Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting empresta Francisco Geraldes ao Eintracht Frankfurt; Médio pediu para sair mas cedência não inclui opção de compra

Boa opção? Foi uma decisão do jogador, que provavelmente percebeu que ia estar tapado por Bruno Fernandes e sente que tem de ser titular para se afirmar ao mais alto nível. Mesmo assim, e apesar da SAD leonina demonstrar que continua a confiar no jogador ao não incluir uma opção de compra, esta saída só faz algum sentido se chegarem mais 2 médios a Alvalade neste Defeso. É que além de um médio defensivo, os elementos para a posição «8», como Misic e Wendel, ainda não convenceram, o que pode fazer que faltem alternativas a Bruno Fernandes (se jogar a 2.º médio) e a Nani.

Francisco Geraldes vai jogar esta época no Eintracht de Frankfurt por empréstimo do Sporting, num negócio sem opção de compra. José Sousa Cintra, atual presidente da SAD, confirmou-o ao Maisfutebol: «Sim, vai ser emprestado e sem opção de compra. Ele queria jogar, vai para lá e depois volta.» O médio, de 23 anos, volta assim a rodar, agora no estrangeiro, depois dos empréstimos ao Moreirense e ao Rio Ave nas últimas duas épocas. Recorde-se que o Frankfurt contratou Gonçalo Paciência ao FC Porto por 3 milhões de euros.

46 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Julho 26, 2018 at 12:27 pm

    Situação mal gerida. O Geraldes tem muita qualidade e se o fizessem ver que apesar de não ser indiscutivel irião apostar nele e que iria ter muitos minutos penso que o convenceriam a ficar. Já começam a ser demasiados empréstimos e já vai com 23 anos o que significa que ou é aposta num curto prazo e não irá evoluir e chegar ao patamar que pode chegar. Penso que o Geraldes pediu para sair porque lhe pareceu que não iria ser aposta e precisa de evoluir. Completamente de acordo. A perspetiva e volte mais forte para ser aposta. Caso não seja, que o deixem sair para se afirmar de vez.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 26, 2018 at 11:37 am

    Não esperava esta saída sinceramente.

    Custa-me perceber a decisão de o terem deixado sair.

    Por outro lado significa que deve estar para entrar truta em alvalade.

  • Steleao
    Posted Julho 26, 2018 at 4:38 am

    Má decisão em termos de planeamento desportivo. A época é longa, haverá jogos espaçados de 3 em 3 dias, será preciso ter uma alternativa de raiz para o Fernandes a SA e Wender a 8, com isto significa que vamos jogar as adaptações, Nani, César, Misic, jogadores que não terão o mesmo rendimento do titular po nao darem o mesmo tipo de rendimento e opcao. Faltou aqui ambição.

    A meu ver devia então ter se mantido no plantel o Wallison ou o Gauld.

    Que asia

  • SuperEsteves
    Posted Julho 25, 2018 at 9:52 pm

    Só se percebe se o Battaglia voltar e chegar um reforço de caras como Badelj.
    Caso isso não acontece iria ter mais que minutos. Quantos jogo não tinha feito o Geraldes o ano passado se tivesse no plantel em virtude do calendário que tivemos?(esquecendo que Jesus era o treinador)
    Facilmente teria feito 30/40. Uns 20 como titular e a sair muitas vezes do banco.

  • M1950
    Posted Julho 25, 2018 at 9:33 pm

    Do ponto de vista do Sporting é uma péssima opção e retira algum entusiasmo com o qual se estava a contar para esta época , o Clube se pretende ser campeão deve ter capacidade para 2 jogadores nivelados ou perto disso por posição , não é um Clube de tasca onde 1 é titular e o outro sonha jogar de vez em quando , deveríamos ter um plantel curto mas altamente competitivo , o Sporting emprestou um jogador que dá garantias só porque ele sentiu que não vai jogar e quer ir crescer fora , não tem sentido , temos de ter o plano de ter Bruno Fernandes e Chico Geraldes ao mesmo tempo , não joga 1 joga o outro , ou jogam os 2 ao mesmo tempo , é isto sim que se chama ambição de Clube grande , o Sporting parece que não tem dimensão/capacidade para ter um banco de luxo.

    E neste tipo de lógica será difícil pensar que podemos ter Dost e Slimani ao mesmo tempo no Clube , porque o ego de alguém ficará magoado, enfim.

    Perdi aqui a esperança da luta pelo título , já que provavelmente vamos perder o Rafael Leão.

    • FabioMatinhos
      Posted Julho 26, 2018 at 10:40 am

      Partilho da mesma opinião. Fiquei desiludido quando vi a confirmação desta noticia

    • Joao X
      Posted Julho 25, 2018 at 9:46 pm

      Sinto o mesmo, subscrevo a 100%.”
      Este tipo decisões afeta seriamente a hipótese de lutar pelo título, o que contrasta com a ambição de Sousa Cintra, não entendo…
      A não ser que este surpreenda com algumas contratações, o que não me parece pois não deve haver meios financeiros para isso.
      Fico desiludido pois queria ver o Geraldes a jogar pelo Sporting.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 25, 2018 at 9:25 pm

    Já só falta dar guia de marcha ao Demiral, Lumor, Misic, Mattheus, Petrovic, Castaignos e Doumbia e contratar com critério pelo menos um jogador de qualidade por sector.

    É preciso voltar a investir na formação que está ao abandono.

  • JoseRibeiro
    Posted Julho 25, 2018 at 9:21 pm

    Péssima decisão. Nada o impede de jogar num meio-campo com Bruno Fernandes e um trinco com uma vocação claramente defensiva. Iria ter sempre muitos minutos pois exceptuando Bruno Fernandes é de longe o melhor médio que temos. Custa-me fazer isto a alguém que é tão Sportinguista como eu e nem uma oportunidade tem de jogar no seu clube.

  • rafamotao
    Posted Julho 25, 2018 at 9:15 pm

    Mais um empréstimo deste excelente jogador. Não percebo! Sou benfiquista, e tenho certeza que se este fosse formado, ha muito que tinha sido aposta e quem sabe já não estaria noutro patamar. Tem tanta qualidade, 3 empréstimo ? não concordo! Como adepto de futebol fico triste, como adepto do Benfica fico contente porque via o Sporting mais forte com ele

  • Joao X
    Posted Julho 25, 2018 at 9:02 pm

    Temos que contratar 2 médios, a considerar :
    Koziello
    Weston McKennie
    Orbelin Pineda
    Bennasser

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 25, 2018 at 8:56 pm

    Custa-me ver esta decisão. Gosto do Geraldes, acho que podia ser um elemento importante na rotação do plantel, mas percebo que não queira ser suplente ad eternum. Vai para um campeonato muito melhor, para uma equipa que também vai estar na LE e pode ganhar muito calo. Quem sabe, pode voltar para ser uma peça ainda mais importante no clube se o Fernandes sair no fim da época.

    Com isto, 2 a 3 médios iram entrar. Badelj era fantástico para 6. Petrovic ficaria como suplente, vendia se Palhinha (ao que parece está quase certo no Lille por 4 milhões) e Misic. Contratava-se mais um 8 e veremos se fica Bruno César.

    • Maestro10
      Posted Julho 26, 2018 at 8:21 am

      Para mim é um soco no estomago. Ainda ontem disse a uns amigos que ele até poderia estar no lote de capitaes e umas horas + tarde sai do clube.

      Eu nem era grande fa do F. Geraldes, irritava-me um bocado até a sua atitude de “incompreendido” e ficava com a impressao que se considerava queimado como “Bernardo Silva” mas a verdade é que com o passar dos tempos, comecei a perceber que é mesmo dos poucos jogadores que pensa pela sua cabeça, e eu gosto muito disso. Ainda mais agora, depois de “Alcochete”.

      Antes achava-o um medio centro puro, um tipico 8. Ate achava q ele ia ser o substituto natural do Adrien. Nessa altura JJ disse ate que ele era um jogador mais atacante e nao tanto um 8. Eu achei um disparate de JJ, achava que era mais umas tiradas do JJ.

      Passado 1 ano….ate que acho que JJ tem razao, vejo o Geraldes + um 10 ou um vagabundo do que um 8. Tem capacidade para tomar boas decisoes, tem bom remate (com ambos os pés), levanta a cabeça…acho q acrescenta mais a jogar proximo da baliza adversaria do que na batalha do meio campo que ai sim, é para jogadores como Battaglia, Adrien etc.

      Para mim, o Geraldes poderia jogar no lugar do Gelson, nao como o Gelson, evidentemente, mas no espaço do Gelson, ali tipo um 2° avançado a vir da direita. Nao vejo porque é que o Matheus , Raphinha ou Mané hao de ser claramente melhores que ele ali.

      Depois podia jogar mesmo muitos jogos a 10 quando o Bruno F. jogar a 8. Afinal de contas, um plantel nao sao so 11 jogadores. Quantos jogos fez Bruno Cesar na epoca passada? E Bryan Ruiz? Acho que ha bastante espaço para o Geraldes até.

      Quanto ao Frankfurt, nao sei bem o que pensar. Estiveram bem na ultima epoca mas normalmente é um clube “sobe e desce” alemao (agora confirmei que a ultima vez que estiveram na Bundesliga2 foi em 11/12, pensava q era mais recente) mas pode perfeitamente correr mal….e nem jogar. Espero que nao. é um jogador e uma pessoa madura, acho q tem mais capacidade para se adaptar que a maioria dos jogadores. é uma atitude de grande coragem mas pondo-me no seu lugar, tinha que ser. Ja perdeu tempo suficiente entre epocas na equipa B e em emprestimos sem sentido. Que triunfe!

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 25, 2018 at 8:54 pm

    Essa do volta para o ano…

    Já falei nessa situação várias vezes por aqui, triunfar na Alemanha não é para qualquer jogador, porque o forrobodó latino não encaixa com os níveis de profissionalismo e exigencia na Alemanha.

    Para além da qualidade individual para se imporem é preciso ter QI futebolístico e alto nível de profissionalismo.

    E isso Chico Geraldes tem. Logo tem tudo para triunfar na Alemanha. E se isso acontecer, duvido que volte…

    Seja ficando em Frankfurt seja noutro clube mais importante.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 25, 2018 at 8:49 pm

    Uma opção muito estranha, até porque o Frankfurt não é um clube qualquer e é possível que o Geraldes nem jogue não havendo a opção de compra. Além disso, duvido que a Bundesliga seja um bom campeonato para ele.

    Creio que ia ser muito útil esta época. O Sporting tem Liga Europa recorde-se e precisamos de um plantel forte. O meio-campo está muito debilitado nesta altura. Creio que esta opção só se pode entender se chegarem 2 médios, de facto, mas era visível que Geraldes não estava muito contente. Mesmo quando marcou pareceu cabisbaixo e com as presenças de Nani e Bruno Fernandes terá sentido que não ia ser opção. Creio que devem chegar os tais 2 reforços para juntar a Petrovic, Wendel e Mattheus Oliveira. Misic creio que ainda acabará por sair. Nani e Bruno Fernandes ficarão para 10, sendo que o Bruno ainda será 8 em muitos jogos.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 25, 2018 at 8:45 pm

    No Eintracht terá espaço para ter minutos, até porque saiu o Kevin Prince Boateng. Penso que poderá encaixar na perfeição.

  • Red Punisher
    Posted Julho 25, 2018 at 8:39 pm

    Boa decisão.
    Poderá ser um Adrien no futuro para o Sporting!

  • Medean_Lion
    Posted Julho 25, 2018 at 8:38 pm

    Percebe-se a decisão do jogador. Bruno Fernandes é, por todos os motivos, indiscutível e o Geraldes quer continuar a fazer o que tem feito nas últimas épocas: jogar minutos atrás de minutos. No fundo até está a dar razão a quem dizia que era melhor para ele ser titular no Rio Ave do que suplente no Sporting.
    A opção pelo campeonato alemão é boa. É uma liga muito mais intensa que a portuguesa. Será uma prova de fogo e, espero eu, a afirmação do seu talento. Na Alemanha ganhará mais nervo e intensidade. Mas a titularidade não está garantida, claro.
    Boa sorte.

  • Joao X
    Posted Julho 25, 2018 at 8:38 pm

    Esta decisão deu um monte de trabalho a Sousa Cintra que vai ter que arranjar 2 médios com a qualidade de Chico Geraldes pelo menoss e isso vai ficar caro.
    Acho que foi uma (muito) má decisão. A ver se Sousa Cintra compensa…

  • Knox_oTal
    Posted Julho 25, 2018 at 8:38 pm

    Para o jogador é uma boa decisão! Para o Sporting nem por isso, até porque é dos melhores jogadores saídos da formação nestes últimos anos. Não percebo como não se lhe dá uma oportunidade a sério no plantel principal, mesmo com a presença de Bruno Fernandes. Mesmo do ponto de vista de Bruno Fernandes era importante a presença do Geraldes… dava-lhe concorrência e uma oportunidade de o gerir fisicamente quando fosse preciso (a época passada o Bruno foi espremidinho).

    Já o Chico Geraldes, penso que vai triunfar na Alemanha e o melhor para ele era ficar por lá. O E. Frankfurt trabalha bem a juventude, não tem medo de lhes dar minutos e o Geraldes vai ganhar o que lhe falta até ao momento, intensidade e pôr verdadeiramente o talento ao serviço do colectivo!

    Boa sorte Chico!

    • Medean_Lion
      Posted Julho 25, 2018 at 8:43 pm

      Bruno Fernandes é o titular absoluto naquela posição. O Geraldes sabe disso e prefere jogar com mais regularidade. Foi a vontade do jogador. Como “acasalarias” os dois?

      • Knox_oTal
        Posted Julho 25, 2018 at 9:03 pm

        Rotatividade entre os dois, como disse em cima, o Bruno Fernandes não pode ser tão espremido, se não o Sporting ressente-se nas pontas finais. E depois há sempre a opção de em certos jogos em casa por exemplo, devido à enorme diferença de qualidade entre o Sporting e a maioria das equipas do campeonato, o Peseiro apostar em Fernandes a SA e Geraldes mais atrás como MC, até porque à excepção das alas não vejo assim tantas opções válidas quanto isso para a frente de ataque, logo o Bruno vai saltar entre MC e SA/MO.

        Mesmo que Nani se fixe a SA, vem de 2 épocas frágeis logo o estado físico não deve ser o melhor, logo terá que ser gerido igualmente. Logo puxando a manta à frente com Fernandes, rodando com Nani, o Geraldes teria oportunidade de fazer de 2º médio em jogos menos exigentes.

        Sinceramente acho que era possível coexistirem os dois no mesmo plantel! Era uma questão de gestão de recursos e plantel!

        Saudações desportivas

        • Medean_Lion
          Posted Julho 25, 2018 at 9:26 pm

          Lá está, rotatividade. Esqueceste um nome: Mané. Também tem condições para jogar nas alas e atrás do avançado. Tem mais experiência e é um activo a ser rentabilizado. Aliás, até faz mais sentido nesses jogos menos exigentes meter o Fernandes mais recuado porque isso foi testado por Jesus e com sucesso. Geraldes tem pouca ou nenhuma experiência nessas funções.
          Ele percebeu que não estava nas primeiras opções e achou que está numa fase da carreira em que quer ser primeira escolha. Ao menos teve a coragem de o admitir.
          Saudações Desportivas

          • Knox_oTal
            Posted Julho 25, 2018 at 9:39 pm

            Mas nisso estamos de acordo, tal como referi no primeiro comentário, esta decisão é boa para o Geraldes. Até porque que acho que terá o seu espaço no E. Frankfurt.

            Já o Mané, não meto nestas contas, pelo menos para já, porque vem de uma época parado. Está sem ritmo e a entrar, verdadeiramente, nas contas será mais para a frente. Aliás numa lógica de emprestar, o Sporting ficava a ganhar mais se emprestasse o Mané, podendo este jogar com mais regularidade possivelmente (ele vai jogar onde? Nas alas tem Acuña, Raphinha e Matheus e no meio o Fernandes e o Nani, que também pode jogar na ala), e ficar com o Geraldes.

            Ainda assim acaba por ser positivo o Sporting ter feito a vontade ao Geraldes ao deixá-lo sair para jogar, mas isso também é consequência do facto do jogador não se sentir importante no plantel, o que era perfeitamente evitável!

            • Maestro10
              Posted Julho 26, 2018 at 8:33 am

              …exatamente. Foi positivo o Sporting ter feito a vontade, mas era evitavel. O Sporting fe-lo perder muito tempo entre emprestimos e equipa B, ele ja tem 23 anos, nao é assim tao jovem.
              Devia ter sido aposta ha muito mais tempo ou saido ha muito mais tempo. Nao querendo comparar porque me posso enganar mas comparando na mesma: Bernardo Silva. Podia-lhe ter acontecido o mesmo se nao tivesse tido a coragem de sair para o Monaco. Andaria aqui de emprestimo em emprestimo, pre epoca aqui, pre epoca acola, sempre a mostrar talento e depois so perdia tempo.

            • Medean_Lion
              Posted Julho 25, 2018 at 10:13 pm

              Tenho ideia que as propostas que chegaram pelo Mané não foram do agrado do Sporting. Sendo assim acho importante ele ficar. Está numa idade boa para mostrar o que vale no clube, ainda para mais depois da experiência no Estugarda. E, ao contrário do Geraldes, sabe que no Sporting tem a oportunidade de readquirir a forma ideal depois da lesão. Onde pode jogar? Bom, já reparaste que é o único jogador destro com velocidade, experiência e técnica, para jogar na ala? Sem Podence e Gelson há uma lacuna. Mané pode ser importante.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Julho 25, 2018 at 8:36 pm

    Ridículo, com tantos médios sem se afirmarem e este que talento não lhe falta é que é despachado

  • Alexandre
    Posted Julho 25, 2018 at 8:32 pm

    Iria estar tapado por estupidez do Peseiro que prefere usar um duplo pivot. Como ia ser a alternativa para a posição 10, obviamente que se quis por a andar. Decisão ridícula do Peseiro, que tiro no pé

    • Oldasity
      Posted Julho 25, 2018 at 11:07 pm

      Não concordo que a culpa seja de Peseiro. Ele quer um meio campo mais equilibrado, e apesar de querer que Geraldes ficasse, não me parece que fosse possível jogar com ele com Bruno Fernandes em simultâneo. É verdade que iria ter muitos minutos, mas ele quer é ser titular e ser aposta de uma vez por todas num clube “grande”.

  • Joao X
    Posted Julho 25, 2018 at 8:30 pm

    Oh meu deus.. Por esta não esperava..
    Sendo assim tem que se contratar pelo menos mais um médio centro.

  • Wonderkid
    Posted Julho 25, 2018 at 8:28 pm

    Provavelmente, a primeira má decisão de Sousa Cintra… ia haver espaço para todos e Geraldes foi pouco ambicioso, ao pedir este empréstimo. Tenho fé que ele seria capaz de fazer por merecer um lugar no 11.
    Que volte melhor para o ano.

    • josediogo
      Posted Julho 26, 2018 at 11:21 am

      Não me parece que Sousa Cintra tenha culpa. Apenas se limitou a respeitar a decisão do Geraldes que pretende jogar mais do que ia jogar aqui.
      Há que ver pelo lado positivo. Assim, Badelj deverá mesmo vir e ainda esperar que Battaglia, ou outro, venha.
      Porém, o centro do terreno, neste momento, preocupa.

      • Wonderkid
        Posted Julho 26, 2018 at 11:44 am

        Acho só que se podia e devia ter feito um esforço para convencer que Geraldes que ele podia ser importante este ano.
        Espero que assim seja. Na verdade, se contratássemos só Badelj, já ficaria bem satisfeito. Se vier ele e Bata, seria excelente.

    • João Lains
      Posted Julho 25, 2018 at 8:37 pm

      Ele é que foi esperto. Vai jogar para 50 mil pessoas todas as semanas e disputar a Liga Europa (como o Sporting).

    • Joao X
      Posted Julho 25, 2018 at 8:34 pm

      Também acho, o Sousa Cintra devia ter feito o máximo para o Francisco ficar..

Deixa um comentário