Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting consegue reviravolta em Vila do Conde e pressiona os rivais; Slimani e Mané voltaram a ser decisivos; Rio Ave mais forte na 1ª parte, leões (com as substituições de Jardim, que voltou a dar minutos a mais a Wilson e Martins) superiores no 2º tempo; Mauricio e Jefferson estiveram no melhor e no pior, Carrillo em poucos minutos fez mais que os “concorrentes”, Montero e Adrien viram amarelo e falham jogo frente ao Braga, Diego foi o principal destaque dos Vilacondenses

Rio Ave 1-2 Sporting (Maurício 51′ p.b.; Slimani 70′ e Mané 88′)
O Sporting colocou um ponto de final numa série de maus resultados frente ao Rio Ave e conseguiu uma vitória importante em Vila do Conde. Melhor o resultado que a exibição (os leões, que há 2 meses que andam a praticar um futebol deprimente, voltaram a ter 45 minutos muito pobres), mas uma reviravolta e uma reacção, que permite ao clube leonino, não só pressionar os rivais como dá boas perspectivas para o último terço do campeonato. Num encontro que teve vários destaques, mas essencialmente um Leonardo Jardim com duas caras, uma 1ª de ignorante ou teimoso em que voltou a dar muitos minutos a Wilson Eduardo e André Martins (repetir sempre o mesmo erro só pode ter um de 2 nomes), a outra em que percebeu que tinha errado (ou foi forçado a isso devido ao que se estava a passar em campo) e com as substituições permitiu aos leões dar a volta ao marcador.

Quanto à partida, no 1º tempo só deu Rio Ave. Os leões, apesar de terem tido mais posse e mais cantos, não tiveram uma oportunidade de golo, aliás não tiveram um lance na área da equipa da casa. Já o conjunto de Nuno foi sempre mais acutilante, esteve sempre melhor no jogo (mais rápido, mais forte no meio campo), e criou mesmo duas boas oportunidades para chegar ao 1-0. Aos 10m Tarantini em boa posição atirou ao lado, aos 30 foi Mauricio por duas vezes a tirar o golo (que parecia feito) a Diego e depois a Hassan, num lance já na pequena área do Sporting. No 2º tempo, Jardim fez entrar Mané para o lugar de Martins, mas pouco depois um erro na saída de bola de Jefferson permitiu ao Rio Ave chegar ao 1-0, Diego Lopes tentou servir Hassan e Mauricio ao tentar interceptar a bola colocou-a na própria baliza. Em desvantagem no marcador, Jardim meteu Slimani para o lugar de Wilson e os leões melhoraram, passaram a ter mais presença no último terço, a ter outra intensidade no meio campo e praticamente não deixaram mais o Rio Ave ter bola. Na sequência dessa maior força ofensiva do Sporting, Slimani respondeu bem de cabeça a um belo cruzamento de Jefferson e fez o empate. Pouco depois Jardim colocou Carrillo no lugar de Heldon, e o peruano acabaria mesmo por ser decisivo. Mexeu logo com um dos flancos e fruto de um cruzamento seu, Mané de maneira artística fez o 2-1 final. Em suma, um encontro com duas partes distintas, mas em que o Sporting (que praticamente marcou o pouco que criou) teve o mérito de ter conseguido reagir à desvantagem (demonstrou mais força no 2º tempo).

Destaques:

Rio Ave – Final da Taça da Liga, meias-finais da Taça de Portugal, mas em termos de campeonato os vilacondenses podiam estar numa situação bem mais tranquila. Quanto ao jogo. Nuno montou bem a estratégia, como tem feito quase sempre frente ao Sporting, e não só anulou os leões no 1º tempo como o conjunto da casa foi sempre mais forte. No entanto, na 2ª parte também demonstrou alguma inércia na maneira como permitiu que o clube leonino com Slimani em campo fizesse o seu jogo (a defesa não teve centímetros nem força para travar o argelino); A nível individual destaque para o trio de apoio a Hassan, principalmente Diego, que esteve nos melhores lances do Rio Ave, e acrescentou sempre qualidade nas suas acções, nas alas Pedro Santos e Braga também estiveram muito activos, e a dupla Augusto-Tarantini dominou o meio campo de maneira clara no 1º tempo. 


Sporting – Slimani e Mané venceram o jogo, Jardim teve sorte em não o perder. Nesta fase continuar a apostar em Martins e Wilson só pode ser teimosia ou ignorância, os leões parece que entram com menos 2 quando eles estão em campo (o que também explica o péssimo futebol praticado nos últimos 2 meses). Posto isto, destacar que o clube leonino entra no último terço com uma situação pontual confortável (o 3º lugar parece garantido, apesar de o objectivo ter de ser obrigatoriamente o top 2 por tudo o que isso implica), e com uma vitória num dos campos mais complicados para o Sporting. Anda por cima são 3 pontos, pela reviravolta e reacção, que dão um incentivo extra. Em termos individuais vários destaques, desde logo Adrien (muitos passes errados na 1ª parte mas melhorou um pouco no 2º tempo) e Montero (continua sem marcar e hoje à excepção de um remate pouco se mostrou), que viram amarelo e falham a partida frente ao Braga; mas também Dier (excelente exibição, um elemento que tem de ser sempre titular neste Sporting, só assim pode chegar a um patamar de top e esta época de joga um jogo e pára 3 só o tem prejudicado…não sendo surpreendente que quando joga acuse a falta de competição), Carrillo (que inexplicavelmente também é suplente neste Sporting, mas hoje voltou a dar bons minutos), Mané (um golo e a ideia que pode ser uma solução no lugar de Martins), Slimani (novamente decisivo, não só pelo golo de cabeça mas também pela maneira como mexeu no jogo dos leões), e William (mais passes errados que é habitual mas no momento em que o Sporting mais precisava dele disse presente e dominou o meio campo empurrando os leões para a frente). Nota final para o 8 e 80 de Mauricio (tirou 2 golos feitos mas depois fez um autogolo) e Jefferson (erro grave na saída de bola, e alguns problemas com Pedro Santos, mas o seu cruzamento à Premier League foi decisivo para o empate). 

0 Comentários

  • EMIGRA
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:09 pm

    Ver o jogo da rtp internacional foi um martirio… acho chocante os comentadores nao serem imparciais!!!
    era tudo falta para cartao de cada jogador do Sporting… as simulacoes do rio ave eram compreensiveis… o sporting sempre a jogar mal… o rio ave perfeito…
    Ninguem ve isto? e' chocante!
    primeiro que seja jornalista e profissional! e so depois benfiquista!

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 3:42 am

      Claro, porque até só os Benfiquistas é que esperavam que o Sporting perdesse pontos, até acho que os Portistas apoiavam o Sporting. Enfim…

    • Diogo Marques
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 6:01 am

      eu vi o jogo na sporttv, mas se isso é verdade na televisão do estado alguma coisa tem que mudar

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 10:06 am

      Deixa de ser faccioso se faz favor que já enerva a campanha de coitadinhos que estão a fazer em praça pública em que vocês são os únicos prejudicados.

      As outras equipas jogam a bola, como se viu na terça contra o Benfica, em vez de andarmos a falar e a chorar jogamos a bola e provamos que de longe somos superiores a vocês.

      Mário Gonçalves

    • Ginestal
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 10:55 am

      Mário Gonçalves;
      É a sua velha máxima não é?
      Aqui deixo a minha: "A pagar não vale"

  • Kill
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:09 pm

    O Eric Dier e o Carrillo têm que jogar, sempre !!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:17 pm

      Parece-me prematuro tirar Rojo ou Mauricio. É preciso ter calma. Gostei muito da exibição do Dier e para o ano, se o Sporting conseguir fazer um encaixe com o Rojo não é necessário contratar ninguém.
      Jorge dos Santos

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:26 pm

      Concordo com o Jorge, uma vez que a dupla Mauricio-Rojo tem estado bem. Quando ao Dier, o ingles esteve bastante bem esta noite, foi o melhor em campo na minha opiniao, mas nao me parece que va manter-se no 11 pelo menos para ja.
      No final da epoca e muito provavel que o Rojo saia, pelo que na proxima epoca tem tudo para se afirmar no Sporting, sendo que sera necessario sempre ir ao mercado por um central porque com as competiçoes europeias a gestao tera de ser diferente.

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:35 pm

      E Dier a central, sempre!!

    • Kill
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:57 pm

      Comigo era Rojo + Dier, no centro.

  • JN
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:09 pm

    Wilson e André Martins no banco é urgente.

    Grandes golos do Mané e do Slimani.

    Jefferson, melhor lateral esquerdo do campeonato, ponto.

    • Kill
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:11 pm

      O Jefferson teve ali uns momentos muito feitos, falta de confiança, parece-me.

    • Ricardo
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:18 pm

      Excelente resultado. Sporting soube sofrer.
      Wilson e Martins nao podem mesmo jogar de início, mas Carrillo e Slimani sao explosivos quando entram vindos do banco.
      Afinal, o Sporting não está a falhar como muitos vaticinaram.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:20 pm

      Pena das suas duas 'assistências' só uma ter sido para a sua equipa…

      O Alex Sandro dá 10 a 0 ao Jefferson…

    • Super Dragão
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:26 pm

      Se o Jefferson for o melhor de Lisboa, dá-te por contente…

    • vsn7647
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:28 pm

      verdade jeremy mas tem de admitir que para ser melhor jefferson só falta marcar golos de bicicleta na própria .

    • diogoribeiro
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:35 pm

      Se o Jefferson fez uma assistência hoje para o Rio Ave o que é que fez o Alex Sandro contra o Bayer LeverkFRANKFURT?

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:37 pm

      Jefferson foi uma belíssima contratação do Sporting CP mas não é o melhor lateral do campeonato.

    • RuiCosta
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:37 pm

      Ahahah, aí estão eles de volta, o melhor defesa esquerdo do campeonato (e 2ºmelhor jogador da liga, presumo eu, atrás do grande Wiliam), o melhor central do campeonato que se comporta muito bem quando confrontado com uma linha ofensiva de 0,8 g/l de alcool, e por aí adiante..

      Confesso que gostei desta reviravolta, dá mais "alegria" ao campeonato como se vê por aqui…

      PS: Shikabala a recuperar… vida dificil para A.Martins. E não só…

    • Barack Obama
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:45 pm

      Não é o melhor do campeonato, mas é 2º melhor de muito longe, grande contratação do Sporting.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:47 pm

      Mas não liguem muito, este comentador também dizia que o Capel era dos melhores da Liga…

      Só o Jardim é que não consegue ver isso, pois agora nem do banco sai…

    • JN
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:47 pm

      O Alex Sandro dá 10-0 ao Jefferson, só está é em campo 2 dessas 10 vezes mas isso é relativo.

      Jefferson está a ser de longe o melhor lateral do campeonato doa a quem doer.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:59 pm

      Claro…

      E o Capel também estava a ser dos melhores do campeonato…

    • João Jorge
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:07 pm

      E tinham de vir os azuis defender o seu querido Defesa Esquerdo, melhor jogador do porto, do campeonato, brasil e liga europa. Oh jeferson só falta marcar auto-golos de pontapé de bicleta, para ser o melhor DE da liga. Falta esse degrau amigo!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:10 pm

      É o Jefferson o melhor DE do campeonato, é o WC o melhor jogador do campeonato, é o Adrien o melhor médio do campeonato, é o Montero o melhor avançado do campeonato e também é o sporting quem pratica o melhor futebol no campeonato. Entreguem já as faixas..

      André Martins

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:18 pm

      João eu sou do Benfica…

      Mas sei ver futebol, dizer o o Jefferson é melhor que o Alex Sandro é simplesmente disparatado…

      Se disserem que o William é o melhor trinco da liga até posso concordar (nível semelhante ao do Fernando), mesmo o Cedric esta mais perto do nível do Danilo (tem estado péssimo este ano) do que o Jefferson do Alex Sandro.

    • JN
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:08 am

      Então se o Jefferson tivesse custado 10 milhões como outros "artistas", upa upa, tinhamos jogador.

      Só o facto de mencionares o Danilo diz tudo, jogador mediocre desde que chegou a Portugal mas é do outro mundo, é dos jogadores mais caros que actuam cá é excelente.

      Esse é o maior defeito do Jefferson, custou tostões. É discriminado e desvalorizado apenas por isso.

    • RuiCosta
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:09 am

      E depois andam aí a dizer que têm um plantel limitado, e que só dá pa lutar pelo acesso à Champions. É quando lhes convêm.

      Realmente, já percebi o vosso raciocinio: se vocês acham que têm os melhores jogadores em cada posição, superiores aos dos outros dois candidatos (e não só, certamente), então em caso de derrota, a desculpa vai invariavelmente… para o árbitro!

      E ainda eles, além da extraordinaria qualidade e valor que possuem, pelos vistos realizam grandes épocas ou seja, estão sempre no pico da sua forma! Por isso, ou é a sorte madrasta, ou então é o que tem apito. Ai, esses filhos da cortesã…

      E só jogam uma vez por semana, senão era ver esse "conjunto de jogadores do outro mundo" a atemorizar a Europa por aí fora.

      Continuem…

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:23 am

      Mas eu elogiei o Danilo? Eu disse que o Cedric não anda a jogar pior ultimamente.

      O Alex Sandro é o melhor defesa esquerdo que vi em Portugal (um pouco acima do Coentrão) e devia ir ao mundial pelo Brasil (o Marcelo anda a jogar mal e o único defesa esquerdo de boa valia é o Filipe Luís mas é inferior ao Alex Sandro).

      Nunca disse que o Jefferson era mau, está afazer melhor época que o Siqueira por exemplo, mas o Alex Sandro é bem melhor.

    • JN
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:31 am

      RuiCosta, um plantel deixa de ser limitado por termos o melhor lateral esquerdo da liga? Essa é nova.

      A tua frustração é compreensivel, mas vem de outro lado.

    • RuiCosta
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:56 am

      Deixa de ser limitado, quando têm o melhor GR, o melhor DD, o central em melhor forma, o melhor DE, trinco, médio centro, e o melhor avançado (tudo isto palavras vossas)
      Aqui sim, já me parece que, tirando o facto de realmente não haver muitas soluções no banco, pelo menos com este tal onze-base não devia apenas andar na "luta-pelo-acesso-à-Champions-só-quando-estamos-em-baixo-e-nos-convem" .
      Porque essa coisa do "ah e tal, porque a nossa equipa é jovem, e estamos a iniciar um novo ciclo" e depois fazem uma época acima das expetativas e pensam que são os maiores, não é, como muitos de vocês pensam, "original". Estamos todos fartos de ver essa fórmula no Braga. Vocês não estão a fazer nada que já não tenha sido feito.
      Metam na cabeça isso e que ter uma equipa composta pelos "melhores jogadores da liga" e o objetivo ser apenas o acesso à Champions não combina!

      A frustração deve ser de ter visto esta tal equipa fantástica dançar o tango há duas semanas!

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 1:11 am

      Rui Costa, não te esqueças do Capel que estava segundo o JN a ser dos melhores da liga…

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 3:48 am

      JN deixe-se lá disso, não acerta uma. Primeiro era o Markovic que não valia nada, agora é o Jefferson o melhor lateral do campeonato… só viu o Alex Sandro jogar 2 ou 3 vezes esta época certamente (onde quase ninguém do Porto está a jogar a bom nível). Alex Sandro é bem superior, não tirando qualidade ao Jefferson.
      Quanto á do plantel limitado/ formação excelente, é o que venho a dizer, quando corre bem é um grande orgulho, quando corre mal, já são os milhões…

    • Filipe
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 9:50 am

      Jeremy ha uma diferença entre ser melhor e estar a jogar melhor, tome em atençao isso, é algo que as pessoas confundem muitas vezes.

    • Miguel
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 6:00 pm

      para o jeremy os jogadores apresentam uma performance constante, seja aos 20, 25 ou 30 anos

      o jeremy tem é dificuldades em perceber que o capel já foi dos melhores extremos do campeonato mas que por uma ou outra razão o seu rendimento diminuiu e já não é um dos melhores

      mas se calhar para o jeremy o enzo sempre foi um dos melhores jogadores do campeonato mesmo quando foi recambiado para a argentina por nao ter qualidade para estar no plantel do benfica

  • João Vitorino
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:10 pm

    Parece-me que o Carrillo começa finalmente a entrar nos eixos.

  • Gui
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:10 pm

    De realçar que o Braga também não terá Núrio (expulso e o Braga fica sem laterais esquerdos disponíveis) e Custódio (5º amarelo) para o próximo jogo. Estas ausências podem ter impacto negativo na qualidade do jogo para ambas as partes. Realce também para o estado que o relvado continua a apresentar em Vila do Conde (porque não jogar noutro campo em condições na zona enquanto não arranjam o seu próprio relvado). E a questão que me coloco pois não vi o jogo todo: o médio Braga não simulou nenhum lance neste jogo?

  • MIKE-UK
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:14 pm

    Resultado justo e jogo muito importante… pois parece-me que a partir de hoje tanto o André Martins como o WIlson Eduardo perderam a já muito limitada margem de manobra. Martins tem a sorte de jogar contra o Braga por causa da suspensão do Adrien mas depois disso acabou-se.
    O 1-2 é todo criado pelos 3 jogadores que sairam do banco… emendou bem o Leonardo Jardim.
    Atenção que tanto o André como o WIlson merecem o respeito e apoio dos Sportinguistas mas são jogadores medianos (Martins envergonha a nossa formação com a forma como perde bolas e falha passes consecutivamente) e que em clubes de luta pela europa ali no primeiro terço da tabela poderiam ser figuras – Braga, Estoril, Guimarães. Mas não chega para o Sporting.

    • gringo
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:24 pm

      O Wilson do início de época era tudo menos um jogador mediano, liderava isolado as assistências para golo do Sporting, era muito espontâneo com a bola nos pés, com facilidade de remate e enquadrava-se bem com o jogo colectivo da equipa. E o André já demonstrou ter muita qualidade, mas falta de consistência não só nesta época, basicamente desde que integrou o plantel de seniores de sporting. Acho que aqui fala-se de momentos de forma e índices anímicos baixos, não necessariamente falta de qualidade.

    • Nuko
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 1:27 am

      Para os que acima discutem qual o melhor de Jefferson ou Alex Sandro, eu respondo assim:

      Jefferson: 400.000,00€
      Alex Sandro: 7.000.000,00€

      Chega ou querem que explique mais alguma coisinha????

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 1:41 am

      O que é que isso tem a ver com alguma coisa?

      O que se está a discutir é quem joga melhor, não o que eles custaram (que por acaso até está errado no caso do Alex Sandro).

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:02 pm

      Para dar essa resposta mais valia estar calado…

  • João Dias
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:14 pm

    Carlos Mane devia ser titular,de caras.
    Fez mais em 45 minutos que o Heldon em 75…

  • Relva
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:15 pm

    O Heldon é que tem de ir para o banco, não o Wilson. Martins não é para estes jogos. Sli e Jef, excelente.

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:37 pm

      Martins é para que jogos mesmo?

    • Rui Martins
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:51 pm

      porquinho da india eu até me parece que és do benfica ou porto dá-me essa ideia por outros posts, mas neste caso dou-te razao e digo-te

      O andre martins é para jogos das distritais e mesmo assim como se viu no pinhalnovense nem ai é titular…e aqui no meu sporting tem este fascinio da titularidade que me impertiga como se de um OVNI se tratasse….

      Só mesmo para esses jogos e não para titular

      Rui Martins

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:48 pm

      Claro, o Wilson Eduardo tem que jogar sempre. Já não há paciência.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:15 pm

    Parece-me claro, os extremos no próximo jogo têm de ser Mané e Carrillo. André Martins está a precisar de banco e assim mais vale por o Montero a 10. Eric fez, de longe, o seu melhor jogo da temporada. O Sporting deu uma parte de avanço mas reagiu a tempo. Se por um lado o Sporting podia ter saido para o intervalo a perder, o golo do Rio Ave na segunda parte também caiu do céu.
    Nota para o plano B a funcionar novamente a partir do momento em que as bolas são bombeadas com qualidade para o Slimani para ele fazer o golo ou então para ocupar os defesas e deixar um jogador livre como aconteceu com Mané.
    Jorge dos Santos

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:20 pm

      Aposto em como os extremos serão os mesmos da ordem……Heldon o madeirense e Wilson trapalhão.
      E irá jogar tb. a vedeta Magrão. Haja São Slimani senão estamos encavados.
      Sporticus

  • Gonçalo
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:16 pm

    O Alex Sandro já não joga em Portugal?

    • JFRC
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:38 pm

      Por acaso ainda joga mas para a semana ta fora. vai a leverkusen marcar um auto golo contra o bayern.

    • JFRC
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:39 pm

      Agora a serio apesar de ser do sporting n ha duvida que alex sandro e mellhor que jeferson, principalmente no capitulo defensivo

  • Rui Martins
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:17 pm

    Boa noite a todos,

    Não percebo e é uma vergonha o que o LJardim está a fazer! Eu que até gosto dele está a me chatear com a sua casmurrice á paulo bento

    Mas que faz ou fez o andré martins????é pá que raiva que me dá ver este dito jogador em campo! sim em campo nao digo a jogar pois ele não joga! mete dó o que se arrasta e o que não consegue jogar ou fazer jogar. Já com o benfica e no ultimo jogo disse que ele nao presta nem para a equipe B!!dá dó
    Depois admito que era um dos que achava que o Weduardo seria uma mais valia pela velocidade e objectividade e poder de remate e finalizacao, esteve bem nos primeiros jogos mas nos ultimos 4/6 jogos tem sido uma nulidade gritante

    O LJardim que até é esperto não pode continuar neste sentido a colocar a equipe a jogar com menos 2 todos os jogos, o andre martins nem sequer é menos um em campo ele até atrapalha vale menos 2 e o wilson tambem tem de estar fora das convocatorias, como não joga o Capel????

    Mais uma palavra para o arbitro, excelente arbitragem muito bem pensada e encomendada, os amarelos ao montero e adrien são dignos de comédia não fosse mais um capitulo triste dos srs do apito e do futebol portugues….. Vi uma jogada identica ao montero de um jogador do rio ave e NADA

    Apenas mais um acrescento ao meu comentario, esta equipe está a jogar zero….não percebo! o que eles jogavam e o que estão agora a nao jogar….é verdade que como eu digo considero que entramos com menos 2 em campo mas nao jogam nada nadinha

    P.s. estou a ouvir o LJ a comentar o jogo e diz"a equipe entrou bem melhor na segunda parte,mais forte a jogar mais em cima…"…será que sabe porque? tirou os dois nulos e colocou a equipe a jogar com 11! abre os olhos!!

    Rui Martins

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:29 pm

      O Andre Martins nao esteve bem, mas vamos ter calma e nao crucificar o homem que e o principal responsavel pela grande epoca do Sporting, sendo certo que tambem erra como todos.

      Alem disso, o Sporting so ganha este jogo porque o Sporting tem a capacidade para mudar o sistema durante a partida, uma vez que se entrasse assim de inicio nao haveria esta capacidade e certamente que o Jardim tambem tem esse cenario em mente quando monta o 11.

      Por fim, gostaria de dizer que ainda bem que o Capel nao joga.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:40 pm

      Rodrigo, se por um lado é exagero crucificar o André Martins por outro é também exagero afirmar que é "o grande responsável pela grande época do Sporting". De resto concordo.

      Jordan

    • JFRC
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:44 pm

      Rodrigo, Andre martns Principal responsavel pela grande epoca do sporting? eu devo ver jogos diferentes de certeza. Ele perde a bola de maneira ridicula nao pulmao, nao e forte, nao tem facilidade a rematar e no passe n e nada de especial.

      Quanto ao rui martins concordo com tudo menos com a rbitragem que acho que foi muito boa e com o teu desejo que capel jogue.(para mim e carrillo/mane/heldon, 2 destes 3)capel so corre em frente e um sami versao 2.0. nao e por acaso que o querem despachar….

    • Rui Martins
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:49 pm

      Rodrigo amigo sportinguista, não vou ser ofensivo para com um dos meus mas 2 coisas.

      Andre martins tem sabe-se lá porque uma optima imprensa, será porque o querem a jogar para ser menos um pelo sporting? Gostaria que me des um exemplo de bom jogo dele para dizeres o disparate de que é o principal responsavel pela boa epoca do sporting…rodrigo por amor de deus amigo…..!

      Ainda bem que o capel não joga?…..mas o weduardo joga mais que ele ou até o elton de quem gostei muito contra o slb mas estes dois ultimos jogos, meu deus do ceu meu rico Capel….!

      Gostava que me abrisses os olhos e me digas os jogos do andre martins responsavel pela boa epoca…lembro-me de dois bons jogos e mais ZERO…já vamos com 20 jogos e 13 vitorias……se ele é o responsavel entao o William? o montero? o jefferson? o mauricio? o cedric? o patricio? até o rojo o slimani e a espaços o carrillo…? rodrigo cada um tem direito á sua opiniao mas a tua……

      Rui Martins

    • Filipe
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:57 pm

      O Rodrigo ao dizer o grande responsavel pela boa epoca do Sporting está se a referir ao Leonardo jardim creio eu.

    • João Melo
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:42 pm

      Esta gente tanto quer dizer mal que nem percebem que ele estava a falar do Leonardo Jardim…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:31 pm

      João Melo, ou então não temos a capacidade de adivinhar "o homem" a que ele se refere. Se efetivamente se quis referir a LJ, a frase está mal construída.

      Jordan

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:54 pm

      Naturalmente que me referia ao Leonardo Jardim …

      Jordan, a frase nao esta mal construida, mas cada um le o que quer. Alias, basta ver o comentario do Rui Martins, o comentario a que respondi, para ver que o Jardim e o elemento mais criticado e como tal decidi responder porque o considero o principal responsavel pela boa epoca do Sporting.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 1:36 pm

      Concordo que o Martins e o Wilson deviam estar no banco e talvez mesmo o Heldon que nada trouxe de novo e só serviu para desestabilizar a equipa……Chegou, viu e entrou na equipa…..Mas longe de teer vencido!
      Sporticus

  • Иo Иame Boy
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:18 pm

    Este Rio Ave defende sempre pessimamente, ou foi só contra o Sporting?

    • diogoribeiro
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:36 pm

      Não deve ter visto o mesmo jogo que eu. O Sporting raramente criou oportunidades de golo e muito disso deveu-se à organização e solidez defensiva do Rio Ave.

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:38 pm

      Alguma passividade e displicência, tem razão mas Sporting forçou erros (mais presença na área e mais bola direta) e teve mérito nisso.

    • Иo Иame Boy
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 1:29 pm

      diogoribeiro, o Sporting não criou oportunidades porque jogou mal. A defesa do Rio Ave apresentou uma passividade tremenda, para além de haver cada buraco naquela defesa que mais parecia uma autoestrada e os golos do Sporting resultam de erros defensivos.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:18 pm

    Vitoria complicada frente a um bom adversario, mas que e fundamental na retoma da equipa. O Rio Ave esteve bastante bem na maior parte do tempo, conseguiu travar o Sporting durante 55 minutos, mas a partir das substituiçoes do Jardim (sobretudo a partir da entrada do Slimani) a equipa melhorou, assumiu o jogo, subiu o bloco e criou mais dificuldades a turma de Vila do Conde que acabou por sucumbir perante a presença do Slimani e do Montero em simultaneo do ataque, bem como a capacidade que o Mane e o Carrillo tinham de aparecerem na area.

    Em termos individuais, destaco a excelente exibiçao do Dier (limpou tudo), do William claro (nestes jogos e fundamental para segurar a equipa e ganhar os duelos no meio-campo quando a equipa esta subida), do Adrien (sempre com a raça habitual e com criterio no passe), bem como dos tres elementos que saltaram do banco que se mostraram decisivos numa partida que estava muito complicada. O Slimani com o seu poderoso jogo aereo foi fundamental e os alas (Mane e Carrillo) trouxeram irreverencia, qualidade tecnica e velocidade, sendo que o jovem formado na Academia voltou a marcar e a oferecer a vitoria.
    Por outro lado, o Mauricio acabou por ser importante em alguns cortes, mas teve a infelicidade de marcar um auto-golo, enquanto que o Jefferson, apesar da assistencia no 1-1, nao esteve feliz e fez uma exibiçao fraca.
    Por fim, o Wilson Eduardo e o Andre Martins voltaram a nao estar bem, mas o Sporting demonstrou ter banco e capacidade para dar novamente a volta ao texto, voltando-se a ver que o Slimani e o Carrillo sao mais uteis quando saltam do banco e baralham as contas do adversario.

    Em relaçao ao Rio Ave, a equipa apareceu muito bem, esteve compacta e organizada e demonstrou que tem uma bela equipa, superior ao que indica a classificaçao. No entanto, apos uns excelentes 55 minutos, onde foram mais fortes e mereciam estar em vantagem, a equipa acabou por quebrar, perdeu o controlo do jogo e o Nuno nao teve banco para alterar o texto (o Ukra fez falta, enquanto que o Renato Santos e o Joeano nao eram os suplentes que a equipa precisava naquele momento), sendo que a entrada do Roderick foi tardia porque o jogo subiu fisicamente e o Sporting estava muito perigoso no ataque.

    Deste modo, o Sporting vence uma partida importante, continua no seu caminho pela melhor classificaçao possivel e tera no proximo jogo um desafio complicado, mesmo que seja um Braga que nao esta ao melhor nivel e moralizado, sendo que sem Montero e Adrien a equipa tera novamente um teste muito duro.

  • Sideshow Bob
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:19 pm

    Creio que o empate seria o resultado mais justo, as melhores oportunidades de golo pertenceram ao Rio Ave, conseguiu (durante 60/65 minutos) chegar com relativa facilidade á área do Sporting.
    Depois de sofrer o empate deu logo a ideia que seria uma questão de minutos até o Sporting conseguir a reviravolta tal a forma como o Rio Ave foi abaixo e o Sporting "cresceu" psicologicamente.

    A perder e tirar o jogador mais criativo (apesar de esgotado fisicamente) para entrar o Roderick foi uma das substituições mais idiotas que vi nos últimos tempos.

    Um abraço

  • Carlos Da Silva
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:19 pm

    Ponham nos no banco e pronto

  • Carlos Da Silva
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:20 pm

    Tens toda a razao. O martins nao acrescenta nada de nada

    • Rui Martins
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:34 pm

      Acrescenta sim, acrescenta nulidade e perdas de bola, maus passes, quedas em todos os confrontos seja com que jogador for e más decisoes!!
      Agora diz lá outra vez que não acrescenta nada…

      Já o jogo passado disse que não me lembro de um jogador TÂO MAU no 11!! depois ainda me vêm falar nos jeffrens,labyads e elias….deus nos desse a sorte de qualquer um jogar SÒ OM UMA PERNA no lugar deste nulo do andré martins

      Rui Martins

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:39 pm

      Qual seria a V/ solução para o terceiro elemento de meio-campo? Just asking…

    • Rui Martins
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:54 pm

      Queres que te diga?

      Várias, o Montero logo de caras, o vitor de quem nao gostei em alguns jogos mas que ja merecia uma oportunidade a comparar com o que este andre produz…..até o Weduardo poderia jogar nas costas do PL até mesmo o mané!
      E mais te digo na B tem jogadores mais intensos e com muito mais qualidade que o andre martins…para o que ele produz qualquer um serve, serve-te de resposta?

      Rui martins

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:57 pm

      Matías Fernández.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:02 pm

      Pois, a questão é que para já não há uma solução decente. Leonardo Jardim disse que ia jogar ou Magrão ou Vítor. Na minha opinião venha o diabo e escolha porque são os dois fraquinhos. Shikabala tá lesionado e ainda não se sabe bem o que pode fazer. Esgaio parece que não conta para estas andanças. Para o ano, e olhando para o que está a fazer no Setúbal, João Mário poderá agarrar o lugar, se este o quiser.
      Jorge dos Santos

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:43 pm

      Corroboro o comentário de Jorge Santos. Nenhuma alternativa me convence.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:22 pm

    Qual é o problema com Carrillo? O miudo joga que se farta e nao tem direito a mais de 15 min. Quem sai prejudicado é o SCP.

    Tiago

    • Rui Martins
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:55 pm

      O problema para alem de outros é nao se chamar andre martins, ter a imprensa que ele tem… ai tudo era perdoado e jogava todos os jogos…

      Ele é desplicente em alguns jogos que ate mete dó mas a ele castigam com o banco já outros…enfim!

      Rui Martins

    • SdvrSCP
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 8:43 am

      Não Rui Martins, o problema do carrillo é só jogar que se farta quando quer.

  • Castilho
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:23 pm

    Vou destacar pela positiva no lado Sportinguista, o Eric Dier a redimir-se dos seus maus jogos e a mostrar que o talento está lá! Jefferson que superou o seu erro que deu origem no golo vila-condense a fazer uma bela assistência. William, na 2ª parte a ser o William de sempre, já nem há palavras para o descrever e por fim o grande Slimani a meter respeito nas alturas, é verdade que um jogador sozinho não faz a diferença, mas com aquela presença ajuda muito, houve 2 sportinguistas, um antes da entrada e outro depois da entrada deste. Que no próximo jogo aproveite bem a titularidade. A destacar pela negativa os mesmos de sempre, o André Martins e Wilson Eduardo, no início ainda conseguiam disfarçar com a boa forma da equipa, mas a banalidade está lá, não acrescentam nada ao jogo, o Mané no meio fez mais estragos em meia duzia de minutos que o André na 1ª parte toda. O Wilson, já nem há nada a dizer, é que já nem rápido joga, é lento sem técnica e não tem visão de jogo nenhuma, impressionante como consegue ser titular. No lado vila-condense destaco o coletivo pela pressão nas 1ªs linhas defensivas do Sporting e individualmente o Diego Lopes, que jogou e fez jogar.
    Numa perspetiva mais geral, não foi um bom jogo do Sporting, com um pouco de estrelinha da sorte. Esperemos que com esta vitória comecemos a jogar mais e melhor
    SL

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:40 pm

      Dier não se redimiu dos seus maus jogos, simplesmente foi colocado a jogar na posição em que de facto rende.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:29 pm

      O Dier ainda não tinha um feito um verdadeiro BOM jogo até hoje, fez mesmo alguns maus e apenas num deles não jogou a central.

  • Fernandes
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:23 pm

    Para os críticos fica a exibição de Dier, futuro central de top … na seleção inglesa ou até a nossa! Quem diz que este miúdo não joga nada é que é um flop!!

    Do jogo retiro 2 amarelos a Adrien e Montero "normais" por já terem 5 e vir aí mais um jogo "difícil", o Jefferson que mesmo fazendo o pior jogo pelo Sporting fez grande assistencia, a semana para esquecer do Mauricio, o talento monstruoso de William e a habitual raça e poder de decisão de Slimani … De resto, é um Sporting a meio-gás que vai fazendo o seu caminho (a ver vamos, apesar de não acreditar no caneco), um treinador que muito admiro e um 11 que grita por um verdadeiro 10, um mágico, um artista, que desbloqueie situações … Será o egípcio, não sei, mas nestes últimos jogos lembro-me sempre … de Matias Fernandez!! A muitos não deixou saudades, mas a mim como sportinguista deixou … Agora o Braga, apesar de parecer morto tem jogadores fantásticos, Rafa e Alan à Cabeça e este Rusescu …É craque … Em frente Sporting, no fim fazemos contas …

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:41 pm

      Pôr Dier a médio é fazer com que ele não jogue nada. Será sempre um flop como médio, poderá ser um central bom.

    • Fernandes
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:21 pm

      Absolutamente de acordo … Desenrasca como médio, como lateral "cumpre", mas como central não é ou será simplesmente bom … Acho que tem características para ser mais que isso … Os próximos 2/3 vão definir isso, o principal problema aqui é ele jogar a espaços … Se tivesse regularidade, não tenho dúvidas que já teria explodido ou estava já muito perto de ser um imprescindível ao nível do William …

  • Ricardo
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:23 pm

    E o amarelo por simulação a Montero…
    Enfim. Começam com critérios que não sao seguidos até ao fim do jogo. Numa arbitragem de Howard Webb, nao se veria isto.

    • Rui Martins
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:58 pm

      Tiveste depois uma jogada igual igual de um jogador do rio ave e NADA, nem falta muito menos amarelo….parece que não sabes o porque desse amarelo…

      Somos fracos e jogamos mal mas mesmo assim temos sempre mais alguns fatores a nos empurrarem para baixo dos mesmos de sempre

      Rui Martins

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:14 pm

      Mas ele não simulou? Claro que o do Rio Ave também devia ter levado amarelo, mas o do Montero é mais que justo…

      Não podemos querer que por um erro se erre sempre.

      Mas tinham que vir queixar-se do árbitro quando este até esteve bem.

    • Ricardo
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:37 pm

      A verdade é que não concordo com amarelos nestes casos. Simplesmente, não se marcava falta. Mas entendo que seja utilizado como meio dissuasor…

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:46 pm

      Não concordas? Não é uma questão de concordar ou deixar de concordar.

      É A LEI!!!!

    • Brtali
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 3:13 am

      E eu não posso discordar de uma lei ? Sabes o que é o livre arbítrio, e a opinião ?

    • Pereira
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 9:26 am

      Segundo a Lei o Porto tem de sair da taça da liga, mas ao que parece a lei é só para alguns

    • Ricardo
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 11:18 am

      Eu não disse que não se deve respeitar a lei, só a apreciei subjectivamente. Posso ter uma opinião diferente da do legislador, ou estamos na Coreia do Norte?
      Comentário triste, pela forma como se expressou.

  • de Matos
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:27 pm

    Rui Patrício: seguro, sempre inteligente com a bola nos pés e algumas intervenções de bom nível. Não podia fazer nada no golo.

    Cédric: Esforçado, eficaz a defender, algo inconsequente a atacar, mas sempre a oferecer profundidade ao flanco. Alguns "chuta-prá-frente" disparatados.

    Dier: Jogo interessante, ofereceu segurança defensiva e soube sair a jogar.

    Maurício: em grande na melhor ocasião do Rio Ave, a colocar a bola no pé na hora certa. Azarado no lance do golo.

    Jefferson: percebe-se porque é que perdeu a bola daquela forma no lance (normalmente ganha estas disputas, mas abusou desta vez). O próprio admite o erro na flash interview. Grande pormenor individual na jogada do primeiro golo.

    William Carvalho: errou mais passes do que o normal, mas continua a fazer grandes exibições. Transmite uma segurança que acalma qualquer adepto ("calma, está lá o William). A simplicidade com que sai a jogar é incrível.

    Adrien Silva: grande motor na primeira parte como está habituado a fazer, sem medo de encarar o jogo. Nos últimos 25 minutos mostrou-se displicente e algo nervoso (fruto do cansaço).

    André Martins: enquanto esteve em campo nada produziu, toda a gente sabe que é fraco a defender, e se nada produz a nível ofensivo, é um elemento a menos em campo. Deixou de justificar a titularidade há muitos jogos.

    Heldon: passou ao lado do jogo, apenas um remate digno de registo.

    Wilson: é tão limitado tecnicamente que nem parece extremo, mas também não parece mais nada. Lento, sem capacidade para desiquilibrar no 1×1, não aparece em zonas de finalização, não é esforçado defensivamente… Ao lado de Bruma, que era quem o Sporting tinha no ano passado, é uma anedota.

    Fredy Montero: pormenores de classe como sempre, a fazer o papel de André Martins em toda a primeira parte. A sua seca está a ser muito preocupante, não só não marca como também não parece próximo de o fazer.

    Mané: desiquilibrador puro, com lances interessantes e sempre a por a defesa contrária em ordem. Por vezes, agarrou-se demasiado à bola.

    Carrillo: o nosso melhor jogador ao lado de William Carvalho e continua no banco. Às vezes parece que não quer jogar? É verdade. Às vezes perde bolas como um miúdo de 15 anos? Também. Mas não é no banco que vai crescer certamente. Porquê tantas oportunidades dadas a André Martins e a Wilson, com 5/6 jogos seguidos a produzir ZERO, e quando Carrillo não diz "presente" duas ou três vezes, é banco certo nos próximos 5 jogos. Enfim, diferença de critérios.

    Slimani: oferece a qualidade de jogo aéreo e presença física que Montero não é capaz de oferecer.

    Não percebo porque é que continuamos a jogar com um único avançado. André Martins tem de começar no banco. Aposto em Mané e Carrillo para o próximo jogo, com Slimani e Montero na frente.

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:29 pm

    No ano passado, nunca ganhávamos este jogo. A equipa mostrou aquilo que vinha faltando ao Sporting dos últimos anos: crença, ambição, vontade de ganhar, e claro, sorte, que só a tem quem procura.

    Slimani, Carrillo e Mané foram absolutamente decisivos. Dier foi o melhor em campo, acho que foi a melhor exibição que um central do Sporting fez este ano, excelente. William hoje jogou por três, e começa a soltar-se mais ofensivamente. Montero só apareceu quando jogou nas costas do Slim, fora isso foi zero. Jefferson (apesar da assistência) e Cédric foram horríveis, Adrien esteve uns furos abaixo.

    Só o facto de o Slimani entrar dá logo uma injecção de confiança na equipa, empurra-a para a frente, é como um amuleto. Mané a dar duas vitórias consecutivas.

    Wilson Eduardo é o pior jogador de futebol da Via Láctea.

  • Joel Roque
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:30 pm

    Mais uma vitória!!! Arrancada a ferros!!! Desta vez valeu pela 2ª parte após o golo, antes muita pouca intensidade e agressividade. Wilson Eduardo muito fraquinho, André Martins tem que dar mais para ser titular! Carrilo merece mais minutos é um desequilibrador nato para estes jogos, a mesma coisa para Slimani um finalizador nato! Montero é no meu entender um bom 2º avançado, não um 9! Valeu pelos 3 pontos, agora é torcer para que os outros tropecem! Não têm adversários fáceis, se não houverem "ajudas" talvez tropecem mesmo! ;)

    NOTA: hoje vi um Chelsea – Everton absolutamente fantástico, ritmo alucinante, futebol de ataque e árbitro a apitar apenas as faltas que são mesmo, de resto um jogo viril mas sempre correcto –> Resultado: um grande jogo de futebol, sempre a bombar numa baliza e na outra… Cá, qulaquer toquezinho ou atiradela para o chão é falta ou lesões (quase todas elas simuladas!) Não mudem isto não! Qualquer dia ninguém vê o futebol português mas só o internacional tal a sua falta de qualidade! :(

  • porquinhodaindia
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:32 pm

    LJ ganhou este jogo a partir do banco.

  • porquinhodaindia
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:33 pm

    Sporting CP parece só funcionar com Slimani (e quanto menos o jogo passar pelo meio-campo melhor parece a equipa)

  • porquinhodaindia
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:34 pm

    William é o pêndulo desta equipa. O único elemento acima da média no meio-campo e o único do qual a equipa depende, de facto. Cada vez melhor na recuperação e no critério de passe (progride bem com bola e vai decidindo melhor.)

  • KUN AGUERO
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:37 pm

    Nao foi um grande jogo do SPORTING mas foi uma vitória muito importante num campo muito difícil.
    Alguns destaques:
    Patricio -.Igual a si mesmo, nada podia fazer nada no golo.
    Cedric – A crescer muito, ofensivamente um pouco apagado mas seguro defensivamente.
    Maurício – Mais azar do que outra coisa no golo do Rio ave.
    Dier – A calar aqueles que disseram que não prestava depois do derby.
    Jefferson – Mal defensivamente, safou-lhe o bom cruzameno
    William – Mais erros do que o normal, mas bom jogo.
    Adrien – Foi pouco esclarecido mas é uma grande perda para a próxima jornada.
    A. Martins – Não pode jogar numa equipa como o sporting, é esforçado e da formção mas isso não justifica nada, dei por mim a pensar se tem qualidade para jogar no rio ave. Mau de mais.
    Wilson – Igual ao Martins, pode ser um bom suplente mas nao mais do que isso.
    Heldon – É muito regular, defende e ataca bem, mas tem de ser mais esclarecido, ainda tem de provar que merece a tutularidade.
    Montero – Quando não marca, faz os outros jogar, tem uma excelente técnica mas nota-se que está desmoralizado.
    Slimani – O jogo pelas alturas é todo dele, marcou um e ainda podia ter marcado o segundo Veremos como aproveita e titularidade contra o Braga, é uma excelente oportunidade.
    Mané – Nota-se a falta de experiência e a falta de músculo mas está a evoluir muito bem e continua a marcar golos.
    Carrillo – Pormenores de génio numa cabeça de burro. Parece que entrou com intensidade, não desistiu de nenhum lance e ainda defendeu. Jogasse assim todos os jogos e era titular de caras.

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:02 pm

      Caro KUN AGUERO,

      uma coisa é Dier a central outra (completamente diferente) é Dier a médio defensivo.

    • KUN AGUERO
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:35 pm

      Totalmente de acordo.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 3:59 am

      Eu não vi o jogo mas não vejo como o Dier pode calar quem disse que jogava mal (não disse), sendo que não jogou na mesma posição.
      Eu penso que toda a gente sabe que Dier a central é muito superior que a medio defensivo, ainda para mais foi colocado nessa posição contra o Benfica onde foi bastante colocado á prova.
      O rapaz é jovem e tem talento, na minha opinião será um bom central.

  • João Jorge
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:38 pm

    Eu gosto muito de Leonardo Jardim desde o tempo do Braga, mas se no próximo jogos/jogos ele continuar a apostar no andré martins e wilson eduardo, começa a roçar o ridiculo. Nem um nem outro sabem jogar á bola. São terríveis… E ainda pior é não por o Slimani de inicio. O montero é muito bom tecnicamente, marcou muitos golos no inicio e faz jogar a equipa com tabelas e bons passes, mas é melhor avançado que o Slimani neste 4x3x3? Não!! montero nas costas de slimani no lugar do andré, e metem capel ou mané no lugar do wilson! carrilo tambem é só bom nos ultimos 15 minutos, se jogar de inicio enerva-me bastante. Não percebo este teimosia de Leonardo Jardim em apostar no mesmo 11 desde Agosto. Há momentos de forma! Há outras estratégias! Há novos jogadores, ou jogadores quem chegaram mais tarde, e como tal afirmaram-se mais tarde, mas já deram mais que provas que podem e devem ser titulares, falo de slimani e carlos mané! acrescentam muito mais do que wilson e andré martins.
    E quanto ao nosso presidente, tem de ir buscar um médio centro no verão (não é o vitor silva), para substituir o Adrien Silva. Os médios contra o Braga serão William, vitor e andré martins? Isso seria terrivel, mas de certeza que será assim, ou pior! Pôr o gerson magrão… Medo!
    Ass. João Jorge

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:03 pm

      Foi LJ quem venceu este jogo a partir do banco. Mexeu e o Rio Ave não conseguiu responder. Tem muito mérito e convenhamos não tem propriamente um plantel vasto em qualidade e quantidade.

  • Ricardo
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:44 pm

    Alguém que me elucide sobre uma questão que me tem vindo a atormentar nos últimos tempos, por favor..
    Quem é pior, Wilson Eduardo ou Licá?
    Quando vejo o jogo de um, nao tenho dúvidas de dizer que é esse o pior. Mas quando vejo um jogo do outro, fico a julgar que é esse afinal o pior.
    Obrigado.

    • Rui Martins
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:14 pm

      Os dois juntos em um e misturados tipo cuba livre que é coca-cola com rum, poderiam dar um meio bom jogador…..

      De resto pelo que ja um e outro jogou o Weduardo já fez muito mais que o licá que me parece um alástima ao nivel do andré martins…

      Rui martins

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:50 pm

    O futebol que outrora já foi o melhor do campeonato anda péssimo. Ninguém dá linhas de passe quando a bola está nos centrais ou em Adrien/William, não há movimentação nenhuma, Montero está em quebra desde Outubro e a insistência de Jardim em André Martins não ajuda…já entramos em campo com 10 jogadores há muitos jogos a esta parte. E hoje com a agravante de ter colocado Wilson Eduardo também…porquê? Mané fez um golo na semana passada e esteve bem, Carrillo entrou a partir a loiça…qual foi o objetivo de jogar com Wilson? Travar Edimar? Uma equipa grande não pode abdicar de um jogador para marcar outro.
    Bem, quanto ao jogo quase nada a dizer…uma primeira parte horrível (do pior que já se viu este ano na Primeira Liga, certamente) e uma segunda um nadinha melhor. Mal saíram Martins e Eduardo, o Sporting começou a subir de produção e essa subida culminou no golo de Slimani e numa outra grande oportunidade do argelino. Depois saiu também Héldon e entrou Carrillo (2 jogos consecutivos a entrar com os pés assentes na Terra…será que é desta que vamos ter o peruano a 100% sempre? É cedo para dizer) e o peruano tirou o centro para o golo de Mané (grande execução técnica). Depois deixou de haver jogo…o Sporting limitou-se a ter bola ou a bombear para o meio campo contrário e o Rio Ave não teve argumentos para mais nada.
    Por último resta dizer que Montero e Adrien não jogam para a semana. Se é verdade que vamos enfrentar um Braga numa forma muito má, não é menos verdade que não há substituto para Adrien. Slimani vai ter nova oportunidade na frente de ataque (e Montero bem que precisa de um(uns) jogo(s) no banco), mas para o meio campo vai ser um enorme problema. Acredito que vá jogar Dier lá. O inglês fez uma enorme exibição hoje e Jardim, provavelmente, aposta nele para o lugar. Outra opção é recuar Martins e colocar Vítor. Menos provável é Jardim ir buscar Esgaio ou Wallyson (que anda a ser o melhor da equipa B de há uns tempos para cá). O que não admito é um meio campo com Magrão e Martins…só de pensar dá pesadelos, dado o jogo horrível que ambos fizeram hoje (Magrão pela B, obviamente).
    Certo é que vamos voltar a levar com André Martins mais um jogo…
    SL

  • CAK
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:51 pm

    Estou curioso para ver o próximo jogo para ver quem substitui Adrien. Gostava que fosse André Martins, para jogar Carrillo e Heldon (deve ter comprado lugar cativo), com Mané como 2º PL, atrás de Slimani (Montero viu 5º amarelo, vai fazer falta).

    A razão do baixo rendimento de André Martins é o facto de andar a jogar como 2º PL, ao invés de jogar no meio campo, onde poderia fazer a diferença, como já demonstrou. As pessoas pedem um "10" sem perceber que não há 10 neste modelo. O Sporting não joga em 4-3-3, joga em 4-4-2, com Martins atrás de Montero, descaído sobre a direita. Martins acaba por ser importante na pressão aos centrais adversários quando o Sporting não tem bola, mas em posse fica difícil ser criativo quando se recebe de costas para a baliza e sem espaço nem tempo para enquadrar, por estar já junto aos defesas adversários. Martins é, exactamente, um nº 10, mas não está a jogar como tal. Percebendo isso, percebemos grande parte dos problemas na dinâmica ofensiva que o Sporting por vezes apresenta. Depois, no meu entender, excessivo jogo pelos flancos, quando há bons intérpretes para explorar o espaço interior, é algo que poderia ser alterado.

    Mas ganhámos, foi bom, e acho que com este plantel o LJ está a fazer um incrível trabalho. Mas não é por isso que deixa de estar sujeito a algumas críticas. Uma já foi apresentada, que é o desaproveitamento da criatividade do André Martins, outra é a aposta no Wilson, sobretudo em detrimento do Carrillo. Wilson de certeza que é aplicado nos treinos, bom companheiro, etc., mas não tem qualidade. Wilson sim, é um caso de evidentes e flagrantes debilidades técnicas. Imperceptível que jogue na sua posição de origem e renda tão pouco. Outra questão é o Héldon. O que terá feito para parecer indiscutivel?

    Abraço a todos.

  • Jeremy
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 10:57 pm

    Bom jogo, o Rio Ave melhor na primeira parte e o Sporting melhor na segunda.

    Começando pelo Rio Ave acho que têm 3 ou 4 jogadores interessantes, e hoje não jogou o melhor o Ukra.

    Gostei particularmente do meio campo, o Filipe Augusto muito forte nos desarmes e no capítulo defensivo, o Tarantini fez um grande jogo como Box to Box e o Diego que não esteve ao seu nível hoje é um jogador com grande futuro pela sua boa capacidade técnica e visão de jogo.

    No ataque o Hasan mostrou 3 ou 4 bons pormenores mas também não teve grandes oportunidades para marcar.

    O defesa esquerdo do Rio Ave também me parece ter qualidade.

    No Sporting acho incrível como o Jardim, que é um grande treinador, não tira o André Marins e o Wilson do 11. São jogadores absolutamente banais, mesmo o Rio Ave tem melhores nas respectivas posições: Ukra e Diego.

    Acho que já era altura de por o Montero a 10 ou a segundo avançado e colocar o Silemani na frente. Tem sido notória a melhoria do SCP com o Argelino em campo e acho que isso quanto mais tempo acontecesse melhor.

    Nas alas Carrillo e Mané são de longe melhores que as outras soluções, logo deviam ser titulares na minha opinião.

    O William Carvalho fez um jogo ao seu nível, ou seja esteve muito bem. O Paulo Bento que abra os olhos e o meta a titular já contra os Camarões, mete o Veloso num bolso e o Fernando não é Português e sempre quis jogar pelo Brasil, para além disso não acho que o William seja pior.

    Gostei também do Dier, acho que ainda tem que evoluir mas tem bastantes possibilidades de ganhar um lugar, visto que os titulares estão longe de dar totais garantias.

    • Bruno
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:16 am

      Se o Paulo Bento for pescar o Fernando em detrimento do William, no fim da competição que fique pelo Brasil e não volte nunca mais.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:31 am

      Miguel Veloso – Moutinho – Meireles é a receita para a vitória!

      André Gomes, Amorim e Josué na 2ª linha e o Micael como Joker

    • Bruno
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:58 am

      Eu punha o Josué a Joker. Aquelas cuspidelas de fogo ainda nos vão ser úteis.

  • Barack Obama
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:04 pm

    Parece-me demasiado óbvio que os extremos para o próximo jogo têm que ser Carrillo e Mané, no meio campo gostava de ver o Vitor e o Egípcio, dado que Adrien não pode jogar.

    Cumprimentos,
    BO

  • Ace-XXI
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:35 pm

    Resultado justo embora o empate nao seria nenhum escândalo…

    Até quando temos de levar com estas arbitragens?! O amarelo para montero, adrien e jefferson são completamente ridículos!

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:45 pm

      Os amarelos do Montero e do Adrien ridículos?

      O primeiro fez uma simulação clara, o segundo travou um contra ataque com duas faltas em que foi só ao homem seguidas…

      Não viessem os Sportinguistas queixar-se do árbitro… Já é tradição.

    • Barack Obama
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:00 am

      O lance do Adrien é mesmo caricato, é um choque entre os dois jogadores e ele leva amarelo, só mesmo em Portugal.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:19 am

      Choque?

      Ele vai ao homem duas vezes para travar um contra ataque. Não foi duro mas quando se trava um contra ataque a lei manda ver amarelo.

    • TretadoCostume
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 4:02 am

      Pelos sportinguistas amarelo a travar contra-ataques não existem, só para os adversários. O mesmo se viu quando o William ficou proibido de jogar contra o Benfica.

  • António
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:36 pm

    Sem querer tirar o mérito ao Rio Ave, parece-me que grande maioria dos seus jogadores tem um Mestrado em Artes Dramáticas.

    • Nuno
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:29 pm

      Oh António, não sei qual é o teu clube, mas deves estar roído de inveja da qualidade dos jogadores do Rio Ave.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:42 pm

    É preciso perceber que quando os suplentes entram, já o adversário tem um desgaste elevado. O Rio Ave não pressionou tanto na 2ª parte como na 1ª também pela falta de pernas (a exemplo do Paços a semana passada), pelo que a tarefa dos que entram fica como que "facilitada".
    O relvado estava em péssimo estado; o senhor árbitro conseguiu distribuir uns cartões porreiros, e o Miguel Lopes Jr. tem mais futuro no Parque Mayer que no campo de futebol.
    A defesa do RA é fraquinha, aliás o Rodriguez já não tem pedal para grandes cavalgadas e perde constantemente no físico. O Tarantini é só pau, e o Marcelo também não é grande espingarda.
    No Sporting, destaque para o Dier, impecável; Patrício disse presente, Cedric subiu pouco e o Jefferson esteve infeliz, tirando centro para o golo. William é grande, empurrou a equipa para a frente na 2ª parte, o Adrien perdeu algumas bolas comprometedoras, mas esteve globalmente bem. Andre Martins é um a menos (veremos como joga a "8" para a semana), e já nem falo no Wilson. Heldon foi outro que agarrou a titularidade, mas não percebo como nem porquê. Slimani deu presença (ainda bem que o Mota não estava em Vila do Conde) na área, Mané entrou confiante, o miúdo pode fazer-se, embora eu ainda seja um céptico…

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 22, 2014 at 11:56 pm

      O Tarantini é só pau?

      Está a ser dos melhores médios da liga (pelo menos sem ser das equipas grandes)…

      O jogo foi equilibrado porque me parte a diferença de qualidade de muitos jogadores não é assim tão grande… O Diego por exemplo mete o André Martins num bolso.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:07 am

      Do meio campo para a frente o RA tem bons jogadores. Aliás, ainda não percebo como o Benfica se mete com emersons e Cia e não foi buscar o Edimar.
      Mas o Tarantini É só pau. Luta, corre, mas pouco mais. Dos melhores médios do campeonato? Sim, em jogos com 50 faltas e 40% de tempo útil, acardito…

    • Barack Obama
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:14 am

      Tarantini dos melhor jogadores do campeonato? Mas em qual campeonato?

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:18 am

      Sim o defesa esquerdo pareceu ter qualidade, mas neste momento estamos bem servidos nesse aspecto com Sílvio e Siqueira.

      O Tarantini sempre me pareceu bom jogador. Tem bons pés e boa capacidade física.

      Mas qual foi o 'pau' que ele deu hoje? Eu não vi nada de maldoso pelo menos.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:25 am

      Tu sabe ler ó Barack?

      Eu disse que tem sido dos melhores médios das equipas pequenas, mas por exemplo é bem mais jogador que o André Martins.

    • Barack Obama
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:40 am

      Li bem sim senhor.
      Tem que descrever o que são clubes pequenos para sim, porque para mim até no Arouca e Belenenses tem melhores médios (David Simão ou Tiago Silva)

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 1:09 am

      Ser dos melhores é diferente de ser o melhor…

      Mas não vale a pena, se queres contrariar tudo o que eu não disse não dá para ter uma discussão.

    • Nuno
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:31 pm

      Tarantini é dos melhores médios em Portugal, incluindo os 3 grandes.

  • Bruno
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:09 am

    Exibição fraca, na senda do que tem acontecido nos últimos jogos, parece que desaprenderam a jogar à bola.
    Se à coisa que me faz passar da cabeça é esta coisa muito Sportinguista de quererem fazer do Rio Ave um bicho papão, o tendão de Aquiles, blablabla. Esta atitude tacanha da equipa do Sporting, que veio do pré-jogo, estendeu-se durante a partida, e este sofrer até ao fim, mete-me nojo, e hoje devíamos ter perdido para ver se abriam os olhos.

    Wilson e Martins foram menos um, neste caso dois.
    Heldon, surpreendentemente, pegou de estaca desde a partida da Luz, mas ainda estou à espera de vê-lo a fazer a sua estreia pela equipa do Sporting.
    Adrien está em queda livre, e é dai que nasce este défice de qualidade no futebol praticado. Está extra-confiante e a complicar muito, prende a bola, faz mais uma fintinha.. este jogo fora talvez o faça atinar.
    William apareceu quando mais precisávamos dele. Excelentes arrancadas. É o motor do Sporting.
    Slimani, Mané e Carrillo vieram dar a vitória, sem eles tinha sido impossível.

    Incrível como Wilson e Heldon estiveram tanto tempo em campo, e vem um puto resolver a coisa pela 2ª vez consecutiva. Este miúdo vai longe.
    Montero, digam o que disserem, foi dos menos mau. Teve de descer para ter bola, e depois falta alguém lá na frente. Com Slimani em campo a coisa muda de figura. Dier esteve impecável. Mauricio teve azar no auto golo, mas cumpriu bem o seu papel. Cédric mediano e Jefferson fez o pior jogo da época.

    Agora é receber o Braga, deixem-se de conices e ganham mazé saporra!

    SL!

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:30 am

      Parece que viu o mesmo jogo que eu, ao contrário da maioria do pessoal.

      O Jefferson, tirando o bom cruzamento esteve mal e o Montero pelo menos tentou fazer jogar a equipa, eu acho que ele é bem melhor como segundo avançado de como ponta de lança (para jogar só 1 acho que o Argelino dá mais garantias), mas eu puna o Montero a 10 e o outro á sua frente.

      O Mané tem muito talento (ao contrário do Capel ou do Wilson) e nota-se que sabe jogar, não se perde em individualismo e tem boa visão de jogo, já está na altura de ser indiscutível pois tem sido o estremo com melhor rendimento.

    • Bruno
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:57 am

      O Montero é jogador de futebol, marque ou não (e marcou na última partida), a bola sai sempre redonda e jogavel dos pés dele. A questão de jogar com ou sem Slimani já falei anteriormente.

      O Mané é o extremo em melhor forma, deve jogar, indiscutível é que não, nem ele, nem ninguém. Há momentos de forma para respeitar.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 1:37 am

    A 1ª parte foi péssima, apesar do controlo não houve qualidade nem oportunidades de golo, apenas para o Rio Ave. Slimani e Carrillo deviam ter entrado de imediato ao intervalo para o lugar de André Martins e Wilson Eduardo que continuam a não justificar a titularidade.
    O amarelo ao Adrien é ridículo e é uma baixa relevante para a recepção ao Braga… o 5º amarelo a Montero não é tão grave visto que Slimani tem feito o suficiente para ser titular (embora também seja curioso que parece render mais a saltar do banco).
    O Mané está a ter um início muito interessante, principalmente em termos estatísticos

    Penso que acaba por ser uma vitória justa, mas o Sporting não poderá continuar a dar tanto tempo de avanço aos adversários.

  • Reco
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 1:58 am

    Dier a central é outra história… LJ prefere experiência à qualidade no eixo da defesa, mas penso que dupla Rojo-Dier seria a mais indicada, restando apenas campeonato era de "calejar" já o rapaz, para o ano na Europa a coisa tosse de outra forma… Maurício nunca será um activo para valorizar e vender por "muito", por isso acho que era bom visto que Europa é já amanhã dar minutos a Dier para que entre na Europa em boa forma, com experiência e melhor cultura táctica.

    Aproveitar o hype dos clubes ingleses por jogadores ingleses… e bolsos fundos.

    Do jogo, "Motor" Adrien precisa de trocar óleo e correias, "Motor" William parece ter mais força para o todo -o-terreno, provar mais uma vez que não é só de "hype" feito este menino. Slimani novamente a provar que é mais que um suplente, Montero devia cheirar banco, pode ser que venha com mais atitude em certas coisas.
    Extremos Carrillo e Mané mas para meter aos 60 minutos os dois de rajada..

  • brutali
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 3:17 am

    Mau jogo do Sporting. Muito culpa de Leonardo jardim. Esta mais que visto que andre martins e Wilson Eduardo, este apesar dos bons números, não são jogadores para este nível. Montero esta mal psicologicamente, precisa desesperadamente de um golo. Já slimani tem na próxima jornada um oportunidade de ouro, para conquistar um lugar no 11 inicial

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 10:54 am

    So vi os ultimos 15 minutos de jogo por isso tenho apenas 3 notas sobre este jogo:

    – Estado do relvado e lastimavel. Devia haver uma punicao para equipas da primeira liga que consistentemente apresentam este tipo de relvados. Ha pessoas a pagar bom dinheiro para ver jogos de futebol e depois teem de ver chuta-a-bola nestes batatais.

    – Bom golo de Mane, quer pelo posicionamento quer pela tecnica do remate de primeira.

    – Nuno ES, tira um medio de construcao e mete o Roderick quando esta a perder 1-2. Classe….

    Depois de ler alguns dos comentarios aqui, acho estranho ninguem estar a notar a falta de inteligencia dos jogadores do Sporting que levam amarelos desnecessarios e assim vao falhar o jogo com o Braga. Falo principalmente de Montero, mas tambem Adrien poderia ter sido mais moderado.

    Jonas

  • kafka
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:04 pm

    Não vi o jogo, só vi o resumo agora, e pareceu-me uma vitória muito complicada do Sporting, mas que por outro lado dão muita moral à equipa, e continuo a não os descartar na luta pelo titulo.

  • Pedro Santos
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 12:31 pm

    Boa vitória do Sporting num terreno que não tem sido fácil nos últimos anos!
    Primeira parte muito parada. Sporting com mais bola mas sem arranjar soluções para entrar na defesa do Rio Ave. Muito poucas movimentações e más decisões e falta de qualidade dos extremos. Os laterais menos acutilantes no ataque mas a tentar sempre dar a sua ajuda no ataque. Rio Ave a sair em contra ataques perigosos e a causar alguns embaraços ao Sporting.
    Segunda parte totalmente diferente. Com a saída de André Martins e entrada de Mané houve mais irreverência no ataque, mais movimentações e consequentemente mais desequilíbrios (como eu gostava de ver o Iuri a jogar na posição do André Martins, não era o Egípcio mas sim o Iuri que deveria ir para essa posição). William Carvalho a subir no terreno e a levar a equipas as costas. Ainda assim sofremos um golo (com um erro infantil do Jefferson) quando o Sporting estava no melhor periodo até então. E a partir daí houve uma boa reação, apesar de não ter criado muitas oportunidades foram oportunidades mais que suficientes para levar de vencida a equipa de Vila do Conde.

    Destaque para Slimani (mais uma vez), Mané, William e Carrillo (seria tão bom que jogasse sempre ao nível que joga quando vem do banco!).

  • David Gomes
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 2:10 pm

    o mais interessante para mim é que durante a época passada sempre que eu dizia que o A Martins é um cepo de todo o tamanho e que era preferível jogar o Labyad caíam o carmo e a trindade, choviam críticas de todos os lados e agora é o que se vê… irónico

    • Miguel
      Posted Fevereiro 23, 2014 at 7:41 pm

      irónico é também ninguém ligar ao que o senhor diz..estamos na presença de uma Guardiola 2.0 e ninguém repara nisto…irónico é também o Labyad já ter provado muito no futebol para se dizer que era preferível um preguiçoso a um rapaz que até se tem esforçado e feito muito boas exibições (salvo estes últimos 4/5 jogos)…sem dúvida que o seu comentário é sem a mínima dúvida muito irónico

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 2:18 pm

    o meu onze seria:
    patricio
    cedric
    mauricio (tem sido quase perfeito em quase odos os jogos! não gostava dele quando foi contratado! mas a par de luisão tem sido o melhor dc do campeonato)
    rojo/dier(esa decisão é dificil! mas talvez para o proximo jogo apostaria no dier para o rojo perceber que não pode ser expulso jogo sim jogo nao!)
    Jefferson
    William
    Adrien (Esguaio para ganahr minutos!)
    Medeiros (começar a entrar! o martins não desiquilibra!)
    Heldon
    Mané (o Carrillo vai entrando desta vez na segunda parte)
    Montero( por mais que não marque nos ultimos jogos tem feito muitas acções que têem provocado desiquilibrios na defesa adversária!

    rpga

  • DC
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 2:29 pm

    Andre Martins é o pior elemento do meio campo do SCP, Wilson Eduardo é um jogador banal, e juntando a sua má forma á sua qualidade, neste momento é um jogador de produção nula. Carrillo entrou bem mas tmb já se esqueceram que produz pouco para equipa, agitando mais o jogo quando sai do banco (obstante da sua enorme capacidade de desiquilibrio, qualidade tecnica e velocidade, é um jogador de fraco rendimento, e por isso mediocre). Dier é um senhor central (ainda havia treinadores a dizer que devia jogar a trinco…) mas Mauricio e Rojo têm cumprido e por isso, sendo apostas não devem sair do onze, e nas alas, com este Cédric e Jefferson, Dier tem ainda menos espaço no onze (partindo do principio que Dier é primeiramente central, mas tambem podera jogar nas alas)…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2014 at 2:31 pm

    Proximo jogo contra o braga devido a ausências de Adrien e Montero teria este onze:

    Particio
    Cedri
    Mauricio
    Rojo
    Jefferson
    Dier(6)
    William(8)
    Vitor (pior que martins nao faz!)
    heldon
    mané(carrillo entra na segunda)
    Slim Shaddy

    rpga

Deixa um comentário