Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

SC Braga terminou a sofrer, depois de estar a vencer por 3, mas passou em Vila do Conde

Encontro recheado. A equipa de Artur Jorge controlou a 1.ª parte, demonstrou que está na luta pelo título (muita facilidade em criar lances de golo), e depois do 3-0 teve duas oportunidades incríveis (Horta e Banza fizeram o mais difícil), mas os vilacondenses voltaram a demonstrar fibra, já antes do 0-3 estavam a apertar, e mesmo com essa desvantagem tiveram força para entrar na discussão do resultado. Valeu aos gverreiros que já faltava pouco tempo, num jogo onde Musrati e Iuri Medeiros estiveram em destaque, e que teve um Ricardo Horta ao seu nível habitual na fase decisiva da partida.

O SC Braga segurou o 2.º lugar na Liga Portugal bwin ao bater, fora, o Rio Ave, por 3-2. Musrati adiantou os gverreiros em Vila do Conde aos 11′, e Iuri (25′) ampliou 14 minutos depois. Na 2.ª parte Ricardo Horta (69′) fez o 3-0 e o jogo parecia resolvido. No entanto a equipa da casa reduziu por Boateng (81′), ainda colocou o marcador no 2-3 com um golo de Aziz (87′), sendo que Emmanuel Boateng ainda obrigou Matheus a uma boa defesa.

29 Comentários

  • Carlos A Serpente
    Posted Setembro 12, 2022 at 9:16 pm

    Primeiro ponto: o Braga montou uma equipa muito interessante e o treinador parece estar a extrair o melhor dela, soluções de qualidade nas várias posições, inicio forte de campeonato, excelente forma, excelente futebol jogado.

    Posto isto, segundo ponto: Começa o mítico equinócio (ou solstício, o que acharem que é melhor) de primeiro quarto/terço de campeonato, onde o Braga é apelidado de candidato ao titulo, “o que joga melhor futebol em Portugal” (isto ouve-se SEMPRE nos pelo menos ultimos 5 anos), um sentimento de “este ano é que sequê vai ser” assola as gentes arsenalistas. No entanto, já começam a amontoar-se canas para apanhar desde o Astória até ao 1º de Maio, tal e qual como nos últimos cinco anos, por volta do Natal.

    • lipe
      Posted Setembro 13, 2022 at 12:25 am

      Ora bem, à entrada para a 7ª jornada, nos últimos 5 anos, o Braga estava em:

      17/18: 6º lugar, a 9 pontos do 1º.
      18/19: 1º lugar, com mais 1 que o 2º.
      19/20: 15º lugar, a 11 pontos do 1º.
      20/21: 3º lugar, a 4 pontos do 1º.
      21/22: 5º lugar, a 7 pontos do 1º.

      Ou seja, só em 18/19 é que esteve melhor colocado do que agora, e em 20/21 não esteve muito pior. Nos restantes anos dos 5 que referiste, onde aparentemente se ouviu SEMPRE que o Braga praticava o melhor futebol em Portugal (lembro-me de ouvir isto na altura do Carvalhal – lá para meio da segunda volta) e que seria candidato ao título (rótulo colocado sempre por adeptos de outros clubes), o Braga já se encontrava arredado de qualquer hipótese realista de lutar pelo que quer que fosse.
      Se há sentimento pelo qual os adeptos do Braga (na sua maioria, obviamente) não são facilmente assolados é pelo de “este ano é que é”. Aconteceu em 2009/10, onde se lutou pelo título até ao fim, e aconteceu por pouco tempo em 2011/12, onde a 5 jornadas do fim o Braga estava a 2 pontos do 1º.

      Portanto, puro exagero, facilmente desmontado.

      Não stresses tanto, o Braga mais mês menos mês vem a tombar por aí abaixo – como prevês – e como é natural e expectável. Vai ser difícil de digerir, certamente, mas não vai ser por andarmos todos a “vergar a mola” de tanto apanhar as canas do Astória ao 1º de Maio.

      • Boneco21
        Posted Setembro 13, 2022 at 9:51 am

        Registo goleador nos primeiros 6 jogos do campeonato:
        17/18: 7 golos marcados
        18/19: 15 golos
        19/20: 7 golos
        20/21: 9 golos
        21/22: 9 golos

        Este ano vão 21 golos marcados, é quase igual…

        E sim, somos sempre nós que nos pomos em bicos dos pés e não sei que mais, não são nada os outros que nos põem esse tipo de pressão… Enfim

  • Velho do Restelo
    Posted Setembro 12, 2022 at 9:42 am

    Este Aziz parece ser um bom jogador. Será a época de afirmação na 1a liga? 23/24 anos está no ponto.

  • Fireball
    Posted Setembro 12, 2022 at 8:19 am

    Bem, depois dos comentários ao jogo do Benfica com o Paços, estou à espera de uma chuva de críticas ao Braga e comentários a dizer que esta a perder fulgor e que tem que mudar o plantel todo.

  • Morcego21
    Posted Setembro 12, 2022 at 12:41 am

    Este Braga joga…e muito!
    Para todos aqueles que criticavam a contratação do R. Horta, só tenho a dizer apenas uma coisa:
    -Quem não sabe, é como quem não vê…

  • DM
    Posted Setembro 12, 2022 at 12:25 am

    O Braga é a melhor equipa a jogar em Portugal, trocam muito bem a bola e tem alguns elementos numa forma brutal.
    Acho que o Banza é jogador

    • Mantorras
      Posted Setembro 12, 2022 at 4:00 pm

      Concordo.

      Vejo o Braga com estaleca para lutar de igual para igual a cada jogo com qualquer equipa em PT, em qualquer estadio.

      Resta saber em termos de profundidade de plantel, onde podem chegar numa maratona. Tem muitos miudos e com muita qualidade, que pode ser um grande alicerce de irreverencia, de energia, de acreditar… porque os miudos tem muito isso… Este e o caminho do Braga.

      Sei que nem os adeptos do Braga gostam muito dessa conversa, mas ha muito que acho que o designio do Braga e ser campeao mais tarde ou mais cedo, se tem ficado com o RA creio que poderiam mesmo ter la chegado. Agora uma vez em 20, talvez, mas estao cada vez melhor, e de ciclo em ciclo tem um pico melhor (com mais jogadores valorizados, com mais miudos da formacao, com treinadores mais jovens e de futuro, etc), mais sustentavel. O caminho e este.

    • John Travolta
      Posted Setembro 12, 2022 at 4:36 am

      O braga ano sim ano não, há sempre esta conversa no inicio que é a que joga melhor , ate pode ser , mas no fim, numa maratona não consegue acompanhar o nivel dos outros porque simplesmente não tem a mesma qualidade individual dos 3 grandes e essa é a verdade, tem jogadores interessantes sim mas talvez 1 ou outro é que tem lugar em algum 11 . Mas concordo estão a jogar bem claro.

      • lipe
        Posted Setembro 12, 2022 at 11:00 am

        Períodos de bom futebol o Braga vai sempre tendo. Períodos onde ganha 5 jogos seguidos no campeonato, marcando 18 golos e só sofrendo 2, não é tão comum.

        Mas concordo que a descida à realidade está para vir. É aproveitar enquanto dura.

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 12, 2022 at 11:42 am

          Então porquê?

          Podem eventualmente empatar ou perder um jogo, mas achas que vem uma verdadeira má fase? Ou interpertrei mal o “descida à realidade”?

          SL

      • DM
        Posted Setembro 12, 2022 at 10:13 am

        Eu não disse que iam ser campeões, mas neste momento há alguma equipa portuguesa a jogar mais que o Braga? Para mim não e a continuar com esta dinâmica não me admirava que ficassem numa das posições do pódio

        • troza
          Posted Setembro 12, 2022 at 10:39 am

          Não só a dinamica mas a estrutura da equipa parece dar garantias que nunca tiveram no passado.

          Com os grandes na champions, eles podem aproveitar para descolar. Até porque os grandes estão com o plantel mais curto que o normal.

  • Richrad
    Posted Setembro 11, 2022 at 11:55 pm

    Espetacular.

    Mais uma jornada em que as 3 equipas de Liga 2 demonstram a qualidade superior a muitas equipas que por cá passeam na divisão máxima em Portugal.

    Se no início da época, após o 3×3 comentários eram na sua maioria pela perda de pontos do Sporting na Pedreira, claramente que é a primeira gaffe deste campeonato.
    Tenho sérias dúvidas que Porto ou Benfica consigam fazer melhor que 2021/2022 no terreno bracarense.

    O Sporting Braga, tem tudo para a curto prazo formar uma equipa para estar no patamar de Champions. As sucessivas vendas aos grandes demonstra para este plantel, aquele que reúne todo o potencial de gerar financeiramente recursos a aplicar no projeto desportivo.

    Mais uma nota de apreço para a batalha aguerrida da turma de Luis Freire. A equipa é outra depois do jogo de Alvalade.

    Saudações desportivas

    • Manel Ferreira
      Posted Setembro 12, 2022 at 2:04 pm

      Não sei exatamente que teoria estás aí a tentar construir, mas os 3 clubes que subiram este ano não são propriamente os típicos clubes que sobem e que se vêem numa realidade muito superior à sua, a tentar sobreviver com plantéis de loja dos 300 e por aí fora. Estes 3 são financeiramente bastante mais fortes que vários clubes da Primeira Liga, basta olhar para as contratações que fizeram e para o investimento que têm (sobretudo o Casa Pia que se antecipou a outras clubes em vários jogadores, não foi de certeza por estes quererem jogar no Jamor para 900 pessoas).

      Mas não me parece que seja legítimo dizer que os clubes que sobem dão sempre lições aos clubes que já estavam na Primeira Liga. No ano passado, Vizela e Arouca andaram à rasca até ao fim, e em 20/21 os dois clubes que subiram – Nacional e Farense – acabaram por descer. Portanto, se há aí alguma teoria, é um bocado fraquita.

      Curioso também que os dois clubes que estão a zero ao fim de 6 jornadas foram elogiadissimos durante o Verão por terem contratado muita miudagem com pedigree e “como é que conseguiram este jogador??? Vai rebentar tudo!!” Pois, a verdade é que não temos um campeonato assim tão “fácil” e desprovido de qualidade como se diz.

      • João Ribeiro
        Posted Setembro 12, 2022 at 4:58 pm

        Em relação ao teu primeiro parágrafo, o Pedro Sousa disse no Canal 11 que o Casa Pia tem, com alguma margem, o 6º maior orçamento da I Liga. Não sei se corresponde totalmente à verdade, mas facilmente se consta que não andarão muito longe tendo em conta as contratações que fizeram.

        E, sendo verdade, até poderão ser o 5º maior orçamento efetivo, porque uma grande parte do orçamento do Vitória, que foi bastante reduzido, serve para pagar salários avultados de excedentários que não conseguiu colocar. Consta-se que, só no salário de 5 excedentários, são 2M por ano que estão empatados e orçamentados (porque esses salários têm de ser pagos). Ou seja, apesar do Vitória ter um orçamento a rondar os 13M (creio que rondará estes valores), 2M são para “pesos mortos”.

  • panchuvilha
    Posted Setembro 11, 2022 at 11:11 pm

    Que final suadinho mas foram mais 3 pontinhos importantes num campo dificil.

    Tivemos oportunidades para fazer uns 5 golos e acabamos por sofrer 2 e meter em causa a vitoria mas lá resistimos.

    Ofensivamente temos muito facilidade a criar oportunidadades, acho que nunca vi um Braga tao forte atacar. Defensivamente quebramos a nossa serie de jogos sem sofrer golos (um dia ia acontecer) mas ate estavamos bastante tranquilos até sofrer mos o primeiro, depois começou a tremideira mas faz parte.

    Grande jogo de Iuri e de Musrati, sem duvida os melhores em campo. Gosto muito da tranquilidade que o Racic tem com a bola no pé, consegue tomar decisões rapido e a bola sai sempre redondinha eheheh

    Em relação ao Rio Ave tenho a dizer que vão ser um adversario muito complicado contra qualquer equipa e pode ser muito mortifero em transiçao rapida, tem jogadores muito velozes e se uma defesa nao estiver atenta pode ser surpreeendida, ja para nao falar da atitude que tiveram sem nunca desistir do jogo.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 11, 2022 at 10:58 pm

    Vitinha é o tipo de jogador que é útil em qualquer clube. Pode falhar muitos golos mas o que dá ao jogo é substancial em termos de trabalho e de desgaste dos adversários.

    Caso tivesse mais concentração para evitar estar em fora de jogo podia ser ainda um ponta de lança mais clínico.

    Com apenas 22 anos, pode ainda evoluir muito

  • MM
    Posted Setembro 11, 2022 at 10:41 pm

    Estivemos mais perto de golear dp que de empatar, mas a vrdd é que trememos um bcd no final. MVP deve ter sido o redes do rio Ave.

    Que sirva de aviso para todos, nao se ppde baixar a guarda.

    Bem o Musrati e Racic, craques. Djalo em poucos minutos a fazer mais uma assistencia.

    • panchuvilha
      Posted Setembro 11, 2022 at 11:15 pm

      O Djalo mexe sempre com o jogo mas hoje na decisão nao esteve muito bem e devia ter sido mais solidario na ajuda ao lateral nos ultimos 10 minutos quando mudamos a tatica para o 433.
      Mas é incrivel como ele consegue sempre ter influencia num golito.

  • diogoamorim94
    Posted Setembro 11, 2022 at 10:36 pm

    Os três grandes que comecem a pensar em sacar uns jogadores ao Braga no mercado de inverno. Senão podem deixar o braga sonhar…

    • John Travolta
      Posted Setembro 12, 2022 at 4:39 am

      Quem ja agora ? Tirando o Ricardo Horta que ja é um jogador de outro nivel ..

      • DM
        Posted Setembro 12, 2022 at 10:17 am

        Ricardo Horta, André Horta, Musrati iam ser titulares ou o 12º jogador de qualquer um deles.
        Banza, Vitinha, Sequeira e Matheus teriam facilmente lugar em qualquer um dos planteis

        • Mantorras
          Posted Setembro 12, 2022 at 3:54 pm

          O Andre Horta nao. Nao e jogador para mais que o Braga nem nunca vai ser.

          Musrati e Ricardo Horta lutariam pela titularidade em qualquer um dos 3 grandes. Vitinha e Banza seriam grandes contratacoes para qualquer um deles tambem, e discutiam o lugar na frente, e Sequeira e Matheus seriam bons suplentes (Siqueira era titular no Porto).

          • DM
            Posted Setembro 13, 2022 at 1:29 pm

            Os 3 clubes têm uns 2 a 3 jogadores piores que o AH para posições que ele faz e estes jogadores têm tido minutos. Não sei se tem acompanhado este início de época mas o AH tem sido dos elementos mais da equipa na minha opinião

  • Kacal
    Posted Setembro 11, 2022 at 10:36 pm

    Braga continua a dizer presente como um dos fortes candidatos ao titulo esta época! Passar em Vila do Conde não é fácil e vencendo os jogos modestos têm que ser candidatos mesmo que percam os outros todos contra os três grandes, mas podem perfeitamente discutir cada jogo grandes têm qualidade para isso. Sinceramente não tenho visto nenhum dos outros grandes a passar tão bem nos jogos mais modestos, vamos a ver.

  • The Mo
    Posted Setembro 11, 2022 at 10:30 pm

    O Braga desleixou-se e podia ter saído caro.
    As substituições também vieram piorar a equipa, mas até aos 70 minutos(mais coisa menos coisa), o Braga provou porque é que neste momento é a equipa mais forte em Portugal.
    Muita facilidade em criar oportunidades de golo, fosse pelo meio ou pelas alas, em transição ou ataque organizado, parece fácil a forma como desmonta as defesas adversárias, praticando um futebol bastante atractivo como não se vê em nenhuma outra equipa.

Deixa um comentário