Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo ficou em 3.º na Bola de Ouro

Resultado que permite ao português sonhar com o triunfo em 2020? Se depois de um ano tão fraco – apenas 4.º melhor marcador da Série A, um arranque ainda mais pobre em 2019-20 (só 6 golos no campeonato e metade foram de penálti) -, em que não foi sequer um dos 15 melhores marcadores de 2019, nem teve, devido às suas dificuldades no drible e em desequilibrar, metade do impacto de Messi, Lewandowski ou Sadio Mané, ficou no Top 3, parece claro, que, com a sua enorme máquina de marketing, basta melhorar um pouco o nível para voltar a vencer.

Cristiano Ronaldo ficou em 3.º lugar na Bola de Ouro’2019. O avançado da Juventus desce assim uma posição depois de em 2018 ter feito 2.º. Recorde-se que Bernardo foi o outro português no Top 10 final, ao figurar em 9.º.

Classificação da Bola de Ouro’2019:
1. Lionel Messi (Barcelona /Argentina)
2. Virgil van Dijk (Liverpool /Holanda)
3. Ronaldo (Juventus /Portugal)
4. Sadio Mané (Liverpool /Senegal)
5. Mohamed Salah (Liverpool /Egipto)
6. Kylian Mbappé (PSG /França)
7. Alisson (Liverpool / Brasil)
8. Robert Lewandowski (Bayern / Polónia)
9. Bernardo Silva (Manchester City / Portugal)
10. Riyad Mahrez (Manchester City / Argélia)
11. Frenkie de Jong (Barcelona / Holanda)
12. Raheem Sterling (Manchester City / Inglaterra)
13. Eden Hazard (Real Madrid / Bélgica)
14. Kevin De Bruyne (Manchester City / Bélgica)
15. Matthijs de Ligt (Juventus / Holanda)
16. Sergio Agüero (Manchester City / Argentina)
17. Roberto Firmino (Liverpool / Brasil)
18. Antoine Griezmann (Barcelona/ França)
19. Trent Alexander-Arnold (Liverpool / Inglaterra)
20. Dusan Tadic (Ajax / Servia)
. Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal / Gabão)
22. Heung-min Son (Tottenham / Coreia do Sul)
23. Hugo Lloris (Tottenham / França)
24. Marc-André ter Stegen (FC Barcelona / Alemanha)
. Kalidou Koulibaly (Napoli/ Senegal)
26. Karim Benzema (Real Madrid / França)
. Georginio Wijnaldum (Liverpool / Holanda)
28. Marquinhos (Paris Saint-Germain / Brasil)
. João Felix (Atlético Madrid / Portugal)
. Donny van de Beek (Ajax / Holanda)

56 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 3, 2019 at 9:35 am

    Patético!!!

    Marketing brutal a funcionar.

  • Marcio Ricardo
    Posted Dezembro 3, 2019 at 1:07 am

    O problema não é ter ficado em quarto este ano, que lugar acima ou lugar abaixo vai dar praticamente na mesma.

    O problema é que, mesmo com toda a sua máquina de propaganda, perdeu o prêmio para o Modric o ano passado. E isso é que não é compreensivel..

  • JPDF
    Posted Dezembro 3, 2019 at 12:32 am

    Ronaldo fez uma época completamente banal para um jogador de futebol. Fosse um outro jogador qualquer e nem no top 20 estava. Incrível o peso que o mediatismo tem naquilo que devia ser o mais puro do futebol. Enquanto houver este endeusamente por parte de toda gente a sua volta vai ser sempre candidato, mesmo numa época como esta em que claramente já não tem condições para fazer a diferença.

    Ver um dos dirigentes da Juventus a dizer que Ronaldo merecia vencer a bola de ouro é das coisas mais ridículas que já vi na vida. Caso Ronaldo vencesse seria o roçar do absurdo, estariamos a mandar a lógica no caixote do lixo, a nos tornar animais irracionais. Ronaldo fez uma época paupérrima, doi mas é preciso aceitar. Não vamos ser o tuga que só consegue olhar para um lado, como se tivesse preso num tunel, é preciso aceitar que os melhores anos de um grande jogador já passaram, é o ciclo natural da vida. Há mais grandes jogadores portugueses por aí a aparecer, como Bernardo Silva, Bruno Fernandes e João Félix, elogiam-nos a eles porque estes 3 fizeram uma temporada a milhas a frente do Ronaldo.

    Quanto a Messi ganhar, nada a dizer, para ele parece que o tempo não passa, ainda ontem saca um autêntico coelho da cartola e embala o Barcelona mais uma vez. Há quantos anos já vemos o astro argentino a carregar o Barcelona? Há quantos anos vemo-lo a jogar um futebol fantástico ao mesmo tempo que rebenta tudo em estatísticas? Ainda há dúvidas que é o melhor de todos os tempos? Então recomendo abrir bem os olhos e ver os jogos do Barcelona. Qualquer pessoa que veja aquilo que se tem passado semana após semana ao longo de mais de 10 anos não pode ter dúvidas. Já deixou de ser do domínio do juízo de valor, é algo que transcendou ao factual, ao dogmático. Messi é o melhor jogador da história do futebol.

  • RLD
    Posted Dezembro 2, 2019 at 11:17 pm

    Ridículo Ronaldo ter ficado em 3ª!!!!

  • Artur Trindade
    Posted Dezembro 2, 2019 at 10:47 pm

    Cristiano Ronaldo após 10 anos afastado do top 2. Apenas igualado por Messi.
    De muito longe os 2 maiores do futebol moderno.
    Aos 34 anos Ronaldo abre o flanco, demonstrando que é humano, abrindo alas para os seus críticos.
    Curioso como se esquece em certas análises, as prestações na seleção e champions. Uma porque apanha com seleções fracas e na champions porque será?

  • Francisco Torgal
    Posted Dezembro 2, 2019 at 9:29 pm

    Parece-me injusto.
    Em todo o caso, relativo ao que o VM diz, até podia ficar em 30º, não é o lugar deste ano que o permite ou não ser candidato para o ano.
    Cada ano é independente e se ele fizer uma época brutal (pouco provável) pode ganhar para o ano. Ele ou qualquer outro.

  • J Silver
    Posted Dezembro 2, 2019 at 9:12 pm

    Penso que é desta que não vamos ver um ressurgimento. Pelo menos da maneira como ele tem jogado.

  • Eder the Best
    Posted Dezembro 2, 2019 at 9:09 pm

    No próximo ano a não ser que consiga o Europeu e Liga dos Campões, ou 1 de ambos, dificilmente consegue o prémio.
    Não concordo com o negrito do VM, até porque nos anos que o CR7 venceu a Bola de Ouro, foram precisamente os anos em que venceu a Champions (com 1 exepção). Já outros não foi assim.

    • Kafka
      Posted Dezembro 2, 2019 at 9:26 pm

      Aquele momento em que o Cristiano foi o único jogador a vencer com ZERO titulos colectivos e mesmo assim o user Eder the Best acha que tem moral para vir falar em titulos colectivos ganhos…esta certo

      • PaxBritannica
        Posted Dezembro 2, 2019 at 10:31 pm

        Kafka, a meu ver, o VERDADEIRO critério deste prémio no fundo é o “cruzamento” da época individual do jogador, com os resultados coletivos da sua equipa, e o seu impacto nestes resultados…
        Em 2013 o Cristiano fez o seu melhor ano individual da carreira (muito superior aos concorrentes … Messi nesse ano esteve algum tempo lesionado, e fora de forma, apesar do Barça ter ganho a La Liga. O Ribery foi o destaque da equipa do Bayern que ganhou a Champions, mas individualmente ficou muito atrás do Cristiano) no entanto acabou por ficar sem títulos coletivos… Concordo que BO’r de 2013 foi muito discutível, mas aceita-se, tal como se aceita o de 2010 em que Sneijder foi 2º melhor jogador do Mundial e fundamental para a conquista da Champions. Messi de longe foi o melhor individualmente, mas ficou-se “apenas” pela La Liga e Supertaça espanhola.

  • Lusitano
    Posted Dezembro 2, 2019 at 9:08 pm

    O Cristiano Ronaldo foi vergonhosamente roubado da bola de ouro que foi para o Modric. Uma enorme injustiça.

  • Joao X
    Posted Dezembro 2, 2019 at 9:01 pm

    Negrito spot on.
    Enfim, o que dizer disto… ridículo.
    E é muito muito triste (a mim pessoalmente irrita-me bastante) saber que praticamente Portugal inteiro acha injusto… pois devia ter ficado em primeiro ou segundo.

    • Pactum Santorum
      Posted Dezembro 3, 2019 at 12:37 pm

      O que vale é que o 1º e 2º distaram apenas 7 pontos (686 – 679), e o 2º foi vencedor em mais países, mas depois também foi o que não recebeu nenhum voto em vários. Já o Ronaldo ficou a 210 de distância.

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 2, 2019 at 9:11 pm

      Isto, João.

      Saudações Leoninas

  • Fake Plastic Fans
    Posted Dezembro 2, 2019 at 8:52 pm

    Muito curioso que o 2º jogador do Barcelona mais bem classificado é De Jong em 11º. Suarez nem vê-lo… mas o que importa mesmo é questionar a posição do fantástico Benzema :D

  • André Dias
    Posted Dezembro 2, 2019 at 8:52 pm

    A presença de Lloris no top 30 já é estranha mas colocá-lo à frente de Ter Stegen e Ederson (que nem está aqui), ambos finalistas do prémio Yashin, é completamente absurdo.

    Sterling devia estar no lugar de Salah. Tadic merecia estar à frente de Griezmann. Ronaldo está demasiado acima e Benzema está demasiado abaixo. Mbappé não merece estar à frente de Lewandowski. Falta Ziyech, Robertson e Jordi Alba. Félix não devia estar.

    • Rush
      Posted Dezembro 2, 2019 at 10:41 pm

      É mesmo. Isto não tem ponta por onde se pegue, é LLoris à frente de Ter Stegen e Ederson, é Sterling (que para mim é top 5) fora do top 10, é Ronaldo em 3º à frente de Mané/Bernardo/Sterling/etc, é Mbappé e Salah com um hype dos diabos a estarem estão à conta do que fizeram na época passada, é o Félix (que é incrível claro) estar lá, …

  • Kafka
    Posted Dezembro 2, 2019 at 8:50 pm

    O negrito do VM é simplesmente na mouche

    • Gunnerz
      Posted Dezembro 2, 2019 at 9:03 pm

      Só não foi na mouche a tua previsão sobre a bola de ouro.

      • Kafka
        Posted Dezembro 2, 2019 at 9:13 pm

        Pois não clap clap falhei uma previsão de marketing, algum dia terias de poder dizer que falhei algo, já tu em cada 10 previsões falhas 9

        • Aurinegro
          Posted Dezembro 3, 2019 at 11:19 am

          Também previste (ou melhor, passaste a epoca 2018/2019 a dizer) que o Rela estava melhor sem o Ronaldo. Mostraste a diferenca de pontos para o primeiro lugar, sempre comparando com 2017/2018.

          Mas não o fizeste no final da epoca. E acabou por ficar mais longe do primeiro lugar (em termos de pontos, 19 contra 17) e marcou apenas 63 golos contra 94 da epoca 2017/2018.

          Quem falha em previsoes afinal?

          • Kafka
            Posted Dezembro 3, 2019 at 12:19 pm

            Fez 2 pontos a menos no campeonato, mas foi mais longe na Taça Rei….na Champions com árbitros isentos com Cristiano tinha sido eliminado pelo PSG ou humilhado pelo Bayern, sem Cristiano foi humilhado pelo AJax

            Portanto onde é que falhei? no campeonato ficou com 2 pontos a menos mas foi mais longe na Taça

            • Francisco Torgal
              Posted Dezembro 3, 2019 at 2:33 pm

              Essa da arbitragem também se aplica ao Barcelona em algumas Champions pela tua lógica. Mais um episódio de seleção de momentos convenientes…

              • J Silver
                Posted Dezembro 3, 2019 at 3:32 pm

                E mais uma vez ele não vai responder em relação a esses momentos e a argumentos factuais que anulem a vantagem moral dos dele.

                • Kafka
                  Posted Dezembro 3, 2019 at 8:21 pm

                  Como é que anulam? Viste os jogos ao menos? É factual que o Real foi beneficiados contra o PSG, há vídeos que que provam isso e é factual que foi escandalosamente beneficiado contra o Bayern

                  Depois no campeonato ficou a 19 quando tinha ficado a 17 com Cristiano, a diferença foi residual mas factualmente fez pior, no entanto na Taça Rei fez melhor tendo ido mais longe sem Cristiano que compensa os 2 pontos a mais no campeonato

  • E o que temos
    Posted Dezembro 2, 2019 at 8:49 pm

    Ronaldo à frente de mané é daquelas que só vendo senão ninguém acredita.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 2, 2019 at 8:48 pm

    Até agora, nesta época, é um dos melhores 20?

  • Kafka
    Posted Dezembro 2, 2019 at 8:47 pm

    Entrevistas semanas, choradeiras intermináveis, um País inteiro a denegrir Messi e a elevar Cristiano a Deus, felizmente não chegou para a vitória porque ganhar dessa forma seria a total antítese do que deve ser o futebol que é jogado dentro de campo, mas ainda assim vergonhosamente conseguiu pô-lo em 3º lugar quando não foi de todo um dos 3 melhores do Mundo, mas a máquina de marketing tem uma força descomunal….enfim o costume

    Engraçado ver a enorme azia dos comentadores da TVI que nem os parabéns souberam dar a Messi e a única coisa que o aziado do Luís Vilar soube dizer foi dar cambalhotas para tentar desvalorizar o Messi, mas já estamos habituados à habitual dose de vergonha alheia que os comentadores da tvi (e dos restantes canais nacionais) nos presenteiam diariamente

    • SENSEI
      Posted Dezembro 3, 2019 at 8:14 am

      Bem pessoal, pelo menos não vamos ter de assistir a um auto culto da personagem, com o típico “tal como eu tinha dito”, “agora quero ver onde te escondes X”. Temos uma pitada de narcisismo, mas não em demasia.
      Obrigado por isto, Messi, o blog agradece.

    • kiterioVFC
      Posted Dezembro 2, 2019 at 10:14 pm

      Falares em choradeiras num comentário teu……. tão cómico!

    • Tom Hardy
      Posted Dezembro 2, 2019 at 9:50 pm

      Kafka, eu concordo em quase 100% do que dizes sobre o Messi mas discordo da forma (não do conteúdo) como falas do Cristiano. A azia que tu críticas desses comentadores não é comparável ao ódio que semeias a cada post do VM sobre o Cristiano. Ser fã do Messi é também apreciar as suas qualidades fora do campo como a humildade e o respeito, coisa que tu nunca demonstraste neste blog.

      • J Silver
        Posted Dezembro 3, 2019 at 1:15 pm

        Touché! Exactamente o que eu penso. Conteúdo correcto (excepto quando recorre à hipérbole) e forma execrável. Sinceramente nunca me lembro de ver ninguém tão tóxico (que não seja troll) num espaço de comentários.

        • Kacal
          Posted Dezembro 3, 2019 at 1:31 pm

          Encaixava na perfeição na secção de comentários do site de ABola ou Record, seria grande reforço ahah

          • Tom Hardy
            Posted Dezembro 3, 2019 at 4:43 pm

            Exatamente. Nesses sites seria mais uma gota no oceano. Aqui não. Acho que a maioria dos leitores/comentadores frequentam o VM porque não se revêem nesse tom tóxico com que se escreve nessas caixas de comentários.

    • Francisco Torgal
      Posted Dezembro 2, 2019 at 9:39 pm

      Kafka, os teus comentários são tão no cariz de “choradeira” que criticas, que nem sei como é que não estás no top 3 da Bola de Ouro, tal é a tua máquina de propaganda do Messi e individual.

    • Amigos e bola
      Posted Dezembro 2, 2019 at 9:23 pm

      A maneira como falas de um dos melhores jogadores da história do futebol e de um dos grandes portugueses do seculo diz tudo do teu anti portuguesismo.

      • Kafka
        Posted Dezembro 2, 2019 at 9:37 pm

        Anti-Porteguesismo?? porque digo as verdades?

        Qual foi a mentira que disse no meu comentário?

        Desde quando dizer a verdade é ser anti seja o que for?

        • Nome sem Caracteres Ilegais
          Posted Dezembro 3, 2019 at 1:18 am

          Kafka
          Hipérbole não é sinónimo de verdade, pode ver no dicionário. Parece acreditar que diz (ou escreve) as “””verdades”””, mas «um país inteiro a denegrir Messi» não é senão uma hipérbole, quanto mais não seja porque basta que um português não faça isso para a frase não estar objetivamente correta (e é quase certo que mais que um português não fez isso). E o mesmo se aplica a «elevar Cristiano a Deus», «choradeiras intermináveis» e outras coisas.
          Hipérbole =/= Verdade

          E isso de CR7 não ser um dos 3 melhores do mundo é uma opinião. E o seu segundo parágrafo está polvilhado de opiniões.
          Opinião =/= Verdade

          • Kafka
            Posted Dezembro 3, 2019 at 12:25 pm

            Onde é que o meu 2º parágrafro é uma opinião? é factual o que eu disse do Luís Vilar, fartou-se de falar e comentar até se saber o vencedor, assim que se soube o vencedor não só não foi Homem para dar os parabéns ao Messi, como a única coisa que disse até ao fim da emissão foi dar cambalhotas para tentar desvalorizar o Messi, foi vergonha alheia em estado puro e dentro da linha dos comentários do Luís VIlar que é a desonestidade intelectual em estado puro….isto naõ são opiniões, é factual e se vires os comentários desse comentador, facilmente o apanhas em contradição argumentativa como eu o apanho vezes sem fim, a ele e ao Rui Pedro Braz e a todos os comentadores da TVI, portanto sim é factual, pois são apanhados várias vezes em contradição

            Depois, onde é que eu disse mentiras quanto às entrevistas constantes do Cristiano antes das votações e sistemáticos choros e campanhas de marketing? tudo isto é factual, há varias entrevistas dele que provam isto que eu digo, a não ser que tu vivas na Amazónia profunda e não tenhas acesso à internet e portanto não tiveste acesso ás várias entrevistas que ele deu antes das eleições

            • Nome sem Caracteres Ilegais
              Posted Dezembro 3, 2019 at 3:56 pm

              Olhe, Kafka, até me custa vê-lo a perguntar onde é que X coisa é opinião, porque me parece que o Kafka é uma pessoa com alguma inteligência e alguma capacidade de fazer raciocínios lógicos e/ou científicos. Mas se, por acaso, realmente não sabe onde estão as opiniões que polvilhou no meio do seu comentário, posso dar-lhe as minhas ideias em relação a algumas…

              O que escreveu sobre Vilar, acha que é tudo factual? Não, não é. Chamou-lhe aziado, isso é uma opinião. Escreveu que deu cambalhotas, isso é uma opinião. “Falou” em vergonha alheia, isso é uma opinião. Escreveu que os comentários de Vilar são desonestidade intelectual em estado puro, isso é uma opinião.

              O Kafka uma vez escreveu que tem um mestrado. Se é verdade, então já deve ter idade para distinguir minimamente facto de opinião, não? Entre a frase «a água é composta por 2 átomos de hidrogénio e 1 de oxigénio» e a frase «Vilar fez vergonha alheia», é assim difícil distinguir qual é factual e qual é uma opinião?

          • J Silver
            Posted Dezembro 3, 2019 at 11:19 am

            Calma! Factos, não, que ele não volta.

            • Kafka
              Posted Dezembro 3, 2019 at 12:28 pm

              Não volto? quem não volta é esse user, porque tudo o que eu disse é factual, há várias entrevistas do Cristiano antes das eleições, isto é factual….como é factual o endeusamento que Cristiano tem em Portugal como eu já provei aqui no blogue, como por exemplo não lhe ter sido retiradas as condecorações estatais, apesar de ter cadastro, algo que vai contra a lei e em Portugal apenas uma ÚNICA figura publica teve coragem de falar nisso, que foi o Pedro Mexia do Governo Sombra, mas rapidamente foi abafado o assunto (até pelos restantes colegas de painel, o que foi vergonhoso)

              Isto são factos amigo, e que nem tu nem ninguém conseguem desmentir

              • J Silver
                Posted Dezembro 3, 2019 at 1:11 pm

                Calma. Vamos ser claros: o comentário dele estava a falar da figura de estilo hipérbole. É um “facto” que não está LITERALMENTE o país inteiro a denegrir Messi nem a endeusar Ronaldo. Tu falas quase sempre em hipérbole e acabas por descridibilizar as (muitas) verdades que dizes em detrimento desse populismo raivoso.

                Sinceramente espero que lutes assim em todos os outros aspectos da tua vida, sobretudo em defesa da justiça e da verdade e que não gastes toda a tua energia neste assunto absolutamente ínfimo na lista de prioridades da humanidade.

                Atenção: eu até concordo com as coisas que dizes. Cansa e envergonha ver o comportamento dos jornalistas que não sabem o que é respeito, justiça e isenção. Mas tu consegues cansar ainda mais a bater numa tecla que praticamente todos os users deste blog já ouviram. Já te apelaram aqui várias vezes para deixares este assunto correr e aligeirares o tom bélico com que comentas literalmente todos os posts relativos ao Ronaldo (e mesmo posts que não têm a ver com ele) mas tu ignoras e desrespeitas toda a gente que procura um ambiente saudável aqui.

    • NinjaDaBola
      Posted Dezembro 2, 2019 at 9:07 pm

      Podemos não falar dos comentadores da TVI num blog que se pretende sério sobre desporto? xD

      É isso do Ronaldo e os jogos do Benfica onde só falta fazerem os cânticos dos NN.

    • AntonioFigueiredo
      Posted Dezembro 2, 2019 at 9:07 pm

      Choradeira é o que tens feito sempre que as notícias envolvem Cristiano/Messi para denegrires um e elevares o outro.
      Mais respeito por alguém que já deu tanto a Portugal e ao futebol Português seria de louvar. Já todos perceberam neste blog o quase ódio que tens ao Cristiano.
      Parabéns ao Messi, Justíssimo vencedor.

      Cumprimentos.

      • Pactum Santorum
        Posted Dezembro 2, 2019 at 9:55 pm

        Isso é o tipo de comentário / declarações que o Jorge Mendes já veio proferir hoje. E que, para mim e muitos, valem zero.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 2, 2019 at 8:47 pm

    Penso que não merecia o pódio. Houve jogadores bem melhores que o Cristiano Ronaldo em 2019, como, por exemplo, Bernardo Silva, Raheem Sterling, Roberto Firmino ou Antoine Griezmann.

    Saudações Leoninas

  • MuchoG
    Posted Dezembro 2, 2019 at 8:47 pm

    Neste momento só se tiver um 2020 absurdo ao nível de golos (em todas as competições) e carregar a Juve na fase eliminar da Champions e vencer, e mesmo assim seria difícil, este inicio de época nem dos 10 melhores do mundo tem sido.
    PS: Suarez nem no top 30? Que insulto

  • Pactum Santorum
    Posted Dezembro 2, 2019 at 8:46 pm

    Nem no top 10 merecia ficar, se os votantes não fossem atrás do nome/marca/estatuto, etc. Fez muito mais o Bernardo para estar em 3º do que ele, mas quem tem marketing é assim… Até se altera o número de finalistas para 4 só para fazer render o peixe até ao fim, e aproveitar o boato de que ele seria o 4º…

  • AndreChaves9
    Posted Dezembro 2, 2019 at 8:46 pm

    Que ridiculo … E depois vemos o Messi em sexto a época passada. O Marketing realmente vale ouro

Deixa um comentário