Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

SC Braga na final da Taça da Liga; Sporting foi muito superior durante 65′ mas pecou na finalização (3 bolas aos ferros mais 3-4 oportunidades desperdiçadas) e Abel Ruiz resolveu no 1.º ataque dos gverreiros em quase uma hora

Jogo com contornos surreais e um desfecho muito inesperado para o que se passou nos 90 minutos. O Sporting fez uma das melhores exibições da temporada, chegou a massacrar e teve ocasiões para golear tranquilamente, mas perde o 1.º troféu na época, que para o SC Braga pode servir de salvação (Artur Jorge se perdia hoje ficava praticamente sem objetivos). Os Gverreiros até tiveram a 1.ª ocasião de golo, mas a partir daí assistiu-se a um vendaval ofensivo dos Leões, tanto que o seguinte remate à baliza dos Gverreiros acabou por ser o golo, mais de uma hora depois. No entanto, o tento de Ruiz acabou por deixar o Sporting muito nervoso e o Braga cresceu, tendo depois duas grandes ocasiões para fazer o 2-0. Gyökeres foi o rosto do desperdício dos Leões, complicando os lances todos, sendo que neste tipo de jogos onde os adversários defendem baixo e com muitos, se nota ainda mais o seu nulo jogo aéreo. Nuno Santos continua a pecar muito na execução dos lances (tem sempre muito jogo, mas raras são as boas ações), sendo que hoje acaba por ter também algum azar (dois golaços negados pelos ferros). Nota muito mais positiva teve Pote que, apesar de ter também falhado uma ocasião flagrante e atirado uma bomba ao poste, esteve imenso no meio-campo. Já Trincão foi o primeiro a testar Matheus e Quaresma (exibição perfeita) ficou à beira de um golaço depois de uma grande arrancada, enquanto Coates e Inácio falharam a meias no lance capital da partida, Esgaio foi menos um e Edwards não fez a diferença. Israel teve pouco serviço, mas ainda ia dando uma ‘casa’ monumental, que depois redimiu com duas grandes defesas. No Braga, Matheus foi a unidade em maior evidência, enquanto os defesas conseguiram lidar com a avalanche ofensiva do Sporting sem somar grandes erros, Moutinho somou várias recuperações e Djaló foi útil para esticar o jogo.

SC Braga 1-0 Sporting (Abel Ruiz 65′)

O SC Braga apurou-se para a final da Taça da Liga ao superar o Sporting. Os leões, que realizaram a melhor 1.ª parte da época, até foram muito superiores, mas Nuno Santos (duas vezes ao ferro e ainda uma boa oportunidade desperdiçada), Pote (tiraço ao poste), Gyokeres (falhou isolado e a seguir não rematou quando tinha a baliza à mercê), Trincão ou Quaresma desperdiçaram e o conjunto de Artur Jorge (voltou a ter estrelinha, depois de já ter sido feliz em Famalicão) praticamente no 2.º ataque que fez (o anterior tinha sido logo aos 2′) chegou ao 1-0. Zalazar (grande assistência) e Abel Ruiz (marcou com o ombro) decidiram. Nos leões, Coates esteve desastrado (falha de cabeça no lance do golo e pecou sempre no passe), Esgaio e Edwards também não acompanharam a qualidade que o resto da equipa estava a evidenciar.

XI SC Braga: Matheus, Borja, Fonte, Paulo Oliveira, Victor Gómez, Vítor Carvalho, Moutinho, Zalazar, Pizzi, Ricardo Horta e Djaló.
XI Sporting: Israel, Inácio, Coates, Quaresma, Nuno Santos, Esgaio, Hjulmand, Pote, Trincão, Edwards, Gyökeres

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

154 Comentários

  • Miguel Lopes
    Posted Janeiro 25, 2024 at 10:59 am

    Já podemos vender o Gyo por 100M€.
    Está encontrado o antidoto para o parar, através da luta greco-romana ou então um misto de Rugby em que se placa o jogador um monte de vezes.
    Agora, estou a perceber as bocas Francisco J. Marques nos jornais.

  • AdeptoImparcial
    Posted Janeiro 24, 2024 at 8:31 pm

    Para todos os que andam a dizer “Trubin defendia este golo do Braga”… ver primeiro golo do Estoril. Repito: *probabilidades* é uma coisa, comentário *absolutos* são outra coisa.

  • A.S.S.E
    Posted Janeiro 24, 2024 at 1:53 pm

    Jogo absolutamente miserável (mais um) do eesgaio.
    Em contra partida hullmand cada vez mais patrão do meio campo.

    Gostei imenso do jogo do Sporting mas mais uma vez as debilidades estão lá todas.
    Se nos outros jogos a permeabilidade defensiva ia sendo mascarada por vitórias ou goleadas,ontem só não viu o que ia acontecer apos 20 min de jogo quem ainda nao viu o Sporting está época.

    AR claramente a jogar a pequeno contra o Sporting.
    O Braga foi uma nulidade,que falta fazem Banza e musrati.

    Que este jogo sirva de tónico para o que aí vem um pouco a imagem do lask Linz 19/20

  • O Patrão
    Posted Janeiro 24, 2024 at 12:46 pm

    Milagre dos milagres…

    Então o Braga aceitou que não tem um onze mais forte que o adversário e ajustou a estratégia em função disso?
    E resultou?
    Impressionante…

    Foi e é um dos handicaps de ter um treinador fanfarrão como o Artur Jorge, que ainda por cima tem uma defesa sofrível e um estilo táctico que desequilibra a equipa. Enfrenta tudo e todos de peito aberto, com a alma do clube, olhos nos olhos, dizem eles… e depois perdem.
    Quando aceitam as próprias limitações, o resultado é outro… faltam rotinas à equipa para jogar assim e será um problema no sábado, a não ser que o adversário seja o Estoril.

    Quanto ao sporting e aos comentários de alguns…
    Preferem jogar bem e perder?
    Tá certo.
    Depois ficam 20 anos sem ganhar nada.
    Uma equipa com fibra de campeão é aquela que ganha a jogar mal e não perde a jogar bem.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 24, 2024 at 1:08 pm

      Quem é que prefere jogar bem e perder?

      • ForsenCD
        Posted Janeiro 24, 2024 at 4:01 pm

        Os adeptos do Sporting que são tão horríveis ficam sem ganhar 20 anos.
        Pior que esses adeptos só mesmo os adeptos do Famalicão que não ganham um campeonato há mais de 100 anos.

      • O Patrão
        Posted Janeiro 24, 2024 at 3:13 pm

        Encontras uns comentários, abaixo, em que há quem diga que prefere jogar bem e perder a jogar mal e ganhar.

        A lógica de ontem já é uma lógica conhecida. As finais (ou meias) não são para jogar, são para ganhar.

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 24, 2024 at 8:43 pm

          Mas o facto de alguns (estou a assumir o plural, eu só vi 1) adeptos preferirem jogar bem a ganhar que impacto tem no Sporting ficar 20 anos sem ganhar nada? Em primeiro lugar isso nunca aconteceu, mas assumindo que sim. Que impacto?

  • batalha34
    Posted Janeiro 24, 2024 at 12:33 pm

    Achava que o Quaresma ja estava a começar a ficar perdido para o futebol mas a continuar assim podemos ter aqui um caso serio, para mim o melhor em campo hoje

  • AdeptoImparcial
    Posted Janeiro 24, 2024 at 12:27 pm

    Gostava de acrescentar só isto. Se fosse o Paulinho a falhar aquelas bolas do Gyokeres, inevitavelmente – e isto é uma certeza – iriam haver comentários por aqui a dizer “se fosse o Gyokeres, era golo fácil”. Duvido que alguém discorde de mim nisto. E, como todos podemos ver, o Gyo não marcou. Da mesma maneira que muitos dizem “se tivessemos outro lateral direito que não o Esgaio, nunca tinhamos sofrido aquele golo”. Da mesma maneira que muitos dizem “se tivessemos outro GR, ele teria defendido o cabeceamento”. É normal que a frustração de uma derrota leve a estes comentários *absolutos* típicos do futebol. Bolas, eu próprio caio nesta armadilha. Mas o primeiro exemplo que dou é apenas uma de muitas provas que o futebol não é teórico. Agora, se há probabilidades? Com certeza. A probabilidade de um Gyokeres marcar aqueles lances que teve é maior que a do Paulinho. Ninguém tem dúvidas. A probabilidade de sofrer aquele golo seria menor com um Geny a lateral ou com o Adán dos últimos jogos na baliza – e comparando com este, também seria menor com o atual Trubin ou Costa. Longe de mim discordar de algo tão evidente como isto. Não há margem para dúvidas. Mas a palavra-chave aqui é *probabilidade*. Podiamos ter jogado com o fucking Neuer na sua melhor forma de sempre na baliza e sofrer este golo na mesma. Agora, se esse Neuer defenderia 9 em cada 10 destes lances? *Provavelmente* sim. Mas se calharia ser este o jogo em que sofria… é o que é.

    Para mim, um encontro deste tipo onde a malta da frente falha o que falha, haver sequer um único comentário a falar do Israel – ou qualquer outro GR que estivesse na baliza – só acontece por haver este rigor de avaliação absurdo com a nossa baliza. É ridículo. Se o Benfica ou Porto tivessem perdido o jogo exatamente da mesma maneira, podiamos pesquisar por Diogo Costa e Trubin na página que não iria aparecer nenhuma referência para além do post em si. Sou muito defensor da posição, todos sabem disso, admito inclusive acima ao Veridis a minha eventual benevolência para com os GRs de forma geral. Sou o primeiro a dizer isso. É a minha maior qualidade e defeito. Mas também sou o primeiro a defendê-los de análises claramente exageradas e até injustas como “perdemos por causa do GR” quando se falha o que se falhou na frente. Daqui bocado, até penalties provocados por jogadores de campo vamos apontar o dedo ao GR porque não defendeu. Não tem sentido. Mas, lá está, é a posição mais ingrata do futebol. Quando num encontro onde se tem mais de meia dúzia de oportunidades cantadas se cai num guardião que pouco podia fazer para travar o golo sofrido… no máximo dos máximos, podia fazer tão melhor como o Gyo, Nuno Santos e Pote nos lances à frente da baliza que tiveram. Mas é mais fácil culpar o homem lá atrás :s

    SL

  • lipe
    Posted Janeiro 24, 2024 at 11:27 am

    E os adversários se quiserem ver como travar o Gyokeres é ver os dois jogos do Sporting com o Braga. Pouco conseguiu fazer nos dois.

  • Mrleinad
    Posted Janeiro 24, 2024 at 10:37 am

    O Sporting ter perdido esta meia-final foi um mero pormenor tático …

  • Sand0can
    Posted Janeiro 24, 2024 at 9:03 am

    O Braga apenas jogou como é, uma equipa de um clube pequenino. Ficava preocupado e muito incomodado se fosse para o campeonato, mas como é a taça da liga…. não trocaria o amasso que lhe demos pela derrota que sofremos. Ao atrasado do seu treinador, que diz de boca cheia que o seu Braga foi melhor, vemo-nos dia 11 de Fevereiro, em Alvalade.

    • Ricardo10_
      Posted Janeiro 24, 2024 at 2:29 pm

      No transfermarkt o Braga nem metade tem do valor do Sporting. Portanto é mesmo pequenino.
      Há “adeptos” que têm sempre de arranjar desculpas, se não é o arbitro principal, é o VAR, ou é o tempo, o relvado, o Benfica ou jogam como equipas pequenas. Dava mais jeito jogar de igual para igual e ser goleado não é verdade? Continuo sem perceber porque é que “adeptos” destes ainda veem futebol.

    • Nando V
      Posted Janeiro 24, 2024 at 11:31 am

      Algumas pessoas têm memória de peixe. O jogo estóico do Sporting em Braga, no campeonato ganho por Amorim, e que foi decisivo para esse título, foi exatamente assim. Golo de Matheus Nunes na primeira oportunidade aos 81 minutos. Certo que o Sporting estava com um jogador a menos desde os 19 minutos, mas a dinâmica de jogo foi em tudo semelhante — o Braga a desperdiçar porque “não tem estofo”, e o Sporting “genialmente” a defender perto da sua área, foi lá à frente timidamente e marcou. Mas bastava-me voltar ao exemplo do Benfica há umas semanas em Braga. Marca um golo aos 3 minutos e depois preferiu não correr riscos, e ganhou graças a Trubin, que foi eleito o melhor em campo. É tudo equipas pequeninas, menos o Sporting, queres ver? Acrescento que o Braga está bastante desfalcado, mas isso muita gente convenientemente omite. Ganhou sem precisar de favores. Futebol é isto. Get over it!

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 24, 2024 at 11:50 am

        Nao sao jogos comparáveis. Na verdade o Braga nao desperdicou como o Sporting desperdicou ontem. Teve mais bola (muito mais) e dominou mas nao criou 3/4 oportunidades claras como o Sporting criou ontem, fora os postes. E estava o Sporting estava com -1 desde meio da primeira parte, facto que menosprezaste (“ah tá bem mas eu vinha a pé e tu vinhas de carro”).
        .
        Por isso o comentário inicial, embora agressivo, nao é propriamente uma mentira grande. Jogar à equipa pequena é o que o Sporting faz quando joga por exemplo com uma equipa do nível do Nápoles ou do Tottenham quando joga fora por exemplo. Neste caso, o Braga jogou assim e nem isso resultou, porque foi dominado e houve avalanche de oportunidades.
        .
        Nesse jogo estoico do Sporting, quando a valia individual das equipas se aproxima, é natural que uma equipa domine a outra se essa outra estiver muito tempo com 10. Da mesma forma que o Benfica dominou o Sporting em casa ou o Porto em casa este ano.
        .
        É surpreendente que o Braga nao tenha tentado ganhar o jogo ontem ao invés de ser dominado. A diferenca individual nao é significativa (e a quem desmentir isto, sugiro ver as diversas opinioes de especialistas no início da época, muitos davam o 4° lugar ao Sporting). É óbvio que dizer “jogaram à equipa pequena” demonstra azia, mas nao é uma mentira ou é?

        • Boneco21
          Posted Janeiro 24, 2024 at 12:39 pm

          Não, o Braga nesse jogo desperdiçou mais que o Sporting ontem… Tanto que acabou esse jogo com 1.5xG contra os 1.2 do Sporting ontem…

          • Sporting1906
            Posted Janeiro 24, 2024 at 4:40 pm

            Os xG é uma estatística que não tem de todo a relevância que alguns lhe dão. E ontem o Sporting mandou 3 bolas aos postes e ainda teve pelo menos mais 3 oportunidades claras de golo: se a fórmula dos xG dá 1.2 ao Sporting ontem então a fórmula precisa de ser revista.

            • Boneco21
              Posted Janeiro 24, 2024 at 10:35 pm

              Ou se calhar tu é que precisas de aprender como a fórmula funciona… Bolas ao poste não são remates à baliza, e se o remate não vai à baliza, a bola não entra. Ainda assim, isso não tem nada a ver com os xG. O Sporting, no referido jogo em comparação, fez UM remate à baliza no jogo todo, aos 81min, e num lance de distração da defesa do Braga. Marcou nesse único remate. Ontem foi igual? Ou o Braga fez bem mais do que isso?

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 24, 2024 at 1:12 pm

            Perdi o argumento nesse caso.

            • Boneco21
              Posted Janeiro 24, 2024 at 10:32 pm

              Então porque é que temos de aceitar o teu argumento que é só a tua verdade absoluta com base na tua memória?

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 24, 2024 at 1:10 pm

            Ok.

        • Nando V
          Posted Janeiro 24, 2024 at 12:21 pm

          Não leste a minha mensagem. Disse que esteve com um jogador a menos desde a primeira parte. E disse que as dinâmicas eram mas mesmas, não estive a contar oportunidades na minha mensagem, nem tu te lembras de quantas foram. Eu disse que o Braga está bastante desfalcado e não consegue ser dominador nesta altura, facto que omites no teu comentário, e daí a dizeres que o Braga não tentou ganhar. Talvez o jogo fosse totalmente diferente se o VAR tivesse funcionado e expulsado o Eduardo Quaresma, mas o jogo foi o que foi. Parabéns ao Sporting pelo amasso ou lá o que é, e por uma goleada moral, para o que lhes servir; parabéns ao Braga pela passagem à final. O resto é só mau perder. Nota: para a próxima lê as mensagens antes de responderes.

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 24, 2024 at 1:12 pm

            Entao mas o Sporting tem 3 titulares de fora…omiti ambos os factos.
            As goleadas morais a mim nao me servem de nada, nao sei por que é que isso me é dirigio, passa-me ao lado.
            Obrigado pela Nota. Infelizmente nao tenho nenhuma para te dar, normalmente sou aprendiz, nao mestre.

    • lipe
      Posted Janeiro 24, 2024 at 11:26 am

      O AJ nem dorme só de pensar que o grande Sand0can vai estar em Alvalade à sua espera, dia 11 de Fevereiro.

      Agora a sério, um pouco mais de nível não fica mal a ninguém. O Braga não joga nada, mas por muito que te custe não é um clube pequenino; o treinador é fraco, mas não é nenhum “atrasado” (esse adjetivo até seria melhor empregue noutras pessoas).

    • serjiu
      Posted Janeiro 24, 2024 at 10:29 am

      Percebo que fosse muito mais conveniente que o Braga fosse jogar de peito aberto e fosse ao intervalo a enfardar 5 como aconteceu no ano passado.
      Não foi um jogo bonito, mas a verdade é que não concedemos assim tantos espaços ao Sporting. É certo que acertaram nos postes, mas sempre de meia distância.
      Aliás, no final do jogo acabamos por ter valores de xG iguais ao Sporting, que após o golo foi uma autêntica nulidade.

      Se tivemos a sorte do jogo? Claramente, mas cada um joga com as armas que tem e eu prefiro um AJ com os pés na terra e a saber interpretar o que o jogo precisa do que um sonhador que acha que pode ir jogar olhos nos olhos contra quem tem muito mais qualidade individual e colectiva do que nós.

      • Sand0can
        Posted Janeiro 24, 2024 at 10:55 am

        Mas qual foi a parte que n percebeste do jogo que só não levaste 4 ou 5 só na primeira parte por sorte e não mérito? Mas qual é a parte que não percebeste que a interpretação tão perfeita do jogo do teu treinador só não saiu furada por pura sorte e muitas velinhas? se tivesses apresentado uma estratégia onde o Sporting não conseguia criar era uma coisa, agora, depois do jogo de ontem? que continue assim o clube que se quis pôr em bicos de pés ao lado so Sporting quando passávamos um mau momento. Quando chegarem aos calcanhares do Vitória, podem começar a piar….até lá resumam se ao que são.

        • serjiu
          Posted Janeiro 24, 2024 at 12:13 pm

          Por muito que a execução técnica tenha sido boa, a realidade é que as 3 bolas nos ferros surgem de lances com pouca expectativa de golo. O do Pote então é um tiro do meio da rua que se marca 1 em 100.
          Oportunidades realistas de golo tiveram 3 durante o jogo todo (o que não invalida que as outras não pudessem ter entrado).

          Aliás, não é por acaso que o xG do Sporting foi 1.2 e o do Braga foi 1.1
          Isso mostra que, apesar do desnível e dos inúmeros remates do Sporting, em condições consideradas normais, a maior parte deles não seriam expectavelmente golo.
          Já o Braga, nas poucas oportunidades que teve conseguiu marcar uma, teve o Israel a fazer 2 boas defesas e a mãozinha conveniente do Mateus Reis.

          Para terminar, acho só delicioso o argumento do Braga em bicos de pés seguido da comparação com um clube que em 25 anos ficou 2x à nossa frente.

        • lipe
          Posted Janeiro 24, 2024 at 11:58 am

          Estava a demorar. O Vitória nunca é tão grande como quando um adepto dos grandes quer menorizar o Braga.

          • Sand0can
            Posted Janeiro 24, 2024 at 12:59 pm

            não é menorizar nada, mas sim trazer realidade á tua vida. Um clube com parca história referente a titulos, que tem 3 presenças na champions na sua história, nem um campeonato ganhou na vida….É grande em quê? é que nem em adeptos, já que sabe deus para meter 25 mil em casa….

            • lipe
              Posted Janeiro 24, 2024 at 2:17 pm

              Eu no vosso lugar falava pouco em relação a adeptos. Estão a lutar por tudo e nem 40 mil de média têm, têm uma média inferior ao Porto até (isto tendo milhões de adeptos, o Braga sem adeptos está com média de 17/18 mil pessoas).

              Quantos títulos e presenças na Champions tem o Vitória?

              O Braga certamente não é grande, mas os seus adeptos não são tão pequenos como os de outros clubes.

    • Petrol
      Posted Janeiro 24, 2024 at 9:54 am

      Não trocaria o amasso pela vitória? De cabeça fria ainda acha isso? 1000x a vitória

      • Sand0can
        Posted Janeiro 24, 2024 at 10:47 am

        claro que sim. sabes porquê? porque gosto mais do jogo do que do meu clube. Porque futebol não é equivalente a titulos, mas sim um jogo que tem de ser jogado. Acredito que sim, a maioria é como tu. Vai aos meus resultados ver o resultado e depois vem comentar supostamente futebol. Lamento mas isso é muito curto para mim. Talvez com o tempo chegues lá, e percebas o que estou a dizer.

        • Petrol
          Posted Janeiro 24, 2024 at 12:29 pm

          Calma! Existem vários pilares no futebol entre eles ganhar e jogar bem. O ideal é conciliar tudo. Para o meu clube quero sempre o melhor portanto ganhar superioriza-se ao jogar bem. Admiro que tem essa perspetiva de preferir o bom futebol

  • Mushy
    Posted Janeiro 24, 2024 at 5:56 am

    O banco do Sporting é surreal…
    4 centrais
    2 médios (um dele com guia de marcha por empréstimo porque não dão minutos)
    1 extremo da equipa B com pouquíssimos minutos
    + Edwards e Paulinho.

    Acho que neste mercado ainda precisamos de mais 2 centrais, não temos ainda suficiente para encher o banco.
    Teimosia de Amorim que o que tem para a frente da ataque é suficiente.
    Em relação a Esgaio é um deja vu recorrente, defender como os olhos este e o ultimo jogo, não ataca, não defende, não desequilibra, nunca acrescenta nada.
    Todos os jogos com equipas mais fortes apenas ganhamos uma (FCP) e curiosamente Esgaio não foi titular

    • Niall joaQuinn
      Posted Janeiro 24, 2024 at 1:01 pm

      No banco o Sporting tinha o Paulinho (3º melhor marcador do campeonato), o Matheus Reis (jogador com muita rotação no onze), o Daniel Bragança (outro com rotação), o Adan (guarda-redes titular), o St. Juste, o Neto, o Essugo, o Pontelo e o Afonso Moreira.

      Isto é um mau banco para um jogo da taça da liga??

      Ainda por cima, ftemos 3 titulares nas seleções. Em condições normais, estariam também no banco o Trincão, o Esgaio e o Quaresma (em vez do Afonso Moreira, do Pontelo e do Essugo).

      Era suposto o quê? O Sporting ter estrelas no banco?

      Vale a pena lembrar que os mal-amados Trincão, Paulinho e Esgaio foram estrelas quando jogaram no Braga e, provavelmente, ainda seriam se lá estivessem agora.

    • Verdade_Desportiva
      Posted Janeiro 24, 2024 at 9:30 am

      Esqueceste que 3 titulares estão de fora nas seleções.

  • Viravoltas
    Posted Janeiro 24, 2024 at 1:49 am

    Que massacre! Parecia que o Sporting estava a jogar com uma equipa da 2 liga. Mas apenas contam aquelas que entram. Parabéns o Braga que nos últimos anos tem feito um trabalho excepcional. Boa sorte para a final.

  • Zambrotta
    Posted Janeiro 24, 2024 at 12:52 am

    Jogo atípico pois o Sporting foi muito superior e perde, embora não ache que tenha sido dos melhores da temporada como o VM diz.
    Como Sportinguista fico triste com a derrota mas não preocupado. Preocuparia-me se não fôssemos superiores ou se o jogo fosse do campeonato. O mais importante neste mês sem 3 peças importantes é não perder pontos no campeonato e isso para já está a ser conseguido. Vindo agora Geny, possivelmente Diomande e mais tarde Morita Rúben ganha 3 “reforços” de qualidade para acrescentar a esta máquina muito bem oleada que sido a equipa. Sporting cria facilmente desequilíbrios no corredor central e Gyokeres permito-nos ser muito perigosos no ataque à profundidade. Onde estamos com mais dificuldade é nos corredores. Na esquerda Nuno Santos vai dando alguma profundidade e tem boa capacidade de cruzamento mas não é um jogador capaz de desequilibrar no 1vs1. Vão sendo os movimentos de rotura do médio a ajudar a criar alguma coisa por ali ou quando o Matheus coexiste com o Nuno também a este se associa para desequilibrar, no entanto digamos que Matheus não é um jogador com gabarito de último terço.
    Já na direita estamos completamente mancos com Esgaio. Não temos ideias tais as limitações técnicas do Ricardo. Temos Geny que normalmente joga com Marcus ou Trincão do seu lado e invariavelmente são 2 pés esquerdos naquela faixa. Traz muita qualidade e capacidade de criar combinações e movimentos de fora para dentro mas não nos dá profundidade nesse lado.
    Com os nossos alas do ano do título, Nuno Mendes e Porro conseguem imaginar o passeio que seria este campeonato?
    Parece que não irá acontecer agora neste mercado mas adoraria ver chegar pelo menos um ala direito com qualidade e nível para jogar nesta máquina tão bem montada pelo Rúben.
    Parabéns ao Braga pela vitória e espero que possam ganhar mais um título e continuar a sua afirmação enquanto clube que quer ser grande.

    SL

  • Gregor Samsa
    Posted Janeiro 24, 2024 at 12:05 am

    Boa noite,

    Hoje o Sporting perde por culpa própria! Estou a ficar fartinho de ver tanta falta de qualidade na finalização, mesmo nos jogos que ganhámos por 4 e 5 ficaram inúmeros golos por marcar e jogadas prometedoras que são completamente destruídas pelos próprios jogadores do Sporting (remates, passes para o lado e para trás sem nexo nenhum). É preciso um treinador de finalizações e tomadas de decisão no ultimo terço para ontem (nem sei se isto existe)! A falta de força nos remates tambem é preocupante, hoje na 1a parte o Trincão está sozinho dentro da area e manda a maior rosca sem potencia nenhuma para as maos do Matheus, o Edwards nao tem força nenhuma de remate, o Nuno Santos é sempre ao contrario, se o GR está estendido no chao remata rasteiro, se está em pé vai um remate por cima! Os remates de forma geral vao sempre ao meio da baliza, depois dizem que os GR fazem grandes defesas contra o Sporting, eu acho é que os jogadores do Sporting são peritos em acertar nos GR. Depois vai lá o Ruiz e nem acerta com a cabeça na bola e dá golo…. Que melão…

    O Esgaio é comido todos os jogos ao longo de todo o tempo de jogo, eu a LD era melhor.

    SL

  • lipe
    Posted Janeiro 23, 2024 at 11:35 pm

    O futebol é um jogo estúpido mesmo.

  • Selva1906
    Posted Janeiro 23, 2024 at 11:10 pm

    O Braga claramente jogou para os penaltis, visto que não tem prolongamento a taça da liga, foi lá uma vez e foi feliz. Já o Sporting, só se pode queixar do seu próprio desperdício, ainda assim o lado direito do ataque foi um nulo, o Marcus nem se vi e esgaio é esgaio. Primeiro jogo sem marca esta época. Taça da liga é taça da liga, e provavelmente em 100 jogos deste o sporting ganharia 95 deles pelo menos, aconteceu hoje…

  • Slayer666
    Posted Janeiro 23, 2024 at 11:09 pm

    E com esta derrota como vai ficar o “importantíssimo” titulo do “campeão” de inverno ?

    é para um amigo que está agora a pensar que se tivesse um Taynan no banco o resultado seria outro ?

    Mais a sério, esta é a diferença entre a bola entrar e não entrar…poderiam ter goleada e perderam 0-1

  • MM
    Posted Janeiro 23, 2024 at 10:58 pm

    Jogo fraquinho do meu Braga, mas saiu nos a rifa e acabamos por ganhar hoje…e logo com um golo do Ruiz (tinha de ser com o ombro e com marcação…do Esgaio ;) )

    Tentamos estar equilibrados atrás e com bloco baixo para não deixar o sueco embalar contra os nossos centrais geriátricas, o que acabou por resultar. Ainda assim permitimos demasiadas oportunidades ao Sporting e foi por sorte que não sofremos.

    Parece que se tentamos defender bem deixamos de conseguir atacar, e vice versa…

    Defesa esteve bem, Zalazar é craque, mas o Moutinho é excelente para a realidade do Braga. É renovar rapidamente.

    Agora é esperar pela surpresa amanhã e sábado ganhar ao Estoril!

  • VAR
    Posted Janeiro 23, 2024 at 10:06 pm

    Como é que esta equipa que tão mal defende, com centrais que só metem água secam o Gyokeres e Edwards assim?

    Como é que o Braga vai à Luz jogar com a defesa subida e linha de 4 e com o Sporting tem sempre linha de 5/6 e jogam “à equipa pequena”?

    O futebol é surreal às vezes.

    • João Fonseca
      Posted Janeiro 24, 2024 at 8:51 am

      As equipas jogam o que as outras deixam.
      O Sporting joga muito em transições e tem muita gente rápida na frente.
      Já o Benfica, é apenas o Rafa que desequilibra, o que deixa os adversários mais à vontade para jogarem mais subidos.
      O Benfica também não pressiona muito a saída de bola dos adversários ao contrario do Sporting.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 23, 2024 at 10:46 pm

      Porque o Sporting é sobretudo perigoso em contra-ataque.

  • urinapakova
    Posted Janeiro 23, 2024 at 10:05 pm

    Se com este jogo o Amorim e a direção perceberem que o Esgaio é medíocre e que o Paulinho é talvez o nosso melhor guarda-redes então até acho que este jogo o Sporting acabou por vencer.
    Grande jogo do Quaresma, mais um !!

  • AdeptoImparcial
    Posted Janeiro 23, 2024 at 10:01 pm

    Jogo mais demonstrativo da lenga-lenga “quem não marca, sofre” era difícil de arranjar. Aliás, não tenho muito para dizer sobre o jogo, visto que todos assistimos ao mesmo: uma equipa com mais de meia dúzia de oportunidades incríveis, umas foram ao poste, outra o GR defende, outra passa a rasar a baliza, etc etc etc… até, claro, surgir o golo adversário de um lance aparentemente inofensivo e controlado.

    Dito isto, esta derrota não me preocupa. Primeiro, porque prefiro muito mais perder aqui do que no campeonato daqui a poucas semanas contra o Braga em Alvalade. Segundo, porque se este jogo se repete em nossa casa, nunca na vida o Braga volta a ter exatamente a mesma sorte – sofrem 3 ou 4, no mínimo. E por último, porque, de facto, jogamos bem. Criamos mais do que suficiente para a vitória, fomos abaixo com o golo – algo que é natural apesar de obviamente termos de ser capazes de reagir melhor – e não conseguimos aquele último suspiro. Há jogos assim e, tendo em conta a nossa tendência para sofrer um golo facilmente esta época, era de esperar que surgisse um encontro deste estilo mais tarde ou mais cedo. Não me sinto demasiado frustrado como estaria se fosse para a liga.

    Individualmente, gostei imenso de Pote a 8 novamente. Hjulmand foi imperial durante quase o jogo todo. Nuno Santos também muito ativo. Gyokeres foi causando a mossa do costume. Mas estes e outros tantos desperdiçaram oportunidades atrás de oportunidades. Logo, é daquelas análises difíceis: por um lado, os jogadores criaram e jogaram bem, mas por outro lado, falharam até dizer chega. Obviamente, depende do lance. Nuno Santos não tem culpa que o Matheus tenha feito a defesa do jogo, da mesma maneira que o Pote rematar de longe e a bola ir ao poste… é o que é. Agora, aqueles dois lances mais ou menos isolados do Gyokeres, mais aquela bola de encostar do Nuno Santos… têm que fazer melhor.

    Edwards e Trincão não estiveram propriamente mal, ligaram bem as jogadas, mas não conseguiram criar por eles próprios. O português ainda tentou sacar uns remates, mas o Edwards nem por isso. Subs não tiveram grande efeito.

    Nota negativa clara para Esgaio. Quando era uma nulidade, pronto, ao menos não prejudicava diretamente em golos sofridos. Mas a sua passividade hoje é de bradar aos céus. Ao menos, já que tem experiência, tinha de ser capaz de perturbar mais o Abel Ruiz. Volta Geny. E rápido.

    E, finalmente, Israel. Sei que muitos levaram as mãos à cabeça com aquela tentativa de impedir o canto, mas a verdade é que foi aquela dupla defesa que nos manteve no encontro até ao fim. Talvez pudesse ter feito melhor com a primeira – dá a sensação de ter condições para meter para o lado – mas defendeu a seguir a recarga e isso é que importa. Não dou importância aquela situação excecional, o passe foi o primeiro erro e o Israel, também fruto da idade, arriscou o evitar o canto, mas a bola saiu baixa. Acontece, não foi golo e a seguir esteve bem. Nada a dizer. Continuo a gostar da sua postura geral e do seu jogo de pés. Não consigo ter uma opinião bem definida sobre o resto e se é opção para o ano ou não. E duvido que jogue muito mais durante o resto da época… Assim é difícil. Sempre fica comprovado – mais uma vez – que o maior problema defensivo do Sporting é coletivo e não do GR ou do defesa A, B ou C.

    Venha um descanso e uma preparação para uma vitória caseira contra o Casa Pia.

    SL

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 23, 2024 at 10:39 pm

      O cabeceamento (que nem é cabeceamento) vai completamente para cima dele e nem é assim tão violento. Não defender aquilo não tem desculpa. Lá está, se o rácio aceitável para este clube é 2 defesas para 2 erros absurdos a coisa está muito mal. Aquela bola do Abel Ruiz não pode entrar. Talvez nos sub 23 da Juventus possa entrar, aqui não.
      Concordamos em algumas coisas, discordamos noutras, mas acho que há demasiada benevolência em relação ao nível dos GRs do Sporting. Vamos em ano e meio de um rendimento miserável dos dois GRs. Um tem a presença de um juvenil na baliza e quase que apostava que sofreu mais golos pelo Sporting do que fez defesas, enquanto o outro em meia época mal se consegue apontar 2 ou 3 defesas daquelas a “ir lá dentro, tirar um golo certo”. Portimão, Porto e há todo um mundo de “podia fazer mais, mas não fez”. Faz lembrar a questão do Vlachodimos. Era indefendáveis, não dava para fazer mais e de repente… um GR diferente chega e começa a ir buscar bolas dessas. Quando não há nível, seja porque razão for, há muito mais que se tornam indefensáveis.

      • AdeptoImparcial
        Posted Janeiro 24, 2024 at 8:33 am

        Tenho pena do próximo GR que ocupar a baliza do Sporting. Porque ou ele vem e imediatamente começa a defender tudo e não sofre golos durante, pelo menos, 5 jogos, ou vai levar com o mesmo rigor disparatado de agora. Se este golo do Braga entra nessa lista de “podia fazer melhor”… nada posso dizer, são opiniões. Eu vejo um jogador completamente isolado – espero que concordemos que o Esgaio é o único real culpado deste lance – a cabecear em cima da linha da pequena área à queima-roupa. Se é indefensável? Não. Qualquer bola no raio de alcance de qualquer GR não pode ser considerada indefensável, pelo menos não no sentido puro de ser impossível de defender. Mas achar que é ‘mal batido’ ou que qualquer outro guardião defenderia é absurdo. Da mesma maneira que consideras que há benevolência de outros adeptos para com a baliza, também acho que há um rigor tremendo desnecessário e bastante enganador daquilo que é o nosso real problema. Garanto que se tivessemos o Trubin ou o Costa desta primeira volta não tinhamos muito menos golos sofridos não – da maneira que falam parece que teriamos 5 golos sofridos no campeonato ou assim. Aliás, vejo malta a dizer “o Trubin ou o Costa defendiam isto” quando ainda nas últimas duas jornadas estes guardiões sofreram golos praticamente iguais… e num deles o cabeceamento foi ainda mais devagar e o GR ficou de pés no chão a olhar para a bola entrar devagarinho… vale o que vale.

        Acho que o ponto aqui é (e concordo contigo desta maneira): se têm capacidade para defender um remate destes? Com certeza. Mas isso até no Adán vejo capacidade para isso. No Israel? Não sei, pois tal como os jogadores de campo, um guardião também precisa de ritmo. O Patricio nunca seria o que foi sem aqueles anos todos de, aí sim, benevolência para com ele – e já não nos podemos dar a esse luxo hoje em dia de gastar épocas e épocas até termos um GR decente. Da mesma maneira que não posso olhar para aquela dupla defesa do Israel e pensar “epa que grande GR”, também não posso olhar para um lance caricato e excecional como aquele do evitar o canto e achar que ele vai sempre fazer isto – com certeza, aprendeu com este momento e não volta a fazer igual tão cedo.

        A verdade é esta: qualquer guardião de qualquer clube estará sempre mais perto de conseguir defender um cabeceamento como este se jogar regularmente. Quem não joga, terá sempre mais dificuldades. Isto nem é subjetivo, é futebol, é assim que funciona. E acho que cair em cima do Israel neste jogo, principalmente num encontro onde a frente falha o que falhou – se sou benevolente com os GRs do Sporting, então o que dizer do resto dos adeptos em relação ao resto da equipa hoje, nem uma palavrinha sobre o Gyokeres que está num patamar onde até podia passar três jogos a fazer porcaria e a marcar auto-golos que ninguém se atreveria a criticá-lo – e o Esgaio tem a falha que tem no golo… é ridículo. É sem nexo. É tentar justificar uma derrota com o elemento que literalmente menos contribuiu para a mesma…

        SL

  • Neville Longbottom
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:57 pm

    Jogo muito interessante para mostrar a futuros treinadores.
    Percebo a saída do Edwards porque estava mal no jogo, mas com a mudança o Sporting retirou muita velocidade ao jogo. Bragança, Trincão (dos melhores), Pote, Paulinho…são muitos jogadores cerebrais e o Sporting não se encontrou mais: muita gente plantada na área e não entrou nenhuma bola em condições. Era preferível manter a toada. Nuno Santos muito procurado o que limitou.
    Ver o copo meio cheio: o foco está agora onde sempre deveria estar.
    .
    Voltei a gostar bastante do Quaresma.
    SL

  • hferreira
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:56 pm

    Pena perder este jogo. E daqueles que a bola nao entra, e daquelas noites assim.
    Todos vimos estes jogos; nao definem uma equipa. Se fosse sempre assim… mas temos marcados bastante nos ultimos jogos.

    Eu estou confiante. Que joguemos assim outra vez ja na proxima quarta! Certamente entram!
    E ja agora, estou muito mas muito mais preocupado com o sofrer 1 golo nas duas oportunidades que o Braga teve (e so depois dos 65′) do que a quantidade de oportunidades falhadas.

    E que as oportunidades falhadas tem de ser criadas, e mostra que o Sporting tem um caudal ofensivo fantastico, mas continuar a sofrer tanto golo facil, isso sim preocupante. E neste jogo, mais uma vez, a falha vem… do Esgaio.

    Precisamos de centrais? Precisamos sim de lateral direito.

  • poborsky7
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:56 pm

    Não vi todos os jogos do Sporting esta época, mas dos que vi este talvez tenha sido o melhor jogo mas falharam muito na finalização e assim que sofreram o golo desanimaram e nunca mais conseguiram pegar no jogo, a partir do 1-0 o braga teve mais perto do 2-0 que o Sporting do 1-1.

    Espero que amanhã o Benfica faça o seu trabalho porque tem aqui uma boa oportunidade de voltar a conquistar a taça da liga.

  • Anacleto
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:52 pm

    Não me deixa muito chateado. É certo que é um troféu que vai à vida mas viu-se do melhor Sporting esta época até ao golo… Verdadeiro chocolate e caudal ofensivo. Faltou maior acerto (e sorte), porque verdade seja dita o Matheus das defesas que faz (que não são muitas), só uma é mesmo uma defesa a sério. Se continuarmos assim e se esta derrota não abalar a equipa, coisas boas estão para vir.

    Gyokeres, outra vez contra o Braga, muito mal.
    Quaresma… Uau, simplesmente. E o jogo todo amarelado, não esquecer.
    A frente de ataque toda ela q.b.
    Amorim novamente a mexer muito mal quando tem de ir em busca do resultado. Quando está sob pressão de um resultado, quer para defender ou para atacar, tem tido sempre opções algo duvidosas. Embora seja certo que não tem muitas opções.

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 23, 2024 at 10:05 pm

      Se não tem muitas opções a culpa é dele. Anda a refugiar-se na questão do plantel curto, mas o que tem não é um plantel curto. É um plantel com deficiências e falta de soluções. Na frente, no meio e nas laterais. E na baliza, mas aí em termos qualitativos. Ou seja, em todo o lado menos nos centrais.

      • Lima
        Posted Janeiro 23, 2024 at 10:37 pm

        Ele não tem é dinheiro ou vamos todos achar que os 40 milhões gastos no Verão são peanuts?
        Quem lhe dera ter a carteira do Benfica.
        O Sporting investiu para ir a Champion’s, mas não tem garantia de nada e gastar o pouco que tem e no fim falhar seria muito mas mesmo muito mau.
        E sejamos sinceros o Sporting não joga sozinho, tem o Benfica que está como nunca, plantel farto e cofres cheios e o Porto que mesmo falido no final da época regressa dos mortos.
        Eu acredito que vamos garantir a Champion tenho é muitas dúvidas que seja como campeão.

    • Niall joaQuinn
      Posted Janeiro 23, 2024 at 10:02 pm

      Se o Ruben mexeu mal, o que é que devia ter feito de diferente?

  • Jeco Baleiro
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:52 pm

    Nada a dizer.
    Venho alertar para que nem sempre vamos marcar 4/5 golos mas ficar a zero com a quantidade de oportunidades que tivemos hoje é absurdo. Já nem é ser ineficaz, é algo acima disso.
    E quem não marca a uma equipa com uma dupla Fonte/Oliveira e sofre um golo do Abel Ruiz (e hoje fez um golo e movimento à Ponta de Lança, quem diria) não merece ganhar.
    *
    Parabéns ao Braga. E agora foco no Casa Pia.

    • Boneco21
      Posted Janeiro 23, 2024 at 10:43 pm

      A quantidade de oportunidades é muito relativo… Remates perigosos a 35m não são propriamente oportunidades. O Sporting esteve perto de vários golaços, mas teve poucas oportunidades flagrantes. Basta olhar aos xG do jogo, que ficaram praticamente empatados…

      • Jeco Baleiro
        Posted Janeiro 24, 2024 at 12:07 pm

        Ah não são oportunidades. Está bem. Andei enganado estes anos todos.

        • Boneco21
          Posted Janeiro 24, 2024 at 1:30 pm

          Deves ter andado enganado, deves. Se um remate a 35m é uma oportunidade de golo, todos os remates são…
          Uma oportunidade de golo avalia-se antes do desfecho. Ou seja, quão perigoso é o lance antes da bola efetivamente sair do pé, aí é que se avalia o que é uma oportunidade ou não. Depois do remate feito, não há oportunidades de golos, ou é golo ou não é. Pode ser um lance perigoso, mas não é uma oportunidade. Qual é a oportunidade de golo mais clara? O golo do Pote ao Arsenal ou o lance do Bryan Ruiz? Pela tua lógica, se um foi golo e o outro foi por cima, o do Pote era uma oportunidade mais clara que o do Ruiz, não? Para mim não, para mim a do Ruiz foi uma oportunidade escandalosa, e a do Pote não era uma oportunidade de golo.
          .
          Também já vi golos serem marcados de pontapés de baliza, será que todos os pontapés de baliza são oportunidades de golo?

          • Jeco Baleiro
            Posted Janeiro 24, 2024 at 2:17 pm

            Custa-te assim tanto aceitar que o Sporting fez mais que suficiente para ganhar sem grande discussão e que o Braga foi mais expectante e mais eficaz? Achas que alguém vai diminuir a vitória do Braga por causa disso?
            Tu com essa teoria toda é que parece que estás inseguro em relação a isso, o Braga, como qualquer clube, pode ter “vitórias de Pirro” não é sempre melhor que os outros, não são a melhor equipa do mundo. Ganharam bem porque foram mais eficazes, produziram menos mas marcaram. Parabéns. Qual é a dúvida?
            *
            Esse argumento dos pontapés de baliza já é de quem quer ter razão à força. Boa sorte para a final.

            • Boneco21
              Posted Janeiro 24, 2024 at 10:56 pm

              Custa aceitar a imagem que se está a passar aqui, porque não é real. O Sporting podia ter goleado? Podia, como também podia ter levado 3 se as grandes oportunidades do Braga entrassem. O Sporting teve vários remates perigosos, mas não teve falhanços escandalosos. Rematar de longe ou, pelo menos, de fora da área, é normal que seja mais difícil marcar, é normal precisar de mais remates para marcar. O domínio territorial foi obviamente consentido, e bem, porque a defesa do Braga não conseguiria lidar com o ataque do Sporting com espaço. O Sporting teve o mérito de, mesmo com pouco espaço, e fruto da qualidade individual dos seus jogadores, criar perigo do nada. Agora, eu não vi o Sporting a criar ocasiões flagrantes como tinha criado nos últimos jogos, porque os jogadores eram forçados a finalizar de mais longe. Lances como o do Quaresma ou o do Gyokeres, muito dificilmente entrariam daqueles ângulos. Pegar nesses lances, ou na trivela do Nuno Santos, para falar em “massacre” e coisas do género, parece-me parvo, só isso. Vir dizer, como o teu treinador, que o Braga marcou no único lance de perigo, é só ridículo. Ninguém nega a superioridade, ou a dificuldade que o Braga teve em criar perigo na primeira hora (aqui até mais por demérito próprio, na minha opinião). Mas já vi vitórias caídas dum céu muito mais alto e a serem apelidadas de “querer”, “inteligência”, “união” e outras coisas. Se o Braga tivesse ganho depois do Gyokeres falhar lances como falhou em Vizela ou com outros lances “à Ruiz”, era uma coisa. Mas não foi isso que aconteceu. É só isso…

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 24, 2024 at 9:03 am

        Eu até diria que o Braga massacrou.

        • Jeco Baleiro
          Posted Janeiro 24, 2024 at 12:12 pm

          Para o amigo Boneco o Braga nunca é inferior a nenhum adversário. Se até num jogo destes, onde o Sporting foi muito superior e altamente ineficaz e o Braga marcou um golo em três oportunidades (e ninguém tira o mérito a isso) vir com a lenga lenga do xG para passar uma falsa sensação de equilíbrio no jogo jogado… Enfim, é preciso ver mais jogos com olhos de ver e menos com olhos de clubite…

          • Boneco21
            Posted Janeiro 24, 2024 at 1:22 pm

            Eu disse que o Braga foi superior? Eu disse que foi equilibrado em jogo jogado? É preciso é não pôr palavras na boca dos outros…
            A clubite é o que está a levar a maioria dos sportinguistas a falhar em 20 oportunidades falhadas e golos cantados, quando não é verdade. O Braga teve bem menos oportunidades, e nunca teve o jogo controlado. Apesar disso, as melhores ocasiões são do Braga, tão simples quanto isso…

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 24, 2024 at 1:14 pm

            xG é lei!

        • Boneco21
          Posted Janeiro 24, 2024 at 9:40 am

          Não massacrou, mas as 3 oportunidades mais flagrantes do jogo são do Braga, a verdade é essa… Um cabeceamento isolado na cara do GR (o golo), um remate central do Salazar sem GR na baliza e o R. Horta isolado na cara do Israel. Diz-me um lance do Sporting em que a oportunidade tenha sido mais clara que qualquer uma destas…

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 24, 2024 at 10:57 am

            Só chegou com perigo nao. Chegou pela primeira vez com perigo. Depois do golo teve mais oportunidades.

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 24, 2024 at 10:55 am

            Falas no comentário inicial que remates perigosos a 35m nao sao oportunidades. Por muito controverso que isso seja, vamos assumir que é verdade.
            O Nuno Sanrtos atira na barra dentro da área num remate de ressaca de um canto. Acerta uma trivela no poste tambem dentro da área. O Gyökeres faz um cruzamento-golo que no Nuno Santos a 10m da baliza atira por cima. O próprio Gyökeres isolado (mas descaido pela esquerda) atira a rasar o poste. O Quaresma tem também um remate perigoso. O Pote tem uma oportunidade clamorosa de golo em que a bola rasa o poste.
            .
            A tua argumentacao mudou, e nem reparaste. Comcaste por dizer que “quantidade de oportunidades é muito relativo”, falas dos remates a 35m (que na verdade só houve o tiro do Pote no poste), depois falas da oportunidade do Braga depois do golo e respondes-me questionando se o Sporting teve oportunidades mais claras?
            .
            Nao sei o que é o XG, nem preciso de algoritmos ou de estatísticas, bastou-me olhar para dentro do campo. E a verdade é que cheirou a golo do Sporting várias vezes durante 1 hora. E o Braga tem aquela jogada ao início e depois disso só chegou com perigo à baliza do Sporting no golo. Claro que depois do golo, o jogo mudou.

            • Boneco21
              Posted Janeiro 24, 2024 at 1:19 pm

              A minha argumentação não mudou… Simplesmente, ter mais oportunidades não significa que elas tenham sido mais perigosas ou evidentes. E não pode ser controverso dizer que um remate do meio da rua não é uma oportunidade! Oportunidades avalia-se antes de saber o desfecho, depois do desfecho não há oportunidades, há bolas que entram e outras que não entram.
              .
              Em relação aos lances que falas, não são todos oportunidades claras, aliás, poucos são. Para mim, a oportunidade mais clara do Sporting é a do Pote aos 59min. Além dessa, o remate do Nuno Santos à barra e o outro por cima são boas oportunidades. O resto, nem por isso… Os lances do Quaresma e do Gyokeres são como o do Horta no início do jogo ou o do Victor Gómez aos 70 e tal minutos: só com a contribuição do GR é que essas bolas entrariam. Os remates do Gyokeres (que não estava isolado, tinha o P. Oliveira com ele…) e do Quaresma são bastante lateralizados, o Matheus está a controlar ambos.
              .
              Se não sabes o que são expected goals (xG), eu explico: quando um remate é feito, o seu valor de xG corresponde à probabilidade de aquela bola entrar, tendo em conta o local, o posicionamento dos adversários, etc. É calculada a partir duma base de dados com remates semelhantes no passado. Por exemplo, no jogo de ontem, o remate com maior xG foi o do golo, com 0.3. Isto significa que, naquela situação, 30% dos remates são golo. Ora, somando os 8 remates do Braga, o total de golos expectáveis foi de 1.1 golos. Somando os 19 remates do Sporting, o total foi de 1.2 golos.
              .
              Sim, é óbvio que entre os 12min e os 64min, entre o remate do Pote ao poste e o remate do Nuno Santos por cima, o Sporting esteve muito mais perto do golo. Isso não significa que tenha tido 4/5 ocasiões claras, como tu e outros têm dito nesta caixa de comentários, é só esse o meu ponto.
              .
              Por último, o golo do Braga foi a meia hora do fim, ainda faltava um terço do jogo, o jogo não estava propriamente a acabar. E nessa meia hora, o Sporting pouco fez e o 2-0 esteve bem mais próximo que o empate. Se o Braga só chegou com perigo à baliza do Sporting 1h depois (e não é bem verdade, o Braga tem pelo menos duas aproximações perigosas à área do Sporting a meio da primeira parte, mas mal definidas), o Sporting também ficou 25min sem rematar na segunda parte, e também ficou quase 1h sem rematar à baliza (dos 37min aos 92min). O Braga não foi melhor que o Sporting nem foi mais perigoso, não é isso que estou a dizer. Simplesmente não acho que o Sporting tenha falhado essas ocasiões cantadas todas que se quer fazer parecer… E muito menos verdade é o que disse o Amorim, que o Braga marcou na única oportunidade que teve…

              • serjiu
                Posted Janeiro 24, 2024 at 4:48 pm

                Não te canses que não vale a pena.
                É inegável que o Sporting esteve por cima nos 60 minutos e que com um pouco mais de sorte (não de acerto) podia ter marcado.
                Mas oportunidade clara foi a do Pote já na segunda parte. As outras, independentemente de terem produzido oportunidades de golo, não foram ocasiões claras, o que vinca o facto de o Braga não ter permitido grandes espaços ao Sporting. O que desequilibrou a balança na primeira parte foi a capacidade técnica do jogadores do Sporting em conseguirem transformar quase em golo, oportunidades com pouca probabilidade de sucesso.

  • Nickles
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:52 pm

    Meti a palavra Benfica na opção “Find in page” do Chrome neste post, e aparece 5 vezes para 9 comentários

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:52 pm

    Este Braga não joga um caracol frente a Porto e Sporting.
    Que coisa miserável!

  • Alex03
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:50 pm

    O Sporting tem jogadores sem nível e a primeira que o Braga lá foi marcou porque Esgaio ficou a ver e o Israel se chama-se Trubin ou Diogo Costa não sofria igualmente.

    São estas individualidades que vão provavelmente fazer o Sporting uma época a secos.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 23, 2024 at 10:00 pm

      O Sporting não venceu hoje, mas não se pode dizer propriamente que o jogo nunca cairia para o nosso lado ou pode? Fizemos mais hoje do que em alguns jogos em que goleamos. Resistam à tentação de descarregar a frustração após uma derrota sff. O Sporting se tivesse o Trubin ou o Diogo Costa, aquela bola não entrava, era isso?
      .
      Bebam água.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 24, 2024 at 10:58 am

        Então mas agora as outras pessoas não podem ter a sua opinião e levam com o “bebam água”? Bebam quem? Quem forma esse grupo de pessoas? É um grupo homogéneo?
        Tomas demasiado as dores dos outros e depois cais no ridiculo de defender umas vezes que as pessoas tem direito à sua opinião e depois mandas beber água quando a opinião é diferente da tua.

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 24, 2024 at 11:55 am

          As pessoas podem ter direito à sua opiniao e eu posso ter direito a responder.
          Bebam água o “Alex03” e o “Veridis Quo”, obrigado pela correcao. Bebam água nao pela opiniao que emitiram.
          .
          Aliás, eu devo ser a última pessoa neste espaco a quem é justo apontar o dedo por desmerecer pessoas que têm opinioes diferentes da minha. E isso tem sido absolutamente claro.
          .
          Ainda no outro dia me disseram para comprar óculos neste espaco. Sugiro que visites essa página e vejas a minha resposta.

      • marquess
        Posted Janeiro 24, 2024 at 10:19 am

        De acordo caro Neville

      • AdeptoImparcial
        Posted Janeiro 23, 2024 at 10:51 pm

        Thank you!

      • Alex03
        Posted Janeiro 23, 2024 at 10:44 pm

        Acho que estas a viver em negação. O Sporting estatisticamente tem guarda-redes que sofrem golos que não deviam para o nível de clube que representam(se considerarmos que o nível é títulos).
        O “cabeceamento” do Ruiz vai na direção do Israel, não vai para um canto da baliza. Isto é o mesmo que o Matheus sofrer nos remates do Trincão na primeira parte.
        O Esgaio em Vizela ficou a olhar, e hoje ficou novamente a olhar, e é uma nulidade tanto ofensivamente como defensivamente.

        O Sporting até podia falhar 30 golos, mas não pode sofrer golos em cada remate que sofre praticamente, sobretudo em jogos equilibrados como estes. O registo contra a parte de cima da tabela este ano prova isso. ..

        Portanto para terminar, um Trubin ou um Diogo Costa defendiam uma bola que vai na sua direção, porque são guarda redes de um nível bastante superior aos nossos e porque estão lá para agarrar as equipas. São estas individualidades que depois em Maio que fazem diferenças nos museus.

    • DICAS
      Posted Janeiro 23, 2024 at 9:55 pm

      Continuo a dizer que muitos jogadores do Sporting são super banais …

      Esgaio, trincao, Paulinho, Nuno Santos (nesta forma) são jogadores que no máximo dos máximos num Sporting forte teriam de ser 3rd opções … Mas aqui são titulares.

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 23, 2024 at 9:54 pm

      Não é por falta de aviso. É visível a todos.

  • Arrebentaboca
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:48 pm

    Resultado deste jogo : Benfica campeão da taça da liga!

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:48 pm

    Inacreditável, o Sporting a ser o Sporting, chegou a ser surreal. Fizemos talvez o melhor jogo do ano, criámos oportunidades para golear, e…

    Mas bom parabéns ao Braga, a ver se ganham a final contra o Estoril…

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Janeiro 24, 2024 at 10:11 pm

      Eu não avisei que ia ser Braga Estoril?!

    • cards
      Posted Janeiro 23, 2024 at 10:05 pm

      Veremos o Estoril ou o Benfica terão menos tempo de descanso e o Braga vai com a confiança em alta porque eliminou o líder do campeonato que tem o melhor ponta de lança do mundo e arredores.
      Penso que a final seja Benfica vs Braga, mas veremos uma coisa é certa, o Sporting de Lisboa não estará na final estará o de Braga.

    • Aizen
      Posted Janeiro 23, 2024 at 9:57 pm

      Estou confuso. Estive em vários sites entre eles o da liga e não aparece o Estoril com adversário do Braga na final.

  • Lumago
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:47 pm

    Um eventual 5-1 acaba 0-1, resultado injusto mas contam as que entram.
    Se todas as que falharam entrarem dia 11 está mais do que desculpado.
    PS: O Matheus é redes de Naval (com todo o respeito à Naval), não de um clube que se diz grande como o Braga. A quantidade absurda de tempo que o homem perde, inclusive com 0-0 é ridícula. Ainda queria ir à seleção ?

    • Boneco21
      Posted Janeiro 23, 2024 at 11:42 pm

      5-1? Segundo os expected goals, o resultado justo era 1-1…

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 23, 2024 at 9:51 pm

      O Matheus é absurdo nisso. Mas o problema não está aí. O problema não esta em ele perder 30 segundos em 7 ou 8 pontapes de baliza na primeira parte. O problema está em isso ser benéfico, porque não houve amarelo e ainda houve o cómico 1 minuto de compensação. Compensa fazer, porque há conivência de maus árbitros. E como já se tinha visto em Alvalade contra o Porto, Nuno Almeida é muito mau árbitro. Seja com que clube for.

      • Lumago
        Posted Janeiro 23, 2024 at 9:57 pm

        Totalmente de acordo.

      • zebenfas
        Posted Janeiro 23, 2024 at 9:55 pm

        Exato, é absurdo a permissão dada. Mas verdade seja dita, algum arbitro com coragem para dar um segundo amarelo em situação idêntica. Não sei qual foi o jogo do SCP que o arbitro e bem amarelou logo O GR na primeira parte…deveria ser mais vezes assim…

  • DICAS
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:47 pm

    É aqui que se vê que este equipa do Sporting nunca vai ser campeã do campeonato … O título vai para o Benfica sem qualquer tipo de dúvida.

    Jogo decisivo, e pareciam crianças a frente da baliza. Conseguiram falhar mais de 7/8 oportunidade clarissimas. 100% culpa do Sporting, a provar que não vai ter estofo de campeão.

    Está competição não interessa mas foi o primeiro teste a sério para esta equipa e … Vejam lá … Já fomos eliminados

    Parece que vai ser daquelas épocas que vamos perder tudo agora nesta segunda parte do campeonato.

    • hferreira
      Posted Janeiro 24, 2024 at 10:03 pm

      Entao DICAS, o Sporting mostrou pior que o Benfica? O Benfica sem duvidas que mostrou estofo de campeao? So para saber…

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 23, 2024 at 10:31 pm

      Tem sensações de 17/18, mas agora pelas razões contrárias. Em 17/18 via-se qualidade individual a salvar um coletivo medíocre e a manter a coisa na luta. Caso esta época corra mal, dificilmente não será pelas razões contrárias. Vários jogadores com falta de qualidade individual a afundar o coletivo em alguns jogos. E basta alguns 2/3 jogos para se perder uns 4 ou 5 pontos e ser eliminado numa taça. Nem falo de europa.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Janeiro 23, 2024 at 10:05 pm

      Este jogo foi para a taça da Liga, infelizmente não foi do Campeonato.. o Benfica tem de aumentar o nível, e acredito que o irá fazer quando tiver a jogar com dois laterais, mas até lá o Sporting vai na frente..

    • Lumago
      Posted Janeiro 23, 2024 at 10:01 pm

      Se jogarmos assim o resto da temporada a probabilidade de sermos campeões até é bem elevada. Foi o 1o jogo em 30(!) que não marcámos um golo, temos o melhor ataque da liga e a maior diferença (empatados com o Benfica). Foi um jogo, infelizmente acontece. Agora também duvido que se rematares à baliza 18 vezes vás acertar 3 vezes nos ferros e não marques pelo menos uns 2/3.

    • hferreira
      Posted Janeiro 23, 2024 at 9:53 pm

      Que drama. Perde um jogo, nao tem estofo para ser campeao, lol.
      Quando ganhamos ao Porto, tambem nao tinhamos estofo?

      Calma. Que joguemos assim com o Casa Pia!

    • Lopes da Silva
      Posted Janeiro 23, 2024 at 9:53 pm

      Este jogo vai para a Taça da Liga…

      • DICAS
        Posted Janeiro 24, 2024 at 9:38 am

        A ânsia de criticar é tanta que depois só demonstram que não aprenderam a ler na escola:

        “Está competição não interessa mas foi o primeiro teste a sério … Vejam lá … Já fomos eliminados”

        Ainda achas que estou a falar do campeonato nacional Betclic ?

        • Aurinegro
          Posted Janeiro 24, 2024 at 10:07 am

          A ânsia de responder é tanta que depois só demonstram que não aprenderam a ler o que escreveram:
          “É aqui que se vê que este equipa do Sporting nunca vai ser campeã do campeonato…”
          Ainda achas que não falaste do campeonato nacional Betclic?

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 24, 2024 at 12:06 pm

            Quem pode e quem nao pode tomar as dores dos outros?

            • Aurinegro
              Posted Janeiro 24, 2024 at 12:27 pm

              Não tomei as dores de ninguém. Este tipo de comentários do DICAS é uma dor minha e aproveito todas as oportunidades para lhe mostrar as contradições que diz.

  • Fallen Angels
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:46 pm

    Eventualmente falhar 20 oportunidades claras por jogo e continuamente sofrer na primeira oportunidade que os adversários têm ia levar a um resultado destes. Surreal como se perde este jogo…

    Falta banco a esta equipa. Tava tudo morto no fim quando se tinha tudo para ir virar o resultado tal foi a diferença de qualidade entre as equipas o jogo todo.

    Pode ser que seja o abrir de olhos que o Sporting precisa para ir buscar uns reforços agora em Janeiro.

  • Veridis Quo
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:46 pm

    Esgaio (o”relógio suíço”), Israel e uma falta de eficácia daquelas absurdas mesmo.
    O Braga que repita a fórmula que vão ser 4 pu 5 para cima contra o Benfica. Jogos assim não tendem a suceder-se.
    Não me preocupa para o resto da época, porque é daqueles que acontecem uma ou duas vezes, mas é frustrante. O Sporting é obviamente melhor que o Braga e a distância não é pouca.

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 23, 2024 at 9:53 pm

      O que preocupa diga-se, é ter no 11 Esgaio e um dos dois hologramas na baliza. Isso sim, porque quando não se consegue marcar golos (e, sendo raro, jogos destes acontecem), é bom que não se sofra. Ter que marcar 2/3/4 para ganhar sempre não é fácil.

      • Pablo
        Posted Janeiro 23, 2024 at 11:10 pm

        O Esgaio nem esteve mal e se estiveres a falar sobre o golo, foi sem hipóteses. O Ruiz estava bem posicionado e sempre os laterais sao comidos de cebolada nesses lances…

        • AdeptoImparcial
          Posted Janeiro 24, 2024 at 12:00 pm

          Aqui concordo com o Veridis. O Esgaio tem de fazer mais. Ele tem o Ruiz à frente dele e nada faz para o perturbar. Nem o acompanha, nem o impede de correr, nem faz falta, nem nada. Até podia ser na mesma perder o lance para ele – como dizes e bem não é incomum os laterais serem comidos nestas situações – mas tem de conseguir ser mais incomodativo. Que corra ao lado dele, coloque o corpo à frente, faça alguma coisa. Agora, ele até aparenta desistir do tipo “ah vai lá, que se lixe”. Não é um erro monumental, mas é claramente o culpado maior deste golo.

      • AdeptoImparcial
        Posted Janeiro 23, 2024 at 10:57 pm

        Hey caramba, mas o Israel tem culpa na derrota de hoje? Até parece. Caio contigo em cima do Esgaio, mas isto de estar sempre a achar que qualquer outro GR defendia tudo o que nós sofremos já começa a ser hipérbole. Cabeceamento isolado em cima da pequena área, não se pode pedir muito. “Ai o Trubin ou o Costa defendiam”. Defendiam nada. Sofriam na mesma, tal como sofreram outros golos esta época. Natural. Aliás, este jogo para mim comprova é o oposto: sofrermos muitos golos esta época é claramente um problema coletivo e não exclusivo do jogador A, B ou C. Já sofremos 3 golos por causa do Gyokeres, como também já sofremos por causa do Esgaio, Adan, Coates, Inacio, Nuno Santos e até Hjulmand. Sofremos porque todos cometem erros que não deviam, seja de marcação, faltas desnecessárias, desconcentração, displicência. Hoje perdemos por causa da malta da frente, não foi nem pelo Israel nem pelo Esgaio – por mais que eu já não possa com ele, não posso apontar o dedo da derrota a um elemento defensivo quando falhamos o que falhamos na frente.

        Dito isto, estou como tu: zero preocupado. E se este jogo se repete em Alvalade, o Braga leva pelo menos 3 ou 4. Mas fácil. E até aposto já nisso aqui contigo. Somos muito superiores e hoje ficou bem demonstrado. Venha o Casa Pia!

        SL

        • Veridis Quo
          Posted Janeiro 24, 2024 at 12:19 am

          https://youtu.be/2DEZHKV3T5g?feature=shared&t=35

          Essa repetição aos 35 segundos é demonstrativo. Se com as mãos já é mau, a falta de capacidade de se preparar em antecipação de forma a saltar e ganhar impulsão é assustadora. Esta bola não pode entrar. É miserável tecnicamente. Fica pregado ao chão sem conseguir saltar. Vai na direção dele, não vai nem perto da barra e ele não consegue impedir que a bola entre. Se isto é uma bola indenfensável para um GR do Sporting… isso é sinal que não pode ser GR do Sporting. Qualquer dia só remates rasteiros de 40 metros à figura é que um GR do Sporting tem obrigação de defender.

        • Veridis Quo
          Posted Janeiro 23, 2024 at 11:18 pm

          A bola vai completamente para cima dele e nem sequer é com muita força. Se aquilo é um golo aceitável de sofrer por parte de um GR do Sporting, mal vai a coisa. Tem que desviar para fora.
          Como já disse no comentário, acho que tens uma visao demasiado permissiva. Como tinha um grupo de benfiquistas em relação ao Vlachodimos. Sinto que terias muitas opiniões de “não podia fazer mais, não é culpa dele, talvez desse para fazer mais mas não é uma falha grave” em relação ao grego. E como se prova com um redes de outro nível, afinal é possível.

          • AdeptoImparcial
            Posted Janeiro 24, 2024 at 11:56 am

            Atenção que eu não digo que o cabeceamento é indefensável! Na outra resposta, deixo isso claro. Agora, esta ideia de que “o Trubin e o Costa defendiam isto”… também podiam defender como não. Volto a repetir que sofreram golos iguais esta época, tal como também defenderam lances iguais. A diferença é que com eles há uma amostra decente para se concluir algo do tipo “era provável defender” ou “era pouco provável defender”. Não discordo de ninguém que diga que Trubin ou Costa tinham mais probabilidades de defender esta bola – continuo a achar que a maior probabilidade era a bola entrar. Mas isto não é de absolutos. Ninguém pode simplesmente chegar a este lance e afirmar com certezas “aquele GR defendia”. Depende. Há dias que sofrem, há dias que não. Agora, com o Israel eu não tenho uma grande amostra. É curta e de pouca regularidade, logo não consigo avaliar o seu potencial. Da mesma maneira que não digo, nem de perto, que confio nele para titular nesta ou na próxima época, também não digo que nunca poderá evoluir e ser melhor. Temos inúmeros casos, principalmente no Sporting, de jogadores que não valiam nada quando apareceram e depois… boom! Olhe-se o Quaresma agora: há dois meses atrás, todos o viam como um emplastro, alguém infiltrado no plantel sem qualidade nenhuma e agora…

            Admito uma coisa, mas isso já admiti no passado várias vezes: eu não sou benevolente com o Adán, Israel ou só GRs do Sporting. Sou com todos, no mínimo. Não olho a nomes nem clubes nisto, sempre fui assim. E não olho a bagagens nem passado. Olho para os lances individualmente. E este é um lance onde o Israel tem zero culpa. Não vejo nada de ‘mal batido’ e, da mesma maneira que entendo na perfeição que tenhas essa ideia de mim de ser benevolente com ele ou o Adán, também acho perfeitamente natural eu achar que tu poderás estar a ser demasiado rigoroso para com eles. Concordo contigo que eles podem fazer melhor e que não podem sofrer tudo o que vai à baliza. Mas também não se pode pedir que literalmente defendam tudo, pois isso é só irrealista. E volto a repetir que o maior problema do Sporting a nível defensivo é coletivo e não do jogador A, B ou C. E alguém achar que bastava ter um melhor GR ou DD ou DC ou o que fosse resolvia todos os problemas é totalmente incompreensível. Preocupa-me os lances em que ninguém falha e eles necessitam de ser o último escudo e não são, isso sem dúvida. Mas isso nem meia dúzia de golos do campeonato são, na minha opinião. Não me preocupam em nada estes golos onde claramente há um culpado bem evidente e um remate à queima-roupa.

            SL

            • Veridis Quo
              Posted Janeiro 24, 2024 at 12:30 pm

              Para mim, aquela repetição é elucidativa de como a bola não é indefensável e tem culpas. Concordamos em discordar.

              Os GR do Sporting não tem que defender tudo, mas não podem sofrer tudo e estarem sempre isentos de culpas. Alguma coisa está mal aí.
              O Adan sofre dois golos em Vizela sem culpas (o segundo sim, ao contrário deste, parece-me um caso de podia ter sido defendido como já fez mas ali faz o que tem a fazer e calha a nao levar com a bola). Este não consigo ver como aceitável que não defenda.

              A sensação este ano quando há alguma bola que vai a baliza com algum perigo, ligeiramente mais forte ou mais colocado, e acaba por não entrar é de surpresa. Tal tem sido a raridade com que acontece. Quase tudo o que tem um grau de dificuldade um bocadinho superior é indefensável para estes GRs. Não é bom sinal, nem se admite diria. Quantas “bolas de golo” foram buscar Adan e Israel nesta meia época? 5 ou 6? Teria dificuldade em lembrar-me de mais que isso, acho eu. A comparação com o Trubin ou com o Diogo surge por serem eles os dos rivais. Porque o Trubin só em 2 ou 3 jogos tira mais bolas dessas que o Adan na época toda. E se sofresse alguns deles, certamente que seriam dedos apontados à defesa por falhas, como se faz e bem no Sporting. A questão é que convem ter um GR que apague essas falhas pelo menos às vezes. E o Adan não o faz. Nem vou ao Israel.

          • hferreira
            Posted Janeiro 24, 2024 at 10:39 am

            Nunca foste GR nem jogador da bola, porque so um adepto acho que podia ter feito melhor. O gajo esta isolado a frente do Israel, sao micro-segundos de reaçao, ele ter quase tocado na bola ja e fantastico.

            Falam do Trubin e do Costa mas sofreram golos iguais, e o Trubin ja fez defesas que dizem monstruosas mas sao cm de ser frangos tb.

            Digo sem duvidas nenhumas, nenhum GR defenderia o cabeceamento a nao ser que tivesse sorte de bater no corpo.

            • AdeptoImparcial
              Posted Janeiro 24, 2024 at 12:04 pm

              Também não acho isso. Não acho indefensável e, sinceramente, até olho para o Adán atual – o destes últimos jogos – e vejo capacidade nele de colocar a mão na bola e defender. Tal como no Trubin ou Costa. O meu problema é com as afirmações em absoluto da malta. “Aquele GR claramente defendia isto”. Não é assim que funciona. Está no raio de ação do GR, obviamente é possível de se defender. Agora, daí ao GR ter culpa ou a haver certezas que outro defenderia… é um grande salto. Como dizes, e eu repeti nas minhas respostas, o Trubin e o Costa já sofreram golos iguais esta época… mas também já defenderam bolas iguais. Depende do dia, depende da forma, depende de milésimos de segundo, de uma decisão pré-definida em momentos de reação rápida, mil e um fatores. Se era mais *provável* um Trubin, Costa ou até Adán de defenderem esta bola? Diria que sim. Agora, se defenderiam ou não, ninguém pode afirmar coisas desse género. É como dizer “se estivesse a jogar aquele outro avançado, esta bola era golo”. Se fosse o Paulinho a falhar as bolas do Gyokeres ontem, era isto que vinham dizer. E o que aconteceu? Pois.

  • JPDF
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:44 pm

    Como lá dizia o Tony:
    Se eu tivesse um anão, ele até crescia.

    Final de graça para o Benfica.

  • Aidos
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:43 pm

    Parabéns ao Braga. Ao Sporting, se calhar é melhor mais assertividade e menos trivelas.

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 23, 2024 at 9:43 pm

    Fica a consolação, num jogo perdido pela mais pura incompetência – e na mais pura natureza clássica Sportinguista – de ter um homem que percebe muito de futebol a falar de futebol.
    Obrigado Vitor Pereira, e obrigado SportTV.

    Nota relevante: Vital é o segundo melhor guarda redes dos quadros do Sporting.

Deixa um comentário