Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sofrido mas Foden deu vantagem ao City; Equipa de Guardiola nunca teve o jogo controlado, viu Reus empatar, mas Kevin de Bruyne foi decisivo; Dias cometeu vários erros graves com bola; Haaland assistiu

O City partia como claro favorito, mas o jogo acabou por ser muito difícil para a equipa de Guardiola, com o Dortmund a dar uma excelente réplica e a ficar a minutos de partir em vantagem para a 2.ª mão. Ainda assim, permanece tudo em aberto na eliminatória, com Terzic a ficar certamente satisfeito com o resultado e exibição. O conjunto alemão teve uma entrada fortíssima em campo, controlou a profundidade com mestria e explorou o espaço que o City dava entre médios e defesas (Rodri andou perdido), foi quem esteve mais perto de inaugurar o marcador, mas depois um erro grave de Emre Can (é incrível a quantidade de ‘casas’ que dá constantemente) deitou por terra uns excelentes 20 minutos iniciais. O City ficou mais confortável com o golo, mas acabou por pecar na finalização (Guardiola entrou sem ponta de lança e depois colocou Jesus na esquerda) e voltou a acusar uma espécie de ‘medo’ que já se assistira em outras épocas, entregando a iniciativa e procurando jogar no erro do adversário. Individualmente, De Bruyne foi a melhor unidade, tendo concluído no 1-0 uma jogada que o próprio iniciara e desbloqueado o lance do 2-1. Foden deu cartas com a sua técnica e agilidade (espetacular a forma como se move entre adversários), mas pecou na finalização, enquanto Bernardo passou ao lado do jogo. Pior estiveram Rodri, batido frequentemente e perdido no espaço, e Rúben Dias que, na primeira prova de fogo na Champions, esteve absolutamente desastrado com bola (3 erros graves na saída) e perdeu no duelo com Haaland. Nos alemães, Bellingham (exibição de personalidade), Hummels (o bombeiro) e Guerreiro (vários passes venenosos) destacaram-se.

O Manchester City ganhou vantagem nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao derrotar o Borussia Dortmund por 2-1, no Etihad. Kevin de Bruyne marcou 1.º para os Cityzens, Reus empatou aos 84′, mas Foden, em cima do minuto 90′, voltou a colocar o conjunto de Guardiola na frente do marcador. Quanto ao jogo, a equipa alemã entrou melhor, teve a primeira oportunidade do jogo nos pés de Belligham (Ederson respondeu à altura), mas foram os ingleses a adiantar-se, num contra-ataque rápido conduzido por De Bruyne após um mau passe de Emre Can, tendo o belga acabado ainda por finalizar a jogada. Após o golo, o City melhorou e começou a controlar melhor o jogo, mas no segundo tempo o Dortmund voltou a entrar forte, tendo Haaland desperdiçado uma boa oportunidade após bater Rúben Dias. Com o passar dos minutos, Guardiola optou por apostar nas transições e dar mais a iniciativa ao adversário e Foden quase chegava ao 2-0, mas desperdiçou por duas vezes, e foi Reus a colocar a fazer balançar as redes, após uma grande assistência de Haaland. Já nos minutos finais, Foden redimiu-se e colocou a sua equipa em vantagem para a 2.ª mão.

XI Man City: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo. Rodri, Gündogan, Mahrez, De Bruyne, Foden e Bernardo Silva.
XI Borussia Dortmund: Hitz, Mateu Morey, Akanji, Hummels, Guerreiro, Bellingham, Emre Can, Dahoud, Knauff, Haaland e Reus.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

47 Comentários

  • Litmanen
    Posted Abril 7, 2021 at 10:09 am

    A relação de Guardiola com a Champions continua a resfriar. Era obrigatório mostrar mais nesta primeira mão em Manchester e sair com um resultado menos desconfortável.

    Já vão 10 anos desde que Guardiola ganhou a sua última Champions com o Barcelona, vamos ver como se sai o City em Dortmund para a semana.

  • Carlitos
    Posted Abril 7, 2021 at 7:32 am

    Onde é que está o homem que diz que o Rúben Dias é o melhor português da actualidade?

    • Carlitos
      Posted Abril 7, 2021 at 12:37 pm

      Eu não digo que o RD é mau, apenas acho que ainda tem de comer muita sopa até apanhar o Bruno Fernandes. Comparar o impacto que o RD teve no City com o impacto que o BF teve no united é como comparar uma corrida entre um ponei com um cavalo lusitano

      • Ballack
        Posted Abril 7, 2021 at 11:21 pm

        Calma Carlitos, o RD é que vai limpar a Premier. Por isso essa do impacto nem para ‘inglês ver’.

      • Vegeta
        Posted Abril 7, 2021 at 1:43 pm

        Comparar o que o BF joga na seleção e o que o Rúben Dias joga é como comparar um Fiat panda a um Ferrari.
        E o impacto do Ruben Dias foi tão grande como o do Bruno Fernandes no United, basta ver o que era aquela defesa e como está agora.

        • Carlitos
          Posted Abril 8, 2021 at 1:02 pm

          Ok, só para compararmos, na época e meia antes do BF chegar verificou-se que o United tinha uma média de 1.72 pontos por jogo e o City uma média de 2,44. Depois de BF a média do united subiu para 1,96 pontos e a do city baixou para 2,23. Consegues ver o impacto ou não?

    • Kafka
      Posted Abril 7, 2021 at 12:15 pm

      Eu disse isso antes do jogo de ontem e mantenho exactamente tudo o que disse depois do jogo de ontem

    • DM
      Posted Abril 7, 2021 at 10:04 am

      Esse não sei mas está aqui o que ontem viu o primeiro jogo do RD esta época, só assim se explica este comentário

    • Diogo Moura
      Posted Abril 7, 2021 at 9:16 am

      Primeiro mau jogo desde que chegou ao City. É isso que lhe tira o mérito? O Ronaldo fez 0 contra o Porto, foi horrível, por exemplo.
      Esta intolerância perante uma má exibição… Enfim.
      E sim, votei no Rúben Dias.

  • xhaka
    Posted Abril 7, 2021 at 1:58 am

    Aqueles que dizem que o Rúben Dias é o melhor português da atualidade pelo impacte que está a ter no city, hoje mudaram de opinião, visto o que se nota para vocês a atulidade e do género carpe dizem.

    Só porque não comentei no outro post, o que o Dias está fazer fez ainda mais o Bruno no United que pôs uma equipa que não jogava nada há 2 ou 3 épocas qualificar-se para champions, a sua capacidade de liderança mexeu com toda a equipa, daí ficarem indignados com ele por mandar vir com o Lindelof a época passada, quando isso só demonstra que ele não está lá para brincadeiras. Mas quando lhe querem dar hate até uma atitude de líder numa equipa de meninos mimados e visto como uma coisa má.
    Com isto não quero invalidar a capacidade de liderança e mentalidade de vencedor que o Dias levou para aquela defesa do City.

    • Pablo
      Posted Abril 7, 2021 at 4:12 pm

      Já sabes como é, há tempos o Rafa e o Pizzi eram melhores que o Bruno, é o clubismo… Sou benfiquista mas não sofro desse mal de ter pala nos olhos. Como o Bernardo ser melhor que o Ronaldo ou o Cancelo ser melhor por larga margem que os outros. São bons jogadores que atingiram um grande nível há que ter calma e deixar a carreira continuar.

      Gosto muito do Rúben é um jogador centrado e disciplinado, mas agora ser o melhor português atualmente é um exagero. A cada ano surge um melhor mas no final só um se mantém sempre lá…

  • Hoogenband
    Posted Abril 6, 2021 at 10:32 pm

    Não concordo muito com a afirmação sobre o Ruben, gostei até do jogo que fez, somou alguns cortes importantes. Mesmo no duelo que perde logo no início com o Haaland, era e é bastante difícil parar a besta norueguesa quando ele vem embalado.
    De resto, City é bastante superior a este Dortmund, não fossem as perdidas de Foden (que jogador incrível) e a eliminatória estaria já sentenciada.

  • Fernandes35
    Posted Abril 6, 2021 at 10:19 pm

    Foden vai marcar uma geração. Melhore ele a finalização e vai ser assustador.

  • cards
    Posted Abril 6, 2021 at 10:18 pm

    Dortmund vai virar a eliminatória.
    para mim as meias finais serão
    Dortmund vs PSG
    Real Madrid vs Porto

  • Pulga
    Posted Abril 6, 2021 at 10:14 pm

    O Rapha Guerreiro é um craque de todo o tamanho. Com a concorrência muito longe do nivel de outros anos, arrisco a dizer que é o melhor lateral esquerdo do mundo.

  • Bamboo331
    Posted Abril 6, 2021 at 10:12 pm

    O que me deixa mais desconfortável com a atitude do árbitro no lance do “golo” do Bellingham é o facto de ele ter apitado no momento antes de ele ter marcado golo. Ou seja, daquela forma impossibilitou qualquer intrevenção do VAR. Não conheço a regra, admito que não a li, mas numa falta tão dúbia como aquela (era perfeitamente impossível ter a certeza naquela situação) manda o bom senso que deixe jogar.

  • Miguel SADSC
    Posted Abril 6, 2021 at 10:06 pm

    1. Medo crónico na Champions para o City, existe um claro bloqueio. São muito superiores a este Dortmund.

    2. Passa despercebido devido aos golos, mas Haaland é fantástico a jogar em apoio e de costas para a baliza.

    3. Não me canso de dizer. Que craque é o Raphael. Tem dificuldades defensivas, mas dizerem que não pode jogar a lateral quando tem uma carreira de topo e a jogar muitíssimo naquela posição é absurdo. O Marcelo nunca soube defender e era bem pior que o RG nesse aspeto e isso nunca foi impeditivo de nada, haja um coletivo que o disfarce. Vai resultar em erros individuais em alguns momentos, mas isso acontece com todos.

    • O Rúben
      Posted Abril 6, 2021 at 10:50 pm

      O bloqueio mental afecta claramente a equipa, sobretudo o Guardiola.

      O Marcelo demorava na recuperação e falhava no posicionamento, mas fisicamente era muito superior ao Guerreiro, e nos duelos estritamente individuais não era assim tão fraco. Além disso no momento do ataque fazia mais diferença do que a maior parte dos médios ala e aí o Guerreiro também não compensa deixar o lado manco. No Dortmund talvez, na seleção não quando temos o Nuno Mendes.

      Em relação ao Haaland é mesmo muito forte ao primeiro toque e em combinações rápidas. Tem um trabalho de pés notável.

    • Inzaghi09
      Posted Abril 6, 2021 at 10:20 pm

      Subscrevo tudo.

    • ederzituh
      Posted Abril 6, 2021 at 10:09 pm

      Subscrevo a 100%

  • Nunop
    Posted Abril 6, 2021 at 9:59 pm

    Algumas notas:
    – Esta equipa tem um claro bloqueio mental quando chega aos quartos da Champions, vejo esta historia ano após ano.
    – Sou simpatizante do City mas o Dortmund devia ter tido mais um golo na minha opinião. Percebo o árbitro pq ele entra com o pé em cima mas eu não marcava pé em riste. E era mais uma palhaçada do Ederson que adora inventar.
    – Foden a redimir-se daquele falhanço quando ainda tava 1-0
    – De Bruyne é dos 3 melhores jogadores do mundo, e de longe o melhor médio.
    – Se a cabeça/QI do Kyle Walker acompanhasse a sua potência fisica, era o melhor lateral do mundo. Assim é pior que Cancelo para mim.
    – Mais uma noite à Champions do Guardiola. Desenhou um plano e ia mante-lo ate ao fim. Como é que com este banco ele so ia fazer uma substituição estando empatado 1-1 em casa?? Parece q ele desenha estes planos antes dos jogos da Champions todas as épocas e dê m**** ou não, ele recusa-se a altera-los.

    Do lado do Dortmund, Guerreiro é um craque…acho que encaixava como uma luva no outro lado.

    • O Rúben
      Posted Abril 6, 2021 at 10:03 pm

      É extasiante a quantidade de vezes que o Guardiola não usa as 3 substituições.

      Sempre ouvi dizer que burro é aquele que não muda de ideias.

      • Art Vandelay
        Posted Abril 6, 2021 at 10:38 pm

        Essa questão das substituições que eu concordo em absoluto com vocês os 2, mas levanta-me uma questão interessante, pois Luís Enrique também tem esse modus operandi de quase não fazer substituiçoes…. Será alguma variante da “escola” treinadores espanhola e mais especificamente catalã?

        • Xyeh
          Posted Abril 7, 2021 at 9:15 am

          O Lopetegui sendo basco conseguia fazer pior, substituir e deixar a equipa pior :p acho que o pior treinador que vi nas substituições foi o Jesualdo Ferreira no Porto, constantemente corria mal e o que tinha mais sorte foi o Vítor Pereira sem dúvida.

        • O Rúben
          Posted Abril 6, 2021 at 11:39 pm

          Mesmo. Assim de repente, lembro me que o Valverde também fazia isto algumas vezes. Assim como o Koeman faz quase sempre a primeira substituição muito tarde, para não falar na alteração da praxe do Riqui aos 80 e muitos.

      • Nunop
        Posted Abril 6, 2021 at 10:07 pm

        Confirmo. Houve um jogo, creio com o Fulham em casa esta época em que faz….ZERO.

        E depois vem chorar para as conferências de imprensa “os jogadores não são máquinas, não têm descanso”. Gosto muito dele mas é absurdo isto. Não vê a ironia?

        • Badabing777
          Posted Abril 6, 2021 at 11:00 pm

          Esse jogo com o Fulham penso que não gastar nenhuma das alterações não é inocente e teve a ver com o facto do City estar em crise e na altura o Guardiola querer insistir que ” só jogava quem não cometia erros” e foi como castigo para quem estava no banco deixar os mesmos 11 sem rodar (na altura o Bernardo por exemplo estava muito abaixo do seu nivél e o Foden também).

          Mas sobre hoje, o que acha que devia ter mudado? Meter o Aguero que não tem ritmo nenhum? Meter o Sterling conhecido por fracassar nos momentos decisivos da Champions e que ia fazer com que ou o Foden (dos melhores em campo) saísse ou fosse jogar para à direita onde não é tão efetivo (assumindo que saía o Mahrez)? Na minha opinião a única substituição que penso que podia e devia ter sido feita era a entrada do Fernandinho pelo Rodri mas não está ligado ao facto do City estar empatado 1-1 em casa até porque não seria uma substituição ofensiva, não sei o que era aconselhado o Pep fazer ali para reagir ao empate.

          • Nunop
            Posted Abril 6, 2021 at 11:33 pm

            Sterling e Ferran Torres mexiam com o jogo de certeza. São rápidos e vão para cima. Eu sei que ele não é de meter a carne toda no assador, mas alguma coisa tinha que mudar. Tava 1×1 e tava longe de tar controlado, a segunda parte então…

            Zinchenko por Walker com Cancelo a passar para a direita era uma boa troca também

  • O Rúben
    Posted Abril 6, 2021 at 9:57 pm

    Desta vez não me vou alongar.

    Queria só referir que o Zinchenko, apesar da adaptação que é, não justifica a inclusão do Walker que por sua vez não faz merecer a deslocação do Cancelo. A reintegração do Walker na equipa implica diretamente com o fim da boa forma do João. O Walker conduz demasiado a bola e demora muito para executar o passe.

    Não concordo com a referência ao Rúben. O Rodri cometeu mais erros nesse nível, apesar do seu crescimento ser uma das principais razões para a fermentação do city. É um Busquets com esteróides.

  • Diogo Cordeiro
    Posted Abril 6, 2021 at 9:57 pm

    Para que é que serve o VAR mesmo? Nunca na vida é falta sobre o Ederson. Aquilo é golo claro do Dortmund.

    E ja agora falaram tanto da injustiça que foi o Ruben Dias nao ter sido o melhor jogador portugues da atualidade que o resultado esta a vista. Exibiçao horrivel do portugues.

    • DM
      Posted Abril 7, 2021 at 10:22 am

      É um entrada perigosa, podemos discutir se consideramos falta ou não, agora dizer que nunca na vida é falta é de não conhecer as regras.
      Sobre o RD, foi o primeiro jogo que viu dele esta época? Ou considerando o seu conhecimento sobre as regras de jogo e a sua afirmação sobre o RD, começou a ver futebol ontem? Muito bem, espero que goste, ainda vai gostar mais quando compreender as regras e vir umas dezenas de jogos

    • Kafka
      Posted Abril 6, 2021 at 11:47 pm

      Sim porque o Diogo Jota hoje contra a defesa SUPLENTE do Real Madrid fez cá um jogaço que upa upa

      O Cristiano contra o Porto conseguiu fazer 1 remate à baliza em 2 jogos, vai lá vai

      O Bruno Fernandes vem cá de uma exibição contra o colosso Mundial Luxemburgo que vai lá vai

      Tens toda a razão, de facto Diogo Cordeiro

      • El Pipito
        Posted Abril 7, 2021 at 12:43 pm

        Aliás, criticar o RD por causa de um jogo, para defender o Bruno Fernandes, deve ser das coisas mais idiotas que já vi. O que não faltam são jogos (principalmente jogos grandes) em que o Bruno não acrescenta rigorosamente nada e até inventa por todo o lado com passes e remates ridículos.
        Mas enfim, esta malta que avalia jogadores com base em 1 jogo percebe muito disto.

      • NoSense
        Posted Abril 7, 2021 at 11:00 am

        Querias mesmo dizer Luxemburgo?

    • GabCel
      Posted Abril 6, 2021 at 10:41 pm

      e qual foi o jogo da champions que justificou o “titulo” do BF? Ou da selecção, já agora?

      • xhaka
        Posted Abril 7, 2021 at 2:04 am

        O tu também eras daqueles que quando o BF estava no Sporting, e era claramente o melhor jogador da nossa liga, o Rafa e o Pizzi eram os melhores do compeonato e agora que o Benfica está a jogar mal tem de sair que não prestam?

      • xhaka
        Posted Abril 7, 2021 at 2:02 am

        Psg vs Man unt. So assim de cabeça, mas para fazeres essas comparações é para seres justo tens de por também as qualidades das equipas na equação, assim como o treinador de ambas as equipas.

        Ter hate ao Bruno so porque sim não fica bem a ninguém.
        Já viste o incrível que é eu ser Sportinguista e conseguir reconhecer e até ficar contente com o impacto do Dias no City?! Que loucura

        • GabCel
          Posted Abril 8, 2021 at 7:15 pm

          Continuo a dizer… qual foi o grande contributo com BF na Champions? ou na Selecção? Já agora, qual foi o titulo que ganhou?

          Os grandes jogadores fazem as equipas ganharem. Os outros marcam penaltis e, quando são precisos, desaparecem.

          Mas parece que um ou dois erros num jogo apagam toda a transformação que o RDias trouxe à equipa desde que chegou.

    • chuta dai
      Posted Abril 6, 2021 at 10:30 pm

      Ruben Dias não pode ser o melhor jogador português da actualidade porque hoje não jogou bem. Mas qual é o jogador português da actualidade que joga sempre bem e nunca tem um mau jogo?

    • Kenya24
      Posted Abril 6, 2021 at 10:26 pm

      O Diogo jota manda um abraço…
      O Bruno Fernandes onde anda?
      E João cancelo ter 1%…
      Vale o que vale

    • RicardoFaria
      Posted Abril 6, 2021 at 10:07 pm

      O VAR nesse lance não podia intervir porque o árbitro apitou (erradamente) antes do Dortmund marcar.

      Saudações DesPortistas!

    • Pedro Barbosa
      Posted Abril 6, 2021 at 10:07 pm

      @Diogo Cordeiro,

      “Nunca na vida é falta sobre o Ederson.” ???

      O Bellingham entrou com a perna esticada e sola de cima para baixo, chocando com a tentativa de remate do Ederson – isto é uma entrada perigosa do jogador do Dortmund, o facto de se ter antecipado no toque da bola não excluí a possibilidade de colocar a integridade física do adversário em causa. Se tivesse acertado com mais jeito/força facilmente fracturava um osso ao Ederson.

      • Miguel SADSC
        Posted Abril 6, 2021 at 10:14 pm

        A sola do Bellingham estava para baixo. Não vai de pitons, chega primeiro, até leva um pontapé do Ederson e nem tem o pé muito alto. Para mim é golo limpo.

        • Pedro Barbosa
          Posted Abril 6, 2021 at 11:41 pm

          Eu até admito possibilidade de interpretação se achas que deve ser considerado falta ou não, mas dizer que isto não é entrar com a sola alta é ir um pouco longe de mais (de cima para baixo volto a realçar). O Ederson dá um pontapé mas não foi no gémeo ou na canela do Bellingham, foi na sola, o que torna a entrada, no mínimo, arriscada, senão mesmo perigosa.

Deixa um comentário