Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto ignora aviso de Pinto da Costa e já está a 12 pontos do Benfica; Jota garantiu a vitória do Paços

Paços de Ferreira 1-0 FC Porto (Diogo Jota 80′)
Pinto da Costa pediu carácter e uma resposta, mas o FC Porto agravou a crise ao perder no terreno do Paços, resultado que deixa os azuis e brancos a 12 pontos do Benfica e a 10 do Sporting. Os dragões realizaram mais uma exibição pobre, com pouca qualidade de jogo (ainda menos que nas partidas anteriores) e foram castigados por Diogo Jota já perto do fim. Peseiro, que já tinha deixado Aboubakar fora da convocatória, optou por lançar Varela e sentar Brahimi (castigo?), mas mais uma vez o ataque esteve aquém do exigido (Corona voltou a estar mal), tendo, à excepção da fase final da partida, criado poucas oportunidades; Já o Paços, que até vem de um período negativo (é apenas a 2.ª vitória desde 11 de Janeiro), acabou premiado pela audácia que teve, com Jorge Simão no princípio da 2.ª parte a lançar duas unidades para o ataque de maneira a explorar as fragilidades defensivas dos portistas.
No que diz respeito ao encontro, o início foi algo confuso, mas com o FC Porto a assumir a posse de bola. Suk deu o primeiro aviso e depois foi Corona a rematar por cima. No entanto, o Paços jogava muito recuado no terreno, com os dragões a não conseguirem imprimir velocidade e sem criarem desequilíbrios e ocasiões de golo. O mais perto disso que conseguiram foi uma jogada individual de Corona, mas com o mexicano a não conseguir finalizar. Com isto, o intervalo chegou com 0-0 no marcador, resultado que se ajustava ao que se tinha passado dentro das quatro linhas (mesmo com o domínio dos azuis e brancos). Para a segunda parte José Peseiro lançou Brahimi para o lugar de Corona, tendo os visitantes entrado melhor e mais pressionantes. Primeiro foi Sérgio Oliveira a rematar ao lado após boa jogada de envolvimento, tendo depois Chidozie cabeceado perto do poste. Já depois de um remate de Maxi por cima da baliza, Brahimi desperdiçou mais uma boa oportunidade com uma má finalização. A partir daí, o Paços foi crescendo no jogo, envolvendo mais homens no processo ofensivo e colocando algumas dificuldades ao sector recuado portista. No entanto foi novamente o FC Porto a estar perto do golo, com Sérgio Oliveira a obrigar Defendi a uma bela intervenção, num remate de fora da área. Peseiro arriscou tudo, trocando Chidozie por André Silva (Danilo recuou para central e os dragões passaram a actuar em 4-4-2), tendo o jogo ficado partido. Aproveitou o Paços para chegar à vantagem, numa jogada pela direita, com Bruno Santos a assistir Diogo Jota e este a rematar para o fundo das redes (a bola desviou em Danilo). Na resposta, André Silva esteve perto de empatar (a corresponder a um excelente cruzamento de Herrera), mas Defendi fez uma defesa milagrosa para a barra. O técnico portista trocou de laterais (Layún por José Ángel), com o espanhol de imediato a fazer um bom cruzamento para Suk, que cabeceou ao lado. Já perto do apito final, o sul-coreano esteve novamente perto de marcar, mas Defendi fez mais uma excelente intervenção e segurou o triunfo.


Paços de Ferreira – Um Paços que ganha sem ter que se exibir a grande nível, beneficiando de um adversário completamente descaracterizado e longe daquilo que mostraria numa partida com um contexto diferente. A equipa de Jorge Simão não criou oportunidades que justificassem o golo, muito menos um volume ofensivo que lhe permitisse estar perto da baliza de Casillas, mas as transições rápidas, todas elas passando por Jota, foram colocando o Porto em sentido, até que uma recuperação nos últimos 30 metros culminou no único e derradeiro golo. A título individual, confunde-se este conjunto com Jota (é a referência ofensiva, o homem que recebe, apoia e finaliza), sendo que no, jogo de hoje, as exibições de Defendi (salvou a equipa em cima dos descontos), Pelé, Bruno Santos (subiu pouco, como esperado, mas com eficácia, tendo estado na assistência para Jota) e Hélder Lopes também merecem nota positiva.
FC Porto – Numa espécie de 1.º jogo da pré-época 2016/2017, os Portistas voltaram a dar uma pálida imagem, numa partida marcada por um ambiente pouco competitivo, isto apesar de Pinto da Costa ter passado uma mensagem de exigência máxima para aquilo que resta até final da temporada. José Peseiro, que soma assim a 2.ª derrota consecutiva e começa a ver a sua situação ficar ainda mais fragilizada, optou por sentar Brahimi em detrimento de Varela, lançando novamente Sérgio Oliveira no meio-campo com uma aposta em Suk como referência na frente, mas nem assim o colectivo melhorou. Os problemas na criação ofensiva, a falta de jogo interior e as conhecidas dificuldades na transição defensiva continuam evidentes e só um Paços pouco pressionante permitiu aos dragões circular com facilidade durante grande parte do encontro. Nesse sentido, e servindo o resto da época como barómetro de quem sai e quem fica, o jogo de hoje não foi abonador de quase nenhuma individualidade. Suk é um avançado lutador e imensamente disponível para a pressão, mas naquilo que se pede numa equipa como o Porto tem estado aquém; Corona e Varela não conseguiram produzir, Sérgio Oliveira actuou a bom nível e acrescentou capacidade de meia-distância, ao passo que Herrera não foi útil no apoio ao homem mais adiantado; Mais atrás, Danilo baixou um pouco um nível, Chidozie deu continuidade às falhas de outros jogos, ao passo que os laterais voltaram a estar comprometidos (Layún falha no golo), acrescentando sempre qualidade quando sobem no terreno. Até final, destaque para as entradas de Brahimi, José Ángel e André Silva (não se entende este tipo de aposta, sempre em momentos de adversidade, não facilitando a entrada de um jovem na 1.ª equipa) ainda que sem efeitos práticos.

0 Comentários

  • João Pimenta
    Posted Abril 10, 2016 at 7:15 pm

    Sempre pensei que o Porto fosse dar a machadada no titulo para o Benfica, mas começo a achar que vai ser a maior goleada da história de um FC Porto vs Sporting e o Benfica terá de vencer todos os jogos..

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 10, 2016 at 7:23 pm

      Perspectivar essa goleada parece-me um exagero claro, o FC Porto estará muito motivado nesse encontro e estas derrotas obrigarão a equipa a dar uma resposta para a bancada, até porque alguns precisam de garantir um lugar para a próxima época.

    • Nuno R
      Posted Abril 10, 2016 at 7:41 pm

      Sim, do mesmo modo que o Porto ia ser goleado na Luz porque o Benfica estava avassalador e tal.
      É um jogo em que tudo pode acontecer, agora, claro que o Sporting entrará mais motivado por ainda ter algo por que jogar (em princípio), enquanto que o Porto teoricamente vai cumprir calendário.
      ROdrigo, não acho que esse (ou os quatro restantes) jogo vá influenciar o que seja na próxima época. Se um, digamos, Marega, estiver já como dispensado por não verem nele o que o Porto precisa, duvido que mudem de opinião por fazer um poker ao Sporting.

    • jseabra
      Posted Abril 10, 2016 at 7:44 pm

      Tambem me parece exagerado. Um classico é sempre um classico.

    • CarlosPla5
      Posted Abril 10, 2016 at 7:47 pm

      As pessoas que fazem estes comentários têm mesmo ver os resultados de clássicos de outros anos. O Sporting mesmo nos seus anos mais podres conseguia em casa ganhar ao Porto e empatar com o Benfica. Não importa o quanto mal está um dos clubes num clássico nunca se pode fazer previsões dessas.

    • Carlos Martins
      Posted Abril 10, 2016 at 7:57 pm

      Futebol é o momento! Ainda me lembro de no início da época… "é o ano de Brahimi", "Corona? Meu Deus, que talento", "O porto este ano vai esmagar".. Mais ainda! O Porto esteve em 1º em Janeiro. Futebol é isto.. é o momento. Um clássico é sempre um clássico e por norma é um momento à parte.

    • cards
      Posted Abril 10, 2016 at 9:15 pm

      As pessoas têm que perceber que os portistas têm ódio ao Benfica, logo é natural que o Sporting vença o Porto na dragão.
      Algum dia o Porto ia ajudar o Benfica? Já aqui escrevi que os super dragões nesse jogo vão festejar os golos do Sporting.

    • Bruno Caseiro
      Posted Abril 10, 2016 at 9:27 pm

      Caro João Pimenta, sou sportinguista da cabeça aos pés mas só diz isso porque não tem qualquer noção daquilo que está a dizer. O fato do Sporting estar "bem" o Porto estar "mal" não é sinónimo de coisíssima nenhuma.

      Espero claro que o Sporting vença todos os jogos até ao final, mas à entrada de cada um temos de encarar cada jogo como se de uma final se tratasse!

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2016 at 9:32 pm

      O que se passou com o Porto foi muito simples, Pinto da Costa cometeu mais um erro de palmatória ao afirmar que quem queria vestir a camisola do FCP na próxima época tinha que mostrar que o merecia. Ora como é evidente, jogadores como Brahimi, Corona, Herrera e outros que tais viram nisto uma oportunidade para se tranferirem no fim da época, desta forma no que depender dos mesmos não voltam a dar uma para a caixa até ao fim do campeonato.

      Arnaldo

    • Diogo JR
      Posted Abril 10, 2016 at 10:05 pm

      Arnaldo,

      Claro, bela lógica, é óbvio que todos os jogadores querem sair do Porto e não têm ambição de chegar a um "colosso" europeu. Há com cada um, sinceramente…

    • Jose Vilela
      Posted Abril 10, 2016 at 11:26 pm

      Cards so uma pessoa que nao tenha memoria ou que seja muito doente pode dizer isso, quando basta recordar a época 2010 que tambem diziam que o Porto ia deixar o Braga ganhar diziam que era o seu clube satelite e depois o Porto ganhou 5-2 ou 5-1 atrasando o Braga na luta e com isso ajudando o Benfica.

      Parece é que o senhor tem tanto odio ao Porto que nem consegue raciocinar, porque é obvio que se o Porto tiver a hipotes de ganhar ao Sporting nao vai fazer o frete e perder até pelas más relaçoes que existem entre presidentes.

    • Fabio
      Posted Abril 10, 2016 at 11:29 pm

      Ainda faltam umas semanas para o jogo e ja estao a preparar as desculpas, com o Porto assim é claro que o Sporting tem uma maior percentagem de ganhar mas nao é porque o adversario quer ou faça por isso é porque neste momento existe uma diferença enorme entre as duas equipas.

  • Kafka I
    Posted Abril 10, 2016 at 7:15 pm

    Será que os jogadores do Porto ouviram o que Pinto da Costa disse a meio da semana? se ouviram não pareceu, pois a equipa parece já estar com a cabeça nas férias, tendo desligado por completo do campeonato…

    • PedroL
      Posted Abril 10, 2016 at 7:21 pm

      A única coisa que me dá pena é o Benfica não ter agarrado este Diogo Jota. Acho que era perfeito para fazer a posição do Jonas

      Talvez com uma negociata "à Mendes" o consigamos.

      Quanto ao Porto, é realmente nota-se a falta de garra que o Porto de antes tinha. Isto do contentor espanhol realmente tirou completamente essa mentalidade. É limpar tudo e começar de novo.

      O André Silva entrou e rematou logo 2 vezes em menos de 3 minutos. Só não joga por causa daquela clausula ridicula.

    • António
      Posted Abril 10, 2016 at 7:21 pm

      Já agora, é curioso como ninguém veio falar mal do Pinto da Costa por criticar os jogadores.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Abril 10, 2016 at 7:26 pm

      António bem observado…noutros tempos foi tema durante semanas.

    • solidsnake274
      Posted Abril 10, 2016 at 7:26 pm

      E olha que mesmo assim não me admiro nada se contra o Sporting fizerem o jogo da vida deles.

    • Hugo Moura
      Posted Abril 10, 2016 at 7:32 pm

      Eu acho que este jogo só vem provar que o problema nao está no carater, está na QUALIDADE, ou melhor, na falta de qualidade! O Porto precisa de reonovação nos jogadores. Precisa de um novo plantel praticamente. Ate ao final vai ser igual, porque os jogadores continuam lá.

    • RREB
      Posted Abril 10, 2016 at 7:41 pm

      o Porto já esta a preparar a próxima época e a apostar forte e feio no placard para ter dinheiro para mais contratações.

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2016 at 7:59 pm

      RREB ahahahaha muito bom…like no teu comment :)

    • Manel
      Posted Abril 11, 2016 at 12:41 am

      De tal forma ouviram que fizeram o obvio: nao jogam um **** para sairem o quanto antes no verao.

      Outro erro de pdc com as declaraçoes do "carater". Eles estao-se *****ndo

  • João Madureira
    Posted Abril 10, 2016 at 7:16 pm

    Lopetegui deve estar todo feliz.

  • Diogo JR
    Posted Abril 10, 2016 at 7:16 pm

    Mais um péssimo jogo do Porto. Mais um bela coincidência, mais um pénalti por assinalar e poucos minutos depois sofremos o golo da derrota, já é o terceiro jogo de Peseiro em que num minuto podia ficar em vantagem (contra o Arouca ficava mesmo) e poucos minutos depois vê-se em desvantagem. Mesmo começando o jogo a 12 pontos do primeiro lugar parece que começa a ser tradição cometer um erro de arbitragem groçeiro contra o Porto.

    Incrível também como tantos quer ver o Brahimi fora do Porto e sem ele criámos 0 oportunidades de golo.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 10, 2016 at 7:24 pm

      Qual penalty? O do Suk? Nada disso.

    • Diogo JR
      Posted Abril 10, 2016 at 7:31 pm

      Há penalti sobre o Suk, a não ser que calha amarrar como se queira para não deixar o avançado rodar. E atenção, com isto não estou a desculpar a equipa, pois como disse o jogo foi péssimo, mas que há penalti, há, e o árbitro está de frente e vê bem que Suk é agarrado com as duas mãos.

    • Carlos
      Posted Abril 10, 2016 at 7:51 pm

      Nunca na vida aquilo é penalty.

    • Diogo JR
      Posted Abril 10, 2016 at 8:18 pm

      Claro que não, só se fosse sobre o Slimani ou sobre o Jonas é que já era um escândalo. Ah! Não, não era nada um escândalo porque era logo marcado.

    • José S.
      Posted Abril 10, 2016 at 9:34 pm

      Claro que não!!
      Agora até vale agarrar e tudo!!

  • Rui Sousa
    Posted Abril 10, 2016 at 7:17 pm

    o Porto nesta altura é uma equipa destruida amimicamente. Estão a jogar sem motivação, apenas à espera que acabe a época.

    Todos os dias agradeço ao Pinto da Costa por ter gasto 10M(entre valor pago e comissões) no Marega no Suk e no José Sá. Roubos destes, espero que aconteçam sempre. Sempre.

    • Pedro Ribeiro
      Posted Abril 10, 2016 at 7:24 pm

      10M?!!

    • Diogo JR
      Posted Abril 10, 2016 at 7:33 pm

      Daqui a pouco são 20M, da maneira que andam os juros em Portugal

    • Seleciona-dor
      Posted Abril 10, 2016 at 8:44 pm

      Não é exagero nenhum, 5M José Sá e Marega (ao que parece só o Marega vale o negocio todo) e 1,5M pelo Suk, mais umas comissões… Tirando o Danilo, o restantes foram jogadores que (ainda) não renderam nada ao Porto.

  • The Beast OnFire
    Posted Abril 10, 2016 at 7:17 pm

    É impressionante como Suk fica constatemente á espera da profundida sempre no meio dos centrais e nunca vem receber ou pelo menos dar apoio entre linhas.

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2016 at 7:22 pm

      Avançado de equipa pequena, já se sabia que o Suk não tinha qualidade para um clube com a dimensão do Porto.

      Mário

    • Paulo Duarte Miguel
      Posted Abril 11, 2016 at 3:32 am

      Já vi o Suk a dar apoios frontais ao portador da bola, a vir buscar jogo, a receber e dar, considero injusto esse tipo de julgamento. Parece-me mais uma opção técnica do Peseiro para fixar os centrais, faltando depois a exploração do interior pelos extremos, o que, diga-se, é difícil pois os laterais estão muito recuados.

  • Mega Badjeras
    Posted Abril 10, 2016 at 7:18 pm

    Diogo Jota merece estar na selecção A. É quase criminoso não ir.

    Em relação ao FC Porto há muito a mudar na próxima época no plantel. Faltam-lhes jogadores com raça e paixão pelo clube. Para além do voltar do Josué, Otávio e Rafa Soares, eu trazia também o Ivo Rodrigues, Leandro Silva e fixava o André Silva no plantel principal. Isto tudo e mais umas contratações no estrangeiro. É necessário o FC Porto fazer uma limpeza no plantel. Este Sérgio Oliveira é deprimente, só serve mesmo para as bolas paradas e tal, mas se fosse só este o único que não joga puto…

  • H Soares
    Posted Abril 10, 2016 at 7:18 pm

    Algumas notas:
    – Peseiro, roça o medíocre. Espero, que não continue, caso contrário, vou ter um ano sabático em relação ao futebol.
    -Quando Sergio Oliveira é titular numa equipa como o Porto, algo está mal.
    -Arbitro, que por acaso é internacional, que não apresenta critério nenhum(então o lance do Chidozie é de rir).

  • Diogo Palma
    Posted Abril 10, 2016 at 7:19 pm

    Volta Julen estas perdoados … ainda houve quem tivesse esperanças neste Peseiro.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 10, 2016 at 7:21 pm

    Jogo muito fraquinho na Mata Real. O Paços jogou muito pouco, algo recorrente em 2016, mas conseguiu aproveitar a única oportunidade que teve. Jorge Simão teve o mérito de lançar o Cícero, arriscando alinhar com 2 pontas de lança, bem como o Eder Farías, que é melhor que o Barnes, mas pelo que se passou em campo os pacenses não fizeram nada para obter este triunfo. A reacção à perda de bola não existiu, ofensivamente a equipa nada criou e mesmo em organização defensiva concedeu muito espaço em diversas ocasiões.

    Em relação ao FC Porto, a equipa esbarrou em Defendi, mas também não produziu aquilo que se espera de um clube com estas ambições. Sérgio Oliveira foi possivelmente a melhor unidade dos portistas, Maxi e Suk também estiveram combativos, Brahimi acrescentou outra criatividade, mas no global a equipa continua sem chama e agressividade. Lançar Varela fez-me alguma confusão, uma vez que já não há nada para testar ali, pelo que me parece que o Marega é já um flop assumido. Por outro lado, continuo sem perceber o que viram no Chidozie.

    • Bruno Franco
      Posted Abril 10, 2016 at 7:40 pm

      O que viram no Chidozie?! Não percebo essa sobre um jogador de 19 anos com imensa margem de progressão, agressividade e qualidade na saída de bola. Falha, Fomo os outros falham, mas pode vir a swri excelente, deixem as pessoas de julgar um jogador por tão pouco tempo. Veja-se só onde ele estava à 2 anos atrás e vamos ter calma e não queimar o rapaz.

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 10, 2016 at 8:30 pm

      Rodrigo, vimos no Chidozie, os erros que vimos ontem o Rúben Semedo fazer, a diferença é que o SCP ganhou e o FC Porto perdeu!!!

      São ambos jovens e cometem imensos erros!!!

    • Seleciona-dor
      Posted Abril 10, 2016 at 8:49 pm

      Chiodizie é um jovem que sofre de um coletivo ridiculo. Jogar com pernetas não é fácil. Deste Porto só se aproveita, Danilo, Maxi e Layun e Chidozie o resto é para rifar!! Perdido por cem perdido por mil, Chico Ramos, André Silva e Ismael mereciam estar nesta equipa

    • Ivan Borges
      Posted Abril 10, 2016 at 10:34 pm

      Oak Ruben Semedo esta noutro nivel něm queira comparar.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Abril 10, 2016 at 7:22 pm

    um tipo que mete o jose angel merece justa causa.

    pereiro, outro mediocre a par do fernando santos. nunca vi tamanhos lambe botas.

    com tanto miudo a dar cartas na B e um tipo desses nao tem a ousadia de colocar nenhum?

    ah, e claro. hoje o tuga das vitórias ficou em casa. nao era tempo para bifanas nem vinho. o clube tambem nao tem ganho. paciencia. lá terá que aguardar pelo proximo ano para ver o porto defrontar o clube da sua terra

  • bpstp
    Posted Abril 10, 2016 at 7:22 pm

    Sou Benfiquista e nunca estive tão "triste" com a situação do Porto por uma razão muito simples e pratica: continuando assim a minha esperança em que o Porto ganhe ao Sporting está muito baixa. Nunca em tantos anos acreditei que o Sporting fosse ao Dragão como favorito.

    ironicamente o Sporting vai apanhar as duas equipas mais fortes (tirando o Benfica) quando estes já não têm nada a ganhar/perder, o que pode ser vantajoso.

    • NOair2016
      Posted Abril 10, 2016 at 8:04 pm

      se te faz sentir melhor também não vejo o benfica a perder pontos, a não ser que passem na quarta contra o bayern e aí o cansaço das meias poderia dar resultado.

      mas até ao lavar das cestas é vindima

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 10, 2016 at 8:33 pm

      bpstp, se o teu SLB quer ser campeão não tem de estar preocupado nem com o FC Porto nem com o SC Braga mas sim só com os jogadores do SLB.

      Por vezes, dá-me a entender que os adeptos do SLB não têm confiança na sua própria equipa e isso é deprimente a meu ver e depois tentam arranjar desculpas com o FC Porto abrir as pernas ou o SC Braga.

    • cards
      Posted Abril 10, 2016 at 9:18 pm

      Algum dia o Porto ia vencer o Sporting para ajudar o Benfica? mais depressa desciam d divisão do que ajudar o Benfica. O Sporting ai golear no Dragão

    • Manel
      Posted Abril 11, 2016 at 12:45 am

      COncordo com o cards

  • Anónimo
    Posted Abril 10, 2016 at 7:22 pm

    Um FCP assim só é prejudicial para o futebol português, para a I Liga em particular! Muito mau mesmo! Como benfiquista espero que o Porto volte revigorado e muito mais forte para o ano! Quero o meu clube a ganhar (eventualmente) aos melhores no seu melhor, é bem mais satisfatório (e obriga a jogar mais e melhor) assim! E faz falta o FCP de "peso" europeu a Portugal.

    Knox_oTal

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2016 at 7:30 pm

      Knox

      Acho que isto é apenas uma época má, nada mais que isso…o Porto o ano passado lutou pelo título lado a lado com o Benfica até à penúltima jornada, e foi aos 4ºs de final da Champions

      Mesmo este ano o Porto liderava o campeonato durante a passagem de ano…o Porto simplesmente nos últimos jogos "desligou" por completo, a equipa esta destruída animicamente e já a pensar nas férias, dai esta "debacle"…mas não são 3 meses maus (no dia 31 Dezembro eram lideres isolados do campeonato) que acho que se possa dizer que o Porto esta num abismo sem fim…

    • Carlos
      Posted Abril 10, 2016 at 7:55 pm

      Kafka nos últimos 3 anos o Porto ganhou 0 campeonatos, 0 taças de portugal(pode ainda ganhar uma em maio) e 0 supertaças, sendo que ficou em 3º lugar atrás do Sporting(não acontecia ha quantos anos??) por duas das três vezes. 3 anos em que apresentou sempre futebol medíocre e onde falhou por duas vezes na europa(apenas o ano passado tiveram destaque), por isso não são 3 meses, mas sim 3 anos e se falham a champions(tem o playoff, ainda é cedo para ver o que acontece), não sei não… Mas não me vou meter a tentar adivinhar o futuro, posso apenas falar destes 3 anos comparando com aquilo que era o Porto.

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2016 at 8:18 pm

      Kafka,

      De acordo, não está num abismo sem fim! E será sempre (virtualmente) um grande clube português com o qual se deve contar à sério! Mas podemos dizer que nos últimos 3 anos (mesmo com Vítor Pereira as 2 épocas foram algo atípicas, ganhando o campeonato com mérito sem dúvida, mas com o Benfica a facilitar imenso nas pontas finais) apanharam uma vala de alguma profundidade, e vai ser preciso algum tempo e uma estratégia bem pensada para sair dela. Claro que isto pode mudar e para o ano o FCP regressar fortíssimo, mas os indicadores são outros. Isto vai no meu entender, para lá do treinador ou a qualidade do plantel, parece ser mais profundo do que isso, pelo menos visto de fora. E acho que o "pior" que aconteceu ao Porto foi ter feito essa excelente campanha na Champions, acabando algo ingloriamente! É sempre excelente chegar longe nestas competições certo, mas encobriu/toldou de certa forma o que de mal já se via o ano passado (a equipa falhou em todos os momentos decisivos da época, e o treinador não soube gerir a pressão). Não estou a dizer que o Lopetegui é o pior treinador do universo, não quero cair nessa desculpa fácil! O espanhol mostrou qualidade no seu trabalho em muitos aspectos, não estando talvez preparado para pressão vivida num clube como o Porto. No entanto, acho que o caminho escolhido, mais a política de transferências, falhou por completo (sobretudo, mas não só, quando Oliver não fica no Dragão!)
      Resumindo, o problema vem de trás e parece, repito parece, ser mais profundo que a questão do treinador e/ou plantel. Mas "amanhã" (ou seja a próxima época) o contexto pode provar-me errado. Uma quase é certa, nunca uma Taça de Portugal teve tanta importância para o FCP nestes últimos largos anos, para puder acabar a ganhar e ter oportunidade de começar igualmente a levantar um troféu! A seguir…

      Saudações Desportistas
      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2016 at 8:28 pm

      Ah Quanto ao discurso de PdC, percebo em grande parte, sobretudo sendo o líder máximo. Agora o que percebo menos é declarar a época como acabada e como uma espécie de "pré-época", então e o Jogar à Porto?!? Esta mensagem penso que foi mal transmitida, sobretudo faltando ainda 5 jogos e uma final da Taça de Portugal! Este chavão pode ter um efeito muito adverso na equipa, pode repito, pois pode induzir uma maior desintegração da equipa, com os jogadores a jogarem sozinhos e competindo com os colegas! Em desporto de alta competição é verdades que as coisas são preparadas ao pormenor hoje em dia, mas no subconsciente este tipo de declarações quando são mal interpretadas podem ter um impacto (negativo) forte no animo e unidade do plantel. Mas, mais uma vez a seguir… se bem que hoje os sinais não foram animadores!

      Knox_oTal

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 10, 2016 at 8:34 pm

      Knox, mesmo o meu clube estando a passar uma má fase ganhou os dois jogos ao SLB!!!

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2016 at 8:48 pm

      Rabensandratana,

      Felicitações! E como se chama essa taça?!
      Os meus comentários não são uma provocação, simplesmente o que penso, que vale o que vale! Apenas a opinião de um adepto de futebol sobre o momento actual de um grande clube português! E já todos passaram por maus momentos, toca a todos (o Benfica que o diga!)! E o desejo de um regresso mais forte para o ano é sincero.

      Knox_oTal

    • cards
      Posted Abril 10, 2016 at 9:21 pm

      Por mim o porto ficava uma década ou mais sem vencer nada, ainda pior que estes 14 anos do sporting.

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2016 at 9:58 pm

      Alguém sabe me dizer que ganhou a supertaça a 3 anos ?! Vi o comentário do Carlos e fiquei confuso !! E se o porto ganhar a taça de Portugal, em 3 anos ganha 0 taças de portugal?!
      O porto em 3 anos pode ter tantos títulos quanto o Sporting em 5 épocas!

      Bernardo

    • Nuno R
      Posted Abril 10, 2016 at 10:51 pm

      Cards, quem te ouvir (ler) diz que os benfiquistas têm um ódio ao Porto. Daqui a pouco preferem ver um Sporting campeão, a um Porto campeão.

    • João Pedro
      Posted Abril 10, 2016 at 11:01 pm

      Olhando para a carreira recente do FC Porto e para o que o envolve, e para tudo o que se tem dito, vai-me logo a memória para o Benfica de Manuel Damásio: os problemas económicos, as trocas de treinadores, a "necessidade de melhorar o plantel", as culpas na arbitragem, o desânimo dos adeptos…Tal e qual.

    • cards
      Posted Abril 11, 2016 at 12:13 am

      Nuno R, entre Porto ou Sporting prefiro o Benfica.

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 11, 2016 at 7:06 am

      cards, ficou mais que provado que quem tem um ódio de morte do FC Porto és tu e ainda tens o descaramento de vir para aqui com teorias da conspiração, preocupa-te em ganhar os jogos todos até ao final ou senão talvez relembres-te da épica época em que o JJ ia ganhar tudo e no final morreu na praia com um grande melão.

      cards, tu deves ser daqueles que já reservou o Marquês e tudo!!!

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Abril 10, 2016 at 7:23 pm

    O Porto assim tem que dar uma volta de 180 graus na atitude e na qualidade de jogo , senão pode ver a Taça por um canudo facilmente. O Braga vai dar tudo na Taça, tal como o Porto, a diferença é a gigantesca qualidade de jogo entre as duas equipas.

  • Jose SLB Fanatic
    Posted Abril 10, 2016 at 7:24 pm

    Em Portugal em termos financeiros/ressalvo financeiros para não levar bocas) ficar em 1º ou 2º nesta altura, é igual, porque se apuram dois directamente para a champions.

    Ou seja, o Porto acabou de dar 12M ao Benfica e ao Sporitng, mais 1M por vitória e 500 mil por empate nos 6 jogos garantidos dos grupos da champions. Mais a maior prabilidade de motivar contratações com este atractivo.

    Obrigado Lopetegui e Peseiro.

    Na próxima época deve vir o Leonardo, o Paulo Sousa ou o Marco.

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2016 at 7:42 pm

      Jose

      Mas o Porto ainda se pode qualificar para a fase de grupos, até porque presumo que consiga ser cabeça de serie (admito que ainda não olhei para o ranking, não sei se será ou não)

    • RREB
      Posted Abril 10, 2016 at 7:43 pm

      mas no placard eles apostaram um milhão nestes último dois jogos e pró ano vão atacar a Liga dos Campeões só com estes lucros :D

    • António Vieira
      Posted Abril 10, 2016 at 7:47 pm

      José, Portugal já garantiu pelo menos o 6º lugar do ranking, ou seja, vai ter 3 equipas na champions no próximo ano. O que faz com que o 3º classificado vá a 3ª pré-eliminatória, se o Porto se apurar tem na mesma esses 12 milhões mais o dinheiro das vitórias/empates que tiver para garantir a qualificação.

    • Rui Pedro Santos
      Posted Abril 10, 2016 at 8:52 pm

      Na próxima época, o 3º classificado da liga portuguesa entra no Play off em virtude do 5º lugar no ranking no final de 14/15. O ranking da federação no final desta época só conta para a atribuição das vagas da época 17/18

    • Seleciona-dor
      Posted Abril 10, 2016 at 8:53 pm

      Ficar em 1º ou 2º é a mesma coisa em termos financeiros?!?!?!?! Têm noção do quão vantajoso é ser campeão? Não é só palmarés, é muita massa que entra!!
      Digo-lhe mais o Sporting se for campeão precisa apenas de 30 milhões em vendas ao invés dos 60 milhões.

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2016 at 9:10 pm

      Seleccionador então explique lá isso sff.

      JD

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2016 at 9:15 pm

      Seleciona-dor

      Que dinheiro é esse que entra em caso de se ser campeão? Objectivamente a diferença é residual, vale mais pela "valorização" dos activos de quem é comprador porque esta a comprar a clube campeão, mas pelo que tu dizes, deixa de ser preciso vender, portanto não é por ai que entram os 30 milhões (que tu falas), então é por onde?

      A Liga Portuguesa não dá prémios (ou se dá são valores insignificantes)…

      Se puderes esclarecer-nos onde ser campeão (em Portugal) provoca um incremento de mais 30 milhões Eur que o 2º classificado (sem ser preciso recorrer a vendas), agradecia…

    • Manel
      Posted Abril 11, 2016 at 12:47 am

      A liga portuguesa pagou o ano passado 2M euros ao campeão.

  • Anónimo
    Posted Abril 10, 2016 at 7:24 pm

    Depois da entrevista do PdC, aqui ficou demonstrada a garra e o cárater que tanto foi pedido. Falavam tão mal do Lopetegui mas o que dizer deste Peseiro, há alguma explicação sequer razoável para a poucos minutos do final ter decidido meter o Lord Ángel? Bem, o que vale é que o SC Braga tem posto o foco na Liga Europa senão nem o lugar de play off da Champions estaria tranquilo…

    Miguel Oliveira

  • Francisco A.
    Posted Abril 10, 2016 at 7:25 pm

    Tudo o que pode correr mal corre mesmo mal.

    É pensar já na próxima época… com Peseiro a Taça de Portugal vai para o Braga.

    • Sombras
      Posted Abril 10, 2016 at 7:48 pm

      Achar que o problema é Peseiro é não ter nenhuma noção. Nem o Mourinho ou o Guardiola salvavam este Porto.

    • João Jr
      Posted Abril 10, 2016 at 7:52 pm

      Com adeptos como tu que continuam a se preocupar mais com as outras casas do que com a própria, não vejo por onde possa melhorar muito!

    • Nuno_M
      Posted Abril 10, 2016 at 8:48 pm

      Então o problema nao é de quem dirige o clube ("quem dirige o clube não é sério")?
      Entende-te, rapaz ;)

  • - Stalley -
    Posted Abril 10, 2016 at 7:25 pm

    O Porto bateu no fundo está época, só vi os últimos 20/15M, portanto não vou comentar o jogo, mas pelo o que VM escreve, foi um jogo fraco por parte dos Dragões.
    Penso que o Porto necessita de uma mudança, mas de "cima" para "baixo", vai para o 3º com fracos resultados, mesmo com VP, os títulos foram mais demérito do Benfica do que mérito do Porto, na minha opinião.
    Mesmo a Taça de Portugal, prevejo um jogo bastante complicado frente ao Braga, não vejo neste Porto capacidade para vencer o Braga, mesmo sendo uma final.

    Já são mais de 30 anos á frente clube com Pinto da Costa, já venceu tudo com o Porto,elevou o clube para um dos melhores da Europa etc, mas penso que era altura de deixar o clube e deixar o trabalho para outros candidatos que com certeza iram aparecer se houver oportunidade para isso.
    Parece-me que alguns adeptos têm medo da mudança, pior que estes últimos 3 anos, é impossível fazer.
    Agora para o ano ficando Peseiro, tem muuuito trabalho para fazer e vamos ver que jogadores vão sair e entrar, mas até posso estar enganado e Pinto da Costa para o ano voltar em força e "limpar tudo".

    SL!

    • ManiacClapTrap
      Posted Abril 11, 2016 at 5:53 pm

      Continuo a não perceber como há tanta gente a dizer que os campeonatos do VP pelo Porto foram mais demérito do Benfica do que mérito do Porto. Nesses 2 anos, no campeonato o Porto esteve uma época sem derrotas e outra época apenas com uma derrota. Há mérito do Porto. Para mim, há sempre mérito do campeão, pois é sempre a equipa que erra menos ao longo da prova. Sou benfiquista btw.

  • Nuno R
    Posted Abril 10, 2016 at 7:27 pm

    O Porto está jogar para aquecer, isso deve transparecer no campo.
    E quem tiver de sair já deve ter a guia de marcha assinada, por isso aquela conversa de estarem à experiência também é um bocado verbo de encher.
    Os dirigentes e equipa técnica (se mantiver) já devem estar a preparar a próxima temporada, o que será feito em condições particularmente adversas.
    O plantel irá ser refeito, a pesada herança do Lopetegui, ou tralha Lopeteguica, vai devolvida, cheira a 10-12 jogadores novos. Isto, num ano de Europeu (em que as equipas vendedoras se podem encolher um pouco na expectativa de valorizarem activos no Euro), e Jogos Olimpicos, e em que têm de preparar uma equipa para disputar e vencer o playoff da LC. Ou seja, num mercado adverso, vão actuar com extrema urgência. Ainda, jogadores que forem convocados para o Rio (do Porto, ou reforços), vão perder a pré-temporada. Não é um cenário muito positivo.
    Mas quanto ao Pinto da Costa, aplica-se aquele dito associado ao Mark Twain, por isso…

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 10, 2016 at 7:39 pm

    Confesso que me dá uma vontade enorme de repescar algumas citações do início da época que diziam que a super equipa do Porto venceria a Liga com 20 pontos de avanço e quiçá até a Champions…

    Enfim, uma Maxi desilusão!

    A equipa não tem qualquer vontade, joga sobre brasas, alguns jogadores estão ali nitidamente a fazer o frete (o mais curioso é que são os mais cotados), o balneário não tem qualquer referência, o treinador é fraquíssimo (como aliás sempre foi).

    A única sorte nesta época é o Braga estar tão longe porque senão até a Champions ia à vida.

    Curioso vai ser a abordagem do Porto neste próximo mercado…
    Pinto da Costa depois de 3 épocas penosas e de investimentos avultados não quererá (ou poderá) entrar em grandes folias desta vez, portanto a limpeza de balneário que será uma realidade, levará a que a casa fique arrumada com recurso à belíssima equipa B portista, a investimentos de baixo valor (alguns deles na nossa Liga) a empréstimos e a um ou outro reforço. Adivinham-se dias muito difíceis no Dragão…

    O Paços acabou por ter a sorte do jogo, porque até nem fez por o ganhar.

    Mas a defesa foi eficaz, o meio campo filtrou muito jogo, e na frente Diogo Jota foi marcando mais e mais pontos. Uma pena que este miúdo não vá ter uma oportunidade num clube de top em Portugal (assim como duvido que a tenha num fortíssimo Atletico), e que acabe emprestado a um Espanyol ou a um Deportivo.

  • The Monster
    Posted Abril 10, 2016 at 7:46 pm

    Hoje o que o Porto devia de ter feito era tirar a equipa do campo a meio do jogo, perdido por um ou por três é irrelevante nesta altura do campeonato.
    É impressionante a dualidade de critérios daquele indivíduo que andou lá a passear o apito e a gozar com o Porto, é que nem é só o facto de pelo segundo jogo consecutivo não se marcar um penalti claro, o futebol é um jogo de contacto e hoje a cada contacto os jogadores do Paços atiravam-se para o chão e marcava-se falta assim é impossível os jogadores disputarem os lances, uma entrada por trás ao Layun para vermelho claro, um contra-ataque prometedor parado quando devia de ter dado lei da vantagem, e muito mais, uma vergonha!
    E não me venham falar em falta de atitude, que hoje a equipa esforçou-se, criaram várias oportunidades de golo, mas assim é impossível os jogadores não perderem o discernimento.
    Há falta qualidade, falta atitude( hoje acho que a equipa esforçou-se), não se pode fugir as responsabilidades, mas isso não invalida( nem deve servir para branquear) o tratamento que o Porto tem tido por parte desta cambada de corruptos( à cabeça quem nomeia), já estamos em pré época, mas também é importante que a direcção comece a tomar medidas para que esta palhaçada acabe, não é só dentro do clube que estão os problemas.

    • PedroL
      Posted Abril 10, 2016 at 8:10 pm

      O Porto não fez o suficiente para ganhar. Isso é mais que certo, especialmente frente a um Paços severamente desfalcado!!

      Deve ser de um destino irónico juntar a frase "o tratamento que o Porto tem tido por parte desta cambada de corruptos".

      Não sei como é possivel sequer dizeres isso sem algum pingo de vergonha. Apito dourado?!

    • João Jr
      Posted Abril 10, 2016 at 8:12 pm

      Ainda de lembras dos teus: "Acalma lá o hype Campeão!"

    • The Monster
      Posted Abril 10, 2016 at 8:32 pm

      O que interessa o Paços ter jogado desfalcado, o Porto fez o suficiente para ganhar o jogo, o suficiente do Porto é isto, com estes jogadores não dá para mais.
      PedroL, apitos dourados houve muitos no futebol português, e continuam a haver, é preciso ser muito parvo para não ver isso, a diferença é que só um é que foi a julgamento e escarrapachado na praça pública.

    • Alexis
      Posted Abril 10, 2016 at 9:10 pm

      The Monster, a julgamento que o ilibou? Ou falas no único castigado, o Boavista?
      Estás a ficar perito em choradeiras…

    • The Monster
      Posted Abril 10, 2016 at 9:35 pm

      Mas foi a julgamento, o ministério público também tem escutas do teu clube do apito dourado e não foram sequer investigadas, quanto mais irem a julgamento ou irem para o youtube.

    • RREB
      Posted Abril 10, 2016 at 9:44 pm

      Alexis permite uma rectificação, o Porto também foi castigado com menos 6 pontos salvo err. mas no fim de um campeonato que tinham ganho com prai 15 de avanço

    • Alexis
      Posted Abril 10, 2016 at 10:03 pm

      Exacto RREB, tirar 6 pontos num campeonato que ganharam com 20 de avanço…
      The Monster, tem sim uma conversa em que LFV diz que 3 dos 4 árbitros que estariam na calha não eram bem vindos (um pouco ao estilo do Capela ser mal visto pelos Sportinguistas). É muuuuito diferente de ter uma teia de nomeações, avaliações e perfomances encomendadas, bem ao estilo da Máfia!!
      É isto já vem desde os casos quinhentinhos, casos como o Calheiros e etc… Não é só do tempo do apito dourado… Mas vocês continuam a dizer que são incentes é pior, vem agora queixar-se que nem Marias Madalenas das arbitragens quando (nem preciso de ir muito atrás) Oviedo penúltimo titulo foi a vergonha que foi – sim, lembra te o que aconteceu, durante o resto da época toda, quando o Benfica chegou ao 1o lugar com 5 pontos de vantagem… Basta veres a sequência Guimaraes-Academica-Porto (nas arbitragens contra o Benfica)… Mas isso não te lembras tu nem comentas…
      É por adeptos como tu que não tenho pena nenhuma do que se está a passar no teu clube… Até pode o Benfica perder este título, mas o teu clube merece isto e muito mais…

    • The Monster
      Posted Abril 10, 2016 at 10:52 pm

      Alexis, não foi só essa escuta(essa que falas está no youtube), foram muito mais que não estão no youtube, nem sequer foram investigadas, mas que o ministério público tem em seu poder!
      O Apito Dourado parou em Leiria, não me venhas agora dizer que o Porto é o único corrupto e os outros são todos anjinhos que eu não sou parvo.
      Estás armado em moralista, mas o teu clube é tão ou mais corrupto que o Porto, tem um ex presidente na chossa, outro que para lá caminha( Damásio), e actualmente é presidido por um ladrão condenado que mesmo assim não se mostrou arrependido pelo que fez, o que demonstra bem o tipo de homem que ele é e os valores com que se rege( tipos destes são capazes de tudo), actualmente temos o caso dos vouchers, a declaração do Marco Ferreira que disse que Vítor Pereira ligava-lhe para favorecer o Benfica( e ninguém do Benfica negou estas declarações) mas ninguém fala nisso passa-se um paninho quente e está feito, mas também podia recuar a uma autobiografia do arbitro Howerd King que disse que o Benfica ofereceu-lhe umas meninas em troca de benefícios, até ao calabote e outros árbitros que foram banidos por beneficiarem o Benfica.
      O ano passado o campeonato do Benfica foi uma vergonha, ganhou com 3 pontos de avanço depois de ter 10/15 pontos a mais que foram completamente adulterados.
      Nesse tal jogo do golo do Maicon, o primeiro golo do Benfica nasce de um livre procedido de uma falta inexistente do Djalma sobre o Aimar, e ainda há o penalti de duas mãos do cardozo, mas isso não te lembras tu nem comentas.

    • João Pedro
      Posted Abril 10, 2016 at 11:07 pm

      No penúltimo? E no último? Precisamente neste mesmo estádio um árbitro de seu nome Hugo Miguel resolveu marcar um penalty em que Lucho cai fora da área sem ser tocado. Golo do Porto, Paços reduzido a dez. Sim, o FCP ganhou aqui o campeonato de 2012/13, e não contra o Benfica na jornada anterior a essa, como muitos querem fazer crer.

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2016 at 11:18 pm

      Este The Monster é um engraçado e para inventar não há como ele, enfim…tanta mentira que acabaste de dizer, mas pronto fica lá nesse teu mundo

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2016 at 11:21 pm

      Surreal falares do ano passado quando o Porto foi tão beneficiado quanto o Benfica

      Depois essa história do Marco Ferreira, não foi assim que se passou, és tu a inventares como é habitual, ele não dizia para beneficiar o Benfica, aprender a ler o que foi dito

      O caso dos vouchers? já esta mais que provado

      Depois a sério que queres falar de meninas? e de café com leite? ahahah tu não tens mesmo noção…que lata …só rir contigo

    • Manel
      Posted Abril 11, 2016 at 12:51 am

      The Monster, é por adeptos como tu que o FCP e o seu reinado estão a acabar. Essas velhas táticas morreram há mais de 5 anos amigo. Por mim, continua assim, miope, doente. Ès tu assim e nós a fazer o hexa lol. Oxalá!

    • The Monster
      Posted Abril 11, 2016 at 1:06 am

      Kafka, tu és dono e senhor da verdade e da coerência.
      Marco Ferreira:
      https://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/detalhe/marco-ferreira-vitor-pereira-ligava-me-para-favorecer-o-benfica-982713.html
      Eu leio muito bem, não preciso que me atirem areia para os olhos!

      O Caso dos vouchers está mais que provado porque foi arquivado, mas os processos do Apito dourado contra o Porto também o foram, e vocês continuam a falar neles à boca cheia, mas que coerência é a vossa?

    • Kafka I
      Posted Abril 11, 2016 at 9:36 am

      "Mas o Vítor Pereira sim. Nas semanas em que eu ia dirigir um jogo do Benfica ele ligava-me sempre a pedir para ter cuidado e para que tudo corresse bem."

      Isto é completamente diferente de dizer para beneficiar o Benfica, tens de aprender a ler

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 11:38 am

      Não é dito para beneficiar o Benfica, isso é verdade. Mas não ver um duplo sentido nas palavras que ele diz ao lhe recomendarem cuidado e que tudo corresse bem, também não me parece difícil.

      -Sakamoto-

  • Fábio Rosa
    Posted Abril 10, 2016 at 7:52 pm

    Este Porto vai fazer o jogo da sua vida no Dragão e vai dar uma desilusão a muitos Sportinguistas. Estou só a avisar. Deitam os foguetes antes da festa e isso vai correr mal.

    • Paulo Lopes
      Posted Abril 10, 2016 at 8:02 pm

      Provavelmente.O mesmo pode fazer o Guimarães na Luz na mesma jornada.

    • Zé Maria
      Posted Abril 10, 2016 at 8:24 pm

      So vejo benfiquistas a falar disso. De sportinguistas so vejo prudência.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Abril 10, 2016 at 8:27 pm

      Paulo Lopes onde está no comentário do Fábio o Guimarães ou Benfica!?!?

    • cards
      Posted Abril 10, 2016 at 9:23 pm

      O Sporting vence facilmente no dragão.

    • Nuno R
      Posted Abril 10, 2016 at 10:47 pm

      Facilmente?
      Mas é preciso levar os titulares, ou basta colocar o Esgaio, Andre Martins e Barcos?

      Prognósticos desses, só no final.

    • cards
      Posted Abril 11, 2016 at 12:18 am

      Nuno R, se achas que uma equipa com Chidozie, Indi, Herrera, Sérgi Oliveira e com um ataque composto por Brahimi, Corona SukAboubakar é para ser levada a sério…

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 11, 2016 at 7:13 am

      cards, o cúmulo é que esta equipa com o Chodozie, Indi etc foi à Luz e ganhou 1-2 e já tinha ganho no Dragão!!!

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 9:57 am

      Rabens outra vez a mesma conversa? Por essa ordem de ideias o Tondela é melhor que o Porto, o Arouca melhor que o Benfica, o U. Madeira melhor que o Sporting e a Real Sociedad melhor que o Barça. O Porto ganhou esse jogo, mas o Benfica foi muito melhor. Ainda assim ganhou-o bem e sem polémicas. Dou os parabéns pela vitória mas isso não significa que os jogadores sejam melhores que os do Benfica.

      JD

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 11, 2016 at 11:01 am

      JD, o FC Porto no Dragão foi superior ao SLB e isso tu não admites!!!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 10, 2016 at 7:55 pm

    Incrível!!!

    Nota-se que todos querem que a época termine rapidamente e que vai ser um grande "frete" ter de fazer estas jornadas.

    Eu bem digo, no Dragão quando o SCP for lá vai haver goleada das antigas.

    Não tivesse o Braga deixado de pensar que podia chegar ao 3º lugar e poderia estar agora a lutar por um lugar na champions.

    Vamos ver se na taça de Portugal os índices sobem.

  • Pedritxo
    Posted Abril 10, 2016 at 8:11 pm

    Nunca pensei que iria ver o Porto assim com Pinto da Costa, em falta de titulos so comparando com a mudança de seculo.
    Acho que estamos todos curiosos para ver o que o Porto vai fazer na proxima epoca, porque mais uma epoca sem titulo e muito mau para aqueles lados.

  • Anónimo
    Posted Abril 10, 2016 at 8:12 pm

    Como diria o Futre, o Porto "precisa de uma volta de 360º".

    Equipa desmoralizada, já a pensar na próxima época. Questiono o ultimato de PdC, não sei se isso não terá o efeito exactamente contrário ao desejado, já que se os jogadores já estavam a jogar sobre brasas, com o presidente a indicar que agora é que se define quem sai e quem fica, mais difícil será para a equipa colocar o seu futebol em campo.

    (O André André está lesionado?)

    Quanto ao jogo com o SCP, mesmo que as coisas se mantenham assim, o Porto irá certamente apresentar um melhor futebol. Muito dificilmente será um jogo fácil para o SCP, dérbi é dérbi. E tal como em muitos casos ao longo dos anos, a equipa que se encontra num momento pior muitas vezes é a que sai melhor do jogo. Veja-se nos recentes SCP – SLB e no SLB – FCP em que as equipas que partiam como "underdogs" venceram o jogo.

    Muita água vai correr até lá, acho que o derbi é só no final do mês, enquanto isso o SLB tem jogos difíceis (Rio Ave fora, VG em casa, para além do jogo ou jogos da Champions), o SCP sob pressão não pode perder pontos e o FCP poderá ainda vir a ganhar moral até ao jogo, já que com mais pontos perdidos, pode ver o Braga a aproximar-se em demasia.

    Campeonato animado no mínimo.

    Juvenal

    • Manel
      Posted Abril 11, 2016 at 12:54 am

      Juvenal, duas correções, o SCP ser favorito no SCP vs SLB, era muito subjetivo….eu não era dessa opinião, por exemplo. E tive razão.

      erro objetivo: O Rio Ave vs SLB é na mesma jornada do tal FCP – SCP

    • Filipe
      Posted Abril 11, 2016 at 1:41 am

      Manel, o Sporting estava em primeiro, o Sporting jogava em casa, o Sporting ja tinha ganho 3 vezes ao Benfica esta época.. Era favorito sem duvida nenhuma.

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 5:53 am

      Sim, a questão dos favoritos acaba por ser quase sempre subjectiva, mas atendendo a que o SCP jogava em casa, estava à frente do campeonato e nos últimos 3 jogos com o rival, tinha ganho todos com 6-1 no golos… Acho que partia com algum favoritismo.

      Juvenal

  • cards
    Posted Abril 10, 2016 at 8:22 pm

    Ora bem a fazer fé nas palavras de pinto da costa, Brahimi, Suk, Varela, Corona, Layún, Chidozie, Indi, André Silva, Maxi Pereira, Herera, Danilo ou melhoram o seu jogo ou receberão guia de marcha no final da época.

    • André Silva
      Posted Abril 11, 2016 at 1:47 am

      Cada comentário, sempre a destilar ódio ao FC Porto. Só no jogo de hoje foram uns quantos..

      Não percebo tanta necessidade de vir dia sim, dia não, dizer que o FC Porto vai ser goleado no Dragão quando jogar contra o Sporting.. O Benfica depende de alguém para ser campeão ? Façam o vosso trabalho, e ninguem se lembrará que há jogo na Invicta.

      Se não for o FC Porto campeão, o resto que se entenda, tanto me dá que seja o Boavista, o Benfica, o Sporting ou o Arouca.

      (Não foi bem uma resposta a este comentário, foi uma resposta geral)

      A ganhar ou a perder, Sempre FC Porto !

  • António Pinheiro de Campos
    Posted Abril 10, 2016 at 8:25 pm

    O Brahimi é um cancro, há que aproveitar o tremendo 'hype' e fazer um bom encaixe. Em Inglaterra tem grande cotação.

    De resto, estão reunidas as condições para, na próxima época, o clube fazer uma aposta consistente na formação: André Silva, Chico Ramos e Rafa Soares. Ismael Díaz também deve ser tido em conta.

    Danilo Pereira e Layún são, de facto, as exceções. Há muita qualidade. Corona, noutro ambiente, teria um rendimento condizente. São para manter. Herrera é um bom jogador, só nunca pareceu estar com a cabeça no clube. É uma pena, aquelas exibições no Mundial deixaram água na boca.

    De resto, salvo raras exceções, é tudo muito overrated. Ordem de marcha para essa escumalha. Como sportinguista, e para o bem do futebol português, espero que o Porto se consiga reerguer, preferencialmente com um plantel assente na formação e no jogador português.

    • cards
      Posted Abril 10, 2016 at 9:25 pm

      Brahimi, Corona, Aboubakar, Herrera só são bons para os portistas. Ninguém na Europa os conhece.

    • Manel
      Posted Abril 11, 2016 at 12:56 am

      Um sportinguista a fazer um exercicio de gestão no FCP e a concluir com um "so espero que se consigam levantar"

      Para rir, no minimo. A começar na moral que NAO TEM (14 anos de seca) e a terminar no obvio: adepto de um rival.

      Esta carneirada…

  • RHPM
    Posted Abril 10, 2016 at 9:20 pm

    O FC Porto passou do clube que melhor sabia investir em reforços desde o final dos anos 80 até 2010 e tornou-se num clube despesista onde ultimamente tem cometido erros atrás de erros, má preparação de plantel, jogadores que são contratados desnecessariamente, a preços duvidosos para o seu valor e mesmo assim em sub-rendimento.

    Sintomas claros de liderança fraca, O Porto que foi conhecido desde há muitos anos como a estrutura que ganhava, que mudava de treinador, de planteis e que continuava a ganhar e consistente esfumou-se por completo e não é apenas desta época.

    É algo que já vem de trás, começou nos anos de Vítor Pereira, embora os dois títulos ganhos ao Benfica, mais por demérito e algum azar do próprio Benfica, que perdeu ambos os títulos na maratona devido ao desgaste Europeu… terá sido isso que hoje causa tanto estigma a Jesus ao ponto de hoje em dia querer ignorar competições internacionais só para tentar garantir o titulo.

    Mas voltando ao Porto, a falta de referências, a falta de uma escolha sólida para treinador (Fonseca, Lopetegui e Peseiro causaram desconfiança desde o dia 1) tem contribuído para que o clube ande completamente desgovernado.

    O fecho de ciclo de Ponto da Costa, que poderia ter sido fechado com chave de ouro e quiçá com uma transição suave e estável, acabará por ser tumultuoso e poderá por em risco os próximos anos do Porto, já o escrevi antes.

    Desde 2007 para cá, principalmente devido ao investimento forte que o Benfica fez para tentar recuperar o espaço perdido levou a que o Porto passasse de um clube que contratava jogadores na margem dos 3/5 milhões em mercados menos reputados para os valorizar e vender caro, e passou-se a ir ao peixe mais graúdo, a contratar-se jogadores de 10/15/20 milhões, negócios caros para o futebol Português (isto tanto para o Benfica como para o Porto) e que muitos deles não correram como o esperado, investimento perdido ou dificilmente recuperado.

    Um clube que gasta acima dos 70 milhões de orçamento para salários e que fica em 3º numa liga como a nossa, principalmente em que os outros adversários gastam menos é um sinónimo de incompetência, má gestão, e é isto que na minha opinião deve ser analisado.

    Os clubes fizeram negócios de contratos televisivos muito bons para os próximos 10 anos, mas o Porto com esta gestão arrisca-se agravar bastante a sua capacidade financeira e pode afectar (se é que já não afecta actualmente) a sua capacidade de ir ao mercado, sem ter que estar refém de fundos, que depois interferem nos negócios e que acabam por condicionar estratégias…

    Não é de todo normal que Pinto da Costa venha dizer que deu jogadores a um treinador como Lopetegui sem sequer os conhecer, e uma demonstração de que a sua área de acção e de interferência no clube é bastante mais limitada do que já foi.

    Lideres fracos, resultam em quebra de estruturas, já se viu isto acontecer em todos os clubes, no Benfica nos 90, no Sporting nos 80, 90 e até recentemente com Godinho Lopes, O Porto que nesta altura ainda é o clube Português mais respeitado nas ultimas décadas a nível internacional está a definhar…

    E convém rapidamente tentar ainda aproveitar a reputação que goza, para reconstruir a sua equipa, corrigir erros e levantar-se por caso contrário, isto torna-se num ciclo vicioso que depois leva a anos terríveis e perda considerável de competitividade, começa por problemas de desordem interna, agrava financeiramente e depois da-se a incapacidade de lutar.

    Toda gente já viu este filme em outras paragens.

    • NS
      Posted Abril 10, 2016 at 11:16 pm

      Desde já parabéns pela excelente análise.

      Quanto à estratégia futura, o Porto ainda goza do prestígio internacional que lhe permite contratar bons jogadores jovens e outros experientes (por exemplo o Casillas nunca teria aceitado ir para o Sporting nas mesmas condições salariais), dessa forma, a próxima época pode ver um Porto renascido e capaz de limpar tudo a nível interno. Possível é, mas também improvável, uma vez que o Benfica tem conseguido consolidar a sua situação financeira, o que aliado às boas prestações e prestígio na Europa, está a criar as bases para um crescimento mais sustentado:
      1) retendo os melhores jogadores (e.g. Gaitán)
      2) contratando jogadores promissores a preços >10m (e.g. Salvio, Samaris, Jimenez..)
      3) integrando os jogadores da "formação" de forma progressiva (Guedes, Sanches, Semedo, Lindeloff)

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Abril 10, 2016 at 9:21 pm

    O presidente dá o título por perdido e logo a seguir os jogadores mostram pouca motivação e fracos índices competitivos? Eh pá, mas que surpresa, nunca ninguém iria adivinhar!
    Mas alguém acha que aquilo que Pinto da Costa diz numa entrevista encomendada interessa a algum dos jogadores?! Então se o grande problema é não haver raça e entrega alguém acredita que estes jogadores vão arreganhar dentes para garantir lugar na próxima época só porque sim?! Eles têm contratos assinados, e já muitos deles mostraram que ambição competitiva não é com eles, querem lá saber se o presidente quer que mostrem ou não! Eles querem é o deles ao fim do mês.
    "Ah e tal, Pinto da Costa está bem vivo e o Porto vai mudar na próxima época!" Está vivo pois. Já não sabe o que anda cá a fazer, mas está vivo. Muitos e bons anos à frente do Porto!, é o que lhe desejo. Os adversários agradecem.

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2016 at 10:12 pm

      Tem calma Chico ! Quando o teu presidente te oferecer o que o pinto da costa ofereceu aos portista tens direito a opinião! 2 champions?! Sonha ! 1 taça UEFA ? Nunca ! 1 liga Europa? Talvez 1 dia! Pelo menos já tiveste oportunidade de ver esse "já não sabe o que nada cá a fazer" a levantar esses canecos, já o teu presidente, talvez nunca te vai dar essa oportunidade !! Mas continuem a sonhar, porque talvez 1 dia passe de 1 sonho para realidade ! Já os portistas escusam de sonhar… porque já viveram !

      Volto a dizer tem calma, o controlo da liga neste momento é vosso, quando o deixar ser talvez tenham mais dificuldade em ser campeão!

      Bernardo

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Abril 11, 2016 at 12:43 am

      O meu avô todos os anos me oferecia dinheiro no meu aniversário. Agora já não oferece porque, infelizmente, já morreu. O dinheiro que ele me oferecia dava para comprar várias coisas que, enquanto eram novas ou úteis, me deixavam muito contente. Quando deixavam de ser novas ou úteis às vezes pensava que se calhar devia ter comprado outro tipo de coisas, mais duradouras ou mais úteis ainda. O meu avô morreu e eu nunca juntei o dinheiro que ele me ofereceu, mas guardei a memória dele, as lições dele, e fui à minha vida, porque isto de viver das prendas dos avós não chega para viver.

    • Manel
      Posted Abril 11, 2016 at 12:57 am

      Chico, subscrevo. Aleluia alguem com 2 dedos de testa aqui (sem ironias)

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 9:50 am

      Bernardo todos têm direito a opinião. Depois podemos ser levados mais a sério ou não consoante a coerência e validade das mesmas.
      Depois é sempre a mesma história, controlo da Liga, árbitros, etc etc. O controlo da Liga com o Proença então não há dúvida que é do Benfica. O Porto está a 12 pontos em grande parte por causa da Liga?

      JD

  • m1950
    Posted Abril 10, 2016 at 9:54 pm

    Eu contrário do que li acima , e na maioria por benfiquistas , o Sporting não terá vida fácil no Dragão , nunca teve , mas penso que o Sporting sendo uma equipa melhor tem condições para sair de lá com a vitória , mas estes jogos são o que são , o Porto em casa é das equipas mais temíveis da Europa , vamos ter certamente um jogo com incerteza no resultado e com as 2 equipas a darem simplesmente tudo o que têm e o que não têm.

    Em Braga espero a mesma coisa , já que um Sporting campeão não convém ao projeto do Braga que pretende disputar o estatuto do Sporting pelas palavras do seu Presidente.

    São 5 jogos que os jogadores do Sporting vão ter de morrer em campo para ganhar.

  • Gonçalves
    Posted Abril 10, 2016 at 10:27 pm

    Porque não experimentar outros jogadores já que isto está cada vez pior.

    Casillas
    Maxi Chidiozi Indi Layun
    Danilo Ruben Neves
    Ismael Diaz, Brahimi
    Suk André Silva

    Helton, Garcia, Andre Andre, Herrera, Abuda, Corona,xico ramos

  • Damiao Neymar
    Posted Abril 10, 2016 at 10:48 pm

    O PORTO TEM DE APOSTAR FORTE NO MERCADO OU ARRISCA-SE A DEIXAR DE SER UM GRANDE NO FUTBOL
    COM ESTES JOGOS (TONDELA E PAÇOS) É HORRIVEL

  • António Jorge
    Posted Abril 11, 2016 at 9:25 am

    Primeiro, PdC critica os jogadores e ninguém fala mal do homem (pelo contrário).
    Segundo, o Porto volta a queixar-se dos árbitros, again, e ninguém fala em choradinho.
    Conclusão, há 2 pesos e 2 medidas para os comentadores desta caixa.

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 9:46 am

      A questão é apenas uma: frequência. Uma coisa é passar todos os dias a criticar árbitros e outra é criticar uma ou duas vezes por ano. Acho que a diferença é óbvia e a situação não comparável.

      JD

  • José S.
    Posted Abril 11, 2016 at 1:57 pm

    Quando está tudo dito, pouco ou nada mais se acrescenta!!
    O porto está num desnorte total e Peseiro não tem a estrutura psiquica e mental suficiente (não é psicólogo, mas devia ter algum conhecimento na gestão humana…) para dar força anímica aos seus jogadores. Os factos exteriores adversos também não ajudam e desmoralizam ainda mais.
    São mesmo jogos de preparação para a final da taça e neste momento o porto está mais para perder do que ganhar.
    Até o reset total, os adeptos portistas ainda vão agoniar um bom bocado…

    Cumprimentos

Deixa um comentário