Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting derrotado por equipa do 3.º escalão da Suíça; Bas Dost falhou um golo cantado, Wendel e Ilori também estiveram mal; Bruno Fernandes marcou; Eduardo (mandou no meio campo) e Plata (espalhou técnica) deixaram boas indicações

Entrar a perder nunca é bom, mas a pré-época conta pouco para o totobola e dos elementos da 2.ª parte poucos terão muitos minutos. A nível individual Bruno Fernandes voltou como acabou a época passada (a marcar e muito disponível, abrindo linhas de passe com facilidade), assim como Bas Dost, que continua sem conseguir acrescentar em posse e ainda desperdiçou um golo cantado. Já os reforços Eduardo (muito forte na recuperação e a permitir à equipa estar mais subida), Neto e Vietto (demonstrou que pode fazer a diferença quando aparece entre-linhas) deixaram boas indicações, enquanto Plata mostrou um cheirinho do seu talento (remate à barra e vários pormenores técnicos de grande qualidade). Em sentido inverso, Wendel (muitos passes errados) e Ilori (envolvido nos dois golos sofridos) destacaram-se pela negativa. Nota ainda para Matheus Pereira, que jogou a médio ofensivo e pareceu ser uma boa alternativa a BF. Elementos como Miguel Luís, Thierry ou Abdu Conté, por sua vez, pouco acrescentaram.

O Sporting perdeu, por 2-1, frente ao Rapperswil-Jona, que que este ano desceu ao terceiro escalão da Suíça, no primeiro jogo da pré-época. Bruno Fernandes até adiantou os leões de penálti no 1.º tempo, mas na 2.ª parte os helvéticos, aproveitaram dois erros da defesa leonina, para dar a volta ao marcador.

XI do Sporting – Renan, Nuno Mendes, Luís Neto, Mathieu, Thierry Correia, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha, Vietto e Bas Dost. Ao intervalo entraram: Max, Quaresma, Ilori, Ivanildo, Conté, Eduardo, Miguel Luís, Matheus Pereira, Plata, Camacho e Luiz Phellype.

64 Comentários

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Julho 11, 2019 at 2:51 pm

    Não há muito a dizer sobre este jogo. Ritmo de pré, com bastantes experiências e algumas indefinições. Nada de anormal. Veremos como o jogo colectivo vai fluir e de que forma os novos jogadores podem acrescentar algo a uma equipa que acabou a época de uma forma (quase) fulgurante.
    P.S – Algo me diz que o Ilori vai sair do Sporting com muito menos produtividade do que o André Pinto. Este, ao menos, chegou a custo zero e ainda chegou a fazer uns bons joguinhos… Vamos aguardar.

  • Joaoalheira
    Posted Julho 11, 2019 at 2:06 pm

    Quem critica o Wendell teria de ver os jogos de pré época do William de carvalho e dispensa lo sempre ,?

  • Bairrada
    Posted Julho 11, 2019 at 11:06 am

    Bruno Fernandes é um excelente jogador. Mas, na minha opinião, não vai jogar num clube de topo. E se o Sporting não a vender agora, vai acabar por desvalorizar.

    • mcthespecialone
      Posted Julho 11, 2019 at 11:19 am

      Um erro será vender abaixo do que vale neste momento. Se daqui a 1 ano, valer 40M então vende-se por esse valor.

      • Bairrada
        Posted Julho 11, 2019 at 12:20 pm

        Dou valor ao Bruno Fernandes pelo caracter que tem. Jurou fidelidade ao clube. Mas é só a minha opinião.

      • E o que temos
        Posted Julho 11, 2019 at 11:59 am

        Depois admiram se de não ter um clube sustentável. Preferem prender um jogador um ano a fazer uma grande venda.

        • mcthespecialone
          Posted Julho 11, 2019 at 9:28 pm

          Vender um jogador abaixo do seu real valor não é uma grande venda. É um mau ato de gestão. Estás apenas a considerar os rendimentos financeiros esquecendo aquilo que o Sporting pode aproveitar se ele ficar.
          Mas porque estás tão preocupado com a sustentabilidade do Sporting? Devias era questionar-te porque é que o teu clube continua a ter um passivo brutal apesar de fazer grandes encaixes todos os anos. Tanto know-how, tanta vaidade, tanta tecnologia de ponta, tanto departamento e depois nem há planeamento para ter um relvado em condições para o jogo de apresentação aos sócios. Um manto de remendos que estava pior do que o relvado do Jamor em pleno Inverno.

          • E o que temos
            Posted Julho 12, 2019 at 11:14 am

            Denoto algo mal resolvido no teu comentário. Quem é que falou do Benfica? Mas já que o trouxeste à conversa, eu respondo-te. Toda a gente achou de uma incompetência atroz o estado do relvado e ele estará resolvido até ao inicio do campeonato, não te preocupes.
            Sobre a questão do passivo, já foi mil vezes abordada neste blog mas entendo que te faça alguma confusão. Além das negociatas do vieira, que toda a gente reconhece, foi feito muito investimento em estruturas e departamentos. Por alguma razão o félix apareceu e foi vendido por 120M (a maior venda em Portugal)
            Voltando ao tópico inicial que por alguma razão te desviaste, achas que o BF vale mais de 60M é wishful thinking mas vou-me rir bastante quando ele sair para o ano por metade desse valor. Abraço e boa sorte para este ano

            • mcthespecialone
              Posted Julho 12, 2019 at 3:04 pm

              Não sei se tas confundido mas tu é que vieste mandar a dica do “dps admirem-se de o vosso clube ser isto ou não ser aquilo”. Outro aspeto que reforça esse estado de confusão total em que te encontras é o facto de ainda não teres percebido os meus 2 comentários tantas horas depois. Já não vou perder tempo a explicar. Pede a alguém que te leia.

              PS: Parabéns por baterem o recorde de assistência num congresso de Jeovás em Portugal. Espero que os 200k do aluguer dêem para tratar da relva.

  • Pormenor Tatico
    Posted Julho 11, 2019 at 8:25 am

    Nada supreendido com a exibição e o resultado, os clubes suiços estão mais adiantados na preparação e isso nota-se a nível físico e tático, independentemente de ser de ser duma divisão inferior ou superior.

    É provável a derrota com o St.Gallen e Brugge, são adversários já com outra intensidade de jogo, só a partir do jogo com o Liverpool é que o Sporting vai começar a carburar, a equipa ainda está pesada e os jogadores presos de movimentos, faltam rotinas de jogo e leveza nas acções, as cargas pesadas tem este efeito nas primeiras semanas, não vale a pena fazer dramas.

    Acho que temos o melhor plantel dos últimos anos, com Rosier, Mathieu, Acuna e Borja ainda vamos melhorar muito mais, a única posição que me preocupa é o meio-campo, Doumbia e Wendel parecem-me uma dupla demasiado macia sem bola e mesmo com bola não parecem muito criativos, Eduardo devia ser o titular, acho que um trinco e MC eram necessários, Miguel Luís e Bragança também não me parecem soluções para o imediato, o meio-campo precisa de mais agressividade e dinâmica.

    Matheus Pereira a 10 não tem intensidade no momento sem bola, o Sporting sofreu muito a época passada por ter um meio-campo macio e permissivo, tem que investir na zona central do campo, em todas as posições, só Eduardo e Bruno Fernandes parecem dar garantias.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Julho 11, 2019 at 2:42 pm

      Bom, se o Wendel é macio sem bola e pouco criativo com ela… então é caso para dizer “que flopão!” … … Acho o Wendel um dos melhores jogadores a progredir com bola. é macio sem ela? Pois é. Por isso o Jesus não apostou logo nele quando chegou. Num meio campo com William e Bruno Fernandes, faltava alguém mais combativo ou cerebral. E o jovem Wendel, por todas as razões e mais algumas, não tinha o que o treinador necessitava. Faz parte.
      É um bom jogador, e vai evoluir. Mas não é, como muitos diziam, um jogador já feito.

      Também concordo com a análise de Matheus Pereira a 10. Não me parece minimamente combativo. Mas a passagem pelo futebol alemão pode ter-lhe dado uma nova couraça. Vamos aguardar.
      Em relação a este ser o melhor plantel dos últimos anos… é discutível.

  • Muska
    Posted Julho 11, 2019 at 2:44 am

    Continuo a achar que o Sporting vai alinhar em 5-2-3 (ou 3-4-3) na maior parte da época, sendo este 4-3-3 da época passada simplesmente a melhor forma de aproveitar Bruno Fernandes, que decerto sairá. Matheus fez hoje a posição, mas não acredito na sua consistência e disponibilidade, sou da opinião que devia sair e que devia ser contratado um jovem para ser introduzido não como titular, mas em cenários específicos (na necessidade de um 3º elemento criativo no meio-campo). Trajkvoski, Brekalo e Omur têm sido apontados e encaixam nesse papel e também atuam nas alas. O Malinovskiy é muito caro e muito bom para não ser indiscutível.

    Acho que o Eduardo vai agarrar um dos 2 lugares do meio campo e Wendel, Battaglia e Doumbia lutarão pelo outro. Bragança também beneficia deste esquema e de jogar com alguém ao lado (muito difícil ser o trinco duma equipa grande com 1,69), mas não sei até que ponto não seria melhor novo empréstimo por falta de espaço (se se vendesse o Battaglia é que era!).

    Por fim, mantinha o Diaby (prefiro-o ao Matheus… sim, vi os jogos todos do Nuremberga na segunda metade da época) para dar tempo ao Plata mais o Raphinha, Vietto e Camacho – perfeitos para o esquema, todos eles jogam melhor na ala contrária ao seu melhor pé e fariam movimentos interiores que dariam espaço aos alas Acuña e Rosier – e fechava o plantel em relação a entradas.

    Gelson Dala também é para ficar!

  • DICAS
    Posted Julho 11, 2019 at 2:06 am

    Uma frente de ataque com Fernandes Vietto e Matheus aumenta imenso as probabilidades de cada situacao ofensiva dar oportunidade de golo por uma simples razao … todos tem uma capacidade de decisao bem como execucao muito acima da media ! mas e preciso defender dai um duplo pivot com dumbia e eduardo ser bem pensado por ambos sabem defender e sair a jogar … ou seja quando sobe um o outro retem

  • Tiago Silva
    Posted Julho 10, 2019 at 11:44 pm

    Algo me diz que o Eduardo vai assumir o meio-campo do Sporting. Que belo jogador, ele e o Doumbia com o Bruno Fernandes à frente deles parece-me o melhor meio-campo do Sporting!

    • T. Pinto13
      Posted Julho 11, 2019 at 12:52 am

      Também acho que vai ser por aí.
      Se bem que se o Batta ficar talvez jogue ele a 6 a partir jogo.

  • mcthespecialone
    Posted Julho 10, 2019 at 11:18 pm

    Sábado quero ver este onze:

    (Em 4-4-2)

    Renan
    Ristovski
    Neto
    Mathieu
    Nuno Mendes
    Doumbia
    Bruno Fernandes
    Matheus Pereira
    Camacho
    Vietto
    Luíz Phellype

    • Goncalocramos
      Posted Julho 11, 2019 at 12:11 am

      Sábado quero ver este 11:

      1 Parte (4-2-3-1)
      Renan
      Ristovski (por enquanto)
      Mathieu
      Neto
      Nuno Mendes (por enquanto)
      Eduardo Henrique
      Doumbia
      Bruno Fernandes
      Plata
      Raphinha
      Bas Dost

      OU (4-4-2)
      Renan
      Ristovski
      Neto
      Mathieu
      Nuno Mendes
      Doumbia
      Bruno Fernandes
      Matheus Pereira
      Raphinha
      Vietto
      Luiz Phellype

  • Hazard
    Posted Julho 10, 2019 at 9:39 pm

    Jogo mtmau..keizer n devia continuar mas entendo que fique,. Camacho penso que não e o que precisávamos mas já esta…a seguir assim e com bf..Renan ristovski coates mathieu acuna doumbia Eduardo bf vietto Luís Philipe plata para já…. mas um avançado e MT necessário….ate temos uma boa segunda linha com max rosier Borja ivanildo neto batta Wendell Mateus Camacho raphinha e dost

  • Olheiro
    Posted Julho 10, 2019 at 8:56 pm

    Wendel sem qualidade para ser titular no SCP. Fraco fisicamente e sem capacidade de recuperação de bola. Aqui vão opções que considero interessantes e acessiveis ao SCP:
    Jailson (fenerbahce)
    Kevin Ndoram (Metz)
    Hernani (Zenit)
    Marcel Sobotka (dusseldorf)
    Uche agbo (standard liege)
    Kinsombi (hamburgo)

    • Pésquerdo
      Posted Julho 11, 2019 at 11:48 am

      Sinceramente não percebo o choque aqui de muitos.

      Realmente as opções sugeridas pelo “Olheiro” não são as melhores, mas concordo que o Wendel não é o que fazem dele. Vejam com critério os jogos dele na época passada:
      – Fraco posicionamento defensivo, deixa lacunas no seu lado do meio campo;
      – Pouca resistência e capacidade física, não ganha um duelo corpo a corpo;
      – Jogador pouco intenso na reacção à perda, normalmente demora demasiado tempo a decidir recuperar e quando recupera a tempo, decide mal a zona de pressão.

      Ofensivamente é um jogador muito mais forte, tem bom toque, tem qualidade na definição e uma meia distância competente.
      Infelizmente, um 8 não pode apresentar as lacunas defensivas que Wendel teima em apresentar e não vejo evolução nesse campo.
      Um dia poderá ter a qualidade para ser titular, dado que é jovem e tem potencial, mas os Sportinguistas teimam em fazer dele um indiscutível neste momento, que não é.

    • DICAS
      Posted Julho 11, 2019 at 6:06 am

      eu percebo o ponto de vista do olheiro

    • BeLoU6
      Posted Julho 10, 2019 at 11:30 pm

      Tu de olheiro tens realmente muito pouco!

    • Niall joaQuinn
      Posted Julho 10, 2019 at 11:26 pm

      O Wendel tem 21 anos!!!!

      É um miúdo, acabou de fazer a primeira época a titular e sempre em altas rotações.

      Tem um potencial tremendo tem tudo para vingar.

      Precisa é de jogar mais e mais e mais.

    • JoaoMiguel96
      Posted Julho 10, 2019 at 10:00 pm

      E depois sugeres só jogadores que são 6 e não 8’s, como o Wendel.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Julho 10, 2019 at 9:42 pm

      Calma. O Wendel tem um potencial enorme. No ano a espaços já mostrou imensa qualidade, esta época será a da explosão. Tem é de ser mais bem gerido físicamente para não chegar morto ao fim da época.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Julho 10, 2019 at 9:40 pm

      Foi dos melhores a época passada. Foi dos melhores no Torneio de Toulon. É verdade que o Sporting contrata muitos jogadores ao lado, mas o Wendel não foi um deles.

      • Olheiro
        Posted Julho 10, 2019 at 11:21 pm

        Wendel chega para jogos com equipas pequenas e assim. Para competir com Porto, Benfica e Liga Europa claramente não, basta aparecer uma equipa com médios mais possantes que ele nem se vê…

    • Estigarribia
      Posted Julho 10, 2019 at 9:35 pm

      O Wendel não tem qualidade para ser titular no Sporting??? Mas que brincadeira é essa??? É o primeiro jogo de pré-época e portanto é normal os jogadores ainda não estarem bem entrosados. E depois nesses nomes todos muitos nem devem ter qualidade para jogar num clube com a dimensão do Sporting Clube de Portugal.

      Saudações Leoninas

      • Olheiro
        Posted Julho 10, 2019 at 10:03 pm

        Não é só por este mas sim já pelos jogos da época passada. Os jogos ganham-se no meio campo e com wendel não vamos lá. Uma dupla Eduardo e Doumbia/Battaglia com B. Fernandes à frente seria a melhor opção. Seria bom vender Wendel enquanto ainda tem algum hype conseguir talvez uns 10 milhoes seria otimo

  • Gui Loureiro
    Posted Julho 10, 2019 at 8:47 pm

    Já não comento há algum tempo mas aqui vai.
    Vi o jogo ao flashes e por isso não será uma análise muito minuciosa mas do que fui vendo, pontas em modo férias embora Luiz Phellype sempre muito mais batalhador que Bas. Depois penso que os laterais da primeira parte se adaptaram bem. Nota-se um estado de maturação maior. Nuno Mendes terá dificuldades se Acuna ficar mas se houver um bom negócio por Risto, Thierry dá bem conta como 2ª opção. Neto esteve bem na estreia. Continuo a gostar muito do Doumbia, Wendel mal, Bruno é Bruno. Vietto a dar só um cheirinho mas vai-se destacar.
    Mais importante de avaliar a segunda parte. Illori mal, não vou comentar Quaresma que com 17 anos jogou fora de posição. Ivanildo discreto, Abdu mais interventivo. Eduardo bem, inteligente, Miguel discreto mas a garra a recuperar bolas não pode escapar de análise. Plata que poucas férias teve, nota-se bem o ritmo e deu show de técnica. Camacho mais discreto e com menos ritmo. Gostei de Matheus na sua nova pele ao contrário de alguns comentários. Procurou tabelar, procurou espaço e protagonismo.
    Em suma, há gente que vai sair e outros que não ficam no plantel. Gostava de ter visto Bragança também mas não vai haver espaço para todos. A derrota não abala em nada. Estamos a trabalhar e esperemos pela evolução da equipa.

    Se fechasse hoje o mercado iria assim.

    Gr – Renan, Max, Sousa
    DD – Rosier e Risto
    DE – Acuna e Borja
    DC – Coates, Mathieu, Neto, Ivanildo
    MD – Doumbia, Eduardo, Batta
    MC – Wendel, Miguel Luís
    MO – Bruno, Matheus
    ED – Raphinha, Camacho
    EE – Vietto, Plata
    Av – Bas, Luiz Phellype e Dala

    Saída obrigatória e a título definitivo dos 11 que ficaram em Alcochete mais Bruno Gaspar (conseguir de 20 a 30 milhões com eles não deve ser difícil).
    Tentava um bom negócio com Domingos e Illori.
    Rodar na primeira – Jovane, Bragança, Thierry.
    Sei que me esqueço de alguém mas seria mais ou menos isto.

  • Estigarribia
    Posted Julho 10, 2019 at 8:41 pm

    Não é o resultado que eu pretendia, mas como é o primeiro jogo desta vez passa. Mas só desta vez. Ainda assim, para não malhar já em alguns jogadores, vou só destacar aqueles que me impressionaram neste primeiro jogo de pré-época:

    – Matheus Pereira: Com a quantidade de extremos que temos no plantel, gostei de ver o Matheus a jogar como médio-ofensivo no lugar do Bruno Fernandes. Caso não venha o Lucas Robertone, que também é craque na mesma, Matheus Pereira e Bruno Fernandes seriam os donos do lugar já esta época;

    – Eduardo Henrique: O ex-jogador do Belenenses SAD foi dono e senhor no meio-campo leonino na segunda parte e sabia sempre o que fazer com a bola. Ansioso por vê-lo nos jogos oficiais;

    – Idrissa Doumbia: Tem de ser o nosso médio-defensivo titular, ficando o Batta na sombra para precaver uma lesão ou expulsão. Como é que este jogador andava no Akhmat Grozny?

    – Gonzalo Plata: tal como no Mundial de Sub-20, o equatoriano mostrou qualidade suficiente para ficar no plantel principal e é candidato a grande revelação do campeonato português já esta época. Craque para lapidar;

    Por fim, colectivamente, gostei das combinações ao primeiro toque durante o primeiro tempo, enquanto que na segunda parte com tantas mudanças as dinâmicas ficaram destruídas e por isso compreende-se o resultado. Sábado, com o St.Gallen, quero uma exibição melhor e tenho a certeza que vamos ganhar o jogo.

    Saudações Leoninas

  • FCPenta
    Posted Julho 10, 2019 at 8:41 pm

    Não vi o jogo, mas pelos vistos o Eduardo está a confirmar o que se foi dizendo por aqui… Gostava de o ter visto a vir para o Porto, seria um 8 muito diferente de Herrera que podia fazer melhorar o jogo do Porto, já que teria as costas quentes com Danilo e libertaria Oliver na posição 10/Médio Ofensivo.

    Creio que será o jogador surpresa da época no Sporting.

    Voltando ao Porto… Parece que vem “truta” para substituir Herrera, gostava de já a ter cá a absorver as ideias do treinador, mas é o que é. Creio que será um jogador à Sérgio: médio rotativo, disciplinado tacticamente e que tem 90% de probabilidade de ser Africano ou de origem Africana. Um box to box incansável que tenha alguma chegada à área (duas características que juntas se pagam caro).

  • 96_5ilva
    Posted Julho 10, 2019 at 8:33 pm

    Não gostei do Eduardo, foi colocado como 6, mas não respeitou a táctica (mas é um bom 8, e sobe muito melhor que o Wendell, tem melhor qualidade de passe, e prende muito menos a bola), o Miguel Luís é claramente inferior ao Bragança (merece ser testado no sábado, na minha opinião tem lugar nesse plantel), precisa de um empréstimo, tal como o Jovane que nem chegou a jogar. Seria bom o Sporting vender o Dost, facilitaria a entrada do Vietto no centro, e o Plata, ficava com lugar aberto na ala, na Defesa o Quaresma a jogar como LD, demonstrou hoje, que merece mais a vaga de 4 central, do que o Ivanildo e Ilori.

    • DICAS
      Posted Julho 11, 2019 at 2:14 am

      O eduardo precisa de alguem para fazer de duplo pivot para fazer contencao quando o brasileiro sobe… Dumbia e perfeito para isso pois poderiam ambos variar nas subidas devido ao facto de ambos terem bem transporte e passe

  • Chomate
    Posted Julho 10, 2019 at 8:15 pm

    Matheus demonstrou ser dos jogadores mais talentosos deste plantel. Vende-lo neste momento, seria estupido. Gostei de Plata. Raphinha não me pareceu vir com a melhor atitude e fez uma exibição para esquecer.
    Nuno Mendes parece ter muito potencial, podera vir a ter minutos já esta epoca na equipa principal. Quaresma também, mas nunca a lateral.
    Vietto deu um cheirinho do que pode fazer.
    O Sporting para aspirar a qualquer coisa para cima do terceiro lugar, precisa de um ponta-de-lança. Luiz Phellype e Bas Dost acrescentam 0 na construção de jogo.
    O resultado não me preocupa, mas há claramente muito trabalho pela frente. Espero uma melhor resposta no sábado contra uma equipa com nível de primeira liga.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Julho 10, 2019 at 8:50 pm

      Também acho que um Ponta de Lança é necessário Chomate, pelo facto do Bas e Luiz Phellype darem pouco na construção e também porque nenhum dos dois consegue pressionar em condições a saída de bola do adversário pois ambos têm pouca mobilidade.
      E a ter que sair alguém do plantel neste momento preferia até que fosse o Bas Dost (trazendo um substituto), pode ser muito bom a finalizar mas para mim se houver um jogo em que ele não marca é o mesmo que jogar com 10 pois a sua influência no jogo é nula.

      • Chomate
        Posted Julho 10, 2019 at 9:51 pm

        Concordo. A vender um dos dois, seria sempre Bas Dost. Finaliza melhor, sobretudo no jogo aéreo, mas não tem a mesma mobilidade que Luiz Phellype, e neste momento ainda permitia um bom encaixe. É vender agora, enquanto ainda tem algum valor de mercado.
        Não estou é a ver avançados baratos que possam dar garantias no imediatos, mas também admito que a minha “visão de mercado” não é a melhor. Tens alguma sugestão?

        • Pipi Romagnoli
          Posted Julho 10, 2019 at 10:47 pm

          Não é fácil pois em termos de “Money” a coisa deve andar apertada, mesmo assim o Moussa Konaté que tem tido bons números no Amiens, Michael Gregoritch do Augsburgo (gosto bastante), o Youssef En-Nesyri do Leganés (mas aposto que é caro) ou o Samatta do Genk, o problema aqui é que tinha de ser alguém que pudesse substituir o Holandês a curto prazo sem com isso ser excessivamente caro e isso não é fácil de encontrar.

          • AlexanderSearch
            Posted Julho 11, 2019 at 9:00 am

            Gregoritch também deve ser carote, e não vir ganhar pouco (a liga alemã paga muito). Deixa me só acrescentar o Petagna da SPAL à tua lista (poderiamos tentar usar o Viviano como moeda de troca para baixar o preço ou assim)

  • Goncalocramos
    Posted Julho 10, 2019 at 8:15 pm

    Comentar só alguns destaques:

    Ilori – claramente não tem lugar lugar no Sporting , só aqueles tristes adeptos do meu clube que só pensam “é da formação é o melhor” é que dizem bem dele.

    Eduardo Henrique – gostei, acho que vai surpreender muito esta época.

    Gonzalo Plata – claramente o melhor extremo do Sporting neste momento, e sim, está a frente de Matheus Pereira.

    Matheus Pereira – Mais um exemplo tipo Ilori, para mim continua igual, não evolui, estancou, para mim era vender.

    Bruno Fernandes – Sem nada a dizer, melho jogador do Plantel.

    Vietto – esteve bem, está a entrar na equipa.

    Bas Dost – espero para ver os próximos jogos da pés-época.

    Resumindo: para fechar o Plantel (se não sair o BF) era isto:

    Vender: Matheus Pereira |
    GR – Renan + Max
    DE – Acuna + Borja
    DC – Coates + Mathieu
    DC – Neto + Domingos Duarte
    DD – Rosier + Stefan Ristovski
    MDC/MC – Battaglia + Doumbia + Wendell + Eduardo Henrique
    MO – Bruno Fernandes + CONTRATAÇÃO (Matias Zaracho)
    ED – Raphinha + Camacho
    EE – CONTRATAÇÃO (Um Titularissimo)+ Gonzalo Plata
    AC – Vietto + G. Dala
    PL – Bas Dost + L.Phellype

    Vender: Matheus Pereira | Diaby | e os outros que ja não contam.

    Emprestar: Jovane Cabral

    • Joao X
      Posted Julho 10, 2019 at 8:21 pm

      Como? O Matheus fez um bom jogo e parece ser uma alternativa válida ao Bruno. Não me parece que o Robertone seja melhor. Espero que os MOs do plantel sejam Bruno e Matheus.

      • Pésquerdo
        Posted Julho 11, 2019 at 11:51 am

        Matheus como alternativa ao Bruno??? O Matheus a jogar no meio? A defender?
        Esta malta pensa que isto é o FIFA.

  • PauloDybala1O
    Posted Julho 10, 2019 at 8:07 pm

    Eu concordo que a pré época seja para ver novos elementos, recuperar a condição fisica etc etc mas não se aceita perder com uma equipa da 3ª divisão suiça, inadmissível, horrivel mesmo !

    Quanto ao jogo :

    Notas Positivas – Idrissa Doumbia sempre com a sua classe, gosto imenso do trinco, Bruno Fernandes com bons pormenores também, é Bruno e basta. Gostei também do Nuno Mendes e do Vietto.
    Na 2 parte, destaco principalmente o Plata, rápido com bola, pormenores interessantes, gostei do Equatoriano. Gostei de Matheus P. e pouco mais, se calhar dou nota positiva ao Quaresma também.

    Notas negativas – Wendel e Dost na 1 parte. Quanto à 2 parte, Ilori é horrivel, tão mau, dá para vender e ficar com o Ivanildo ? Por favor

    Quanto a sábado, espero uma vitória, um Sporting com melhores ideias de jogo e forte em grande parte do jogo. SL

  • Mimura
    Posted Julho 10, 2019 at 8:04 pm

    Meh, sem problema, jogo de preparação alguns jogadores ainda longe do nivel desejado mas vi coisas muito boas a acontecer no jogo, gostei do Vietto, ainda descordenado com a equipa mas as movimentações são interessantes e tem tecnica para dar e vender, Plata para mim tem de ter lugar nesta equipa sempre! Pormenores deliciosos e facilidade de tirar jogadores do caminho incrivel só falta acertar na decisão, Camacho teve atitude…demais até parece que quer provar algo a alguém…se respirar um pouco e não tiver tão tenso e obcecado com a baliza pode fazer coisas muito bonitas de leão ao peito. Para ultimo deixo o destaque do Matheus Pereira… estou há 3 anos a ver pre-epocas do miudo fantasticas para depois nao acontcer nada…mas esta re-invenção do 73 no centro do terreno está a parecer-me uma aposta bem séria, vamos ver o que se segue!

    Quanto ao jogo vale o que vale e Keizer nem quis saber se ganhava ou não mudou os 11 e muito bem para ver o que os outros valem em vez de dar apenas 15 ou 20 minutos na segunda parte….contra o St.Gallen vai ser melhor(espero eu!)

    Saudações Leoninas.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 10, 2019 at 8:01 pm

    É muito mau perder com uma equipa destas, mas pronto. Voltou a sentir-se dificuldade em criar oportunidades, pois a equipa emperrou muito no último terço. Ainda assim, o que interessa mais é a 1.ª parte e aí a equipa esteve melhor, conseguindo algumas triangulações interessantes. A nível individual diria que os dois pontas de lança estiveram bem abaixo do que podem fazer, Wendel, Ilori e Ivanildo também estiveram muito mal. Por outro lado, gostei do Neto, Vietto, Eduardo, Matheus (veremos se continuará a jogar a 10) e do Raphinha, embora ache que deva jogar na esquerda (na direita está sempre limitado). Sábado gostava de ver testado um 11 com 3 centrais.

    • Joao X
      Posted Julho 10, 2019 at 8:27 pm

      Não vi a primeira parte, como foi a prestação do Nuno Mendes?
      Que 11 gostavas que Keizer experimentasse?

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Julho 10, 2019 at 8:48 pm

        Renan; Ilori, Neto, Mathieu; Camacho, Eduardo, Doumbia, Raphinha; Bruno Fernandes, Vietto, Luiz Phellype.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Julho 10, 2019 at 8:47 pm

        Forte defensivamente, não conseguiram passar por ele. No ataque não conseguiu cruzar com qualidade quando subiu.

  • mcthespecialone
    Posted Julho 10, 2019 at 7:58 pm

    Como isto é apenas o primeiro jogo da pré-época , vou apenas destacar alguns elementos (sem crucificar ninguém):

    – Nuno Mendes: Muito sólido defensivamente. Pode vir a ter minutos durante a época.

    – Doumbia: Capacidade física, transporte e qualidade de passe. É um forte candidato a começar a titular na posição 6.

    – Vietto: O papel de médio-ala a fazer movimentos interiores assenta-lhe que nem uma luva devido à qualidade técnica que tem. Esta derivação para o corredor central vai beneficiar e muito as combinações com Acuña a assumir o corredor esquerdo.

    – Plata: Foi o elemento em maior evidência no segundo tempo e a continuar neste nivel não pode regressar aos sub-23. Com esta qualidade, é para ser aposta já e não me admiraria que não ficásse por cá mais do que uma época. É um desequilibrador nato.

  • Ramon Caetano
    Posted Julho 10, 2019 at 7:58 pm

    É um amigável, mas foi demasiado mau. Esta equipa está numa divisão equivalente ao CNS, mas na realidade seria de nível distrital em Portugal, tirando um ou dois jogadores.
    Matheus jogou pouco mas pelo menos mostrou mais afinco. Plata tem qualidade.
    Não há muito a acrescentar.

  • FVRicardo
    Posted Julho 10, 2019 at 7:58 pm

    A dinâmica do meio campo continua a ser má, Wendel corre para a frente como louco, pressiona sempre, nunca controla e abre buracos sucessivos no meio campo.
    Ofensivamente houve muita cerimónia mas gostei de B. Fernandes, Raphinha, Plata e Matheus Pereira.
    Se havia duvidas entre Ivanildo e Ilori sobre quem seria o quarto central, começam a ser dissipadas.

  • Joao X
    Posted Julho 10, 2019 at 7:56 pm

    Não estou preocupado com o resultado. Até é melhor assim para eles abrirem os olhos.

    Gostaria de destacar o seguinte: não me lembro de ver um plantel do Sporting com tanta técnica. Há muitos jogadores com uma boa técnica em diversas posições do campo. Ora vejamos: Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Wendel, Eduardo, Bragança, Raphinha, Bruno, Matheus, Plata, Camacho, Vietto.. Deve ser algo nunca visto neste clube.

    Keizer muito bem a inventar uma posição para o Matheus Pereira. Ele e o Plata têm que ficar no plantel. Hai-de quem se lembre de “dispensar” o equatoriano quando chegar o Diaby. O maliano tem que ser vendido.

    Defensivamente estivemos mal e se fosse por hoje Ivanildo ficava no plantel no lugar do Ilori.

    Espero ver um Sporting mais forte no sábado.

Deixa um comentário