Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Seferovic à frente de Messi, Mbappé e Aguero em 2019

Que lugar ocupa nos melhores avançados em Portugal? Ninguém aproveita a profundidade tão bem e a equipa encarnada finalmente está a potenciar essa mais-valia do suíço (quase todos os golos são nessas situações), sendo que ainda acrescenta a isso uma mobilidade, força, e jogo sem bola que fazem a diferença numa Liga como a nossa.

Haris Seferović fez uma espécie de 2 em 1 com o golo frente ao Chaves, por um lado isolou-se no topo dos melhores marcadores da Liga, com 15 tentos (mais um que Bas Dost e Dyego Sousa), e por outro assumiu a liderança dos jogadores com mais golos na Europa em 2019, à frente de craques como Messi, Mbappé e Aguero.

Melhores marcadores da Europa em 2019:
Haris Seferovic (Benfica): 11 ⚽
Lionel Messi (Barcelona): 10 ⚽
Kylian Mbappé (PSG): 10 ⚽
Sergio Aguero (Man. City): 9 ⚽
Yohan Boli (Sint-Truiden): 8 ⚽

47 Comentários

  • Xefe
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:08 pm

    O maior problema do Seferovic como avançado era e continua a ser a finalização, mas agora como a equipa marca muitos mais golos, ele também acaba por marcar mais.

    Lage consegue mitigar as deficiências de Seferovic: finalização e recepção de bola

    Meter alguém ao lado de Seferovic com a função de marcar golos (Félix) retira alguma pressão a Seferovic, e para além disso os alas também aparecem mais na zona de finalização.

    Depois, como a equipa procura-o (a maior parte das vezes) através da profundidade em vez de ter de receber a bola de costas para a baliza faz com que não tenha que fazer recepções tão difíceis.

    E também aproveita as boas qualidades dele: desmarcação (é dos melhores do campeonato nesse capitulo) e pressão.

    Para além disso ele tem melhor passe do que as pessoas lhe dão crédito. Ontem ofereceu um golo ao Félix mas já não é a 1ª vez que o faz, aliás ele já leva bastantes assistências.

  • Xyeh
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:53 pm

    Novamento refiro, quando o Seferovic e o Marega são destaques da nossa liga não é motivo de ponderarmos sobre o estado dela?

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 27, 2019 at 12:56 am

      Sem dúvida. A geração que intermediou a do CR e a de Félix não teve a qualidade a que estávamos por norma habituados, salvo raras excepções. E não foi só em Portugal. Outros países formadores como o Brasil atravessam crises na formação (compare-se o actual escrete com os anos 90 e é de chorar a rir) e o número de talentos escasseou.
      Só agora se está a inverter erros na formação e mesmo assim não em todos os países. Num país como o nosso, já de si com pouco poder financeiro para comprar craques, a captação de talentos caiu.
      A geração de 1999 e 2000 (e espero que as próximas) irão inverter isto e haverá mais talento. Só que demorará tempo a surgirem novas fornadas de craques.
      Também acho que opção de muitos treinadores por troncos levou a que em vez de craques viessem para aqui autênticos tanques sem nada a acrescentar.
      Demorará tempo a alterar esta conjuntura e o primeiro passo é ganharmos consciência disso mesmo e não nos iludirmos e continuar a pensar que craques como Figo ou Rui costa surgem por decreto em Portugal.

    • Gui Loureiro
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:07 pm

      Mas a verdade é que ambos são beneficiados pelo futebol que ambas as equipas praticam. Como todos, são melhores a jogar de determinada forma. Não me parece que indique mais do que as equipas na liga portuguesa não sabem defender a profundidade.

    • Gui Loureiro
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:05 pm

      Verdade. Ainda há um mês era o cepo esferovite, agora já ocupa lugar nos melhores avançados de Portugal. Como tudo muda com alguém que se lembra de gerir e criar um modelo para a equipa em função dos jogadores e não o contrário!

    • Pablo
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:29 pm

      Jackson era destaque aqui, depois foi flop.

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:44 pm

        O Gaitan também era destaque e deu flop mas comparar o Gaitan e o Jackson com o Seferovic e Marega devia dar crime e 100 chibatadas. A nossa liga desceu imenso a qualidade e não é só nos jogadores que jogam bonito, os defesas parecem estar piores, temos algumas excepções mas a nossa liga está mesmo mais fraca.

        • Gil Rodrigues
          Posted Fevereiro 27, 2019 at 10:21 am

          E qual é a novidade?
          Só quem não tiver a minima noção da conjuntura internacional (especialmente depois do acordo dos direitos de TV na premier, e os magnatas a investirem em colossos) é que ainda estranha a nossa liga estar mais fraca. por muitas reflexões que façam e melhorem o nosso futebol, o fosso para as melhores ligas irá continuar a aumentar, Especialmente agora que os prémios da LC ainda aumentam mais esses fossos.

          A nossa Liga está mais fraca e irá continuar, temos é que tentar minimizar o estrago e tentar manter-nos como a melhor das ligas periféricas (Russia, Belgica e Holanda). E isso só pode acontecer havendo uma aposta concertada na formação.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:21 pm

      Xyeh,

      A nossa Liga precisa de uma reformulação a começar pela REDUÇÃO do número de equipas. 10 equipas, como acontece na Suíça, seria perfeito: Sporting, FC Porto, Benfica, SC Braga, Vitória de Guimarães, CF Os Belenenses, Rio Ave, Portimonense, Desportivo de Chaves e Nacional (chega de passar a mão pelo pêlo ao Vitória de Setúbal. Se têm problemas financeiros, com salários em atraso à mistura, só têm de ser “condenados” como outras equipas já o foram).

      E em relação à 2ª Liga poderia ser interessante dividi-la em duas partes: Zona Sul e Zona Norte, por exemplo, com playoff entre os dois melhores classificados de cada zona. É só um exemplo.

      Saudações Leoninas

      • Chico
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:39 pm

        O CF OS Belenenses está na distrital neste momento. Além disso, Chaves e, principalmente, Nacional são equipas medíocres.

        • Estigarribia
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 5:57 pm

          Chico,

          Eu escrevi assim o nome do Belenenses (CF Os Belenenses) para dizer que o lugar do verdadeiro Belenenses é na 1ª Liga, onde está, precisamente, um clube que em nada representa o Belenenses que eu vi jogar ainda muitos anos na 1ª Liga.

          Saudações Leoninas

  • Eagle1991
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:19 pm

    Grande profissional. Quantos jogadores com enorme potencial se perderam por falta de cabeça? Pois bem, Seferovic não é nem nunca será um fora de série mas trabalha e luta como poucos e os resultados têm-se visto. Forma uma boa dupla com o João Félix com ambos a complementarem-se.

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:07 pm

    Talvez dos maiores profissionais que existem, e está a atravessar uma fase de excelência, ainda assim continuo a achar que o Benfica de arranjar um jogador com estas características, mas com outra qualidade.

    Aproveitar este boa fase e trocar com o Mbappé, aposto que o PSG aceita :D

  • golias
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:55 pm

    A ideia generalizada que Seferovic é limitado tecnicamente parece-me um pouco exagerada. Não é forte no drible mas ganha alguns duelos 1×1 com base na sua força. Tem alguma capacidade de passe e é bastante inteligente nas movimentações (isto para mim também é técnica…). A assistência para o Félix ontem foi muito interessante. Parece-me ter algumas debilidades sim na receção, talvez o capítulo onde é menos forte, por exemplo, ontem no golo que marcou deu 3 toques na bola, a receção demasiado para a frente e um segundo toque com alguma força a mais, mas a finalização eu diria que foi com alguma classe (calma, sem exageros). Há uma imagem que se vê ele a olhar para o guarda-redes antes de finalizar. Se estiver bem e confiante é um jogador extremamente valioso, à imagem do que mostrou no início da época passada e agora de forma mais consistente.

    • Kacal
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:08 pm

      O Marega também é bastante forte no capitulo do remate e nas movimentações, também ganha duelos em força, mas é limitado tecnicamente. Acho que se fala num computo geral.

      • golias
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:42 pm

        Sim, mas é precisamente nesse computo geral que eu acho que é exagerado dizer-se que o Seferovic é limitado tecnicamente. Por exemplo, e admito que a minha opinião possa não ser consensual, mas acho o Suíço uns furos acima do Maliano e do Soares a nível técnico, um pouco em sentido contrário ao teu comentário um pouco mais abaixo. Talvez seja um critério demasiado subjetivo. Boa sorte para sábado!

        • Kacal
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:11 pm

          Sim golias, eu percebo. Mas por exemplo o Marega e o Soares também não são nenhuns prodígios tecnicamente, logo podemos considerar os três limitados, uns mais e outros menos, mas o suíço também tem as suas limitações. O que não significa que não tenha aspectos técnicos onde tenha qualidade, eu vejo assim. Mas sim, concordo, é demasiado subjectivo para avaliar concretamente. Muito Obrigado e boa sorte para ti também, que ganhe o melhor!!

  • Kacal
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:44 pm

    Obviamente estamos a falar de um Benfica avassalador num “Tugão”, é diferente. Os outros jogadores nesta lista, na mesma situação teriam ainda mais golos, bem mais. Basta ver que o Jonas, mesmo não estando a 100% e ir entrando já marcou uns golos. Mas claro que temos que dar mérito e é merecido este reconhecimento. Com empenho, trabalho, determinação e muita força mental/psicológica aguentou as críticas e deu a volta por cima, está a superar-se como jogador, as limitações estão lá, mas tudo o resto também e quando assim é consegues superar-te e o momento positivo do colectivo e a confiança e moral alta que todos apresentam, os golos que têm entrado, tudo ajuda e neste momento vive um grande momento de forma, está a ser a sua melhor época da carreira, sem duvida. Calou os críticos e está a ser um dos avançados mais decisivos que passaram por cá. Faz-me lembrar o Lima, mas tecnicamente menos evoluído.

    Seja como for, orgulho-me de sempre ter falado dele de forma sincera e criticado construtivamente, continuar a não ser um fã, mas nunca o ter insultado nem rebaixado aqui no blog, sempre o defendi inclusive mesmo não sendo do meu clube porque sempre vi a sua atitude em campo. É destes jogadores que os adeptos querem no seu clube e apreciam.

    Por fim, em termos de top de avançados em Portugal. Depende sempre do critério, em termos de goleador está atrás de Jonas e Bas Dost, mesmo que estes dois não atravessem a melhor forma. Em termos de jogo jogado, acho que até está atrás de Aboubakar e Dyego Sousa, além de Jonas. Não digo Marega e Soares porque não são propriamente prodígios técnicos, também são muito à base do físico e podem até ser um pouco mais dotados que o Seferovic, mas não é nada significativo, o suíço também está goleador. Esta época, após a entrada de Lage, está a ser o melhor avançado do campeonato, a par do Dyego Sousa. Mas ponho o suíço em 1º. No geral, sem contar com momentos de forma e rendimento, aí prefiro Jonas, Bas Dost, Dyego Sousa e Aboubakar pelo menos.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:49 pm

    O Seferovic merece encómios ela sua determinação, empenho, brio profissional e entrega. Nisto, num contexto que lhe era amplamente desfavorável, Seferovic tem o mérito de ter enfrentado e vencido a adversidade e merece o êxito que tem tido, especialmente com Bruno Lage. Com é óbvio, o sucesso dele é a nossa (do Benfica) alegria.

    • Fernando neves _36
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:53 pm

      Isto!
      Fui muito crítico dele mas mostrou que eu estava enganado.
      E é como diz o Visão de Mercado, a explorar a profundidade é muito forte e não dá uma bola como perdida!

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:28 pm

    O Seferovic esta época tem calado muitas, mas mesmo muitas pessoas que o criticavam na época passada e no início da mesma. O suíço não é o perneta que muitos adeptos do Benfica pintavam, já que o internacional helvético dá muito mais ao jogo, do que só e apenas golos: Haris desgasta imensa as defesas e até permite que se abram espaços para outros jogadores aparecerem em zonas de finalização. O exemplo que eu vou dar não sei se é o melhor, mas é o único que arranjo neste momento: Seferovic faz aquele papel que Téo Gutiérrez fazia, na minha opinião, quando fez dupla com Islam Slimani – o colombiano arrastava e desgastava os defesas permitindo ao Sli marcar mais golos (apesar de que o argelino também era forte nesse capítulo do ataque e não só nos golos). Penso que faz falta ao Sporting um avançado como Seferovic, Téo Gutiérrez ou Slimani, não só para formarem dupla com Bas Dost (o holandês até poderia beneficiar de ter assim um parceiro), como para fazer descansar o internacional holandês.

    Saudações Leoninas

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:20 pm

    A começar pelo negativo, as limitações técnicas são evidentes e apesar de ser um avançado muito móvel não serve de muito quando cai na linha visto que acaba sempre por perder a bola devido às suas limitações. Quando não há profundidade para atacar torna-se um jogador quase inútil, ainda ontem se viu, só apareceu no jogo quando o Benfica se colocou em vantagem e o Chaves subiu um bocado as linhas. É um bocado um one trick pony, avançado muito forte a atacar a profundidade, quase todos os seus golos são assim.
    Posto isto, tem sido tão bom a atacar o espaço e o Benfica tem criado muitas situações dessas para ele ( no mínimo fica isolado uma vez por jogo) que o resto não tem interessado,as bolas estão a entrar (o que antes não acontecia) e um avançado com as suas características físicas causa sempre estragos em Portugal. A sua capacidade de sacrifício e potência são o motivo porque tem sido titular da Suíça e duas épocas seguidas no Frankfurt apesar de nunca ter marcado muitos golos.
    Está na melhor forma da carreira, tem encaixado no futebol do Benfica e foi importante visto que Ferreyra e Castillo não resultaram. Consegue manter este nível durante muito tempo? Óbvio que não vai marcar 1 golo por jogo para sempre mas a questão é se se consegue transformar num avançado de 15 golos por época. Se tivesse que adivinhar diria que não, penso que isto é o que aconteceu no início da época passada (onde também estava a marcar muito) extendido por mais tempo, as coisas correm demasiado bem. O futebol do Benfica tem estado em grande forma o que lhe proporciona muitas oportunidades, é o avançado da Europa com mais oportunidades flagrantes por jogo. Apesar de ser muito esforçado é um jogador que impacta pouco o jogo se não marca devido às suas limitações, uma série de jogos onde o Benfica cria menos e onde não marca começa a ficar difícil manter-se no 11.
    Por agora é acabar a época como titular, mas a aparecer uma boa proposta é deixá-lo ir, na minha opinião não consegue replicar está época, acho que lhe correu tudo demasiado bem. Posto isto sou só um gajo na internet e posso estar enganado mas é a minha opinião, de qualquer das maneiras é o melhor ponta de lança na liga esta época.

    • Raul - o velho
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:26 pm

      Algumas considerações quanto ao teu comentário:
      Uma das épocas no Frankfurt, Seferovic não jogou porque esteve lesionado.
      Quanto ao facto de descair na linha, ele já o fazia quando o Benfica jogava em 4-3-3, com Rui Vitória, e metia muito bem as bolas na área. Tanto em cruzamento aéreo como rasteiro. Simplesmente os extremos não apareciam dentro da área para finalizar. O que agora acontece com Félix. Não acho que seja inútil quando descai para a linha.
      Quanto à estatística do “é o avançado da Europa com mais oportunidades flagrantes de golo”, não acredito. Não acredito que tenha mais que Agüero, Mbappé, Jovic, Costa e outros tantos.
      E, ainda, Seferovic já resolveu jogos em que o Benfica teve poucas oportunidades, como contra o Gala, inaugura diversas vezes o marcador (e aí a equipa adversária abre o jogo) pelo que, apesar de concordar que ele falha bastante (tipo Suarez), creio que é um jogador decisivo mesmo nos jogos complicados. Não o considero um Nuno Gomes, que marcava quando o Benfica estava a ganhar por 2-0 (hipérbole)

      • MuchoG
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:50 pm

        Não sabia que tinha estado uma época lesionado na Alemanha, erro meu.
        Quanto ao descair na linha, aí tenho que discordar, osc ruzamentos costumam sair com muita força e muitas vezes simplesmente perder bola quando tem um defesa perto a pressionar. Quando tem de usar o pé fraco então é que é a desgraça.
        Vi essa estatística no GoalPoint, o Seferovic tem 2 oportunidades flagrantes por jogo, o que não é difícil de acreditar, o Benfica tem criado muito para ele.
        Não disse que o Seferovic só marcava quando o Benfica estava a ganhar e a outra equipa subia, mas que, tirando a procura da profundidade, não tem muita mais maneiras de marcar.

  • porra33
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:11 pm

    Nesta época tornou-se fundamental e tem mérito nisso. Mostrou que tem uma grande força mental e o seu profissionalismo é de louvar, era fácil para ele ter saído quando chegaram o Ferreyra e o Castillo, da maneira como tinha sido tratado (e na altura parecia justificada, as suas limitações técnicas e a falta de entrosamento na manobra ofensiva da equipa eram evidentes), mas manteve-se humildemente a trabalhar e a dar o seu melhor e está a ser recompensado. Neste momento espero que seja o melhor marcador e que quando sair da Luz que saia pela porta grande, e que seja recordado como um exemplo de profissionalismo e humildade. Respect!

  • Copos
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:59 am

    M-I-T-O

  • Pena31
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:58 am

    Boas malta do Visão de Mercado!

    Antes de mais parabéns ao melhor blog desportivo nacional (único que não passo um dia sem ler, inclusive comentários).

    Nunca aqui tinha comentado mas leio sempre e sinto que já conheco alguns dos “comentadores” e criei alguma empatia com ele, arrisquei hoje e acredito que vá começar a participar ativamente!

    Quanto a este post:

    O suiço é claramente uma mais valia mistura vários aspectos que nenhum dos outros avançados da Liga consegue combinar. Mas não é o melhor em nenhum dos aspetos se o separarmos:

    Técnica: Jonas.
    Fisico: Marega
    Ataque da profundidade: Marega
    Jogo Aereo: Soares e Bas Dost.
    Força: Marega e Abou.
    Relação com o golo: Bas Dost, Jonas.
    Inteligencia: Felix
    Duelos fisicos: Marega e Soares

    E depois mágicos como João Félix serão sempre superiores ao suiço! Ainda assim grande temporada

    • Chico
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:03 pm

      O Seferovic é o melhor na pressão.

    • guardiaodafalacia
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:30 pm

      Bem, dizer que o Bas Dost é dos melhores avançados no jogo aéreo é uma clara ilusão, tendo em conta o que se tem avistado. O holandês não ganha um único duelo aéreo. Deveria, tendo em conta o seu metro e noventa e qualquer coisa, mas não é o caso. Portanto, o Soares fica sozinho nessa categoria.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:09 pm

        Bas Dost está num mau momento de forma e confiança, penso que não o devemos avaliar por esse prisma. Mas quando está bem ele marca golos de cabeça e é forte nesse aspecto. Mas também acho que o Soares é o mais forte.

        • guardiaodafalacia
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:52 pm

          Era um pouco como o Cardozo e dificilmente alguém o colocaria como forte no jogo aéreo.

        • guardiaodafalacia
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:51 pm

          Certo. Mas um mau momento de forma não pode desculpar a fraca capacidade no jogo aéreo de alguém que devia ganhar cerca 80% dos duelos, pura e simplesmente por ser maior que a grande maioria dos seus oponentes.

          • Kacal
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:42 pm

            Pode justificar, no sentido que o jogador tem tido uma atitude pouco competitiva e está em mais forte, logo esforça-se menos e tem menos capacidade em ganhar duelos aéreos. Mas sim, o Soares é superior no jogo aéreo, aí concordo.

    • Kacal
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:47 pm

      Sê bem-vindo Pena31, excelente comentário para começar e venham mais desses. Que seja o primeiro de muitos!

      Sobre o que disseste, acrescentaria apenas o Seferovic na secção “ataque da profundidade”, visto que é um ponto forte do suíço e tem demonstrado isso mesmo e como puseste dois jogadores em certos aspectos, ponho aí também.

      • Pena31
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:11 pm

        Boas Kacal!

        Um dos meus comentadores de eleição! Obrigado pelas boas vindas! Estarei por aqui para discutirmos aquilo que todos gostamos.

        Sim, Seferovic é forte no ataque da profundidade também. Na inteligência e movimentação sem bola pensei em Paulinho do Braga que apesar de ter caído no rendimento se for observado com atenção é um regalo.

        Saudações.

        • Kacal
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:19 pm

          Boas Pena!

          Eheh muito Obrigado pelas palavras e fico muito contente e lisonjeado de ser um dos teus comentadores de eleição, acima disso não há nada. Que bom! E não tens de quê, pessoas que têm conhecimento (já vi que tens e posso aprender contigo), fair-play, desportivismo e respeito pelos outros (dá para ver que tens) e criem bom ambiente que não tenho duvidas que vais criar, tendo como ponto extra ser portista (penso que sejas pela foto de perfil e nome, sendo que precisamos de mais portistas assim) são sempre bem-vindos ao blog por mim e claro que estaremos aqui para discutir de forma saudável o que todos gostamos, bem-vindo mais uma vez!

          Sobre o resto, concordo totalmente com o Paulinho. Não se destaca propriamente pela qualidade técnica, embora seja bom, nem pelos dotes goleadores, mas no trabalho sem bola e na sua inteligência e movimentações é um grande avançado do nosso campeonato.

          Saudações DesPortistas

  • AnalistaVerde
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:57 am

    O Benfica tem de longe o melhor Plantel da Liga, é incrível a facilidade com que fazem golos, tem jogadores muito dinâmicos e criativos do meio para a frente e isso faz a diferença na nossa Liga.

    Ainda por cima ter uma fornada de excelência como João Félix, Florentino, Jota ou Ferro, se acho que vai ser campeão?

    Não, porque o Porto coletivamente é superior, não podemos comparar o currículo do Conceição com o do Lage, o Porto não vai marcar tantos golos, mas defensivamente é bem mais consistente e os campeões tem quase sempre as melhores defesas.

    O Keiser não faria pior que o Lage no Benfica, tem o mesmo currículo, em espaços curtos o Benfica tem jogadores mais capazes, eu não o queria admitir, mas é a realidade.

    • ZMZ
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:06 pm

      Curriculozorro esse do Conceição, um campeonato no ano passado.

    • Andre A
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:42 pm

      Às vezes pergunto-me se os jogos que passam na TV são iguais para todos…
      Como é que o Benfica tem de longe o melhor plantel? Em Novembro não valiam nada… O Pizzi, o AA e o Seferovic eram para dar. O Samaris não conseguia acabar um jogo sem virar o boneco a alguém ou cometer um erro grave que dava golo. O Gabriel tinham sido 8 milhões queimados.
      A melhoria de rendimento de todos os jogadores vem do trabalho coletivo muito mais trabalhado. Foi perfeitamente visivel as melhorias continuas de jogo para jogo com o Lage, devido à melhoria das dinamicas e conhecimento tactico dos jogadores.
      O Porto é exatamente o contrario. É extremamente competente a explorar o poderio fisico dos seus jogadores mas menos competente a jogar em posse (Pergunta a um portista que entenda de futebol e vão te dizer que o ultimo jogo foi o melhor coletivamente do Porto, coincidência não tinha Soares nem Marega). Nem percebo essa da defesa consistente, sofremos 3 do Porto, 3 do Sporting em 2 jogos e 2 no primeiro jogo do Lage… De resto foi tudo corrido a 0 ou 1 golo.
      Comparar Keiser a Lage é qualquer coisa. O buraco que é a defesa do Sporting deve-se principalmente à incapacidade do Keiser de fechar os espaços entre-linhas. É muito facil receber a bola atrás dos médios do Sporting. Não é só dizer aos jogadores para o fazerem, isso fazia o RV e era o que se via, com mais 1 no meio campo defendiamos pior.

    • Diogo S.
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:34 pm

      Quando eu achava que já tinha lido de tudo… Currículos ganham campeonatos e Keizer e Lage são igualmente competentes. Fantástico.

    • Dca
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:21 pm

      Adoro. Estás de parabéns pelas ruas análises.

    • Darth Vader
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:09 pm

      O currículo não joga, nem treina. Se assim fosse, o que seria de Mourinho nos seus tempos áureos que foi campeão nacional, europeu (…) e antes disso tinha zero de currículo.
      É preciso não perceber mesmo nada de bola para meter no mesmo saco Lage e Keizer. Se o plantel do Benfica é assim tão tremendamente superior porque não se jogava assim com Rui Vitória?

  • rmatos24
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:56 am

    Se na altura da pré época me dissessem que em fevereiro o Seferovic iria ser o líder dos marcadores do campeonato e um dos jogadores mais influentes do Benfica eu iria rir-me descaradamente e dizer à pessoa que estaria maluca! Certo é que neste momento é indiscutível e já me calou a mim e à maioria dos benfiquistas (e ainda bem que o fez)!

  • Joao X
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:49 am

    Desde o início mostrou qualidades. Não é do melhor que há por aí em termos técnicos mas tem outras valências que o tornam produtivo. Não esquecer que é internacional suíço.
    BL soube potenciá-lo e bem diga-se, e os resultados estão à vista.
    Caso seja campeão terá que ser considerado um dos melhores do campeonato.

  • Khal Drogo
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:47 am

    O que se chamou por cá a este jogador (eu incluído)…

Deixa um comentário