Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Mónaco tenta Acuña

Vender ou manter? Se os leões conseguirem 15 ME pelo argentino é um super-negócio. Já demonstrou que a extremo é limitado, e na defesa, apesar de cumprir, coloca a equipa em risco várias vezes (até pelos amarelos que leva) e ainda por cima os 11 milhões que custou são um valor excessivo por alguém que não é um lateral acima da média.

O Mónaco está a tentar a contratação de Marcos Acuña e em Alvalade há abertura para transferir o internacional argentino. No entanto, o Sporting também já fez saber que pretende pelo menos 15 milhões de euros pelo esquerdino.

61 Comentários

  • abzlha
    Posted Janeiro 3, 2019 at 12:54 am

    Discordo um pouco do VM e gosto bastante do vosso blog, no mínimo 20milhões vale! Mas vendam o Acuña e depois perguntem ao Bas Dost. Só fica a marcar golos de penalti até ao fim da época. SL

  • Colt
    Posted Janeiro 2, 2019 at 7:14 pm

    Completamente em desacordo com o VM porque 15M é ridicule por várias razoes :

    1- Acuna custou 11M com Premios de assinatura concerteza elevados . Daria lucro 0;

    2 – Ser o mercado de inverno e nao ter alternatives viaveis no plantel nem no proprio mercado à esse preco;

    3 – Titular indiscutivel do SCP e a lateral é muito forte e com o tempo pode melhorar muito a nivel defensivo.

    4 – À actual conjuntura do mercado futebulistico, pois qualquer « borra botas » vale 15M.

    Se for para sair agora Acuna tem de render 25M senao é esperar o final sa epoca.

    SL

  • Artur Trindade
    Posted Janeiro 2, 2019 at 2:32 pm

    Por 15M é um péssimo negócio, estamos a falar de um jogador altamente competitivo, fiável e competitivo em qualquer plantel europeu. Jogador de seleção ao contrário de Grimaldo e Alex Telles.
    Seria escandaloso vender por 15M um titular, quando se tenta tornar o plantel competitivo, vende-se o jogador mais competitivo, ao preço da chuva.
    Espero que depois do jovem Wang, emprestado vindo dos distritais espanhóis, não se faça mais um frete ao Mendes.
    O carimbo 15M é utilizado por Mendes para valorizar o potencial de jovens, pouco utilizados no Benfica. Nunca podemos aceitar desvalorizar os nossos titulares a este ponto.
    Varandas pode ter boas relações com Mendes, mas nunca ser subserviente a um empresário que sempre nos tratou como refugo, depois de lhe termos dado o seu grande produto da vida, Ronaldo.
    Não podemos entrar no carrossel Mendes, quando os seus melhores produtos e negócios serão sempre (talvez por razões clubísticas), para o outro lado da 2ª circular.

    Acuna por menos de 20M é um péssimo negócio.
    WC e Piccini foram vendidos abaixo dos seus valores de mercado, porque a situação era crítica, mas agora Varandas, se é para continuar assim é muito triste, não temos futuro como grande clube, será para lutar com o Braga.

    • Pedro Leal
      Posted Janeiro 2, 2019 at 5:02 pm

      Comprar a concorrência de Grimaldo na seleção (Alba, Marcos Alonso…) e de Telles (Alex Sandro, Marcelo…) com a de Acuna não faz muito sentido.
      Depois 15 milhões por um jogador como ele é um valor bastante bom ele não vale mais que isso e não é por ter custado 11 milhões que para ser um bom negócio o têm de vender por 20 ou mais como se alguém fosse dar isso.
      Por fim é bastante surpreendente um clube como o Mónaco querer o Acuna, pois esperava que um clube como o Mónaco fosse buscar alguém melhor ou se não melhor pelo menos com potencial para sê-lo.

      • hortalica
        Posted Janeiro 2, 2019 at 5:35 pm

        É bastante surpreendente o Mónaco querer Acuna? O Mónaco tem comprado alguns jogadores bastantes inferiores ao Acuna e com menos provas dadas, só de Portugal vêm me alguns nome à cabeça, ainda este ano foram buscar o Péle que não vale nem metade do Acuna.

    • Logen
      Posted Janeiro 2, 2019 at 3:46 pm

      Jogador de seleção numa Argentina que tem laterais ao nível de aroucas e afins
      Falta essa parte

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 2, 2019 at 2:28 pm

    Acuña é dos melhores jogadores do Sporting, é dos melhores a cruzar em Portugal e o seu único handicap é mesmo o temperamento. 15M por ele seria pouco.

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 2, 2019 at 2:14 pm

    Discordo que seja um excelente negócio.

    Para lateral numa liga como a nossa é bastante competente e não me parece que o Sporting o consiga substituir no imediato com facilidade.

  • PauloDybala1O
    Posted Janeiro 2, 2019 at 2:01 pm

    25 M no minimo ! Grande jogador, raçudo, para mim, é melhor lateral que extremo.

  • Diogob
    Posted Janeiro 2, 2019 at 1:54 pm

    Não sou do Sporting, e Secalhar até vou dizer uma grande asneira, mas sempre que vejo golos de cabeça do Bas Dost, os cruzamentos vêm do pé esquerdo do Acuna.
    Seria um exercício interessante de completar para quem tem mais conhecimento da realidade leonina.
    Cumprimentos.

  • Kostadinov
    Posted Janeiro 2, 2019 at 1:47 pm

    Diria que, actualmente, 15M é provavelmente o valor dele a lateral pelo menos para já. Mostrou qualidades interessantes na posição e valorizou o seu valor quando comparado com as suas prestações a extremo, mas ainda está no início da sua ‘carreira’ a lateral de forma frequente. Agora também se teria de perceber quem é que o Sporting estaria a pensar como alternativa, é que para o nosso campeonato o Acuña acaba por ser acima da média e verdade seja dita, tem dado muita profundidade ao corredor esquerdo do Sporting.

  • RodrigoDoces
    Posted Janeiro 2, 2019 at 1:27 pm

    De facto seria um negocio interessante. Poderiamos canalizar esses fundos para preencher lacunas mais signficativas para o rendimento da equipa.

    O que me preocupa no possivel negòcio è a perda de um bom cabelo do lado esquerdo da defesa. Com a calvice do Jefferson a acentuar-se, serà dificil repor um cabelo daqueles.

    Veremos.

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 2, 2019 at 1:26 pm

    Mas onde é que 15 milhões são um bom negócio pelo lateral esquerdo titular do Sporting e internacional argentino?

    Não consigo perceber. Banal? A extremo sim, sem dúvida, mas como lateral dá imenso ao Sporting.

    Tem bastante técnica, cruza muito bem, ganha a linha facilmente e a defender, para um extremo adaptado, não é nada mau. Apesar do seu temperamento, é dos jogadores que mais gosto no Sporting e não percebo como é que se pode achar 15 milhões aceitável? Ainda para mais no mercado de inverno.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Janeiro 2, 2019 at 3:02 pm

      Concordo totalmente contigo. Abaixo de 25M será sempre um mau negócio. É digo isto porque não falo apenas na qualidade do jogador mas no enorme problema que iria criar a sua saída. O Sporting tem já várias posições deficitárias no seu onze, ‘ganhar’ mais uma seria catastrófico.

    • kurt
      Posted Janeiro 2, 2019 at 2:11 pm

      Concordo plenamente, apenas 15M? É pouco, ainda pra mais quando custou 11M, é titular da seleção Argentina e estamos no mercado de inverno. Por menos de 20M nesta altura é um mau negócio.

    • bydlc
      Posted Janeiro 2, 2019 at 1:52 pm

      Concordo em absoluto. Acuña é dos melhores laterais que podemos ambicionar para o nosso campeonato. É indisciplinado é, mas compensa com muita entrega e intensidade

    • J Silver
      Posted Janeiro 2, 2019 at 1:40 pm

      Concordo.

  • Daiuca
    Posted Janeiro 2, 2019 at 1:24 pm

    Só queria dizer uma coisa, Nósvemos o quanto mal estáa Argentina.. Quando vemos o Brasil com Marcelo, Alex Sandro e Filipe Luís, e a Argentina com Acuna.. Só isso.

  • Joao X
    Posted Janeiro 2, 2019 at 1:00 pm

    Nunca por menos que 20 ou 25M, ainda por cima em janeiro… É um bom lateral, tem uma técnica acima da média e é um dos melhores jogadores do Sporting.

  • Kacal
    Posted Janeiro 2, 2019 at 12:51 pm

    15 milhões seria um excelente negócio na medida em que duvido que paguem mais por Acuña e pelo menos não tinham prejuízo, mas no sentido em que é titular e faz a diferença a lateral no “Tugão”, acho que não seria bem vendido, sobretudo a meio da época. Como extremo realmente é um jogador normal porque acho que é previsível e não tem o virtuosismo e habilidade necessário, embora tecnicamente seja bom em alguns aspectos e acrescente golo. Mas como lateral tem tudo para continuar a ser uma mais-valia na nossa realidade, mas terá que controlar o seu temperamento e ser mais disciplinado.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 2, 2019 at 12:33 pm

    A extremo é banal, mas a lateral gosto. É um jogador muito forte no cruzamento e que dá qualidade à equipa na saída de bola pelo flanco esquerdo. É certo que é indisciplinado, mas a bravura que impõe em todos os lances também lhe permite ganhar muitos duelos. Na nossa Liga um lateral destes faz a diferença. 15M são uma proposta interessante, mas não acredito que saia em Janeiro a menos que isso estivesse acordado com o jogador quando renovou.

  • goncalopolicarpo
    Posted Janeiro 2, 2019 at 12:28 pm

    Inscrevi-me no site só para poder comentar este post.

    Super-negócio? Só podem estar a brincar. O Ruben Semedo, o Sanches e outros tantos riram-se. O Acuna é e tem sido dos melhores jogadores do Sporting, apesar dos amarelos que falam. Como extremo é bom, como lateral é bom também. Assiste, entrega-se, não perde uma bola.. De facto tem um problema com os amarelos, o temperamento não é o melhor. Daí a aceitar 15M, vai uma longa distância. Super-negócio só dá para rir mesmo.

  • d-s3pt
    Posted Janeiro 2, 2019 at 12:24 pm

    Desta vez não concordo com o negrito do VM.
    15M por um titular a meio da época que é convocado regularmente para uma selecção como a Argentina nunca é um bom negócio, além disso não é um jogador “velho”, tem apenas 27 anos. Como extremo não é limitado, pode não ser um extremo virtuoso e desequilibrador mas rende bastante e apresentou bons números, e como lateral é bastante competente e pode melhorar bastante com Keizer. Acuña tem é um comportamento algo agressivo que compromete a equipa por vezes e ao mesmo tempo limita as acções do jogador, contudo por vezes fazem falta jogadores assim para dar alguma pujança à equipa. Se é para vender agora, o ideal seriam uns 25M porque por 15M não se encontra nenhum lateral igual ou melhor nesta altura do campeonato…

    Saudações leoninas.

  • SuperEsteves
    Posted Janeiro 2, 2019 at 12:21 pm

    Discordo completamente. Acuna é jogador à Sporting.
    Nunca por menos de 25M

  • Turiacus
    Posted Janeiro 2, 2019 at 12:18 pm

    Acredito que seja banal e com algumas limitações como extremo mas como DE acho que é bastante competente tanto a defender como a dar profundidade a atacar, embora tenha como handicap o seu temperamento típico dos jogadores sul americanos.
    Se o Sporting conseguisse esticar para 20M seria fantástico mas vendendo seja por 15M ou por outro valor qualquer teria que atacar o mercado e comprar um DE titular visto que Jefferson e Lumor não me parecem suficientemente bons para assumir a titularidade de um candidato ao título.

  • josediogo
    Posted Janeiro 2, 2019 at 12:06 pm

    Não concordo em nada com este post.
    Banal? Só se a extremo. Esta época tem estado muito bem, à excepção dos amarelos.
    15M super negócio? Como referem, custou 11M, portanto onde está o lucro para ser um super negócio? Por 20 milhões já acharia pouco, tendo em consideração que qualquer jogador “banal” é vendido por 25/30M.

    • Bruno_Costa
      Posted Janeiro 2, 2019 at 2:36 pm

      Concordo. No mercado atual, 15M é pouco especialmente em Janeiro. Além disso vinha um outro jogador para posição que tinha de se adaptar a meio da época.

      No fim da época não me importava de vender mas agora não.

    • Daiuca
      Posted Janeiro 2, 2019 at 1:21 pm

      Acho queo pessoal não tem noção da realidade. Se 20M é pouco pelo Acuna, então quanto vale o Telles ou o Grimaldo (que dão 10x mais as respectivas equipas).. Por favor.. O mercado está inflacionado mas épreciso um bocadinho de descernimento.

    • Pedro Leal
      Posted Janeiro 2, 2019 at 12:47 pm

      11 milhões acaba por ser um valor exagerado por um jogador como o Acuna que a lateral é competente, mas que a extremo que é a posição onde supostamente ia jogar quando foi contratado é bastante mediano, logo é normal que o Sporting não vá ter grande lucro com a venda dele.
      Depois 15 milhões é um valor extremamente bom para um jogador como ele que apesar de ser importante para o Sporting não é nada de especial como já disse a lateral e à partida o Mónaco não vai dar 20 milhões por ele, porque acredito que arranjam melhor por esse preço.

    • Humberto Cruz
      Posted Janeiro 2, 2019 at 12:30 pm

      Às vezes um super negócio é não perder dinheiro. 11M pelo Acuña é um claro exagero. Se fosse do Sporting, por 15M ia levá-lo pessoalmente ao aeroporto. Jogador bastante banal

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 2, 2019 at 12:25 pm

      20 milhoes pouco? Quando é que venderam acima disso?

      • TheStamkos
        Posted Janeiro 2, 2019 at 3:21 pm

        Adrien, João Mário, William Carvalho, Slimani…

      • josediogo
        Posted Janeiro 2, 2019 at 12:42 pm

        Por essa ordem de pensamento o Benfica (ou outro qualquer) nunca passaria de vender jogadores por 10 15M.

        • tiagoagm
          Posted Janeiro 2, 2019 at 12:54 pm

          Que argumento tão fraco. O benfica ja teve imensos jogadores acima de 25 milhoes. Até os miudos saem por 15 milhoes. Eu só digo isto porque em comparação o william carvalho saiu por quanto?

          • GajoDo14
            Posted Janeiro 2, 2019 at 3:06 pm

            As saídas no verão foram casos completamente atípicos, não servem de comparação.

            • tiagoagm
              Posted Janeiro 2, 2019 at 3:27 pm

              Foi um exemplo. A minha questão é que o sporting não tem muitos jogadores acima dos 20 milhoes e quando os tem são jogadores bastante superiores ao acuna.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 2, 2019 at 12:05 pm

    Se o Sporting vender o Marcos Acuña por 15 milhões de euros é bom, mas se conseguirem venderem-no por 20 milhões melhor ainda.

    Pelo menos com o dinheiro da venda do Acuña já dá para trazer um lateral-esquerdo que seja titular indiscutível.

    Um jogador que sempre gostei de ver jogar foi o Lucas Lima, que passou pelo Arouca. Jogador competente a defender e muito bom a atacar. E , além disso, não é tão conflituoso como é o Acuña (jogador que também gosto de ver jogar).

    Saudações Leoninas

  • masterDC
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:57 am

    Eu não vendia, tentava que a proposta chegasse aos 20M e aí sim vendia. O problema é que com 15M e ainda por cima neste mercado será difícil arranjar um substituto à altura que valha o mesmo, até porque também há a questão da adaptação a um novo país ou campeonato no mercado de Inverno é sempre complicado contratar bons jogadores que demonstrem qualidade, são raras as contratações de sucesso, mas se me garantissem uma boa opção vendia o Acuña por 20M.

  • Dca
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:56 am

    O Monaco está péssimo e estão a tentar o Acuña? Faz muito sentido.

  • Miguel Lopes
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:46 am

    Vender Acuña agora, e apenas por 15 milhões seria um erro.
    Pode não ser um extremo do outro mundo, mas para lateral de equipa grande apresenta uma garra a defender (e até tem jeito para a coisa… mais umas dicas do treinador e umas aulas de auto-controlo) e desce muito bem no seu corredor, com bons centros para a área, aliado ao bom remate. E não estou a ver muitos laterais a custar menos de 20 milhões com essas características.
    Sem falar que o Sporting precisa deste tipo de jogadores para equilibrar (no pau e na garra), uma vez que a equipa é demasiado macia.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:45 am

    É um jogador agressivo, competente a defender e que cruza muito bem. Para além disso é muito polivalente e tem cotação, por ser titular na seleção argentina. Acho que o Sporting deveria pedir mais do que 15M, talvez 20M fosse o mais justo.

    Sendo assim o Sporting tem ainda maior prioridade para esta posição. Não sei o valor de marcado de Lucas Lima do Nantes, mas penso que seria um grande reforço, um lateral ofensivo que já esteve na nossa Liga no Arouca.

  • Pedro Leal
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:44 am

    Era uma boa venda para o Sporting, mas tentar negociar para uns 20 milhões era ótimo ainda assim se o Acuna for vendido o Sporting vai ter de ir ao mercado comprar um defesa esquerdo para titular, pois tentar atacar o titulo com Lumor ou Jefferson é bastante mau.
    Caso o Sporting tenha já definido algum jogador para substituir o Acuna que tenha qualidade e não seja muito caro ai vendia-se o Acuna por 15/20 milhões, porque mais que isto não vão conseguir sendo ele não é um jogador nada de especial e sinceramente esperava que um clube como o Mónaco fosse buscar uma lateral esquerdo melhor.

  • Messi 1906
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:42 am

    Não acho que seja tão banal como é descrito pela VM. A extremo sim, muito limitado, agora a lateral o seu jogo ofensivo muda.

    Embalado a partir de trás tem outra facilidade técnica em ultrapassar adversários, e dá muita largura e profundidade, sendo também um jogador capaz ao nível do cruzamento. Porém, o que mais me impressiona é a sua facilidade em reter a bola na nossa posse, dado que, mesmo sob pressão, ou joga simples, ou ultrapassa o adversário ou, como é mais comum, através da sua capacidade em proteger a bola, ganha falta ou lançamento.

    Em contrapartida, não tem formação como lateral e é uma incógnita o que poderá apresentar quando um extremo de topo lhe aparecer à frente, além de que as suas grandes virtudes defensivas (agressividade e raça) são também o seu ponto fraco, pois, por via do seu descontrolo emocional, leva muitos amarelos e há sempre o risco de ser expulso (algo ainda mais grave quando o seu suplente é Jefferson).

    Há que ter em conta que vai ser um mercado com muitas mexidas, pelo que manter ao máximo a estabilidade da equipa é crucial, e Acuña é um indiscutível. Caso seja para vender, então só mediante uma boa quantia (acima dos 15 milhões) de modo a podermos trazer duas boas opções para o seu lugar (uma equipa que quer ganhar alguma coisa não pode ter Jefferson no plantel sequer).

    • Pedro Leal
      Posted Janeiro 2, 2019 at 12:39 pm

      Contratar 2 laterais esquerdos bons com 15/20 milhões neste mercado é praticamente impossível, portanto o melhor é investir esse dinheiro num único lateral, mas que ao menos tenha qualidade para ser titular e fica-se com o Lumor/Jeffreson para suplentes, pois apesar de ser verdade que nenhum dos 2 ser grande coisa com a situação financeira atual do Sporting não existem grandes possibilidades para arranjar melhor.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 2, 2019 at 12:35 pm

      Essa capacidade de reter a bola é muito pouco valorizada estranhamente.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Janeiro 2, 2019 at 3:07 pm

        É muito pouco valorizada pq a maior parte do pesoal vê futebol de forma bastante superficial.

  • M1950
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:38 am

    Excelente análise do VM.

  • Fernando Costa
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:36 am

    Tenho que discordar com o negrito em cima. Para mim, a par do Bruno Fernandes e do Dost, tem sido dos nossos melhores jogadores. Obviamente que é excessivamente agressivo e tem que que controlar o seu temperamento, mas isso também lhe dá uma entrega ímpar ao jogo. Gosto muito de o ver jogar, acho de longe o nosso melhor lateral-esquerdo dos últimos anos (e nem é lateral).
    Além do mais, foi muito valorizado pelos sportinguistas depois do que aconteceu em Alcochete. Foi dos primeiros a dizer que ficava (e até foi dos principais alvos daquele terrível acontecimento). SL

  • El Bandido
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:32 am

    Discordo completamente. Gosto muito do Acuna, é um dos jogadores mais subvalorizados do nosso campeonato

  • Sagan_RoubaixKing
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:30 am

    Acho que se devia tentar esticar mais o negócio para os 20M porque acaba por ser um jogador importante e que é titular na Argentina, e o Sporting precisa de vender bem para recuperar alguma liquidez e atacar o mercado com outros argumentos, até porque acaba por ser o nosso melhor lateral e que tem feito bons jogos, apesar de ter um temperamento explosivo e sair prejudicado disso mesmo, se se conseguisse controlar melhor poderia valorizar ainda mais e proporcionar uma transferência mais perto dos 25-30 M fruto do mercado andar inflacionado!

  • Andre Pereira
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:20 am

    Eu vendia pelos 15M e investia em Lucas Lima (ex Arouca) p’ra indiscutível na esquerda rodando com o Lumor. Na direita tentava vender o Bruno Gaspar e tentaria o regresso do Mama Baldé p’ra ir rodando com o Ristovski.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:13 am

    Pode ser limitado mas o Sporting dificilmente consegue arranjar um lateral igual por menos do que 15M.

    • Pipo
      Posted Janeiro 2, 2019 at 12:19 pm

      O Porto comprou o Telles por 6,5M e o Benfica o Grimaldo por 2M, e estão a milhas de distância do Acuna.

      Nem é preciso ir tão longe, pois tal como como diz o VM, o Acuna não é nada acima da média.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Janeiro 2, 2019 at 3:11 pm

        O Porto contratou o Telles tão barato porque o Gala estava em crise financeira e o Inter não quis exercer o direito de compra definido no empréstimo. O Grimaldo estava em fim de contrato e jogava na equipa B do Barcelona.

        • Pipo
          Posted Janeiro 2, 2019 at 3:40 pm

          Isso não implica que não haja mais de uma dúzia de DE que sejam tão bons ou melhores que o Acuna, para isso é servem os departamentos de Scouting :) Por esta ordem ideais também se podia pensar que o Porto não arranjava um substituto melhor que o Marcano por menos de 10M, mas a verdade é que arranjamos um bem melhor, por menos que isso.

          • Filipe_Carvalho
            Posted Janeiro 2, 2019 at 8:43 pm

            Arranjaram um bastante superior até e por menos de 10M é factual. A questão é que não há assim tanta qualidade na lateral esquerda como nos centrais. E tirando Coentrao e momentaneamente Tello que não me lembro de um lateral esquerdo competente no Sporting desde Rui Jorge. É não, não me esqueci do Insua.

    • TheWatcher
      Posted Janeiro 2, 2019 at 11:25 am

      Nem mais. Ainda para mais nesta janela de transferências.

Deixa um comentário