Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Ronaldo deve rezar todos os dias para agradecer por ter jogado com Benzema»

Concorda?

Antonio Cassano voltou mandar umas farpas a Cristiano no canal de Twitch de Vieri. «Todos os dias Cristiano Ronaldo deve rezar para agradecer por ter jogado com Benzema. Vimos isso agora. Benzema marcava 18 a 20 golos todos os anos e agora leva 50 golos, entre golos e assistências. Antes estava ao serviço de Ronaldo, que marcava 50 golos por ano. Cristiano agora é um jogador diferente e já o era na Juventus. Benzema é um avançado-centro, mas também é um “Zidane”, é um 9, é um 10, um 9 e meio», disse o antigo avançado de Real, Inter ou AC Milan.

48 Comentários

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Abril 11, 2022 at 5:50 pm

    Quem fala assim ou não é gago ou é Cassano.

  • Xyeh
    Posted Abril 11, 2022 at 3:19 pm

    O CR no Real Madrid fez em minutos jogados o equivalente a 420 jogos completos em que esteve em 582 golos (450 golos + 132 assistências) o que dá uma média de 1,38 golos por 90 minutos jogados, o Benzema em 476 jogos completos esteve em 473 golos (316 golos + 157 assistências) o que dá 0.99 golos por 90 minutos jogados.

    A matemática não engana Cassano.
    Acho que tanto CR como Benzema tiravam proveito de jogarem juntos, ambos abriam espaços para o outro poder marcar e ambos assistiam-se para golo, o Benzema agora tem sido o abono do Real e é normal ter mais visibilidade agora. Para mim são 2 jogadores que vão marcar o Real Madrid juntamente com Modric, Kroos, Marcelo e Sérigo Ramos.

  • João Lains
    Posted Abril 11, 2022 at 3:16 pm

    Tendo sido a favor da chegada de Ronaldo à Juventus, da mesma forma que, também achei o timing da sua saída o mais acertado, não concordo com esta desvalorização, mas isto só acontece porque a exigência para o Ronaldo não é a mesma para outro jogador qualquer. Um pouco como acontece com Mourinho. E os golos não sendo tudo, continuam a ser muito importantes e acho incrível como ainda com esta idade e desde que abandonou o Real Madrid, só 4 jogadores tenham marcado mais que ele (119): Lewandowski (189), Mbappé (142), Messi (128) e Benzema (123).

  • Af2711
    Posted Abril 11, 2022 at 3:09 pm

    Ambos se ajudaram. O Benzema quando chegou em Madrid era tratado até como flop na primeira época. Após um período de rotação com Higuaín, quando assumiu-se como o 9 mostrou a sua veia goleadora e a capacidade de jogar entre linhas, libertando Ronaldo para se tornar a máquina de marcar que foi em Madrid.

  • Mantorras
    Posted Abril 11, 2022 at 2:56 pm

    Cassano fala de Lukaku? Critica o Ronaldo. Fala de Vlahovic? Critica o Ronaldo. Benzema? Nao podia ser diferente. Messi, Dybala ou Morata? Critica o Ronaldo. Vai comer fora e a comida esta salgada? Maroto do Ronaldo. De castigo devia ser obrigado a fazer um roadtrip duma semana no banco de tras de um mini, no meio, com uma irma do Cristiano de cada lado.

    Ele as vezes ate faz criticas correctas, mas o exagero no hate retira-lhe a credibilidade. E depois, enquanto que exagera para baixo no Ronaldo, consegue dizer que o Benzema pelos vistos e o Zidane. Oh pah. Eu adoro o Benzema… mas

  • SousaM
    Posted Abril 11, 2022 at 2:55 pm

    O benzema só não foi chamado a nenhuma bola de ouro porque dava metade dos golos ao Ronaldo. Metade dos golos do cr no real é graças ao Benzema

    • masterDC
      Posted Abril 11, 2022 at 6:58 pm

      Se não estou em erro, dos 450 golos que o Cristiano marcou o Benzema assistiu 42 vezes. Em 2.º e 3.º estão o Bale e Ozil ambos com 27. Para fechar o pódio do top 5 de maiores assistentes do Ronaldo estão o Di Maria e o Marcelo ambos com 22.

      • J Silver
        Posted Abril 11, 2022 at 10:25 pm

        O pessoal esquece-se que o Ronaldo também assistiu o Benzema… e que, já agora, o futebol é um desporto de equipa e normalmente alguém tem de passar a bola ao gajo que marca. O Puskas, o Di Stefano, o Pelé, o Peyroteo, o Eusébio, o Muller, o van Basten, o Maradona, o van Nistelrooy, o Fenómeno, o Romário, o Raúl, o Rooney, o Tó Madeira, o Shearer, o Henry, o Zlatan, o Messi, o Lewandowski… nunca ninguém lhes passou a bola. Marcaram tudo sozinhos. Só o Cristiano é que é uma merda porque lhe passam a bola.

  • J Silver
    Posted Abril 11, 2022 at 2:48 pm

    E este deve rezar todos os dias para que ninguém se esqueça do nome dele e da sua estrondosa carreira recheada de títulos e exemplos de companheirismo e desportivismo. Claro que o Ronaldo só marcou 450 golos pelo RM por causa do Benzema…. e do Di Maria, do Özil, do Marcelo, do Modric, do Bale. Ronaldo não era nada sem a sua equipa… num desporto de equipa.

  • Kacal
    Posted Abril 11, 2022 at 2:42 pm

    O amor está no ar do Cassano para o CR7, a Georgina que se cuide! Benzema merece todos os elogios no momento e está a um nível soberbo, mas simplesmente acho que evoluiu como goleador, sempre acrescentou muito ao jogo e foi a “muleta” perfeita de CR7, potenciou-o muito mas com certeza Benzema também aprendeu a ser mais goleador ao lidar dia a dia com CR7, foi uma dupla de excelência. Duvido que Benzema fizesse tantos golos como CR7 fez naqueles anos mesmo sem ele lá, simplesmente falamos de um dos melhores jogadores de sempre e o outro é um dos melhores avançados mas não é um dos melhores de sempre numa lista de 10-15 e não há mal nenhum nisso nem desvaloriza o jogador que Benzema é, mas antes era subvalorizado agora está a sobrevalorizar.

    Seria o que Benzema dava ao jogo e assistia tão valorizado se não tivesse um goleador como CR7 a aproveitar essas oportunidades? Podemos ver de ambos os prismas. Mas pronto é fácil comparar quando CR7 tem 37 anos e está noutro contexto e Benzema está a passar a melhor fase da carreira porque sim as pessoas evoluem como jogador e ele como goleador está no prime, simples.

  • Schplunky
    Posted Abril 11, 2022 at 2:32 pm

    Scottie pipen também foi dos melhores jogadores de basket de sempre, mas Michael Jordan só houve um

  • Farinheira
    Posted Abril 11, 2022 at 2:20 pm

    O próprio Benzena deve questionar-se se poderia ter lutado por bolas de ouro se não estivesse na mesma equipa de Ronaldo tantos anos.
    É verdade que colectivamente na champions principalmente foram incríveis, mas este nível de reconhecimento vem tardio para Benzema, agora todos o podemos constatar. Um craque ainda maior do que já parecia.

    • Xyeh
      Posted Abril 11, 2022 at 3:22 pm

      Fazendo de advogado do diabo, não te esqueças que o Benzema foi renegado da seleção francesa, automaticamente deixou de contar para prémios individuais por causa disso, agora que voltou a jogar por França é que já volta a ser mencionado.

  • Sporting1906
    Posted Abril 11, 2022 at 2:13 pm

    A carreira de Benzema passou de desvalorizada para sobrevalorizada. Agora é “um Zidane”, “melhor que Henry” e outros disparates do género, ainda vai acabar a carreira a ser considerado um dos melhores jogadores de sempre.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 11, 2022 at 2:10 pm

    Apesar de Cassano estar longe de ser exemplar e de parecer querer também aparecer na tv, não é menos verdade que o que diz não é propriamente mentira nenhuma. Repito uma ideia que já tenho deixado aqui. A insistência da entourage de Ronaldo em fazer dele o que ele não é, a sua arrogância, visível em comportamentos como este último caso do menino autista, o marketing descomunal a impingir 24/7 que é o melhor de sempre, quando nem da sua geração foi o melhor, vai produzir a longo prazo o efeito oposto ao que Ronaldo deseja.
    Ronaldo caminha a passos largos para ser detestado nos tempos vindouros e a levar a

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 11, 2022 at 2:30 pm

      (ficou cortado)

      e a que as pessoas acabem por atacá-lo por vezes em excesso, devido ao nojo que ele está a meter nos últimos anos.
      Há muitos que defendem que ele fez a opção acertada ao ter apostado em tornar-se um mamão de área obcecado com o excel e depois jogando tudo no marketing descomunal para ganhar BO que não merecia. Pois eu sempre defendi que ele estava equivocado e que isso lhe daria certo hype no início mas que com o tempo seria apenas reconhecido como um goleador, um Muller desta geração que teve um hype descomunal que o levou a ganhar BO que não merecia. E decerto tornar-se-á um dos jogadores famosos mais detestados por toda a gente.
      O que importa para uma fama e um reconhecimento duradouro é a magia que se deixa no campo, é a emoção que causa uma genialidade única e a paixão que despertou.
      Eu nem sei quantos golos em toda a carreira marcou o Fenómeno, que ainda por cima era um 9, mas nunca me esquecerei da impressão que me causou a forma como acelerava com dribles do outro mundo, tornando defesas de classe mundial em autênticos pinos.
      É isso que eu penso quando me recordo do gorducho, não os supostos recordes excel.
      É um completo mito a ideia que os números dão fama eterna e nunca serão atacados.
      Fenómeno ou Maradona, são jogadores, que com o tempo têm sido cada vez mais apreciados por quem nao os pode ver a jogar, apesar das polémicas extra-campo que tiveram. O que ficou é a sua magia, não números à excel.
      Até jogadores mais velhinhos como Garrincha têm sido crescentemente reapreciados após os anos do marketing descomunal de Pelé, outro que optou pelo caminho dos números de taças e golos (a velha polemica da contagem de golos do Pelé) para criar de si a imagem errada que era de forma indiscutível o melhor de sempre. Por acaso, no caso de Pelé e até achando que é um dos melhores de sempre tem havido uma crescente crítica à postura que ele teve sempre de fabricar números e mitos sobre si próprio para se vender, com os quais também quis apagar a importância de outros que consigo jogaram (Garrincha, didi, Vává) e isso só resultou em prejuízo do Pelé que se está a tornar alvo de piada e desprezo nas gerações mais novas, que já nem suportam ouvir o homem a vender que é o melhor de sempre porque marcou mais de 1000 golos (muitos contra equipas de quarta como Olarias e afins) e ganhou 3 mundiais, como se o Brasil em que ele jogou não desse baile a qualquer equipa no mundo, com ou sem Pelé.
      Pelé é um alerta que esse caminho é sempre errado. E se no caso de Pelé eu até acho que é de facto um dos melhores de sempre e tem predicados de génio, no caso de Ronaldo só irá prejudicar o legado que ele construiu, porque ele não tem futebol para arrogar-se a dizer que é o melhor de sempre.
      O querer impingir a todo o custo uma coisa gera precisamente o oposto. Durante um tempo a imprensa, que quer likes e polémica dá voz a isto mas com o passar dos anos as pessoas fartam-se e a verdade vem ao de cima. E até aí por vezes se dá um fenómeno oposto. As pessoas, fartas de aturar estes disparates, acabam a exagerar nas críticas. Pelé só ganhou com esta postura que as pessoas acabassem a dizer contra ele coisas como “só marcou a equipas pequenas e os defesas nos anos 60/70 eram pinos” ou “nunca jogou na Europa por isso não vale nada”, esquecendo-se que Pelé tanto marcou a equipas pequenas, contra as quais sempre se joga, como contra as grandes equipas do Brasileirão que tinham jogadores de classe mundial. E que o seu Santos era uma das melhores equipas do mundo, ao nível de qualquer colosso europeu. E que as ligas sul-americanas, como a brasileira e a argentina nessa altura tinham alguns dos melhores jogadores do mundo, as pessoas é que acham que a Europa dominou sempre no futebol. No fundo as pessoas não se acreditam nisso, mas é tanto o pó que Pelé mete que as pessoas acabam a partir para este registo.
      No caso de Ronaldo vai acabar a ter tudo o que de bom fez distorcido ou negado, tal como Péle.

      • Xyeh
        Posted Abril 11, 2022 at 3:32 pm

        Ronaldo do ano em que nasceu só Modric é que o contesta como melhor jogador, se quiseres contar com a década em que nasceu aí assim concordo que não foi o melhor da sua geração visto apanhar Ronaldinho, Messi, Xavi, Iniesta, Kaká, Robben, Sneijder que também lutaram por Bolas de Ouro.

        • Mantorras
          Posted Abril 11, 2022 at 10:52 pm

          Uma geracao sao, no minimo, 10 anos, de forma geral.

        • Joga_Bonito
          Posted Abril 11, 2022 at 3:48 pm

          Geração para mim é mais do que um ano. Com os jogadores com que coincidiu nunca foi o melhor dessa geração, Messi foi o melhor da sua geração e talvez o melhor de sempre.

      • lipe
        Posted Abril 11, 2022 at 3:09 pm

        A diferença entre o Pelé e o Ronaldo é que literalmente todos os golos marcados pelo Ronaldo estão devidamente registados e filmados.

        O Ronaldo é provavelmente a pessoa mais famosa do mundo, das pessoas mais famosas que já viveu (sem qualquer exagero). As pessoas não têm memória curta, muito menos agora que é possível ver e rever todos os lances da carreira do Ronaldo. Reduzir o jogador a um Muller glorificado pelo marketing é extremamente redutor e até revelador de algum ressabiamento. Dizer que o Ronaldo não espalhou magia (não digo que tenha espalhado mais ou menos que outros) é simplesmente mentira.

        • Joga_Bonito
          Posted Abril 11, 2022 at 3:37 pm

          Os anos mais “produtivos” da carreira dele foram como um mamão de área. E ele próprio é que usa o excel para se vender como o melhor. Se a técnica e a magia não contam para ser o melhor do mundo segundo ele, contam os seus números À excel, então porque raio vamos buscar o que ele como adolescente quando nem ele dá valor a isso? Se desse não tinha abdicado da sua magia para se focar no golo. E mesmo no MU quando era um mago, era tecnicamente um jogador de elite na sua geração mas não era um dos melhores de sempre, por isso não, os seus anos iniciais não contam para esta equação.

          • Brunoflip
            Posted Abril 13, 2022 at 12:56 am

            Não sei de que anos te referes. Então essa da adolescência não tem pés nem cabeça, até me fez rir de tão parvo que foi. O homem tem quase 40 anos, não começou a jogar há 10 anos… O Ronaldo de 2010 a 2015 era ele e mais 10. Jogava, fazia jogar e ainda marcava de todas as formas e feitios. Só nos últimos anos de Real é que começou a resumir mais o seu jogo a finalizar.

            Das duas, uma. Ou não viste o Ronaldo jogar regularmente nesses anos ou tens tamanho ódio pela pessoa que nem consegues aceitar a realidade.

            Eu considero o Messi o melhor de sempre e o Ronaldo logo atrás. Adorei e sei que tive muita sorte em ver o prime de ambos.
            Custa-me entender como é que alguém que diz gostar de futebol consiga desvalorizar um dos melhores da historia dessa forma. Parece mais que não gostas de futebol, gostas de escolher lados. O futebol em si foi só um acaso.

            O Ronaldo muito provavelmente não escolheu abdicar da magia para marcar golos (nem estou a entender esta, as épocas em que ele marcou mais golos foram as épocas em que ele tinha mais técnica). O Ronaldo perdeu técnica porque decidiu ganhar musculo desmedidamente e o que acontece nessas situações é perder-se a “memoria muscular” ou coordenação ou lá o que quiseres chamar. Acredito mais que tenha sido uma consequência que ele não teve em conta, até porque no futebol não é algo comum (na NBA já se fala muito mais disso, por todas as diferenças obvias a nível físico entre ambos os desportos).

            Dizeres que o Maradona é cada vez mais apreciado então… isso sim é um mito, criado por ti. Olha que és capaz de ouvir mais o nome dele nas raves do que em discussões de futebol.
            E mesmo o Ronaldo que é outro que adorei ver jogar (mais o Ronaldinho por exemplo, que é o meu favorito e o que mais prazer me deu ver a jogar e não é por isso que vou dizer que é melhor do que o Ronaldo ou o Messi só porque o futebol dele era mais bonito), é cada vez menos reconhecido. O Pele é a prova contraria do que tu dizes, só ainda é lembrado hoje da maneira que é, pelos golos que marcou. Simplesmente simples.

          • Artur Trindade
            Posted Abril 11, 2022 at 8:56 pm

            O user Joga_Bonito fez aqui um exercício de reescrever a história, de memória seletiva, ao dizer que os 6 anos de Ronaldo no MU que culminaram numa BO não devem ser considerados para esta equação, contrariando as regras básicas da matemática.
            Fazendo um paralelo com Mbappé, seria o mesmo que o francês ganhar uma BO nesta época, e alguém vir dizer no final da sua carreira, que a 1ª época a contar será a próxima, já no Real Madrid (caso aconteça).
            Muito castrador e conveniente para a narrativa pretendida.

            Diz ainda o user que a sua transformação no melhor avançado da história (não falo de recordes), é insuficiente para ser dos melhores, provavelmente porque haverá um livro de instruções para bater os recordes de todos os outros.
            Se houver, então haverá uma lista infindável de candidatos.

            Diz ainda como é que as gerações vindouras devem olhar para Ronaldo, como um Muller que nunca saiu da área, quando ainda hoje aos 37 anos dizemos a Ronaldo para se fixar na área, e ele resiste a tal.
            O user não entende que naquele golo do meio da rua, marcado ao Tothenham aos 37 anos, existe mais magia do que em qualquer golo marcado por Muller ou Jardel?
            Não percebe que Ronaldo tem algumas 300 assistências ao longo da carreira? Nada mau para um mero mamão.

            • Joga_Bonito
              Posted Abril 11, 2022 at 11:22 pm

              Quem faz revisionismo da história és tu. Ronaldo o Fenómeno era mau tacticamente e não fazia assistências, ainda me estou a rir desta. Andas sempre a mudar de critério, sempre com alguma pirueta para defender o indefensável. Ainda no post do menino autista vimos mais um delírio teu. Chega a ser confrangedor, ou és pago pela entourage do Ronaldo ou és fã delirante mesmo.
              Ronaldo mais de 300 assistências, quê? tabelinhas básicas no Real Madrid quando não tinha alternativa, uiui, o Zidane nem deve dormir em casa com inveja dessas assistências.
              No MU foi o seu auge técnico mas nunca foi o melhor do mundo nessa vertente não é isso que vai negar uma carreira que na sua maioria foi passada na obsessão excel. É curioso. Ainda no post do Darwin vieste dizer que os sprints do Mbappé era uma maravilha e até chamaste de “gesto técnico”, aí só contava o físico e o Ronaldo era o ideal jogador moderno bla,blá,. blá. Agora vens com o Ronaldo era técnico no MU e agora já é o melhor nessa vertente, é mesmo atirar o barro à parede a ver se cola, muda de critério conforme o que convém, nada que já não estejamos habituados…

              • Artur Trindade
                Posted Abril 12, 2022 at 11:27 am

                Delírios contra o Ronaldo é contigo.
                Considero que o Ronaldo foi o avançado mais completo da história, e vou tentar explicar o meu ponto de vista, mas para isso vamos ter que acordar numa regra, que o sinal de soma seja aceite nas equações.
                Porque a carreira de Ronaldo tem várias facetas, e temos que somar as parcelas.
                Comparando a variabilidade tática com R9,
                Cristiano jogou como extremo puro (esquerdo e direito), em vários anos da sua carreira em que estavam presentes gestos técnicos como centros na linha (pés esquerdo e direito), e assistências, mesmo já no Real continuou a fazer todos os movimentos de atacante (só assim as 300 assistências foram possíveis). R9 sempre foi PL fazendo o seu jogo na faixa central, sem necessidade ou preocupação com o jogo coletivo. Cristiano fazia movimentos de transporte ultrapassando vários adversários, e foi o melhor de sempre no ataque ao espaço vazio nas costas das defesas. R9 destacava-se bastante no transporte, ultrapassando adversários (talvez o melhor de sempre), mas era essencialmente bola no pé (Cristiano era bola no pé ou no espaço).

                Nas ferramentas usadas, Cristiano usa o cardápio completo, ambos os pés e cabeça, R9 era pé direito, sendo fraco de pé esquerdo e cabeça.
                Em longevidade não vale a pena falar, são 20 anos contra 10 de R9.
                Mesmo que não queiras utilizar o sinal de somar, e queiras considerar só uma época topo, posso dizer-te que nas primeiras 4 épocas do Real Madrid, o Cristiano era capaz de tudo dentro do jogo, e R9 na sua época de sonho no Barça, nunca conseguiu fazer tudo (era avançado centro com transporte de bola único). Descreves-te o movimento tipo de R9, ultrapassava adversários, e desaguava com a bola dentro da baliza, lindo de morrer, mas monocórdico.
                E deixa de dizer que Ronaldo tinha obsessão excel, porque dás a impressão que qualquer outro jogador poderia ter essa obsessão. É para quem pode, não para quem quer.

                • Joga_Bonito
                  Posted Abril 12, 2022 at 1:12 pm

                  Ronaldo o mais completo avançado da história? Mais um delírio teu, nem a nível de finalização nem a nível técnico se comparou a um R9 mas continuas a tentar atirar piruetas. Um jogador com uma recepção fraca ao nível de um jogador de topo mundial, fraco poder de decisão nem se compara ao Fenómeno, esse sim o melhor avançado da história a brincar.
                  A sério, espero que alguém da entourage do Ronaldo te pague, a tua criatividade para inventar novas tretas nunca deixa de surpreender.

                  • Artur Trindade
                    Posted Abril 12, 2022 at 2:05 pm

                    Consegues arranjar uma compilação de centros do fenómeno?Tinha uma boa técnica de centro? não sei, nunca vi. Do Ronaldo consegues arranjar ás centenas (ambas as laterais). Foi extremo várias épocas e o gesto técnico não se perdeu. Porque é que o fenómeno não centrava? Porque jogava no meio e não tinha obrigação de ir à linha e centrar? Isso desviaria a sua atenção dos golos? e mesmo jogando no meio, não conseguiu marcar assim tanto, mesmo nas melhores épocas.
                    Não marcava livres, golos de pé esquerdo ou de cabeça, e mesmo nos golos de fora de área a vantagem de Ronaldo é grande.
                    Qual dos 2, te parece ter uma multiplicidade de ações, de forma a ser considerado mais completo?
                    Quanto mais completo fores, bola no pé ou no espaço, bola descaída na esquerda ou direita, pelo ar, mais bolas vais conseguir meter lá dentro. Aconteceu com Ronaldo, a história está aí, e ainda teve tempo para fazer 300 tabelinhas básicas.
                    A magia que R9 te inspirou é uma coisa pessoal, a mim e a todos também aconteceu, mas temos que ser objetivos, e colocar as coisas em perspectiva.

          • lipe
            Posted Abril 11, 2022 at 3:57 pm

            Ver um gajo marcar golos de tudo o que é maneira não é magia também? Ou magia é só um drible bem executado ou um passe teleguiado? É que o Ronaldo pós 11/12 também sacava desses.

            Penso que não tens perfeita noção do quanto muita gente (mesmo muita) admirava o estilo de jogo do Ronaldo.

            • Joga_Bonito
              Posted Abril 11, 2022 at 7:08 pm

              Golos de tudo o que é maneira? A maioria foram golos fáceis de encostar após falhar carradas de outros. Golos de todas as maneiras fazia o Fenómeno, essa é que era de outro mundo, a maioria dos golos do Ronaldo foram fáceis, marcar um grande golo de livre ou de remate de meia distância isso muitos avançados fizeram, mas ele tornou-se um mamão de área, não vejo magia nenhuma. Magia tinha o Fenómeno, aquelas arrancadas e dribles desconcertantes que só paravam no fundo da baliza, isso é que era um ET.

              • J Silver
                Posted Abril 11, 2022 at 7:38 pm

                Bem se o homem marcou mais de 800 golos mesmo após ter falhado “carradas” de outros é porque se punha a jeito de os marcar. E marcou de arrancadas, remates de longe frontais e cruzados, pé esquerdo e direito, bicicleta, livre, penalty, cabeça, encostar, volleys, calcanhar… só falta o canto directo. Mas também não me lembro de ver o Fenómeno marcar um canto directo.

                • Joga_Bonito
                  Posted Abril 11, 2022 at 8:41 pm

                  A maioria dos golos foram criados por outros e foram fáceis. Grandes golos muitos avançados marcam de vez em quando, mas isso não faz deles ETs, a maioria dos golos de CR foram fáceis e não é porque pontualmente mandou um bilhete de meia distância que esse facto é negado.

                  • henry14
                    Posted Abril 12, 2022 at 12:18 am

                    Oh Joga Bonito gostava bastante de ler os teus comentários (e espero vir a continuar a gostar) mas este teu comentário é digno de comédia. Depois de já ter ficado desiludido com uns comentários teus a dizeres numa discussão com outro user que era um absurdo Nélson Veríssimo comparar Darwin a João Félix (quando em momento algum o fez), eis que dizes que a maioria dos golos do Ronaldo foram fáceis. Uma barbaridade na minha opinião. Ainda que fossem 800 golos todos de encostar, sabes o que é que não é de certeza fácil? Marcar 800 golos na carreira.
                    Enfim, não temos que concordar sempre.
                    Abraço.

                    • Joga_Bonito
                      Posted Abril 12, 2022 at 10:50 am

                      Eu nunca disse que o Veríssimo comparou futebolisticamente o Darwin ao Félix, mas sim comparou o valor comercial dos dois o que é absurdo.

                    • Joga_Bonito
                      Posted Abril 12, 2022 at 10:39 am

                      800 golos não deixa de ser uma grande marca, ninguém nega isso, mas o que não pode ser é uma base para se dizer que se é o melhor de sempre como ele diz.

                  • Kacal
                    Posted Abril 11, 2022 at 10:28 pm

                    Até aprecio muitos dos teus comentários, mas tu lês em voz alta o que escreveste? Dizer que a maioria dos golos foram fáceis num homem que marcou mais de 800 golos sendo o maior marcador da história do maior clube da história, também de selecções e da Champions é um argumento simplesmente ridículo. Se eu sabia tinha ido para jogador e marcava esses 800 e tal já que era fácil…

                    • Kacal
                      Posted Abril 12, 2022 at 3:36 pm

                      E qual é o critério para definir o melhor de sempre? Quem o dita, tu, eu? Depois o golo é o aspecto mais importante da história do futebol visto que é com ele que se vence jogos e se conquista títulos, acho perfeitamente válido.

                      Seja como for marcar mais de 800 golos é fácil apenas no sofá como nós ou na playstation!

                    • Joga_Bonito
                      Posted Abril 12, 2022 at 10:40 am

                      Ninguém nega que 800 golos sejam uma grande marca, não são é um critério para se ser o melhor de sempre.

                  • J Silver
                    Posted Abril 11, 2022 at 10:18 pm

                    Então não percebo porque é que praticamente mais ninguém conseguiu marcar a grande parte de 800 golos fáceis na história do futebol. Eram mancos provavelmente. E mesmo que a “maioria” sejam golos fáceis, ainda sobram uns 150/200 já mais engraçaditos. Coisa pouca. Aliás basta uma pesquisa rápida no youtube para encontrares uma compilação de 114 golos fora da área. E mesmo esta só cobre até 2018. Depois se quiseres ainda podes procurar “solo goals” para mais uns 20. E nem todos os golos dentro da área são fáceis, como podes também verificar em muitas finalizações dele que estão ao alcance de poucos. E mesmo os que tu consideras fáceis têm muito trabalhinho de posicionamento e timings que percebo que não sejam apreciados sob um olhar mais superficial.

                    E se não gostas de golos podes perfeitamente rever a carreira dele entre 2004 e 2014 (intervalo flexível) em que o que não faltavam eram corridas estonteantes, magia, potência, assistências.

                    Eu já disse noutro post que não gosto da personalidade dele nem do que faz fora de campo mas consigo separar as coisas e perceber que o que ele fez ao longo de 20 anos nos relvados foi incrível, passando por fases de brilhantismo ao nível dos mais mágicos de sempre e transformando-se lentamente num jogador de instinto na área (coisa que também é uma arte mas que tu não pareces apreciar) onde se tornou num dos melhores cabeceadores e finalizadores de sempre.

                    Mas no fundo até concordo contigo em relação ao marketing forçado. Aliás tu mesmo és um bom exemplo dessa distorção que prevês. Já não podes com o homem e, como tal, ficas com memória selectiva dos seus feitos.

                    • Neville Longbottom
                      Posted Abril 12, 2022 at 12:50 am

                      Obrigado! Subscrevo por completo!

                      SL

                    • Joga_Bonito
                      Posted Abril 11, 2022 at 11:13 pm

                      Marcou muitos pelo contexto em que esteve. Encontrou grandes jogadores que o serviram e calhou numa altura em que o Real e o Barça tinham para aí 20 dos melhores 30 jogadores do mundo. Com um grande volume de jogo, anormal era que não marcasse.

                  • Artur Trindade
                    Posted Abril 11, 2022 at 9:15 pm

                    Não me lembro do fenómeno fazer assistências, normal em jogadores que jogam a PL, e acompanhei toda a sua carreira, apesar de haver poucos jogos transmitidos para Portugal.
                    Viu-o ao vivo no velhinho Alvalade, com 16 anos pelo Cruzeiro, depois de ler um artigo no jornal Abola, sobre o fenómeno, e tive pena do Sporting não o ter contratado antes do PSV.
                    Se me dedicasse ás caricaturas e exageros como outros, definia-o como um fução que baixava a cabeça e corria contra os defesas.
                    Sempre pelo meio, sem jogo nas faixas e sem assistências, mas com muita magia na finta. Longe de ser evoluído taticamente, ou no jogo sem bola, ou na variabilidade de ferramentas (pé esquerdo, cabeça e faixas ou centro), como o nosso Ronaldo.

                    • Joga_Bonito
                      Posted Abril 11, 2022 at 11:12 pm

                      O Fenómeno não fazia assistências e não era evoluído tacticamente? A piada está feita.
                      O grau de delírio a que chegas para defender o indefensável chega a ser penoso. Agora tentas impingir que os outros também não eram técnicos ou não assistiam ou nao sei mais o quê. Não tarda muito Messi, Fenómeno e Maradona eram banais tecnicamente e pouco evoluídos tacticamente.
                      O Fenómeno era um prodígio a ler o jogo, então a capacidade de se antecipar aos defesas era qualquer coisa, a rapidez com que pensava, nunca na vida o CR lhe chega aos pés, mas tu vives num mundo à parte. Ou deves ser da entourage do Ronaldo e pago para o defender ou então é mesmo delírio de fã, porque chega a ser penoso as piruetas que fazes.

            • NR7
              Posted Abril 11, 2022 at 6:13 pm

              É isto. Pura e simplesmente. Existem vários conceitos que não são objetivos. Para mim, é preferível ver o estilo de jogo do Ronaldo do que o estilo de alguém que não se foca no essencial do futebol: marcar golos. É isso que ganha os jogos, é isso que eleva alguém ao patamar “do Olimpo” e é isso que faz mais vibrar a maioria dos adeptos.

  • Ibagaza
    Posted Abril 11, 2022 at 1:59 pm

    “Leva 50 golos, a contar com golos e assistências” é muito bom.
    Eu levo 120 golos este ano, a contar com golos, assistências e golos no FIFA.

    Porque é que se tem de criticar o Ronaldo para elogiar o Benzema? Parece que no futebol tudo é a custa de qualquer coisa. Tenho pena porque evidentemente transformam tudo numa visão maniqueísta do mundo onde tudo é decidido entre o bom e o mau. Uma novidade: é possível gostar de Benzema e Ronaldo, é possível gostar de Ronaldo e Messi, é possível gostar alguém sem ser à custa de um ódio por outro.

  • Lumago
    Posted Abril 11, 2022 at 1:51 pm

    Ainda nem tinha aberto a notícia e já sabia que era o Cassano ahahah
    O homem é um apaixonado

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Abril 11, 2022 at 1:49 pm

    Basta ouvir o Benzema falar acerca dos seus primeiros anos no Real Madrid para percebermos o quanto Ronaldo o ajudou a ser melhor jogador.

Deixa um comentário