Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sérgio Conceição pediu Nélson Semedo e Al-Musrati

Boas apostas?

Sérgio Conceição exigiu um forte investimento a Pinto da Costa para a próxima época e já apontou dois alvos prioritários: Al-Musrati e Nélson Semedo. O médio do SC Braga é visto como o melhor substituto de Uribe, que deve deixar o FC Porto a custo zero. Enquanto Semedo, que está em final de contrato com o Wolverhampton, poderá resolver o problema que os azuis e brancos têm no lado direito da defesa.

42 Comentários

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Abril 2, 2023 at 11:19 am

    O Semedo seria uma clara mais valia no FCPorto, no entanto, não me parece que seja capaz de lhe pagar o salário. Por isso, iria para um outro tipo de perfil mais jovem e com margem de progressão. Já o Al-Musrati é uma boa solução mas o valor pedido pelo Braga pode condicionar o negócio. Longe vão os tempos onde o FC Porto tinha capacidade de ir buscar jogadores aos rivais, neste momento até com o Sporting CP tem perdido negócios.

  • Fireball
    Posted Abril 2, 2023 at 8:10 am

    Qual será o ‘valor justo’ do Al-Musrati para o Porto?

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 1, 2023 at 10:48 pm

    Seriam grandes reforços mas parecem-me financeiramente impossíveis para o Porto. Se falhar a LC será então mais difícil.

    Seja como for, creio que esta exigência de Sérgio Conceição parece mais um ultimato. Ou tem reforços de qualidade ou salta fora. E no caso do Porto, duvido que outro treinador do mesmo nível se queira meter numa casa a arder e cheia de dívidas como o Porto é neste momento. Conceição terá mercado lá fora, quiçá não ao mesmo nível de um clube como o Porto, mas tem CV para arrecadar bons contratos.
    Já o Porto perde um treinador com vários defeitos mas que é dos poucos que ainda põe a equipa a render.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 2, 2023 at 1:40 pm

      Não me parece que o Porto falhe a Liga dos Campeões.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 2, 2023 at 4:12 pm

        Sim, mas esse cenário tem de ser acautelado. E além disso, com LC ou sem LC, não me parece que o Porto esteja em grande condição financeira para comprar Musrati e Semedo. Mas PdC pode esticar a corda de vir o Benfica a voltar forte de novo…

  • Analista Especialista
    Posted Abril 1, 2023 at 4:48 pm

    O FCP precisa de trocar de treinador. Sérgio Conceição está tão desgastado como Simeone no Atlético. Paulo Fonseca seria uma aposta interessante.

    • Fireball
      Posted Abril 2, 2023 at 8:09 am

      Estou a ter um dejá vu. Recuei 10 anos e não sabia.

    • DM
      Posted Abril 1, 2023 at 6:19 pm

      Será que o Paulo Fonseca tem o que é preciso para treinar o clube de Bragança?

    • AngeloGJ
      Posted Abril 1, 2023 at 5:40 pm

      Concordo com a necessidade de trocar de treinador mas antes disso é’ preciso que o clube defina o que quer e como quer gerir o futuro, neste momento está se a viver dia a dia e amanhã logo se vê(claramente um futuro diferente no clube só acontecerá com outras pessoas a frente do clube), depois disso é necessário um treinador na linha de Rúben Amorim ou Roger Schmidt, ou seja que estejam alinhados com a visão do clube, que contratam jogadores para os seus determinados modelos mas sempre em vista o benefício do clube no longo prazo(SC está se a borrifar para o que se passa no futuro do clube ou da sustentabilidade do mesmo, depois há um presidente que há muito está ultrapassado?), e quem diz Ruben Amorim e Schmidt diz Klopp, Guardiola, Ten Hag, treinadores que pensam o hoje e amanhã dos respectivos clubes. Infelizmente não acredito que isso seja possível com um treinador português, nomes como Paulo Fonseca, Marco Silva e companhia julgam-se demasiados bons para projetos em Portugal, e mesmo a nível de ter a capacidade de chegar e criar um contexto favorável pra vencer não sei se teem o que é necessário, só vejo um treinador português capaz de enquadrar nesse perfil que é o Abel, depois só mesmo um treinador estrangeiro

      • Vermelhudo
        Posted Abril 1, 2023 at 6:33 pm

        Sérgio Conceição vive o Porto como poucos. Achar que ele não pensa no futuro do clube é como dizer que o Nuno T’Evrares não vingou no Arsenal por culpa do Arteta.

        É como dizer que é com um novo selecionador que o Chris vai deixar de ser convocado para a seleção.

        Conceição tem feito um trabalho muito bom no Porto. Os tempos é que são outros e o clube nunca mais ganhará como ganhava.

  • Kacal
    Posted Abril 1, 2023 at 2:55 pm

    Sinceramente prefiro renovar com o Uribe que ir buscar o Al-Musrati! E não está em causa a qualidade do jogador que aliás tem muita e tem feito uma grande época mas sim o valor que o Braga deverá pedir e o facto do Uribe já estar adaptado ao clube, ao treinador e ser importante no balneário. E será que Grujic não seria muito bom em Braga também? Acho que precisamos de um #8 que tenha qualidade com a bola, que construa, que seja “cerebral” e nos dê outra qualidade em posse e construção mas sendo capaz sem bola e fisicamente também. Al-Musrati não me parece esse médio.

    Já Nelson Semedo seria bem-vindo para ontem! É um internacional, tem qualidade e cá poderia voltar a elevar o nível, acho que cá continua a ser acima da média e colmataria uma posição há muito carenciada.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 2, 2023 at 1:42 pm

      O problema de renovar com o Uribe não é só o dinheiro que ele pede. É perceber se essa diferença se ajusta ao resto do plantel. Otávio ganha um balurdio mas é dos melhores jogadores claramente. Não sei se Uribe está a pedir valores semelhantes precisamente por causa disso…

      • Kacal
        Posted Abril 2, 2023 at 2:58 pm

        Que seja mas o Uribe também é dos melhores jogadores claramente. Posições e funções diferentes mas também um elemento muito importante, a meu ver. Sendo possível renovar com ele dentro do nosso limite e sem exageros eu avançava em força e prefiro em vez de ir buscar o Al-Musrati.

        • Joe
          Posted Abril 2, 2023 at 7:09 pm

          Espero bem que o Porto não renove com o Uribe ..

          • Kacal
            Posted Abril 2, 2023 at 8:27 pm

            Ok Joe mas isso é um pouco vago, gostaria de perceber o porquê? Pela idade? Ou achas o Al-Musrati superior? Eu falo numa perspectiva do Braga pedir um valor astronómico por ele como pediu pelo Carmo e noutros negócios que fizemos e o Uribe aceitar renovar dentro do nosso possível, numa conjugação dessas preferia manter Uribe, mas pronto são opiniões, agora gostava de perceber o porquê da tua.

            • Joe
              Posted Abril 3, 2023 at 1:25 pm

              Já agora quanto ao jogador do Braga. Pagar os valores que se falam por um jogador que nunca será vendido com mais valia, não “cabe” no modelo de negócios do Porto em que mesmo nos anos em que a LC corre bem são precisos 60/70 M de mais valias,,,,

            • Joe
              Posted Abril 3, 2023 at 1:21 pm

              Kacal, é muito simples. Aparentemente com o contrato atual o Uribe custa 4 milhões por ano. O seu rendimento nunca justificou o seu contrato actual (que começou quando tinha 28 anos). E para renovar o valor acima referido vai subir. Isto num altura em que já tem 31/32 anos…
              Dinheiro deitado fora….

              • Kacal
                Posted Abril 3, 2023 at 2:05 pm

                Então mas se o valor é exagerado não renovamos ficou explicito o que disse. Disse que renovava caso seja dentro dos limites que podemos. E disse também que preferia renovar em vez de gastar um balúrdio no Al-Musrati por isso vai de encontro ao que referes.

                Agora se for possível contratar um médio defensivo mais jovem, de grande qualidade e por um valor mais favorável prefiro a renovar com Uribe ou contratar Al-Musrati!

  • AngeloGJ
    Posted Abril 1, 2023 at 2:40 pm

    Também partilho da opinião que o FCP vai fazer um investimento forte na próxima época, só não sei e’ se será bem feito, por norma não tem sido e aqui até culpo o treinador porque por norma tem os jogadores que pede.

    Em relação aos jogadores “pedidos”, Al Musrati já previa que fosse um dos nomes que SC quisesse no FCP, e’ craque não engana e ao contrário da maioria nao acho que vá custar assim tanto, tem 26 anos e quanto mais tarde o Braga atrasar a sua saída menos dinheiro fará com o jogador(o Braga assim como os grandes precisa de vender, Horta já perdeu o timing de saída, só vejo o Al Musrati como jogador a rentabilizar neste momento), acho que o negócio se fará por 15M(era isto que o Braga pedia no verão não vejo porque vá pedir mais agora).
    Quanto ao Nelson Semedo, já la vão os seus melhores dias e sinceramente perto de fazer 30 anos não sei o que ainda pode acrescentar, mas seria uma contratação a SC, um jogador que causou sempre muitas dificuldades ao FCP das vezes que se defrontaram, o que mostra bem a visão de mercado do clube e do treinador.

    Prevejo um verão um pouco mais agitado do que o costume no FCP caso não seja campeão e não vença a taça, Diogo Costa será vendido para equilibrar as contas, Uribe saíra a custo 0 e o Toni Martinez deverá ser igualmente vendido.

    E o plantel deverá ser a volta disto:

    GR: Gabriel Grando, Samuel Portugal e Cláudio Ramos
    DD: João Mário e Costinha
    DE: Zaidu e Wendell
    DC: Pepe, Fábio Cardoso, Marcano, Carmo e Diogo Leite
    Médios: Al Musrati, Grujic, Guga, Eustaquio e André Franco
    Médios Alas: Otávio, Pepe, Galeno, Veron e Gonçalo Borges
    Avançados: Taremi, Namaso, Evanilson e Fran Navarro

    • Vermelhudo
      Posted Abril 1, 2023 at 7:08 pm

      Mas vocês estão na cabeça do Sérgio para dizer se ele pediu ou deixou de pedir?

      Não seja “Anjinho”.

      O importante é o treinador receber jogadores que colem com o seu estilo de jogo.
      O Rogério pediu um central mais rápido e a estrutura deu o João Vítor.

      Os treinadores, por norma, mandam pouco no que diz respeito a compras.

      O que interessa é receberem jogadores aptos para o modo de jogar e aptos a desenvolverem um bom trabalho, coisa que nem sempre acontece quando, por exemplo, mostram ter ainda pouca capacidade.

      O Carmo valeu uma pipa mas claramente não tem ainda o que se pede. O que é muito normal porque falamos do Porto, falamos de uma defesa a 2 e falamos de alguém novo que vem de fora e que, por isso, não está ainda completamente confortável.

  • Vermelhudo
    Posted Abril 1, 2023 at 2:03 pm

    Pois avizinha-se uma temporada curiosa, na qual o Porto tem de se meter a pau. Benfica está com um plantel muito bom, bastante equilibrado, e com um treinador que tem uma ideia de jogo que está a ser bem aplicada pelos jogadores. Com dois dedos de testa, a estrutura consegue, apesar de eventuais saídas, manter a base sólida.

    E o Porto, também porque tem uma massa adepta habituada a ganhar campeonato, terá de estar à altura. É ver, é ver. Os dois nomes são nomes fortes. Calhavam bem, sem dúvida.

    Relativamente ao Sporting, vamos ver se o Deus-faraó se vai manter. Se for embora, estou mesmo a ver a equipa a ter algumas dificuldades a lidar com um novo treinador e nova ideia, caso esta queira ser implementada.
    Se ficar, tem ali uma boa base, bons jogadores e pode voltar a fazer época gira.

    Só que… fiz agora as contas… … … … … se ele não voltar a ganhar campeonato… ficará com a simpática média de 0,25 campeonatos. 1 em 4 anos de equipas grandes. Meu Deus… vai ficar pior que o velho… 3 em 11, ou seja, 0,27.
    É mau, é muito mau. Pior que o velho, incrível.

    Sim, foi esse o critério que a galera usou, portanto vai também ser usado para o faraó. Ou não vai? Ah, já é diferente! Afinal o Sporting não tem as mesmas armas? Mas não se lembraram disso quando vieram com a conversa dos 3 em 11… Olhem só os finórios… mudam as regras quando lhes dá jeitinho para a narrativa… Sim, porque quando o sábio esteve lá o Sporting tinha equipas do outro mundo, afinal o Brunão comprava bem… quem diria? De rir a bom rir! O Amon, tadinho, é tostões. Claro… precisava de central direito. Agora vão lá ver quanto se pagou pelo Juste e pelo Desaillé. Coisa pouca. É uma mártir. Pobre Amon, que Rá te alumie o caminho nas trevas desta vida.

    Parecem aquele tipo da Fifa, o Blatter, acho que ele também gostava disso, de mudar as regras quando dava jeito, dizia-se… ai os Blatters…
    Espera… espera… são os Bl-haters!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhAahahahhAhahahaAhahahah! Ai ca bom! Ai ca bom! ah… ah… já passou, já passou… Ufa! Estou mesmo um portento. Acudam.

    Obviamente que isto das médias é conversa de palonço, mesmo se o Amon não tivesse sido campeão, há ali bom trabalho como é óbvio.
    Ca comédia.

    E vamos ver se o Porto ganha a Taça. Caso não suceda, haverá alguma balbúrdia, creio.

    • Fireball
      Posted Abril 2, 2023 at 8:21 am

      Eu gosto da tua tentativa, até porque concordo plenamente que o homem leva muito mais hate do que merece. Mas esquece, é falar com paredes. Nunca vais convencer ninguém. Já ando a ler que até o Benfica de 2009/10 não jogava nada e que devia ter jogado muito melhor. Revisionismo é top.

    • Anacleto
      Posted Abril 1, 2023 at 2:30 pm

      Meu amigo, já percebemos que gostas do homem. Dá-lhe descanso

      • Vermelhudo
        Posted Abril 1, 2023 at 5:47 pm

        Podes ver as coisas de outra perspetiva.
        Se o Amon voltar a ter uma época dita “fraca”, os argumentos usados contra outros treinadores também não valerão uma beata.

        Eu gosto do sábio, mas também gosto do Sérgio, do Amon e do Rogério.
        Para mentes tacanhas isto parece estranho, mas o problema não está em mim.

        Quanto ao mais, obrigado pelo comentário. Era algo do género que queria ler.

        • Anacleto
          Posted Abril 1, 2023 at 6:58 pm

          Não percebo a perspetiva que queres que veja. Li o teu comentário bastante extenso e não entendo: Dizes um argumento com o qual não concordas para “atacar” um treinador que gostas (Amorim) dando a entender que os adeptos são sempre muito injustos para com outro treinador que também gostas (para não dizer amas).

          No fundo comparas a estrada da beira com a beira da estrada. O que posso eu fazer? Ainda por cima no meio de tanta expressividade.

          • Vermelhudo
            Posted Abril 1, 2023 at 7:36 pm

            “Obviamente que isto das médias é conversa de palonço, mesmo que ele não tivesse sido campeão o trabalho é de qualidade”.

            Escrevi isto na parte final do comentário e dizes que eu ataquei o treinador do Sporting.

            Nada pessoal contra ti, mas tenho de dizer algo que já me parece ser notório.
            A internet ou a exposição às novas tecnologias tem feito com que as pessoas tenham perdido muita da capacidade para ler as coisas com calma.
            Só isto explica as interpretações que vou lendo aqui e ali.

            Ou então é a ânsia de atacarem o Tio Vermelhudo.
            Meu, eu acho que já deu para perceber que o hate ao homem é que é de doidos. Não gosto mais dele do que de outros treinadores.
            Agora vocês… vão ter de usar o mesmo critério.
            “Tou” mesmo mortinho para ler essa conversa do 1 campeonato em 4 anos de equipa grande.

            Vai ser um fartote.

            • Anacleto
              Posted Abril 2, 2023 at 11:42 am

              Atacar está entre aspas por algum motivo. Até digo que Amorim é um treinador que gostas. Também disse que não concordas com o argumento que tu próprio apresentaste, até foi um dos motivos para não ter percebido a perspetiva que querias que eu visse. Afinal quem é que não lê? Ai a sociedade…

              E continuas na tua narrativa absurda de comparar o Amorim ao sábio e mais, insistir no hate ao homem. Eu já não oiço ninguém falar nele exceto em notícias do Fener (a quem pouca gente liga) há coisa de um ano. A não seres tu, claro. Quando o Amorim disser à boca cheia que a equipa vai “ganhar o campeonato” ou “vai jogar o triplo” e a equipa ficar pior, apesar de gastar balúrdios e não crescer desportivamente nem financeiramente, aí sim podes comparar esses teus rácios e usar expressões, exclamações e nomes “estranhos” que te ajuda a perder credibilidade.

              Um bem haja, Tio Vermelhudo

          • Vermelhudo
            Posted Abril 1, 2023 at 7:03 pm

            Mas eu ataquei o Amon?
            Foi essa a tua leitura?

            Tá bem…

  • Indonésio
    Posted Abril 1, 2023 at 11:11 am

    Por favor deixem o Al-Musrati onde está que está muito bem! A sair que seja para uma das ligas top da Europa.

  • Neville Longbottom
    Posted Abril 1, 2023 at 10:33 am

    Afinal o Serginho não é o milagreiro que muitos apregoavam.

    Bom treinador, excelente em muitos aspetos mas não faz milagres.

  • DNowitzki
    Posted Abril 1, 2023 at 10:01 am

    É verdade que o Porto ainda não pagou ao Braga os passes que comprou?

    A ser assim, o presidente não vai a escandaleira que protagonizou com o Amorim?

    • Eusebio
      Posted Abril 1, 2023 at 1:39 pm

      O Braga nao compete com o Porto, com o Sporting sim.

      • Miguel Lopes
        Posted Abril 1, 2023 at 5:27 pm

        Até parece que o Braga não está a 2 pontos do Porto!!! A poderem ter o acesso à Liga dos Campeões e não faz barulho nenhum.
        O Salvador tem o sonho de ser presidente do Porto.

      • SV Lima
        Posted Abril 1, 2023 at 2:13 pm

        Ora, então só se deve cobrar dívidas a quem compete conosco?

        • Eusebio
          Posted Abril 1, 2023 at 5:28 pm

          Era a explicar porque é que com uns ha berraria e com outros nao. Alias, o Porto tem sido um cliente espetacular do Braga.

          • Neville Longbottom
            Posted Abril 1, 2023 at 6:07 pm

            O Braga estava em 3° quando o Amorim sai para o Sporting com o Sporting a 5 pontos. Foi a berraria que foi.

            Agora com o Braga em 3° mas com o Porto em 2° a 2 pontos é tranquilo. Não há berraria.

            Eu sei que querias atingir os adeptos do Sporting, mas não é enxovalho nenhum lutar com o Braga.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 1, 2023 at 9:58 am

    Musrati não sai do Braga por menos do que 20 milhões (a não ser que o FC Porto coloque o Gonçalo Borges, Tomás Esteves e o Vasco Sousa em Braga e só pague metade desse valor em dinheiro).

    Em relação ao Nélson Semedo, neste momento da sua carreira é daqueles que têm um elevado salário para aquilo que produzem.

    Vai fazer 30 anos, está em final de contrato e sabe que muito dificilmente fará parte das escolhas da seleção para os próximos ciclos. Claro que vai mesmo querer ir para um clube que irá entrar em ebulição a partir de 2024…. Entre ir para as Arábias fazer 2 ou 3 anos a ganhar milhões e ir para um clube onde vai estar com medo de sair à rua para não levar um tiro no joelho da guarda pretoriana do clube… a escolha é óbvia..

    • Indonésio
      Posted Abril 1, 2023 at 2:52 pm

      E porque é que o Braga havia de aceitar isso??

      • Kacal
        Posted Abril 2, 2023 at 8:29 pm

        Um valor de 10 milhões mais 1-2 jogadores em definitivo já acho bem bom. Isto com os jogadores certos no negócio. Se um deles fosse o Gonçalo Borges ou Vasco Sousa e outro nome mais forte parece-me bem jeitoso. Al-Musrati tem 27 anos!

  • Tiago Silva
    Posted Abril 1, 2023 at 9:29 am

    O Al Musrati era muito bem sacado, mas acho estranho investirem tanto no Grujic e depois continuar apenas como uma alternativa que pouco joga. Se venderem o Grujic, aí sim avançaria pelo Al Musrati, sendo que para alem dele tem que chegar outro 6.

    Para lateral direito, sim é uma posição necessária mas não estou a ver o Semedo a ir para o Porto, está muito bem visto pelos benfiquistas e penso que não quer mudar isso. Inclusivamente ele já admitiu querer regressar ao Benfica. Mas sim é uma posição que necessita de reforço.

  • FiliGon
    Posted Abril 1, 2023 at 8:40 am

    Al-Musrati?! Não basta ainda não terem pago o David Carmo e o Galeno ainda vão juntar o Al-Musrati. O Salvador deve ser afilhado do Pinto da Costa só pode…

Deixa um comentário