Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal (apesar do mau futebol) entra a vencer no Torneio de Toulon

Portugal, com dois golos “felizes”, bateu o México por 2-0 no 1º jogo do Torneio de Toulon. A selecção sub-20 apresentou um futebol pobre durante 70 minutos, pouca qualidade em quase todas as acções, mas acabou por ter a felicidade do jogo (o adversário teve as melhores oportunidades e Portugal pouco fez para conseguir 2 golos). João Teixeira, na 1ª parte, numa fase em que o México estava por cima, com um golo aos trambolhões, fez o 1-0, enquanto que Hélder Costa, beneficiando de uma fífia do guardião mexicano, já perto do fim ampliou o marcador. 
Ilidio Vale alinhou com: Bruno Varela, João Cancelo, Ruben Vezo, Tobias Figueiredo (cap.), Rafael Floro; Leandro Silva, Bruno Fernandes, Claude Gonçalves, Ricardo Horta, João Teixeira e Alexandre Guedes. E a nível individual houve poucos destaques positivos. Cancelo cometeu alguns erros infantis (demasiada displicência), mesmo elementos mais cotados como Vezo e Horta, não estiveram a um bom nível. O central teve algumas falhas, enquanto que o extremo pouco acrescentou. Nota para a irreverência de Bruno Fernandes (apareceu na 2ª parte, e contribuiu para uma fase final de jogo mais positiva dos jovens lusos) e para a competência de Tobias Figueiredo no centro da defesa. 

0 Comentários

  • Pedro Pinto
    Posted Maio 21, 2014 at 4:57 pm

    Já tinha saudades do futebol bonito do Ilídio Vale. Que treinador ridículo. Quais são as ideias de jogo? Ganhámos com dois golos caídos do céu, mas isto não vai ser sempre assim. Conseguiu meter 3 jogadores nos últimos 3 minutos. É isto que é trabalhar com jovens?

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 21, 2014 at 5:03 pm

      Recorde-se só do nome do último treinador português a disputar a final de um campeonato do mundo de seleções jovens?

    • Schmeichel
      Posted Maio 21, 2014 at 5:10 pm

      E isso significa qu ébom treinador?! Recorda-se de como essa equipa jogava? Estamos a falar de formação (quer se queira quer não, é do que estamos a falar).

    • Chilavert
      Posted Maio 21, 2014 at 5:15 pm

      Isto não é a questão de ser bom ou mau! É a concepção futebolistica dele!Se ele colocasse a equipa a defender e sofressemos 3 ou 4 golos ai sim era mau, agora ele coloca a equipa a defender e não sofre golos é porque sabe o que faz dentro do seu estilo.
      Uma coisa é não gostarmos do estilo outra é dizer que ele n presta

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 21, 2014 at 5:18 pm

      Como é suposto algum treinador de formação incutir as suas ideias táticas quando tem 1 semana (?) de trabalho como jogadores, que jogam em variadíssimos clubes?

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 5:29 pm

      O Ilídio Vale é uma das principais razões para a formação de Portugal se ter arrumado melhor nos últimos anos. Ainda há muito a fazer e melhorar, mas tem coordenado muito bem as selecções.
      Depois de vários titulos nos escalões jovens na década de 80 e 90 a formação em Portugal nunca evoluiu e acabou completamente ultrapassada pelas adversárias. (O titulo de campeã sub16 em 2003, em Viseu, caiu do céu. Meses mais tarde no Mundial sub17 na Finlandia foi só vergonhas. (Por exemplo, Portugal estava a ganhar aos Camarões ao intervalo 5-0 e deixou-se empatar 5-5, numa altura em que os jogadores portugueses eram mais conhecidos pelos penteados oxigenados e pelo mau comportamento e pouco fair-play dentro de campo). Quem não se lembra dos balneários destruídos pelos sub21 por essa Europa fora?
      Scolari nada fez para melhorar a formação nos muitos anos em que esteve à frente da selecção. Era normal, escalões como os sub20 não terem competição durante um ano inteiro.
      Fruto disso, acabou por ser normal, as gerações de 88, 89 e 90 com todos os seus bons jogadores terem sido uma autentica nulidade nos escalões mais jovens, fruto da má organização da federação neste especto.
      Curiosamente foi com o Carlos Queiroz que a casa começou a ser arrumada outra vez.
      A selecção sub15 foi reactivada de novo para que uma melhor triagem de jogadores começasse a ser feita mais cedo, dinossauros como Rui Caçador, José Romão etc foram afastados; Ilídio Vale foi dos poucos que se mantiveram, ficando responsável por levar a geração 91 ao Mundial da Colômbia.
      Com uma equipa sem experiência sénior (ainda não havia equipas B's, e os jogadores eram emprestados a equipas hiper secundárias) constrói uma equipa aguerrida e extremamente difícil de bater, com dois bulldozers de desconstrução no meio campo (Pelé e Danilo) e pontapé para a frente, onde Nélson Oliveira tentava resolver. Só na final contra o Brasil sofreram golos (e só foram eliminados no prolongamento). Depois desse sucesso, é-lhe dada a coordenação de todas as selecções e tem feito um bom trabalho. Pelo menos em termos de apoio, condições e competição os jogadores jovens portugueses não se podem queixar. Pelo menos, a federação tem feito o máximo que pode. Agora o grande problema na minha opinião, continuam a ser os clubes portugueses que pouco ou nada apostam nos jovens portugueses.

    • Chilavert
      Posted Maio 21, 2014 at 5:41 pm

      Carlos mas isso é o que ninguem quer ver!É como a selecção A todos mandam o Paulo Bento para "debaixo do autocarro" mas esquecem se que cada vez temos menos qualidade devido a ausencia de potenciação da formação em Portugal até 2011.
      Eu não sou fã do estilo do Ilidio Vale mas o certo é que com ele as coisas vão resultando…

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 6:03 pm

      A qualidade existe. A prová-lo está um jogador desconhecido que vai em idade de júnior para Itália e num ano é titular na Série A (Bruno Fernandes). Se os jogadores portugueses não têm qualidade aos 25, 26, 27 anos é porque quando tinham 20 alguém nunca apostou neles, não lhes deu responsabilidades ou lhes cortou as pernas contratando um sul-americano qualquer.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Maio 21, 2014 at 8:06 pm

      Mais uma vez volto a referir que sou Benfiquista… e infelizmente não tenho tido a oportunidade de seguir grande parte dos jogos das selecções jovens. As ideias que tenho são criadas com base no que tenho lido aqui no blog…

      …E o que tenho lido é que as selecções mais jovens onde o Peixe é o responsável, praticam bom futebol. Mesmo sendo eu Benfiquista, não acredito que isso seja só por haver mais jogadores do Benfica. Acredito sim que o Peixe tem ideias de jogo onde tira mais proveito do potencial dos jogadores, ao contrário do Ilidio Vale, que pode ser bom coordenador e estar a fazer um optimo trabalho de coordenação, mas que depois peca como treinador ao apresentar um estilo de jogo que não tem nada a ver com o ADN dos jogadores em questão.

  • Rui
    Posted Maio 21, 2014 at 4:58 pm

    Dois golos de jogadores do Benfica agora é esperar que o Jesus aposte nestes jovens

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 5:03 pm

      Viste os golos? Acho que não, se não terias comentado de maneira diferente.
      Mário

    • Miguel Borges
      Posted Maio 21, 2014 at 5:03 pm

      Comentário tipico de quem não viu o jogo, como marcaram os golos são bons. O jogo foi muito mal jogado e o João Teixeira até foi dos piores. Acho que a má colocação do Leandro Silva como médio mais recuado prejudicou a equipa, é necessário outro "6" e o Leandro Silva jogar mais à frente. O Bruno Fernandes realmente tem muita qualidade, muito bom mesmo. Ricardo Horta não esteve ao seu nível, Tobias Figueiredo foi imperial. Alexandre Guedes tem de segurar melhor a bola mas também esteve muito desapoiado. Ainda assim, gostei dos valores que temos nesta selecção e não nos podemos esquecer que neste momento temos os sub-19, sub-20 e sub-21 em provas logo não é possível ter as 3 convocatórias no máximo e é preciso tomar opções, faltam alguns jogadores que podiam jogar nesta selecção.

    • iuriGM
      Posted Maio 21, 2014 at 5:06 pm

      Sim, cada vez que um jogador do Benfica marcar golo vai ser obrigatório apostar nele…
      Deixem-se de tretas

    • Chilavert
      Posted Maio 21, 2014 at 5:13 pm

      Miguel Borges o Alexandre Guedes é um jogador horrivel!Agora percebo porque o SCP o dispensou…isto não é jogador que se apresente!Prefiro o Fortes

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 5:59 pm

      O Jesus nunca vai apostar em nenhum jogador da formação. Tudo o que o Luis Filipe Vieira diz é o que os sócios querem ouvir, mas não é verdade (provam-no as políticas dos últimos 15 anos) a conversa é sempre a mesma e a aposta é sempre nula.
      Mais vale os jogadores sairem pelo seu próprio pé se quiserem fazer carreira. Agora se quiserem ser eternos suplentes no Benfica, tudo bem, a opção é deles.

  • Unknown
    Posted Maio 21, 2014 at 4:59 pm

    mas o que é que o Bruno Fernandes anda a fazer aí

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 5:33 pm

      Muita técnica mas algo trapalhão hoje. Para um jogador titular da Udinese, esperava mais qualidade física dele.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 10:26 pm

      Se esperava mais qualidade fisica dele é porque é a primeira vez que o vê jogar. Um jogador com a idade dele e o fisico que tem traz é qualidade tenica. Ele sai em quase todos os jogos.

      Tiago

  • stanpanan
    Posted Maio 21, 2014 at 4:59 pm

    Não vi o jogo mas destaco o Cancelo… Comete muitos erros para um defesa… Tem uma tecnica invulgar para um lateral, mas a defender e muito verde, isto serve para os benfiquistas que ja o querem substituir pelo Maxi… Cancelo precisa de ser emprestado a um clube da 1ª liga e la ficar talvez 2 anos!

    De resto, mesmo jogando mal ganhamos que e o mais importante!

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 21, 2014 at 5:07 pm

      Cancelo é extremo. Quem pensou na formação do Benfica que era um lateral não percebe nada de formação…

    • stanpanan
      Posted Maio 21, 2014 at 5:10 pm

      Tiago concordo que mais parece um extremo que um lateral.. não sei se era extremo e o desceram, mas comete muitos erros.,..

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 5:11 pm

      Se calhar a extremo não tinha tanta preponderância na equipa como tem a lateral. É que fintar na defesa e fintar a defesa é diferente.

      O Cancelo é o lateral com mais assistências da Europa, se não estou em erro.

    • stanpanan
      Posted Maio 21, 2014 at 5:17 pm

      Mas parece me claro que na equipa B o Cancelo não vai evoluir grande coisa…

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 5:36 pm

      Cancelo claramente não está bem. E não é nada extremo, há imensos anos que joga a lateral e com enorme sucesso. Não tem jogado bem pelo Benfica B desde Março. Muitos erros, não tem estado em forma, falta de confiança.
      Em condições normais, é jogador para ser titular dos sub21 e dar luta ao Maxi pela titularidade no Benfica. Assim como está agora, nem na equipa B tem lugar assegurado. Espero que espareça a cabeça durante as férias e volte com a força toda.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 5:44 pm

      Defendi e defendo o seu empréstimo ao Vit. Setúbal.

    • Rabensandratana
      Posted Maio 21, 2014 at 6:01 pm

      Fábio Teixeira, o Cancelo todos os jogos que vejo dele dá casas, tem erros primários inadmíssiveis, sinceramente penso que não será nada de especial, é certo que tem muita técnica, mas falta-lhe o principal posicionamento e saber defender, esta última característica duvido que consiga evoluir.

      Para uma equipa que actue em 3-5-2, o Cancelo até poderia fazer estragos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 21, 2014 at 6:17 pm

      Um bom lateral ofensivo, não é necessariamente um bom extremo. O Maxi pode dizê-lo..

      Já agora, se houve oportunidades e paciência para o Melgarejo e até jogos para o Bruno Cortez e Emerson, não vejo qual o problema de ensinar o Cancelo a defender. Na equipa B não vai passar disto. E isto, é curto.

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 21, 2014 at 6:20 pm

      O Cancelo jogava bem a lateral nas camadas jovens que é a feijões. A doer nota-se que não foi talhado para isto… Nota-se que o seu ADN é atacante…

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 21, 2014 at 6:25 pm

      Setúbal, Boavista, etc…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 21, 2014 at 7:29 pm

      sinceramente acho que cancelo dava um otimo extremo, mas assim como acho isso, acho que pode ser um lateral top se melhorar no posicionamento e na vertente defensiva, algo em que JJ e muito forte. esperemos que o ensine. ofensivamente os numeros comprovam que ele e forte, agora e so preciso aposta. contra o porto ate fez um bom jogo. infelizmente quando estava a crescer no jogo, ja tinha ganho a confiança para partir para cima do adversario, foi tirado. se nao for para ser aposta (tudo depende das contrataçoes, por exemplo, se silvio e siqueira forem comprados retiram-lhe espaço) e emprestado. e novo e pode muito bem chegar a equipa principal.

      luisrafael o maxi tambem nao tem metade da tecnica do cancelo, e mesmo assim o seu ultimo jogo a extremo (juventus) ate foi dos melhores em campo,

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 10:31 pm

      Eu sou benfiquista e gostava muito de ter mais jovens da formação da equipa A mas uma coisa é certa o Benfica não pode jogar com um Cancelo a titular por exemplo, contra o Porto viu-se porquê e na seleção a mesma coisa, tecnica é incrivel para um lateral, mas nunca dá a bola, hoje consegui passar varias vezes por mais que um defesa e no final , em vez de dar a bola, partia para cima de mais um e perdia.
      Ja a defender as vezes dá a sensação que nao faz a minima ideia de onde está . O João Teixeira tambem nao acho um jogador brilhante, penso que Rochinha e Guzzo vão ser bem mais jogadores, para nao falar do Bernardo Silva

      Tiago

    • Marcos Paulo
      Posted Maio 22, 2014 at 7:12 am

      Em vez de estarem a ser parvos e estarem a pensar no cancelo que está a jogar mal este ano. Não se esqueçam que ele teve um acidente de carro no qual perdeu a mãe! O jogador perdeu a moral e normal numa situação destas. Aconteceu com o Sinama Pongolle e também com o Caneira. Lembrem-se dos factos antes de criticarem o rapaz. Coitado

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 21, 2014 at 5:01 pm

    Resultado melhor que a exibição.
    Notas positivas para Bruno Fernandes (não engana, é mesmo craque e a breve prazo estará nos A), para Tobias (imperial no centro da defesa) e para Leandro Silva e João Teixeira.

  • Jeremi
    Posted Maio 21, 2014 at 5:03 pm

    Que futebol miserável, ganhamos este com uma sorte fenomenal, contra a França vamos ser cilindrados…

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 5:37 pm

      A França deixou os melhores em casa. A equipa que levaram para o Torneio é só força e velocidade na frente. (Rabiot é o único que se pode destacar).

    • Paulo Castelão
      Posted Maio 21, 2014 at 7:03 pm

      Aliás, estão a falar mal de como Portugal abordou este jogo, mas a França com uma equipa de ''montanhas'' sem técnica nenhuma, a jogar em contra-ataque já está a dar 3-0 ao Chile que dominou na primeira-parte.

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 21, 2014 at 5:04 pm

    O Rafa, o Podstawski e o André Silva do FC Porto não foram convocados porquê?

    • Chilavert
      Posted Maio 21, 2014 at 5:09 pm

      Jogam daqui a pouco o primeiro jogo da ronda de elite do apuramento para europeu sub 19( que dá o apuramento também para o Mundial sub 20 do próximo ano)

    • Chilavert
      Posted Maio 21, 2014 at 5:11 pm

      Correcção: Portugal joga hj contra a China em jogo de treino para a preparação para o referido apuramento mas o apuramento so começa dia 28

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 21, 2014 at 5:14 pm

      Canal Chilavert?

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 5:17 pm

      Thanks! Ando mesmo perdido…

    • vsn7647
      Posted Maio 21, 2014 at 5:21 pm

      Porque são de 95 e o Toulon é para gerações de 94 e com alguns jogadores nascidos na 2 metade de 93 .

    • Marco_Macedo
      Posted Maio 21, 2014 at 5:23 pm

      Os u19 já estão a jogar à 20 minutos e já ganham 3-0

    • Hugo Noronha
      Posted Maio 21, 2014 at 5:35 pm

      em que canal? Se é que tem transmissão televisiva!

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 5:38 pm

      Porque estão nos sub19 a tentar qualificar-se para o Europeu sub19 este Verão.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 5:41 pm

      em que canal esta a ser transmitido os u19? Joao

    • Rodrigo
      Posted Maio 21, 2014 at 5:42 pm

      Ja somos 2 Fabio, vida de estudante.

    • Chilavert
      Posted Maio 21, 2014 at 5:52 pm

      Carlos porque todos os anos há Euro sub 19 e Euro sub 17 para dar competição a todas as gerações.
      Estes 95 são uma "animalidade" tem muitas opções para todas as posições sem oscilação de qualidade.
      Aposto neles para a conquista deste Euro sub 19 e para o ano um dos favoritos ao Mundial

    • Marco_Macedo
      Posted Maio 21, 2014 at 6:05 pm

      Não há transmissão televisiva

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 6:20 pm

      Chilavert, discordo. A geração de 95 tem várias opções para todas as posições mas poucos sobressaiem em termos individuais. A equipa é forte como um todo. Comparando com outras ''gerações de 95'' europeias, no meu entender, Portugal não está sequer no top5, mas anda lá perto. Nestas ocasiões, mais importante do que a qualidade é a mentalidade. Foi por isso que os sub17 foram eliminados pelos ingleses no Europeu na semana passada.
      Continuando a falar da ''geração de 95'', equipas com melhores jogadores do que Portugal como a França e a Holanda nem sequer se qualificaram para a ronda de Elite, o que é uma vergonha assinalável. Lá está, é a mentalidade.

    • Chilavert
      Posted Maio 21, 2014 at 6:49 pm

      Carlos o que interessa é o colectivo!E os 95 não são assim tão fracos individualmente, aliás há 2 ou 3 jogadores que podem fazer grandes carreiras.
      Em relação aos sub 17 alguns jogadores tem qualidade mas não tinham a qualidade apregoada!Ainda assim deram tudo e foram competitivos apesar de naquele dia as coisas não estavam a sair.

  • Da Robelink
    Posted Maio 21, 2014 at 5:04 pm

    Sou o único a achar que o Cancelo é muito mais Médio ofensivo do que defesa?

  • Chilavert
    Posted Maio 21, 2014 at 5:05 pm

    Bem vindos ao parque diversões "Ilidio Vale"!Já tinha saudades deste estilo como no mundial sub 20 de 2011…
    Portugal fez um jogo de contenção(como o seu treinador gosta) com um meio campo com um trinco Claude Gonçalves(não deu espaço) e os interiores Leandro Silva(intensidade e pressão) e João Teixeira(mais transportador que passador) e com Bruno Fernandes(farol técnico da equipa) encostado á esquerda.
    Resultado: Portugal sem conseguir ter bola quase o jogo todo e consegue fazer um golo numa jogada de insistencia de João Teixeira.
    Na segunda parte entramos mal sofremos bastante levamos uma bola a trave mas a felicidade voltou a bafejar nos no golo do Helder Costa.
    Notas positivas:
    Rafael Floro(quem o viu e quem o vê)
    Bruno Fernandes( claramente o melhor jogador da equipa)
    Notas negativas:
    Cancelo(parou de evoluir…literalmente, demasiados erros mentais)
    Alexandre Guedes( um desastre, a dar razão ao SCP pela sua dispensa)

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 5:54 pm

      Aspectos positivos:

      Rafael Floro- fez um bom jogo, para um jogador que esteve um ano inteiro parado em Inglaterra demonstrou que está em forma.
      Bruno Varela- Foi apenas solicitado 2 ou 3 vezes, mas teve pormenores técnicos de nível. Antecipação e Reflexos acima de tudo.
      Tobias Figueiredo- Não é um prodígio de técnica, mas deu tudo. Muito certinho e bom tacticamente. Único jogador da defesa com qualidade no jogo aéreo.
      Leandro Silva- Foi o pêndulo defensivo da equipa. Não é o seu forte (defender) mas fechou bem os espaços e foi sempre um perigo na altura de rematar.
      Hélder Costa- entrou muito bem no jogo. aproveitou o facto de estar mais fresco para trazer mobilidade ao ataque. Arriscou num remate sem jeito nenhum, e para espanto de todos, acabou por entrar.
      Claude Gonçalves- Pareceu nem saber falar português, mas notou-se claramente que foi dos poucos que desde o início deu tudo para ganhar o jogo.

      Aspectos Negativos:
      Ruben Vezo- Mostrou mais técnica que o Tobias, mas complicou em vários lances deixando a equipa na mão. Foi comido em velocidade várias vezes pelos avançados do México.
      Cancelo- O seu rendimento tem caido desde Março. Desde então que tem cometido imensos erros, quer defensivos, passe, más decisões no ataque muita displicencia. Já não faz daquelas cavalgadas pelo flanco como costuma fazer há imenso tempo. Falta-lhe muita confiança.
      Horta- Limitou-se a correr e a fazer pressão. Nunca conseguiu definir verdadeiramente uma jogada.
      Guedes- Uma nulidade. Faz lembrar o Hugo Almeida pela maneira como não corre, não pressiona e precisa de 100 ocasiões para marcar um golo.
      Bruno Fernandes- Mostrou pormenores técnicos muito bons, mas fez um jogo enrolado, sem muita intensidade. Era esperado mais para um jogador que é titularíssimo na Serie A.

    • vsn7647
      Posted Maio 21, 2014 at 6:16 pm

      É revoltante , eu percebia que Ilidio Vale/Edgar Borges entre outros pusessem as seleçoes jovens a jogar assim se tivessemos planteis como há uns anos atrás em que eram só matraquilhos . Agora temos jogadores para jogar um futebol atrativo e ofensivo e com bastante qualidade que ja jogam em boas ligas .

      Quanto ao Guedes é só dar razao ao que eu sempre disse dele , eu conheço o desde os tempos do Sao Felix (em que jogou contra mim nos infantis) e sempre foi um Pinheiro com pouca qualidade técnica .
      Já agora o Aladje não foi convocado porque ?

  • Paulo
    Posted Maio 21, 2014 at 5:05 pm

    Gostava de perceber porquê que a super-direcção do Sporting está a escorraçar o Figueiredo e prefere o Semedo…e até 2 milhões pelo Paulo Oliveira.

    • Chilavert
      Posted Maio 21, 2014 at 5:07 pm

      Simples: veja o empresário!

    • Diogo Santos
      Posted Maio 21, 2014 at 5:10 pm

      Porque esses 2 são muito verdes ainda e o Oliveira já tem muito mais experiência que esses 2.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 5:13 pm

      O Tobias fez m####.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 21, 2014 at 5:13 pm

      Quando sou eu que faço a questão "Não há melhor na formação?" nas notícias do Sporting, sou logo bombardeado com criticas. Ainda bem que este jogo me veio dar razão

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 5:14 pm

      Tobias tem contrato até 2019, tem lá calma contigo. Foi emprestado para jogar, não podem jogar todos.
      Mário

    • vsn7647
      Posted Maio 21, 2014 at 5:24 pm

      Antes de falar informe se sobre a situação do Tobias no Sporting , é que falar é muito facil mas um jogador que com os seus tiques de vedeta nos últimos 2 anos (2o ano de junior e esta época) já agrediu 2 colegas de equipas para alem de noitadas e estar mais preocupado em aparecer dia sim e dia sim nas galas da Casa Dos Segredos , por mim nem na Equipa B ficava .

      Foi emprestado para sair da sua zona de conforto e ver se atina , senão pode bem ficar na 3ª divisão espanhola para sempre .

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 5:56 pm

      Figueiredo é um jogador problemático. Tal como Semedo. Mas parece-me que o empréstimo ao Reus fez-lhe muito bem. Será que vai pegar de estaca no Sporting B e fazer uma época calma, sem problemas disciplinares e em evolução? Só assim as oportunidades surgem.

  • Anónimo
    Posted Maio 21, 2014 at 5:05 pm

    Se dúvidas havia quem controla as seleções neste momento, hoje ficou mais uma vez provado. Todos os jogadores utilizados, mesmo vindos do banco e mais não digo. Iuri é um jogador com tanto talento e nem calça, também não é para percebermos.
    Mário

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 21, 2014 at 5:14 pm

      A sério, eram os 14 do Benfica? Não sabia que já tínhamos contratado meia seleção portuguesa de sub-20, mas fico feliz.

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 5:57 pm

      Portugal vai jogar daqui a 2 dias contra o Chile. É preciso haver rotação. Não tenho dúvidas que o Iuri vai jogar na sexta de início.

  • Mega Badjeras
    Posted Maio 21, 2014 at 5:09 pm

    Desta seleção neste torneio aproveita-se: João Cancelo, Tobias Figueiredo, Bruno Fernandes, Ricardo Horta (se tiver em boa forma) e Iuri Medeiros. Todos os outros não me parece que venham a ter grandes carreiras, o próprio Rúben Vezo que está no Valência não é grande central.

    Gostaria é que me explicassem e não sou do Sporting, como é que vão comprar o Paulo Oliveira quando têm lá o Tobias que é claramente superior e é da formação.

    • Suspeito do Costume
      Posted Maio 21, 2014 at 5:15 pm

      Tobias superior ao Paulo? Que comentário descabido. Mas gosto de ver esta gente a comentar isso, mas quando o Sporting o emprestou a um clubezeco da 3º liga concordaram todos…

    • João Dias
      Posted Maio 21, 2014 at 5:22 pm

      O Vezo não é grande central?
      Ele é só o mais jovem estrangeiro de sempre a marcar pelo Valência. Sublinhe-se: é defesa.

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 21, 2014 at 5:30 pm

      Suspeito do Costume em que é que te baseias para dizer que o comentário é descabido? Lá porque o Paulo Oliveira joga na porcaria do Guimarães e o Tobias num clubezeco em Espanha não quer dizer que seja melhor. Vê se aprendes uma coisa, se o Paulo Oliveira fosse da formação dum clube grande em Portugal nunca tinha chegado à equipa A, só chegou no Guimarães e é pelo facto de o clube estar falido e não poder fazer contratações e ter-se visto a apostar na formação tal como o Luis Rocha e o Tomané que são jogadores fraquissimos. Por estarem em campeonatos ou clubes melhores não quer dizer que sejam superiores. So espero que esse Paulo nunca chegue à seleção, ele é um central idêntico ao Neto (fraco). O Sporting que fique lá com ele, para o ano é que vai ser rir com o seu amadorismo

    • João S
      Posted Maio 21, 2014 at 5:34 pm

      João Dias concordo contigo que ele é grande central. Mas esse factóide de ser o mais novo estrangeiro a marcar é completamente irrelevante.

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 6:12 pm

      Vezo à partida não é grande central porque é baixo. Mas já houve muitos outros centrais de topo baixos (Cannavaro, Puyol, etc). Falta-lhes estatura mas eles compensavam com posicionamento irrepreensivel, e excelente antecipação, coisas que hoje o Vezo falhou por completo. Tem apenas 19 anos, tem muito para evoluir se quiser.

  • Narcisse
    Posted Maio 21, 2014 at 5:13 pm

    Quem controla as selecções?

  • Diogo Ribeiro
    Posted Maio 21, 2014 at 5:15 pm

    Na minha opinião está na hora d Federação Portuguesa de Futebol começar a potenciar os jovens de uma melhor forma, tenho visto que muita gente que treina nas camadas jovens não possui qualidade para tal e naturalmente acabam por fazer um trabalho aquém do esperado. O trabalho desenvolvido pelas grandes seleções não tem a ver somente com qualidade bruta também é necessário um bom acompanhamento, disciplina e trabalho tácito para depois sim se colherem os frutos.

    • Ricciardo
      Posted Maio 21, 2014 at 5:31 pm

      Bem observado, mas num país onde o compadrio e os tachos fazem parte da nossa cultura é complicado…

      Neste país há sempre aquela ideia absurda, que para se chegar a algum lado é preciso construir laços de confiança com algumas pessoas e fazer trocas de favores, que possam ou não ser mais tarde úteis

      Portugal só não se recente ainda mais porque efectivamente o jogador Português tem qualidade, mas não serve de nada ter jogadores com potencial se não tiverem uma boa formação quer de capacidade mental, quer competitiva…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Maio 21, 2014 at 8:16 pm

      Caro Ricciardo, infelizmente é uma realidade da sociedade portuguesa, como é hábito na FPF (que facilmente se pode estender a outras realidades) as coisas costumam fazer-se um pouco em cima do joelho, o caso do Fernando é o mais recente, pelo que transparência, dedicação e sobretudo trabalho é algo que não combina naquelas paragens.

  • vsn7647
    Posted Maio 21, 2014 at 5:18 pm

    Um jogo relativamente bom com uma vitória um pouco feliz e injusta.

    Continuo a defender o que tenho defendido nos últimos 2 anos que com treinadores de "cunhas" estamos a estragar uma grande geração de 93/94/95 com um futebol muito semelhante ao novo modelo de "treinador portugues" de jogar á defesa com futebol em transição e bloco muito baixo , quando na verdade temos muitos jogadores e bastantes criativos como Iuri Medeiros (incompreensivel como não joga mas o esperado) Helder Costa , Bruno Fernandes (principalmente este) , Ricardo Horta entre outros nos outros escalões .
    E o pior disto é que nem depois de prestações muito aquem do esperado , como o Mundial de sub 20 do ano passado ou o Europeu de sub 19 de 2012 (que facilmente poderiamos ir á final) , estes senhores continuam no cargo sinceramente não sei porquê .
    O auge teve lugar quando Rui Jorge depois de uma fase de qualificação ridicula em que nao se conseguiu apurar o ano passado para o Euro Sub 21 num grupo facil e com uma excelente equipa , continua no cargo .

    Falando das individualidades do jogo , gostei do Rafael Floro (com o outro Rafa era dificil ter algum futuro no Porto) Claude Gonçalves e Bruno Fernandes que consegue ser o maestro da equipa .
    O México apesar de ter jogado bastante bem desiludiu me um pouco por penso ser esta geração se não me engano que se sagrou campeã mundial de sub 17 em 2011 e estava há espera de mais .
    Gostei do Antonio Briseño que com naturalidade estará dentro de 4 5 anos nas melhores equipas do Mundo (para mim tem mais potencial que Reyes) e o imprevisivel Armando zamorano que parece ter muito potencial assim como o n10 Arturo gonzalez .
    Quanto ao Carlos Fierro parece me muito pouco esforçado e muito diferente do que era há 3 anos atrás nos sub 17 , parece que a fama de wonderboy virtual lhe subiu á cabeça .

    • Chilavert
      Posted Maio 21, 2014 at 5:37 pm

      Ao contrario o Erick Torres outra jogador muito badalado conseguiu dar a volta a sua sorte quando foi para a MLS.
      Em meio ano da epoca passada marcou 7 golos em 15 jogos e esta epoca já leva 8golos em 11 jogos!
      (Note se que as temporadas nos EUA são por ano civil)

    • vsn7647
      Posted Maio 21, 2014 at 6:12 pm

      Sim chegou a ser chamado como o novo chicarito (apesar de jogar tambem a 10) e apontado ao Porto e penso que ao meu Sporting também .
      Obrigado por me ter esclarecido eu sei que ele tinha ido para o Chivas da MLS , nunca tendo percebido muito bem a questão do clube mexicano e americano se funcionam como clubes satélite ou coisa parecida .

  • Mendes
    Posted Maio 21, 2014 at 5:25 pm

    e aquele ponta de lança que andámos a levar ao colo, que já nem me lembro o nome e jogava nas distritais italianas? parecia o makukula

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 21, 2014 at 5:31 pm

      Aladje?

    • Mendes
      Posted Maio 21, 2014 at 5:37 pm

      Aladje exatamente. esse grande cepo que andámos a perder tempo com ele, um jogador desconhecido em Portugal. Obra de Ilídio Vale

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 6:10 pm

      9 golos em 18 jogos pelas selecções jovens de Portugal. Desconhecido ou não, fez um bom trabalho enquanto foi chamado. Agora parece que desapareceu de vez. No meu entender, tinha idade adulterada sem sombra de dúvidas.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 21, 2014 at 7:09 pm

      O Aladje não é assim tão mau (na linha do Amido Baldé, parece-me), simplesmente teve uma época muito complicada a nível de lesões

  • Bruno Dias
    Posted Maio 21, 2014 at 5:26 pm

    Este Ílidio Vale é a coisa mais fraca que já vi a liderar jovens. No último campeonato do mundo lá se safou porque a seleção não tinha futebol, era tudo aos trambolhões e a jogar na raça. Agora que tem melhores jogadores nem a tática se percebe, a jogar com 4 médios 1 extremo e um ponta de lança. E claro que se prefere apostar num Claude Gonçalves qualquer que joga em França só por essa razão, joga em França. Enfim, já nem falo das substituições a 2 minutos do fim. Simplesmente horroroso.

    Bruno Dias

    • Mendes
      Posted Maio 21, 2014 at 5:32 pm

      devíamos jogar com 2 extremos, o ponta-de-lança a ser servido de bandeja (a ver se marca), dois médios defensivos (ele convocou muitos) e Bruno Fernandes a 10, sozinho a espalhar magia. ele que é um jogador admirável e que provou já estar um patamar à frente de todos os outros. Na defesa devia ser dada a oportunidade a Semedo no lugar do Vezo e Cancelo devia acordar para a vida, fez um jogo bastante mau.

    • Chilavert
      Posted Maio 21, 2014 at 5:33 pm

      É o estilo do Ilidio Vale!As pessoas é que não gostam do estilo

  • Mega Badjeras
    Posted Maio 21, 2014 at 5:35 pm

    Incrível, mas só neste país de amadores e incompetentes desde os seleccionadores da formação sub-16 até equipa A (Paulo Bento) é que não se compreende como é que o André Gomes, o João Mário e o Ivan cavaleiro estão nos pré-convocados da selecção para o mundial e o Bruno Fernandes que faz uma época inteira com 19 anos a titular na Udinese (série A) nem aparece lá sequer. Só apetece é chamar nomes

    • Mendes
      Posted Maio 21, 2014 at 5:51 pm

      toda a razão. jogadores demasiado mediocres para algum dia serem sequer opção para a nossa seleção. o andré almeida é outro

    • stanpanan
      Posted Maio 21, 2014 at 7:23 pm

      Bruno Fernandes jogou 19 jogos no 13º de Itália.. J.Mário jogou no 7º de Portugal, A.Gomes no 1º… se for por aí… Para nem falar que o nosso 1º eliminou o 1º deles, e o nosso 3º eliminou o 3º deles… Arrisco me a dizer que, Actualmente, Portugal tem um campeonato mais forte que o Italiano… Acho que até haveria outros jogadores a frente do BF que jogam em Portgal

    • Bruno
      Posted Maio 21, 2014 at 10:22 pm

      Claro que sim Stanpanan, muito mais forte o nosso campeonato….e esse argumento "o nosso 1 eliminou o 1 deles" é digno de uma mente brilhante, que brilha tanto que até dá luz, como o vosso estádio. Na volta são os holofotes da luz que dão aquele brilhozinho especial aos super craques Gomes, Almeida e Cavaló. Já em Udine, onde nenhum desses super-craques do seixal calçavam, Bruno Fernandes é iluminado a luz de vela.

      Ainda não digeri bem….o campeonato português é mais forte que o italiano. Fuck logic!!!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 21, 2014 at 6:00 pm

    Espero ver o Tobias e o Semedo emprestados na 1ª Liga na próxima temporada. O Sporting pode finalmente, com Dier, Tobias e Semedo, formar centrais de bom valor.

    Quanto à selecção, é uma geração bastante razoável, tem bons elementos, um bom guarda redes, boa dupla de centrais, um médio titular numa equipa da Serie A, e jovens com potencial como o Horta e o Cancelo! Vamos ver o que conseguem fazer.

  • Anónimo
    Posted Maio 21, 2014 at 6:05 pm

    Primeiro ponto: As condições de jogo, realmente, não ajudaram à qualidade. O jogo foi fraco de parte a parte, e o resultado é exagerado. Portugal não foi, no cômputo geral melhor que o México.

    Segundo ponto: Toda a gente sabe a que aspectos o Ilídio Vale dá prioridade. A qualidade do jogo ofensivo parece ser claramente secundário. Ainda assim, prefiro este treinador ao Edgar Borges, que a meu ver é um desastre e não consegue organizar defensivamente, nem ofensivamente as suas equipas, apenas deixa os 11 jogadores, mais ou menos distribuídos em campo e estes que façam o resto.

    Quando se coloca 3 trincos em jogo, não dá para mandar no jogo com bola.

    Destaques positivos: Tobias, certo na defesa. Leandro Silva, foi impondo a sua lei ao longo do jogo. Bruno Fernandes, bons pormenores e o que tentou criar mais ofensivamente. Alexandre Guedes, muito desapoiado, mas trabalhador e solidário, sabe jogar dentro de área, mas creio que também técnica para pegar na bola longe da baliza. Hélder Costa, entrou bem e deu criatividade.

    Destaques negativos: Cancelo, apesar de no final ter conseguido mostrar toda a sua categoria, ao longo do jogo cometeu alguns erros e não deu ajuda ao Horta. Vezo, algumas falhas de abordagem, tem capacidade para melhor. Claude e Teixeira, inaptos a criar jogo. Horta, quase não tocou na bola na 2ª parte.

    Já o Varela, fez uma boa defesa, mas não foi chamado para mais e o Floro esteve certinho mas parece ser um bocado limitado técnicamente.

    De referir, que estes jogadores defrontaram uma boa selecção. O México hoje jogou com a base que venceu o Mundial de U-17 2011, mas também não merecia ganhar a Portugal, que mostrou competitividade.

    Gostava que a selecção apresentasse melhor qualidade de jogo ofensivo, mas acho que vai ser dificíl com este treinador. Na federação há que pensar melhor naquilo que são os treinadores das camadas jovens, pois estes torneios, mais os da Uefa e quiçá os Mundiais, são extremamente importantes no desenvolvimento dos jogadores, e creio não termos os melhores a orientá-los.

    Amílcar

  • Rabensandratana
    Posted Maio 21, 2014 at 6:06 pm

    Acho inadmíssivel ver um jogador como o Leandro a actuar a 6, quando o jogador gosta e acima de tudo tem rotinas a actuar a 8 ou mais à frente.

    A selecção portuguesa não jogou nada bem, teve muita sorte em não ter sofrido golos e a defesa cometeu muitos erros especialmente o Cancelo e o Rúben Vêzo.

    Não destaco nenhum jogador português devido ao simples facto de os jogadores não terem jogado nada de especial. Os golos hoje foram autênticos "salhos".

  • Joao Rodrigues
    Posted Maio 21, 2014 at 7:59 pm

    O Treinador e o Ilidio Vale queriam o que?

Deixa um comentário