Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Premier League fica sem representantes na Champions; Messi deu mais um recital na 1.ª parte; Hart encheu a baliza; Aguero desperdiça possível reacção

Barcelona 1-0 Manchester City (Rakitic 31′)

É a 2.ª vez nos últimos 3 anos que a Premier League, aquela que é considerada a melhor Liga do Mundo, não tem representantes nos melhores 8 da Europa. Mas no geral passaram as equipas com mais argumentos, a excepção foi o Mónaco. Ficando a certeza, que já vem desde o 1.º dia, que Bayern, Real e Barça continuam a ser os favoritos, e na perspectiva do FC Porto são claramente os adversários a evitar.

Supremacia dos catalães na eliminatória, recital impressionante de Leo Messi na 1.ª parte, um grande Joe Hart e um City que poderia ter feito mais (penálti falhado impossibilitou reacção). Estes foram os destaques de uma partida que levou o Barcelona a carimbar a qualificação para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Um golo solitário de Rakitic deu conforto aos culés (1.ª parte fantástica, dominante e com perfume de Messi), mas o Manchester City teve condições para fazer tremer Camp Nou, mas o penálti falhado de Agüero e alguns lances infelizes não permitiram colocar a eliminatória em dúvida. Apesar disso, os culés somaram várias oportunidades de golo, quase todas elas negadas por um excelente Joe Hart.

Quanto à partida, os blaugrana dominaram largamente na 1.ª parte, com o City a ter muitas dificuldades para travar a estratégia catalã e a não conseguir sequer sair a jogar. Neymar foi o primeiro a estar perto do 1-0, com um remate ao poste, sendo que Messi, com uma exibição fantástica nesta fase (túneis e uma mestria imensa a controlar o jogo ofensivo), também esteve quase a marcar. Aos 31′, e numa altura em que os citizens nada produziam em termos atacantes, a Pulga desmarca Rakitic e o croata, vendo a saída de Hart, finaliza com classe para o 1-0. Até ao intervalo, outra grande ocasião para Suárez, com o uruguaio a enviar a bola ao poste. Na 2.ª metade do encontro, Navas entrou para a turma de Pellegrini e os citizens conseguiram melhorar o seu jogo, explorando as laterais. Os ingleses equilibraram a partida, embora os culés continuassem a ter oportunidades (Suárez voltou a desperdiçar e Hart tirou o 2-0 a Messi). Navas ia esticando o jogo e numa dessas jogadas o City esteve perto de marcar. Depois de Alba ter visto um golo seu ser anulado, Agüero dispôs de uma grande-penalidade, mas permitiu a defesa de Ter Stegen. Até ao final, mais algumas perdidas de Suárez, Neymar e Messi, em lances negados por um enormíssimo Joe Hart (esteve a um nível brilhante).


Destaques:

Barcelona – A eliminatória nunca esteve em causa e fica claramente a ideia de que a melhor equipa seguiu para a próxima fase. Os catalães voltaram a ser superiores e, tirando alguns lances da 2.ª parte, não chegaram a tremer (o penálti convertido poderia ter esse efeito). A primeira parte foi fortíssima, dominada em todos os sectores, com grande segurança defensiva (Piqué e Mathieu foram anulando) e com um Messi fantástico (recital do argentino, sobretudo na forma como pegou no jogo catalão e como decidia as jogadas, não esquecendo de dar espectáculo). Muito desperdício na frente – Suárez falhou muito – e um controlo das operações no 2.º tempo. Nessa fase o City teve algum mérito na resposta, embora os catalães tivessem mais umas 3/4 ocasiões claríssimas (negadas por Hart e pelos ferros). Individualmente, e para além dos acima citados, Alba voltou a fazer um grande jogo (esteve perto de marcar e mostrou eficácia defensiva, apesar de ter sofrido um pouco com Navas). Ter Stegen arriscou em alguns lances (um deles poderia ter agitado a eliminatória), enquanto que Neymar esteve irregular (algumas jogadas de bom nível, mas por vezes desapareceu).

Manchester City – É certo que poderia, caso tivesse convertido o penálti ou facturado num ou noutro lance, ter agitado a eliminatória, mas a verdade é que a turma de Pellegrini não mostrou ter argumentos para contrariar e “enganar” este Barça. A Premier League fica, assim sem representação na prova milionária. A 1.ª parte foi muito pobre, com os citizens a não conseguirem travar aquele recital catalão, mostrando zero em termos ofensivos, no entanto a 2.ª parte trouxe mais verticalidade, sobretudo pela entrada de Navas (deu profundidade e rapidez), algo que redundou em ocasiões de golo. Apesar do penálti falhado, os ingleses ficam agradecidos a Joe Hart que, com uma mão cheia de excelentes defesas, negou um resultado mais volumoso, Em termos individuais, Nasri foi desastroso (nada acrescentou e agrediu Neymar), Agüero poderia ter feito muito melhor, enquanto que Yaya Touré foi dos poucos a tentar inverter a situação. Silva não conseguiu ligar o seu jogo com os homens da frente e Lampard entrou demasiadamente tarde.

0 Comentários

  • Pedro, o Polvo
    Posted Março 19, 2015 at 3:25 am

    Para todos que gostam de futebol (=messi)

    https://www.youtube.com/watch?v=WMa3wWfZVvw

  • João Lains
    Posted Março 19, 2015 at 2:57 am

    Segundo o Transfermarkt, em termos de valor do plantel, aparecem no top 25:

    Premier League – Chelsea, City, United, Arsenal, Liverpool, Tottenham, Southampton e Everton (8)
    La Liga – Real Madrid, Barcelona, Atlético e Valência (4)
    Bundesliga – Bayern, Dortmund, Wolfsburgo, Leverkusen e Schalke (5)
    Ligue 1 – PSG (1)
    Serie A – Juventus, Nápoles, Roma, Inter e Milan (5)
    Liga NOS – Porto (1)
    Premier League – Zenit (1)

    Tirem as conclusões que quiserem, mas parece-me óbvio qual é que é o melhor campeonato da actualidade.

    • João Lains
      Posted Março 20, 2015 at 1:12 am

      Pobres são os teus comentários, que pouco se sucedem.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 6:21 pm

      Ridículo. Agora a Serie A também é melhor do que a "La Liga" porque, de acordo com o TransferMarket (!), há mais equipas com plantéis valiosos. Esse argumento foi pobrezinho..
      Paulo Alves

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 2:30 pm

      Concordo com o João Lains e subscrevo, as melhores equipas estão na La Liga (sobretudo Real, Barça, Atlético e Sevilla) mas a Premier League é o melhor campeonato do Mundo por diversos factores.

    • João Lains
      Posted Março 19, 2015 at 1:09 pm

      Acho que estamos todos a chegar a algum consenso, no entanto, não acho que devam usar as prestações das equipas nas competições europeias para determinar qual o campeonato que é mais competitivo. O facto de as equipas espanholas serem as melhores da actualidade, já é um ponto prévio para todos.

      Em relação à tua última questão, é impossível responder-te exactidão. Mas diria que para além das 8 equipas inglesas que eu referi, acrescentaria Real, Barçelona, Atlético, Valência, Sevilha, Villarreal, Real Sociedad e Athletic. Depois diria que as restantes 4 vagas, num campeonato de 20 equipas, seriam ocupadas por equipas inglesas (possivelmente com o Espanhol ou Málaga ali pelo meio) que se iriam fazer valer os seus orçamentos.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 12:19 pm

      Depende um bocado como se entende a palavra competitividade. as equipas inglesas não têm sido muito competitivas na champions nos ultimos anos mas ja o foram nao ha muito tempo. pode ser o mais equilibrado entre portas mas la fora as equipas nao têm tido muito sucesso ultimamente, o que nao invalida automaticamente que seja o mais competitivo, até porque é mais exigente que os outros e as equipas podem chegar às competiçoes internacionais um bocado "cansadas". parece ser o mais emocionante quanto à incerteza dos resultados. Tambem ha uma mentalidade diferente que ajuda a que as equipas mais fracas discutam o jogo muito mais vezes embora tenha que admitir que prefiro o futebol jogado por certas equipas espanholas.
      Das equipas que jogam na premier e na la liga, quantas de cada país entravam num campeonato conjunto e qual seria a classificaçao provavel? eu nao sei, nao acompanho muito os outros campeonatos.
      Joao

    • João Lains
      Posted Março 19, 2015 at 11:11 am

      Eu acho que é inegável que a Premier League nos proporciona mais confrontos entre grandes equipas comparativamente com qualquer outro campeonatos. Não são seis candidatos ao título, mas são seis grandes equipas (Chelsea, City, United, Arsenal, Liverpool e Tottenham) que nós sabemos que são perfeitamente capazes de conquistar pontos entre si. Nem sei quantos jogos serão todo, só entre estas equipas. Uns 30?

      É verdade que o Celta também venceu em Camp Nou e o Villarreal roubou pontos no Bernabéu, mas a diferença de orçamentos é tão grande que só permite que isso aconteça uma vez em muitos anos, já para não falar nas goleadas que estes dois vão sendo capazes de aplicar constantemente.

      Reforço, as melhores equipas do futebol europeu estão no campeonato espanhol, mas pela forma como a Premier League está organizada, os espectáculos que nos proporciona (são poucas as jornadas em que não há um dos duelos que eu referi), assistências nos estádios, a Premier League ainda continua a ser o campeonato mais competitivo do mundo.

    • Renato Teixeira
      Posted Março 19, 2015 at 10:09 am

      Discordo um pouco. Não é óbvio até porque o campeonato inglês sempre foi sobrevalorizado em relação a outros…

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 10:07 am

      Liverpool, Totenham, Southampton e Everton se enfrentassem o Sevilha ou o Villareal (que não aparecem nesta lista), perdiam, não tenho a menor dúvida disso…aliás até o United actual ia de vela, contra qualquer uma destas 2…

      E tanto é assim, que na realidade estão todos eliminados neste momento e todos por equipas que nem aparecem neste top 25

      Liverpool pelo Besiktas
      Totenham pela Fiorentina
      Arsenal pelo Mónaco

      E o Everton é o único sobrevivente, veremos no entanto se sobrevive ao inferno de Kyev hoje à noite…

      O dinheiro ajuda, mas quando se trata de equipas Inglesas, pouco ou nada quer dizer, ou não fossem as equipas Inglesas que andam a comprar jogadores medíocres na 2ª divisão Inglaterra por 20 e 25 milhões ou coisa parecida…

      Por fim ontem houve alguém que deixou aqui um dado interessante, nas últimas 26 eliminatórias entre equipas espanholas e equipas fora de Espanha, as equipas Espanholas venceram 24 e apenas perderam 2..e não foram apenas o Real Madrid e Barça que jogaram estas 26 eliminatórias…

      Para além de que as pessoas falam sistematicamente que as equipas pequenas em Espanha são fracas, ora este ano eu já vi o Celta de Vigo ir ao Nou Camp vencer categoricamente o Barça e empatar no Calderon, com exibições bastante personalizadas e o Malaga já foi vencer ao Nou Campo também…o Real Madrid tremeu no Bernabéu contra o Sevilha por exemplo…a Real Sociedade este ano já venceu no seu estádio, Barcelona, Real Madrid, Atlético Madrid e Sevilha…

      A questão é, quantas equipas em Inglaterra eram capazes de fazer o que o Malaga e o Celta Vigo fizeram no Nou Camp? quantas equipas pequenas de Inglaterra, seriam capazes na mesma época de vencer o Real Madrid, o Barcelona, o Atlético Madrid e o Sevilha? Ontem a 2ª melhor equipa Inglesa da actualidade, não levou 7 ou 8 ao que parece, por mero acaso..

      Posto tudo isto a La Liga é de longe o melhor campeonato ao nível de qualidade técnica, táctica e de jogo jogado, para além de ser a que tem os melhores executantes do Planeta

      No entanto admito que no somatório das componentes,"Organização/espectacularidade/qualidade/saber-se vender aos olhos do Mundo/envolvência do público e respectivos estádios cheios" a Premier League seja o melhor campeonato do Mundo..no entanto, quanto à qualidade efectiva das equipas, para mim o campeonato Espanhol é superior, e é o que vejo mais jogos, mesmo fora dos 2 grandes (Real e Barça)

      Agora claro cada um tem a sua opinião, respeito quem prefira a Premier League..

  • karabatic13
    Posted Março 19, 2015 at 1:33 am

    As várias reacções de Guardiola ao golo e jogadas de messi são épicas eheh. A morder os lábios e a lamber de satisfação. ahah.

  • Fernando da Silva
    Posted Março 19, 2015 at 12:20 am

    Nenhum time da PL no top 8 da Europa e estou rindo como o Ripper Roo

  • Ricardo Esteves
    Posted Março 19, 2015 at 12:10 am

    Vou dizer mais do mesmo mas pronto !

    Messi foi absolutamente divinal em toda a eliminatória e hoje em particular, só tenho pena de não ter feito golos! Foi mágico na técnica e na finta, isolou os colegas vezes sem conta, criou oportunidades para si mesmo, correu, lutou, foi à esquerda, à direita, ao centro, aos centrais, e ainda perto dos 90 min não sei se alguém reparou mas fez um corte do lado direito da defesa e saiu a jogar a correr que nem um doido. Amigos quando voltaremos a ver um jogador assim ? Espero que ganhe algo este ano para ter a merecida Bola de ouro no final, sei que só passaram 3 meses mas não consigo deixar de idolatrar Messi.

    Quero deixar ainda a palavra de apreço a Joe Hart, um monstro naquela baliza e merece hoje todos os elogios do mundo! Estupendo, negou facilmente uns 5 golos cantados.

  • Guilherme Silva
    Posted Março 18, 2015 at 11:55 pm

    Meu Deus, que hino ao futebol este Barça. Estava com mais curiosidade de ver o Juve x Dortmund, mas ainda bem que voltei a optar pelo Barcelona.. Messi é qualquer coisa de divinal. Fortíssimo em todos os aspectos do jogo, que túneis fantásticos, e que passes deliciosos ele fez, que mereciam uma finalização mais assertiva. Mas para o City não ter levado 6 ou 7, contribuiu e muito o desvalorizado Joe Hart, que hoje parecia um guarda-redes de futsal com as manchas que fazia. Fantástico o inglês também! Dá gosto ver jogos assim, e principalmente com o Barcelona. É impossível não preferir este tipo de futebol a qualquer outro.

    Falando no sorteio, acho que as equipas a evitar neste momento são o Barcelona, o Bayern e o Real. Aí, temos menos de 20% de hipóteses de seguir em frente provavelmente. Como é óbvio a minha favorita é o Mónaco, mas isso não significa que sejam uma equipa fácil.. Contudo acho que temos boas hipóteses de passar, mas é um jogo onde temos mais a perder que a ganhar, ao contrário de apanhar qualquer outro adversário. Se formos eliminados pelo Jardim, toda esta até agora brilhante campanha será deitada abaixo, e a confiança da equipa também cairá. Por isso honestamente preferia apanhar o Atlético, a Juve, ou o PSG, já que o senso comum achará que seremos eliminados, e acredito que assim a equipa trabalhará melhor. Por uma mera questão de proximidade, gostava de apanhar o Atlético pois provavelmente teria hipótese de ir ao Calderón. Enfim, estou ansioso que chegue sexta e o sorteio!

  • karabatic13
    Posted Março 18, 2015 at 11:43 pm

    Jogo monstruoso do Hart. Chapeau.

  • karabatic13
    Posted Março 18, 2015 at 11:41 pm

    Messi fez, provavelmente, os 2 melhores jogos da época com o City e com zero golos. A prova suprema de que os números não devem ser absolutistas.

  • Diogo JR
    Posted Março 18, 2015 at 11:37 pm

    Premier League é a melhor liga do mundo sem dúvida alguma, pelo equilibrio (a um nível elevado) que existe entre as equipas, o que não significa que tenha as melhores equipas do mundo.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2015 at 11:33 pm

    Grande recital do Messi, que falhou golos em catadupa. Um recital de falhanços como não via há muito. Há 3 ou 4 na cara do GR que é incompreensivel como não marca.
    City apresentou-se fraquissimo. Aquilo é uma equipa que gasta prai 150 milhoes por ano? Horriveis. Aproveita-se 2 ou 3 jogadores, com muito esforço! Defesa e meio campo metem medo! Isso e pensar que o Mangala e o Fernando nem foram opções, pelo menos de inicio. No dia em que os ingleses souberem gastar o dinheiro que tem o resto tá lixado, até lá é um passeio. Futebol ingles em decadencia, pelo menos no que diz respeito à qualidade das suas equipas top.

    Digo eu, BradleyPitt

  • Rui Caeiro
    Posted Março 18, 2015 at 11:31 pm

    O lance do golo e um exemplo de como não defender. Dois jogadores acompanham a movimentação de messi desde o meio campo até a área sem uma única tentativa de desarme ( talvez com medo de serem humilhados) o que geralmente acontece, obrigando os centrais e o ala direito a virem dobrar ao meio, o que originou o caminho livre para o rakitic, isto, nem nos escolinhas.

  • Pedritxo
    Posted Março 18, 2015 at 11:02 pm

    Adorei o jogo, foi fenomenal, messi encheu o campo, que exibiçao. simplesmente genial, fez o que queria e juntamente com Hart foram os melhores da eliminatoria.
    Eu que ja falei algumas vezes mal do hart, nesta eliminatoria, calou-me imenso, ate esta epoca, tem estado num nivel bastante bom, mas continuo a preferir fraser forster para a baliza inglesa, mas isso ja e mais gosto pessoal.

  • karabatic13
    Posted Março 18, 2015 at 10:53 pm

    Estarei a exagerar se disser que o messi fez 10 passes de golo?

  • karabatic13
    Posted Março 18, 2015 at 10:46 pm

    Nem sei que dizer do Messi.

  • WNV
    Posted Março 18, 2015 at 10:33 pm

    É uma pena estes jogos na tvi, uma vergonha de comentadores. São mesmo medíocres, não percebem nada disto. A analise dos jogos é puramente ridícula para nao falar inexistente, mas a maior, foi quando um deles lembrou se de dizer que o Bony era canhoto, enfim… Eu ate tento tirar o som, mas gosto de ouvir o ambiente do estádio e la acabo por voltar a meter.

    Quanto ao jogo, as principais ilações são do barça;

    – Muito Messi, a nível do ultimo passe então esteve magnifico.
    – Muito desperdício da equipa do barca.
    – Suarez tem que acrescentar mais. Ele e o Neymar decidem muitas vezes mal as jogadas com a ânsia de procurar o Messi.
    – Rakitic da outra intensidade ao jogo do barca.
    – A tripla Neymar, Suarez, e Messi simplesmente não defende, ou melhor defendem mas defendem mal. Não defendem em equipa, não fecham espaços, penso que dois deles tem que pelo menos fazer esse trabalho. Sem isso a equipa ande constantemente mal posicionado e muito comprida, muitos espaços entre linhas. Isto hoje num dia com muito azar podia ter caído para o lado do city e a defesa ate esteve bem.

    Quanto a city.

    – Hart esteve absolutamente estrondoso, levou a melhor sobre tudo e todos. A ultima defesa a remate em cima do Messi é monstruosa.
    -O sistema de jogo simplesmente não encaixa no barça, andam sempre as arranhas, parece que a equipa já entra perdida com o barça.
    – So fazem alguma coisa com rasgos individuais ou erros contrários. É uma vergonha com tanto dinheiro desperdiçado, não apresenta jogo para o plantel que tem.
    – So Yaya foi capaz de levar a equipa para a frente, Silva e Aguero também tentaram com o talento. Mas a equipa mostra sempre muito pouco.

    • Pedro F.
      Posted Março 19, 2015 at 12:20 am

      100% de acordo com o primeiro parágrafo e graças a deus que os direitos da Champions vão pertencer á RTP… só espero é que não se lembrem de pôr o Paulo Sérgio a comentar senão ficamos na mesma…

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2015 at 10:26 pm

    Pegando nesta partida para um pré comentário para El clássico, o City demonstrou hoje a Ancelotti que não pode, nem deve jogar no mesmo modelo táctico que tem jogado, ou seja defendendo só com três jogadores com jogadores no meio campo e dando liberdade aos BBC para não defender, é que pode sofrer como sofreu o City! Mais com um Messi a jogar a falso ala direito e a procura os espaço em linha (defesa/meio campo) jogando só com dois médio vai sofrer!
    Vai ser uma belo jogo para seguir!
    Cumprimentos.
    B.Guimaraes

  • Antonio Ferreira
    Posted Março 18, 2015 at 10:25 pm

    O Nasri é um dos jogadores mais overrated do mundo, senão mesmo o mais overrated mesmo. Não me lembro de uma exibição do francês digna de registo nesta época, e para além disso é do mais conflituoso e problemático que há.

  • Kafka I
    Posted Março 18, 2015 at 10:21 pm

    Vamos ter uma reedição da extinta Taça Latina??

    7 equipas Latinas ( 3 Espanholas, 2 Francesas, 1 Italiana, 1 Portuguesa) e 1 intruso Alemão para não variar..

    Em alguma coisa nós Latinos tinhamos que ser melhores que o Norte da Europa, ehehe…se bem que até nisto, há sempre um Alemão para manter o respeito

    • Luís Martins
      Posted Março 19, 2015 at 11:27 am

      E quantas ganhou, Del Piero? É que é isso que realmente interessa.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 11:38 pm

      A taça latina foi a precursora da Taça dos campeões europeus. Não conta para a estatística mas sabe sempre bem tê-la no nosso museu.
      O Benfica não apareceu na Europa há trinta anos, faz parte da história das competições europeias de clubes desde a sua formação. Em 60 anos de competições europeias o Benfica esteve em 10 finais. Dá uma média de 1 final a cada 6 anos. Coisa pouca.

      Del Piero

    • Miguel
      Posted Março 18, 2015 at 11:22 pm

      Curiosamente nem para a Uefa, que quando fizeram as contagem dos titulos do Barcelona, Real e Benfica nao estava lá essa taça. Nem era uma taça oficial.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 11:19 pm

      A taça latina deve contar para alguma coisa, menos para a contagem de títulos obviamente, daqui a um bocado também contava a taça Eusebio.

      Jozef

    • Pedritxo
      Posted Março 18, 2015 at 11:00 pm

      bem visto, mas em jeito de provocaçao, nao fales da taça latina que para os sportinguistas e portistas nao conta.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2015 at 10:15 pm

    Mas que grande jogo de futebol! Começam a faltar adjetivos para Messi e para a genialidade daquele tridente ofensivo. Depois queria realçar a dupla mascherano e mathieu. Bom jogo dos centrais do Barca. Do lado do city destaque óbvio para Hart, jogaco do inglês a negar o fim da eliminatória uma mão cheia de vezes. Creio que Pelegrini foi infeliz ao mexer na equipa. Não se percebe como coloca Lampard aos 87 minutos, mas ele lá saberá as suas razões.

    Ze Maria

  • Kacal I
    Posted Março 18, 2015 at 10:14 pm

    Jogo sem história com o Barcelona a ser superior e a controlar e dominar a 1ª parte, na 2ª o Man City tentou reagir e melhorou um pouco mas foi insuficiente e a primeira jogada de perigo foi o desequilibrio do Navas onde mais uma vez o espanhol decidiu mal, depois houve a grande penalidade e aí podiam ter relançado a eliminatória e apertar com o Barça mas o Aguero bateu mal e falhou, depois pouco mais houve, hoje ficou provado que este Man City joga pouco e mal e que o Barcelona é muito melhor equipa e em 10 jogos vencerá 9, a La Liga em termos de equipas é superior à Premier League, nunca neguei, sobretudo Real Madrid, Barcelona e Atlético num patamar e depois Sevilla noutro, daí o sucesso nas competições europeias, passou a melhor equipa e são um dos favoritos à conquista do trofeu, a par do Bayern.

    – No Barça o Piqué esteve imperial, Alba esteve activo, o meio-campo não deu hipoteses e o trio ofensivo desequilibrou e criou imensas dificuldades à defesa do Man City, destaque para o Messi que fez uma excelente exibição e espalhou classe.

    – No Man City o destaque foi o Hart que se mostrou seguríssimo e na mancha esteve perfeito, é impressionante como nunca cai antes do tempo e tem o timing ideal e a reagir é ágil e muito rápido, depois o Navas entrou bem no jogo com a sua velocidade e as suas movimentações mas decide quase sempre mal e o Aguero tentou remar contra a maré mas sem sucesso.

    Por fim, o Man City precisa é de um treinador que ponha a equipa a praticar bom futebol e que seja mais ambicioso e de preferência com alguma experiência em competições europeias e que seja um vencedor nato, de seguida um reforço do plantel também se precisa porque há ali jogadores que não têm nível para serem titulares ou principais alternativas num clube que quer ser cada vez maior e que quer lutar por titulos importantes todos os anos, falo de Demichelis, Milner, Navas, etc.

    Parabéns ao Barcelona e aos seus adeptos.

    PS: falando no Porto enquanto Portista, no sorteio Bayern, Barcelona e Real (estão num mau momento mas têm individualidades fortíssimas e a duas mãos será complicado) são equipas a evitar, Atlético de Madrid está num patamar superior ao que estava quando os enfrentamos há uns anos atrás e não é fácil jogar no Calderón, sendo assim a minha preferência recai no Mónaco (obviamente) mas se não for possível que seja a Juventus ou PSG numa segunda escolha.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 18, 2015 at 10:11 pm

    Eu nem gosto muito do Hart mas.. Que jogo!!

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2015 at 10:09 pm

    Alguém pode dizer-me quantos jogadores conseguem ser muito bons em todas as posições do meio campo para frente? É que Messi consegue fazer de 6,7,8,9,10 e 11…Incrivel este rapaz

    E Jorge

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 11:40 pm

      Daniel Vieira, tem calma parceiro. Acho que não percebeste o que escrevi. Em nenhuma parte escrevi que ele é o melhor em todas as posições ofensivas, mas sim que é muito bom em todas as posições ofensivas. O Messi consegue jogar na posição do Xavi ou do Iniesta mas nenhum deles consegue ir para os extremos e jogar como o Messi ou mesmo fazer de falso 9.
      O Robben como lateral e extremo pode até dar 10-9/8 ao Messi mas o messi como playmaker dá 10-4 ao Robben. Entendeste agora?

      E Jorge

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 10:33 pm

      Era bom nao exagerar.6messi?que messi e um senhor tudo bem agora ser o melhor em todas as posicoes ofensivas.robben e melhor extremo que messi jogando a extremo.convem nao exagerar
      Daniel Vieira

    • Renato Teixeira
      Posted Março 18, 2015 at 10:14 pm

      Imagina este rapaz em qualquer posição da defesa a partir os avançados todos

  • Stalley VM
    Posted Março 18, 2015 at 10:02 pm

    Só vi a partir do penalty do Aguero, se ele tem marcado, acredito que o jogo seria outro, o City ganhava outra moral.
    No entanto em 15 minutos, o Hart salvou o City de sair com 3/4 golos de Espanha.

    Barça está no momento forma fantástico, Domingo o Real Madrid tem que fazer um jogão para ganhar o jogo, mas ou muito me engano, Real Madrid vai levar um baile e Messi mete um ou dois golos, espero que não que seja ao contrário e seja Ronaldo a marcar e o Reala Madrid a ganhar.

    Quanto á Champions, Porto e Monaco são os mais apteciveis neste momento para as outras equipas, mas isto do futebol não é uma ciência exata, portanto é esperar pelo sorteio e ver o que dá.

    SL!

  • Luís bcn
    Posted Março 18, 2015 at 10:00 pm

    Se o Barça joga assim domingo…meu deus.

    O City não perdeu 7-0 porque não calhou…porque podia

    Espero que não calhe ao porto nem o barça nem o bayern se não é bem provável que aconteça um desastre porque o dia mau do barça já foi hoje.

  • cmoreira.ft
    Posted Março 18, 2015 at 9:59 pm

    Grande exibição do Messi especialmente na 1ª parte. Mas o Hart hoje esteve imparável, principalmente na 2ª parte. A partir de uma certa altura sabia que o Barcelona não iria conseguir fazer o segundo porque ele já lhes tinha entrado na carola com tanta defesa impressionante.

  • André Vieira
    Posted Março 18, 2015 at 9:57 pm

    Dou graças a Deus por ter tido oportunidade de ter visto jogar um futebolista de outro planeta, Leonel Messi.
    Na primeira parte vulgarizou tudo o que lhe apareceu pela frente, na segunda parte decidiu jogar parado, e fez aí uns 5 passes de morte para os seus colegas, simplesmente magistral.

  • AndreC
    Posted Março 18, 2015 at 9:56 pm

    E Messi a mostrar mais uma vez que não tem de marcar golos para ser o melhor jogador em campo. Incrivel exibiçao dele.

  • Gonçalo Ribeiro
    Posted Março 18, 2015 at 9:55 pm

    Que jogão, Ter Stegen acabou com as hipoteses do City. Joe Hart com uma exibiçao do outro mundo, assim como Messi. Aguero, Silva, Milner e Touré mereciam outra sorte. De referir que Milner é mesmo pau para toda a obra

    Ps: alguem que diga ao super comentador da TVI que o Bony é mesmo destro, e nao esquerdino como ele disse

  • Enzo Bearzot
    Posted Março 18, 2015 at 9:55 pm

    É exagerado dizer-se que o Messi mesmo não sendo um 10, é o melhor nº 10 do Mundo?

    • Luís Martins
      Posted Março 19, 2015 at 11:24 am

      O Messi também é o melhor guarda-redes do mundo. E entre ele e o Dani Alves e o Alaba nas laterais não há grande diferença (mas o argentino é superior). Além disso, é o melhor treinador do mundo; coitados do Guardiola e do Mourinho. O Messi também é o melhor agente, director desportivo e presidente da história do futebol.
      Mesmo nos 100 m, o Usain Bolt fica para trás caso corra contra o Messi. Se o argentino tivesse competido no triplo salto nos Jogos Olímpicos de 2008, o Nélson Évora nunca teria trazido para Portugal a medalha de ouro.
      Arrisco-me a dizer que o Messi é o melhor desportista de todos os tempos. Mas não no geral: ele é mesmo o melhor em todos os desportos que existiram, existem e, de alguma maneira, mesmo dos que ainda vão existir. Michael Jordan, Federer, Carl Lewis… Tudo cairia aos pés do argentino. Até Kasparov no xadrez não teria hipótese.
      Messi é o melhor humano que já passou pelo nosso planeta, em todos os apectos. Jesus Cristo, á beira dele, não teve influência nenhuma a nível mundial. É o melhor político, chef, médico, pintor, contabilista, professor, engenheiro e astronauta que já existiu.
      Ele é perfeito.
      Todos os seres vivos do Universo lhe são inferiores. Em tudo.
      Avé Messi.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 18, 2015 at 11:11 pm

      É como disse a uns tempos… Messi era capaz de fintar o exercito dos 300 descalço.

    • karabatic13
      Posted Março 18, 2015 at 10:51 pm

      O Barcelona demonstrou uma grande forma física. Não esperava tanto. O LE até só 1 substituição. Curioso.

    • Kafka I
      Posted Março 18, 2015 at 10:30 pm

      Eu só vi os ultimos 15 minutos, mas acho que é como o Sebastião diz, é o melhor 10,9,11,55,39,83,218,14, 325…. sei láaa mais..eheh…é o melhor do Mundo, só isso…

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 10:19 pm

      Messi da posição 8 para a frente é o melhor jogador do mundo em todas as posições até em chinelos de quarto.

      Del Piero

    • Renato Teixeira
      Posted Março 18, 2015 at 10:13 pm

      Como diz o outro… O Messi até a lateral era o melhor!

    • Rodrigo
      Posted Março 18, 2015 at 10:03 pm

      Hoje parecia aqueles 10 a antiga. Esteve em todo o lado. Mestria na organizaçao do jogo ofensivo como refere o VM, a passar os adversarios com a maior das facilidades (brincando as vezes ate) e a tomar sempre decisoes com qualidade. Messi hoje desafiou o genio de Maradona.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 10:01 pm

      É tudo menos exagerado. Arrisco-me a dizer que o Messi é o melhor 10,9,11, 55, 77, 101…e por aí
      fora.

      Sebastião

  • Luís Resende
    Posted Março 18, 2015 at 9:55 pm

    Hoje foi noite de tango na Champions. Protagonistas Messi e Tevez. E o City dps de apanhar o argentino dois anos consecutivos bem pode rezar para que seja o último.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2015 at 9:54 pm

    Do que vi deste jogo, posso dizer que Barcelona vai lutar só com o Bayern pela conquista do troféu. Espero mesmo uma final Barcelona v Bayern.

    P.S.Desde 2009 que a Liga Espanhola é a melhor do Mundo. Se fossem realizados jogos entre equipas que têm a mesma posição na tabela do campeonato inglês e espanhol, a Espanha ganhava. Inglaterra sabe é vender melhor o produto.

    Francisco

    • edycool55
      Posted Março 18, 2015 at 11:32 pm

      Penso que, em termos de espetáculo e competividade, a premier league está uns furos acima da la liga.

    • WNV
      Posted Março 18, 2015 at 11:13 pm

      Melhores equipas não significam necessariamente melhores jogos, ou seja, melhores ligas.

      O que faz as melhores ligas melhores/piores são a qualidade dos jogos e a emoção que cria ao adepto, e nisso a liga inglesa é melhor que qualquer uma. Quase todas as equipas são competitivas e por isso os jogos são muito equilibrados. Isso claro a acrescentar a qualidade de jogo.

      É tenho as minhas duvidas quanto aos resultados dos jogos entre as equipas na mesma tabela do campeonato .As equipas do nível alto e medio alto espanholas são realmente muito boas. Mas as equipas do nivel baixo e medio baixo são muito fracas. Isto desequilibra muito os jogos

  • Ivo Moreno
    Posted Março 18, 2015 at 9:53 pm

    Joe Hart hoje a defender com todas as partes do corpo eheh
    Messi com muita magia, falhando talvez um pouco na finalização, tal como Neymar e Suarez, também por culpa de um grande Hart.

    Ivo

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2015 at 9:53 pm

    A sorte do city foi ter um Joe Hart muito inspirado. Em um outro dia, campeão inglês seria completamente esmagado em camp nou…

    E Jorge

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 18, 2015 at 9:53 pm

    Mas que jogão do Messi!!!

    Não existe pessoa, animal, ou extraterrestre (NFM) que jogue à bola como este senhor! Incomparavél com qualquer outro quando está em bom momento! Não tenho palavras para descrever aquela primeira parte, aquelas aberturas magistrais, aqueles toques de génios e aquelas ceroulas (aquilo nem cuecas são) que fez na primeira parte!

    Mas hoje o grande destaque é mesmo Joe Hart que impediu uma goleada com uma exibição a roçar a perfeição! Foi um autêntico muro nas saídas de um para um, impressionante!!!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 18, 2015 at 9:52 pm

    Que jogão de messi. Que jogador. Que gosto.
    E indescritível vê-lo jogar. Vê-lo nesta forma é uma alegria para o futebol mundial.

    E hart… sensacional! Incrível. Foi 1 como poderia ter sido uma humilhação. Exibição de topo.

    Tão bom ver este Barcelona nesta forma. Está equipa quando joga e simplesmente impressionante.
    Veremos como será frente ao real e se a equipa vai acusar o desgaste que poderia ter sido evitado, mas hart não deixou.

  • Rúben Gomes
    Posted Março 18, 2015 at 9:51 pm

    Jogador dos Oitavos de Final: Messi.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2015 at 9:51 pm

    O Barcelona tem um miúdo muito jeitoso de pés, que não se atrapalha nada com a bola. Um tal de Messi. Nunca tinha ouvido falar dele, mas o puto tem futuro. Faz lembrar o Brahimi. :) Quanto ao resto, Joe Hart foi incrível. Conseguiu evitar que o City saísse de Barcelona com um saco de golos. Há muito tempo que não via um exibição deste calibre.dum guarda-redes.
    Rui Jorge.

  • Paixao_Verde
    Posted Março 18, 2015 at 9:50 pm

    Que jogão do Barcelona! Messi esteve imparável, apesar de algo perdulário (muito por culpa de Hart) e o resto da equipa do Barcelona gostava de realçar as acelerações do Neymar e o nascer do próximo 'Iniesta'… Rakitic! Que grande jogador!

    Claro que bastante diferente de Xavi e Iniesta e terá que fazer muito nos próximos anos para chegar aos calcanhares mas adorei a técnica e simplicidade no processamento do jogo. Entretanto também mérito para Hart que fez defesas incríveis e pode ser que a exibição dê a confiança necessária para assumir-se definitivamente como melhor guarda-redes inglês.

    Agora esperar pelos quartos e ver outros grandes jogos da Champions!

  • Diogo Sá
    Posted Março 18, 2015 at 9:49 pm

    Não há palavras para a exibição que messi faz, incrível. O futebol nunca mais será o mesmo depois de este se reformar… Palavrinha de apreço ao joe hart que foi um autêntico monstro hoje. Mas que muro!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 18, 2015 at 9:49 pm

    Estou com pressa, estava mesmo só à espera deste post para vir aqui comentar e sair.
    Podia ser para falar de duas equipas cheias de qualidade, da potência de Yaya, do inconformismo de Aguero, da genialidade de Messi (eliminatória brilhante do argentino) ou da qualidade de Neymar e Suárez, mas não… quero deixar aqui o destaque para a eliminatória monstruosa de Joe Hart, hoje, o que me deu mais prazer num jogo recheado de craques, foi mesmo a exibição, ou melhor, a eliminatória (na primeira mão já tinha brilhado) monstruosa de Joe Hart, isto porque muitas vezes os guarda redes são desvalorizados, mas o que Joe Hart fez hoje, também merece ser festejado, como se de um hat-trick num jogo top, se tratasse. O Inglês salvou literalmente o City de ser humilhado por números bem gordos nesta eliminatória! A única coisa que me deixa triste na passagem do Barcelona (totalmente superiores e com grande futebol) é mesmo o Hart ter de ver na TV os quartos da Champions depois de um jogo destes.

    Parabéns Joe! Porque os guarda redes também merecem palmas :)

    • André Gomes
      Posted Março 19, 2015 at 5:08 am

      Completamente de acordo. Posso estar puxando um pouco para o nosso lado, mas não tenho duvidas de que está é a posição mais dura do futebol. Sem querer desmerecer as demais.

      Abraço, Luis.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 19, 2015 at 12:04 am

      André Gomes,

      Estou exatamente na mesma posição amigo. Para os outros talvez seja mais complicado de entender, mas algumas das defesas que Hart fez, foi tão ou mais bonito e fantástico de se ver do que o passe de Messi para o golo do jogo, ou os túneis fantásticos que fez a Fernandinho e Milner.
      Claro que o que vai passar amanhã no telejornal será o golo e a genialidade de Messi… mas cabe aos "guarda redes" não deixarem passar em claro exibições como as que Hart fez nesta eliminatória e em especial neste jogo!

      Abraço

    • André Gomes
      Posted Março 18, 2015 at 9:56 pm

      Muito bem visto, Luis. Eu como goleiro (de futsal), amo ver atuações como esta (ou estas no caso. Joe Hart brilhante na eliminatória).

  • Rodrigo
    Posted Março 18, 2015 at 9:48 pm

    Vi apenas a espaços, mas duas coisas parecem certas: Messi esteve assombroso, sobretudo na 1ª parte, enquanto que o Hart esteve endiabrado (impressionante a quantidade de defesas, tendo sido provavelmente a melhor exibiçao da carreira do ingles).

    Passa a melhor equipa claramente e uma daquelas que ninguem quer apanhar, sobretudo com um Messi nesta forma. Neymar e Suarez estiveram perdularios, mas tambem se fartaram de desequilibrar e formam claramente um ataque de luxo com o astro argentino.

    Por outro lado, o City continua a ser infeliz nos sorteios, mas tambem volta a ser eliminado pelo Barcelona sem discussao possivel. O penalty do Aguero poderia ter dado outra animaçao a eliminatoria, em face do desperdicio da equipa blaugrana, mas o vencedor do jogo nao poderia ser outro que nao o Barça. Ainda assim, o 16 dos Citizens acabou por ser dos melhores da equipa, assim como o Toure que fez uma boa exibiçao pelo que vi. Por outro lado, Kolarov e Nasri deveriam ter sido expulsos (entradas grosseiras sobre Messi) e Kompany confirmou que esta num nivel miseravel.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2015 at 9:48 pm

    Para o Porto, na minha opinião, o Monaco é a equipa menos difícil de todas e será o adversário teoricamente mais acessível para passar. Contra Juventus e TALVEZ Atlético poderão ter uma palavra a dizer, contra os restantes penso não terem hipóteses… Em relação ao Barça, Messi é simplesmente mágico, não tenho palavras para descrever! O melhor que vi jogar.

    Marcelo Féria

    • max alves
      Posted Março 19, 2015 at 4:40 pm

      Katia aveiro,
      Ganhou uma grana rs…meu sao paulo ganhou e o michel bastos arrebentou com o jogo…
      E obrigado a todos q me apoiaram…eh pena q alguns nao possam entender o q escrevi pq nao tinha nada de tao errado…eh pq falava bem do porto e alguns preferem nao entender ao invez de tentar ler :)

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 2:31 am

      Daniel, também há que dizer que o Shaktar "só" jogou contra o Bayern e começou a encher o saco depois de ver um jogador expulso. Já o Monaco defrontou o todo poderoso Arsenal (que na minha opinião seria muito mais apetecível que o Monaco, para o Porto), e o Leverkusen, que de facto acabou por equilibrar a eliminatória.

      Como portista aceito de bom grado qualquer adversário, e sinceramente preferia a Juventus ou o Real (se continuar no péssimo momento de forma).
      O Monaco é em teoria o adversário mais fragil, mas pode revelar-se perigoso se o primeiro jogo lhes correr de feição, como aconteceu nos 8ºs.
      O Atlético e PSG estão ao alcance do Porto, mas não é fácil.
      Com Bayern e Barça é para arrumar…por isso se for mesmo para ficar nos 4ºs, para benefício do espectáculo venham eles!
      Por fim, fiquei triste por o Dortmund não ter passado, mas também não fizeram por o merecer, e é quase certo que não os vamos ver no próximo ano e meio nas competições europeias…

      Bruno M.

    • Katia Aveiro
      Posted Março 19, 2015 at 1:08 am

      Francisco e Bernardo C., acho que os vossos últimos comentários não acrescentaram nada à discussão futebolística coerente que é o objetivo deste blog. E falo por mim, percebi tudo o que o max disse, se vocês não perceberem deve estar alguma coisa errada aí… Já agora no Brasil muitas vezes usa-se o "eh" em vez de "é" para não se meter acento, para ser mais rápido, mas pronto…
      Indo ao que é importante, concordo com o que o Max disse e é sempre bom saber que alguém de fora está atento ao nosso futebol!
      O Benfica encarou mal a champions e num grupo equilibrado sem nenhum papão foi último, e acho que por culpa própria e das abordagens ao jogo. O Sporting teve em nani um elemento fundamento, 4 golos em 5 jogos e na minha opinião e de muita gente merecia passar já que nos jogos Sporting vs schalke foi claramente superior, e na minha opinião só não passou por culpa de 2 golos sofridos no último minuto, um por culpa própria e outro por culpa do árbitro. O porto os números dizem tudo, uma fase de grupos perfeita e uns oitavos de final onde esmagaram o Basileia.
      Também não podemos ser hipócritas, e temos de ver também que o porto ate ao momento tem tido alguma sorte nos sorteios, mas a sorte faz parte e ninguem pode tirar o mérito a uma equipa que ganha quase sempre e ainda não perdeu. Como também não acho bem alguns adeptos do porto dizerem coisas do gênero: "só pode falar quem lá está" ou "vocês tao a ver-nos do sofá", quando o objetivo devia ser falar de futebol, mas pronto.
      Max, boa sorte hoje ahah espero bem que o morumbi esteja a arder e que nem o pápa valha ao san lorenzo! Apostei 10 euros no tricolor ;)

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 12:16 am

      Concordo com o Luís D.S.

      Do grupo do Porto, o Shaktar foi cilindrado.
      Do grupo do Benfica, o Leverkusen foi a grandes penalidades com o Atlético e o Monaco passou à proxima fase

      Daniel

    • Vitor
      Posted Março 19, 2015 at 12:07 am

      Tou farto de ver a minha equipa jogar contra autocarros, já basta o campeonato! Que venha o Real ou o PSG.

    • Diogo JR
      Posted Março 18, 2015 at 11:36 pm

      adoro estes pseudo-comentadores que fazem do Basileia uma equipa banal, equipa essa que dominou tanto o Real como o Liverpool em casa, tendo mesmo acabado por eliminar o Liverpool. Os mesmos pseudo-comentadores que engrandeceram o Mónaco por ter ganho 3-1 ao Arsenal em Inglaterra, mas que agora se calhassem contra o Porto já continuava a ser uma campanha fácil para o úncio clube português em prova. Um dia destes li aqui uns comentários de um benfiquista a pedir coerência aos não-benfiquistas, agora sou eu a pedir coerência aos benfiquistas.

    • André Vieira
      Posted Março 18, 2015 at 11:32 pm

      Miguel não é este ano nem nunca, esse privilégio aqui em portugal só nós é que o teremos.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 11:27 pm

      Max Alves, da próxima tenta escrever em português, já que não se percebe nada do que escreveste.

      Bernardo C.

    • Miguel
      Posted Março 18, 2015 at 11:19 pm

      O que interessa é que estamos lá e pelos vistos ainda há quem se morda de inveja.

      Agora se perdessem com o Barcelona não era escândalo nenhum, hoje o campeão inglês que tem jogadores de classe mundial não perdeu por 5 ou 6 porque não calhou.

      Uma coisa é certa ainda não é este ano que irão ver o Benfica ganhar a champions, situação que eu já presenciei ao vivo.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 11:05 pm

      max alves,

      Qualquer um dá erros na construção frásica, mas não abuses.

      P.S. É feio e não "Eh feio"

      Francisco

    • André Vieira
      Posted Março 18, 2015 at 11:02 pm

      Erwin, mesmo contra o Shakhtar, viste os dois jogos do Porto contra os Ucranianos?
      Na Ucrânia o Porto foi muito superior, aquilo foi um festival de golos falhados do Porto, e eles nas duas únicas vezes que foram à baliza do Porto marcaram, ainda por cima foi o Porto que os ofereceu.
      No jogo em casa, o Porto já estava qualificado, e jogou com a equipa suplente, porque no fim de semana a seguir jogava com o Benfica, e mesmo assim foi um jogo equilibrado.
      Max alves, é sempre bom quando alguém de fora sabe reconhecer mérito a quem o tem, é que no país onde vivemos ninguém atribuí mérito ao Porto, temos de ser nós( adeptos do porto) a fazê-lo.

    • max alves
      Posted Março 18, 2015 at 10:36 pm

      Luis d.s,
      Eh feio desmerecer uma equipe q fez uma campanha muito boa, claro q daq fika muito dificil pra continuarem…axo a segunda equipe mais fraca a frente so do monaco…
      mas criticar eh muito ruim pq os outros dois nem passaram da fase de grupos…o sporting jogando muito mas tendo azar com o grupo e o benfika perdendo num grupo facil e com seu treinador jogando a toalha ainda com pequenas chances

    • Kafka I
      Posted Março 18, 2015 at 10:34 pm

      Olhando para os 8 finalistas, na minha opinião:

      1º patamar – Bayern Munique, Barcelona, Real Madrid
      2º patamar – Atlético Madrid e PSG
      3º patamar – Juve e Porto
      4º patamar – Mónaco

    • Andre
      Posted Março 18, 2015 at 10:32 pm

      Luis D.S ontem eu vi os adversarios do Benfica serem massacrados, só para ter a noçao da dificuldade do grupo

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 10:31 pm

      Luís D.S, E eu preferia que fosse o teu clube, seja ele qual for, a apanhar o Barça, mas parece que o teu clube não está em prova. Que pena. Podia ser que o teu clube ganhasse noção que uma coisa é vencer na Europa, e outra é vencer moreirenses e aroucas.
      Na minha opinião, os únicas equipas que não dariam qualquer hipótese ao FCP seriam Barça, Bayern e talvez Real. Contra todas as outras, temos equipa para disputar a eliminatória, mesmo não partindo como favoritos.
      Rui Jorge

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 10:24 pm

      Luís D.S

      Se por um lado é verdade que o Porto teve dificuldades contra a equipa mais difícil que defrontou até agora (Shakhtar), também é verdade que pelo bom futebol que têm praticado nos últimos jogos, pela consistência defensiva e pela qualidade individual é uma equipa difícil, e duvido que seja mais apelativa do que o Monaco…

      Erwin SS

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 10:17 pm

      O Porto é claramente o adversário que todas as equipas querem. Depois de calharem num grupo digno de Liga Europa (ou nem isso), apanharam o Basileia.
      Contra o Atlético? De certeza que te referes a um Atlético local.
      Gostava que apanhassem o Barça para terem alguma noção da campanha que têm feito.

      Luís D.S

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 10:15 pm

      Sinceramente, até penso que só o Barcelona e o Bayern estão claramente acima do Porto… de resto, se fizerem dois jogos de enormíssimo nível, podem eliminar qualquer outra equipa… até o Real Madrid, que ultimamente tem estado uma lástima e parece-me que cairá cedo na Champions.

      Erwin SS

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2015 at 10:10 pm

      Mas penso que o PSG é uma equipa mais madura que à dois anos atrás e neste momento é muito superior ao Porto.

      Marcelo Féria

    • André Vieira
      Posted Março 18, 2015 at 10:06 pm

      Contra o PSG, apesar da demonstração ao Chelsea, acho que o Porto também terá uma palavra a dizer. Não acho que o PSG seja um papão, e prova disso é que se fartam de perder pontos na liga francesa.
      Mais, ainda há dois anos, o Porto jogou de igual para igual com eles, ganhou em casa e perdeu fora pela mesma margem.

  • Kafka I
    Posted Março 18, 2015 at 9:48 pm

    Só vi este jogo a partir do 3-0 da Juve, que curiosamente coincidiu com o penalty a favor do City, que o Stegen defendeu, mas desde esse penalty até ao fim o Barça falhou tantoooooo mas tanto golo, e o Hart nesses 15 minutos finais fez uma exibição de outro Mundo, e o Messi voltou a falhar um golo de baliza aberta mesmo no fim, parece que estava com um enguiço qualquer para não marcar ao City, mas mesmo assim fez lá 2 aberturas que foram uma maravilha…isto reportando-me apenas aos últimos 15 minutos, portanto dos outros 75 minutos, não faço a minima ideia do que se passou..

    • karabatic13
      Posted Março 18, 2015 at 10:48 pm

      Se o Guardiola teve aquelas reacções quanto mais nós, meros mortais, ao ver este deus da bola.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 18, 2015 at 10:21 pm

      Foi o que eu fiz na primeira mão eheh. Não pude ver o jogo mas vi os comentarios aqui no VM e fui logo ver a primeira parte… Valeu a pena.

    • Kafka I
      Posted Março 18, 2015 at 10:14 pm

      Acho que vou ter de rever o jogo, da forma como toda a gente esta a falar, foi mesmo um hino ao futebol o que aconteceu hoje

    • Rúben Gomes
      Posted Março 18, 2015 at 10:02 pm

      Olha, digo te já que foi um grande jogo de futebol. Dos melhores desta jornada da Champions.

    • Kafka I
      Posted Março 18, 2015 at 9:59 pm

      Rúben Gomes

      Eu no golo mudei e deu o Guardiola a rir-se e festejar o golo..do que esta toda a gente a falar, tenho pena de não ter visto o jogo todo do Barça :S

    • Renato Teixeira
      Posted Março 18, 2015 at 9:59 pm

      O Messi tem dotes que são inexplicáveis. Ele parado, parece que está distraído ou displicente mas em apenas um segundo saca uma finta que simplesmente põe no o adversário fora da jogada… Pá… Incrivel

    • Enzo Bearzot
      Posted Março 18, 2015 at 9:57 pm

      O Pedro Henriques está agora a dizer o mesmo na Sportv1, esta a recomendar que toda a gente veja em especial a 1ª parte, e acho que vou fazer isso :)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 18, 2015 at 9:55 pm

      Kafka no resto do jogo foi mais do mesmo. Messi a destruir tudo o que mexia, e depois com passes de génio a oferecer o golo.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 18, 2015 at 9:53 pm

      Nem sabes o que perdeste, meu caro. Na primeira parte o Messi… Olha a melhor de dizer é que até o Guardiola se ria.

  • Zé do Pipo
    Posted Março 18, 2015 at 9:48 pm

    O Hart mostrou neste jogo que num jogo de pressão, mantém a concentração e enche a baliza. Que exibição do britânico, espero que volte ás exibições que rubricou no dois primeiros anos de city.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2015 at 9:46 pm

    Barcelona cada vez mais candidato à conquista da champions!

    Que jogão de Messi, no futebol atual não tem rival à altura. Sem dúvida o melhor jogador de sempre!

    Rodrigo

    • max alves
      Posted Março 18, 2015 at 10:31 pm

      e q jogo do dani como nn se via…
      ter stergen concentrado,um muro…
      piquet incrivel…
      rakitic muito inteligente…
      alba ao nivel de um lahm…
      e um messi q distroi…
      argumentos pra quinta comquista

  • Chris Paul
    Posted Março 18, 2015 at 9:46 pm

    O Barça não deu hipotéses na 1ª parte.

    2ª parte o City equilibrou.

    Homem do jogo: Joe Hart
    Momento do jogo: Penalty falhado pelo Aguero

    • zacarias
      Posted Março 18, 2015 at 10:25 pm

      Equilibrar não equilibrou muito mas pelo menos conseguiu partir o jogo e ter mais espaço para atacar, que era o que se pedia. O Barça continuou com bastantes oportunidades mas também teve momentos mais sofridos, especialmente nos minutos anteriores ao penalti falhado.

    • Chris Paul
      Posted Março 18, 2015 at 10:21 pm

      Não equilibrou totalmente mas pelo menos não foi tão mau como inicialmente.

    • Luís bcn
      Posted Março 18, 2015 at 9:56 pm

      Equilibrou é uma hipérbole…e que hipérbole.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2015 at 9:46 pm

    Acho que não houve um único jogador do Manchester City que não tenha sido desmontado em peças pelo Messi, que jogão incrível, nem o Guardiola se conseguia manter sentado! À excepção, obviamente, do Joe Hart, que salvou a equipa de sair de Camp Nou com uma goleada de uns 7-0.

    SlyRP

Deixa um comentário