Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sérgio Conceição: «Se for preciso eu deixar o futebol para provar aquilo que estou a dizer, eu deixo»

Que versão vai prevalecer? A verdade é que entrou no relvado para interpelar o árbitro, o que é um péssimo exemplo. Ainda por cima colocou-lhe a mão na cara. Depois, o que se passou no túnel, se não houver imagens, já é a palavra de cada um.

Sérgio Conceição falou hoje aos jornalistas para dar a sua versão do que se passou num torneio de infantis em Espanha, onde é acusado de ter agredido o árbitro e o presidente da câmara local. “Estou muito triste. Eu sempre acompanhei os meus filhos nos seus trajetos e nos seus percursos. Como sabem, tive dois dos meus filhos a jogar em clubes diferentes, rivais do nosso. Sempre fui muito respeitado. Ia visitá-los e observar alguns jogos tanto no Seixal como em Alcochete e nunca tive nenhum problema. Isto é desgastante, é difícil. A minha família, a minha mulher e os meus filhos, estavam presentes para ver aquilo que se passou e sabem aquilo que se passou e aquilo que eu estou a falar. Muitas das famílias, não só da nossa equipa, mas também das outras equipas, estavam e assistiram à situação. Isto são acusações falsas e mentirosas de alguém que devia ter a responsabilidade e o dever de ser uma pessoa que está acima da autoridade em Espanha, que eu não sabia, daí a identificação deste senhor. Os meus advogados estão a a tratar da situação, estão em Espanha para fazer aquilo que têm a fazer. Se for preciso eu fazer uma pausa no futebol, deixar o futebol, para provar aquilo que eu estou a dizer eu deixo. A minha honra, aquilo que eu sou como homem, como pai é muito mais importante”, disse o treinador do FC Porto.

62 Comentários

  • Jasomp
    Posted Março 26, 2024 at 1:53 pm

    A verdade é que se vê alguém a empurrar o filho, numa atitude claramente intimidatória.

    • Nickles
      Posted Março 26, 2024 at 2:07 pm

      Já a mão na cara foi carinho gostoso

    • Montero
      Posted Março 26, 2024 at 2:07 pm

      E vamos todos pensar um segundo porque é que isso acontece? Quem é que originou toda a situação? Quem é que foi a primeira pessoa a tocar noutra?
      Agora o importante é comparar uma ação com a outra e desvalorizar a do Sérgio?

    • Montero
      Posted Março 26, 2024 at 2:09 pm

      Esse argumento faria sentido se o filho fosse empurrado primeiro e depois o Sérgio reagisse a isso.
      O mais relevante aqui é que o Sérgio origina tudo isto ao intimidar e agredir um árbitro de um jogo sub 9!!! Sub 9!!!

    • RicardoT
      Posted Março 26, 2024 at 2:14 pm

      A verdade é que se vê primeiro o SC a ir intimidar o árbitro (ainda por cima quando não é tido nem achado de nehuma equipa técnica, estava como adepto).

    • Velho do Restelo
      Posted Março 26, 2024 at 3:26 pm

      O filho que nem devia estar ali, mas como o paizinho vai…

    • DNowitzki
      Posted Março 26, 2024 at 4:03 pm

      A verdade é que se veem duas pessoas a entrar no relvado, as quais não têm nada que estar ali, e uma delas, a mais velha, a tocar com a mão no rosto do árbitro. Esta é a verdade que se «vê». Dois indivíduos desconhecidos dirigirem-se a mim, lançando-me algumas palavras, e um deles dirigir a sua mão à minha cara não é intimidatório nem perturbador; é carinho e afeto.
      *
      Temos uma sociedade onde existem indivíduos como tu que procuram SEMPRE encontrar razões que justifiquem o injustificável, pelo que não é de espantar que o ministério da Educação do país onde nasci e moro considere que a violação de um rapaz por sete outros com um cabo de vassoura é uma brincadeira típica da idade que têm. Parecendo que não, está tudo ligado e é tudo uma vergonha, para não ir mais longe.

    • Romulo
      Posted Março 26, 2024 at 5:16 pm

      Só te esqueceste foi de ver que antes disso acontecer, o Sérgio irrompe pelo relvado com o filho para falar com o árbitro e encosta-lhe a mão na cara. Ele empurra o filho porque nem o filho, nem o pai, podiam estar ali. Muito menos podiam dar festinhas ao árbitro. E empurra depois de falar e eles não se mexerem, parecendo óbvio que disse para saírem dali e não quiseram fazê-lo.

      Se for para dizeres o que vês, convém ver tudo. Eu sou pai, e teria mesmo muita vergonha se fosse o pai que fez aquela figura.

  • Velho do Restelo
    Posted Março 26, 2024 at 1:57 pm

    Vai, era um favor que fazias à comunidade do futebol.

    • Jasomp
      Posted Março 26, 2024 at 2:08 pm

      Os rivais desejarem que ele se vá embora, acho que não é propriamente algo que não seja elogioso.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Março 26, 2024 at 2:37 pm

        Ahah, que criancinha ridícula. “Se criticam é bom sinal”. Enfim.

      • Velho do Restelo
        Posted Março 26, 2024 at 3:27 pm

        Contra tudo e contra todos, ADN do fcp, mais do mesmo.
        Depois queixem-se de episódios como o de Novembro na AG.

      • maZe
        Posted Março 26, 2024 at 4:34 pm

        Tem zero de elogioso. Esses “rivais” de que falas são simplesmente pessoas que abominam o constante clima de selvajaria, hipocrisia, impunidade e medo que se vive no futebol português. Ou seja, são pessoas normais. Se não compreendes isso e achas que é porque o SC é muito bom treinador e com ele cá os “rivais” ganham menos… bom, assim realmente é complicado.

  • Knox_oTal
    Posted Março 26, 2024 at 2:11 pm

    Que hipocrisia!!! Este senhor é um péssimo exemplo… faz parte do problema!

    • Antonio Clismo
      Posted Março 26, 2024 at 2:50 pm

      O filho em questão, o pequeno Zé Conceição, neste momento deve estar com grande vergonha do pai que tem.. E ainda só tem 8 anos…

  • henry14
    Posted Março 26, 2024 at 2:25 pm

    “Se for preciso…”. Sonsice no seu estado puro.
    Há umas semanas veio dizer que o colega de profissão insultou a família, querendo extrapolar ao máximo a situação para prejudicar a imagem de Miker Arteta. Agora é possível que lhe estejam a fazer o mesmo. Possível mas não provável.
    Mas agradecia que saísses do futebol uns meses ou uns anos, Sérgio. Nada pessoal, claro. É só para ires limpar a tua imagem e provares o que estás a dizer.

  • O Comendador
    Posted Março 26, 2024 at 2:35 pm

    Tal como o user LevonAronian comentou no outro post, houve exagero nas reações ao vídeo e SC fez (como de costume) de vítima.
    Independentemente da clubite, um clube com a dimensão do FCP merecia mais do seu treinador a esta altura já histórico.
    Como é que os seus filhos podem ser educados se este é o exemplo que têm?
    Que Vergonha!!

  • Nelson Santos
    Posted Março 26, 2024 at 2:45 pm

    O azar que o Conceição sr. tem na vida. Ele é treinadores, árbitros, jornalistas, alcaides, pais, adeptos, tipos das claques, tudo contra ele. E tudo com o objectivo de o tirar do futebol por causa de uma qualquer cabala que alastrou de Lisboa para Espanha e, um dia, para todo o mundo. É preciso ter mesmo muito azar, coitado.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 26, 2024 at 2:49 pm

    Um torneio sub9! Este Sérgio Conceição neste momento parece uma pessoa doente e facilmente desiquilibrada.
    .
    Talvez não seja má ideia uma pausa para ver se ganha sanidade mental ou qualquer dia ainda acontece algo pior que o fará ser irradiado do futebol de vez.
    .
    Não estamos a falar de uma pessoa normal que perdeu as estribeiras uma vez.. Estamos a falar de um treinador de futebol que já foi expulso mais de 20 vezes com comportamentos agressivos e desrespeitosos semana sim, semana sim.

  • Rui Conceicao
    Posted Março 26, 2024 at 2:57 pm

    Pôs-se a jeito…

  • rmatos24
    Posted Março 26, 2024 at 3:26 pm

    Este tipo de comentário já enjoa e o que me revolta mais é que este homem anda há anos neste tipo de situações com os mais distintos intervenientes e as consequências não passam de 15 dias de ausência aqui e ali (muitas durante as férias) e umas multas irrisórias. E mais, esta tendência de mandar areia para os olhos constantemente como se não tivéssemos capacidade de análise e fossemos todos uns passarinhos.
    Sobre esta situação em concreto, a fazer-se de vítima? As imagens são elucidativas. Primeiro, entra dentro do relvado (o típico faço o que quero, duvido que tenha tido autorização) dando logo uma primeira amostra do que não deve ser feito enquanto pai (sim porque ele está ali enquanto pai e não como treinador do Porto). Portanto, começa por dar um belo exemplo. Depois vai falar com o árbitro de um jogo de sub 9 acho (repito, sub 9!!!!), de miúdos que só deviam pensar era em brincar e serem felizes e não ver os pais a tentar tirar justificações do senhor árbitro. Pior, apesar de não ter certeza, dá claramente a ideia de que deve ter ido chamar 2 ou 3 nomes ao árbitro e passa-lhe aquela mãozinha no pescoço numa atitude claramente provocatória. Se o senhor presidente da câmara depois esteve bem? Para mim claro que não, mas não estamos a falar dele, mas sim do Sérgio Conceição. Uma má ação posterior não safa uma má ação anterior.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 26, 2024 at 3:28 pm

    O Sérgio Conceição poderia ter saído na mó de cima para um grande clube europeu, mas não o deixaram sair para o castelo de cartas não cair… Acaba o contrato em Junho e está a ser uma época para esquecer.. o campeonato está praticamente perdido, na Champions não conseguiu dar nas vistas, embora tivesse tentado criar problemas com o Arteta para ver se aparecia nos jornais internacionais..
    .
    O facto de em Portugal ter carta branca para fazer tudo, fez com que fosse a Espanha e fizesse mais uma vez figura de urso e isso fez com que tivesse ainda mais publicidade negativa no estrangeiro…
    .
    Neste momento, nem na Arábia o querem… só se conseguir ir para uma equipa pequena de Itália ou assim, um Cremonese ou um Torino…
    .
    Por isso é que anda com a cabeça perdida… Neste momento, da maneira que está a sua cabeça, até é capaz de perder a cabeça e partir para a porrada se lhe tocarem nos carrinhos de choque da Feira Popular

    • Ricard Bapt
      Posted Março 26, 2024 at 5:03 pm

      Hehehehehe
      Mas os carrinhos de choque da feita popular é pra isso mesmo…..

    • Citizen_Erased
      Posted Março 26, 2024 at 8:27 pm

      E que grande clube europeu quer ou já quis o Conceição?
      Anda tudo a comer gelados com a testa sem ser os portugueses, é isso?

    • Slayer666
      Posted Março 26, 2024 at 9:28 pm

      mas qual era o “grande” clube Europeu o queria mesmo?
      é que grande não vejo nenhum que tenha interessado no “milagreiro”…o único “grande” que li algo foi o Inter…e cá porque dos Nerazzurro ?

  • Montero
    Posted Março 26, 2024 at 3:38 pm

    Por favor sai, era um favor que fazias a literalmente todos, incluindo tu!

  • Francisco Ramos
    Posted Março 26, 2024 at 4:06 pm

    Encontrei um texto bastante engraçado sobre este tópico:

    “CONCEIÇÃO VS. MOURINHO: VAMOS LÁ ACABAR COM O MITO!
    Mourinho foi acusado por um jogador de ter rasgado a camisola deste e lhe ter desejado a morte.
    Viram alguém dizer o mesmo de Conceição?
    Mourinho agrediu pelas costas um colega de profissão, Tito Vilanova.
    Viram Conceição a fazer o mesmo?
    Mourinho fez esperas a árbitros no parque de estacionamento para os insultar de tudo.
    Viram Conceição a fazer o mesmo?
    Mourinho fez uma jogada à Tayan, ou Tayan fez uma jogada à Mourinho, porque Mourinho foi o primeiro a fazê-la, contra a Lazio na Taça UEFA ao tirar a bola das mãos de um jogador adversário que se aprestava a fazer um lançamento para evitar um contra-ataque perigoso para a sua equipa.
    Viram Conceição a fazer o mesmo?
    E, no entanto, Mourinho esteve 7 anos no Chelsea, esteve 3 anos no Real, esteve 2 anos no Inter, esteve um ano no Tottenham…
    Portanto, acabemos com o mito que os grandes clubes não contratam alguém por causa do comportamento.
    O que os grandes clubes querem, como os pequenos e médios, é resultados, nada mais que isso.
    Sobre esta ocorrência com Conceição, comparo-a bastante ao episódio de Luisão com um árbitro, ou seja, quer este Alcaide, quer aquele árbitro, viram uma oportunidade única de se tornarem famosos e protagonistas. Nada mais que isso.
    A forma como ele se vira ao filho de Conceição, eu conheço bem um oportunista quando vejo um, qual é o pai que se iria ficar ao ver um monte de esterco a tratar daquela forma o seu filho?
    Se isto tudo era evitável, claro que era.
    Se Conceição merece ser castigado, claro que sim.
    Se isto é um crime lesa futebol, deixemo-nos de tretas.”

    • prpaulorossi
      Posted Março 26, 2024 at 8:36 pm

      Boas Francisco,

      A tua frase ” o que os clubes grandes … mais que isso” é na mouche. Infelizmente vale tudo para ganhar e eu não podia ser mais contra isso pois não acho que devia ser assim … Mas sou muito ingénuo e um pouco romântico nisto.
      Tb vou pegar no exemplo do Luisão pois é jogador do meu clube: concordo com o que dizes do arbitro envolvido mas não posso sonegar a grave atitude dum jogador do meu clube ainda para mais sendo o capitão. Nunca poderia ter tido aquele comportamento. E o que mais critico neste exemplo é a defesa publica e a não punição que o Benfica fez … Na minha humilde opinião, o Benfica devia ter tido mão pesada com a atitude do Luisão que privou o Benfica do seu capitão durante um mês (julgo eu) e não só não teve como ainda o andou a defender pois era uma peça importante para a equipa ou seja, lá está, é o vale tudo para ganhar. Julgo que se andam a perder certos valores que deviam existir em quem veste a camisola, neste caso, do Benfica.

      • Francisco Ramos
        Posted Março 27, 2024 at 10:20 am

        O texto não é meu, apenas o colei aqui porque me revejo na maioria do que está escrito.
        E neste caso, tanto Sérgio como Luisão tiveram comportamentos reprováveis mas que tiveram do outro lado um claro exagero. Nesse caso em particular, o árbitro caiu como se tivesse levado um morteiro e depois a opinião pública divide-se em benfiquistas e não benfiquistas, tal como aconteceu agora. O político em questão (e quem devia falar até era o árbitro) já deu pelo menos 3 entrevistas sobre o assunto! Sabem quantos pais entram em campos ao dia de hoje? Infelizmente, dezenas!

        Sobre os valores, não acho que estejam perdidos. Acho que estão escondidos devido a um facto… dinheiro. O negócio do futebol gera tanto dinheiro (basta ver quando vale a participação na próxima Liga dos Campeões) que os clubes, dependentes dessa income, têm esse chamado “vale tudo” para conseguir atingir os resultados, perdendo-se o romantismo da bola. Nem estou a dizer que concordo ou não, apenas que é a realidade que vivemos atualmente.

    • Slayer666
      Posted Março 26, 2024 at 9:20 pm

      O mito que falas precisa assim de tanto blabla para “acabar”? (bem, esse “mito”…nunca tinha ouvido falado dele kkkkkkkkkk)
      Voltando ao “mito”, bastava: Mourinho era, à data, o melhor treinador do mundo, e tinha acabado de vencer a champs pelo Porto, para além de no ano transato ter ganha a liga Europa. O Conceição, bem chama-se Sérgio Conceição e, pelo menos aqui no VM encontra-se um tópico (opinião do leitor) a chamar “milagreiro”, o que nem todos se podem gabar…

    • henry14
      Posted Março 26, 2024 at 9:27 pm

      Bem, repara que esses episódios que falas relativos a Mou aconteceram quando ele estava ou já tinha estado no topo e não na liga tuga, onde aí limpou uma Taça Uefa e uma Liga dos Campeões, pormenores que fizeram muito a diferença no seu futuro profissional, tal como na carreira do seu ex-adjunto e do vosso candidato à presidência.
      Mas nem quero estar aqui a defender o Mourinho, quero é que ele se mantenha longe do Benfica e da Seleção Portuguesa. Mourinho nunca foi um super exemplo como homem mas como treinador teve tempos que foi top 3 do mundo, é esta a razão de Mou ter chegado onde chegou e de ter um estatuto que Sérgio ainda não tem e arrisco (não é grande risco xd) dizer que nunca terá.
      Quanto ao Conceição, já nem vou falar mais. Já ficaste tão ofendido da última vez quando trocámos umas impressões que já não quero meter mais lenha para a fogueira. Se ficas contente ou triste com estas figuras sistemáticas do teu treinador e se achas que o Mundo, os adeptos e a imprensa o estão a perseguir ou não é lá contigo.
      O texto não é teu mas para o trazeres aqui para o blog é porque certamente te revês nele.

      PS: que história é essa do Mou ter desejado a morte e ter rasgado a camisola de alguém? Confesso desconhecer.

      • DNowitzki
        Posted Março 26, 2024 at 9:48 pm

        Rui Jorge, salvo erro.

        • maZe
          Posted Março 26, 2024 at 11:25 pm

          Foi o Rui Jorge sim. Por essa razão o meu avô sempre o detestou, mesmo passados mais de 20 anos. Para clarificar esta referência, tenho a impressão de que na altura nem foi o Rui Jorge que falou mas sim alguém da direcção. Segundo consta, o Paulinho tinha a camisola do Rui Jorge com ele e queria trocá-lo com um jogador do Porto (não me lembro quem). O Mourinho viu e tirou-lhe a camisola das mãos para a rasgar pois durante o jogo o Rui Jorge fez um lançamento rápido quando um jogador do Porto estava lesionado no relvado e no seguimento da jogada foi golo do Sporting.

          • Neville Longbottom
            Posted Março 27, 2024 at 6:10 am

            Queria trocar pela do Vitor Baía.
            Quem veio falar foi o Bettencourt.

            Mas, como disse mais abaixo, essa história já foi desmentida, agora ninguém faz ideia da verdade.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 27, 2024 at 6:09 am

        Foi ao Rui Jorge em 2003/2004. Ou seja, ainda não era o treinador consagrado que falas na primeira frase.
        .
        Mas o Maniche desmentiu isso tudo na sua biografia. Ele disse que quem fez isso foi o Costinha.

      • Francisco Ramos
        Posted Março 27, 2024 at 10:15 am

        Henry,
        Não estou a desvalorizar o caso, ponto prévio. Não sendo um texto meu, achei graça por tudo o que vem sendo dito sobre Sérgio Conceição, as suas capacidades e os seus defeitos. Agora, em parte revejo-me nele e em parte não.

        Sérgio Conceição tem problemas comportamentais, é um facto. É devido ao seu feitio e temperamento e o que fez ainda no passado fim de semana foi errado. Não foi errado como técnico do Porto, foi errado como encarregado de educação de um filho (volto a tentar distinguir a personagem da pessoa). Porque dá um mau exemplo para outros pais, porque dá um mau exemplo para a educação de outros jovens. E como tal, o árbitro devia, se assim o achar, colocar um processo civil contra a pessoa. Isto olhando apenas para o que aconteceu ultimamente.
        Agora até saírem as primeiras imagens, todos falaram como se tivesse havido mortos e feridos, com apenas um culpado, e a verdade é que o político em questão continua a querer tempo de antena e o vídeo mostra coisas ligeiramente diferentes daquelas que ele falou, daí que o texto seja engraçado nesse ponto. E estou a tentar diferenciar o árbitro (aquele que deveria sentir-se mais prejudicado) do político! E aqui sim, revejo-me no texto.

        Sobre o Sérgio treinador, podes ler vários comentários meus em que sou crítico. Sou crítico porque os seus defeitos ao dia de hoje sobrepõem-se às suas virtudes e tenho a minha opinião que o seu ciclo acabou porque não vivo do agradecimento eterno. Agora, novamente, não me revendo nos seus comportamentos (acho claramente excessivos), eles acontecem porque em Portugal praticamente tudo é permitido. As multas são praticamente irrisórias, os castigos – quando aparecem – acontecem em paragens desportivas e em última análise é sempre possível recorrer ao TAD e anulam-se umas quantas coisas. E é por isso que Sérgio continua a ser Sérgio, caso contrário acredito que havia comportamentos que já tinha mudado (e novamente é a minha opinião mas quando sair do Porto para outro campeonato onde isto seja mais apertado, iremos ver uma “personagem” diferente). Agora porque continua tudo no mesmo status quo? Porque os grandes assim o desejam! Podem falar muito mas são os principais beneficiados das regras existentes no futebol português, até pelas pessoas que eles colocam nos cargos de decisão da modalidade.

        E para finalizar, eu não me enervo com pessoas que gostam de discutir futebol e que sejam isentas nos seus comentários, quer seja do nosso clube, quer seja do adversário e isso é coisa que se vê pouco por estas bandas, tanto é que contigo já tivemos “debates saudáveis” devido a isso mesmo, Imparcialidade!

        • Neville Longbottom
          Posted Março 27, 2024 at 9:18 pm

          Eu já tinha lido este texto também. E concordo contigo, as pessoas exageram com o Sérgio. Mas isso também acontece porque ele está sempre metido nestas confusões. Lembro-me do Amorim ter uma atitude destas com o Carvalhal (feia mesmo) mas depois fizeram as pazes e ficou tudo sanado. Acho que foi a única. Os restantes (até o Jesus, mas esse não é provocador, é simplesmente idiota) tem uma ou outra estapafurdia, mas o Sérgio está sempre metido nestas embrulhadas, parece que não se podem passar 2 ou 3 semanas sem um episódio do género. E é por isso que, agora, à mínima coisa, o pessoal abre logo escândalo.
          .
          Neste caso, estou igual a ti, o vídeo defraudou imenso a expectativa. Mas o exemplo para os mais novos ficou uma vez mais…

          • Francisco Ramos
            Posted Março 28, 2024 at 9:31 am

            As pessoas exageram com Sérgio porque Sérgio exagera com as pessoas, é uma bola de neve que acabo por concordar. E neste caso, nem foi como o treinador Sérgio mas como o pai Sérgio, sendo um mau exemplo para os outros encarregados de educação que também assistem aos jogos dos seus filhos. E não foi apenas um mau exemplo, que infelizmente destes maus exemplos há muitos, foi um mau exemplo de alguém que também está do outro lado e isso agrava a situação.

            Agora a verdade é que é tão mau o exemplo do Sérgio como algumas palavras que depois vemos por aí, acusando-o de todos os males, quando as pessoas que atacam são também elas responsáveis do clima tóxico que vive o futebol. É tão mau o que atira a pedra como aquele que incentiva o ódio!

            Sobre o vídeo, nem é defraudar, é achar que o político quer tempo de antena (já vi 3 ou 4 vídeos diferentes dele a falar) quando quem deveria estar mais indignado e apresentar uma queixa civil era o árbitro e esse, que eu tenha visto, ainda nem falou.

    • DNowitzki
      Posted Março 26, 2024 at 9:46 pm

      «O boi deu-me um soco nas costas.»
      Confesso: não fui eu.

    • Knox_oTal
      Posted Março 26, 2024 at 10:26 pm

      Resumindo, também fazes parte do problema!

      Muita força nessa luta!

      • Francisco Ramos
        Posted Março 27, 2024 at 10:02 am

        Não fazemos todos? Poderia deixar aqui alguns dos teus comentários!

        • Knox_oTal
          Posted Março 27, 2024 at 1:50 pm

          Força! Até estou curioso…

        • Knox_oTal
          Posted Março 27, 2024 at 1:57 pm

          Mas sim fazemos todos parte do problema, até aí estamos de acordo! Todavia, assumo isso sem problemas… já dei demasiada importância a isto e contribuí para o ambiente tóxico cada vez mais associado ao futebol. Resumindo, é uma luta de todos nós, haja coragem para a assumir!

    • Montero
      Posted Março 26, 2024 at 10:35 pm

      O adepto doente ataca novamente.
      Vamos voltar a comparar com outros em vez de castigar a enesima situação de desrespeito/intimidacao/ agressão física ou verbal etc por parte desta pessoa.
      Por isso ninguém lhe pega. Na premier league o salário não lhe chegava para as multas

      • Francisco Ramos
        Posted Março 27, 2024 at 8:00 am

        Jovem, deves ter uma doença contra mim. Ainda no último post respondi e tu? Bola! Sabes porquê? Porque os argumentos são curtos, há muitos por aqui, destilam ódio e em nada contribuem para a melhoria do futebol, tal como o Sérgio quando tem estas atitudes.

  • batalha34
    Posted Março 26, 2024 at 4:35 pm

    Era um favor que fazia ao futebol

    Num torneio Sub9, sendo figura publica, acompanhado pelo filho, invadir o relvado para por as maos na cara do arbitro e insulta-lo.

    Sergio Conceiçāo representa tudo o que há de mau no desporto. Mau perder, mau ganhar , azia , má educaçāo e violência

  • Ricard Bapt
    Posted Março 26, 2024 at 5:07 pm

    Convoquem o outro filho po europeu p ele ir la fazer do mesmo…..

  • Susana Labreca
    Posted Março 26, 2024 at 6:26 pm

    O treinador Sérgio Conceição está nitidamente desiquilibrado psicologicamente. Que lógica tem, num jogo de um escalão de formação, tirar satisfações com um árbitro? O Sérgio, devia seriamente contactar um psicólogo e deixar a Susana Torres

  • Roberto OreoCake
    Posted Março 27, 2024 at 4:12 am

    Mais uma situação em que é preferível atacar o do costume do que tentar perceber os dois lados da história.
    Futebol de miúdos, para quem não sabe, por vezes tem um ambiente mais tóxico do que futebol profissional, isto entre o público.

    O Sérgio, como profissional da área, ir ter com o árbitro no final do jogo, não me parece muito grave, sabendo nós que uma quantidade enorme de pais já se encontrava dentro ou perto do relvado.
    O que foi dito entre eles? Nenhum de nós sabe pelo que me parece bastante infantil estar a acusa-lo de comentários rudes ou agressivos sem termos conhecimento.
    Vemos de seguida a mão do Sérgio a tocar-lhe na cara e, por amor de Deus, que agressão é que vocês vêm?

    Segue-se um par de empurrões ao filho dele, o Sérgio estava perto mas não se vê nenhuma agressão ou loucura.

    Nada de muito bonito, nada de bons exemplos, mas que caos se formou por algo assim?
    Pelo ódio que nutrimos aos dragões e ao seu timoneiro, vemos mais uma oportunidade ideal para o atacar. É fácil, mas desonesto.

    Em relação ao que foi dito e ao que se passou de seguida, resta-nos aguardar por mais detalhes ou as provas prometidas pelo hombre espanhol. Em relação a testemunhas, parece haver dos dois lados.

    Conclusão, não temos suficientes provas para atacar nenhum dos lados, pelas imagens vemos algo que não sendo bonito não me parece nada de criminoso. O resto é o que os users deste espaço já nos vão habituando, ódio desmesurado aos dragões.

    Piece and Love!

    • Knox_oTal
      Posted Março 27, 2024 at 9:48 am

      Enfim, se calhar não é o mais adaptado comparar os outros pais ao Senhor Conceição… talvez o “perfil mediático” e a responsabilidade não sejam os mesmos! Digo eu… E se calhar até teve atitudes descabidas e graves (se fosse ao contrário e fosse o árbitro ou o Presidente de câmara a tocar-lhe na cara daquela forma provocatória não terias o mesmo discurso).

      Se calhar basta de desculpar as, já inúmeras, confusões com argumentos comparativos ou actos de outrem! E se calhar toda a desconfiança perante o Senhor Conceição e “presunção de culpa” (apesar de errada) advém do facto deste senhor estar constantemente envolvido nestas situações, com um histórico nada famoso (e não são rumores, situações factuais e das quais há imagens muitas das vezes).

      E se calhar é extremamente perigoso, sobretudo na sociedade actual, estarmos constantemente a desculpar e/ou relativizar actos destes e pormos este tipo de indivíduo num pedestal glorificado (e atenção, dou de barato que não é o único, nem pouco mais ou menos) pois dão um péssimo exemplo aos jovens e tornam a violência e a agressividade algo normal e aceitável!

      Se calhar este senhor merecia já um castigo muito mais severo no âmbito desportivo (já para não ir mais longe), e se calhar os adeptos deveriam ter mais bom senso (seja a defender como a criticar, estou de acordo nisso)…

      E já agora a conferência de imprensa no seguimento desta situação é só triste e hipócrita, como já vem sendo hábito quando confrontado com FACTOS menos abonatórios!

      Muita força nessa luta!

    • DNowitzki
      Posted Março 27, 2024 at 5:33 pm

      Foram o pai e o filho, faltaram a mãe , o cão e o papagaio. A mãe, desejo ardentemente que não tenha estado doente de novo. Os animais recusaram ir.
      Vamos lá pensar: o pai e o irmão de um indivíduo em tribunal, no final do julgamento, dirigem-se ao juiz, dizem-lhe umas coisas e o progenitor passa-lhe a mão na cara.
      Piece? É isso, é isso.

  • Uliz.
    Posted Março 27, 2024 at 11:24 am

    Insanidade é repetir os mesmos erros e esperar resultados diferentes…os fellows da Gang Einstein andam a solta mas sempre carinhosos.

  • yellow_label
    Posted Março 27, 2024 at 3:16 pm

    Quem vê futebol e gosta deste desporto sabe que este sujeito representa tudo aquilo que não se gosta na modalidade. Queixinhas, pressão absurda sobre os árbitros, hipocrisia nas situações de fazer-se de vítima quando se é bully, mau perder…até já chega ao ponto de se aparece ele a falar na tv, muda-se de canal que já ninguém o pode ouvir….
    Volta-se sempre ao mesmo ponto – se atuasse noutro país, o provável era nem piar porque sabia que as multas e suspensões iam chegar ao ponto de realmente lhe tocar na carteira de forma avassaladora.
    Agradecer aos dirigentes do nosso futebol por este senhor ainda fazer o que quer por cá. Só perdem adeptos e incitam jovens desse clube à má-criação…

Deixa um comentário