Continua o bate-boca entre Lopetegui e Jorge Jesus, mas desta vez à distância. O treinador do FC Porto, na antevisão da partida frente ao Vit. Setúbal, dando continuidade ao “Dragões Diário”, que destacou que “o árbitro João Capela é uma espécie de Rei Midas do Benfica”, afirmou que as declarações de Jorge Jesus, ao “jornal Sol”, sobre o episódio protagonizado por ambos no final do clássico visam, única e exclusivamente, desviar as atenções da nomeação de João Capela para o Gil Vicente-Benfica. «O treinador do Benfica definiu perfeitamente o que aconteceu depois do jogo. São coisas do futebol. Depois, curiosamente, quis voltar ao assunto numa entrevista quatro dias depois. Porquê? Talvez porque o que se pretende é que não se fale do árbitro que nomearam para o próximo jogo. Ele tem experiência. Há uma intenção clara em que não se fale na nomeação de Capela. Quem fala de mais é porque tem uma intenção diferente», disse o espanhol.
Pouco depois veio a resposta de Jorge Jesus, dando mesmo a entender que os equívocos em relação ao nome de Lopetegui são propositados. «É um problema do nosso adversário e não meu. Só me engano nos nomes quando eu quero. O que eu sei fazer melhor é treinar, a prática do jogo falado é outra coisa. Não quero desviar atenções de nada, o Benfica está focado desde a primeira hora nos seus objetivos e no Campeonato», frisou o treinador do Benfica. Não deixando de abordar a “questão” João Capela. «Não gostamos que nos desvalorizem e tentem branquear o que o Benfica tem feito neste Campeonato. O ano passado o Campeonato só tinha 30 jornadas, agora tem 34. À 30.ª jornada o Benfica tinha 74 pontos e agora tem 75», realçou o JJ, aproveitando para fazer um apelo: «Esperamos ter o apoio incondicional dos sócios do Benfica frente ao Gil Vicente para levarem a equipa ao colo como têm feito em quase todos os jogos. A equipa responderá dentro do campo».



0 Comentários
Daniel Alves
A nomeação de Capela é de facto estranha, quem nomeou deve ter sido só para haver suspeitas.
Capela que acaba por estar ligado ao único jogo em que o Benfica acaba por vencer com um erro directo da arbitragem. E até foi o fiscal de linha o verdadeiro culpado, diga-se.
Dito isto acho que a CS anda muito distraída esta época, pois ao longo destes anos de JJ, já lhe chamaram de tudo e gozaram com ele e até o usaram para justificar acções de outras personagens, mas ninguém reparou ainda que o basco é o fantoche mais famoso de Portugal desde aquele pato das manhãs da SIC. Ele deve ganhar o salário de treinador e de funcionário do Dep. de Comunicação do fcp, porque repete a mensagem todas as semanas.
A pressão tem de ser feito porque é a única coisa que podem fazer, porque o resto deitaram fora.
O Capela já expulsou Cardozo por murro na relva e Amar por uma falta que tinha merecido amarelo minutos antes. Capela que tentou dar o empate ao porto a época passada em Coimbra. Capela que naquele derby deu a desculpa perfeita ao porto caso perdesse aquele título.
Enfim…"Desperate times call for desperate measures"
Daniel Alves
Hipócrisia? Ok…Suit yourself
Essa do golo que foi e não foi baralhou-me. Do que fala concretamente?
José Moreira
É tão verdade que fiz uso de ironia na minha declaração anterior, como os comentários, anteriores e posteriores ao meu comentário anterior, efetuados por si, demonstram a sua hipocrisia presente nos comentários anteriores a este comentário, que por sua vez é posterior a todos os outros…
Resumidamente é tão mentira como o Benfica ser um clube, que esta época, ainda não foi vítima de golos que ao mesmo tempo não o são… e que se o fossem… bem, quem iria em primeiro?
Frase do dia: Uma verdade contada muitas vezes torna-se mentira.
Daniel Alves
Uau, tanta ironia!…É algum treino para uma campanha presidencial para presidente do fcp? A ironia é essencial para isso
José Moreira
A sério que li isto? O único jogo que o Benfica venceu devido à arbitragem? Nem no primeiro de Abril me acreditava nisso, se me dissessem que era mentira, isto é… é pah, ja não sei…
Como tudo é relativo e tal é capaz de ser verdade… quem sou eu para contestar isso, se factos não podem ser usados como argumentos…
Flávio Trindade
Mas não foi o João Capela que teve aquela fabulosa arbitragem em Paços de Ferreira em que marcou um penalty a favor do Porto num lance em que o James tropeçou nele próprio a 5 metros da entrada da área, que acabou por dar o último campeonato ao Porto?
Memória selectiva pois claro, para os lados do Dragão…
Ou isso, ou as críticas que são cada vez mais presentes dentro da estrutura azul e branca a fazerem-se sentir, apesar da contínua desvalorização por parte de alguns adeptos.
O abraço de Quaresma, as trocas de camisolas no fim do jogo, um fair play deveras estranho e anormal, num clube cujo belicismo sempre foi palavra de ordem, e cuja doutrina anti-Benfica serviu de alavancagem para vários anos de sucesso. Desviar atenções só se for dessa aparente "anormalidade".
Quanto a Lopetegui estará "llorando" novamente porque afinal o convite do Real Madrid era para o Castilla…
Guilherme Silva
Portistas pontuais com opiniões diferentes, vai haver sempre. Seja quem for o treinador, nem Villas-Boas nem Vitor Pereira, só para dar exemplos mais recentes, eram unânimes. A mim custa-me não ganhar o campeonato? Sim, muito. Aí, falhamos. Mas não é por isso que vou criticar e dizer que a estratégia está mal montada, e que não sabia no início que isto era um plano para três anos, e não apenas um. Sabíamos que isto era possível, mas sabíamos que não se limitava a despedir o treinador ou o quer quer que seja na primeira contrariedade. Daí não ver tantas vozes da discórdia, já que depois de perder na Luz é normal havê-las, mas são daquelas que duram duas semanas, e que se o golo do Jackson ou outro qualquer entrasse estavam aqui a dizer que Lopetegui era o melhor do mundo, como depois da recepção ao Bayern.
Flávio Trindade
Guilherme,
O facto de morar bem perto do Dragão ajuda e conhecer algumas pessoas também.
Um dia que eu baseie a minha opinião na Cofina ou noutro qualquer grupo editorial, prefiro nem as dar. Além do mais considero-te um portista interessado e participativo e não acredito sinceramente que não tenhas ouvido ou discutido estas mesmas opiniões com outro portistas.
Daniel,
Tens toda a razão! Quer num quer noutro caso.
Daniel Alves
Flavio Trindade
Foi o Hugo Miguel, esse artista também.
Guilherme Silva
Mais uma vez te digo, já que continuas a bater na mesma tecla. Que críticas no Dragão? Que pressões da estrutura? Onde estão as vozes discordantes da estratégia para esta, e para a próxima época? Gostava que me explicasses onde vês isto, já que em todos os posts sobre o Porto referes o mesmo mas és incapaz de explicar o que dizes. Não vale baseares-te na Cofina para falares de abraços do Quaresma e não sei mais quê, porque a credibilidade disso é zero.
Guilherme Silva
Polémicas e declarações à parte, não se fala mesmo na nomeação escandalosa do Capela para o jogo. Com o campeonato ganho, era escusado, ainda para mais depois de ter sido o mesmo árbitro que validou um golo ilegal no mesmo jogo na 1ºvolta, que deu os 3 pontos ao Benfica.
Guilherme Silva
Não Tiago, não é isso que se passa. O que se passa, e foi o que disse no comentário acima, é que depois do Capela ter decidido exactamente o mesmo jogo na primeira volta, vão voltar a nomeá-lo. Qual é o critério? Faz algum sentido? Podiam-no ter guardado para o Guimarães, mas aí já está provavelmente o Bruno Paixão. Se achas que há algum sentido nesta nomeação gostava que me explicasses que eu juro que não consigo chegar lá.
Tiago Santos
Ridículo é o que se tem passado. O Capela não vai ler isto, mas vai ver as declarações do treinador do Porto e das publicações no seu jornal. Ainda não percebi qual é o problema da nomeação, não é um árbitro? Não está disponível para arbitrar? Se é por se ter enganado em algum jogo a favor de determinada equipa, se formos por aí não deve haver nenhum árbitro disponível para apitar jogos de Benfica e Porto e mais. O que se passa é que o Porto não depende de si para vencer o campeonato então usam-se estas tentativas de colocar pressão nos árbitros, está mais que claro.
Guilherme Silva
Tiago Santos, que comentário ridículo. O Capela não vai ler isto para se sentir pressionado por mim ou por quem quer que seja. Quanto às estratégias manhosas, julgo que foram bem evidentes durante a época, não querias entrar por aí. Se achas que esta nomeação é normal é contigo, pouco ou nada mais te posso dizer.
Tiago Santos
Quando não se ganha dentro de campo, há que começar a usar estratégias manhosas. Só me surpreende ter começado tão tarde. Não ganharam na luz e agora vamos lá todos meter pressão nos árbitros
Guilherme Silva
E porque é que é um escândalo?
Kafka I
Para ti é um escândalo o Capela ser nomeado para o jogo do Benfica, mas já não achas escândalo nenhum o Marco Ferreira ser nomeado para o jogo do Porto, então está bem, fantástico…
Anónimo
Quanto aos dois treinadores estão bem um para o outro. Falta-lhes ser HOMENZINHOS e ambos terem um minimo de educação.
Quanto à nomeação de Capela, acho espantoso (para não usar outra palavra), depois de ter arbrtrado o jogo polémico da 1ª volta, voltar a ser nomeado para o jogo que quase decide o titulo.
Pedro Soares
Rafael Vicente
Que vitória de Stefan Küng! Ciclista fantástico, sobe bem, é explosivo e tem um contra-relógio muito bom. É claramente o sucessor de Fabian Cancellara, espero que chegue perto da qualidade do Spartacus. Já este ano teve uma vitória depois de uma fuga de 70 kms e agora de novo depois de uma fuga vence a etapa 4 do Tour da Romandia. Ainda na Romandia destacar a tentativa de Alaphilippe com a ajuda de Tony Martin de ganharem tempo ao pelotão e assim passar a ser o novo líder. Agora é esperar pela etapa rainha de amanhã, onde há que ter em atenção Simon Yates, que tem o mesmo tempo de Froome.
No Tour do Yorkshire, espetáculo por parte dos 5 fugitivos, em que Samu Sanchez esteve endiabrado, mas acabou por pagar caro ter estado sempre tão ativo. A Voeckler faltou ponta-final, quanto ao vencedor da etapa, Lars Petter Nordhaug, foi fantástico, é um dos meus ciclistas favoritos, quando está nesta forma ele é incrível!
Na Volta a Turquia, pena a perca de tempo de Davide Rebellin, mas a idade não perdoa. Durasek sem fazer um único ataque acabou por subir a liderança, graças ao supra trabalho da Caja Rural. Pello Bilbao, que vem de uma vitória na Vuelta a Castilla y Leon, mantém a boa forma e bateu o jovem colombiano, que promete vir a ser um excelente ciclista, Miguel Angel Lopez, depois de vir de trás.
Destacar mas pela negativa, o cancelamento da Rund und Frankfurt devido a ameaça terrorista.
Rafael Vicente
O Stefan Küng foi campeão europeu tanto se contra-relógio individual como de estrada o ano passado, deve ser a isso que te referes.
Rui Magalhaes
Stefan Kung tem muito potencial, a BMC tem uma armada cheia de potenciais campeões do mundo nas duas vertentes dos ciclismo de estrada. Mas penso que ele é mais um contra relogista pelo menos o palmares dele indica isso e já fez 3 acho em nos mundiais de contra relogio u23.
No Tour do Yorkshire não vi por acaso.
Na Volta a Turquia vi algumas partes, mas não vi a parte final portanto não posso comentar muita coisa.
Já a Rund und Frankfurt foi pena essa ameaça, e muita má não para os ciclistas mas sim para os habitantes da região.
Rafael Vicente
Correção: Tony Martin atacou juntamente com Gianni Meersman, o belga acabou por ser apanhado enquanto o alemão ganhou tempo ao pelotão. Já Alaphilippe perdeu tempo para o pelotão, foi o primeiro a chegar atrás do pelotão com 26s e atraso para os favoritos.
Luís Martins
Porque é que está toda a gente a ignorar o facto de Jesus ter dito que se engana no nome de Lopetegui de propósito?
Luís Martins
Kafka, de certeza que estás a brincar. Mesmo para o Jorge Jesus, não conseguir dizer o nome do treinador do Porto é demais…
Kafka I
Adoro a coerência de alguns, ora passam a vida a dizer que o Jesus é um bronco e uma egocêntrico arrogante incapaz de admitir os seus erros, no entanto agora como já não lhes convém que o Jesus seja arrogante e bronco já dão como verdadeira a afirmação do Jesus que "só se engana quando quer", exacto, portanto para todos aqueles que dizem que o Jesus é um bronco que não sabe falar e é arrogante, hoje o Jesus passou a ser um génio e já só se engana quando lhe apetece e já não vêm dizer que o Jesus só não está a querer admitir que se engana porque é um bronco
Fantástico a coerência de alguns, mas vou ficar muito atento de hoje em diante, para ver se continuam a achar o Jesus um génio da gramática que só se engana quando lhe apetece, em vez de um bronco arrogante…
Alexis
Luís então nesse caso, precipitei-me porque quando li o teu comentário ja haviam alguns users a referir tal episódio.
Hugo Silva
Jozef concordo contigo..
Luís Martins
Alexis, metade desses comentários são meus. E grande parte dos restantes ainda não tinham sido publicados quando fiz este comentário.
Alexis
Porque deves estar a ler outro blog. Dos comentários que aqui ja li, muita gente aboda essa questão…
Anónimo
Porque o que fica bem é falar bem do Jesus e dizer mal do Lopetegui, o Jesus pode dizer o que quiser em Portugal que ninguém leva a mal, ele ja disse que era melhor que o Mourinho e vieram muitos benfiquistas dar-lhe razão.
Jozef
João Lains
E então? Não seria uma provocação como outra qualquer? O Jesus pode muito bem ter se enganado e agora aproveitar esse facto para atingir ainda mais o ego de Lotopegui.
Bola Redonda
aquela do "Quem fala demais e porque tem uma intenção diferente" quase que parece que uma boca para ele mesmo… coitado e dos treinadores mais "aziados" que há por ai sempre com desculpinhas que de nada servem e sempre a tentar tirar o peso das suas derrotas de cima de si…
e para nao me virem já "atacar" a dizer qualquer coisa do jesus, avisar que sou do scp
Jorge C.
O Jorge jesus a desviar as atenções da nomeação do capela? E que é que interessa a nomeação do capela? E tu a desviares as atenções do que realmente interessa Julen? Que é jogar à bola?
ACT7
Ridícula esta abordagem de Lopetegui, não consegue lidar com o facto de estar atrás e nem mede aquilo que está a dizer, mas a culpa não é só dele está a ser instruído para tal. Tenta condicionar as arbitragens a cada dia que passa e desculpabilizar os seus erros. Todos sabemos que os 3 grandes são beneficiados contra os mais pequenos, esses sim é que deviam falar em colinho, fruta e etc… Agora essa história é mais um movimento que criaram para que desculpabilizem erros de treinador, dirigentes e por aí fora… Apenas fico de boca aberta como é que ainda não foi aplicado um castigo ao treinador do porto pelo que tanto tenta condicionar os árbitros quando ele também já foi ajudado…
André Costa
Capela? Mas que é que o espanhol sabe do capela? Nem cá andava nessa altura… Que discurso mal encomendado…
Awesome_Mark
Se é verdade que o Lopetegui deveria de uma vez por todas deixar de atenuar os seus erros focando-se na arbitragem, também é verdade que o João Capela é um dos piores, se não mesmo o pior árbitro português de Primeira Liga nos últimos anos pelo que esta nomeação é um autênctico atentado. No entanto, espero que a haver colinho que seja mesmo o do público como bem refere o Jesus. Quanto a este último, não entendi bem o propósito da sua afirmação, até porque toda a gente sabe que os erros que ele comete ao pronunciar nomes de pessoas e não só devem-se aos seus problemas linguísticos. Contudo, acho extremamente de mau tom as pesoas que saem por aí a chamá-lo de "burro" e por aí fora. Desde que não diga palavrões, ele bem pode falar o que bem lhe apetecer porque o que realmente importante é ser competente e mostrar credenciais dentro de campo.
Quanto ao desfecho da Liga, aredito que Benfica e Porto ganhem os seus próximos dois jogos e depois o Benfica irá a Guimarães, naquela que será a única verdadeira partida de qualquer um dos candidatos ao título fora de casa, e se perder pontos e o Porto não vacilar no Restelo (terreno também difícl, mas com o Vitória o grau de dificuldade é maior) poderá dar ilusão aos "dragões". Sem querer desvendar como tudo se desenrolará, continua crente de que o Benfica será bi-campeão vários anos depois. Aliás, como sempre acreditei desde que o Jardel marcou aquele golo em Alvalade.
Kacal I
O Lopetegui não é santo nenhum e não gosto do seu discurso e de algumas atitudes, no entanto o Jorge Jesus também não é "flor que se cheire" e foi irónico ou disse mesmo a verdade, se for a segunda hipótese é de mau tom enganar-se no nome de um colega de propósito e uma falta de respeito, embora a reacção do Lopetegui na Luz tenha sido exagerado e inadmissível.
Kacal I
Sim, concordo, em termos técnico-tácticos também prefiro o JJ mas no resto prefiro o Marco Silva e este também é bom a potenciar jovens, é um treinador que aprecio bastante.
Alexis
Sim Kacal I. O Mraco Silva é bastante ponderado.. um senhor em termos de comunicação. Mas em termos técnicos prefiro o JJ (o Mraco ainda irá aprender muito e quando chegar à idade do JJ poderá vir a ser ainda melhor que este).
Kacal I
Rui Magalhães,
Eu próprio já critiquei o discurso do Lopetegui e disse que irritava ele falar tantos de arbitragens mesmo quando a equipa fazia más exibições e ele tinha más decisões no jogo, estou de acordo, no entanto nada invalida que o JJ também tenha estado mal.
Alexis,
Concordo e subscrevo, acho que ambos estiveram mal durante este campeonato e nenhum tem "classe" e respeito já nem sei, é lamentável, o Marco Silva dá 10-0 a estes dois nesses aspectos.
Luís Martins
Rui Magalhães, o Jorge Jesus nunca se queixou da arbitragem de forma ridícula?
Nunca teve atitudes lamentáveis dentro do terreno de jogo?
Alexis
Kacal I sem dúvida que o JJ fica a dever e muito à "classe"!
mas sinceramente acredito ter sido mais para não dar o braço a torcer e admitir que é muito limitado em termos de linguagem.
Mas de facto se se enganou de propósito, é apenas mais um acto plenp de arrogância do JJ (o qual prezo enquanto treinador, mas reconheço não ser a pessoa mais simpática do Mundo)
Rui Magalhaes
Lopetegui: Chorar todos os dias por a arbitragens de uma equipa que não lhe diz respeito; chorar por ter sido eliminado da taça da liga e fala da arbitragem de outros jogos em que nada têm respeito; chegar a beira de um adversário no fim do jogo, em que o outro treinador pensava que iria haver uma atitude de fair-play, não começa a insultar o outro treinador; etc etc
JJ: ter enganado no nome do homem de propósito ou não;
Não sei qual é o pior sinceramente… Um homem que rebaixou todos os santos dias a imagem de outro clube e de outras pessoas e de um homem que conhece a sua profissão de trás para a frente e da frente para trás, mas enganou-se no nome do homem… Mesmo sério, não sei qual é pior…
Alexis
Epá, eu vejo algumas qualidades no Lopetegui enquanto treinador e tem boas ideias de jogo. Tem de evoluir (tal como o JJ tem vindo a evoluir ao comando do SLB) e conhecer melhor o nosso campeonato e as equipas adversárias, ou seja, para o ano terá maior "bagagem" para pôr em prática o futebol que ele deseja. Mas…
Mas já enjoa um bocadinho todo este choradinho, e aliás, "cheira" demasiado a discurso encomendado, porque se há época em que o Capela pouco decidiu a favor do Benfica foi este ano (recordo que o episódio com o qual se conota este árbitro já é de épocas anteriores, quando este senhor nada sabia ou via – quase de certeza – da nossa liga).
E mais,o JJ limitou-se a responder abertamente à pergunta que lhe colocaram.
Espero que ele evolua também nesta vertente: deixar de se queixar dia sim, dia não das arbitragens, já que ele ficou calado sempre que a sua equipa foi benficiada…
André CG
Acho uma falta de respeito pelo Gil Vicente (meu clube) nomearem o Capela depois de nos ter prejudicado na primeira volta. Por mais que digam, não faz sentido! Haviam outras hipóteses, porquê nomear o mesmo árbitro que teve influência no resultado da primeira volta??
Anónimo
Falar do lance do Maicon esquecendo-se que o Cardoso andou a jogar andebol dentro da area minutos antes ainda hoje me faz rir.
jozef
José Moreira
Fantástico quer dizer para encontrar erros, que vocês acham escandalosos, em jogos do FC Porto tem que recuar 2/ 3 anos no tempo, e mesmo assim… É que não é o vosso clube que foi "vítima" de más decisões arbitrais que indiretamente interviram no resultado a favor do mesmo…
Acabei de descobrir o cúmulo da coerência…
Kafka I
Euler
Queres ir por esse caminho? então se fores coerente estás indignado por o Marco Ferreira ter sido nomeado para o jogo do Porto porque o Porto tem média superior a 3 golos por jogo em jogos arbitrados pelo Marco Ferreira, isto claro se fosses coerente
Aprendam a ser coerentes, ou falam de TUDO e sentem-se indignados com TUDO, ou não falem de nada
Euler
Kafka, em relação ao capela, restrinjo-me aos factos e estatísticas…tu achas normal que, em 12 jogos, o BEnfica nunca tenha encaixado sequer um golo do adversário em jogos apitados por esse traste? E isto sem fazer uma análise fria à maior parte das partidas, em que houve avalanches de erros em muitos deles. O lance do aimar que falas para mim é vermelho, no do Cardozo já acho que ele viu bem mal.
Rui Magalhaes
E é neste momento em que um portista em vez de queixar-se da sua equipa, não, vem responder a benfiquistas numa tentativa forçada de ser um ser humano mais superior do que eles. Mas pronto, se o teu FC Porto é tão grandioso e o SL Benfica é tão pequenino que foi preciso ser levado ao colo. Porque o teu querido clube(ou palas) perderam no seu grandioso e maior estádio do mundo por 0-2 contra um clube do lixo e foi ao enterro sanitário de Lisboa empatar 0-0 em que o vosso treinador inventou. Mas claro, vamos falar de arbitragem para dar uma de superior. E que tal falar de arbitragem contra os dois grande e pequeno; Meto nas vossas memórias o golo do Maicon em fora de jogo uns 5 metros, mas isso, ninguém se lembro, não é, portistas?(Ou mais conhecidos com os maiores adeptos do Mundo e não no Universo porque não sabemos se existe vida noutros planetas/galaxias.
Anónimo
Alexis o teu facciosismo é brilhante, essa comparação dos dois lances diz tudo, o Aimar que esta virado de frente para o jogador acerta-lhe sem intenção segundo dizes, e o do Toy que falas, em que o Toy esta de costas para o Javi tal como Witsel, alias ele e o Witsel tem Javi nas costas, e ambos esticam o pé em direcção a bola, e ambos acertam os dois no Javi ( queres ver que o Witsel também tinha de ir para a rua, caso não saibas agredir colegas de equipa também dá direito a vermelho), esse lance já é propositado pelo Toy, brilhante, e mais não digo.
Fica aqui o Link do lance já agora… https://www.youtube.com/watch?v=taSfPMrTfVc
Ps: no comentário acima queria dizer Enzo em vez de Javi obviamente.
Jozef
Alexis
Jozef vamos falar desse ano também? É que só em Braga, o Javi é expulso quando, a haver agressão era do jogador do Braga, o Gaitán é agredido a soco, e ha um penalty sobre o Luisão. Mas já reviste o lance do Toy?? ah mas a melhor de todas ainda é o facto do Aimar apanhar 2 jogos sem direito a despenalização, e o 2o jogo era contra… o FCP.
E nesse mesmo ano o James agride a soco um jogador do Feirense, e apanha… um jogo!!
Eu em cima referi apenas dois jogos, mais o jogo que o Kafka refere.. E isto sem esmiuçarmos muito este campeonato. Porque se este ano fossemos apontar todos e quaisquer erros a vosso favor, tal como vocês andam a fazer desde a 4a jornada, também teriamos uns quantos… Convence-te de uma coisa: se ha clubes que não se podem queixar, são os grandes, pois regra geral têm sempre o benefício da dúvida. Mas ja de ha umas semanas tenho a vindo a reparar que es demasiado "doente" pelo teu FCP para admitir o que quer que seja.
Anónimo
Nuno sim é vermelho o Aimar não tinha necessidade nenhuma de entrar com os pitons na zona abdominal do jogador, o movimento do Aimar tal como diz o brasileiro no video é propositado, não é um movimento natural porque ele desvia a trajectoria do pe da bola para o jogador, só não vê quem não quer.
Este ano também ha este lance do Javi https://www.youtube.com/watch?v=a79RCu0IlpM mas que passou em claro tal como muitos.
E Nuno não me lembro do jogo e por isso admito perfeitamente que possam ter havido faltas do Herrera e do Fernando para cartão vermelho, é algo que acontece muito nos classicos, há um video da supertaça do ano do Villas Boas que é so de entradas assasinas dos jogadores do Benfica, e acho que nenhum foi para a rua, e de certeza que haverão videos igauis mas com entradas dos jogadores do Porto, se tiveres um com os lances do Herrera e do Fernando eu digo te se são vermelho, porque não me custa nada admitir.
Kafka, fazemos assim, tu arranjas todos um video com todos os lances polemicos do Porto esta época e eu arranjo te um do Benfica, e analizamos os lances e vemos quem é que saiu por cima com as arbitragens, é quando quiseres.
Jozef
Anónimo
Jozef, se aquilo do aimar para ti e vermelho, entao na meia final da taca de portugal do ano passado no dragao, Fernando e Herrera nem acabavam a primeira parte!!
Nuno
Kafka I
Jozef
O Alexis já deu a resposta em cima, o Aimar para ser expulso o Toy também tinha de ter sido, e esse lance só vem provar que o Capela não esta ao serviço do Benfica como tu e a maioria dos Portistas gosta de fazer parecer, no entanto ao contrário de ti não justifico campeonatos perdidos com erros de arbitragem, ele errou ponto e o Porto acabou por vencer esse campeonato porque foi melhor, já tu quando não ganhas resumes-te ao choradinho habitual
Quanto ao ser levado ao colo este ano, quando fores coerente e admitires todos os lances onde o Porto também já foi beneficiado esta época terei todo o gosto em falar de arbitragem contigo, até lá ainda estou à espera da vossa indignação por o Porto ter marcado um golo ao Moreirense precedido de canto inexistente, isto claro se tu fosses coerente tinhas ficado indignado por esse lance, como não és coerente resolveste ficar indignado mas só 2 semanas depois por o Benfica também ter marcado 1 golo precedido de canto inexistente ao Moreirense, enfim essa tua memória selectiva dá para tudo, mas só para tudo o que te apetece ver…
Rui Sá
O Aimar frente ao Olhanense não fez nada? Se dissesse que foi sem intenção ou que não era lance para cartão vermelho, eu até compreendia, agora dizer que não fez nada quando acerta com os pitons na zona da anca do adversario, é só ridículo… E depois nomear o Capela para este jogo em Barcelos quando na primeira volta, no confronto entre estas duas mesmas equipas, este mesmo 'senhor' deu a vitoria ao benfica é mais do que ridículo! É vergonhoso, simplesmente!
E já nem vou falar no dérbi de à 2 épocas atrás, que ainda não arranjei uma palavra para apelidar esse 'jogo'…
Alexis
Jozef, não consegues ver que o Aimar nem sequer faz força quando se apercebe do adversário? Mas já que foste ver o lance, vê também, nesse mesmo jogo, o que o Toy faz ao Javi, e neste caso, sim vês o jogador a enterrar o pé na pélvis do espanhol. Mas pelos vistos todos temos palas de Penafiel.. Ah por falar em Penafiel….
Anónimo
Kafka obrigado por teres referido este lance do Aimar, agora já percebi as palas vermelhas que tens à arbitragem, e esta explicado o porque de para ti este ano o Benfica não ter sido levado ao colo.
https://www.youtube.com/watch?v=uwmzkHZ_Mp0
está aqui o lance do Aimar, com comentários em brasileiro, mas sim eu tambem acho que ele não fez nada, e tenho a certeza que visto o historial do Capela com o Benfica ele se enganou com certeza.
Jozef
Alexis
Luis Martins, os grandes na maior parte das vezes são beneficiados. Nem que sejam aquelas faltas que empurram os adversários para tras.. Mas lembro so a titulo de exemplo o penalty e expulsão perdoada ao Martins Indi contra o paços, jogo com o penafiel…
Kafka nem mais!! E lembrar que o Toy nesse jogo em Olhão, apenas uns 20 minutos depois faz algo bem pior ao Javis e vê… amarelo!!!
mas pronto, ja todos sabemos como são os adeptos rivais na hora de reconhecer quem mereceu o titulo (que, atenção, ainda não foi entregue). Isto funciona para os adeptos do Benfica também.
Ja era hora de ganharmos todos um pouco mais de juízo…
Kafka I
Mas o mais engraçado ainda é falarem do Capela como um arbitro que beneficia o Benfica lembrando apenas os lances em que beneficiou o Benfica, e escamoteando por completo que o Capela foi o árbitro que expulsou o Cardozo por o Cardozo ter dado um murro na………..relva…ou ainda foi o árbitro que expulsou o Aimar contra o Olhanense sem o Aimar ter feito NADA e o Benfica se vencesse esse jogo ficava na liderança isolada do campeonat a 6 ou 7 jornadas do fim
Mas só por aqui se vê o quanto é encomendado este discurso e quanto é incoerente o Lopetegui, porque se fosse coerente também falava destes lances..
Enfim pura fantochada este choradinho, os adeptos do Porto até gostam e vão na cantiga, mas quem não tem memória selectiva sabe vai nesta fantochada e neste choradinho
Luís Martins
Sim, porque o Porto foi beneficiado tantas vezes este ano….
Carlitos
Lopetegui é uma criatura ridícula. Com a equipa que tem já devia ser campeão por esta altura.. Como vê a tarefa mais difícil apoia-se nos árbitros para justificar o mau trabalho. Enfim.. E ainda o põem em grandes clubes.
Vítor Cerqueira
Se calhar não querem é que se fale da provável semana "à Peseiro", que de Capela não teve nada.
Luís Martins
Foi bem mais semelhante a semana do Benfica em 2012/2013, quando perdeu com o Porto e com o Chelsea.
Luís Martins
Rui Magalhães, por acaso estás errado.
A nível das competições europeias, como disse acima, os dois casos não são comparáveis.
A nível do campeonato, como tu próprio disseste, o Porto ainda não perdeu o campeonato.
Essa do 'não chores' era evitável.
Rui Magalhaes
Luís Martins, eu ensino-te o que é semana à Peseiro não chores.
Semana à Peseiro: Perder no meio na semana um jogo DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS, depois de ter vencido o primeiro jogo e no FIM DE SEMANA ter perdido o CAMPEONATO. O FC Porto ainda não o perdeu mas está muito perto disso.
Luís Martins
Se ser eliminado pelo Bayern nos quartos-de-final da Champions, no Allianz Arena, é igual a perder a final da Taça UEFA, contra o CSKA Moscovo, em casa, ok…
Hugo Silva
Com isto tudo fiquei a saber que o JJ sabia o nome do treinador do Porto… nao percebi onde o JJ achou piada dizer o nome do homem mal..
Alexis
Hugo picardias evitáveis sem dúvida. Mas também se pode dar o caso de o JJ ter dito isto apenas para, mais uma vez, mostrar um pouco de arrogância e não admitir as suas limitações no que toca à linguagem. Em qualquer dos casos, foi arrogante e era evitável.
Winervic
Pessoalmente acho este tipo de guerrinhas totalmente dispensáveis e lesam completamente este desporto.
Desconhecia este comportamento do Lopetegui, e acaba por condicionar á minha opinião dele como treinador. Falar mal dos árbitros enquanto representantes (até adeptos) das grandes equipas é ofensivo. Toda a gente sabe do poder que têm estas grande equipas e da pressão que exercem (directa ou indirectamente) no sistema futebolístico e que leva a arbitragens tendenciosas (com ou sem intenção).
E até aceito os MindGames entre treinadores, mas usar a arbitragem é de baixo nivel.
Anónimo
Lopetegui continua em palco sozinho e à capela…
Del Piero
João
75 a 4 jornadas do fim, e só 10 ou 12 é que são fictícios, é de dar os parabéns.
José Moreira
Claro João, mas tanta verdade junta acaba por se tornar mentira.
José Moreira
Então a matemática não tem qualquer valor argumentativo… Queres retirar o golo do Rio Ave ok(como o golo do Benfica também é irregular…)
Então o que é ser coeerente? Apresentei-te erros que determinaram a vitória do Benfica e mesmo assim continuas a ter razão. E se eu te apresentar 2 verdades inconstestáveis; O Benfica não perdeu nenhum ponto com erros dos árbitros, e os golos decidem os resultados dos jogos. E comotambém não me apresentaste nenhum erro que tivesse intervenção direta no resultado num jogo do FC Porto, serei eu que estou a ser incoerente?
João
Obrigado, José Moreira mas só assim de cabeça, falta aí o jogo em Moreira de Cónegos e o penalty de Domingo. Eu quando digo "10 a 12" estou a ser conservador, obviamente.
Saudações.
Kafka I
Oi?? jogo do Rio Ave? parei de ler aí, já foi mais do que provado que estava fora de jogo, com demonstrações matemáticas e tudo, portanto estás apresentado, quando conseguires ser coerente terei todo o gosto em falar contigo de arbitragens..
José Moreira
Por isso é que cotinuas a afirmar que o Benfica poderá ser campeão com justiça…
E se eu te apresentar factos que provam o contrário? Lembras-te do golo do Rio Ave que dava o 1-1(o golo do Benfica também é precedido de falta, do golo do Nacional que dava o 2-2, do golo, ao Gil Vicente, numa arbitragem do tal João Capela que dá o único golo da partida, o golo que daria o 1-1 ao Boavista, a não expulsão do Enzo Pérez pela agressão no jogo com o Moreirense, o golo no último minuto contra o Sporting( até poderá não estar fora de jogo, até dou de barato). Basta fazer as contas (escolhi estes porque as más decisões decidiram efetivamente a vitória. Nisto estão pelo menos 8 pontos a mais( Rio Ave, Boavista, Nacional e Gil Vicente). Agora será que consegues arranjar erros que decidiram a vitória ou empate do FC Porto?
Kafka I
Por acaso faz precisamente hoje 70 anos que Joseph Goebbels morreu, mas pelos vistos a sua doutrina em que "uma mentira contada muitas vezes passa a ser verdade" continua a ser seguida por alguns, no entanto isso há 70 anos atrás pegava porque não havia internet, a informação era escassa etc, agora nos dias de hoje, João até podes contar essa mentira 1 milhão de vezes que ela continuará a ser mentira na mesma, por mais que tentes..
Euler
Pode-se exacerbar, gozar, minimizar. No entanto, para quem é verdadeiramente honesto, não há como escamotear o que aconteceu na primeira volta ao nível das arbitragens. Não digo quero Benfica não fosse campeão, mas com certeza que seria muito mais difícil.
Rui Miguel Ribeiro
A este ritmo até ao fim do campeonato é talvez acabe por dizer essa lengalenga as proverbiais 1000 vezes, mas continuará sempre a ser mentira.
cmoreira.ft
Não serão antes 30? Não nos enganemos.
Anónimo
20 João, 20 pontos e não se fala Mai nisso!
Silvarinni
Roberto
Enfim, o Jorge Jesus a desvalorizar a atitude de m**** do lopetegui no final do jogo em todas as entrevistas que deu, quando podia criar problemas se quisesse, e o lopetegui responde assim… Este homem é lixo. E acho engraçado como ele diz, depois de falar sobre o Jesus e sobre o Capela e sei lá mais o quê, que ele está ali só para falar do porto e do jogo do V. Setubal. Que falsidade de ser humano.
Manuel
O Roberto tem toda a razão.
Lopetegui critica o arbitro João Capela antes deste sequer dirigir o jogo, Benfica-Gil Vicente!
Logo o arbitro que mais penaltis concedeu ao F.C. Porto nos últimos 7 campeonatos.
Realmente está tudo louco.
Efetuar críticas ao arbitro antes do jogo se realizar, não lembra a ninguém. Só pode acontecer numa desenvergonhada tentativa para condicionar a arbitragem no próximo jogo ou numa situação de desespero total.
Será que o Lopetegui sabe que está a duvidar da honestidade do João Capela, que foi o árbitro que assinalou mais grandes penalidades a favor do F.C. Porto nas últimas épocas? Todos os adeptos querem acreditar que esse elevado nº de penaltis a favor do F.C.Porto nos jogos dirigidos pelo João Capela, apenas aconteceu por mera coincidência, que não é nada que os dirigentes do F.C. Porto já davam como garantido a sua ocorrência.
Nos 13 jogos dirigidos pelo João Capela em 7 campeonatos, o F.C. Porto não conseguiu vencer 5 desses jogos, mas os responsáveis do clube sabem que se os jogadores do F.C.Porto tivessem cumprido com a sua obrigação de transformar os penaltis a favor em golos o resultado final não teriam sido os seguintes no:
Académica 1 – F.C. Porto 2, Falcao falha o penalti aos 94 minutos (época 2009/10).
Olhanense 0 – F.C. Porto 0, Hulk falha o penalti que podia permitir o golo da vitória aos 4 minutos (2011/12).
Marítimo 1 – F.C. Porto 1, Jackson falha o penalti que podia permitir o golo da vitória aos 83 minutos (2012/13).
Nacional 2 – F.C. Porto 1, Quaresma falha o penalti que podia permitir o golo
do empate aos 59 minutos (2013/14).
Académica 1 – F.C. Porto 0, Danilo falha o penalti que podia permitir o golo do empate aos 84 minutos (2013/14).
Além destes 5 penaltis, o João Capela já assinalou aos 49 minutos da 1ª jornada da época 2013/14, um penalti a favor do F.C. Porto que permitiu o golo do empate e na seguência da conversão desse penalti ocorreu um arrufo entre o Josué e o Kieseck, tendo sido o guardião Setubalense expulso.
O F.C.Porto aproveitou essa superioridade númerica para fazer mais 2 golos e vencer o jogo.
Domingos, treinador do Setúbal e portista afirmou:
“O papel do árbitro foi desbloquear o jogo. Aquele penalti se fosse na área contrário seria assinalado? É um penalti típico em Portugal sacado pelo Danilo, Depois o corpo do Jackson está perfeitamente visível para o fiscal de linha mas ele vê ainda melhor o pé do François. Dou-lhe os parabéns, porque consegue ver o pé do François a colocar o Jackson em jogo”.
Para que conste nos 11 jogos do Benfica que João Capela dirigiu apenas assinalou 2 penaltis a favor do Benfica, alguém acredita que o rendimento médio do Benfica e do F.C. Porto nas últimos 7 campeonatos tem sido tão diferentes para que o F.C. Porto possa ter beneficiado de mais 5 penaltis que o Benfica com este arbitro?
Roberto
Epa e já agora, o capela está tão comprado pelo benfica que Nos últimos sete anos o João Capela marcou 7 penálties a vosso favor e 2 expulsões, contra apenas uma expulsão desfavorável ao porto. QUanto ao Benfica, 2 penálties a favor, 4 expulsões a favor e duas contra. Com estas decisões o Benfica ganhou 2 pontos extra, os mesmos que o Porto, que só não ganhou mais porque falhou 5 desses penálties. Curiosamente o Sporting ganhou 1 ponto extra com decisões do João Capela, mas enfim, o João capela é a encarnação do Diabo no que toca aos árbitros.
Roberto
E o jesus não tem razão? Realmente a qualidade como treinador é outra coisa, não estou a ver onde queres chegar. Epa e desculpa, eu simplesmente não consigo discutir arbitragens e favorecimentos de árbitro e campeonatos comprados com adeptos do porto, não consigo manter uma "cara" séria. É que no final de contas não foi o meu clube que foi punido por influenciar árbitros (ainda que a punição tenha sido ridícula). Vocês é que usam tudo e mais alguma coisa para desviar as atenções das coisas que REALMENTE aconteceram no futebol português. E vem este espanhol com a música encomendada dizer que é o benfica que está a desviar as atenções. É que é preciso uma lata.
Diogo JR
Roberto a memória fica-te curta? É muito bom quando só se diz o que se quer, porque não completas as frases que o Jesus disse, ou estás à espera que alguém as complete por ti? O Jesus disse "Lopetegui subiu de cotação, mostrou ser um homem corajoso. A qualidade como treinador é outra coisa", para além de ter dito que apenas se engana nos nomes quando quer, um "treinador" que perde dois campeonatos na reta final, anda anos e anos a ver os outros serem campeões, claro que tem de se vir gabar como gente grande quando ganha, deve ter medo que alguém se esqueça. Como portista, não gosto destas lamurias constantes, não faz parte do ser do nosso clube, mas como adepto, não posso deixar de afirmar que ele tem razão, assistimos a um campeonato feito desde as primeiras jornadas, sendo sempre tudo abafado pela imprensa, e o mais engraçado de tudo é que no fim, para gozar ainda mais com a situação, nomeiam o mesmo árbitro que já favoreceu o Benfica em n jogos, inclusive nesta época, ironicamente contra o mesmo adversário que vai arbitrar, por isso é que já todos sabemos, se o Benfica tiver à rasca, não se preocupem que o Capela mete a bola lá dentro, podem estar descansados que em Barcelos não perdem pontos
Rui Miguel Ribeiro
Bem dito Roberto.
MosqueteiroSLB
Mas alguém acredita que o jj se engana de propósito?
Qualquer dia até dizem que e um homem genial e com modos de nobreza…
Paulo Pereira
Moro no Porto e sou adepto do Porto. E até acho que, como treinador, o Lopetegui ainda pode mostrar algo de bom. Mas estou realmente farto destas conversas, destas lamúrias, destas discussões e trocas de 'insultos' sem sentido. Adorava que o Porto viesse a ter um treinador com mais classe – coisa em que, verdade seja dita, o Jesus também não é exemplo.
António Soares
Basicamente JJ confirmou que propositadamente se engana no nome de quem quer e quando quer. Foi chamado à atenção por isso, mas Lopetegui é que é lixo.
Boa mike…
Mike-UK
Eu nao acho nada que o Jesus tenha admitido enganar-se no nome propositadamente, ou entao li mal, sou sincero.
Ele diz que so' se engana nos nomes quando quer. Em que medida e' que diz que se quis enganar no nome do Lopetegui? Eu nao consigo deduzir isso destas declaracoes muito sinceramente.
O Lopetegui esta' em desespero, como treinador mediocre que e' agora ja' vai aos arbitros… por amor de deus.
Eu acho que havia muito mais a dizer por Lopetegui, sobretudo o ataque de Jesus sobre a qualidade do Espanhol como treinador ser outra coisa apesar de ser um grande lider, mas o Espanhol preferiu ir pela questao do Capela… porque naturalmente lhe interessa mais inclinar o plano da conversa e o que e' impresso no jornal do que falar do que e' importante: o seu completo falhanco esta epoca com um dos planteis mais caros na historia do futebol portugues.
Roberto
O JJ disse isso já depois das declarações do lopetegui hoje, não foi nessa tal entrevista. Aliás, aqui estão algumas das coisas que o JJ disse nessa entrevista: "Lopetegui subiu de cotação", " é um homem corajoso" e que se tratou de um cumprimento normal. Realmente, como é que o JJ se atreve a tentar desviar as atenções desta maneira? Com estas declarações escandalosas? Se um adversário meu começasse com insinuações como as do julinho sem razão nenhuma eu também talvez dissesse algumas coisas para responder de volta… O JJ não é nenhum santo nem nenhum exemplo de homem, mas este espanhol… vai lá vai. E também acho engraçado ele falar do capela quando ele veio parar ao futebol português esta época, e essas polémicas do capela começaram há uns dois anos. Mostra bem como funcionam as coisas no porto, os treinadores são uns papagaios da direcção, ouvem lá a estóriazinha e como paus bem mandados vêm repetir isso cá para fora…
Luís Martins
Ok, que seja. Mas se o Jesus acaba de afirmar que se engana no nome do Lopetegui de propósito, se calhar o espanhol até tinha alguma razão.