Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se chegássemos mais frescos ao jogo as coisas podiam ter sido diferentes»

Foi uma questão de falta de frescura? As águias até rodaram contra o Nacional, sendo que na semana passada tinham adiado o jogo com o Gil, mas…

Bruno Lage considerou que o Benfica podia ter conseguido outro resultado diante do Barcelona se a equipa estivesse mais fresca. “O trajeto que o Barcelona tem feito e em três jogos fazer um bom com o Benfica significa o bom trabalho que fizemos. Chegando mais frescos a este jogo as coisas podiam ser diferentes, não conseguimos. Não vamos olhar em termos individuais. A equipa marcou o seu golo e criou as oportunidades que queríamos”, disse o treinador das águias.

37 Comentários

  • BP
    Posted Março 13, 2025 at 8:21 am

    Se o ridículo matasse, estávamos nesta altura à procura de treinador…

  • DNowitzki
    Posted Março 12, 2025 at 10:46 pm

    O Lage é o Brás da Mata do Gil Vicente: um pelintra a fazer-se de ricaço para conquistar a sua Inês. Ou seja, um treinador banal a tentar deitar areia para os olhos dos adeptos e da direção, no sentido de ficar mais um tempo a treinar o clube e a mamar o dinheiro correspondente.
    *
    Ora bem, sucede que a Inês era uma jovem inexperiente, inocente e sonhadora, porém muitos adeptos são a velha mãe experiente que não papa as patranhas da rapariga e lhe abre os olhos. Mesmo assim, teimosa, insiste no seu ideal até dar com a testa no muro de betão. Todavia, pelo menos, aprende a lição e, a seguir, casa com o toleirão do Pêro Marques, que, neste caso, são os adeptos que o idolatram e o SENHOR presidente.
    *
    Confusos? Não ficarão, depois deste episódio de «Soap».

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Março 12, 2025 at 3:33 pm

    Os comentários sobre jogos europeus de adeptos sportinguistas perdem sempre alguma credibilidade porque se sente a falta de experiência. Eu percebo a frustração do Lage porque fica claro que foi mesmo por incompetência que o Benfica não discutiu esta eliminatória. Incompetência da equipa mas também dele. Fica a ideia de equipa do quase que dá. Claro que em Portugal dá para discutir o campeonato e as taças mas parece sempre que falta qualquer coisa lá fora. Falta não vacilar. Para mim a solução passa mesmo por trazer alguns jogadores experientes (tipo Di Maria, Otamendi, mas preferencialmente mais novos) que ajudem os outros a atingir o potencial. Melhorar o scouting também ajudava um bocadinho mas estamos mais perto do que vaticinavam.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 12, 2025 at 5:06 pm

      Os adeptos sportinguistas deviam era não comentar jogos europeus porque só quem tem “experiência” é que devia poder faze-lo.
      .
      E isto é válido para todos os outros clubes fora adeptos de Porto e Benfica. Não comentem sff.

    • _Mushy_
      Posted Março 12, 2025 at 4:44 pm

      Pelos vistos quem anda aziado pareces tu, sempre com o Sporting na cabeça, sempre a picar Sporting em vários post, e depois armaste em virgem ofendida..

  • Rated R
    Posted Março 12, 2025 at 2:34 pm

    Pablito e Transmontano…
    Da outra vez diziam….
    Ele usou a carta do descanso ou não?
    Ja com o gil nem comentou…
    Em fim… Quem vive onde…
    Fresquinho, fresquinho, fresquinho…
    Agora mudem o tema para desviarem o assunto

  • João
    Posted Março 12, 2025 at 1:46 pm

    É enorme

  • AndreChaves9
    Posted Março 12, 2025 at 1:05 pm

    Que grande cara de pau.

    Ao menos já não andou a jogar com os suplentes nesta edição.

  • Gato das Bolas
    Posted Março 12, 2025 at 11:45 am

    Não é verdade, nós descansamos antes da primeira mão e não foi por aí que se fez a diferença.

    O Benfica chegou em 4 anos a dois quartos da Champions e agora a uns oitavos neste novo formato, tendo já passado a fase de playoff com o Mónaco. Nenhum outro clube fora das 5 melhores ligas conseguiu fazer isto ou melhor. E de França apenas o PSG conseguiu. É este o nosso nível atualmente, estamos num patamar acima da maioria dos clubes extra Big 5, mas que não chega para passar daqui para a frente (salvo algum sorteio mais fortuito).

    Dito isto, seria interessante perceber de entre os candidatos que possam aparecer para outubro, de que forma pensam ser possível dar o passo seguinte e aproximar mais de um nível superior e almejar a algo mais (não digo vencer a prova, claro).
    A política atual consiste em vender jogadores todos os anos, muitas vezes os melhores do plantel, gastar outro rio de dinheiro e repetir. Penso que desta forma não podemos almejar mais do que isto, podendo até fazer pior se os reforços não renderem. Seria uma pergunta que gostaria de ver respondida por quem pretende concorrer às próximas eleições.

    • BP
      Posted Março 13, 2025 at 2:29 am

      Isto. Subscrevo tudo.

    • Fireball
      Posted Março 12, 2025 at 1:13 pm

      Essa pergunta “não tem resposta”. A resposta é simples, não há forma. O Benfica na liga portuguesa não consegue o nível de receitas necessário para dar esse passo sem investimento externo, é tão simples como isso. Já estar aqui é muito acima do normal e só é possível por essas vendas de 50M para cima que se fazem todos os anos. Só que NENHUM candidato às eleições vai alguma vez dizer isto, porque é dar um enorme tiro nos pés, quando a maioria dos adeptos ainda acha que estamos nos anos 60 e que o Benfica é um colosso mundial e devia ser candidadto à champions. O que vais ter é candidatos a dizer que vão “trazer de volta o Benfica europeu”, mas nunca vão dizer “como”, porque sabem bem que não existe forma.

      • Mantorras
        Posted Março 12, 2025 at 6:50 pm

        Estas a confundir fazer melhor, e por consequencia, competir com melhores condicoes, com igualar as condicoes com que temos que viver contra ligas mais fortes. O que e impossivel, sem investimento externo, e igualar as condicoes que outros tem, por estarem em ligas maiores. No entanto, no Benfica, nao so e possivel fazer melhor, como e possivel fazer muito melhor, nao numa ou duas coisas, mas na grande maioria das coisas. Podiamos fazer uma workshop de uma semana sobre tudo onde e possivel fazer bem melhor, mas nao e preciso, temos um banana a presidente, temos o Lage a treinador e um comentador a director desportivo. It’s effing self explanatory!

        • Gato das Bolas
          Posted Março 12, 2025 at 10:33 pm

          A verdade é que há tantos recursos a serem desperdiçados por falta de qualidade e competência, na visão, estratégia e gestão, que faz com que pareça impossível fazer melhor. Mas eu também acho que é possível fazer mais e fazer melhor.
          Temos gastos em FSE’s superiores a Porto e Sporting juntos, salvo erro. Nem dá para perceber bem para onde vai uma boa parte deste dinheiro, porque não é explícito.
          Temos pessoas incapazes em posições de relevo dentro do clube, que vão desde a posição de diretor desportivo que muito bem falaste até ao presidente.
          Dá que pensar se com outro tipo de gestão de recursos e de ativos não seria de facto possível acreditar em chegar mais longe. Daí que gostasse de perceber que visão têm outros candidatos acerca de reduzir este gap entre o nível em que estamos agora e o nível seguinte, mesmo com as condicionantes do país em que estamos.

          • Mantorras
            Posted Março 13, 2025 at 11:06 am

            O clube estara solido no dia em que tiver um projecto desportivo com pes e cabeca e nao se desviar muito do planeado. Melhorar significativamente nao me parece algo “louco”, sobre isto, digo o mesmo que digo sobre certos jogadores talentosos: o que nao faltam por ai sao grandes jogadores, e so saber encontra-los. Pois o que nao faltam por ai tambem sao bons trabalhadores para qualquer das areas necessarias, e serios, incluindo empresas/empresarios parceiras serias.
            —-
            O ponto de partida tem que ser realista e actual, nao baseado em contos de fadas, mas baseada numa auditoria real e coerente.
            As gorduras tem que ser cortadas, gastos com servicos externos muito maiores que os dos rivais, gastos absurdos em comissoes, quer por vendas como compras, e sobre os quais a FIFA nos avisa.
            Nao se desviar do projecto e ser serio, nao comprando por catalogo, nem fazer favores a ninguem. Ha interesse em ter boas relacoes com o Benfica, para qualquer tipo de actividade ligada ao futebol, nao faz falta atar-se a parceiros demasiado previligiados, nem a eles atar a estrategia desportiva do clube. Passar a explicar aos socios o dinheiro gasto e o enquadramento das transferencias no projecto quanto aos movimentos no mercado.
            —-
            E depois, ha que melhorar a estrutura do futebol Na formacao creio que e uma questao de menos interesses instalados. Ha que ter um director desportivo de topo, se ha dinheiro para rissois premium, tambem ha para pagar competencia onde mais importa. Melhorar o departamento de analise e dados, que talvez ja o tenham, mas ha que utilizar o mesmo para dar suporte as decisoes desportivas, sempre com o projecto em mente. Melhorar o recrutamento, algo que depende do resto, porque se compras com mais criterio, tomas decisoes melhores, para as necessidades reais da equipa, e enquadras o treinador, que tambem tem que ser de topo, no projecto, e nao o contrario. Em principio, isto evitara ter malta tao bem paga a comer banco, amuada e que nao quer sair.
            —-
            A partir daqui, e construir em cima disso, e nao, nao vamos passar a competir pela vitoria na champions, mas certamente que iremos ser melhores.

            • Gato das Bolas
              Posted Março 13, 2025 at 1:31 pm

              Concordo na íntegra com praticamente tudo o que disseste. Obrigado pela resposta.
              __
              O projeto deve ser de facto um e apenas um, e fugir o mínimo possível.
              Todas as contratações devem ocorrer nesse sentido. Treinador, jogadores, staff.
              __
              Triste estar de mãos atadas com o JM, que é “o melhor empresário do mundo” mas depois só nos consegue vender as pérolas. Ora para vender as pérolas que já têm mercado e procura, não é preciso o JM para nada. Já quanto ao “refugo” não arranja ele colocação em lado nenhum.
              Pagar comissões nas compras e também nas vendas é outra coisa que me ultrapassa.
              Tal como me ultrapassa contratar sem critério. Tentamos o Kerkez no ano passado, não veio e acabou por vir o Jurasek. Ora um não tem nada a ver com o outro, ou seja não estava definido um perfil. Perceber que tipo de jogador encaixa na equipa, qual o perfil: se um jogador mais técnico ou mais físico, ou outra valência que se ache necessária para a equipa, e procurar jogadores dentro desse perfil, que se enquadrem no projeto e na forma de jogar. Claro que não havendo um projeto fica mais difícil fazer isto
              __
              Esperemos que para breve existam mudanças e que quem concorra tenha isso em atenção. Há muita margem para melhorar desde que exista visão para isso. Visão, vontade e seriedade. Têm a palavra os sócios, sendo que o clube será sempre o que estes quiserem (para o bem e para o mal).
              Cumprimentos

      • Gato das Bolas
        Posted Março 12, 2025 at 2:57 pm

        Pois, acredito que sim. Ainda assim, gostava de saber a opinião destes, sem terem de recorrer a esse tipo de chavões e lugares comuns, como “trazer de volta o Benfica europeu”, etc. Se têm alguma ideia relativamente a isso. Perceber qual o caminho que acham que se deve seguir.
        Para isso seria também fundamental ver o canal do clube a ter debates entre os candidatos, debates sérios e bem moderados (é apenas wishful thinking, porque quem está na direção não vai dar margem para que tal aconteça na BTV ou onde quer que seja).

      • Petrol
        Posted Março 12, 2025 at 2:41 pm

        Isto. Por muito que o Benfica até tivesse maior capacidade para reter talento, alguma vez um verdadeito talento irá contentar-se a passar os seus melhor anos na liga portuguesa onde vai sempre ganhar menos do que num grande numa big5?

  • Niall joaQuinn
    Posted Março 12, 2025 at 11:28 am

    Não, não podiam.
    Sempre em bicos dos pés este Lage.

  • Gndias
    Posted Março 12, 2025 at 10:58 am

    Este gajo não têm noção do ridículo

  • Ricardo10_
    Posted Março 12, 2025 at 10:44 am

    Este boneco quanto mais fala mais disparates diz. Perdemos, o Barcelona é melhor e foi melhor, o treinador do Barcelona também é melhor que tu, o que não é difícil. Cala-te homem!

  • Stravinsky
    Posted Março 12, 2025 at 10:25 am

    Comentário claramente exagerado, mas a verdade é que ninguém achou que o Benfica tinha de eliminar este Barcelona. E a espaços, o Benfica até conseguiu dar boa réplica (nos dois jogos da Luz).
    Não é vergonha nenhuma perder contra este Barça. Considero que o Benfica fez uma boa Champions League.

  • Red Scorpius
    Posted Março 12, 2025 at 10:19 am

    O Bruno Lage tem uma grande lata e pensará que os adeptos são parvos.
    Desperdiçou a oportunidade de conseguir um bom resultado na primeira mão, jogando mais de 70 minutos contra um adversário reduzido a 10 jogadores e agora vem falar de frescura, ele mesmo que desvalorizou esse fator quando autorizou idas de seus jogadores argentinos ao seu país em momentos importantes da época.
    O problema do Benfica não foi frescura. O problema é falta de qualidade na posse de bola, falta de definição e falta de vontade ou incapacidade a mais para a transição defensiva.
    Ele saberá se tem matéria prima para trabalhar ou não.
    Certo é que não há melhorias nesses aspectos desde a conversa com os adeptos exaltados após a derrota com o Casa Pia.

  • MuchoG
    Posted Março 12, 2025 at 9:57 am

    Este não é o jogo para desculpas esfarrapadas.
    __
    A “estratégia” saiu claramente furada, tentou ir discutir o jogo, pressionar alto e foi trucidado na primeira parte. “A equipa marcou o seu golo e criou as oportunidades que queríamos” é de quem quer atirar areia para os olhos dos adeptos porque o pouco que o Benfica criou ofensivamente foi na segunda parte com a eliminatória resolvida.

  • Lopes da Silva
    Posted Março 12, 2025 at 9:18 am

    Então e o Barça? Se o Barça estivesse mais fresco tinham levado 10. Este tipo de argumentos em que se acha que só os próprios é que são infelizes ou azarados deixa-me maluco.

    Os oitavos de final são sempre na mesma altura do ano. As equipas não sabem? Todas as ligas têm imensos jogos até aqui, a portuguesa até tem menos. A única diferença este ano é a eliminatória extra. Mas a liga espanhola já vai com 27 jogos e a portuguesa com 25, por isso é a mesma coisa.

    Os únicos que têm efectivamente alguma vantagem em termos de frescura são os alemães que descansam um mês no inverno.

    Eu só aceitaria estes argumentos se as equipas rodassem na Taça da Liga, que é a única competição que não há em todos os países (mas em Espanha a taça é a duas mãos, por isso, outra vez, é ela por ela). A Taça da liga não interessa a ninguém, eu prefira perder nas meias todos os anos e jogar com os putos como se fazia antes nas taças do que andar a estoirar os jogadores em mais um ou dois derbies/clássicos. Se o Lage tivesse rodado na taça da liga tinha “desculpa”, assim estudasse… porque todas as equipas tiveram a mesma carga até aqui. Os calendários para o ano seguinte conhecem-se em Junho/Julho. É só preparar as equipas para isso.

  • Mantorras
    Posted Março 12, 2025 at 9:15 am

    Concordo. Eu, pelo menos, passei o jogo a transpirar, nao sabia era que bastava tirar a camisola e ganhavamos isto. Foi pena. Fica o ensinamento.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Março 12, 2025 at 9:09 am

    Ele mais uma vez enganou-se. Queria dizer: se eles chegassem menos frescos…

  • Nickles
    Posted Março 12, 2025 at 8:53 am

    Os treinadores/jogadores dizerem mentiras ainda é naquela. O problema é que o Lage acredita mesmo nisto, o que leva-me a perguntar como é que um (não) treinador que teve grande parte da sua vida ligada ao futebol, tem estas tiradas/crenças lunáticas, sem noção e bem longe da realidade.
    O Barça ganhou porque tem melhores jogadores, muito melhor treinador, melhor estrutura etc..
    O Benfica se conseguiu fazer alguma mossa nestes 3 jogos que o Lage fala, foi simplesmente porque a maneira como o Barça defende, com a defesa subida e a confiar quase que totalmente na armadilha do fora-de-jogo, é bastante convidativa a maneira como o Benfica aborda estes jogos, que é no contra-ataque puro e duro. É fácil entender isto, mas para o Lage o que é fácil de entender no futebol torna-se complicado, como por exemplo não decidir inscrever o Bruma na Champions (apesar dos dois jogos de fora) e sim um Belotti que nem no Como calçava, ou tirar constantemente e em TODOS os jogos o Andreas, que é o principal desequilibrador da equipa, para manter lá o Kerem que não faz um bom jogo desde janeiro

  • Pbessa
    Posted Março 12, 2025 at 7:02 am

    Entao mas…adiou-se o jogo com o Gil, rodas a equipa com o Nacional e a culpa é a falta de frescura?? Mais uma tirada de doutoramento do Dr.Lage.

    • Petrol
      Posted Março 12, 2025 at 9:23 am

      A época não começou em Janeiro

      • Pbessa
        Posted Março 12, 2025 at 10:45 am

        Desculpas e desculpas, abdiquem da Champions então.

        • Petrol
          Posted Março 12, 2025 at 11:40 am

          Isso deixo para o nosso vizinho. Desgaste há sem dúvida. A época é longa. Se foi isso que fez com que o Benfica fosse eliminado? Não. Até porque no 1º jogo teve bem mais tempo de descanso do que o Barcelona. O Barcelona foi superior e passou com justiça.

        • Honestly
          Posted Março 12, 2025 at 11:23 am

          Como se tivessem alguma probabilidade de a ganhar

  • Manel-Abecasis
    Posted Março 12, 2025 at 1:48 am

    “O Barcelona em 3 jogos com o Benfica fez 1 bom”… oh despedido do Botafogo, o Barcelona em 3 jogos com o Benfica ganhou 3 e meteu-te 9 golos. Sempre a ver se atira areia para os olhos do mundo e se consegue convencer as pessoas do que no só ele acredita: é um excelente treinador que mete as equipas a jogar excelente futebol. Perdeste no “1 bom jogo” e nos 2 maus também!

    Graças a deus que os jantares com Frederico Varandas eram mentira, discurso destes longe do meu clube sff. Ser líder não é fazer rodinhas para as camêras a forçar palavrões quando se ganha, nem mostrar selfies com os filhos, cresce Bruno.

    • 6.Mik
      Posted Março 12, 2025 at 9:40 am

      Excelente futebol? Contam se pelos dedos das mãos os bons jogos do Benfica esta época. Também senti esse alívio soube que o jantar não tinha acontecido.
      Para comentar o post Lage é um sem noção que nem depois do que o Barça fez ontem, percebe que não há comparação do nível em todos os setores.
      SL

  • LittleMozart
    Posted Março 11, 2025 at 11:44 pm

    Jogam numa farmers league e não estão frescos, agora imagino se não jogassem…

Deixa um comentário