Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se Ronaldo não tivesse jogado nas eliminatórias, não se teriam qualificado, porque foram os golos dele que lhes garantiram a qualificação»

Como é que alguém diz isto publicamente? Os dois jogos mais complicados da seleção foram contra a Hungria fora e diante da Rep. Irlanda em casa, sendo que o 1.º foi o Cancelo que resolveu e o 2.º o Ruben Neves. Inclusive o encontro que carimbou a passagem da equipa das Quinas nem teve CR7 em campo e curiosamente até foi a maior goleada da fase de grupos.

Rio Ferdinand saiu em defesa de Cristiano Ronaldo. “Dizem que o Cristiano não devia jogar. Porquê? Porque ele desorganiza a formação deles. Na verdade, vou mais longe e digo: se ele não tivesse jogado nas eliminatórias, não se teriam qualificado, porque foram os golos dele que lhes garantiram a qualificação”, disse o antigo central no seu podcast. O inglês afirmou ainda que o avançado do Al-Nassr é um jogador de equipa.

12 Comentários

  • Xtremoxxx
    Posted Junho 22, 2026 at 11:21 am

    Tens que fumar menos Rio! Ou deixar a lingua sossegada…

    • Antonio Clismo II
      Posted Junho 22, 2026 at 12:31 pm

      O típico fã de CR7 ou é estupidamente burro, ou estupidamente rico.

      Ser fã de CR7 é um statement.

  • Oldasity
    Posted Junho 22, 2026 at 11:29 am

    Isto começa a ser doença ou alguma espécie de culto.
    O homem paga para dizerem isto?

    É que compreendo que os fãs vão na narrativa que é criada por ex jogadores, ou pelo próprio CR7 (aquela narrativa criada por ele de ser o mais completo, que todos os seus fãs usam é o maior exemplo), agora até pessoas que foram jogadores dizerem isto é muito estranho. Apesar de neste caso também se compreender, uma vez que Ferdinand é um antigo companheiro.

    O homem não se arrasta e é claramente mais prejudicial do que benéfico para a seleção. Principalmente pela personalidade e por toda a maricada que anda à volta dele, da família, entourage, etc.

    Se o nome dele não fosse Cristiano Ronaldo, nem em 2022 teria sido convocado.

  • beterrabapragmatica
    Posted Junho 22, 2026 at 11:37 am

    O problema está nos ingratos e invejosos que o criticam. Não em quem lhe lambe as botas a qualquer oportunidade.

    Ferdinand com o passado que tem como jogador não precisava de fazer estas figuras de subserviência. Degradante.

  • Jogabonito
    Posted Junho 22, 2026 at 11:50 am

    É por estas e por muitas outras que o Rio anda a fazer podcasts e vídeos para o YouTube em vez de ser um pundit na televisão
    Mas não surpreende nada sendo ele um dos maiores bajuladores do CR7.
    Se uma seleção como Portugal não conseguisse ir ao mundial, eram poucas as seleção que conseguiriam

  • ACT
    Posted Junho 22, 2026 at 12:09 pm

    Afonso Henriques devia ser convocado, sem ele o nosso jogo tinha sido ontem.

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 22, 2026 at 12:15 pm

    Alguém o avise que Portugal não jogou nenhuma eliminatória.

  • BP
    Posted Junho 22, 2026 at 12:29 pm

    What are you on, Rio??’…

  • Kacal
    Posted Junho 22, 2026 at 12:50 pm

    Que ele marcou nos 2 jogos com a Hungria ajudando a garantir 3 pontos extra, é uma realidade. Mas mesmo sem esses pontos a qualificação direta estava garantida. E ninguém pode propriamente garantir que sem ele nesses jogos faríamos pior resultado. Por isso não concordo com Rio Ferdinand, acho que está a sobreavaliar a situação e não corresponde à realidade!

  • porra33
    Posted Junho 22, 2026 at 12:55 pm

    A intenção de Rio Ferdinand parece-me evidente. Ajudar a promover o Ronaldo para ele jogar, para Portugal não passar em primeiro para jogar com a Inglaterra e ser eliminado. Caso não seja isto é só uma alucinação..

  • Teles
    Posted Junho 22, 2026 at 1:25 pm

    É para isto q pago internet

Deixa um comentário