Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Schmidt furioso com a arbitragem: «Um desastre. Estou horrificado»

Roger Schmidt não poupou nas criticas à arbitragem depois do empate do Benfica contra o Inter. “O que se passou? Uma boa questão. Fizemos um bom jogo, uma boa primeira parte. Controlámos, fomos compactos, capazes de ganhar bolas, ter boa posse, conseguimos ter bons momentos e marcámos golos. Hoje fomos eficientes nas oportunidades que tivemos e foi uma primeira parte perfeita. Na segunda sofremos dois golos de forma muito fácil. Depois o penálti, a expulsão. Uma situação difícil. Os jogadores mostraram atitude, mesmo com dez. Tentaram ganhar, era possível, tivemos oportunidades. No final, temos de de aceitar o empate. É pena ter havido tantos erros contra nós”, começou por dizer, à DAZN. “A segunda parte não tem nada a ver com entrar a dormir. Jogamos contra uma grande equipa, as bolas paradas acontecem. E antes do segundo golo, podíamos discutir uma falta no meio-campo. O penálti… temos seis árbitros a trabalhar juntos e depois é esta a performance. É um desastre. Estou horrificado pela performance, que seja possível que tantas coisas sejam decididas de forma errada. É incrível isto acontecer”, reforçou.

82 Comentários

  • golias
    Posted Novembro 29, 2023 at 11:04 pm

    Ainda que não faça sentido nenhum por as culpas na arbitragem (não foram os únicos culpados), não deixa de ter razão o RS.

  • Luigi
    Posted Novembro 29, 2023 at 11:09 pm

    Com os árbitros mas e com tantos elementos na equipa técnica do clube e que ganham muito mais € que os árbitros.

    Ainda consigo estar mais horrificado com o alemão, que boneco!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 29, 2023 at 11:22 pm

    Em 3 jogos com o Inter num espaço de 6 meses o Benfica foi ROUBADO em 3.. foi para manter a média.
    O que vale é que já não contava para nada este jogo, custou bem mais o ano passado quando se podia e devia ter ido às meias finais pelo menos..

  • Selva1906
    Posted Novembro 29, 2023 at 11:25 pm

    Banho de realidade. As piscinas de Rafa e JNeves são funcionam em Portugal, vai-se lá saber porque… E o RS sempre que perde é este choradinho de que a culpa é da arbitragem.

    • Dca
      Posted Novembro 30, 2023 at 12:06 am

      Que o Benfica não joga bem, parece evidente. Agora só quem não viu o jogo consegue fazer um comentário como o teu (a derrota no derbi ainda não foi bem digerida). A arbitragem foi escandalosa.

      • Selva1906
        Posted Novembro 30, 2023 at 3:33 pm

        Pois tbm vais dizer que não há penalti pq há um toque “mínimo” mas a expulsão de Gonçalo Inácio já é bem expulso. Ao menos o Sporting quando perde não vem com esta choradeira, já o Benfica mesmo quando ganha é sempre prejudicado, já não há paciência….

        • Valentes Transmontanos
          Posted Novembro 30, 2023 at 7:56 pm

          A vossa (sim, vossa, porque já são alguns a fazer isto) desonestidade intelectual é de bradar aos céus. Não se trata do toque do Otamendi, mas sim da falta sobre o Neves no início do lance! Vocês sabem isso mas estão a querer deturpar. Acho honestamente que comentários destes deviam ser filtrados, só espalham ódio e mesquinhez e não contribuem em nada para um espaço que se quer saudável. E não, não estou a falar de opiniões discordantes, refiro-me mesmo a comentários destrutivos que só servem para encher e espalhar ódio.

    • David
      Posted Novembro 30, 2023 at 7:12 am

      Banho de realidade tem o Sporting anualmente em praticamente todas as competições. Juízo

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 30, 2023 at 11:01 am

        Nao se pode falar do Benfica, tem de responder com outros clubes?

        O Sporting tem um banho de realidade em praticamente todas as competicoes?
        Tipo o que? Ter ganho 8-0 ao Dumiense foi um banho de realidade. “Olhe sotor, afinal os senhores sao mesmo bons e nao sabiam, apanharam um banho de realidade, esmagaram o Dumiense”. Ou foi a Taca da Liga? Nao sabiamos que éramos superiores ao Farense, é isso? Talvez seja a Liga Europa? Apanhamos um belo banho. Estamos atrás de uma equipa melhor do que nós e nao sabíamos e estamos à frente de 2 equipas inferiores, sendo uma delas praticamente desconhecida há 2 anos…

        Ou…se calhar é na Liga Portuguesa. Estávamos todos a pensar que o Sporting ia acabar em 4° lugar outra vez, mas estamos em 2° com os mesmos pontos que o 1°…

        Foroam 4 banhos de realidade nas 4 competicoes em que o Sporting está inserido.
        Nao tem nada a ver com uma resposta aziada, isso é imaginacao.

        • henry14
          Posted Novembro 30, 2023 at 2:11 pm

          Vou responder apenas à questão inicial.
          Poder, podes. Mas depois levas o troco.

          • Neville Longbottom
            Posted Novembro 30, 2023 at 2:50 pm

            Como felizmente vivemos num país livre, na verdade podes tudo.

            Mas mesmo assumindo que o Sporting leva banhos de realidade todos os anos (o que, enfim, distorce um pouco o próprio conceito), isso é relevante quando estamos a falar do Benfica?

            O Benfica nao pode levar banhos de realidade porque o Sporting lev todos os anos?

        • David
          Posted Novembro 30, 2023 at 2:24 pm

          Poder podes, mas se tens companheiros que insistem em vir incendiar, também estou no meu direito de dar troco.

          Parabéns pela vitória de 8-0 ao Dumiense, com essa é que me apanhaste.

          • Neville Longbottom
            Posted Novembro 30, 2023 at 3:13 pm

            Eu sei que o resultado nao foi o que queriam, e por isso nao gostam de ler isto e muitos comentam a quente. Mas na essencia está assim tao mal? Se calhar até está, mas é incendiário onde? Nao gostaram de ler talvez, mas tu dirás. Achas que foi agradável ver a caixa de comentários depois do Benfica ganhar ao Sporting daquela maneira? Se vamos dar troco dessa forma corremos o risco (como efetivamente correste) de correr mal.

            Ou o Sporting que ganhou a Taca da Liga em 2017, 2018, 2019 levas banhos de realidade todos os anos em praticamente todas as competicoes? Há N exemplos onde a prestacao do Sporting nas competicoes foi superior à expectativa, esse banho de realidade vem de onde?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 30, 2023 at 7:57 pm

      O teu comentário é literalmente a chorar pelas arbitragens em Portugal, mas não fazes choradinho. Tá serto.

  • LeitorAtento
    Posted Novembro 29, 2023 at 11:26 pm

    A culpa deste empate com sabor a derrota é única e exclusivamente desta espécie de treinador!!!
    Um desastre, um horror… como é possível só fazer substituições aos 80 minutos?!??
    Como é possível jogadores como o Di Maria e Rafa jogarem quase o jogo todo…
    Centrais a lateral…. Médios a lateral…
    Tanta incompetência junta!
    Valeu-lhe a vitória caída do céu contra o Sporting!
    Caso contrário… já devia estar a caminho de qualquer equipa holandesa… e não deixava saudades!

  • DNowitzki
    Posted Novembro 29, 2023 at 11:28 pm

    Recuso-me a falar da arbitragem, porque isso só serviria para criar ruído e distrair dos problemas imensos da equipa e direção. Mas não fui cego.

  • HeberPrincipe
    Posted Novembro 30, 2023 at 12:13 am

    Um cómico este Smith

  • Veridis Quo
    Posted Novembro 30, 2023 at 12:17 am

    Desconheço se já era assim no Salzburg e no Leverkusen (imagino que sim), mas pelo menos desde o PSV que é verdadeiramente raro encontrar um resultado negativo de Schmidt que não se manifeste em empurrar a coisa para os árbitros na flash e conferência. É uma constante, parece o Klopp em esteroides nesta matéria.

    • Mantorras
      Posted Novembro 30, 2023 at 10:30 am

      Eu tenho ideia de que o ano passado ele nao era tanto assim, mas a verdade e que correu bem e nao foi muito exposto. Este ano, depois de o ver dizer que jogamos bem contra o Estoril e merecemos ganhar, ja nao da para levar muito a serio o que ele diz apos os jogos.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Novembro 30, 2023 at 12:28 pm

        Uma coisa é não reconhecer a fraqueza das exibições, outra é queixar-se sem ter motivos de queixa, e isso ainda não vi.

        • Mantorras
          Posted Novembro 30, 2023 at 12:57 pm

          Sem duvida, e incomoda-me mais que nao reconheca a fraqueza de certas exibicoes. A questao e que ultimamente ele revela relutancia em abordar questoes sobre o jogo ou a natureza das exibicoes. O Estoril e o exemplo flagrante, mas outros ha onde uma pergunta sobre se o resultado acabou por ser melhor que a exibicao recebe uma resposta “torta”, quanto a mim, isso e fugir aos problemas, nao querer falar de futebol, nao explicar ou assumir responsabilidades, etc.

  • OlhodeFalcao
    Posted Novembro 30, 2023 at 12:31 am

    Basta ver a análise dos ex árbitros portugueses mais imparciais (ex: Duarte Gomes), que rasgou completamente este árbitro, para se perceber que é uma das piores arbitragens de sempre.
    De um lance de livre periogoso para o Benfica fazer o 4-2 inventar um penalti que fez o 3-3 é surreal.
    Mas naturalmente isto não explica tudo…

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 30, 2023 at 11:04 am

      Falar de árbitros portugueses a comentar arbitragens de equipas portuguesas, ainda por cima o inepto do Duarte Gomes (do qual fomos brindados anos a fio com prestacoes deploráveis nos nossos relvados) é o moralmente equivalente a ver o Himmler a comentar a política racial do Hitler.

      Mais um comentário emoldurado para quando atacarem os outros de “choroes”.

      • Bruno Cunha
        Posted Novembro 30, 2023 at 7:59 pm

        O Duarte Gomes tem uma excelente página onde tenta espalhar o seu conhecimento. Coloca muitas vezes lances para interagir com utilizadores onde pergunta qual a decisão acertada e mais tarde explica a regra correta.
        Recomendo,é bom para aprender, e as caixas de comentários nunca são unânimes o que prova que ainda há muito por aprender no mundo da arbitragem.

  • Odizquefaz
    Posted Novembro 30, 2023 at 12:44 am

    Ainda que a arbitragem tenha deixado muito a deixar

    Horrificado fiquei eu quando o Inter faz QUATRO substituições primeiro do que o Benfica.
    Horrificado fiquei eu com a dupla substituição ao min 90+8.
    Horrificado fiquei eu quando o Inter se reposiciona para aproveitar o espaço deixado pelo Di Maria e não reforçamos absolutamente nada em relação à estrategia
    Horrificado fiquei eu por mais uma vez o Benfica só jogar uma das partes deixando a outra de lado.
    Horrificado estou eu com estas adaptações constantes e “planeamento” do plantel

  • FilipeA
    Posted Novembro 30, 2023 at 12:53 am

    Em menos de 2 anos consegue ser mais arrogante que o JJ. Não era fácil, portanto, parabéns.

  • Stromp1906
    Posted Novembro 30, 2023 at 6:18 am

    O JJ alemão…

  • Sand0can
    Posted Novembro 30, 2023 at 8:07 am

    oh Schmidt, se n fosse a arbitragem já estavas de malas feitas, seu mal agradecido!

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 30, 2023 at 8:08 am

    O critério de RS a falar de arbitragens é semelhante ao do meu irmão mais novo a avaliar os seus comportamentos, anda entre o 8 e o 80!

    • henry14
      Posted Novembro 30, 2023 at 2:09 pm

      Que critério é esse? RS fala dos árbitros quando há razões para tal. Se há culpas próprias além dos árbitros? Claro. Mas isso é outra conversa. Quando o Benfica perde bem ainda não o vi fazer figurinhas ridículas.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 30, 2023 at 3:54 pm

        Que critério?

        Assim de cabeça, a conferência de imprensa após o Benfica-Gil Vicente em nada fala do penalti que João Mário sofreu. É um contacto semelhante ao de ontem mas agora foi na vossa área e ele ficou horrificado!

        Vermelho. Uma das principais razões para receber um cartão vermelho é a conduta violenta em campo. Isso inclui jogadas perigosas, entrada por trás de um adversário, cotoveladas, e qualquer ação que coloque a segurança de outros jogadores em risco, que é basicamente a entrada de ontem. Não lesionou o adversário porque não calhou tanto que há adeptos Benfiquistas que dizem que é justo.
        Mas o seu 8 ou 80 é que quando foi João Mendes do Guimarães (também ele bem expulso), não disse nada na conferência após o jogo, num lance onde o jogador a olhar para a bola e a rodar acerta num jogador que nem vê!

        Sobre figurinhas, depende do que consideres figurinhas. Mas as últimas semanas têm sido propícias a isso, incluindo uma conferência após o Benfica-Sporting (que não consideras porque ganhou e é só quando perde), muito debatida aqui no blog.

        • henry14
          Posted Novembro 30, 2023 at 8:58 pm

          Sim, eu não concordo com ele nesses 2 lances. Para mim o penalty é claríssimo e a expulsão também. E já que falas no penalty de Barcelos, vou ser coerente e como sempre disse o penalty é clarinho como a água. Bem já respondi ao Veridis Quo o que também te queria responder a ti. Já vi inúmeros jogos onde o Benfica não ganha e não vejo o espetáculo que vejo noutros sítios. Sim, ele não é nenhum santo (nem eu quero santos no Benfica), sim ele esteve mal no pós match do derby e noutras situações como por exemplo no estádio do Vizela mas falando do jogo ontem acho que fez muito bem em falar pois acho que temos razões de queixa apesar de discordar da análise do meu treinador ao penalty e à expulsão.

      • Veridis Quo
        Posted Novembro 30, 2023 at 4:29 pm

        O RS fala dos árbitros quando o resultado é negativo, pouco tem a ver com a haver razão para isso ou não. Se falasse dos árbitros sempre que há razões para tal certamente que também já tinham surgido comentários em vitórias, tivesse sido ele beneficiado ou prejudicado.

        • Borsalino
          Posted Novembro 30, 2023 at 4:39 pm

          No final do jogo contra o Sporting e mesmo na conferência pré-jogo contra o Famalicão em falou dos árbitros, VAR e afins.

        • henry14
          Posted Novembro 30, 2023 at 8:48 pm

          Acho isso totalmente falso. E posso dar exemplos práticos:
          no 0 0 contra o V. Guimarães fora disse no fim do jogo que não fizemos um bom jogo e que tínhamos ganho 1 ponto;
          quando perdemos contra o Chaves não falou dos árbitros mesmo depois de não assinalarem um penalty claro sobre Otamendi pouco antes do golo do Chaves;
          Nas derrotas com Porto e Braga não disse nada (que eu me lembro) e este ano contra o Boavista por exemplo também não.
          Acho que Roger Schmidt recorre Às críticas ao árbitro quando acha que há razões para tal, mesmo o ano passado ganhámos ao Vizela onde não assinalam penalty claríssimo sobre Ramos e depois oferecem-nos um inexistente e Schmidt falou na mesma após ganhar.
          Antes de vir para Portugal não sei e não opino mas no Benfica é falso que ele recorra à arbitragem sempre que há resultado negativo.

  • Nickles
    Posted Novembro 30, 2023 at 8:23 am

    Certo o árbitro é culpado.
    Agora quem é o mauzão culpado por estarmos a jogar com dois laterais adaptados em Dezembro? Por ontem terem estado quase 40M sem sair do banco? Pela suposta 3a opção para o ataque ser agora titular depois de gastarem 25M para a posição? Por mudar de táctica aleatoriamente contra a Sociedade e depois voltar atrás aos 30 minutos de jogo? Por meter a lateral direito o melhor jogador em Portugal (Neville, é o Neves)? Por pagar 14M por um jogador que nao sabe ter bola nos pés senão escorrega?

  • Zamorano
    Posted Novembro 30, 2023 at 8:59 am

    A expulsão na minha opinião é categórica. A integridade do jogador é colocada em risco. O penalty é um lance Champions em que o mínimo contacto é sancionado…
    Penso que isto é uma tentativa de sacudir responsabilidades. A equipa é uma manta de retalhos de contratações sem qualidade e jogadores fora de posição. Há tb enorme inércia nas decisões a partir do banco.
    Resumidamente este futebol do Schmidt é um grande downgrade face aos primeiros seis meses do ano anterior (basicamente desde a saída do Enzo) e não se vê forma de o treinador conseguir dar a volta.

    • Mantorras
      Posted Novembro 30, 2023 at 10:33 am

      O penalty alem de ter um contacto minimo, e precedido de falta. O arbitro estava claramente a prejudicar o Benfica na segunda parte, mas a expulsao tambem me parece totalmente justa. Ele nao tem intencao de fazer aquilo, mas faz, e pode lesionar gravemente o jogador do Inter. Nada a dizer.

  • R1906
    Posted Novembro 30, 2023 at 9:06 am

    Existe jogos com critérios diferentes que não se queixa nada e acha lindo.

    Não faz outra coisa que não chorar quando ganha.

  • Niall joaQuinn
    Posted Novembro 30, 2023 at 9:06 am

    Admito que tenha razão, mas nada disso desculpa que este treinador tenha assitido, impávido, à derrocada da sua equipa sem fazer uma única alteração e muito menos justifica que, aos 99 minutos, com a equipa a precisar de ganhar, tivesse feito duas substituições. Aos 99 minutos! Isto é de equipa pequena.
    A equipa de arbitragem pode ter errado, mas esta espécie de treinador também contribuiu e muito.

  • Borsalino
    Posted Novembro 30, 2023 at 9:30 am

    A arbitragem foi má e tendenciosa em alguns casos. Mas o senhor é um desastre a ler o jogo e ajudar a equipa.
    O lance que dá no penalty é precedido de uma desorganização inacreditável, onde a equipa estando a ganhar, não poderia estar tão desequilibrada no terreno. Depois, vê (ou pelo menos devia ver) o Inter a subir no jogo e não mexe na equipa… é inacreditável.
    Onde é que anda a matreirice? Retardar pontapés de baliza, lançamentos, ou faltas? Com este Senhor é tudo correria. Nunca gerimos (talvez por incapacidade) os resultados e o ritmo de jogo com bola, e isso para mim, é inadmissível.

  • Wey
    Posted Novembro 30, 2023 at 9:45 am

    Horrificado estou eu ja faz tempo com um treinador casmurro, congelado das ideias e sem vontade ou conhecimento para mudar o rumo dos acontencimentos.
    As subs entao e algo que nao da para entender. Ou melhor ate da, ja que tem sido isto de meter jogadores aos 90 quer esteja 3×0 para o Benfica ou 3×0 para o adversario desde Agosto de 2022.

  • Sam Tuga
    Posted Novembro 30, 2023 at 10:02 am

    Mensagem so para ti Roger.

    Roger a tua magia ja a algum tempo que desapareceu mas eu tenho tentado ter paciência para contigo pois acho que seria ainda mais catastrófico mudar de treinador nesta altura, mas porra pah ja não aguento a tua incompetência a ler a porcaria de um jogo, entao ves a forma como o Inter entra e nada mudas, 3:1 ainda dou de barato mas nada fazeres logo de seguida, era mais que obvio que depois daquela entrada 1 golo do Inter lhes iria dar mais força, nao fizes-te nada e acabam por marcar o 3:2 e ai ja te começo a culpar mas a cereja no topo do bolo é deixares andar ate que consigam o empate, acho que nem o JJ se deixaria empatar da mesma forma apática que tu o fizes-te, e conseguiste esperar 35 minutos, REPITO, 35 MINUTOS, ate fazer a primeira substituição!! Muito fraco na leitura, MUITO FRACO, e pior que tudo é que tens sempre a mesma desculpa (ok aceito que a arbitragem foi mais uma vez tendencioso) mas esta derrota (depois de estar a ganhar 3:0 ao intervalo é para mim uma derrota) é culpa apenas e so TUA. Vamos em primeiro no campeonato quase sem saber ler nem escrever, agora apanhamos o Braga para a Taça, acho que é uma questão de tempo para o comboio descarrilar. Infelizmente ontem gastas-te o ultimo cartucho, agora estas sozinho, Boa sorte.

  • Bjorn
    Posted Novembro 30, 2023 at 10:12 am

    É inegável que os árbitros na Europa protegem os mais fortes mas também lidamos com isso em Portugal. Este treinador está a demonstrar que é igual a qualquer outro quando perde. Outra coisa inegável é que joga-se muito mal em qualquer clube português. A qualidade está a baixar de uma forma atroz

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Novembro 30, 2023 at 12:25 pm

      ‘Quando perde’ é diferente de ‘quando é prejudicado’. Ainda não o vi queixar-se sem razão. Quando inventar queixas ridículas, estarei aqui para criticar.
      Quanto a os mais fortes serem beneficiados: talvez, mas dentro de Portugal os mais fortes não competem com os mais fracos. Os grandes competem pelo top 3, os pequenos competem entre si pelos lugares do meio. O benefício para um grande incomoda não o pequeno que foi prejudicado e que há de beneficiar indirectamente quando outro pequeno também for prejudicado, mas sim os outros grandes. E não é por ter mais alguns pontos que o pequeno vai passar a grande, isso depende da implantação social e é impossivel de mudar. Pode não ser o ideal, mas é como é.
      Enquanto que aqui, sim, os clubes estão todos a competir directamente entre si. Pode ser verdade que uns têm esperança de chegar às meias finais e outros só de conseguir passar para a LE, mas são casos muito extremos e todos os anos há clubes diferentes a disputar a fase de eliminatórias.

      • lipe
        Posted Novembro 30, 2023 at 5:16 pm

        Se assim é, não sei o que andam os restantes 15 clubes a fazer no campeonato português (para além de número).

  • Mantorras
    Posted Novembro 30, 2023 at 10:27 am

    Ja comeca a ser demasiado previsivel e o penalty e expulsao so veio ajudar a sacodir a agua do capote.
    —-
    Nao devem existir muitos adeptos que, apos a entrada na segunda parte nao tivessem pensado “ja vi este filme”. A equipa, instavel como e, comecar a fazer quase tudo mal, entra em parafuso, fica nervosa e o adversario cresce e ainda acaba por empatar ou ate virar. Tambem duvido que nao pensassem “o treinador vai ficar sereno a ver acontecer, sem nada fazer para ajudar a equipa” ate o caldo entornar. Se pensaram, parabens, aconteceu mesmo. Sem surpresas.
    —-
    Meter o Kokcu com 3-1, tirar um dos da frente e reforcar o meio? Tentar jogar com o resultado? Modernices… ou talvez o Roger ache que lhe vao bater se fizer isso, nao sei. Talvez seja demasiado complicado para ele tirar o Di antes dos 85′, ou tirar o Rafa de todo, ou o JM depois de ele marcar 3 golos. Mais vale deixar ao Deus dara e esperar pelo 3-3, para passar da possibilidade de manter um resultado positivo e colocar em campo uma equipa pronta para o manter, e em vez disso, ter um 3-3 tirar o Tino (que estava a fazer um bom jogo) e meter o Kokcu. Era assim tao extraordinario ver que uma situacao e muito mais vantajosa que a outra? Alguem nao viu isto antes de acontecer? Alguem que nao o Roger, claro…
    —-
    Ha tempo para resolver pelo menos algumas coisas, e espero que em Janeiro cheguem 2 laterais para jogar, que Bernat seja devolvido e que nao se desperdice a opcao de pelo menos tentar ajustar onde falharam no verao.
    —-
    Realcar que se salvou a atitude competitiva, os jogadores demonstraram atitude e entrega e mereciam ser mais ajudados pelo treinador. Jogo muito muito importante em Moreira.

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 30, 2023 at 12:52 pm

      Penso que o RS tinha que mexer imediatamente após o 3-2! O 3-1 até dou de barato mas com o crescente do Inter, culminado com o 3-2, devia ter segurado a equipa, tal como o seu adversário fez precisamente o contrário com a entrada de Barella (mais rotação), Cuadrado (maior pendor ofensivo) e Thuram (maior presença na área e esticar o jogo). Mesmo após o 3-3, é o Inter que procura continuar a atacar com a entrada de Di Marco (profundidade e largura).

      Após o 3-3, não condeno as substituições mas o tempo que demoraram a ser feitas. Perdido por 10, perdido por 1000, mas novamente foi só semi-agressivo porque deixou Morato como lateral quando tinha Jurasek no banco!

      Onde volta a estar mal é após a expulsão. Se o Benfica tem que procurar um resultado positivo, deixar João Mário e retirar Di Maria é absurdo visto que irá jogar-se mais recuado e é preciso velocidade e imprevisibilidade, pelo que Tiago Gouveia tinha que entrar logo, mesmo que quisesse ajustar a defesa, logo João Mário tinha saído aqui com Di Maria. E substituições ao minuto 90+8 não aquecem nem arrefecem, pelo que deviam perguntar ao RS qual o propósito.

      Sinto o treinador muito mais perdido do que na época passada, quer em opções (Aursnes à cabeça a lateral), quer em leitura do jogo.

      • Mantorras
        Posted Novembro 30, 2023 at 3:04 pm

        Concordo com tudo. Ele nunca (ou raramente, vah) age, apenas reage, e ainda assim, reage demasiado tarde.
        —-
        Nao se entende o Morato a lateral 90min. Eu entendo a opcao de inicio, entendo que seja uma opcao de recurso, mas ele ja mostrou antes que nao aguenta os 90min naquela posicao. Jurasek tem muitos defeitos, mas podia ser que apanhasse um ou duas bolas e conseguisse correr em frente e sacar uma falta ou um cruzamento. Entrava fresquinho para fazer o que sabe: correr.
        —-
        A gestao do Tiago Gouveia tem sido quase gozo e a unica coisa que me da esperanca de que mude no futuro e que acontecia o mesmo com o Neves, no inicio. O miudo pode perfeitamente acrescentar em certos momentos, e principalmente nestes jogos, entrava para dar tudo 15/20min, e um jogador que carrega a bola e tem explosao, e depois tambem defende e pressiona, ate para parar o jogo com faltas seria util, ate levar um eventual amarelo, ja que entrava por pouco tempo “limpo”.
        —-
        Para mim ele ja esta perdido desde o ano passado, mantem os defeitos na gestao dos jogos, e os barretes do mercado deixaram muita coisa a nu. Talvez ele precise de menos experientes com credenciais, porque nao consegue ser justo na gestao, e se calhar o Benfica beneficiava de ter jogadores com outro perfil, que possam ir para o banco sem que alguem se atire duma janela, e que quando entram dao tudo. E urgente virem 2 laterais em Janeiro, para jogar(!), Bernat sair, treinar o 433 para certos momentos, sendo que a base deve ser o seu 442 com Aursnes a falso extremo. Nao pode ter medo de sentar ninguem e se o fizer o Benfica tem mais que plantel para se impor na maioria dos jogos, mas se vai por Egos e meninos bonitos e prejudica a equipa com isso vai ser comido em muitos jogos.

        • Francisco Ramos
          Posted Novembro 30, 2023 at 3:19 pm

          Individualizando as opções que referes:
          * Morato. Faz sentido inicialmente, como faz sentido a ganhar 3-0 caso se pretenda segurar um resultado, isto em processo defensivo. Em ofensivo, não acrescenta nada e tendo um médio disfarçado de ala ainda pior, daqui que Jurasek por muito mau que possa ser (opinião dos Benfiquistas, eu não me lembro de o ver jogar) iria dar a largura precisa à equipa e também profundidade porque com ou sem bola, a equipa tem que esticar. Logo, não entendi a sua manutenção após o 3-3 e quando era o Benfica que tinha que correr atrás do prejuízo!

          * Tiago Gouveia. Em inferioridade numérica ou a precisar de desbloquear jogos e não havendo Neres, Tiago é o miúdo que oferece as melhores características à equipa. Tem velocidade e tem finta que permite que a equipa suba com bola controlada. Depois a técnica em espaços curtos permite que se criem superioridades e o Benfica corria atrás do prejuízo. Além disto, tem garra pelo que é dos primeiros a pressionar. Se o Benfica estivesse a ganhar, é preferível além menos propício ao risco, logo o RS fez as substituições como se tivessem em vantagem.

          * Mais do que as contratações, acho que o problema de RS é também outro. O ano passado o grupo era curto, em opções de qualidade, pelo que apostou sempre nos mesmos e acabou por resultar. Este ano há muito galo para poucos poleiros e dificulta o treinador que não consegue conciliar tantos jogadores. Por exemplo, Aursnes foi o MVP, tem que jogar sempre nem que seja a lateral. Neves explodiu, Florentino é quem segura a equipa, Kokcu custou 25M, logo há várias opções para poucos lugares. Na frente com Di Maria, igual. Entendo a nostalgia mas veio criar mais problemas que qualidades.

          • Mantorras
            Posted Novembro 30, 2023 at 4:01 pm

            Concordo com as observacoes ao Morato e ao Tiago.
            —-
            E o teu ultimo paragrafo parece copy paste das conversas que tenho com alguns amigos “do grupo da bola”. Ele da-se pior quanto mais opcoes de relevo tiver e nao sabe ser justo. Tenho poucas duvidas disso.
            —-
            O melhor exemplo sao Di Maria, Neres e Rafa. O Benfica podia rodar estes 3 (de 3 jogam 2 e entra 1), mantendo um PL e um falso extremo, rodando tambem aqui entre Aursnes e JM.
            O resultado nao sai?
            – Quem nao quer um Neres ou Rafa no banco, pronto para entrar e dar umas arrancadas? Quem nao gostaria de ter o Di a entrar fresco contra adversarios ja desgastados? Ir para cima e o que estes jogadores mais gostam, ser o destaque, resolver o jogo.
            O resultado esta encaminhado (2-0 em Gil Vicente e o melhor exemplo, onde ele manteve Di, Neres e Rafa ao mesmo tempo):
            Quem nao quer ter uma flecha para entrar e ser lancado para acabar com o jogo num contra ataque, ou entao ter um Di Maria para gerir a posse, ganhar faltas, fazer uns passes a rasgar com mais espaco e o adversario aberto?
            Ele podia perfeitamente estar a gerir a equipa assim, neste exemplo, jogava quem estava melhor, e ia rodando, mantinha a equipa sempre em alta rotacao e iam acontecer castigos e lesoes, etc. O mesmo se podia dizer entre gerir Aursnes e JM, ou entre Tino, Neves e Kokcu, etc.

            • Francisco Ramos
              Posted Novembro 30, 2023 at 4:55 pm

              Pegando neste último parágrafo tens aí um problema que ele não sabe gerir.
              – Florentino para mim tem que jogar nos jogos grandes, podendo descansar contra equipa mais fechadas e mais defensivas, sendo que Neves e Kokcu são mais 8 (o segundo até é um 8/10) podendo jogar nestes casos em duplo pivot. Aqui até seria fácil mas ele raramente faz isto!
              – Na ala direita tens Di Maria e Neres. O primeiro parece que veio para ser indiscutível e que não pode ser substituído, logo como fazes introduzir o 2º? Noutra posição pensaríamos nós. Mas depois olhamos para a posição central e temos Rafa e Guedes (este a part-time para já), sendo que Rafa é único a esticar a equipa em progressão sozinho com bola (tem problemas de definição e por isso é que ainda cá anda), logo é outro que está para ser titular indiscutível. Então sobra a ala esquerda que é onde colocas o falso ala para dar equilíbrio mas voltas a ter um problema que tens Aursnes, o MVP do campeonato passado para a Liga, e João Mário, alguém que tem 29 golos e 17 assistências no período de RS.
              Resumindo, tens 6 galos para 2 poleiros (já descontei o Tiago). Para gerires tens que ter um plantel mais pequeno, ao estilo do City e que a polivalência te garanta esta rotatividade.

      • Fireball
        Posted Novembro 30, 2023 at 3:27 pm

        Eu explico o propósito das subsituições aos 98. Queimar tempo. Sim, o Roger, tal como eu e muitos adeptos, percebeu que por pouco não perdeu este jogo, e queria manter o empate.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Novembro 30, 2023 at 12:15 pm

    Da expulsão, não digo nada, não vi bem o lance e admito. Que o penálti é absurdo, é, nem houve tentativa de disfarçar. Não vou dizer que era livre contra o Inter antes do penálti, mas era muito mais livre do que o penálti é penálti.
    E sim, isto justifica dizer que se perdeu por culpa do árbitro. No resto do jogo, e mesmo com 10, o Benfica jogou, e a consguir furar bem mesmo pelo interior. É verdade que os 3 golos do Benfica caíram do céu, mas o mesmo se aplica aos 2 honestos do Inter. É verdade que houve um descalabro no começo da segunda parte, mas sem a ajuda do árbitro ao Inter o modo como o jogo decorreu tinha ficado 3-2 ou mesmo 4-2. Não é como se se pudesse dizer que se o Inter não tivesse marcado no penálti, teria marcado à mesma mais tarde, não foi isso que se viu em campo.
    A resposta ao penálti foi razoável e justifica que não se tenha mexido, embora isso de não mexer já seja pancada do treinador. As substituições nos descontos foram obviamente para tentar evitar algum deslize de última hora.
    Tenho muitas queixas do treinador, mas nem é neste jogo. E não é por se queixar das arbitragens quando tem razão. O Benfica tem um longo histórico de não se queixar quando deve, ou quando há assuntos maiores a debater, e é bom que isso mude.

    • Fireball
      Posted Novembro 30, 2023 at 3:23 pm

      Isso é tudo “denial”. Todos vimos, todos sentimos, a tremideira na equipa, e nem foi preciso muito tempo, nem foi preciso o Inter marcar. A equipa entrou amorfa, a jogar a passo, a deixar o Inter pressionar, a fazer passes à queima, a demorar a libertar a bola, a jogar para trás, a não pressionar a saída do Inter, a não oferecer linhas de passe e a cometer erros básicos no passe. Que aconteceu? Num desses passes falhados, o Inter vem e marca. E ganha alento. O Benfica o que faz? Nada. Continua a atitude de “o jogo está ganho”, e o Inter marca de novo. E volta a marcar. E só aí, e com a expulsão, é que o Benfica acordou e percebeu que tinha que arregaçar as mangas. E mesmo assim, por pouco não perdeu o jogo com o remate ao poste no último lance. O Benfica criou ZERO oportunidades na 2ª parte. Com 11 ou com 10. ZERO. O árbitro podia não fazer nada, que sem o penalty e a expulsão o Benfica ia continuar a jogar a passo e ia sempre sofrer o empate.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Novembro 30, 2023 at 1:04 pm

    Este discurso é surreal, quem não viu o jogo fica com ideia errada do que se passou dentro das 4 linhas. O alemão começa a mostrar sinais de nervosismo e a pressão já começa a fazer efeito. Vamos ver os próximos capítulos.

  • Vermelhudo
    Posted Novembro 30, 2023 at 2:02 pm

    Pois acho que o time, e o seu treinador, foram mais responsáveis pelo empate do que o árbitro. Feito este balanço, não posso ter muita simpatia pelo Rogério no que a este ponto diz respeito.
    ——————-
    E o Tio tinha pedido determinação, mesmo que a vitória não viesse, e coisinhas giras para um cara se rir… mas nunca pensou num 3-0 logo a abrir. Foi muito legal.
    João Mário, depois de tantas críticas nos últimos anos, depois de tanta polémica com o que ele dava ou não ao time… além de marcar um pipa de golos no ano passado, e de ter a paixão do técnico favorito da galera, ainda faz um hat ao clube no qual flopou… … … … … Que ano, mas que ano… Já não tenho palavras, o que eu me tenho divertido… … Depois não sei como pode haver alguém surpreendido com o facto de eu me rir da cara de Hatezas Reais e outros que tais.
    ————————-
    Palavrinha especial ao Gasparzinho, tem estado a subir. O Tio tinha dito há uns tempos que faria sentido ir dando minutinhos a ele, tinha vindo com o rótulo de extremo/avançado, o que no fundo indiciava mobilidade e capacidade de jogar em equipa, e acho que se está vendo isso. Gostei. Esteve mexido, acho que pode evoluir porque tem vontade. Parabéns a ele, fantasminha está perdendo a timidez.
    ————————
    Gosto do Tony Adams-Silva, acho-o um guri muito bom, com potencial e com qualidade já bastante desenvolvida para a idade. Porém, e esta é uma opinião do Tio, com a qual podem discordar como é óbvio, creio que foi uma pena o Veríssimo se ter lesionado como lesionou. Acredito que tinha tudo para fazer uma belíssima carreira na Europa e acredito, com bastante convicção, que no seu prime seria melhor que o Tony e daria mais a este. Claro que poderão dizer que o Tony é muito novo e coiso. Sem dúvida, Tio não está dizendo que o Tony nunca será melhor que o Veríssimo. O que eu acho é que, até chegar a estádio maior de maturação, o Tony me parece mais fraco que o melhor Veríssimo que vi por cá.
    Mera opinião.
    ————————
    Fiquei de cara à banda com a recuperação do Inter, não esperava.
    Já há aí galera a dizer que isto é JJ vintage e coiso… … … … maninhos, eu sei que não gostam do sábio, e que o Gilberto foi a pior contratação de sempre do Benfica, já sei isso, acho que todos já sabemos, muitas palminhas p’ra vocês nesta data querida… … mas esqueçam lá isso. No que toca a bizarrias, o Rogério já tem um cunho muito próprio, não tentem dourar a pílula. Relaxem, bebam um chá de folha de eucalipto e vão a Shangri-Lá laurear a pevide.
    ————————
    Tio leu algumas análises ao Jurasek, nas quais se dizia que ele não era flop porque não tinha tido assim muito tempo. Tio percebe, respeita, mas não concorda. Não concorda porque, depois do que se pagou, depois do titular ter ido embora, e depois do Ristic supostamente não prestar, não se esperava outra coisa senão a titularidade do Jurasek. Foi uma pipa por um jogador já internacional pelo seu país, num contexto em que o Benfica precisava de um novo titular.
    O que se tem passado? Por opção técnica, o Rogério até adapta médios com pé direito e centrais para a posição só para não jogar com o checo… … … … … É flop. Desculpa aí, velho, mas não há outra forma de ver as coisas.
    Ele pode melhorar? Pode. Pode até fazer uma carreira maravilhosa? Pode. Mas… tendo em conta o que se esperava… é um dos grandes flops do nosso campeonato.
    ——————————
    Mas claro, o Tio aceita que pensem de forma diferente. Não há problema, tudo bem.
    Contudo, e o Tio não se está a referir a ninguém em especial, uma palavrinha para os que, ao mesmo tempo, dizem que o Jura não é flop mas que o Gilberto era uma desgraça e uma nódoa.
    Novamente, não é para ninguém em especial, mas para todos os que têm esta visaõ.
    Portanto… … … 4 milhões por um lateral que não veio para ser titular absoluto, porque o sábio, em muitos jogos, dava o lado ao Diogo Gonçalves, jogador de origens mais ofensivas. Continuando: 4 milhões por um lateral que, tirando o Maxi, foi o lateral direito mais rijo defensivamente que eu vi por cá, um lateral que dava tudo, um lateral que até golos e assistências fez, como qualquer pessoa pode ir lá ver… … … este jogador é uma desgraça, mas 14 milhões pelo Jurasek que nós temos visto já não é assim tão mau? … … … … … … … … … … … … Do you really believe it?! … … … … Tá bom… … … … … Sim, senhor… …. … … …
    ———————-
    Agora é tempo de lamber as feridas e pensar no próximo jogo, sempre tendo em vista a possível ida à Liga Europa, competição que dá mais experiência e mercado aos jogadores, dinheirinho ao clube e prestígio a ambos.

    • henry14
      Posted Novembro 30, 2023 at 2:37 pm

      Tio, ainda a marrar no Gilberto?
      Bom profissional que dava tudo e que tinha um remate bem jeitoso mas que pecava por ser bastante tosco noutros atributos. Se podia estar cá e desenrascar às vezes? Podia. Se Gilberto merece gigante consideração? Merece moderada consideração e não mais.
      Já passou, Tio. Não seja chato, deixe lá o Gilberto.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 30, 2023 at 2:59 pm

        E está prestes a descer com o “meu” Bahia, embora os baianos que conheço digam que ele é constantemente dos melhores. Daria o seu jeito por cá, mas também não percebo a insistência no assunto. Gilbertos há muitos.

        • Vermelhudo
          Posted Novembro 30, 2023 at 3:11 pm

          Pois acho que será complicado, por aquilo que se pagou, arranjar um lateral tão dedicado e comprometido a defender e que, mesmo assim, tenha números tão interessantes relativamente a golos e assistências
          Acho muito sinceramente que foi uma compra muito boa, um jogador de plantel espetacular por um preço baixinho.

      • Vermelhudo
        Posted Novembro 30, 2023 at 3:04 pm

        Pois até acho que sou das pessoas que nem fala assim tanto do Gilberto. Ahah.
        Já vi milhentos comentários de galera dizendo que a falta de outro lateral direito, Gilberto à cabeça, fez com que o time esteja refém de adaptações malucas, tanto individualmente como no jogo coletivo.
        ——————-
        Falo muito do João (“de zero a herói”) Mário? Bué mesmo. “Ya”.
        Do Gilberto… uma alfinetada de vez em quando.
        Pudera: o cara era acusado de todos os males no Benfica! Natural que goste de fazer um furinho na bochecha dos tolas.
        ———————-
        Gilberto merece muita consideração. Nunca o vi sem vontade, nunca o vi borrifando para o time. Sempre comprometido.
        Era eu um Tionager, novinho, e o Benfica tinha um tipo com nome de beto mas com atitude de operário. De seu nome Fernando do Lobo Aguiar. Deixava tudo em campo. Desse tipo de jogador todo o time precisa.
        ——————
        Assim falou o Tio.

        • henry14
          Posted Novembro 30, 2023 at 3:19 pm

          Pois já vi que adoras o João Mário ahah. Por mim quando o Bah recuperasse, metia o Aursnes na posição do Mário e metia o JM no banco :) .

          • Vermelhudo
            Posted Novembro 30, 2023 at 4:05 pm

            Pois não é uma questão de adorar, é simplesmente achar que o cara é bom jogador… mas que era muito criticado por ter sido escolha do sábio.
            E divirto-me a ver o Rogério a continuar a apostar nele.
            Mário no banco? Pode acontecer, sim.
            Mas acho que dificilmente perde importância no grupo. É bom jogador.

      • Mantorras
        Posted Novembro 30, 2023 at 3:45 pm

        A questao era ele ser util e ter o perfil certo, porque todas as posicoes precisam de um suplente. Um “craque” mais um miudo ou “um Gil”, ou seja, uma contratacao para entrar na equipa, como Bah/Jurasek (oops)/Kokcu, e alguem que aceite rodar esperando a oportunidade, de preferencia com potencial (miudos) ou “garantia de rendimento minimo” (Gil).
        —-
        Um Malheiro, Costinha ou Rodrigo jogavam de caras ainda acabavam a discutir a posicao com o Bah. Nao havendo isso teria que haver Gilberto. Agora, ter um lateral adaptado, como o JV, contratado por 12M, e como tal, com ideias de ser muito mais que isso, tem tudo para correr mal. E normal aziar e acabar sem ser opcao, porque nem treina bem nem gosta do treinador. Simplesmente nao ve o seu futuro passar por aquilo. Entretanto sera emprestado, tivemos uma posicao com lacunas e prejuizo desportivo, e um activo a desvalorizar.
        —-
        Ja agora, relembro que o Gil comecou o ano passado com rendimento superior ao Bah, e ate os numeros da epoca inteira foram positivos: 1719 minutos divididos por 35 jogos (19 jogos completos), com 4 golos e 3 assistencias. No inicio da epoca era titular e esteve bem. Baixou o nivel e saiu da equipa (bem). No final nao jogou bem, quando jogou apos a lesao do Bah, com a atenuante de que toda a equipa caiu e desaprendeu de jogar (nao foi so ele, mas para o Roger alguns podem jogar mal 100 jogos e outros encostam logo).
        —-
        Segundo entendi na altura, acho que foi o Gil que pediu para sair porque nao queria ficar mais uma epoca sempre no banco. Talvez tenha sido impressao que o treinador nao contava muito com ele, talvez o Roger lhe tenha dito directamente, ou outra coisa qualquer, mas faz parte. So que assim era obrigatorio colmatar isso.
        —-
        PS: este comment saiu maior do que esperava, mas acho uma discussao interessante, nao tanto pelo Gil, mas pelos perfis e o que devia ser o mercado do Benfica. Ha ai miudos na liga, como era o Ivan Jaime, que deixamos ir e que nao deixaria para os rivais. Franco e Belloumi a cabeca.

        • Vermelhudo
          Posted Novembro 30, 2023 at 4:48 pm

          Pois dizer que me parece que o João Vítor poderia ser um excelente central direito num esquema de 3 centrais, e um lateral direito bom numa defesa a 4… principalmente em jogos nos quais o time precisa defender.
          Tirando isso, o jogador não tem grande capacidade para criar lá na frente. Além dos golos, o Gilberto também era capaz de ir para o um para um, as pessoas é que têm memória seletiva.
          ——————
          Acho que o Sporting vai passar por uma situação algo semelhante. O Tio suspeita que o Fresneda agarre o lugar de central direito nos 3 quando a oportunidade surgir e os habitual titular dê o baza.
          Parece-me que o cara não é suficientemente ofensivo para o que o faraó Amon deseja na ala.
          Comparando com o João Vítor, Fresneda tem mais técnica mas menos velocidade.
          É ver.

  • henry14
    Posted Novembro 30, 2023 at 2:02 pm

    Roger Schmidt queixou-se e bem. Não fomos prejudicados? Já não nos queixámos várias vezes por causa do próprio Benfica não se queixar?
    A pouca paciência que os adeptos têm para um treinador que é campeão nacional, detentor da supertaça, que nos levou aos quartos da Champions com um futebol que eu nunca tinha visto o Benfica praticar na Champions é caso de estudo. Ainda bem que o Benfica é gerido pelo Rui Costa e não por um bando de bacocos do teclado.
    Isto interessa como acaba e não como começa, se não aprendemos isso nos anos do JJ (11/12e 12/13 à cabeça) então nunca iremos aprender.
    Agora em relação ao Schmidt, esta Champions foi uma desgraça e ele foi dos principais responsáveis. Também tem que se acalmar e pensar melhor em algumas coisas. Dentro do campo e fora dele. Aquelas substituições no fim foram ridículas, a apatia foi ridícula. E tem que se resfriar um pouco nos pós jogos. Primeiro, aquela resposta torta para o jornalista da RTP, depois não comparece na conferÊncia e agora demonstrou outra vez mau perder (Mau empatar, vá). Não desgosto de um treinador que tenha um certo mau perder, desde que não passe para lá do ridículo.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 30, 2023 at 2:56 pm

      Em que conferência é que ele não compareceu? Isso passou-me.

      • henry14
        Posted Novembro 30, 2023 at 3:18 pm

        No jogo contra o Famalicão falou só na flash interview (apenas à Sportv e ignorou a RTP) e não compareceu à C.I. Depois o Benfica com um comunicado, disse que tinha faltado não por boicote mas porque não havia um tradutor. Uma desculpa um pouco ridícula na minha opinião.

        • Mantorras
          Posted Novembro 30, 2023 at 4:12 pm

          Nao sei se foi desculpa. Digo isto porque, nao sei qual foi a conferencia, em que fizeram uma pergunta em PT e o senhor da comunicacao do Benfica respondeu com “eu nao sou tradutor”, quando teve que traduzir a pergunta, porque nao havia um tradutor designado para isso. A nao comparencia do Roger foi pouco depois, dai achar que talvez tenha havido ali uma “medicao de pilinhas” entre Benfica e RPT e pronto…

      • Pablo
        Posted Novembro 30, 2023 at 3:26 pm

        Após o jogo da taça contra o Famalicão.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 30, 2023 at 7:51 pm

        Obrigado pelas respostas. Pois, não vi esse jogo, por isso escapou-me.

  • yellow_label
    Posted Novembro 30, 2023 at 3:30 pm

    Nenhum clube, talvez tirando o bayern munich, que gosta de espezinhar adversários, se apanha a ganhar 3-0 ao intervalo e recoloca o rolo compressor para tentar marcar muito mais. É normal as equipas tentarem defender o resultado e o adversário tentar apostar as fichas todas. Foi o que aconteceu, o problema é que os erros capitais foram todos da arbitragem, ao contrário do que estes pseudo-benfiquistas, ou dragartos disfarçados tentam atirar ao schmidt.
    O lance do neves é falta em qualquer parte do mundo. Ao contrário era sempre falta, de tão claro que foi! O próprio lance do penalti o tipo do inter resvala a bota no pé do otamendi, parece-me mais falta ao contrário do que penalti. E o lance do antonio é amarelo, porque nem sequer é a sola que lhe acerta, ele não pode tirar o pé de apoio, onde raio lhe mete em causa a integridade física? Rídiculo, isto parecia master class do proença, ASD dos bons velhos tempos, do nobre ou do verissimo+fabio melo, que curiosamente vamos ter esses sacanas frente ao moreirense todos prontos para arranjar mais um caldinho, então esse super dragão melo foi aposta crucial do sistema para VAR, é sempre VAR de jogos do benfica e acumulou erros crassos que lhe dariam expulsão do VAR como já fizeram a alguns em Inglaterra recentemente.
    Apoiem o treinador! É o melhor treinador desde o eriksson e é isso que desespera a CS amestrada porque temos tudo para ganhar vários anos seguidos titulos! Se é para criticar, é preferível que nem vejam os jogos que são demasiado maleáveis de pensamento e só pensam porcaria!
    Adeptos da treta, é o que vocês são. Não percebem que só vão na conversa dos que querem todo o mal ao clube.
    Toda a razão ao treinador, que sem os erros do árbitro ganhávamos muito mais tranquilamente. Deixem de ver jogos do benfica, não sabem ver futebol….

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 30, 2023 at 5:51 pm

      Obrigado pela dica que irei usar nos jogos do Porto quando achar que fui prejudicado “Deixem de ver jogos do Porto, não sabem ver futebol”, vai-me ajudar imenso nos mergulhos do Taremi e nas agressões do Pepe! Ahahahah

  • DiogoC
    Posted Novembro 30, 2023 at 4:08 pm

    A todos os que dizem que não é penalty apenas queria perguntar se acham que o penalty que o João Mário sofreu contra o Gil Vicente é penalty. Vir falar de uma expulsão aos 87 como tendo influência no resulatdo é de rir

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 30, 2023 at 7:49 pm

      A questão não é a falta do Otamendi, que existe, mas a falta sobre o João Neves no início do lance, que também existe e, obviamente, anularia o penalty. Tu sabes que é disso que as pessoas se queixam, mas pronto, querias mesmo que te explicassem tim-tim por tim-tim, por isso aí tens.

  • Manel CB
    Posted Novembro 30, 2023 at 6:41 pm

    Personagens desta não fazem falta nenhuma ao futebol português

    • Mariana Matos (Telheiras e Coimbra)
      Posted Dezembro 2, 2023 at 3:29 pm

      Ele tem todo o direito de se exprimir e dizer o que acha. Se tu não concordas com isto, se calhar és tu que não fazes falta! Saudações de Coimbra!

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 1, 2023 at 12:19 am

    Uma coisa não invalida a outra. Fomos roubados contra o Inter sempre que jogamos contra eles. Assim sendo, temos de ser perfeitos e transcendermo-nos para poder ganhar. Como se uma equipa pudesse ser perfeita e transcendente em todos os jogos…já ao Inter basta-lhe ser cínico para ganhar.
    ———–
    Independentemente disto, RS tem feito más opções e leitura de jogo. Não percebo o que mudou de um ano para o outro. Há um ano atrás ficávamos em primeiro num grupo de morte, com grande futebol. Sonhávamos com a final da LC…meia dúzia de meses depois a equipa não joga um chavo, o treinador parece perdido em algumas opçoes e ninguém percebeu algumas contratações…
    Seja como for, darei o benefício da dúvida a RS, contudo temo que o clima se agrave contra ele ao ponto de se tornar insustentável.

Deixa um comentário