Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Costa vence a 16ª etapa do Tour; Ciclista português continua a fazer história

Rui Costa venceu com classe na chegada a Gap (Sérgio Paulinho venceu aqui em 2010), demonstrando novamente que é um dos melhores ciclistas da actualidade. Depois de ter integrado a fuga do dia (que tinha nomes como Gilbert, Hoogerland, Voeckler, Navarro e Adam Hansen), o ciclista português lançou um ataque a solo na última subida do dia e nunca mais ninguém o alcançou. Foi a sua 2ª vitória em etapa no Tour, depois da sua 1ª vitória em 2011 na etapa de Super-Besse.
Independentemente do que aconteça até final, o azar na 13ª etapa quando foi obrigado a ajudar Valverde, hipotecou as suas hipóteses na classificação geral, parece evidente que já é um Tour excelente para o português. Aliás, se juntarmos este triunfo (são poucos os que se conseguem vencer na Volta à França) à recente vitória na Volta à Suiça, mais uma vez ficou provado que o poveiro merece liderar uma equipa numa Grande Volta (o facto de estar em final de contrato pode ajudar as suas pretensões). Quanto à geral, destaque igualmente para a subida do português (que hoje ganhou o prémio da combatividade) ao 20º lugar (Froome continua confortavelmente de amarelo).

72 Comentários

  • Pedro Salgueiro
    Posted Julho 16, 2013 at 8:28 pm

    Grande vitórioa do Rui. Só prova mais uma vez que tem capacidades para liderar uma equipa na próxima temporada. Esta vitória não é de todo inesperada já que estando já afastado da geral era por isto que ele agora lutava, mas o mérito é todo dele claro. Parece claro que Rui vai continuar a meter-se em fugas até Paris na busca de outra vitória e Valverde vai servir de apoio ao Quintana.
    Para amanha é um contra relógio ao jeito do Rui, veremos depois do esforço de hoje o que fará.
    Para quinta, outra mítica etapa que era excelente para o Rui ganhar como fez hoje pois ainda está muito para trás na geral individual. Veremos como serão os próximos 2 dias.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 16, 2013 at 7:34 pm

    Quando vi quem tinha ganho a etapa fiquei realmente com muita pena de não ter visto a prova hoje! Grande Rui Costa, Portugal é um país pequeno, mas tem desportistas fantásticos!
    Espero que brevemente o Rui seja líder de uma equipa num tour!

    PARABÉNS RUI!

  • Rodrigo
    Posted Julho 16, 2013 at 7:16 pm

    Fantastico! Sem duvida, o melhor ciclista portugues de sempre, ja com duas vitorias no Tour e que espero que sejam muitas mais ate ao final da sua carreira. Incrivel a forma como ganhou a etapa, ja que o grupo onde estava incluido tinha ciclistas bastante cotados como Voeckler, Hoogerland ou Gilbert, mas conseguiu vencer e demonstrar novamente a todo o mundo a sua qualidade.

    E um ciclista que tera dificuldades em vencer a competiçao (isso seria pedir muito para as suas caracteristicas), mas se tiver uma equipa forte a rodea-lo num futuro proximo pode ambicionar a mais resultados destes e a fazer lugares bons na geral.
    Apesar de nao acreditar que possa vencer o Tour, penso que pode tentar ir para uma equipa forte que lhe garanta a liderança no Tour e entre essas equipas a BMC e a Cannondale poderiam ser boas hipoteses, embora ambas precisem de reforços, sendo que a possibilidade de continuar na Movistar, uma equipa que acredita nele, apesar de nao lhe dar a liderança, nao seja ma para o ciclista portugues.

    Estou muito contente com este resultado e espero que o merito dele seja reconhecido pela nossa imprensa como ele merece.

    • Luís Duarte
      Posted Julho 17, 2013 at 12:05 pm

      Rodrigo,

      e outra coisa, falas que agora há mais competitividade, ora eu olho à volta e vejo que aos dias de hoje, apenas há 3 ciclistas que estando tudo a 100% e na máxima força e todos presentes podem realmente ganhar uma volta, em especial o tour, ouseja, Froome, Contador e Nibali…de facto 3 ciclistas apenas é mt mais competitivo que Luis Ocana, Poulydor, Hinault, agostinho e Mercks…

    • Luís Duarte
      Posted Julho 17, 2013 at 10:58 am

      Essa ideia de se substimar tudo aquilo que foi feito no passado, não consigo concordar, aquilo que o Mercks e o Hinault fizeram é de outro Mundo, são ciclistas de outro planeta, muito acima de quaisquer outros, mesmo actuais…O contador que foi o melhor dos ultimos 5/6 anos nao chega sequer perto, mas tudo bem, sao opinoes

      O Mercks venceu, 5 Tours, 5 Giros, 1 Vuelta e 28 Clássicas
      O Hinault venceu, 5 Tours, 4 Giros e 2 Vueltas

      Foi com estes 2 senhores que o Agostinho andou a competir.

    • Rodrigo
      Posted Julho 17, 2013 at 10:41 am

      Rui Costa, exactamente e acredito que o Rui Costa podera tentar lutar por uma Amstel, Liege ou ate um Mundial no futuro e continuar a dar-nos alegrias.

    • Rodrigo
      Posted Julho 17, 2013 at 10:40 am

      Luis Duarte, sim bastante, ate porque os ciclistas foram-se especializando nas vertentes em que eram mais fortes e existem pelo menos 10, 15 em cada area (contra-relogio, classicas, montanha, sprint) de grande qualidade, o que torna complicada a vida para os ciclistas portugueses e para todos. Antigamente, existiam essas lendas que conseguiam vencer em qualquer terreno, mas esses nomes que refere tambem beneficiavam de terem uma grande capacidade fisica e ate mental, enquanto que os restantes nao conseguiam oferecer resistencia.

    • Rui Mateus
      Posted Julho 17, 2013 at 8:55 am

      Rodrigo eu não estou a duvidar das qualidades do Rui,até porque já nos deu muitas alegrias e já bateu grandes ciclistas como por exemplo o Vinokourov,aquando da sua primeira vitória em etapas no Tour.Obviamente que a alta montanha não define um ciclista,até porque há outras especialidades.Eu penso é que o Rui ainda tem muito a melhorar nesse capítulo para estar entre os melhores numa grande volta.Mas se o caminho dele for outro,como por exemplo, as clássicas ou voltas de uma semana,pode nos continuar a proporcionar grandes momentos e quiça vencer uma grande clássica.

    • Luís Duarte
      Posted Julho 17, 2013 at 8:52 am

      Rodrigo,

      A concorrência é mais apertada hoje em dia? o Joaquim Agostinho correu na altura do inquestionavelmente melhor ciclista da história, Eddie Mercks, e na altura do já questionavel mas para mim o 2º melhor ciclista de sempre, o Bernard Hinault…ou ainda de ciclistas miticios como Luis Ocana ou Raymond Poulidor…não tivesse enfrentado os 2 melhores de sempre Mercks e Hinault e provavelmente até teria vencido uma volta a frança…

    • Rodrigo
      Posted Julho 16, 2013 at 11:15 pm

      Rui Mateus, um ciclista nao e bom apenas por ser forte na alta montanha. O Rui tem outras grandes qualidades como ser forte nas classicas (Monreal, por exemplo), nas provas de 1 semana (2 vitorias na Volta a Suiça e muito bom, bem como os 4 dias de Dunquerque) e de se defender bem nos contra-relogios. Alem disso, a concorrencia hoje em dia e muito mais apertada, pelo que temos de dar merito ao Rui pelos ultimos anos fantasticos que nos tem proporcionado.

    • luis o.
      Posted Julho 16, 2013 at 9:53 pm

      O Agostinho é, pura e simplesmente, incomparável. Não só porque é muito difícil comparar corredores de épocas diferentes, mas principalmente porque o percurso do Agostinho é quase único no ciclismo moderno. É uma autêntica lenda. Começa a correr como amador aos 25, e só se torna profissional aos 27. Um poço de força que levava o ciclismo, dizem alguns, como um hobby que lhe pagava (e bem) as contas. E teve os resultados que teve! Ganhou no Alpe d'Huez com um físico que fazia mais lembrar o Chris Hoy que o Chris Froome.

      Já em relação ao Azevedo, sou da opinião que o Rui Costa é superior. Principalmente pela ambição! É uma atitude muito diferente, de campeão.

    • Rui Mateus
      Posted Julho 16, 2013 at 9:09 pm

      Apesar de não ter vitórias tão importantes o José Azevedo tem um top 5 no Tour e um 6 lugar e no Giro um 5 lugar.Alem disso acho quando atacava até o próprio Armstrong carregado de "bombas" ficava em sentido.São corredores diferentes mas o Rui ainda não está ao nível do Zé Azevedo no que toca à alta montanha

    • Rodrigo
      Posted Julho 16, 2013 at 8:28 pm

      Luis Duarte, acabo por concordar consigo, mas queria dizer o melhor ciclista portugues que eu vi correr.

    • Luís Duarte
      Posted Julho 16, 2013 at 8:11 pm

      Rodrigo,

      O melhor ciclista Português de sempre é inquestionavelmente o Joaquim Agostinho

      2 pódios (2 3º lugares) no Tour e 8 top 10 no Tour (4 etapas sendo uma delas Alpes D´Huez)
      1 segundo lugar na Vuelta e 3 Top 10 (3 etapas)

      O Rui Costa nem de perto tem um curriculum parecido, logo dizerem que é o melhor ciclista português de sempre, até é uma ofensa para o Joaquim Agostinho, mas pronto

  • Luís Borges
    Posted Julho 16, 2013 at 6:54 pm

    Independentemente do que venha a acontecer, já é um belo Tour por parte do melhor ciclista português dos últimos anos. Grande Rui. Mostrou nos Pirenéus que tem tido uma evolução muito positiva na alta montanha e agora venceu esta etapa com grande classe.

  • Rui Mateus
    Posted Julho 16, 2013 at 5:49 pm

    Parabéns ao Rui sempre a elevar bem alto o nome de Portugal!O Rui para poder ser chefe de fila numa grande volta ainda tem que melhorar muito na alta montanha e estar bem numa competição de 3 semanas.

  • André "Mat14s el crá" Formiga
    Posted Julho 16, 2013 at 5:09 pm

    Orgulho enorme em ser Português! Obrigado Rui Costa por esta vitória e por fazeres com que muitos portugueses tenham orgulho de o ser mesmo neste tempos tão difíceis.

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 16, 2013 at 4:59 pm

    Enorme Rui! parabéns pela grande conquista!

  • Jose Nuno Alves
    Posted Julho 16, 2013 at 4:40 pm

    Que gozo me dá trabalhar rodeado de franceses e um dos 2 Portugueses da volta à França faz algo que nenhum dos 50 franceses consegue fazer… vencer uma Etapa :))

    Obrigado Rui! Orgulho!

  • João
    Posted Julho 16, 2013 at 4:28 pm

    Que bom seria o Sporting ter um presidente que cumprisse as promessas. Bruno de Carvalho prometeu na campanha que o Sporting ia voltar a ter ciclismo, mas se for como com as outras promessas é mais uma só de boca.

    • Jose
      Posted Julho 16, 2013 at 8:25 pm

      Em 3 meses já queres tudo!!!

      BC em 3 meses já pagou dívidas, acabou com o PER, contratou jogadores necessários para o início da época, reduziu a massa salarial para o futebol em cerca de 8 milhões de euros anuais (até ver), está a renegociar o contrato danoso com a Camara de Odivelas, procedeu a uma restruturação muito vantajosa, anda a denunciar a farsa dos empresários que tem comido o Sporting nos últimos 10 anos, afastou uma corja do Sporting que andava lá a comer há 20 anos, os investidores já entraram com o dinheiro tal como prometido…

      Tens outras modalidades que se estão a iniciar num processo natural, ou seja, começando pelos escalões de formação e o ciclismo não será excepção.

      Ou queres um ciclismo à La Benfica? Com um ano de Mauri e outro ano de Cândido Barbosa e José Azevedo seguidas de extinções humilhantes?

    • Lucio
      Posted Julho 16, 2013 at 4:54 pm

      Tem de se ter calma neste momento temos de cortar despesas, e só depois apostar nas novas modalidades. Acho que muita gente não sabe bem o buraco onde se encontra o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2013 at 4:41 pm

      ter uma equipa de ciclismo implica dinheiro

      Fernando

  • Hugo Lino
    Posted Julho 16, 2013 at 4:06 pm

    Acreditam que o Rui Costa tem condições para lutar pela vitória numa grande volta, mais concretamente no Tour?

    Eu acho que ele podia ganhar uma Vuelta ou até um Giro mas no Tour a concorrência é sempre apertada e com Froome a este nível acho praticamente impossível.

    • Luís Duarte
      Posted Julho 16, 2013 at 8:20 pm

      Um Giro não vence de certeza, a nível de dificuldade pura o Giro é talvez a volta mais dificil das 3…pois das 3 é a que de longe tem mais montanha, que é onde o Rui mais sofre,

    • Rodrigo
      Posted Julho 16, 2013 at 7:24 pm

      Nao me parece, sinceramente. E um ciclista de grande qualidade, com uma leitura de corrida fantastica e capaz de vencer classicas e provas de 1 semana, mas sera dificil ganhar um Tour quando ha ciclistas da sua geraçao bastante mais fortes na alta montanha. Ainda assim, o portugues pode perfeitamente liderar uma equipa no futuro e conseguir um bom lugar na geral, bem como conquistar mais etapas na prova de ciclismo mais importante do mundo, algo que nao esta ao alcance de todos.

      Relativamente ao Giro e Vuelta, o proprio Rui nao gosta dessas competiçoes, ja que as suas caracteristicas nao se adaptam bem as outras 2 grandes voltas que nao o Tour. Geralmente, Giro e Vuelta tem montanhas mais curtas, mas bastante duras e isso complica as ambiçoes do Rui Costa, ao que acresce o facto do Rui querer estar sempre na prova mais importante de todas, o Tour.

  • Vadeer
    Posted Julho 16, 2013 at 3:43 pm

    Excelente vitoria e no CR ainda pode subir mais na classificaçao, é um CR ao seu jeito

  • Rabensandratana
    Posted Julho 16, 2013 at 3:40 pm

    Parabéns Rui Costa!!! Finalmente alguns portugueses a darem alegrias ao povo português.

  • Tiago Rodrigues
    Posted Julho 16, 2013 at 3:40 pm

    Grande Rui! o Melhor ciclista portugues de sempre!

    • Luís Duarte
      Posted Julho 16, 2013 at 8:27 pm

      Acho incrível como é que alguém pode dizer que o Rui Costa é o melhor ciclista de sempre, não devem ter a mínima noção da barbaridade que estão a dizer, quando o Joaquim Agostinho tem SÓ:

      8 top 10 no tour (2 pódios e 4 etapas sendo uma delas Alpes D´Huez)
      3 top 10 na Vuelta (1 pódio e 3 etapas)

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 16, 2013 at 6:54 pm

      Essas avaliações só fazem algum sentido com todos os atletas na mesma condição, isto é, carreira terminada.

    • luis fae
      Posted Julho 16, 2013 at 6:48 pm

      Em relação ao Tour mesmo assim ainda esta atras de Joaquim Agostinho este com 4 vitorias em etapas mas acredito que o Rui, ainda é novo, vá bater esse record já conta com 2 etapas ganhas e de certeza que vai ainda evoluir mais para nos continuar a dar alegrias como a de hoje.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2013 at 4:29 pm

      No máximo é o 4º/5º melhor de sempre, atrás de Agostinho, Alves Barbosa e José Azevedo.

      Fernando

    • Euclides!
      Posted Julho 16, 2013 at 3:55 pm

      ?

    • Nuno
      Posted Julho 16, 2013 at 3:53 pm

      Joaquim Agostinho discorda dessa afirmação.

  • Mendes Graça
    Posted Julho 16, 2013 at 3:34 pm

    Já dizia o meu amigo Jorge Jesus: "Limpinho, limpinho", é o que melhor descreve esta vitória do Rui

  • Miguel Ginestal
    Posted Julho 16, 2013 at 3:34 pm

    Embora o conheça pessoalmente, tenho que dizer que todo o hype que se gere a volta deste atleta é completamente desnecessário.
    Ele está a ser demasiado valorizado pelos media, que querem fazer dele agora o que ele não é.

    Enfim, Portugueses no seu melhor

    • Jose
      Posted Julho 16, 2013 at 8:21 pm

      Conheces pessoalmente Miguel? E mesmo assim falas dessa maneira? Se calhar é porque não te assinou algum autografo e ficaste traumatizado….

      És o típico tuga que não merece nada! Volta para o teu futebolzinho! Vencedor de 2 voltas à Suiça, vencedor de múltiplas etapas no Tour, coisa que não é qualquer um que se possa gabar, campeão nacional de CR é um jovem bem sucedido na sua actividade profissional…e só tem 26 anos.

      Quem me dera a mim que todos os jovens de 26 anos deste País tivesse tanto empenho e tanta ambição como Rui Costa….garantidamente que não estaríamos na crise em que estamos!

    • Tiago Ferreira
      Posted Julho 16, 2013 at 5:57 pm

      Estes comentadores são fantásticos. Mandam um "filete" despropositado, geram obviamente discussão e perplexidade por parte de quem os lê, e nunca mais cá aparece para responder e justificar os seus comentários. Enfim…

    • Tiago Meireles
      Posted Julho 16, 2013 at 5:41 pm

      Comentário sem cabimento, enfim…
      Mas numa coisa tem razão, "Portugueses no seu melhor" nisso tem toda a razão.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2013 at 4:48 pm

      Oh Miguel, que comentario despropositado, sem qualquer fundamento..
      Ou percebe 0 de ciclismo ou quer ter a "atencao " pelo barbaridade que disse..

      Tiago

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2013 at 4:32 pm

      Agora para ser dos melhores ciclistas do mundo é necessário fazer bons resultados no Tour? Caso não saibas, Miguel, o mundo do ciclismo não se singe à Volta à França, também há clássicas, competições de uma semana etc. Portanto, tendo em conta os resultados do Rui este ano (GP Primavera, Volta à Suíça e esta etapa) pode-se dizer que é um dos 15 melhores ciclistas da atualidade. A ignorância é a origem de todos os erros…

      Fernando

    • luis fae
      Posted Julho 16, 2013 at 4:30 pm

      Deve conhecer tanto o Rui Costa pessoalmente como eu, este Miguel já é o camisola amarela dos comentários mais ridículos e descabidos que eu vi por aqui.

    • Anónimo
      Posted Julho 16, 2013 at 4:26 pm

      O Rui tem 26 anos, o melhor ainda está para vir

      Cavilho

    • Hugo Lino
      Posted Julho 16, 2013 at 4:10 pm

      O Rui Costa o ano passado foi um dos melhores ciclistas a nível Mundial, não foi por acaso que ficou em 10º no ranking UCI de 2012.
      Isto não é "hype" nenhum, ele tem feito uma boa carreira e este ano está a dar continuidade ao que fez o ano passado que foi excelente. É um valor seguro e tem capacidade para fazer ainda mais.
      Se o Miguel o conhece pessoalmente devia saber isso mas neste caso deve ter algum tipo de ressabiamento.

    • Luis Rosa
      Posted Julho 16, 2013 at 4:09 pm

      É tão característico dos portugueses sobrevalorizar alguém ao primeiro sucesso como é característico desvalorizar alguém com sucesso consolidado.

      No caso do Rui Costa (um ciclista bicampeão na Suiça, com vitórias em etapas da Volta à França, campeão nacional de contra-relógio, do top 10 do ciclismo internacional, etc.) há efectivamente um sucesso consolidado, dum atleta humilde, por quem as pessoas torcem e que se sentem orgulhosas por ele serem representadas, mesmo que não se partilhe com ele mais do que a nacionalidade.
      Quem é que fez dele mais do que isto?

      Se dissesse que só se dá destaque a atletas quando há uma visibilidade muito grande do que ganham (etapas do Tour ou medalhas em JO, por ex.), por muito que tenham ganho antes, aí sim concordaria.

    • Nuno Ferreira
      Posted Julho 16, 2013 at 3:55 pm

      Nao devemos valorizar o que e nosso? Senão valorizarmos quem ira valorizar? Conheces ou conheceste alguém que fez o que ele fez até agora? Será que algum português consegue ou conseguiu ganhar uma volta no estrangeiro?

    • Euclides!
      Posted Julho 16, 2013 at 3:55 pm

      Que Hype?

      Estamos a falar do melhor ciclista Português da actualidade, que não sendo chefe de fila, é dos melhores "gregários" que por aí andam, e que por sinal já ganhou muito a nível internacional, pois também não é para qualquer um ganhar duas vezes a volta a Suiça…

      Isso de afirmar que é demasiado valorizado pelos media também é para rir, se há coisa que os media em portugal dão pouco destaque é ao ciclismo…

    • Nuno
      Posted Julho 16, 2013 at 3:51 pm

      Querem fazer dele o quê? Alguém que consiga vencer provas como a Volta à Suiça? Que consiga um top-20 no Tour?
      Valorizado pelos media é o Bruma, que mal deu dois chutos na bola entre os homens, e já é o maior do mundo e arredores. Ou o Montero, matador… ou o André Gomes, um dos melhores médios do Mundo, e quiçá da Europa.

  • Hugo Lino
    Posted Julho 16, 2013 at 3:33 pm

    Grande Rui Costa! Isto é que é um ciclista, resistente, rola bem, muito inteligente, sabe sempre quando atacar e preservar as suas energias. Um orgulho para Portugal. Parabéns ao Rui e estou certo que mais e melhores vitórias se seguirão.

  • Schmeichel
    Posted Julho 16, 2013 at 3:28 pm

    Enorme, Rui Costa!!!

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 3:27 pm

    Enorme, um orgulho e exemplo para o desporto nacional.

    Gonçalo

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 3:27 pm

    Parabéns Rui!

    Pena amanhã não ter direito a 3 merecidas capas no jornal (oxalá que esteja enganado).

    Continua a elevar o nome do nosso pequeno grande país.

    Diogo Marques

  • Tiago Meireles
    Posted Julho 16, 2013 at 3:24 pm

    Enorme! Grande vitória, simplesmente lindo!
    Parabéns e muita força!

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 3:22 pm

    Es grande Rui .. Es um orgulho para os Portugueses!!

    Espero que os jornais desportivos destaquem este feito, em vez de apontarem dezenas de jogadores aos dito "grandes " do futebol portugues..

    Mais uma vez, PARABENS RUI!!!

    Tiago Martins

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 3:21 pm

    ORGULHOO! Grande Rui! Muitos parabéns!

    André Resende

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 3:21 pm

    Que orgulho. Nem tenho palavras para descrever este super ciclista que eleva sempre bem alto o nome de Portugal!!!!! ÉS ENORME RUI!!!!

    Rodrigo Martins

  • Mario Fonte
    Posted Julho 16, 2013 at 3:21 pm

    Rui para o ano arranja uma equipa em que tu sejas o Chefe de Fila! Podias estar a concorrer com o Froome pela vitória na Volta!

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2013 at 8:22 am

      Agora quando algum ciclista tem boas perfomances no Tour já usa doping?

      Fernando

    • Luís Duarte
      Posted Julho 16, 2013 at 8:53 pm

      Plenamente de acordo, até prova em contrário o Froome está limpo

    • Rodrigo
      Posted Julho 16, 2013 at 8:27 pm

      Nao comento teorias da conspiraçao. Enquanto nao existirem provas, Froome esta limpo

    • Luis
      Posted Julho 16, 2013 at 8:17 pm

      Pois não faz sentido não….a Rui ainda lhe falta um pouco de EPO para se poder comparar a Froome….

      Grande Rui Costa! Ciclista intelegentíssimo que supera outros com mais talento e potencial do que ele!

    • Rodrigo
      Posted Julho 16, 2013 at 7:26 pm

      Grande vitoria, grande Rui, mas a comparaçao com Froome nao faz sentido nenhum.

    • DM_23
      Posted Julho 16, 2013 at 3:59 pm

      Pelo amor de Deus, não diga disparates.

      Grande vitória do Rui, totalmente merecida mostrando ser dos melhores do mundo actualmente.

  • Luis Rosa
    Posted Julho 16, 2013 at 3:18 pm

    Lindo! Grande corrida!
    Depois de tantos azares, finalmente um prémio mais do que merecido!

    Muitos parabéns ao Rui!

  • luis o.
    Posted Julho 16, 2013 at 3:18 pm

    Que classe!

    Num grupo de 26, o único da sua equipa, e pareceu tão fácil.
    Grande Rui Costa!

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 3:17 pm

    És o orgulho do nosso país!
    GRANDE RUI

    Fábio

  • Leo
    Posted Julho 16, 2013 at 3:17 pm

    Grande Rui. Força

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2013 at 3:16 pm

    GRANDE RUI ! GRANDE VITÓRIA !! Se não fosse a falha táctica da Movistar a semana passada a Historia era outra ! Força Rui muitos Parabéns !!!

    Adriano Santos

    • Rodrigo
      Posted Julho 16, 2013 at 7:26 pm

      Provavelmente ate foi melhor assim, ja que continuaria com um papel secundario e provavelmente nao teria a oportunidade de ganhar uma etapa este ano.

    • Johnny W.
      Posted Julho 16, 2013 at 3:27 pm

      LOl se essa falha não tivesse ocorrido o Rui Costa hoje não vencia esta etapa porque se tivesse a lutar no top10 as equipas a frente dele não o tinham deixado fugir e ganhar 11 minutos obviamente…

  • Johnny W.
    Posted Julho 16, 2013 at 3:16 pm

    Grande Rui, Grande Orgulho…Já precisavas campeão depois do sonho do top 10 ter acabado!

Deixa um comentário