Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Schmidt: «Hoje fiz um mau trabalho»

Meteu-se a jeito de ser despedido se não vencer o dérbi? Perder os jogos todos na Champions, ainda por cima a maneira como foi, principalmente contra a Real Sociedad, é preocupante.

Roger Schmidt assumiu que a Real Sociedad foi melhor que o Benfica e que fez um mau trabalho. «Eles mereceram a vitória, se virem este jogo e outros nós não fomos bons o suficiente e estamos fora da Champions, é desapontante mas este jogo mostrou a grande diferença entre eles e nós. A concentração, a organização… Estamos desiludidos e a equipa não esteve preparada para um jogo da Champions, é uma exibição desapontante no geral», começou por dizer o alemão. Já solicitado a dar uma explicação para esta exibição, referiu: «Jogámos mal na primeira parte e claro que perdemos confiança, mas isso não é desculpa. Já mostrámos no passado que conseguimos jogar a este nível e a segunda parte foi bastante diferente, estivemos mais concentrados, mas no final o adversário mostrou como podemos fazer a diferença e dominar. Não conseguimos reagir hoje, mas a explicação é que não estivemos preparados em termos táticos para um jogo deste nível. Hoje fiz um mau trabalho».

34 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Novembro 8, 2023 at 8:41 pm

    Se tivesse sido só hoje…

  • Kafka
    Posted Novembro 8, 2023 at 8:48 pm

    Bro não foi hoje, andas a fazer um mau trabalho desde a pré-época

    • pogagnolo
      Posted Novembro 8, 2023 at 9:56 pm

      Certo que tem parte das culpas (não me cabe na cabeca a ideia de jogar num 3-4-3 com o Aursnes e o Neves a fazer as alas), mas aqui não se pode ignorar o gritante amadorismo da direcão, a fazer lembrar os tempos aureos dos mercados de verão que comecavam com Ederson e acabavam com Bruno Varela.

      Jurasek por 15M e Arthur Kebabs por 25M… A sério??? Tiveram 6 meses para substituir o Grimaldo, e no mínimo devem precaver a saída de qualquer titular, enquanto clube vendedor.

      Podem despedir o Schmidt, será o mesmo com o próximo treinador, e assim sucessivamente, até terem as pessoas competentes nos lugares onde interessa. E isso em Portugal é práticamente impossível…

      • Periklis
        Posted Novembro 8, 2023 at 11:16 pm

        Foi o que o treinador, cheio de si, pediu.
        Precisamente o Jurasek, para o qual lhe foram propostos outros 10 nomes, ja que era um não para o scout.
        O kokcu tambem é publico que foi o treinador que pediu, tal como tendsted e arthur cabral.
        Benfica nao spbreviveu a 2 pessimos mercados (janeiro e verao) seguidos.
        Fizeram se muitas vontades ao mister que de mercado percebe muito pouco

        • pogagnolo
          Posted Novembro 9, 2023 at 1:30 pm

          Como é que sabes que o Schmidt pediu o Cabral? Ou o Tengsted? Não faz sentido nenhum assumir que isso aconteceu quando já vimos o mesmo acontecer no passado, com outras contratacões da “estrutura”.

      • Syd Barrett
        Posted Novembro 9, 2023 at 6:05 am

        Pergunta sincera, onde está o amadorismo da direção? O Benfica precisava de comprar um avançado, guarda redes, lateral direito e médio. Os olheiros/treinador identificaram os alvos e antes da pré época começar a direção já tinha dado ao treinador todos os jogadores.
        O meu treinador teve de esperar por Agosto para ter reforços. Alguns (Varela) chegaram depois da 1a final da época. Isso sim, culpa de uma direção que não tinha liquidez. A direção do Benfica fez o que lhe competia quanto a mim.

        • pogagnolo
          Posted Novembro 9, 2023 at 1:39 pm

          O amadorismo do Porto não desculpa o do Benfica. O dpt. de scouting está incluido na minha definicão de direcão aqui. E, a meu ver, são muitos erros de casting do mesmo nos últimos anos. Nenhum clube acerta 100% das vezes, mas o Benfica nos últimos 5 anos tem tido um scouting bastante fraco no que toca ao futebol. Melhorou um pouco no ano passado, mas este ano foi decepcionante. Trubin e Kocku são as únicas mais valias e o 2o nem parece adaptar-se ao sistema, apesar de ter bastante qualidade (o Benfica tem demasiadas opcões no meio campo). Faltam claramente laterais e um ponta de lanca que se encaixe no modelo pressionante do Schmidt. O timing da venda do Ramos foi paupérrimo, também, tendo em conda que o PSG nem pagou a prazo.

          • Syd Barrett
            Posted Novembro 10, 2023 at 5:48 am

            Mas é só mesmo na tua definição então. O AVB era olheiro do Chelsea e não me parece que fosse às reuniões de administração com o Abramovich…

          • Syd Barrett
            Posted Novembro 10, 2023 at 6:02 am

            Desculpa, falta o resto do comentário.
            Sim, a reclamação a fazer quanto a mim, é se o treinador teve os reforços que quis. O que seria normal sendo campeão e com uma época muito boa na Europa.
            Quanto ao Timing dos reforços e às lacunas parece me ter sido muito bom. A qualidade deles é que ainda está para ver.
            O que não me parece normal, é uma equipa que gastou 150/200 milhões em 2 épocas, apresentar um 11 na Champions, com dois médios a jogar de laterais.
            E depois, uma coisa é ter Aursnes, Ramos, Florentino e Enzo na pressão e outra é Di Maria, Cabral, João Mário e Neres…

  • Pablo
    Posted Novembro 8, 2023 at 8:59 pm

    Gilberto, Ristic e Vlachodimos falharam e nunca mais calçaram, então Roger?

    • Miguel Lopes
      Posted Novembro 8, 2023 at 10:27 pm

      Não é o meu clube, mas dispensar o Gilberto, que podia não ser um prodígio mas era um jogador certinho e abnegado para ficar só com um lateral.
      Fazer aquele escarcéu para dar azo ao despedimento/transferência do Vlachodimos e dispensar o Ristic para ficar com o Maradona da Chéquia, check, check, check.
      Deixou a equipa desiquilibrada e os jogadores não devem ter gostado da atitude do Agente Smith, que disparou como quis.
      O Benfica ainda tem grandes jogadores e obrigação de fazer mais como equipa (ser campeão), mas com tantos tiros nos pés ainda vai começar a dançar musica country aos som dos tiros.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 8, 2023 at 10:48 pm

        O Gilberto queria sair. Erraram foi ao não irem buscar outro para o lugar dele.

        • Miguel Lopes
          Posted Novembro 9, 2023 at 9:20 am

          Depois do Agente Smith andar a gozar com ele, tirava o Bah e metia o faz tudo a lateral na vez dele, o que é que tu farias?

      • Pablo
        Posted Novembro 8, 2023 at 11:29 pm

        é isso Miguel Lopes, podem não ser grande coisa, mas o karma vem… Vê quantas vezes errou o Roger.

  • poborsky7
    Posted Novembro 8, 2023 at 9:02 pm

    Mas cabe na cabeça de alguém usar esta tática de 3-4-3 assim do nada? Eu estou perfeitamente à vontade uma vez que já o venho a dizer mesmo com as duas ultimas vitórias com esta tática.

    Uma alteração tão substancial de uma tática para outra leva muito tempo para ser bem mecanizada, não é de um momento para o outro que se muda ainda para mais quando não se tem jogadores para jogar nesse esquema nem se preparou o plantel para tal.

    Schmidt está perdido a partir do momento que começa a brincar com as posições de Aursnes, foi um jogador fundamental no ano passado e este ano parece que nem é o mesmo muito por andar a jogar em várias posições às vezes até na mesma partida. João Neves a lateral direito a sério? É um prodígio mas não tem características para jogar naquela posição, qualquer adepto comum sabe disso, como é que um treinador não o sabe?

    Tem que parar de inventar, não temos jogadores para o 3-4-3 e espero que não vá com essa tática para o jogo com o Sporting, senão está o caldo entornado.

    • Cossery
      Posted Novembro 9, 2023 at 7:46 am

      Jogar com três centrais foi absolutamente ridículo, por várias razões, porque não temos jogadores para isso, porque nem o plantel nem a pré-época foram feitos a pensar nisso, porque não houve tempo para treiná-la, porque tira jogadores chave das suas posições e mete-os noutras em que são medíocres, se tanto. Já nos bastava o Aursnes, mas levar com o melhor jogador do Benfica nesta temporada a jogar a lateral direito é absolutamente ridículo, nem sei o que passou pela cabeça do Schmidt…
      Na segunda parte do primeiro jogo com a Real Sociedad ele ensaiou um 433 que até teve resultados, apesar do golo sofrido logo de seguida a equipa serenou, pensei que ia continuar a tentar essa táctica, fazia algum sentido, mas não, pôs-se a inventar tipo aprendiz de feiticeiro…
      Como muitos aqui disseram faltou um 6 e um lateral esquerdo às contratações, não havia dinheiro para mais, mas se tivessem controlado melhor os balúrdios das contratações dos nórdicos em Janeiro, Kokçu, Cabral e Jurasek dava para qualquer coisa mais.
      Bem, a coisa está muito complicada e se entramos com três centrais contra o Sporting vamos voltar a sofrer.

    • Borsalino
      Posted Novembro 9, 2023 at 9:41 am

      Também eu tenho dificuldades em entender, que numa equipa que tem dificuldades em pressionar e criar oportunidades, o treinador achar que a solução seja colocar mais um central com a escassez de opções de qualidade nas laterais. O Treinador parece-me sem ideias.

  • Chiquinho
    Posted Novembro 8, 2023 at 9:28 pm

    Concordo com o Roger Schmidt, hoje o Benfica entrou em campo muito mal preparado. A época foi muito mal preparada e este ciclo vai ser difícil de quebrar…

  • É dia de jogo
    Posted Novembro 8, 2023 at 10:13 pm

    Começo me a perguntar se o Roger só fez o que fez muito graças a Enzo Fernandez, desde que o Enzo saiu o Benfica nunca mais jogou sequer perto do seu nível quando o tinha.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 8, 2023 at 11:43 pm

    O Enzo é mesmo um dos melhores do Mundo, praticamente sozinho fazia o Benfica jogar e fez sonhar com uma final de Champions, sim era possível, o Benfica da fase de grupos do ano passado tinha eliminado aquele Inter, e na final com muita leitada nunca se sabe

  • Sam Tuga
    Posted Novembro 9, 2023 at 3:56 am

    Isto vai de mal a pior, sinceramente se o Rui esta a pensar substituir o Roger entao que o faça a seguir ao jogo do Sporting independentemente do resultado pois vem a pausa das seleções e o primeiro jogo sendo para a Taça. Depois a pergunta que se põe, quem vai pegar no Benfica neste momento? Os bons treinadores estão a trabalhar, e os que não estão, devem estar a espera de um grande (MU voltou a perder), assim derepente lembro-me do Marcelo Gallardo mas esse não vem. A equipa esta sem garra, fizeram 8/9 faltas no jogo, o Otamendi é dos melhores com 35 anos, Jogadores de 10M para cima banais, Kökçü que é um super jogador para a nossa realidade a jogar fora da posição so porque sim, jogadores com lugar garantido no 11, o problema não é so o Roger, da mesma forma que a estrutura fez um mercado de verao 2022 excelente também fizeram muita porcaria neste(e no de inverno) e não vejo assumirem a responsabilidade. Rui ou fazes algo ou o Roger vai afundar o Barco e tu vais junto.

  • Zerobola
    Posted Novembro 9, 2023 at 7:26 am

    Começo a questionar se foi mesmo Roger a escolher os jogadores porque se foi mesmo é mais grave a situação alguem que em todo o lado que passou tem história de jogar com um esquema táctico de pressão alta escolhe jogadores que nunca lhe podiam dar isso

  • Valentes Transmontanos
    Posted Novembro 9, 2023 at 9:50 am

    Muito mal o Schmidt aqui. Devia ter culpado o departamento médico, à homem.

  • Mr.433
    Posted Novembro 9, 2023 at 9:55 am

    Não fui dos adeptos que quiseram meter Rui Vitória na rua nem Bruno Laje. Mas fui dos que quis meter Nelson Veríssimo e JJ. Mas eram situações destacadas, para mim era uma vergonha ver o JJ no Benfica dos de tudo, eu próprio disse aqui que não sabia se iria ao marques se ele ganhasse (não ganhou safou-me dessa dor de cabeça) e Nelson Veríssimo porque simplesmente se via que ainda não tinha nível para Benfica, precisávamos de um verdadeiro novo treinador.

    Roger Schmidt anda no entanto a tornar complicado a minha decisão de não querer mete na rua o treinador. Gosto de estabilidade e para mim é preciso confiar no treinador mesmo quando se tem de ter uma época menos conseguida. MAS RS tem deixado isso muito difícil. Ele está irreconhecível, tomando decisões anedóticas. A optar por meter todos os jogos pelo menos dois jogadores fora de posição. A fazer substituições como as de ontem de 3 jogadores para tentar dar a volta a 4 min do fim, quando os que lá estavam fazem parte da pior primeira parte que eu nos meus 25 anos de idade alguma vez vi o Benfica fazer. O que poderá passar na cabeça do RS para uma decisão dessas? Segundo, a gestão do plantel que fez foi penosa, desde o ody, ao Henrique, ao Artur. Tudo ridiculo e aí tem dedo de Rui Costa.

    Espero que ele volte ao normal rápido porque ainda acredito nele, e quero que seja ele o treinador do Benfica, e ter consistência. Mas não está a tornar as coisas fáceis.

    Para os adeptos, apoiem o clube, não espalhem odeio nas redes sociais. E sobre tudo, não vão fora mandar tochas para cima dos adeptos. Sai da zona dos NN a cerca de dois anos, por razões de família, e sempre que olhe para o topo sul este ano dá me pena ver os adeptos assim. Divididos. Não cantam quase nada. Sem energia, e vontade de apoiar verdadeiramente. Espero que haja uma mudança de atitude geral neste clube.

  • rmatos24
    Posted Novembro 9, 2023 at 11:04 am

    Obviamente que a ilusão do 3-4-3 só se manteve porque foi implementada com Arouca (último classificado da nossa liga com 6 derrotas consecutivas) e Chaves (que não é último, mas está lá perto). Claro que deu a ideia que poderia trazer mais solidez defensiva e menos oportunidades para o adversário e com isso traria segurança e confiança à equipa. Eu até percebo a ideia de ir neste sistema, face às opções disponíveis e à instabilidade exibicional e golos sofridos. Percebo a ideia, mas não a aceito vindo de um profissional que lidera o atual campeão português e parece andar perdido no ano que deveria estar a consolidar ideias. Obviamente, apanhando um adversário com qualidade e organizado, o resultado foi este. Foi humilhante e embaraçosa a primeira parte de ontem. Não foi uma goleada história porque não calhou.

    Não vou falar do planeamento, já falei anteriormente e a maioria dos comentários a publicações do Benfica focam estas lacunas e decisões que neste momento se percebem que foram absurdas. Agora, preocupa-me, naturalmente, o Benfica daqui para a frente. Eu sinto que neste momento o Schmidt não faz ideia de como deve jogar com o Sporting. Acho que ele vai decidir algum caminho e rezar para que corra bem. Não há consistência, não há rotinas, não há plano de jogo, não há jogadas pensadas e estruturadas. Estamos em novembro, quase com 3 meses de época e o Benfica parece andar na pré-época a preparar táticas.

    O Benfica não está talhado para jogar em 3-4-3, poderá eventualmente usar este sistema, mas num jogo do tugão em que, com maior ou menor dificuldade, o Benfica acabará por marcar e vencer. Agora, fora essa necessidade, tem que jogar como está talhado para jogar e como o ano passado (durante grande parte do tempo) a coisa correu bem. O Schimdt é adepto da pressão alta, o ano passado fez isso quase de forma irrepreensível. Este ano não tem jogadores para isso (culpa própria ou da direção? Acho que ambos). Di Maria resolve jogos mas defender vou lá eu. Gosto muito dele e reconheço tudo o que dá e já deu, mas para jogar em pressão alta não dá. Arthur Cabral, Tengsted e Musa, nenhum tem caraterísticas como o Ramos tem, que desgastava as defesas. No entanto, o Benfica tem que ter uma referência. Destes 3, Musa parece-me o mais combativo e como mais golo, terá que ser ele a jogar. Depois é voltar à fórmula antiga. Aursnes tem que jogar onde jogou o ano passado, o miolo terá que ser Tino e João Neves (Tino é limitado tecnicamente mas é o único que recupera bolas com regularidade e equilibra a equipa). As laterais preocupam-me, mas mais vale insistir ou arriscar em quem pode lá jogar, do que andar a adaptar jogadores que fazem falta noutras posições. João Victor na direita, nem que seja para tentar. Na esquerda, o Jurasek nossa senhora, mas não havendo mais, terá que ser, com instruções para não inventar.

    Resumindo, para mim é importante estabilizar a equipa e o 11. Não se pode andar neste rebuliço a cada jogo. Apostaria em Trubin, João Victor (até Bah voltar), António Silva (que está numa má fase, mas não há mais), Otamendi e Jurasek; Florentino e João Neves; Aursnes, Rafa (quando Kokcu voltar, acho que pode entrar para esta posição que o português não tem sido nada), João Mário/Di Maria (o português equilibra mais a equipa, mas percebo que Di Maria possa ser mais decisivo, no entanto não ajuda a defender) e Musa.

    • Vermelhudo
      Posted Novembro 9, 2023 at 2:43 pm

      Pois discordo um pouco na parte dos 3 centrais, acho que o Rogério fez bem em alterar um pouco as coisas uma vez que o time, no seu plano inicial, não estava jogando nada de especial.
      Acho que é neste estilo de jogo, de laterais potencialmente mais soltos, que o Bah se poderá dar melhor. Mero exemplo.
      Acho que há jogadores para este sistema.
      ———————–
      Agora, e vem aí a parte mais gira, coisa diferente é achar que tudo se faz de um dia para o outro.
      Quando o sábio mudou, em virtude da presença do Ota e do Vertonghen, para os 3 centrais, muita galera dizia que não era nada de especial, que era só meter mais um jogador ali e tava tudo em piloto automático.
      Ao perceberem, este ano, que afinal FM é só no PC e que não é fácil para um treinador mudar o chip (tanto dele como dos jogadores) … a deceção foi tamanha. Isto porque muito do que se dizia do Rogério é que, ao contrário de outros treinadores, ele adaptava-se ao que havia e não o contrário. “Quem muito baba, depois muito cospe” e por isso é que estão tão tristinhos com o Rogério, porque apresentou aquilo que muita gente tanto acusava outros treinadores. Cupidos tão-se transformando em viúvas negras, prestes a apunhalar seu ex-inefável lover. Tio ri. “Bué”.
      ——————–
      Aliás, foi célebre a passagem do “até com o Chiquinho no meio isto funciona”. É sempre bom recordar algumas das coisas que foram ditas. Mero exemplo: o João Mário foi, no seu primeiro ano, algumas vezes o melhor em campo nalgumas boas vitórias. Apesar disso, Tio nunca leu o entusiasmo com que depois a suposta incrível adaptação do Chiquinho foi recebida. Tou falando sério. Foi um mero sintoma da paranoia que andou por este clube nos últimos meses. Tudo porque o João Mário foi compra do sábio. Gilberto também. Foi evidente. Benfiquistas, dizem-se eles. Cambada de Haters. E fico-me por aqui neste ponto.
      ——————-
      Falas na ausência do Ramos lá na frente como um dos fatores que levaram à queda do nível do Benfica do Rogério. Muito bem. É verdade. Tiramos então duas ideias disso: que os treinadores têm a sua forma de jogar e que nem sempre é fácil estes mudarem de ideias. Quanto ao Rogério, verdade seja dita, só tenho uma palavra: limitado no que diz respeito à forma como aborda os adversários e a própria equipa. Porque ele já sabia que o Ramos ia embora e não se acautelou com um estilo de jogar diferente. Só agora, depois de algum desnorte, é que está a tentar. Ok, dou-lhe os parabéns por isso, mas parece-me que atacou o problema algo tarde. Champions tem sido, mais do que um fracasso, uma humilhação.
      ———————-
      Já no ano passado, com a treta de mudar muito pouco o time, dava para perceber que o cara estava muito preso a uma ideia. Não era flexível. Zero. Mas ganhava. E isso camufla muita coisa.
      Obviamente tem de continuar, merece isso porque venceu troféus e acho justo que se lhe dê mais uma época para ele se redimir. Tem de terminar a temporada, assim como o sábio deveria ter acabado a sua última, para depois se fazer um balanço.

  • poupas
    Posted Novembro 9, 2023 at 1:42 pm

    Vai mas é pregar para outra freguesia. És um incompetente. Por muito que a equipa seja mais fraca que no ano passado, e que possas até nem ser o principal culpado das contratações de Tengsted, Jurasek e Cabral, a verdade é que mesmo com os outros jogadores que temos a equipa tinha no minimo de jogar muito mais. Os resultados têm sido até bastante simpáticos para o nivel de jogo que a equipa apresenta.
    Se a Real Sociedad continuasse no ritmo da primeira meia hora ontem tinham levado uns 10, mas fácil fácil.
    É uma vergonha a maneira como esta equipa se apresenta em campo semana após semana.
    E tu Rui Costa, está na altura de tomares medidas e de vir a terreiro falar e apontar os culpados do que se anda a passar no Benfica. Quem são os olheiros ou quem tomou a decisão de contratar estes autenticos cancros?

Deixa um comentário