Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Ou eu ou Benítez”; FC Porto volta a vencer na Premier League

Com Benítez ou sem Benítez (e é claro que o espanhol vai sair, agora ou no fim da época), o ciclo de Ronaldo no Real Madrid está a chegar ao fim, como se percebe pelo “desencanto” que existe neste momento entre o jogador e os adeptos. CR7 já ganhou a Champions, é o melhor marcador de sempre do clube mas precisa de um desafio diferente na carreira, até para ultrapassar o facto de não ter conseguido ultrapassar Messi, quer em qualidade (é praticamente unânime que o argentino está num patamar superior, e isso acaba por frustrar o português), como nos títulos individuais e colectivos. Resta saber se o destino será o PSG ou a Premier League. 


De acordo com a Gazzetta dello Sport, Cristiano Ronaldo terá feito um ultimato a Florentino Pérez depois da humilhação sofrida perante o rival Barcelona. “Ou Benítez ou eu”, terá dito o português, que foi assobiado no jogo de ontem. A relação entre o técnico espanhol e CR7 não foi a melhor desde o início, com queixas do jogador relativamente à forma de jogar demasiado defensiva da equipa e também pela posição central onde foi colocado, mas a goleada sofrida no Bernabéu terá sido a gota de água.


Rafa e André Silva voltaram a demonstrar que são elementos muito acima da média, num jogo em que o panamiano Ismael Diaz acrescentou qualidade – O FC Porto somou o segundo triunfo na Premier League International Cup (já tinha batido o Schalke, por 1-0), depois de vencer o Everton, em Goodison Park, por 3-2. Os dragões chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de André Silva e Cláudio Ribeiro, e, apesar da reacção dos ingleses na segunda parte, um golo de penalty de Ismael Diaz – o panamiano vai deixando boas indicações para o futuro, com velocidade e irreverência pelo lado esquerdo – fechou as contas (o Everton reduziu já nos descontos). Com dois jogos disputados, o FC Porto é líder do grupo B, à frente do emblema de Liverpool e do Tottenham, ambos com 3 pontos. 

0 Comentários

  • Gonçalo
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:32 pm

    "De ser inferior a Messi"???

    • Vcg
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:47 pm

      Que tipo de dúvida lhe levanta a frase?

    • iuri miguel
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:58 pm

      É claro q neste momento e nos ultimos 2 anos o messi tem sido claramente superior ao Ronaldo mas acho que o VM tem abusado um bocado, nunca ninguem proximo dele chegou a falar de "ter viver com o facto de ser inferior ao Messi", e acho que estao a tentar a passar essa ideia, completamente errada na minha opiniao…

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:58 pm

      O melhor Ronaldo poderia rivalizar com Messi, apesar do argentino ter sido sempre superior, mas este de há uns anos para cá que nem sequer joga o suficiente para ser mencionado na mesma frase com Leo. A obsessão do Cristiano com os prémios individuais faz dele neste momento um jogador "banal". Assim de repente lembro-me de pelo menos dez jogadores melhores que ele. É pena, porque CR era fantástico e espero que com uma mudança de cenário consiga sair deste buraco em que se meteu.

      SL
      TheUnbroken

    • coach407
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:15 pm

      Na minha opinião, o Messi também é o melhor do Mundo de longe. Ninguém no mundo concilia a sua velocidade, qualidade técnica, qualidade de passe verdadeiramente notável, marca imensos golos e tem um futebol mágico. Sem dúvida, dos melhores de sempre. No entanto estas afirmações como se fossem verdades absolutas por parte do VM não ficam nada bem, é a opinião do blogue, mas não pode ser dito como se fosse algo óbvio até porque o Ronaldo venceu 3 Bolas de ouro mesmo colidindo com o Messi na mesma época. Além disso o Messi joga no Barcelona desde os 12, o Ronaldo foi o único jogador do Mundo a vencer em dois clubes e países diferentes portanto merece muito mais respeito.

      Esta verdade absoluta e aquela do Sergio Ramos ser o melhor central do Mundo (e não, não é só em Portugal que ele é criticado. É simplesmente por quem percebe um bocado de futebol. Não basta ter caraterísticas perfeitas, como Sergio Ramos tem (velocidade, impulsão, qualidade técnica, antecipação, desarme, liderança mas demasiado irregular e com paragens cerebrais quando o adversário é mais exigente), para ser o melhor central do Mundo. De longe não é, porque é tudo menos o central mais seguro do Mundo que é a sua principal função).

    • João
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:16 pm

      Para quê tanto ponto de interrogação para a constatação de um facto relativamente evidente?

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:26 pm

      Eu gosto muito do Ronaldo, sempre gostei, mas não vamos tapar o Sol com a peneira. O Messi nestes últimos 2 anos tem sido muito melhor que CR7. Parcial é quem não consegue ver isto. Com muita pena minha, Ronaldo está a perder cada vez mais as suas melhores características como um-para-um, livres, até remates de longe entram cada vez menos. Não vamos escamotear a verdade.
      Jorge dos Santos

    • karabatic13
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:47 pm

      A Terra é redonda? O VM é parcial? Ahah. Que calimeros estes fanboys do Cristiano. Este reality check já devia estar presente desde 2008. Mas o nacionalismo cega, é a chamada pala do Camões.

    • Pedro Silva
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:54 pm

      Quem me dera ter este jogador banal no Sporting… Ao que isto chega…

    • Sérgio Brito
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:02 pm

      Folgo saber não ser o único a ver as constantes provocações a Ronaldo. Já na antevisão, no 11 combinado, ao não incluirem Ronaldo pelas recentes prestações, também não poderiam incluir Messi.
      Karabatic, não me parece que defender o Ronaldo seja coisa apenas para os fanboys. Talvez um pouco de Nacionalismo, concordo! Mas e qual o povo que não defende os seus? Pensando bem… talvez nós, Portugueses, mais conhecidos por convivermos mal com o sucesso do vizinho, ou seja: inveja!

    • João
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:05 pm

      Pedro, o Polvo em que medida é diferente referir-se constantemente ao "Melhor do Mundo" e "Bola d'Ouro" ou fazermos de conta que não sabemos que o Messi é melhor, como me parece sugerir com o seu comentário?

      Podem até ser medidas diferentes, mas certamente da mesma coisa. E não é isenção, certamente.

    • Gonçalo
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:11 pm

      Meus caros, pede-se alguma capacidade de interpretação. Em primeiro lugar Messi e Ronaldo são jogadores com características bem diferentes, coisa mais que esmiuçada. Como adepto de futebol, esta constante comparação é ridícula. Para mim são ambos fora de série, embora ache o Messi superior tecnicamente, não sinto esta preocupação de a cada oportunidade os diferenciar. Para mim é o mesmo que dizerem que o Buffon é melhor que o Eliseu. E aí se prende a minha interrogação, pela afirmação do VM, a meu ver desnecessária. Mas se vos faz mais realizados, por mim podem continuar a perder tempo em comparações, já eu vou desfrutando do que ambos me proporcionam enquanto cá andam.

    • João
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:46 pm

      Desfrutamos todos. Como desfrutei de ver o Jorge Andrade e o Canavarro. Não invalida que um fosse melhor do que o outro.

    • Fernando Alvega
      Posted Novembro 22, 2015 at 6:43 pm

      Meus caros vamos aos números individuais e não coletivos de cada um deles e logo vemos qual e que está num patamar mais alto.

      Deixem lá de lado o coletivo para quando se tiver de escolher a melhor equipe.

    • E Jorge
      Posted Novembro 23, 2015 at 5:03 am

      Fernando Alvega falas de golos e assistências ao longo da carreira? Dos prêmios individuais?

    • dd
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:43 am

      Sempre fui um defensor do Ronaldo e um apreciador dos dois! Sou um fã de futebol e por vezes acho catastrófico dizerem que um é bom e o outro é mau!! O que os dois deram ao futebol é indescritível! Mas a vida evolui, a idade não perdoa e sem problemas nenhuns digo que o Messi está num patamar acima do Ronaldo e o Ronaldo perdeu aquelas faculdades que tinha com a ambição de ser o melhor e agora com a evolução das horas nota-se claramente..

      Nuno

  • André Leal
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:39 pm

    "constante pressão de ter de viver com o facto de ser inferior a Messi afecta bastante o seu futebol"

    Tanto erro na mesma frase, meu Deus…
    1- Não discutindo quem é melhor e aceitando que Messi é melhor (contra a minha opinião e contra o único facto que existe quanto a isto que é a dupla bola de ouro do Ronaldo), acha mesmo que o CR7 pensa assim? Então como pode viver sob essa pressão?
    2- O autor considera então que Messi só é melhor que Ronaldo agora? É que, acreditando que não, não tem qualquer lógica o que acabou de ser dito, nomeadamente quando se refere tudo o que já conquistou no Real de Madrid, coabitando sempre com Messi.
    3- Messi esteve lesionado até ontem, ou seja, se havia pressão sob CR7 por parte do Messi não foi, seguramente, nos últimos 3 meses.

    Mas pronto, daqui a uns dias ele marca um poquer e virá aqui o mesmo autor com uma teoria completamente nova, no entanto sempre com imparcialidade de considerar o CR7 inferior ao Messi, porque sem isso lá se vai a isenção,

    • Kafka I
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:49 pm

      Sim ele é obcecado pelo Messi e demonstra sistematicamente esse complexo de inferioridade que ele próprio sabe que é inferior, qual é mesmo a tua duvida? é só acompanhares as declarações dele ao longos dos tempos onde demonstra sistematicamente esse complexo de inferioridade..

    • Ruben
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:53 pm

      Só alguém com palas nos olhos conseguiria dizer que neste momento o CR é superior ao Messi. Mas pronto o senhor é muito isento

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:53 pm

      Erro foi ter escrito esse comentário.

      Mário

    • Tigas
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:53 pm

      Messi não é melhor que Ronaldo só agora, já o é há 6 anos e sim, nota-se claramente que o Ronaldo se ressente desse facto, daí ter deixado de ser o jogador que encantava para passar a ser esta monotonia de jogador

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:58 pm

      Tudo o que ele conquistou no real é inferior a messi no mesmo periodo de tempo tanto a nivel colectivo ou individual.

      Jonathan

    • Vcg
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:58 pm

      Tanto erro no mesmo texto meu Deus…começa logo mal com a questão do erro… Uma opinião é tão somente isso, nunca um erro… A sua como a do autor devem ser respeitadas, o autor do post afirma a sua , e você chama-lhe erro…novamente, não há opiniões erradas, há somente opiniões, é caro André Leal, neste caso a sua opinião deve encontrar eco em meia dúzia de pessoa em cada mil hoje em dia,
      Quanto à questão temporal , colocada por si…é novamente irrelevante face a uma opinião, hoje ontem à 5 anos, eu defendo que Messi sempre foi melhor, você provavelmente que Ronaldo é melhor, o autor pode considerar que já foram em momentos diferentes ambos superiores um ao outro…portanto irrelevante.
      A questão é neste momento , CR está desligado do jogo, ontem e como sempre nos super jogos ouve muitíssimos jogadores a grande nível e Ronaldo não foi um deles, como quase sempre.
      poker : já mil vezes se discutiu aqui a ligação de Ronaldo com o jogo, a ausência até a altura de encostar a bola dentro, ou as equipas do poker,
      Para concluir, comparar Ronaldo a Messi nesta altura é como dizer que o benéfica está melhor esta época …

    • Hélder Correia
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:58 pm

      Mesmo a recuperar de lesão, o Messi ontem fez mais que CR7 em alguns minutos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:02 pm

      O problema do Ronaldo é que marca um poquer contra o Espanyol num jogo em que o Real ganha 8-0 e no jogo a seguir contra o um Villareal não consegue fazer a diferença e acabam a empatar. Mais vale marcar 20 golos espalhados por 20 jogos que por 5, se depois nos outros 15 não faz nada.

      SL
      TheUnbroken

    • Vcg
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:03 pm

      Queria dizer Benfica e não beneficia como ê óbvio…

    • E Jorge
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:15 pm

      André sem querer ser maldoso mas a verdade é que o Ronaldo tem sim um complexo em relação ao Messi, é que eu ainda não vi o Messi a disparar contra o CR7, nem indirectas nem nada. E as mesmas perguntas que fazem ao Ronaldo também fazem ao Messi. Em nenhuma premiação que o Messi levou vi-lhe a mencionar o Ronaldo. Nunca vi o Messi desvalorizar os prêmios do Ronaldo. O Ronaldo foi o primeiro bola de ouro da história sem ter ganho absolutamente NADA(2013), e isto não é opinião minha, é um facto, podem ver todos os bola de ouro e o Ronaldo é o único que ganhou sem ter levado pelo menos 1 prêmio individual ou colectivo. Viram o Messi a desvalorizar o prêmio do Ronaldo? Só alguém na cegueira é que não consegue ver que o CR7 tem complexo em relação ao Messi. Vejam como fica o Ronaldo quando gritam Messi e como fica o Messi quando gritam Ronaldo. Já vi o Ronaldo a mostrar o dedo do meio por 2 vezes aos fãs que gritavam Messi. E não me venham com estas cenas de ele apresentar o filho ao Messi em público para ficar bem nas fotos, por favor…

      E tem mais, o teu 3o ponto é falso, nos últimos 3 meses o Messi ajudou o barcelona a ganhar a supertaça da uefa contra o Sevilha, achas que o Ronaldo que não ganhou nada o ano todo não acabou por sentir mais pressão em relação a isso?

    • João
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:17 pm

      E o que o Messi ganhou coabitando com Ronaldo?

    • karabatic13
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:49 pm

      O Criatiano marcou 2 golitos nos 2 meses que o Messi esteve lesionado. Coitado. E um pouco de noção para os fans dele? Só um bocadinho. Já que ele nem o Jorge Mendes a têm.

    • Gonçalo
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:12 pm

      Ora, aqui está alguém capaz de interpretar bem as coisas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:19 pm

      Messi sempre foi, é e será melhor que Ronaldo. A caminho da 5ª bola de ouro, é um jogador com golos em quantidade e qualidade (não só encostar) impressionantes, com capacidade de desequilibrar como ninguém e com uma qualidade de passe ridiculamente elevada (o Ronaldo então, nem um passe faz actualmente). Messi joga e faz jogar, simples. Um jogador brilhante, quiçá o melhor da história, e só aqui é que não gera essa certeza de que é incomparavelmente melhor que Ronaldo. Porque será?

      Pedro Silva

    • Rui Caeiro
      Posted Novembro 22, 2015 at 9:28 pm

      Dizer que Messi neste momento é melhor que ronaldo toda a gente tem de aceitar. Agora dizer que sempre foi melhor é cair no fanatismo de que estao a acusar os outros. Voces criticam os Fas de ronaldo mas depois usam argumentos infantis para dar relevancia ao messi ( como se ele precisa-se)

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 11:16 pm

      Eu não sei mas estes comentários dão me uma tristeza tão profunda… Portugueses falar assim uns dos outros, comparar as capacidades de um humano com outro, vergá-lo com palavras sobre outro.

      Vejam o filme do Ronaldo e talvez entendam porque me sinto assim, vejam como o JM fala do sucesso do Ronaldo, o orgulho da mãe, entendam como tivemos um português a tirar 3 bolas de ouro ao melhor jogador de futebol de sempre e percebam a humildade e trabalho com que se deu.

      FM

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 23, 2015 at 1:02 am

      A humildade do Ronaldo ve-se este ano, onde fica num clube so para bater um record. Ele não ficou pelos colegas, pelos adeptos ou pelo clube ficou porque tinha mais um record individual para bater ou entao como ele humildemente respeita os colegas por fazerem um golo em vez de lhe passarem a bola.

    • André Leal
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:36 am

      Acho que estão equivocados… Não quero (já não perco tempo) discutir quem é o melhor, mas apenas discutir um texto cuja premissa principal se baseia no (pseudo) facto de CR7 SE ACHAR PIOR que o Messi.
      Desfazendo totalmente a premissa (porque o convencido, xulo e egoísta CR7 não acha que é pior que sacrossanto Messi), desfaço também o raciocínio: se CR7 é tão afetado pelo rendimento platónico do Messi, por que se deixa afetar tanto numa altura em que messi esteve lesionado e quando é dupla bola de ouro? Este argumento teria lógica se o CR7 não marcasse golos no período de 4 anos de bolas de ouro do Messi.

      Mais valia dizerem apenas que ele está velho em vez de entrarem em raciocínios mirabolantes.

  • TheRikardoN
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:42 pm

    A relação que o Ronaldo tem com o Benitez em nada se compara com a que tinha com o antigo treinador e isto afecta o rendimento tanto do jogador como o da equipa.

    A probabilidade do Cristiano sair no final da época é de 99.99%, alias já devia ter saído no inicio desta época, acho que é óbvio, que só não saiu pois queria bater mais recordes e ser ele o maior goleador do clube.

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:42 pm

    Está mais que na altura de Ronaldo sair, a pergunta é para onde? Quem tem "dimensão" para aguentar com o ego da estrela e poder dar-lhe os títulos que tanto ambiciona?
    FR37

    • Drillex
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:55 pm

      P$G.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:55 pm

      O Ronaldo voltará a Alvalade e sentir-se-á em casa outra vez!

      Gonçalo

    • Hélder Correia
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:59 pm

      PSG. Ganhava a Ligue 1 na boa e tentaria a Champions.

    • Rui Amaral
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:32 pm

      Em termos de tituos individuais com Messi e Neymar poucos ou nenhuns ira ganhar
      Espero estar enganado

      Porem vejo 4 opções:

      1) Dinheiro
      Ai ele vai para o PSG o Zlatan sai … o foco fica nele vai ganhar e titulos de frança
      A Champions é sonho possivel mas dificil … o mesmo que o Braga ser campeão em Portugal

      2) Fama do Passado
      Manchester United seria bem recebido mas o sucesso nao seria o mesmo ate porque nao tem la o que o garantia … Fergusson
      Vai para uma equipa instavel e que apesar de neste momento estar nos lugares cimeiros nao acredito que acabe em primeiro mas era sempre uma escolha possivel

      3) Expandir a Marca nos USA
      Um pouco à imagem de David Beckam … porem nao sei se seria a melhor fase para ele fazer isso acho cedo de mais

      4) Voltar onde se mostrou para o Mundo
      Hipotese mais improvavel nesta fase mas que só se confirmaria se Ronaldo quisesse complementar o imenso dinheiro que ja tem com o incondicional carinho que teria por cá pela enorme familia Sportinguista

    • Nakamura.
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:07 pm

      @rui amaral
      cr7, benzema e slimani ;)

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:43 pm

    adoro ver este e o mourinho perderem
    da me tanto prazer devido a serem os dois arrogantes

    putin

    • André Dias
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:17 pm

      Pela mesma razão que eu gosto de ver o messi a perder

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:35 pm

      o messi e arrogante aonde???

      putin

    • Alfredo
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:07 pm

      O desejo de um português ver outros portugueses a perderem é único, nisto sim eu tenho vergonha do meu país.

    • Bruno Franco
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:11 pm

      E aqui o pessoal adora ver-te expressar essa inveja…

    • Pedro Nunes
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:21 pm

      Mediocridade aqui retratada.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:36 pm

      Ridiculo é colocarem em causa o amor ao pais por dois individuos que nasceram cá. Mas o Futebol representa o que quer que seja ? O Mourinho e Ronaldo são Portugal ? Deixem de ser ridiculos. Nao misturem o rabo com as calças.

      Adoro o meu pais, a minha Ilha. Não gosto do Ronaldo, mas ja gosto do Marcos Freitas. Em que ficamos, segundo essa teoria ?

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:39 pm

      Já agora, também gostas de ver o Zenit perder?

      Bruno M.

  • Paulo Almeida
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:45 pm

    Esta é sem duvida a melhor equipa b que o Porto teve, são os maiores candidatos a vencer a segunda liga, na minha opinião. Só emprestava o Tomás em Janeiro que parece que não evolui mais na segunda liga e jogadores como o André Silva e Rafa eram promovidos a equipa principal. Para isso, despachava Osvaldo, Angel e Cissoko, que são jogadores muito bem pagos, não valem o que recebem e estão a tapar jovens com potencial para irem longe.
    Gostava de saber a vossa opinião. Acham que isto é realista ou ainda não estão prontos ?

    • Hélder Correia
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:57 pm

      Se o Lopetegui contratou Osvaldo e Bueno, é porque o André ainda não está pronto. Sou defensor que não se deve apressar a evolução de um jogador, porque como se diz por cá: "Não dar um passo maior que a perna". (Se não for assim corrijam-me :D)

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:11 pm

      Paulo Almeida,

      Concordo contigo e ainda acrescento mais…a nível de clubes será, porventura, uma das melhores equipas de sub 21 da actualidade a nível mundial. Penso que não estarei a pensar nenhuma barbaridade enquanto escrevo isto.

      Nobre

    • Paulo Almeida
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:20 pm

      Hélder Correia,

      Sim, na pré-época o André Silva mostrou que ainda estava um bocado verde, mas tem estado imparável na segunda liga e para suplente do Aboubakar não deve ser um passo muito comprido.
      O Osvaldo tem sido uma desilusão, apesar de ter sido um grande admirador dele, nunca mais foi o mesmo desde que saiu da Roma. O Bueno não é 9, no máximo segundo avançado, por isso não me parece que seja ele a tapar o André.

    • Paulo Almeida
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:22 pm

      Nobre,

      Se contarmos os jogadores sub 21 sob contracto, não podemos comparar com o Chelsea por exemplo, mas em termos de equipa b não vejo muitas no mundo com esta qualidade e pontencial.

    • Lucas Ferreira
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:48 pm

      Como jogou o Claudio Ribeiro?

    • Invictus
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:57 pm

      O FCP b tem um grande equipa porque colmatou muito bem os pontos fracos que eram claramente as alas, foi buscar Ismael ao Panama, e Gleison ao Portimonense, os mais desequilibradores da equipa.
      No entanto este ano Rafa A.Silva e F.Ramos têm crescido imenso, algum deles deve poder dar o salto definitivo ja no final da epoca.

      Contudo acho prematuro subirem ja, para estarem tapados mais vale crescerem na b…Relembro que A.Silva na pre-epoca mostrou que esta muito verde, dai ter vindo a desilusão Osvaldo.

      Acho que temos equipa para vencer esta premier league internacional cup e tambem a 2 liga.

    • João
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:37 pm

      Outra vez a mesma conversa? A desilusão Osvaldo é mais jogador a dormir tipo aquele sono profundo 4 da manhã, que o André Silva acabado de sair do pequeno-almoço. Por enquanto é. E quando tiver oportunidade para jogar com continuidade, pode ser desilusão. Até lá, é só uma opção muito válida de plantel.

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:46 pm

    O Ronaldo quer jogar na esquerda para que?
    Não defende, já não desequilibra, só mesmo pelo remate, acho que o Benítez até lhe fez um favor, jogar mais perto da baliza e disfarçar as suas debilidades com golos.

    Mário

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:44 pm

      Jovem, o Ronaldo actual pode ter muitos defeitos, mas continua a ser mortífero numa coisa (que se viu ontem e só um super Bravo o negou), que é aparecer no espaço entre os defesas e só vindo da esquerda é que o poderá fazer com sucesso.. Todos os treinadores perceberam isso, e fizeram a sua táctica em função disso, metendo o Benzema a fechar mais na esquerda no momento defensivo e a ser o pêndulo central no momento ofensivo, dito isto acho que podemos concluir o porquê de o Ronaldo nao querer jogar estático no meio..

      selahz

    • Dinis Sousa
      Posted Novembro 22, 2015 at 5:34 pm

      Colocava um "gosto" neste comentário…

  • The Monster
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:46 pm

    Eu se fosse presidente do Real mandava os 2 embora!
    Jogar com dois alas como Ronaldo e Bale não resulta, são demasiado parecidos na forma de jogar e são algo fracos no 1 para 1. Eu vendia o Ronaldo e comprava o Hazard, que é o extremo que o Real precisa, contratava um 6 de classe mundial( Matic seria a minha escolha), e para treinador a melhor opção que encontro é o regresso do Pellegrini. Esteve uma época no Real, e apesar de ter sido eliminado pelo Lyon( que era o carrasco dos merenges) numa fase prematura da competição, e ter sido arrumado da taça do Rei por uma equipa modesta, fez um excelente campeonato tendo ficado a apenas 3 pontos de um Barcelona do outro mundo perdendo o campeonato no confronto directo, e o Real marcou 102! golos no campeonato.
    Qual a vossa sugestão para treinador do Real?

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:52 pm

      Jupp Heynckes ou Guardiola.
      Commander Shepard

    • Hélder Correia
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:55 pm

      Unai Emery.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:00 pm

      Unai Emery.

      Gonçalo Moreira

    • Francisco A.
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:00 pm

      Tentaria Wenger.

      Guardiola e Simeone são impossíveis
      Mourinho tem problemas com alguns jogadores
      Pellegrini e Blanc são fracos
      Van Gaal vai acabar a carreira no Man UTD
      Nenhum selecionador vai aceitar em vésperas de Euro
      Allegri?? Capello??
      Ancelotti foi despedido e não vai voltar por enquanto

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:04 pm

      Low.

      Mário

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:04 pm

      Parece-me bem visto, mas o Florentino dificilmente voltará a abordar Pellegrini parece-me. A minha aposta vai para Low.
      Quanto a Matic e Hazard, corroboro. Luiz Gustavo era outra boa opção pois não deve ser muito caro. Para ala o ideal era … Di Maria, mas não sendo possível apostaria em Hazard ou Reus. Alex Teixeira era também bem visto e seria uma jogada de antecipação pois ainda esta na Ucrânia.

    • The Monster
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:10 pm

      Unai Emery seria de facto a melhor opção, corrijo então, a minha escolha também seria Unai Emery.
      Pellegrini ficaria como segunda escolha.
      Guardiola não me parece que fosse a melhor opção, sinceramente, iria implementar o seu estilo de Tiki-Taka, que não se adequa aos jogadores que o Real tem no plantel.
      Heynckes está algum tempo parado, e não me parece que seja a melhor opção.

    • coach407
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:47 pm

      Gostava de ver Arsene Wenger, por estranho que pareça

    • Flávio Trindade
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:51 pm

      The Monster,
      Subscrevo inteiramente a tua leitura.

      Depois de ter conquistado apenas uma Liga com Mourinho nos últimos 7 anos, o que para o Real é manifestamente pouco, está na altura de o Real encetar uma verdadeira revolução nesta equipa.

      Os pontos principais já os apontaste mas iria ainda mais longe.
      Despacharia Marcelo, Kroos, Bale e Benzema para além de Ronaldo cuja era em Madrid já terminou.

      Para Ronaldo também já não há qualquer desafio em Madrid e na LaLiga, nem em estar num país que o odeia e inveja e a maior chapada que Ronaldo pode dar aos espanhóis é envelhecer e continuar a ver o seu nome em todos os recordes do maior clube do Mundo.

      De resto e mais uma vez também concordamos.
      Emery ou até mesmo Paco Jemez seriam figuras que pela nacionalidade e competência seriam bem aceites.

      Se pudesse fazer um novo 11 para um novo Real apostaria em:
      De Gea.
      Sérgio Ramos, Varane, Hummels e Gaya.
      Krychowiak e Modric.
      Hazard, James e Reus.
      Lewandowski

    • The Monster
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:26 pm

      Flávio, não acho que fosse preciso uma revolução assim tão grande.
      Por exemplo, o Bale é muito útil, se o outro extremo for um jogador mais dotado tecnicamente, virtuoso e forte no um para um, e nesse caso Hazard seria uma excelente opção. E depois não acho que faria muito sentido contratar Hazard e Reus em simultâneo, visto que são dois jogadores cuja posição de melhor rendimento é coincidente, tanto um como outro rendem muito mais na esquerda do que na direita.
      Marcelo é para mim o melhor defesa esquerdo do mundo, logo por muito potencial que tenha o Gaya ainda está longe do brasileiro.
      Benzema é um excelente avançado, troca-lo pelo Lewandowski seria deixar tudo na mesma, não vejo grandes diferenças entre os dois.
      Falta sim um número 6 de classe mundial para resguardar o Kroos tacticamente visto que o alemão tem debilidades na transição defensiva, e esse poderia ser Matic ou mesmo o Krychowiak, e manteria o Kroos no plantel podendo fazer as posições de 8 e 10, entrando numa rotatividade com Modric e James.
      Hummels seria uma excelente contratação.

    • Pedro Fonseca
      Posted Novembro 22, 2015 at 6:40 pm

      Reus e Lewandowski, treinador Low. Com as respectivas saídas de Ronaldo, Benzema e gordo. Já seria uma diferença brutal

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 22, 2015 at 6:46 pm

      Flavio, com todo o respeito, isso não faz sentido absolutamente nenhum. Bale e Ronaldo sairem ambos da equipa não faz sentido, Kroos preterido por Krychowiak não tem qualquer cabimento pois o alemão é um dos 10 melhores médios da Europa, Sérgio Ramos de novo para lateral também não me parece (o que se faria a Danilo e Carvajal?), Lewandowski é intransferivel para o Bayern e o próprio Marcelo também não me parece que seja uma opção para sair.
      Por outro lado, dentro desse 11, as únicas opções que vejo como possíveis são Reus ou Hazard (ambos duvido muito), Gaya se for para suplente, embora não ache que esteja preparado, sendo preferível jogar mais, e De Gea que mais dia menos dia será o guardião merengue.

    • Kunta
      Posted Novembro 23, 2015 at 6:38 am

      Serei o único a ver o Bale sendo a estrela da equipa com a saída de Ronaldo? Ele na ala esquerda, a ala em que valeu 100M, voltaria a dar espetáculo! O problema seria o lado direito, quissa um extremo com faro de golo (Hulk) ou um médio mais todo terreno (Cuadrado). No meio campo tem que sair um, e a minha escolha seria James (Itália seria um bom destino, Inter ou Juve). Aí entrava um médio mais defensivo do tipo Luiz Gustavo que seria titular de caras mas que deixasse oportunidades para o Casemiro. A defesa não me parece um problema e na baliza vai ser só uma questão de tempo até que De Gea entre e Keylor saia (no primeiro erro, Madrid vai querer De Gea). Está na hora de acabar com a palhaçada dos galácticos e começar a construir um coletivo de verdade.

  • Ruben
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:52 pm

    Isto aqui também não ajuda muito ao bem-estar do grupo, mas como o Benítez é uma figura fraca parece-me que o Ronaldo vai sair por cima

  • João Dias
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:52 pm

    Com esta o VM assumiu-se: para a vossa equipa, Messi é superior a Ronaldo.

    Legítimo. Mas é polémico…uma vez que vivemos num país em que se não defendemos Ronaldo somos logo criticados.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:09 pm

      Não sei em que país vives João, mas eu que vivo em Portugal vejo tanta gente a criticar se defenderes o Ronaldo como a criticar se o apoiares…

      Quanto a Messi > Ronaldo, não é uma opinião que se tenha de assumir, é um facto

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:12 pm

      João Dias, não é apenas legitimo , é ser objectivo e neste caso até factual. Se houvesse mais jornalismo como neste texto, o Povo não seria tão ignorante e não se diria tantos disparates, não só no desporto, como em muitos outros assuntos ainda mais relevantes que o futebol. Faz muita falta em Portugal um jornalismo factual, que diz as coisas, realmente como elas são. Isso será um passo muito importante para a evolução deste País. Concordo que se deva defender o que é nosso e os nossos, mas dentro da razoabilidade ou então vamos acabar todos a parecermos uns 'Pedros Guerras' cada vez que estamos numa discussão.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Kafka I
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:23 pm

      João Gonçalves

      Excelente comentário, subscrevo palavra por palavra

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 5:52 pm

      Ignorante porque João? !
      Podes me dizer quem foi o melhor jogador do mundo em 2014, para tu?! Estou curioso, depois disso falamos na ignorância!

      Abraço.

      J.cesar

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 9:47 pm

      J. Cesar, para mim quem mereceu a bola de Ouro em 2014 foi o Cristiano Ronaldo. Acrescento ainda para ficar claro, que se houvesse uma bola de Ouro mensal, em Setembro deste ano por exemplo, quem a merecia na minha opinião era o Lewandowski. Se alguma vez nestes momentos todos para mim teve em questão quem era efectivamente o melhor jogador do mundo, independentemente dos picos de forma ? Não, nunca esteve, esse foi sempre indiscutivelmente Messi.

      Agora fala-me lá da ignorância… :)

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 23, 2015 at 1:14 am

      Joao Dias mais uma vez aproveita um assunto para se desculpar/vitimizar por outro completamente diferente.

      Porque uma coisa é dizer que Messi é melhor que o Ronaldo que é um facto, outra completamente diferente é dizer o que o senhor diz que o Ronaldo não é um jogador de seleçao e que nao faz falta, por isso escusa de se fazer de vitima que aqui ja todos sabemos como o senhor funciona.

  • João R
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:54 pm

    Então o Ronaldo queixa-se do futebol defensivo do Benitez, e ainda existem pessoas que acreditam que ele vai para o United? O futebol de LvG e tão ou mais defensivo que o do Benitez, e ainda por cima com a rigidez do holandês, em 2 meses já estavam de costas voltadas.

  • Hélder Correia
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:54 pm

    É muito fácil nós adeptos apontarmos flechas à incapacidade de Benitez ou o fraco desempenho do C.Ronaldo mas os peritos são eles. Quem tem curso de treinador é o Benitez e quem tem Bolas de Ouro é o CR7. Óbvio que, com o devido conhecimento e interpretação da logística que envolve desenvolver um tipo de fuebol numa equipa pode-se criticar as falhar que essa equipa e aspetos que devam mudar. Assistir aos jogos de futebol não basta para se entender os processos que se desenvolvem nos treinos, nos jogos de futebol não ouvimos as palestras dos treinadores e as palavras motivacionais que capitães dão aos seus colegas. Digo, apenas que o Rafa Benítez, comparado com outros treinadores, por exemplo Ancelotti, não tem uma perspetiva futebolística que se enquadre no Real. Quanto ao CR7, a sua obsessão pelo golo levou a que Bale e Benzema tenham menos protagonismo ao ponto de se desculpar o fraco desempenho atual do Cristiano culpando estes 2. Como ontem se viu, o Barcelona jogou com o coletivo enquanto o Real não.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:22 pm

      O modelo desportivo do Florentino Perez sempre foi este.Comprar os melhores individualmente e atira los para o 11 sem qualquer criterio deixando os treinadores sempre com um enorme problema.
      Já o Barça é o oposto.Tem um modelo, uma forma estruturada e um conceito sobre o que quer para a equipa.O que faz com que as coisas normalmente pendam para o seu lado.È muito mais facil ter rendimento no Barça do que no Real porque a equipa do Barça é infinitamente mais solida e por muito que se exalte individualidades todos nós sabemos que é impossivel no futebol moderno sem um colectivo minimamente coeso.
      O Real faz me lembrar aquelas equipas dos anos 60 e 70 .Iam os melhores lá para dentro e desenrasquem se.
      Quero com isto dizer que o Benitez é bom?Não não é treinador para o Real.
      Quero com isto desculpar Ronaldo?Não o homem não parece bem e claramente que não está com a cabeça no Real.
      Mas os problemas maiores começam de cima quem toma as decisões estrategicas

  • César Torres
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:57 pm

    Eu gostaria de o ver a ganhar algo com treinadores completamente desconhecidos. Até hoje só ganhou com treinadores já feitos que antes de trabalharem com ele já eram todos consagrados. Alex Ferguson, melhor treinador da história da premier league. Mourinho e Ancelotti antes de trabalharem com ele já eram dos melhores da última geração, para a maioria dos portugueses o Mourinho é o melhor de todos os tempos. Com o Pellegrini e o Benitez, 2 "nabos" segundo a maioria dos portugueses, teve/tem problemas.

    Queria ver-lhe com Jordi Roura, Tito Vilanova, Guardiola, Luís Enrique, Tata Martino. É que querendo ou não, todos estes treinadores eram desconhecidos e sem títulos antes de trabalharem com o Messi. Mas lá está, o Messi é o único que tem uma grande equipa e joga há anos com os mesmos.

    Neymar,Suarez,Bravo,Rakitic,Jordi Alba,Sergi Roberto,Bartra,Munir e Mathieu sempre jogaram com o Messi, começaram juntos nos Newells Old Boys e foram transferidos todos para o barcelona.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:42 pm

      Tem toda a razão. Ronaldo é uma farsa e tudo o que conquistou foi graças aos treinadores "conhecidos" que ele teve. Até que em fim que alguém chega a esta conclusão…

      João Silva.

    • cmoreira.ft
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:36 pm

      Tamanho fanatismo César Torres. Bolas.

    • César Torres
      Posted Novembro 22, 2015 at 5:15 pm

      João Silva está tua ironia foi fraca, sei lá, acho que tentares mais ainda consegues algo melhor:

      cmoreira.ft não é fanatismo, nem maldade, é só a verdade. O Ronaldo sempre teve melhores treinadores do que o Messi, os treinadores com quem o Ronaldo ganhou algo já eram feitos e com grandes valores no mercado. Quem era o Guardiola antes de trabalhar com o Messi? O que ganhou antes de trabalhar com o Messi? Agora faz-te as mesmas perguntas mas troca o Guardiola por Ferguson/Mourinho/Ancelotti e o Messi por Ronaldo.

    • Ruben
      Posted Novembro 22, 2015 at 5:19 pm

      Epa eu até sou fã do Messi, assumo, um bocado hater do Ronaldo. Mas tu aqui foste só cego !

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:58 pm

    Alguém me sabe dizer a equipa do Everton neste jogo??

    Luis Freitas

    • João Gomes
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:13 pm

      Assim de cabeça, Joel Robles, Leighton Baines, Tony Hibbert, Holgate, Besic, Conolly, Anthony Evans, Liam Walsh, Donohue, Joe Williams, Sam Byrne.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:40 pm

      Muitos desses jogadores com uma estaleca competitiva bem superior à do nossos meninos e mesmo assim saíram vergados por uma derrota e jogando em casa.

      Nobre

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 22, 2015 at 2:59 pm

    O melhor parece mesmo ser a saída dos 2. O Cristiano no fim da época, o Benitez não sei se chega lá, se bem que em relação ao Bola de Ouro duvido que saia de Madrid pelo preço que o Real quer. Um regresso ao United era bonito, mas o PSG seria o destino mais previsível.

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2015 at 3:05 pm

    Mais uma vitória do FCP B!!! Dá prazer ver jogar esta equipa que ainda muito recentemente colocou 4 titulares na seleção de sub 21. De referir que o Everton jogou com vários jogadores da equipa principal, já com bastante traquejo na BPL, e mesmo assim viu.se os meninos do FCP a jogar um futebol alegre, ao primeiro toque, e com grande qualidade, mostrando o porquê de serem lideres isolados da 2ª liga e de longe a melhor equipa do seu campeonato. Penso que não só para alguns jogadores, mas como para toda a equipa em geral, a 2ª liga já é demasiado pequena para o valor de toda a equipa. Arrisco.me a dizer que se esta mesma equipa pudesse disputar, por exemplo, o campeonato Holandes ou Belga lutaria pelos lugares europeus. Jogadores como F. Ramos, André Silva, Tomás ( que pena ser quase da mesma geração do Ruben Neves), R. Gudino, Rafa Soares (neste tenho algumas duvidas embora qualidade não lhe falte), Gleison (que hj não jogou) , Ismael Diaz ( que monstro!!! ainda sub 19), Chidozie (outro sub 19) e outros mais, só podem ter um futuro brilhante. Espero que seja com as cores do FCP!

    Nobre

    • Invictus
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:13 pm

      Esta equipa b tem tudo para ganhar na Premier L.I.C como na 2 divisão…o Ismael tem 18 anos veio do Panama imagine.se, Gleison veio emprestado do Portimonense, são os 2 jogadores que mais desiquilibram, depois temos muitos Portugueses com futuro(veremos se é suficiente para A) A.Silva a cabeça, depois Rafa e F.Ramos têm feito uma excelente epoca.
      Mas esta equipa tem bastantes Portugueses como Tomas,Pite,Graça,Verdasca,R.Macedo entre outros.

      Dos estrangeiros boa epoca para os alas que ja referi e tambem para Omar Govea, o mexicano tem encantado, V.Garcia tambem tem jogado bem, assim como Chidozie.

    • João Magalhães
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:33 pm

      O Francisco Ramos, a meu ver, está destinado a uma boa carreira. Pode não entrar já na equipa principal, mas fará o seu percurso e vai conseguir. É um jogador muito subvalorizado comparativamente a outros médios dos grandes, como Guzzo, Geraldes e por aí fora, mas claramente superior a eles.. À primeira vista parece apenas um jogador de trabalho e pressão, mas toma sempre boas decisões e tem muita qualidade técnica. A isso ainda soma facilidade de remate, faz lembrar um pouco o Meireles em algumas situações. E o próprio Meireles não apareceu a top aos 19 ou 20 anos. Vamos ver…Já vai para a 2º época na equipa B, talvez fosse altura de entrar num bom clube, quem sabe fora de Portugal.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:55 pm

      Sim Invictus, como já disse a um colega em resposta a um comentário mais acima, esta equipa deve ser uma das melhores do mundo a nível sub 21. Pensar que ainda poderíamos ter aqui nomes como Ruben Neves e Ivo Rodrigues tem de nos deixar obrigatoriamente orgulhosos e confiantes num bom futuro.

      Inteiramente de acordo João Magalhães, o F. Ramos é dos jogadores que mais prazer me dá ver jogar. Simplicidade de processos, objectivo, bom toque de bola e com o nosso ADN. Consigo imagina.lo a ter uma carreira de grande sucesso, sendo um pilar, no nosso grande clube.

      Nobre

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 8:30 pm

      Prazer é ver uma equipa de jovens portugueses na international cup e não uma equipa que so quer ganhar a tudo custo e que vai buscar estrangeiros para obter isso.

      Chegou ao ponto de ir buscar brasileiros por emprestimo ao Portimonense.
      Ainda hoje portugueses so tres ou quatro.

      Pedro Rocha

    • Invictus
      Posted Novembro 22, 2015 at 8:54 pm

      Pedro Rocha

      E os estrangeiro do Benfica B ñ contam? pois, esta certo, quando se trata do teu clube a ir buscar estrangeiros noutros modalidades como Basket e Hoquei para limpar tudo ja ñ te importas…

      Es uma verdadeira vergonha, a derrota de ontem ainda deve estar engasgada, coitados 3 derrota com o Sporting em 34 meses..

    • Invictus
      Posted Novembro 22, 2015 at 9:02 pm

      Deve dar um prazer ver o Benfica b em 15 lugar na 2 divisão com jogadores como Hildeberto a defesa direito imagine.se…Pawel Dawidowicz,Alexis Scholl,Sarkic,Lystcov,Elbio Wallace,Thierry Graça tudo jogadores do Benfica b tudo Portugueses.

      E os estrangeiros do Basket e Hoquei??ja ñ deve dar tanto prazer ver os jogos…

    • João
      Posted Novembro 22, 2015 at 9:52 pm

      O Barça deve estar incomodadíssimo por ter formado aquele puto argentino Lionel não sei quê, autêntico cepo a tirar o lugar a craques como o Bojan ou o Nolito.

    • coach407
      Posted Novembro 22, 2015 at 10:22 pm

      O Scholl, Elbio e Thierry Graça não jogam. Sabes quem jogam?

      O Rebocho, Yuri Ribeiro (a sua alternativa, Scholl não joga), os centrais têm jogado o João Nunes e até o Rúben Dias (também júnior) mas o Lystcov não tira o espaço a nenhum português com potencial visto que João Lima e Ricardo Carvalho não têm mais qualidade para ambicionarem jogar na equipa principal, Renato Sanches, João Carvalho (juniores e que têm estado em grande destaque), falar no Elbio até é estúpido visto que quem tem jogado até são os juniores portugueses o que significa que não tira espaço mesmo nenhum a qualquer português. O Dawidowicz tem mostrado um grande potencial e há sempre espaço para elementos destes (assim como se compreende que haja espaço para Matheus Pereira, Ismael Diaz ou Gudiño. Não somos xenefobos tipo…), o que não impede de Pedro Rodrigues já jogar a titular no Benfica B e até Gilson Costa ter muitos minutos.

      O Sarkic é um jogador que é júnior! Aliás ele tar nos seniores até é ótimo pois permite que o juvenil José Gomes jogue. No entanto até o Sancidino e o Filipe Ferreira têm tido minutos na mesma (então o primeiro tem tido imensos).

      Mas ainda tens o Clésio, o Vera e o Bilal que são 3 que não mostraram tanto mas que parecem roubar mais protagonismo aos portugueses.

      Concluindo, só não jogam os portugueses que não cumprem mesmo os requisitos mínimos porque a gestão que tem sido feita com os jogadores portugueses é praticamente perfeita (ok, João Teixeira devia ser emprestado porque não joga no Benfica B para dar espaços aos mais jovens, nem joga em lado nenhum e Ricardo Carvalho devia sair de vez já que até vejo nele algum potencial mas tê-lo sem jogar é mau para a pessoa em questão). Quanto ao Thierry nem comento.

      A nível do Benfica B soa demasiado parcial, ninguém pode dizer isso. Não, neste momento, não mesmo…

      Até porque vais ao Porto B e vês o que? Gudiño (completamente de acordo que jogue), Victor Garcia (concordo também apesar de que Dalot já começa a apertar para ter o salto, o que é ótimo), Maurício Antônio, Wellington, Ronan, Rodrigo Soares, Fede Varela, Omar Govea, Enrick Santos, Ismael Diaz (também já referi que para elementos destes os Rúben Macedo's têm que ficar no banco), Leonardo Ruiz, Gleison, Lichnovsky…

      São opções. Também é verdade que o Benfica tem mais portugueses jovens para apostar (os portugueses do Porto B já parecem estar a precisar de outro passo), mas descarregares essa raivinha na política do Benfica B como se fosse uma mentira da CS ou algo do género…

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2015 at 11:22 am

      Pedro Rocha, o 11 foi este: Gudiño; Rodrigo, Verdasca, Rui Moreira e Rafa; Tomás, Chicão e Graça; Ismael, Claudio Ribeiro e André Silva. Apenas o Redes, o Rodrigo e o Ismael sao estrangeiros. Como podes ver, disseste um grande disparate.
      MPires

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2015 at 12:13 pm

      Pedro Rocha, quem tem telhados de vidro não devia mandar pedras!!! Mas ainda te digo mais, por mim até podiam ser todos estrangeiros desde que a qualidade dos mesmos assim o justificasse. Estamos no sec XXI meu caro…já ouviste falar na palavra globalização?!!

      Nobre

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2015 at 3:13 pm

    Eu se fosse adepto do Real Madrid já estaria a perder a paciência com o CR7, e decerto já teria perdido há muito tempo a paciência com Florentino Perez. O presidente gere um clube como se fosse uma agência de marketing, e os êxitos desportivos são uma percentagem pequena se tivermos em conta o investimento avultado que tem sido feito ao longo do seu tempo na presidência do clube.

    Relativamente ao Real Madrid com CR7, em seis épocas (excluindo a actual naturalmente), um título de campeão nacional, uma champions, uma copa do rei, uma supertaça espanhola, uma supertaça europeia e um mundial de clubes. O barcelona tem 4 campeonatos, 2 champions, 2 copas do rei, 3 supertaças espanholas, 2 supertaças europeias e 1 (possivelmente outro já em dezembro) mundial de clubes. Portanto, para um jogador que exige tanto ao clube financeiramente e pessoalmente (com os seus habituais amuos e caprichos), parece-me manifestamente pouco o retorno desportivo desempenhado pelo clube durante a sua estadia no Real. Logo, no final da época, agradeceria tudo o que foi feito por ele mas por mim vendê-lo-ia enquanto ainda tem algum valor de mercado, porque a nivel desportivo parece-me que já nao oferecerá nada significativo ao clube.

    Essa é a realidade, como adepto de um clube, eu quero ganhar títulos. Não me interessam as estatísticas individuais! Podem ser importantes e naturalmente numa equipa ganhadora há individualidades a sobressaírem, mas de que servem essas estatísticas se a nivel colectivo a equipa não quase nada?!

    Luis Pereira

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:48 pm

      Claro…um jogador que em 6 anos se torna o máximo goleador do clube, não dá retorno nenhum. Aliás, o Real só não ganhou mais nada por causa dele.
      Agora a sério, como é possível alguém pensar assim? O que dizer do Gerrard, Totti ou De Rossi? Grandes encargos financeiros mas títulos quase nenhum.

      João Silva

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2015 at 3:15 pm

    Porque é que o Gaitan não diz isto? "Ou o stôr de ginástica ou eu".
    Agora a sério, isto só demonstra o respeito que o Ronaldo temva tudo o que envolve colectividade. Pergunta ao Carlos, ou o Benitez ou eu, Arbeloa que te passou pela cabeça em marcares golo e não me passares a bola, volto ao Sporting quando for uma carcaça velha. Em contraste sou lindo, rico e bom jogador, SIMMMMM.
    Até no acto da concepção estava sozinho…

    Martin Pringle

    • Kafka I
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:25 pm

      "stôr de ginástica" é muito bom, ponho like no teu comentário…

    • RREB
      Posted Novembro 22, 2015 at 5:21 pm

      Depois da traulitada que levou nem sabe dizer stor quanto mais a frase toda :D, dizem isso de ter sido professor como algo depreciativo, para mim prova que lutou para ser treinador e viver disto, tendo um curso superior e experiência de vida, nada lhe foi dado por ter sido jogador.

  • Gabriel Esteves
    Posted Novembro 22, 2015 at 3:33 pm

    Ainda ninguém pensou em mandar antes o presidente embora? É que ele é que é o responsável máximo pelo clube e as escolhas têm sido dele…

  • max alves
    Posted Novembro 22, 2015 at 3:34 pm

    Sabe dois pontos passam despercebidos mas todos criticam a zaga mas o que ramos e varane fariam naquele caos?? jogar mal claro,talvez pepe tenha ficado no banco justamente pelo seu temperamento,que vem mudando mas todos sabemos que no campo o sangue ferve,e tomando um vareio de bola ele poderia se irritar,e o muitos criticam agora o varane por tremer ou ramos por ser duro mas pra mim continuam sendo o melhor pro real,pela saida mas precisam de alguem pra segurar o meio,tipi casemiro que como volante é melhor que kroos,naquela area deveria ser o casemiro e kroos deveria brigar por posicao com james e modric que é onde sua visao seria mais necessaria,mas treinador é o benitez.
    E o outro ponto é relativo ao barca,muitos elogiados mas esquecem do mais importante,luis enrique…como criticam o homem mas ele da a resposta quando acredita e potencia um sergio roberto a um nivel digno de sucessor do xavi naquele meio,parece que chegou pra ficar aproveirou o racktic (nao sei se escreve assim) e parece ter convencido,faz rotacoes inteligentes,e tira o maximo dos seus atletas alem de mostrar algum conhecimento tatico,ai muitos vao falar que ele pego o time e deixou no mesmo esquema mas isso nao foi suficiente pro sabella,e outros falarao que é basico pra um treinador mas parece que o benitez nao sabe nada de tatica,eu torco pro barca antes do messi la estar,adoro esse clube,e adoro ver no que o barca se transformou,mas da pena ver nosso rival ter um tecnico sem pulso,nao pode por ronaldo no banco pra primeiro evitar um pouco os assobios a um dos maiores do clube e pra ele se refrescar e voltar melhor e sem capacidade de colocar seu time e nao o do ancelotti.

  • Andre Peixe
    Posted Novembro 22, 2015 at 3:47 pm

    Como pode ser Messi melhor do mundo ou o melhor de sempre, se nunca jogou noutro clube se não o Barça??
    Ronaldo já jogou em 3 campeonatos, com 3 diferentes equipas e sempre se DESTACOU, já Messi… Jogar ao lado de Iniesta, Xavi, Puyol, ter crescido e aparecido numa em que só da Barcelona em Espanha.. É mais facilitado…

    • João Pinho
      Posted Novembro 22, 2015 at 3:57 pm

      Pergunta ao Pélé. Ou ao Maldini. Beckenbauer. E muitos outros. Tem um pouco de noção de ridículo. Com todo o respeito. Lê-se cada coisa mais louca nestas bandas. Mas vocês não vêm os jogos ou são adeptos do livescore????

    • João Lains
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:04 pm

      Dói só de ler.

    • Kafka I
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:40 pm

      O Messi apareceu quando só dava Barcelona em Espanha??? epah essa é para nos rirmos?

      O Messi quando se estreou no Barça, o Barça NÃO VENCIA um titulo há 5 temporadas…de facto só dava Barcelona em Espanha, não haja duvida…fantástico o que se lê por aqui…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:45 pm

      Depois o André deve ser daqueles que diz "Não ao futebol moderno"… quando a única coisa que se pode apontar ao Messi é a sua lealdade (como se fosse uma coisa má…) diz muito da sua qualidade e sobre quem é o melhor.
      Amigo vai lá ver há quanto tempo está o Ronaldo no Real e os títulos que já ganhou.
      Já pensaste que muito do sucesso do Barça também se deve ao Messi?

    • David Gomes
      Posted Novembro 22, 2015 at 5:24 pm

      Gerrard, Maldini, Totti, Buffon, Giggs, Scholes, Lahm. Acho que chega

    • João Guerreiro
      Posted Novembro 22, 2015 at 6:55 pm

      Nao vale a pena perder tempo a tentar educar gente que não quer aprender, vocês não ganham nada em educa-lo e ele obviamente não vos vai ouvir, os vossos esforços provavelmente serão em vão. Deixai-o viver na sua ignorância, é mais fácil e menos frustrante para todos.

  • PedroCastela
    Posted Novembro 22, 2015 at 3:49 pm

    Naturalmente que o CR7, bem como qualquer um que goste minimamente do real, esteja insatisfeito com o Benitez. É horrendo! Difícil de qualificar.

    Mas depois, voltamos sempre à mesma conversa, como se fossem dados adquiridos e todo o meio envolvente fosse irrelevante.

    Mero exercício académico:
    Metam o CR7 na engrenagem do Barcelona e aposto um tomate em como o Barcelona iria continuar a ganhar. E o Cristiano catapultava-se.

    Metam o Messi a jogar numa equipa, que embora não seja de coxos, não são verdadeiramente uma equipa unida nem têm uma filosofia há anos, com a agravante de serem treinados por um calhau, e imaginem se o Real ganharia e se o Messi chegaria onde chegou.

    Este discurso de Messi vs CR7 já enjoa. Um tem mais dom. Outro é mais atleta. Qual o melhor futebolista? Os contextos onde estão inseridos não podem ser esquecidos.

    Espero que seja o fim do ciclo do CR7 no Real Madrid e que se mude para Inglaterra. Aquele campeonato espectacular agradece!

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:19 pm

      Esse discurso do Messi vs CR7 já enjoa, mas esse argumento de meter o Messi noutra equipa para mostrar o que (não) vale "idem, aspas". A desculpa antes era que ele jogava com o Xavi e Iniesta, agora deve ser a do tridente, mas no final é ele que decide permanentemente os jogos, jogue com quem jogar no barcelona. Dar essa ideia de que só o Barcelona é que tem tido uma grande equipa (é verdade que tem, atenção) e menosprezar a do Real, parece-me totalmente errado. Aproveito a tua deixa e coloco a pergunta: "Metam o Messi a jogar com Ozil, Di Maria, Benzema, Marcelo, Kross, Modric , James, Alonso etc. e imaginem se ele chegaria onde chegou?". Nunca saberemos, mas provavelmente sim, porque o Real tem tido jogadores de grande valia ao longo destes anos, não é só o Barcelona. Aliás, prova disso são as duas bolas de ouro mais recentes do Ronaldo, que sem lhe tirar o mérito individual, bem pode agradecer às fantásticas assistências dos colegas e ao facto de canalizarem o jogo para ele.

      Luis Pereira

    • João
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:34 pm

      É sempre o mesmo arroz. Ou é porque nunca saiu do Barça (Ronaldo já está há quantos anos no Real), ou é levado ao colo pelo Xavi e Iniesta (não teve o azar de levar com cepos com o Modric, Kroos, James, Alonso, Isco, Di Maria, Bale..) ou é porque a equipa joga toda para ele (piada, só pode, quando a comparação é com Ronaldo). Parem lá com as desculpas. O Ronaldo também carburava no Barcelona (aliás, o Ronaldo só está hoje no Real porque quis, o Barcelona chegou a fazer uma proposta por ele ao Manchester nesse mesmo ano ou no ano anterior), e o Messi também carburava no Real. E independentemente do resultado disso, o Messi ia continuar a ser melhor jogador. Ponto.

    • Kafka I
      Posted Novembro 22, 2015 at 4:39 pm

      O Pedro Castela é um poço de incoerência, nada que surpreenda, tens mesmo o Messi entalado…desvalorizas o Messi porque nunca saiu do Barça, mas depois dizes (já te vi escrever isso noutros posts) que o Maldini é o melhor defesa de sempre, isto quando o Maldini nunca mudou de clube, de facto és muito coerente tu…

      Para não falar o quanto é absurdo desvalorizar um jogador por nunca mudar de clube, até porque ambas as situações têm prós e contras e o Barça desde que o Messi lá esta não foi sempre um mar de rosas…o Barça antes do Guardiola até atrás do Villareal ficou e 18 pontos do Real Madrid, mas a tua memória selectiva e desonestidade intelectual são por demais evidentes na tentativa quase épica de desvalorizares um jogador só porque sim, mas depois és apanhado sempre que se fala no Maldini…

      Depois vires falar que o Real é treinador por um calhau, enfim mais uma vez estas a ser desonesto intelectualmente…o Messi até já foi treinado pelo MEDIOCRE Tata Martino ou por uma personagem dos Flinstones, o Roura…e tu vens dizer que o Cristiano que foi treinado por Ferguson, Pellegrini, Mourinho, Ancelotti e Benitez é que é um coitadinho …ok não vale mesmo a pena, queres ser desonesto mas és facilmente apanhado em contradição

    • PedroCastela
      Posted Novembro 22, 2015 at 6:46 pm

      João e Luís, eu não disse que os jogadores do real Madrid eram cepos. Disse que não são uma equipa. São um bando de rapazes bons futebolistas, mas que por diversos motivos, quase nunca se comportam como amigos, como bons profissionais e em prol do clube. São altamente manipulados pelo efeito dos galácticos e vivem para redes sociais e para pousar para as revistas.
      Isto no Barcelona não acontece, pois foi instalada uma filosofia e montada uma engrenagem quase desde a formação, e enriquecida com outros óptimos jogadores. Mais peça, menos peça, aquilo mexe como deve de ser! Eu apenas quero chegar ao ponto que não podemos analisar o Messi e o CR7 a frio, desligando estes factores (e outros).

      Kafka, duma vez por todas, pois pareces fingir que ainda não percebeste, e queres levar isto para o plano pessoal, chamando-me (sem ter uma explicação decente e relacionadas com o que escrevi) de incoerente e desonesto.
      Uma coisa é a MINHA opinião, outra coisa é a análise de factos históricos. Tens de interiorizar isto se fazes favor.
      Por isso, onde está a minha incoerência em considerar oo Maldini o defesa mais perfeito de sempre??! Não há.

      E também te disse que não analiso um jogador apenas pelas suas estatísticas. O CR7 pode ter melhores dados que o Zidane no Real, mas isso faz dele melhor que Zidane? Para MIM nem de longe, nem de perto!
      Tanto que até já te expliquei que para mim, há melhores futebolistas, que nunca ganharam bolas de ouro, com o grande dennis bergkamp à cabeça, mas passando por henry, iniesta, Ibrahimovic, entre outros.
      E por fim, também te expliquei que há posições (defesas vs avançados) mais sujeitas à exigência da opinião mundial do que outras.
      E há contextos mais favoráveis que outros. O que tem isto de desonesto??!
      Entende duma vez por todas que eu desfruto de futebol, que não quero deitar ninguém abaixo e que felizmente não tenho ninguém entalado. Tenta tu não ser tão teimoso, nem fazer observações com fanatismo à flor da pele.

    • karabatic13
      Posted Novembro 22, 2015 at 6:49 pm

      Um poço é pouco. É um buraco negro. O Cristiano com aquele feitio egoísta não durava 1 ano no barça tal como o Zlatan.

    • Kafka I
      Posted Novembro 22, 2015 at 7:49 pm

      A partir do momento em que não desvalorizas o Maldini se fores coerente não podes desvalorizar o Messi, porque o Maldini também nunca mudou de clube, isto é factual e prova da tua incoerência…2 + 2 ainda são 4 aqui como na CHina..

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 8:13 pm

      Os apreciadores dos aspectos técnicos do futebol vão preferir o Messi, os apreciadores de abdominais e força vão preferir o Ronaldo.

      Em cima comentavam que os portugueses por norma têm inveja uns dos outros, ora bem, preciso mesmo de explicar o quão falacioso isso é? Parece-me que não.

      O Messi é objectivamente melhor que o Ronaldo. Tem mais inteligência, mais visão, mais qualidade de passe, mais técnica, mais agilidade, mais estabilidade, mais velocidade com bola e melhor colocação no remate. O Ronaldo tem mais força e mais impulsão e é bastante mais alto.

      Basicamente uma equipa a jogar contra Messi borra-se toda porque ninguém lhe consegue tirar a bola e está tudo preocupado quando existe uma chance do tipo ter a bola nos pés, independentemente da zona do terreno. Quando jogam contra o Ronaldo estão preocupados quando a bola chega perto da área.

      TL;DR

      Messi: Bola nos pés, equipa contrária fica a jogar com menos 2.
      Ronaldo: Marcação no homem quando está perto da área.

      Gus.

    • Kafka I
      Posted Novembro 22, 2015 at 8:14 pm

      Por fim se queres ser coerente e analisar outros factores, então não sejas desonesto e podes começar por analisar que o Messi começou a jogar numa equipa que não ganhava um titulo a 5 anos e se arrastava entre 3ºs/4ºs e até um 6º lugar, ao contrário do Cristiano que foi jogar para a melhor equipa de Inglaterra e uma das 3 melhores do Mundo, num meio 100% estável onde tinha o Ferguson

      Podes ainda também comparar, senão fores desonesto, que o Barça já com Messi, chegou em 2008 a ficar a 18 pontos do Real Madrid e atrás do colosso Mundial Villareal, e que havia caça às bruxas na Catalunha e o clube estava na lama, e o Messi foi dos principais responsáveis para voltar a trazer o Barça ao topo

      Se queres comparar e não fores desonesto nem tiveres memória curta, podes ainda dizer que o Cristiano teve SEMPRE treinadores de Top Mundial (Ferguson, Pellegrini, Mourinho, Ancelotti e agora Benitez) e o Messi até já foi treinado pelo mediocre Tata Martino ou por uma personagem dos Flinstones…

      Se queres comparar e ser sério, podes ainda também dizer que a precisamente 1 ano atrás vivia-se um clima de total instabilidade em BArcelona, a equipa era assobiada, o Messi era contestado e tudo em Barcelona era contestado e o Real estava nas nuvens com 20 e tal vitórias consecutivas, titulo europeu e tudo mais e o Barça e o Messi souberam dar a volta por cima

      Claro que só dirias isto se não fosses desonesto e em cada post tentasses sempre desvalorizar o Messi só porque pasme-se fez o mesmo que o Maldini e não mudou de clube…COERÊNCIA…pois é complicado

    • PedroCastela
      Posted Novembro 22, 2015 at 8:31 pm

      Kafka, ponto prévio: continuas a não conseguir distinguir aquilo que é a minha opinião, daquilo que é uma análise isenta suportada em factos. Se não percebes esta diferença, só tentando ir beber um copo pessoalmente para te explicar as diferenças! :) Escrevermos mais não dá.

      Ponto 1: não vou comparar um defesa com um avançado. Desculpa, mas seria infantilidade e já te disse acima que o patamar de exigência é diferente entre posições. Compara situações comparáveis por favor.
      Ponto 2: eu não desvalorizo o virtuosismo do Messi que é por demais evidente, apenas não acho que já esteja no patamar de outros e que beneficia do contexto montado no Barcelona, com enfoque inicial no período do Guardiola. Não pelas meras estatísticas, mas porque já vi uns jogadores que me surpreenderam mais.
      Ponto 3: a prova dos 9 é ver o Messi noutra liga (inglesa ou italiana). É isto que nos diz a história. Não o Pedro Castela. A HISTÓRIA. Por algum motivo ele não sai do seu belo conforto. Nova língua, novos métodos, novas estruturas, nova pressão dos media, novos colegas, nova alimentação, nova porrada, novo clima, enfim.. Tudo. Dá trabalho.. Ou achas que isso é algo de irrelevante na vida duma pessoa? Ah pois..

    • Kafka I
      Posted Novembro 22, 2015 at 9:17 pm

      Continuas a não ser sério e a ter memória selectiva na análise, assim é impossível dialogar contigo…

      Factos foi o que eu te apresentei e que tu assobias para o ar, mas é normal quando não se é coerente como tu não estas a ser coerente..

    • João
      Posted Novembro 22, 2015 at 10:00 pm

      Pedro, aceito a sua opinião, mas quem o ouve até pensa que o Ronaldo começou no Pólo Ártico FC, foi contratado para outra modalidade qualquer no Sudeste Asiático, venceu o Subaquático de Trindade & Tobago, passou pela Europa só para levantar as duas bolas de ouro e agora brilha no Campeonato Dinamarquês.

      Que eu saiba, e a alto nível, só jogou em Inglaterra e Espanha, que é basicamente Portugal em esteróides. E em duas equipas. Não 5 ou 6, de 4 campeonatos diferentes. Se é por isso, o Messi ainda vai mais do que a tempo de ir dar uns toques até ao PSG com 34 anos e provar aquilo que nunca careceu de prova.

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 23, 2015 at 1:36 am

      A prova dos 9 do Messi é sair para outro clube, mas o Maldini para si ja nao precisou de prova dos nove, realmente como diz o Kafka coerencia nao é consigo.

      O senhor diz que o Iniesta é o maior talento puro de Espanha, o que ha de estraordinario nesta frase ? É que iniesta tambem nunca saiu do Barcelona será que ele não precisa tambem de uma prova dos nove ? Ou é só o Messi porque ofusca por completo o Ronaldo ?

      Mas eu acho muito engraçado quando leio elogios á lealdade e qualidade( merecidos e concordo com eles) de jogadores como Maldini, Xavi, Iniesta, Scholes, Totti, De Rossi, Giggs etc etc e depois o Messi já é obrigado a sair do clube, entao como é que ficamos ?

  • João Pinho
    Posted Novembro 22, 2015 at 3:58 pm

    Ronaldo vai sair porque está farto de perder. 6 troféus em 7 épocas no Real Madrid é fraquissimo.
    O Messi ganhou isso em uma. # diferenças.

    Já viu que em Espanha e na Europa o MSN lhe passou as palhetas por isso mais vale ir para os States.

  • bpstp
    Posted Novembro 22, 2015 at 4:07 pm

    Quando no Verão o Benitez estava a ser cogitado na imprensa para treinador do Real pensei "esses jornais exageram. Nunca o Real iria buscar-lo".

    Quanto ao Ronaldo, mais do que nunca acredito que sairá no final do ano.

  • Marcelo
    Posted Novembro 22, 2015 at 4:17 pm

    O melhor para o Ronaldo é sair do Real Madrid, já bateu o record de golos, ganhou duas vezes a bola de ouro etc etc(já é sabido tudo o que conseguiu e o que não conseguiu lá) e ir para o PSG que bem que podiam contratar o Ancelotti(se bem que com ele ainda perdiam o campeonato frances eheh) e juntar mais titulos e quem sabe uma 1º champions do clube, embora isto seja dificil.

    Agora uma coisa sobre o derby de ontem, muita gente tem tentado dizer muitas mentiras sobre a arbitragem de ontem e o vm tem aceito(não estou a criticar que aceitem, dão a opinião deles e não ofendem ninguém, por isso fazem bem em aceitar, mas espero que também aceitem este, eu sei que vocês não gostam de comentar arbitragens mas tenho que dizer isto devido a tanta mentira que tem sido dita pela internet fora e pelos proprios trabalhadores do Benfica). O golo do Benfica é procedido de uma falta não assinalada sobre o Slimani, cometida pelo Samaris, logo aquele golo não existia(se quiserem o video é só pedirem, não tenho problemas em mostrar aquilo que digo pois é a verdade). Aos 84 minutos, mais uma vez Samaris a fazer falta sobre Slimani, só que desta vez dentro da grande area, penalti por marcar contra o Benfica, que caso fosse golo(algo que nunca vamos saber) podia evitar que o jogo fosse a prolongamento. Aos 100 minutos mais uma vez Samaris dentro da area empurra Gelson, embora este seja discutivel, fica mais um penalti por marcar contra o Benfica. Aos 118 minutos João Pereira faz falta sobre Luisão dentro da area, penalti por marcar contra o Sporting. Jardel e Slimani ficaram por expulsar também, não sei ao certo os minutos. Ou seja essa mentira que alguns benfiquistas estão a tentar meter na cabeça das pessoas que o Benfica foi extremamente prejudicado não passa disso mesmo… uma mentira!

  • Rui Farinha
    Posted Novembro 22, 2015 at 4:48 pm

    Infelizmente não tenho possibilidades de ver tantos jogos como desejaria, e devo desde já dizer que sou adepto do Barcelona, mas perante as críticas que tenho lido ao Cristiano, ou ele ontem jogou melhor do que o normal, ou andam a ser injustos com as críticas. Na primeira parte fintou o Mascherano com uma facilidade incrível, tentou libertar a equipa no contra-ataque, e na segunda pecou no remate isolado em frente ao Bravo, devia ter tentado desviar a bola. O único elemento do real que jogou melhor que ele foi o Isco. Não há construção de jogo e com isso poucas oportunidades. Se o compararmos com os companheiros de ataque, o Benzeno foi uma miséria a hesitar rematar, e só vi o Bale porque fazia parte da barreira nos livres. No meio disto, só reparei em assobios ao Cristiano.

    • karabatic13
      Posted Novembro 22, 2015 at 6:50 pm

      E se ele tentasse desiquilibrar? Fazer algo mais do que ficar "na mama" à espera de empurra-las?

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2015 at 4:51 pm

    CR7 no City ou MU em 2016/2017. PSG é hipótese mas não creio tanto.

    Ass: Rodrigo Silvado

  • António Vilares
    Posted Novembro 22, 2015 at 6:48 pm

    Era expectável este falhanço de Rafa Benitez no Real Madrid. A equipa madrilena apresenta lacunas em quase todos os momentos do jogo, então na transição defensiva faz-me lembrar os jogos que faço com os meus amigos semanalmente. Erros, esses, que já se via numa equipa como o Napoles sob o comando do espanhol, que apesar da valia do plantel nem ao AS Roma conseguiu superar-se durante 2 épocas. Foi de amador como o Real entrou ontem em campo e a forma como o Barcelona ganhou vantagem numérica no meio-campo. Uma equipa com individualidades daquela categoria e com linhas a kms de distância?! Levou 4 golos mas devia ter levado mais tal foi a facilidade e superioridade da equipa de Luis Enrique. Embora já se soubesse que Rafa seria temporário, com este nível de jogo e incompatibilidades com o plantel não me acredito que o treinador espanhol chegue ao fim da época.
    Substitutos? É difícil, se Low teve mérito na forma como projectou e estruturou a Alemanha durante anos, tem pouca experiência a nível de clubes (ou seja, um trabalho que exija um treino e a implementação de princípios de jogo de raiz e de forma diária), Allegri está a ter dificuldades neste inicio de época, Michel acabou de assinar pelo Marselha, Simeone nunca irá fazer essa traição ao Atlético, Mourinho duvido que queira voltar para aquele mundo fechado, entre outros que possam ser considerados. Mas Benitez não é, neste momento, treinador para o Real Madrid por e simplesmente a equipa estar com défices enormes de organização no jogo.

  • gepeto
    Posted Novembro 22, 2015 at 8:44 pm

    Não o querem que venha para o Sporting

  • Mister JóJó
    Posted Novembro 22, 2015 at 11:07 pm

    Tenho de me rir com estas coisas. Nos primeiros anos em que Ronaldo esteve em Madrid, literalmente carregava a equipa às costas. Quando ele se lesionou até chegaram a perder com uma equipa cujos jogadores eram armazenistas ou pedreiros. Agora fica lá à frente à mama? Sim. Mas honestamente se eu tivesse o melhor finalizador do mundo (remata com ambos os pés e de cabeça é incrível) também o deixava lá ficar à frente.
    Dizem que Ronaldo desceu de forma porque já está com a cabeça fora do clube. Eu acho isso uma treta pegada. Um gajo como o Ronaldo quer ganhar sempre. Benitez é que não percebe nada daquilo.
    O problema é que o presidente não percebe ponta de futebol e só quer fazer dinheiro. O Real é uma marca antes de ser um clube de futebol. Então toca a contratar gajos que não fazem falta ou nunca teriam competência para a realidade do clube (Benitez).
    E para os users que querem o Ronaldo no Sporting, o homem provavelmente ganha mais que a estrutura toda junta, mesmo com o JJ lá a mamar 6M por ano. E nunca na vida, viria para uma liga como a nossa, para um clube sem visibilidade, quando atualmente pode perfeitamente jogar a titular em qualquer clube do mundo. É literalmente um devaneio completo. Mas pode ser que venha com o Benzema por troca pelo William Carvalho.

Deixa um comentário