Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo elogia Fernando Santos e diz que: «A nossa seleção nunca foi perfeita»; Hamilton consolida liderança na F1

O sistema do engenheiro é o que melhor se adapta às características dos nossos jogadores?
“A nossa seleção nunca foi perfeita, mas acho que esta [a táctica de Fernando Santos] é uma boa alternativa, acho que isso ficou demonstrado ontem [frente à França]. Fizemos coisas muito positivas dentro de campo. Foi o sistema mais adequado para o tipo de jogadores que nós temos. Gostei, as coisas correram bem. Vi os jogadores muito confiantes e o futuro será certamente risonho“, disse Ronaldo na primeira vez que falou publicamente desde que Fernando Santos é seleccionador. O craque do Real Madrid aproveitou para elogiar FS. “Estou convencido que com a experiência vasta de Fernando Santos vamos melhorar muito em muitos aspetos”;  Abordar a saída de Paulo Bento: “Aprendi muitas coisas com Paulo Bento e fiquei com os aspetos positivos, como faço sempre. Sabemos que no futebol há ciclos e o ciclo dele terminou, com pena nossa”; E falar sobre os regressos e o futuro: “Todos os regressos são mais-valias. A seleção tem um presente fantástico e um futuro risonho. Tive a oportunidade de ver o jogo da seleção de sub-21 contra a Holanda e gostei de ver alguns jogadores“.

4.ª vitória consecutiva – Hamilton venceu o 1.º GP da história da Rússia e aumentou a liderança no campeonato de F1. O inglês, que somou a 9.ª vitória na época tem agora 17 pontos de avanço em relação a Rosberg, que fez 2.º, no entanto nas últimas 3 provas vão estar 100 pontos em disputa (a pontuação vale a dobrar), o que não permite uma grande futurologia. Quanto ao GP, foi mais um passeio para Hamilton, já que Rosberg cometeu um erro logo na 1.ª volta e abriu via verde para o companheiro de equipa e rival. Mesmo assim ainda recuperou e acabou em 2.º, à frente de Bottas, Button e Magnussen.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Outubro 12, 2014 at 12:58 pm

    Foi só impressão minha ou a estratégia do Rosberg para esta corrida não fez sentido algum…a dar vitórias de "graça" ao Hamilton, fica complicado de facto, enfim..isto começa a pender para o lado do Hamilton, mas veremos o que acontecerá nas últimas 3 corridas

    • Ricardo Peixoto
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:24 pm

      Isso vai da opinião de cada um mas…

      Eu acho que foi a melhor estratégia possível para o Rosberg, que gasta sempre mais combustível que Hamilton e pneus.. ele queima muito as travagens. Logo esteve a aguentar cerca de 15/20 voltas e depois foi a carga até ao fim. Agora se calhar essa mesmas 15/20 voltas foram muito, provável mas eu não sei como estava o Rosberg de combustível. Sei que de pneus foi dos poucos que se queixou..

      E mesmo assim, sei que não gostas do Hamilton, mas admite que independentemente da estratégia o Hamilton esteve imperial na frente!

      Para mim tirando o Hamilton a vitória só podia ir para um outro piloto Bottas, que SENHOR!!!

    • Anónimo
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:33 pm

      Entusiasmou-se para passar o Hamilton logo no início da corrida, fez um erro e acabou na box. Na 2.ª volta estava na 20.ª posição, salvo erro, e acabou na 2.ª posição, o que me parece perfeito. Não vi o que é que ele deu de graça ao Hamilton: tentou passar e não conseguiu (de forma "limpa"). Já agora, se o Rosberg queria sair de 1.º lugar (para tentar evitar ter que cometer aquele erro) tinha bom remédio: fazia a pole no dia anterior. Mas parece que a pole foi para o outro tipo a quem dão tudo de graça…

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:41 pm

      Kafka viste a corrida de início ao fim? Viste o arranque? O Rosberg queima a travagem na primeiríssima curva (queima pneu em demasia) e, por consequência, a vibração do carro não o ia deixar ter um andamento normal. Posto isto, ainda na primeira volta vem à box trocar pneus e cai para último. Numa volta caiu de segundo para último e em que lugar acabou a corrida? Segundo. Conseguiu aguentar 99% da corrida com os mesmos pneus e tu dizes que não percebes a estratégia dele? Que "deu uma vitória de graça ao Hamilton"?!
      Reconheço o teu conhecimento para o futebol, mas tal como acontece precisamente no futebol, tudo o que é alemão cativa-te e aqui penso que não fugiste à regra, esse teu comentário foi um pouco inclinado para o teu descontentamento com o facto do alemão não ter ficado com ao primeiro lugar.
      Cumprimentos

    • Kafka I
      Posted Outubro 12, 2014 at 2:10 pm

      Comecei a ver a corrida a partir da 12ª volta e em Stream, não pela Sportv, e vi que o Rosberg já tinha parado, e associei que tinha parado por estratégia e não pelo erro que mencionam, dai não ter compreendido a estratégia utilizada, pois não fazia ideia que tinha sido por necessidade…face a essa situação erro meu então de interpretação e obrigado pelo esclarecimento, obviamente assim faz todo o sentido

    • Santos
      Posted Outubro 12, 2014 at 2:17 pm

      Consistência é algo que Rosberg não tem, e agora no final do campeonato tem errado N vezes em N situações diferentes. Há umas semanas atrás discutias que ele era o melhor piloto, blá blá blá, e tinha o mesmo carro e tinha mais poles e isto e aquilo, pois bem, espero que ele continue a provar que não o é…

      Para já, vou-me ficar só por aqui, espero depois no final do campeonato levar a minha de vencida…

    • Kafka I
      Posted Outubro 12, 2014 at 2:56 pm

      Santos,

      Isto está a pender para o Hamilton, mas tem calma, faltam 100 pontos para disputar, no fim falamos, e se eu falhar e vencer o Hamilton, descansa que não fujo, serei o primeiro a vir cá admitir o meu erro…

    • Kafka I
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:01 pm

      Já agora Santos, é engraçado ver a tua falta de coerência no que concerne a teorias da conspiração, pois reparei quando foi o Hamilton a desistir por problemas mecânicos foste o primeiro a vir cá dizer que era tudo uma cabala da Mercedes porque o Rosberg era Alemão e não sei que mais, já em contrapartida no último GP que o Rosberg teve de desistir e teve logo problemas antes da corrida começar, já não te vi vires alegar o mesmo, o que demonstra a tua total falta de coerência, algo que não me surpreende nada diga-se…

    • Rui Magalhaes
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:57 pm

      Rosberg, na minha opinião ganha a F1 deste ano, atacar como atacou logo na primeira volta quer dizer alguma coisa, e tá a "cagar" para se o Hamilton é da sua equipa. Este sem dúvida é o ano de Rosberg, tem equipa, carro e experiência necessária para isso. Agora é só observar a luta entre estes dois e muito possivel o Vettel a ser Vettel nestas ultimas corridas. Só quero que a Ferrari volto ao patamar mais alto de F1 para a próxima epoca, tem de ir buscar o que ficar em segundo Rosberg ou Hamilton, já que tem o Vettel. Mas isto é tudo sonho meu xD

    • Santos
      Posted Outubro 12, 2014 at 4:34 pm

      Kafka, eu não tenho falta de coerência, na altura apenas apontei para o que se passava no sítios oficiais de informação da Mercedes Petronas, e disse que até Toto Wolff fez um comunicado sobre o assunto tal era a quantidade de gente a apontar o mesmo, daí ter comentado isso…
      Rosberg teve problemas durante a corrida e não na qualificação, teve problema na caixa pelo que percebi. Sendo assim a caixa da qualificação é a mesma da corrida senão era penalizado na grelha, e se a memoria não me falha, nem sequer tinha pole nessa corrida.

      Rosberg também "mandou" fora Hamilton em Spa… viste-me a discutir isso ? E mais tarde ele próprio veio admitir que provocou o erro, por isso… comentários?
      Não entro na conspiração, mas acho que existe favorecimento claro da Mercedes a Rosberg por ele ser Alemão, puro e simples.

      Eu não vou comentar mais, já sabes a minha opinião e espero que no final ela seja a correcta, se for Rosberg o campeão, venho cá na mesma deixa lá.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Outubro 12, 2014 at 5:27 pm

      Eu partilho a visão do Santos neste caso entre Rosberg e Hamilton. Mas não posso deixar de apreciar o Rosberg enquanto lutador. Exagerado mas garrafa não lhe falta vai a todas como fosse a última.. mas como piloto a mim para mim o Hamilton dá lhe 20-0. É enorme e neste momento temos Hamilton, Alonso eVettel num patamar eeRosberg, Ricciardo, Bottas e Hulkenberg noutro. Depois disso é tudo mais "fraco".. se não me esquecer de ninguém como é óbvio.

    • Mike-UK
      Posted Outubro 12, 2014 at 7:37 pm

      Esqueceu-se do Jenson que infelizmente tem pouquíssima imprensa mas que com um carro capaz consegue lutar até a penúltima corrida como em 2010 em que lutou com Vettel, Webber, Hamilton e Alonso até à Coreia.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Outubro 13, 2014 at 2:12 am

      Sim, mas o Button foi mesmo por lapso que acho que grande parte das pessoas lhe reconhece grande valor, e acho que ninguém pode esquecer o ano em que ele foi campeão que na primeira metade da época era ele o único com bom andamento..

  • Anónimo
    Posted Outubro 12, 2014 at 1:03 pm

    Melhor e quando CR7 diz "CmTv, o que é isso?"
    Kanjy6

    • JL
      Posted Outubro 12, 2014 at 2:00 pm

      Mesmo muito bom e já antes da jornalista do correio das mentiras fazer a pergunta ele já tinha falado o que pensa e recusa até prenunciar sequer o nome do jornal ;)

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Outubro 12, 2014 at 1:03 pm

    Dou-lhe 2 anos até mudar de opinião. Quando o Paulo Bento entrou também era tudo rosas, dizia que falava a língua dos jogadores… No fim foi o que se viu

    • João Lains
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:06 pm

      Então e o que é que achas que lhe compete dizer nesta altura? Por favor, ganha um pouco de noção.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:25 pm

      Mas eu não duvido da tua opinião mas querias que ele viesse a a dizer rua ao Fernando Santos, já?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 12, 2014 at 1:11 pm

    O início é sempre animador… com o tempo vamos ver. Para já, parece-me que FS traz ideias e estratégias novas e isso é bom porque estávamos a precisar!

  • João Dias
    Posted Outubro 12, 2014 at 1:11 pm

    Todo o que ele diz é verdade… Especialmente quanto ao futuro da seleção…

    Quanto ao esquema tático até concordo. Não há pontas de lança?? Paciência… Felizmente temos jogadores de ataque que podem colmatar muito bem essa ausência…

    Um trio de ataque com Danny, Ronaldo e Nani é muito acima da média.

    • LH
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:04 pm

      João, esses três já são velhos. Estava à espera que apontasses três sub-17 à Selecção principal. Andas a desiludir-me…

    • António
      Posted Outubro 12, 2014 at 4:21 pm

      Concordo plenamente. O Ronaldo pode não ser PL mas é o melhor goleador do Mundo. Como é que nos podemos queixar. O regresso do Danny vai criar mais espaços na frente ao Ronaldo e ao Nani por ser mais criativo que as alternativas.

    • João Dias
      Posted Outubro 12, 2014 at 4:33 pm

      LH,

      Quando é que eu apontei jogadores sub-17 à seleção???

    • LH
      Posted Outubro 12, 2014 at 5:47 pm

      O Rúben Neves, tem que idade? Não és o maior defensor da juventude nacional? Mas, quem diz sub-17 diz outro sub qualquer. Mas, estás no bom caminho. É sempre um deleite ler as tuas opiniões aqui no burgo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 12, 2014 at 5:57 pm

      LH ganhas te o comentario do dia. Ahahah. Joao Dias, presumo (assim muito levemente) que ele estava a ser ironico visto o teu vasto comentarios em que os jogadores portugueses mercem todos um pedestal.

      Roque

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2014 at 4:38 pm

      LH, qual é o mal de um jogador de 17 anos jogar na seleção nacional ? Sabes a que idade se estreou o Futre ? O maior problema é mesmo que hoje em dia se tem medo de apostar nos jovens.

      Carlos Rodrigues

  • Ricardo Peixoto
    Posted Outubro 12, 2014 at 1:14 pm

    Este GP foi para mim uma surpresa! A Rússia tem aqui um GP muito bom, rápido e com várias curvas com alguma exigência ainda não tinha conseguido ver direito a pista mas fiquei muito agradado com o que vi!

    Quanto ao GP, Hamilton esteve imperial, gostei desta vitória, quanto ao Rosberg, já é para aí o 4/5 GP seguido que ele e as primeiras curvas andam desentendidos, falha sempre a travagem e acaba por sair em frente. Bottas, que senhor, tenho pena que a Williams não tenha um ligeiro upgade para ver até que ponto ele o conseguia lutar pelo primeiro lugar e aguentar a pressão. Porque "kit de unhas" ele já mostrou que tem e raça, nem se fala!

    Os McLaren acordaram para o campeonato muito tarde, um pouco a imagem do ano passado, mas Button que eu tinha algumas duvidas mostrou que tem ainda pelo menos 1 ou 2 anos de alto nível com um carro adequado.

    A Redbull a mostrar a sua falta de velocidade e se o Vettel tem deixado passar o Ricciardo ainda nas primeiras 3/4 voltas (algo que eu sou contra, se quer passar que arrisque, não há cá favores) talvez o Ricciardo ainda lutasse pelo pódio! Talvez… Porque a meu ver o 7 e 8 posto é pouco!

    E parabéns a Mercedes vencedora do Mundial de construtores!

    • VettelF1
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:42 pm

      O AutoPortal considerou a corrida uma seca.

      Pessoalmente não gosto muito do traçado. É só rectas e rectas e poucos pontos de ultrapassagem. Posso estar enganado mas acho que não é grande pista

    • Anónimo
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:52 pm

      È vergonhoso deixarem passar os pilotos por ordem de equipa, mas o que se passava o ano passado com o Vettel e Webber? Precisamente o mesmo. e ai o vettel fazia choradinho e tinham de o deixar passar.

      Nuno

    • VettelF1
      Posted Outubro 12, 2014 at 2:02 pm

      Nuno,

      Devias lembrar-te da Malásia 2013. Ninguém aí deixou o Vettel passar. Nem queriam que ele passasse. O Vettel é que passou por estar mais rápido. Já nesse GP o Rosberg também estava muito mais rápido que o Hamilton, mas preferiu obedecer a ordens de equipa. O que está mal, uma vez que se o Hamilton tinha de poupar combustível era problema dele, não do Rosberg

    • Santos
      Posted Outubro 12, 2014 at 2:11 pm

      Eu vi aos poucos o GP, mas não gostei muito da pista… já tive oportunidade de a "conduzir" no novo jogo de F1 e fiquei um pouco desiludido, é uma pista muito "recta"… não há chicanes técnicas, é uma pista de velocidade, um pouco à imagem de Spa, não que seja mau obviamente, mas em termos de pista há muita margem para erro (falta o envolvimento à pista, piscinas de gravilha etc), falta mais, mas para um primeiro ano acho que foi positivo.

      Quando aos resultados, Hamilton prova que é o piloto mais consistente, que melhor gere os recursos e o "pace" da corrida. Tem sido notória a diferença dentro da Mercedes no que toca a gestão de pneu e combustível, mesmo que Rosberg queria atacar Hamilton, no panorama que se tem vindo a registar Hamilton terá sempre mais recursos para se defender e fugir do companheiro.

      Ricciardo… parabéns. Botta… parabéns.
      Digamos que num cenário onde os carros tenham a mesma performance, seria muito interessante ver quem ganhava entre todos os pilotos. Muitos podem dizer que a F1 está isto e aquilo, mas sempre defendi que é nos carros "lentos" que se vê os verdadeiros pilotos e os bons pilotos, onde os erros se notam mais por não haver como os compensar, e este ano tem sido simplesmente fantástico de ver F1.

    • Mike-UK
      Posted Outubro 12, 2014 at 2:28 pm

      A pista é interessante, a corrida foi a pior do ano.
      Explica-s com a péssima abordagem da Pirelli que deu um composto demasiado forte o que fez que com uma pit stop isto se tornasse na corrida mais secante desde Bahrein em 2010.
      Rosberg fez o que podia depois de mais um erro, e já são tanto este ano… Mónaco (que até jogou a seu favor), Spa (idem), Monza, hoje na Rússia… Demasiados erros e Hamilton que é o segundo melhor piloto na grelha não os deixa passar.
      Ainda assim boa corrida do Nico hoje, caiu para 20º e subiu 19 lugares.
      Mesmo com double points em Abu Dhabi penso que o campeonato está entregue, um campeonato dominado quase a 100% por motores Mercedes com a equipa mãe a sagrar-se campeã mundial de construtores a 3 rondas do fim, algo que muito deve ao legado deixado por Ross Brawn.

    • JM
      Posted Outubro 12, 2014 at 2:47 pm

      Concordo com o Vettel, a pista e as instalações em redor são bastante bonitas, mas a corrida deixou a desejar. Tão poucas paragens também não ajuda.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:31 pm

      Eu gostei porque é uma corrida rápida e tem alguns pontos de ultrapassagem.. e é mais táctica porque foi o primeiro ano eu não sei se para o ano lhe vou achar tanta graça!

      Eu gostei porque o primeiro ano é sempre difícil e muitos deles corresponderam as minhas expectativas. Mas se calhar para o ano vou estar de acordo convosco! Não sei..

    • Joao
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:40 pm

      Santos eu queria ver o Hamilton a partir de ultimo e ainda ficar em 2º, com o 2º melhor carro.

      Mas como sempre ele chora e a FIA da-lhe tudo.

    • Santos
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:58 pm

      Joao

      Anda atento à F1 ? É que Hamilton esta temporada já fez isso DUAS VEZES !
      Comentário ridículo.

    • Kafka I
      Posted Outubro 12, 2014 at 4:05 pm

      Por falar em pista nova, não acham que a F1 devia passar a ter no calendário pelo menos 1 oval? (não sei se alguma vez chegou a ter), mas como forma de ganhar novo público (em especial nos Estados Unidos), penso que a F1 não perdia nada em ter 1 oval por ano, e acho que até mesmo fora dos Estados Unidos, essa prova iria gerar bastante interesse precisamente por ser diferente…

    • Ricardo Peixoto
      Posted Outubro 12, 2014 at 5:30 pm

      Essa da pista oval acho que nunca teve o mais próximo acho que era Indianápolis, que tinha ali uma curva bastante longa e depois era mais umas quantas curvas. Mas eu sou a favor de uma prova à experiência para ver como corria porque podia dar para o torto. E a ser teria de ser nos EUA. Onde o público adere em massa a esse tipo de eventos..

    • Ricardo Peixoto
      Posted Outubro 12, 2014 at 5:38 pm

      De facto essa do Hamilton foi mal metida ele já o fez duas vezes, como referido e só não fez uma 3a por alguns problemas mecânicos. Acho que não tinha potência se a memória não me falha. E ele desistiu porque se danifica se tinha de ser substituído e no próximo GP era penalizado em 10 posições.. algo assim do gênero.

    • Santos
      Posted Outubro 12, 2014 at 10:25 pm

      Houve a caricata prova de Indianápolis, onde o "nosso" Tiago Monteiro conseguiu um pódio, onde apenas participaram 3 equipas… se não estou em erro por causa dos pneus Michelin, onde todas as equipas que usam a marca não participaram na corrida depois de um acidente nos treinos.

      Os EUA tem lá um GP, que até acho muito bem conseguido e com bastante publicidade… a sugestão não é má, mas nos EUA já existem carros idênticos aos F1 em pistas ovais, os IndyCar.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 12, 2014 at 1:15 pm

    Já agora, o principal momento da conferência da imprensa é a "goleada" do Ronaldo ao Correio da Manhã: https://www.youtube.com/watch?v=XwGa7to9f_Y

    Para muitos (para os que criticam tudo o que Ronaldo faz/diz) será falta de humildade, para mim é carácter e ser fiel aos seus princípios! Jornais que não respeitam ninguém, que fazem de tudo para vender… só merecem ser postos no seu lugar e Ronaldo fez isso mesmo!
    Se todos fizessem o mesmo, talvez estes jornalistas começassem a por-se no seu lugar e a ter mais respeito por todos!!!

    Enorme Ronaldo, com coragem para fazer o que muitos não conseguem com medo das reacções!

    • Pedro Leal
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:21 pm

      O Ronaldo processou o Correio da Manhã, até do ponto de vista legal não fazia sentido ele responder. E acho que ele foi respeitoso, grande atitude!

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:26 pm

      É verdade que muitas vezes os jornalistas e os jornais não respeitam ninguém mas neste caso tenho que lhes dar razão, a jornalista perguntou sobre o jogo com a Dinamarca, não vejo qual o mal nisso nem vejo onde Ronaldo tivesse carácter no que disse, mas são opiniões.

    • Daniel
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:30 pm

      Totalmente de acordo.

      SL

    • gepeto
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:36 pm

      alguem me pode dizer onde posso ver a entrevista completa?

    • Kacal I
      Posted Outubro 12, 2014 at 1:58 pm

      Bruno Fonseca,

      Por favor… agora fizeram uma pergunta séria sem segundas intenções, tudo bem, mas e o mal que fizeram antes??? então achas que ele deveria responder a uma pergunta de uma TV ou jornal que já lhe fez "mal"??? acho que esteve muito bem, concordo com o Luís.

    • Fabio
      Posted Outubro 12, 2014 at 2:10 pm

      Como foi o menino querido transformam uma atitude lamentavel, nunma atitude merecedora de um premio nobel. O Habitual.

    • Kafka I
      Posted Outubro 12, 2014 at 2:12 pm

      Concordo Bruno Fonseca

    • Luís bcn
      Posted Outubro 12, 2014 at 2:27 pm

      O Correio da Manha é o jornal com maior tiragem em Portugal. Esta estória do Ronaldo não ajuda o jornal mas não é por aí que o jornal ou mesmo a tv vai ficar a perder pois é exactamente deste tipo de coisas que os leitores do CM gostam…

      Se fossemos rigorosos nenhum órgão de comunicaçao social podia fazer uma entrevista ao Ronaldo porque ele já é uma estrela há 10 anos e em 10 anos de certeza que todos eles já disseram muitos disparates sobre ele (da mesma maneira que os jornais desportivos publicam atrocidades todas as semanas, principalmente na silly season) . Agora que o CM exagera…exagera, mas como sao o jornal mais vendido em Portugal a única coisa que posso depreender é que eles são muitos mais inteligentes que os outros.

    • Kafka I
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:03 pm

      Ainda hei-de ver o Cristiano matar uma pessoa, e haver gente a arranjar desculpas para isso, enfim…custa-vos assim tanto admitir que ele desta vez teve mal?

    • Stalley
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:32 pm

      Curioso os que gostam mais do Messi, não acham correto a atitude do Ronaldo.
      Os que gostam do Ronaldo, acham uma atitude correta.

    • Kacal I
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:39 pm

      Fabio,

      Não é uma atitude merecedora de um prémio nobel, mas é de louvar e aplaudir o que fez.
      Já agora, como foi o CR7 e alguns não gostam nada dele, faz "febre", transformam uma atitude louvável numa banalidade qualquer. O Habitual, assim não saímos desta discussão.

      Luís bcn,

      Sim, é verdade, mas o correio da manhã consegue ser o pior e exagera demasiadas vezes, é uma patetice.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 12, 2014 at 4:42 pm

      O Ronaldo esteve muito bem!
      Ele é obrigado a responder a todos? Não.

    • Kacal I
      Posted Outubro 12, 2014 at 5:06 pm

      Kafka,

      Sim, e eu ainda hei-de-ver o Ronaldo a salvar uma pessoa que estava a cair de um prédio com um voo sobre-humano e haver gente a dizer que foi uma banalidade e podia ter sido mais rápido e estiloso… custa-vos assim tanto admitir que ele desta vez teve bem?

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 12, 2014 at 7:37 pm

      É incrível como muita gente ainda defende uma atitude daquelas mas pronto, são opiniões.
      Como o Kafka diz e bem o Ronaldo se mata uma pessoa e ainda vai haver gente a defendê-lo.
      Stalley não é por ser fã do Messi que critico a atitude do Ronaldo, nem o Messi é para aqui chamado.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 12, 2014 at 10:35 pm

      Há aqui pessoas com uma lógica fantástica. Só porque era uma pergunta sem mal nenhum, Ronaldo era obrigado a esquecer todas as maldades que aquele jornal/tv já escreveu sobre inclusive a sua família??? engraçado.

      Basicamente, se uma pessoa vos der um beijo, vão agradecer e esquecer que essa mesma pessoa já vos mandou 10 pedras à cabeça? grande personalidade que têm!

    • Mike-UK
      Posted Outubro 12, 2014 at 11:01 pm

      O grande problema do Ronaldo é ter passado alguns anos no Sporting e ainda não ter alinhado em mais nenhum clube português.
      Caso regresse para outras paragens pode ser que se dê o típico milagre em que quantidades industriais de fezes se transformam por milagre no mais puro ouro.
      Enquanto isso não acontecer tem de continuar a gramar que o segmento "Vidas" solte artigos em que versa sobre a inabilidade do seu filho de 2 anos não falar bem português, de como a sua namorada não é mais do que uma meretriz que foi jantar com um amigo na semana passada, que a sua irmã engordou dois kilos e isto enquanto a casa mãe do jornal publica notícias sobre o seu envolvimento no episódio de saída do ultimo seleccionador.
      Da parte que me toca o CM não me engana mais, ou isso ou o voo que vai trazer o Bale, o Tosic e o Pavliuchenko está muitíssimo atrasado

    • Kacal I
      Posted Outubro 12, 2014 at 11:21 pm

      Bruno Fonseca,

      Posso não ser coerente e até ser fanatico pelo CR7, mas uma coisa não me podes acusar de ser, que é hipócrita ou falso, eu admito que não gosto do Messi, é um jogador soberbo, mas não gosto dele, ponto, depois há pessoas que não gostam do CR7, mas não admitem e preferem andar a ludibriar os outros, mas enfim.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 13, 2014 at 10:16 am

      LuisRafaelSCP para defenderes o teu ponto de vista não é necessário vires com ataques pessoais. Já o disse num comentário acima que não gostei da atitude do Ronaldo e não concordei com a opinião de algumas pessoas, mas depois escrevi que eram opiniões e cada um tem a sua.

      Mike- UK se calhar até pode ser verdade que ele esteve envolvido na saída de Paulo Bento…
      Quanto ao resto que mencionaste aí dou-lhe razão.

      Kacal, eu por dizer que não concordo esta atitude de Ronaldo, indica que eu não gosto dele? A mim ele não me aquece nem me arrefece, é um grande jogador sem dúvida, mas não vou concordar com tudo o que ele diz e faz, assim como não concordo com algumas atitudes que Messi já teve.
      Para já não sei para que vieste falar no Messi, devias respeitar as opiniões dos outros que também respeito as tuas, não é por ganhares prémios fair-play que só a tua opinião é que vale.

    • Kafka I
      Posted Outubro 13, 2014 at 10:21 am

      Mike-UK,

      Claro, até porque o CM apenas faz essa fantochada ao Cristiano, não faz a mais nenhuma figura pública, enfim, essa tua mania da perseguição ao SPorting e achares que o Universo se uniu contra o Sporting e os jogadores e ex-jogadores do Sporting faz-me simplesmente rir, enfim…

      Ah já agora, os jornais sensacionalistas que existem no teu "United Kingdom" (pesumo que o teu "UK" signifique isso), são iguais ou piores ao CMTV e fazem isso a todas as figuras públicas Inglesas e não só, e nenhuma delas jogou no Sporting, qual é a tua explicação para isso?

      A Lady Diana era perseguida pelos jornais sensacionalistas Inglaterra, era vitima de 100001 calunias, e não foi jogadora do SPorting, como explicas isso? humm, o que vale é que o Planeta esta unido contra o Sporting, e o CM só inventa calunias sobre o Cristiano por ele ser do SPorting e não porque é uma figura publica logo é perfeitamente normal que o CM como jornal sensacionalista faça isso…essa tua mania da perseguição é simplesmente anedótica

    • Kafka I
      Posted Outubro 13, 2014 at 10:36 am

      Luis Rafael,

      Tens a certeza que queres entrar por esse caminho da questão da personalidade? presumo portanto que para ti o Nélson Mandela que é só das pessoas mais importantes da história da Humanidade, não tenha personalidade nenhuma certo? isto por uma questão de coerência das tuas palavras..

    • Kafka I
      Posted Outubro 13, 2014 at 10:36 am

      Bruno Fonseca,

      Subscrevo

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 13, 2014 at 10:46 am

      Kafka, subscrevo os teus comentários. Já agora quero deixar-te um elogio porque é das pessoas mais corretas e coerentes neste blog.
      E sim, parece que todo o mundo está contra o Sporting, o Sporting é a maior ameaça mundial.

    • Kafka I
      Posted Outubro 13, 2014 at 11:09 am

      Obrigado Bruno, da minha parte é reciproco :)

    • Kacal I
      Posted Outubro 13, 2014 at 11:47 am

      Bruno Fonseca,

      Eu nem falei em nomes, mas pelos vistos serviu-te a carapuça…

      Já agora, não me interessa para nada os prémios fair-play, já disse isso e o VM é que continua a por lá, não preciso deles para nada e nem dá dinheiro, é insignificante, é um elogio e gosto, claro, mas nada mais, falares nisso é "atacar" baixo, mas pronto, não tenho culpa que tu tentes armar-te em santinho e bonzinho, não partes um prato, quase nunca criticas nada, mas tu fartas-te de mandar indirectas, mas não admites, lá está, e depois "atacas" baixo como acabaste de fazer, é também engraçado que os teus comentários nada acrescentam e dizes sempre a mesma coisa, deves pensar que já não reparei que dizes quase sempre a mesma coisa que eu, num texto mais curto e ligeiramente diferente, mas as ideias são as mesmas, não sei se é para me irritar ou assim, mas tanto me dá, os leitores atentos deste blog já devem ter reparado nisso, tenho a certeza, mas não quero saber se concordas comigo ou não, tens a tua opinião e eu não a desrespeitei, se me disseres onde fiz isso no meu comentário acima, talvez concorde contigo, mas não aconteceu, nem falei em nomes portanto é impossível que tenha desrespeitado a tua opinião, mas enfim, tudo bem.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 13, 2014 at 1:03 pm

      Kacal ainda me hás de dizer onde é que eu digo quase sempre a mesma coisa que tu, essa está boa por acaso, se não acrescento nada para ti pelos vistos o Kafka que é um user mais coerente, isento e conhecedor que tu gosta dos meus comentários.

    • Kacal I
      Posted Outubro 13, 2014 at 2:11 pm

      Bruno Fonseca,

      Não vou perder tempo a procurar comentários teus onde dizes o mesmo que eu, mas é fácil encontra-los, disse o que acho e leio, tu pensas o que quiseres, mas tenho a certeza que outros comentadores/leitores já reparam no mesmo, está boa e verdadeira, tens razão, mas enfim.

      Quanto ao Kafka, admito que ele possa ser mais coerente que eu, sem duvida, mas não me vou comparar com ele em termos de isenção e conhecimento, ambos temos conhecimento e ambos somos fanáticos pelo CR7 e Messi, mas noutros temas somos isentos, não vou entrar nessas comparações e tanto se me dá como se me deu que o Kafka goste dos teus comentários ou não, isso não os torna mais credíveis, e para tua informação também tenho pessoas aqui que gostam dos meus comentários, há quem não goste como é óbvio, é normal, mas há também pessoas que gostam e muitas vezes respondem aos meus comentários só para dizer que gostam, não ganho nada com isso nem sou melhor por isso, mas é positivo e agradeço a quem o faz, mas isso que tu dizes não me faz diferença e até parece que não tens opinião própria e tens que te "defender" com o Kafka, tudo bem, não tenho mais nada a dizer sobre este assunto.

    • Kacal I
      Posted Outubro 13, 2014 at 2:13 pm

      E para finalizar, acho engraçada e curioso que nos posts de visitas do VM me elogies e tal e coisa, mas depois me "ataques" com os prémios fair-play e digas que eu não sou conhecedor, isento ou coerente, tem piada, e só demonstra que tu também não és coerente e nem se pode confiar, mas estamos na internet e isto é normal, fica bem.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 13, 2014 at 2:25 pm

      Onde é que eu disse que não eras conhecedor?

    • Kacal I
      Posted Outubro 13, 2014 at 2:32 pm

      Pronto, é verdade que não disseste que eu não era conhecedor, mas rebaixaste-me a dizer que o Kafka é mais conhecedor e mais não sei o quê, até pode ser, mas ele não estava na "discussão" e foi desnecessário, mas se não gostas de mim e achas isso tudo de mim, é escusado tentares elogiar-me e ser bonzinho comigo, sê verdadeiro, e diz o que pensas como fizeste hoje, e pronto, respeito a tua opinião e ficamos por aqui.

  • Alexandre C.
    Posted Outubro 12, 2014 at 1:43 pm

    Fernando Santos traz, ao que parece, boas ideias. Contudo, é preciso lembrar que com PB tambem houve um inicio prometedor e depois as coisas não foram tão boas como se esperava.

    O trio de ataque com Ronaldo – Danny – Nani é realmente acima da média, mas é preciso que funcione na prática. Danny tem de funcionar como um falso nove, dando sempre linha de passe (entre linhas) ao meio campo e ao mesmo tempo estar preparado para assumir o transporte de bola e os desequilibrios naquela zona do terreno, funcionando como um "vagabundo". Quanto aos golos, é para isso que Ronaldo tem de trabalhar, para ser um finalizador (tal como acontece em Madrid). O papel de Nani passará certamente por fazer diagonais dos flancos para a zona interior para desmarcar colegas ou ele mesmo tentar o remate.
    O meio campo ainda tem, certamente, que ser revisto. O trio Tiago – Moutinho – André Gomes não correspondeu tão bem como se esperava, pois à excepção de Tiago, nenhum dos médios se destacou. Ainda há Adrien, João Mário e William, sendo que estes dois ultimos contribuiram para a subida de rendimento de Portugal. Agora é pensar na melhor solução adaptada a cada situação, Moutinho está definitivamente num mau momento (sobretudo na selecção) e talvez precise de banco durante alguns jogos, para ver se sobe o nivel no clube para consequentemente o faz na equipa nacional. André Gomes tem feito bons jogos em Valência e é merecedor da confiança, mas talvez Adrien seja uma melhor opção, visto que tem vindo a jogar bem desde há um ano. Quanto a William, tambem é outro jogador que me parece estar a subir de forma e como tal tambem seria uma boa opção. Por fim, o jovem João Mário que ontem entrou bem no jogo e mostrou que tem tudo para ser opção no lote de convocados, embora ainda não me pareça ter tudo o que é preciso para jogar de inicio na selecção nacional. Neste momento, creio que um trio com William – Tiago – Adrien seria a melhor opção.
    A defesa foi o calcanhar de aquiles da equipa, sobretudo as laterais. Cédric demonstrou nervosismo e algumas falhas posicionais que comprometeram (os 2 golos aconteceram pelo seu lado), contudo esta era a sua estreia na selecção, e logo a titular contra a França. Já Eliseu fez aquilo que tem feito nos jogos mais complicados do Benfica, ou seja, perdeu os duelos em velocidade e por vezes andou perdido posicionalmente, o que deixou o seu flanco à mercê dos franceses.
    Na baliza, nada a dizer.

  • Sergio
    Posted Outubro 12, 2014 at 2:12 pm

    O Hamilton começou a chorar, a equipa tramou logo o Roseberg.

    Só assim é que o Hamilton consegue ganhar titulos, ja o 1º foi dos titulos mais vergonhosos da F1.

    • Santos
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:00 pm

      #DontCry.

      O Rosberg só tem perdido por culpa própria, ponto. São erros não forçados, todos eles…
      Engraçado dos haters é que não se lembram do ano de estreia do Hamilton, só se lembram do seguinte, a conveniência…

  • Kacal I
    Posted Outubro 12, 2014 at 2:14 pm

    Quanto à equipa, temos um trio ofensivo de grande nível e que agora, com a ida do Nani para o Sporting, todos jogam com regularidade nos seus clubes e estão num bom momento, se o Fernando Santos trabalhar bem na prática e cada um se adaptar ao seu "papel", pode ser resultar muito bem e ser um ataque terrível para as defesas contrárias.
    O meio-campo precisa de "músculo", para mim há dois médios que têm que ser indiscutíveis: William Carvalho (espero que o seu rendimento suba no Sporting) e Tiago, depois a última vaga é disputada por Moutinho, Adrien, André Gomes e João Mário, eu acho que está na altura de dar uma oportunidade ao Adrien que até se entende bem com o William Carvalho, em jogos mais acessíveis um médio como André Gomes ou João Mário é o ideal, e o João Moutinho tem que trabalhar mais e subir de rendimento, não há intocáveis, é preciso dar à sola.

    Na defesa, Pepe e Coentrão são indiscutíveis, depois a luta é intensa, para mim o José Fonte está em melhor forma física que Bruno Alves e Ricardo Carvalho, tem muita qualidade e está numa excelente fase da sua carreira, seria o parceiro ideal para o Pepe, depois há Cédric, Ivo Pinto e Diogo Figueiras para a lateral direita, visto que João Pereira não joga no Valência, André Almeida é suplente no Benfica e tem sido mais utilizado no meio-campo e Sílvio está lesionado, sem esquecer o Miguel Lopes que pode ganhar o seu espaço no Sporting, mas até agora não está nas condições necessárias, mas para mim as melhores opções, em condições normais (jogar com regularidade nos seus clubes, boa condições física e rendimento aceitável), são Sílvio e Miguel Lopes, até por terem maior experiência e maturidade em relação aos outros (esquecendo o João Pereira).

    Na baliza, com o Patrício a titular indiscutível e capitão do Sporting, mas sobretudo em excelente forma e a ter o rendimento que tem tido neste início de época, para mim é o nosso #1 e assim deve continuar.

    Sendo assim o meu 11 seria:

    GR: Patrício
    DD: Sílvio/Miguel Lopes (continuar a apostar no Cédric, no momento, dadas as indisponibilidades)
    DC: Pepe
    DC: José Fonte
    DE: Coentrão
    MDF: William Carvalho
    MC: Tiago
    MC: Moutinho/Adrien/J. Mário/André Gomes (neste momento dava uma oportunidade ao Adrien)
    MO: Nani
    AV: Danny
    AV: CR7

    A nossa selecção não é perfeita, longe disso, mas com a competência e atitude certa, temos qualidade e podemos ser fortes e temíveis, disso não tenho duvidas, podemos ter o sucesso pretendido.

    • Anónimo
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:15 pm

      GR: Patrício (Beto, A.Lopes)
      DD: Sílvio (M.Lopes)
      DC: Pepe (J.Fonte)
      DC: R.Carvalho (B.Alves/Neto/R.Vezo/T.Ilori)
      DE: Coentrão (Antunes)
      MD: William (R.Neves)
      MC: Moutinho (Adrien)
      MC: Tiago (J.Mário/B.Silva)
      MO: Danny (Ronny)
      AV: Nani (Bruma)
      AV: CR7 (Rafa)

      Jogadores como Manuel Fernandes e Rúben Amorim à espreita para entrar no leque. Tiago depois de 2016 deverá dar lugar ao Manuel Fernandes, caso este consiga ter nível. André Gomes não consigo achar bom jogador, se calhar vejo sempre os jogos em que joga mal.

      Ass: Luís Carlos

    • Fábio Jesus
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:18 pm

      Concordo a 100%.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 12, 2014 at 4:38 pm

      Concordo contigo Kacal I.
      Sinceramente acho muito dificil que o Silvio e o M. Lopes voltem a ser opções válidas para a seleção porque o primeiro está "sempre" lesionado e o segundo tirá dificuldades para ganhar o seu lugar no Sporting devido ao seu tempo de paragem competitiva e tem Cédric e Esgaio como concorrentes e para o Sporting é preferível valorizar um destes dois jovens do que o M. Lopes que tem aquela famosa clausula com o Porto em caso de venda do jogador.

    • Kacal I
      Posted Outubro 12, 2014 at 5:03 pm

      Luís Carlos,

      Sim, concordo com o teu 11 e alternativas, só trocava o Carvalho pelo Fonte no 11.

      De resto, falando no momento, continuava a apostar em Cédric e dava uma oportunidade ao Adrien (Moutinho para o banco para ver se "acorda").

      Não esquecer o Quaresma que é uma alternativa a ter em conta.

      Fábio Jesus,

      Ainda bem. :-D :-)

    • Kacal I
      Posted Outubro 12, 2014 at 5:59 pm

      Diogo Palma,

      Sim, concordo, não será fácil mas eu também disse em condições normais e entre parênteses citei-as e que só assim seriam as melhores opções, agora se continuar assim é óbvio que deixam de contar, mas as melhores opções no momento, dadas as indisponibilidades, são Cédric, Ivo Pinto e Diogo Figueiras, mais o João Pereira se voltar a jogar com regularidade (duvido!), depois jovens como Esgaio e Cancelo podem aparecer se tiverem minutos nos seus clubes (complicado!).

  • Anónimo
    Posted Outubro 12, 2014 at 2:30 pm

    Muito mal Rosberg..na primeira curva… não só ia dando cabo da corrida dele(como deu mesmo) como ia dando cabo da do Hamilton também…..não percebi muito bem aquela manobra na primeira curva…assim vai ser difícil dar a volta à classificação e ganhar o campeonato….a reflectir..

    Silva dos Plásticos

    • Ricardo Peixoto
      Posted Outubro 12, 2014 at 3:33 pm

      Ele é muito ambicioso e neste momento nota-se que quer a todo o custo o 1º lugar mas aquela primeira travagem foi exagerada bloqueou as rodas e foi sempre em frente., Se corresse bem não deixaria de ser uma manobra arriscada mas brutal!

  • Luís bcn
    Posted Outubro 12, 2014 at 2:32 pm

    Ha muito que pedíamos uma tática destas…é verdade que Portugal perdeu mas também é verdade que Portugal perde sempre com a França, ainda para mais em território Gaulês.

    Conta a Dinamarca podemos aproveitar melhor este sistema que me parece talhada para ataques rápidos e obviamente a dupla de centras dinamarquesa não será composta por um gajo que é mais rápido que o Ronaldo e o outro não é propriamente lento.

  • Cary
    Posted Outubro 12, 2014 at 3:11 pm

    Eu pessoalmente não acredito numa palavra escrita pelo Correio da Manhã e acho uma vergonha chamarem aquilo de jornalismo. Muito sinceramente vejo o CM como a casa dos segredos mas em versão papel. Ou seja, muitas histórias e escândalos, zero conteúdo e interesse. Se for o jornal mais vendido em Portugal nem sei o que dizer..

    Quanto ao episódio da entrevista, tenho a dizer que o Ronaldo esteve bem. Porque é que ele há de ignorar as mentiras que vão sendo escritas sobre a selecção? Ele tem a liberdade de não responder e na minha opinião foi uma decisão acertada. Vender mentiras e mexericos é simplesmente vergonhoso.

    Saudações desportivas,

    Cary

  • LH
    Posted Outubro 12, 2014 at 4:26 pm

    Será que vocês não se estao a esquecer que é na CMTV que passa o programa 'Diário Do Melhor Do Mundo'?

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 12, 2014 at 4:30 pm

    Adorei a parte em que o Ronaldo recusou prestar declarações ao CMTV, é o que eles merecem!

    Em relação ao sistema táctico acho que como não temos nenhum ponta-de-lança de grande qualidade este sistema utilizado ontem pode ser o melhor.

    Por outro lado acho que temos muitos e bons centrais e como os laterais são fracos (à excepção do Coentrão) poderiam optar por utilizar um sistema com 3 defesas.
    Na baliza o Patrício com Pepe, B. Alves/Fonte e Carvalho a formar o trio defensivo.
    No meio-campo teríamos um trio composto por William, Tiago e Moutinho.
    Nas alas seria o Nani na direita e o Coentrão na esquerda.
    E depois Danny e Ronaldo mais adiantados e sem posição fixa.

    Patrício

    Pepe Fonte Carvalho

    William
    Moutinho Tiago
    Nani Coentrão
    Danny
    C. Ronaldo

  • m1950
    Posted Outubro 12, 2014 at 6:41 pm

    Alguém sabe quase qual dos laterais está mais capacitado para ser adaptado à lateral direita ??

    Cédric não tem nível , Sílvio é mais equilibrado mas está KO , Miguel Lopes vamos ver o que vale no SCP , pois muita gente duvida dele.

    Portugal ontem jogou bem e deu sinal de vida.

    Patricio , alguem , Pepe e Carvalho , Antunes ; William , Tiago , Moutinho e JME ; Nani e CR7.

    Eu nunca vi o Danny fazer grande coisa na seleção , fui também na onda , mas sinceramente não vejo o campeonato russo e de vez em quando vejo-o na champions , já cheguei a ler por aqui até que era o segundo melhor jogador portugues, depois quando o vou ver nunca justifica o folclore. Justifico JME no vertice frontal do losango , pois é o melhor último passe da seleção e também defende.
    Não é necessário fazer um funeral ao Moutinho , acredito que o próprio sabe que não esteve bem e neste jogo vai mostrar que é útil à seleção.

    Em desenho

    Patricio
    alguem Pepe Carvalho Antunes
    William
    Moutinho Tiago
    JME
    Nani CR7

    O JME pode recuar sempre e encaixar entre os médios ou ir trocando com o Nani como fazem no SCP , acho que a seleção tem finalmente qualidade , só faltam os golos , acredito que JME vai meter 3/4vezes o CR7 isolado perante o redes, 2 tem de ser golo.

    • Kacal I
      Posted Outubro 12, 2014 at 11:26 pm

      O Ivo Pinto tem sido titular no Dínamo Zagreb nas últimas épocas e tem experiência de Champions e maturidade suficiente para cumprir na selecção, acho que merece uma oportunidade e tem características para não comprometer, mas é apenas a minha opinião.

      Quanto ao Danny, é normal, no Zenit joga sempre e na selecção pouco foi utilizado e falta entrosamento, mas tem muita qualidade, disso não tenho duvidas.
      Quanto ao Moutinho, sair do 11 num jogo não é definitivo, acho que até lhe faria bem.

Deixa um comentário