Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real quer livrar-se de Coentrão para ter Rodríguez; Promessa argentina reforça o West Ham

Parece claro que Coentrão não tem futuro no Real Madrid. É certo que as lesões têm-no atormentado, mas Marcelo é melhor e não faltarão clubes interessantes onde o português possa continuar a carreira. Curiosamente, fala-se numa possível saída do lateral numa altura em que Ronaldo pode estar as dar as últimas no Bernabéu e Pepe também parece estar em “fim de linha” no clube merengue. 

Segundo a Marca, o Real está cansado de Coentrão e pretende transferir o lateral português. O rendimento irregular e sobretudo os problemas físicos que tem sofrido (vai parar mês e meio e não seguiu para estágio com a equipa) são as causas que motivaram a intenção de o vender. Os merengues já definiram o alvo para substituir o jogador de 27 anos, tendo como objectivo a contratação de Ricardo Rodríguez ao Wolfsburgo (apesar de a prioridade, entretanto descartada, ser Gayá), que só aceita negociar o passe do suíço por 30 milhões de euros. 

É um dos jogadores argentinos com mais potencial da sua geração mas as más escolhas de carreira não o têm beneficiado – Manuel Lanzini, médio ofensivo de 22 anos, é mais um reforço para o West Ham (que se têm mexido muito bem, com as aquisições de Payet e Ogbonna, por exemplo). O jogador formado no River Plate, criativo e com facilidade na criação de desequilíbrios, chega por empréstimo do Al Jazira por uma temporada. 

0 Comentários

  • Stalley VM
    Posted Julho 22, 2015 at 7:05 pm

    Parece-me a mim que o Coentrão se quer ainda dar alguma coisa ao futebol, tem que mudar de atitude, ser mais profissional diria, penso que aqui não foi o Real Madrid que queimou o jogador, mas sim o próprio.
    Penso que lhe vai fazer bem uma mudança de ares, onde possa jogar a titular, com o seu Salário em Portugal não tem ninguém com capacidade para lhe pagar, espero bem que não vá para a Rússia, aposto numa Liga Inglesa, mas como escrevi, mas tem que mudar de atitude a meu ver.

    SL!

  • Dinis de Sousa
    Posted Julho 22, 2015 at 6:17 pm

    Seria muito bom que Coentrão voltasse ao Benfica, seria um grande reforço… esperar para ver… o grande entrave será mesmo o salário… Quanto a Rodriguez não sei se será a melhor opçaõ, visto que irá tar "tapado" por Marcelo… Creio que para Rodriguez seria melhor opção o Chelsea…

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2015 at 6:17 pm

    Adorava ver o Fábio no Arsenal, clube que favorece as suas características, futebol atacante, muita troca de bola, jogadores cheios de técnica, uma equipa onde uma das suas lacunas é nessa posição, e claro, uma equipa que também sofre muito de lesões hehe.

    Oscar

  • Daniel Alves
    Posted Julho 22, 2015 at 5:02 pm

    Lanzini a tomar uma boa decisão…Já vem tarde. Que se afirme pois com a sua qualidade tem de estar cá na Europa

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2015 at 5:00 pm

    Nota também para o Watford que salvaguardando as devidas disparidades económicas para outras equipas mais prósperas da BPL, nota-se com vontade de investir, investir bem, com critério e sobriedade. Para além do craque Capoe já contratado, hoje oficializou a contratação do maestro Jurado e do defesa ex Napoles Miguel Britos e prepara-se para garantir, também, a aquisição do talentoso Steven Berghuis ao Az Alkmaar. Aguardo com expectativa os jogos dos mais recentes primodivisionários.

    HCaulfield

  • Kacal I
    Posted Julho 22, 2015 at 3:35 pm

    É compreensível, um clube como o Real Madrid não se pode dar ao luxo de ter um DE que está constantemente lesionado, tem um rendimento irregular e não se aplica nos treinos, foi caro e tem um salário elevado mas neste momento não é uma alternativa válida ao Marcelo, posto isto o ideal é a venda e, como apesar de tudo tem qualidade, acho que não será complicado arranjar clube e o mais provável é acabar na Premier League, a 100% é capaz de ser titular no Arsenal, Tottenham e Liverpool, no entanto a continuar como está só terá lugar no 11 de clubes médios de Inglaterra, é esperar para ver o que o Real decide.
    Quanto ao substituto, há nomes como Gayà (renovou e ficou caro demais), Ricardo Rodríguez (uma das melhores opções mas quer ficar no Wolfsburgo), Alex Sandro (uma das possibilidades) e Baba (outra hipótese) devem ser os alvos mas os dois últimos são o mais possíveis e seria excelentes reforços para o Real Madrid, o Real precisa acima de tudo de um lateral que seja um profissional dedicado, se aplique nos treinos, seja pouco propicio a lesões e seja forte em termos defensivos, uma alternativa válida e diferente do Marcelo.

    Em relação ao Manuel Lanzini, é mais um jogador de grande talento que deu nas vistas no River mas fez uma péssima escolha de carreira (ir para as "Arábias") mas tem apenas 22 anos e vai a tempo de demonstrar o seu valor em Inglaterra e convencer num nível mais alto, junta-se a Ogbonna, Pedro Obiang e Payet, diria que o West Ham está a investir muito mas muitíssimo bem, estou a gostar.

  • CsA
    Posted Julho 22, 2015 at 2:46 pm

    Se tiver motivado e disposto a aceitar o tecto salarial do Benfica é muito bem-vindo.

    Não se pode entrar em loucuras salariais como o FCP.

  • João Lains
    Posted Julho 22, 2015 at 2:45 pm

    O primeiro contacto que tive com o Ricardo Rodríguez aconteceu há aproximadamente quatro anos atrás, depois do jornal A Bola noticiar, na sua capa, um suposto interesse do Real Madrid na sua contratação, algumas semanas depois do Coentrão ter sido oficializado. Nessa mesma noite, o Bayern de Munique recebeu o Zurique no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e apesar do triunfo fácil dos bávaros, o Ricardo Rodríguez deixou óptimas impressões, sobretudo pela suas incursões no ataque. Não foi com surpresa que vi a sua mudança para o Wolfsburgo alguns meses depois.

    Neste momento, é um lateral de elite, mas dada a ambição e a saúde financeira do Wolfsburgo, acredito que o clube não aceite libertá-lo por menos de 30 milhões de euros. À forma como se integra no ataque, acrescenta ainda uma especial apetência para os lances de bola parada e uma invulgar precisão nos cruzamentos. É muito forte nos duelos individuais, não porque seja muito agressivo, mas porque sabe sempre quando pôr o pé à bola, embora isto soe a conversa de cor.

  • Tiago Santos
    Posted Julho 22, 2015 at 2:44 pm

    As equipas inglesas têm-se mexido bastante bem no mercado, West Ham, Newcastle, Stoke, Leicester, Southampton, Swansea, Sunderland tem feito algumas boas contratações e vão começando a formar bons plantéis.

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 22, 2015 at 2:43 pm

    O Coentrão apenas no Arsenal poderia ter espaço.

    Liverpool- Moreno: Jovem, imenso potencial, esta epoca tem tudo para brilhar, a epoca passada foi de estreia, mas ja conhece o treinador, a liga e estará mais preparado, irá concerteza justificar o valor pago por ele.

    Chelsea: Azpilicueta. Ja expliquei as razões pelas quais não vale a pena ir para lá.

    City: Kolarov e Clichy

    United: Shaw, Blind, Rojo ou até Young.

    Penso que ele quer jogar regularmente, nestes clubes, não o faria. Talvez no Arsenal o fizesse se o Monreal sair. Gibbs não é indiscutivel, poderia ganhar lhe o lugar.

    • Jomi Fernandes
      Posted Julho 22, 2015 at 3:20 pm

      Acho que ele no Liverpool facilmente era titular. Moreno e bom, tem potencial, mas coentrao em forma mete-o no bolso, sem dúvida. Moreno poderia aprender com o português durante 1/2 épocas e ai sim ficar um grande lateral

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 22, 2015 at 2:41 pm

    Este Coentrão… sempre lesionado, além de ter menos qualidade que o Marcelo. O AC Milan que o contrate, lá pode ser uma mais valia.

    EM relação ao Ricardo Rodriguez, um dos melhores laterais esquerdos da actualidade, e ainda jovem, seria uma excelente contratação, embora fosse um desperdício e um risco para o jogador ir para o Real Madrid quando há o Marcelo!

    • Gulev
      Posted Julho 23, 2015 at 10:26 am

      Não concordo com o Luis nem com o VM, o Coentrão a 100% é melhor lateral que Marcelo. Defende melhor e tem mais rotação que o brasileiro.

      E como tem a característica de ter jogado no Benfica há fortes probabilidades de interessar ao FCP.eheheh

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2015 at 2:39 pm

    O Benfica gasta em média 33 milhões em contratações por ano , este ano o Vieira disse que seria um pouco menos , ou seja , tendo gasto cerca de 6 milhões , podem muito bem ir buscar o Coentrão , seria a contratação sonante que o Vieira fala , e vendiam Eliseu ou Marçal e ficaria Coentrão e um deles na esquerda , a DD , Manquillo , Rafael , Mayke e Omar tem sido associados sendo que se viesse alguém preferia que fosse o Manquillo pois tem 21 anos e pode ser um excelente lateral direito para o presente e futuro , ficando semedo como segunda opção e André Almeida e Silvio como alternativas tanto na Direita como na Esquerda , sendo que Almeida é também mais um opção para o meio campo , onde actua Fejsa , Samaris , Cristante , Teixeira e onde podem atuar também lindelof e lisandro , as laterais precisam mesmo de ser reforçadas e 6 milhões até ao momento mais 15 por coentrão daria cerca de 21 milhões sendo portanto cerca de ~30 % a menos no que toca a investimento, se Gaitan sair , que canalizem o dinheiro dele para um extremo acima da média , e um médio centro , no que toca aos avançados , Jonas , Jonathan e por mim tem de ser contratados mais dois que deem garantias , ou seja , 5 contratações , dois laterais , um médio centro , um extremo caso saia Gaitan e dois avançados

  • MM
    Posted Julho 22, 2015 at 2:30 pm

    Bora lá Benfica, Coentrão, Meli, Elabdellaoui e Jiménez e temos plantel!

  • Diogo Palma
    Posted Julho 22, 2015 at 2:27 pm

    O Real está em claro declínio e só espero que os portugueses que lá estão saiam rapidamente do clube ou então que o Florentino ponha a mão na consciência e arranje forma de despedir o mais rápido possível o Benitez contratando alguém verdadeiramente capaz de desempenhar o lugar.
    Esta próxima época com um treinador destes vai ser um passeio para o Barça, lá vai o Real lutar pelo 2º lugar com o Atlético … se não fossem as individualidades como Ronaldo, Bale, etc a coisa seria bem pior.

    O Coentrão se for para Inglaterra terá de se empenhar por se for passear para lá como tem feito em Madrid não durará muito tempo, não basta ter qualidade é precisa justifica-la e comprova-la.
    Vejo muitos benfiquistas esperançados no regresso do Coentrão mas parece-me manifesta-me irrealista, a única forma de isso acontecer seria o Benfica vender alguém ao Real (como o negócio entreo Sporting, United, Rojo e Nani) mas do atual 11 benfiquista nenhum jogador tem qualidade para despertar o interesse os merengues visto que os jogadores de maior qualidade já contam com uma idade avançada (Gaitan seria o único a poder suscitar algum interesse mas já caminha para os 28 anos e existem outras opções, ainda assim seria um bom suplente mas é caro para fazer esse papel).

    O Ricardo Rodriguez tem muita qualidade, seria uma pena ficar no banco do Real, espero que permanece na Alemanha ou se for transferido que seja para jogar regularmente.

  • Carlos Franco
    Posted Julho 22, 2015 at 2:24 pm

    "Mãos largas" como anda o Real é provável despacharem o coentrao para a luz a pagar-lhe o ordenado.

  • Wonderkid
    Posted Julho 22, 2015 at 2:18 pm

    Hammers a (continuarem a) reforçarem-se muito bem. Equipa muito equilibrada neste momento.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 22, 2015 at 2:17 pm

    Espero que sim. No Real só tem estragado a carreira. Já devia ter saído há muito.
    Tantos clubes em que poderia dar jeito.
    Se quiseres volta para o Benfica que temos sempre um espaço para ti.

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 4:20 pm

      O que lhe tem estragado a carreiro têm sido as lesões e a pouca preocupação com a sua saúde. Antônio santos

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 22, 2015 at 2:17 pm

    Não será de estranhar uma ida de Coentrão para Inglaterra. Quem sabe se Mourinho não o volta a repescar.

    • Kacal I
      Posted Julho 22, 2015 at 7:43 pm

      Rúben Gomes,

      Exacto, eu estou de acordo contigo, o Coentrão precisa de ir para um clube onde possa jogar com regularidade e sentir-se apoiado e importante, já o Chelsea precisa de um DE relativamente jovem, com qualidade mas que aceite o estatuto de suplente e o Cresswell seria a minha escolha.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 22, 2015 at 4:41 pm

      Lá está Kacal, mas o Fabio não ia aceitar esse estatuto, ele tem de jogar com regularidade.

    • Kacal I
      Posted Julho 22, 2015 at 3:36 pm

      Eu cá acho que o Chelsea precisa de um DE que tenha qualidade mas seja uma alternativa ao Azpilicueta e aí o Cresswell seria um reforço interessante.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 22, 2015 at 2:33 pm

      Muito poucos laterais esquerdos são capazes de relegar Azpilicueta para o banco. Se não me engano foi Mourinho que o colocou na esquerda… Portanto, Coentrão não ia fazer nada para Stamford Bridge a não ser aquecer banco e ser assistido pela médica dos Blues.

  • Joker
    Posted Julho 22, 2015 at 2:09 pm

    Ou seja o Real Madrid contratou um suplente por 30M e agora parece estar disposto a fazer o mesmo…

    Fábio Coentrão foi um dos melhores laterais esquerdos a passar pela liga Portuguesa e tirando Siqueira, deixou sempre um buraco na ala esquerda do Benfica desde que saiu (Emerson, Capdevilla, Eliseu…). Um regresso seria uma enorme contratação por parte dos encarnados reforçando assim a sua posição mais frágil mas não parece ser viável a não ser que o Real Madrid desse uma grande ajuda (Casillas-like) e penso que as relações com o Benfica (que parecem ter azedado no negócio Garay) e sobretudo até pela boa relação dos merengues com o Porto, não viabilizam tal cenário.

  • The Monster
    Posted Julho 22, 2015 at 2:09 pm

    Pepe, com mais um ano de contrato, quase de certeza que para o ano está no Porto.

    • Kacal I
      Posted Julho 22, 2015 at 3:39 pm

      Adorava ter o Pepe de volta mas ainda está em grande nível e a sair do Real deverá ser para Inglaterra e não para Portugal, pelo menos para já e depois o seu salário é um grande entrave.

    • Filipe
      Posted Julho 22, 2015 at 2:36 pm

      Claro que sim, alias o real Madrid deve tar ansioso para pagar o salario do pepe quando ele for para o Porto, porque o Porto nao ha de ter dinheiro para isso.

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 2:35 pm

      Era ouro sobre azul. É o central que está a faltar a esta equipa. Embora o salario seja alto o FCP ja nos demonstrou que isso não é um grande problema
      -Cabeço

  • André Dias
    Posted Julho 22, 2015 at 2:04 pm

    Coentrão podia voltar ao Benfica com uma redução salarial, o que duvido que aconteça, ou rumar à Premier League. Acredito que não teria dificuldade em arranjar clube e é um campeonato que favorece o seu estilo de jogo.

    Ricardo Rodriguez era um desperdício no Real, considero-o um excelente lateral e era uma pena ser apenas suplente. Espero que o RM contrate Gaya e deixe o Rodriguez na Alemanha como peça fundamental do Wolfsburgo.

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2015 at 1:58 pm

    Coentrão volta por favor!!!

    Agora mais a sério parece-me que o futuro do internacional Português passará pelo campeonato Inglês, sendo que aposto numa luta entre 3 equipas: Arsenal (segundo a comunicação social, Monreal está cada vez mais próximo do Athletic Bilbao), United (que necessita, na minha opinião, de dar alguma concorrência a Luke Shaw) e Chelsea (seria o subsituto de Filipe Luís).

    Em relação ao Lanzini, é um bom reforço para o West Ham que sem sido, na minha opinião, a par de Swansea, Southampton e Chelsea as melhores equipas Inglesas a atuarem no mercado. Vamos ver se será titular pois Payet poderá ocupar o seu lugar (o francês também poderá jogar na ala, com Lanzini a ocupar a posição 10).

    Henrique

    • Kacal I
      Posted Julho 22, 2015 at 3:39 pm

      Arsenal, Liverpool ou Tottenham são os clubes ingleses onde o Coentrão poderá ser titular mas só se for o melhor Coentrão com um rendimento mais consistente, aplicação nos treinos e sem tantas lesões.

    • Luís M.
      Posted Julho 22, 2015 at 2:54 pm

      Eu acho que o Fábio devia optar por um clube onde fosse, em princípio, titular.

      Sou da opinião que as irregularidades que vai demonstrando se devem ao facto de não lidar muito bem com a condição de suplente. Não digo que o faça conscientemente, nem que arranje atritos quando se encontra nessa condição, mas parece-me que ao não jogar vai perdendo a concentração competitiva e o foco. O que aparentemente também se reflecte bastante nos treinos.

      Parece-me o tipo de jogador que precisa de competir frequentemente para estar no seu melhor, mentalmente.

      É, sem dúvida, um jogador que dá o máximo em todos os segundos que está em campo, mas acredito que quando não joga muito começa a treinar com menos vontade, e isso reflecte-se na confiança dada pelos técnicos.

      O mais importante é que saia o quanto antes do Real, com o Marcelo ele nunca se conseguirá assumir como titular e está a condicionar a carreira (obviamente que está num dos pontos mais altos, em termos de clube, que pode ambicionar, mas acho que calçar em dia de jogo é importante para a carreira) e também a sua evolução como futebolista.

      Parece-me que o United não seria a melhor opção, apesar de há muito o querer lá, julgo que com Shaw o Coentrão não fará mais de 1/3 dos jogos, (não apenas pela qualidade dos jogadores, mas pelo tipo de aposta que me parece que será feita em Shaw, como grande "promessa" do futebol inglês) sendo que já têm várias opções para render Shaw, e duvido muito que conseguisse ganhar o lugar no Chelsea (apesar de ter todas as condições para o fazer), por me parecer um pouco diferente do tipo de jogadores escolhidos por Mourinho para as alas desta versão Blue, talvez o Arsenal fosse a melhor opção entre estas três. Talvez também Liverpool?
      Eu acho que ele se poderia dar bem em Itália.

      Ele está num dos maiores clubes do mundo, no entanto, não me parece que fosse nada mau para a sua carreira descer meio degrau, para uma equipa de segunda linha (a nível mundial), e se relançar e afirmar de vez como um dos ~10 melhores da posição.

      Julgo que as próximas duas temporadas poderão ser preponderantes para definir os seus últimos 5/6 anos de competição nível "Champions".

      Seria muito importante para a Selecção que ele tivesse um grande número de jogos em 2015/2016.
      (Claro que depois temos o problema das lesões e da fadiga.)

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 2:44 pm

      O Coentrão seria uma boa opçao para o Benfica, no entanto ter dois laterais que se estao sempre a lesionar não é lá muito bom (silvio e coentrao). Sinceramente deverá ir para uma equipa em que rode com outro lateral.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Julho 22, 2015 at 2:30 pm

      Nao falta concorrência a Luke Shaw. Há também Blind e Rojo ( que caso chegue mais um central deverá perder a sua titularidade no centro da defesa , podendo assim ir para DE)
      Ja agora, por curiosidade, porque é que achas que o Chelsea está a ser uma das melhores equipas a mexer se no mercado?
      -Cabeço

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 22, 2015 at 2:27 pm

      Para além de Shaw, Blind e Young podem fazer a posição. Não é, nem de perto, a posição a reforçar.

    • trb_Z
      Posted Julho 22, 2015 at 2:21 pm

      Não querendo discordar de tudo o que disseste, permite-me deixar as seguintes notas:
      – Monreal e Gibbs, sem problemas físicos não deixam necessidade de avançar para coentrão (mesmo com interesse do athletic, não creio que pela vontade do jogador este saia nesta fase da sua carreira)
      – Shaw, Rojo e Blind, caso Shaw consiga mostrar tudo aquilo que sabe, não deixam necessidade de contratar coentrão
      – chelsea com a saída de FL, tem sim necessidade (coentrao não se importava de voltar a trabalhar com mourinho, mourinho nao se importava de voltar a trabalhar com coentrao, jorge mendes depois de falcao nao teria problemas em colocar coentrao no chelsea) mas o maior problema seria mesmo o valor do jogador (dinheiro não é problema para o chelsea, contudo mourinho está a fazer negócios como poucos – vendas de lukaku, shurrle, de bruyne e mata – a unica excepção foi mesmo FL)
      – Concordo com Swansea, não tanto com Chelsea pois apesar de ser só um jogador mas o rendimento de falcao vai fazer depender a minha opiniao (creio que drogba era superior apesar da idade, alem de cech ser superior a begovic e caso azpilicuenta não possa jogar, existia um DE sendo que agora isso não existe, portanto não sei se estão a atuar assim tao bem no mercado) e southampton, apesar de estar a atuar bem, creio que estão a ficar mais fracos (clyne muito superior a cedric e shneiderlin só ha um)…ao invés, creio que Newcastle e Sunderland estão a movimentar-se muito bem neste mercado

    • SlyRP
      Posted Julho 22, 2015 at 2:16 pm

      E a essas equipas acrescentaria o Liverpool, porque apesar de Moreno ser um jogador, não me agrada muito.
      E talvez equipas italianas, mas o meu conhecimento sobre essas não é o melhor para comentar. Sei é que, por exemplo, o Milan tem dinheiro e graves problemas na defesa, portanto não sei até que ponto não seria uma hipótese. Inter tem dinheiro, mas não sei quem é o DE deles e a Juventus tem o Evra, que não dura para sempre, não sei é se já têm uma solução, ou alternativa.

  • Hugo Noronha
    Posted Julho 22, 2015 at 1:52 pm

    Se quiseres podes voltar ao Benfica, sabes bem "Concentrão" :D

  • diogoribeiro
    Posted Julho 22, 2015 at 1:49 pm

    Espero que o Coentrão saia. Era o melhor para ele.

    Quanto ao Ricardo Rodriguez, já veio dizer que apreci o interesse do Real mas que vai ficar no Wolfsburgo na próxima época. Ainda bem que o Wolfsburgo está a conseguir manter os melhores jogadores, espero que dêm alguma luta ao Bayern para o ano, nem que seja só até Janeiro.

Deixa um comentário