Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rafa resolve em Famalicão; Luiz Júnior foi adiando o 1-0 mas domínio do Benfica prevaleceu; Grimaldo assistiu; António Silva voltou a destacar-se; Draxler esteve discreto (Diogo Gonçalves deu outra energia ao futebol encarnado)

Famalicão 0-1 Benfica (Rafa 63′)

O Benfica somou a 11.ª vitória, em 11 jogos, ao levar a melhor no terreno do Famalicão. As águias, mesmo sem terem criado muito na 1.ª parte, estiveram sempre por cima, e com a entrada forte depois do intervalo chegaram ao 1-0 com naturalidade, tendo essa margem mínima sido suficiente (apesar de faltarem 30′, o conjunto de Schmidt baixou o ritmo do jogo e nem foi incomodado). Rafa revelou-se decisivo com o golo, Grimaldo também teve o seu papel ao assistir, mas o encontro vincou novamente a importância de Florentino no meio campo e a ascensão de António Silva na defesa, que voltou a fazer uma grande exibição. Já Draxler revelou-se muito apagado na estreia a titular, ao contrário de Diogo Gonçalves que substituir o alemão ao intervalo e deu outra velocidade e dinâmica ao futebol encarnado. Os famalicenses, por sua vez, até tiveram uma oportunidade por Moura logo a abrir, e Youssouf Zaydou também viu Vlachodimos negar-lhe o golo em cima do intervalo, no entanto ofensivamente foi sempre tudo muito pobre. Defensivamente o resultado também não foi melhor, mas Luiz Júnior com 3-4 grandes paradas foi camuflando esses erros.

Famalicão – Mais um jogo muito pobre da equipa de Rui Pedro Silva. Não é por acaso que só marcou 1 golo em 6 jornadas. Os famalicenses à exceção de dois lances quase não tiveram bolas no último terço, revelando sempre muitas dificuldades no momento da posse, sendo que nem chuveirinho conseguiram fazer. Defensivamente também deram muitos espaços. Foi valendo Luiz Júnior, com 3-4 grandes defesas, mas na 2.ª parte cedo se percebeu que o golo era inevitável.

Benfica – Não foi uma partida brilhante mas a exibição chegou e sobrou para justificar os 3 pontos. Os encarnados apertaram quando deviam, logo a abrir a 2.ª parte para evitar o nervosismo, e com a vantagem tiveram astúcia para congelar o encontro. Rafa nem estava a ter uma tarde feliz mas decidiu, melhor estiveram Grimaldo, Florentino e António Silva. Musa também deu mais jogo na área do que tem dado Gonçalo Ramos, enquanto Diogo Gonçalves entrou bem na partida. Já Draxler acusou o facto de não jogar desde Março.

XI Famalicão: Luiz Júnior, De la Fuente, Riccieli, Mihaj, Rúben Lima, Pelé, Youssouf Zaydou, Colombatto, Ivo Rodrigues, Moura e Alejandro Millán

XI Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Florentino, Enzo, Neres, Draxler, Rafa e Musa

122 Comentários

  • Zerobola
    Posted Setembro 11, 2022 at 12:49 pm

    Hoje não consigo comentar o jogo . Tenho de falar no que fizeram a um miúdo que vai ver a sua equipa ao estádio um miúdo que não deve viver na zona de lx mas ama o seu clube e a sua camisola que compra a camisola e espera um dia como este um jogo realizado as 15 horas que devia ser uma festa de família. Só que uns ignorantes que não sabem respeitar as liberdades dos outros criam leis que simplesmente matam o futebol . Já não bastava as bestas que mandam bocas quando estamos com uma camisola e agora falo de qualquer clube . Agora ainda aparecem seguranças a ajudar a festa. Depois querem pessoas no estádio

    • Mantorras
      Posted Setembro 11, 2022 at 3:18 pm

      Os grandes sao maus e os pequenos sao todos coitadinhos.

      Eles tem os estadios vazios porque os adeptos dos grandes nao lhes fazem o favor de ir ver os jogos deles. Deviam obrigar adeptos de outros clubes a encher os estadios deles, e vestirem-se com camisolas deles tambem.

      Tambem deviam, alem de chular os adeptos dos grandes nos precos dos bilhetes, receber 100EUR do estado por cada bilhete nao vendido. Porque nao tem culpa dos outros encherem estadios e eles nao. Os estadios as moscas nao sao culpa de oferecerem espectaculos deprimentes. O futebol e bom, muito bom ate, e futebol caviar, e rebolar no chao e “parte da estrategia”.

      Ou seja, precisam de mais dinheirinho que nao conseguem arranjar sozinhos e mais adeptos que nao tem. O resto resolve-se sozinho. Vem por arrasto dizem eles. Fica tudo bonito e a relva fica da cor do arco-iris.

      Segundo o estudo que acabei agora dee fazer ate essa doenaca estranha que se revela em frustradinhos e antis de tudo ficava logo curada. Passavam logo a ser malta sensata e equilibrada. Sem odios de estimacao.

      PS: em principio, depois disso, como serao na mesma so 3 (ou o Braga) a vencer, na mesma, os titulos de campeao desaparecem e da-se so um premio de participacao a cada um. Festejam todos numa gala tipo globos de ouro onde em vez dos vencedores irem a andar ate ao palco, vao a rebolar pelo chao.
      PS2: O vencedor da taca faz-se por sorteio e a final, em vez de um jogo de futebol, sera na praca da alegria, com festa e varios convidados musicais. A quinta da malafaia tambem parece estar interessada, e se tal se confirmar terao de fazer num ano num sitio e no seguinte noutro, nao va alguem ficar triste. Em principio a Madeira e os Acores irao protestar.
      PS3: Caso as touradas desaparecam de vez os recintos/arenas serao usados para fazer jogos de pre epoca. Vence quem comer mais leitao.

      Pensem nisso.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 11, 2022 at 1:21 am

    Voltando a coisas SUPÉRFLUAS: parece que um miúdo vestido à Benfica foi obrigado a despir a camisola no estádio do Famalicão.

    Desta vez, foi uma criança; há umas semanas foi uma adepta do Sporting no exterior do estádio do Dragão. Amanhã, será noutro estádio qualquer, com outro adepto qualquer.

    Onde está a Liga de futebol? Onde estão todas as autoridades que têm a obrigação de intervir nestes casos?

  • Mantorras
    Posted Setembro 10, 2022 at 10:53 pm

    Primeira parte que podia ter sido suficiente para estarmos em vantagem. Pareceu-me essencialmente que o jogo estava controlado, mas acho que o Benfica esta a perder um pouco o que era a sua imagem e o “jogar a imagem de RS”. Draxler a ganhar ritmo e Neres a ser o mais inconformado. Nao foi uma equipa que abafa e pressiona no campo todo, com muita intensidade, pelo jogo a meio da semana, pelas alteracoes e pela hora e temperatura? Provavelmente.

    Na segunda parte conseguimos o golo que ja mereciamos na primeira, e depois controlamos o jogo. O que vimos com o Haifa seria interessante de ver mais vezes (3 medios) para controlar os jogo. Ainda assim, fez as alteracoes que tinha que fazer, refrescou e o jogo foi assim ate final.

    PS: Antonio Silva a demonstrar muita classe em muitos momentos. A qualidade e incrivel, nao engana, nao sei se estara pronto para continuar assim (a titular), mas ganhando a experiencia necessario nestes jogos que esta a fazer, torna-se caso serio numa liga onde passamos quase o tempo todo a atacar.

  • MOzil10
    Posted Setembro 10, 2022 at 10:00 pm

    Adoro o facto de todos os adversários do Benfica serem fracos. Começo a achar que o Benfica joga numa liga diferente dos outros candidatos ao caneco.
    Ganhem juízo, o medo de jogar contra o Benfica está a rebentar pelas costuras. Todos os jogos até agora foram 11 jogadores atrás da bola e chuto para a frente no contra-ataque. Verdade que o Benfica já foi apanhado em situações constrangedoras e inclusive sofreu golos. No entanto, quando estás 90 minutos sempre com bola, muitas vezes és apanhado de surpresa em situações de contra-ataque, juntando-se a isso o facto de a transição defensiva ser claramente o ponto fraco do Benfica.
    Não somos uma máquina trituradora que vai ganhar contra Braga, Sporting e Porto com facilidade, mas, no momento, somos uma equipa mais bem trabalhada e dominadora.

    Quem diz que em anos anteriores aconteceu o mesmo está simplesmente em negação. No ano passado perdes o melhor central do clube e liga (em forma), tens de jogar com o Vertonghen e está armado o 31. Este ano entraram em cena António Silva (que se continua assim é o quarto central na seleção de caras), Morato (forma incrível, com e sem bola impressionante), Enzo (potencial para ser o melhor 8 do Benfica dos últimos 10/15 anos) e Neres (baixou um pouco a forma mas com dois pés esquerdos seria melhor que o titular do ano passado, Everton).
    Do Draxler não espero um loan spell à Sarabia, até porque a sua condição física não o permite, mas com certeza poderá dar cartas numa liga como a nossa.
    Já me esquecia, Florentino é outro que com dois pés esquerdos é melhor que o 6 anterior, Weigl.
    Ir a Itália dar tudo e aproveitar a superioridade teórica que temos sobre este Marítimo para irmos descansar na pausa de seleções é o foco.

  • Kacal
    Posted Setembro 10, 2022 at 9:07 pm

    Estou encantado com o António Silva! Que maturidade a jogar! É raro ver um central tão jovem em época de estreia na equipa principal entrar no XI e jogar como gente grande, muito sólido. E muito tranquilo na saída de bola, ainda é cedo mas acho que o Benfica tem mesmo ali um diamante por lapidar! A jogar assim não será fácil para Veríssimo, João Victor e Morato entrar no XI!

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 10, 2022 at 8:39 pm

    Henrique Araújo é o melhor ponta de lança do Benfica. Tem desmarcação e inteligência de área que nenhum dos outros tem.

    Se é para estar no banco jogo sim jogo sim, mais vale voltar à equipa B porque assim ao menos não perde o ritmo.

    Um jovem desta idade tem obrigatoriamente de jogar, só assim se evolui.

    • FranLx81
      Posted Setembro 10, 2022 at 9:22 pm

      Concordo, acho que um empréstimo teria sido a melhor opção, tal como fizeram com o Tiago Gouveia

    • RuiCosta10
      Posted Setembro 10, 2022 at 9:18 pm

      Discordo. Ele tem de jogar é na equipa B e ir treinando com a A, não ia ser bom para um jovem (apesar de ter talento) ter de arcar com as responsabilidades de ser titular num Benfica.
      Além disso este sistema não joga muito com o ponta de lança na profundidade, interessa mais o ponta de lança saber aparecer entre linhas e servir os colegas, e nisso Musa/Gonçalo/Pinho são superiores.

  • Sam Tuga
    Posted Setembro 10, 2022 at 8:02 pm

    Na continuação daquilo que escrevi, isto sim é apostar nos miúdos, veem a qualidade e jogam independentemente da qualidade, outro genio teria deixado o António Silva de fora e fazia uma experiência qualquer, com o Aursner (Nem quero pensar na ideia “Almeida”)a central por exemplo, o Roger não tem medo. E mais que abdicou daquel que parecia mais preparado (T.Araujo) pois viu qualidade no miúdo. Espero que o Neto ganhe juízo pois neste plantel tem espaco para crescer ou o Bernardo comece a correr mais ou sera ele a preencher a sexta vaga de emprestado em Janeiro. Miudos abram os olhos, O Roger aposta.

    • Vermelhudo
      Posted Setembro 11, 2022 at 11:18 am

      Será? Bom, a verdade é que Draxler e Gotze foram desejos do Rogério para o Benfica. Um veio, o outro não.
      Dois jogadores com lesões chatas nas carreiras, um com 30, e bem pagos.

      Será que este é o perfil “jovem” de que estás a falar?
      É que mesmo o Aursnes, que ele pediu, não é um miúdo.

      Isto para dizer que o Rogério aposta nos jovens tanto quanto outros treinadores. Aposta quando acha conveniente. E faz ele muito bem.

      Aliás, pegando no que disse o Rui Costa, apostar no Gerardo Ramos e no Lewandujo era ponto assente. Mas ponto assente para quem? O Rogério tem preferido o Musa e ontem mete primeiro o Pinho!
      E ele lá deverá ter as suas razões, portanto é respeitar.

      Disse ontem o Rui Costa que o Rogério queria um central rápido e lhe foram dadas 4 hipóteses. Acho estranho não lhe terem dito para apostar no Tony Adams-Silva. E também estranho ele ter pedido isso depois de chegar ao Benfica. Ele conhecia os jogadores ou pede sem ter trabalhado?
      Portanto por aqui se pode ver que o Rogério não é maluco e que a aposta nos meninos não é como a galera muitas vezes quer.

      Depois tens de dizer ao Frank Moreiry e ao Pirès Gouveia o porquê de o Gonçalves e o Gil Dias continuarem no plantel. Áté o Chiquinho tem minutos.
      Portanto é preciso também não delirar e ter os pés assentes na Terra com a conversa da formação e da aposta porque o próprio Rogério já deu mostras que não é maluquinho.

  • Periklis
    Posted Setembro 10, 2022 at 6:19 pm

    Continuo a não perceber como Luiz Junior continua no Famalicão e tem aparentemente passado despercebido ao radar dos grandes.

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 10, 2022 at 7:15 pm

      Supostamente ele era a principal opção do SC para substituir o Marche mas o Famalicão pedia 10M.

      Saudações DesPortistas!

    • Sam Tuga
      Posted Setembro 10, 2022 at 6:50 pm

      Ja tinham comentado por aqui que ele era um Ederson em potência, se calhar nao estariam muito enganados, o rapaz é bom

  • Sam Tuga
    Posted Setembro 10, 2022 at 6:18 pm

    Mais uma vitoria importante, mas aquilo que me fez ca passar hoje foi um problema (dos bons) que poderemos ter para Dezembro, teremos 6 centrais capazes de ser titulares e o mais novo sera o titular indiscutível (seria o ultimo da hierarquia que apenas ia jogar na B) este miudo cada vez me enche mais as medidas. So espero que tenha cabeça e nao aconteça o mesmo que o Ferro. Forca António Silva

    • AndreChaves9
      Posted Setembro 10, 2022 at 7:03 pm

      Em Dezembro o Otamendi pode voltar para a Argentina. É importante ter quem dê garantias

      • FranLx81
        Posted Setembro 10, 2022 at 9:28 pm

        Isso é um disparate que foi lançado por Records e redes sociais.
        Otamendi tem contrato até Junho, é um lider no balneario e no relvado, e certamente quer ser campeão pelo Benfica. Além das competiçōes europeias que possivelmente o Benfica esteja a disputar, seja Champions ou Liga Europa.

        • Mantorras
          Posted Setembro 11, 2022 at 3:20 pm

          Esses boatos normalmente sao desmentidos.
          Este nao foi. Logo se ve se sera disparate, espero que fique, e nao serao seis meses que farao diferenca para os outros centrais.

  • The Mo
    Posted Setembro 10, 2022 at 6:16 pm

    Mais uma vitória à tangente.
    Mesmo com um calendário super acessível, este Benfica está longe de encantar.
    Draxler não cheira a Flop, tresanda.

    • Mantorras
      Posted Setembro 10, 2022 at 11:02 pm

      Entendo o que dizes, nao deixa de ser verdade, mas parece-me que este Benfica ate consegue entender melhor os momentos do jogo do que os anteriores, e gerir bem a vantagem.

      O Draxler mostrou o que se sabe. Nao tem ritmo, mas tem pezinhos. E um upgrade ao Chiquinho e ao Diogo. Tem tempo para ganhar ritmo que o Joao Mario volta ja. Vem para ter minutos, ver se safa o mundial ou relanca a carreira. E emprestado, por isso nao tem a pressao de flopar ou nao.

    • FranLx81
      Posted Setembro 10, 2022 at 9:31 pm

      Que todas as vitórias sejam à tangente até ao fim. Eu não me importo.
      A Itália com o seu calcio style tem 4 titulos mundiais.
      Devem ter chorado muito por so ganharem à tangente.

    • v de vendetta
      Posted Setembro 10, 2022 at 7:29 pm

      Sim eu depois daquele aquecimento que Draxler fez no jogo da champions cheirava logo a flop. Agora depois de uma larga análise detalhada que se consegue fazer em 45 minutos no 1 jogo com a equipa depois de mais de 6 meses parado, é pá trasanda mesmo a flop.
      O Benfica realmente não encanta, quem me encantou foi aquela 1 parte do Rio Ave contra o Porto. E do amasso de futebol que o Braga deu ao Sporting, mas lá vai ganhando todos os jogos.

    • Azra Bloom
      Posted Setembro 10, 2022 at 7:11 pm

      Tenho que dizer que este comentário deixa-me mesmo muito contente. A partir do momento, em que os adeptos rivais vêm comentar com argumentos como um jogador que vem de lesão e só fez 45 mins é flop e o Benfica está longe de encantar após 11 vitórias seguidas, é lindo.

    • AndreChaves9
      Posted Setembro 10, 2022 at 7:04 pm

      Por um jogo….ok. a ignorância funciona mesmo assim.
      Por um jogo o Haaland era flop. O Darwin igual. O Luiz Diaz pelo primeiro meio ano coitado. Os exemplos são tantos que nem compensa estar a procurar mais.

    • henry14
      Posted Setembro 10, 2022 at 6:59 pm

      Epa 11 em 11. Tudo sorte. Tudo à tangente. Só adversários fracos.
      Pelo menos não perdemos com o rio ave nem contra uma equipa que não gosta de jogar futebol.

    • Gato das Bolas
      Posted Setembro 10, 2022 at 6:56 pm

      Tangente só no resultado, visto o Famalicão ter criado 0 perigo…

    • Bruno90
      Posted Setembro 10, 2022 at 6:50 pm

      Julgares um jogador que não jogava desde Marco, que chegou a Portugal na semana passada, por 45 minutos, em que se notou claramente a falta de ritmo.. é um bocado apressado, não?

    • Filosofo da Bola
      Posted Setembro 10, 2022 at 6:38 pm

      Outro comentário de rir.
      Só é à tangente para quem não viu o jogo.
      Calendário super acessível claro cof cof. Jogar com equipas a defender com 10 jogadores é de facto facilimo.
      Draxler fez meia duzia de treinos, no PSG teve parado, mas dizem que tresanda a flop depois de um jogo que nem foi propriamente mal conseguido (vê-se que irá ser importante).
      Outro artista que comenta mas tem pouco conhecimento da matéria… Estás chumbado

      • Nickles
        Posted Setembro 10, 2022 at 7:12 pm

        Giro acusar os outros de pouco conhecimento, quando tu não entendes coisas básicas como por exemplo achar que uma equipa não sofre golos porque está a controlar o jogo (bolas paradas oi?).
        Quem não tem a mesma opinião não percebe nada disto, para além de ainda achares automaticamente que maior parte partilha a tua opinião e portanto podes falar por eles.

        Estás apresentado

        • Filosofo da Bola
          Posted Setembro 10, 2022 at 8:24 pm

          Realmente quando controlas a posse, crias linhas de passe e defendes com eficácia o risco de haver bolas paradas perigosas para os outros é enorme!!! Nickles a tua credibilidade é fraquinha

        • Nickles
          Posted Setembro 10, 2022 at 7:14 pm

          Sim porque os teus argumentos são tão bons, que tens de puxar do “Todos acham/dizem/pensam” para teres alguma credibilidade.

  • BENFICA36
    Posted Setembro 10, 2022 at 6:16 pm

    11 jogos, 11 vitórias e embora tenha sido um 1 0 , foi um jogo tranquilo e sereno por parte do Benfica .

    Analisando a equipa:

    Enorme defesa de Vlachodimos que esteve a bom nível assim como Otamendi e Grimaldo mas o melhor da defesa foi novamente António Silva que a este nível é titularissimo, limpou tudo e saío a jogar com muito critério. Gilberto e Bah a rodarem à direita como é normal , exibição q.b dos dois .

    No meio-campo: Florentino e Enzo Fernández a acusarem o desgaste físico e a terem uma exibição q.b , Aursner a dar alguma energia e bem defensivamente .

    No ataque: Rafa a ser Rafa, David Neres a precisar de descansar, Musa a ganhar bastantes duelos aéreos e bem a segurar os centrais contrários, Draxler a ter minutos mas a notar-se a falta de ritmo e as substituições: Rodrigo Pinho, Diogo Goncalves, Chiquinho … nenhum deles devia estar na equipa .

    Próximo jogo: João Mário, Gonçalo Ramos e Bah a voltarem à equipa , David Neres devia descansar e entrar Draxler , o Enzo Fernández igual e entrava Aursner.

    5 alterações.

    Mais 3 pontos e siga .

    • FranLx81
      Posted Setembro 10, 2022 at 9:32 pm

      Já agora, podes ser mais construtivo sobre o teu desejo de saída do Diogo Gonçalves e Rodrigo Pinho?

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 10, 2022 at 6:02 pm

    Há quase 2 anos disse aqui que António Silva poderia ser central de dimensão mundial, e classifiquei-o bem acima do mais valorizado na altura Tomás Araújo. Fui repetindo-o algumas vezes, ao que me diziam que era muito novo.
    Ainda há quem esteja á espera que possa vacilar, mas agora como antes tem uma percepção do jogo, e dimensão física, que lhe permite jogar sempre limpo.
    Em potencial, está acima do Rubén Dias, porque simplesmente não erra.

    • AndreChaves9
      Posted Setembro 10, 2022 at 7:06 pm

      Grande Artur Trindade que aos 16 do Antônio Silva já avisava que vinha aí craque. Qual é o próximo? Ou não há próximo e devemos ficar preocupados?
      Tudo isto para dizer que aos 16 ano há 20 jogadores só no Benfica que podem dar craques e no fim se forem 2 por cada ano é ótimo

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 10, 2022 at 9:45 pm

        Mas a ciência está em distinguires quais são os 2 que garantidamente vão ser craques, e apostares forte.
        Qual a razão de tantos adeptos acharem que o Araújo estava á frente, há apenas 3 meses?
        E porque achavam que o Toni não teria maturidade para assumir?
        Atenção que vejo poucos jogos do Benfica, na formação.
        O técnico alemão apostou em Toni e Moreira, á frente de Araújo e Gouveia, apesar das idades por terem muito maior potencial.
        Moreira provou não ter maturidade para assumir.

        • Mantorras
          Posted Setembro 11, 2022 at 3:30 pm

          O Tomas ja tinha jogado na A e ja tinha mostrado nivel para la estar, no minimo, como suplente a espera da sua oportunidade.

          O Gouveia nao o demonstrou na A, mas a maioria acha (e digo eu, com razao), que chegava para 4 extremo, ao contrario do Moreira, por exemplo, que nao chega.

          Podes ter razao quanto ao motivo das preferencias, mas os mais velhos vao fazer 30 jogos na primeira liga, onde nao jogaram, e os mais novos ficarem, treinam com a A e jogam na B, onde ainda tem algo a aprender. Se a isso se juntar a preferencia do treinador, porque claro que Tomas ou Gouveia ficariam se RS quisesse, melhor ainda.

          So vi o jogo contra o Haifa, ao vivo, do Silva, e tenho medo de dar azar, mas vendo o miudo ao vivo e impressionante como… nao encontro defeitos no rapaz. So tem de ganhar experiencia e evoluir normalmente.

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 11, 2022 at 9:33 pm

            O Amorim, ou Varandas, impuseram no Sporting um modelo do qual sou completamente adepto, baseado no jogador.
            Não sei se o Benfica até pela quantidade de jogadores, pode ou tem intenção de fazer o mesmo, mas nesse modelo, António Silva, Moreira, Ndour, Veloso e Rafael Luiz entre outros, que não tenho oportunidade de conhecer melhor, estariam a treinar com os seniores com regularidade, desde os 17 anos, no sentido de desenvolver as suas capacidades.

            Neste processo, em que são identificados os que verdadeiramente tem capacidade para se assumir como titulares, como Amorim fez no Sporting com Essugo e RR, ou Mateus ainda com 16/17 anos, quando havia outros excelentes, mais velhos, e desenvolve-se os melhores, os tais 2/3 por ano que lá chegam.

            Os outros são os outros, e se aos 19 anos como dizes o Gouveia podia ser o 4º extremo e o Araújo o 4º central no topo das suas possibilidades, não vai dar, não vão ter hipóteses no Benfica, terão que sair, e jogar noutros clubes, prosseguirem a carreira, que muito dificilmente passará novamente pelo Benfica.

            Não há certezas absolutas, como Quaresma do Sporting, que teve um downgrade de rendimento.
            Aos 17 tinha um potencial elevado justificado pelo nível nos sub-23, e o rendimento/maturidade que revelou quando foi aposta nos seniores, justificou um abaixamento grande no seu teto aos 19, e dificilmente regressará, e o Moreira do Benfica tem que ser muito apoiado para não passar por processo semelhante, que seria uma pena pelo grande potencial que tem.
            Parece que desaprendeu de jogar, como aconteceu com o Eduardo.

            Em resumo, acho que os de maior potencial devem ser apostas para perceber os que têm estaleca, e os outros não chegam lá, até porque o Benfica contrata muito e não existe lugar.

            • Mantorras
              Posted Setembro 12, 2022 at 5:04 pm

              Concordo, na generalidade, e acho que o Benfica ja fazia isso ha algum tempo. Ha anos que os melhores jogavam na B e treinavam com a A, mesmo a B ficando com uma equipa muito jovem. Os titulos de juniores onde os verdadeiros titulares dos juniores so jogavam a fase final ou alguns jogos dessa fase, sao exemplo disso.

              Parece-me correcto, mas ha muitos jogadores que maturam mais tarde, muitos mesmo. E tambem ha imensos que se perdem, como dizes, por isso o que e mais equilibrado e acomodar ambos, escolher os melhores que se possam enquadrar em qualquer dos perfis e dar-lhes tempo e espaco.

              Nestes casos a decisao foi boa, mas nem sempre se confirmara. E normal. No caso dos centrais, ficaram com o mais novo e tambem o melhor, ao dia de hoje, mas no caso dos extremos nao. Moreira e inferior ao Tiago e o Tiagao ja podia jogar na A e se la estivesse ja poderia ter minutos a serio. Agora, nesta fase, o melhor para ele nao e treinar muito e jogar pouco. E jogar sempre. Escolheram essa vertente e tinham outro miudo para deixar estar e poder ser a aposta com mais potencial? Perfeito. So que este tipo de gestao depende muito, como dizes, de quem tens no plantel, e dos miudos que aparecem.

  • Fireball
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:55 pm

    Musa precisa de ter mais confiança e arriscar o remate mais vezes. Gostei do primeiro toque dele hoje e tecnicamente mostrou bons atributos. Talvez possa melhorar o posicionamento para estar mais perto de ser feliz. Se formos a ver ele teve uma ou duas oportunidades de golo apenas e nenhum avançado marca todas as chances que tem. Precisa de se colocar mais a jeito para poder finalizar. Precisa de ter confiança e arriscar mais.

  • DM
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:50 pm

    Sinto vergonha por um miúdo sem barba me atrair tanto. Amo-te Antonio!

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:45 pm

    Grimaldo para Rafa e golo.

    Exactamente o mesmo lance do jogo da Champions. Parceria a resultar.

    Quanto ao jogo em si, jogo típico de campeonato, duro, onde os 3 pontos serão sempre difíceis.

    Há que aliar a capacidade técnica,e o jogo ofensivo a uma capacidade de entrega e de sofrimento também altas.

    E isso é o que tem distinguido este Benfica dos demais.

    Mesmo que não dê para golear, mesmo que não dê para dar espetáculo, a atitude, a raça, a vontade e a capacidade de sofrer estão lá, e com isto seguimos invictos.

    Antonio Silva voltou a estar a um nível muito alto (será difícil tira-lo da equipa), Grimaldo voltou a assistir e tem escondido bem as fragilidades defensivas (os anos de renovação são sempre giros), Enzo e Florentino muito importantes novamente.

    Draxler falta claramente ritmo, e não o irá apanhar de um dia para o outro. O lugar neste momento é de João Mário.

    Neres parece cansado.

    Na frente,dava jeito saber o que se passa com o Henrique Araújo, porque é melhor do que as alternativas de Musa e Pinho, mas parece ter sido ultrapassado na hierarquia.

    Isto apesar de acreditar piamente que o Gonçalo é de longe a melhor opção.

    Uma palavra parao Famalicão.

    Muito bem preparado este jogo.

    Anulado o jogo interior do Benfica com muita preponderância de Colombatto e Youssouf, muita rotatividade, e uma pressão interessante.

    Falta 1 avançado a este Fama para capitalizar os bons princípios. Falta Banza…

    Só vitórias. Venha a senhora idosa.

    • FranLx81
      Posted Setembro 10, 2022 at 9:40 pm

      A melhoria do jogo defensivo do Grimaldo nada tem a ver com o estar em fim de contrato.
      A forma de jogar de Roger Schmidt beneficia o Grimaldo, e esconde as suas maiores fragilidades defensivas que é o posicionamento tático e o 1 x 1.
      Como o Benfica defende bem à frente, e ganha muitas bolas na pressão, não são muitas as oportunidades em que o adversário consegue atacar com espaço e apanhar o Grimaldo frente a frente e recuado no terreno.
      A questão é que até agora os adversários do Benfica tem sido relativamente fracos a atacar. Mas os jogos realmente dificeis aproximam-se e creio que em breve vão ficar a nú essas fragilidades do Grimaldo.

      • Mantorras
        Posted Setembro 12, 2022 at 5:06 pm

        Mas mesmo nestes jogos, mais faceis, e preciso vontade para mostrar servico. Grimaldo esta claramente apostado em dar tudo este ano e segurar um bom premio para assinar e um contrato de 3/5 anos algures noutro sitio. E evidente. Ele em jogos de menor dimensao, no passado recente, jogava de maos no bolso.

  • Pablo
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:44 pm

    Vitória normal pós Champions. Agora é pensar na Juve porque é um jogo importante. Neres e Gilberto baixaram de nível. Antonio Silva a dar continuidade às boas exibições.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:41 pm

    O Benfica «só» venceu este jogo, porque o Famalicão foi uma nulidade; melhor, foi abaixo de zero.
    De positivo, além da vitória, que foi inquestionável, a exibição de Grimaldo e dos dois centrais. Eu quero ver quem vai tirar o lugar a ESTE António Silva. Mais: se o Eduardo Quaresma e o Gonçalo Inácio foram reclamados, cada um a seu tempo, para a seleção Santos & Ronaldo, S.A., a continuar a este nível, quero ver se também se fará o mesmo com o rapaz. A primeira vez que o vi faz agora dois anos e fiquei encantado com ele; era um esparguete em campo, mas com uma enorme qualidade, tanto que nunca percebi o «aipe» que existia em torno de Tomás Araújo. A verdade é que Silva sempre parece ter passado entre os pingos da chuva e só repararam nele há uns meses na Liga Jovem.

    De negativo: Rafa marcou o golo e só fez caca; Neres foi, de novo, inexistente; Tino errou passes em barda e teve uma entrada perigosíssima logo a seguir ao golo; Enzo está claramente em «deficit» físico; Chiquinho foi risível e Gonçalves, pelo menos, tem nervo e agita alguma coisa; a condição física da equipa, culpa exclusiva do senhor Chaimite, que não soube gerir os jogadores (valem as lesões e expulsões, caso contrário ninguém descansava). O ataque do Benfica a finalizar o encontro foi Chiquinho à direita, Pinho no meio e Gonçalves à esquerda. E ainda há quem diga que é um plantel e pipocas…

    Não sei se já se percebeu que Gilberto dá uma «segurança» defensiva que Bah não consegue e é por isso que o treinador tem apostado mais no brasileiro. Draxler não fez nada, mas também acabou de chegar e de retomar a profissão, pelo que há que dar tempo ao tempo. Araújo passou a quarta hipótese para o ataque, sempre mesmo ultrapassado por Pinho, que foi lançado lá para dentro para fazer monte.

    Após o golo, o Benfica desistiu de atacar e passou a maior parte do tempo a tentar gerir o jogo e a passar a bola para trás. Sobre esta questão de gerir o jogo, há muitos anos um treinador dizia-nos: os jogos a vencer por um golo gerem-se marcando o segundo.

    Em suma, vitória inquestionável que peca por escassa e um Famalicão medíocre!

    • Filosofo da Bola
      Posted Setembro 10, 2022 at 6:04 pm

      O Benfica venceria o jogo mais facilmente se o jogo abrisse. Mas parece que tens dificuldade em compreender e ler os jogos… Nada de novo…
      Hoje o Benfica teve sempre por cima do jogo, não deixou jogar o fama com uma defesa imperial e ainda controlou o jogo sem dificuldade…

      • AndreChaves9
        Posted Setembro 10, 2022 at 7:07 pm

        Obrigado pela paciência. É difícil a estas pessoas entender que quanto mais quiserem disputar o jogo maior é a probabilidade de serem goleados.

      • Pablo
        Posted Setembro 10, 2022 at 6:40 pm

        Quando o homem da jovem pan não comenta e sendo assim não consegue replicar, é normal sair tiradas destas.

        • DNowitzki
          Posted Setembro 11, 2022 at 12:22 am

          Faltavas tu, outro amor de estimação. Bom golo marcaste na quinta-feira!

          Obrigado pela profundidade do teu pronunciamento!

      • DNowitzki
        Posted Setembro 10, 2022 at 6:34 pm

        O Benfica venceria o jogo mais facilmente SE fosse mais incisivo; o Benfica venceria o jogo mais facilmente SE desperdiçasse menos; o Benfica venceria o jogo mais facilmente SE tivesse outro fôlego físico, que não possui; o Benfica venceria o jogo mais facilmente SE marcasse mais golos… A minha avó seria um camião SE tivesse rodas.

        O SE é um belo exercício inútil, mas parece que tens dificuldade em compreender isso e escrever corretamente. Nada de novo.

        Numa coisa concordamos: o Benfica ESTEVE sempre por cima do jogo, como se diz na gíria da bola.

        Eu estive em casa. Eu tive um achaque.
        Tu estiveste em casa. Tu tiveste um achaque.
        Ele esteve em casa. Ele teve um achaque.
        Nós estivemos em casa. Nós tivemos um achaque.
        Vós estivestes em casa. Vós tivestes um achaque.
        Eles estiveram em casa. Eles tiveram um achaque.

        • Francisco Parrinha Guerreiro
          Posted Setembro 10, 2022 at 7:34 pm

          Eu até sou bastante crítico dos pontapés na Língua Portuguesa, mas responder ao comentário de alguém atacando-lhe a correcção, ou falta dela, da escrita, é de uma baixeza enorme e característico de quem não tem argumentos para rebater a opinião contrária. Se quiseres também te aponto os teus erros, para da próxima não fazeres a figura que o gago fez ao gritar ao coxo.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 11, 2022 at 12:04 am

            Força! Aponta! Já houve que o tentou e saiu-se mal. Fico a aguardar.

            • Francisco Parrinha Guerreiro
              Posted Setembro 11, 2022 at 12:11 pm

              Alguém que o tentou. Quem o tentasse. Quem o tenha tentado. Entre outros. Não “que o tentou”.
              E o comentário só tem uma linha. Se revisse testamentos, encontrava bastante mais. Erros de pontuação, de sintaxe. Falta de atenção? Confiança a mais no corrector automático?
              Volto a dizer: vir para um blog de desporto criticar a escrita dos outros users é de uma baixeza enorme e típico de quem não tem argumentos para debater, ou rebater, a opinião dos outros, porque tenta levar a discussão para um campo que não é, nem o pretendido, nem o discutido, apenas para ganhar uma suposta vantagem que nos afirme a superioridade no debate. É o que fazem políticos demagogos. Ou egos frágeis.
              O que está aqui em contenda é o futebol, ou, mais especificamente, a qualidade do futebol do Benfica. Não é a correcção no uso da Língua Portuguesa dos users, até porque nem todos têm as mesmas aptidões, as mesmas circunstâncias de vida, quer actuais, quer ao longo dos anos de ensino e aprendizagem, e isto sem entrar no domínio dos diversos tipos de inteligência.
              Nem todos os users vão escrever e expressar-se da forma mais correcta possível, porque nem todos sabem ou conseguem. Já a educação e o saber estar… esses deviam ser universais.

          • Filosofo da Bola
            Posted Setembro 10, 2022 at 8:31 pm

            Mas é característico deste user quando não tem argumentos virar-se para coisas supérfluas. O ’teve é diminutivo de esteve na linguagem falada, ok que estamos a escrever mas sabemos que não estamos a escrever uma carta…
            Argumentar com users deste género é o mesmo que jogar xadrez com uma galinha… Não adianta. E depois o contra-argumento é fraco porque simplesmente não sabem para mais. Este espaço podia ser tão mais interessante sem meia dúzia de trolls que acaba por monopolizar este espaço com tretas…

            • DNowitzki
              Posted Setembro 11, 2022 at 12:20 am

              Expressar-se corretamente não é algo supérfluo, pelo contrário é a base de uma boa oratória e retórica.

              A tua pesporrência em considerar que os outros são ignorantes, incapazes de argumentar ou não sabem tanto como tu é, de facto, de uma arrogância atroz, daí a pertinência de te apontar as tuas falhas, que são também aos pontapés. Aliás, o «nick» que usas, como todos, no fundo, indiciam muito do que se quer passar e se é.

              Quanto ao insulto de «troll», fica contigo e diz muito mais da tua personalidade, ou falta dela, do que outra coisa qualquer. Além disso, meu caro, a democracia não é a tua democracia. Este é um espaço livre, com regras determinadas, um espaço onde todos se podem pronunciar livremente, tanto os inteligentes como tu, como as galinhas como eu. Afinal, todos temos direito à existência, sem adjetivações portuguesas ou estrangeiras.

        • Filosofo da Bola
          Posted Setembro 10, 2022 at 7:29 pm

          Uiii temos Paulo Bento?? Com uma versão misturada de Camões? Cuidado com este nobre bibliotecário! Esqueces-te que existe o calão, mas siga…

          Quem coloca os “ses” na maioria dos comentários és tu…
          Acho imensa piada à constante crítica que fazes ao Benfica. Está sempre tudo mal. E depois és outro que argumentar contigo é o mesmo que jogar xadrez com uma galinha (de certo perceberás o trocadilho Hemingway).
          O Benfica foi pouco eficaz? Foi.
          Fez o suficiente para ganhar? Fez.
          Jogou contra 10 defesas? Jogou.
          Sabes o que é jogar com equipas fechadas? Desconheces.
          Sabes o que é preciso para desmontar este tipo de equipas? Não porque és um comentador de sofá sem a mínima formação na área.
          Sabes o objetivo de Schmidt depois do golo? Penso que também desconheces.

          Cada comentário teu é um hino ao desconhecimento do jogo. Cada comentário teu é uma piada seca. Cada comentário teu é fraco…

          Fica lá com a tua correção do Português Hemingway!

          • DNowitzki
            Posted Setembro 11, 2022 at 12:14 am

            Além de problemas de expressão, tens problemas de leitura: está tudo mal só pode ser uma questão de desvio óptico.

            Revê os registos de língua, que andas todo trocado.

            Cada comentário meu é exatamente isso: MEU. Com maior ou menos conhecimento do jogo da minha parte, a realidade é que até hoje não aprendi nada contigo aqui em termos de futebol.

            Sobre literatura, não gosto de Hemingway por uma série de razões, que vão desde a temática de algumas obras até aspetos pessoais e comportamentais. Já quanto a Camões a conversa é outra. «Chess pigeon»? Já agora se consideras isso, és mais […] do que o teu oponente, indo buscar a referência ao porco.

            Pode causar estranheza, mas causa-me comichão a forma como a tugalhada trata a própria língua. É só isso. Cabe-te aguentar o tranco.

      • henry14
        Posted Setembro 10, 2022 at 6:12 pm

        Isto.

  • Dca
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:41 pm

    Só referir que mais uma vez, o Benfica defrontou uma equipa “pequena” com 11 jogadores atrás da linha da bola. E depois, vêm os comentadores dizer “equipa bem compacta, setores muito juntos, não há espaço entre-linhas, bem montada a equipa”, ora pudera, estranho seria se fosse ao contrário. Depois nas flashes o discurso também é sempre muito igual “defendemos muito bem, muito mérito dos meus jogadores, podíamos ter tido mais sorte na transição ofensiva e a definir alguns momentos” etc. Muito pouca criatividade na estratégia e para mim, pouco mérito também.
    Ps: Provavelmente o Sporting e o Porto também apanham equipas assim, mas eu estou a comentar o Benfica e os seus adversários.

    • Bruno90
      Posted Setembro 10, 2022 at 6:21 pm

      É preciso trabalhar no sentido de anular essas equipas!
      Triangulações, tabelas à entrada da área, arrastar defesas, etc…. o Benfica faz isso mas lento, é preciso acelerar, os passes tem que ser rápidos e precisos e as receções “limpas” e orientadas , e isso não acontece ou acontece poucas vezes. Principalmente a nível de receção, onde muitas vezes a bola bate nas canelas ou algo do tipo.

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Setembro 10, 2022 at 7:40 pm

        O Benfica tem feito isso pouco nos últimos jogos, porque até há 3 ou quatro jogos atrás fazia muito. Acertava pouco na baliza, é certo, mas criava muitas oportunidades.
        A velocidade tem sido menor, ultimamente, por uma questão física, parece-me. Por falta de frescura, ou por opção, para tentar resguardar os jogadores fisicamente. No fundo, vai dar ao mesmo.

    • Nickles
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:53 pm

      A equipa do Benfica vale mais 200M que 85% dos adversários em Portugal. Se calhar é por ai

      • Slayer666
        Posted Setembro 10, 2022 at 9:35 pm

        Portanto quando defrontarmos o PSG deveremos entrar com GR e 10 defesas, ou, numa loucura GR, 9 defesas e 1 médio defensivo…pois, não faz muito sentido, “né”?

      • Joao Duarte
        Posted Setembro 10, 2022 at 6:26 pm

        Por essa ordem de ideias na champions o Benfica também deve jogar sempre fechadinho com 11 jogadores dentro da área. Sem ambição, contra a identidade da equipa. Ter maior orçamento não significa abdicar de jogar. Há inúmeras formas de ter uma equipa mais fraca e não defender dentro da nossa baliza e ainda assim ter sucesso.

    • Fireball
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:48 pm

      É um pouco isso sim. E pior, eu nem acho que seja defender bem na maioria das vezes, é simplesmente defender com muitos, porque a equipa grande acaba sempre por criar chances que são falhadas ou defendidas pelo GR. A tal história da eficácia. Por isso é que se diz que entrando o primeiro entram logo mais, porque a equipa deixa de defender com 11 e como não defende bem os grandes arrasam.

    • Sombras
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:47 pm

      Não é igual, há montes de equipas que vão ao Dragão tentar jogar olhos nos olhos. Levam quase sempre na pá.

  • henry14
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:36 pm

    Exibição pálida mas já se sabe que a ressaca europeia muitas vezes traz dissabores e nós passámos incólumes. Vamos ver como se saem Porto e Sporting. E Braga.

    Jogo fraco de Rafa mas para mim é daqueles tal como o Neres que pode sacar qualquer cena em 90 minutos por muito mal que estejam a jogar. Desta vez sacou um golo.

    Os mal amados do Benfica a desbloquearem o jogo, adoro!!

    Ody também nos salvou a acabar a primeira parte.
    11 jogos, 11 vitórias. Provavelmente vai acabar esta série em Turim mas é dar tudo que temos.

    PS: faz-me alguma confusão Araújo passar para trás de Musa e Pinho. Sou o único?

    • RuiCosta10
      Posted Setembro 10, 2022 at 7:32 pm

      Acho que não vale a pena apressar o desenvolvimento do Araujo. Musa e Pinho jogam bem de costas para a baliza. Chegam para já.

    • AndreChaves9
      Posted Setembro 10, 2022 at 7:09 pm

      Não és o único e sinceramente é o que mais me tem custado. Para mim o Araújo é o melhor PL do Benfica mas por algum motivo tem ficado para trás…

  • Dca
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:34 pm

    A tranquilidade do treinador patente na equipa, a partir do momento em que o Benfica faz o golo. Meteu o jogo no bolso e não mais saiu de lá. O que sai à vista, é que não teve que andar a gesticular feito maluco e a equipa foi o reflexo da sua calma, nunca tremendo, arriscando desarmes na mesma, controlando o ritmo do jogo até o mesmo acabar.
    O jogo do Benfica volta a não ser espetacular (Roger na entrevista admitiu que por vezes tem de adaptar um jogo mais calmo mais de posse para gerir o físico dos jogadores, não me admira que o ritmo vá ser este até ao Mundial) mas em comparação com o jogo com o Vizela, o Benfica tem N situações para marcar até mais do que um golo. Destaques positivos: Grimaldo, António Silva, Florentino e até Musa (as oportunidades do Benfica na primeira parte, está sempre na jogada, na segunda igual, exceto golo). Destaques pela negativa: Gilberto, Neres e Draxler (ia acrescentar Rafa, mas marcou o golo decisivo).

    • CrdtKbn
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:39 pm

      Diria que o Rafa, como vem sendo habitual nestes últimos jogos, tem sido sempre o elemento menos do Benfica, a par de Neres.

      • Fireball
        Posted Setembro 10, 2022 at 5:52 pm

        Sinceramente, o Neres foi o único a tentar desequilibrar o jogo na primeira parte, o único que arriscou dribles, o único que arriscou remates, o único a tentar desmontar a defesa e não simplesmente a passar para o lado à entrada da área. E eu gosto disso, mesmo que nem sempre resulte. Mas começo a perceber que a malta está a criar um ódiozinho de estimação ao Neres porque mesmo nos jogos em que marca e assiste é sempre considerado dos piores em campo. E sinceramente não sei qual será a solução sendo que segundo vocês o Rafa também está mal e o João Mário já sabemos que é persona non grata no 3º anel. No banco é unânime que nenhum dos jogadores tem qualidade para o Benfica. Por isso não sei como é que o Benfica está a conseguir manter esta série com tanto mau jogador.

        • Dca
          Posted Setembro 11, 2022 at 2:31 am

          Mas agora uma pessoa não pode dizer que o Neres não está a jogar bem? Quando é um facto?
          Comparas o Neres dos primeiros jogos com este atual e a diferença é do dia para a noite. Neres perde bolas por más decisões (sim, por arriscar também claro) mas o Rafa é rececoes, é tudo. Se tu aceitas é contigo mas eu não tenho gostado.

        • FranLx81
          Posted Setembro 10, 2022 at 9:55 pm

          Meteste o dedo na ferida de muito hater ?
          Bem jogado! ?

        • henry14
          Posted Setembro 10, 2022 at 6:11 pm

          Isto. Agora começaram a implicar com o Neres. Devem querer o chiquinho e o Gonçalves lá dentro.
          Não tem estado numa forma top mas é dos únicos que tenta sempre fazer algo diferente e isso agrada-me.

  • Sombras
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:34 pm

    Podia ter ficado resolvido bem mais cedo, o Famalicão nem arranhou, tirando o lance no final da primeira parte. Excelente entrada de Diogo Gonçalves e jogaço (mais um) de Florentino e António Silva.

    2 notas: EXCELENTE arbitragem, discreta e competente. A única questão que consigo apontar foi mesmo o tempo extra no final do jogo que me pareceu excessivo. PÉSSIMA transmissão da SportTV. Para o que custa e o que oferece a nível de conteúdo, é inadmissível. Se quisesse ver o jogo a parecer que era filmado por um Nokia, não pagava este balurdio por mês.

  • Sandoval
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:33 pm

    Não há muito a dizer. Vitória justa.

    Triste ver equipas como o Vizela e Famalicão, que desde que subiram sempre apresentaram bom futebol, agora reduzidas ao jogo da maioria das equipas, com 11 atrás da linha da bola a contar que caia alguma coisa de um canto, livre ou contra-ataque.

    Mas. enfim, é o que é.

  • FiliGon
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:33 pm

    Deu para ganhar. Apesar do resultado ser 1-0 ficou a impressão de uma exibição positiva. Criámos algumas oportunidades onde o Luiz Júnior brilhou. O António Silva volta a fazer um belíssimo jogo. O Rafa apesar do golo marcado teve algumas falhas técnicas que prejudicaram alguns lances de ataque. Gostava de ter visto o Ristic a jogar.

  • Fadista
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:33 pm

    Draxler têm que ganhar ritmo e tem de ser a jogar, vamos ver se consegue evoluir e ser uma mais valia, Musa é batalhador, mas ainda não lhe vi muito mais que isso, valeu pela vitória e por mais um bom jogo se Antônio Silva. Deve ter sido o jogo com a melhor arbitragem desta época, parece-me que os jogadores também ajudaram muito sem tentar cavar aquelas faltas e faltinhas em que não se joga mais do que 2 minutos seguidos…

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:32 pm

    Que jogador é este António Silva minha nossa, se continuar a evoluir vai ser um senhor monstro do futebol.

  • Borsalino
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:32 pm

    Jogo controlado, vitória nem se discute.
    O discernimento do António Silva no início do lance que dá o golo, é incrível. Outro teria pontapeado a bola e aliviado o perigo.

  • Azra Bloom
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:32 pm

    Draxler pareceu-me ainda com muita falta de confiança, sempre a optar pela opção mais segura, nem no remate arriscava e demorava muito tempo a decidir. Diogo Gonçalves, como vim a dizer aqui no blog, é mais do que suficiente para 4ª opção e voltou a demonstrá-lo. Já Chiquinho, além da maior segurança na posse, não acrescenta grande coisa e decidiu sempre mal.

    Quanto à questão do ponta de lança, gostei bastante até do jogo do Musa, acho que é um jogador que beneficia o coletivo, entrega sempre a bola redonda, joga muito no apoio. Rodrigo Pinho, ainda bem que o Roger viu algo nele, porque eu já o digo desde que ele assinou pelo Benfica, tem coisas que mais nenhum tem e pode até jogar mais recuado.

    Por último, mais uma nota para o António Silva, que continua me a deixar de queixo caído, super seguro, inteligente, raramente perde um duelo. A jogar desta forma, não sei como é que vamos lidar para o ano com 4 opções com qualidade para titular. Isto, claro, contando que o Otamendi sai. E ainda temos o Tomás Araújo que volta de empréstimo e o Brooks (isto é, se continuar).

    • FranLx81
      Posted Setembro 10, 2022 at 10:01 pm

      Acho que este foi o unico post que consegui encontrar com uma avaliação correta de jogadores como Diogo Gonçalves, Chiquinho, Musa e Pinho.
      Mostra uma análise isenta sem influencia de opiniōes que se tornam hype nas redes sociais (e até aqui no VM).
      Parabéns!

  • MuchoG
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:30 pm

    De vitória suada em vitória suada… mas já vão 11 seguidas e pelo menos os 2 pontos de vantagem na liderança.

    O Schmidt não deve ter confiança nenhuma no Diogo e no Chiquinho, e hoje provaram porquê. Disse esta semana que o Draxler ainda tinha de ganhar algum ritmo, não jogou na terça, mas hoje começa no 11. Deu para perceber que ainda está muito enferrujado e sem pernas, até à paragem de seleções só devia fazer uns minutos aqui e ali.

    Grimaldo está numa forma brutal, nunca vou esquecer o que fez no fim da época passada, mas em condições normais é um excelente lateral para a nossa realidade. Ele e o Rafa já jogam de olhos fechados e repetiram o golo contra o Maccabi.

    Não percebi porque é que o Enzo não saiu mais cedo pelo Aursnes.

    • Filosofo da Bola
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:36 pm

      A primeira frase é hilariante!! Tirando o jogo com o Vizela explica-me que vitória suada teve o Benfica? Hoje dominou, nunca teve perto de sofrer um golo (tirando um remate no final da primeira parte), marca o golo com naturalidade (falhou 2 cantados na primeira) e baixa a intensidade de jogo a pensar na Juve e controla o jogo de maneira segura. Vejam a diferença do Benfica do ano passado para o deste ano em termos de controlo de jogo com vantagem mínima.
      Hoje o Benfica fez mais que suficiente para vencer, como tem feito todos os jogos. O grande problema é a falta de eficácia…

      • MuchoG
        Posted Setembro 10, 2022 at 5:53 pm

        Acho que a minha definição de vitória suada é diferente da tua. O Benfica trucidou o Paços em termos de oportunidades, mas foi um jogo suado devido a termos começado a perder e termos vencido só por um golo.

        Com o Maccabi não foi suado, aos 60 minutos estava resolvido e o resto foi gerir. Hoje foi só 1-0, que é sempre perigoso mesmo com a equipa a tentar colocar água na fervura depois do golo.

        Ninguém disse que o Benfica não fez o suficiente para vencer ou que não cria oportunidades, mas são 3 jogos do campeonato seguidos ganhos só por um golo e que obrigaram a equipa a estar pelo menos perto do seu melhor durante a partida quase toda.

        • Filosofo da Bola
          Posted Setembro 10, 2022 at 6:06 pm

          Vitória suada nem com o Paços nem hoje!!!! O Benfica vai haver jogos que irá começar a perder, faz parte do futebol mas isso não faz das vitórias suadas…

  • bpstp
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:29 pm

    Cheira-me que o António Silva já não larga o 11 mesmo com regresso do Veríssimo e Morato.

  • Fury
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:28 pm

    É lamentável a forma como estas equipas pequenas jogam. 11 jogadores a defender no último terço do campo. Ridículo.

    • Fireball
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:59 pm

      Cada um joga com as armas que tem. Para mim é mais triste que nem a perder desmontem o autocarro. É ambição zero, puro damage limitation.

    • lipe
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:40 pm

      Bons são os pequenos que se abrem todos e jogam de olhos nos olhos. Geralmente são corridos a 3 ou 4 zero, mas pelo menos não é lamentável.

      • henry14
        Posted Setembro 10, 2022 at 6:18 pm

        Lá vem o defensor das equipas não grandes. O teu clube está a chegar aos poucos ao patamar dos 3 grandes, qualquer dia tens de mudar para o rio ave ou o Paços. Abraço.

        • lipe
          Posted Setembro 10, 2022 at 6:46 pm

          O meu clube até podia ganhar a Champions todos os anos, não me ias ver fazer comentários destes. Um jogador do Benfica vale mais que todo o plantel do Famalicão. É preciso ter noção das coisas.

          Quando o teu clube jogar com 11 defesas na Champions aguardo os teus comentários a criticar a postura de pequeno.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 10, 2022 at 5:46 pm

        Fechados, não levam os mesmos 3 ou 4 quando os adversários são ineficazes a concretizar. Foi o que aconteceu hoje.

    • Filosofo da Bola
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:38 pm

      Concordo mas admito que cada um joga com as armas que tem. Apesar de serem coesos e de se terem limitado a defender (já perceberam que com este Benfica ou fecham forte ou então não têm hipótese) não fizeram anti-jogo (como o Vizela).
      Mas é preciso mudar a mentalidade cá no burgo se queremos ser competitivos na Europa porque a Holanda vai andar a carburar na Europa!

  • Nickles
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:28 pm

    Gonçalves, Chiquinho, Pinho. O Benfica acaba hoje com este ataque, num jogo onde tinha de marcar para matar o jogo.
    Mas tivemos um fecho de mercado em grande como diz o Costa. E os benfiquistas todos contente e emocionados com o “melhor mercado da historia”, papam isto.

    • Dias
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:43 pm

      Tu és doente é impossível!
      Não sou apoiante do Rui Costa nem coisa que se parece para mim representa muitos dos maus vícios que se viveram no Benfica no últimos anos é o espelho da última direção que fique claro!
      Agora atendendo às circunstâncias de uma quantidade de entulho brutal que fazia parte do plantel conjugada com uma mudança de treinador acho que seria difícil de fazer melhor sinceramente.
      Não faz sentido criticar no espaço de dias o clube pelo prejuizo de 35 milhões e achar que seria possível comprar ainda mais jogadores e reforçar todas as posições deficitárias isso simplesmente não existe.
      Por curiosidade foi verificar o primeiro ano de Guardiola no City e é possível constatar que jogadores como o Delph Sagna Fernando ou Nolito faziam parte do plantel e tiveram inclusive alguns minutos.
      Nem o City teve capacidade de refazer um plantel inteiro numa janela de transferências isso é completamente utópico!

      • Nickles
        Posted Setembro 10, 2022 at 6:13 pm

        Erro meu, pensava que o Rui Costa já tinha tido 3 mercados de transferências como presidente, onde inclusive contratou o Meite, Radonjic, Lazaro, etc

        • Dias
          Posted Setembro 10, 2022 at 7:16 pm

          Com o actual treinador e a responder às necessidades identificadas pelo actual treinador sim só teve um!
          Relativamente aos mercados anteriores de facto existiram flops e caros!
          Contudo num desses mercados (janeiro) o Radonjic saiu e o Lazaro saiu também!
          O meite vai ser um caso bicudo até ao fim do contrato, como vão ser o Gabriel o Sefe e o Almeida etc.
          Validar o bom/aceitável trabalho num topico não implica concordar com tudo o resto!
          Sem falar que estamos a qualificar o último mercado de transferências!

      • Fireball
        Posted Setembro 10, 2022 at 6:02 pm

        Ele criticará sempre tudo. Não faz diferença se é coerente ou não, ele vai criticar literalmente tudo no Benfica até o Rui Costa sair. É lidar, há sempre um ou dois assim, o Kafka é outro.

    • Kenya24
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:42 pm

      Rui Costa é mesmo incompetente, devia ter comprado mais 10 jogadores no mínimo.
      Despachamos tanto lixo, trouxemos jogadores para posições que estavam carenciadas e mesmo assim ainda criticam
      Volta Vieira estás perdoado.
      Nem Deus que é Deus agradou a todos.

    • Pablo
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:42 pm

      Tu papaste a vinda do JJ e a desculpa do covid, muito pior isto haha

    • Primo1904
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:41 pm

      Arroz.

    • Filosofo da Bola
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:39 pm

      Tinha que marcar para matar o jogo?
      O Benfica teve sempre o jogo mais que controlado. O jogo controla-se com bola no pé, circulação e segurança defensiva.

      • Nickles
        Posted Setembro 10, 2022 at 5:48 pm

        O Benfica até podia ter 95% de posse de bola, 50 remates contra 0, que o 1-0 continuaria a não ser seguro

        • Sporting1906
          Posted Setembro 10, 2022 at 6:19 pm

          Se o adversário fizer 0 remates, o 1-0 é relativamente seguro

        • Filosofo da Bola
          Posted Setembro 10, 2022 at 6:08 pm

          Esse teu comentário revela falta de conhecimento da modalidade. Mas isso já todos percebemos…
          Ainda bem que não és treinador e ainda bem que há pessoas neste blog para anular as barbaridades que aqui são escritas

          • Nickles
            Posted Setembro 10, 2022 at 6:30 pm

            Já somos dois portanto. Não é por teres o jogo controlado que automaticamente não sofres golos.
            Mas lá está também não estava à espera que entendesses isto

            • Filosofo da Bola
              Posted Setembro 10, 2022 at 6:41 pm

              Eu é que não estava à espera que percebesses. Falar contigo é como jogar xadrez com uma galinha!!!
              Se tens o jogo controlado com bola, e defensivamente segura qual o problema de não marcar o 2º? Bom bom é andar loucamente atrás do 2º golo abrir espaços e sofrer na transição.
              Enfim, o que vale é que toda a gente neste blog sabe que os teus comentários espremidos sai zero…

              • Nickles
                Posted Setembro 10, 2022 at 6:58 pm

                Tá dificil.
                O Benfica controla o jogo, a ganhar por 1, e aos 90+3 há um canto por exemplo (sim acontece) onde o adversário faz golo. O que é que adianta teres tido o controle do jogo?
                Mas mais uma vez digo, não estou à espera que entendas uma coisa básica destas.

    • Azra Bloom
      Posted Setembro 10, 2022 at 5:34 pm

      Meu deus, vais fazer o mesmo comentário em todos os jogos até ao final da época? Mesmo depois do Gonçalves ter jogado melhor que o Draxler, termos ganho e o Pinho finalmente ser aposta numa altura em que metade dos adeptos querem-no finalmente ver a jogar?

      • Aurinegro
        Posted Setembro 12, 2022 at 1:34 pm

        A melhor parte é ele afirmar que os benfiquistas papam tudo o que o RC lhes dá. E como afirma que ele não papa, então já afirmou aqui, mais que uma vez, que não é benfiquista.

      • Fireball
        Posted Setembro 10, 2022 at 6:01 pm

        Respondendo à primeira pergunta, sim vai. Ele só vai mudar o disco quando o Rui Costa sair e mesmo assim…

  • BENFICA36
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:27 pm

    Serviços mínimos.

    Sem João Mário e Gonçalo Ramos, Gilberto jogou uma parte assim como Draxler , Outros jogadores a terem minutos.

    Agora que venha a Juventus.

  • Jmfelix
    Posted Setembro 10, 2022 at 5:27 pm

    Draxler a retomar lentamente. Benfica a controlar o jogo, o Fama também não vendeu barata a derrota. Assim, mais 3 pontos e a liderança. Hoje não há muito para inventar. A vitória foi pacífica. Vamos!

Deixa um comentário