Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Roger Schmidt sobre Grimaldo: «Anúncio não foi inteligente e foi totalmente desnecessário»

Concorda? É um pouco hipócrita, visto que o próprio Schmidt foi anunciado pelo Benfica quando ainda lutava pelo título ao serviço do PSV, mas…

Roger Schmidt falou sobre a saída de Grimaldo e mostrou desagrado pela forma como o jogador anunciou a transferência para o Bayer Leverkusen, apesar de ter sublinhado que conta com ele para os últimos dois jogos da temporada e que o cenário da saída já estava em cima da mesa desde o início da época.

 

 

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

26 Comentários

  • guardiaodafalacia
    Posted Maio 20, 2023 at 1:19 pm

    Bem, o negrito do VM, pelo que consegui confirmar, não é totalmente verdade, porque, apesar de já haver muitos rumores na altura, a confirmação oficial foi feita no dia 18 de maio e o último jogo do PSV foi a 15 de maio. Portanto, ele não foi apresentado antes de a temporada acabar.

    • Visão de Mercado
      Posted Maio 20, 2023 at 1:38 pm

      O Benfica anunciou o princípio de acordo com o Schmidt a 27 de Abril.

      • guardiaodafalacia
        Posted Maio 20, 2023 at 1:40 pm

        Exato. Não é a mesma coisa, não houve fotografias, não houve entrevista, não houve apresentação.

      • Diogo Moura
        Posted Maio 20, 2023 at 2:12 pm

        Lá está, princípio de acordo e não apresentação. O Roger Schmidt, o que disse foi “Quanto à publicação com as fotografias, acho que foi desnecessário. Acho que o poderia anunciar, mas não acho que foi bom fazê-lo desta forma. Nem foi bom para os jogadores do novo clube, os jogadores não se querem concentrar na próxima temporada já. E tão pouco foi bom para ele. O que fez pelo Benfica até agora não encaixa com esta situação. Para mim foi um erro. Deviam tê-lo aconselhado a fazer isto de outra maneira. Não sei se houve um acordo para fazer isto assim, mas tal como disse, temos de olhar para o geral. É um jogador que terá o meu apoio até ao último segundo da época. Agradeço aquilo que fez por mim e respeito a sua carreira. É nosso jogador até ao último segundo”
        Não havia mal nenhum em anunciar a decisão, aliás, é normal no futebol os jogadores acabarem as épocas nos respectivos clubes mesmo já havendo acordo com outro.
        A crítica é dirigida à forma como foi conduzido, só isso.

      • Aurinegro
        Posted Maio 20, 2023 at 2:21 pm

        Princípio de acordo não é acordo. Aliás, houve aqui muitos users que até desconfiavam de que seria realmente confirmado. Além de que o RS até refere as fotografias e a entrevista (que inclui uma viagem à Alemanha), coisa que o Benfica não fez.

      • Por outro lado
        Posted Maio 20, 2023 at 4:49 pm

        Sim, mas o PSV já tinha anunciado em Março que o treinador seguinte seria Rud Van Nistelroy até 2025. Logo, Roger Schmidt já sabia que não contavam com ele para a próxima época.
        Não é comparável.

        • BrunoV
          Posted Maio 20, 2023 at 7:36 pm

          Estás errado, “Por outro lado”.

          O PSV tentou chegar a acordo com o Roger até fevereiro e ele não quis renovar.
          E quando ainda tinha contrato com o PSV, ele foi anunciado pelo Benfica.

          Ora o Grimaldo desde do verão passado que deu a entender que não quis renovar e enquanto está sob contrato com o Benfica, ele foi anunciado.

          Ora, eu não vejo diferença entre nenhum deles, logo o Roger aqui tem duas medidas para o mesmo peso.

  • guilhermessi
    Posted Maio 20, 2023 at 2:18 pm

    Claro que concordo, e não é por achar que vai prejudicar o desempenho da equipa nos dois jogos que faltam, é só mesmo por ser a enésima demonstração de falta de consideração pela massa adepta benfiquista, por parte do Grimaldo.

    Mas cabe na cabeça de alguém, numa semana que pode decidir o campeonato, fazer a apresentação por outro clube, ainda para mais dando entrevistas já falando do Benfica no passado (“Joguei no Benfica sete anos.”)?! Total falta de noção!

    O Grimaldo, pela sua qualidade e longevidade no clube, podia sair sendo muito acarinhado pelos benfiquistas, mas tal não vai acontecer por culpa própria.

  • dan96
    Posted Maio 20, 2023 at 2:19 pm

    Roger Schmidt criticou principalmente o facto de o anúncio ter sido acompanhado de fotografias e declarações do Grimaldo. O anúncio oficial da vinda do Schmidt foi feito após o término da temporada no PSV, antes disso tivemos apenas um simples comunicado de princípio de acordo feito pelo Benfica à CMVM. Portanto, não houve hipocrisia nenhuma de Roger Schmidt.

  • Cossery
    Posted Maio 20, 2023 at 2:25 pm

    Sim, de facto é algo hipócrita, mas acho que o Schmidt estava a criticar a apresentação e não o anúncio em si.
    Ainda assim, acho que ambos fizeram mal, até podem assinar mas deixem o anúncio para quando acabarem as competições.

  • Nickles
    Posted Maio 20, 2023 at 3:53 pm

    O Schmidt a defender o Benfica como deve ser. Já o pseudo benfiquista que é presidente esconde-se como é hábito quando algo corre mal. E ainda têm coragem de atacar o Schmidt incrível

  • DNowitzki
    Posted Maio 20, 2023 at 3:53 pm

    O Grimaldo tinha cinco milhões de razões cristalinas para se fazer anunciar no clube alemão. Agora, fazê-lo a semana e meia do final de um campeonato ao rubro é de quem está a defecar para o clube que ainda representa.

    É outro que vai ficar na história porque representou o clube, mas, como pessoa, não vai deixar saudades. Boas férias antecipadas!

  • Fireball
    Posted Maio 20, 2023 at 3:55 pm

    O timing do anuncio só desestabiliza quem quer ser desestabilizado. Como adepto não me aquece nem me arrefece, o negócio não foi feito na 2ª, foi feito há semanas já. O Grimaldo anda a dar o litro e enquanto continuar está ótimo. Já sabia que ia sair, se não fosse já tinha renovado ao tempo.

    Estarem sempre a falar disto e a mandar estas bocas é que cria o conflito. Era completamente desnecessário estar a criar um conflito com o jogador, tinham deixado passar e no fim da época podiam então dizer algo. Assim, quem está a criar o conflito é a própria estrutura, que está a alimentar polémicas para a comunicação social e a criar mau estar entre o jogador e o clube e pior, a massa adepta, que agora vai assobiá-lo e causar ainda mais problemas.

    Parabéns Benfica, auto-sabotagem no seu melhor.

    • Nickles
      Posted Maio 20, 2023 at 5:23 pm

      Portanto é mau os benfiquistas falarem disto agora e não no fim de época porque o timing não é o mais correcto, já o Grimaldo assinar publicamente agora e não no fim da época não há qualquer problema, e portanto o timing nesta situação não interessa para nada. Muito bom ??

  • Veridis Quo
    Posted Maio 20, 2023 at 4:27 pm

    Isto só é discussão aqui. Na Alemanha é comum e ninguém vê problema. O ano passado o Dortmund apresentou o Sule para a próxima época em fevereiro.

    • Nickles
      Posted Maio 20, 2023 at 5:12 pm

      Na Alemanha ninguém vê problema, mas o Schmidt que é Alemão acha isto vergonhoso. Será que acredito no Veridis Quo que desconhece por completo e não tem qualquer contacto com a realidade alemã ou num alemão que inclusive já treinou no futebol alemão. Esta é difícil

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 20, 2023 at 5:20 pm

        Por curiosidade, tu conheces a pessoa?

        • Nickles
          Posted Maio 20, 2023 at 6:22 pm

          A minha afirmação tem tanta ou mais probabilidade de ser verdadeira que a do Veridis Quo. Mas claro que vens logo a correr questionar o meu comentário e não o comentário original. “Ninguém vê problema na Alemanha” como assim ninguém? Qual é a amostra disponível para definir se a totalidade importa-se realmente com este assunto ou não? Tantas boas perguntas que podias fazer mas tá quieto, o habitual portanto

          • Neville Longbottom
            Posted Maio 20, 2023 at 7:40 pm

            Eu habitualmente sou certeiro. É o habitual, portanto.
            Tu falaste sem certezas absolutas, eu apenas questionei isso.

            Havia várias coisas boas para perguntar, eu escolhi uma delas apenas, ainda tenho essa liberdade, não sou obrigado a comentar tudo o que os outros querem.

            Mas isso, novamente, é o habitual, portanto.

      • Veridis Quo
        Posted Maio 20, 2023 at 8:25 pm

        Acho muito estranho que considerem problema, quando literalmente todas as equipas apresentam jogadores a custo zero para o próximo ano durante a época. Se fosse problema, certamente que não estaria banalizado e fosse tratado como uma coisa completamente normal. Tenho muitas dúvidas que alguém do Estugarda tenha ficado escandalizado e houvesse perguntas na conferência pelo Marmoush ir para o Eintracht.

    • anjos
      Posted Maio 20, 2023 at 7:17 pm

      Na alemanha tb se bebe agua com gas como se fosse agua natural, usa se sandalias horriveis e conduz se a 300 na autobahn… culturas diferentes mesmo continente. E o grimaldo ta ca a tempo sufeciente para saber como as coisas sao…

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Maio 20, 2023 at 10:09 pm

      Exatamente, O Lewandowski foi anunciado como reforçado ainda a meio da época a jogar no dortmund, e o Guardiola a meio da época no Bayern também na época em que limparam tudo. Só mesmo cá é que isso faz ruído, ainda por cima fizemos o mesmo com o Schmidt a época passada.

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 20, 2023 at 4:37 pm

    Não concordo com o VM com a hipocrisia. Se não me engano até acho que o PSV já tinha o Ruud van Nistelrooy também confirmado. É diferente quando se faz as coisas com autorização das duas partes, e aqui claramente o Benfica não queria que o anúncio fosse feito.

    • BrunoV
      Posted Maio 20, 2023 at 7:40 pm

      Então não é?

      O Roger não quis renovar com o PSV e o Benfica anunciou-o como próximo treinador quando o Roger ainda tinha contrato com o PSV.

      Ora o Grimaldo é igual, não quis renovar e foi anunciado pleo Bayer quando está sob contrato com o Benfica.

      O Ruud foi anunciado APÓS o Benfica ter anunciado o Roger, assim como o Benfica vai anunciar o substituto do Grimaldo no verão.

      Ora se isto não é ter duas opiniões para uma situação semelhante…. hipocrisia cof cof

      • Francisco Torgal
        Posted Maio 20, 2023 at 8:44 pm

        Se houve acordo entre PSV e Roger Schmidt para que tal fosse qual é o problema e a semelhança? O Roger e o Benfica claramente não queriam isto neste timing, o PSV manifestou-se contra a forma como foi feito na altura? Não creio. Aliás o RS não se pôs com publicações e o SL Benfica também não. Negociar e assinar pré-acordos é uma coisa, anunciá-los é outra. Não vejo hipocrisia nenhuma… “cof cof”

      • BrunoAfonso 12
        Posted Maio 20, 2023 at 8:56 pm

        O Benfica anunciou a contratação do Roger depois da época do PSV ter terminado, neste caso no dia 18 de Maio.

        O Benfica anunciou que tinha um princípio de acordo com o Roger no dia 27/4, e ter um princípio de acordo é totalmente diferente de anunciar a contratação de um treinador, ou jogador.

        E o Ruud foi anunciado no dia 30/3/2022, um mês antes de o Benfica anunciar o princípio de acordo com o Roger Schmidt. Dito isto, onde é que o Ruud foi anunciado como treinador do PSV depois do Roger ter sido anunciado como treinador do Benfica, ou de ter anunciado que tinham um princípio de acordo?

Deixa um comentário