como o farei sempre e então com quem se esquece rápido dos "processos clarissimos" dos seus clubes ainda melhor!

    • Tiago Meireles
      Posted Julho 25, 2013 at 8:38 pm

      Caro FilipeA, eu volto a repetir, eu venho diariamente ao VM e não comento só post's do Porto ou só post's do Benfica, comento aquilo que acho interessante e modalidades das quais eu gosto…
      Vou ser sincero contigo, tu não és benfiquista tu és ANTI-PORTISTA, o teu ódio pelo Porto é enorme. Eu leio os teus comentários só neste post e só te vejo a falar do Porto, é incrível…
      Num post sobre uma suposta transferência de Pizzi para o Benfica, tu só falas de lavagens de dinheiro, do banco BMG, de satélites do Brasil…
      Calma rapaz ;)

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 7:42 pm

      João é fácil basta ver só um ou 2 negócios. O esquema é sempre o mesmo só mudam alguns protagonistas! Se quiseres ver basta meteres no google ou youtube se ainda não foram apagados pelo "borracha" da sportotv… Se te vieste aqui informar sobre este suposto esquema do SLB também o podes ir fazer para o teu clube…
      Satélites no brasil?! BMG entre outros e obras do museu do porto diz-te alguma coisa?! nem entres por ai…

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 7:35 pm

      Meireles mais uma vez não dês uma se santinho rapaz que já és bem conhecido por aqui… Nunca falas-te do SLB num outro post? Bem me parecia… por isso nem devias criticar pois tb o fazes!! O teu clube a mim diz-me ZERO! Agora Eu venho aqui para comentar um post do meu clube e vejo gajos do teu clube a atacarem o meu clube e a acusarem de fazer lavagem de dinheiro quando o vosso é o que se sabe! Claro que tenho de ripostar! Mas lá está vocês gostam de lavar a cara sem antes lavar as mãos e pensam que os outros andam a dormir…

    • Tiago Meireles
      Posted Julho 25, 2013 at 7:06 pm

      Caro FilipeA, eu simplesmente vim a um post comentar como faço diariamente, tanto do Porto, do Benfica, do Sporting, de ciclismo, da NBA, etc…
      Agora tu não falas no Benfica, só falas no Tri-Campeão Nacional, mas eu percebo-te e mais não digo eheh

    • Paulo Rodrigues
      Posted Julho 25, 2013 at 6:53 pm

      Isto realmente é de bradar aos céus,é certo sim que é um post sobre o Pizzi,mas só o Benfica os seus dirigentes é que falcatruam?Eu não sou defensor do Vieira,e acho que todas as transferencias e outros negócios devem ser transparentes.Todos o fazem,voces devem pensar que são imunes a tudo,sinceramente.

      C8s

      Falas de boca cheia?Tenho que te lembrar o Platini?E passo a citar só este exemplo,"a uefa vai lutar até á morte pela corrupção".

      Mas digo eu e todos nós vemos,jogam todos no mesmo "clube".

      E vens me tu com cocaina nos pneus,quando uns deixam cofres abertos e fogem pra Espanha,sabendo antecipadamente de buscas na sua casa,realmente,são todos uns santos.

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 6:37 pm

      FilipeA não sei, conte-me lá como foi. E nem venha com clubes satélites no Brasil que isso é a VOSSA área de especialidade.

    • Manuel
      Posted Julho 25, 2013 at 6:35 pm

      As bocas sobre a cocaína nos pneus quem a lançou foi PC.
      Que por acaso esteve envolvido/implicado num caso chamado, "Aveiro Connection" que é público e que foi abafado através de um jogador do Porto chamado Mariano que ficou com as culpas todas a troco de uma choruda recompensa. Topam o esquema? É muito utilizado noutros países e noutras organizações.

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 6:26 pm

      oh meireles incrível é mais uma vez num post sobre o SLB virem as virgens ofendidas do teu clube (como tu) dizerem que o SLB é só negócios escuros… que grande lata… lavagem de dinheiro todos fazem! Percebe lá como o teu clube comprou e vendeu o Hulk o Walter o Lucho, o Danilo, o Alex Sandro, o Luis Fabiano, o Diego, o Falcão… e já deve chegar para perceberes que antes de criticares quem quer que seja, indirectamente também estás a criticar o teu clube rapaz, por isso mais vale estarem calados!
      São de um clube com cadastro limpo realmente!

    • Drama
      Posted Julho 25, 2013 at 6:21 pm

      C8s,

      o VM diz que o Moutinho é um médio vulgar e por isso ele é um médio vulgar ? Se o VM disser que o céu afinal é verde, estou a ver que vai atrás … nem opinião sabem ter

    • C8s
      Posted Julho 25, 2013 at 5:36 pm

      Incrível, lá está a culpa foi do FCP que vendeu o Moutinho e o James ao Mónaco.
      Mas eu explico:
      a) Moutinho é um 8;
      b) James é um 10/extremo;
      c) Moutinho tem 26 anos;
      d) James tem 22;
      e) O James tem potencial para ser muito mais jogador do que o Moutinho, para além de poder render mais ao clube, logo é mais caro.
      f) O blog desportivo mais lido aqui do jardim, diz que o Moutinho é um médio vulgar… portanto n percebo qual a dúvida.
      Agora que já deve entender os moldes do negocio, explique-me a mim a sua visão do negocio Roberto Pizzi…
      Seja Homenzinho e pense que o lfv levou bocas dos pneus estarem cheios de cocaína, não foi por acaso.

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 5:25 pm

      Sabe que há uma grande diferença entre arranjar as parcelas de um negócio conjunto consoante a conveniência e INVENTAR uma transferência, não sabe?

      Eu explico, uma é legal, a outra não.

    • Tiago Meireles
      Posted Julho 25, 2013 at 5:24 pm

      Mais uma vez num post do Benfica só se defendem a falar do Porto!
      Vocês conseguem dormir há noite??? Mas ainda bem que vos incomodamos assim eheh ;)

    • Paulo Rodrigues
      Posted Julho 25, 2013 at 5:12 pm

      1º Mas alguém defendeu o Vieira?Tens que ir pra escola outravez rapaz.

      2º Não estou a falar do poder económico do Mónaco,mas sim de todo o contorno do negócio,é descarada a forma como o Sporting sai lesado neste negócio,empacotar 2 jogadores num só negócio,já vi que o "amigo" João gosta muito de charadas.

      3º Assim como se explica os grandes negócios do Pintinho,esperamos todos sentados.

    • Alberto Leão
      Posted Julho 25, 2013 at 4:26 pm

      COmo explicou o do Ola John, Witsel, Ramires, etc?

      Espera sentado.

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 4:25 pm

      Um clube pagou 70M€, outro clube recebeu 70M€ por eles. Se for muito complicado para si, eu tenho razoável técnica no Paint, posso ajudar.

      Repare na ausência dos termos "falido" e "época miserável" na frase de cima. Conseguiu?

    • Pitoxoroglü
      Posted Julho 25, 2013 at 4:23 pm

      Vai la defender o Vieirinha…ai ai ai santa ignorancia

  • barbas7
    Posted Julho 25, 2013 at 4:13 pm

    Quer o Roberto, quer o Pizzi pertencem a Fundos detidos em alguma parte, se não em grande parte pelo Jorge Mendes (e quem sabe por outras pessoas tipo Vieiras, etc…).

    O Benfica recebeu o Roberto via Fundo e só assim o despachou novamente para o Saragoca.
    O Pizzi vai para o Atletico Madrid por 13M€?!?! tinha de ser um Fundo!

    O J. Mendes proporciona este tipo de transações…e quando algum se valoriza mesmo saca o dele! Quando não…vai rodando os jogadores (Roberto, Pizzi, Silvio, Bebe, o def brasileiro do Rio Ave que foi emprestado ao Real e agora ao Monaco…etc…).
    Os jogadores pertencem a um fundo, MAS como tem de ter contrato com um clube (de preferência de longa duração p não fugirem) uma percentagem desse passe fica no clube receptor (incubador).

    Agora basicamente o fundo coloca o Roberto no Atletico e o Pizzi no benfica!
    Com provavelmente cada clube a ficar de posse de parte do passe do atleta…

    Barbas7

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2013 at 4:48 pm

      Faz todo o sentido…se virmos as noticias que tem corrido nos últimos anos com transferências estranhas e com fundos e sobretudo com o J. Mendes com o papel principal…CONCORDO com a análise do Barbas7

      José Saraiva

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 4:44 pm

      «A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem informar que chegou a acordo com o Atlético de Madrid para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Roberto Jimenez Gago por um valor de 8,5 milhões de euros»

      Palavra chave: "totalidade"

      Palavras que não estão ali: "fundo" e "percentagem"

    • ACSilva
      Posted Julho 25, 2013 at 4:40 pm

      Uma visão interessante e cada vez mais corrente…
      Se formos analisar os passes dos jogadores dos três grandes, vamos verificar que bem poucos são a 100% do Clube, uma vez que alienaram percentagens para ter disponibilidade financeira no imediato.
      Obvio que faz sentido este tipo de rotação de jogadores!
      Lembro-me de um fundo que detinha o corinthians e levou o tevez e mascherano para lá… só negociatas de jogadores!

  • João Coutinho
    Posted Julho 25, 2013 at 4:13 pm

    No relatório e contas do Benfica refere que a acquisição dos direitos desportivos do jogador Roberto foi feita a 100% do passe, sendo a entidade(s) adquirente o Real Zaragoza e a BE PLAN.

    Não conhecendo pormenores de quem é esta entidade BE PLAN (ou seja admitindo que o grupo SL BENFICA não tem por via directa ou indirecta participação ou controle financeiro nesta sociedade) à partida o passe do jogador não tem rigorosamente nada a ver com o Benfica, pelo que a notícia que o benfica ainda terá 50% do jogador parece-me estranha (e falsa).

    Segundo o mesmo relatório, o Atlético de Madrid tinha em em dívida com o Benfica uma verba de 1.5M decorrentes da extinção de 25% do passe do jogador Reyes, aquando da venda deste jogador para o Sevilha.

    • Tiago Gomes
      Posted Julho 25, 2013 at 10:16 pm

      finalmente alguem viu as coisas como elas sao, como diz no relatorio intercalar da epoca 2012/2013 na pagina 25, o BE Plan paga ao slb o valor do roberto…agora acho que à VM nao fazia mal nenhum passarem 5 min a averiguar melhor as noticias de nuestros hermanos ;)

  • Trikas
    Posted Julho 25, 2013 at 3:58 pm

    Sei, de fonte segura, que Jorge Mendes não teve grande responsabilidade nos contornos financeiros deste negócio.
    O que se passou e eu já referi aqui anteriormente, é que os sócios (pouca gente sabe) Vieira e Salvador queriam que uma da qual detêm grande percentagem, construísse a academia do Atlético de Madrid. Foi nesta altura e durante as reuniões que surgiu o negócio do Roberto por mais de 8milhões.
    A saída do Roberto para o Zaragoza que na altura estava com uma grave crise financeira (maior que a do Atlético Madrid), foi acertada entre Benfica, Atlético, Zaragoza (que foi quem menos opinou, mas claro que lhe agradou a hipótese) e Braga, onde Pizzi foi incluído nestas negociações (daí, no mesmo ano que Roberto assinou pelo Zaragoza em moldes "estranhos", Pizzi assinou pelo Atlético em moldes "estranhos").
    No mesmo ano, Sílvio foi contratado ao Braga, mas este nada teve a ver com estas negociações, bem com as de Salvio estão igualmente limpas. A mais recente (antes de Pizzi) que estaria a ser preparada por estas 3 partes (Atletico (não tenho a certeza de quem do Atlético está envolvido), Vieira e Salvador) seria a mudança de Silvio para o Braga (não era pretendido Joãozinho) e Insua para o Benfica (por alguma coisa este foi contratado para ser colocado no Benfica de maneira indirecta (não contavam era com a cláusula que o Godinho colocou), mas com a vaga de defesa esquerdo sem qualquer espaço, a contratação de Insua foi para isto mesmo

    • Filipe Henriques
      Posted Julho 25, 2013 at 6:52 pm

      Fernando, todo eu sou ouvidos (e olhos). Faz o favor à comunidade de explicares tudinho.

    • Manuel
      Posted Julho 25, 2013 at 6:28 pm

      Fernando Canteiro, por quem é, por favor não hesite e conte aqui à gente tudo o que sabe sobre o LFV e a lavagem de dinheiro. Não guarde tudo para si.

    • fernando canteiro
      Posted Julho 25, 2013 at 4:33 pm

      Não podes acreditar?? Não sejamos ingénuos, O LFV e o Salvador fartam-se de ganhar e lavar dinheiro das obras. Segundo sei, quando o LFV sair do benfica vai ter o mesmo destino do Vale e Azevedo.

    • Filipe Henriques
      Posted Julho 25, 2013 at 4:12 pm

      "não contavem era com a cláusula que o Godinho colocou". É pá, temos aqui duas hipóteses(na improbabilidade disto tudo ser verdade):

      1 – Ou são todos mafiosos e incompetentes porque não percebem que está ali uma cláusula que lixa a vida ao SLB, ou,

      2 – São burros.

      P.S. – O negócio da construção da academia do Atlético corresponde à verdade. mas não posso acreditar que o Presidente de uma instituição como o SLB use o clube para negócios pessoais.Simplesmente não posso. Mas tem a palavra quem votou nele.

  • Tiago Meireles
    Posted Julho 25, 2013 at 3:57 pm

    Calma lá… Então o Roberto não tinha sido vendido ao falido Zaragoza por 8M há dois anos, e agora o Benfica de repente ainda é detentor dos direitos do jogador? Isto sim são negócios…

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 26, 2013 at 12:58 pm

      então significa que o Benfica vendeu 50% do passe do Roberto por 8,6 milhões ? por um guarda redes que custou oito e só desvalorizou, faz sentido !

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2013 at 8:02 pm

      O Benfica vendeu o jogador a um fundo, mas ficou com uma percentagem. Esse mesmo fundo é que o colocou no Zaragoza. Agora o Benfica trocou a percentagem do passe do Roberto, que deviam ser 50%, pelos 50% que o Atl.madrid tinha do Pizzi.
      Até agr foi o que eu percebi, SL.

      João Almeida

    • Tiago Meireles
      Posted Julho 25, 2013 at 7:09 pm

      Elucide-me Zapata por favor!

    • Zapata
      Posted Julho 25, 2013 at 5:51 pm

      Só lhe escapou a parte de como foi Roberto para o Zaragoza. E isto não é nada recente, tem 2 anos. Mas claro, não se lembra, ou nunca leu…

    • Tiago Meireles
      Posted Julho 25, 2013 at 4:42 pm

      No Glorioso Benfica tudo é possível…

    • Pitoxoroglü
      Posted Julho 25, 2013 at 4:13 pm

      So falta dizer que foi emprestado ao Zaragoza e que receberam 8.6M€ pelo emprestimo.

  • Sideshow Bob
    Posted Julho 25, 2013 at 3:53 pm

    Mais uma vez a tríplice Vieira/Mendes/Salvador devidamente acompanhados por Cerezo voltam a fazer das suas.

    É inadmissível como é permitido ao presidente duma instituição centenária como o Benfica utilizar o clube para negócios pessoais.

    Nem me vou alongar mais sobre o assunto porque ainda podem aparecer por aí os defensores do "Grande Líder Vieira"..

    Um abraço

  • Alberto Leão
    Posted Julho 25, 2013 at 3:47 pm

    Dizem que todos os negócios têm contornos estranhos? Não, no R&C do Porto estão lá bem definidas as percentagens de passes, os valores recebidos e os que faltam receber.

    Agora no do benfica? Quanto custou Ola John? Quanto custou Pizzi? Como é que o Witsel foi vendido pela cláusula e nessa época com a venda de Javi, Witsel e mais uns quantos só entraram 42 milhões de euros? De quem é o Markovic, do Chelsea ou do benfica?
    Quantos comunicados com mentiras já enviou o benfica à CMVM?

    Vale tudo para o benfica?

    • Angelo Martins
      Posted Julho 27, 2013 at 1:00 pm

      Mas onde é que raio viram vocês que o Falcao saiu pela clausula? Que eu saiba o Falcao saiu por 40 Milhões, a clausula era de 45 Milhões.
      E a clausula tem que ser paga a pronto sim, como foi o caso do Gotze e do Javi Martinez.
      Agora sair pelo valor da clausula de rescisão é diferente de ser paga a clausula de rescisão, em que neste ultimo caso o clube não tem qualquer alternativa.

    • Sabugo
      Posted Julho 25, 2013 at 6:19 pm

      Há direitos económicos e direitos desportivos.

      E que se saiba o Benfica tem 20% dos direitos económicos de Ola John.

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 6:18 pm

      Mais uma vez volta ao mesmo. Não sabem ver o que "tem em casa" antes de falar. Falcão saiu pela clausula de rescisão… o fcp já recebeu o dinheiro todo?! Claramente que não pois ainda há bem pouco tempo andavam a chorar o dinheiro!

    • NFM
      Posted Julho 25, 2013 at 5:56 pm

      o fundo diz que é detentor do passe do ola jonh… a ser verdade ele nem sequer é do benfica…

      inclusive o milan esta a negociar com o fundo o emprestimo e nao com o benfica…

      mas ninguem quer saber

    • Zapata
      Posted Julho 25, 2013 at 5:52 pm

      Cláusula de rescisão claro que tem que ser paga a pronto.

      Witsel, por exemplo, não saiu pela cláusula, saiu pelo mesmo valor da cláusula, o que é bem diferente.

      Se saísse pela cláusula, nem havia negociações entre Benfica e Zenit, coisa que houve, porque o Zenit ainda deve cerca de 20 milhões.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Julho 25, 2013 at 4:59 pm

      Claro que a cláusula tem de ser paga a pronto! Se não era o quê? Qualquer coisa do género: "Sim, eu pago os 100 milhões da cláusula, acabo o pagamento em 2113".

    • Bruno Miguel Espalha
      Posted Julho 25, 2013 at 4:54 pm

      Essa é boa. Onde é que está escrito que a cláusula tem que ser paga a pronto? Nas regras do FM?

    • Bruno Miguel Espalha
      Posted Julho 25, 2013 at 4:53 pm

      Essa da cláusula de rescisão ter que ser paga a pronto está escrita onde? Só se for no Football Manager…

      É que o Falcão também saiu pela cláusula e não foi pago a pronto.

    • Alberto Leão
      Posted Julho 25, 2013 at 4:33 pm

      Pois é, mas uma cláusula de rescisão tem que ser paga a pronto!
      Portanto ele não saiu pela cláusula, mas no comunicado do benfica à CMVM MENTE-SE e diz que foi paga a cláusula de rescisão.

      Só mais uma vergonha entre muitas!

    • João Carlos
      Posted Julho 25, 2013 at 4:19 pm

      Penso que o pagamento do Witsel é às prestações, não entram 40 milhões directamente.

  • Daniel Martins
    Posted Julho 25, 2013 at 3:33 pm

    Todos os últimos negócios do Atlético de Madrid com os clubes portugueses têm tido contornos muito estranhos. TODOS. Este seria apenas mais um. E o denominador comum é Jorge Mendes, que é também a principal (e talvez única) razão pela qual o Fariña veio para o Benfica. Mas há que ter calma, os jornais inventam muita coisa. Há que esperar pela comunicação oficial destes negócios por parte dos clubes para se tentar perceber os valores envolvidos.

    • Daniel Martins
      Posted Julho 25, 2013 at 5:54 pm

      As vendas a partir de um certo montante (que agora não me lembro ao certo de quanto é) têm de ser comunicadas à CMVM. Os negócios com o Atlético acontecem porque alguns andam a ganhar comissões e luvas à conta deles. Tão simples quanto isto. Se o mundo das transferências fosse transparente, os clubes portugueses não faziam tantas vendas, e as vendas feitas não atingiriam valores absurdos.

    • Maria Ribeiro
      Posted Julho 25, 2013 at 5:30 pm

      Mas a comunicação oficial do negócio é de que o Roberto foi vendido por mais de 8 milhões de euros. Foi isso que foi comunicado à CMVM logo é oficial. Para além de que o Benfica não é obrigado a revelar o valor que deu por Pizzi, logo nunca se vai apurar realmente este assunto.
      Não percebo como é que os clubes portugueses se metem em negócios com o Atlético de Madrid, dá sempre asneira. Como o dinheiro de Falcao que ainda não chegou todo, dois anos depois. Como o dinheiro que pagaram por Insua que desapareceu completamente… E será que pagaram Pizzi mesmo?

  • NFM
    Posted Julho 25, 2013 at 3:32 pm

    mais um negocio limpinho limpinho…

    essa historia do roberto foi muito mal contada…. falam do porto pagar comissoes mas pelo menos sao claras e vem no RC do clube…

    agora o roberto e ola jonh por exemplo ninguem sabe de quem sao nem quantos custou…

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 6:08 pm

      Esclarecimentos SIM sobre este negócio que é do que fala o post. Sobre os outros vá ao relatório de contas do SLB antes de mandar postas de pescada dessa forma!
      Realmente sendo do clube que é (nem precisa de o dizer) é preciso ter uma moral, deixe que lhe diga. E já agora que levou a conversa para aí, quando fala que as comissões pagas pelo seu clube são claras, Ora seriam claras se nos negócios tipo Danilo (só a titulo de exemplo há mais alguns deles assim) dissessem: o jogador custou no total 19M de €, sendo que X de M€ foram para a pessoa Z, outros X de M€ para a pessoa Y… isso sim era ser claro! Tem tudo menos clareza, isso sim.
      E mais, ainda tem os exemplos, mais uma vez entre outros, em que o Hulk e o Walter vieram de um negócio com um clube uruguaio da 2a divisão, como se tivessem sido supostamente contratados por esse clube e depois vendidos ao FCP por valores muito superiores, sem nunca jogarem por essa mesma equipa! Isto é o que? Clareza? Deve ser…
      Lavagem de dinheiro todos os clubes no mundo o fazem actualmente (infelizmente é assim a realidade), não venha com uma de santinho ainda por cima sendo do clube que é. Não se deve tentar lavar a cara antes de lavar as mãos…

    • Zapata
      Posted Julho 25, 2013 at 5:53 pm

      NFM,

      "agora o roberto e ola john por exemplo ninguem sabe de quem sao nem quantos custou…"

      Você não sabe. Nos relatórios de contas estão lá tudo. É só pesquisar.

    • NFM
      Posted Julho 25, 2013 at 3:50 pm

      esclarecimentos??? mas sabes a quanto tempo o roberto saiu do benfica e o ola jonh foi contratado???

      se estas a espera de esclarecementos espera sentado…

      quando foi o hulk e moutinho era capas de jornais e posts dedicados ao tema… aqui é so assobiar e aguardar… realmente

    • FilipeA
      Posted Julho 25, 2013 at 3:41 pm

      O porto realmente e so negócios limpos… enfim. Aguardem esclarecimentos antes de falarem. Se tudo no futebol fosse investigado e sancionado muitos clubes ja nao existiam mas ainda sobra lata para criticar os outros…

  • Mario Fonte
    Posted Julho 25, 2013 at 3:31 pm

    Digo isto à 2 anos e alguns concordam e outros chamam-me louco, mas LFV e JJ andam a encher-se à custa do nome Benfica, com negociatas manhosas. LFV, Pinto da Costa e Godinho Lopes deviam ter o mesmo destino que o Vale de Azevedo: Prisão!!!

    • C8s
      Posted Julho 25, 2013 at 5:23 pm

      Síndrome do "nós somos mas eles é que são maus" episódio 3325.

    • Pedro Mendes
      Posted Julho 25, 2013 at 3:43 pm

      Mario Fonte …
      …numa noticia com Pizzi , Roberto ; jorge Mendes ; Benfica ; Zaragoza ; Atletico M ; Olympiacos conseguiste meter Pinto da costa e Godinho Lopes . Nao percebo como fazes essas misturas . Mas ja agora tenta meter o Passos Coelho , o Portas , o violador de telheiras … Metes todos no mesmo saco . (parece a arca de noe) Imaginaçao !!

  • Ricardo Manuel
    Posted Julho 25, 2013 at 3:28 pm

    Não era este que tinha sido vendido por 8 milhões? Alguém anda a mentir aos accionistas… Isto nos países desenvolvidos dá cadeia.

  • João
    Posted Julho 25, 2013 at 3:27 pm

    Como é óbvio, o negócio do Roberto para o Saragoça nunca aconteceu. O ridículo da situação é que nem disfarçar sabem, o Roberto é bom o suficiente para ser vendido por mais do que o preço exorbitante que pagaram por ele uma época de fails depois, mas não para o manterem. Valorizou, mas só meia dúzia de trocos.

    E há quem acredite piamente nestas patranhices de escola primária, à Manuel, isso é que é anedótico.

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 10:35 pm

      Tanto nunca aconteceu, o negócio (sabe o que é, certo?) que os direitos económicos continuam na base, quando deviam estar numa empresa qualquer que tinha decidido bancar um negócio ruinoso para um clube falido.. porque isso faz todo o sentido, não vê?

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2013 at 6:38 pm

      Sim, o negocio de Roberto nunca aconteceu…
      o Roberto esteve escondido no museu Cosme Damiao e quem jogou no Saragoca foi o irmao…

      Tiago

  • Hernandez
    Posted Julho 25, 2013 at 3:27 pm

    Lavagem de dinheiro.Simples e pratica corrente no mundo do futebol

  • Raiuga
    Posted Julho 25, 2013 at 3:22 pm

    A ser verdade essa do Pizzi, só demonstra o ridículo em que determinado clube se tornou. Os outros clubes nestes negócios são espelhos de um mercenarismo que na minha opinião, não faz falta ao futebol. Tenho dito.

    Cumprimentos

    Raiuga

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 25, 2013 at 3:17 pm

    Parece um negocio complicado mas não é…
    Para que raio quer o Benfica o Pizzi?…Este Jorge Mendes nunca mais é preso…

    • Czarli
      Posted Julho 25, 2013 at 4:33 pm

      O Jorge Mendes é mais mafioso do que o PdC e o LFV juntos…

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 4:28 pm

      Vocês muito gostam do Youtube. Não, o Porto não vende jogadores que comprou por um exorbitância a clubes falidos, com lucro, depois da pior época desportiva das suas carreiras. Nem o Porto nem ninguém. Não acontece.

    • Tiago Quintas
      Posted Julho 25, 2013 at 4:13 pm

      Até parece que o Porto não os faz. Basta ir ao youtube para ver que o Jorge Mendes mete o PdC e o Porto acima do Benfica, a desviar contratações, etc.

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 3:55 pm

      Uma transferência fraudulenta entre clubes não é responsabilidade do Jorge Mendes, ponto.

      Até ter sido ele a propor tudo e aplaudir no fim, é indiferente.

    • NFM
      Posted Julho 25, 2013 at 3:54 pm

      exacto o Jorge Mendes é que tem culpa…

      porque será que o benfica faz sempre negocios com ele???

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 25, 2013 at 3:50 pm

      É um santo o Jorge Mendes…Em cada 50 negócios mirabolantes o Jorge Mendes está em 49…fora a máfia da selecção nacional.

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 3:36 pm

      Ah o Jorge Mendes é que tem que ir preso. Sim, nesta sequência de eventos parece-me que o empresário é o principal responsável.

      Por exemplo, eu agora falhei a prestação do meu LCD, vou já colocar a Worten em tribunal!

  • Miguel Alcobia
    Posted Julho 25, 2013 at 3:16 pm

    Cómico, mas tenho de questionar, houve alguem a acreditar que o benfica tinha vendido o Roberto por aquele valor depois daquelas prestações? Pizzi bom jogador mas tenho pena que tenha escolhido ir para o Benfica onde vai andar a rodar por empréstimos até os 30 e tal anos….

  • Bruno Giménez
    Posted Julho 25, 2013 at 3:12 pm

    E o "negócio" da construção do estádio do Atlético continua a dar frutos!…

    Luís Filipe Vieira – Enrique Cerezo – António Salvador. Mas não convém falar muito disto…

  • Sebastião das iscas
    Posted Julho 25, 2013 at 3:12 pm

    Pontas soltas musica dos Soul fire aqui entrava que nem uma luva.

    Qual venda de 8m do roberto para o falido saragoça quem engoliu essa foi mesmo a 1 de abril.

    Este negocio era caso de Policia.

    P.s: Os que pagam 3 e 4 milhoes a empresarios pelos danilos e alex sandros deste mundo sao bem mais honestos na maneira como o dão a saber quer aos seus associados (relatorio contas) quer a CMVM quer ao publico em geral.

    • Bruno
      Posted Julho 25, 2013 at 8:07 pm

      Gosto também do método de argumentação destes adeptos. "Nós fazemos, mas atenção que o PC faz pior, e sendo assim, é na boa.." E é isto.

    • Daniel Martins
      Posted Julho 25, 2013 at 5:13 pm

      Ahahah Bruno, bem dito. Há uns (poucos) que repudiam a desonestidade. Há outros (muitos) que só repudiam a desonestidade dos outros.

    • Bruno
      Posted Julho 25, 2013 at 4:58 pm

      O nível da discussão não é se são, ou não, honestos. É sim, quem é que é, melhor ou pior. Lindo.

    • João
      Posted Julho 25, 2013 at 4:46 pm

      Também esperava um Manuel mais activo com as suas histórinhas que se desmentem com 20segs no Google.

    • Rabensandratana
      Posted Julho 25, 2013 at 4:15 pm

      Manuel, o sr. que diz que tem sempre fontes privilegiadas poderia-me explicar sucintamente os contornos deste negócio no mínimo "estranho"???

      Já que sabe tanto do FCPORTO, agora está na hora de expor o que realmente se passou ou passa nesta transferência do grande guarda-redes Roberto, o homem que não teve culpa de encaixar 5 no Dragão!!!!

      Estou à espera das suas sábias palavras!!!

    • luis bcn
      Posted Julho 25, 2013 at 3:26 pm

      O roberto nao foi vendido ao Zaragoza mas a um fundo (que provavelmente tem o benfica por trás). Mentir assim á cmvb e aos sócios nao é grave…é crime.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 25, 2013 at 3:23 pm

      E há casos clínicos. Atiram-lhes uma "isca" e vêm logo a correr sofregamente.

    • Manuel
      Posted Julho 25, 2013 at 3:21 pm

      São mais honestos? You must be joking!
      Mais um no branqueamento.

Deixa um comentário